Mais uma semana, mais um sinal de que as equipas femininas que vestem as cores do Sporting Clube de Portugal são uma espécie de acessório que fica bem para a retórica de clube plural e de iguais oportunidades.

Abres a newsletter e lês:
SAUDAÇÕES PEDRO
A Liga dos Campeões de andebol está de regresso ao Pavilhão João Rocha! No sábado, a formação liderada por Thierry Anti recebe o CS Dinamo Bucuresti. Já no domingo, a equipa de futebol mede forças com o Boavista FC. Este é também um fim de semana de atletismo, com o Campeonato Nacional de Clubes de Pista Coberta, em Braga.

Segue-se a agenda mais detalhada, onde não cabe um dérbi de futebol feminino, que se disputa na Academia e que pode decidir o campeonato nacional, nem o jogo decisivo da nossa equipa de voleibol no acesso à final four. Zero. Nem texto, nem foto. Zero.

Gostaria de saber quantas vezes o actual presidente se dignou a acompanhar os jogos destas duas equipas. Ou da equipa feminina de rugby, essa máquina de vencer. Gostaria de saber se na merda do Excel do Miguel Cal existe indicação de que o desporto, enquanto fenómeno social e financeiro, tem na mulher um caminho incontornável. Gostaria de saber como é que nos armamos em politicamente corretos com planos de igualdade e não temos uma fotografia que seja de uma atleta nas nossas lojas, promovendo o merchandising a elas dirigido.

Gostaria de saber tanta coisas, mas, nestes casos, a resposta parece-me ser apenas uma: este Sporting não é para Leoas!