Precisamos de qualidade. Adrien tem qualidade. Sempre deu tudo em campo, daqueles que corre ate ao ultimo apito. Vejo-o como um gajo util num plantel que misture experiência com juventude.
Iria depender muito do que viria ganhar.
Outra vez o Nani? O Nani não saiu pelo salário, acho que isso já tinha ficado esclarecido com as restantes opções que se tomaram… Em dinheiro “gasto pelo Sporting” quantos Nanis cabem num jesé? Em rendimento desportivo o Nani deu praí uns 15 jésés! O tempo todo que cá esteve marcou um golo. O Nani saiu com, à volta de 8 golos e outras tantas assistências, se não me engano, sem verificar dados.
Não sei se tinha de nascer 10 vezes mas eu também acho que são diferentes.
O Nani não há nada que lhe possamos apontar. O Nani é exemplar.
Eu não acho é que só os que têm um comportamento absolutamente exemplar é que podem voltar. Se não só voltava mesmo o Nani é nunca voltaria mais ninguém…
Não que eu adore regressos mas na conjuntura actual acho que alguns seriam muito úteis…
Isto é real? A comparar o melhor (único verdadeiro?) PRESIDENTE da história do Sporting com um gajo que sempre criou problemas de negociação com o clube?
Eu gostei de ver o jogador nas últimas temporadas que jogou pelo Sporting, mas já deu o que tinha a dar pelo nosso Clube. Não consigo comparar o adrien por exemplo ao nani. Quem não se lembra do adrien andar a usar o fcporto para de emprestado passar a ser o jogador mais bem pago do plantel. Ele que se dedique às redes sociais e às revistas cor de rosa que é a piscina dele.
Não me importava nada que as 2 únicas contratações fossem Slimani e Adrien e depois que metade do plantel fosse despacha…. Ups… Vendido….
Ficava na boa com:
Max e Diogo
Risto e Oliveira
Acuna e Mendes
Coates Mathieu Quaresma Ivanildo e Inácio
Adrien Palhinha Rodrigo Bragança e M. Nunes
Plata Jovane Camacho Joelson e Tavares
Slimani, Sporar e P. Mendes
Nem Adrien nem Slimani são exemplares no comportamento mas não acho que só podem regressar os exemplares. Se fosse assim ninguém voltava. Desde que não tenham forçado a saída desrespeitando o clube (recusando treinar, abandonando o clube, etc). Não me importava de receber também de volta o JM por exemplo. O Nani também… Mas só trazia 2 de volta. Não enxia a equipa de “regressos”. Ficava com 4 ou 5 gajos experientes e batidos para comandar os putos…
Tomara eu que o Sporting tive a inteligência de fazer algo assim e a sagacidade de ter estes putos com contratos renovados e com valores decentes… Não estávamos no do poço como estamos…
Não houve dinheiro para o NANI agora existe dinheiro para o Adrien?Mil vezes o Nani. Se for para gastar que gastam com pessoal que faça a diferença. Se o Adrien marcar um golo numa época já é muito bom. De entre Nani, João Mário, Slimani e Adrien este era o último a ir buscar. Não quero gente que diz que o Presidente não defende os jogadores em detrimento do clube. Só falou mal de um Presidente que deu tudo a ele e fez de tudo para sair para o Sporting, mesmo sabendo que o clube ia ser prejudicado. Não obrigada, não quero jogadores destes que só pensam no seu umbigo e que pensem que são maiores que o clube. O pior é que quando chegar ainda vai ser nomeado capitão.
“Questões mal resolvidas aparte, Adrien deve estar com a esperança de ir à seleção (que não acredito) e só uma época a jogar, influente, o permitirá.
Sei que isto gera controvérsia, principalmente porque tantas vezes nos mijam em cima, mas um meio campo com Palhinha, Adrien e Bragança, compro a ideia.”
Não é uma espinha*****, é espertice, é a seleção, é o quer fazeres que que lhe apetece, pq no Sporting é ele e mais 10…marca livres, penaltys.
31 anos, um ordenadão…já vi o filme todo, levam o Plata ao Sporting e ainda fazem dinheiro com este esperto.
Nem um golinho marcou este adrien deste que saiu do Sporting.
Se estivesse em Alcochete, quando tudo aconteceu…era o primeiro a rescindir.
O golpista do fivelas, vai foder o Sporting todo…aqui é que vai ficar uma herança bem pesada.
Coates, o que podia vender é o que renova
Adrien. outro ordenadão…e vendem os miudos para pagar ordenadões a esta gente sem metade da qualidade do que o pessoal pensa.
Eu chamo lhe os verbaliza.
É este senhor entrar em Alvalade e mando 26 anos de quotas à vela.
Aqui em casa – 3 sócios e esqueço o Sporting de vez, pq isto n tem remédio…é sempre o mesmo erro, vender os miudos…PARA ESTES REFORMAS DOURADAS.
Não foste campeão (e todos sabemos porquê) na época de recorde de pontos com uma equipa de craques, com o clube pujante, unido, ambicioso, com um rumo definido e a olhar nos olhos qualquer rival. Ainda foste para os jornais falar mal de quem proporcionou isso.
E ias agora ser campeão neste Circo de Horrores que é o Sportinguezinho do Capitão Bananas! Ahh 🙂
Deixa-me rir.
O problema é andares sem visibilidade em França, a lutar pelo meio da tabela e com esperança (remota) de ir ao Euro.
Também não esquecemos as birras para ir para o Porco e o forçar a saída nos jornais.
PQP a sorte deste clube com estas coisas que se dizem Adeptos do Sporting… não têm O MÍNIMO RESPEITO pelo clube…. e querem que quem não RESPEITA o clube seja sempre bemvindo de volta…
Ambos eram suplentes e compreendo que quisessem sair, para ser titulares e ganhar mais dinheiro. Se fossem titulares, BdC não os deixava sair, como não deixou Adrien.
Vamos ver, sai Montero e record de pontos no campeonato. Sai Beto, condenado a mais uma época a suplente e entra Salin e a equipa perde 2º lugar no ultimo jogo da época.
Mas nem é por aqui, durante cinco anos com mais ou menos sucesso, com mais ou menos flops, a equipa foi sendo preparada e reforçada tendo em vista ganhar todos os jogos. A prova disso mesmo é que nos últimos dois anos, essa equipa já rendeu mais de 200 milhões, eu repito, MAIS DE DUZENTOS MILHÕES, e actualmente os jogadores com maior valor de mercado, são praticamente o que resta dessas equipas.
Nem com desenho …. comparar os interesses do clube na altura do CD anterior com interesses do clube na gestão varandette é …. inqualificável.
nos últimos dois anos, essa equipa já rendeu mais de 200 milhões, eu repito, MAIS DE DUZENTOS MILHÕES, e actualmente os jogadores com maior valor de mercado, são praticamente o que resta dessas equipas.
Tens razão Malcolm, desportivamente foram excelentes decisões. Como todas, longe de mim querer dizer que uma decisão sequer foi negativa.
Por que raio pensava eu que o Beto podia ser o titular com o Peseiro, quando tinhamos lá o Salin.
Sai Montero, entra Barcos. Win-win.
Penitencio-me.
(1ª referência a varandette na thread: Malcolm
1ª comparação entre gestões: Malcolm
Classifica-se como cartilha?)
Classifica como quiseres, cartilha é tentar comparar quem efectivamente tomava decisões defendendo os interesses do clube com quem toma decisões e nem sequer sabe quais são os interesses do clube, mas conhece e defende bem os interesses do mendes, dos comissionistas e o interesse de ficar bem na fotografia.
Depois, entras de pé riste com exemplo do montero e beto e não estas a comparar gestões, podias trazer por exemplo o Dost ou esse não te provocou nenhum dilema existencial?
Por outro lado, no rumo normal/natural das coisas, Peseiro nunca seria treinador e seguramente terias na baliza um redes tão bom ou melhor que Beto, nunca seria por aí.
E nota, por mim, Montero não teria saído da primeira vez e Beto provavelmente ainda estaria na equipa, mas reconheço que quem tomou as decisões de certeza que também teve em conta o interesse do clube.
Não me parece fazer muito sentido, ainda por cima sabendo as “exigências financeiras” dele e do empresário… Mas dito isto é precisamente uma das razões porque esta direcção o poder trazer de volta.
achas que vai potenciar os miudos ?
adrien se vier é para jogar sempre, vaca sagrada e manda no balneario.
os miudos mal vão calçar e mais 1 ou 2 anos perdidos e até acho que se venderia mais deoressa 2 ou 3 muidos para ir buscar esta vaca sagrada.
para mim adrien já deu o que tinha a dar.
É 1 lugar a meio campo. Há mais 10 para preencher.
Além disso ninguém joga sempre… E não podes ter uma equipa forte com 11 miúdos. Ainda por cima mais velho… O que só faria bem mais miúdos que não podem (ou não devem) chegar e ser titulares absolutos…
A gestão do Adrien, o plantel à volta dele, a gestão do futebol… Tudo isto será mal feito porque quem lá está e por isso seria uma merda mas com gente como deve ser não tenho dúvidas em dizer que sim… O Adrien poderia ser uma peça importante no plantel.
sei o que queres dizer Tiago mas não acho que o adrien seja actualmente uma mais valia.
terias um meio campo destes
batta adrien wendel se jogares com 3 medios
alternativa doumbia eduardo matheus nunes talvez
depois tens os putos para os treinos
eu fazia isto
palhinha wendel ( uma mal amado eu sei mas gosto dele e numa equipa bem estruturada destacava-se ) bragança
alternativas
matheus nunes – paz – médio defensivo a contratar.
Eu gostava de ver um meio campo com Palhinha, Adrien e Bragança…Como alternativa o Rodrigo e M. Nunes.
Battaglia, Wendell, Eduardo,Doumbia…tudo vendido.
E não se trata apenas da vertente desportiva. Financeiramente é mais barato e sempre fazíamos qualquer coisa de dinheiro com estes…mas a lógica para mim era… Putos a fazer plantel e depois lá está… Uns quantos mais experientes.
Eu não acredito numa equipa só de putos que seja competitiva. Não sou como o JJ que acha que uma equipa competitiva é com 1 ou 2 putos e nesta fase em que vivemos é literalmente ao contrário o que precisamos mas para mim continuamos a precisar de alguma experiência que enquadre os putos. Eu continuo a achar fundamental…
Vais-te enganar quando vires wendel jogar com outra camisola e ser titular da seleção Brasileira.
Nunca damos valor aquilo que temos, um mal que já vem desde há muitos anos.
O problema não é a qualidade do jogador mas no clube onde está.
É isso. É vender os gajos novos, bons e com futuro e trazer um reformado pesetero que enquanto cá andou até ia para os jornais nos finais de épocas de transferências chorar para ser vendido ao desbarato.
Estou a ver que estás alinhado com o “plano varandas”.
Vender metade do plantel que não presta, subir os gajos novos e com potencial a sério e contratar 1 ou 2 gajos experientes.
No caminho precisamos de dinheiro (penso que estás ocorrente da situação desastrosa em que esta gente meteu o Sporting) e por isso há jogadores como o Wendell têm potencial mas que ainda rendem dinheiro, podem ser substituídos por putos com muito potencial como o Bragança ou o Palhinha.
Mas alguém aqui acredita que o Adrien não é mais valia em relação a qualquer Doumbia, Eduardo ou Miguel Luís desta vida?!
Obviamente o factor Euro está a pesar na balança de uma possível decisão do Adrien, mas tapo bem os olhos ao que ele fez se o vir entrar novamente em Alvalade com a verde e branca vestida. Sei que não será por ele que iremos perder jogos, pois sempre teve comportamento exemplar dentro do campo. Venha de lá o Adrien!
Financeiramente, não faz sentido fazer do Adrien dos mais bem pagos, muito menos gastar dinheiro com a sua aquisição.
Desportivamente, não acho que seja das posições em que a equipa está mais carenciada, mas é um jogador com uma atitude competitiva bem acima da média (para este plantel).
A nível de “balneário”, só faria sentido se realmente a aposta for em jovens. Se for para ir buscar “craques”, o Adrien não faz falta alguma.
Eu acho que é a posição em que o Sporting está mais carenciado e o tipo de jogador (inteligente e líder) que o Sporting está mais carenciado…
O Gudelj é bem pior do que o Adrien e fez toda a diferença ele saír…
Se faz sentido ser o mais bem pago ou não…. Não sei. Não consigo olhar para isto individualmente. Consigo ver se temos uma equipa e um plantel equilibrado com um orçamento razoável ou não…
Quem faz sentido então ser o mais bem pago?! Os putos claro que não. O Coates, Acuna…. E mais?!
Os mais bem pagos devem ser os que (à partida) rendem mais.
O Adrien, 30(e) anos, há tanto tempo em baixa, consegue render o que rendia quando saiu? Tenho sérias dúvidas. Não o coloco no saco do paredes ou do rochemback II, mas…
De resto, é claro que não vale a pena debater “o Adrien”. Era preciso ter uma ideia do que está pensado para o plantel na sua totalidade. Mas “ideia” e estes mecos, são conceitos que não combinam.
O Miguel Veloso é 10 vezes melhor jogador que o Adrien e provou-o sempre nos compeonatos onde jogou. Saiu contrariado, porque o Genova era um clube medianomas o Sporting prcisava de dinheiro e aceitou sair. Nunca escondeu que queria regressar e já podia ter vindo há 2 ou 3 anos, com idade para ser titular de caras. Foi vetado no Sporting, não sei porque.
Carriço é outro por quem não mexemos uma palha para o regressar ao clube
e que tinha mais do que valor para jogar no Sporting. Parece que quanto mais Sportinguistas são, mais lhe cuspimos em cima.
Bom, pelo menos o Veloso pai não entrava na SAD a ameaçar os dirigentes do Sporting ou dava entrevistas aos jornais a pressionar o Sporting para deixarem
sair o filho.
Sim, porque o Génova é o sonho de qualquer jogador jovem que bilha no Sporting.
O “sair para qualquer lado” fez-me logo lembrar a saida de Vitor Damas para o Santander.
O Adrien e até o Montinho nunca foram de fazer golos, mas davam outras coisas que o Cu de Bomba do Veloso não dava, sim o Veloso tinha um pé esquerdo diferenciado, tal como o Bragança tem agora, mas acho que overall o Adrien era melhor e mais consistente.
Do que se vê no video, tirando o golo marcado à académica, faz aquilo que qualquer jogador de futebol profissional mediano faz…ah, marcou um golo ao carnide e penaltys…
Tem uma espinha atravessada na garganta?!? Eu tenho centenas… coma miolo de pão que isso passa–lhe.
Nem precisava de ver o video, vi o adrien jogar no estádio vários anos. Como jogador sempre foi raçudo e dinâmico, mas tecnicamente é limitado e fisicamente destacou-se porque o campeonto português não é dos mais competitivos. Num campeonato mais exigente, não se destaca fisicamente
nem tenicamente, como se viu em Leicester e no Mónaco.
E com 31 anos, já está longe do motor diesel que era.
Na posição 8, eu prefiro um jogador com visão de jogo (não é passes para o lado de 4 metros) e com mais construção e técnica do que Adrien. Nem falo da meia distância e bolas paradas, onde Veloso fazia a diferença.
Fdx, mas eu quando avalio um jogador para a equipa estou a avaliar para o campeonato português e não se poderá brilhar ou não noutro campeonato…olha que caralho!!
O MVeloso fez uma boa época no Sporting e o resto é de um jogador perfeitamente banal…
Se viu inúmeros jogos dele ao vivo então não devia estar desatento. É que para mim, Adrien era o motor da equipa quando esta estava no seu pleno de futebol (JJ no primeiro ano)…mantendo sempre alguma qualidade mesmo quando a equipa não dava uma para a caixa.
Não perceber o seu papel numa equipa é não entender que o futebol não vive de “rasgos” individuais ou de 1 livre de 50 em 50 jogos.
Claro que vive. Por isso é que no futebol actual, se pagam milhões por jogadores “de rasgos individuais”, pois são eles que resolvem os jogos. Um pé esquerdo como o do Veloso, que mete a bola redonda onde quer e faz golos a 30/35 metros da baliza é tudo menos banal!
Naquela equipa de jesus era fácil jogar bem.
Aliás o grande mérito de Jesus como treinador era saber potenciar taticamente os jogadores e faze-los jogar mais do aquilo que valiam. Foi o que fez com o Adrien.
E se tivesse jogado estes anos todos no nosso campeonato
e a marcar penaltys como o Adrien, seria um dos medios mais goleadores da nossa historia, sem espinhas.
Não diria 10x mais, mas Veloso é mais jogador. Tecnicamente, capacidade de remate, passe longo e joga fácil com os dois pés.
Já Adrien é mais abnegado, raçudo e não tem tantas oscilações de rendimento (e peso).
agora a nova maneira de contratar é “falaste mal do gordo? saiste azedo com o gordo? falhaste por completo lá fora?” ok, tens a porta aberta e um salário gordo! mal era o nani!
Está em sintonia exacta com o que o yogeshawra escreveu.
Pode ser o maior cepo do mundo e que cagou no clube forte e feio tipo Ilori, mas se não gosta do gordo é de contratar. E o Sporting? O Sporting que se foda, não é?
Está aqui está a ser convidado pela estrutura do circo para ir lá dar um pézinho de dança.
RAm joga num 3-4-3, onde só há lugar para 2 médios. No plantel temos 2 com boa qualidade na minha opinião e que se complementam bem, Wendel e Batta, depois há os regressos de Palhinha e Daniel Bragança, 2 jogadores com qualidade para lutar por um lugar no 11, e acresce a possível subida de Matheus Nunes. Mesmo que Matheus Nunes não suba, sobra apenas 1 lugar ou nenhum se considerarmos que o Chico também pode desempenhar as funções de 8.
Na minha opinião pessoal, se eu posso escolher entre Batta, Wendel, Bragança e Palhinha, estou mais que satisfeito, e não preciso de uma baleia que vem ser dos mais bem pagos durante 3/4 anos e tapar o lugar a alguém que pode render muito mais a nível financeiro ou até mesmo desportivo.
O salário de Adrien será proibitivo, claro, mas na minha opinião uma dupla de médios Palhnha/Adrien seria incomparavelmente superior a Batta/Wendel. E permitiria a venda deste último.
Depende do Wendel que tenhas e do que rende o Amorim como treinador. Depende de muita coisa. Eu prefiro começar a época com esses 4 do que meter o Adrien lá no meio, não só pelo potencial que têm mas pela consistência que podem trazer. Vejo mais facilmente o Wendel a carregar a equipa do que vejo o Adrien.
Temos o Wendel à 2 anos e não o vejo carregar nada.
É um jogador de transições ofensivas. Mais nada. Corre com a bola se lhe derem espaço e aí sim é interessante. Mais nada.
Define muitas vezes mal e a destempo, posiciona-se horrivelmente mal, falha montes de passes, é completamente insipiente a defender, incapaz a pressionar a não ser que “calhe” estar no sítio certo… Não se vai lá meter de propósito…
A forma de abrir o meio campo do Sporting era tão fácil como… Passar um jogador à frente do Wendell quando a equipa está organizada a defender ou então meter a bola num jogador ali perto…
Era ver o Wendell a correr para nenhures como um puto de 10 anos corre atrás da bola…
O Doumbia é igual… Daí as caracteres que se abriam…
Repara. Eu não desgosto do Wendel. Mas face à qualidade que vejo nas alternativas e no potencial rendimento financeiro que poderia gerar agora e na progressão e importância na equipa e não pensava 2 vezes em vender.
Aliás nem via o Wendel vs Adrien. O Adrien poderia entrar com o Wendel na equipa (e ia ajudar muito o Wendel). Vejo Wendel vs Bragança, Palhinha, Rodrigo e M. Nunes. Porque destes 5, o Adrien é o que dá coisas diferentes que é leitura de jogo, experiência, liderança…
E mais…. Falou-se do Veloso. Poderíamos estar a falar do Veloso na mesma medida. Prefiro o Adrien só porque é mais novo. Veloso tem 34 e o Adrien 31. Mesmo assim são mais 3 anos nesta altura de rendimento que podes vir a tirar…
O Wendel é um gajo inconsistente como o caraças e é esse o maior defeito dele, mas tirando os últimos jogos com o Batta sempre jogou ou com gajos adaptados atrás (Gudelj que a 6 era horrível, ou com o Doumbia que não é um 6 e é horrível). Do plantel principal é o gajo com maior potencial, talvez só o Plata é que tem mais. Há jogos em que ele dá muito boas indicações, no último foi de longe o melhor jogador da equipa por exemplo, e se o RAm conseguir tirar proveito dele não duvido que será uma maior valia em termos desportivos e de encaixe financeiro do que um possível regresso do Adrien.
Há varias coisas a pesar e não acho que o Adrien preencha todas as necessidades do clube neste momento, nem de perto, porque acarreta um (possível) investimento de no mínimo 12M, só em ordenados e porque não terá retorno financeiro, o que para um clube que anda na corda bamba como o Sporting deve ser a prioridade número 1.
Se estivermos a falar num investimento de 12M no Adrien, para mim nem é questão, obviamente. A vir tinha de vir com um ordenado liquido na ordem do Milhão, milhão e qualquer coisa…
Ele é só JL para o ano que vem, ganha acima dos 4M/ano, para voltar, a ganhar menos seria a rondar os 3/3,5M e isto já é com muito boa fé, por isso a vir este ano, teríamos de pagar algo que nunca seria a baixo dos 10M fora o ordenado. E se já me custa o Adrien com 31, então com 32 ainda me custa mais.
Também esperava mais do Wendel, mas para além da inconsistência que vem da idade, ainda não apanhou um treinador realmente decente que lhe desse minutos, e tirando o BF na frente sempre jogou com parceiros adaptados sendo que o único que mostrou qualidade foi o Gudelj mas só no último terço da época.
O Sporting corre muito pouco risco em apostar no Wendel, e se o Amorim valer metade do que vão pagar por ele, vai ser um dos gajos que vai dar um bom encaixe ao clube.
Depende de como jogues. Eu assinava já um meio campo a 3 com Palhinha Bragança e Wendel. Podendo usar só 2 é mais difícil, mas acredito que ao fim de 3 ou 4 jogos dando a oportunidade o Palhinha retire o lugar ao Batta.
Era só mais um prego no caixão o regresso deste merdas!
Não me esqueço do que fez quando voltou da Académica e o contrato elevadíssimo que conseguiu ao ameaçar que ia para o Porto.
A voltar agora seria nos mesmos moldes com um contrato muito acima das nossas possibilidades para o jogador que nos últimos anos nem num medíocre monaco consegue calçar!
Já para não falar que tenho a certeza que no pós-alcochete seria mais um dos que teria aproveitado para se por na alheta!
Não tem qualquer amor ao clube sempre quis foi dinheiro e mais dinheiro e como jogador sempre o achei uma bela merda muito sobrevalorizada!
Que vá para os lamps ou para o real caralho que o foda!
O Tiago Director desportivo vendia metade do plantel ou mais… E usava tudo o que conseguisse para ir buscar só 1 jogador. Vendia Renan, Ilori, Rosier, Borja ou Acuna (depende dos valores e da vontade do jogador), Neto, Doumbia, Battaglia, Wendel, Eduardo…E mais uns quantos que me devo estar a esquecer…
Ainda não li os comentários mas irei o fazer até pq preciso renovar aquela máxima do pq é que o Clube tem 4 campeonatos em 40 e tal anos e nada como ler a prosa de alguns adeptos.
Adiante.
O filho de mil putas do Adrien pode é ir com o caralho que o foda.
Obg. É tudo.
…uii o que não falta por aí acima são desprovidos de cérebro que não têm a mínima noção de respeito, dignidade e amor próprio… com um título de post a demonstrar tanta humild… errrrrrr…. hipocrisia até devem ter molhado a cuequinha de tão identificados se sentirem com o sentimento…
Exactamente pelo mesmo motivo que achei isso um erro monumental (e o Mathieu não foi pelo mesmo caminho no final de ano por pressão “popular”), percebo a utilidade do Adrien…
Esta caixa de comentários espelha bem uma das maiores fragilidades do Sporting… Um clube sem orgulho onde os adeptos são os primeiros a cuspir em quem defende a instituição e até se atropelam para chupar um qualquer pesetero que dê dois por três toques na bola.
Está no post dos votos.
Mas garanto-te já por antecipação: votava em TODOS os 100 que foram falados menos em filhos da puta que rescindem com o clube, ainda por cima sem justa causa.
Se me permites a adenda, não ha justa causa possível para rescindir com o leão rampante. Jamais!
E fiquei chocado ao saber que patrício recebeu 4 votos!
Como é possível que Sportinguistas o considerem um ídolo!?! depois de ter liderado as rescisões contra o nosso clube fdx. Um cobarde que nem tem coragem de voltar a Alvalade com a seleção porque sabe a canalhice que fez ao Sporting.
Há pelo menos uma justa causa que eu entenderia: vários meses de salários em atraso. Quanto ao resto concordo totalmente.
Os 4 campeonatos em 40 anos explicam-se também com este tipo de adeptos de mentalidade tacanha, pequenina, derrotista e simplória.
Não há orgulho próprio, valores ou simplesmente noção.
Se algum dia nas Toupeiras ou nos Fruteiros eles votavam em jogadores que rescindiram ou forçaram a saída em jornais. Por acaso!!
Eu gosto de dar segundas oportunidades … talvez seja uma fraqueza minha, mas normalmente resulta bem. Porque errar, erramos todos mas os verdadeiros fdp normalmente não voltam atrás …
Ninguém pode acusar o Adrien de ser um jogador acomodado.
Quando estava no Sporting só pedia para sair.
Quando está fora do Sporting, só pede para voltar.
Às vezes juro que não entendo alguns adeptos.
Então não seria interessante termos o Adrien Silva, campeão europeu em 2016, Internacional Português e um produto da nossa formação (que andamos sempre a elogiar com saudades), que tal como muitos outros andou emprestado anos e anos sem ter oportunidade de jogar na equipa principal (até em Israel andou), mas quando conseguiu a agarrou com unhas e dentes, sendo até capitão. E que é até hoje uma das maiores vendas de sempre do Sporting, tendo dado ainda um incrivel lucro e mostrado que sim, vale a pena apostar na formação? Ele é um exemplo no ativo do sucesso da formação do Sporting (tal como Ronaldo, Nani, Cedric e alguns outros – não muitos).
Pediu para sair (para ganhar umas 5 vezes mais), depois de ter jogado 15 anos de lẽao ao peito, como todos, TODOS, irão pedir para sair se não houver um plano de carreira para os jogadores do Sporting que venham da nossa formação – isso é algo que temos que melhorar também – mas saiu com acordo com o Sporting, com a direção da altura, que aproveitou ainda para fazer uma das maiores vendas de sempre do clube.
Adrien Silva é uma referência do Sporting, todos os adeptos portugueses o associam ao Sporting – ou preferiam que agora voltasse para o porto ou benfica? Esta exigência que temos com os jogadores provenientes da nossa formação às vezes chega a ser doentia, e é algo que tenho a certeza que a maior parte das pessoas não cumpriria nas próprias vidas.
Enfim, acho que estes adeptos preferiam que ele tivesse dito algo como: “No Sporting nunca mais!” – isso sim, iria encher de orgulho e amor próprio os nossos corações Sportinguistas.
a velha croquetada gosta de quem lhes cague em cima , eu não . Então queria sair de qualquer maneira , nessa altura é que podia ser campeão , não agora com estes ineptos que nos dirigem . e quer vir para poder ir à seleção . Ninguem se escandaliza com isto ????? quer vir para poder ir à seleção . o SCP é para isto que serve ??? para servir quem se serve , não é ……
Agora estou confuso… Não era o grande motivo do azedume dos Sportinguistas contra o Paulo Futre este, quando regressou a Portugal, ter vindo para os milhafres, em vez de para o nosso Clube?
O futre sabia do interesse do Sporting, era público, o rei das águas tinha já encetado demarches e futre que, segundo as suas palavras, tinha uma divida para com os socios do Sporting e uma costela (agora diz que tem 14…) Sportinguista, assinou pelo carnide!
Na altura fiquei piurso…
Se o Adrien assinar pelo carnide fico satisfeito!!
O azedume com o paulinho da fruta, não foi por ele ter ido para os lampiões mas sim por ele ter declarado que tinha saído por dinheiro e regressado por amor a a meio do caminho o dinheiro voltou a falar mais alto.
Haja memoria.
In wiki Sporting, para que a verdade fale mais alto:
“No decorrer da época de 1992/93 Sousa Cintra anunciou o regresso de Futre ao Sporting, enquanto o jogador dizia que tinha saído por dinheiro mas que agora voltava por amor à camisola. Poucos dias depois Futre assinava contrato, mas com rival Benfica. Era a segunda vez que traia o Clube que o formara e muitos Sportinguistas nunca lhe perdoaram.”
… compreendo a tua confusão… falta de memória dá nisso… Esse crápula estava a negociar com o trengo do Sousa Cintra o regresso a Alvalade, e o benfica ofereceu mais (com a ajuda da rtp) e ele cagou para o Sporting quando tinha quase tudo acertado, facada nas costas… estava já em fim de carreira mas ainda fazia a diferença… daí o ‘azedume’ com o ‘sócio’… Este Adrien já demonstrou o quanto respeita o clube ao responsabilizar o Sporting pela entrada tardia do seu contrato com o Leicester na federação inglesa (impedindo assim que jogasse até à abertura de nova janela de transferências), quando toda as pessoas atentas ao futebol, sabem que quem retardou a efectivação da transferência foi o Leicester, porque estes apenas contratariam o Adrien se vendessem o Bridgewater ao Chelsea, o que aconteceu já perto do fecho da janela… e ele melhor que qualquer um sabe isso… mas mesmo assim, só mesmo para prejudicar a imagem do clube e ‘queimar’ o seu Presidente…
… isso da memória está mesmo mal… vou-te recordar o que escreveste…
”Não era o grande motivo do azedume dos Sportinguistas contra o Paulo Futre este, quando regressou a Portugal, ter vindo para os milhafres, em vez de para o nosso Clube?
Não sei o que isso impacta a minha conclusão: aparentemente, os Sportinguistas teriam recebido bem o Futre (no “regresso” negociado com o Cintra, se se tivesse “fechado”), não obstante ele ter rescindido o contrato com o SCP anteriormente.
No meu caso não se trata de azedume ou não. No meu caso não concordo porque é um jogador que custa acima dos 10/15M trazer, e porque ganha bem acima dos 4M brutos (já li 6M). Estar disposto a investir entre 20M a 25M num gajo com 31 anos é de loucos quando no plantel nem é a posição mais carenciada e as finanças pioram de ano para ano.
Há que apostar em juventude e gajos que se possam valorizar coisa que o Adrien já não faz. É preciso experiência no plantel? Temos Mathieu, Acuña, Coates, Battaglia, Neto e até o meco do Risto.
O Adrien faria falta se quiséssemos lutar pelo titulo e tivéssemos as finanças equilibradas. Na próxima época não faremos nem uma nem outra, e também não acho que fosse o Adrien sozinho que nos fizesse subir de patamar a ponto de com ele lutarmos pelo titulo, se o Bruno não o fez, o Adrien nem que nascesse 10x.
As prioridades no Sporting agora estão muito longe de ser o regresso do Adrien.
Azedume seria ver a venda de jogadores mais jovens e com potencial (tal como por aqui já foi sugerido) para poder pagar ao Adrien e dar-lhe a titularidade no meio campo…
À falta de assunto o Livramento lembrou-se de inventar qualquer coisinha.
Isso claro que seria, mas um gajo que saiu para dar o salto em termos desportivos e de carteira, não iria regressar para perder os dois. Gosto que expresse o desejo, mas há que ser realistas e ver que para o Adrien regressar agora para poder ir ao europeu só é possível se a operação financeira for realizada por 1/3 dos valores que se apresentam ou se vier emprestado, e se vem emprestado, mais vale a pena não vir.
Por mim o Futre (e qualquer outro) é livre de jogar onde quiser.
Perde quando vem falar de pagar dívidas morais. Se quer levar a coisa para esse prisma, da moral, tem de seguir o que prega.
Isto, e o Adrien se vier para acrescentar valor à equipa (pedido e não imposto ao treinador) e com salário que seja comportável pelo orçamento, que seja feliz.
De qualquer forma, se for pelos números que o Fix revela, isso não só é um disparate como digo desde já totalmente impossível …. se bem que, ainda há uns milhões da nós para derreter.
No Sporting se não me engano ganhava 2M limpos ou perto disso, lá ganha bem mais, já li 5M de libras já li 6M brutos, num campeonato onde se não me engano os impostos não são tão grandes como cá. Internacional, que por acaso até já estava a conquistar espaço no Mónaco, não o estou a ver sair do Leicester por menos de 10 a 15M.
O resto é contas de somar. Se o Varandas o conseguir trazer para ganhar 1M limpo, e por menos de 10M tiro-lhe o chapéu.
23 Abril, 2020 at 9:40
Vou repetir o que disse no off topic
Precisamos de qualidade. Adrien tem qualidade. Sempre deu tudo em campo, daqueles que corre ate ao ultimo apito. Vejo-o como um gajo util num plantel que misture experiência com juventude.
Iria depender muito do que viria ganhar.
23 Abril, 2020 at 11:58
…um fdp que não teve pejo em vir a público queixar-se que o Presidente à época defendia o clube em detrimento dos jogadores…
O Sporting????? O Sporting cassafoda…
Com adeptos destes o Sporting nem sequer precisa de inimigos…
23 Abril, 2020 at 17:29
Lógico
Parece incrível como este pessoal insiste no erro…
23 Abril, 2020 at 13:28
“Iria depender muito do que viria ganhar.”
Serve para ele, serve para o Nani e serve para qualquer jogador nestas condições.
23 Abril, 2020 at 21:26
Outra vez o Nani? O Nani não saiu pelo salário, acho que isso já tinha ficado esclarecido com as restantes opções que se tomaram… Em dinheiro “gasto pelo Sporting” quantos Nanis cabem num jesé? Em rendimento desportivo o Nani deu praí uns 15 jésés! O tempo todo que cá esteve marcou um golo. O Nani saiu com, à volta de 8 golos e outras tantas assistências, se não me engano, sem verificar dados.
E o jésé teve mais tempo cá que o Nani.
23 Abril, 2020 at 9:43
Depois do pressing que fez para sair nunca mais poderia equacionar-se o regresso.
Vá jogar pro Burundi ou Turquemistao.
Ingratos e pré reformados não obrigado
23 Abril, 2020 at 9:48
não obrigado, o teu tempo passou.
23 Abril, 2020 at 9:50
Adrien, tal como Nani, é daqueles que é respeitado dentro e fora do balneário. É daqueles que qualquer adepto gosta. Joga nos limites!
Fazer regressar Adrien, e assumir lhe como um dos lideres do balneário
23 Abril, 2020 at 9:53
Na minha opinião, o adrien tinha que nascer dez vezes para ser o homem, o jogador e ídolo que o Nani é.
23 Abril, 2020 at 9:56
Não sei se tinha de nascer 10 vezes mas eu também acho que são diferentes.
O Nani não há nada que lhe possamos apontar. O Nani é exemplar.
Eu não acho é que só os que têm um comportamento absolutamente exemplar é que podem voltar. Se não só voltava mesmo o Nani é nunca voltaria mais ninguém…
Não que eu adore regressos mas na conjuntura actual acho que alguns seriam muito úteis…
24 Abril, 2020 at 14:29
E o Ronaldo tb voltava. Que EU saiba nunca falou mal do SCP, antes pelo contrario.
23 Abril, 2020 at 12:01
é tão óbvio… que até fico estupefacto e estarrecido com certos comentários… e o gajo tem que se conter para não adjectivar estes coisos….
23 Abril, 2020 at 13:00
Ah pois…
Ha quem defenda aqui o regresso de BDC depois de dizer que não era mais do Sporting, lembram se?? Ou nao?
Ah, mas o Adrien e tal…
Tivessem todos metade do respeito e vontade do Adrien…
23 Abril, 2020 at 13:22
Analogia perfeita… de tão ridícula… mas vinda de um ACÉFALO não admira…
23 Abril, 2020 at 15:03
Nada a acrescentar
23 Abril, 2020 at 17:31
Isto é real? A comparar o melhor (único verdadeiro?) PRESIDENTE da história do Sporting com um gajo que sempre criou problemas de negociação com o clube?
Que clube de Loool que temos!
Enfim
23 Abril, 2020 at 19:47
“melhor (único verdadeiro?”
Eu acrescentaria intocável, como um Deus…
23 Abril, 2020 at 9:50
temos melhor
matheus nunes – bruno paz – bragança – palhinha
23 Abril, 2020 at 13:08
Pois temos… mas são piores em comissões…
Z
23 Abril, 2020 at 17:32
E alguns deles até gostam do Sporting
Outros nunca falaram mal do PRESIDENTE
Assim não dá
23 Abril, 2020 at 9:51
Eu gostei de ver o jogador nas últimas temporadas que jogou pelo Sporting, mas já deu o que tinha a dar pelo nosso Clube. Não consigo comparar o adrien por exemplo ao nani. Quem não se lembra do adrien andar a usar o fcporto para de emprestado passar a ser o jogador mais bem pago do plantel. Ele que se dedique às redes sociais e às revistas cor de rosa que é a piscina dele.
23 Abril, 2020 at 10:32
+1
23 Abril, 2020 at 9:51
Repetindo o que disse off:
Não me importava nada que as 2 únicas contratações fossem Slimani e Adrien e depois que metade do plantel fosse despacha…. Ups… Vendido….
Ficava na boa com:
Max e Diogo
Risto e Oliveira
Acuna e Mendes
Coates Mathieu Quaresma Ivanildo e Inácio
Adrien Palhinha Rodrigo Bragança e M. Nunes
Plata Jovane Camacho Joelson e Tavares
Slimani, Sporar e P. Mendes
Nem Adrien nem Slimani são exemplares no comportamento mas não acho que só podem regressar os exemplares. Se fosse assim ninguém voltava. Desde que não tenham forçado a saída desrespeitando o clube (recusando treinar, abandonando o clube, etc). Não me importava de receber também de volta o JM por exemplo. O Nani também… Mas só trazia 2 de volta. Não enxia a equipa de “regressos”. Ficava com 4 ou 5 gajos experientes e batidos para comandar os putos…
Tomara eu que o Sporting tive a inteligência de fazer algo assim e a sagacidade de ter estes putos com contratos renovados e com valores decentes… Não estávamos no do poço como estamos…
23 Abril, 2020 at 10:25
E ainda cabe o Nani.
23 Abril, 2020 at 13:02
Slimani, sinceramente não vejo com grande expectativa que volte.
Com Sporar, Phelype, Pedro Mendes, Dala… Tiago Tomas…
23 Abril, 2020 at 15:25
Eheheheh,
És claramente da escola de cientistas da bola by Varandas. Quantos anos estiveste com a cabeça enterrada na casa das máquinas?
23 Abril, 2020 at 10:20
Não houve dinheiro para o NANI agora existe dinheiro para o Adrien?Mil vezes o Nani. Se for para gastar que gastam com pessoal que faça a diferença. Se o Adrien marcar um golo numa época já é muito bom. De entre Nani, João Mário, Slimani e Adrien este era o último a ir buscar. Não quero gente que diz que o Presidente não defende os jogadores em detrimento do clube. Só falou mal de um Presidente que deu tudo a ele e fez de tudo para sair para o Sporting, mesmo sabendo que o clube ia ser prejudicado. Não obrigada, não quero jogadores destes que só pensam no seu umbigo e que pensem que são maiores que o clube. O pior é que quando chegar ainda vai ser nomeado capitão.
23 Abril, 2020 at 10:28
+1
23 Abril, 2020 at 10:32
Isto!
23 Abril, 2020 at 10:39
Isto!
23 Abril, 2020 at 12:05
Mas é que é mesmo isto.
23 Abril, 2020 at 10:24
Tudo a repetir off topic. Ahahahaha.
Então tomem lá.
“Questões mal resolvidas aparte, Adrien deve estar com a esperança de ir à seleção (que não acredito) e só uma época a jogar, influente, o permitirá.
Sei que isto gera controvérsia, principalmente porque tantas vezes nos mijam em cima, mas um meio campo com Palhinha, Adrien e Bragança, compro a ideia.”
23 Abril, 2020 at 16:58
Isto tudo. Temos de parar de ser super naifs e românticos nestas cenas.
Se for bom para as 2 partes, bora lá.
Também gosto dos meus pais, mas tive de sair de casa deles a certa altura.
Acho que é um pc como os jogadores da casa. Passam por outras ligas, têm as experiências que querem e depois apetece voltar, acho normal.
Agora tudo depende se economicamente faz sentido.
E pode vir o Nani sff…
23 Abril, 2020 at 17:03
…
https://media.giphy.com/media/cnkydPVydjOXS/giphy.gif
23 Abril, 2020 at 22:52
Nani com esta direção?
🙂
23 Abril, 2020 at 10:26
Não é uma espinha*****, é espertice, é a seleção, é o quer fazeres que que lhe apetece, pq no Sporting é ele e mais 10…marca livres, penaltys.
31 anos, um ordenadão…já vi o filme todo, levam o Plata ao Sporting e ainda fazem dinheiro com este esperto.
Nem um golinho marcou este adrien deste que saiu do Sporting.
Se estivesse em Alcochete, quando tudo aconteceu…era o primeiro a rescindir.
O golpista do fivelas, vai foder o Sporting todo…aqui é que vai ficar uma herança bem pesada.
Coates, o que podia vender é o que renova
Adrien. outro ordenadão…e vendem os miudos para pagar ordenadões a esta gente sem metade da qualidade do que o pessoal pensa.
Eu chamo lhe os verbaliza.
É este senhor entrar em Alvalade e mando 26 anos de quotas à vela.
Aqui em casa – 3 sócios e esqueço o Sporting de vez, pq isto n tem remédio…é sempre o mesmo erro, vender os miudos…PARA ESTES REFORMAS DOURADAS.
23 Abril, 2020 at 10:33
Ora cá está!
23 Abril, 2020 at 11:00
Não percebi, deixas de ser sócio de o Adrien voltar? Com 26 anos de sócio?
Mas acordaste agora para a vida? É que o Sporting sempre foi isto…
Não te estou a criticar, apenas a tentar perceber…
23 Abril, 2020 at 10:43
Longe.
23 Abril, 2020 at 10:44
Quem sabe um dia? 🙂
Não foste campeão (e todos sabemos porquê) na época de recorde de pontos com uma equipa de craques, com o clube pujante, unido, ambicioso, com um rumo definido e a olhar nos olhos qualquer rival. Ainda foste para os jornais falar mal de quem proporcionou isso.
E ias agora ser campeão neste Circo de Horrores que é o Sportinguezinho do Capitão Bananas! Ahh 🙂
Deixa-me rir.
O problema é andares sem visibilidade em França, a lutar pelo meio da tabela e com esperança (remota) de ir ao Euro.
Também não esquecemos as birras para ir para o Porco e o forçar a saída nos jornais.
31 anos e o salário? Este já é barato?
Meu rico Nani e até Montero.
23 Abril, 2020 at 10:58
É basicamente isto, sim senhor…
Z
23 Abril, 2020 at 13:04
“Ainda foste para os jornais falar mal de quem proporcionou isso.”
Adrien disse mal dos adeptos.?
23 Abril, 2020 at 13:29
AHAHAHAHAHAHAHA
Temos aqui mais um inimputável 😀
PQP a sorte deste clube com estas coisas que se dizem Adeptos do Sporting… não têm O MÍNIMO RESPEITO pelo clube…. e querem que quem não RESPEITA o clube seja sempre bemvindo de volta…
calhordas
23 Abril, 2020 at 14:10
Era esse o padrão de que falei num otro comentário…
Z
23 Abril, 2020 at 14:59
Yep.
23 Abril, 2020 at 14:01
Deixa de ser um otário desmemoriado, pobre e mal agradecido, Luís.
Queres ver que o Sporting mudou de adeptos aquando da golpada? Ou foi outra coisa que mudou/voltou?
23 Abril, 2020 at 14:59
Ora….
23 Abril, 2020 at 14:54
Que ternura que o Luís Miguel é! 🙂
O meu sobrinho de 5 aninhos também faz dessas quando quer um chocolate.
Se foram os adeptos que proporcionaram isso tudo então porque em 2013 quase fechavamos portas e porque hoje em dia somos o maior Circo de Portugal?
Depois é de mau tom serem insultados quando a única coisa que vêem aqui fazer é tentar passar os outros por burros.
23 Abril, 2020 at 15:05
Obrigado pela parte da ternura.
O resto é LionUp
23 Abril, 2020 at 17:17
Assim como o que escreveste acima e especialmente o que NÃO escreveste agora ao que perguntei é Luís Miguel.
23 Abril, 2020 at 13:06
É que é isso e só isso!
23 Abril, 2020 at 10:47
A espinha de Adrien chama-se BdC, que não o deixou sair quando queria e defendeu sempre os interesse do Sporting.
23 Abril, 2020 at 11:08
Onde já se viu um Presidente colocar à frente os interesses de um clube ao invés dos interesses dos jogadores?
Inadmissível! RUA!
23 Abril, 2020 at 11:23
Lembro-me de ter exactamente o mesmo dilema exixtencial quando se discutia as saídas do Montero e Beto.
23 Abril, 2020 at 12:06
O Beto foi ganhar dinheiro.
O Montero pediu para sair.
23 Abril, 2020 at 13:08
Isso… e estamos a falar de valores de transferência e idades semelhantes…
23 Abril, 2020 at 13:22
Ambos eram suplentes e compreendo que quisessem sair, para ser titulares e ganhar mais dinheiro. Se fossem titulares, BdC não os deixava sair, como não deixou Adrien.
23 Abril, 2020 at 14:01
Eu também compreendo que os jogadores queiram sair.
Deixar sair o Montero na altura que foi… erro.
O Beto, assumindo a cavala de que o Patrício estava amuado e iria fazer o seu último ano, fazia todo o sentido manter.
Falo do ponto de vista do clube.
23 Abril, 2020 at 14:09
Obvio
23 Abril, 2020 at 14:27
Fdx, continuam a comparar o incomparável.
Vamos ver, sai Montero e record de pontos no campeonato. Sai Beto, condenado a mais uma época a suplente e entra Salin e a equipa perde 2º lugar no ultimo jogo da época.
Mas nem é por aqui, durante cinco anos com mais ou menos sucesso, com mais ou menos flops, a equipa foi sendo preparada e reforçada tendo em vista ganhar todos os jogos. A prova disso mesmo é que nos últimos dois anos, essa equipa já rendeu mais de 200 milhões, eu repito, MAIS DE DUZENTOS MILHÕES, e actualmente os jogadores com maior valor de mercado, são praticamente o que resta dessas equipas.
Nem com desenho …. comparar os interesses do clube na altura do CD anterior com interesses do clube na gestão varandette é …. inqualificável.
23 Abril, 2020 at 14:31
Porra Malcolm, outra vez!?
Que mania de olhar para a floresta em vez de colocar umas palas e observar apenas a árvore!
23 Abril, 2020 at 14:34
nos últimos dois anos, essa equipa já rendeu mais de 200 milhões, eu repito, MAIS DE DUZENTOS MILHÕES, e actualmente os jogadores com maior valor de mercado, são praticamente o que resta dessas equipas.
Nada a acrescentar
23 Abril, 2020 at 14:36
Tens razão Malcolm, desportivamente foram excelentes decisões. Como todas, longe de mim querer dizer que uma decisão sequer foi negativa.
Por que raio pensava eu que o Beto podia ser o titular com o Peseiro, quando tinhamos lá o Salin.
Sai Montero, entra Barcos. Win-win.
Penitencio-me.
(1ª referência a varandette na thread: Malcolm
1ª comparação entre gestões: Malcolm
Classifica-se como cartilha?)
23 Abril, 2020 at 14:55
Classifica como quiseres, cartilha é tentar comparar quem efectivamente tomava decisões defendendo os interesses do clube com quem toma decisões e nem sequer sabe quais são os interesses do clube, mas conhece e defende bem os interesses do mendes, dos comissionistas e o interesse de ficar bem na fotografia.
Depois, entras de pé riste com exemplo do montero e beto e não estas a comparar gestões, podias trazer por exemplo o Dost ou esse não te provocou nenhum dilema existencial?
Por outro lado, no rumo normal/natural das coisas, Peseiro nunca seria treinador e seguramente terias na baliza um redes tão bom ou melhor que Beto, nunca seria por aí.
E nota, por mim, Montero não teria saído da primeira vez e Beto provavelmente ainda estaria na equipa, mas reconheço que quem tomou as decisões de certeza que também teve em conta o interesse do clube.
23 Abril, 2020 at 14:57
Lá está o Malcolm a afugentar os unicórnios e duendes do mundo encantado paralelo em que só alguns têm o prazer de viver.
Pffffff…nao se faz.
23 Abril, 2020 at 16:16
Defeito de fábrica
23 Abril, 2020 at 10:48
Não me parece fazer muito sentido, ainda por cima sabendo as “exigências financeiras” dele e do empresário… Mas dito isto é precisamente uma das razões porque esta direcção o poder trazer de volta.
Z
23 Abril, 2020 at 11:03
Mais do que regressos o Sporting tem de potenciar o que tem nos seus quadros!
Matheus Nunes e Daniel Bragança…têm de ter oportunidades na equipa A!
Porque é ridiculo o que aconteceu ao Demiral, Domingos Duarte e ao Matheus Pereira, só para citar os casos mais recentes!
23 Abril, 2020 at 11:09
Eu acharia bem este regresso na lógica exactamente de potenciar os putos.
Os putos precisam de serem liderados, precisam de algumas vozes experientes que os ajudem a crescer
23 Abril, 2020 at 11:50
achas que vai potenciar os miudos ?
adrien se vier é para jogar sempre, vaca sagrada e manda no balneario.
os miudos mal vão calçar e mais 1 ou 2 anos perdidos e até acho que se venderia mais deoressa 2 ou 3 muidos para ir buscar esta vaca sagrada.
para mim adrien já deu o que tinha a dar.
23 Abril, 2020 at 11:58
É 1 lugar a meio campo. Há mais 10 para preencher.
Além disso ninguém joga sempre… E não podes ter uma equipa forte com 11 miúdos. Ainda por cima mais velho… O que só faria bem mais miúdos que não podem (ou não devem) chegar e ser titulares absolutos…
A gestão do Adrien, o plantel à volta dele, a gestão do futebol… Tudo isto será mal feito porque quem lá está e por isso seria uma merda mas com gente como deve ser não tenho dúvidas em dizer que sim… O Adrien poderia ser uma peça importante no plantel.
23 Abril, 2020 at 12:09
sei o que queres dizer Tiago mas não acho que o adrien seja actualmente uma mais valia.
terias um meio campo destes
batta adrien wendel se jogares com 3 medios
alternativa doumbia eduardo matheus nunes talvez
depois tens os putos para os treinos
eu fazia isto
palhinha wendel ( uma mal amado eu sei mas gosto dele e numa equipa bem estruturada destacava-se ) bragança
alternativas
matheus nunes – paz – médio defensivo a contratar.
23 Abril, 2020 at 12:30
Eu gostava de ver um meio campo com Palhinha, Adrien e Bragança…Como alternativa o Rodrigo e M. Nunes.
Battaglia, Wendell, Eduardo,Doumbia…tudo vendido.
E não se trata apenas da vertente desportiva. Financeiramente é mais barato e sempre fazíamos qualquer coisa de dinheiro com estes…mas a lógica para mim era… Putos a fazer plantel e depois lá está… Uns quantos mais experientes.
Eu não acredito numa equipa só de putos que seja competitiva. Não sou como o JJ que acha que uma equipa competitiva é com 1 ou 2 putos e nesta fase em que vivemos é literalmente ao contrário o que precisamos mas para mim continuamos a precisar de alguma experiência que enquadre os putos. Eu continuo a achar fundamental…
23 Abril, 2020 at 13:06
Vindo o Adrien venderia Wendel.
Sobretudo porque é um ativo. E por 20/25M. Sinceramente não me parece que vá evoluir muito mais.
23 Abril, 2020 at 13:25
Vais-te enganar quando vires wendel jogar com outra camisola e ser titular da seleção Brasileira.
Nunca damos valor aquilo que temos, um mal que já vem desde há muitos anos.
O problema não é a qualidade do jogador mas no clube onde está.
23 Abril, 2020 at 14:05
É isso. É vender os gajos novos, bons e com futuro e trazer um reformado pesetero que enquanto cá andou até ia para os jornais nos finais de épocas de transferências chorar para ser vendido ao desbarato.
Estou a ver que estás alinhado com o “plano varandas”.
Estristeza sem fim…
23 Abril, 2020 at 15:10
Não vejo em Wendel nada de extraordinário.
Em 2 anos pouco evoluiu.
Por 20/25M achava uma boa venda.
Sobretudo se passasse pela aposta no Bragança, por exemplo.
23 Abril, 2020 at 15:12
O Wendel têm qualidade e potencial para mais.
É internacional pelo Brasil.
É jovem.
É de manter e apostar, acho.
23 Abril, 2020 at 15:18
Não.
Vender metade do plantel que não presta, subir os gajos novos e com potencial a sério e contratar 1 ou 2 gajos experientes.
No caminho precisamos de dinheiro (penso que estás ocorrente da situação desastrosa em que esta gente meteu o Sporting) e por isso há jogadores como o Wendell têm potencial mas que ainda rendem dinheiro, podem ser substituídos por putos com muito potencial como o Bragança ou o Palhinha.
23 Abril, 2020 at 12:11
caga nisso da experiencia, isso era a uns anos atrás.
23 Abril, 2020 at 12:19
e o batta que se foda, se quero ver um cavalo a correr vou ver uma corrida de cavalos ( o que não faço naturalmente ).
23 Abril, 2020 at 15:13
Não desvalorizes a experiência.
(e galgos?)
23 Abril, 2020 at 17:00
Eu respeito a experiência se for uma mais valia
23 Abril, 2020 at 11:21
Mas alguém aqui acredita que o Adrien não é mais valia em relação a qualquer Doumbia, Eduardo ou Miguel Luís desta vida?!
Obviamente o factor Euro está a pesar na balança de uma possível decisão do Adrien, mas tapo bem os olhos ao que ele fez se o vir entrar novamente em Alvalade com a verde e branca vestida. Sei que não será por ele que iremos perder jogos, pois sempre teve comportamento exemplar dentro do campo. Venha de lá o Adrien!
23 Abril, 2020 at 14:38
Para mim não é e tanto não é que nenhum bom clube o pega.
23 Abril, 2020 at 18:36
Para o campeonato português, acho que não fica atrás de nenhum Pizzi!
24 Abril, 2020 at 0:41
Fdx, a comparação é com o Pizzi? Tamos fdds…
23 Abril, 2020 at 11:22
Financeiramente, não faz sentido fazer do Adrien dos mais bem pagos, muito menos gastar dinheiro com a sua aquisição.
Desportivamente, não acho que seja das posições em que a equipa está mais carenciada, mas é um jogador com uma atitude competitiva bem acima da média (para este plantel).
A nível de “balneário”, só faria sentido se realmente a aposta for em jovens. Se for para ir buscar “craques”, o Adrien não faz falta alguma.
23 Abril, 2020 at 11:27
Eu acho que é a posição em que o Sporting está mais carenciado e o tipo de jogador (inteligente e líder) que o Sporting está mais carenciado…
O Gudelj é bem pior do que o Adrien e fez toda a diferença ele saír…
Se faz sentido ser o mais bem pago ou não…. Não sei. Não consigo olhar para isto individualmente. Consigo ver se temos uma equipa e um plantel equilibrado com um orçamento razoável ou não…
Quem faz sentido então ser o mais bem pago?! Os putos claro que não. O Coates, Acuna…. E mais?!
23 Abril, 2020 at 11:41
Os mais bem pagos devem ser os que (à partida) rendem mais.
O Adrien, 30(e) anos, há tanto tempo em baixa, consegue render o que rendia quando saiu? Tenho sérias dúvidas. Não o coloco no saco do paredes ou do rochemback II, mas…
De resto, é claro que não vale a pena debater “o Adrien”. Era preciso ter uma ideia do que está pensado para o plantel na sua totalidade. Mas “ideia” e estes mecos, são conceitos que não combinam.
23 Abril, 2020 at 11:48
Se um puto for o que rende mais num ano não me parece que faça sentido que se renove logo tornando no mais bem pago.
E neste plantel é difícil ver quem renda muito mais que o Adrien e que pudesse ter a importância dele na liderança da equipa…
Se seria o mais bem pago ou o 2 ou 3 ou o 4….não sei…
23 Abril, 2020 at 12:16
“Era preciso ter uma ideia do que está pensado para o plantel na sua totalidade. Mas “ideia” e estes mecos, são conceitos que não combinam.”
Tal e qual.
23 Abril, 2020 at 11:36
O Miguel Veloso é 10 vezes melhor jogador que o Adrien e provou-o sempre nos compeonatos onde jogou. Saiu contrariado, porque o Genova era um clube medianomas o Sporting prcisava de dinheiro e aceitou sair. Nunca escondeu que queria regressar e já podia ter vindo há 2 ou 3 anos, com idade para ser titular de caras. Foi vetado no Sporting, não sei porque.
Carriço é outro por quem não mexemos uma palha para o regressar ao clube
e que tinha mais do que valor para jogar no Sporting. Parece que quanto mais Sportinguistas são, mais lhe cuspimos em cima.
23 Abril, 2020 at 11:42
Saiu contrariado?!?!
Ai essa memoooria…..
Até entrevistas a dizer que o que o Sporting pedia por ele era ridículo deu….
Fez uma força desgraçada para sair…. E acabou por ir para “qualquer lado” porque já só queria sair…
23 Abril, 2020 at 11:52
Bom, pelo menos o Veloso pai não entrava na SAD a ameaçar os dirigentes do Sporting ou dava entrevistas aos jornais a pressionar o Sporting para deixarem
sair o filho.
Sim, porque o Génova é o sonho de qualquer jogador jovem que bilha no Sporting.
O “sair para qualquer lado” fez-me logo lembrar a saida de Vitor Damas para o Santander.
23 Abril, 2020 at 12:00
O Veloso pai não entrava de certeza… Quanto mais não fosse porque não se falavam…
Mas que o Veloso forçou a saída… Foi evidente na altura… E o Sporting adiou o máximo que conseguiu…
23 Abril, 2020 at 12:16
Pois não, os lampiões ficaram com a filha do Nené e nós ficámos com o filho do Veloso.
23 Abril, 2020 at 11:45
“O Miguel Veloso é 10 vezes melhor jogador que o Adrien e provou-o sempre nos compeonatos onde jogou.”
What??
23 Abril, 2020 at 12:12
Nunca vi o Adrien fazer golos destes no nosso campeonato, quanto mais fora
de Portugal.
https://www.youtube.com/watch?v=JJz45wsoXnI
https://www.youtube.com/watch?v=WTiTxyGrZf8
E não precisei de pesquisar muito, ainda me lembro bem do pé esquerdo do Veloso e das tábuas que o Adrien tem nos pés.
23 Abril, 2020 at 12:27
O Adrien e até o Montinho nunca foram de fazer golos, mas davam outras coisas que o Cu de Bomba do Veloso não dava, sim o Veloso tinha um pé esquerdo diferenciado, tal como o Bragança tem agora, mas acho que overall o Adrien era melhor e mais consistente.
23 Abril, 2020 at 12:31
Não devemos estar a falar do mesmo jogador, certamente.
Seguir em frente
23 Abril, 2020 at 12:39
O gajo que tem 2 tábuas nos pés!!Eheheh
https://www.youtube.com/watch?v=moQYFDM10lQ
23 Abril, 2020 at 12:57
Do que se vê no video, tirando o golo marcado à académica, faz aquilo que qualquer jogador de futebol profissional mediano faz…ah, marcou um golo ao carnide e penaltys…
Tem uma espinha atravessada na garganta?!? Eu tenho centenas… coma miolo de pão que isso passa–lhe.
23 Abril, 2020 at 13:12
Se isto é o melhor dele, agora imagina o pior!
Nem precisava de ver o video, vi o adrien jogar no estádio vários anos. Como jogador sempre foi raçudo e dinâmico, mas tecnicamente é limitado e fisicamente destacou-se porque o campeonto português não é dos mais competitivos. Num campeonato mais exigente, não se destaca fisicamente
nem tenicamente, como se viu em Leicester e no Mónaco.
E com 31 anos, já está longe do motor diesel que era.
Na posição 8, eu prefiro um jogador com visão de jogo (não é passes para o lado de 4 metros) e com mais construção e técnica do que Adrien. Nem falo da meia distância e bolas paradas, onde Veloso fazia a diferença.
23 Abril, 2020 at 13:14
E 24,5 milhões por Adrien foi uma grande, grande venda do Sporting.
23 Abril, 2020 at 13:14
Precisamente!
23 Abril, 2020 at 13:52
Fdx, mas eu quando avalio um jogador para a equipa estou a avaliar para o campeonato português e não se poderá brilhar ou não noutro campeonato…olha que caralho!!
O MVeloso fez uma boa época no Sporting e o resto é de um jogador perfeitamente banal…
23 Abril, 2020 at 13:55
Se viu inúmeros jogos dele ao vivo então não devia estar desatento. É que para mim, Adrien era o motor da equipa quando esta estava no seu pleno de futebol (JJ no primeiro ano)…mantendo sempre alguma qualidade mesmo quando a equipa não dava uma para a caixa.
Não perceber o seu papel numa equipa é não entender que o futebol não vive de “rasgos” individuais ou de 1 livre de 50 em 50 jogos.
23 Abril, 2020 at 14:28
Claro que vive. Por isso é que no futebol actual, se pagam milhões por jogadores “de rasgos individuais”, pois são eles que resolvem os jogos. Um pé esquerdo como o do Veloso, que mete a bola redonda onde quer e faz golos a 30/35 metros da baliza é tudo menos banal!
Naquela equipa de jesus era fácil jogar bem.
Aliás o grande mérito de Jesus como treinador era saber potenciar taticamente os jogadores e faze-los jogar mais do aquilo que valiam. Foi o que fez com o Adrien.
23 Abril, 2020 at 14:42
Por curiosidade fui ver as estatisticas de ambos:
Adrien – 31 Anos
18567 minutos jogados na carreira – 37 Golos
M Veloso – 33 anos
19622 minutos jogados na carreira – 15 Golos
Portanto MVeloso em 10 anos de carreira tem 15 golos marcados… dá pouco mais que 1 golo por época…mas são grande golos sem dúvida!!
23 Abril, 2020 at 15:08
Vê lá se são 15.
https://www.zerozero.pt/player.php?id=10593
E se tivesse jogado estes anos todos no nosso campeonato
e a marcar penaltys como o Adrien, seria um dos medios mais goleadores da nossa historia, sem espinhas.
23 Abril, 2020 at 15:10
Só numa época foram 11… e quantos marcou cada um da marca de penalty…..
23 Abril, 2020 at 15:15
E faltam aí os golos pela selecção nacional, deve ter uns 3 ou 4.
No leicester e no mónaco, o Adrien marcou quantos mesmo?
23 Abril, 2020 at 23:04
Não me quero meter na conversa, mas o Adrien tem… tábuas?
Val muito vinho Verde, fdx… nem parece teu, pá.
23 Abril, 2020 at 12:49
+1
23 Abril, 2020 at 17:21
Concordo.
Não diria 10x mais, mas Veloso é mais jogador. Tecnicamente, capacidade de remate, passe longo e joga fácil com os dois pés.
Já Adrien é mais abnegado, raçudo e não tem tantas oscilações de rendimento (e peso).
23 Abril, 2020 at 19:51
Por este andar ainda vão dizer que Moutinho é e sempre foi inferior Adrien e a Veloso porque tem.menos golos!
Que Patrício esta a anos luz de Ricardo.
Que Veloso foi sempre muito melhor que William
23 Abril, 2020 at 21:37
E que o Varandas é inferior como presidente como BdC.
24 Abril, 2020 at 2:48
Vindo de um gajo que diz que o Miguel Luís é bom jogador….acho que não vale a pena discutir.
23 Abril, 2020 at 11:56
agora a nova maneira de contratar é “falaste mal do gordo? saiste azedo com o gordo? falhaste por completo lá fora?” ok, tens a porta aberta e um salário gordo! mal era o nani!
23 Abril, 2020 at 12:06
Nem mais.
23 Abril, 2020 at 13:09
Ou ao contrario!
Vens e nao gostas do gordo?
És uma merda!
23 Abril, 2020 at 15:33
Ainda bem que gostas do Ilori…
23 Abril, 2020 at 17:25
Por isso é que ele vota em Patrícios.
Está em sintonia exacta com o que o yogeshawra escreveu.
Pode ser o maior cepo do mundo e que cagou no clube forte e feio tipo Ilori, mas se não gosta do gordo é de contratar. E o Sporting? O Sporting que se foda, não é?
Está aqui está a ser convidado pela estrutura do circo para ir lá dar um pézinho de dança.
23 Abril, 2020 at 19:53
Nao, não gosto do Ilori!
Como gosto e muito do Adrien!
Como gosto e muito do Nani!
Quero la saber do gordo.
23 Abril, 2020 at 21:39
Já percebemos:
Gordo muito mau, Varandas, Godinhos e mercenários que rescindem muito bom mais melhor fixe.
23 Abril, 2020 at 12:24
RAm joga num 3-4-3, onde só há lugar para 2 médios. No plantel temos 2 com boa qualidade na minha opinião e que se complementam bem, Wendel e Batta, depois há os regressos de Palhinha e Daniel Bragança, 2 jogadores com qualidade para lutar por um lugar no 11, e acresce a possível subida de Matheus Nunes. Mesmo que Matheus Nunes não suba, sobra apenas 1 lugar ou nenhum se considerarmos que o Chico também pode desempenhar as funções de 8.
Na minha opinião pessoal, se eu posso escolher entre Batta, Wendel, Bragança e Palhinha, estou mais que satisfeito, e não preciso de uma baleia que vem ser dos mais bem pagos durante 3/4 anos e tapar o lugar a alguém que pode render muito mais a nível financeiro ou até mesmo desportivo.
23 Abril, 2020 at 12:33
Caro FixTix,
O salário de Adrien será proibitivo, claro, mas na minha opinião uma dupla de médios Palhnha/Adrien seria incomparavelmente superior a Batta/Wendel. E permitiria a venda deste último.
SL
23 Abril, 2020 at 12:37
+1
Incomparavelmente melhor… A léguas. Em futebol, em inteligência, em posicionamento… Em tudo…
Só ficava a perder o remate do Wendel…de resto ganhava em tudo…
23 Abril, 2020 at 12:42
Depende do Wendel que tenhas e do que rende o Amorim como treinador. Depende de muita coisa. Eu prefiro começar a época com esses 4 do que meter o Adrien lá no meio, não só pelo potencial que têm mas pela consistência que podem trazer. Vejo mais facilmente o Wendel a carregar a equipa do que vejo o Adrien.
23 Abril, 2020 at 12:50
Temos o Wendel à 2 anos e não o vejo carregar nada.
É um jogador de transições ofensivas. Mais nada. Corre com a bola se lhe derem espaço e aí sim é interessante. Mais nada.
Define muitas vezes mal e a destempo, posiciona-se horrivelmente mal, falha montes de passes, é completamente insipiente a defender, incapaz a pressionar a não ser que “calhe” estar no sítio certo… Não se vai lá meter de propósito…
23 Abril, 2020 at 12:54
Vês um jogo do Wendell ao vivo e contas as vezes que o Acuna e o Mathieu corrigiam…Até consegue desesperar o Mathieu várias vezes…
Até o Gudelj no ano passado passava a vida a corrigir o posicionamento dele…
23 Abril, 2020 at 13:03
A forma de abrir o meio campo do Sporting era tão fácil como… Passar um jogador à frente do Wendell quando a equipa está organizada a defender ou então meter a bola num jogador ali perto…
Era ver o Wendell a correr para nenhures como um puto de 10 anos corre atrás da bola…
O Doumbia é igual… Daí as caracteres que se abriam…
Repara. Eu não desgosto do Wendel. Mas face à qualidade que vejo nas alternativas e no potencial rendimento financeiro que poderia gerar agora e na progressão e importância na equipa e não pensava 2 vezes em vender.
Aliás nem via o Wendel vs Adrien. O Adrien poderia entrar com o Wendel na equipa (e ia ajudar muito o Wendel). Vejo Wendel vs Bragança, Palhinha, Rodrigo e M. Nunes. Porque destes 5, o Adrien é o que dá coisas diferentes que é leitura de jogo, experiência, liderança…
E mais…. Falou-se do Veloso. Poderíamos estar a falar do Veloso na mesma medida. Prefiro o Adrien só porque é mais novo. Veloso tem 34 e o Adrien 31. Mesmo assim são mais 3 anos nesta altura de rendimento que podes vir a tirar…
23 Abril, 2020 at 14:17
O Wendel é um gajo inconsistente como o caraças e é esse o maior defeito dele, mas tirando os últimos jogos com o Batta sempre jogou ou com gajos adaptados atrás (Gudelj que a 6 era horrível, ou com o Doumbia que não é um 6 e é horrível). Do plantel principal é o gajo com maior potencial, talvez só o Plata é que tem mais. Há jogos em que ele dá muito boas indicações, no último foi de longe o melhor jogador da equipa por exemplo, e se o RAm conseguir tirar proveito dele não duvido que será uma maior valia em termos desportivos e de encaixe financeiro do que um possível regresso do Adrien.
Há varias coisas a pesar e não acho que o Adrien preencha todas as necessidades do clube neste momento, nem de perto, porque acarreta um (possível) investimento de no mínimo 12M, só em ordenados e porque não terá retorno financeiro, o que para um clube que anda na corda bamba como o Sporting deve ser a prioridade número 1.
23 Abril, 2020 at 14:44
Sou da opinião do fixtix
23 Abril, 2020 at 15:28
Se estivermos a falar num investimento de 12M no Adrien, para mim nem é questão, obviamente. A vir tinha de vir com um ordenado liquido na ordem do Milhão, milhão e qualquer coisa…
Mais do que isso pode ir para onde quiser…
23 Abril, 2020 at 16:38
Ele é só JL para o ano que vem, ganha acima dos 4M/ano, para voltar, a ganhar menos seria a rondar os 3/3,5M e isto já é com muito boa fé, por isso a vir este ano, teríamos de pagar algo que nunca seria a baixo dos 10M fora o ordenado. E se já me custa o Adrien com 31, então com 32 ainda me custa mais.
23 Abril, 2020 at 12:52
Tou com o Tiago, prefiro o Adrien ao Wendel.
23 Abril, 2020 at 23:08
E eu.
O Wendel tem potencial e até percebo o Fight, noutra realidade podia dar bem mais.
Joga em transição e nada mais. Não defende, não apoia, falha muitos passes, golos são muito poucos.
Mas a realidade é que esperava muito mais dele.
23 Abril, 2020 at 23:36
“falha muitos passes”: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/melhores-que-wendell-so-witsel-kroos-e-paredes-12034017.html
a isto acresce o recorde que bateu no último jogo.
Também esperava mais do Wendel, mas para além da inconsistência que vem da idade, ainda não apanhou um treinador realmente decente que lhe desse minutos, e tirando o BF na frente sempre jogou com parceiros adaptados sendo que o único que mostrou qualidade foi o Gudelj mas só no último terço da época.
O Sporting corre muito pouco risco em apostar no Wendel, e se o Amorim valer metade do que vão pagar por ele, vai ser um dos gajos que vai dar um bom encaixe ao clube.
23 Abril, 2020 at 23:51
Vamos ver com o Amorim, se cá ficar.
Passes… epá. Passes que contam.
Não é o L12 ou L123.
23 Abril, 2020 at 12:38
Desses 4, maia depressa jogava com Palhinha e Bragança do que com Batta e Wendel
23 Abril, 2020 at 12:44
Depende de como jogues. Eu assinava já um meio campo a 3 com Palhinha Bragança e Wendel. Podendo usar só 2 é mais difícil, mas acredito que ao fim de 3 ou 4 jogos dando a oportunidade o Palhinha retire o lugar ao Batta.
23 Abril, 2020 at 12:46
Já agora, regressos só queria o Cédric, e o Nani se fosse para fazer uma época e acabar.
23 Abril, 2020 at 12:51
Eu gostava de ter o Veloso de volta. Mas aqui era opção pessoal, sempre foi dos gajos que mais gostei de ver. E podia dar jeito nas bolas paradas.
23 Abril, 2020 at 14:19
Temos o projecto Bragança que me faz lembrar muito o Veloso, pena é que o Veloso com a idade do Bragança já ia na 3a época de sénior.
23 Abril, 2020 at 14:45
Por mim já está assinado
23 Abril, 2020 at 12:59
Como ja li mais acima: Longe.
Nao é o tipo de perfil que precisamos numa altura em que a nossa identidade vai-se perdendo cada vez mais.
Posto isto, provavelmente vai cá estar na janela de verao.
23 Abril, 2020 at 13:00
Era só mais um prego no caixão o regresso deste merdas!
Não me esqueço do que fez quando voltou da Académica e o contrato elevadíssimo que conseguiu ao ameaçar que ia para o Porto.
A voltar agora seria nos mesmos moldes com um contrato muito acima das nossas possibilidades para o jogador que nos últimos anos nem num medíocre monaco consegue calçar!
Já para não falar que tenho a certeza que no pós-alcochete seria mais um dos que teria aproveitado para se por na alheta!
Não tem qualquer amor ao clube sempre quis foi dinheiro e mais dinheiro e como jogador sempre o achei uma bela merda muito sobrevalorizada!
Que vá para os lamps ou para o real caralho que o foda!
Sporting Sempre!
23 Abril, 2020 at 13:16
Apesar de tudo o que já disse…
O Tiago Director desportivo vendia metade do plantel ou mais… E usava tudo o que conseguisse para ir buscar só 1 jogador. Vendia Renan, Ilori, Rosier, Borja ou Acuna (depende dos valores e da vontade do jogador), Neto, Doumbia, Battaglia, Wendel, Eduardo…E mais uns quantos que me devo estar a esquecer…
João Mário.
Mais nada…
23 Abril, 2020 at 13:20
E ou ia comprar os outros 50% do Plata ou vendia também o Plata…
O Plata não tem qualidade suficiente para tendo só 50% do passe dele tapar jogadores que temos 100% como Jovane, Joelson, Tavares, Camacho…
23 Abril, 2020 at 23:09
Queres é comissões.
23 Abril, 2020 at 13:38
Ainda não li os comentários mas irei o fazer até pq preciso renovar aquela máxima do pq é que o Clube tem 4 campeonatos em 40 e tal anos e nada como ler a prosa de alguns adeptos.
Adiante.
O filho de mil putas do Adrien pode é ir com o caralho que o foda.
Obg. É tudo.
23 Abril, 2020 at 13:45
…uii o que não falta por aí acima são desprovidos de cérebro que não têm a mínima noção de respeito, dignidade e amor próprio… com um título de post a demonstrar tanta humild… errrrrrr…. hipocrisia até devem ter molhado a cuequinha de tão identificados se sentirem com o sentimento…
23 Abril, 2020 at 17:22
Um clube sem amor próprio!!! Que fique lá no Monaco que está lá muito bem. Algum dia até o suinão sabrosa é convidado.
23 Abril, 2020 at 13:40
Não obrigado.
23 Abril, 2020 at 14:02
Estou mesmo a imaginar a conversa entre espadinhas perante a cenoura.
Boa noticia, este jogador tem cá uma intensidade … .
23 Abril, 2020 at 14:47
e rápido como uma tartaruga
23 Abril, 2020 at 17:25
🙂
23 Abril, 2020 at 14:07
Nunca é demais lembrar que o Nani foi convidado a sair de borla porque era caro.
23 Abril, 2020 at 15:29
Exactamente pelo mesmo motivo que achei isso um erro monumental (e o Mathieu não foi pelo mesmo caminho no final de ano por pressão “popular”), percebo a utilidade do Adrien…
23 Abril, 2020 at 14:10
Pois, ta bem…. agora que ninguém lhe pega, quer voltar.
Já não vai fazer birra para sair?!
23 Abril, 2020 at 14:48
é isso Sporting sempre
23 Abril, 2020 at 14:12
Esta caixa de comentários espelha bem uma das maiores fragilidades do Sporting… Um clube sem orgulho onde os adeptos são os primeiros a cuspir em quem defende a instituição e até se atropelam para chupar um qualquer pesetero que dê dois por três toques na bola.
Sem futuro.
23 Abril, 2020 at 14:58
Exacto. Curiosamente são os mesmos que votam no Rui Franguicio. Coincidência.
23 Abril, 2020 at 15:09
Votaram ?
23 Abril, 2020 at 15:10
Olé
4 votos.
23 Abril, 2020 at 17:26
Maravilha!
23 Abril, 2020 at 19:54
Lion up por curiosidade, em quem votaste?
23 Abril, 2020 at 21:42
Está no post dos votos.
Mas garanto-te já por antecipação: votava em TODOS os 100 que foram falados menos em filhos da puta que rescindem com o clube, ainda por cima sem justa causa.
23 Abril, 2020 at 21:53
Se me permites a adenda, não ha justa causa possível para rescindir com o leão rampante. Jamais!
E fiquei chocado ao saber que patrício recebeu 4 votos!
Como é possível que Sportinguistas o considerem um ídolo!?! depois de ter liderado as rescisões contra o nosso clube fdx. Um cobarde que nem tem coragem de voltar a Alvalade com a seleção porque sabe a canalhice que fez ao Sporting.
24 Abril, 2020 at 1:34
Há pelo menos uma justa causa que eu entenderia: vários meses de salários em atraso. Quanto ao resto concordo totalmente.
Os 4 campeonatos em 40 anos explicam-se também com este tipo de adeptos de mentalidade tacanha, pequenina, derrotista e simplória.
Não há orgulho próprio, valores ou simplesmente noção.
Se algum dia nas Toupeiras ou nos Fruteiros eles votavam em jogadores que rescindiram ou forçaram a saída em jornais. Por acaso!!
23 Abril, 2020 at 17:33
Isto
23 Abril, 2020 at 14:19
Eu gosto de dar segundas oportunidades … talvez seja uma fraqueza minha, mas normalmente resulta bem. Porque errar, erramos todos mas os verdadeiros fdp normalmente não voltam atrás …
23 Abril, 2020 at 14:32
Ninguém pode acusar o Adrien de ser um jogador acomodado.
Quando estava no Sporting só pedia para sair.
Quando está fora do Sporting, só pede para voltar.
23 Abril, 2020 at 15:35
😀
23 Abril, 2020 at 17:26
Win! 🙂
23 Abril, 2020 at 15:04
Entregue as incompetentes em toda a linha…uma vergonha a festão destes ******.
23 Abril, 2020 at 15:26
Que enfie a espinha onde tem o dinheiro
23 Abril, 2020 at 16:21
Às vezes juro que não entendo alguns adeptos.
Então não seria interessante termos o Adrien Silva, campeão europeu em 2016, Internacional Português e um produto da nossa formação (que andamos sempre a elogiar com saudades), que tal como muitos outros andou emprestado anos e anos sem ter oportunidade de jogar na equipa principal (até em Israel andou), mas quando conseguiu a agarrou com unhas e dentes, sendo até capitão. E que é até hoje uma das maiores vendas de sempre do Sporting, tendo dado ainda um incrivel lucro e mostrado que sim, vale a pena apostar na formação? Ele é um exemplo no ativo do sucesso da formação do Sporting (tal como Ronaldo, Nani, Cedric e alguns outros – não muitos).
Pediu para sair (para ganhar umas 5 vezes mais), depois de ter jogado 15 anos de lẽao ao peito, como todos, TODOS, irão pedir para sair se não houver um plano de carreira para os jogadores do Sporting que venham da nossa formação – isso é algo que temos que melhorar também – mas saiu com acordo com o Sporting, com a direção da altura, que aproveitou ainda para fazer uma das maiores vendas de sempre do clube.
Adrien Silva é uma referência do Sporting, todos os adeptos portugueses o associam ao Sporting – ou preferiam que agora voltasse para o porto ou benfica? Esta exigência que temos com os jogadores provenientes da nossa formação às vezes chega a ser doentia, e é algo que tenho a certeza que a maior parte das pessoas não cumpriria nas próprias vidas.
Enfim, acho que estes adeptos preferiam que ele tivesse dito algo como: “No Sporting nunca mais!” – isso sim, iria encher de orgulho e amor próprio os nossos corações Sportinguistas.
23 Abril, 2020 at 23:11
Grande golo de livre.
Adrien teve os seus episódios… podemos até discuti-los.
Mas o grande problema da maioria é ter confrontado “o” presidente. Essa é a grande questão.
23 Abril, 2020 at 16:36
Não sei para mim é mais : Nunca voltes onde foste feliz , corres o risco de perderes até as boas memórias.
23 Abril, 2020 at 17:24
Um clube sem amor próprio!!! Que fique lá no Monaco que está lá muito bem. Algum dia até o suinão sabrosa é convidado.
23 Abril, 2020 at 17:43
Já faltou mais… segundo consta até já houve uma auscultação velada para “apalpar” sensibilidades… sem noção!
23 Abril, 2020 at 17:39
a velha croquetada gosta de quem lhes cague em cima , eu não . Então queria sair de qualquer maneira , nessa altura é que podia ser campeão , não agora com estes ineptos que nos dirigem . e quer vir para poder ir à seleção . Ninguem se escandaliza com isto ????? quer vir para poder ir à seleção . o SCP é para isto que serve ??? para servir quem se serve , não é ……
23 Abril, 2020 at 17:43
É o sportinguesito, meu caro.
Isto espelha bem o que se entende por “croquetada”. É isto sem tirar nem pôr
23 Abril, 2020 at 18:33
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Agora estou confuso… Não era o grande motivo do azedume dos Sportinguistas contra o Paulo Futre este, quando regressou a Portugal, ter vindo para os milhafres, em vez de para o nosso Clube?
SL
23 Abril, 2020 at 18:50
O Adrien foi derretido por BdC por isso já tem uma cruz em cima.
23 Abril, 2020 at 19:20
O Adrien derreteu bdc e mesmo assim teve direito a festa de despedida, deves estar a fazer confusão
24 Abril, 2020 at 1:35
Coitado, não leu a cartilha hoje.
23 Abril, 2020 at 18:54
É óbvio que as diferenças são muitas…
https://youtu.be/np_SiGnpab4
O futre sabia do interesse do Sporting, era público, o rei das águas tinha já encetado demarches e futre que, segundo as suas palavras, tinha uma divida para com os socios do Sporting e uma costela (agora diz que tem 14…) Sportinguista, assinou pelo carnide!
Na altura fiquei piurso…
Se o Adrien assinar pelo carnide fico satisfeito!!
23 Abril, 2020 at 19:01
O azedume com o paulinho da fruta, não foi por ele ter ido para os lampiões mas sim por ele ter declarado que tinha saído por dinheiro e regressado por amor a a meio do caminho o dinheiro voltou a falar mais alto.
Haja memoria.
In wiki Sporting, para que a verdade fale mais alto:
“No decorrer da época de 1992/93 Sousa Cintra anunciou o regresso de Futre ao Sporting, enquanto o jogador dizia que tinha saído por dinheiro mas que agora voltava por amor à camisola. Poucos dias depois Futre assinava contrato, mas com rival Benfica. Era a segunda vez que traia o Clube que o formara e muitos Sportinguistas nunca lhe perdoaram.”
23 Abril, 2020 at 19:20
Cada confusão
23 Abril, 2020 at 23:12
O contribuinte apoiou.
23 Abril, 2020 at 19:09
… compreendo a tua confusão… falta de memória dá nisso… Esse crápula estava a negociar com o trengo do Sousa Cintra o regresso a Alvalade, e o benfica ofereceu mais (com a ajuda da rtp) e ele cagou para o Sporting quando tinha quase tudo acertado, facada nas costas… estava já em fim de carreira mas ainda fazia a diferença… daí o ‘azedume’ com o ‘sócio’… Este Adrien já demonstrou o quanto respeita o clube ao responsabilizar o Sporting pela entrada tardia do seu contrato com o Leicester na federação inglesa (impedindo assim que jogasse até à abertura de nova janela de transferências), quando toda as pessoas atentas ao futebol, sabem que quem retardou a efectivação da transferência foi o Leicester, porque estes apenas contratariam o Adrien se vendessem o Bridgewater ao Chelsea, o que aconteceu já perto do fecho da janela… e ele melhor que qualquer um sabe isso… mas mesmo assim, só mesmo para prejudicar a imagem do clube e ‘queimar’ o seu Presidente…
23 Abril, 2020 at 19:14
* quando comecei a escrever este comentário ainda não estavam os do Pretoriano nem do Malcolm… e acabei por descrever quase o mesmo 😀
… boa memória a nossa 😀 😀
23 Abril, 2020 at 20:13
Caros,
Obrigado por ter confirmado minha idéia.
Foi a “facada nas costas” de romper as negociações com o SCP.
Engraçado: ninguém falou que o Paulo Futre RESCINDIU CONTRATO com o SCP!
SL
23 Abril, 2020 at 20:19
… isso da memória está mesmo mal… vou-te recordar o que escreveste…
”Não era o grande motivo do azedume dos Sportinguistas contra o Paulo Futre este, quando regressou a Portugal, ter vindo para os milhafres, em vez de para o nosso Clube?
23 Abril, 2020 at 21:57
Caro Ayres,
Não sei o que isso impacta a minha conclusão: aparentemente, os Sportinguistas teriam recebido bem o Futre (no “regresso” negociado com o Cintra, se se tivesse “fechado”), não obstante ele ter rescindido o contrato com o SCP anteriormente.
SL
23 Abril, 2020 at 20:23
No meu caso não se trata de azedume ou não. No meu caso não concordo porque é um jogador que custa acima dos 10/15M trazer, e porque ganha bem acima dos 4M brutos (já li 6M). Estar disposto a investir entre 20M a 25M num gajo com 31 anos é de loucos quando no plantel nem é a posição mais carenciada e as finanças pioram de ano para ano.
Há que apostar em juventude e gajos que se possam valorizar coisa que o Adrien já não faz. É preciso experiência no plantel? Temos Mathieu, Acuña, Coates, Battaglia, Neto e até o meco do Risto.
O Adrien faria falta se quiséssemos lutar pelo titulo e tivéssemos as finanças equilibradas. Na próxima época não faremos nem uma nem outra, e também não acho que fosse o Adrien sozinho que nos fizesse subir de patamar a ponto de com ele lutarmos pelo titulo, se o Bruno não o fez, o Adrien nem que nascesse 10x.
As prioridades no Sporting agora estão muito longe de ser o regresso do Adrien.
23 Abril, 2020 at 20:56
Isto!
Azedume seria ver a venda de jogadores mais jovens e com potencial (tal como por aqui já foi sugerido) para poder pagar ao Adrien e dar-lhe a titularidade no meio campo…
À falta de assunto o Livramento lembrou-se de inventar qualquer coisinha.
23 Abril, 2020 at 22:00
Caro FixTix,
OBVIAMENTE que o eventual regresso do Adrien com as condições salariais que actualmente aufere é algo impensável.
Ele tem mais um ano de contrato com o Leicester, pelo que naturalmente não há de querer prescindir de tanto milhão a ganhar.
Pelo que será de esquecer.
Ressalvo, entanto, que DESPORTIVAMENTE acho que seria uma mais-valia…
SL
23 Abril, 2020 at 23:41
Isso claro que seria, mas um gajo que saiu para dar o salto em termos desportivos e de carteira, não iria regressar para perder os dois. Gosto que expresse o desejo, mas há que ser realistas e ver que para o Adrien regressar agora para poder ir ao europeu só é possível se a operação financeira for realizada por 1/3 dos valores que se apresentam ou se vier emprestado, e se vem emprestado, mais vale a pena não vir.
23 Abril, 2020 at 20:41
Por mim o Futre (e qualquer outro) é livre de jogar onde quiser.
Perde quando vem falar de pagar dívidas morais. Se quer levar a coisa para esse prisma, da moral, tem de seguir o que prega.
23 Abril, 2020 at 20:56
Isto, e o Adrien se vier para acrescentar valor à equipa (pedido e não imposto ao treinador) e com salário que seja comportável pelo orçamento, que seja feliz.
De qualquer forma, se for pelos números que o Fix revela, isso não só é um disparate como digo desde já totalmente impossível …. se bem que, ainda há uns milhões da nós para derreter.
23 Abril, 2020 at 21:32
No Sporting se não me engano ganhava 2M limpos ou perto disso, lá ganha bem mais, já li 5M de libras já li 6M brutos, num campeonato onde se não me engano os impostos não são tão grandes como cá. Internacional, que por acaso até já estava a conquistar espaço no Mónaco, não o estou a ver sair do Leicester por menos de 10 a 15M.
O resto é contas de somar. Se o Varandas o conseguir trazer para ganhar 1M limpo, e por menos de 10M tiro-lhe o chapéu.
23 Abril, 2020 at 23:14
Se me dessem 6M, eu amanhã já não aturava o Sá.
23 Abril, 2020 at 20:49
Mas estamos a discutir o quê? O valor desportivo ou o salario mensal.
E se vier ganhar menos ou igual que o Doumbia?
Atenção que eu não sou contra os jogadores defenderem os seus desejos e sou a favor do cumprimento dos contratos.
23 Abril, 2020 at 20:52
Mas está a acabar o contrato? Ou ainda tinhamos de o comprar?
Comprar o que vendemos, ó pá.
23 Abril, 2020 at 21:25
Tínhamos de comprar. Só é livre em 21/22.
23 Abril, 2020 at 22:40
Então deixem lá estar. Qdo estiver livre logo vemos se os seus desejos somos nóa.
23 Abril, 2020 at 23:07
Aí já o Europeu tem passado…
23 Abril, 2020 at 21:16
Este Clube Tornou se no Clube dos Chulos e Reformados.