Com a presença e fundamental presença do representante do Governo Civil Tasqueiro, Jaime Grilo, foram finalmente apurados os resultados da Round of 16 do #ZeroÍdolosOCaray: The Peyroteo Challenge!

Miguel Maia 68-58 Sá Pinto
Que jogo, meus senhores! Que jogo, minhas senhoras! Sá Pinto arrancou como se tivesse visto o Artur Jorge, mas Miguel Maia recompôs-se e levou a decisão para um prolongamento de nervos que provocou quebras de tensão a quem assistia. No final, um abraço entre dois grandes, com Maia a repetir que quer jogar até aos 50 de Leão ao peito e Sá Pinto a dizer-lhe “se tiveres tanta sorte como eu tive em esquecerem-se de mim no mural de capitães que colocaram na Academia…”

Joaquim Agostinho 72-55 Bruno de Carvalho
Assim que o caminho começou a subir, Agostinho tomou a dianteira. Bruno, de calções verdes, recuperou na descida, mas à entrada para os kms finais o nosso Joaquim deu mais um esticão e confirmou o favoritismo, pese a extraordinária prova do seu oponente.

Manuel Fernandes 36-88 Balakov
Balakov virou-se para Manuel Fernandes e disse-lhe: Manel, esta é a diferença entre ser um goleador e entre ser um criador que marca muitos golos. O eterno camisola 9 não sorriu e ameaçou contar tudo num painel pós-covid.

Damas 98-27 Girão
Girão havia dito que chegar aqui já era uma honra, como se percebesse que nem com um stick o David conseguiria derrubar o Goleiro. Tal dito, tal feito, com Vítor a seguir em frente para um dos embates que mais prometem provocar problemas de consciência aos Tasqueiros.

Aurélio Pereira 113-13 Schmeichel
Se tivesse sido Moniz Pereira a esmagar o gigante dinamarquês, teria sido uma espécie de vingança pela eliminação de Fernando Mamede. Mas foi Aurélio a conseguir o feito, dizendo ao Peter «se eu fosse nórdico era eu quem te tinha descoberto!». Entretanto, Mamede ligou a Schmeichel, mas quando ia a dizer-lhe “toma!” ficou sem bateria…

João Matos 33-92 Carlos Lopes
As casas de apostas não enganavam: todo o favoritismo para Lopes. Matos ainda tentou segui-lo enquanto se davam voltas ao pavilhão, mas quando o Carlos arrancou para ir buscar pão saloio a A-da-Gorda…

Livramento 28-97 João Rocha
Um embate que se explica com a frase «o Livramento ia gostar muito de poder jogar no João Rocha».

João Benedito 17-109 Moniz Pereira
Ao final do primeiro assalto, Moniz Pereira disse a Benedito: «João, queres ir ali tomar um galão e deixar isto em piloto automático?». Benedito acenou com a cabeça, que agora não fala em público. E lá foram eles.

os jogos dos quartos de final arrancam às 00h