Ontem de manhã, ainda antes do jogo na Luz ,escrevia para o Leonino.pt: “Afinal, após a péssima gestão desportiva feita durante esta época quem esperava outro resultado que não este?”
À noite, mais uma derrota era acrescentada ao recorde. Acabámos como começámos perdendo com o eterno rival, igualando novo recorde de derrotas seguidas nos clássicos. Esta derrota era expectável, assim como era expectável que Frederico Varandas reagisse como reagiu, deixando o seu treinador de 10 milhões de euros isolado, sozinho, na conferência de imprensa que encerra a época.
Frederico Varandas disse após uma vitória contra o Braga, que havia 3 formas de encarar a derrota:
1. A digna – assumindo e tentando perceber porque se perde,
2. A histérica – mostrando a frustração,
3. A cobarde – culpando outras pessoas.
Mas agora acrescento-lhe uma quarta forma, pela observação do seu comportamento:
4. A silenciosa – o silêncio dos não inocentes enterrando a cabeça na areia como as avestruzes
Frederico Varandas o homem que prometer não ser visto em balneários aquando dos festejos de vitórias, mas que na primeira oportunidade era vê-lo aos saltos a festejar no balneário com os jogadores. Por outro lado, prometera que iria dar a cara nas derrotas, mas no momento em que tem oportunidade de pregar o que apregoa é vê-lo “Desaparecido em Combate” sem dar um ar da sua graça.
Tão rápido que Frederico Varandas foi a puxar para si os méritos das vitórias internacionais das modalidades o ano passado, quando é sabido que a época tinha sido preparada pela direção anterior de Bruno de Carvalho, sem que tivesse dito uma palavra que fosse de reconhecimento. Tão rápido que Frederico Varandas foi a puxar para si os méritos das vitórias nos troféus nacionais de futebol, quando é sabido que a época tinha sido preparada por Sousa Cintra, sem que tivesse dito uma palavra que fosse de reconhecimento.
Frederico Varandas é muito rápido numas coisas e noutras tão lento a assumir:
• o desastre que foi a preparação da época,
• que é precipitado em relação à escolha dos seus treinadores,
• que gastou quase 70 milhões de euros em contratações sem retorno desportivo e consequentemente financeiro que se veja,
• que semeou a desunião entre Sportinguistas,
• que tomou a vergonhosa decisão de obrigar sócios e adeptos do Sporting a descalçarem-se para entrarem no seu Estádio
Gosta muito de falar em valores, mas teria sido uma grande demonstração dos mesmos se já tivesse dito alguma coisa aos Sportinguistas e estado a apoiar o seu treinador, assim só demonstra a falta do valor da lealdade, do mínimo de boa educação, e uma grande falta de vergonha.
Texto escrito por Nuno Sousa na sua página pessoal
*“outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na internet verde e branca
26 Julho, 2020 at 15:00
Como ainda há pessoas que esperam algo do fivelas é algo que me ultrapassa.
É o mesmo que esperar que o orelhas venha a publico reconhecer que falhou em preparar a época do novo sporting…. ambos trabalham para o mesmo, mas alguns ainda não abriram os olhos.
No dia em que abrirem os olhos será o dia em que a SAD tiver sido despachada e não houver volta atrás….
26 Julho, 2020 at 16:31
Não há. Não pode haver.
Mesmo aqueles que votaram nele e têm palas, não esperam nada. Têm é vergonha.
Porque houve muitos que votaram acreditando que era o tipo certo (e faz-me muita confusão, principalmente estando RA envolvido, mas também com a vergonhosa campanha e debates) e hoje são os primeiros a admitir o erro.
26 Julho, 2020 at 17:29
Farto de dizer que RA foi precisamente uma das armas mais fortes de FV. Já tenho iadade suficiente para conhecer os sócios do clube, talvez vendo o que escreveu na altura o Artista do Dia justificando o voto no fantoche:
“E não esqueço a presença de Rogério Alves: como candidato a PMAG é um ponto forte da lista – ter um dos mais influentes advogados do país a desempenhar essas funções no Sporting nunca poderá ser um problema, antes pelo contrário.”
26 Julho, 2020 at 17:33
Seria, se o RA servisse o Sporting.
Não percebo é como é que com o histórico do gajo alguém acreditou que isso pudesse sequer acontecer.
26 Julho, 2020 at 19:25
71% sofrem da mesma cegueira que os lampiões! A lampionagem acredita que o Orelhas é ímpio!
26 Julho, 2020 at 15:08
O JEB qndo percebeu q n era solução atirou a toalha ao chão.
O GL qndo percebeu q ia arrastar o clube para uma guerra civil demitiu-se.
Este bandalho nem sequer quer ir a eleições. Quer alterar as regras do jogo para se esquivar à puta da talochada que levaria nas urnas.
Este traste hoje não teria mais de 10% de votos.
É um falhado.
Um beto cagão que não assume as suas responsabilidades no desastre que é a sua presidência.
Vai ter de sair à força, está visto.
Notáveis, estão vivos? Ainda não vos ouvi piar hoje.
26 Julho, 2020 at 15:10
Muito isso.
Este tem uma missão.
26 Julho, 2020 at 15:46
Bettencourt foi Sportinguista, viu que era areia demais para ele e retirou se de pé, há mais vida para além da presidência, Godinho tentou lutar mas viu em tribunal gorada a hipótese de evitar a ag e para evitar a vergonha de ser destituido demitiu se, este último farinha do mesmo saco de varandas, tipo tio e sobrinho, a mesma merda de escola, arrogante e incompetente, calhou de haver uma mesa que cumpriu com o propósito de haver uma mesa, com estes isso é impossível, ra vai segurar as pontas…
Mas mesmo que o milagre ocorre, levanta mais problemas do que resolve, quem será o possível candidato que cumpra tudo aquilo que este não cumpriu, que resolva esta embrulhada?isto sim é herança pesada, aqui sim se pede competência, mas nós como bons Sportinguistas que somos vamos optar por Beneditos e afins, e é mais do mesmo, amadorismo!!
26 Julho, 2020 at 16:02
não vamos não. O Benedito já foi. Vamos saber votar e desta vez ou há Sporting ou deixa de existir, pelo menos para mim.
26 Julho, 2020 at 17:33
tanto Nuno Sousa como Pedro Azevedo parece-me que oferecem garantias…
26 Julho, 2020 at 17:53
Nuno Sousa e Pedro Azevedo já li textos deles, do Nuno Sousa aqui na tasca inclusive, poderão ser alternativas, há que expor CV’s, feitos e textos de opinião, que isso sim é importante agora, já que as peças poderam mexer nestas curtas férias, ou princípio do ano, dar batatada no varandim e no oculinhos , começa a perder a piada já que o que eles mereciam mesmo era uns tabefes de verdade.
Se bem que o meu candidato ainda vai demorar um tempo a chegar, se chegar.
26 Julho, 2020 at 16:34
Não há como sair à força.
Ou RA decide que sai, ou nas próximas eleições não se candidata alegando querer voltar à sua clínica. Entretanto, pé de meia feito.
Não se livra é de ficar marcado como o pior presidente da história do clube. Sim, pior que o bêbado que assinava cheques em branco, pior que Godinho.
26 Julho, 2020 at 17:41
Não se pode andar constantemente em eleições. Acho que o fantoche se deveria demitir ou ser destituído mas não é pelos resultados desportivos, é mesmo pelo acumulado de uma gestão que chamar danosa já é uma ofensa à gestão do 1º Godinho.
A historia da auditoria deveria ter dado demissão imediata, para mim foi é muito mais grave que Alcochete. E pelo caminho foram ficando tantos episódios marados, olha outro exemplo importantíssimo e mais recente, as declarações que fez no processo do RLeão … essas era destituição e expulsão mas coberto com uma camada de alcatrão e penas.
26 Julho, 2020 at 19:37
Qualquer pessoa (Eduardo Bettencourt) séria e humilde reconhece os seus erros e penitenciasse. Varandas sabe que não vale um pintelho, nesta e qualquer outra área, mesmo a de médico! Esta é a única forma de poder sustentar a sua luxuosa vida. Croquetes e lampiões são mentores engenhosos para perpetuar a estadia dele no CD e assim afastar quem aspire um SCP pujante respeitável.
26 Julho, 2020 at 15:08
Já tinha colocado noutro tópico, mas volto a fazer a analogia.
Esta direção devia ser denominada de “Minas”. Ainda que eles se achem minas de matérias preciosas , são na verdade minas de guerra. Neste momento e com a merda que já foi feita e o ponto a que se chegou, não adianta mudar de rumo. Com esta direção no poder, qualquer que seja o caminho escolhido vai sempre estar minado e acabar por dar merda.
Eleições e paz é o que se precisa!
26 Julho, 2020 at 15:09
Agora imaginem este oficial do exército no campo de batalha…
Xiça.
26 Julho, 2020 at 15:13
Na cabeça deles está…
Vem aí o verão, a malta vai de férias.
Pagamos ao rascord para escrever umas coisas bonitas do camião de esporrinhos que vêm do betis.
Vamos de estágio e tiramos umas selfies.
Não esquecer o almocinho corporate.
Bananas….
26 Julho, 2020 at 19:44
Esse papel de subornar a CS está a cargo do Orelhas… é mais avença menos avença! Além de Varandas, quem mais tem interesse em ter um adversário enfraquecido?!
26 Julho, 2020 at 15:12
– o gago mental é um nado morto.
– sabemos que não é ele que manda, lá atrás estão outras pessoas.
– que o Sporting hoje em dia tem a sede social no escritório de advogados do oculinhos.
– sei que o desespero é total… mais uma época inacreditável.
mas só peço a toda esta casta de “gestores” uma coisa:
– não cometam ilegalidades, não tragam a polícia judiciária pra dentro do clube… e eu sei que se determinados jogadores noticiados nos jornais entrarem dentro do clube, a polícia judiciária entrará com eles.
26 Julho, 2020 at 15:23
Só nao concordo com uma coisa…
“• que semeou a desunião entre Sportinguistas”
Isto é mentira. Acho que 95% estao contra ele. Isso é união.
De resto o texto está muito leve para aquilo que tem sido a gestão da estrutura Varandas
26 Julho, 2020 at 16:03
É verdade… tudo muito leve nesta tasca nos dias que correm.
26 Julho, 2020 at 15:25
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/115823503_3797577063591619_5080100294397764677_o.jpg?_nc_cat=109&_nc_sid=ca434c&_nc_ohc=pOmwNB0Uc60AX_rfCb5&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&_nc_tp=7&oh=3b60237cd50a597d5bd4ed6a0509f2d9&oe=5F43E052
26 Julho, 2020 at 16:36
Não creio que o Sporting não sobreviverá. Os últimos 30 anos são disto, com as devidas excessões, autenticos oásis no deserto.
Sobrevivemos, porque é a nossa vida. Sempre a sair da merda que os dirigentes vão fazendo.
O nosso museu demonstra a nossa grandeza, mas continuarmos vivos depois tantos anos a levar porrada, faz-nos rijos.
26 Julho, 2020 at 16:02
Parabéns pelo post.
Esperemos que no decorrer desta semana o presidente do Sporting se digne a vir ao canal do clube fazer o seu mea culpa e reconhecer as suas responsabilidades numa época desastrosa.
Que as ocorrências desta época lhe tenham servido de lição, a si e aos seus pares, para que na próxima não tenhamos que ser novamente tão envergonhados. Que miséria!
Envergonhado, foi assim que me senti durante toda a época. Obrigado Presidente.
26 Julho, 2020 at 16:09
Como diz o outro populista oportunista: é uma vergonha, sim, é.
Vergonha estar num blogue afecto ao Sporting e só ver lamentações e nenhuma ira, nenhuma revolta, nenhuma exigência, nenhum Post em letras garrafais e exigir militância e destituição. A exigir ELEIÇÕES!
Claro que vão chover os: ai, não vale a pena, ai o Rogério Alves, ai, os notáveis, ai, os votos controlados…
Enfim, o esquema funciona, a máquina funciona, e basta dizer um pouco mal, dizer-se indignado, dizer que temos vergonha.
Não sinto vergonha, sinto um ÍMPETO REVOLUCIONÁRIO DEMOCRÁTICO.
EXIJO DEMISSÃO DOS ÓRGÃOS DIRECTIVOS DO MEU CLUBE. EXIJO ELEIÇÕES.
Exijo aqui e no meu Clube, em sede própria, ser ouvido!
26 Julho, 2020 at 19:47
Verde Lima, aponta a única via.
26 Julho, 2020 at 21:00
Via Verde: Bruno de Carvalho
Não vejo nenhum motivo para que não possa ser um legítimo candidato
26 Julho, 2020 at 16:34
Bom … escrever isto …
“Que as ocorrências desta época lhe tenham servido de lição, a si e aos seus pares, para que na próxima não tenhamos que ser novamente tão envergonhados. ”
É de quem espera que estes BILTRES preparem a nova época … MAs sobretudo de quem nada fará para de lá os retirar …
Envergonhado?!? Envergonhado fico eu de muitos e muitas Consócio(a)s terem esta postura de MANSOS …
26 Julho, 2020 at 16:40
Nem mais….
26 Julho, 2020 at 18:00
Pois
26 Julho, 2020 at 19:49
Mansos, e com menos dignidade que putas.
26 Julho, 2020 at 20:50
Até me agonia ver esta merda de escrita caro XAP…
26 Julho, 2020 at 16:06
Dizer o quê? Assumir que não sabem o que fazem, e muito menos o que fazer?
Dez ou onze aquisições, umas para encher chouriças, como habitual, sacam uma ou outra cenoura tipo Adrien.
E siga.
26 Julho, 2020 at 16:35
Não sabem que fazer no clube, porque o que fazer do clube parece certo.
O que também é certo e me entristece, é não aparecer ninguém a afrontar esta gente.
Porra, nem um estilo Espadinha se mostra, com uma TV por trás.
Estamos entregues, cada dia que passa, mais ainda.
Pior, estamos a ficar resignados. Preocupante!
26 Julho, 2020 at 19:50
Mansos, e com menos dignidade que putas.
26 Julho, 2020 at 16:39
Ao ler isto … Ia bolsando o almoço …
“Coates pede salto de qualidade na próxima época: Não cumprimos o que a história do Sporting exige” …
Fodassssssssss e Arrefodassssssssssssss
Então e esta época de merd@?!?! Passas um pano e uma esponja e … já está, já está?!?!
MAis um vendido, que por ter renovado o contrato agora até como ‘escudo dos incompetentes’ já serve … Se eu mandasse no futebol do SCP este e o Acuña eram os primeiros a ir de vela, e o Wendel também … Cambada de CHULOS …
São estes os valores que querem num Capitão de equipa?!?
Tenham dó …
26 Julho, 2020 at 18:09
Estou a ver a qualidade:
-Alho porro
-O aleijado marroquino
-O reformado do atletico madrid
Siga para mais um ano de sofrimento.
26 Julho, 2020 at 16:46
Varandas só chegou onde chegou porque lhe abriram a porta para ele entrar.
Esses porteiros andam aqui a assobiar para o lado.
Silêncio?
Antes fosse silêncio, continuam a botar faladura sobre tudo e mais alguma coisa, acertam pouco, mas continuam porque sabem de tudo, muito.
Muito pouco e quando a merda bate no teto assobiam para o lado e com a maior puta das latas ainda pedem a cabeça do pandeireta quando foram eles que lhe abriram a porta.
Espadinhas assobiadores.
26 Julho, 2020 at 16:48
O caixeiro viajante ainda se está a despedir da outra família, chega já e vai fazer de conta que só ama esta.
É um cobarde.
26 Julho, 2020 at 17:13
E o palhaço do manso do benedito que muitos aqui gostam(não comparar o que foi como atleta e Capitão,obviamente) que teve mais pessoas a votar e nem diz nada??para não estragar a imagem,o Sporting que se foda,deixa arder…clube dos elegantes,o outro disse nadegas,foi o fim do mundo…
26 Julho, 2020 at 17:15
Já saiu um comunicado da gravity na página pessoal do Coates. Não é preciso mais, rumo ao título 20/21
26 Julho, 2020 at 17:28
Varandas é a representação do carácter de quem quer (quis) este Sporting… De passo em passo até ao fim… da glória até à derrota final… Nunca é demais dize-lo… Estes gajos vão matar o Sporting e (parece) que não há nada que se possa fazer para o impedir… e o próximo ato eleitoral, de tão longínquo que está, parece ser demasiado tarde para se acalentar a esperança de poder ainda mudar o estado a que isto, inevitavelmente, vai chegar… (sim…, qual covid, isto ainda nem começou…)
26 Julho, 2020 at 19:51
+1
26 Julho, 2020 at 17:37
Bruno Fernandes já retribui a rescisão com mais uns milhões para o varandas brilhar.
26 Julho, 2020 at 18:45
Bem enganados,os ingleses.
26 Julho, 2020 at 18:44
Inacreditável como no dia seguinte ao fim do campeonato ainda se publica:
“PODENCE RECORDA ATAQUE À ACADEMIA: «INACREDITÁVEL, NINGUÉM CONSEGUE DESCREVER AQUILO…»”
Enquanto isto os tais que mais rápido que o flash saiam debaixo das pedras: Dias Ferreira, Carlos barbosa, Dias da Cunha, José Roquete, Espadinha, Pina, Madeira Rodrigues, Abrantes Mendes entre muitos outros, agora estão confinados e remetidos ao silencio.
ABosta atira com mais areia desenterrando o ataque a academia, quem comprou esta noticia??
26 Julho, 2020 at 19:20
Cenouras.
E como eles seguem.
26 Julho, 2020 at 18:49
Mais do mesmo….. até nas amadoras começamos a apanhar dos adversários.
Sou Bruno Carvalho, retiramos o episódio triste do ataque na academia, e tivemos um Presidente que defendia o Sporting…..sem andar a lamber os tomates a lampiões e trolhas…..
26 Julho, 2020 at 19:15
“retiramos o episódio triste do ataque na academia e tivemos um Presidente que defendia o Sporting….”
até parece que foi culpa dele.
26 Julho, 2020 at 19:45
o Benedito , como atleta e capitão , foi uma MERDA . Fez a vida negra ao Nuno Dias e ao Albuquerque , porque quando o Nuno Dias começou a pô-lo no banco , por jogar muito mal com os pés , só arranjou problemas no balneário .
26 Julho, 2020 at 19:51
Esse papel de subornar a CS está a cargo do Orelhas… é mais avença menos avença! Além de Varandas, quem mais tem interesse em ter um adversário enfraquecido?!
26 Julho, 2020 at 20:26
Alvalade é um centro de estágio sem supervisão.
26 Julho, 2020 at 22:25
Basicamente é … Um navio desgovernado … E à deriva …
26 Julho, 2020 at 22:46
Do ForumSCP recebi este texto assinado por dark Lion
“Ontem, até evitei vir aqui, para não correr o risco de ser mal educado para alguém que se lembrasse de me responder mal. Entretanto, percebi que não vale a pena esperar por uma paz de espírito que não vai chegar. Não por peso na consciência, mas por ser doloroso saber que tudo aquilo que os “maluquinhos” profetizaram há dois anos, é o que está a acontecer agora.
A vida é feita de decisões, e quando chegamos a adultos… bem, temos de viver com as consequências delas. Desde 2018, o sócio do Sporting tem tido muitas decisões para tomar, algumas à vista de todos, outras mais subtis, mais caladas, mas igualmente reveladoras daquilo que determinado Sportinguista é, pensa, e deseja para o Clube.
A primeira decisão que se tomou, numa sequência de decisões que levaram ao estado em que estamos agora, foi não aprovar um post de um Presidente a criticar os atletas a quem paga para jogar à bola, mas aplaudir e dar like nos posts dos jogadores a pôr em causa, publicamente, a legitimidade de quem lhes pagava o salário para os criticar. Alguns deles, ainda ostentam esse post, que nem escrito por eles foi, nas suas redes sociais. E está lá, o vosso comentário com um coraçãozinho verde, e um “Força!”. Está tudo lá, seus fracos de espírito. Não gostaram do primeiro post? Tudo bem. Mas um bocadinho de noção e de respeito/gratidão a quem tanto fez pelo Clube, não vos tinha ficado mal.
Depois, teve-se de tomar uma decisão sobre aplaudir uma volta olímpica que, para mim, foi um gozo total com a vossa (nossa, infelizmente) cara. Foi aplaudir jogadores e uma equipa técnica que estavam, na nossa casa, a gozar com quem lhes deu condições que se calhar nunca tinham sonhado. Foi dar-lhes moral e poder para fazer aquilo que lhes desse na gana.
As decisões continuaram, e escolheram não dar o benefício da dúvida a quem, mais uma vez, literalmente viveu para o Sporting durante 5 anos. Deixaram que Bruno de Carvalho fosse acusado de tudo e mais alguma coisa. Deixaram, não. Juntaram-se à festa. Muitos já sabiam o que estavam a fazer, rasteirinhos, a alinhar numa cartilha patrocinada pela CMTV e afins. Os mais ingénuos, também não têm desculpa, não andam aqui há meia dúzia de meses, era só juntar alguns pontos. São escolhas, e decisões. Eu, por exemplo, lembro-me da minha primeira mensagem relativa a Alcochete: “Mas a culpa é dele, porquê mesmo?”. E, recentemente (e felizmente), a história deu-me razão – a mim e a quem esteve sempre do lado de quem só quis o bem do Sporting e se viu apanhado numa tramóia digna de filme de thriller.
Mas a vossa decisão foi tomada entretanto. Decidiram destituir Bruno de Carvalho, com base em nada, e depois tomaram outra decisão “esperta” – expulsá-lo de sócio, no Pavilhão construído no seu mandato. Mas pronto, o Sporting precisava de sair das mãos de uma ditadura inventada pela televisão, e precisava de mudança. Então e quem é que os meus amigos escolheram para ser a cara dessa mudança?
É isso mesmo, escolheram um gajo, enfiado na golpada até ao pescoço, para encabeçar o novo capítulo da história do Sporting. Um “Presidente” que não consegue construir duas frases. Um homem manifestamente mesquinho, vingativo, arrogante até mais não e incompetente que dói. Mas a malta avisou, e vocês tomaram a decisão na mesma. Na era de Varandas já conseguimos fazer muita história. Completámos a época com mais derrotas de sempre do Futebol Masculino, voltámos ao quarto lugar no Campeonato, perdemos os títulos nacionais das Modalidades de Pavilhão todas, as Modalidades femininas definham, os negócios só satisfazem aqueles que vivem para lamber rabos… a lista é longa.
Mas isto tudo a passar-se com a maior arrogância que me lembro de ver por estes lados. Mandam beijinhos aos sócios contestatários, chamam-lhes escumalha, a cara de uma das muitas agências de comunicação que já vieram desfrutar de tacho chama-lhes atrasados (ou algo do género), fazem-se promessas que qualquer pessoa com dois olhos de testa sabe que não vão ser cumpridas, e falha-se em todas as vertentes daquilo que é, ou deve ser, a gestão de uma instituição desportiva como o Sporting Clube de Portugal.
Ah, e entretanto, vocês vão tomando outras decisões. Decidem virar a casaca e fingir que não participaram neste triste espetáculo, ou decidem assobiar para o lado e… fingir que não participaram neste triste espetáculo, ou… vocês percebem a ideia.
E eu aqui ando, a pagar quotas para assistir a isto, a perder tempo a escrever sobre esta m****, a saber que tenho razão, e que tive sempre. Tive de bater de frente com colegas de casa, com a namorada da altura, f***-**, até da minha mãe eu tive de ouvir bocas. Na faculdade, no trabalho, na internet, no Pavilhão, nas Assembleias Gerais. Mas estou aqui, eu e quem sempre soube que isto ia acontecer, não por sermos visionários, mas por termos espinha dorsal e uma pitada de senso comum.
Agora, há mais decisões para tomar. Por muito que me apeteça dizer “Escolheram isto, agora levem com isto.”, não o vou fazer. Em qualquer grupo de pessoas, seja de amigos, seja um agregado familiar, ou uma equipa de trabalho, uns quantos vão sempre depender de outros para tomarem as decisões certas.
Portanto, meus amigos, chegou a hora de tomarem essas decisões. É hora de esta gente sair do Sporting Clube de Portugal. É hora de tirar estes parasitas, que fazendo asneira atrás de asneira, se acham no direito de aumentar os seus próprios salários. Que estão só à espera que vocês acordem, para darem o slide de bolsos cheios. Chega disto, chega de mediocridade, chega de falta de ambição e, principalmente, chega de pequenez!
O Sporting Clube de Portugal (ainda) é nosso. Façam alguma coisa, sem ser “ser do Sporting”. É tempo de agir, há demasiado tempo. Resta saber se querem tomar essa decisão, ou se preferem continuar na vossa bolha segura, onde não ouvem uma boquinha, nem ninguém vos faz mal, mas também ninguém vos leva a sério.”
26 Julho, 2020 at 22:48
Os muitos silêncios de que o Dark Lion fala também não foram, nem são nada inocentes.
SL
26 Julho, 2020 at 23:00
Muito bom!!!
Está aí plasmado e bem resumido, muito do que aconteceu desde 2018 para cá!
Se todos os que votaram neste fantoche e pela destituição lessem este texto … Não haveria carapuças suficientes no mercado para tantos palonços enfiarem …
27 Julho, 2020 at 11:12
Afinal o Cintra fez um bom trabalho e não a merda que se diz… 😀 😀 😀