Tenho muita pena mas com 3 milhões de adeptos é isto que nós representamos? Uma merda de adeptos não há outra palavra, o covid, a hora do jantar, o dia do mês, a praia e mais qualquer tanga que sirva para não ter que fazer nada. Um povo submisso, manso e preguiçoso, que envergonha os nossos herois. O Varandas até se ri, mas de mim não goza que eu vim cá e não me importo de dar a cara mesmo que em minoria. Continuem a blogar a vossa indignação que vós blogais bem. Até uma próxima
Talvez porque tudo tem o seu sitio e forma. Chamares nomes porque nao se foi a uma manif gritar rua varandas mas nao teres um rosto de oposicao de que serve? Para perderes tempo? Vejo muita gente a dizer mal mas online, no Twitter e o caralho, dar a cara como oposicao esta quieto
Mas qual é o rosto que é preciso? Que se saiba já existem 2 Sócios que anunciaram que se candidatam a próximas eleições.
Mas não é isso que está em causa!
Mesmo que haja mais “rostos” na oposição ou “outros rostos” na oposição quem garante qual o que sucederá (ou mesmo se sucederá).
Mas continua a não ser isso o que está em causa!
O que está em causa é correr com aqueles que são os piores Órgãos Sociais da História mais que Centenária do Sporting Clube de Portugal!
Nem o “mandato” de Godinho Lopes foi tão mau! Ao menos aí havia um PMAG!|
Enxerguem-se! E tenham vergonha! Não de serem Sportinguistas! Mas de não se aprestarem a defender o Clube no seu pior momento de sempre!
Juve Leo e Directivo XXI deixaram de ter autoridade moral para mandar bitaites e colocar tarjas. Dar a cara nos momentos cruciais, que é o que se exige … tá quieto. Chamo a isso ATITUDE DE CROQUETE: estão mais preocupados com o seu próprio umbigo (a “paternidade” das acções) do que com o Sporting (a NECESSIDADE de dar força às manifestações de contestação).
SL
Álvaro é que foi exactamente isso que aconteceu, estou 100% de acordo consigo em toda a sua observação. Devo aliás acrescentar e confessar que admiro a forma assertiva como debate e aborda as questões essenciais, porque eu estou com tanta raiva deste Sporting e deste marasmo dos Sportinguistas que perco as estribeiras. Obrigado
Ja dei a minha opiniao porque ja percebi que com manifs isto nao vai la. Podem dar a vossa opiniao eu tenho a minha. Ha uma falange muito grande de socios com mais votos que continua a achar que manifs sao da malta do anterior presidente. É correr os blogs que se ve ao longe. Se nao houver um rosto e vcs se pensarem bem lembram-se que no tempo do godinho tinhamos por um lado Bruno de Carvalho e por outro uma mesa da AG pro bruno. E foi isso que ajudou. Agora onde esta isso? Onde esta um rosto? Quem pode fazer frente a uma MAG aue ja se percebeu que é conivente com isto? Metam na vossa cabeça que isto so la vai quando alguem com conhecimento de causa se erga contra a mag e a partir dai ir á direcao. Se assim nao for podem fazer manifs todas as semanas. Quando bruno caiu quantos pensaram que isso acontecia? Sairam muitos socios do esconderijo so para votar na destituicao. Qual a parte que vcs ainda nao percebem?
“Quando bruno caiu quantos pensaram que isso acontecia? Sairam muitos socios do esconderijo so para votar na destituicao. Qual a parte que vcs ainda nao percebem?”
Essa é que é essa.
Ou então os sacos do Lidl explicarão muita coisa…
A meu ver isto tinha tudo para não correr bem.
Entendo que fazer isto em Agosto onde muita gente está de férias com as familias retira logo muitas pessoas ( por exemplo o meu caso )
Fazer a mesma a meio da semana também não ajuda.
Louvo quem esteve e tentei organizar esta manifestação, mas tinha todos os condimentos para não ter o impacto esperado.
O ideal será aproveitar a massa humana já existe e tentar em Setembro por exemplo organizar a mesma de novo antes de um jogo ( ou de uma assembleia se está houver ) e com isso haverá outro impacto e mais adesão.
Ter mais envolvimentos dos núcleos e de algumas das principais claques traz também outro impacto
O meu apreço a quem com todas estas atenuantes conseguiu comparecer e mostrar o nosso desagrado.
Chiquinho sabes quem é que vi? Velhotes de 80 anos, mais frágeis que qualquer um de nós cuja voz até tremia de emoção e sofrimento quando gritavam pelo Sporting. Tenho pena por eles e pelos meus filhos. Tenho pena que o bravo povo português se tenha transformado nesta amálgama de mansidão e preguiça e desculpas para não trabalhar para não fazer. Adeptos de merda sim porque se isto se passa-se no Benfica ou no Porto com o clube humilhado e roubado diariamente e em todos os finais de época, os gajos partiam a loiça toda.
Pedro alvares Cabral, não foi descobrir o Brasil porque era Agosto e estava de férias, e não conquistamos Lisboa aos mouros porque às 7 da tarde estavam na horta a cultivar, nem o Martim Moniz pôs o corpo no portão de Lisboa porque tinha sido avisado com pouco tempo de antecedência, nem Afonso Henriques lutou contra a mãe porque era uma sexta e tinha um jantar. Nem o Condestável Nuno Alvares Perreira venceu Aljubarrota contra o quintuplo dos espanhóis porque não lhe agradava o local da batalha. Disse e volto a afirmar este povo actual de Portugal envergonha os nossos heróis. O covid não interessa para ir para o Algarve, para a praia cheia de gente, para andar de transportes, para ir para a esplanada com os amigos, para ir ao MacDonald’s ou para fazer a festa do avante, o covid interessa quando dá jeito.
Assim como dá jeito não mexer o rabinho para trabalhar e viver de subsídios e de tachos do estado.
O Sporting foi nosso é viver as memórias
A merda de mundo “real” é feita por “cidadãos” como o Chiquinho: para a crítica fácil é de língua bifurcada; já agir não dá … mas por culpa dos outros. ASSUMAM-SE! Não querem levantar a peida do sofá para defender o Nosso Clube digam. Não atirem a culpa para os outros! Nem para essa “merda” do mundo “real”. A REALIDADE SOMOS NÓS QUE CONSTRUIMOS … OU NÃO!
SL
Mas vc conhece-me de algum lado? Fdx…depois querem ser levados a serio. Se um gajo tem opiniao diferente é ofendido. Vao para as manifs, facam uma todas as semanas. O resultado sera sempre o mesmo. ZERO. Acho engracado que malta que ha 1 ano dava beneficio da duvida ao varandas, quando eu sempre dei a minha opiniao que era zero, agora ficam ofendidos porque um gajo é contra manif. Migueis e que tais, acordaram agora para vida, eu posso nao levantar o cu como diz, mas ao menos sempre fui coerente e avisei bem o que ai vinha. Bastou jantar com eles uma vez…
Nada espantado com a pouquíssima adesão. Basta recordar a cara de parvo com que fiquei quando, na última manif, vi o pessoal apressar-se a entrar no estádio antes que o jogo começasse, quando o mote era ficarmos todos cá fora.
Nos últimos dias, depois de fazerem cara zangada, vários Núcleos foram dando passo atrás e transformando o anúncio de manifestação massiva numa coisa de páginas de internet e de claques.
Hoje, depois de pagar a um avião para sobrevoar as praias algarvias com um #AcordaSporting, a Juve Leo ficou sem dinheiro para voltar para cima e para reunir parte dos mais de 2500 que estão ligados à claque.
Infelizmente, não é por aqui que lá vamos. O trabalho tem que ser feito de forma bem preparada ao nível jurídico, estatutário, burocrático, sem dar margem a fugas rogerianas. Depois, sim, é hora de manifesto claro ao nível das urnas.
Cherba, em tudo o que dizes não deixas de ter toda a razão, inicia então esse movimento e terás todo o meu apoio logístico e financeiro. Agora é uma autêntica vergonha não aparecerem mais de 100 pessoas na manifestação, para mim é inadmissível. Repito nos nossos rivais eles enchiam a rua e tiravam de lá esta abecula ao pontapé. Nós somos uns mansos e em grande parte o reflexo do povo português.
A juve leo move se pelos seus próprios interesses, há uns anos a minha mulher organizou uma manifestação pelo Facebook onde já tinha mais de 1000 pessoas, manifestação em paralelo a uma da juve Leo com a mesma agenda e foi ameaçada pelos chefes da claque se não a cancelasse em prol da deles. Algo que nunca percebi e que apesar de ter sido membro da juve na minha adolescência, achei absolutamente lamentável e não me identifico mais com eles apesar de reconhecer o seu esforço no apoio às equipas. Não me admira portanto que hoje não tenham vindo, eles só vão às que eles próprios organizam. Agora 12 núcleos, tarjas na praia, páginas de Internet e só vem 100 pessoas… UMA VERGONHA.
“O trabalho tem que ser feito de forma bem preparada ao nível jurídico, estatutário, burocrático, sem dar margem a fugas rogerianas. ”
É essa a minha opinião.
Por isso peço que alguém com conhecimentos se chegue à frente e encabece o movimento. Ofereço-me para ajudar com o meu tempo, no que acharem útil.
Ate que enfim que chegaste ao que eu defendo. Tem de ser por ai e para atacar a direcao tem de se atacar primeiro a MAG. Parem com a merda das manifs e facam ali estruturado. Eles para tirarem de la o anterior foi com placards e manifs ou algo mais requintado que passou tambem pela MAG?
Há amadores filhos do pai e amadores filhos da mãe …. o clube, esse vai dando (por enquanto) para distribuir glamour e outras boas benesses …. para alguns.
Sem querer faltar ao respeito a quem foi e que por aqui luta contra a corja que tomou conta do clube.
O mal já foi feito.
Para mim o momento em que morreu o meu encanto pelo clube, que tem o valor que têm as pessoas que o compõem, sócios, foi o momento em que permitiram o atropelo dos valores do clube.
A partir daí é sempre a descer.
Neste momento estas campanhas por melhores que sejam, servem neste momento para fortalecer o sentimento de impunidade desses merdas.
Não foi preciso a malta a extrema direita cuspir em ninguém.
Perseguição???? Porque também já me faltam as palavras, vou transcrever uma parte do comentário do TenhamOrgulho, feita … há dois anos e que nunca mais esqueci, foi exemplar a descrever o que estava em curso:
“Fica a faltar a fase 3, vou deixar essa á imaginação de cada um, mas vai certamente aparecer, se ainda não apareceu, uma figura sóbria , de “créditos confirmados” e “linhagem” impecável que vai tranquilizar a carneirada e “resolver” o problema, não sabemos é se o “problema” que vai ser “resolvido” é o do SCP ou outro…
Recapitulando e visto que tenho uns fãns desta alegoria aqui vai;
Primeiro convencem o rebanho a dispensar o cão de guarda:
– O raio do bicho, só ladra, só ladra, está sempre a fazer barulho e não serve para nada, a não ser para incomodar as ovelhas…
Depois tem de se convencer as ovelhas a sair do redil:
– Pessoal acabou-se a erva aqui!!!
– Acabou-se a erva? Mas há aqui tanta…
– Qual erva, não vêm que isto é um campo de aviação? Temos de ir li para fora, não estão a ver que está tão verde acolá ao pé da floresta?
– Mas, mas estão lá os lobos…
– Disparate, lá estão vocês com preconceitos, então não vêm que os bichos até são vegans?
– Com aqueles dentes todos?
– Quais dentes, aquilo é um inofensivo efeito estético…
– Méééé
A última parte é incerta, porque não sobrou nenhuma ovelha para contar o fim da estória!!!!”
Eu até aceito que haja quem pense que as pessoas são todas estúpidas e comem tudo o que a CS, ou quem quer que seja, lhes dá…
Tenho a presunção que não me insiro, normalmente, nesse grupo.
Disse aqui na Tasca, logo após o post do Bruno pós Madrid, que aquilo ia dar merda da grossa. Não era como um qualquer outro post. Era uma coisa mais grave.
E foi…
Não foi a CS que me vendeu isso.
Foi a minha opinião na altura.
Com o post seguinte, onde suspendeu um plantel inteiro através do Facebook, a coisa só piorou – um perfeito exemplo de uma total falta de bom senso, de falta de noção gritante!
E depois disso, fui sempre antecipando o que se seguiu. Não foi a CS que me disse o que se ia seguir ou que me vendeu não sei o quê.
Para mim era óbvio o que se seguiria… Talvez não fosse para outros mas para mim foi. Umas vezes acertamos, outras não. Nessa acertei. Infelizmente!
Ora, se eu consegui “ver” o filme, passo a passo, porque raio outros não o “viram” também e tiveram de ser “educados” pela CS?
Finalmente, para mim também é óbvio que “há sempre quem se aproveite dos maus momentos de alguém”. Isto é normalíssimo. O Bruno também se aproveitou do mau momento do Godinho. O mau momento do Godinho fez o gajo sair da presidência e o Bruno aproveitou isso. Normalíssimo. Não é cabala nenhuma.
Com o Bruno aconteceu o mesmo… Erros atrás de erros, e, obviamente, as pessoas aproveitaram esses erros para se chegarem à frente.
Mas, pronto, vocês acham que foi uma cabala, que o homem foi um coitado e foi traído por não sei quem… Não cometeu erros… A CS é que vendeu a retórica que cometeu erros… Epá! Se isto não fosse trágico era até uma piada…
A mim não me vendem isso porque eu não foi isso que “vi”. “Vi” um homem prepotente, perdido no seu ego, com uma falta de bom senso gritante, cometer erros atrás de erros, ainda por cima numa altura que, do ponto de vista económico mas não só, o clube precisava de estabilidade e não de ondas gigantes!
Um presidente responsável e com bom senso, tinha dito umas merdas internamente no balneário, apelado ao brio dos jogadores – que o problema chamava-se Jesus – e aguentava a situação o melhor possível até ao fim da época, sempre do lado dos jogadores, sempre apelando ao seu brio… Acabava o NRF, acordava a saída do Jesus, vendia os jogadores que achava que tinha de vender – Patrício e William – e preparava a época seguinte com, pelo menos, mais uma Taça de Portugal no bolso.
Isso é que era o papel dele. Não aquilo que ele fez.
Os sportinguistas estariam sempre do seu lado, não havia Alcochete, logo não havia rescisões, tinha concluído a NRF, o que era óptimo para o clube – bem melhor que o dinheiro da CL – e ainda hoje era ele o Presidente.
Vocês não perceberem isto é que me faz confusão…
“Mas, pronto, vocês acham que foi uma cabala, que o homem foi um coitado e foi traído por não sei quem… Não cometeu erros…”
Alguma vez me viste a mim ou ao Malcolm escrever que BdC não cometeu erros?
“Os sportinguistas estariam sempre do seu lado”
Viu-se!
“não havia Alcochete”
(agora vou usar uma das tuas frases para comentar esta parte)
Epá! Se isto não fosse trágico era até uma piada…
“logo não havia rescisões”
As rescisões estavam a ser preparadas desde ABRIL. 1 MÊS ANTES!
“, tinha concluído a NRF, o que era óptimo para o clube – bem melhor que o dinheiro da CL – e ainda hoje era ele o Presidente.”
Não, não era.
Esta RF não era do agrado de muito peixe graúdo.
“Vocês não perceberem isto é que me faz confusão…”
Nós percebemos, Miguel.
Tu é que parece que não percebes que era bem melhor a tempestade BdC que a Bonança Varandas.
Mas agora, já está, já está.
“Disse aqui na Tasca, logo após o post do Bruno pós Madrid, que aquilo ia dar merda da grossa. Não era como um qualquer outro post. Era uma coisa mais grave.
E foi…
Não foi a CS que me vendeu isso.
Foi a minha opinião na altura.
Com o post seguinte, onde suspendeu um plantel inteiro através do Facebook, a coisa só piorou – um perfeito exemplo de uma total falta de bom senso, de falta de noção gritante!
E depois disso, fui sempre antecipando o que se seguiu. Não foi a CS que me disse o que se ia seguir ou que me vendeu não sei o quê.
Para mim era óbvio o que se seguiria… Talvez não fosse para outros mas para mim foi. Umas vezes acertamos, outras não. Nessa acertei. Infelizmente!
Ora, se eu consegui “ver” o filme, passo a passo, porque raio outros não o “viram” também e tiveram de ser “educados” pela CS?”
Ninguém ADIVINHA o que vem a seguir, mas juntando A+B pode-se deduzir o que poderá acontecer.
Eu também estava preocupado com o que se estava a passar.
Mas tentei juntar A+B e perceber que a solução seria outra da que saiu de 23 de Junho de 2018 (independentemente dos sacos do Lidl).
Tal como o Miguel, e bem, “previu” que BdC iria cair devido aos disparates, também eu “previ” que o maior disparate era destituir NAQUELA ALTURA BdC e, com isso, destruir o projecto que estava em marcha.
Isto não se trata de ser adivinho ou não.
Trata-se de ter alguns anos de vida que nos permite perceber que alguma coisa não batia certo com a narrativa que se tentava passar. Apenas isso.
O resultado está à vista.
O Malcolm deu-se ao trabalho de explicar os acontecimentos que a malta ignora.
Olhando para essa fita do tempo, podemos perceber que o objectivo de empurrar BdC para fora do Sporting não veio com o post de Madrid. Vem de muito antes.
As reuniões com LFV foram muito antes.
O acerto entre JJ e LFV foi muito antes.
As críticas de pessoas mais influentes a BdC foram muito antes.
Às tantas, tudo o que BdC fazia era amplificado por forma a criar uma imagem na cabeça dos Sportinguistas.
O “ditador”, “Trump”, “Kim Jung-Un” etc. não apareceu depois do post de Madrid, mas antes.
BdC não é perfeito, longe disso.
Não é nenhum Deus-Sol, Rei-Sol, o que o Miguel lhe queira chamar…
Mas quando a propaganda vem de todos os lados, é difícil não ficar com um rótulo.
Repara a forma como foi amplificado o “é chato”, perante um ataque daqueles, rotulado como “terrorismo” (só por aqui as pessoas deveriam desconfiar).
Completamente apresentado fora do contexto.
Leão forever.
Apesar de pensares de forma diferente da minha, tenho-te como uma pessoa inteligente.
Já me disseste que entre Varandas e BdC, preferias BdC.
Não estou a dizer que OBRIGATORIAMENTE deverias ter visto que isto iria ficar pior, pois tudo apontava para o contrário.
Mas não se podia ignorar os sinais de que alguma coisa não batia certo ou parecia que tudo encaixava certinho demais.
Entendes?
A maior parte do pessoal, acreditando nos 7 1 ignora ou finge ignorar que em 30/04, ainda antes de al cochete, fruto do fogo cerrado comunicacional que estava ser vitima, através do artigo idealizado por CVieira e assinado por BdC, publicado no DN ficou claro para todos o que estava em causa.
O Miguel critica abertura do jogo, mas era essencial para que os sócios percebessem o que estava em jogo, os outros players esses sabiam bem o que estava em causa, ninguém consegue manter negociações dessa amplitude em segredo e inclusive e Holdimo foi convidada a participar …. sabia bem o que estava em causa ou por outras palavras os milhões que ficaria a ver por um canudo.
A historia de al cochete é ridícula, tudo por causa da loucura de um gajo que queria vingar os insultos e por falhas de segurança que até custa acreditar em tanta incompetência.
Com o cashball em curso, al cochete teria acontecido fosse quem fosse o presidente, e sem o cashball com o presidente presente, fosse ele quem fosse tudo teria sido evitado ….
Grilo, às vezes é com grande esforço que te respondo, porque acho que mereces mas ao mesmo tempo acho que não vai adiantar…
Vamos lá ver…
Não podes misturar o que aconteceu com o que eu disse que devia ter acontecido. São 2 coisas completamente diferentes e não podes, sendo honesto na tua analise, juntar o que devia ter sido feito com o resultado do que aconteceu, quando são coisas muito diferentes.
Que provas tens tu que as rescisões estavam a ser preparadas desde Abril? Nunca ouvi sequer falar em tal barbaridade… Isso nem cabala é…
Os sportinguistas estariam do seu lado naquilo que eu disse que ele devia ter feito, que foi o oposto do que ele fez. É óbvio que fazendo o oposto do que eu disse, esperar que estivessem na mesma do seu lado é um exercício estranho…
Eu pedia que ele tivesse bom senso e fosse responsável, e que isso faria os sócios estarem com ele. Se ele não teve bom senso e foi irresponsável, para mim, é normal os sócios terem ficado chateados e contra ele…
Se para ti não é, enfim, cada um na sua…
Fazendo o que eu disse, sim, a probabilidade de não haver Alcochete era enorme. É a minha opinião.
Já disse aqui que o problema não é essa gente.
O problema é Benfic@ e Porto, a que se junta essa gente
Sim, tinha acabado a NRF se não tem trazido o problema a publico e se não tem havido a instabilidade no clube – que começou com um acto dele!
Com a informação que tenho, ninguém me convence do contrário.
Ninguém está a dizer que é melhor isto. Muito menos alguma vez eu disse isso.
E não me quero repetir que isto já me cansa.
Vamos ver se percebem de uma vez… Dando notas, como na escola, aos mandatos de alguns dos vários presidentes:
João Rocha 18/19
Sousa Cintra 10
Godinho 4/5
Bruno de Carvalho 13/14
Varandas 3/4
Nenhum presidente, desde o João Rocha, que falta aqui, tem mais de 7/8 valores. Foram todos medíocres ou maus.
Tivemos 3 presidentes positivos no clube em perto de 50 anos: João Rocha, Sousa Cintra (à rasca) e Bruno de Carvalho. É por isso que não ganhamos muito, é por isso que nos gamam à vontade, é por isso que não há grande exigência no clube, e é por isso que temos a divida ridícula que temos!
“Fazendo o que eu disse, sim, a probabilidade de não haver Alcochete era enorme. É a minha opinião.”
O Malcolm já explicou mais acima o porquê de Al Cochete, fosse qual fosse o Presidente.
Quanto ao bom senso (presumo que te refiras a demitir-se e marcar eleições), tanto eu como o Malcolm já estamos cansado de te explicar que JMS não mantinha BdC em funções…
Tem piada que aquilo que vistes são precisamente os “highlights” que a comunicação social, sobretudo a cofina destacou dias e dias a fio.
Aconteceram muitas mais coisas e mais relevantes, por exemplo não vistes a descontextualização do discurso na AF de Fevereiro, que motivou o corporativismos da comunicação social e fez saltar do buraco uma serie de lacraus, a começar no Rogerio Alves, passando por ex-presidentes e não esquecendo o fantástico grupo Stromp. Assim, como também não vistes e continuamos antes dos highlights que mencionas, o discurso na AR com pesadas criticas a políticos, dirigentes e comunicação social que tanto incomodaram.
para ti era tão óbvio, que não antecipastes o mês de sucesso que se seguiu aos highlights que vistes, foram vitoria no campo, nas quadras e sobretudo fora delas, com o plano de reestruturação em marcha que tanto incomodou rivais, bancários e imagine-se o sobrinho, sim, tinhas aprovado e em preparação o plano dos EO e da reestruturação.
Também não fez parte dos highlights as mentiras e marteladas nos estatutos dadas pelo Marta Soares, os contactos informando que tinha já visto cartas de rescisão de TODOS os jogadores, as pressões dos socialistas e centristas para demissão daqueles que resistiram ás mentiras. Também não vistes que o pelotão da CF foi escolhido a dedo ….
Também ficou fora do radar dos highlights que uma distribuição de alguns milhões tinha colocado os problemas no âmbito de uma silly season, eram 4M e a transferência do Patricio para o Mendes, a negociação do WC para o Betis (pelo valor que acabou feita pelo SC) uma melhoria salarial para Gelson (1M), os problemas estavam todos etiquetados, era só pagar ….
E nem preciso de entrar nas reuniões do judas, do rogerio e do marta com o dono disto tudo, nem no mail do Godinho divulgado em Março18 que basicamente detalhava como as coisas iriam correr, era preciso muita imaginação, nem o nostradamus acertou tanto …
Enfim, já esta, já está, se quiseres declarações ou links que confirmam tudo aquilo que passou ao lado dos teus highlights é só pedir …….
Se a CS depois “viu” o mesmo, se calhar não relatou mentira nenhuma… E talvez vocês não quisessem “ver” a realidade.
Vi algumas dessas coisas também… E?
O mês de sucesso aconteceu porque o JJ fez o papel que eu disse que o Bruno de Carvalho devia ter feito junto dos jogadores.
Um plantel que estava farto do JJ, colocou-se ao seu lado contra o Bruno… quando o Bruno devia era ter feito que se colocassem ao seu lado e do Clube “contra” o JJ… impedindo-o de sair por cima desta época de merda com um dos melhores planteis que me lembro de ver no clube.
Esse período de bons resultados foi fruto de quererem desmentir o estúpido post do Bruno, mostrando que não tinha razão. Não há qualquer mérito do Bruno nisso e quererem que haja, é ridículo!
Falta um ano e mais de 6 meses para eleições.
ISSO PORQUE ESTE BANDALHO QUE ESTÁ A PRESIDIR AO CLUBE FALTA COM OUTRA PROMESSA QUE FEZ PARA SER ELEITO: que só iria cumprir o resto do mandato que foi interrompido com a destituição e marcaria eleições para Fevereiro de 2021.
O que seria mais efectivo era fazer funcionar os Estatutos e a Lei e ter marcado a AG requerida pelo número estatutário de associados.
O que seria mais efectivo era estes dirigentes terem noção de toda a merda que estão a fazer e pedir a demissão (foi o que fez JEB).
O que seria mais efectivo era não continuar a, quase que a um ritmo diário, executarem negócios ruinosos para o Clube.
SL
Mais um com conversa da beliqueira.
Haja pachora.
Caro Chiquinho, a hora é de nos concentramos, UNIDOS, em expulsar esta corja do Nosso Sporting.
Deixe os azedumes e os remoques para os nossos adversários (externos e internos; a cáfila do poder e o seu exército do nojo).
Entre os que queram a queda imediata da Sociedade Varandas, Zelha, Viana, Alves & Acólitos o momento é de nos unirmos no objectivo comum prioritário, enterrar o machado de guerra e esquecer as beligerâncias inúteis.
Um abraço e saudações leoninas
Chegada a casa, só mesmo para dizer que eramos poucos e desmotivados. Meia dúzia de palavras de ordem e está feito. Que tenha sido a pré-época das manifs. Que nãosejam precisas muitas mais seria o desejávek, assim o sor-advogado-presidente-da-mag faça o que lhe compete e marque a porra da AG do orçamento, seguida da da destituição e depois então, se legitimados, avancem lá com a conversa do i-voting. Só pode acontecer por esta ordem.
PS – Não sei quem era o rapaz que andava por lá a filmar tudo de telele em punho, mas a dada altura ouvi-o dizer “fiz eu 300 quilómetros para isto?”. Danado com a pouca adesão. Danado com o pouco entusiasmo. Danado com o quase silêncio. A minha solidariedade para ele.
a) tudo o que façam ara contestar a pior Direcção deste clube, é bem feito, tenha a adesão que tiver, e merece o meu apreço.
b) esta não era A manifestação… era só mais uma oportunidade, quer pelas ridículas contratações e ridículos negócios que estão a fazer nesta altura, quer por haver um jogo da CL em Alvalade, de demonstrarmos o desagrado com esta Direcção… não era preciso mobilizar 20 mil pessoas mas convenhamos que 200 ou 300 é um número que deixa muito a desejar para demonstrar o descontentamento.
c) é preciso que alguém conhecedor e com algum peso na sociedade ou no Sporting se chegue à frente e comece outro movimento para destituir esta Direcção… uma coisa bem feita… eu ajudo na recolha de assinaturas sem problema nenhum.
d) é preciso algum sacrifício dos sócios, principalmente, e ajuda dos adeptos, para fazer crescer o movimento de contestação… não chega vir à net chamar nomes às pessoas… não chega, nem adianta nada!
e) é preciso também colocar objectivos realistas no que se pede… essa ideia de pedir para se ficar cá fora a contestar e não ir ver/apoiar a equipa é uma coisa que se percebia logo que não ia resultar… é como pedir a alguém para ir à praia e ficar ao sol sem ir ao banho… nem há necessidade de pedir uma coisa dessas, nem, pedindo, as pessoas fazem… há outras formas de contestar com cenas mais fáceis de fazer as pessoas cumprirem/aceitarem.
d) as claques, se querem ter o apoio dos sócios, não podem nunca falharem estas manifestações, seja lá quem as convoque.
e) é imperial derrubar esta Direcção… em Setembro haverá AG e temos de demonstrar aí o desagrado com a Direcção e com a conduta dos restantes Órgãos Sociais… dava também jeito que alguém conhecedor ajudasse a fazer uma contestação como deve ser e apertá-los com factos nas AG que aí vêm.
f) concordo bastante com o que o Álvaro e o Rodrigo aqui têm escrito sobre este tema… têm de haver menos desculpas e tem de haver mais acção… e mais bom senso… está certo que convocar cenas para as 17h é um bocado sem sentido, porque as pessoas trabalham, ou estão de férias na praia, ou o que seja, mas às 19h é perfeitamente possível fazerem uma forcinha e estarem presentes, sendo aqui de Lisboa ou estando cá…
g) principalmente as pessoas que defendem a cabala – que não é o meu caso mas é o de muita gente aqui na Tasca e não só – é muito estranho que não se mobilizem para ajudar a derrubar os autores dessa cabala… afinal, a cabala existe ou não existe? ou existe mas não é assim tão má como a pintaram, para não vos mobilizar? é um pouco incompreensível ler aqui pessoal todo o santo dia a pintar o cenário mais negro e depois, numa altura destas, não se mobilizarem porque foi a uma 4ª feira às 19h e… não dava jeito!
Não fora os meus 2 votos que fizeram o Varandas presidente… Mas eu votei nesta merda, infelizmente! Pensei, sinceramente, que, dos que concorreram, era o que poderia pegar na parte boa que o Bruno fez e melhorar o que ele tinha de menos bom… Nunca, mas nunca, pensei que fosse tão mau… Tão incompetente, tão mentiroso, tão à toa… Um gajo que andava no futebol, a falar com dirigentes, treinadores, jogadores, médicos, etc… há 11 anos… É isto o resultado do que aprendeu? Foda-se, até custa a acreditar… O pior Presidente que tivemos desde João Rocha. A pior Direcção desde João Rocha… Ele, o Zenha e o Viana, do mais incompetente que me lembro de ver no futebol… e não só! As barbaridades que o Zenha diz, epá, quantos neurónios trabalham naquela caixa craniana? Pergunto-me, um gajo destes, com o trabalho que tem apresentado no Sporting, fazia exactamente o quê no Barclays? Era o gajo que contava os trocos no fim do dia? Não entendo!
Eu gostava de ver o Sporting campeão antes de ir para outra vida… Com estes gajos lá mais 2 anos, não sei se isso será possível…
Miguel concordo com a tua ordem de ideias e admiro a frontalidade com que assumes ter sido enganado pelo Varandas, muitos o foram, alguns continuam a mandar desculpas para o ar, outros procuram o melhor para o Sporting. Isto não é uma questão de autoridade moral é uma questão de lutarmos e tentarmos fazer o melhor pelo nosso clube. Penso que eras o tipo com cabelo grisalho do outro lado da estrada, com o miúdo de 10/12 anos ao lado, acho fantástico levares o teu filho, o meu com a mesma idade está tão triste com o Sporting que diz que já não gosta de futebol. Eu cortei o cabelo máquina zero e levava camisa branca, se calhar nos vídeos ainda vão dizer que era um skinhead.
Saudações leoninas a todos os que lutam
Não, não era esse.
O meu filho acabou por não ir pois caiu-lhe mal o almoço e ficou de cama.
E é bem mais velho… Já não tenho filhos dessa idade. A mais nova já vai para os 20… O tempo passa rápido…
Eu estava de t-shirt preta da Puma, virado para a loja verde. Estive uma parte sentado numas escadas com outro pessoal e outra parte em pé junto aos predios que dão para a rotunda.
Dominas o poder económico, controlas a comunicação, determinas o o sistema de fiscalização, que mais precisas ???
É este o exemplo.
Como disse o sobrinho “O bruno já foi com o caralho, a seguir vão os sócios” e tinha razão os sócios já foram e só voltam a contar quando já só sobrarem ossos do Leão.
Não precisas de mais nada se do outro lado não houver inteligência suficiente para fazerem as coisas como deve ser… E nós não as temos feito como deviam ser feitas. Desculpa lá…
A culpa é nossa!
Há mérito no movimento que entregou o pedido de AG à MAG mas, foda-se, à demérito na maneira como tudo se processou.
Vocês não perceberem que a razão apresentada pelo Rogério Alves é válida, é só porque não querem perceber. Porque qualquer pessoa com bom senso percebe que o gajo tem razão. Foi uma falha da nossa parte – e digo nossa porque eu queria que a AG fosse marcada, estava com o movimento.
Para vocês nós não erramos e do outro lado só estão monstros e desonestos…
Houve uma razão objectiva para a recusa da AG. Ponto.
Assumam essa merda, corrijam o que há para corrigir e vamos à luta novamente, porque A RAZÃO OBJECTIVA está do nosso lado, apesar do erro.
Quanto ao Sobrinho, não ligo a mínima… Vamos ver se não terá um fim triste!
E bocas, toda a gente as manda… Olha, vocês aqui na Tasca são reis nisso!
Meu caro, eu não ando aqui nem para fazer um clube de fans, nem para ter um clube de haters… Ando aqui para expressar a minha opinião. Só isso.
Não sou ninguém importante.
Nem no Sporting, nem em partido politico nenhum.
Dou a minha opinião, por muito que isso custa a alguns tasqueiros.
Por vezes é a opinião certa… por vezes não é.
Acontece.
Como não tenho qualquer responsabilidade, não há azar em dar a opinião errada. E isto serve para todos vocês também.
Toda a minha vida adulta fui independente no sentido de que nunca fiz algo porque isso me dava mais dinheiro… Saí do emprego que sempre quis, onde hoje ganharia uns 2 mil euros em part time, porque não quis participar numa farsa. Saí de outro emprego onde ganhava muito bem, fazendo ou não, porque não gosto de merdas “faz de conta”. Não tenho feitio para isso. Trabalho para mim, com a parte boa e a parte má disso. Se faço bem, ganho. Se faço merda lixo-me! Mas aceito isso na boa! Recusei muitos clientes neste percurso porque não queriam trabalhar ao nível que eu quero. Não é o dinheiro que me move. É fazer o que eu acho correcto. E aqui na Tasca dou a opinião que eu acho correcta. Se está ou não, depois logo se vê…
Tolero as opiniões de toda a gente. Só não tolero mentiras.
Vocês deviam perceber que há pessoas que não pensam como vocês e aceitar isso. Só porque uma pessoa não pensa igual é uma merda? Epá, isso é ridículo…
Há uns tempos atrás, após uma outra manif com praticamente a mesma adesão (mas, pelo menos, um pouco mais de sangue na guelra) vim para aqui despejar uns parágrafos de impropérios e sentia-me tão revoltado com os meus consócios que deixei de comentar durante uns meses. Hoje, chegado a casa, sinto-me resignado. Os Sportinguistas são isto. Num dia bom, ainda conseguimos juntar 3 mil pessoas para lutar pelo clube, mas isso só se houver jogo a seguir, senão quase ninguém se dá ao trabalho. A militância Sportinguista é como o movimento perpétuo associativo dos Deolinda. Agora sim, sou o rei do teclado. Agora sim, o croquete vai tremer. Agora não, que anda aí o covid. Agora não, que joga o Bayern. Enfim… Bem, fiz o que me competia. Disse presente e deixei a minha assinatura em quintuplicado. Os meus caros consócios que lidem com a sua consciência como bem entenderem. A minha está em paz. Um abraço ao Miguel, ao Rodrigo, à Ana e a todos os outros que lá estiveram.
O facto de hoje estar contra o Varandas não faz de mim viúva. E muito menos encornada!
Reconheço que o Bruno foi o melhor presidente que tivemos depois do João Rocha. Sempre reconheci isso. Não reconheço é que tenha sido a maravilha que vocês dizem. Tinha muitos defeitos, mas, claro, muita coisa boa também.
Os outros presidentes, especialmente os deste século, foram todos, ou maus, a maioria, ou medíocres – medíocres fraquinhos, quase a roçar o mau.
É nesta comparação, que eu não faço, até por respeito ao Bruno de Carvalho, que vocês o colocam como o “Deus Sol”, o centro do Universo, o Supra Sumo da fruta… Não foi.
Foi um bom presidente, que se tivesse bom senso teria sido bem melhor do que foi. E foi exactamente a falta de bom senso que o lixou.
Eu até gostava que ele tivesse aprendido com os erros que cometeu, porque isso talvez o fizesse ser aquele presidente que eu acho que podia ter sido durante décadas… Mas não tenho a certeza que tenha aprendido. Pelo que continua a debitar, não me parece ter aprendido grande coisa…
Mas, obviamente, seria bem melhor que qualquer um dos merdas que têm sido presidentes ultimamente, mesmo assim.
Das vezes que falei com Bruno de Carvalho enquanto ele foi Presidente do SCP … Dei-lhe algumas sugestões, nomeadamente, deixar de andar nos facebooks … Deixar de se expor tanto, suscitar outros LEÕES a serem ‘peões de brega’ e deixá-los à frente de determinadas ‘batalhas’ e … Correr com a lãpionagem e demais INFILTRADOS que estavam no Clube e mesmo na SAD …
Se isso é a ‘falta de bom senso’ a que aludes, muito bem … No entanto não me parece que seja …
Tudo o resto creio que estava no caminho certo … O pior foi que Bruno de Carvalho foi TRAÍDO por muita gente … Talvez por isso ele chama-se a si tudo e mais alguma coisa … Um dia que o encontre pessoalmente hei-de saber isso …
Entre outras coisas, sim, isso foi falta de bom senso.
Mas dou-te uns exemplos…
Meter-se em todas as guerras, falta de bom senso.
Não procurar clubes para se aliar, ou não procurar aliados, falta de bom senso.
Tentar ser engraçado, com piadolas, quando o que expunha era sério e extremamente importante, falta de bom senso.
Sobrepor o seu casamento ao aniversário do Clube e a uma Gala que ele próprio tinha criado, falta de bom senso.
As AG de Janeiro e Fevereiro de 2018, falta de bom senso.
O ridículo post pós Madrid, falta de bom senso.
Não se ter demitido quando a contestação aumentou imenso, falta de bom senso.
Não se ter demitido no dia do ataque à Academia, ou no dia seguinte, falta de bom senso.
Ao longo dos 5 anos, em muitas intervenções demonstrou essa falta de bom senso. Nem sempre em coisas ou situações importantes mas a falta de bom senso estava lá e isso era, do meu ponto de vista, preocupante.
O Bruno, com os seus outros defeitos, com bom senso tinha sido o presidente que vocês acham que foi. Nunca teria sido destituído e seria presidente por décadas.
E eu estaria contente com isso.
A verdade é que com toda essa falta de bom senso, naquilo que verdadeiramente importava, naquilo que colocava a assinatura para comprometer o Sporting, nada de grave tens a apontar.
Repara, o varandas tem toda a legitimidade para arriscar nos negócios de merda que vai fazendo, não tem é legitimidade para esgotar todos activos e simultaneamente aumentar perigosamente o passivo. Isso é (ou deveria ser) crime e é o fim do clube, tal como o conhecemos.
Foi o melhor presidente desde o João Rocha.
Preciso dizer mais alguma coisa ou consegues perceber assim?
Dizer isso e dizer, como já disse, que o Varandas é o pior, demonstra bem a minha opinião sobre um e sobre o outro, e toda a distância que os separa. Agora, eu recuso-me a comparar o Bruno com o Varandas porque não é justo comparar nada com a merda!
Isso é passar ao lado do que escrevi … a falta de bom senso* em nada penalizava os interesses do clube, tivesse o varandas o dobro de falta de senso de Bdc mas que fosse 10% mais assertivo a defender os interesses do clube e a minha opinião era outra.
*A puta da gala, piadolas, clubes aliados, AGs, posts, demissão foram substituídos por:
Gala = jantares corporate
Piadolas = estristeza tão grande
Clubes aliados = Mendilhões e ou ões.
AGs = Lol, levas uns referendos e quando apetece.
Posts = Para quê quando tens a cofina a cofinar.
Demissão = Querias não querias!!!!
A minha luta sempre foi pelo Sporting e foi ao clube que tu e outros palhaços como tu decidiram voltar as costas só pela sede de tirar de lá BdC, ignorando todos os sinais que esta nova direção trazia, começando pela demissão para se tornar candidato de eleições que não haviam, desde RAlves a vestígios de Godinho por todo o lado, começando pelo irmão Varandas e sócio de RA, passando por mendilhices, barbinis e todas as cabalas que toda a gente que queria ver, via.
Tu um gajo tão esperto e sempre em cima de tudo não viste nada disso e votaste neste gajo, mas para além disso passavas aqui dias e noites a fazer odes de campanha e escamotear a merda que iam fazendo e a tratar os outros como ignorantes e agora vens com estas lengas lengas? Até já tendes a concordar com alguém que chama de merda aos sócios…
Eu não participei na destituição do Bruno. Tenho de repetir esta merda aqui todas as semanas porque há sempre um mentiroso a colocar-me nessa posição.
Depois, moço, eu defendo ideias, não pessoas. Se concordo com a ideia, defendo-a, se não concordo, não a defendo. E isto serviu para o Bruno, serve para o Varandas e servirá para quem vier a seguir.
Eu quero o bem do Sporting. Não o bem do Varandas ou o do Bruno, que estão lá de passagem.
Votei no Varandas porque me pareceu o mais correcto na altura. Errei redondamente.
Tu votaste em quem? Gostava de saber se acertaste…
Tu e mais uns quantos têm a mania de dizer que eu acho que sei tudo… 🙂 Vocês é que não toleram quem pensa diferente e eu é que sou o professor, o fascista o que tem a mania… Está porreiro.
Lá estás tu a virar a conversa para a destituição…
Mete uma coisa na cabeça, o problema maior não foi votares no Varandas, é teres sido um propagandista de merda antes e depois da eleição. O Sr professor sabia tudo e chamava de burros a tudo e todos que não concordavam consigo e não viam as grandes mais valias dessas ideias. Ele ia fazendo merda e tu ias pondo para baixo do tapete, até ao dia que já não conseguiste defender a dama. (Aí desculpa, defender as ideias) Agora vens falar que defendes ideias e não pessoas? Tu defendidas todas as ideias dele… E agora vens do alto da tua sapiciencia criticar os que não foram à manif como se esses fossem uns merdas… quando por esse prisma tu tens sido uma merda este tempo todo.
Em quem votei? Votei na única forma que me permitia estar de consciência tranquila e saber que não prejudicava o meu clube e legitimava algo que sabia que o resultado era este.
Eu achei que as ideias dele eram boas. Por exemplo, “não contratamos jogadores que andam de clube em clube sem sucesso”, é uma boa ideia.
Não as aplicou. Contratou o Vietto.
A culpa é minha?
Álvaro, com todo o respeito, concordo com o Moura, faltam muitas viúvas encornadas juntarem-se à festa, até lá vai ser sempre a meia dúzia ruidosa do costume …
Sempre disse que o varandas, a direcção, vai cair pela força do estádio, pela força dos resultados … tiveram ajuda das colunas e do covid, vamos ver como vai ser no próximo ano ….
Malcolm é uma conversa que não serve propósito nenhum nem adianta nada, é só isso.
Se é viúvo, viúva, encornado, esqueleto, traste, escumalha, bandalho. O que interessa é o que cada um neste momento pode e deve fazer pelo Sporting. Eu fui contra a destituição, fui absolumente contra a expulsão, se tivesse votado nas últimas eleições teria votado Benedito, mas isso não me traz qualquer vantagem nem autoridade, na discussão das questões prementes de como salvar o Sporting desta corja. Neste momento é remar todos para o mesmo lado, emendar o mal que foi feito, destituir Varandas e procurar uma nova solução
A questão não é essa, a questão é que estas a lutar contra forças poderosos, a todos os níveis ….
Não digo que deves não fazer nada, assim como vou fazendo o que posso, mas sei que é uma luta inglória … passaram poucos meses das humilhações dos descalços e da loucura nas colunas de som e nem assim se acordou o clube???
Ainda hoje a Ana dizia por aqui isto:
“ana
19 Agosto, 2020 at 16:43
Comentário de um amigo meu quando falei na manif…
“porque não se calam para as eleições já não falta muito e assim continuam a destabilizar… serão do SPORTING ou defendem outros interesses.””
Mas nem era preciso a Ana dizer, basta ler alguns comentários já escritos hoje aqui e ou ir para as televisões e ouvir o que dizem.
Malcolm, desculpa mas nisto não posso concordar contigo e estou muito mais com o Rodrigo.
Se estás a lutar contra forças poderosas (e estás) então ainda menos se justificam estas conversas da treta sobre viúvas, 71, esqueletos ou escumalha e mais se impõe que todos que estamos contra este assalto ao Sporting nos unamos independendo do que nos possa dividir.
MUITO MAIS IMPERIOSO é não deixar o Sporting continuar a afundar. Para isso temos de tirar esta corja de lá.
O resto são minudências. Andar a medir pilinhas quando ninguém pode ter sexo, nem para massajar o ego serve.
O Miguel (que deve ser o único tasqueiro que, por mais que uma vez, me tirou do sério) deu-me hoje um exemplo de Sportinguismo pelo qual só lhe posso estar grato. Melhor exemplo não te consigo apontar.
O que retirei, com o máximo de humildade, do exemplo de hoje é exactamente que, por muitas discordâncias que possa ter do Miguel (ou de vários outros tasqueiros) é muito maior o que nos une. O desejar o bem do Sporting. Mesmo que nos enganemos por vezes no caminho. Mesmo que por vezes tomemos caminhos diferentes.
Muito mais importante do que a forma é o conteúdo e a partir de hoje vou procurar, aqui e noutros espaços leoninos, não ligar tanto à forma mas centrar-me no conteúdo e focar-me no essencial.
E o essencial é correr com esta gente tão rápido quanto possível. Por que meio? Já nem me interessa! Quero-os é fora de qualquer poder de decisão no Sporting porque tudo em que tocam transformam em merda. Todos os meios que procurem esse fim são válidos. E terei de estar ao lado de todos os que procuram esse fim.
Porque, mais uma vez, todos ainda poderemos ser poucos. E seremos decerto poucos se não formos unidos e combativos. Um tempo houve em que a demagogia do poder político falava de maiorias silenciosas para procurar silenciar as contestações ao mau uso que faziam desse poder. Pois bem: as maiorias do sofá valem tanto quanto essas maiorias silenciosas.
As maiorias só valem quando se expressam e não quando ficam silenciosas. Para construir a maioria de que precisamos para o Sporting ainda temos que fazer muito barulho.
Mas barulho contra quem queremos que deixe de prejudicar o Sporting; não precisamos de continuar a fazer barulho INTRANSIGENTE contra o Miguel ou o Leão forever ou o Livramento ou alguns outros com que muitas vezes discordamos, mas que sabemos que também não estão nada contentes com o rumo actual do Sporting e que devemos procurar que sejam tão proactivos como foi o Miguel.
E, já agora, deixa-me desabafar que hoje senti raiva e revolta contra muitos dos que se afirmam contra Varandas mas não mexeram uma palha para protestar quando podiam e, na minha opinião, deviam. Dá Deus nozes a quem não tem dentes. Quanta gente contra Varandas a querer estar lá e não poder e tantos que se dizem contra Varandas a poder e a não querer estar.
SL
Com o i-voting, duvido que venham a cair, a não ser que haja um movimento bastante expressivo (mais do que esta meia-dúzia de Núcleos e blogs), liderados por figuras que os Sportinguistas respeitem.
Aí sim, acredito que caiam.
Mas isto faz-me lembrar o antes do 25 de Abril… Querem correr com eles mas não querem que o poder caia “nas ruas” (leia-se “nas mãos de um BdC desta vida”). Caso haja um 25 de Abril, rapidamente se monta um 25 de Novembro.
E é isto que muitos não entendem.
O Sporting que tínhamos, ambicioso, lutador e que podia competir com os outros dois acabou em 23 de Junho de 2018.
E quanto mais cedo o pessoal aceitar e fizer o luto, mais cedo estará preparado para realmente fazer algo para o regresso a esse rumo.
Se continuarem a pensar no “pode ser que para o ano”… “foi azar, mas agora com os reforços…”, etc., não saímos da cepa torta.
Já todos vimos que com estes não dá.
O Miguel descreveu bem o espírito de muitos dos Sportinguistas que correram com a antiga Direcção: pensavam que o rumo seria mantido e foram enganados.
Há os que reconhecem que seria melhor manter a anterior direcção, mesmo em turbulência (a turbulências não dura para sempre… bastava haver uma real “união de aço”); mas há outros marretas que “BdC? Nem pensar!”.
Mas que raio de mania de andar à procura de figuras que os sportinguistas respeitem. Alguém conhecia o Miguel Paim e o Nuno Patrão? Lideraram o movimento que fez cair Godinho Lopes.
E nem me venham com a conversa de que havia a figura do BdC.
Nenhum dos aderentes ao movimento de destituição poderia saber que Bruno de Carvalho seria o próximo Presidente do Sporting (BdC ganhou com apenas com 53,69% dos votos contra 45,29% de Couceiro e 1,02% de Severino). Nem ninguém pode garantir sequer que o Miguel paim ou o Nuno patrão fossem defensores de BdC ou que iriam votar nele ou noutro qualquer.
Do que se trata agora é tão somente de tirar esta passarada do poleiro em que estão. E de NOS MEXERMOS PARA ISSO.
SL
Álvaro, a carapuça era para ser enfiada por quem tinha de ser enfiada e foi logo o primeiro a saltar da toca, porque tem a consciência pesada. O que escrevi não se aplica a 99% das pessoas que aqui já escreveram e tiveram na manif.
Foda-se, acerto e erro como (quase) toda a gente – só alguns daqui acertam sempre, apesar do “professor” ser eu!
Eu defendi que o Bruno se demitisse e marcasse eleições onde concorreria novamente – para acabar com a instabilidade. Isto antes de Alcochete.
Fui contra a destituição.
Votei Varandas porque me pareceu o correcto.
Fui contra a expulsão.
Fui dos primeiros na Tasca a defender a destituição do Varandas quando apareceram no relatório que veio a público material confidencial do clube – disse inclusive que até podia não ser culpa deles o relatório ter binda a público mas que era deles a culpa de lá estar material confidencial.
Portanto, alentejano, a mim não dás lições de moralidade porque eu penso pela minha cabeça e faço o que, na boa fé, me parece o mais correcto.
Não vou atrás de cabalas que desconheço, nem do diz que disse.
Tenho uma opinião. Pode estar certa. Pode estar errada. Mas é dada com boa fé e com argumentação.
Se gostas, óptimo.
Se não gostas, óptimo na mesma.
Ora, Álvaro, limitei-me a fazer o que a minha consciência “me disse para fazer”…
Eu quero o melhor para o Sporting. Mesmo quando actuo mal, faço-o a pensar que estou a fazer o melhor para isso… E acredito que a maioria seja assim também.
Sempre teve a ver com isso, mas há anjinhos que dois anos depois continuam a achar que foi por causa de mensagens, facebooks, e má educação do ditador.
Em todos os exércitos tem que haver um líder e enquanto não aparecer a massa Sportinguista não se vai juntar e mobilizar.
Eu sei que o Bruno não o deve fazer mas tenho a certeza que aí as manifestações seriam com milhares de adeptos e sócios.
Tem que aparecer alguém com essa capacidade mobilizadora!
Mas qual lider? Somos carneiros ou leões? Para que precisamos de um “líder” para correr com quem está a matar o Nosso Clube?
Em 2013 para correr com o Godinho foi preciso algum “lider”: Miguel Paim e Nuno Patrão, conhece? foram os “líderes” desse acto de sportinguismo.
SL
Tinhas na MAG, e como PMAG, pessoas de bom senso, que estavam lá para dar voz aos sócios – até porque eram de outra lista, lembras?
Hoje tens uma pessoa que está lá para defender a sua lista e não para dar voz aos sócios.
Provavelmente outros “Miguel Paim” e “Nuno Patrão”, hoje, não teriam sucesso. Como não tiveram os que apresentaram o pedido para AG.
Hoje é muito mais difícil uns leigos obrigarem um gajo como o Rogério Alves, astuto e cheio de lábia legal, a marcar uma AG.
Ter alguém conhecedor à frente do processo, fará toda a diferença! Um “Dias Ferreira”, por exemplo…
Ter alguém conhecedor estou plenamente de acordo.
Mas não precisa de ser um Dias Ferreira.
Pessoalmente até acho que, neste momento essa seria uma “obrigação” daqueles que já se anunciaram como candidatos à presidência: formarem a equipa de “juristas”, “opinion makers” e “angariadores no terreno” e “operadores logísticos” para lançar um novo requerimento de convocatória de Assembleia Geral Extraordinária, com o único ponto de “Destituição do Conselho Directivo” (sem artifícios de fundamentação que não o estritamente estatutário e a “jurisprudência” resultante do acórdão do Tribunal Cível de Lisboa que negou provimento à providência cautelar interposta por Luis Godinho Lopes para tentar evitar a realização precisamente de idêntico requerimento de A.G.E.; que tivesse como meta reunir assinaturas de sócios que somassem, no mínimo, 5.000 votos, para deixar o Língua de Prata a pensar 2 vezes antes de recusar; que estivesse preparada para contestar judicialmente e de imediato uma eventual nega, tendo como base da contestação o supracitado acórdão).
E vou mesmo um pouco mais longe: a inércia nessa matéria, neste momento, de ambos os candidatos (Pedro Azevedo e Nuno de Sousa) pesam MUITO NEGATIVAMENTE no escrutínio que faço às suas candidaturas. Porque assumir que as eleições se devem realizar em Fevereiro ou Março de 2022 é colocar o Clube e a SAD sob o risco de continuarem a vertiginosa espiral destrutiva que têm vivenciado. E a isso eu chamo de IRRESPONSÁVEL CALCULISMO TACTICISTA, que coloca os putativos interesses das suas candidaturas à frente das efectivas e urgentes necessidades do Sporting Clube de Portugal, o que considero incompatível com o perfil para o cargo que almejam.
Um abraço e saudações leoninas
Eu conheço muita gente que foi enganada e manipulada pela comunicação social na altura. Tenho primos, amigos, tios, não quer dizer que sejam todos uns atrasados mentais. Quer dizer que não conseguiram ver o que outros viram e o que se preparava. Muitos deles ainda hoje discuto com eles e teimam em não emendar a mão e arranjam desculpas e teorias para justificar a merda diária que o Varandas faz. Posto isto existem outros que perceberam o erro, que percebem que foram enganados e tentam agora fazer o melhor pelo Sporting. Eu percebo que quem aqui na tasca teve essas discussões durante essa época tenha esse ressentimento perfeitamente justificável, eu só entrei há 1 ano, sou um novato e por isso tenho de me abster de aprofundar algumas questões fracturantes entre tasqueiros.
O que posso dizer é que adorava o Bruno apesar de não concordar com algumas atitudes, sempre o defendi, mesmo com os seus erros na minha opinião dava 20 a zero, a qualquer um dos anteriores presidentes. E quem faz tudo bem? , só o príncipe encantado e esse não existe.
Concluindo reafirmo que os Sportinguistas foram manipulados e enganados, deixei de falar do Sporting com essas pessoas porque o maior cego é aquele que não quer ver. Aos outros que já perceberam a asneira juntem se a nós para procurar um novo rumo para o Sporting.
Agora se esses que eu achava que eram muitos são os 100 que foram à manifestação então temo que está tudo irremediavelmente perdido. Daqui a uma década podemos discutir quem foi o maior responsável pela destruição do Sporting na esplanada do centro comercial que vão construir no lugar do estadio
Subscrevo, não vai ser fácil e é preciso não esmorecer e talvez o clube volte a ser dos sócios, nem que seja porque os recursos se esgotaram (já faltou mais).
A prova evidente de que mesmo em Agosto, mesmo a meio da semana, mesmo convocada “à pressa”, mesmo com pandemia, mesmo com pouca adesão, esta iniciativa teve algum impacto e VALEU A PENA.
Tudo quanto contribua para o descrédito público desta corja vale a pena. A contestação tem de ser continuada para poder crescer.
SL
Eu já me enganei em muitas coisas na vida (e irei continuar a enganar-me, mesmo nas que possam parecer óbvias a outros, é da essência humana), mas os indícios do que aí vinha eram claros. Mas pior que isso, pior do que não ler os sinais evidentes, é a ingratidão e a falta de “coluna vertebral”.
Ingratidão porque não obstante muita coisa, Bdc não merecia nem de perto de longe o que lhe (nos) aconteceu.
Falta de coluna vertebral, porque ainda hoje não percebo como é que temos como presidente alguém que no dia do ataque a Alcochete se comportou da maneira que todos sabemos. À data não fazia a menor ideia de quem a pessoa era, com excepção da sua actividade profissional no Sporting, mas logo ali para mim acabou.
Posto isto, independentemente dos que vislumbraram isto ou aquilo, somos todos do Sporting e só unidos podemos alcançar os desideratos que presidiram à sua fundação e que tanto têm sido desrespeitados.
O meu obrigado a quem lá esteve.
Eu não pude, estou de férias mas lá estaria também se pudesse.
Infelizmente isto não vai lá com manifestações, mesmo se anunciadas com antecedência e amplamente divulgadas.
Nunca passarão destes números que se viram hoje.
O caminho da destituição é o chumbo nas futuras AGs.
Não estive presente, por estar ausente de ferias. Agradeço a quem esteve presente.
Na minha opinião, arrumavamos com esta corja se, em dia de jogo, houvesse mais gente fora do estadio, do que dentro.
Infelizmente, nunca pegou.
Chegamos ao cumulo de manifs interrompidas, porque tava na hora do jogo. Com direito a descalcar sapatos. Há malta quem tem gosto em ter um braço enfiado pelo cu acima. E não estou a falar do capitão da banana.
Isto só vai ao sitio com boicote total.
Com este filho da puta e o cão sarnento Rogerio Alves, nunca mais entro no estadio. Por uma questão cultural, estou sempre nas imediações do estadio em dias de jogo. Se 50% dos socios fizessem o mesmo, acreditem que o silencio era ensurdecedor .
Para mim não é relevante se depois vão para o Estádio ver o jogo. Até é sinal que amam e seguem as equipas que vestem de verde e branco com o emblema do leão rampante. O que interessa é que a próxima tenha muito mais que esta e que seguinte tenha ainda muito mais. E que na AG chumbem o Orçamento e as Contas.
Vamos expulsar esta corja da direcção dos destinos do Nosso Clube.
SL
Varandas vai cair pela própria incompetência na gestão do futebol, nada mais o faz cair. A ele como a todos os presidentes o que conta são as bolas que batem na rede, mais nada. SL
Todos os protestos são válidos porém o resultado foi o esperado.
Vejamos:
– convocada sem grande pré-aviso (dizem que foi convocada 5 dias antes de acontecer…. ena!)
– em Agosto com muitos fora
– durante a semana e a começar a uma hora onde quem trabalha ainda não saiu$
– durante uma crise provocada por coisinha menor chamada covid-19
– duas manifs em vez de uma frente unida (ambos têm de cair, não pode ser separado uma coisa da outra)
Mas em todo o caso é sempre bom participar e lutar para que isto acabe o mais depressa possível, embora o clube vá acabar antes de eles caírem porque o plano está quase na fase terminal.
Vai uma aposta que antes da época terminar será noticiado que o clube está a zeros e que a venda da SAD será a única forma de não fechar o clube?? E que o comprador do clube será um árabe que o mendes garante ser boa pessoa e que irá tentar trazer o CR7 de volta ao clube……
Também estou de acordo com o Miguel nesta matéria, embora ache que foi uma óptima intenção deixar claro que o PMAG também é alvo de contestação para a sua destituição.
SL
19 Agosto, 2020 at 19:32
Estando aqui na manifestação só me apraz dizer… Clube maior como os maiores da Europa, adeptos de merda como os maiores merdosos da Europa.
19 Agosto, 2020 at 19:39
Estive a ver um vídeo em directo e para lá de dar os parabéns a quem esteve presente, dá a parecer que tudo está bem.
E as claques?
Não sou de desistir, mas parece não haver volta a dar.
Sportinguistas da treta!
19 Agosto, 2020 at 19:43
Tenho muita pena mas com 3 milhões de adeptos é isto que nós representamos? Uma merda de adeptos não há outra palavra, o covid, a hora do jantar, o dia do mês, a praia e mais qualquer tanga que sirva para não ter que fazer nada. Um povo submisso, manso e preguiçoso, que envergonha os nossos herois. O Varandas até se ri, mas de mim não goza que eu vim cá e não me importo de dar a cara mesmo que em minoria. Continuem a blogar a vossa indignação que vós blogais bem. Até uma próxima
19 Agosto, 2020 at 19:56
Saio daqui a pensar um bocado isso… 🙁
19 Agosto, 2020 at 19:57
É isto, foi como a manif fora do estádio pouco antes do covid, aos 15 minutos de jogo já tava tudo dentro do estádio quando era suposto não entrar
19 Agosto, 2020 at 20:04
Talvez porque tudo tem o seu sitio e forma. Chamares nomes porque nao se foi a uma manif gritar rua varandas mas nao teres um rosto de oposicao de que serve? Para perderes tempo? Vejo muita gente a dizer mal mas online, no Twitter e o caralho, dar a cara como oposicao esta quieto
19 Agosto, 2020 at 20:51
Mas qual é o rosto que é preciso? Que se saiba já existem 2 Sócios que anunciaram que se candidatam a próximas eleições.
Mas não é isso que está em causa!
Mesmo que haja mais “rostos” na oposição ou “outros rostos” na oposição quem garante qual o que sucederá (ou mesmo se sucederá).
Mas continua a não ser isso o que está em causa!
O que está em causa é correr com aqueles que são os piores Órgãos Sociais da História mais que Centenária do Sporting Clube de Portugal!
Nem o “mandato” de Godinho Lopes foi tão mau! Ao menos aí havia um PMAG!|
Enxerguem-se! E tenham vergonha! Não de serem Sportinguistas! Mas de não se aprestarem a defender o Clube no seu pior momento de sempre!
Juve Leo e Directivo XXI deixaram de ter autoridade moral para mandar bitaites e colocar tarjas. Dar a cara nos momentos cruciais, que é o que se exige … tá quieto. Chamo a isso ATITUDE DE CROQUETE: estão mais preocupados com o seu próprio umbigo (a “paternidade” das acções) do que com o Sporting (a NECESSIDADE de dar força às manifestações de contestação).
SL
19 Agosto, 2020 at 20:55
Concordo contigo mais uma vez.
19 Agosto, 2020 at 21:03
Álvaro é que foi exactamente isso que aconteceu, estou 100% de acordo consigo em toda a sua observação. Devo aliás acrescentar e confessar que admiro a forma assertiva como debate e aborda as questões essenciais, porque eu estou com tanta raiva deste Sporting e deste marasmo dos Sportinguistas que perco as estribeiras. Obrigado
19 Agosto, 2020 at 22:45
Ja dei a minha opiniao porque ja percebi que com manifs isto nao vai la. Podem dar a vossa opiniao eu tenho a minha. Ha uma falange muito grande de socios com mais votos que continua a achar que manifs sao da malta do anterior presidente. É correr os blogs que se ve ao longe. Se nao houver um rosto e vcs se pensarem bem lembram-se que no tempo do godinho tinhamos por um lado Bruno de Carvalho e por outro uma mesa da AG pro bruno. E foi isso que ajudou. Agora onde esta isso? Onde esta um rosto? Quem pode fazer frente a uma MAG aue ja se percebeu que é conivente com isto? Metam na vossa cabeça que isto so la vai quando alguem com conhecimento de causa se erga contra a mag e a partir dai ir á direcao. Se assim nao for podem fazer manifs todas as semanas. Quando bruno caiu quantos pensaram que isso acontecia? Sairam muitos socios do esconderijo so para votar na destituicao. Qual a parte que vcs ainda nao percebem?
20 Agosto, 2020 at 10:40
“Quando bruno caiu quantos pensaram que isso acontecia? Sairam muitos socios do esconderijo so para votar na destituicao. Qual a parte que vcs ainda nao percebem?”
Essa é que é essa.
Ou então os sacos do Lidl explicarão muita coisa…
19 Agosto, 2020 at 20:09
Boas tasqueiros
A meu ver isto tinha tudo para não correr bem.
Entendo que fazer isto em Agosto onde muita gente está de férias com as familias retira logo muitas pessoas ( por exemplo o meu caso )
Fazer a mesma a meio da semana também não ajuda.
Louvo quem esteve e tentei organizar esta manifestação, mas tinha todos os condimentos para não ter o impacto esperado.
O ideal será aproveitar a massa humana já existe e tentar em Setembro por exemplo organizar a mesma de novo antes de um jogo ( ou de uma assembleia se está houver ) e com isso haverá outro impacto e mais adesão.
Ter mais envolvimentos dos núcleos e de algumas das principais claques traz também outro impacto
O meu apreço a quem com todas estas atenuantes conseguiu comparecer e mostrar o nosso desagrado.
#AcordaSporting
19 Agosto, 2020 at 20:29
Chiquinho sabes quem é que vi? Velhotes de 80 anos, mais frágeis que qualquer um de nós cuja voz até tremia de emoção e sofrimento quando gritavam pelo Sporting. Tenho pena por eles e pelos meus filhos. Tenho pena que o bravo povo português se tenha transformado nesta amálgama de mansidão e preguiça e desculpas para não trabalhar para não fazer. Adeptos de merda sim porque se isto se passa-se no Benfica ou no Porto com o clube humilhado e roubado diariamente e em todos os finais de época, os gajos partiam a loiça toda.
Pedro alvares Cabral, não foi descobrir o Brasil porque era Agosto e estava de férias, e não conquistamos Lisboa aos mouros porque às 7 da tarde estavam na horta a cultivar, nem o Martim Moniz pôs o corpo no portão de Lisboa porque tinha sido avisado com pouco tempo de antecedência, nem Afonso Henriques lutou contra a mãe porque era uma sexta e tinha um jantar. Nem o Condestável Nuno Alvares Perreira venceu Aljubarrota contra o quintuplo dos espanhóis porque não lhe agradava o local da batalha. Disse e volto a afirmar este povo actual de Portugal envergonha os nossos heróis. O covid não interessa para ir para o Algarve, para a praia cheia de gente, para andar de transportes, para ir para a esplanada com os amigos, para ir ao MacDonald’s ou para fazer a festa do avante, o covid interessa quando dá jeito.
Assim como dá jeito não mexer o rabinho para trabalhar e viver de subsídios e de tachos do estado.
O Sporting foi nosso é viver as memórias
19 Agosto, 2020 at 20:47
Isso é tudo muito guto, mas eu nao vivo nem de historias nes de estórias. Bem vindo ao mundo real
19 Agosto, 2020 at 20:58
A merda de mundo “real” é feita por “cidadãos” como o Chiquinho: para a crítica fácil é de língua bifurcada; já agir não dá … mas por culpa dos outros. ASSUMAM-SE! Não querem levantar a peida do sofá para defender o Nosso Clube digam. Não atirem a culpa para os outros! Nem para essa “merda” do mundo “real”. A REALIDADE SOMOS NÓS QUE CONSTRUIMOS … OU NÃO!
SL
19 Agosto, 2020 at 22:31
No ponto.
Como eu costumo dizer, a sociedade somos nós que a fazemos… parem de se desculpar com a sociedade.
19 Agosto, 2020 at 22:51
Mas vc conhece-me de algum lado? Fdx…depois querem ser levados a serio. Se um gajo tem opiniao diferente é ofendido. Vao para as manifs, facam uma todas as semanas. O resultado sera sempre o mesmo. ZERO. Acho engracado que malta que ha 1 ano dava beneficio da duvida ao varandas, quando eu sempre dei a minha opiniao que era zero, agora ficam ofendidos porque um gajo é contra manif. Migueis e que tais, acordaram agora para vida, eu posso nao levantar o cu como diz, mas ao menos sempre fui coerente e avisei bem o que ai vinha. Bastou jantar com eles uma vez…
19 Agosto, 2020 at 20:32
Nada espantado com a pouquíssima adesão. Basta recordar a cara de parvo com que fiquei quando, na última manif, vi o pessoal apressar-se a entrar no estádio antes que o jogo começasse, quando o mote era ficarmos todos cá fora.
Nos últimos dias, depois de fazerem cara zangada, vários Núcleos foram dando passo atrás e transformando o anúncio de manifestação massiva numa coisa de páginas de internet e de claques.
Hoje, depois de pagar a um avião para sobrevoar as praias algarvias com um #AcordaSporting, a Juve Leo ficou sem dinheiro para voltar para cima e para reunir parte dos mais de 2500 que estão ligados à claque.
Infelizmente, não é por aqui que lá vamos. O trabalho tem que ser feito de forma bem preparada ao nível jurídico, estatutário, burocrático, sem dar margem a fugas rogerianas. Depois, sim, é hora de manifesto claro ao nível das urnas.
19 Agosto, 2020 at 20:35
Tal e qual.
19 Agosto, 2020 at 20:57
Cherba, em tudo o que dizes não deixas de ter toda a razão, inicia então esse movimento e terás todo o meu apoio logístico e financeiro. Agora é uma autêntica vergonha não aparecerem mais de 100 pessoas na manifestação, para mim é inadmissível. Repito nos nossos rivais eles enchiam a rua e tiravam de lá esta abecula ao pontapé. Nós somos uns mansos e em grande parte o reflexo do povo português.
A juve leo move se pelos seus próprios interesses, há uns anos a minha mulher organizou uma manifestação pelo Facebook onde já tinha mais de 1000 pessoas, manifestação em paralelo a uma da juve Leo com a mesma agenda e foi ameaçada pelos chefes da claque se não a cancelasse em prol da deles. Algo que nunca percebi e que apesar de ter sido membro da juve na minha adolescência, achei absolutamente lamentável e não me identifico mais com eles apesar de reconhecer o seu esforço no apoio às equipas. Não me admira portanto que hoje não tenham vindo, eles só vão às que eles próprios organizam. Agora 12 núcleos, tarjas na praia, páginas de Internet e só vem 100 pessoas… UMA VERGONHA.
19 Agosto, 2020 at 21:25
Vais ver que em Setembro iremos mais.
19 Agosto, 2020 at 21:44
Concordo contigo!
19 Agosto, 2020 at 21:43
“O trabalho tem que ser feito de forma bem preparada ao nível jurídico, estatutário, burocrático, sem dar margem a fugas rogerianas. ”
É essa a minha opinião.
Por isso peço que alguém com conhecimentos se chegue à frente e encabece o movimento. Ofereço-me para ajudar com o meu tempo, no que acharem útil.
19 Agosto, 2020 at 23:54
Ate que enfim que chegaste ao que eu defendo. Tem de ser por ai e para atacar a direcao tem de se atacar primeiro a MAG. Parem com a merda das manifs e facam ali estruturado. Eles para tirarem de la o anterior foi com placards e manifs ou algo mais requintado que passou tambem pela MAG?
20 Agosto, 2020 at 16:49
Já há tempo que defendo isso, Chiquinho. Não foi de hoje.
Alguém que perceba do assunto tem de pegar nisto…
19 Agosto, 2020 at 21:57
Cherba, também podias ter dado um pouco mais de destaque à iniciativa aqui na Tasca. Só hoje é que mereceu honras de post…
20 Agosto, 2020 at 0:08
Esse trabalho está a ser feito.
Mas duvido mesmo muito que o homem dos estatutos alguma vez aceite o que quer que seja…
19 Agosto, 2020 at 20:34
É caso para dizer aÇOrdaSporting
19 Agosto, 2020 at 20:34
😀
19 Agosto, 2020 at 20:43
Um bando de amadores a tentar depor um bando de amadores?
19 Agosto, 2020 at 21:03
tal e qual
19 Agosto, 2020 at 21:38
Há amadores filhos do pai e amadores filhos da mãe …. o clube, esse vai dando (por enquanto) para distribuir glamour e outras boas benesses …. para alguns.
19 Agosto, 2020 at 20:49
Sem querer faltar ao respeito a quem foi e que por aqui luta contra a corja que tomou conta do clube.
O mal já foi feito.
Para mim o momento em que morreu o meu encanto pelo clube, que tem o valor que têm as pessoas que o compõem, sócios, foi o momento em que permitiram o atropelo dos valores do clube.
A partir daí é sempre a descer.
Neste momento estas campanhas por melhores que sejam, servem neste momento para fortalecer o sentimento de impunidade desses merdas.
Não foi preciso a malta a extrema direita cuspir em ninguém.
Definhar até morrer…
19 Agosto, 2020 at 20:58
Deixa a politica em paz, Estaline!
19 Agosto, 2020 at 22:05
Queres deixar a politica em paz!!!!
Pergunta ao antonio, ao marcelo, ao eduardo, ao fernando e a tantas outras putas.
E pergunta ao gestas e ao Roque de onde vieram a pressão para se demitir?
Se ainda não percebeste o que sucedeu e continua a acontecer, vais perceber nunca!
19 Agosto, 2020 at 22:32
Que perseguição, Malcolm… 🙂
19 Agosto, 2020 at 22:37
Perseguição???? Porque também já me faltam as palavras, vou transcrever uma parte do comentário do TenhamOrgulho, feita … há dois anos e que nunca mais esqueci, foi exemplar a descrever o que estava em curso:
“Fica a faltar a fase 3, vou deixar essa á imaginação de cada um, mas vai certamente aparecer, se ainda não apareceu, uma figura sóbria , de “créditos confirmados” e “linhagem” impecável que vai tranquilizar a carneirada e “resolver” o problema, não sabemos é se o “problema” que vai ser “resolvido” é o do SCP ou outro…
Recapitulando e visto que tenho uns fãns desta alegoria aqui vai;
Primeiro convencem o rebanho a dispensar o cão de guarda:
– O raio do bicho, só ladra, só ladra, está sempre a fazer barulho e não serve para nada, a não ser para incomodar as ovelhas…
Depois tem de se convencer as ovelhas a sair do redil:
– Pessoal acabou-se a erva aqui!!!
– Acabou-se a erva? Mas há aqui tanta…
– Qual erva, não vêm que isto é um campo de aviação? Temos de ir li para fora, não estão a ver que está tão verde acolá ao pé da floresta?
– Mas, mas estão lá os lobos…
– Disparate, lá estão vocês com preconceitos, então não vêm que os bichos até são vegans?
– Com aqueles dentes todos?
– Quais dentes, aquilo é um inofensivo efeito estético…
– Méééé
A última parte é incerta, porque não sobrou nenhuma ovelha para contar o fim da estória!!!!”
19 Agosto, 2020 at 22:52
🙂
20 Agosto, 2020 at 10:19
Eu até aceito que haja quem pense que as pessoas são todas estúpidas e comem tudo o que a CS, ou quem quer que seja, lhes dá…
Tenho a presunção que não me insiro, normalmente, nesse grupo.
Disse aqui na Tasca, logo após o post do Bruno pós Madrid, que aquilo ia dar merda da grossa. Não era como um qualquer outro post. Era uma coisa mais grave.
E foi…
Não foi a CS que me vendeu isso.
Foi a minha opinião na altura.
Com o post seguinte, onde suspendeu um plantel inteiro através do Facebook, a coisa só piorou – um perfeito exemplo de uma total falta de bom senso, de falta de noção gritante!
E depois disso, fui sempre antecipando o que se seguiu. Não foi a CS que me disse o que se ia seguir ou que me vendeu não sei o quê.
Para mim era óbvio o que se seguiria… Talvez não fosse para outros mas para mim foi. Umas vezes acertamos, outras não. Nessa acertei. Infelizmente!
Ora, se eu consegui “ver” o filme, passo a passo, porque raio outros não o “viram” também e tiveram de ser “educados” pela CS?
Finalmente, para mim também é óbvio que “há sempre quem se aproveite dos maus momentos de alguém”. Isto é normalíssimo. O Bruno também se aproveitou do mau momento do Godinho. O mau momento do Godinho fez o gajo sair da presidência e o Bruno aproveitou isso. Normalíssimo. Não é cabala nenhuma.
Com o Bruno aconteceu o mesmo… Erros atrás de erros, e, obviamente, as pessoas aproveitaram esses erros para se chegarem à frente.
Mas, pronto, vocês acham que foi uma cabala, que o homem foi um coitado e foi traído por não sei quem… Não cometeu erros… A CS é que vendeu a retórica que cometeu erros… Epá! Se isto não fosse trágico era até uma piada…
A mim não me vendem isso porque eu não foi isso que “vi”. “Vi” um homem prepotente, perdido no seu ego, com uma falta de bom senso gritante, cometer erros atrás de erros, ainda por cima numa altura que, do ponto de vista económico mas não só, o clube precisava de estabilidade e não de ondas gigantes!
Um presidente responsável e com bom senso, tinha dito umas merdas internamente no balneário, apelado ao brio dos jogadores – que o problema chamava-se Jesus – e aguentava a situação o melhor possível até ao fim da época, sempre do lado dos jogadores, sempre apelando ao seu brio… Acabava o NRF, acordava a saída do Jesus, vendia os jogadores que achava que tinha de vender – Patrício e William – e preparava a época seguinte com, pelo menos, mais uma Taça de Portugal no bolso.
Isso é que era o papel dele. Não aquilo que ele fez.
Os sportinguistas estariam sempre do seu lado, não havia Alcochete, logo não havia rescisões, tinha concluído a NRF, o que era óptimo para o clube – bem melhor que o dinheiro da CL – e ainda hoje era ele o Presidente.
Vocês não perceberem isto é que me faz confusão…
20 Agosto, 2020 at 10:34
Mas nós vimos isso que referes, Miguel.
“Mas, pronto, vocês acham que foi uma cabala, que o homem foi um coitado e foi traído por não sei quem… Não cometeu erros…”
Alguma vez me viste a mim ou ao Malcolm escrever que BdC não cometeu erros?
“Os sportinguistas estariam sempre do seu lado”
Viu-se!
“não havia Alcochete”
(agora vou usar uma das tuas frases para comentar esta parte)
Epá! Se isto não fosse trágico era até uma piada…
“logo não havia rescisões”
As rescisões estavam a ser preparadas desde ABRIL. 1 MÊS ANTES!
“, tinha concluído a NRF, o que era óptimo para o clube – bem melhor que o dinheiro da CL – e ainda hoje era ele o Presidente.”
Não, não era.
Esta RF não era do agrado de muito peixe graúdo.
“Vocês não perceberem isto é que me faz confusão…”
Nós percebemos, Miguel.
Tu é que parece que não percebes que era bem melhor a tempestade BdC que a Bonança Varandas.
Mas agora, já está, já está.
20 Agosto, 2020 at 13:59
Oh Jaime
Como já te disse aqui mais de uma vez ninguém adivinharia o que viria a seguir…
Concordo na íntegra com o post do Miguel.
Previsões só depois do jogo acabar….
Agora seria fácil a escolha mas já não há volta a dar, a não ser fazermos sentir o nosso desconforto contra o atual cd.
SL
20 Agosto, 2020 at 16:01
Leão.
O próprio Miguel escreveu…
“Disse aqui na Tasca, logo após o post do Bruno pós Madrid, que aquilo ia dar merda da grossa. Não era como um qualquer outro post. Era uma coisa mais grave.
E foi…
Não foi a CS que me vendeu isso.
Foi a minha opinião na altura.
Com o post seguinte, onde suspendeu um plantel inteiro através do Facebook, a coisa só piorou – um perfeito exemplo de uma total falta de bom senso, de falta de noção gritante!
E depois disso, fui sempre antecipando o que se seguiu. Não foi a CS que me disse o que se ia seguir ou que me vendeu não sei o quê.
Para mim era óbvio o que se seguiria… Talvez não fosse para outros mas para mim foi. Umas vezes acertamos, outras não. Nessa acertei. Infelizmente!
Ora, se eu consegui “ver” o filme, passo a passo, porque raio outros não o “viram” também e tiveram de ser “educados” pela CS?”
Ninguém ADIVINHA o que vem a seguir, mas juntando A+B pode-se deduzir o que poderá acontecer.
Eu também estava preocupado com o que se estava a passar.
Mas tentei juntar A+B e perceber que a solução seria outra da que saiu de 23 de Junho de 2018 (independentemente dos sacos do Lidl).
Tal como o Miguel, e bem, “previu” que BdC iria cair devido aos disparates, também eu “previ” que o maior disparate era destituir NAQUELA ALTURA BdC e, com isso, destruir o projecto que estava em marcha.
Isto não se trata de ser adivinho ou não.
Trata-se de ter alguns anos de vida que nos permite perceber que alguma coisa não batia certo com a narrativa que se tentava passar. Apenas isso.
O resultado está à vista.
O Malcolm deu-se ao trabalho de explicar os acontecimentos que a malta ignora.
Olhando para essa fita do tempo, podemos perceber que o objectivo de empurrar BdC para fora do Sporting não veio com o post de Madrid. Vem de muito antes.
As reuniões com LFV foram muito antes.
O acerto entre JJ e LFV foi muito antes.
As críticas de pessoas mais influentes a BdC foram muito antes.
Às tantas, tudo o que BdC fazia era amplificado por forma a criar uma imagem na cabeça dos Sportinguistas.
O “ditador”, “Trump”, “Kim Jung-Un” etc. não apareceu depois do post de Madrid, mas antes.
BdC não é perfeito, longe disso.
Não é nenhum Deus-Sol, Rei-Sol, o que o Miguel lhe queira chamar…
Mas quando a propaganda vem de todos os lados, é difícil não ficar com um rótulo.
Repara a forma como foi amplificado o “é chato”, perante um ataque daqueles, rotulado como “terrorismo” (só por aqui as pessoas deveriam desconfiar).
Completamente apresentado fora do contexto.
Leão forever.
Apesar de pensares de forma diferente da minha, tenho-te como uma pessoa inteligente.
Já me disseste que entre Varandas e BdC, preferias BdC.
Não estou a dizer que OBRIGATORIAMENTE deverias ter visto que isto iria ficar pior, pois tudo apontava para o contrário.
Mas não se podia ignorar os sinais de que alguma coisa não batia certo ou parecia que tudo encaixava certinho demais.
Entendes?
20 Agosto, 2020 at 16:26
A maior parte do pessoal, acreditando nos 7 1 ignora ou finge ignorar que em 30/04, ainda antes de al cochete, fruto do fogo cerrado comunicacional que estava ser vitima, através do artigo idealizado por CVieira e assinado por BdC, publicado no DN ficou claro para todos o que estava em causa.
O Miguel critica abertura do jogo, mas era essencial para que os sócios percebessem o que estava em jogo, os outros players esses sabiam bem o que estava em causa, ninguém consegue manter negociações dessa amplitude em segredo e inclusive e Holdimo foi convidada a participar …. sabia bem o que estava em causa ou por outras palavras os milhões que ficaria a ver por um canudo.
A historia de al cochete é ridícula, tudo por causa da loucura de um gajo que queria vingar os insultos e por falhas de segurança que até custa acreditar em tanta incompetência.
Com o cashball em curso, al cochete teria acontecido fosse quem fosse o presidente, e sem o cashball com o presidente presente, fosse ele quem fosse tudo teria sido evitado ….
20 Agosto, 2020 at 17:08
Grilo, às vezes é com grande esforço que te respondo, porque acho que mereces mas ao mesmo tempo acho que não vai adiantar…
Vamos lá ver…
Não podes misturar o que aconteceu com o que eu disse que devia ter acontecido. São 2 coisas completamente diferentes e não podes, sendo honesto na tua analise, juntar o que devia ter sido feito com o resultado do que aconteceu, quando são coisas muito diferentes.
Que provas tens tu que as rescisões estavam a ser preparadas desde Abril? Nunca ouvi sequer falar em tal barbaridade… Isso nem cabala é…
Os sportinguistas estariam do seu lado naquilo que eu disse que ele devia ter feito, que foi o oposto do que ele fez. É óbvio que fazendo o oposto do que eu disse, esperar que estivessem na mesma do seu lado é um exercício estranho…
Eu pedia que ele tivesse bom senso e fosse responsável, e que isso faria os sócios estarem com ele. Se ele não teve bom senso e foi irresponsável, para mim, é normal os sócios terem ficado chateados e contra ele…
Se para ti não é, enfim, cada um na sua…
Fazendo o que eu disse, sim, a probabilidade de não haver Alcochete era enorme. É a minha opinião.
Já disse aqui que o problema não é essa gente.
O problema é Benfic@ e Porto, a que se junta essa gente
Sim, tinha acabado a NRF se não tem trazido o problema a publico e se não tem havido a instabilidade no clube – que começou com um acto dele!
Com a informação que tenho, ninguém me convence do contrário.
Ninguém está a dizer que é melhor isto. Muito menos alguma vez eu disse isso.
E não me quero repetir que isto já me cansa.
Vamos ver se percebem de uma vez… Dando notas, como na escola, aos mandatos de alguns dos vários presidentes:
João Rocha 18/19
Sousa Cintra 10
Godinho 4/5
Bruno de Carvalho 13/14
Varandas 3/4
Nenhum presidente, desde o João Rocha, que falta aqui, tem mais de 7/8 valores. Foram todos medíocres ou maus.
Tivemos 3 presidentes positivos no clube em perto de 50 anos: João Rocha, Sousa Cintra (à rasca) e Bruno de Carvalho. É por isso que não ganhamos muito, é por isso que nos gamam à vontade, é por isso que não há grande exigência no clube, e é por isso que temos a divida ridícula que temos!
20 Agosto, 2020 at 18:59
MIGUEL
“Que provas tens tu que as rescisões estavam a ser preparadas desde Abril? Nunca ouvi sequer falar em tal barbaridade… Isso nem cabala é…”
Quantas vezes já coloquei este link? Enfim…
https://rr.sapo.pt/2018/04/11/sporting/rita-garcia-pereira-resolver-contratos-com-justa-causa-seria-prematuro/noticia/110443/
(Notícia de 11 de Abril de 2018)
“Fazendo o que eu disse, sim, a probabilidade de não haver Alcochete era enorme. É a minha opinião.”
O Malcolm já explicou mais acima o porquê de Al Cochete, fosse qual fosse o Presidente.
Quanto ao bom senso (presumo que te refiras a demitir-se e marcar eleições), tanto eu como o Malcolm já estamos cansado de te explicar que JMS não mantinha BdC em funções…
O resto é pacífico. Sei qual é a tua posição.
20 Agosto, 2020 at 10:50
Tem piada que aquilo que vistes são precisamente os “highlights” que a comunicação social, sobretudo a cofina destacou dias e dias a fio.
Aconteceram muitas mais coisas e mais relevantes, por exemplo não vistes a descontextualização do discurso na AF de Fevereiro, que motivou o corporativismos da comunicação social e fez saltar do buraco uma serie de lacraus, a começar no Rogerio Alves, passando por ex-presidentes e não esquecendo o fantástico grupo Stromp. Assim, como também não vistes e continuamos antes dos highlights que mencionas, o discurso na AR com pesadas criticas a políticos, dirigentes e comunicação social que tanto incomodaram.
para ti era tão óbvio, que não antecipastes o mês de sucesso que se seguiu aos highlights que vistes, foram vitoria no campo, nas quadras e sobretudo fora delas, com o plano de reestruturação em marcha que tanto incomodou rivais, bancários e imagine-se o sobrinho, sim, tinhas aprovado e em preparação o plano dos EO e da reestruturação.
Também não fez parte dos highlights as mentiras e marteladas nos estatutos dadas pelo Marta Soares, os contactos informando que tinha já visto cartas de rescisão de TODOS os jogadores, as pressões dos socialistas e centristas para demissão daqueles que resistiram ás mentiras. Também não vistes que o pelotão da CF foi escolhido a dedo ….
Também ficou fora do radar dos highlights que uma distribuição de alguns milhões tinha colocado os problemas no âmbito de uma silly season, eram 4M e a transferência do Patricio para o Mendes, a negociação do WC para o Betis (pelo valor que acabou feita pelo SC) uma melhoria salarial para Gelson (1M), os problemas estavam todos etiquetados, era só pagar ….
E nem preciso de entrar nas reuniões do judas, do rogerio e do marta com o dono disto tudo, nem no mail do Godinho divulgado em Março18 que basicamente detalhava como as coisas iriam correr, era preciso muita imaginação, nem o nostradamus acertou tanto …
Enfim, já esta, já está, se quiseres declarações ou links que confirmam tudo aquilo que passou ao lado dos teus highlights é só pedir …….
20 Agosto, 2020 at 12:19
Como diz o Miguel… “Vocês [neste caso, ele] não perceberem isto é que me faz confusão…”.
20 Agosto, 2020 at 17:19
Malcolm, eu “vi” o que disse.
Se a CS depois “viu” o mesmo, se calhar não relatou mentira nenhuma… E talvez vocês não quisessem “ver” a realidade.
Vi algumas dessas coisas também… E?
O mês de sucesso aconteceu porque o JJ fez o papel que eu disse que o Bruno de Carvalho devia ter feito junto dos jogadores.
Um plantel que estava farto do JJ, colocou-se ao seu lado contra o Bruno… quando o Bruno devia era ter feito que se colocassem ao seu lado e do Clube “contra” o JJ… impedindo-o de sair por cima desta época de merda com um dos melhores planteis que me lembro de ver no clube.
Esse período de bons resultados foi fruto de quererem desmentir o estúpido post do Bruno, mostrando que não tinha razão. Não há qualquer mérito do Bruno nisso e quererem que haja, é ridículo!
20 Agosto, 2020 at 19:02
“Se a CS depois “viu” o mesmo, se calhar não relatou mentira nenhuma… E talvez vocês não quisessem “ver” a realidade.”
A sério?
Passados 2 anos e sabendo o que sabes hoje, ainda achas que a CS foi imparcial?
FODA-SE!
I REST MY CASE!
19 Agosto, 2020 at 23:24
Ele sabe.
Como bom jotinha que é, ele sabe.
19 Agosto, 2020 at 21:05
Falta um ano para eleições.
Não seria mais efectivo contar espingardas, reunir equipas e os mais competentes proporem-se a votos?
19 Agosto, 2020 at 21:31
Um ano?
Ainda tens até 2022 para estares contente da vida.
19 Agosto, 2020 at 21:53
Falta um ano e mais de 6 meses para eleições.
ISSO PORQUE ESTE BANDALHO QUE ESTÁ A PRESIDIR AO CLUBE FALTA COM OUTRA PROMESSA QUE FEZ PARA SER ELEITO: que só iria cumprir o resto do mandato que foi interrompido com a destituição e marcaria eleições para Fevereiro de 2021.
O que seria mais efectivo era fazer funcionar os Estatutos e a Lei e ter marcado a AG requerida pelo número estatutário de associados.
O que seria mais efectivo era estes dirigentes terem noção de toda a merda que estão a fazer e pedir a demissão (foi o que fez JEB).
O que seria mais efectivo era não continuar a, quase que a um ritmo diário, executarem negócios ruinosos para o Clube.
SL
19 Agosto, 2020 at 23:56
Nao épor gritar que o ouvem melhor ou que os seus objetivos sao atingidos. Va la arrumar as malas que o avante esta quase a comecar
20 Agosto, 2020 at 2:40
Mais um com conversa da beliqueira.
Haja pachora.
Caro Chiquinho, a hora é de nos concentramos, UNIDOS, em expulsar esta corja do Nosso Sporting.
Deixe os azedumes e os remoques para os nossos adversários (externos e internos; a cáfila do poder e o seu exército do nojo).
Entre os que queram a queda imediata da Sociedade Varandas, Zelha, Viana, Alves & Acólitos o momento é de nos unirmos no objectivo comum prioritário, enterrar o machado de guerra e esquecer as beligerâncias inúteis.
Um abraço e saudações leoninas
19 Agosto, 2020 at 22:07
#acordasporting
Vais demorar uma década para recuperar estes dois anos de soninho, imagina colocar na carga mais dois anos.
19 Agosto, 2020 at 21:05
Chegada a casa, só mesmo para dizer que eramos poucos e desmotivados. Meia dúzia de palavras de ordem e está feito. Que tenha sido a pré-época das manifs. Que nãosejam precisas muitas mais seria o desejávek, assim o sor-advogado-presidente-da-mag faça o que lhe compete e marque a porra da AG do orçamento, seguida da da destituição e depois então, se legitimados, avancem lá com a conversa do i-voting. Só pode acontecer por esta ordem.
PS – Não sei quem era o rapaz que andava por lá a filmar tudo de telele em punho, mas a dada altura ouvi-o dizer “fiz eu 300 quilómetros para isto?”. Danado com a pouca adesão. Danado com o pouco entusiasmo. Danado com o quase silêncio. A minha solidariedade para ele.
19 Agosto, 2020 at 21:31
https://feitosdesporting.pt/2020/08/manifestacao-junto-a-alvalade-pediu-demissao-da-direcao-do-sporting/?fbclid=IwAR1yyqMHDw4cx1Q_6FgDFN-W0eX07EmmFZAaqNSaRJ8SHlgNb0Q9EbQ_LCI
19 Agosto, 2020 at 21:35
Para mim…
a) tudo o que façam ara contestar a pior Direcção deste clube, é bem feito, tenha a adesão que tiver, e merece o meu apreço.
b) esta não era A manifestação… era só mais uma oportunidade, quer pelas ridículas contratações e ridículos negócios que estão a fazer nesta altura, quer por haver um jogo da CL em Alvalade, de demonstrarmos o desagrado com esta Direcção… não era preciso mobilizar 20 mil pessoas mas convenhamos que 200 ou 300 é um número que deixa muito a desejar para demonstrar o descontentamento.
c) é preciso que alguém conhecedor e com algum peso na sociedade ou no Sporting se chegue à frente e comece outro movimento para destituir esta Direcção… uma coisa bem feita… eu ajudo na recolha de assinaturas sem problema nenhum.
d) é preciso algum sacrifício dos sócios, principalmente, e ajuda dos adeptos, para fazer crescer o movimento de contestação… não chega vir à net chamar nomes às pessoas… não chega, nem adianta nada!
e) é preciso também colocar objectivos realistas no que se pede… essa ideia de pedir para se ficar cá fora a contestar e não ir ver/apoiar a equipa é uma coisa que se percebia logo que não ia resultar… é como pedir a alguém para ir à praia e ficar ao sol sem ir ao banho… nem há necessidade de pedir uma coisa dessas, nem, pedindo, as pessoas fazem… há outras formas de contestar com cenas mais fáceis de fazer as pessoas cumprirem/aceitarem.
d) as claques, se querem ter o apoio dos sócios, não podem nunca falharem estas manifestações, seja lá quem as convoque.
e) é imperial derrubar esta Direcção… em Setembro haverá AG e temos de demonstrar aí o desagrado com a Direcção e com a conduta dos restantes Órgãos Sociais… dava também jeito que alguém conhecedor ajudasse a fazer uma contestação como deve ser e apertá-los com factos nas AG que aí vêm.
f) concordo bastante com o que o Álvaro e o Rodrigo aqui têm escrito sobre este tema… têm de haver menos desculpas e tem de haver mais acção… e mais bom senso… está certo que convocar cenas para as 17h é um bocado sem sentido, porque as pessoas trabalham, ou estão de férias na praia, ou o que seja, mas às 19h é perfeitamente possível fazerem uma forcinha e estarem presentes, sendo aqui de Lisboa ou estando cá…
g) principalmente as pessoas que defendem a cabala – que não é o meu caso mas é o de muita gente aqui na Tasca e não só – é muito estranho que não se mobilizem para ajudar a derrubar os autores dessa cabala… afinal, a cabala existe ou não existe? ou existe mas não é assim tão má como a pintaram, para não vos mobilizar? é um pouco incompreensível ler aqui pessoal todo o santo dia a pintar o cenário mais negro e depois, numa altura destas, não se mobilizarem porque foi a uma 4ª feira às 19h e… não dava jeito!
Não fora os meus 2 votos que fizeram o Varandas presidente… Mas eu votei nesta merda, infelizmente! Pensei, sinceramente, que, dos que concorreram, era o que poderia pegar na parte boa que o Bruno fez e melhorar o que ele tinha de menos bom… Nunca, mas nunca, pensei que fosse tão mau… Tão incompetente, tão mentiroso, tão à toa… Um gajo que andava no futebol, a falar com dirigentes, treinadores, jogadores, médicos, etc… há 11 anos… É isto o resultado do que aprendeu? Foda-se, até custa a acreditar… O pior Presidente que tivemos desde João Rocha. A pior Direcção desde João Rocha… Ele, o Zenha e o Viana, do mais incompetente que me lembro de ver no futebol… e não só! As barbaridades que o Zenha diz, epá, quantos neurónios trabalham naquela caixa craniana? Pergunto-me, um gajo destes, com o trabalho que tem apresentado no Sporting, fazia exactamente o quê no Barclays? Era o gajo que contava os trocos no fim do dia? Não entendo!
Eu gostava de ver o Sporting campeão antes de ir para outra vida… Com estes gajos lá mais 2 anos, não sei se isso será possível…
19 Agosto, 2020 at 22:09
Miguel concordo com a tua ordem de ideias e admiro a frontalidade com que assumes ter sido enganado pelo Varandas, muitos o foram, alguns continuam a mandar desculpas para o ar, outros procuram o melhor para o Sporting. Isto não é uma questão de autoridade moral é uma questão de lutarmos e tentarmos fazer o melhor pelo nosso clube. Penso que eras o tipo com cabelo grisalho do outro lado da estrada, com o miúdo de 10/12 anos ao lado, acho fantástico levares o teu filho, o meu com a mesma idade está tão triste com o Sporting que diz que já não gosta de futebol. Eu cortei o cabelo máquina zero e levava camisa branca, se calhar nos vídeos ainda vão dizer que era um skinhead.
Saudações leoninas a todos os que lutam
19 Agosto, 2020 at 22:40
🙂
Não, não era esse.
O meu filho acabou por não ir pois caiu-lhe mal o almoço e ficou de cama.
E é bem mais velho… Já não tenho filhos dessa idade. A mais nova já vai para os 20… O tempo passa rápido…
Eu estava de t-shirt preta da Puma, virado para a loja verde. Estive uma parte sentado numas escadas com outro pessoal e outra parte em pé junto aos predios que dão para a rotunda.
19 Agosto, 2020 at 22:12
Não gosto de generalizar nestas coisas, mas vou tentar dar um exemplo para que percebas melhor onde estamos.
Imagina, o que os alemães poderiam fazer depois do Hitler se ter instalado no poder?
É parecido, até podes ter uma maioria do teu lado, mas vai parecer sempre uma minoria, ou a escumalha que até ataca os respeitáveis senhores ….
19 Agosto, 2020 at 22:42
Não percebo o exemplo… Sorry.
19 Agosto, 2020 at 22:50
Dominas o poder económico, controlas a comunicação, determinas o o sistema de fiscalização, que mais precisas ???
É este o exemplo.
Como disse o sobrinho “O bruno já foi com o caralho, a seguir vão os sócios” e tinha razão os sócios já foram e só voltam a contar quando já só sobrarem ossos do Leão.
20 Agosto, 2020 at 17:27
Não precisas de mais nada se do outro lado não houver inteligência suficiente para fazerem as coisas como deve ser… E nós não as temos feito como deviam ser feitas. Desculpa lá…
A culpa é nossa!
Há mérito no movimento que entregou o pedido de AG à MAG mas, foda-se, à demérito na maneira como tudo se processou.
Vocês não perceberem que a razão apresentada pelo Rogério Alves é válida, é só porque não querem perceber. Porque qualquer pessoa com bom senso percebe que o gajo tem razão. Foi uma falha da nossa parte – e digo nossa porque eu queria que a AG fosse marcada, estava com o movimento.
Para vocês nós não erramos e do outro lado só estão monstros e desonestos…
Houve uma razão objectiva para a recusa da AG. Ponto.
Assumam essa merda, corrijam o que há para corrigir e vamos à luta novamente, porque A RAZÃO OBJECTIVA está do nosso lado, apesar do erro.
Quanto ao Sobrinho, não ligo a mínima… Vamos ver se não terá um fim triste!
E bocas, toda a gente as manda… Olha, vocês aqui na Tasca são reis nisso!
20 Agosto, 2020 at 1:48
Ganhei-te um pó pelas tuas intervencoes nos ultimos dois anos, mas devo reconhecer algum valor no reconhecimento pelo mea culpa.
Muitos por uma questão de orgulho enterram o clube.
20 Agosto, 2020 at 10:31
Meu caro, eu não ando aqui nem para fazer um clube de fans, nem para ter um clube de haters… Ando aqui para expressar a minha opinião. Só isso.
Não sou ninguém importante.
Nem no Sporting, nem em partido politico nenhum.
Dou a minha opinião, por muito que isso custa a alguns tasqueiros.
Por vezes é a opinião certa… por vezes não é.
Acontece.
Como não tenho qualquer responsabilidade, não há azar em dar a opinião errada. E isto serve para todos vocês também.
Toda a minha vida adulta fui independente no sentido de que nunca fiz algo porque isso me dava mais dinheiro… Saí do emprego que sempre quis, onde hoje ganharia uns 2 mil euros em part time, porque não quis participar numa farsa. Saí de outro emprego onde ganhava muito bem, fazendo ou não, porque não gosto de merdas “faz de conta”. Não tenho feitio para isso. Trabalho para mim, com a parte boa e a parte má disso. Se faço bem, ganho. Se faço merda lixo-me! Mas aceito isso na boa! Recusei muitos clientes neste percurso porque não queriam trabalhar ao nível que eu quero. Não é o dinheiro que me move. É fazer o que eu acho correcto. E aqui na Tasca dou a opinião que eu acho correcta. Se está ou não, depois logo se vê…
Tolero as opiniões de toda a gente. Só não tolero mentiras.
Vocês deviam perceber que há pessoas que não pensam como vocês e aceitar isso. Só porque uma pessoa não pensa igual é uma merda? Epá, isso é ridículo…
20 Agosto, 2020 at 14:02
+1
19 Agosto, 2020 at 21:37
Os 71 continuam satisfeitos. Varandas até ao fim!
19 Agosto, 2020 at 21:39
Há uns tempos atrás, após uma outra manif com praticamente a mesma adesão (mas, pelo menos, um pouco mais de sangue na guelra) vim para aqui despejar uns parágrafos de impropérios e sentia-me tão revoltado com os meus consócios que deixei de comentar durante uns meses. Hoje, chegado a casa, sinto-me resignado. Os Sportinguistas são isto. Num dia bom, ainda conseguimos juntar 3 mil pessoas para lutar pelo clube, mas isso só se houver jogo a seguir, senão quase ninguém se dá ao trabalho. A militância Sportinguista é como o movimento perpétuo associativo dos Deolinda. Agora sim, sou o rei do teclado. Agora sim, o croquete vai tremer. Agora não, que anda aí o covid. Agora não, que joga o Bayern. Enfim… Bem, fiz o que me competia. Disse presente e deixei a minha assinatura em quintuplicado. Os meus caros consócios que lidem com a sua consciência como bem entenderem. A minha está em paz. Um abraço ao Miguel, ao Rodrigo, à Ana e a todos os outros que lá estiveram.
20 Agosto, 2020 at 1:52
Não estive presente por estsr ausente, mas esta é a minha luta também.
Com varandas, não volto a entrar no estadio.
19 Agosto, 2020 at 21:48
Quando outros lutavam, gozavam o prato ou fechavam os olhos… Agora vêm chorar falta de apoio…
Antes eram as viúvas, agora juntaram-se as viúvas encornadas.
19 Agosto, 2020 at 22:04
A falta de noção, moço…
O facto de hoje estar contra o Varandas não faz de mim viúva. E muito menos encornada!
Reconheço que o Bruno foi o melhor presidente que tivemos depois do João Rocha. Sempre reconheci isso. Não reconheço é que tenha sido a maravilha que vocês dizem. Tinha muitos defeitos, mas, claro, muita coisa boa também.
Os outros presidentes, especialmente os deste século, foram todos, ou maus, a maioria, ou medíocres – medíocres fraquinhos, quase a roçar o mau.
É nesta comparação, que eu não faço, até por respeito ao Bruno de Carvalho, que vocês o colocam como o “Deus Sol”, o centro do Universo, o Supra Sumo da fruta… Não foi.
Foi um bom presidente, que se tivesse bom senso teria sido bem melhor do que foi. E foi exactamente a falta de bom senso que o lixou.
Eu até gostava que ele tivesse aprendido com os erros que cometeu, porque isso talvez o fizesse ser aquele presidente que eu acho que podia ter sido durante décadas… Mas não tenho a certeza que tenha aprendido. Pelo que continua a debitar, não me parece ter aprendido grande coisa…
Mas, obviamente, seria bem melhor que qualquer um dos merdas que têm sido presidentes ultimamente, mesmo assim.
19 Agosto, 2020 at 22:12
Das vezes que falei com Bruno de Carvalho enquanto ele foi Presidente do SCP … Dei-lhe algumas sugestões, nomeadamente, deixar de andar nos facebooks … Deixar de se expor tanto, suscitar outros LEÕES a serem ‘peões de brega’ e deixá-los à frente de determinadas ‘batalhas’ e … Correr com a lãpionagem e demais INFILTRADOS que estavam no Clube e mesmo na SAD …
Se isso é a ‘falta de bom senso’ a que aludes, muito bem … No entanto não me parece que seja …
Tudo o resto creio que estava no caminho certo … O pior foi que Bruno de Carvalho foi TRAÍDO por muita gente … Talvez por isso ele chama-se a si tudo e mais alguma coisa … Um dia que o encontre pessoalmente hei-de saber isso …
19 Agosto, 2020 at 22:56
Entre outras coisas, sim, isso foi falta de bom senso.
Mas dou-te uns exemplos…
Meter-se em todas as guerras, falta de bom senso.
Não procurar clubes para se aliar, ou não procurar aliados, falta de bom senso.
Tentar ser engraçado, com piadolas, quando o que expunha era sério e extremamente importante, falta de bom senso.
Sobrepor o seu casamento ao aniversário do Clube e a uma Gala que ele próprio tinha criado, falta de bom senso.
As AG de Janeiro e Fevereiro de 2018, falta de bom senso.
O ridículo post pós Madrid, falta de bom senso.
Não se ter demitido quando a contestação aumentou imenso, falta de bom senso.
Não se ter demitido no dia do ataque à Academia, ou no dia seguinte, falta de bom senso.
Ao longo dos 5 anos, em muitas intervenções demonstrou essa falta de bom senso. Nem sempre em coisas ou situações importantes mas a falta de bom senso estava lá e isso era, do meu ponto de vista, preocupante.
O Bruno, com os seus outros defeitos, com bom senso tinha sido o presidente que vocês acham que foi. Nunca teria sido destituído e seria presidente por décadas.
E eu estaria contente com isso.
19 Agosto, 2020 at 23:02
A verdade é que com toda essa falta de bom senso, naquilo que verdadeiramente importava, naquilo que colocava a assinatura para comprometer o Sporting, nada de grave tens a apontar.
Repara, o varandas tem toda a legitimidade para arriscar nos negócios de merda que vai fazendo, não tem é legitimidade para esgotar todos activos e simultaneamente aumentar perigosamente o passivo. Isso é (ou deveria ser) crime e é o fim do clube, tal como o conhecemos.
20 Agosto, 2020 at 10:34
Foi o melhor presidente desde o João Rocha.
Preciso dizer mais alguma coisa ou consegues perceber assim?
Dizer isso e dizer, como já disse, que o Varandas é o pior, demonstra bem a minha opinião sobre um e sobre o outro, e toda a distância que os separa. Agora, eu recuso-me a comparar o Bruno com o Varandas porque não é justo comparar nada com a merda!
20 Agosto, 2020 at 11:21
Isso é passar ao lado do que escrevi … a falta de bom senso* em nada penalizava os interesses do clube, tivesse o varandas o dobro de falta de senso de Bdc mas que fosse 10% mais assertivo a defender os interesses do clube e a minha opinião era outra.
*A puta da gala, piadolas, clubes aliados, AGs, posts, demissão foram substituídos por:
Gala = jantares corporate
Piadolas = estristeza tão grande
Clubes aliados = Mendilhões e ou ões.
AGs = Lol, levas uns referendos e quando apetece.
Posts = Para quê quando tens a cofina a cofinar.
Demissão = Querias não querias!!!!
20 Agosto, 2020 at 17:31
A falta de bom senso prejudicou o clube e não foi pouco.
É esta a nossa grande diferença de opinião em relação a essa pessoa.
20 Agosto, 2020 at 17:32
E o Varandas é uma merda.
Se a merda for 10% melhor, é merda na mesma!
19 Agosto, 2020 at 22:26
Mete o Bruno nos entrefolhos moço…
A minha luta sempre foi pelo Sporting e foi ao clube que tu e outros palhaços como tu decidiram voltar as costas só pela sede de tirar de lá BdC, ignorando todos os sinais que esta nova direção trazia, começando pela demissão para se tornar candidato de eleições que não haviam, desde RAlves a vestígios de Godinho por todo o lado, começando pelo irmão Varandas e sócio de RA, passando por mendilhices, barbinis e todas as cabalas que toda a gente que queria ver, via.
Tu um gajo tão esperto e sempre em cima de tudo não viste nada disso e votaste neste gajo, mas para além disso passavas aqui dias e noites a fazer odes de campanha e escamotear a merda que iam fazendo e a tratar os outros como ignorantes e agora vens com estas lengas lengas? Até já tendes a concordar com alguém que chama de merda aos sócios…
19 Agosto, 2020 at 22:27
Isso, também tenho memoria.
19 Agosto, 2020 at 23:07
Moço…
Que tiro ao lado!
Eu não participei na destituição do Bruno. Tenho de repetir esta merda aqui todas as semanas porque há sempre um mentiroso a colocar-me nessa posição.
Depois, moço, eu defendo ideias, não pessoas. Se concordo com a ideia, defendo-a, se não concordo, não a defendo. E isto serviu para o Bruno, serve para o Varandas e servirá para quem vier a seguir.
Eu quero o bem do Sporting. Não o bem do Varandas ou o do Bruno, que estão lá de passagem.
Votei no Varandas porque me pareceu o mais correcto na altura. Errei redondamente.
Tu votaste em quem? Gostava de saber se acertaste…
Tu e mais uns quantos têm a mania de dizer que eu acho que sei tudo… 🙂 Vocês é que não toleram quem pensa diferente e eu é que sou o professor, o fascista o que tem a mania… Está porreiro.
19 Agosto, 2020 at 23:32
Lá estás tu a virar a conversa para a destituição…
Mete uma coisa na cabeça, o problema maior não foi votares no Varandas, é teres sido um propagandista de merda antes e depois da eleição. O Sr professor sabia tudo e chamava de burros a tudo e todos que não concordavam consigo e não viam as grandes mais valias dessas ideias. Ele ia fazendo merda e tu ias pondo para baixo do tapete, até ao dia que já não conseguiste defender a dama. (Aí desculpa, defender as ideias) Agora vens falar que defendes ideias e não pessoas? Tu defendidas todas as ideias dele… E agora vens do alto da tua sapiciencia criticar os que não foram à manif como se esses fossem uns merdas… quando por esse prisma tu tens sido uma merda este tempo todo.
Em quem votei? Votei na única forma que me permitia estar de consciência tranquila e saber que não prejudicava o meu clube e legitimava algo que sabia que o resultado era este.
20 Agosto, 2020 at 10:37
Pois, “o professor”…
Conversa de merda de quem me quer educar!
Eu achei que as ideias dele eram boas. Por exemplo, “não contratamos jogadores que andam de clube em clube sem sucesso”, é uma boa ideia.
Não as aplicou. Contratou o Vietto.
A culpa é minha?
Tem juízo!
19 Agosto, 2020 at 22:09
A esse tipo de argumento chamamos aqui nos Açores “conversa da beliqueira”.
SL
19 Agosto, 2020 at 22:17
Álvaro, com todo o respeito, concordo com o Moura, faltam muitas viúvas encornadas juntarem-se à festa, até lá vai ser sempre a meia dúzia ruidosa do costume …
Sempre disse que o varandas, a direcção, vai cair pela força do estádio, pela força dos resultados … tiveram ajuda das colunas e do covid, vamos ver como vai ser no próximo ano ….
19 Agosto, 2020 at 22:35
Malcolm é uma conversa que não serve propósito nenhum nem adianta nada, é só isso.
Se é viúvo, viúva, encornado, esqueleto, traste, escumalha, bandalho. O que interessa é o que cada um neste momento pode e deve fazer pelo Sporting. Eu fui contra a destituição, fui absolumente contra a expulsão, se tivesse votado nas últimas eleições teria votado Benedito, mas isso não me traz qualquer vantagem nem autoridade, na discussão das questões prementes de como salvar o Sporting desta corja. Neste momento é remar todos para o mesmo lado, emendar o mal que foi feito, destituir Varandas e procurar uma nova solução
19 Agosto, 2020 at 22:44
A questão não é essa, a questão é que estas a lutar contra forças poderosos, a todos os níveis ….
Não digo que deves não fazer nada, assim como vou fazendo o que posso, mas sei que é uma luta inglória … passaram poucos meses das humilhações dos descalços e da loucura nas colunas de som e nem assim se acordou o clube???
Ainda hoje a Ana dizia por aqui isto:
“ana
19 Agosto, 2020 at 16:43
Comentário de um amigo meu quando falei na manif…
“porque não se calam para as eleições já não falta muito e assim continuam a destabilizar… serão do SPORTING ou defendem outros interesses.””
Mas nem era preciso a Ana dizer, basta ler alguns comentários já escritos hoje aqui e ou ir para as televisões e ouvir o que dizem.
19 Agosto, 2020 at 23:42
Malcolm, desculpa mas nisto não posso concordar contigo e estou muito mais com o Rodrigo.
Se estás a lutar contra forças poderosas (e estás) então ainda menos se justificam estas conversas da treta sobre viúvas, 71, esqueletos ou escumalha e mais se impõe que todos que estamos contra este assalto ao Sporting nos unamos independendo do que nos possa dividir.
MUITO MAIS IMPERIOSO é não deixar o Sporting continuar a afundar. Para isso temos de tirar esta corja de lá.
O resto são minudências. Andar a medir pilinhas quando ninguém pode ter sexo, nem para massajar o ego serve.
O Miguel (que deve ser o único tasqueiro que, por mais que uma vez, me tirou do sério) deu-me hoje um exemplo de Sportinguismo pelo qual só lhe posso estar grato. Melhor exemplo não te consigo apontar.
O que retirei, com o máximo de humildade, do exemplo de hoje é exactamente que, por muitas discordâncias que possa ter do Miguel (ou de vários outros tasqueiros) é muito maior o que nos une. O desejar o bem do Sporting. Mesmo que nos enganemos por vezes no caminho. Mesmo que por vezes tomemos caminhos diferentes.
Muito mais importante do que a forma é o conteúdo e a partir de hoje vou procurar, aqui e noutros espaços leoninos, não ligar tanto à forma mas centrar-me no conteúdo e focar-me no essencial.
E o essencial é correr com esta gente tão rápido quanto possível. Por que meio? Já nem me interessa! Quero-os é fora de qualquer poder de decisão no Sporting porque tudo em que tocam transformam em merda. Todos os meios que procurem esse fim são válidos. E terei de estar ao lado de todos os que procuram esse fim.
Porque, mais uma vez, todos ainda poderemos ser poucos. E seremos decerto poucos se não formos unidos e combativos. Um tempo houve em que a demagogia do poder político falava de maiorias silenciosas para procurar silenciar as contestações ao mau uso que faziam desse poder. Pois bem: as maiorias do sofá valem tanto quanto essas maiorias silenciosas.
As maiorias só valem quando se expressam e não quando ficam silenciosas. Para construir a maioria de que precisamos para o Sporting ainda temos que fazer muito barulho.
Mas barulho contra quem queremos que deixe de prejudicar o Sporting; não precisamos de continuar a fazer barulho INTRANSIGENTE contra o Miguel ou o Leão forever ou o Livramento ou alguns outros com que muitas vezes discordamos, mas que sabemos que também não estão nada contentes com o rumo actual do Sporting e que devemos procurar que sejam tão proactivos como foi o Miguel.
E, já agora, deixa-me desabafar que hoje senti raiva e revolta contra muitos dos que se afirmam contra Varandas mas não mexeram uma palha para protestar quando podiam e, na minha opinião, deviam. Dá Deus nozes a quem não tem dentes. Quanta gente contra Varandas a querer estar lá e não poder e tantos que se dizem contra Varandas a poder e a não querer estar.
SL
20 Agosto, 2020 at 9:04
Agradeço lhe do coração de sportinguista ter mencionado o meu nick no seu post.
E faltou ai mais um ou outro mais relevantes para a tasca que o meu.
SL
19 Agosto, 2020 at 22:35
O problema é que já deviam ter caído numa AGE.
Com o i-voting, duvido que venham a cair, a não ser que haja um movimento bastante expressivo (mais do que esta meia-dúzia de Núcleos e blogs), liderados por figuras que os Sportinguistas respeitem.
Aí sim, acredito que caiam.
Mas isto faz-me lembrar o antes do 25 de Abril… Querem correr com eles mas não querem que o poder caia “nas ruas” (leia-se “nas mãos de um BdC desta vida”). Caso haja um 25 de Abril, rapidamente se monta um 25 de Novembro.
E é isto que muitos não entendem.
O Sporting que tínhamos, ambicioso, lutador e que podia competir com os outros dois acabou em 23 de Junho de 2018.
E quanto mais cedo o pessoal aceitar e fizer o luto, mais cedo estará preparado para realmente fazer algo para o regresso a esse rumo.
Se continuarem a pensar no “pode ser que para o ano”… “foi azar, mas agora com os reforços…”, etc., não saímos da cepa torta.
Já todos vimos que com estes não dá.
O Miguel descreveu bem o espírito de muitos dos Sportinguistas que correram com a antiga Direcção: pensavam que o rumo seria mantido e foram enganados.
Há os que reconhecem que seria melhor manter a anterior direcção, mesmo em turbulência (a turbulências não dura para sempre… bastava haver uma real “união de aço”); mas há outros marretas que “BdC? Nem pensar!”.
E assim estamos…
Um tristeza enorme…
19 Agosto, 2020 at 22:46
*Uma
19 Agosto, 2020 at 23:55
Mas que raio de mania de andar à procura de figuras que os sportinguistas respeitem. Alguém conhecia o Miguel Paim e o Nuno Patrão? Lideraram o movimento que fez cair Godinho Lopes.
E nem me venham com a conversa de que havia a figura do BdC.
Nenhum dos aderentes ao movimento de destituição poderia saber que Bruno de Carvalho seria o próximo Presidente do Sporting (BdC ganhou com apenas com 53,69% dos votos contra 45,29% de Couceiro e 1,02% de Severino). Nem ninguém pode garantir sequer que o Miguel paim ou o Nuno patrão fossem defensores de BdC ou que iriam votar nele ou noutro qualquer.
Do que se trata agora é tão somente de tirar esta passarada do poleiro em que estão. E de NOS MEXERMOS PARA ISSO.
SL
20 Agosto, 2020 at 10:46
Caríssimo Álvaro (como o Livramento gosta de nos tratar)
Ou não percebeste o que escrevi ou não quiseste perceber, por estares com “raiva e revolta”.
Assim sendo, a conversa fica por aqui.
19 Agosto, 2020 at 22:30
Álvaro, a carapuça era para ser enfiada por quem tinha de ser enfiada e foi logo o primeiro a saltar da toca, porque tem a consciência pesada. O que escrevi não se aplica a 99% das pessoas que aqui já escreveram e tiveram na manif.
19 Agosto, 2020 at 23:23
Eu não tenho consciência pesada merda nenhuma.
Foda-se, acerto e erro como (quase) toda a gente – só alguns daqui acertam sempre, apesar do “professor” ser eu!
Eu defendi que o Bruno se demitisse e marcasse eleições onde concorreria novamente – para acabar com a instabilidade. Isto antes de Alcochete.
Fui contra a destituição.
Votei Varandas porque me pareceu o correcto.
Fui contra a expulsão.
Fui dos primeiros na Tasca a defender a destituição do Varandas quando apareceram no relatório que veio a público material confidencial do clube – disse inclusive que até podia não ser culpa deles o relatório ter binda a público mas que era deles a culpa de lá estar material confidencial.
Portanto, alentejano, a mim não dás lições de moralidade porque eu penso pela minha cabeça e faço o que, na boa fé, me parece o mais correcto.
Não vou atrás de cabalas que desconheço, nem do diz que disse.
Tenho uma opinião. Pode estar certa. Pode estar errada. Mas é dada com boa fé e com argumentação.
Se gostas, óptimo.
Se não gostas, óptimo na mesma.
20 Agosto, 2020 at 9:14
Muito bem Miguel.
Hoje deste uma verdadeira lição de sportinguismo a muitos dos que aqui te teem perseguido e denegrido.
Este post era para te ter sido dirigido ontem mas optei pelo silêncio não fosse mais uma vez mal interpretado.
De minha parte e de todos os que aqui diariamente são perseguidos, ofendidos e apelidados por diversos adjetivos o MEU/NOSSO MUITO OBRIGADO!
Sempre Sporting
19 Agosto, 2020 at 23:58
Meu caro Moura, hoje foi muito mais sportinguista o Miguel do que boa parte dos tasqueiros que o criticam.
SL
20 Agosto, 2020 at 17:36
Ora, Álvaro, limitei-me a fazer o que a minha consciência “me disse para fazer”…
Eu quero o melhor para o Sporting. Mesmo quando actuo mal, faço-o a pensar que estou a fazer o melhor para isso… E acredito que a maioria seja assim também.
19 Agosto, 2020 at 22:23
Se vocês querem mudar alguma coisa… deixem de lá meter o que eles precisam: dinheiro.
19 Agosto, 2020 at 22:26
Sempre teve a ver com isso, mas há anjinhos que dois anos depois continuam a achar que foi por causa de mensagens, facebooks, e má educação do ditador.
19 Agosto, 2020 at 23:26
Até poder, ou deixar de pensar como hoje penso, vou pagar as quotas sempre, principalmente as dos meus filhos.
Se um dia decidir deixar de pagar, vai ser um desgosto.
19 Agosto, 2020 at 22:43
Falhei esta (férias) mas conto estar presente em todas as seguintes.
Obrigado a quem foi, certamente fiquei representado.
19 Agosto, 2020 at 22:56
Em todos os exércitos tem que haver um líder e enquanto não aparecer a massa Sportinguista não se vai juntar e mobilizar.
Eu sei que o Bruno não o deve fazer mas tenho a certeza que aí as manifestações seriam com milhares de adeptos e sócios.
Tem que aparecer alguém com essa capacidade mobilizadora!
19 Agosto, 2020 at 23:27
Se fosse socio certamente faria… e bem.
20 Agosto, 2020 at 0:01
Mas qual lider? Somos carneiros ou leões? Para que precisamos de um “líder” para correr com quem está a matar o Nosso Clube?
Em 2013 para correr com o Godinho foi preciso algum “lider”: Miguel Paim e Nuno Patrão, conhece? foram os “líderes” desse acto de sportinguismo.
SL
20 Agosto, 2020 at 17:40
O contexto era diferente, Álvaro.
Tinhas na MAG, e como PMAG, pessoas de bom senso, que estavam lá para dar voz aos sócios – até porque eram de outra lista, lembras?
Hoje tens uma pessoa que está lá para defender a sua lista e não para dar voz aos sócios.
Provavelmente outros “Miguel Paim” e “Nuno Patrão”, hoje, não teriam sucesso. Como não tiveram os que apresentaram o pedido para AG.
Hoje é muito mais difícil uns leigos obrigarem um gajo como o Rogério Alves, astuto e cheio de lábia legal, a marcar uma AG.
Ter alguém conhecedor à frente do processo, fará toda a diferença! Um “Dias Ferreira”, por exemplo…
20 Agosto, 2020 at 18:29
Ter alguém conhecedor estou plenamente de acordo.
Mas não precisa de ser um Dias Ferreira.
Pessoalmente até acho que, neste momento essa seria uma “obrigação” daqueles que já se anunciaram como candidatos à presidência: formarem a equipa de “juristas”, “opinion makers” e “angariadores no terreno” e “operadores logísticos” para lançar um novo requerimento de convocatória de Assembleia Geral Extraordinária, com o único ponto de “Destituição do Conselho Directivo” (sem artifícios de fundamentação que não o estritamente estatutário e a “jurisprudência” resultante do acórdão do Tribunal Cível de Lisboa que negou provimento à providência cautelar interposta por Luis Godinho Lopes para tentar evitar a realização precisamente de idêntico requerimento de A.G.E.; que tivesse como meta reunir assinaturas de sócios que somassem, no mínimo, 5.000 votos, para deixar o Língua de Prata a pensar 2 vezes antes de recusar; que estivesse preparada para contestar judicialmente e de imediato uma eventual nega, tendo como base da contestação o supracitado acórdão).
E vou mesmo um pouco mais longe: a inércia nessa matéria, neste momento, de ambos os candidatos (Pedro Azevedo e Nuno de Sousa) pesam MUITO NEGATIVAMENTE no escrutínio que faço às suas candidaturas. Porque assumir que as eleições se devem realizar em Fevereiro ou Março de 2022 é colocar o Clube e a SAD sob o risco de continuarem a vertiginosa espiral destrutiva que têm vivenciado. E a isso eu chamo de IRRESPONSÁVEL CALCULISMO TACTICISTA, que coloca os putativos interesses das suas candidaturas à frente das efectivas e urgentes necessidades do Sporting Clube de Portugal, o que considero incompatível com o perfil para o cargo que almejam.
Um abraço e saudações leoninas
19 Agosto, 2020 at 23:03
Eu conheço muita gente que foi enganada e manipulada pela comunicação social na altura. Tenho primos, amigos, tios, não quer dizer que sejam todos uns atrasados mentais. Quer dizer que não conseguiram ver o que outros viram e o que se preparava. Muitos deles ainda hoje discuto com eles e teimam em não emendar a mão e arranjam desculpas e teorias para justificar a merda diária que o Varandas faz. Posto isto existem outros que perceberam o erro, que percebem que foram enganados e tentam agora fazer o melhor pelo Sporting. Eu percebo que quem aqui na tasca teve essas discussões durante essa época tenha esse ressentimento perfeitamente justificável, eu só entrei há 1 ano, sou um novato e por isso tenho de me abster de aprofundar algumas questões fracturantes entre tasqueiros.
O que posso dizer é que adorava o Bruno apesar de não concordar com algumas atitudes, sempre o defendi, mesmo com os seus erros na minha opinião dava 20 a zero, a qualquer um dos anteriores presidentes. E quem faz tudo bem? , só o príncipe encantado e esse não existe.
Concluindo reafirmo que os Sportinguistas foram manipulados e enganados, deixei de falar do Sporting com essas pessoas porque o maior cego é aquele que não quer ver. Aos outros que já perceberam a asneira juntem se a nós para procurar um novo rumo para o Sporting.
Agora se esses que eu achava que eram muitos são os 100 que foram à manifestação então temo que está tudo irremediavelmente perdido. Daqui a uma década podemos discutir quem foi o maior responsável pela destruição do Sporting na esplanada do centro comercial que vão construir no lugar do estadio
19 Agosto, 2020 at 23:11
Subscrevo, não vai ser fácil e é preciso não esmorecer e talvez o clube volte a ser dos sócios, nem que seja porque os recursos se esgotaram (já faltou mais).
19 Agosto, 2020 at 23:30
Esta situação do Sporting é deprimente. 🙁
20 Agosto, 2020 at 0:03
https://twitter.com/Spazio_Napoli/status/1296157382989488129?s=19
20 Agosto, 2020 at 0:06
A prova evidente de que mesmo em Agosto, mesmo a meio da semana, mesmo convocada “à pressa”, mesmo com pandemia, mesmo com pouca adesão, esta iniciativa teve algum impacto e VALEU A PENA.
Tudo quanto contribua para o descrédito público desta corja vale a pena. A contestação tem de ser continuada para poder crescer.
SL
20 Agosto, 2020 at 10:42
🙂
Estou nessa foto!
Já apareci em Itália nas noticias… 😀 😀 😀
20 Agosto, 2020 at 0:09
Eu já me enganei em muitas coisas na vida (e irei continuar a enganar-me, mesmo nas que possam parecer óbvias a outros, é da essência humana), mas os indícios do que aí vinha eram claros. Mas pior que isso, pior do que não ler os sinais evidentes, é a ingratidão e a falta de “coluna vertebral”.
Ingratidão porque não obstante muita coisa, Bdc não merecia nem de perto de longe o que lhe (nos) aconteceu.
Falta de coluna vertebral, porque ainda hoje não percebo como é que temos como presidente alguém que no dia do ataque a Alcochete se comportou da maneira que todos sabemos. À data não fazia a menor ideia de quem a pessoa era, com excepção da sua actividade profissional no Sporting, mas logo ali para mim acabou.
Posto isto, independentemente dos que vislumbraram isto ou aquilo, somos todos do Sporting e só unidos podemos alcançar os desideratos que presidiram à sua fundação e que tanto têm sido desrespeitados.
SL
20 Agosto, 2020 at 0:14
O meu obrigado a quem lá esteve.
Eu não pude, estou de férias mas lá estaria também se pudesse.
Infelizmente isto não vai lá com manifestações, mesmo se anunciadas com antecedência e amplamente divulgadas.
Nunca passarão destes números que se viram hoje.
O caminho da destituição é o chumbo nas futuras AGs.
20 Agosto, 2020 at 2:10
Não estive presente, por estar ausente de ferias. Agradeço a quem esteve presente.
Na minha opinião, arrumavamos com esta corja se, em dia de jogo, houvesse mais gente fora do estadio, do que dentro.
Infelizmente, nunca pegou.
Chegamos ao cumulo de manifs interrompidas, porque tava na hora do jogo. Com direito a descalcar sapatos. Há malta quem tem gosto em ter um braço enfiado pelo cu acima. E não estou a falar do capitão da banana.
Isto só vai ao sitio com boicote total.
Com este filho da puta e o cão sarnento Rogerio Alves, nunca mais entro no estadio. Por uma questão cultural, estou sempre nas imediações do estadio em dias de jogo. Se 50% dos socios fizessem o mesmo, acreditem que o silencio era ensurdecedor .
Sporting sempre, croquette jamais!
20 Agosto, 2020 at 2:52
Para mim não é relevante se depois vão para o Estádio ver o jogo. Até é sinal que amam e seguem as equipas que vestem de verde e branco com o emblema do leão rampante. O que interessa é que a próxima tenha muito mais que esta e que seguinte tenha ainda muito mais. E que na AG chumbem o Orçamento e as Contas.
Vamos expulsar esta corja da direcção dos destinos do Nosso Clube.
SL
20 Agosto, 2020 at 3:17
Varandas vai cair pela própria incompetência na gestão do futebol, nada mais o faz cair. A ele como a todos os presidentes o que conta são as bolas que batem na rede, mais nada. SL
20 Agosto, 2020 at 5:45
Se fosse assim tão simples …
Depois da MISERÁVEL época que terminou há pouco mais de 1 mês … Tinha sido ESCORRAÇADO e … não foi …
20 Agosto, 2020 at 5:57
Todos os protestos são válidos porém o resultado foi o esperado.
Vejamos:
– convocada sem grande pré-aviso (dizem que foi convocada 5 dias antes de acontecer…. ena!)
– em Agosto com muitos fora
– durante a semana e a começar a uma hora onde quem trabalha ainda não saiu$
– durante uma crise provocada por coisinha menor chamada covid-19
– duas manifs em vez de uma frente unida (ambos têm de cair, não pode ser separado uma coisa da outra)
Mas em todo o caso é sempre bom participar e lutar para que isto acabe o mais depressa possível, embora o clube vá acabar antes de eles caírem porque o plano está quase na fase terminal.
Vai uma aposta que antes da época terminar será noticiado que o clube está a zeros e que a venda da SAD será a única forma de não fechar o clube?? E que o comprador do clube será um árabe que o mendes garante ser boa pessoa e que irá tentar trazer o CR7 de volta ao clube……
20 Agosto, 2020 at 10:46
A única data óbvia para fazer uma coisa destas era ontem, com o jogo da meia-final da CL como pano de fundo…
Ou se fazia ontem, ou Agosto passava sem que os sócios descontentes pudessem manifestar-se.
Mais vale o que se fez ontem do que não fazer nada!
Só concordo contigo no facto de a manifestação das 17h era escusada!
20 Agosto, 2020 at 18:32
Também estou de acordo com o Miguel nesta matéria, embora ache que foi uma óptima intenção deixar claro que o PMAG também é alvo de contestação para a sua destituição.
SL
20 Agosto, 2020 at 21:33
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/117817552_864672740733172_7821827813798328382_o.jpg?_nc_cat=101&_nc_sid=110474&_nc_ohc=ctqMza78DRoAX9hVSJI&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&_nc_tp=7&oh=d9ef3affd08e68702ac5913d211f85a7&oe=5F64726C