Os cuidados necessários são uma correcta alimentação, apanhar vitamina D, praticar desporto. Esses é que são os cuidados essenciais. Vai me desculpar mas todos os dias com esta questão do covid, esta farsa tem limites. O covid mata tantas pessoas quanto uma gripe normal. Aprisionar pessoas, destruir a economia, deixar milhares de pessoas sem cuidados básicos de saúde, sem operações, sem atendimento, isso sim é grave. 1800 mortos em 8 meses é abaixo do valor medio anual em Portugal. Desculpem eu não usar este blogue para este tipo de assuntos, mas não dá para estar aqui todos os dias com esta conversa. Estão nos grupos de risco fiquem em casa e protejam se, deixem o resto das pessoas trabalhar
Na Suécia morreu até hoje , 0,05% da população supostamente com covid, em Portugal morreu 0,018%. Desses mortos 70% tem mais de 70 anos os outros 30% têm doenças crónicas. Morrem tantas ou mais pessoas nas estradas e não cortamos as estradas pois não?
Estou farto desta conversa e ver o país a definhar como o Sporting, pessoas sem emprego, restauração, bares, discotecas, turismo arruinados. Queda no PIB de 17% num trimestre e ver a economia a regredir 20 anos com desemprego galopante e pessoas a passar fome com máscara na cara.
Se os media fossem sérios e não ganhassem fortunas com esta especulação e pânico generalizado diziam a verdade, mas a verdade não interessa porque não rende dinheiro nem votos nas eleições.
Estamos so no início. Quem vê, vê. Quem não vê, nunca vê. O Sporting desde 2018 ensinou nos como se fazem golpadas enquanto os mansos clamam por coisas lindas como elegância e democracia. É a mesma história.
Claro, mas esta gentinha continua a comparar gripes “normais” com isto…. são tão estúpidos que não percebem a diferença entre uma constipação e uma pandemia. Um dia acordam e estão ligados à maquina e continuam a afirmar que ninguém morre porque 0.050% não é nada.
Por acaso o netflix tem um doc sobre estas pandemias e é muito interessante pois isto é algo permanente, não é uma coisa rara que acontece aqui e ali. Eles trabalham todo o ano para monitorizar estas doenças.
Uma pandemia (do grego πανδήμιος «de todo o povo») é uma epidemia de doença infecciosa que se espalha entre a população localizada numa grande região geográfica como, por exemplo, todo o planeta Terra.
Que eu saiba isto aplica se a centenas de vírus e doenças
2 – O confinamento de pessoas saudáveis não é recomendado.
3 – Os testes não são confiáveis, portanto, nem as estatísticas de infectados.
4 – O número de mortes também não é confiável porque, embora os pacientes tenham coronavírus, eles geralmente morrem por outras patologias.
5 – Milhares de pessoas morreram devido aos tratamentos equivocados recomendados pela OMS, principalmente no início.
6 – Após autópsias na Itália, soube-se que eles morreram de coágulos e inflamação pulmonar, portanto, são recomendados anticoagulantes e anti-inflamatórios.
7 – Embora a OMS não admita, tecnicamente agora a epidemia acabou porque a mortalidade caiu drasticamente.
8 – O único estudo para avaliar as vacinas contra gripe e coronavírus é um estudo do Pentágono dos EUA em 2020 que constatou que a vacina contra a gripe AUMENTA os riscos de coronavírus em 36 %.
9 – Mensagem dos médicos para a verdade
10 – A opinião médica não está sendo ouvida.
11 – Não somos negadores e reconhecemos a doença.
12 – A curva de epidemia, contágio e mortalidade caiu drasticamente.
13 – Os médicos opinam com rigor científico, documentação e fazemos isso dando nosso nome e sobrenome.
14 – O dogmatismo é típico da Idade Média, temos que superar esse estágio e questionar tudo para que a ciência avance.
15 – A transmissão ocorre apenas por espirros e tosse de uma pessoa com sintomas, não pelo ar, objetos, água, fala ou ar condicionado.
16 – Portanto, o uso permanente de luvas ou tiras de queixo não é recomendado, pois estão causando outras doenças respiratórias e da pele.
17 – O uso permanente de uma máscara produz doenças nas vias respiratórias superior e inferior, auto-contaminação, proliferação de microrganismos, pneumonia.
18 – O isolamento geral da população saudável não é necessário, pois na história da medicina sempre foi isolado com bons critérios seletivos apenas para os doentes.
19 – Muitas pessoas morrem por não terem os cuidados médicos corretos. Isso piora ainda mais a imagem, mantendo-os isolados por vários meses, situação imunossupressora.
20 – A OMS teve uma divulgação totalmente irresponsável de informações, divulgando estudos científicos não comprovados, eticamente proibidos.
21 – Os números divulgados confundem totalmente a população mundial. Não parece o mesmo dizer que 500 pessoas morreram do que dizer que 0,0001 de um país morreu.
22 – O dióxido de cloro tem uma tolerância muito boa, existem muitos depoimentos de médicos e pacientes que revelam uma grande melhoria na saúde, além de um amplo efeito anti-infeccioso para vírus, bactérias, fungos e parasitas. A Bolívia já autorizou oficialmente seu uso e, na Espanha, solicitamos que seja iniciado um estudo oficial para permitir seu uso.
23 – A hidroxicloroquina tem bons efeitos terapêuticos, mas não é um retroviral e possui muitos efeitos colaterais adversos, principalmente cardíacos.
24 – Devido ao manejo incorreto da situação na gestão da saúde, muitas situações graves de saúde foram causadas desnecessariamente, em muitos casos levando à morte, devido à falta de atenção médica na população, que poderia ter sido fornecida sem problemas.
25 – Os testes de PCR não detectam vírus infecciosos, mas detectam parte do material genético, mas podem ser de vírus de anos anteriores ou restos virais de vacinas contra influenza.
26 – 95% dos contaminados não apresentam a doença, embora a PCR tenha testado positivo, eles são pessoas assintomáticas.
27 – Pessoas assintomáticas não estão doentes nem são contagiosas.
28 – A situação é agravada pelo fato de os trabalhadores da saúde não receberem os elementos básicos de proteção.
29 – É importante esclarecer que a maioria dos médicos que morreram tinha outras doenças anteriores, principalmente cardiovasculares,
30 – O mesmo aconteceu com o resto das vítimas fatais, 93% tinham mais de 80 anos e apenas 5% foram tratados.
31 – Não é um vírus letal em si, como o Ebola ou o patógeno do antraz. Porém, pode agravar uma situação anterior de doença, se houver falta de atenção médica correta, podendo levar à morte a morte.
32 – As vacinas precisam de anos de pesquisa em várias fases. Não é necessário sair de forma imediata e irresponsável com uma vacina de emergência para um vírus não letal.
33 – Ao contrário do que está sendo feito, precisamos fortalecer nosso próprio sistema imunológico com os rios e praias abertos, ao ar livre, com alegria e sem o medo causado pelas medidas sanitárias erradas.
34 – Finalmente, os médicos pedem à imprensa e às autoridades governamentais responsabilidade e consciência. (sic)
Desculpa mas só por estupidez e ignorância é que se pode fazer este tipo de comentário, primeiro é 0.018 por causa das restrições, depois sem as restrições terias um afluxo de gente nos hospitais muito superior que faria com esse número subisse e depois outro número iria subir, que não seria contabilizado, de mortes por outras patologias porque os recursos de saúde estavam todos concentrados no tratamento de doentes de covid. Outro aspecto que não contabilizado é as pessoas que ficam com incapacidades para o resto da vida em consequência dessa infecção. Há ainda a questão das mutações cuja probabilidade aumenta com o aumento do número de casos que poderiam tornar o vírus mais resistente e letal…
Deixem-se dessas tretas e respeitem as indicações dos especialistas.
Mesmo que os confinamentos tenham tido algum efeito, muitos não tiveram efeito e surtos baixaram naturalmente.
Praticamente tudo o que o Rodrigo diz é verdade.
Anda aí um COVID, que faz alguma mossa como tantos outros vírus respiratórios, mas não justifica nem de perto nem de longe a catástrofe económica e de saúde pública que foi imposta pelos governos.
Isto não é ciência: é política.
Agora continua-se a testar à maluca sem um mínimo cuidado na interpretação dos resultados.
Cada vez que vejo malta na rua de máscara fico com urticária
1. Compara os dados da Suécia que nunca confinou com os que confinaram.
2. A Itália e a Espanha tiveram um caos nas urgências por ser novidade é não se saber gerir os casos conforme a sua tipologia. Hoje está gestão é completamente diferenciada.
3. No Algarve existem hoje cerca de cinquenta ventiladores. Sabes quantas vezes foram utilizados ? Zero.
4. O que se passou e passa nos lares é vergonhoso. Deixarem à morte o grupo com maior risco responsável por mais de 50% do total dos óbitos é criminoso. E seria tão fácil prevenir.
5. Deixem o assunto entregue aos especialistas é a desculpa mais ranhosa para a incompetência e irresponsabilidade de quem nos governa, para quem o important são os fundos, as ajudas e o assistencialismo com que minam a nossa sociedade.
6. Na Holanda o estado pagou a quebra das receitas às empresas para elas manterem o emprego e a economia continuar a distribuir rendimento. Cá apregoa-se que quem tenha lucros não possa poder despedir.
Pais miserável porque feito de gente incapaz de trabalhar e criar riqueza. Anda tudo encostado nas ajudas e no Estado direta ou indiretamente.
E o pior é o que está para vir…
Meu, a Suécia tem piores números que PT.
E são civilizados….diz-se.
NOT
Não, não é uma gripe normal, se fosse uma gripe normal as urgências por este mundo for não atingiam o caos.
Louve-se o SNS que mesmo com ataques ao longo de décadas portou-se melhor que a maioria dos países.
A historia dos lares é antiga e uma miséria completa, o covid apenas veio mostrar que existem mta merda bem à frente dos nossos olhos e que fingimos não ver.
Vocês usam a Suécia em que a grande maioria das pessoas são civilizadas e que são cultas e tomam (até já de forma cultural) o distanciamento social de forma responsável, como exemplo.
Agora comparem com os estados unidos e o Brasil, onde há até diferenças substanciais entre estados em que os governadores tomam medidas para os que não fizeram nada, apesar das instruções dos governos federais e depois digam-me as vossas conclusões.
Em todo o caso os números suecos não são nada por aí além.
E também os suecos fizeram merda com os lares.
No Reino Unido, atão, foi uma chacina. Esse para mim é que é o grande escândalo em tantos países.
Fecham tudo mas precisamente nos grupos de risco é que cagam, deixam de perstar cuidados, vazam hospitais espalhando a doença nos lares e sem ninguém para cuidar dos idosos. Ironia do caralho, destruir a economia e foder a vida às pessoas saudáveis enquanto expõem os grupos de risco.
Por essas, haviam de pendurar uns quantos ministros da saúde.
Exacto foi 0,018 % graças às restrições que destruíram a economia, na Suécia onde quase não houve restrições os números são 0,05%, portanto a diferença entre um país que destruiu a economia e outro que deixou maior parte das coisas a funcionar é de 0,032% da população, com a agravante de milhares de portugueses terem perdido o aceso à saúde para todas as outras doenças e esses números já começam a aparecer e falam bem alto.
Se não sabem eu digo vos, em media morrem anualmente em Portugal 100 mil pessoas de doença, acidentes e mortes naturais.
Deixem de ver o correio da manhã, a SIC notícias e a TVI 24 e comecem a ler artigos científicos independentes e talvez consigam ficar um pouco mais informados.
Se quiserem continuem a bater palminhas às medidas que atacam a nossa liberdade, garantias e modo de vida, que fiquem sem emprego se não forem funcionários publicos, que aprisionam as nossas crianças, que regulam a que horas podemos ou não beber, estar com os nossos amigos e família, força batam palminhas. Posso estar em minoria, mas estou tranquilo, nunca precisei de conforto nos números da maioria e do rebanho. Isto não é uma questão política é uma constatação do óbvio
O Rúben acho que ganha 2M e nem o curso acabou. Peseiro+Keiser+Silas acho que fica a rondar os 3M e juntos não fazem um.
Pagar bem a um bom treinador não é, nunca foi, nem nunca será um problema. Antes 3,7M num bom treinador, do que 3M num jogador que no ano a seguir colocamos na porta da rua.
O Ruben ganha 3M€/época a somar aos 12,5Me que teremos de pagar a um nosso concorrente directo para podermos “usufruir” da “genialidade” de um aprendiz de adjunto de treinador.
SL
Eu até posso completar, o problema foi ter havido um ag destitutiva!
Caso essa ag não tivesse acontecido, tínhamos o sinisa a ganhar 3,7 milhões mas estaríamos garantidamente melhor!
Quero só reforçar o garantidamente!!
Qual é o problema? Só estava a fazer o seu trabalho. Porque não despediram também o Guitta, o Marin e todos os atletas contratados antes da AG?
Cintra não tinha nada que despedir sinisa, nem tinha legitimidade para isso. Só o próximo presidente o podia fazer. E o tempo veio dar razão a quem o contratou, porque todos os que vieram não valiam um caralho.
Óbvio, mas o pessoal só vê o que o BdC fez ou o que deixou de fazer, nem querem saber para onde caminha o Clube. Mas tranquilo, está onde de nunca devia ter saído, num buraco. Agora estamos bem outra vez. BdC era o Presidente, não estava destituído, tinha toda a legitimidade de contratar quem ele quisesse e foi o que fez, até porque os únicos que sabiam que ele ia ser destituído são aqueles que lá estão neste momento, mas isso não interessa para nada. Preocupados com 3.7M para o Sinisa, mas cagando nos 4M dados aos mendes, na transferência do patrício e mais 2M pelo wang, isso já não interessa para nada. Agora façam as contas aos valores gastos nestes 2 anos de presidência do varandas em treinadores e comparem com os cinco anos do BdC, pode ser que tenham uma surpresa!
Muitos agora “esquecem” isso, que o facto do BdC ser destituído era algo tão remoto que nem se colocava em cima da mesa.
Poderia ganhar por muito ou por pouco, mas a hipótese de ser destituído era altamente remota. Aliás, quando começaram a falar de irem com camisolas brancas para se ver claramente quem apoiava quem, achei que era um disparate pois a vitória estava no papo.
Pois…. afinal foram 71% que destituíram, só que até hoje ainda ninguém provou que esses votos e esses sócios são reais. Uma coisa é certa, ninguém os vê, não vão ao estádio e nem sócios devem ser pois o numero de sócios não pára de diminuir.
Os 71/29 % têm tanta força para serem verdadeiros que foram anunciados na véspera da AG de Destituição em SMS enviado por um vidente a Paulo Afonso Ramos, à época comentador da SportingTV. Mas há muitos outros indícios e os croquetes já deram provas de eficácia a tratar destes assuntos.Perguntem ao Godinho como se faz
Claro, os motivos legítimos assistem só a uma fracção do universo Sportinguista. Aliás o problema nunca estará nos motivos pelos quais ocorreu a destituição e que tanto trabalho vos deu e dá a dobrar narrativas, mas sim nos conas que continuam a pagar cotas.
Havia uma época a preparar, jogadores a contratar, salários para pagar. problemas para resolver ….
O clube iria ficar parado para saber a decisão se haveria ou não AG em 23/06, havendo, se haveria ou não destituição, havendo, a comissão de gestão deveria esperar pelas eleições para que fosse o novo presidente a decidir sobre contratações …. enfim a só a partir de setembro haveria boa fé para resolver os problemas ….
Fazer contratos a 3 dias de poder ser destituído não é má fé, não… Aliás, viu-se o resultado.
Não podia ter esperado 3 dias?
O Clube não ficava parado, caralho. O gajo podia ir preparando o que quisesse e assinava as coisas depois da AG, 3 dias depois.
Vê-se logo que não és isento em nada do que toca ao Bruno de Carvalho. Foda-se!
Se fosse o Varandas a fazer uma merda destas, arrasavas o gajo, e muito bem!
É por posturas como esta que a tua credibilidade tem muito que se lhe diga…
É ligou de manhã a pedir ao Sinisa para apanhar um avião para de tarde assinar um contrato.
Má fé é tu não perceberes que corria uma campanha afirmando que nenhum treinador do mundo queria trabalhar no Sporting e afinal ele apareceu ….
Má fé é não perceberes que a contratação do treinador não se fez a 3 ou 4 dias, mas terão sido semanas de negociação.
Má fé é não perceberes que o próprio treinador para ser apresentado possa ter feito exigências e que se chegas à AG sem treinador não seriam setenta e um mas mais de cento e setenta um a destituir um presidente quem um treinador conseguia contratar
Má fé é não perceberes que era essencial e urgente um treinador para o inicio da época que seria pouco mais de uma semana depois da destituição
Má fé é não perceberes que contrariando toda a hostilidade apareceu o treinador e a partir houve a necessidade de denegrir a sua imagem …. só contrata bosta, era a mensagem. Com o Varandas de certeza que o Sinisa era um gajo fantástico, nacionalista, patriota seriam os menores elogios.
Destaco esta frase:
“Má fé é não perceberes que a contratação do treinador não se fez a 3 ou 4 dias, mas terão sido semanas de negociação.”
Além de que o resultado da AGE até foi surpreendente para muitos… Excepto para os golpistas… daí eu dizer que se calhar não houve 71% – 65% de votantes – a destituir BdC…
Perdeu em TODAS as mesas de voto? Ninguém acha isto estranho?
Follow the Lidl bags (em vez de “folow the leader”).
Pois…nas modalidades que tantos titulos ainda deram nessa época…o CD destiuido também não devia ter feito contratações nem preparado a época que aí vinha…é só videntes por aqui.
Não preparou nada a 3 dias de poder ser destituído. Foi tudo preparado muito tempo antes.
Se o contrato com o homem tivesse sido assinado um mês antes, ninguém podia contestar isso. A 3 dias de poder ser destituído, sim, pode-se pois é uma óbvia atitude de má fé – “até podem destituir-me mas vão levar com este gajo”!
Aparece por aqui e assinamos já, pois daqui por 3 dias vou ser destituído.
Se há coisa que ainda ninguém conseguiu provar o contrario, é que tudo o que o ex-presidente fez, foi defender o interesse do clube.
A equipa precisava de um treinador e o treinador foi contratado uma dezena de dias antes do inicio da época …. mas dizem os iluminados, deveria ser a comissão em sete dias a contratar o treinador e mais tarde quem ganhasse as eleições se não gostasse contratava outro, enfim ….
Gostas de contas, então faz estas, os 3.7M acabaram por ficar bem mais caros ou não?
3M Sinisa+2M Indmniz Peseiro+2M contrat Keizer+10M contrat Amorim.
Indemniz Silas+Keizer incluídas nos 6.8M indemniz pagas em 18/19, estimo q pelo menos 3M foi p/ treinadores, falta juntar penalização do RA+5 a 6M de 2 anos salários desta malta toda, já ficamos perto dos 30M.
E como isto é um off topic, deixo aqui expressa a minha estupefação por ver tanta gente com pena de uma “terrorista do jornalismo” de seu nome Tânia Laranjo. Já lançou lama sobre o nome de muita gente, com requintes de malvadez, com mentiras e meias verdades. Ia dizer que estaria a provar do próprio veneno, mas não é bem disso que se trata. Provar do próprio veneno seria alguém começar agora a inventar cenas para a destruir, e não acredito que haja alguém com a mesma perícia, caráter e estômago para o fazer. Apesar de tudo o que a senhora já fez.
fdx ter pena da maior aberração jornalística da história?????????… é pôr todos no mesmo saco…. amarrar-lhes um bruto pedregulho…. e largá-los no meio do oceano…
Ainda para mais já sabem como funciona um tasco nas aldeias: “bebe mais um copo, bebe mais um copo” e sais de la a cantar a cana verde. Quase todos produzem a sua aguardente e o seu vinho e o resultado é esse
Mas alguém ainda se iria surpreender se por acaso isso fosse verdade !!! Estamos a ser governados por autênticos imbecis só o facto de se equacionar a não permanência de Bragança é só idiotice ! O destituido é que era o anti Cristo e vestia cabedal e falava grosso esse era o problema principal da maioria dos atrasados dos sócios … Que puta de irritação sinto neste momento que já me fizeram perder aquela alegria que tinha de viver o meu clube …
Eu fico surpreendido é se contarem com ele. Para mim, é carta certa fora do baralho.
Primeiro, não dá comichões.
Segundo, ganha pouco.
Terceiro, não queimou etapas (passar de junior para sub-23.
Quarto, nunca foi utilizado como propaganda.
Quinto, é bom jogador.
5 razões para não contarem com ele está época.
À frente dele tem Wendel, Matheus Nunes, pote, dumbia, e quase de certeza que ainda compram mais um cepo ao braguilha. Ainda vamos levar com um fransergio ou o crl…
Eu disse ontem que ele seria o novo Geraldes. Está verde/miúdo como a maçã. É deixar na árvore e daqui a 2 semanas apanha se. Na escala futebolística são 2 anos e depois disso é despachar para um rio ave ou moreirense
Sporting em negociações avançadas por “Melinha” do Sporting de Braga.
Sabe o matutino da Cofina que o Sporting oferece 300k+75% do passe de Maria José Valério+50% do passe de Paulinho+empréstimo de 1 ano de Nélson.
Apesar da proposta tentadora, o trolha que manda no carnide B mostra-se que inflexível nas negociações perante uma das figuras queridas da massa associativa arsenalista.
Era este o circo que queriam que acabasse ou que queriam impor?
Que troca! Está à vista que o Varandas acha que o impacto do Joao Mario treinado pelo JJ na Luz será equivalente ao do Nuno Santos treinado pelo Ruben Amorim em Alvalade. Talvez tenha metido mais umas arbitragens no bolo, a ver se o 3º lugar desta vez nao foge. O que interessa é melhorar.
Sou só eu que acha que o Joao Mario vai dar-se muito bem na Luz?
Se o Bragança não ficar no plantel, vou mais longe, se o Daniel Bragança, mantendo se o plantel actual, não for titular desta equipa é mais uma decisão a lesar o Sporting.
Daniel Bragança tem uma qualidade incrível e é dos pouca naquele meio campo que sabe tratar a bola. O meio campo na minha opinião seria ele e wendel ou ele e o Pedro Gonçalves
Sim, concordo, o Wendel nao passa daquilo. Esperava muito mais dele por esta altura. Creio que está no ponto certo para ser vendido. Mas parece que vai passar a capitao… Que escolha!
É uma das maiores valias do Sporting. O Varandas quer é vender mas ha adeptos que o ajudam a concretizar esse desejo e ele agradece.
Para capitão não tem perfil
Concordo contigo que ele tem grande importância no Sporting. Não digo que haja outros, à partida, melhores que ele, mas digo que ele não vai valorizar mais do que agora, em que a idade ainda é atractiva e ele já aprendeu o que sabia aprender em Alvalade. Esperava mais dele.
O meu comentário é sobre o price point, sobre o momento ideal para libertar um jogador, algo que no Sporting temos tendência para não ver.
Em segundo plano, abria possibilidades ao Bragança, Nunes, Fernandes ou pote de se assumirem. Não consigo imaginar piores resultados do que as últimas duas épocas trouxeram com o Wendel em campo.
A novela messi, se levada até ao fim nos tribunais, poderá nos mostrar o resultado que os nossos casos poderiam ter.
O curioso é que na liga espanhola ficaram logo do lado do clube, mas a liga asNos ficaram do lado dos jogadores…..
E atenção que aqui o que fica em aberto é se a clausula estar válida ou não, devido a poder ter caducado. No nosso caso era clarissimo que existiam clausulas e estavam todas em vigor.
Tanto os montes de merda dos rivais, como aqueles que se dizem Sportinguistas. Faz lhes confusão ter um clube com voz e desmarcado do modus operandi dos “amigos dos amigos”.
Frederico Varandas: “Wilson [Eduardo] já foi meu jogador também. Vai tapar-me um Camacho ou um Plata? Cédric? Temos o Ristovski e o Rosier em quem acredito muito”
Na próxima terça-feira, será a vez de o Sporting ficar a saber a equipa ou equipas que poderá defrontar na terceira pré-eliminatória da prova, depois de ter falhado o acesso direto à fase de grupos, ao terminar a última edição da I Liga portuguesa no quarto lugar. Neste sorteio, os ‘leões’ terão o estatuto de cabeças de série.
Charleroi (Bélgica), Desna (Ucrânia), Alanyspor (Turquia), Sonderjyske (Dinamarca), Αnorthosis Famagusta (Chipre), St. Gallen (Suíça), Vojvodina (Sérvia) e Lokomotiva Zagreb (Croácia) são as equipas que já asseguraram um lugar nesta ronda e que podem calhar ao Sporting.
A terceira pré-eliminatória joga-se em 24 de setembro e o ‘play-off’ disputa-se em 01 de outubro, numa fase bem cedo da temporada que pode ser determinante para o Sporting, já que um ‘tropeção’ deixa a equipa de Rúben Amorim prematuramente fora das competições europeias.
30 Agosto, 2020 at 7:46
Desejo a todos os amigos da Tasca um feliz Domingo com saúde para todos vós e vossas famílias…
Não esqueçam os devidos e necessários cuidados…
Sporting Sempre…
SL
30 Agosto, 2020 at 13:58
Os cuidados necessários são uma correcta alimentação, apanhar vitamina D, praticar desporto. Esses é que são os cuidados essenciais. Vai me desculpar mas todos os dias com esta questão do covid, esta farsa tem limites. O covid mata tantas pessoas quanto uma gripe normal. Aprisionar pessoas, destruir a economia, deixar milhares de pessoas sem cuidados básicos de saúde, sem operações, sem atendimento, isso sim é grave. 1800 mortos em 8 meses é abaixo do valor medio anual em Portugal. Desculpem eu não usar este blogue para este tipo de assuntos, mas não dá para estar aqui todos os dias com esta conversa. Estão nos grupos de risco fiquem em casa e protejam se, deixem o resto das pessoas trabalhar
30 Agosto, 2020 at 14:09
Na Suécia morreu até hoje , 0,05% da população supostamente com covid, em Portugal morreu 0,018%. Desses mortos 70% tem mais de 70 anos os outros 30% têm doenças crónicas. Morrem tantas ou mais pessoas nas estradas e não cortamos as estradas pois não?
Estou farto desta conversa e ver o país a definhar como o Sporting, pessoas sem emprego, restauração, bares, discotecas, turismo arruinados. Queda no PIB de 17% num trimestre e ver a economia a regredir 20 anos com desemprego galopante e pessoas a passar fome com máscara na cara.
Se os media fossem sérios e não ganhassem fortunas com esta especulação e pânico generalizado diziam a verdade, mas a verdade não interessa porque não rende dinheiro nem votos nas eleições.
30 Agosto, 2020 at 14:26
Estamos so no início. Quem vê, vê. Quem não vê, nunca vê. O Sporting desde 2018 ensinou nos como se fazem golpadas enquanto os mansos clamam por coisas lindas como elegância e democracia. É a mesma história.
30 Agosto, 2020 at 15:40
Claro, mas esta gentinha continua a comparar gripes “normais” com isto…. são tão estúpidos que não percebem a diferença entre uma constipação e uma pandemia. Um dia acordam e estão ligados à maquina e continuam a afirmar que ninguém morre porque 0.050% não é nada.
Por acaso o netflix tem um doc sobre estas pandemias e é muito interessante pois isto é algo permanente, não é uma coisa rara que acontece aqui e ali. Eles trabalham todo o ano para monitorizar estas doenças.
30 Agosto, 2020 at 15:53
Uma pandemia (do grego πανδήμιος «de todo o povo») é uma epidemia de doença infecciosa que se espalha entre a população localizada numa grande região geográfica como, por exemplo, todo o planeta Terra.
Que eu saiba isto aplica se a centenas de vírus e doenças
30 Agosto, 2020 at 16:01
1 – Máscaras não são recomendadas.
2 – O confinamento de pessoas saudáveis não é recomendado.
3 – Os testes não são confiáveis, portanto, nem as estatísticas de infectados.
4 – O número de mortes também não é confiável porque, embora os pacientes tenham coronavírus, eles geralmente morrem por outras patologias.
5 – Milhares de pessoas morreram devido aos tratamentos equivocados recomendados pela OMS, principalmente no início.
6 – Após autópsias na Itália, soube-se que eles morreram de coágulos e inflamação pulmonar, portanto, são recomendados anticoagulantes e anti-inflamatórios.
7 – Embora a OMS não admita, tecnicamente agora a epidemia acabou porque a mortalidade caiu drasticamente.
8 – O único estudo para avaliar as vacinas contra gripe e coronavírus é um estudo do Pentágono dos EUA em 2020 que constatou que a vacina contra a gripe AUMENTA os riscos de coronavírus em 36 %.
9 – Mensagem dos médicos para a verdade
10 – A opinião médica não está sendo ouvida.
11 – Não somos negadores e reconhecemos a doença.
12 – A curva de epidemia, contágio e mortalidade caiu drasticamente.
13 – Os médicos opinam com rigor científico, documentação e fazemos isso dando nosso nome e sobrenome.
14 – O dogmatismo é típico da Idade Média, temos que superar esse estágio e questionar tudo para que a ciência avance.
15 – A transmissão ocorre apenas por espirros e tosse de uma pessoa com sintomas, não pelo ar, objetos, água, fala ou ar condicionado.
16 – Portanto, o uso permanente de luvas ou tiras de queixo não é recomendado, pois estão causando outras doenças respiratórias e da pele.
17 – O uso permanente de uma máscara produz doenças nas vias respiratórias superior e inferior, auto-contaminação, proliferação de microrganismos, pneumonia.
18 – O isolamento geral da população saudável não é necessário, pois na história da medicina sempre foi isolado com bons critérios seletivos apenas para os doentes.
19 – Muitas pessoas morrem por não terem os cuidados médicos corretos. Isso piora ainda mais a imagem, mantendo-os isolados por vários meses, situação imunossupressora.
20 – A OMS teve uma divulgação totalmente irresponsável de informações, divulgando estudos científicos não comprovados, eticamente proibidos.
21 – Os números divulgados confundem totalmente a população mundial. Não parece o mesmo dizer que 500 pessoas morreram do que dizer que 0,0001 de um país morreu.
22 – O dióxido de cloro tem uma tolerância muito boa, existem muitos depoimentos de médicos e pacientes que revelam uma grande melhoria na saúde, além de um amplo efeito anti-infeccioso para vírus, bactérias, fungos e parasitas. A Bolívia já autorizou oficialmente seu uso e, na Espanha, solicitamos que seja iniciado um estudo oficial para permitir seu uso.
23 – A hidroxicloroquina tem bons efeitos terapêuticos, mas não é um retroviral e possui muitos efeitos colaterais adversos, principalmente cardíacos.
24 – Devido ao manejo incorreto da situação na gestão da saúde, muitas situações graves de saúde foram causadas desnecessariamente, em muitos casos levando à morte, devido à falta de atenção médica na população, que poderia ter sido fornecida sem problemas.
25 – Os testes de PCR não detectam vírus infecciosos, mas detectam parte do material genético, mas podem ser de vírus de anos anteriores ou restos virais de vacinas contra influenza.
26 – 95% dos contaminados não apresentam a doença, embora a PCR tenha testado positivo, eles são pessoas assintomáticas.
27 – Pessoas assintomáticas não estão doentes nem são contagiosas.
28 – A situação é agravada pelo fato de os trabalhadores da saúde não receberem os elementos básicos de proteção.
29 – É importante esclarecer que a maioria dos médicos que morreram tinha outras doenças anteriores, principalmente cardiovasculares,
30 – O mesmo aconteceu com o resto das vítimas fatais, 93% tinham mais de 80 anos e apenas 5% foram tratados.
31 – Não é um vírus letal em si, como o Ebola ou o patógeno do antraz. Porém, pode agravar uma situação anterior de doença, se houver falta de atenção médica correta, podendo levar à morte a morte.
32 – As vacinas precisam de anos de pesquisa em várias fases. Não é necessário sair de forma imediata e irresponsável com uma vacina de emergência para um vírus não letal.
33 – Ao contrário do que está sendo feito, precisamos fortalecer nosso próprio sistema imunológico com os rios e praias abertos, ao ar livre, com alegria e sem o medo causado pelas medidas sanitárias erradas.
34 – Finalmente, os médicos pedem à imprensa e às autoridades governamentais responsabilidade e consciência. (sic)
30 Agosto, 2020 at 16:10
Desculpa mas só por estupidez e ignorância é que se pode fazer este tipo de comentário, primeiro é 0.018 por causa das restrições, depois sem as restrições terias um afluxo de gente nos hospitais muito superior que faria com esse número subisse e depois outro número iria subir, que não seria contabilizado, de mortes por outras patologias porque os recursos de saúde estavam todos concentrados no tratamento de doentes de covid. Outro aspecto que não contabilizado é as pessoas que ficam com incapacidades para o resto da vida em consequência dessa infecção. Há ainda a questão das mutações cuja probabilidade aumenta com o aumento do número de casos que poderiam tornar o vírus mais resistente e letal…
Deixem-se dessas tretas e respeitem as indicações dos especialistas.
30 Agosto, 2020 at 17:05
Não é não.
Mesmo que os confinamentos tenham tido algum efeito, muitos não tiveram efeito e surtos baixaram naturalmente.
Praticamente tudo o que o Rodrigo diz é verdade.
Anda aí um COVID, que faz alguma mossa como tantos outros vírus respiratórios, mas não justifica nem de perto nem de longe a catástrofe económica e de saúde pública que foi imposta pelos governos.
Isto não é ciência: é política.
Agora continua-se a testar à maluca sem um mínimo cuidado na interpretação dos resultados.
Cada vez que vejo malta na rua de máscara fico com urticária
30 Agosto, 2020 at 17:37
1. Compara os dados da Suécia que nunca confinou com os que confinaram.
2. A Itália e a Espanha tiveram um caos nas urgências por ser novidade é não se saber gerir os casos conforme a sua tipologia. Hoje está gestão é completamente diferenciada.
3. No Algarve existem hoje cerca de cinquenta ventiladores. Sabes quantas vezes foram utilizados ? Zero.
4. O que se passou e passa nos lares é vergonhoso. Deixarem à morte o grupo com maior risco responsável por mais de 50% do total dos óbitos é criminoso. E seria tão fácil prevenir.
5. Deixem o assunto entregue aos especialistas é a desculpa mais ranhosa para a incompetência e irresponsabilidade de quem nos governa, para quem o important são os fundos, as ajudas e o assistencialismo com que minam a nossa sociedade.
6. Na Holanda o estado pagou a quebra das receitas às empresas para elas manterem o emprego e a economia continuar a distribuir rendimento. Cá apregoa-se que quem tenha lucros não possa poder despedir.
Pais miserável porque feito de gente incapaz de trabalhar e criar riqueza. Anda tudo encostado nas ajudas e no Estado direta ou indiretamente.
E o pior é o que está para vir…
30 Agosto, 2020 at 19:17
Meu, a Suécia tem piores números que PT.
E são civilizados….diz-se.
NOT
Não, não é uma gripe normal, se fosse uma gripe normal as urgências por este mundo for não atingiam o caos.
Louve-se o SNS que mesmo com ataques ao longo de décadas portou-se melhor que a maioria dos países.
A historia dos lares é antiga e uma miséria completa, o covid apenas veio mostrar que existem mta merda bem à frente dos nossos olhos e que fingimos não ver.
30 Agosto, 2020 at 23:15
Os números da Suécia não são nada de especial. Já tiveram anos de gripe bem piores.
30 Agosto, 2020 at 17:54
Vocês usam a Suécia em que a grande maioria das pessoas são civilizadas e que são cultas e tomam (até já de forma cultural) o distanciamento social de forma responsável, como exemplo.
Agora comparem com os estados unidos e o Brasil, onde há até diferenças substanciais entre estados em que os governadores tomam medidas para os que não fizeram nada, apesar das instruções dos governos federais e depois digam-me as vossas conclusões.
30 Agosto, 2020 at 18:18
A Suécia teve piores indicadores que Portugal.
SL
30 Agosto, 2020 at 19:18
Exacto.
30 Agosto, 2020 at 20:53
Eu sei.
O ponto não era esse.
Era o facto de não ter confinado e ter mantido a economia a funcionar.
30 Agosto, 2020 at 23:20
Em todo o caso os números suecos não são nada por aí além.
E também os suecos fizeram merda com os lares.
No Reino Unido, atão, foi uma chacina. Esse para mim é que é o grande escândalo em tantos países.
Fecham tudo mas precisamente nos grupos de risco é que cagam, deixam de perstar cuidados, vazam hospitais espalhando a doença nos lares e sem ninguém para cuidar dos idosos. Ironia do caralho, destruir a economia e foder a vida às pessoas saudáveis enquanto expõem os grupos de risco.
Por essas, haviam de pendurar uns quantos ministros da saúde.
30 Agosto, 2020 at 20:10
Exacto foi 0,018 % graças às restrições que destruíram a economia, na Suécia onde quase não houve restrições os números são 0,05%, portanto a diferença entre um país que destruiu a economia e outro que deixou maior parte das coisas a funcionar é de 0,032% da população, com a agravante de milhares de portugueses terem perdido o aceso à saúde para todas as outras doenças e esses números já começam a aparecer e falam bem alto.
Se não sabem eu digo vos, em media morrem anualmente em Portugal 100 mil pessoas de doença, acidentes e mortes naturais.
Deixem de ver o correio da manhã, a SIC notícias e a TVI 24 e comecem a ler artigos científicos independentes e talvez consigam ficar um pouco mais informados.
Se quiserem continuem a bater palminhas às medidas que atacam a nossa liberdade, garantias e modo de vida, que fiquem sem emprego se não forem funcionários publicos, que aprisionam as nossas crianças, que regulam a que horas podemos ou não beber, estar com os nossos amigos e família, força batam palminhas. Posso estar em minoria, mas estou tranquilo, nunca precisei de conforto nos números da maioria e do rebanho. Isto não é uma questão política é uma constatação do óbvio
31 Agosto, 2020 at 0:33
8,640,695
Communicable disease deaths this year
325,031
Seasonal flu deaths this year
5,059,299
Deaths of children under 5 this year
1,118,924
Deaths caused by HIV/AIDS this year
5,466,562
Deaths caused by cancer this year
652,880
Deaths caused by malaria this year
235,468,529
Deaths caused by smoking this year
1,664,740
Deaths caused by alcohol this year
713,760
Suicides this year
898,498
Road traffic accident fatalities this year
© Copyright Worldometers.info – All rights reserved – Disclaimer & Privacy Policy
30 Agosto, 2020 at 18:08
Trump? Bolsonaro? A Tasca não tem fronteiras.
30 Agosto, 2020 at 20:55
???
30 Agosto, 2020 at 7:51
Bom dia
30 Agosto, 2020 at 7:54
Bom dia!
Hoje é domingo, dizem que é dia de descanso mas todos os dias são dias de #varandasout e #acordasporting
30 Agosto, 2020 at 11:52
Tão importante como combater o covid é correr com estes fdp.
30 Agosto, 2020 at 8:05
É o Sinisa que ia ganhar 3.7M por época??? Gestão de topo
30 Agosto, 2020 at 8:38
O Rúben acho que ganha 2M e nem o curso acabou. Peseiro+Keiser+Silas acho que fica a rondar os 3M e juntos não fazem um.
Pagar bem a um bom treinador não é, nunca foi, nem nunca será um problema. Antes 3,7M num bom treinador, do que 3M num jogador que no ano a seguir colocamos na porta da rua.
30 Agosto, 2020 at 17:10
O Ruben ganha 3M€/época a somar aos 12,5Me que teremos de pagar a um nosso concorrente directo para podermos “usufruir” da “genialidade” de um aprendiz de adjunto de treinador.
SL
30 Agosto, 2020 at 8:49
Luis a ribeirar.
O problema não foi esse… entre pagar a 5 treinadores numa rotatividade diabólica, penso que não há dúvida.
O problema é contratar um gajo 3 dias antes de uma AG destitutiva sem qualquer cláusula de segurança.
E claro. Cintra. O perfeito brugesso que devia pagar do bolso a indemnização.
Estátuas…
30 Agosto, 2020 at 9:32
Eu até posso completar, o problema foi ter havido um ag destitutiva!
Caso essa ag não tivesse acontecido, tínhamos o sinisa a ganhar 3,7 milhões mas estaríamos garantidamente melhor!
Quero só reforçar o garantidamente!!
30 Agosto, 2020 at 9:55
Qual é o problema? Só estava a fazer o seu trabalho. Porque não despediram também o Guitta, o Marin e todos os atletas contratados antes da AG?
Cintra não tinha nada que despedir sinisa, nem tinha legitimidade para isso. Só o próximo presidente o podia fazer. E o tempo veio dar razão a quem o contratou, porque todos os que vieram não valiam um caralho.
30 Agosto, 2020 at 10:09
Óbvio, mas o pessoal só vê o que o BdC fez ou o que deixou de fazer, nem querem saber para onde caminha o Clube. Mas tranquilo, está onde de nunca devia ter saído, num buraco. Agora estamos bem outra vez. BdC era o Presidente, não estava destituído, tinha toda a legitimidade de contratar quem ele quisesse e foi o que fez, até porque os únicos que sabiam que ele ia ser destituído são aqueles que lá estão neste momento, mas isso não interessa para nada. Preocupados com 3.7M para o Sinisa, mas cagando nos 4M dados aos mendes, na transferência do patrício e mais 2M pelo wang, isso já não interessa para nada. Agora façam as contas aos valores gastos nestes 2 anos de presidência do varandas em treinadores e comparem com os cinco anos do BdC, pode ser que tenham uma surpresa!
30 Agosto, 2020 at 10:15
Muitos agora “esquecem” isso, que o facto do BdC ser destituído era algo tão remoto que nem se colocava em cima da mesa.
Poderia ganhar por muito ou por pouco, mas a hipótese de ser destituído era altamente remota. Aliás, quando começaram a falar de irem com camisolas brancas para se ver claramente quem apoiava quem, achei que era um disparate pois a vitória estava no papo.
Pois…. afinal foram 71% que destituíram, só que até hoje ainda ninguém provou que esses votos e esses sócios são reais. Uma coisa é certa, ninguém os vê, não vão ao estádio e nem sócios devem ser pois o numero de sócios não pára de diminuir.
30 Agosto, 2020 at 11:07
Eu acredito que tenham sido mesmo 71%, não sei se te apercebeste ainda mas a massa adepta deste clube é maioritariamente constituída por conas.
30 Agosto, 2020 at 13:12
Os 71/29 % têm tanta força para serem verdadeiros que foram anunciados na véspera da AG de Destituição em SMS enviado por um vidente a Paulo Afonso Ramos, à época comentador da SportingTV. Mas há muitos outros indícios e os croquetes já deram provas de eficácia a tratar destes assuntos.Perguntem ao Godinho como se faz
30 Agosto, 2020 at 13:12
Claro, os motivos legítimos assistem só a uma fracção do universo Sportinguista. Aliás o problema nunca estará nos motivos pelos quais ocorreu a destituição e que tanto trabalho vos deu e dá a dobrar narrativas, mas sim nos conas que continuam a pagar cotas.
30 Agosto, 2020 at 11:39
Era remota, na tua cabeça…
30 Agosto, 2020 at 18:14
Isso e ter de indemnizar o Sinisa por despedimento indevido… mas o que interessa isso…
30 Agosto, 2020 at 9:22
Consegues melhor que isso Agostinho…
30 Agosto, 2020 at 14:29
Ajuda me a perceber do que falas.
30 Agosto, 2020 at 20:10
Não és tu Agostinho, é o outro Agostinho:
https://www.rugidoverde.com/2019/11/05/ai-agostinho-que-rico-tacho-vai-mais-uma-pinguinha/
30 Agosto, 2020 at 10:08
Grande nick Luís Ribeiro , é assim mesmo, mais 5€.
30 Agosto, 2020 at 12:09
Isso é novidade?
Já se sabia, foi logo anunciado, que vinha com um ordenado a rondar os 4M€…
Foi uma contratação feita com má fé – a 3 ou 4 dias de poder ser destituído – mas podia ter sido resolvido se o Cintra não fosse burro…
Os problemas derivados do Sinisa têm base no Bruno mas são culpa do Cintra! Este idiota é que devia pagar a indemnização!
30 Agosto, 2020 at 13:14
Qual má fé qual caralho!
Havia uma época a preparar, jogadores a contratar, salários para pagar. problemas para resolver ….
O clube iria ficar parado para saber a decisão se haveria ou não AG em 23/06, havendo, se haveria ou não destituição, havendo, a comissão de gestão deveria esperar pelas eleições para que fosse o novo presidente a decidir sobre contratações …. enfim a só a partir de setembro haveria boa fé para resolver os problemas ….
30 Agosto, 2020 at 16:43
E não esquecer que já estava em marcha a narrativa que “ninguém aceita vir para o Sporting com este presidente”
30 Agosto, 2020 at 18:48
Fazer contratos a 3 dias de poder ser destituído não é má fé, não… Aliás, viu-se o resultado.
Não podia ter esperado 3 dias?
O Clube não ficava parado, caralho. O gajo podia ir preparando o que quisesse e assinava as coisas depois da AG, 3 dias depois.
Vê-se logo que não és isento em nada do que toca ao Bruno de Carvalho. Foda-se!
Se fosse o Varandas a fazer uma merda destas, arrasavas o gajo, e muito bem!
É por posturas como esta que a tua credibilidade tem muito que se lhe diga…
30 Agosto, 2020 at 18:57
É ligou de manhã a pedir ao Sinisa para apanhar um avião para de tarde assinar um contrato.
Má fé é tu não perceberes que corria uma campanha afirmando que nenhum treinador do mundo queria trabalhar no Sporting e afinal ele apareceu ….
Má fé é não perceberes que a contratação do treinador não se fez a 3 ou 4 dias, mas terão sido semanas de negociação.
Má fé é não perceberes que o próprio treinador para ser apresentado possa ter feito exigências e que se chegas à AG sem treinador não seriam setenta e um mas mais de cento e setenta um a destituir um presidente quem um treinador conseguia contratar
Má fé é não perceberes que era essencial e urgente um treinador para o inicio da época que seria pouco mais de uma semana depois da destituição
Má fé é não perceberes que contrariando toda a hostilidade apareceu o treinador e a partir houve a necessidade de denegrir a sua imagem …. só contrata bosta, era a mensagem. Com o Varandas de certeza que o Sinisa era um gajo fantástico, nacionalista, patriota seriam os menores elogios.
30 Agosto, 2020 at 19:12
Óbvio.
Destaco esta frase:
“Má fé é não perceberes que a contratação do treinador não se fez a 3 ou 4 dias, mas terão sido semanas de negociação.”
Além de que o resultado da AGE até foi surpreendente para muitos… Excepto para os golpistas… daí eu dizer que se calhar não houve 71% – 65% de votantes – a destituir BdC…
Perdeu em TODAS as mesas de voto? Ninguém acha isto estranho?
Follow the Lidl bags (em vez de “folow the leader”).
30 Agosto, 2020 at 19:16
Terão ou não.
Afinal há 71 ou não?
30 Agosto, 2020 at 23:24
Lá vai o bilioso ter que meter unguento na peida com esta enrabadela
30 Agosto, 2020 at 13:35
Pois…nas modalidades que tantos titulos ainda deram nessa época…o CD destiuido também não devia ter feito contratações nem preparado a época que aí vinha…é só videntes por aqui.
30 Agosto, 2020 at 18:50
Não preparou nada a 3 dias de poder ser destituído. Foi tudo preparado muito tempo antes.
Se o contrato com o homem tivesse sido assinado um mês antes, ninguém podia contestar isso. A 3 dias de poder ser destituído, sim, pode-se pois é uma óbvia atitude de má fé – “até podem destituir-me mas vão levar com este gajo”!
30 Agosto, 2020 at 19:02
Allo Sinisa, queres vir treinar o Sporting?
Aparece por aqui e assinamos já, pois daqui por 3 dias vou ser destituído.
Se há coisa que ainda ninguém conseguiu provar o contrario, é que tudo o que o ex-presidente fez, foi defender o interesse do clube.
A equipa precisava de um treinador e o treinador foi contratado uma dezena de dias antes do inicio da época …. mas dizem os iluminados, deveria ser a comissão em sete dias a contratar o treinador e mais tarde quem ganhasse as eleições se não gostasse contratava outro, enfim ….
30 Agosto, 2020 at 13:02
Gostas de contas, então faz estas, os 3.7M acabaram por ficar bem mais caros ou não?
3M Sinisa+2M Indmniz Peseiro+2M contrat Keizer+10M contrat Amorim.
Indemniz Silas+Keizer incluídas nos 6.8M indemniz pagas em 18/19, estimo q pelo menos 3M foi p/ treinadores, falta juntar penalização do RA+5 a 6M de 2 anos salários desta malta toda, já ficamos perto dos 30M.
30 Agosto, 2020 at 13:09
e não esqueça os 7M€ de salários de Amorim.
SL
30 Agosto, 2020 at 18:07
Depois de 2 anos ainda pagam a 1 gajo para vir falar mal de BDC. Os croquetes ainda têm pesadelos com o homem.
30 Agosto, 2020 at 9:00
Bom dia, tasca!
E como isto é um off topic, deixo aqui expressa a minha estupefação por ver tanta gente com pena de uma “terrorista do jornalismo” de seu nome Tânia Laranjo. Já lançou lama sobre o nome de muita gente, com requintes de malvadez, com mentiras e meias verdades. Ia dizer que estaria a provar do próprio veneno, mas não é bem disso que se trata. Provar do próprio veneno seria alguém começar agora a inventar cenas para a destruir, e não acredito que haja alguém com a mesma perícia, caráter e estômago para o fazer. Apesar de tudo o que a senhora já fez.
30 Agosto, 2020 at 10:16
o que se passa com a puta? não estou a par dessas grandes novidades.
30 Agosto, 2020 at 10:26
fdx ter pena da maior aberração jornalística da história?????????… é pôr todos no mesmo saco…. amarrar-lhes um bruto pedregulho…. e largá-los no meio do oceano…
30 Agosto, 2020 at 10:22
Também nao estou a par.
O que é que aconteceu com esta gaja?
30 Agosto, 2020 at 10:26
Está apenas a provar o veneno que tem andado a espalhar diariamente.
Temos pena…
30 Agosto, 2020 at 10:27
O novo vídeo, antes do directo. Já vi gente na queima das fitas em melhor estado.
https://t.co/QIj6WI0uSh
30 Agosto, 2020 at 10:31
Eish já ganhei o dia! Que preciosidade..
Estimo q se fo**!!
30 Agosto, 2020 at 13:02
Eu partilhei isso nas redes sociais também. Esse bicho merece.
30 Agosto, 2020 at 15:44
eheheh mas que granda moca….. a vaca anda mesmo a trabalhar de noite pois o salário da cmtv não chega para pagar tanto pó
30 Agosto, 2020 at 11:07
Cuidado com o vinho de Lamego 😉
30 Agosto, 2020 at 11:10
Ainda para mais já sabem como funciona um tasco nas aldeias: “bebe mais um copo, bebe mais um copo” e sais de la a cantar a cana verde. Quase todos produzem a sua aguardente e o seu vinho e o resultado é esse
30 Agosto, 2020 at 11:15
Estimo bem que essa puta se foda. Lalim agora precisa de uma desinfeção completa depois desse atrelado de merda ter lá passado
30 Agosto, 2020 at 12:03
Lamego é top em tudo, não é só o vinho… Apareçam e sejam bem vindos… 😉
30 Agosto, 2020 at 11:17
Reflexo do jornalismo português, onde “credibilidade” é palavra para floreado e nada mais.
30 Agosto, 2020 at 12:09
Pena?
Onde viste isso?
30 Agosto, 2020 at 21:36
Referes-te a este text0?
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3135697279817451&set=a.357819800938560&type=3&theater
30 Agosto, 2020 at 9:54
Varandas vai-te foder.
30 Agosto, 2020 at 10:10
Isto é a brincar, não é?
https://twitter.com/3Sporting/status/1299977037487243264/photo/1
30 Agosto, 2020 at 10:25
Mas alguém ainda se iria surpreender se por acaso isso fosse verdade !!! Estamos a ser governados por autênticos imbecis só o facto de se equacionar a não permanência de Bragança é só idiotice ! O destituido é que era o anti Cristo e vestia cabedal e falava grosso esse era o problema principal da maioria dos atrasados dos sócios … Que puta de irritação sinto neste momento que já me fizeram perder aquela alegria que tinha de viver o meu clube …
30 Agosto, 2020 at 10:58
Eu fico surpreendido é se contarem com ele. Para mim, é carta certa fora do baralho.
Primeiro, não dá comichões.
Segundo, ganha pouco.
Terceiro, não queimou etapas (passar de junior para sub-23.
Quarto, nunca foi utilizado como propaganda.
Quinto, é bom jogador.
5 razões para não contarem com ele está época.
À frente dele tem Wendel, Matheus Nunes, pote, dumbia, e quase de certeza que ainda compram mais um cepo ao braguilha. Ainda vamos levar com um fransergio ou o crl…
30 Agosto, 2020 at 11:12
Eu disse ontem que ele seria o novo Geraldes. Está verde/miúdo como a maçã. É deixar na árvore e daqui a 2 semanas apanha se. Na escala futebolística são 2 anos e depois disso é despachar para um rio ave ou moreirense
30 Agosto, 2020 at 11:13
Mas calma que esse corno do Luís Ribeiro explica
30 Agosto, 2020 at 11:56
Dia lindo hoje.
Joga os nossos irmões que nos ajudarão tanto, o grande Benf@, com o regresso do mestre da táctica, que nos dê tanto.
E jogamos nós, com o rolo compressor a carburar, desta humilde gestão, onde roubamos jogadores ao Porco, coisa linda mesmo.
#irmoesdesangue
30 Agosto, 2020 at 12:05
É mais o que nos une.
Salvé, broder.
30 Agosto, 2020 at 12:17
salve mano.
30 Agosto, 2020 at 13:14
Alerta CM:
Sporting em negociações avançadas por “Melinha” do Sporting de Braga.
Sabe o matutino da Cofina que o Sporting oferece 300k+75% do passe de Maria José Valério+50% do passe de Paulinho+empréstimo de 1 ano de Nélson.
Apesar da proposta tentadora, o trolha que manda no carnide B mostra-se que inflexível nas negociações perante uma das figuras queridas da massa associativa arsenalista.
Era este o circo que queriam que acabasse ou que queriam impor?
30 Agosto, 2020 at 18:43
Quem é a “Melinha”?
30 Agosto, 2020 at 13:23
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “A jogar num sistema de três defesas como Rubén Amorim gosta, [Acuña] é um dos melhores laterais do mundo”
30 Agosto, 2020 at 13:40
Por isso é que treina á parte… está a ser protegido…
Eu sinceramente não entendo este nojo todo com ele…
30 Agosto, 2020 at 14:00
AHAHAHAHAH
Tottenham reforça-se no Wolverhampton
AHAAHHAHAHA
mourinho a fazer mais um ‘felatio’ ao mendes …
ISto é sempre a girar e a lavar mais branco …
30 Agosto, 2020 at 14:08
E é por isso que Mourinho é cada vez mais irrelevante no futebol mundial… E o Tottenham nunca vai sair da cepa torta.
30 Agosto, 2020 at 18:59
Primeiro foi buscar o Gedson ao Benfocas… Agora vai ao Wolves…
Há que pagar favores…
“AGENTE
Jorge Mendes (GestiFute)”
https://www.zerozero.pt/treinador.php?id=2
30 Agosto, 2020 at 14:33
Da vontade de pegar na lista das dezenas de jogadores comprados pelo Mourinho e cruzar com a lista de jogadores do Mendes…
30 Agosto, 2020 at 18:59
O próprio Mourinho é agenciado pelo Mendes.
https://www.zerozero.pt/treinador.php?id=2
30 Agosto, 2020 at 20:15
Há uns dias fui ver. Ele nunca comprou ao Sporting e quase todos os anos compra aos lampiões.
30 Agosto, 2020 at 17:09
Devem ser socios….Pelo menos os jogadores que solcita pertencem aos clubes do Carrocel
30 Agosto, 2020 at 18:59
José Mourinho é agenciado pelo Mendes…
https://www.zerozero.pt/treinador.php?id=2
30 Agosto, 2020 at 19:31
Mourinho é, desde há algum tempo, uma figura sem qualquer importância no futebol mundial.
Só tem, terá, peso em PT.
30 Agosto, 2020 at 14:39
«VARANDAS DÁ “VIA VERDE” PARA JOÃO MÁRIO NO SL BENFICA»
https://leonino.pt/varandas-da-via-verde-para-joao-mario-no-sl-benfica/?fbclid=IwAR0BHc9vRUHOC-JsfTbRJqEiG11_TZ5Ml8J5AyvdvByDoiPZprKyz6go3CY
30 Agosto, 2020 at 15:40
Que troca! Está à vista que o Varandas acha que o impacto do Joao Mario treinado pelo JJ na Luz será equivalente ao do Nuno Santos treinado pelo Ruben Amorim em Alvalade. Talvez tenha metido mais umas arbitragens no bolo, a ver se o 3º lugar desta vez nao foge. O que interessa é melhorar.
Sou só eu que acha que o Joao Mario vai dar-se muito bem na Luz?
30 Agosto, 2020 at 19:00
Ouvi que a cláusula anti-rivais do Nuno Santos era de 5 milhões e a do João Mário era de 30 milhões…
Vale o que vale…
30 Agosto, 2020 at 20:14
Até se fazia negócio por uns 7.5 para nós e não se falava mais nisso. Mas a zero é mais a praia do imbecil.
30 Agosto, 2020 at 14:41
Se o Bragança não ficar no plantel, vou mais longe, se o Daniel Bragança, mantendo se o plantel actual, não for titular desta equipa é mais uma decisão a lesar o Sporting.
Daniel Bragança tem uma qualidade incrível e é dos pouca naquele meio campo que sabe tratar a bola. O meio campo na minha opinião seria ele e wendel ou ele e o Pedro Gonçalves
30 Agosto, 2020 at 15:35
Sim, concordo, o Wendel nao passa daquilo. Esperava muito mais dele por esta altura. Creio que está no ponto certo para ser vendido. Mas parece que vai passar a capitao… Que escolha!
30 Agosto, 2020 at 17:20
É uma das maiores valias do Sporting. O Varandas quer é vender mas ha adeptos que o ajudam a concretizar esse desejo e ele agradece.
Para capitão não tem perfil
30 Agosto, 2020 at 20:06
Concordo contigo que ele tem grande importância no Sporting. Não digo que haja outros, à partida, melhores que ele, mas digo que ele não vai valorizar mais do que agora, em que a idade ainda é atractiva e ele já aprendeu o que sabia aprender em Alvalade. Esperava mais dele.
O meu comentário é sobre o price point, sobre o momento ideal para libertar um jogador, algo que no Sporting temos tendência para não ver.
Em segundo plano, abria possibilidades ao Bragança, Nunes, Fernandes ou pote de se assumirem. Não consigo imaginar piores resultados do que as últimas duas épocas trouxeram com o Wendel em campo.
Talvez agora esteja mais claro.
30 Agosto, 2020 at 18:14
Estás a dar muita cana Daniel.
30 Agosto, 2020 at 20:07
Ahahaha.
30 Agosto, 2020 at 15:02
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “[Acuña] É um dos principais ativos do Sporting. É internacional argentino”
30 Agosto, 2020 at 15:49
A novela messi, se levada até ao fim nos tribunais, poderá nos mostrar o resultado que os nossos casos poderiam ter.
O curioso é que na liga espanhola ficaram logo do lado do clube, mas a liga asNos ficaram do lado dos jogadores…..
E atenção que aqui o que fica em aberto é se a clausula estar válida ou não, devido a poder ter caducado. No nosso caso era clarissimo que existiam clausulas e estavam todas em vigor.
30 Agosto, 2020 at 16:28
O Messi poderia invocar a lei Webster para rescindir mas pelos vistos também não o vai fazer.
30 Agosto, 2020 at 19:03
O Messi não foi apupado pelos “terroristas” nem lhe chamaram “menino mimado”.
Logo, não tem justa causa.
30 Agosto, 2020 at 19:03
[ironic mode ON]
30 Agosto, 2020 at 19:41
Ficaram por ser o BdC e mais do que tudo o Sporting. Não perdem uma oportunidade para humilhar o clube e os seus adeptos. 0 respeito. 0 consideração.
30 Agosto, 2020 at 19:42
Tanto os montes de merda dos rivais, como aqueles que se dizem Sportinguistas. Faz lhes confusão ter um clube com voz e desmarcado do modus operandi dos “amigos dos amigos”.
30 Agosto, 2020 at 17:25
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Empréstimo [de Palhinha] foi feito pela Comissão de Gestão. A decisão não passou por mim”
30 Agosto, 2020 at 17:57
todo o Sporting não passa por ele…
ele é só o pendant…
um playboy de quinta categoria.
30 Agosto, 2020 at 18:04
Nada passou por ele, mas sabemos que esteve em contacto telefónico todos os dias com o xintra para validar todas as decisões….
30 Agosto, 2020 at 18:45
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Wilson [Eduardo] já foi meu jogador também. Vai tapar-me um Camacho ou um Plata? Cédric? Temos o Ristovski e o Rosier em quem acredito muito”
30 Agosto, 2020 at 19:35
I believe I can flyyyy
30 Agosto, 2020 at 20:02
Na próxima terça-feira, será a vez de o Sporting ficar a saber a equipa ou equipas que poderá defrontar na terceira pré-eliminatória da prova, depois de ter falhado o acesso direto à fase de grupos, ao terminar a última edição da I Liga portuguesa no quarto lugar. Neste sorteio, os ‘leões’ terão o estatuto de cabeças de série.
Charleroi (Bélgica), Desna (Ucrânia), Alanyspor (Turquia), Sonderjyske (Dinamarca), Αnorthosis Famagusta (Chipre), St. Gallen (Suíça), Vojvodina (Sérvia) e Lokomotiva Zagreb (Croácia) são as equipas que já asseguraram um lugar nesta ronda e que podem calhar ao Sporting.
A terceira pré-eliminatória joga-se em 24 de setembro e o ‘play-off’ disputa-se em 01 de outubro, numa fase bem cedo da temporada que pode ser determinante para o Sporting, já que um ‘tropeção’ deixa a equipa de Rúben Amorim prematuramente fora das competições europeias.
30 Agosto, 2020 at 20:40
São equipas fraquinhas mas para este Sporting qualquer adversário será uma dor de cabeça…
30 Agosto, 2020 at 21:55
Foda-se, logo agora que um destes gigantes vêm a Alvalade é que não podemos ver o jogo no estádio.
30 Agosto, 2020 at 22:29
Equipas para um estádio bem composto…
VAZIO