Não fosse um enorme cabala, ainda poderia alguém aparecer a dizer que os negócios com o Demiral e com o Domingos Duarte não foram feitos pelo Cintra, mas pelo futuro presidente e candidato na altura.
“Os mandatos são para cumprir”, diz-se por aí. Fénix. Va de retro. Mateus nos livre e guarde. Diabo seja cego surdo mudo e paralítico.
Tirem-me deste filme.
Ao Pedro Mendes, o desejo de felicidades e os meus parabéns por se ver daqui para fora. Aos sócios e adeptos… Deixem estar… há coisas muito mais importantes na vida. Não se aborreçam. E não reclamem, porque se o fazem é porque não percebem nada de futebol, pá.
Má opção no empréstimo e uma clausula novamente ridícula, sejam os super-ridiculos 3M€, sejam os ridículos 8M€.
Mas quem acha 9,5M€ bom pela venda do Matheus, quem acha bom 10,5 pela venda do Acuña, quem acha bom comprar um Feddal por 3M€, só pode achar espectacular 8M€ pelo Pedro Mendes…
A falta de exigência, a falta de noção, a incompetência competente, leva a este delapidar do Clube!
Não sabes….ninguém sabe,mas nunca podes valorizar um jogador por baixo,sem ter margem p negociar,uma coisa é teres opção alta e poderes baixar e chegar a negócio,outra é teres uma cláusula tão baixa e mesmo que ele marque 20 golos não a podes subir…acho que é fácil de entender.
Quando incluis uma cláusula de opção de compra num contrato, é irrelevante o que o jogador vale nesse momento. Interessa só o valor (difícil de saber) que o jogador pode vir a valer no final do contrato. As cláusulas de valor baixo são sempre estúpidas porque por um lado, deixam vender o jogador barato se o valor dele passar o da opção de compra, por outro, se ele valer menos que o valor na cláusula, podem sempre negociar por um valor inferior. A cláusula só quer dizer que o jogador sai sem que o seu clube possa fazer nada, por isso quanto mais alta melhor, quase sempre.
Claro,acho que é óbvio,tens de valorizar sempre o jogador com opção mais alta porque assim podes negociar mesmo que paguem menos do que a opção….assim nunca te pagam mais do que essa opção irrisória mas o VL anda em grande forma na defesa do varandas ultimamente.
8M não é mau. Deem as voltas que quiserem. No caso de PM que acho que nunca sera jogador para o Sporting (é a minha opinião) prefiro que vá com opcao de venda do que mais um emprestimo sem retorno no campeonato português.
Outros casos que vi o mesmo foino de Tobias por exemplo.
3M é pouco.
8M é satisfatório.
Fodo sim…Obrigado.
Então se tu não consegues entender as pessoas reclamarem o facto de ser só 3 milhões de opção….só para ti faz sentido,não?consegues defender o indefensável que não faz sentido algum…já te expliquei eu e outros o porquê de a cláusula ser sempre por alta e nunca por baixa,para poderes defender sempre os interesses do Sporting,acho que se percebe bem,nem dá para perceber as voltas que queres dar.
O melhor é que eu so perguntei quanto o Miguel, vou repetir, o Miguel, achava um valor que valia o P. Mendes. E apareces aqui tu armado em otario a falar em. Defesa do Varandas. Por isso sim, podes te ir foder.
Mais vale ser otário do que tentar fazer dos outros otários e ficarem mal,esses é que são os verdadeiros otários.
O teu primeiro comentário foi só boa sorte Pedro Mendes,nem falas do negócio tão pouco….
Depois o Miguel e bem crítica os valores do negócio,nunca podes meter uma opção tão baixa,isso nem no fm quanto mais num clube dito profissional….depois vens perguntar ao Miguel quanto vale ele então…já que os 3 não achas nada de mal,que nem disseste nada sobre isso….com que intuito essa pergunta???depois vens com os ses no futebol….menos caralho.
Eh pa desculpa lá ter desejado boa sorte antes de criticar. Caralho, esqueci-me que a etiqueta da tasca é primeiro criticar o Varandas e o resto logo se pensa.
Sim perguntei ao Miguel quanto acha que vale porque para mim o P. Mendes não vale 3M. Pode vir a valer mas não vale neste momento. Daqui a um ano poderá valer mais? Sim. Mas também poderá não valer na mesma 3M.
O importante neste momento era arranjar colocação para um activo que não conta. Ou preferias não o emprestar porque a clausula é baixa e ele ficar um ano parado? O jogador não merece isso.
Isso dos Ses tá o futebol cheio. Se marcar golos, se não marcar, se se aleijar, se não aleijar. Etc etc.
A minha pergunta foi simples, quanto acham que vale o P. Mendes? Se o negocio fosse ao contrário, um P. Mendovski a vir emprestado para nós, com meia duzia de minutos e com uma clausula de 3M, ias achar bom ou mau negocio?
O ser bom ou mau negócio… depende se és o vendedor ou o comprador.
No caso do Pedro Mendes…. a ser uma opção (não obrigatória) de 3 milhões…. é um EXCELENTE negócio para o Almeria, porque se o Pedro marcar uns golitos…obvio que o compram e de seguida o vendem com lucro.
Se não render golos….devolvem-no à procedencia….
Ou seja…. EXCELENTE negócio para o Almeria….. MAU negócio para o Sporting…..porque é obvio que o Almeria só paga os 3 milhões se o Pedro render desportivamente…
Um pouco à semelhança do que sucedeu com o demiral…. domingos duarte e afins…
————————————-
O quanto vale agora só seria relevante se fosse uma Venda. Sendo um empréstimo sem compra obrigatória é irrelevante….
Não interessa quanto eu acho que vale o Pedro Mendes agora.
Não estou a vende-lo agora! Ou não percebes isso?
Estou a preparar um possível negócio para daqui a um ano.
E a minha obrigação é salvaguardar o MEU interesse daqui a um ano, não agora.
E como posso fazer isso?
Colocando uma clausula minimamente tentadora para o vender pensando já na hipótese de ele se valorizar muito mais e eu ganhar o que for minimamente justo na altura – e não agora.
Por isso, a emprestar – que eu não o teria feito – quer o Demiral, quer o Matheus, nunca iriam com clausula inferior a 20M€. Nunca. A não ser que fossem sem clausula.
Uma clausula de 20M€ permite-te vender o gajo por 20M€ mas também te permite vender o gajo por 10M€, por 8M€ ou por 3M€. Ou até dá-lo, como o Sporting tanto gosta… Já uma clausula de 3M€, nem por 5M€ te permite vendê-lo.
Fala se muito no Demiral, nunca, repita, nunca nenhum sportinguista achou que fosse dar o jogador que deu, metade nem sabiam quem era , até ele ir para a Juve era só mais um, quando foi para a Juve é que a Malta toda começou a chorar!!
E falho em ver qualidade ao PM para ser um elemento assim tão influente, tem potencial mas não tanto como querem fazer.
Dou o braço a torcer no caso de DD e MP, a qualidade estava lá e tinham vindo de uma época de empréstimo excelente, mereciam muito mais aproveitamento e obvio, dada a idade e potencial as cláusulas foram muito acima de ridículas!!!
Ya, Demiral tava na cara que era centralão!
Bastava ver o moço a jogar na b… Era o melhor/dos melhores que lá andavam e destaca-se muito dos outros… O mesmo com o Rafael leão.
Domingos Duarte também era evidente que dava para mais…
Merih Demiral abordou o seu ainda curto trajeto e as expetativas para o futuro em entrevista ao jornal oficial do clube, apresentando-se como um jogador duro e eficaz. “O Rafael Leão já me pediu para ser mais suave na abordagem aos lances. Mas eles já sabem como sou: sou duro, muito duro, limpo tudo!”, comentou, referindo-se ao confronto de amanhã contra o colega leonino, entre as seleções de sub-19 da Turquia e de Portugal.
A saída do Fenerbahçe, onde atuava regularmente na categoria de sub-21 apesar de treinar com o plantel principal, foi explicada pelo próprio: “No Fenerbahçe dão prioridade aos mais velhos e aos estrangeiros, então o meu futuro estaria hipotecado. Queria vir para Portugal. Cheguei ao Alcanenense com absoluta confiança de que em pouco tempo estaria num grande. Tive ainda outro convite português e dois turcos, mas preferi o Sporting, pois estou na melhor Academia do Mundo. Estou no melhor lugar para vir a ser o melhor do mundo.”
Demiral garante que os três meses em Alvalade já se notam. “Ao olhar para trás percebo que melhorei imenso as minhas capacidades técnicas, táticas e até físicas. Treino para ser mais aguerrido e competente”, frisou.
Por último, o possante central revelou a cumplicidade que tinha com Nani, no Fenerbahçe, com o qual treinava à parte do grupo a pedido do internacional português e ex-Sporting. “Vítor Pereira chamava-me para trabalhar com ele e o Nani pedia-me para ficar com ele a fazer horas extra, para ajudá-lo nas receções de bola e para ele ensaiar dribles em direção à baliza.”
O talento de Merih Demiral esteve ontem em debate na Sporting TV, onde o seu técnico nos juniores, Tiago Fernandes, recodou como ficou imediatamente convencido. “Só precisei de 20″ quando vi o Merih. É rápido, concentrado, com índices competitivos fora do normal, tem querer, vontade, ambição, humildade… É fantástico. Já lidera a defesa e vai valer milhões”, apontou.
Tiago Fernandes, recodou como ficou imediatamente convencido. “Só precisei de 20″ quando vi o Merih. É rápido, concentrado, com índices competitivos fora do normal, tem querer, vontade, ambição, humildade… É fantástico. Já lidera a defesa e vai valer milhões”, apontou.
Demiral com 18 anos Internacional A Turco a 20 de Novembro 2018. Realmente devia ser um jogador banal antes de chegar à Juventus.
É como um amigo meu diz, percebes tanto de futebol como eu de lagar de azeite.
O Quaresma 2 anos mais que o Demiral quando este ainda estava no Sporting, já era titular na equipa A. Ao invês, o Demiral jogou 1 min num jogo para a taça conta uma equipa dos Campeonatos de Portugal. Foi o máximo que conseguiu Demiral no Sporting. Esteve tapado sucessivamente por estrelas como o Douglas, André Pinto ou Marcelo.
Mas prontos, isso agora não interessa nada, fantástico!!!!
Vou fazer um desenho assim mais fácil!
No Sporting, tempo de utilização:
-Quaresma, 18 anos, 9 vezes titular na equipa A, 800 minutos de jogo;
– Demiral, 20 anos, 1 min de jogo com a equipa A, entrou aos 90 contra o Oleiros;
– Contratações feitas nesse periodo para a Equipa Principal e que tiveram mais minutos que Demiral na Equipa A: Douglas, André Pinto e Marcelo;
Queres que saque a conclusão de tudo isto também?
A conclusão é óbvia e muitos de nós dissemos na altura.
Quer o Demiral quer o DD deviam ter subido antes ao plantel principal em vez de andarmos a comprar suplentes coxos.
Não ter mais minutos antes foi um desperdício. Ter sido dado como foi foi um crime! São situações incomparáveis.
O Quaresma está a jogar porque o plantel não vale a ponta de uma piça e porque jogamos com 3 centrais. Se tivesses a jogar com 2 centrais o Quaresma nem no plantel principal estava porque o Varandas havia de arranjar um Feddal qualquer da vida (Feddal…não um Coates ou um Mathieu…)
Pois é, que conclusão…. O Domingos Duarte então saiu do Sporting com 21 anos, sem ter sequer 1 minuto sequer na equipa principal. O Douglas, André Pinto ou Marcelo deviam ser melhores concerteza.
Quer a direção quer a equipa técnica dessa altura, não quiserem apostar em nenhum dos dois jogadores (Demiral com 19 anos e DD com 21 anos) quando já estavam em idade de jogar pela equipa principal, pois ambos já tinham tudo rodagem num equipa B que entretanto se extinguiu.
Preferiram ir buscar flops com salários bem apelativos e que renderam o que renderam.
Devia ser a tal gestão de topo que tanto apregoam por aqui….
Nunca disse que era um jogador banal atenção, e conhecia sim de falarem aqui na tasca e de ver alguns jogos da B, em que riquichos e fokobos pareciam craques também, o que quis dizer é que, a grande parte dos sportinguistas nem sabiam que esse Demiral existia até ter ido para a Juventus e agora viraram todos entendidos na coisa e só se fala nisso e já acompanhavam o puto, ainda ele estava na Turquia!! quero acreditar que a estrutura que engendrou esse negócio não sabia o que tinha ali!
Começo a dar razão a alguns elementos “persona non grata”!!
Há pessoal que realmente tem conhecimento de causa e é um gosto ler o que escrevem outros são uns wanna be donos de toda a razão!!sem especificar quem.
Vinhas à tasca quando ele jogou na B e nos Juniores?!
Qualquer gajo com meio olho aberto via o potencial dele! Faltava sempre saber como seria dar o salto para os séniores e como ia medir a agressividade mas foda-se….só um cego não via o potencial…
Aliás…nem sequer era um jogador desconhecido. O Real já tinha tentado vir buscá-lo e não foi com meio ano na Turquia que um absoluto desconhecido chega ao Sassuolo já supostamente com o acordo com a Juve fechado…Qualquer gajo razoável do Scouting de um bom clube conhecia o Demiral.
O facto de muitos Sportinguistas não o conhecerem é porque não o viam jogar e porque apenas seguem a equipa principal. Esses também não conheciam o Nuno Mendes, o Quaresma, o TT, etc….porque não acompanham os escalões mais jovens do Sporting…
“Ninguém conhecia” serve mais para justificar mais a própria ignorância do que a dos outros…
Faz-me lembrar agora os putos do porco…”ninguém os conhecia e são vendidos por X Milhões?!”.
Não…não é ninguém conhecia….és tu e mais uns quantos que não vêm futebol de formação que não conhecia…quem acompanhava minimamente conhece e bem….
Pior ainda quando essa conversa vem dos jornaleiros…que normalmente atesta que eles só vêem futebol tuga da primeira divisão e mais nada…
É como ouvir os comentadores da Sport TV a verem o Leeds contra o Liverpool e dizerem que o Leeds está a ser uma grande surpresa. Num jogo que até nem acho que tenha sido bem conseguido ou pelo menos não criaram tanto como eu esperava. É preciso estar completamente a leste para ficar surpreendido com aquele jogo do Leeds…
O especialista nisso é o JJ nos lamps…tudo o que o JJ contrata é “ninguém conhecia e é um craque”. Vá lá que conheciam o Vertonghen mas possivelmente a narrativa será “estava acabado e o JJ deu-lhe vida.”
Contratou-se o Demiral e outros 100 mais para a Equipa B (era a granel aquilo!!!) sem se perceber muito bem os critériose com os resultados que todos sabemos. Conseguiu-se a fantástica proeza de ter uma equipa profissional do Sporting a descer de divisão. Já era uma época de muita desorientação no clube!!!
Eu via futuro óbvio no Demiral e, desculpa lá contradizer-te, aqui na Tasca eu não era o único. Havia muito mais gente a dizer que o miúdo ia dar jogador.
De qualquer maneira, nem sequer é isso que está em questão.
O que está em questão é ser competente e precaver uma eventual valorização do jogador – que pode, ou não, ser até surpresa!
Se o jogador não valorizar, nada te impede de negociares por valores mais baixos.
Se o jogador valorizar, estás salvaguardado.
Claro que uma boa parte dos Tasqueiros já via enorme qualidade (já nem era só potencial) no Demiral.
Mas nem devia ser isso a estar em causa.
Nós não somos nem Scouting, nem Directores Desportivos, nem Treinadores.
E é óbvio que todos estes falharam quando em Agosto de 2018 aplicaram uma opção de compra DA TOTALIDADE DO PASSE por 3,5M€ e, passados 5 meses ela é batida e logo de seguida duplicada e mais outros 5 meses e é quadruplicada. Competentes foram os do Alanyaspor, do Sassuolo e da Juventus.
SL
Quando foi emprestado (Sousa Cinta/Peseiro) fui um dos MUITOS que aqui criticaram a modalidade do empréstimo, por causa da cláusula de opção ser muito baixa para o valor do jogador, mesmo tendo sido emprestado para um clube inferior turco como o Alanyaspor.
E, realmente, estavam todos errados e não percebiam nada de futebol, excepto o Cintra e o Peseiro.
Até porque os turcos accionaram a cláusula de compra de 3,5M€ logo em Janeiro para o venderem pelo dobro (7M€) aos italianos do Sassuolo, que por sua vez em Junho o venderam à Juventus por 14M€ e ainda acharam (e com razão) que foi compra a preço de saldos.
Em 9 meses, a “sobreavaliação” feita por Cintra/Peseiro subiu “só” 4 VEZES!!!
Cabecinhas pensadoras!
SL
O mau negócio não é o EMPRÉSTIMO. Esse é um BOM ACTO DE GESTÃO para tentar dar jogo a um activo sem espaço competitivo no Clube e, ASSIM, PODER VALORIZÁ-LO.
Mas é exactamente esta última premissa que torna a OPÇÃO DE COMPRA um MAU NEGÓCIO porque, ou:
A – se colocava uma opção de compra mais alta e o Almería ou a accionava porque ficou satisfeito com o rendimento do jogador, ou não e devolvia-o ao Sporting e o Sporting não perdia nada e teria poupado os ordenados de um ano e, eventualmente, dado mais competição ao atleta;
B – se colocava uma opção baixa, mas com a reserva de manutenção de 50% do passe e se o Almeria ficasse satisfeito, ou se mantinha com ele até fim de contracto mas também não realizaria mais-valias, ou quando procurasse rentabilizar financeiramente o seu investimento, também beneficiaria o Sporting.
SL
Desculpa mas o empréstimo já na altura foi um péssimo negócio…
O Demiral tinha mais do que lugar naquele plantel. E com o Mathieu com a idade e os problemas físicos que tinha havia mais que espaço para ele e para o Domingos Duarte….em vez de andarmos a dar tempo a André Pinto e Ilori…
Concordo.
O Demiral NUNCA era para emprestar. A culpa aqui é do Peseiro.
Depois, a forma como é emprestado, é culpa do marreta do Cintra.
O que não entendo é o Tiago Fernandes estar na estrutura, ter a opinião que ia ser um centralão, que ia valer M€, e não se opor a que o Peseiro e o Cintra fizessem o que fizeram.
Um gajo que disse o que ele disse do Demiral, nunca pode deixar o jogador sair daquela maneira!
Para o caso de ele correr bem, claro. Se correr mal, claro que nunca vai ser exercida.
Correndo bem….parece-me óbvio que 3M é um absurdo…especialmente para um clube com dinheiro e que correndo bem corre o sério risco de subir à 1ª….
Correndo mal é indiferente…podia ser 1M que nunca seria exercida…
Por isso é que 3M é sempre um valor absurdo. Mais vale meteres uma de 10 e depois se achares na altura que ele vale 3 e que eles estão dispostos a pagar os 3, vais baixando até lá…
“Opção” e “obrigatória” referente ao mesmo objecto é um oximoro.
Não podes exercer uma opção se estás obrigado a fazer algo.
Tens a opção de escolher uma coisa ou outra, ou nada.
Logo não tens nenhuma obrigação. Se tens obrigação contratual não tens opções. Portanto não podem existir opções “obrigatórias”. O que pode estar já determinado é o valor da futura compra se tal vier a ocorrer. Pode-se dizer que é uma eventual compra com valor pré determinado, o que parece ser o caso. Se assim for fica (mais uma vez) atestando a imcompetência de gestão dos atuais destruidores de valor que “gerem” o Sporting. Saberão eles o valor futuro deste atleta? Estes negócios são sempre maus, vide o caso de Matheus Pereira como exemplo. O atleta valoriza-se mais do que o valor previamente acordado e quem fica a perder é quem empresta, se não se valorizara e não for bom negócio para a entidade receptora não se exerce a opção. Ou seja, são negócios desiquilibrados com vantagem óbvia para a entidade receptora do jogador. Só grunhos imcompetentes entram nisso. E é isso mesmo que temos à frente do Sporting. É lidar…
Agora, o que existe é “a opção de compra do jogador por uma clausula de 3M€ ou 8M€”.
As opções são:
a) não quero.
b) quero e pago os 3M€ ou os 8M€ – a que for.
Portanto, neste caso parece que há opção.
A outra situação é “empréstimo com clausula de compra obrigatória por XM€”. Nestes casos não é uma opção, obviamente. Mas é verdade que por vezes se vê escrito “opção obrigatória”. 🙂
Exato, Miguel. Quanto ao português estamos de acordo com a má utilização de termos e a inerente falha lógica. Quanto aos termos deste negócio também estamos de acordo. É uma bela merda para o Sporting. Qualquer parte negocial que auto-limite a sua capacidade futura está a trabalhar contra os seus interesses. O caso de Demiral e de Matheus deveria ter servido de lição. Se não aprendem é porque têm limites cognitivo. Ou então pior, é propositado para desvalorizar a SAD e promover a sua venda em ambiente “propício”.
Sinceramente, não vejo nada no Pedro Mendes (o que nao invalida que devesse ter sido integrado na altura em que só tinhamos o Sporar a PL).
Se no final do ano o vendermos por 3M não me parece de todo um mau encaixe, mas estas cláusulas tão baixas não fazem sentido nenhum, muito menos para gajos novos. Mete-se uma cláusula alta e no final do ano se houver necessidade baixa-se o valor. Assim é correr o risco de ter mais um negócio à Demiral.
E tanto mais estúpido quanto a cláusula, a ser accionada, só o será no final da época, pelo que também não serve para ajudar a resolver os graves problemas de tesouraria da SAD. Sendo assim, colocassem uma cláusula mais alta. Não prejudicaria o empréstimo porque o Clube que o recebe ou achará no final da época que vale aa pena investir esse valor mais alto porque o jogador correspondeu às suas expectativas, ou, caso não corresponda, simplesmente não accionam a cláusula e volta à procedência.
GESTÃO DE MERDA!
SL
Estás a ser injusto, uma coisa não invalida a outra!
Camacho e Ilori nunca deviam ter voltado sequer, e Doumbia e Rosier são so mais umas varandices, á lá FM, já viste o que era emprestar o Camacho e Rosier após todo o esforço financeiro feito para os trazer, é coisa que não vão fazer, vão ficar até ser mais que evidente a falta de qualidade!!
A falta de qualidade é da estrutura. Não é dos jogadores. À excepção do top 100 os outros jogadores só dependem de treino, continuidade e boa liderança.
Lembras te da qualidade do Nuno valente? Não prestava para nós. Foi para o Leiria. Deu em campeão europeu. Era merda.
Estão no grupo de jogadores que são para vender ou, se não conseguirem, emprestar.
Isto contradiz o que escreves.
Já assumiram que foram mal contratados ao colocá-los, um ano depois, fora do plantel, mesmo sem virem para os jornais dizer o óbvio.
Eu vejo mais potencial para crescer e ser opção no Sporting o Doumbia do que vejo no Pedro Mendes.
Mas cada um tem a sua opinião sobre cada jogador.
A maior parte dos jogadores, a maioria deles, são de avaliação que não é consensual. Os jogadores que são de valor consensual são as extremidades: os muito fracos, caso do Ilori, em que toda a gente acha mau; os muito bons, caso do Bruno Fernandes, em que toda a gente lhe reconhece qualidade acima da média.
Casos como o do Rosier, na realidade, até é difícil ter opinião. O tempo que se viu em jogo não chega para avaliação.
Por acaso acho o contrário em relação a dumbia/Pedro Mendes.
Pelo simples facto de que a posição do dumbia tem muito mais concorrência de qualidade.
Assumindo que dumbia é um 6/médio defensivo, se formos competentes, temos titular para essa posição nos próximos 3 anos, com o palhinha. E se calhar mais facilmente dava o lugar a um bruno paz do que ao dumbia… E nos próximos 3 anos, provavelmente haverá alguém da formação que possa tomar o lugar.
Pedro Mendes não tem concorrência de valor para a posição. Luís phelipe e sporar são no máximo razoáveis. Tiago Tomás pode ser bom.. Ainda não vi nada a nenhum destes que Pedro Mendes não seja, também, capaz de dar.
Sendo que o que está feito, feito está, o que fazia era promover Pedro Mendes à A e vender LP, porque com uma abordagem competente seria fácil fazer 3 a 5 milhões com o LP e nesse sentido era um bom aproveitamento financeiro, sendo que não o vejo a dar muito mais rendimento desportivo ao Sporting.
Não, nao vejo nada no LP nem no Sporar, mas mesmo assim acho que acrescentariam mais que o Pedro Mendes (o que é impossível saber visto que o rapaz não teve qualquer oportunidade).
Mas isso não invalida o que acho do Pedro Mendes. Antes dele ainda teria Dala, Leonardo Ruiz e Pedro Marques (não estou a par da última época dele, falo do que vi na equipa B).
3M€ é apenas e só ridículo… Ou ele se afirma e aí tinham de pagar 15 ou 20M€ ou então ele faz uma época de merda e certamente não dão 3M€ e ele volta para casa de partida. Se ele fizer uma época muito boa pode acontecer o mesmo que com o Jovic das galinhas. O Frankfurt pagou os 6M€ da opção de compra e vendeu-o no mesmo dia ao Real Madrid por 60M€.
Quando a cláusula é baixa, ao menos que fiquem com uns 50% do passe para não se darem maroscas dessas…
Ia dizer mesmo isto….se o jogador não se afirmar o clube que o recebe não vai pagar a cláusula só porque sim…se o Pedro tiver uma época excelente e marcar uma golos, o Almería vai comprar um jogador valorizado por 3M!?! Com uma cláusula de 10 ou 15M se o Almería o quiser pode sempre tentar negociar….assim é mesmo para despachar sendo que provavelmente nem recebem nada pelo empréstimo…se as empresas fossem geridas assim estavam bem tramadas
O Bruno Fernandes saiu nitidamente abaixo do valor mas parece me ser o único caso em que se pode argumentar que o Varandas e a sua equipa valorizaram um jogador.
Raphinha, Bruno Fernandes e Thierry Correia. Não sei as comissões que o Mendes papou com isto. Mas foram os 3 jogadores que se valorizaram na administração Varandas
Imagina que não tinha marcado aos 1 minuto e 11 segundos no primeiro jogo pelos AA do Sporting num jogo europeu fora contra o PSV. Claramente não era player para o Sporting. Falta lhe algo… Idiotas.
Confesso que nos últimos dias li qq coisa que falava em 8, daí a minha admiração com a conversa dos 3.
Eu nem sequer sou fã do Pedro Mendes e via todos os jogos dos sub23 onde ele era bem superior. Fisicamente muito forte, os defesas putos… Mas tinha dúvidas sobre o que poderia render ao mais alto nível.
A questão é que mereceu oportunidade e de facto, não a teve. Ainda por cima quando vendemos o Dost e o LP estava lesionado. Uma vergonha.
A questão nem é os 3M, podia ser 1, podiam ser 8. Se corre bem, é uma pechincha pq qq clube no mundo negoceia melhor que nós. Se corre mal, volta.
E estamos a falar de uns gajos que receberam uma bela quantia dos lamps…
Tirando que se dá mais ao jogo, o resto parece muito similar.
Compreendo que se questione o ir buscar um Sporar com um Pedro Mendes no plantel.
Se pensarmos, por exemplo, numa dupla para ser opção, Pedro Mendes e Phellype, e noutra dupla que implica gastar 6M€ e mais cerca de 1,5M€ de ordenado, Sporar e Phellype, é fácil questionar a 2ª opção.
Para mim são jogadores muito similares, que, de todo, justifica esse investimento de 6M€ e esse aumento no orçamento de 1,5M€!
Fui ao estádio em Eindhoven e vibrei com o golo do puto. Achei que estava na calha para se fazer jogador, depois dos sinais positivos nos sub23. Depois de toda a novela à volta dele, esperava que tivesse mais oportunidades. Pareceu não contar para o Amorim desde o início. Que se encontre com o seu melhor futebol e seja feliz, é o que lhe desejo.
15 Setembro, 2020 at 11:57
A opção de compra é de 3 ou de 8 M?
O Almeria não é aquela equipa que vendeu o darwin ao toupeirense?
15 Setembro, 2020 at 11:58
a pergunta é mesmo essa: 3 ou 8?
15 Setembro, 2020 at 15:03
Falhou a tinta na caneta.
15 Setembro, 2020 at 11:58
É essa mesmo!
15 Setembro, 2020 at 12:02
Demiral, Domingos Duarte, Pedro Mendes… há aqui um padrão…de gestão…danosa!
15 Setembro, 2020 at 13:27
Não fosse um enorme cabala, ainda poderia alguém aparecer a dizer que os negócios com o Demiral e com o Domingos Duarte não foram feitos pelo Cintra, mas pelo futuro presidente e candidato na altura.
15 Setembro, 2020 at 12:10
3 é ridiculo, é à Varandas.
8M é aceitavel e não era mau.
Mas….
15 Setembro, 2020 at 12:19
3 milhões de euros de opção de compra. A ser verdade, estes palhaços não aprendem?
15 Setembro, 2020 at 12:21
3 milhões?! 3?! 3 milhões?!
Ó DA GUAAAARDAAAAAA! AGARRA QUÉ LADRÃO!
“Os mandatos são para cumprir”, diz-se por aí. Fénix. Va de retro. Mateus nos livre e guarde. Diabo seja cego surdo mudo e paralítico.
Tirem-me deste filme.
Ao Pedro Mendes, o desejo de felicidades e os meus parabéns por se ver daqui para fora. Aos sócios e adeptos… Deixem estar… há coisas muito mais importantes na vida. Não se aborreçam. E não reclamem, porque se o fazem é porque não percebem nada de futebol, pá.
15 Setembro, 2020 at 14:53
A quem diz que os mandatos são para cumprir, eu digo que os mandatos são para honrar!
15 Setembro, 2020 at 15:29
+1
15 Setembro, 2020 at 12:56
Boa sorte para ele.
15 Setembro, 2020 at 12:58
Boa sorte ao P. Mendes. Que se afirme e que consiga jogar e mostrar o seu valor.
Com a capacidade de trabalho e de evoluir que ele demonstrou só precisa de alguém paciente e que o ajude…
15 Setembro, 2020 at 13:09
Mais um saco de caramelos…
15 Setembro, 2020 at 13:10
Tudo no prego a qualquer preço que a Comissão Liquidatária quer despachar serviço depressa .
15 Setembro, 2020 at 13:16
Má opção no empréstimo e uma clausula novamente ridícula, sejam os super-ridiculos 3M€, sejam os ridículos 8M€.
Mas quem acha 9,5M€ bom pela venda do Matheus, quem acha bom 10,5 pela venda do Acuña, quem acha bom comprar um Feddal por 3M€, só pode achar espectacular 8M€ pelo Pedro Mendes…
A falta de exigência, a falta de noção, a incompetência competente, leva a este delapidar do Clube!
15 Setembro, 2020 at 13:19
So por curiosidade, quanto achas que vale o P. Mendes?
15 Setembro, 2020 at 13:27
Não sabes….ninguém sabe,mas nunca podes valorizar um jogador por baixo,sem ter margem p negociar,uma coisa é teres opção alta e poderes baixar e chegar a negócio,outra é teres uma cláusula tão baixa e mesmo que ele marque 20 golos não a podes subir…acho que é fácil de entender.
15 Setembro, 2020 at 13:39
Quando incluis uma cláusula de opção de compra num contrato, é irrelevante o que o jogador vale nesse momento. Interessa só o valor (difícil de saber) que o jogador pode vir a valer no final do contrato. As cláusulas de valor baixo são sempre estúpidas porque por um lado, deixam vender o jogador barato se o valor dele passar o da opção de compra, por outro, se ele valer menos que o valor na cláusula, podem sempre negociar por um valor inferior. A cláusula só quer dizer que o jogador sai sem que o seu clube possa fazer nada, por isso quanto mais alta melhor, quase sempre.
15 Setembro, 2020 at 13:44
Isso é irrelevante…. quando a é uma OPÇÃO….
Se fosse uma opção obrigatório…. a conversa era diferente, mas com uma opção “livre”…. é estúpido ser só 3 milhões.
Matheus…. 10 milhões….
Demiral … 3,5
Domingos Duarte … 3,5 (ou perto disso…)
Com estes 3 nomes não preciso de dizer o resto, certo?
Basta marcar meia duzia de golos na 2º div espanhola e facilmente é vendido pelo “dobro”….
15 Setembro, 2020 at 13:47
Claro,acho que é óbvio,tens de valorizar sempre o jogador com opção mais alta porque assim podes negociar mesmo que paguem menos do que a opção….assim nunca te pagam mais do que essa opção irrisória mas o VL anda em grande forma na defesa do varandas ultimamente.
15 Setembro, 2020 at 14:01
Defesa do Varandas ahaha
Oh koki fode-te pah
Nao tenho pachorra para conversa de merda como a tua
15 Setembro, 2020 at 14:21
8M não é mau. Deem as voltas que quiserem. No caso de PM que acho que nunca sera jogador para o Sporting (é a minha opinião) prefiro que vá com opcao de venda do que mais um emprestimo sem retorno no campeonato português.
Outros casos que vi o mesmo foino de Tobias por exemplo.
3M é pouco.
8M é satisfatório.
15 Setembro, 2020 at 14:57
Fodo sim…Obrigado.
Então se tu não consegues entender as pessoas reclamarem o facto de ser só 3 milhões de opção….só para ti faz sentido,não?consegues defender o indefensável que não faz sentido algum…já te expliquei eu e outros o porquê de a cláusula ser sempre por alta e nunca por baixa,para poderes defender sempre os interesses do Sporting,acho que se percebe bem,nem dá para perceber as voltas que queres dar.
15 Setembro, 2020 at 15:09
O melhor é que eu so perguntei quanto o Miguel, vou repetir, o Miguel, achava um valor que valia o P. Mendes. E apareces aqui tu armado em otario a falar em. Defesa do Varandas. Por isso sim, podes te ir foder.
15 Setembro, 2020 at 15:36
Mais vale ser otário do que tentar fazer dos outros otários e ficarem mal,esses é que são os verdadeiros otários.
O teu primeiro comentário foi só boa sorte Pedro Mendes,nem falas do negócio tão pouco….
Depois o Miguel e bem crítica os valores do negócio,nunca podes meter uma opção tão baixa,isso nem no fm quanto mais num clube dito profissional….depois vens perguntar ao Miguel quanto vale ele então…já que os 3 não achas nada de mal,que nem disseste nada sobre isso….com que intuito essa pergunta???depois vens com os ses no futebol….menos caralho.
15 Setembro, 2020 at 15:53
Eh pa desculpa lá ter desejado boa sorte antes de criticar. Caralho, esqueci-me que a etiqueta da tasca é primeiro criticar o Varandas e o resto logo se pensa.
Sim perguntei ao Miguel quanto acha que vale porque para mim o P. Mendes não vale 3M. Pode vir a valer mas não vale neste momento. Daqui a um ano poderá valer mais? Sim. Mas também poderá não valer na mesma 3M.
O importante neste momento era arranjar colocação para um activo que não conta. Ou preferias não o emprestar porque a clausula é baixa e ele ficar um ano parado? O jogador não merece isso.
15 Setembro, 2020 at 14:07
Isso dos Ses tá o futebol cheio. Se marcar golos, se não marcar, se se aleijar, se não aleijar. Etc etc.
A minha pergunta foi simples, quanto acham que vale o P. Mendes? Se o negocio fosse ao contrário, um P. Mendovski a vir emprestado para nós, com meia duzia de minutos e com uma clausula de 3M, ias achar bom ou mau negocio?
15 Setembro, 2020 at 14:19
O ser bom ou mau negócio… depende se és o vendedor ou o comprador.
No caso do Pedro Mendes…. a ser uma opção (não obrigatória) de 3 milhões…. é um EXCELENTE negócio para o Almeria, porque se o Pedro marcar uns golitos…obvio que o compram e de seguida o vendem com lucro.
Se não render golos….devolvem-no à procedencia….
Ou seja…. EXCELENTE negócio para o Almeria….. MAU negócio para o Sporting…..porque é obvio que o Almeria só paga os 3 milhões se o Pedro render desportivamente…
Um pouco à semelhança do que sucedeu com o demiral…. domingos duarte e afins…
————————————-
O quanto vale agora só seria relevante se fosse uma Venda. Sendo um empréstimo sem compra obrigatória é irrelevante….
15 Setembro, 2020 at 14:24
Nem pareces tu…
Não interessa quanto eu acho que vale o Pedro Mendes agora.
Não estou a vende-lo agora! Ou não percebes isso?
Estou a preparar um possível negócio para daqui a um ano.
E a minha obrigação é salvaguardar o MEU interesse daqui a um ano, não agora.
E como posso fazer isso?
Colocando uma clausula minimamente tentadora para o vender pensando já na hipótese de ele se valorizar muito mais e eu ganhar o que for minimamente justo na altura – e não agora.
Por isso, a emprestar – que eu não o teria feito – quer o Demiral, quer o Matheus, nunca iriam com clausula inferior a 20M€. Nunca. A não ser que fossem sem clausula.
Uma clausula de 20M€ permite-te vender o gajo por 20M€ mas também te permite vender o gajo por 10M€, por 8M€ ou por 3M€. Ou até dá-lo, como o Sporting tanto gosta… Já uma clausula de 3M€, nem por 5M€ te permite vendê-lo.
15 Setembro, 2020 at 14:39
Fala se muito no Demiral, nunca, repita, nunca nenhum sportinguista achou que fosse dar o jogador que deu, metade nem sabiam quem era , até ele ir para a Juve era só mais um, quando foi para a Juve é que a Malta toda começou a chorar!!
E falho em ver qualidade ao PM para ser um elemento assim tão influente, tem potencial mas não tanto como querem fazer.
Dou o braço a torcer no caso de DD e MP, a qualidade estava lá e tinham vindo de uma época de empréstimo excelente, mereciam muito mais aproveitamento e obvio, dada a idade e potencial as cláusulas foram muito acima de ridículas!!!
15 Setembro, 2020 at 14:50
Dasse…
No Demiral não vias TU!
Estava na cara que estava ali outro “Pepe”…
15 Setembro, 2020 at 16:31
Nem toda a gente vê os jogos dos juniores. E foi fundamental no título.
Intransponível na defesa, forte nas bolas paradas ofensivas.
15 Setembro, 2020 at 14:58
Errado, basta vires a este mesmo Blog na altura em que ele estava na B
15 Setembro, 2020 at 14:58
Isto em relação ao Demiral.
15 Setembro, 2020 at 15:17
Ya, Demiral tava na cara que era centralão!
Bastava ver o moço a jogar na b… Era o melhor/dos melhores que lá andavam e destaca-se muito dos outros… O mesmo com o Rafael leão.
Domingos Duarte também era evidente que dava para mais…
15 Setembro, 2020 at 14:58
Pelo menos aqui na tasca não faltavam admiradores.
https://atascadocherba.com/2017/03/24/a-confirmar-se-e-uma-belissima-noticia/
Merih Demiral abordou o seu ainda curto trajeto e as expetativas para o futuro em entrevista ao jornal oficial do clube, apresentando-se como um jogador duro e eficaz. “O Rafael Leão já me pediu para ser mais suave na abordagem aos lances. Mas eles já sabem como sou: sou duro, muito duro, limpo tudo!”, comentou, referindo-se ao confronto de amanhã contra o colega leonino, entre as seleções de sub-19 da Turquia e de Portugal.
A saída do Fenerbahçe, onde atuava regularmente na categoria de sub-21 apesar de treinar com o plantel principal, foi explicada pelo próprio: “No Fenerbahçe dão prioridade aos mais velhos e aos estrangeiros, então o meu futuro estaria hipotecado. Queria vir para Portugal. Cheguei ao Alcanenense com absoluta confiança de que em pouco tempo estaria num grande. Tive ainda outro convite português e dois turcos, mas preferi o Sporting, pois estou na melhor Academia do Mundo. Estou no melhor lugar para vir a ser o melhor do mundo.”
Demiral garante que os três meses em Alvalade já se notam. “Ao olhar para trás percebo que melhorei imenso as minhas capacidades técnicas, táticas e até físicas. Treino para ser mais aguerrido e competente”, frisou.
Por último, o possante central revelou a cumplicidade que tinha com Nani, no Fenerbahçe, com o qual treinava à parte do grupo a pedido do internacional português e ex-Sporting. “Vítor Pereira chamava-me para trabalhar com ele e o Nani pedia-me para ficar com ele a fazer horas extra, para ajudá-lo nas receções de bola e para ele ensaiar dribles em direção à baliza.”
O talento de Merih Demiral esteve ontem em debate na Sporting TV, onde o seu técnico nos juniores, Tiago Fernandes, recodou como ficou imediatamente convencido. “Só precisei de 20″ quando vi o Merih. É rápido, concentrado, com índices competitivos fora do normal, tem querer, vontade, ambição, humildade… É fantástico. Já lidera a defesa e vai valer milhões”, apontou.
15 Setembro, 2020 at 14:59
Eles sabiam, oh se sabiam ….
Tiago Fernandes, recodou como ficou imediatamente convencido. “Só precisei de 20″ quando vi o Merih. É rápido, concentrado, com índices competitivos fora do normal, tem querer, vontade, ambição, humildade… É fantástico. Já lidera a defesa e vai valer milhões”, apontou.
15 Setembro, 2020 at 16:32
Obrigaste-me a ir ler…
“Mete belíssima nisso. Este gajo é impressionante para a idade dele.
Só temo uma coisa… gajos duros com os nossos árbitros…
Duros de verde e branco, obviamente.”
15 Setembro, 2020 at 15:06
Demiral com 18 anos Internacional A Turco a 20 de Novembro 2018. Realmente devia ser um jogador banal antes de chegar à Juventus.
É como um amigo meu diz, percebes tanto de futebol como eu de lagar de azeite.
15 Setembro, 2020 at 15:45
O Quaresma 2 anos mais que o Demiral quando este ainda estava no Sporting, já era titular na equipa A. Ao invês, o Demiral jogou 1 min num jogo para a taça conta uma equipa dos Campeonatos de Portugal. Foi o máximo que conseguiu Demiral no Sporting. Esteve tapado sucessivamente por estrelas como o Douglas, André Pinto ou Marcelo.
Mas prontos, isso agora não interessa nada, fantástico!!!!
15 Setembro, 2020 at 15:50
Foda-se…
Tu continuas a achar que o Demiral é fraco?!
O senhor tenha piedade de ti….
15 Setembro, 2020 at 16:09
Vou fazer um desenho assim mais fácil!
No Sporting, tempo de utilização:
-Quaresma, 18 anos, 9 vezes titular na equipa A, 800 minutos de jogo;
– Demiral, 20 anos, 1 min de jogo com a equipa A, entrou aos 90 contra o Oleiros;
– Contratações feitas nesse periodo para a Equipa Principal e que tiveram mais minutos que Demiral na Equipa A: Douglas, André Pinto e Marcelo;
Queres que saque a conclusão de tudo isto também?
15 Setembro, 2020 at 16:37
A conclusão é óbvia e muitos de nós dissemos na altura.
Quer o Demiral quer o DD deviam ter subido antes ao plantel principal em vez de andarmos a comprar suplentes coxos.
Não ter mais minutos antes foi um desperdício. Ter sido dado como foi foi um crime! São situações incomparáveis.
O Quaresma está a jogar porque o plantel não vale a ponta de uma piça e porque jogamos com 3 centrais. Se tivesses a jogar com 2 centrais o Quaresma nem no plantel principal estava porque o Varandas havia de arranjar um Feddal qualquer da vida (Feddal…não um Coates ou um Mathieu…)
15 Setembro, 2020 at 16:47
Pois é, que conclusão…. O Domingos Duarte então saiu do Sporting com 21 anos, sem ter sequer 1 minuto sequer na equipa principal. O Douglas, André Pinto ou Marcelo deviam ser melhores concerteza.
Quer a direção quer a equipa técnica dessa altura, não quiserem apostar em nenhum dos dois jogadores (Demiral com 19 anos e DD com 21 anos) quando já estavam em idade de jogar pela equipa principal, pois ambos já tinham tudo rodagem num equipa B que entretanto se extinguiu.
Preferiram ir buscar flops com salários bem apelativos e que renderam o que renderam.
Devia ser a tal gestão de topo que tanto apregoam por aqui….
Passam tanto tempo a falar
15 Setembro, 2020 at 19:02
Nunca disse que era um jogador banal atenção, e conhecia sim de falarem aqui na tasca e de ver alguns jogos da B, em que riquichos e fokobos pareciam craques também, o que quis dizer é que, a grande parte dos sportinguistas nem sabiam que esse Demiral existia até ter ido para a Juventus e agora viraram todos entendidos na coisa e só se fala nisso e já acompanhavam o puto, ainda ele estava na Turquia!! quero acreditar que a estrutura que engendrou esse negócio não sabia o que tinha ali!
Começo a dar razão a alguns elementos “persona non grata”!!
Há pessoal que realmente tem conhecimento de causa e é um gosto ler o que escrevem outros são uns wanna be donos de toda a razão!!sem especificar quem.
15 Setembro, 2020 at 19:51
Quem os vendeu é que fez merda da grossa…os outros perderam tempo…
Não tentes misturar tudo para caber na narrativa de merda que andas a tentar vender…
15 Setembro, 2020 at 15:08
Foda-se….
Vinhas à tasca quando ele jogou na B e nos Juniores?!
Qualquer gajo com meio olho aberto via o potencial dele! Faltava sempre saber como seria dar o salto para os séniores e como ia medir a agressividade mas foda-se….só um cego não via o potencial…
Aliás…nem sequer era um jogador desconhecido. O Real já tinha tentado vir buscá-lo e não foi com meio ano na Turquia que um absoluto desconhecido chega ao Sassuolo já supostamente com o acordo com a Juve fechado…Qualquer gajo razoável do Scouting de um bom clube conhecia o Demiral.
O facto de muitos Sportinguistas não o conhecerem é porque não o viam jogar e porque apenas seguem a equipa principal. Esses também não conheciam o Nuno Mendes, o Quaresma, o TT, etc….porque não acompanham os escalões mais jovens do Sporting…
15 Setembro, 2020 at 15:28
Tinha tudo para ser um negocio ainda melhor que o Slimani.
Contratado em 2017 com 19 anos e por mil e quinhentos euros, vocês sabem por quem …..
15 Setembro, 2020 at 15:34
Malcom mesmo, acho que se fizesse 2 boas épocas por cá poderia render 40 milhões.
15 Setembro, 2020 at 15:37
Acho uma piada a esta conversa
“Ninguém conhecia” serve mais para justificar mais a própria ignorância do que a dos outros…
Faz-me lembrar agora os putos do porco…”ninguém os conhecia e são vendidos por X Milhões?!”.
Não…não é ninguém conhecia….és tu e mais uns quantos que não vêm futebol de formação que não conhecia…quem acompanhava minimamente conhece e bem….
Pior ainda quando essa conversa vem dos jornaleiros…que normalmente atesta que eles só vêem futebol tuga da primeira divisão e mais nada…
É como ouvir os comentadores da Sport TV a verem o Leeds contra o Liverpool e dizerem que o Leeds está a ser uma grande surpresa. Num jogo que até nem acho que tenha sido bem conseguido ou pelo menos não criaram tanto como eu esperava. É preciso estar completamente a leste para ficar surpreendido com aquele jogo do Leeds…
O especialista nisso é o JJ nos lamps…tudo o que o JJ contrata é “ninguém conhecia e é um craque”. Vá lá que conheciam o Vertonghen mas possivelmente a narrativa será “estava acabado e o JJ deu-lhe vida.”
15 Setembro, 2020 at 16:59
Contratou-se o Demiral e outros 100 mais para a Equipa B (era a granel aquilo!!!) sem se perceber muito bem os critériose com os resultados que todos sabemos. Conseguiu-se a fantástica proeza de ter uma equipa profissional do Sporting a descer de divisão. Já era uma época de muita desorientação no clube!!!
15 Setembro, 2020 at 19:53
Foda-se…….
Hora da missa….
15 Setembro, 2020 at 16:48
Eu via futuro óbvio no Demiral e, desculpa lá contradizer-te, aqui na Tasca eu não era o único. Havia muito mais gente a dizer que o miúdo ia dar jogador.
De qualquer maneira, nem sequer é isso que está em questão.
O que está em questão é ser competente e precaver uma eventual valorização do jogador – que pode, ou não, ser até surpresa!
Se o jogador não valorizar, nada te impede de negociares por valores mais baixos.
Se o jogador valorizar, estás salvaguardado.
15 Setembro, 2020 at 19:33
Claro que uma boa parte dos Tasqueiros já via enorme qualidade (já nem era só potencial) no Demiral.
Mas nem devia ser isso a estar em causa.
Nós não somos nem Scouting, nem Directores Desportivos, nem Treinadores.
E é óbvio que todos estes falharam quando em Agosto de 2018 aplicaram uma opção de compra DA TOTALIDADE DO PASSE por 3,5M€ e, passados 5 meses ela é batida e logo de seguida duplicada e mais outros 5 meses e é quadruplicada. Competentes foram os do Alanyaspor, do Sassuolo e da Juventus.
SL
15 Setembro, 2020 at 19:24
Quando foi emprestado (Sousa Cinta/Peseiro) fui um dos MUITOS que aqui criticaram a modalidade do empréstimo, por causa da cláusula de opção ser muito baixa para o valor do jogador, mesmo tendo sido emprestado para um clube inferior turco como o Alanyaspor.
E, realmente, estavam todos errados e não percebiam nada de futebol, excepto o Cintra e o Peseiro.
Até porque os turcos accionaram a cláusula de compra de 3,5M€ logo em Janeiro para o venderem pelo dobro (7M€) aos italianos do Sassuolo, que por sua vez em Junho o venderam à Juventus por 14M€ e ainda acharam (e com razão) que foi compra a preço de saldos.
Em 9 meses, a “sobreavaliação” feita por Cintra/Peseiro subiu “só” 4 VEZES!!!
Cabecinhas pensadoras!
SL
15 Setembro, 2020 at 21:59
Lamento, mas estava nos juniores e ja por aqui lhe apontava elevado valor.
15 Setembro, 2020 at 14:43
O mau negócio não é o EMPRÉSTIMO. Esse é um BOM ACTO DE GESTÃO para tentar dar jogo a um activo sem espaço competitivo no Clube e, ASSIM, PODER VALORIZÁ-LO.
Mas é exactamente esta última premissa que torna a OPÇÃO DE COMPRA um MAU NEGÓCIO porque, ou:
A – se colocava uma opção de compra mais alta e o Almería ou a accionava porque ficou satisfeito com o rendimento do jogador, ou não e devolvia-o ao Sporting e o Sporting não perdia nada e teria poupado os ordenados de um ano e, eventualmente, dado mais competição ao atleta;
B – se colocava uma opção baixa, mas com a reserva de manutenção de 50% do passe e se o Almeria ficasse satisfeito, ou se mantinha com ele até fim de contracto mas também não realizaria mais-valias, ou quando procurasse rentabilizar financeiramente o seu investimento, também beneficiaria o Sporting.
SL
15 Setembro, 2020 at 16:41
Desculpa mas o empréstimo já na altura foi um péssimo negócio…
O Demiral tinha mais do que lugar naquele plantel. E com o Mathieu com a idade e os problemas físicos que tinha havia mais que espaço para ele e para o Domingos Duarte….em vez de andarmos a dar tempo a André Pinto e Ilori…
15 Setembro, 2020 at 16:55
Concordo.
O Demiral NUNCA era para emprestar. A culpa aqui é do Peseiro.
Depois, a forma como é emprestado, é culpa do marreta do Cintra.
O que não entendo é o Tiago Fernandes estar na estrutura, ter a opinião que ia ser um centralão, que ia valer M€, e não se opor a que o Peseiro e o Cintra fizessem o que fizeram.
Um gajo que disse o que ele disse do Demiral, nunca pode deixar o jogador sair daquela maneira!
15 Setembro, 2020 at 15:41
Quando metes uma opção de compra serve para quê?
Para o caso de ele correr bem, claro. Se correr mal, claro que nunca vai ser exercida.
Correndo bem….parece-me óbvio que 3M é um absurdo…especialmente para um clube com dinheiro e que correndo bem corre o sério risco de subir à 1ª….
Correndo mal é indiferente…podia ser 1M que nunca seria exercida…
Por isso é que 3M é sempre um valor absurdo. Mais vale meteres uma de 10 e depois se achares na altura que ele vale 3 e que eles estão dispostos a pagar os 3, vais baixando até lá…
15 Setembro, 2020 at 15:41
Isto partindo do principio que estes bonecos não vão nada querer que ele volte…
15 Setembro, 2020 at 15:53
“Opção” e “obrigatória” referente ao mesmo objecto é um oximoro.
Não podes exercer uma opção se estás obrigado a fazer algo.
Tens a opção de escolher uma coisa ou outra, ou nada.
Logo não tens nenhuma obrigação. Se tens obrigação contratual não tens opções. Portanto não podem existir opções “obrigatórias”. O que pode estar já determinado é o valor da futura compra se tal vier a ocorrer. Pode-se dizer que é uma eventual compra com valor pré determinado, o que parece ser o caso. Se assim for fica (mais uma vez) atestando a imcompetência de gestão dos atuais destruidores de valor que “gerem” o Sporting. Saberão eles o valor futuro deste atleta? Estes negócios são sempre maus, vide o caso de Matheus Pereira como exemplo. O atleta valoriza-se mais do que o valor previamente acordado e quem fica a perder é quem empresta, se não se valorizara e não for bom negócio para a entidade receptora não se exerce a opção. Ou seja, são negócios desiquilibrados com vantagem óbvia para a entidade receptora do jogador. Só grunhos imcompetentes entram nisso. E é isso mesmo que temos à frente do Sporting. É lidar…
15 Setembro, 2020 at 17:01
Essa lição de português está toda correcta.
Agora, o que existe é “a opção de compra do jogador por uma clausula de 3M€ ou 8M€”.
As opções são:
a) não quero.
b) quero e pago os 3M€ ou os 8M€ – a que for.
Portanto, neste caso parece que há opção.
A outra situação é “empréstimo com clausula de compra obrigatória por XM€”. Nestes casos não é uma opção, obviamente. Mas é verdade que por vezes se vê escrito “opção obrigatória”. 🙂
15 Setembro, 2020 at 18:41
Exato, Miguel. Quanto ao português estamos de acordo com a má utilização de termos e a inerente falha lógica. Quanto aos termos deste negócio também estamos de acordo. É uma bela merda para o Sporting. Qualquer parte negocial que auto-limite a sua capacidade futura está a trabalhar contra os seus interesses. O caso de Demiral e de Matheus deveria ter servido de lição. Se não aprendem é porque têm limites cognitivo. Ou então pior, é propositado para desvalorizar a SAD e promover a sua venda em ambiente “propício”.
16 Setembro, 2020 at 8:12
Há sempre alguém que consegue ver algo positivo nesta merda como é o caso deste croquete vl.
Bate palmas como tu gostas…
15 Setembro, 2020 at 13:38
Sinceramente, não vejo nada no Pedro Mendes (o que nao invalida que devesse ter sido integrado na altura em que só tinhamos o Sporar a PL).
Se no final do ano o vendermos por 3M não me parece de todo um mau encaixe, mas estas cláusulas tão baixas não fazem sentido nenhum, muito menos para gajos novos. Mete-se uma cláusula alta e no final do ano se houver necessidade baixa-se o valor. Assim é correr o risco de ter mais um negócio à Demiral.
15 Setembro, 2020 at 13:41
A questão é saber porque raio um clube corre o risco de fazer um péssimo negócio sem ganhar nada em troca
15 Setembro, 2020 at 13:54
Exacto! É que não é por causa do salário de certeza absoluta …
É evidente que isto é a Lavandaria do MEndes a sugar o que pode e não pode que possa ter alguma qualidade do SCP …
15 Setembro, 2020 at 14:11
E tanto mais estúpido quanto a cláusula, a ser accionada, só o será no final da época, pelo que também não serve para ajudar a resolver os graves problemas de tesouraria da SAD. Sendo assim, colocassem uma cláusula mais alta. Não prejudicaria o empréstimo porque o Clube que o recebe ou achará no final da época que vale aa pena investir esse valor mais alto porque o jogador correspondeu às suas expectativas, ou, caso não corresponda, simplesmente não accionam a cláusula e volta à procedência.
GESTÃO DE MERDA!
SL
15 Setembro, 2020 at 13:53
Não vÊs nada no Pedro MEndes??!
E no camacho vÊs alguma coisa?!?
E no Dumbia o que é que vês?!?
E no rosier?!? Vês alguma coisita?
E no Llori?!? Nesse de certeza que vês qualquer coisa, ou não?
Tu deves é ver UNICÓRNIOS e VACAS VOADORAS …
15 Setembro, 2020 at 14:44
Estás a ser injusto, uma coisa não invalida a outra!
Camacho e Ilori nunca deviam ter voltado sequer, e Doumbia e Rosier são so mais umas varandices, á lá FM, já viste o que era emprestar o Camacho e Rosier após todo o esforço financeiro feito para os trazer, é coisa que não vão fazer, vão ficar até ser mais que evidente a falta de qualidade!!
15 Setembro, 2020 at 16:07
A falta de qualidade é da estrutura. Não é dos jogadores. À excepção do top 100 os outros jogadores só dependem de treino, continuidade e boa liderança.
Lembras te da qualidade do Nuno valente? Não prestava para nós. Foi para o Leiria. Deu em campeão europeu. Era merda.
15 Setembro, 2020 at 17:08
O Camacho e o Rosier estão fora do plantel.
Estão no grupo de jogadores que são para vender ou, se não conseguirem, emprestar.
Isto contradiz o que escreves.
Já assumiram que foram mal contratados ao colocá-los, um ano depois, fora do plantel, mesmo sem virem para os jornais dizer o óbvio.
15 Setembro, 2020 at 17:06
Eu vejo mais potencial para crescer e ser opção no Sporting o Doumbia do que vejo no Pedro Mendes.
Mas cada um tem a sua opinião sobre cada jogador.
A maior parte dos jogadores, a maioria deles, são de avaliação que não é consensual. Os jogadores que são de valor consensual são as extremidades: os muito fracos, caso do Ilori, em que toda a gente acha mau; os muito bons, caso do Bruno Fernandes, em que toda a gente lhe reconhece qualidade acima da média.
Casos como o do Rosier, na realidade, até é difícil ter opinião. O tempo que se viu em jogo não chega para avaliação.
15 Setembro, 2020 at 20:23
Por acaso acho o contrário em relação a dumbia/Pedro Mendes.
Pelo simples facto de que a posição do dumbia tem muito mais concorrência de qualidade.
Assumindo que dumbia é um 6/médio defensivo, se formos competentes, temos titular para essa posição nos próximos 3 anos, com o palhinha. E se calhar mais facilmente dava o lugar a um bruno paz do que ao dumbia… E nos próximos 3 anos, provavelmente haverá alguém da formação que possa tomar o lugar.
Pedro Mendes não tem concorrência de valor para a posição. Luís phelipe e sporar são no máximo razoáveis. Tiago Tomás pode ser bom.. Ainda não vi nada a nenhum destes que Pedro Mendes não seja, também, capaz de dar.
Sendo que o que está feito, feito está, o que fazia era promover Pedro Mendes à A e vender LP, porque com uma abordagem competente seria fácil fazer 3 a 5 milhões com o LP e nesse sentido era um bom aproveitamento financeiro, sendo que não o vejo a dar muito mais rendimento desportivo ao Sporting.
15 Setembro, 2020 at 17:50
Não, também nao vejo nada em nenhum desses. O que não faz com que passe a ver alguma coisa no Pedro Mendes.
15 Setembro, 2020 at 16:05
O que é que vês no LP e no Sporar? Vês algo?
21 anos, com 15 golos em 21 jogos nos sub 23… O que é que é suposto um ponta de lança raçudo fazer para a fina nata do adepto leão ver valor?
15 Setembro, 2020 at 17:53
Não, nao vejo nada no LP nem no Sporar, mas mesmo assim acho que acrescentariam mais que o Pedro Mendes (o que é impossível saber visto que o rapaz não teve qualquer oportunidade).
Mas isso não invalida o que acho do Pedro Mendes. Antes dele ainda teria Dala, Leonardo Ruiz e Pedro Marques (não estou a par da última época dele, falo do que vi na equipa B).
15 Setembro, 2020 at 13:46
3 milhões? Outra vez a mesma merda!
15 Setembro, 2020 at 13:55
Bate palminhas !!!
Apoia muito !!!
Compra muito merchandising!!!
15 Setembro, 2020 at 22:01
Este merece.
15 Setembro, 2020 at 22:03
:thumbsup:
15 Setembro, 2020 at 13:53
3M€ é apenas e só ridículo… Ou ele se afirma e aí tinham de pagar 15 ou 20M€ ou então ele faz uma época de merda e certamente não dão 3M€ e ele volta para casa de partida. Se ele fizer uma época muito boa pode acontecer o mesmo que com o Jovic das galinhas. O Frankfurt pagou os 6M€ da opção de compra e vendeu-o no mesmo dia ao Real Madrid por 60M€.
Quando a cláusula é baixa, ao menos que fiquem com uns 50% do passe para não se darem maroscas dessas…
15 Setembro, 2020 at 14:18
Ia dizer mesmo isto….se o jogador não se afirmar o clube que o recebe não vai pagar a cláusula só porque sim…se o Pedro tiver uma época excelente e marcar uma golos, o Almería vai comprar um jogador valorizado por 3M!?! Com uma cláusula de 10 ou 15M se o Almería o quiser pode sempre tentar negociar….assim é mesmo para despachar sendo que provavelmente nem recebem nada pelo empréstimo…se as empresas fossem geridas assim estavam bem tramadas
15 Setembro, 2020 at 14:19
Mais… quem quis o jogador foi o Almería…
15 Setembro, 2020 at 14:35
3 milhões?! Quer dizer então que o preço real é de 2M. Sai mais 1M para o bolso do lá detrás.
Daqui a 1 ano é vendido por 15M.
Fantástico!
15 Setembro, 2020 at 14:53
Empréstimos para este tipo de jogadores são a única opção.
O valor é uma tanga
Se dá, vale 3 ou 4 vezes mais, se não dá, regressa.
Boa sorte ao jogador!
Volta GAG!!!!!
15 Setembro, 2020 at 15:19
A duas semanas e meia do fim de mercado ainda temos de encontrar soluções para 16 pedaços de entulho.
Boa sorte a livrarem-se de Matheus O., Miguel Luis, Doumbia, Ilori, Camacho, Rosier, Lumor e afins. Bem que precisam
15 Setembro, 2020 at 16:01
Com esta direcção, quem é que se valorizou?
O Bruno Fernandes saiu nitidamente abaixo do valor mas parece me ser o único caso em que se pode argumentar que o Varandas e a sua equipa valorizaram um jogador.
15 Setembro, 2020 at 17:20
Pelo menos não o desvalorizaram.
Não vejo que o tenham valorizado.
15 Setembro, 2020 at 17:32
Raphinha, Bruno Fernandes e Thierry Correia. Não sei as comissões que o Mendes papou com isto. Mas foram os 3 jogadores que se valorizaram na administração Varandas
15 Setembro, 2020 at 15:31
Três milhões? 😀 😀 😀 😀
Vai à tua vida Pedro e foge deste circo de horrores!
15 Setembro, 2020 at 15:56
Imagina que não tinha marcado aos 1 minuto e 11 segundos no primeiro jogo pelos AA do Sporting num jogo europeu fora contra o PSV. Claramente não era player para o Sporting. Falta lhe algo… Idiotas.
15 Setembro, 2020 at 19:29
E que golaço!
Incrível (ou não…) como o Sporting com um plantel tão fraco não tenta aproveitar desportivamente e rentabilizar este jogador.
15 Setembro, 2020 at 16:36
Confesso que nos últimos dias li qq coisa que falava em 8, daí a minha admiração com a conversa dos 3.
Eu nem sequer sou fã do Pedro Mendes e via todos os jogos dos sub23 onde ele era bem superior. Fisicamente muito forte, os defesas putos… Mas tinha dúvidas sobre o que poderia render ao mais alto nível.
A questão é que mereceu oportunidade e de facto, não a teve. Ainda por cima quando vendemos o Dost e o LP estava lesionado. Uma vergonha.
A questão nem é os 3M, podia ser 1, podiam ser 8. Se corre bem, é uma pechincha pq qq clube no mundo negoceia melhor que nós. Se corre mal, volta.
E estamos a falar de uns gajos que receberam uma bela quantia dos lamps…
Somos uns atados.
15 Setembro, 2020 at 16:56
https://pbs.twimg.com/media/Eh9rFJjXYAARzdC?format=jpg&name=large
O carrossel espanhol deve ser mais animado…e tem caramelos.
15 Setembro, 2020 at 17:06
foda-se se nao è melhor que o Sporar…
15 Setembro, 2020 at 17:18
Tirando que se dá mais ao jogo, o resto parece muito similar.
Compreendo que se questione o ir buscar um Sporar com um Pedro Mendes no plantel.
Se pensarmos, por exemplo, numa dupla para ser opção, Pedro Mendes e Phellype, e noutra dupla que implica gastar 6M€ e mais cerca de 1,5M€ de ordenado, Sporar e Phellype, é fácil questionar a 2ª opção.
Para mim são jogadores muito similares, que, de todo, justifica esse investimento de 6M€ e esse aumento no orçamento de 1,5M€!
15 Setembro, 2020 at 17:35
para gastar dinheiro em Sporares temos Pedros Mendes em casa.
Ao menos PM è forte fisicamente.
Sporar parece uma muleta.
Outra discussao è, antes do golpe de estado um Sporar nem na equipa B do SCP jogava. Agora, è titular indiscutivel.
Sao ideias e visoes para o clube.
15 Setembro, 2020 at 17:27
porque é que tudo,ou quase tudo, o que é noticia do Sporting mete nojo ?
15 Setembro, 2020 at 17:38
para me chatear.
15 Setembro, 2020 at 17:39
Ou seja, vale 3 Shikabalas. Ou Wang e meio.
15 Setembro, 2020 at 19:11
A dispensa de Pedro Mendes quer dizer que em princípio vamos ter um novo avançado
15 Setembro, 2020 at 19:34
Não necessariamente porque já estava “programada”. Nunca treinou com o plantel esta pré-época.
SL
16 Setembro, 2020 at 9:37
Fui ao estádio em Eindhoven e vibrei com o golo do puto. Achei que estava na calha para se fazer jogador, depois dos sinais positivos nos sub23. Depois de toda a novela à volta dele, esperava que tivesse mais oportunidades. Pareceu não contar para o Amorim desde o início. Que se encontre com o seu melhor futebol e seja feliz, é o que lhe desejo.