O Sporting não desiste de ser ressarcido por Rafael Leão e a novela da rescisão do actual avançado do Milan conheceu mais um episódio.
Depois do jogador ter sido condenado a pagar 16,5 milhões de euros ao clube de Alvalade e de Rafael Leão não o ter feito, a direcção leonina resolveu apostar num caminho alternativo.
Assim, o clube português voltou a recorrer à FIFA, para que esta declare a responsabilidade conjunta do pagamento dessa quantia, entre Leão e o Lille, clube que o recebeu, de modo a poder receber esse montante da equipa francesa.
14 Outubro, 2020 at 18:09
E entretanto penhorar os prémios que o traidor recebe pelas participações na seleção…???…
14 Outubro, 2020 at 19:36
E 2/3 do salario não estão penhorados, porquê?
14 Outubro, 2020 at 19:52
isso só se aplica ao(à) assalariado(a) normal: sai informação de dívida das finanças ou do tribunal para a empresa em que trabalha e o desconto é “automático” com transferência directa para o(a) credor(a). O assalariado privilegiado [que é capaz de ganhar mais em prémios de um jogo que o(a) outro(a) num ano inteiro] está imune a esse tipo de tratamento.
SL
14 Outubro, 2020 at 21:20
Caro Álvaro, estamos a falar de coisas distintas…
Como é óbvio , estou a falar da penhora de créditos que são do conhecimento público e não da penhora de vencimento ou salário.
SL
14 Outubro, 2020 at 22:20
Na existência de créditos devidos seja ao Fisco seja por decisão transitada em Tribunal, o salário do trabalhador por conta de outrem, sendo o seu único rendimento regular, é passível de penhora parcial, para regularização desse crédito.
Quanto aos jogadores, também são assalariados. Só que são asSALARIADOS, isto é, recebem salário trabalham por conta de outrem a troco desse SALÁRIO e, por isso, deveria estar sujeitos à mesma penhora parcial para saldar dívidas que contraiam.
Eu estava era ironizando com o facto de com o normal trabalhador que deva ao fisco ou deva, por exemplo, pensão de alimentos à ex-mulher, ou deva IMI, essa dívida é rapidamente executada junta da empresa através da cativação parcial do salário e sua transferência directa para a conta do credor.
Já com Futebolistas, se a dívida for ao Fisco, é para pagar logo; já se a dívida for ao Clube ou à ex-mulher, não se conhece que ordenem ao Clube empregador a cativação parcial do seu ordenado.
SL
14 Outubro, 2020 at 23:18
Além disso o Leão trabalho no estrangeiro.
Não sei até que ponto se pode penhorar algo noutro país…
E só para quem aqui dizia que uma divida paga-se sempre ou a pessoa vai presa, acabei de falar com um advogado por causa de uma divida que têm para comigo e ele confirmou que se a pessoa não tiver bens não está obrigada a pagar e o que se pode fazer é pedir penhora de parte do ordenado – o correspondente ao ordenado mínimo está fora da penhora – e depois pode-se pedir sobre a outra parte.
Portanto, podes dever e não pagar, como eu disse aqui na altura e muita gente ficou escandalizada…
14 Outubro, 2020 at 21:57
Isso é verdade?
O salario de um jogador é impenhorável?
Nunca ouvi falar nisso.
14 Outubro, 2020 at 22:31
Claro que teoricamente é “penhorável”. Não conheço é situações em que tenham solicitado a Clubes (entidade empregadora) para efectuar essa cativação e transferi-la para o credor. Já do normal trabalhador essa cativação acontece e só tens conhecimento dela quando recebes a folha de pagamento com o respectivo “corte”. A mim aconteceu, com uma suposta dívida ao fisco, em que fiquei uns 3 ou 4 meses a receber menos 1/3 do vencimento para depois o Fisco “perceber” que se tinha “equivocado” (nos anos iniciais do IRS) não tinham “recebido” a minha declaração de IRS e acharam que não a preenchera. “Esqueceram-se” de verificar a mudança de residência Fiscal. Quando fiz prova do pagamento, no mês seguinte recebi uma “bolada”, mas se pensam que houve um tostão que fosse de juros de mora estão bem enganadinhos.
Dois pesos e duas medidas conforme o estatuto social e económico. Ou … “Dura Lex nem sempre Lex”.
SL
14 Outubro, 2020 at 22:45
Já do normal trabalhador essa cativação acontece e só tens conhecimento dela quando recebes a folha de pagamento com o respectivo “corte”.
Isso não é verdade. Pode acontecer com a AT (e actualmente duvido, eles costumam ameaçar antes), mas se alguém puder um pedido de penhora sobre qualquer indivíduo, este é avisado previamente. Neste caso o queixoso não é Estado, é pessoa colectiva.
14 Outubro, 2020 at 23:01
Nuno, o individuo sabe sempre que tem um processo executivo, não advinha o momento em que pode levar com um solicitador em cima, nomeadamente com pedido de penhora na entidade patronal e pode de certa forma alegar que foi surpreendido.
14 Outubro, 2020 at 23:23
O meu condomínio solicitou penhora a um tipo duas vezes, da primeira ele até pagou (e a penhora não seguiu), da segunda ele aceitou.
Portanto, surpreendido não foi.
14 Outubro, 2020 at 23:28
É parecido com o que estou a dizer, tens um solicitador a solicitar o pagamento de titulo executivo e consegues acordar o pagamento em três meses, suspende a possibilidade de penhora, falhas a primeira prestação e se o solicitador for diligente não espera nem contacta de novo vai onde há credito, regra geral o salario e solicita a penhora …. depois, surpresa mehhh
Acho que é assim que funciona, mas não é a minha praia ….
14 Outubro, 2020 at 23:03
Obvio que a entidade patronal antes de fazer a penhora regra geral informa o trabalhador que recebeu o pedido de penhora e há muitos que se dizem ou fazem de surpreendidos.
14 Outubro, 2020 at 23:07
Não sei se ainda acontece. Comigo aconteceu com o Fisco e foi um erro deles. Tive que provar o erro para depois me devolverem o dinheiro. Sem juros, (por volta de 1983 ou 84, nos primeiros anos de IRS e quando da minha mudança para os Açores).
Já tive piores que essa com serviços do Estado, nomeadamente uma situação kafkiana de troca de identidade pelo equivalente ao actual SEF e que se repetiu durante mais de 10 anos, até ao ponto de ameaça de extradição.
SL
14 Outubro, 2020 at 23:07
Não sei se ainda acontece. Comigo aconteceu com o Fisco e foi um erro deles. Tive que provar o erro para depois me devolverem o dinheiro. Sem juros, (por volta de 1983 ou 84, nos primeiros anos de IRS e quando da minha mudança para os Açores).
Já tive piores que essa com serviços do Estado, nomeadamente uma situação kafkiana de troca de identidade pelo equivalente ao actual SEF e que se repetiu durante mais de 10 anos, até ao ponto de ameaça de extradição.
SL
14 Outubro, 2020 at 23:25
Não sei.
Mas posso dizer que a minha empresa foi ameaçada de penhora por uma dívida, indevida, mas embora tivesse razão teve que pagar. Após exposição a AT admitiu a nossa razão e devolveu o valor indevidamente cobrado. Claro que sem juros
14 Outubro, 2020 at 18:27
Volta, Leão. Estás perdoado.
Mark my words.
14 Outubro, 2020 at 19:08
E o Milan ia aceitar isso assim na boa
14 Outubro, 2020 at 23:01
Depende muito do Mendes.
14 Outubro, 2020 at 21:57
Não acredito. Dificilmente volta ao futebol português tão cedo.
14 Outubro, 2020 at 19:13
Desviar o foco.
Desde que rescindiu com o Sporting, o traidor negro já encaixou 8M€ limpos. Ataquem-no em força que ele paga o que deve em menos tempo do que o MU nos pagará ter sido enganado pelo zenha
14 Outubro, 2020 at 20:22
Traidor negro…. foda-se
14 Outubro, 2020 at 21:05
Esta gente não tem noção…
Cada vez mais reles…
14 Outubro, 2020 at 21:50
Verde não é de certeza.
14 Outubro, 2020 at 19:19
“O Sporting não desiste de ser ressarcido por Rafael Leão…”
Mas devia desistir? 🙂
Obviamente o caminho é este.
Do Rafael Leão dificilmente vão ver dinheiro, como alguém disse aqui na Tasca!
Por alguma razão a FIFA torna os clubes solidários da merda que os jogadores fazem quando os contratam…
Isto não é desviar o foco de nada.
É fazer o que tem de ser feito.
Se não fizesse nada era criticado, fazendo é para desviar o foco e é criticado na mesma!
14 Outubro, 2020 at 21:53
Pessoalmente, apostava em destruir a vida e a carreira ao RL. Tentar fazer com que os bens e vencimentos fossem penhorados. Deve ser uma pressão e uma desmotivação horrível. Mas isso sou eu, que acredito num olho por um olho.
14 Outubro, 2020 at 21:58
Fazia o mesmo. É uma questão de justiça.
14 Outubro, 2020 at 22:30
Fdx Olha o trolha do Braga fazer isso com a dívida que nos temos de um treinador de 3 nível…
15 Outubro, 2020 at 10:53
Esta no seu direito. O trolha e um asqueroso de primeira, mas quem esta mal e a dar calotes somos nos.
Onde ja se viu ir buscar um treinador, dizer que no dia seguinte pagamos 5M e depois damos o calote. Qualquer pessoa fica com a ideia que nunca tivemos qualquer intencao de cumprir aquele primeiro pagamento, e possivelmente, mesmo a moratoria que o trolha depois deu ate ao final do mes.
14 Outubro, 2020 at 23:20
Não sei se podes penhorar o ordenado a um gajo que trabalha em Itália…
Podes?
15 Outubro, 2020 at 10:51
Tenho a ideia de que uma ordem a nivel nacional, desde que a entidade empregadora e possivelmente o banco estejam igualmente ao abrigo da UE, possa ser obrigada a cumprir uma ordem de outro estado membro.
15 Outubro, 2020 at 18:03
Se pode, era de fazer.
Mas eu tentava envolver a FIFA nisto e julgar o caso ao abrigo das suas leis. O contrato foi feito a pensar e de acordo com as regras da FIFA. É isso que nos defende e é isso que pode fazer com que se receba o valor indicado no contrato para uma rescisão sem justa causa por parte do jogador.
14 Outubro, 2020 at 19:32
Paga o que deves
14 Outubro, 2020 at 20:07
Estes ciganos que conspurcam o clube, são o verdadeiro exemplo como os portugueses gostam de rastejar e pedinchar.
Nobres valores.
14 Outubro, 2020 at 20:23
Taxa de mortalidade de covid em Portugal 208/milhão = 0,018%
Número de mortos em Portugal por covid 2117. Ano passado 3400 mortos por gripe.
Rácio entre pessoas infectadas e mortos 2,2%. Contabilizando os assintomaticos que se calculam em 4x o número de infectados detectados, o rácio passa a ser 0,5%
Os números reais de mortos da pandemia não chegará sequer perto de 1 em cada 100 pessoas. Sendo que desse 1% de mortalidade 80% corresponde a pessoas com mais de 70 anos.
Deixem os jovens em paz e deixem as pessoas trabalhar. Cada um deve assumir as suas responsabilidades e deveres e cuidar das suas relações sociais com família amigos e idosos. O governo não manda em mim, podem meter a aplicação na peida da mãe deles
O Aumento da mortalidade associada a outras doenças que não estão a ser tratadas por causa da suposta pandemia é de 5000 mil pessoas em Portugal. Pessoas deixadas ao abandono para brincarmos ao covid, sem consultas de especialidade, sem apoio médico, sem possibilidade de recorrer aos hospitais.
Abram os olhos sim.
14 Outubro, 2020 at 20:42
O COVID é bom acabou com a pneumonia (a comum), as alergias, talvez com a gripe e os cancros…
14 Outubro, 2020 at 20:42
Para se fazer afirmações de forma tão convicta convém estar-se informado… Aconselho esta leitura: https://coronavirus.jhu.edu/data/mortality .
A mortalidade por covid em Portugal é como é graças as medidas implementadas…em países onde estas não foram tomadas, chega aos 7% no RU, 10% no México e 3% nos EUA…Um vírus não controlado vai infectar muito mais pessoas e ao multiplicar-se dar origem a mutações que podem ser ainda mais mortais por se adaptarem às defesas do organismo…. O tão famoso desgraçado do vírus da gripe não mata mais porque temos vacinas para a população mais vulnerável caso contrário acredita que seria muito mais mortal.
Bastava sermos todos um pouco mais responsáveis e não andar com estas teorias da conspiração e estariamos muito melhor tal como estão os da NZ ou da China mas infelizmente vivemos num mundo em que somos todos doutores do facebook
14 Outubro, 2020 at 21:07
Quando te tocar a ti ou alguém da tua família… E se correr mal (oxalá que não)… Talvez mudez de opinião
14 Outubro, 2020 at 22:49
Brincar ao covid?
Isso…
Vejo que aqui também há um muro, ou se é a favor ou contra o confinamento total. Não há terceira via.
15 Outubro, 2020 at 1:40
Rodrigo, o abrolhos.
Obrigado Rodrigo, iluminaste o meu pensamento.
14 Outubro, 2020 at 20:55
Eu tbém cheguei a pensar assim….até que há 10 dias atrás um dos meus melhores amigos entrou em Santa Maria ,2 dias depois cuidados intensivos , ventilador de seguida e agora segundo os médicos a situação é irreversível.
Não entrem em pânico mas não desvalorizem por favor, quando assume a forma de pneumonia o desfecho é quase sempre fatal.
14 Outubro, 2020 at 21:16
Não é menosprezar a doença (se calhar até foi criada para matar mais do que as que já partiram), mas exigir que a vida continue com condicionalismos e não com exigências e obrigatoriedades ridículas.
14 Outubro, 2020 at 23:37
Criada por quem?
15 Outubro, 2020 at 0:29
Direta ou indiretamente pela mão humana.
Não me perguntas a nacionalidade da mão e do cérebro por trás.
14 Outubro, 2020 at 21:28
E um membro da anterior direção que seguramente fala por todos os estarolas que disse que o Rafael Leão devia era voltar para o Sporting.. tao ridículos como a gestão que fizeram do clube e que nos deixou no abismo, financeiro, desportivo e reputacional
14 Outubro, 2020 at 22:10
Seguramente que fala. Ele até faz amor com a minha namorada por mim, vai trabalhar por mim, dá banho ao cão, muda a areia ao gato e pelo meio ainda faz um estufado de vitela que é uma maravilha.
14 Outubro, 2020 at 22:33
Ribeiro vai pro caralho
15 Outubro, 2020 at 18:04
Tu também dizes aqui merda com fartura, todos os dias, por vezes mais de uma vez por dia, e isso não vincula o Sporting, Frederico!
14 Outubro, 2020 at 21:44
O Sporting só tem de receber o dinheiro.
O cagalhão do rafael leao é que te de se queixar Lille, se quiser….se não quiser, caralhinho para ele na mesma.
15 Outubro, 2020 at 7:20
E vai receber ao Totta?
14 Outubro, 2020 at 22:00
É ir até ao fim com este mercenário!
14 Outubro, 2020 at 22:16
Numa questao de justiça , tinha agrado nos 16M pagos ao Clube .
Alem disso: desejo tudo de mau e ruim q possa acontecer a este cagalhao e aos outros traidores. Anseio por isso QUASE como vitórias do Clube
Sou sincero, Ódio a esta gente
14 Outubro, 2020 at 22:16
Para mim a grande notícia do do dia foi a renovação do contrato do Palhinha. Este é um jogador à Sporting.
14 Outubro, 2020 at 22:35
o leão é não residente em portugal…
do salário…. só podes penhorar as batatas.
14 Outubro, 2020 at 22:59
Não deve ser bem assim, já tive uma situação de uma penhora a um italiano, residente em Itália, demorou algum tempo e teve-se de contratar um advogado italiano, mas fez-se … não tou a falar de jogadores.
14 Outubro, 2020 at 22:48
Claramente notícia plantada para se ganhar tempo (e votos…) à direcção, mudando e afastando os sócios mais distraídos dos assuntos mais importantes.
De resto, não consigo perceber uma coisa: R Leão tem de pagar ao Sporting 16,5 milhões – devería ser o clube que o acolheu. E a pagar alguma coisa, era o valor da transferência para o Milan (22,5 milhões) + uma multa por ter rescindido sem justa causa. Da maneira como tudo ficou resolvido, correu até bastante melhor para o Leão (e Lille) que ao Sporting, podendo abrir caminho a outros fazerem o mesmo (qualquer que seja o clube).
Há certas coisas que não consigo perceber e esta não consigo mesmo… O TAS, com esta decisão, ajudou a outros no futuro fazerem o mesmo, quando devia fazer o contrário.
Mas areia para os olhos a notícia, sem dúvida.
15 Outubro, 2020 at 0:25
Podes crer…
Areia para os olhos…
15 Outubro, 2020 at 1:26
Isso foi aqui falado na altura da decisão… As declarações do TAS acho que até estão disponíveis publicamente.
Disseram uma coisa do género “tá bem que o contrato tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões, mas parece demasiado… E achamos que o jogador deve valer mais ou menos isto por isso, fica assim. 16 e meio e não se fala mais nisso.”
14 Outubro, 2020 at 23:23
Nestes casos a fatura devia ir inteirinha para o primeiro clube que contratasse o desertor. Era uma forma muito eficaz de acabar com as rescisões num instante. Houvesse apenas vontade.
15 Outubro, 2020 at 0:27
Mas esta merda vai ficar assim?
Tenho a certeza que o puto já tem garantias de alguém para estar descansado que não vai pagar nada…
SL