Há por aqui um grupo de especialistas que interpreta à maravilha e sistematicamente a seguinte estratégia: misturar varandas com o Sporting como se se tratasse de algo uno e indivisível! Curiosamente são os mesmos que atacavam ferozmente BdC sem se importarem minimamente com o tal fenómeno da monoliticidade que agora evocam. E é assim que gritam ao ultraje ao Sporting, a sabendas que as ásperas críticas são dirigidas ao inepto que estouvadamente está a enterrar o nosso Clube.
Essa de “quem não está com varandas está contra o Sporting”, é uma bimbalhice cínica, copiada dos anais da tenebrosa NKVD da URSS
são aqueles que sabiam muito bem que o benfica estava a fazer tudo por tudo para deitar abaixo bdc ( e todos leram os e-mails de apoio que o orelhas dava aos golpistas em unir o Sporting ) e pouco se importaram com isso.
Podem vocês pensar o que quiserem e dizer o que vos apetece…
Não defendo o Varandas (nem votei nele…)…
Mas não sou assim tão ingénuo, que não saiba o que está por detrás dos “chistes” de PC…
Desiluda-se “quem pense que ele quis atacar” o Presidente do Sporting…
Ele sabe bem , como já referi, que ele não se vai manter por muito mais tempo, no cargo que ocupa…
Mas o Sporting “que ele de há muito tem prejudicado”…esse, deseja ele…que “não se endireite” tão depressa…para “poder continuar a dividir os dividendos”…
Entre “os corruptos do norte…e os corruptos do sul…”
A vergonha disto tudo é ser um octogenário corrupto a dizer as verdades.
O vananas quando falou não defendeu o SCP,defendeu se a ele próprio. O que não surpreende.
E agora está metido num 31 porque não tem capacidade de resposta.
O presidente do SCP não tem capacidade para se meter nestes jogos.
Todos gozam com ele.
Qual é a dúvida?
Essa gente comunga aquilo que nos deixou a anterior direção, que é, não há amor a nada apenas ódio a algumas coisas.. esse é o lema desses auto-proclamados “sportinguistas” mas que na verdade não passam de escumalha
O que parece incomodar certos “sportinguistas” nas declarações de pdc… Um dos principais beneficiados do ataque à academia foi o Varandas! Teve participação nas rescisões! Apresentou-se como candidato quando nem se sabia que ia haver eleições!
Algo que ninguém ainda sabia e foi então que pdc se lembrou de fazer estas declarações para dividir os sportinguistas…não há pachorra!
Vejo mais Sportinguistas a concordar com o que PdC disse em relação ao Varandas, do que com o que Varandas disse em relação a PdC.
Neste ultimo caso aliás, muitos foram os que viram nas declarações de Varandas um ataque ao anterior CD.
Pessoalmente só li hipocrisia, de um e do outro. Nenhum fala de maneira genuína, o Papa tem um track record que fala por si, anda nisto há muito tempo, sabe o que dizer e quando dizer. O Varandas falou bem, o problema do discurso é que é contradito pelo próprio com várias compilações de verborreia com que deliciou a malta nos últimos anos.
Neste momento é apenas uma novela rasca que apenas serve para tirar o foco do importante: corrupto de primeira protegido pelo poder que ainda tem, pais a sério e tinha passado a velhice a ver o céu aos quadrados; incompetente de merda sem capacidade de gerir um clube da dimensão do Sporting, quando mais rápido saltar mais rápido resolvemos os nossos problemas.
De uma lado, a ironia habitual, os telhados de vidro que alguns agora fingem não existir.
Do outro, um atado para fora e arrogante para dentro. Não lhe bato palmas por tentar, mas confesso que foi uma surpresa. Bem ou mal, que se tente sempre defender o Sporting.
Aplaudir quem nos ataca, com verdades ou não, demonstra bem que temos um problema muito maior para resolver que o PC ou o Vieira.
Levar o PdC a sério é algo que me ultrapassa. O que ele quer só ele sabe, mas está longe de ser algo benéfico para o SCP. Cenário ideal era ele e o Vieira lixarem-se um ao outro e acabarem parceiros de cela. Bater palmas ou achar que isto pode ser bom para o Varandas é apenas metade do objetivo do velho.
O problema do Varandas é que defendeu os erros dos árbitros no passado, com que cara vai ele apontar o dedo a quem quer que seja? Há tempos não podia haver desculpas agora já pode? O Varandas tem o cu apertado, desde o Godinho que não se via um cu tão apertado como o dele, viu oportunidade e aproveitou para fazer um pouco de limpeza de imagem, e se há coisa que o preocupa é a imagem. Tentar tirar daqui algo positivo é fechar os olhos à postura que tem tido até agora.
Não. Há Sportinguistas que concordam que o Pinto da Costa constatou uma verdade óbvia e dolorosa. Independentemente de ser o esterco que é. Podia ter sido o Hitler, o Einstein, ou o Emplastro a ter dito isto. Era sempre verdade.
A noção para destrinçar as duas coisas, é algo que esperava que houvesse pelo Cherba e pela Tasca, em vez desta demagogia de merda, que só serve para vir aí a escumalha croqueteira toda do costume com os argumentozinhos de merda do “vocês não gostam do Sporting”.
Mas depois de todas as posições descolhoadas que têm sido aqui assumidas nestes últimos dois anos trágicos, infelizmente já não é uma surpresa.
Infelizmente, acho que há sportinguistas capazes de bater palminhas nas costas seja a quem for, desde que os ajude (pensam eles) na sua campanha contra com mais odeiam…nem percebem que assim só reforçam o tal objecto do ódio… tal como h ùa sportinguistas que ficaram desiludidos por não perdermos com o Porto, que assobiam os jogadores e os treinadores que são contratados pelos que odeiam…é assim, o clube deixou de ser o mais importante, o seu odiozinho pessoal conta mais.
Mas isto é típico das guerras civis…quado tudo estiver destruído e de rastos, talve fiquem contentes contentes…
PS- Não, não sou varandista e anseio por ver o clube tomar outro rumo. Mas não confundo isso com aliar-me ao inimigo externo…
Por acaso, eu até acho que o principal responsável pela destruição do projecto da direção anterior foi o o dirigente máximo da direção anterior…mas isso é irrelevante. Apoiem os nossos inimigos, assobiem os jogadores em função de quem vocês apoiam e verão como as coisas vão mejorar automaticamente…nem sequer percebem que estão a ajudar os que vocês mais detestam…
Os responsáveis andam por aqui, de quando em vez aparecem em matilha, conformes podes ver neste texto premonitório:
“Hadji
21 Junho, 2018 at 13:11
E se há coisa que não me podem chamar é de “brunista”, tais foram os insultos que os seus seguidores mais acérrimos me dedicaram nos últimos anos, pelo simples delito de ter a minha opinião.
Tenho visto argumentos de ir às lágrimas, mas não é de rir. Até de pessoas cujas opiniões me habituei a respeitar e a concordar. Não me incomodo ao ver que a maioria desses, poucos, está pela destituição. Entristece-me, mas são, geralmente, opiniões sólidas e fundadas. Contudo, fico estupefacto com o alheamento que está por trás de tantos outros argumentos.
Como é possível, até numa altura em que a teia do carnide está cada vez mais exposta e em que aqueles que precipitaram esta assembleia se desdobram em trapalhadas, contorcionismos, hipocrisias e mentiras descaradas, haver gente a desdenhar o contexto hostil em que o Sporting se insere? Como é possível, perante tamanhos factos, os classificarem de “teorias da conspiração”? Sinto-me rodeado de jota-jotas a gritar limpinho, limpinho…
Como é possível haver gente a idolatrar os jogadores que cuspiram no Sporting só para culpar BdC pelas decisões desses jogadores? Gente que nunca teve uma palavra de apreço pelo guarda-redes quando ele falhava, quando o colocavam em causa são os que agora mais o elogiam. Isto não será doentio?
Vou votar no sábado. Ainda são quase 30 anos de associado, mas já não tenho grandes esperanças. Creio que vai passar uma destituição sem qualquer fundamento, justificada por uma miríade de razões diferentes, estratégias diferentes e objectivos diferentes dos votantes, alguns com razão e valia, nenhum dos quais posto a votação e nenhum dos quais se materializará no futuro.
Também acho que se a destituição não ganhar, ganha na mesma, nem que seja com churrasquinho. Ouvir o relato do Giestas deu-me a certeza e o jms reforçou-a com a reacção ao pedido de fiscalização. Mas desta vez não serão boletins de voto a arder, será o meu Sporting a ser cremado.
Dias 24 (ou 25, ou 26) não estou disposto a voltar ao Sporting de antigamente. Percebido que pode haver um Sporting que se insurge, que luta, não aceitarei voltar ao Sporting submisso.
O meu Leão aguenta viver uma vida numa jaula mas, depois de solto na selva, não admitirá ser empurrado de novo para o cárcere. Prefere atirar-se ao precipício.”
Se tu tivesses a mínima ideia do que estás a dizer valia a pena discutir contigo…mas não deves ter, concerteza nem nos livrinhos aos quadradinhos algum dia percebeste quem eram o império nazi milenar o o Adolf Hitler…
Toda a merda mija na perninha do mãos finas que, quando tem a calcinha encharcada, corre a esconder-se na gruta.
O dono das Orelhas disse tambem que o Sporting era uma comédia. Coitado do Varandim, tem as duas pernas das calcinhas encharcadas. É o que dá ser incontinente quando lida com os crescidos.
Os adeptos quebatem palminhas nao percebem que estes comentarios so sao feitos para criar instabilidade no Sporting, espicaçando ainda mais aqueles aue ja estao picados. Defende-lo é so ir mais de encontro ao que este corrupto queria. É como existir uma ferida aberta e escarafunchar ao maximos para a manter bem aberta e piorar ainda mais. Pelos vistos muitos burros ainda nao perceberam isso. Se concordo com Pinto da Costa? Talvez. Se gosto de Varandas e Direcao atual? NAO. Se defenderei Varandas e Direcao contra este corrupto e seus metodos de destabilizacao? Certamente que SIM! Sempre protegerei os nossos, mesmo que nao goste deles, face aos adversarios!
Houvesse mais assim, sobretudo em 2018 e de certeza que não estaríamos nesta situação de trampa. Muitos esqueceram o “Sempre protegerei os nossos, mesmo que nao goste deles, face aos adversarios!” e o ataque do velho bufas quando comparados com os ataques dos cartilheiros internos e externos e da cofina em 2018, são uma pequena brincadeira.
Proteger os nossos foi aquilo que não se fez num passado recente e para o qual o actual presidente do sporting muito contribuiu! O importante é defender o Sporting, tal como este boneco disse em campanha que iria fazer… #unirosporting.
Querer varandas na rua é defender o Sporting e só isso importa. Defender o Sporting!
Estou de consciencia tranquila relativamente a 2018. Fiz o que a consciência me disse e perdi. Se duvidas houvesse quanto ao que escrevi, os burros do costume la zorraram, beneficiando mais uma vez quem la esta. Quem nasce burro dificilmente de la sai
Há duas épocas o Sporting emprestou o Rafael Barbosa ao Portimonense. A 30/9/18 o presidente deste último Clube, no final dum jogo com o boifica, exaltado, enfia uma cabeçada no nosso atleta que não ripostou, limitou-se a agarrar nas suas coisas e pôr-se a caminho do regresso a Alvalade.
Na semana seguinte o Sporting foi jogar a Portimão e para espanto dos VERDADEIROS SPORTINGUISTAS, varandas não só participou no almoço protocolar oferecido pelo clube local como assistiu ao jogo em anema cavaqueira com o seu anfitrião.
E ainda assim me vêm falar da obrigação de DEFENDER OS NOSSOS? Peço-vos que tenham um mínimo de vergonha pelo embuste que colocaram à frente duma Instituição respeitável e de referência como é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
isto bem espremido o sumo é muito pouco, em suma quero que o Pito da Costa, Orelhas e Varandas de f….. com um F bem grande e que deixem o Sporting em paz!
Atualmente o Vieira é muuuuito mais perigoso e forte que o tempo de Pinto de Costa.
É simples, porque o poder de Pinto era regional.
Já o Vieira, poder politico, do Norte a Sul do Pais.
Temos o Rogério Alves, que se fosse um gajo sério, o advogado mais forte do pais, ou um DOS, podia fazer o bem pelo o Sporting, nunca corromper, mas fazer pressão na Liga ou FPF.
Portanto, como isso não acontece, é responder dentro de campo.
Dentro de campo estão os padres.
A união que existiu foi em relação a isso mesmo.
Noutros tempos as alianças sempre foram feitas com o vieira.
O SCP não precisa disso.
Mas é importante não esquecer o contexto.
O poder do Pinto não era regional.
As coisas eram diferentes? Pois eram… não havia o escrutínio e controle que há hoje, nem câmaras havia para apanhar casos como o do Hulk, tanta coisa que se passava e não havia a mínima prova que não testemunhal (e quantos não levaram no focinho à conta disso). Não havia offshores e o caraças, era tudo por envelope. Mas basicamente, fazia o que queria. Apoiado noutros poderes, tais como Associações, mas era o que importava na altura.
Comunicação… além do Jogo e d’o Pato, o homem tinha um estilo inconfundível e passava a mensagem que queria. Um caso histórico: após uma valente roubalheira em Portimão (em que um árbitro valida um golo mesmo com o fiscal de linha de bandeira no ar), o Pinto terá levado com um calhau na tola. É fotografado à saída com um penso rápido na testa. Passados uns dias vai a uma entrevista na TV, em que aparece (com o habitual discurso Norte-Sul e estão todos contra nós) com a cabeça enfaixada que parecia um daqueles estropiados da I grande guerra.
Responder dentro de campo com as regras subveridas logo à partida!? Tá bem Amélia.
O tal “joguem à bola” com que nos respondiam os lampiões cada vez que éramos gamados… depois apareceram, os vauchers, os mails, o e-toupeira, o mala ciao…
Pois, mas dá a ideia que não foi o suficiente, parece que continuas a precisar de ser desmamado…. pede ajuda aí a essas duas aventesmas e façam um trio, é só mais um, parece que está na moda.
O Pinto da Costa disse alguma mentira? É evidente que é um corrupto, mas o Vagandas só ouviu o que merecia. Nem vale a pena perder mais tempo com isto.
Boas tardes ,
como Sportinguista odeio pinto da costa , não vale a pena estar a mencionar os motivos deste odio , mas é uma figura na sociedade desportiva e não só nacional uma figura muito inteligente e que para defender os seus interesses e os do fcp não olha a meios , o varandas ao estar alinhado com o orelhas já se sabe que ia ou vai levar com bujardas do pinto costa , o que para quem quer o varandas fora do SCP não aquece nem arrefece pois não diz novidade nenhuma e para quem defende (a sério!!) varandas também deve ser igual ao litro tal o alheamento da realidade .
PdC só meteu o dedo na ferida de todos nós e aproveitou para escarafunchar mais um bocadinho à sua maneira.
Mas só disse verdades.
E a maior de todas é que o maior beneficiado de Alcochete é o actual presidente do SCP.
É verdade! E é pena ter de ser este anormal corrupto a dizê-lo, sabe-se lá com que intenção, para que isso apareça … finalmente …. escrito com todas as letras num cabeçalho.
Os que hoje apontam o dedo a PdC por atacar o actual Presidente do Sporting e aos Sportinguistas que o aplaudem, são os mesmos que aplaudiam aos cartilheiros, comentadeiros, lambuças, jornaleiros, paineleiros e afins (fossem do Sporting ou não) quando estes criticavam BdC…
Ela há com cada coisa!…
P.S.: eu não bato palmas a PdC (não tenho memória curta, sei muito bem do que é capaz aquela peça), mas não posso ignorar que o que disse é verdade (seja lá com que intenção for).
Sou como aqueles que queriam que BdC se demitisse e convocasse eleições, mas que não votaram na sua destituição por perceberem que isso iria causar mais mal do que bem ao Sporting.
Mas por acaso apareceu aqui alguém a bater palmas ao PdC? Essa narrativa de merda é somente para denegrir os críticos do imbecil e pôr-lhes às costas uma mochila de culpabilidade, melhor, de cumplicidade com o inimigo. Procedimento rasteiro de “gente” invertebrada
Podes publicar este post todos os dias e até juntar as escutas que provam que o Pinto da Costa é corrupto até ao osso, mas não é isso que vai fazer o Varandas deixar de ser o Varandas.
Só uma achega, gostaria que o termo “Varandas” se tornasse mais global e ambrangesse também rogérios, monteiros, barbosas das cruzes, bernardos, e também de alguns que por aqui andam.
Não vamos apenas crucificar a cara do mal. Temos que crucificar o mal
Enquanto há fortes suspeitas duma mão lampiónica nos nossos dramas do fim da época de 2018 (varandas e irmão, jj, mendes, dumbo, ra & companhia), ao que se saiba nada há a apontar a D.Corleone nesses tristes eventos.
Dizer isto é estar ao lado de PdC? Ides apanhar na mitra
Mais uma vez do ponto de vista estratégico nada a apontar, pinto da costa com mais uma Já habitual jogada de criar divisão nos “inimigos” só não vê quem não quer….
No momento actual do SCP as declarações dele afectam de maneira diferente os sócios e adeptos do SCP, uma franja vai achar que é uma estratégia de reverse phsicology, se “ele” diz mal do presidente do SCP é porque o varandas é bom para o SCP e portanto temos de apoiar a actual direção e os outros que vão pensar “ele” está coberto de razão e é uma vergonha ter de ser um gajo do fcp a dizer uma coisa que todo o Sportinguista deveria saber e portanto temos de “combater” o actual CD….
De uma forma ou de outra espalha ainda mais a confusão e divisão que ja está instalada no SCP e vai tirar dividendos disso, ao contrário do nosso Clube no fcp há uma estratégia definida que não dá passos maiores que a perna, neste momento o “alvo a abater” do fcp não é o 1º lugar é o segundo e só depois disso será o primeiro, portanto há que desestabilizar mais ainda o “inimigo” que está directamente acima, ou seja nós, quando nos tiver “despachado” aí voltam-se contra lo 1º além de correcta a estratégia do pintainho já tem barbas e foi a que ele utilizou no inicio da “cavalgada” do fcp em direção aos títulos, conforme o João Rocha sempre soube, o primeiro alvo do fcp não foi o benfica, fomos nós, ao contrario do que pensam os megalómanos do outro lado da rua, só depois de nos “arrebentarem” é que o alvo deles passou a ser o carnide….
Isto tudo para quê? Para lembrar a todos, especificamente aos que acham que ele diz “mal” do varandas porque o varandas é “bom” para o SCP e o fcp quer “abatê-lo” mas e também para quem acha que ele está a dizer a verdade (e está) convém saber porque é que o está a dizer e devo lembrar que o Hitler ganhou as eleições na Alemanha porque disse umas verdades ao povo, mas não foi por dizer a verdade pontualmente que deixou de ser um assassino psicopata…
Ou seja penses da forma que pensares não te esqueças que isto faz parte da estratégia do fcp e portanto por definição não é bom para nós, alguns vão-se sentir mais próximos do varandas e vão-se chegar a ele, outros acham que “é preciso um gajo do fcp, para vir dizer as verdades” mas a verdade é que ele só quer dividir mais os nossos adeptos (como se precisássemos de ajuda para isso) e lançar ainda mais confusão no Sporting
Para mim é ignorar e seguir para Bingo, o que o pintinho diz a mim não me aquece nem me arrefece, nem fico mais amigo ou inimigo do nosso actual CD, o que eu sei é que tudo o que vem dali é mau para nós…
Não se esqueçam “As pessoas têm de ser interpretadas consoante a situação em que estão” e isso aplica-se também ao pc, não é só ao varandas….
Brave, sinceramente acreditas mesmo que PdC tem o cú apertado?
Tem 82 anos, já ganhou o que outros só sonham, é campeão em titulo e vai ficar sempre na história do seu Clube. Mais campeonato, menos campeonato, o seu percurso está feito. Ele não saiu da toca, ele é o monstro da toca!
É que varandas é tão insignificante para ele como uma mosca no parapeito da janela. E ele não atacou o Sporting, pelo contrário. Acho que separou muito bem as coisas. Uma coisa é o Sporting, outra “coisa” é o varandas.
Não me pagam para ser advogado de ninguém, mas acho que o Brave estava a falar num sentido figurado e não para ser interpretado á letra, ou seja consoante a necessidade vais dizer e fazer frito ou cosido, no caso do pintinho ele vai tentar sempre ajudar o clube dele de todas as formas inclusive a lançar (mais) confusão nos “inimigos” aliás é useiro e vezeiro nessa tática….e se te lembrares nunca mencionou o SCP ou o varandas em toda a época passada, porque esteve sempre á frente de nós, agora é um bocado diferente pode ficar a 5 pontos do carnide e a 3 de nós…Já começa a ser muito ponto, digo eu….
O que ele disse é verdade factual e por ser ele a dizer não torna a verdade menos verdadeira.
A importância disto é que cartilheiros e a globalidade da comunicação assistem e defendem a destruição do clube e é das primeiras vezes que alguém de fora e com “força” diz aquilo que todos ou quase todos já sabemos ou deveríamos saber.
Dizer que somos o alvo ou que isto beneficia o varandas é perceber que já e tão cedo (para não fizer jamais) não contamos para nada, a estratégia do bufas corrupto é simples, já percebeu que o varandas é um fantoche e sabe que para não ser comido pelo estado lampianico precisa do Sporting de combate. Como estamos o único beneficiado são os lampiões … e o porko sozinho perde a guerra que está a travar. (lembrar que as toupeiras só não tem 7 campeonatos seguidos porque apareceu um maluco e que infelizmente foi eliminado na altura em que se começou a sentir algum efeito das guerras que travou … o porko atirou-se ao espolio.
O que ele disse é verdade factual, obviamente. Mas não desmentiu nada do que o Varandas disse, que também é verdade factual.
Sobre Alcochete é verdade factual, porque quem quer que fosse o vencedor das eleições, era quem ganhava com (o episódio) Alcochete. Foi o Varandas mas podia ter sido outro.
E foi o Varandas porque os sócios assim quiseram.
É factual também que Varandas fará bem ao Sporting se sair de Presidente e voltar a ser um “simples” médico. O mau trabalho dele, visível para todos os que não são cegos, fala por si e é factual!
Finalmente, é factual o que o Varandas disse, porque nos últimos 40 anos Porto e Benfic@ são favorecidos em relação a todas as outras equipas, onde estamos nós também, que só por acaso somos a mais prejudicada.
Portanto, 3 factos… dos quais o Pinto da Costa só falou dos 2 que lhe interessava, levando uma parte dos sportinguistas ao delírio, porque “até ele, tão experiente, vê o que nós vemos”!
O facto dele ter feito isto para desviar a atenção do facto do Porto ter sido, mais uma vez, beneficiado, é cagativo para essa parte dos sportinguistas!
Ninguém está a discutir a veracidade do que ele disse, pelo menos eu não, mas tal como quando o varandas se atirou aos árbitros, eu gosto de ir um bocadinho mais além e perceber a motivação que está por trás das palavras ditas…
E esta afirmação dele do médico e quê e tal, é para “ganhar” nas 3 facções do SCP os que apoiam o presidente, os que são contra e os Reactivos que andam um bocadinho ao sabor do vento, esses reaproximaram-se do varandas porque um presidente de outro clube está a dizer mal dele, tal como aconteceu com muita gente quando o mesmo aconteceu a BdC (infelizmente tb houve muitos que se afastaram porque Se “toda a gente” ler lampiões e tripeiros, diz mal do homem é porque deve ser verdade) e eu fartei-me de escrever sobre isso na altura….
Os que são contra vão ficar “cheios de moral” e os que são a favor vão utilizar os argumentos que desvalorizaram, atacaram e recusaram na altura de BdC, é só isso que estou a dizer, o que o pc fez foi atirar gasolina para a fogueira, o que eu digo é que dispensamos a gasosa que a fogueira já está a arder bem, muito obrigado…
Nao li um unico comentario mas apoiar PdC para criticar Varandas e’ apenas estar a legitimar os ultimos 40 anos e o periodo mais negro do futebol em Portugal (bem, deu um record dos 110 metros obstaculos atraves do Jose Pratas…).
A malta ou esta’ totalmente cega de odio e perdeu a capacidade de raciocinar ou nao sei – a tal inteligencia emocional que nos distingue.
Refiro-me simplesmente ao titulo do post e às declaracoes de PdC que li esta manhã. PdC é um mestre, desengane-se quem pensa que está acabado. PdC nao faz comentários publicos/ataques sem um propósito claro – e neste caso é bem claro o porquê.
Varandas é uma merda mas defender PdC é negar uma evidência atroz e que nos deveria envergonhar a todos.
Caro Porrinho, criticar comentários que não se leem ….isso é que se pode considerar como cegueira de ódio. Quanto à inteligência emocional talvez seja “fácil” analisar os seus próprios sentimentos mas arriscar-se a analisar os dos outros……….
Pois caro Porrinho, “por acaso” até li e não tenho dúvidas de que lá está um ? no fim da frase. Retirar arbitrariamente esse ? parece-me, no mínimo, uma corruptela do sentido da mesma.
A prova de que a tirada do Pinto da Costa foi bem metida, é as varandettes virem chorar e pedir o apoio dos “brunistas”. É preciso ter lata.
Metam na cabeça que este presidente do Sporting não é apoiado no universo Sporting, nem é respeitado no meio do futebol, mas tem boa imprensa porque esta é largamente controlada por lampiões a quem interessa manter este medíocre à frente do Sporting.
Escusam de tentar arranjar frentes de união em torno de gente que não presta. Nem sequer dei importância ao que disse o “padrinho”, agora quem tem telhados de vidros como o Vagandas sujeita-se a ser enxovalhado por qualquer um. Mas essas dores não as tomo, de certeza.
E mais. Por aquilo que já ouvi, 90% dos sócios mais velhos revêem-se inteiramente na frase do outro de que o Vagandas prestaria melhor serviço ao Sporting se voltasse para a medicina. É preciso vir o “padrinho” para dizer o que a grande maioria neste clube pensa. Só sabem falar, andar com queixumes pelos cantos, mas fazer alguma coisa, ou deixar fazer, zero. Portanto, aguenta, não chora.
O Pinto da Costa é apenas a outra face da moeda do poder corrompido que reina em Portugal. Em certas fases o carnide tem mais força, noutras são os porcos. Os porcos precisam de investir em viagens e putas, o carnide basta usar a influência do nacional benfiquismo, aka carnidão.
Mas são a mesma moeda.
Ou como alguém que os sportinguistas quiseram correr do clube disse, são as duas nádegas, e do meio das nádegas é só merda.
Podemos ser 3 milhões, mas quando tivemos alguém a dirigir que se lançou contra as nádegas, foi deixado a definhar até morrer. No final, dos 3 milhões nem se viram 3 mil a seu lado.
A corrupção, o compadrio, a podridão, venceu. Quem levantou a voz, foi deixado sozinho em combate e morreu. As nádegas voltaram a bipolarizar o futebol português, como era o objectivo, e agora ora ganho eu, ora ganhas tu. Ora vão dinheiro e putas, ora vai um telefonema ao amigo juiz ou ao amigo primeiro ministro.
O Varandas é um fantoche colocado por quem quer o estado normal do futebol português. Bipolarizado, com os 2 antros de corrupção e o resto palhaços para compor o circo. Um no norte, outro no sul, para ninguém se queixar.
Continuo com a ilusão de que a equipa em campo, porque os jogadores e treinadores são profissionais e acredito que querem ganhar, possam mesmo com isto tudo fazer uma gracinha e chegar lá acima. Ou ganhar um par de taças.
A ilusão de que o desporto, ou mesmo o próprio Portugal, se consiga de livrar da corrupção, já morreu. O Português já só sabe viver assim, e tudo o que seja diferente causa repulsa. Em 2018 matámos um dos últimos que deu tudo para mudar as coisas. Aparecendo outro em 2022, terá o mesmo tratamento em um par de anos.
O PC só fez o favor aqui à Tasca com estas declarações para se perceber quem, afinal, são os burros que comem tudo o que vem na CS.
À pergunta do que é que achava das declarações do (imbecil) Varandas – que acusou Porto e Benfic@ de serem constantemente beneficiados, apesar de envolvidos em casos de corrupção – o corrupto Pinto limitou-se a dar uma piadas que tirou do Twitter e com isso fez os “eróis” da Tasca fazerem a festa porque “até o PC, que anda nisto há 40 anos, pensa como nós”!
Desde que digam o que os “eróis” querem ouvir, são inteligentes e deve-se ter em atenção tão sábias palavras – mesmo que venham dum corrupto! Se não disseram o que gostam de ouvir, são burros, são lampiões, são carneiros, vão atrás da CS, são croquetes, são mansos, enfim, uns merdas…
Se tu não tivesses sido um dos burros que comeu Tudo aquilo que a CS lhe deu a comer, primeiro sobre o destituido e depois sobre varandas, provavelmente não estaríamos agora nesta situação. O problema dos teus comentários é que quase sempre te servem de espelho. É uma merda.
E isso, de servir de espelho, é a tua opinião. Eu posso dizer o mesmo de ti…
Eu tive o cuidado de explicar aqui porque a minha escolha era o Varandas. Basta leres para se perceber que essa merda que dizes não faz sentido.
No caso do Bruno, também expliquei sempre aqui o porquê das minhas opiniões. Portanto, mais uma vez atiras merdas à parede a ver se colam mas estás com azar…
Eu fundamento sempre as minhas opiniões – daí de alguns de vocês dizerem que escrevo comentários grandes. Agora, o facto de fundamentar a minha opinião não me impede de votar mal – como foi o caso do Varandas. Nem sempre estou correcto, ou as pessoas fazem o que prometem.
O que é uma merda é esse odiozinho que me tens toldar-te o raciocínio… Mas isso é contigo!
Pinto da Costa, para nosso mal, é o maior dirigente desportivo da história mundial. Não sou eu que o digo, são os números.
Obviamente que o é por inúmeras más razões, mas só alguém muito distraído pode achar que o homem não tem qualquer virtude. E uma dessas virtudes é de facto a inteligência fora do normal, bem demonstrada nas suas habituais ironias, para as quais não perdeu o jeito, apesar da idade.
E é precisamente isso que me intriga nestas declarações.
Pinto da Costa pode estar diminuído no seu poder de controlar todo o futebol português, designadamente em relação ao Benfica, mas não me parece que esteja já mentalmente mais fraco, como muitos apregoam. E continua a ser, de longe, o presidente que mais percebe de bola.
Portanto, partindo do pressuposto que PdC continua com as suas capacidades mentais intactas e sabendo nós que a manutenção de Varandas como presidente do Sporting é teoricamente uma mais-valia para os interesses do Porto, de tão fraco que é, qual seria o interesse de PdC em promover este ataque?
Sinceramente a tese de desviar as atenções do roubo de sábado, à 4ª jornada, parece-me muito curta. São “muitos anos a assar frangos” e ainda por cima a “máquina de imprensa” trabalhou bem para esconder esse roubo, pelo que a inteligência de PdC não se esgotaria nisso.
Sinceramente, depois de muito reflectir, tenho a convicção de que pode existir uma razão desportiva e financeira por trás disto. Como disse atrás, PdC percebe muito de bola e sabe bem que o Porto não está tão forte como o ano passado, que o Benfas dificilmente não ficará em primeiro e que o Braga mantém a estrutura do ano passado e continuará a se um osso duro de roer. E, surpreendentemente, o Sporting, ao contrário do que todos esperariam (incluindo eu!), criou um plantel relativamente interessante.
Como diz o povo, o seguro morreu de velho, e mesmo apesar de existirem 3 vagas para a Champions este ano, nada melhor do que atacar o Sporting logo à partida, precisamente naquilo que nós somos peritos, a nossa divisão interna, não vá acontecer uma surpresa e este Sporting virar um caso sério.
Pinto da Costa faz isto desde sempre, dividir para reinar, e por muito surpreendentemente que vos possa parecer, este é um claro sinal de respeito, não pelo clube, como é óbvio, mas pela actual equipa de futebol do Sporting.
Bom comentário. É de quem ainda gosta de pensar o Clube independentemente de quem o dirige, um exemplo de Sportinguismo que não pode deixar de passar despercebido.
Destaco esta parte porque neste momento penso exactamente o mesmo: “E, surpreendentemente, o Sporting, ao contrário do que todos esperariam (incluindo eu!), criou um plantel relativamente interessante.”
Não é difícil concordar com os teus (cada vez mais menos) comentários.
Pode parecer preciosismo, mas não temos plantel nenhum interessante ou que assuste PC.
Podemos ter um 11 interessante, que peca muito pelo sistema e centrais, não temos PL nem comprámos um… e são putos aos molhos. Estes sim, com potencial.
Mesmo que os negócios sejam quase todos ridículos.
Por isso, tem de haver mais qq coisa que a equipa.
Nem sequer um 11 interessante conseguimos ter… temos 2 centrais, Neto e Fedal, que não fazem 1, não temos um PL de valor, os rivais têm vários… temos um meio campo interessante com várias alternativas! Eu percebo o comentário do Adolfo mas a verdade é que temos 3 jogos de campeonato realizados (a liga Europa já foi…) dois contra equipas manifestamente inferiores e 1 contra um rival direto em que fizemos um jogo razoável e que já fomos comidos pela arbitragem com a CS a dar a devida cobertura ao roubo… quando isto começar a doer… arbitragens, cartões, lesões…depois falamos. Adorava morder a língua até sangrar mas estou convicto que antes do final de dezembro já estaremos a pensar na próxima. É só olhar para os 3 planteis e ver as diferenças.
O pc não precisa de “respeitar” ou “ter médo” da nossa equipa, no fcp não se fica “á espera para ver” eles são pró-activos e têm sempre um plano b, como o plano a não resultou, Ganhar em alvaiade, activaram o plano b que é atirar gasolina da fogueira da divisão no SCP e utilizou uma “ferramenta” gozar com o varandas que “marca pontos” por motivos diferentes em todas as facções do SCP, como expliquei acima…
Muito bom, é mais ou menos o que eu penso e não é a primeira vez que o “velho” pc utiliza esta tática contra nós, infelizmente para a humanidade e especialmente para os Sportinguistas a única lição que a historia ensina é que não aprendemos nada com ela e continuamos a cometer os mesmos erros…
O bufas sabe que o Croquistao é um estado fantoche lampianico e procura uma ruptura no aliado fraco. Dava-lhe mais jeito um Sporting forte para combater o cada vez mais tentacular polvo vermelho. Simples. Não é preciso complicar.
Sinceramente, não me parece que isto tenha alguma coisa a ver com a equipa. PdC, com todos os seus muitos defeitos, é um estratega. Ele sabe que, neste momento, de maior fragilidade portista, precisaria de um Sporting forte, como “aliado” para poder atingir quem, verdadeiramente, lhe interessa, os vermelhos… Eu, honestamente, acho que o Sporting não vai conseguir mudar nada, no futebol português, continuando a combater moinhos de vento sozinho. O Sporting precisa de aliados neste combate, se serão os clubes, ditos, mais pequenos, ou se vamos esperar que Vieira e PdC desapareçam… Que garantias temos que os próximos serão diferentes? A verdade é que isto está tudo nas nossas mãos. Enquanto o consumidor do futebol continuar a aceitar e a consumir este “espectáculo”, que nos é dado todos os fins de semana, para os dirigentes do futebol não é preciso mudar nada, está tudo bem assim e não poderia ser de outra maneira…
Se a malta não abre os olhos há dois anos sobre a merda que o Varandas é e aquilo que se passou, era por agora este corrupto vir falar que iam abrir os olhos e ver a luz? Querer fazer valer a palavra de PdC para mostrar uma realidade que está à frente de toda a gente que queira ver é só estúpido… independentemente de este ter razão ou não naquilo que diz….
O objectivo dele é apenas só pôr mais uns pregos no caixão e gozar o prato à custa do banana de presidente que temos e dos sócios que lhe batem palminhas e tiveram logo um pequeno orgasmo só porque ele decidiu fazer o papel de mauzão no ultimo fdsemana…
21 Outubro, 2020 at 11:46
Há por aqui um grupo de especialistas que interpreta à maravilha e sistematicamente a seguinte estratégia: misturar varandas com o Sporting como se se tratasse de algo uno e indivisível! Curiosamente são os mesmos que atacavam ferozmente BdC sem se importarem minimamente com o tal fenómeno da monoliticidade que agora evocam. E é assim que gritam ao ultraje ao Sporting, a sabendas que as ásperas críticas são dirigidas ao inepto que estouvadamente está a enterrar o nosso Clube.
Essa de “quem não está com varandas está contra o Sporting”, é uma bimbalhice cínica, copiada dos anais da tenebrosa NKVD da URSS
21 Outubro, 2020 at 12:04
são aqueles que sabiam muito bem que o benfica estava a fazer tudo por tudo para deitar abaixo bdc ( e todos leram os e-mails de apoio que o orelhas dava aos golpistas em unir o Sporting ) e pouco se importaram com isso.
agora já importa ?
21 Outubro, 2020 at 16:17
Meus amigos…
Podem vocês pensar o que quiserem e dizer o que vos apetece…
Não defendo o Varandas (nem votei nele…)…
Mas não sou assim tão ingénuo, que não saiba o que está por detrás dos “chistes” de PC…
Desiluda-se “quem pense que ele quis atacar” o Presidente do Sporting…
Ele sabe bem , como já referi, que ele não se vai manter por muito mais tempo, no cargo que ocupa…
Mas o Sporting “que ele de há muito tem prejudicado”…esse, deseja ele…que “não se endireite” tão depressa…para “poder continuar a dividir os dividendos”…
Entre “os corruptos do norte…e os corruptos do sul…”
Sporting Sempre…
21 Outubro, 2020 at 11:56
A vergonha disto tudo é ser um octogenário corrupto a dizer as verdades.
O vananas quando falou não defendeu o SCP,defendeu se a ele próprio. O que não surpreende.
E agora está metido num 31 porque não tem capacidade de resposta.
O presidente do SCP não tem capacidade para se meter nestes jogos.
Todos gozam com ele.
Qual é a dúvida?
21 Outubro, 2020 at 11:58
Um dos maiores cancros do futebol português, a par com o Vieira.
No meio disto, tudo, em vez de termos quem nos defenda, temos um otário que dispara para dentro e raramente o faz para fora.
Fê-lo recentemente, independentemente da forma, é preciso agora ter as costas largas porque seria natural que lhe caíssem em cima.
Bater palmas a PC por dar porrada no Varandas é só estúpido. Ele não precisa dos outros.
21 Outubro, 2020 at 12:02
Essa gente comunga aquilo que nos deixou a anterior direção, que é, não há amor a nada apenas ódio a algumas coisas.. esse é o lema desses auto-proclamados “sportinguistas” mas que na verdade não passam de escumalha
21 Outubro, 2020 at 12:06
Autogolo.
21 Outubro, 2020 at 12:55
Var confirma que a bola não passou a linha na sua totalidade.
Siga.
21 Outubro, 2020 at 13:09
Essa não tinha chip, não fez piu piu
21 Outubro, 2020 at 12:23
Ódio aos croquettes.
É pena que ninguém possa entender isso por ti.
21 Outubro, 2020 at 12:51
Bom exemplo de “amor”
21 Outubro, 2020 at 15:39
Ahahahah… Ó Ana indromina este gajo, promete-lhe umas férias de sonho no Zimbábue e larga-o lá no meio do nada…
21 Outubro, 2020 at 16:20
E o Luís paineleiro agradece, com todas aquelas zebras-macho por lá à solta!
21 Outubro, 2020 at 12:03
O que parece incomodar certos “sportinguistas” nas declarações de pdc… Um dos principais beneficiados do ataque à academia foi o Varandas! Teve participação nas rescisões! Apresentou-se como candidato quando nem se sabia que ia haver eleições!
Algo que ninguém ainda sabia e foi então que pdc se lembrou de fazer estas declarações para dividir os sportinguistas…não há pachorra!
21 Outubro, 2020 at 12:09
Vejo mais Sportinguistas a concordar com o que PdC disse em relação ao Varandas, do que com o que Varandas disse em relação a PdC.
Neste ultimo caso aliás, muitos foram os que viram nas declarações de Varandas um ataque ao anterior CD.
E assim vai o Sporting
21 Outubro, 2020 at 12:27
Eu vou passar a delegar os meus votos no vl, uma vez que tem um track record notavel de perspicácia leonina.
Aguardo resposta do Varandim, para poder concordar com ele. Vai arrumar, de forma nada histérica, com o bufas.
21 Outubro, 2020 at 12:57
Pessoalmente só li hipocrisia, de um e do outro. Nenhum fala de maneira genuína, o Papa tem um track record que fala por si, anda nisto há muito tempo, sabe o que dizer e quando dizer. O Varandas falou bem, o problema do discurso é que é contradito pelo próprio com várias compilações de verborreia com que deliciou a malta nos últimos anos.
Neste momento é apenas uma novela rasca que apenas serve para tirar o foco do importante: corrupto de primeira protegido pelo poder que ainda tem, pais a sério e tinha passado a velhice a ver o céu aos quadrados; incompetente de merda sem capacidade de gerir um clube da dimensão do Sporting, quando mais rápido saltar mais rápido resolvemos os nossos problemas.
21 Outubro, 2020 at 13:13
De uma lado, a ironia habitual, os telhados de vidro que alguns agora fingem não existir.
Do outro, um atado para fora e arrogante para dentro. Não lhe bato palmas por tentar, mas confesso que foi uma surpresa. Bem ou mal, que se tente sempre defender o Sporting.
Aplaudir quem nos ataca, com verdades ou não, demonstra bem que temos um problema muito maior para resolver que o PC ou o Vieira.
21 Outubro, 2020 at 13:57
temos um problema muito maior para resolver que o PC ou o Vieira.
pois temos, temos
21 Outubro, 2020 at 14:11
Levar o PdC a sério é algo que me ultrapassa. O que ele quer só ele sabe, mas está longe de ser algo benéfico para o SCP. Cenário ideal era ele e o Vieira lixarem-se um ao outro e acabarem parceiros de cela. Bater palmas ou achar que isto pode ser bom para o Varandas é apenas metade do objetivo do velho.
O problema do Varandas é que defendeu os erros dos árbitros no passado, com que cara vai ele apontar o dedo a quem quer que seja? Há tempos não podia haver desculpas agora já pode? O Varandas tem o cu apertado, desde o Godinho que não se via um cu tão apertado como o dele, viu oportunidade e aproveitou para fazer um pouco de limpeza de imagem, e se há coisa que o preocupa é a imagem. Tentar tirar daqui algo positivo é fechar os olhos à postura que tem tido até agora.
21 Outubro, 2020 at 14:48
O problema é que o gajo tentou fazer algo que não tem capacidade para tal.
É burro em não arranjar quem o faça bem, mas ele deve achar que é o suprasumo da batata frita…
21 Outubro, 2020 at 18:12
O problema do gajo é hoje dizer uma coisa é para a semana o seu contrário.
Ser mentiroso é incoerente são dos muitos problemas do Varandas
21 Outubro, 2020 at 13:12
O que o varandas disse já toda a gente sabe o que o pinto disse nem toda a gente diz publicamente na comunicação social.
Cago para o pinto como cago para o varandas como muitos cagaram para bdc.
21 Outubro, 2020 at 12:13
Não. Há Sportinguistas que concordam que o Pinto da Costa constatou uma verdade óbvia e dolorosa. Independentemente de ser o esterco que é. Podia ter sido o Hitler, o Einstein, ou o Emplastro a ter dito isto. Era sempre verdade.
A noção para destrinçar as duas coisas, é algo que esperava que houvesse pelo Cherba e pela Tasca, em vez desta demagogia de merda, que só serve para vir aí a escumalha croqueteira toda do costume com os argumentozinhos de merda do “vocês não gostam do Sporting”.
Mas depois de todas as posições descolhoadas que têm sido aqui assumidas nestes últimos dois anos trágicos, infelizmente já não é uma surpresa.
21 Outubro, 2020 at 13:15
Demagogia da merda tenho lido há muitos anos mas só é merda quando nos convém.
21 Outubro, 2020 at 12:23
O Bufas a dizer ao vagadas “Está caladinho que estás aqui a prazo, e todos sabemos que tens dono”.
Já que o o chumbo do R&C e orçamento e o autismo dos orgãos sociais em relação aos associados não faz notícia… Pois então que o faça a frase do bufas!
Z
21 Outubro, 2020 at 13:16
Não vês que isso é demagogia de merda
21 Outubro, 2020 at 12:30
Infelizmente, acho que há sportinguistas capazes de bater palminhas nas costas seja a quem for, desde que os ajude (pensam eles) na sua campanha contra com mais odeiam…nem percebem que assim só reforçam o tal objecto do ódio… tal como h ùa sportinguistas que ficaram desiludidos por não perdermos com o Porto, que assobiam os jogadores e os treinadores que são contratados pelos que odeiam…é assim, o clube deixou de ser o mais importante, o seu odiozinho pessoal conta mais.
Mas isto é típico das guerras civis…quado tudo estiver destruído e de rastos, talve fiquem contentes contentes…
PS- Não, não sou varandista e anseio por ver o clube tomar outro rumo. Mas não confundo isso com aliar-me ao inimigo externo…
21 Outubro, 2020 at 13:17
Inimigos costumam resultar em guerras.
21 Outubro, 2020 at 14:30
Quem é que foi responsável por destruir o projecto da direcção anterior e, consequentemente, o clube?
Quem é que andou aqui a apelar ao ódio à anterior direcção e agora, depois de verem que a coisa deu para o torto, vêm pedir união?
Quem?
É a esses que deves apontar o dedo e pedir explicações.
21 Outubro, 2020 at 22:12
Por acaso, eu até acho que o principal responsável pela destruição do projecto da direção anterior foi o o dirigente máximo da direção anterior…mas isso é irrelevante. Apoiem os nossos inimigos, assobiem os jogadores em função de quem vocês apoiam e verão como as coisas vão mejorar automaticamente…nem sequer percebem que estão a ajudar os que vocês mais detestam…
21 Outubro, 2020 at 22:18
Os responsáveis andam por aqui, de quando em vez aparecem em matilha, conformes podes ver neste texto premonitório:
“Hadji
21 Junho, 2018 at 13:11
E se há coisa que não me podem chamar é de “brunista”, tais foram os insultos que os seus seguidores mais acérrimos me dedicaram nos últimos anos, pelo simples delito de ter a minha opinião.
Tenho visto argumentos de ir às lágrimas, mas não é de rir. Até de pessoas cujas opiniões me habituei a respeitar e a concordar. Não me incomodo ao ver que a maioria desses, poucos, está pela destituição. Entristece-me, mas são, geralmente, opiniões sólidas e fundadas. Contudo, fico estupefacto com o alheamento que está por trás de tantos outros argumentos.
Como é possível, até numa altura em que a teia do carnide está cada vez mais exposta e em que aqueles que precipitaram esta assembleia se desdobram em trapalhadas, contorcionismos, hipocrisias e mentiras descaradas, haver gente a desdenhar o contexto hostil em que o Sporting se insere? Como é possível, perante tamanhos factos, os classificarem de “teorias da conspiração”? Sinto-me rodeado de jota-jotas a gritar limpinho, limpinho…
Como é possível haver gente a idolatrar os jogadores que cuspiram no Sporting só para culpar BdC pelas decisões desses jogadores? Gente que nunca teve uma palavra de apreço pelo guarda-redes quando ele falhava, quando o colocavam em causa são os que agora mais o elogiam. Isto não será doentio?
Vou votar no sábado. Ainda são quase 30 anos de associado, mas já não tenho grandes esperanças. Creio que vai passar uma destituição sem qualquer fundamento, justificada por uma miríade de razões diferentes, estratégias diferentes e objectivos diferentes dos votantes, alguns com razão e valia, nenhum dos quais posto a votação e nenhum dos quais se materializará no futuro.
Também acho que se a destituição não ganhar, ganha na mesma, nem que seja com churrasquinho. Ouvir o relato do Giestas deu-me a certeza e o jms reforçou-a com a reacção ao pedido de fiscalização. Mas desta vez não serão boletins de voto a arder, será o meu Sporting a ser cremado.
Dias 24 (ou 25, ou 26) não estou disposto a voltar ao Sporting de antigamente. Percebido que pode haver um Sporting que se insurge, que luta, não aceitarei voltar ao Sporting submisso.
O meu Leão aguenta viver uma vida numa jaula mas, depois de solto na selva, não admitirá ser empurrado de novo para o cárcere. Prefere atirar-se ao precipício.”
21 Outubro, 2020 at 22:25
Tal e qual.
21 Outubro, 2020 at 22:25
O clube ta destruído? Ia jurar que ainda ali andava. Mesmo debilitado
21 Outubro, 2020 at 16:25
E de repente os arautos do Império Nazi milenar, saíram da tumba para exigirem o Prémio Nobel da PAZ para Adolf Hitler
21 Outubro, 2020 at 22:14
Se tu tivesses a mínima ideia do que estás a dizer valia a pena discutir contigo…mas não deves ter, concerteza nem nos livrinhos aos quadradinhos algum dia percebeste quem eram o império nazi milenar o o Adolf Hitler…
Diverte-te
21 Outubro, 2020 at 12:32
Toda a merda mija na perninha do mãos finas que, quando tem a calcinha encharcada, corre a esconder-se na gruta.
O dono das Orelhas disse tambem que o Sporting era uma comédia. Coitado do Varandim, tem as duas pernas das calcinhas encharcadas. É o que dá ser incontinente quando lida com os crescidos.
21 Outubro, 2020 at 12:33
Os adeptos quebatem palminhas nao percebem que estes comentarios so sao feitos para criar instabilidade no Sporting, espicaçando ainda mais aqueles aue ja estao picados. Defende-lo é so ir mais de encontro ao que este corrupto queria. É como existir uma ferida aberta e escarafunchar ao maximos para a manter bem aberta e piorar ainda mais. Pelos vistos muitos burros ainda nao perceberam isso. Se concordo com Pinto da Costa? Talvez. Se gosto de Varandas e Direcao atual? NAO. Se defenderei Varandas e Direcao contra este corrupto e seus metodos de destabilizacao? Certamente que SIM! Sempre protegerei os nossos, mesmo que nao goste deles, face aos adversarios!
21 Outubro, 2020 at 12:44
Houvesse mais assim, sobretudo em 2018 e de certeza que não estaríamos nesta situação de trampa. Muitos esqueceram o “Sempre protegerei os nossos, mesmo que nao goste deles, face aos adversarios!” e o ataque do velho bufas quando comparados com os ataques dos cartilheiros internos e externos e da cofina em 2018, são uma pequena brincadeira.
21 Outubro, 2020 at 13:05
+1906 x 2
21 Outubro, 2020 at 13:19
+1906
Sabes que a memória as vezes não dá muito jeito
21 Outubro, 2020 at 13:48
Sem dúvida Malcolm.
21 Outubro, 2020 at 17:59
+1
21 Outubro, 2020 at 19:21
Hoje o Malcolm está fogo. Que não te doam os dedos leão.
21 Outubro, 2020 at 12:51
Proteger os nossos foi aquilo que não se fez num passado recente e para o qual o actual presidente do sporting muito contribuiu! O importante é defender o Sporting, tal como este boneco disse em campanha que iria fazer… #unirosporting.
Querer varandas na rua é defender o Sporting e só isso importa. Defender o Sporting!
21 Outubro, 2020 at 13:05
Isto!
21 Outubro, 2020 at 13:20
+1906
21 Outubro, 2020 at 13:27
Completamente de acordo.
21 Outubro, 2020 at 13:32
Certo!
21 Outubro, 2020 at 15:44
De acordo, tal como o comentário do Malcolm mais em cima.
21 Outubro, 2020 at 21:51
Certeiro!
21 Outubro, 2020 at 22:00
Estou de consciencia tranquila relativamente a 2018. Fiz o que a consciência me disse e perdi. Se duvidas houvesse quanto ao que escrevi, os burros do costume la zorraram, beneficiando mais uma vez quem la esta. Quem nasce burro dificilmente de la sai
21 Outubro, 2020 at 12:55
Mais uma vez completamente de acordo com o teu comentário.
SL
21 Outubro, 2020 at 13:14
O Varandim trata de criar instabilidade suficiente, o bufas escusa de se dar ao trabalho.
21 Outubro, 2020 at 14:15
FALEMOS DE PROTEGER OS NOSSOS, Chiquinho:
Há duas épocas o Sporting emprestou o Rafael Barbosa ao Portimonense. A 30/9/18 o presidente deste último Clube, no final dum jogo com o boifica, exaltado, enfia uma cabeçada no nosso atleta que não ripostou, limitou-se a agarrar nas suas coisas e pôr-se a caminho do regresso a Alvalade.
Na semana seguinte o Sporting foi jogar a Portimão e para espanto dos VERDADEIROS SPORTINGUISTAS, varandas não só participou no almoço protocolar oferecido pelo clube local como assistiu ao jogo em anema cavaqueira com o seu anfitrião.
E ainda assim me vêm falar da obrigação de DEFENDER OS NOSSOS? Peço-vos que tenham um mínimo de vergonha pelo embuste que colocaram à frente duma Instituição respeitável e de referência como é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
21 Outubro, 2020 at 14:19
Para que se não se diga que é invenção minha:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-revelacao/detalhe/rafael-barbosa-agredido-pelo-presidente-da-sad-do-portimonense
SL para o Chiquinho e todos os “defensores dos nossos”
21 Outubro, 2020 at 15:46
E agora, o som de grilos na noite…
21 Outubro, 2020 at 22:17
Nao te consigo dar inteligencia, desculpa. Se nao consegues perceber portugues, nao dou eu que te vou ensinar. Boa sorte
21 Outubro, 2020 at 12:36
isto bem espremido o sumo é muito pouco, em suma quero que o Pito da Costa, Orelhas e Varandas de f….. com um F bem grande e que deixem o Sporting em paz!
21 Outubro, 2020 at 13:15
Ora bem.
Os 3 que se fodam e bem longe.
Não custa nada ser simples e direto.
21 Outubro, 2020 at 20:57
Bem bro, é isso mesmo!!!!
21 Outubro, 2020 at 13:06
“É muito mais o que nos une do que aquilo que nos separa”
Dragartos, 2017
🙂
21 Outubro, 2020 at 13:09
Atualmente o Vieira é muuuuito mais perigoso e forte que o tempo de Pinto de Costa.
É simples, porque o poder de Pinto era regional.
Já o Vieira, poder politico, do Norte a Sul do Pais.
Temos o Rogério Alves, que se fosse um gajo sério, o advogado mais forte do pais, ou um DOS, podia fazer o bem pelo o Sporting, nunca corromper, mas fazer pressão na Liga ou FPF.
Portanto, como isso não acontece, é responder dentro de campo.
21 Outubro, 2020 at 13:16
Responder dentro de campo, mas depois a bancada, mesmo que vazia, atrapalha.
21 Outubro, 2020 at 13:26
Quem assobia Nani e outros tantos, podes ter a certeza que temos uma bancada por vezes que não ajuda em nada.
21 Outubro, 2020 at 13:24
Dentro de campo estão os padres.
A união que existiu foi em relação a isso mesmo.
Noutros tempos as alianças sempre foram feitas com o vieira.
O SCP não precisa disso.
Mas é importante não esquecer o contexto.
21 Outubro, 2020 at 13:37
O poder do Pinto não era regional.
As coisas eram diferentes? Pois eram… não havia o escrutínio e controle que há hoje, nem câmaras havia para apanhar casos como o do Hulk, tanta coisa que se passava e não havia a mínima prova que não testemunhal (e quantos não levaram no focinho à conta disso). Não havia offshores e o caraças, era tudo por envelope. Mas basicamente, fazia o que queria. Apoiado noutros poderes, tais como Associações, mas era o que importava na altura.
Comunicação… além do Jogo e d’o Pato, o homem tinha um estilo inconfundível e passava a mensagem que queria. Um caso histórico: após uma valente roubalheira em Portimão (em que um árbitro valida um golo mesmo com o fiscal de linha de bandeira no ar), o Pinto terá levado com um calhau na tola. É fotografado à saída com um penso rápido na testa. Passados uns dias vai a uma entrevista na TV, em que aparece (com o habitual discurso Norte-Sul e estão todos contra nós) com a cabeça enfaixada que parecia um daqueles estropiados da I grande guerra.
21 Outubro, 2020 at 14:29
Responder dentro de campo com as regras subveridas logo à partida!? Tá bem Amélia.
O tal “joguem à bola” com que nos respondiam os lampiões cada vez que éramos gamados… depois apareceram, os vauchers, os mails, o e-toupeira, o mala ciao…
Vai mamar
21 Outubro, 2020 at 21:24
“vai mamar”?
foda-se já mamei muito quando era puto.
21 Outubro, 2020 at 21:29
Venias. Gajo que é gajo comeca a mamar de novinho
21 Outubro, 2020 at 21:32
Deve ter cartão rosa ou laranja.
A seguir às mamadas sugiro o uso da folha de couve.
22 Outubro, 2020 at 10:05
Pois, mas dá a ideia que não foi o suficiente, parece que continuas a precisar de ser desmamado…. pede ajuda aí a essas duas aventesmas e façam um trio, é só mais um, parece que está na moda.
21 Outubro, 2020 at 13:18
O Pinto da Costa disse alguma mentira? É evidente que é um corrupto, mas o Vagandas só ouviu o que merecia. Nem vale a pena perder mais tempo com isto.
21 Outubro, 2020 at 13:24
Como está o Pinto no ranking da credibilidade?
21 Outubro, 2020 at 14:32
Ontem fechou a 3,53 vagandas… Mas hoje já está mais alta.
Z
21 Outubro, 2020 at 15:31
Tenho de seguir o índice Doi Jonas.
21 Outubro, 2020 at 13:31
mas que sportinguista dá palminhas o para o JNPC? fdx, isso não existe.
21 Outubro, 2020 at 14:37
Claro que não.
Mas a malta tem que justificar as palmas que deram em 2018 a tudo o que era paineleiro, comentadeiro e jornaleiro que atacava BdC…
21 Outubro, 2020 at 14:42
Claro que existe Gibre, quando se pretende vitimizar o tadinho do varandim e obrigar o exército verde a envolver-se no resgate do seu heroico Cãopitão
21 Outubro, 2020 at 13:52
PdC está borrado com o assalto ao título!
Imparáveis!
Marquês – Reservado
21 Outubro, 2020 at 13:59
Boas tardes ,
como Sportinguista odeio pinto da costa , não vale a pena estar a mencionar os motivos deste odio , mas é uma figura na sociedade desportiva e não só nacional uma figura muito inteligente e que para defender os seus interesses e os do fcp não olha a meios , o varandas ao estar alinhado com o orelhas já se sabe que ia ou vai levar com bujardas do pinto costa , o que para quem quer o varandas fora do SCP não aquece nem arrefece pois não diz novidade nenhuma e para quem defende (a sério!!) varandas também deve ser igual ao litro tal o alheamento da realidade .
21 Outubro, 2020 at 14:11
É por isso que o país tem que ser todo vermelho para o velho bater as botas e o Sporting ocupar o lugar devido.
Não é assim a cartilha?
21 Outubro, 2020 at 14:25
E o lugar devido é depois do boifica B, o braguilha?! Só pode
21 Outubro, 2020 at 14:25
é isso mesmo
21 Outubro, 2020 at 14:13
Pó c??????? mais os paninhos quentes ….
PdC só meteu o dedo na ferida de todos nós e aproveitou para escarafunchar mais um bocadinho à sua maneira.
Mas só disse verdades.
E a maior de todas é que o maior beneficiado de Alcochete é o actual presidente do SCP.
É verdade! E é pena ter de ser este anormal corrupto a dizê-lo, sabe-se lá com que intenção, para que isso apareça … finalmente …. escrito com todas as letras num cabeçalho.
21 Outubro, 2020 at 14:35
Engraçado…
Os que hoje apontam o dedo a PdC por atacar o actual Presidente do Sporting e aos Sportinguistas que o aplaudem, são os mesmos que aplaudiam aos cartilheiros, comentadeiros, lambuças, jornaleiros, paineleiros e afins (fossem do Sporting ou não) quando estes criticavam BdC…
Ela há com cada coisa!…
P.S.: eu não bato palmas a PdC (não tenho memória curta, sei muito bem do que é capaz aquela peça), mas não posso ignorar que o que disse é verdade (seja lá com que intenção for).
Sou como aqueles que queriam que BdC se demitisse e convocasse eleições, mas que não votaram na sua destituição por perceberem que isso iria causar mais mal do que bem ao Sporting.
21 Outubro, 2020 at 14:50
Mas por acaso apareceu aqui alguém a bater palmas ao PdC? Essa narrativa de merda é somente para denegrir os críticos do imbecil e pôr-lhes às costas uma mochila de culpabilidade, melhor, de cumplicidade com o inimigo. Procedimento rasteiro de “gente” invertebrada
21 Outubro, 2020 at 14:37
Podes publicar este post todos os dias e até juntar as escutas que provam que o Pinto da Costa é corrupto até ao osso, mas não é isso que vai fazer o Varandas deixar de ser o Varandas.
21 Outubro, 2020 at 14:38
Ora…
21 Outubro, 2020 at 14:41
Só uma achega, gostaria que o termo “Varandas” se tornasse mais global e ambrangesse também rogérios, monteiros, barbosas das cruzes, bernardos, e também de alguns que por aqui andam.
Não vamos apenas crucificar a cara do mal. Temos que crucificar o mal
21 Outubro, 2020 at 15:40
Enquanto há fortes suspeitas duma mão lampiónica nos nossos dramas do fim da época de 2018 (varandas e irmão, jj, mendes, dumbo, ra & companhia), ao que se saiba nada há a apontar a D.Corleone nesses tristes eventos.
Dizer isto é estar ao lado de PdC? Ides apanhar na mitra
21 Outubro, 2020 at 16:13
Mas ninguém disse que deixava!
21 Outubro, 2020 at 14:47
Mais uma vez do ponto de vista estratégico nada a apontar, pinto da costa com mais uma Já habitual jogada de criar divisão nos “inimigos” só não vê quem não quer….
No momento actual do SCP as declarações dele afectam de maneira diferente os sócios e adeptos do SCP, uma franja vai achar que é uma estratégia de reverse phsicology, se “ele” diz mal do presidente do SCP é porque o varandas é bom para o SCP e portanto temos de apoiar a actual direção e os outros que vão pensar “ele” está coberto de razão e é uma vergonha ter de ser um gajo do fcp a dizer uma coisa que todo o Sportinguista deveria saber e portanto temos de “combater” o actual CD….
De uma forma ou de outra espalha ainda mais a confusão e divisão que ja está instalada no SCP e vai tirar dividendos disso, ao contrário do nosso Clube no fcp há uma estratégia definida que não dá passos maiores que a perna, neste momento o “alvo a abater” do fcp não é o 1º lugar é o segundo e só depois disso será o primeiro, portanto há que desestabilizar mais ainda o “inimigo” que está directamente acima, ou seja nós, quando nos tiver “despachado” aí voltam-se contra lo 1º além de correcta a estratégia do pintainho já tem barbas e foi a que ele utilizou no inicio da “cavalgada” do fcp em direção aos títulos, conforme o João Rocha sempre soube, o primeiro alvo do fcp não foi o benfica, fomos nós, ao contrario do que pensam os megalómanos do outro lado da rua, só depois de nos “arrebentarem” é que o alvo deles passou a ser o carnide….
Isto tudo para quê? Para lembrar a todos, especificamente aos que acham que ele diz “mal” do varandas porque o varandas é “bom” para o SCP e o fcp quer “abatê-lo” mas e também para quem acha que ele está a dizer a verdade (e está) convém saber porque é que o está a dizer e devo lembrar que o Hitler ganhou as eleições na Alemanha porque disse umas verdades ao povo, mas não foi por dizer a verdade pontualmente que deixou de ser um assassino psicopata…
Ou seja penses da forma que pensares não te esqueças que isto faz parte da estratégia do fcp e portanto por definição não é bom para nós, alguns vão-se sentir mais próximos do varandas e vão-se chegar a ele, outros acham que “é preciso um gajo do fcp, para vir dizer as verdades” mas a verdade é que ele só quer dividir mais os nossos adeptos (como se precisássemos de ajuda para isso) e lançar ainda mais confusão no Sporting
Para mim é ignorar e seguir para Bingo, o que o pintinho diz a mim não me aquece nem me arrefece, nem fico mais amigo ou inimigo do nosso actual CD, o que eu sei é que tudo o que vem dali é mau para nós…
Não se esqueçam “As pessoas têm de ser interpretadas consoante a situação em que estão” e isso aplica-se também ao pc, não é só ao varandas….
SL
21 Outubro, 2020 at 14:51
“Não se esqueçam “As pessoas têm de ser interpretadas consoante a situação em que estão” e isso aplica-se também ao pc, não é só ao varandas…”
As pessoas, as suas intervenções. É exatamente isto.
Cu apertado, sais da toca. O problema é que uns vão com arsenal todo, outros engasgam-se só a falar.
21 Outubro, 2020 at 15:57
Brave, sinceramente acreditas mesmo que PdC tem o cú apertado?
Tem 82 anos, já ganhou o que outros só sonham, é campeão em titulo e vai ficar sempre na história do seu Clube. Mais campeonato, menos campeonato, o seu percurso está feito. Ele não saiu da toca, ele é o monstro da toca!
É que varandas é tão insignificante para ele como uma mosca no parapeito da janela. E ele não atacou o Sporting, pelo contrário. Acho que separou muito bem as coisas. Uma coisa é o Sporting, outra “coisa” é o varandas.
21 Outubro, 2020 at 16:00
O cú apertado tem varandas, que precisa desesperadamente de vitórias para não ser destituido.
21 Outubro, 2020 at 16:13
Sim, era isso mesmo.
O Varandas, com o cu apertado, saiu da toca.
Aos trambolhões, mas saiu.
Pode ser um merdas, mas prefiro Varandas a defender o Sporting que o PC a atacá-lo.
Olé?? Fdx, meu.
21 Outubro, 2020 at 17:21
Não me pagam para ser advogado de ninguém, mas acho que o Brave estava a falar num sentido figurado e não para ser interpretado á letra, ou seja consoante a necessidade vais dizer e fazer frito ou cosido, no caso do pintinho ele vai tentar sempre ajudar o clube dele de todas as formas inclusive a lançar (mais) confusão nos “inimigos” aliás é useiro e vezeiro nessa tática….e se te lembrares nunca mencionou o SCP ou o varandas em toda a época passada, porque esteve sempre á frente de nós, agora é um bocado diferente pode ficar a 5 pontos do carnide e a 3 de nós…Já começa a ser muito ponto, digo eu….
21 Outubro, 2020 at 20:13
Yep. Isso mesmo.
Vale um sushi na Expo.
21 Outubro, 2020 at 21:03
Temos de combinar antes que isto feche tudo outra vez…
21 Outubro, 2020 at 15:12
O que ele disse é verdade factual e por ser ele a dizer não torna a verdade menos verdadeira.
A importância disto é que cartilheiros e a globalidade da comunicação assistem e defendem a destruição do clube e é das primeiras vezes que alguém de fora e com “força” diz aquilo que todos ou quase todos já sabemos ou deveríamos saber.
Dizer que somos o alvo ou que isto beneficia o varandas é perceber que já e tão cedo (para não fizer jamais) não contamos para nada, a estratégia do bufas corrupto é simples, já percebeu que o varandas é um fantoche e sabe que para não ser comido pelo estado lampianico precisa do Sporting de combate. Como estamos o único beneficiado são os lampiões … e o porko sozinho perde a guerra que está a travar. (lembrar que as toupeiras só não tem 7 campeonatos seguidos porque apareceu um maluco e que infelizmente foi eliminado na altura em que se começou a sentir algum efeito das guerras que travou … o porko atirou-se ao espolio.
21 Outubro, 2020 at 16:13
O que ele disse é verdade factual, obviamente. Mas não desmentiu nada do que o Varandas disse, que também é verdade factual.
Sobre Alcochete é verdade factual, porque quem quer que fosse o vencedor das eleições, era quem ganhava com (o episódio) Alcochete. Foi o Varandas mas podia ter sido outro.
E foi o Varandas porque os sócios assim quiseram.
É factual também que Varandas fará bem ao Sporting se sair de Presidente e voltar a ser um “simples” médico. O mau trabalho dele, visível para todos os que não são cegos, fala por si e é factual!
Finalmente, é factual o que o Varandas disse, porque nos últimos 40 anos Porto e Benfic@ são favorecidos em relação a todas as outras equipas, onde estamos nós também, que só por acaso somos a mais prejudicada.
Portanto, 3 factos… dos quais o Pinto da Costa só falou dos 2 que lhe interessava, levando uma parte dos sportinguistas ao delírio, porque “até ele, tão experiente, vê o que nós vemos”!
O facto dele ter feito isto para desviar a atenção do facto do Porto ter sido, mais uma vez, beneficiado, é cagativo para essa parte dos sportinguistas!
21 Outubro, 2020 at 17:39
Ninguém está a discutir a veracidade do que ele disse, pelo menos eu não, mas tal como quando o varandas se atirou aos árbitros, eu gosto de ir um bocadinho mais além e perceber a motivação que está por trás das palavras ditas…
E esta afirmação dele do médico e quê e tal, é para “ganhar” nas 3 facções do SCP os que apoiam o presidente, os que são contra e os Reactivos que andam um bocadinho ao sabor do vento, esses reaproximaram-se do varandas porque um presidente de outro clube está a dizer mal dele, tal como aconteceu com muita gente quando o mesmo aconteceu a BdC (infelizmente tb houve muitos que se afastaram porque Se “toda a gente” ler lampiões e tripeiros, diz mal do homem é porque deve ser verdade) e eu fartei-me de escrever sobre isso na altura….
Os que são contra vão ficar “cheios de moral” e os que são a favor vão utilizar os argumentos que desvalorizaram, atacaram e recusaram na altura de BdC, é só isso que estou a dizer, o que o pc fez foi atirar gasolina para a fogueira, o que eu digo é que dispensamos a gasosa que a fogueira já está a arder bem, muito obrigado…
SL
21 Outubro, 2020 at 14:50
Nao li um unico comentario mas apoiar PdC para criticar Varandas e’ apenas estar a legitimar os ultimos 40 anos e o periodo mais negro do futebol em Portugal (bem, deu um record dos 110 metros obstaculos atraves do Jose Pratas…).
A malta ou esta’ totalmente cega de odio e perdeu a capacidade de raciocinar ou nao sei – a tal inteligencia emocional que nos distingue.
Sl
21 Outubro, 2020 at 15:26
é melhor leres os comentários…
21 Outubro, 2020 at 15:53
Refiro-me simplesmente ao titulo do post e às declaracoes de PdC que li esta manhã. PdC é um mestre, desengane-se quem pensa que está acabado. PdC nao faz comentários publicos/ataques sem um propósito claro – e neste caso é bem claro o porquê.
Varandas é uma merda mas defender PdC é negar uma evidência atroz e que nos deveria envergonhar a todos.
SL
21 Outubro, 2020 at 15:48
Caro Porrinho, criticar comentários que não se leem ….isso é que se pode considerar como cegueira de ódio. Quanto à inteligência emocional talvez seja “fácil” analisar os seus próprios sentimentos mas arriscar-se a analisar os dos outros……….
21 Outubro, 2020 at 15:50
Nao deves ter lido o titulo do.post… e nao, nao li nada.
21 Outubro, 2020 at 16:40
Pois caro Porrinho, “por acaso” até li e não tenho dúvidas de que lá está um ? no fim da frase. Retirar arbitrariamente esse ? parece-me, no mínimo, uma corruptela do sentido da mesma.
21 Outubro, 2020 at 16:51
Mais uma vez, não li comentários e respondi ao título do post. Se quiser acredite.
A+
21 Outubro, 2020 at 15:45
A prova de que a tirada do Pinto da Costa foi bem metida, é as varandettes virem chorar e pedir o apoio dos “brunistas”. É preciso ter lata.
Metam na cabeça que este presidente do Sporting não é apoiado no universo Sporting, nem é respeitado no meio do futebol, mas tem boa imprensa porque esta é largamente controlada por lampiões a quem interessa manter este medíocre à frente do Sporting.
Escusam de tentar arranjar frentes de união em torno de gente que não presta. Nem sequer dei importância ao que disse o “padrinho”, agora quem tem telhados de vidros como o Vagandas sujeita-se a ser enxovalhado por qualquer um. Mas essas dores não as tomo, de certeza.
21 Outubro, 2020 at 15:55
E mais. Por aquilo que já ouvi, 90% dos sócios mais velhos revêem-se inteiramente na frase do outro de que o Vagandas prestaria melhor serviço ao Sporting se voltasse para a medicina. É preciso vir o “padrinho” para dizer o que a grande maioria neste clube pensa. Só sabem falar, andar com queixumes pelos cantos, mas fazer alguma coisa, ou deixar fazer, zero. Portanto, aguenta, não chora.
21 Outubro, 2020 at 15:51
O Pinto da Costa é apenas a outra face da moeda do poder corrompido que reina em Portugal. Em certas fases o carnide tem mais força, noutras são os porcos. Os porcos precisam de investir em viagens e putas, o carnide basta usar a influência do nacional benfiquismo, aka carnidão.
Mas são a mesma moeda.
Ou como alguém que os sportinguistas quiseram correr do clube disse, são as duas nádegas, e do meio das nádegas é só merda.
Podemos ser 3 milhões, mas quando tivemos alguém a dirigir que se lançou contra as nádegas, foi deixado a definhar até morrer. No final, dos 3 milhões nem se viram 3 mil a seu lado.
A corrupção, o compadrio, a podridão, venceu. Quem levantou a voz, foi deixado sozinho em combate e morreu. As nádegas voltaram a bipolarizar o futebol português, como era o objectivo, e agora ora ganho eu, ora ganhas tu. Ora vão dinheiro e putas, ora vai um telefonema ao amigo juiz ou ao amigo primeiro ministro.
O Varandas é um fantoche colocado por quem quer o estado normal do futebol português. Bipolarizado, com os 2 antros de corrupção e o resto palhaços para compor o circo. Um no norte, outro no sul, para ninguém se queixar.
Continuo com a ilusão de que a equipa em campo, porque os jogadores e treinadores são profissionais e acredito que querem ganhar, possam mesmo com isto tudo fazer uma gracinha e chegar lá acima. Ou ganhar um par de taças.
A ilusão de que o desporto, ou mesmo o próprio Portugal, se consiga de livrar da corrupção, já morreu. O Português já só sabe viver assim, e tudo o que seja diferente causa repulsa. Em 2018 matámos um dos últimos que deu tudo para mudar as coisas. Aparecendo outro em 2022, terá o mesmo tratamento em um par de anos.
SL.
21 Outubro, 2020 at 15:52
O PC só fez o favor aqui à Tasca com estas declarações para se perceber quem, afinal, são os burros que comem tudo o que vem na CS.
À pergunta do que é que achava das declarações do (imbecil) Varandas – que acusou Porto e Benfic@ de serem constantemente beneficiados, apesar de envolvidos em casos de corrupção – o corrupto Pinto limitou-se a dar uma piadas que tirou do Twitter e com isso fez os “eróis” da Tasca fazerem a festa porque “até o PC, que anda nisto há 40 anos, pensa como nós”!
Desde que digam o que os “eróis” querem ouvir, são inteligentes e deve-se ter em atenção tão sábias palavras – mesmo que venham dum corrupto! Se não disseram o que gostam de ouvir, são burros, são lampiões, são carneiros, vão atrás da CS, são croquetes, são mansos, enfim, uns merdas…
21 Outubro, 2020 at 15:58
Se tu não tivesses sido um dos burros que comeu Tudo aquilo que a CS lhe deu a comer, primeiro sobre o destituido e depois sobre varandas, provavelmente não estaríamos agora nesta situação. O problema dos teus comentários é que quase sempre te servem de espelho. É uma merda.
21 Outubro, 2020 at 17:08
Nem como sobre o Varandas, nem sobre o Bruno…
E isso, de servir de espelho, é a tua opinião. Eu posso dizer o mesmo de ti…
Eu tive o cuidado de explicar aqui porque a minha escolha era o Varandas. Basta leres para se perceber que essa merda que dizes não faz sentido.
No caso do Bruno, também expliquei sempre aqui o porquê das minhas opiniões. Portanto, mais uma vez atiras merdas à parede a ver se colam mas estás com azar…
Eu fundamento sempre as minhas opiniões – daí de alguns de vocês dizerem que escrevo comentários grandes. Agora, o facto de fundamentar a minha opinião não me impede de votar mal – como foi o caso do Varandas. Nem sempre estou correcto, ou as pessoas fazem o que prometem.
O que é uma merda é esse odiozinho que me tens toldar-te o raciocínio… Mas isso é contigo!
21 Outubro, 2020 at 17:28
Estás enganado. Ódio é um sentimento que felizmente não nutro por ninguém, nem por ti! Desprezo já é diferente e não, não é uma indireta.
As tuas justificações tal como as tuas contradiçoes, são já sobejamente conhecidas. A merda está feita.
21 Outubro, 2020 at 16:00
Esta tenho de comentar.
Pinto da Costa, para nosso mal, é o maior dirigente desportivo da história mundial. Não sou eu que o digo, são os números.
Obviamente que o é por inúmeras más razões, mas só alguém muito distraído pode achar que o homem não tem qualquer virtude. E uma dessas virtudes é de facto a inteligência fora do normal, bem demonstrada nas suas habituais ironias, para as quais não perdeu o jeito, apesar da idade.
E é precisamente isso que me intriga nestas declarações.
Pinto da Costa pode estar diminuído no seu poder de controlar todo o futebol português, designadamente em relação ao Benfica, mas não me parece que esteja já mentalmente mais fraco, como muitos apregoam. E continua a ser, de longe, o presidente que mais percebe de bola.
Portanto, partindo do pressuposto que PdC continua com as suas capacidades mentais intactas e sabendo nós que a manutenção de Varandas como presidente do Sporting é teoricamente uma mais-valia para os interesses do Porto, de tão fraco que é, qual seria o interesse de PdC em promover este ataque?
Sinceramente a tese de desviar as atenções do roubo de sábado, à 4ª jornada, parece-me muito curta. São “muitos anos a assar frangos” e ainda por cima a “máquina de imprensa” trabalhou bem para esconder esse roubo, pelo que a inteligência de PdC não se esgotaria nisso.
Sinceramente, depois de muito reflectir, tenho a convicção de que pode existir uma razão desportiva e financeira por trás disto. Como disse atrás, PdC percebe muito de bola e sabe bem que o Porto não está tão forte como o ano passado, que o Benfas dificilmente não ficará em primeiro e que o Braga mantém a estrutura do ano passado e continuará a se um osso duro de roer. E, surpreendentemente, o Sporting, ao contrário do que todos esperariam (incluindo eu!), criou um plantel relativamente interessante.
Como diz o povo, o seguro morreu de velho, e mesmo apesar de existirem 3 vagas para a Champions este ano, nada melhor do que atacar o Sporting logo à partida, precisamente naquilo que nós somos peritos, a nossa divisão interna, não vá acontecer uma surpresa e este Sporting virar um caso sério.
Pinto da Costa faz isto desde sempre, dividir para reinar, e por muito surpreendentemente que vos possa parecer, este é um claro sinal de respeito, não pelo clube, como é óbvio, mas pela actual equipa de futebol do Sporting.
SL
21 Outubro, 2020 at 16:08
Bom comentário. É de quem ainda gosta de pensar o Clube independentemente de quem o dirige, um exemplo de Sportinguismo que não pode deixar de passar despercebido.
Destaco esta parte porque neste momento penso exactamente o mesmo: “E, surpreendentemente, o Sporting, ao contrário do que todos esperariam (incluindo eu!), criou um plantel relativamente interessante.”
21 Outubro, 2020 at 16:17
Não é difícil concordar com os teus (cada vez mais menos) comentários.
Pode parecer preciosismo, mas não temos plantel nenhum interessante ou que assuste PC.
Podemos ter um 11 interessante, que peca muito pelo sistema e centrais, não temos PL nem comprámos um… e são putos aos molhos. Estes sim, com potencial.
Mesmo que os negócios sejam quase todos ridículos.
Por isso, tem de haver mais qq coisa que a equipa.
21 Outubro, 2020 at 16:43
Nem sequer um 11 interessante conseguimos ter… temos 2 centrais, Neto e Fedal, que não fazem 1, não temos um PL de valor, os rivais têm vários… temos um meio campo interessante com várias alternativas! Eu percebo o comentário do Adolfo mas a verdade é que temos 3 jogos de campeonato realizados (a liga Europa já foi…) dois contra equipas manifestamente inferiores e 1 contra um rival direto em que fizemos um jogo razoável e que já fomos comidos pela arbitragem com a CS a dar a devida cobertura ao roubo… quando isto começar a doer… arbitragens, cartões, lesões…depois falamos. Adorava morder a língua até sangrar mas estou convicto que antes do final de dezembro já estaremos a pensar na próxima. É só olhar para os 3 planteis e ver as diferenças.
21 Outubro, 2020 at 16:48
Tb gostava de estar enganado, tanto qt ver o Varandas e Rogério longe daqui.
Acredito que Quaresma e Inácio vão acabar por ser titulares, mas será uma equipa inexperiente, embora muito raçuda.
Com JM, faltou claramente o “Slimani” para podermos entrar em todos os jogos com esperanças de os ganhar.
Daí até assustar o PC…
21 Outubro, 2020 at 16:54
Se conseguirmos estar na luta até ao mercado de inverno… mas até lá vamos levar com tudo.
21 Outubro, 2020 at 16:57
E compramos o Paulinho. Faz sentido!
Campeões e para o ano, LC.
É que mercados é com estes gajos…
21 Outubro, 2020 at 17:06
Hehehehe pois…
21 Outubro, 2020 at 18:42
O pc não precisa de “respeitar” ou “ter médo” da nossa equipa, no fcp não se fica “á espera para ver” eles são pró-activos e têm sempre um plano b, como o plano a não resultou, Ganhar em alvaiade, activaram o plano b que é atirar gasolina da fogueira da divisão no SCP e utilizou uma “ferramenta” gozar com o varandas que “marca pontos” por motivos diferentes em todas as facções do SCP, como expliquei acima…
21 Outubro, 2020 at 17:11
Comentário muito interessante!
Na volta tocaste no ponto!
21 Outubro, 2020 at 17:18
Excelente posta !
Parabéns.
SL
21 Outubro, 2020 at 17:46
Excelente comentário, Sapinho.
21 Outubro, 2020 at 18:47
Muito bom, é mais ou menos o que eu penso e não é a primeira vez que o “velho” pc utiliza esta tática contra nós, infelizmente para a humanidade e especialmente para os Sportinguistas a única lição que a historia ensina é que não aprendemos nada com ela e continuamos a cometer os mesmos erros…
21 Outubro, 2020 at 19:06
O bufas sabe que o Croquistao é um estado fantoche lampianico e procura uma ruptura no aliado fraco. Dava-lhe mais jeito um Sporting forte para combater o cada vez mais tentacular polvo vermelho. Simples. Não é preciso complicar.
21 Outubro, 2020 at 19:23
Sinceramente, não me parece que isto tenha alguma coisa a ver com a equipa. PdC, com todos os seus muitos defeitos, é um estratega. Ele sabe que, neste momento, de maior fragilidade portista, precisaria de um Sporting forte, como “aliado” para poder atingir quem, verdadeiramente, lhe interessa, os vermelhos… Eu, honestamente, acho que o Sporting não vai conseguir mudar nada, no futebol português, continuando a combater moinhos de vento sozinho. O Sporting precisa de aliados neste combate, se serão os clubes, ditos, mais pequenos, ou se vamos esperar que Vieira e PdC desapareçam… Que garantias temos que os próximos serão diferentes? A verdade é que isto está tudo nas nossas mãos. Enquanto o consumidor do futebol continuar a aceitar e a consumir este “espectáculo”, que nos é dado todos os fins de semana, para os dirigentes do futebol não é preciso mudar nada, está tudo bem assim e não poderia ser de outra maneira…
21 Outubro, 2020 at 16:09
Que conversa de merda que para aqui vai….
Se a malta não abre os olhos há dois anos sobre a merda que o Varandas é e aquilo que se passou, era por agora este corrupto vir falar que iam abrir os olhos e ver a luz? Querer fazer valer a palavra de PdC para mostrar uma realidade que está à frente de toda a gente que queira ver é só estúpido… independentemente de este ter razão ou não naquilo que diz….
O objectivo dele é apenas só pôr mais uns pregos no caixão e gozar o prato à custa do banana de presidente que temos e dos sócios que lhe batem palminhas e tiveram logo um pequeno orgasmo só porque ele decidiu fazer o papel de mauzão no ultimo fdsemana…
21 Outubro, 2020 at 18:49
Óbvio e nos “indecisos” alguns “voltaram” para o “terraço” ou seja a “guerra” interna vai reacender-se….