Numa partida que recordava Maria José Valério no braço de cada jogador, o Sporting escolheu o caminho mais complicado para continuar a marcha rumo ao título ansiado desde os netos até aos avós. Valeu-lhe a muita fé no coração e mais uma cabeçada sobre a hora do Capitão Sebastião
Existem duas formas de olhar para o jogo desta noite: a pura e dura e a romântica. Ora, de realidade pura e dura pintada a verde e branco estou eu farto, por isso, sempre que posso, refugio-me no romantismo que esta coisa de ter-me apaixonado por um clube tende a proporcionar-me.
Digo-vos, assim, que esta vitória conquistada com cojones foi mais importante do que se tivéssemos ganho por 3-0. Não que tal resultado me tenha passado pela cabeça enquanto o jogo decorria, mesmo perante o facto de ter ficado claro que se acelerasse um bocadinho e a inspiração surgisse nem que fosse em espasmos seria perfeitamente possível ir marcando a um Santa Clara que sabe cortar os caminhos para a sua baliza e que surgiu em Alvalade de peito feito e a conquistar um canto ainda o jogo tinha remelas.
Essa coisa do acelerar inspiradamente apareceu ali pelos 20 e poucos minutos, quando a pressão alta resultou em pleno: Palhinha recuperou uma bola na raça, meteu em João Mário, este meteu no apoio de Tabata a surgir como ponta de lança, o brasileiro teve passe iluminado e Peter Potter nem olhou para a baliza antes de metê-la lá dentro. Um remate, um golo, choramingadela para uns sobre essa coisa de marcar na primeira vez que se vai à baliza como se essa coisa de marcar na primeira vez que se vai à baliza não mereça ser etiquetada como nível de concentração extremamente elevado.
Ora, nesta noite de sexta-feira, essa concentração leonina esteve quase sempre no processo defensivo, fosse a tapar os caminhos para a baliza, fosse a sair a jogar com pinta sob pressão dos açoreanos. E, por isso, o jogo lá foi para intervalo a tornar-se aborrecido de tão controladinho que estava, recomeçando a papel químico do primeiro tempo: Santa Clara a querer chegar à baliza, Sporting a defendê-la à moda dos menos batidos do campeonato, como que acreditando que esse muro seria o suficiente para deixar o jogo rolar e chegar ao fim de 3 em 3 a somar.
No entanto, à medida que os minutos passavam, e mesmo com dois ou três momentos pinga cueca patrocinados por um entretanto entrado Daniel Bragança, ficava claro um certo cheiro a risco no ar. Porque o meio campo ou não segurava ou não acelerava, porque os laterais não funcionavam, porque a ansiedade de conquistar mais três pontos era notória. E quando dava por mim a pensar que tínhamos que marcar o segundo para acabar com as dúvidas, lembrava-me que Tiago Tomás tinha saído depois de um jogo de sacrifício, que Paulinho recupera de uma lesão mal curada para poder defrontar-nos na Taça da Liga antes de para cá vir, que Luiz esquisite está a reaprender a andar, que Pedro Marques está a crescer noutro lado e que Jovane continuava no banco vá lá saber-se porquê. “Bem, se calhar e face a este cenário, é um luxo do caraças termos um golo no único remate feito à baliza e nem vou por-me a pensar no facto de estarmos em primeiro com quase duas mãos cheias de pontos de avanço, senão ainda começo a beliscar-me”.
Estava eu neste devaneio de pensamentos para espantar os nervos, quando o gajo com nome de lampião aproveita um ressalto para empatar o jogo a seis minutos do final do tempo regulamentar. Pior, só se tivesse sido o gajo com nome de champô dos anos 80 e que se dá ao desplante de aparecer em campo com umas nuances amarelo parolo, mas, ainda assim, um castigo merecido para um Sporting apático e sem chama.
Olho para o relógio e já lá vão 85. “Há tempo”, até porque os jogadores acordaram e aceleraram. O Jovane mete a merda da coxa onde devia ter metido a cabeça, depois de uma assistência de Coates (era um aviso e ninguém sabia). Volto a olhar e o senhor que ajuda o que apita mostra a placa com quatro minutos extra. “Há tempo”, que se esfuma à medida que jogadores vão ficando no chão para que esse tempo deixe de haver. “Bora lá, caray…”. E foi. O Coates, outra vez, depois de um cruzamento que parecia perdido, mas que apanhou o João Mário que, mesmo de pantufas, cruzou a bola tão tensa que só o Capitão Sebastião podia cabeceá-la. Onde grita um, gritam todos, “golo!” está pois visto, que como diz o nosso herói cada vez menos improvável: “O jogo não termina até que o arbitro apite. É essa a mensagem que este grupo está a dar – é até ao fim!”.
Precisamente por ser até ao fim é que vos disse, lá mais acima, que este 2-1 é coisa para ter sido mais importante do que um 3-0. Afinal, rapaziada, quer se possa ou se não possa, a vitória será nossa! Viva ao Sporting!
(clica)
6 Março, 2021 at 2:20
Viva o Sporting!
6 Março, 2021 at 3:41
Acho que devias acabar todas as crónicas daqui em diante com a MJV a cantar a nossa marcha…
6 Março, 2021 at 4:27
Já não tenho saude para isto…
6 Março, 2021 at 9:59
Somos dois
6 Março, 2021 at 10:42
Três
6 Março, 2021 at 13:22
Quatro
6 Março, 2021 at 14:37
Cinco
6 Março, 2021 at 17:23
Seis
6 Março, 2021 at 18:01
Ao contrário de vós fico contente por não ter de ir ao cardiologista, quem aguenta os nossos jogos está no aço para tudo!
6 Março, 2021 at 4:37
Boa noite/Bom dia, conforme o fuso horário. O melro lá fora já deve tar a adivinhar o nascer do sol! Aqui dentro embala-se a criança!
Grande resultado, má exibição. Se contra o Porto no Dragão é aceitável gerir-se o ritmo de jogo e alegar que se defendeu muito bem, fazê-lo em Alvalade contra um Santa Clara, já não me parece nada positivo. Sem demérito para os açorianos que vieram a Alvalade cheios de coragem e também souberam dificultar.
A certo momento, o meu maior receio, era que depois do empate a norte, com poucos ataques, o mesmo se repetisse em casa, sendo que o prejuízo, além de mais pontos perdidos, poderia ser a mocada que a moral das tropas poderia levar.
O nosso ataque é pouco, principalmente quando há um lesionado e um a recuperar e, em cima, o RA anda decide manter o Jovane a polir banco até quase ser obrigado a colocá-lo!
Maravilha de ver é o Bragança, que num lance daqueles sardinha em.lata, rodeado de gente e pernas, sai de cena com classe e a jogar! Só um exemplo. O RA pelo menos assumiu que o Bragança merece mais tempo de jogo.
Grande acreditar da equipa, mais uma vez, mas desta e a meu ver, poderia bem ter sido evitada. Mais um bom exemplo de que nada ainda está ganho e há muito muito que melhorar. As equipas começam a entender mais e mais o Sporting e não se pode facilitar um minuto!
Vamos lá tratar de ser campeões!!
Spooooooorting!
6 Março, 2021 at 8:54
Pode ser que tenha servido de aviso. Não empatámos por muito pouco. Deixou-me mais descansada o Amorim dizer que não jogámos bem. Outros há que levam banhos de bola, perdem e dizem que fizeram um grande jogo. É não repetir a gracinha. Empenho total até ao fim da época, sem abébias, sem laxismos.
6 Março, 2021 at 6:09
A personalidade desta equipa para mim ficou bem vincada no jogo contra o Nacional!
Não há vedetismos por parte de nenhum jogador, atacam todos e defendem todos e a isto se chama um coletivo/ equipa!
EU QUERO SER CAMPEÃO!!
6 Março, 2021 at 6:17
Tivemos muito jogadores abaixo delw e a nossa direita nunca funcionou, foi um sobressalto constante – e curiosamente os nossos golos nascem ambos da direita.
O jogo valeu pelos 3 pontos e, sobretudo, por ver como ongolo foi festejado, a vitória, o momento em que Coates quase leva o Quaresma ao colo, num abraço.
Amorim bem, ao dizer que esta não é uma equipa de estrelas, de artistas, mas é uma equipa de homens trabalhadores e sérios.
SL a todos os que estão sem azia
6 Março, 2021 at 6:18
PS: Joao Mario, novamente, foi o melhor em campo.
SL
6 Março, 2021 at 7:09
O Rúben Amorim tem toda a razão e ainda bem que tem capacidade para identificar todos os erros que nós vimos.
Agora não me venham com merdas que a forma como jogámos no início era de quem pensava que mais cedo ou mais tarde o golo aparecia e a forma como jogámos depois do golo foi de quem não se estava para chatear muito. Claro que fico contente que acreditem até ao fim e que o nosso capitão seja gigante mas ontem não consegui ficar feliz como esta equipa me habituou. Sinceramente, não vi o mesmo empenho e vontade. Estão pressionados e são miúdos mas nem que o RA os meta num convento tem de dar a volta para voltarmos a ter exibições como a dos 4-0 em Guimarães. Se hoje tivéssemos jogado assim, os adversários já tinham pedido para cagar e sair. Como foi sofrido e até mesmo injusto lá vão eles agarrando-se à esperança que ainda vamos perder pontos… Continuo a achar que era preciso uma exibição categórica, que seja contra o tondela!
PS -João Mário devia ter sido o homem do jogo mas fico sempre bem disposto quando é Coates ganhar.
6 Março, 2021 at 8:56
Eu acho que se tratou mais de relaxamento após o empate no dragão. Que lhes tenha servido de lição. Que não me façam duvidar do que estou plenamente convencida: este título não nos foge.
6 Março, 2021 at 8:56
É isto tudo.
Jogar mal para crl, mesmo ganhando, só motiva mais os adversários directos a pensar que ainda lá chegam…
SL
6 Março, 2021 at 9:08
Também os pode fazer pensar que não o conseguirão, porque mesmo a jogar mal vamos ganhando, ou não. Mais a merda dos vossos copos, pá.
6 Março, 2021 at 10:38
Acho que é mais por aí, o desânimo e a azia dos comentadeiros levar-me a acreditar nessa teoria.
6 Março, 2021 at 9:20
Eu penso o contrário é desesperanre ver os adversários ganhar mesmo jogando mal e então sendo no último minuto dos descontos ainda pior.Ainda me lembro da primeira época de JJ no Sporting em que os lampiões não jogavam nada e iam ganhando sempre por um golo a
única diferença é que eles também tinham outras ajudas.
6 Março, 2021 at 7:25
A azia da malta do Porto é qualquer coisa que devia ser objecto de estudo. As capas do jogo parecem aquela rubrica que a tasca tinha há uns anos.
Ahahahaha
Vão para o caralho azeiteiros corruptos. Que levem de Gil e que o Ronaldo vos enfie 2 ou 3 batatas.
Nunca pensei dizer isto mas acho que o melhor para nós era mesmo o braguilha ficar em segundo e o Benfica em terceiro.
6 Março, 2021 at 11:00
Obviamente o Braguilha em segundo. Quero mais é que ganhem os jogos todos, menos o nosso.
6 Março, 2021 at 17:17
O melhor é o Braga ficar em 2º, o Porto em 3º e ter de disputar o PlayOff de acesso à CL e o Benfic@ ficar sem a CL e em 4º lugar. E perder a Taça de Portugal para o Braga— por causa do Covid.
O Porto está lixado, mesmo que vá à CL, seja através do PlayOff, seja directamente.
Vai perder 2 dos mais valiosos jogadores sem ver dinheiro nenhum: Marega e, especialmente, o Otávio.
Tem 2 EO para pagar no valor total de 140M€ no verão.
Tem 475M€ de passivo que custam uma exorbitância por ano em juros.
Nunca podiam ter deixado de fazer dinheiro com o Marega e com o Otávio este ano, mesmo isso diminuindo o Valor do plantel e da equipa. Ao fazerem isso, especialmente com o desempenho no desportivo interno, só cavaram mais o seu buraco. Safou-os ligeiramente o desempenho na CL mas é mesmo só um pouco.
E o Benfic@, que era quem estava relativamente folgado, muito à conta da corrupção e da venda do menino feliz, com os 100M€ de investimento, que quase tudo começam a pagar em 21/22, 2 anos sem CL, e uma base orçamental a rondar os 90M€, vai perder 5 ou 6 anos de recuperação económica em apenas 2 anos, ficando novamente com a corda na garganta, como está o Sporting e o Porto. Perdem a vantagem que tinham e equilibram as coisas com os outros 2, sendo que o Porto é o que está pior.
6 Março, 2021 at 7:46
É uma exibição fraca. Temos algumas assim, se calhar demasiadas para acharmos que é uma casualidade.
A verdade é que o Sporting tem lacunas (quantos golos têm os pontas de lança do Sporting? Pontas de lança? Existem?) e joga num sistema que às vezes parece em contra ataque, algo a que não estamos habituados.
Eu acho legítimo ver um jogo como o de ontem e querer mais. Não é que tenha sido muito diferente do que fizemos no Dragão, mas aí conseguimos ter atenuantes e desculpas. Agora, repetir isto até ao final do campeonato é brincar com a sorte. Valha-nos a alma e a garra, mas temos que jogar mais. Vivó Sporting!
6 Março, 2021 at 7:56
Tenho muitas saudades de (poder) estar em Alvalade…
Mas este era mais um jogo…” em que a equipa acabava a ser asdobiada” ( tenham calma…é só a minha opinião…)
Se eu quero que “ isto continue assim” ( sem oublico…?)…
Não…apenas quero que os adeptos ( alguns…mas muito ruidosos…)…
Tenham mais calma ( para esperar)…e “ aprendam a apoiar” a equipa até ao apito final…
Porque nestes “momentos difíceis…”
O Sporting “ precisa de todos…”
E “ ninguém está dispensado…de dar o maximo…”…
Sporting Sempre…( e em primeiro lugar…”
“ Rapaziada…a vitória é sempre nossa…”…
Se todos ( e cada um…), fizerem o que lhes compete…
Há momentos…em que todos “teremos que ser Coates…”
Spooortiiing…!
SL
6 Março, 2021 at 10:25
“Não…apenas quero que os adeptos ( alguns…mas muito ruidosos…)…
Tenham mais calma ( para esperar)…e “ aprendam a apoiar” a equipa até ao apito final…”
Assino por baixo. Comentários vergonhosos de alguns ressabiados (os habituais) quando os gajos empataram. A vontade de pôr tudo em causa é mais forte do que o Sporting. Esquecem logo que estamos a bater todos os recordes. Não são melhores do que lampiões e andrades. São uma merda de adeptos. O golo de Coates foi bem pela peida acima.
6 Março, 2021 at 17:19
Também tenho!
A loucura que teria sido ontem com aquele golo aos 93 minutos!!!!
Mas antes, o pessoal não teria assobiado bastante?
6 Março, 2021 at 7:59
Porro fez falta (Tabata tem toque de bola mas é molinho que dói). É um jogador que dá muita dinâmica aquele lado direito.
Gostei da entrada do miúdo Bragança, mais uma vez e já agora, acho que Matheus Nunes fez uma exibiçao interessante (este puto tem que crescer).
6 Março, 2021 at 8:05
O Matheus andava completamente perdido, chegou a ir cortar bolas e a bater de frente como o Coates; estava numa posicao para o qual nao tem rotinas – mas tem garra, qualidade, intensidade, tecnica e pode muito bem vir a ser um “achado”.
Amorim nao e’ parvo, ve o que nos vemos em Braganca, o problema e’ onde e’ que ele pode jogar, tirar o lugar a quem – e ja’ se viu que Amorim e’ teimoso com o sistema (ontem tirou o Feddal, so’ o faz em caso de desespero). Vai ter mais oportunidades com certeza, ele que aproveite a presenca de Joao Mario ao maximo para aprender os terrenos a pisar, a qulidade ja’ la esta.
SL
6 Março, 2021 at 8:14
Isso mesmo. Matheus fez um jogo positivo tendo em conta que é uma aaptação. Mas esteve muito perdido. Defensivamente para um lateral, esteve muitas vezes mal. Mas faz parte.
É um jogador com intensidade e entrega acima da média. Amorim disse-o e bem, que vai ser melhor jogador e ganhar muito dinheiro a médio ou mais á frente. Mas quando é preciso até a GR jogam.
Bragança é mesmo isso. Joao Mario está um monstro. Nos ultimos 5/6 jogos tem estado a um nivel elevadissimo. Palhinha é Palhinha. Neste momento não há razão para mexer.
Mas que Bragança é do caralho com bola, isso é…
6 Março, 2021 at 9:00
Não tou a ver essa do monstro…
6 Março, 2021 at 8:04
Pior exibição da época! A volta a dar? Que venha imediatamente o Tondela com uma vitória e exibição contundentes!!!
Allez Allez Sporting Allez
De 3 em 3 a somar
Onde vai um vão todos
A estrelinha a acompanhar
Façam-nos acreditar
Que no fim vamos vencer
Onde vai um vão todos
Vamos sem nada a temer!!!
Bom Fim de Semana e SL
6 Março, 2021 at 8:10
De 3 em 3!
Ontem foi mais um duro teste. Dificil também por nossa culpa, mas também e muito por culpa do adversário. O Santa Clara soube e bem onde nos apertar.
Acho que cada vez mais este Sporting é estudado, e acaba por ser mais dificil marcar golos e criar oportunidades. Como diz Amorim e bem, é trabalhar, procurar mais dinâmicas e outras nuances.
A verdade é que tirando Pote não temos nenhum médio com golo ou meia distância por exemplo. Estamos a jogare sem um verdadeiro PL. Não está bem, nem mal, precisamos de arranjar alternativas. E sim, Paulinho faz neste momento falta. Secalhar para Tondela aínda se aguenta, ams em casa com o Guimaraes era importante tê-lo.
Mas se as equipas conseguem lidar melhor com a maquina ofensiva leonina, raramente conseguem criar perigo. Ontem no unico remate á baliza, marcam golo. São 11 golos sofridos no campeonato. E secalhar umas 20 oportunidades flagrantes para o adversário.
Pensamento, Tondela!
Esta semana um (pelo menos) dos 3 estarolas perde pontos.
Nós estamos tranquilos.
#ondevaiumvãotodos
6 Março, 2021 at 8:20
E só mais uma coisa, que acho que se nota, nós notamos e Amorim não é parvo e sabe bem disso.
Amorim não assume a candidatura claramente porque sabe bem os miudos que tem, a forma como eles se podem deslumbrar, estar ansiosos e que aínda não tem o nível de maturidade/ regularidade habitual.
Ontem vimos os nossos 2 juniores.
TT apesar de sempre trabalhador,t em estado nos últimos 3 jogos mais longe do jogo. A dar-se pouco, a decidir muitas vezes mal. Mesmo na pressão não tem sido o mesmo TT.
Nuno Mendes tem decidido muitas vezes mal. E não é uma questão fisica apenas. Talvez ansiedade, psicológico. Ainda ontem estava a fazer um jogo fraquinho.
Inácio fez ontem o pior jogo desta época.
Isto faz parte. Por mim, em condições normais, são os 3 titulares em Tondela, mas isto faz parte das dores de crescimento.
De juniores, de seniroes de 1º ano.
Fase que passou Palhinha só que foi emprestado ao Belenenses, Joao Mario mas foi para Setubal!
Temos de perceber que isto vai ser até ao FIM.
Não!!!eles não deixam de jogar porque querem, ou porque o treinador os manda.
ORGULHO enorme em toda a equipa.
E que grande, enorme, fantástica CI de Amorim. Converteu-se ao Sportinguismo
6 Março, 2021 at 8:31
Os 3 da frente não fizeram um. Nuno Mendes desastrado, Matheus fez o que pôde. João Mário foi o único com algum critério. Foi tudo mauzinho, safou-se o resultado e a crença após o golo sofrido.
Convém jogar mais, até para não dar confiança a quem se vai defrontar.
6 Março, 2021 at 11:25
Tabata inventou o primeiro golo, é mais do que Nuno Santos tem vindo a fazer.
6 Março, 2021 at 8:33
São essas vitórias que dão títulos, exibição de merda, mas três pontos no bolso, menos um jogo e só faltam 9 vitórias, acredito que nem tanto!
Não gosto de vira-casacas, mas vejam a alegria do Fernando Mendes no segundo golo do Sporting C.P., o homem até chorou”
6 Março, 2021 at 9:03
Qual Fernando Mendes?
6 Março, 2021 at 9:59
Sentimento sportinguista é o que ali está.
Lagrimas de crocodilo decerto não serão!
SL
6 Março, 2021 at 10:21
Já não é a primeira vez.
O Fernando tem tiradas polémicas mas é Leão a 100%
6 Março, 2021 at 17:22
Mas qual vira casacas?
O gajo é doente pelo Sporting…
Já paravam de denegrir as pessoas só porque não gostam delas ou não têm a mesma opinião de vocês…
6 Março, 2021 at 8:36
https://youtu.be/okMsV-YwUVg
6 Março, 2021 at 9:00
🙂
Gosto sempre de ver as pessoas felizes, mas se encontrasse o Fernando Mendes, tinha uma conversinha com ele.
6 Março, 2021 at 9:05
OK, esse Fernando Mendes.
O gajo é sportinguista pah.
6 Março, 2021 at 17:27
Doente pelo Sporting.
Não há muitos ex-jogadores que sofram pelo clube como este gajo sofre. Leão a 1000%.
6 Março, 2021 at 10:33
😀
6 Março, 2021 at 8:39
Os campeonatos ganham-se , quando se ganha, jogando mal. Na minha opinião o Sporting vai melhorar muito a partir daqui.
6 Março, 2021 at 8:40
Bom dia líderes
Grande crónica, concordo em absoluto. Tenho apenas a dizer para não sermos injustos, que o cruzamento de Nuno Santos para João Mário não parecia perdido, foi um passe cruzamento fabuloso que sobrevoa a área toda e cai redondinha para o JM isolado no lado oposto. Visão de jogo, qualidade no passe e estaleca mental para o fazer no último minuto do encontro. Nuno Santos tem falhas algumas vezes mas é sem qualquer dúvida o nosso melhor extremo esquerdo.
A equipa esteve toda meio apática e com 1-0 foi o deixa andar, noutras épocas teria sido fatal com estas ganas ainda deu para salvar, espero que sirva de aviso. Destaco João Mário para mim melhor em campo é o nosso capitão claro que não vacila na cara do golo. Jovane e Bragança merecem mais minutos. Inácio está feito um centralão, já não sai do 11 e ainda bem.
Venha o Tondela
6 Março, 2021 at 9:04
“Visão de jogo, qualidade no passe e estaleca mental para o fazer no último minuto do encontro.”
Foi um cruzamento como outros que houve. Este caiu nos pezinhos certos, felizmente. Não acredito que tenha sido intencional, com destino definido e com cálculos de força e colocação no chuto para o atingir. Só acredito se ele vier dizer que foi intencional. E, e…
6 Março, 2021 at 9:09
É como o centro remate do pantufas para a cabeça do capitão.
Quando a bola ia a meio já eu pensava “que remate de merda é este…” vá lá Don Sebastião teve cojones para lá meter a testa…
SL
6 Março, 2021 at 9:19
Eu tb acho que foi deliberadamente ao 2.° poste… não a régua e esquadro e baseado num plano pré delineado, mas num alinhamento metafísico que desafia as probabilidades. Pior foi em Barcelos…
6 Março, 2021 at 9:41
Desculpa mas não foi, vê a repetição, ele vê o João Mário isolado e mete a bola a 30 metros a sobrevoar toda a área e cair redondinha nos pés dele. A maior parte dos jogadores naquela situação limitava-se a bombear lá para o meio da confusão , não foi o caso, o passe é 100% intencional. Sei que alguns não gostam do NS, mas há que reconhecer o mérito quando ele o tem
6 Março, 2021 at 10:48
Pois eu não sei se viu o João Mário ou o Coates. O João Mário está atrás de tanta gente. Mas seja como for… bendito cruzamento! Venham mais. Propositados, acidentais. Olhapramim chateada. 😛
6 Março, 2021 at 8:40
Já o disse ontem. Saiu-nos a sorte grande. Vejam a flash e a conf do Amorim e tirem as vossas ilações.
Sabemos todos das dificuldades do plantel, mais difícil ainda quando desfalcado.
Vale o grupo, o acreditar. E qd nós duvidamos, eles não. Têm direito a um dia mau, desde que nunca desistam.
Nada está ganho. Vai ser duro em Tondela, mas até lá é desfrutar.
6 Março, 2021 at 11:01
As conferências do Ruben Amorim são melhores que cinema de autor. Muita qualidade. Dá gosto ouvi-lo. Uma pessoa até pede para que se prolonguem no tempo. Estas e as do Jesus, ainda que por razões distintas (comédia).
6 Março, 2021 at 14:42
Na mouche.
6 Março, 2021 at 17:28
Bom comentário.
É isso mesmo.
6 Março, 2021 at 9:01
Que belo despertar! Maravilha. Continuamos a depender só de nós para ser campeões. E isto é mesmo uma sensação m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!
Jogamos mal, claro, mas tenho vindo a dizer por aqui que de vitórias morais estou eu farto. Acredito que vamos melhorar, e dou a dica, bem simples. Imprima-se mais velocidade ao jogo, desde o minuto zero. Com o talento que temos, jogar rápido vai abrir brechas e permitir chegar mais vezes à área adversária. Se fosse eu o RA, era o que diria e trabalharia esta semana.
Nota-se que a pressão psicológica e o medo de não falhar – e perder pontos- estão quase a níveis insuportáveis. Os que têm menos estaleca mental são os primeiros a quebrar. É o preço a pagar por termos tanto miúdo a jogar a este nível.
Agora é descansar bem e observar de cadeirinha o que vão fazer os rivais.
Viva ao Sporting! De três em três!
6 Março, 2021 at 9:06
Não jogamos mal. Se o fizéssemos, perdíamos os jogos. Jogamos bem porque atingimos o nosso objetivo. E o objetivo é ganhar. Jogo a jogo. De 3 em 3. E fazem-me acreditar que, sem nada a temer, no fim vamos vencer.
6 Março, 2021 at 10:51
Tenho que concordar, se o objectivo derradeiro é sacar os três pontos ( e é!), então o jogo não foi assim tão mau. Espero é que seja possível acrescentar um pitada qb de nota artística, talento não nos falta, vide Bragança e João Mário.
6 Março, 2021 at 9:07
Este jogo assinala, espero, um momento de descompressão, depois da dureza física e mental que foi o jogo do Dragão. Por outro lado, o Daniel Ramos, à semelhança do Conceição, percebeu que a forma de travar o Sporting é matar a saída de bola, fazendo uma pressão impiedosa na saída, sempre (ou quase) recorrendo à marcação forte e física dos potenciais responsáveis pela saída. Depois é condicionar a profundidade, sempre em cima do TT… como o Amorim disse, o treinador tem de lhes arranjar soluções e precisa de tempo.
Se há coisa que nos têm mostrado (repetidamente) é que eles acreditam, lutam e são destemidos e de uma perseverança como (do alto dos meus 42, arrisco-me a dizer) nunca vi no Sporting.
Ser feliz dá trabalho e eles dão tudo! Acreditemos, jogo a jogo! Foco no Tondela!
6 Março, 2021 at 9:21
Fazerem pressão em cima, com a qualidade de posse de bola que o Sporting tem, é muito perigoso. O Pote ontem teve duas situações, em cima da grande área, em que podia ter soltado a bola para colegas ao lado. Um em excelente posição para rematar, outro para entrar na área sozinho, à esquerda. Chamei-lhe todos os nomes de que me lembrei. Isto não pode ser só festinhas na cabeça. Podiam ter sido os golos do descanso.
6 Março, 2021 at 9:31
E o Tabata tb teve, e o JM, e enfim… todos. O próprio Amorim ( eu teria posto o Jovane mais cedo, se calhar o N Santos pelo N Mendes)…
6 Março, 2021 at 9:22
O Amorim nao assume a candidatura pq sabe perfeitamente quem treina.
Sabe perfeitamente as limitações e falta de soluções existentes.
Temos tido uma sorte descomunal em momentos cruciais que durante tantos e tantos anos nos tem faltado.
Neste momento estamos smp mais perto de empatar ou perder do que propriamente ganhar e uma coisa que me mata é ver que qualquer equipa em alvalada divide o jogo connosco e tem muito mais bola e “ideias” que nós!
Siga para Tondela, longe de estar ganho este campeonato…
6 Março, 2021 at 9:37
Na minha opinião, apanhamos as últimas 3 equipas no seu melhor, Portimonense, Paços e Santa Clara, todas elas em crescendo, não temos jogadores de qualidade extra, tido o que fazemos é em equipe e se não corremos e não metemos velocidade no jogo, como disse Amorim, temos dificuldades, o que vale é que reagimos sempre forte e a onde vão 1, vão todos
6 Março, 2021 at 9:39
Ainda estou entre a irritação e o êxtase da vitória. Ainda não sei o que é mais forte…
6 Março, 2021 at 10:06
3 pontos. Venham o próximo jogo. Nesta fase já não ligo às exibições, quero é ganhar
6 Março, 2021 at 10:18
Os jogos que melhor sabem ganhar são aqueles em que a equipa vence dando uma cambalhota no resultado contra um rival.
Mas vencer nos minutos finais também fica muito perto desse sentimento de êxtase.
Ontem dei um berro com o golo.
Maior ainda por ter sido o enorme Coates!
6 Março, 2021 at 10:35
🙂
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1367968914991443971
6 Março, 2021 at 10:37
O Rúben Amorim recusa dizer que somos candidatos, ontem os jogadores quiseram mostrar o porquê. Marcámos golo na única oportunidade criada em 70min. Lentos, muito lentos, e muita malta a fazer corpo presente. O TT foi impressionante, pouco ou nada fez. Correr não chega, começa a ser preciso saber segurar e fazer um passe a 5m coisa que ele não consegue.
A vitória sabe bem, mas é assim que se perdem campeonatos, no relaxamento e na maioria das vezes quando corremos atrás do resultado não temos a sorte de ontem. O que me deixa fdd é que quando quisemos apertar o Santa Clara não soube o que fazer, e acumulamos oportunidades.
Ps: vão buscar o talão do Tabata e vejam se dá para devolver.
6 Março, 2021 at 10:43
É engraçado que para o futebol neste país seja mais estatística do que futebol. Contam as que entram e o jogo só acaba quando o árbitro apita, mas vão sempre tentar tirar mérito ao Sporting por estar a fazer uma época sensacional, apelidando cada vitória ou resultado como estrelinha ou sorte. Estávamos habituados a futebol dominador e resultados super folgados não era? Pois claro, mas a estrelinha só toca quando é ao Sporting. Ninguém parece falar é de como esta equipa nunca desiste até ao apito final, isso não é de louvar. Enfim… não precisamos desses elogios também!
Jogo miserável de tabata, fez um passe e foi isso. João Mário grande jogo, sobretudo na primeira parte. Bragança merece mesmo jogar mais oh Amorim e quem merece jogar sempre é o Jovane que levou a equipa para a frente coisa que o tabata não conseguiu sequer.
Um jogo que me deixou num estado de ansiedade enorme e a imaginar o que seria perder pontos e ver o embalar de quem vem atrás, não que joguem muito à bola, mas a pressão que iria haver na CS ia ser algo de lembrar o que aconteceu com BdC onde não se falaria de outra coisa até ao próximo jogo. Assim, é mais uma vitória e vai ser mais uma semana a ouvir falar da estrelinha. Que seja o último jogo deste género. Não há lugar para relaxamento, temos de jogar aquilo que era profetizado para os d’arrasarLB, jogar o triplo.
É ganhar ao tondela.
6 Março, 2021 at 10:56
No entanto, a quebra de rendimento dos últimos 3 jogos é normal numa época. Eles têm é de saber dar a volta por cima disso. Têm de se lembrar em como ganharam ao nacional, mesmo o jogo contra o próprio Gil, do terreno impraticável como o da final da TdL, em como o Leão tem uma juba rija e recuperar a confiança de quem chegou a Guimarães e espetou 4 sem resposta, por exemplo.
Penso que o Amorim sabe o que tem de fazer, e é esta saída de bola na minha opinião, a intensidade na saída tem de melhorar. A bola não pode chegar à lateral e morrer. O Sporting troca bem a bola lá atrás e consegue quase sempre encontrar o Palhinha para sair, por vezes para sair de uma cabine telefónica é bonito de se ver as trocas a um toque, as variações para o flanco contrário, mas há que saber aproveitar esses espaços… ontem faltou o Porro, Matheus fazia lembrar o Piccini, sólido defensivamente, mas a atacar era quase sempre inconsequente. Mas como o Amorim disse há uns jogos, para que isto resulte, referindo se à tática, o Sporting tem de ser mais intenso e não pode relaxar. Os jogadores têm de entender isso.
6 Março, 2021 at 10:48
Passamos de:
Jogaram com nunca, perderam como sempre….
Para:
Não jogam nada, é só estrelinha…
Eu digo, a nova máxima é bastam 10 minutos à Sporting!
A forma como jogamos desgasta os adversários, é qd é preciso vamos para cima deles!
Faltam 29 pontos para o nosso recorde de pontos,esse tem de ser o foco dos jogadores.
O foco dos sócios tem de ser em colocar uma comissão de gestão que evite que a equipa perca no final da época, Coates, Porro, Palhinha, João Mário, Pedro Gonçalves..O Zenha já deu o mote!