CONVOCADOS
António Lopes
Rui Patrício
Rui Silva
João Cancelo
Nélson Semedo
José Fonte
Pepe
Rúben Dias
Nuno Mendes
Raphael Guerreiro
Danilo Pereira
João Palhinha
Rúben Neves
Bruno Fernandes
João Moutinho
Renato Sanches
Sérgio Oliveira
William Carvalho
Pedro Gonçalves
André Silva
Bernardo Silva
Cristiano Ronaldo
Diogo Jota
Gonçalo Guedes
João Félix
Rafa
21 Maio, 2021 at 9:31
Há cenas que nunca hei-de compreender…
Se a maioria da convocatória é a esperada e a normal…convocar o William é assim um daqueles “coelhos da cartola” que foda-se…..só mesmo porque o homem precisa de ser convocado porque precisa de clube. Alguma vez o William fez uma época que chegue sequer aos calcanhares do JM?
Enfim…
Tudo o resto é uma convocatória relativamente tranquila…eu chamava 2 ou 3 diferentes mas não me parece que sejam diferenças relevantes…tirando esta…
21 Maio, 2021 at 13:24
Eu tinha a certeza que William ia.
Aliás se fossem 23 ia na mesma. Se fossem 18 iria.
Eu não consigo discordar. William tem caracteristicas totalmente diferentes dos restantes. Não fez uma grande época, ou melhor, pouco jogou, mas é dos que mais FS confia e gosta. Isso é legitimo.
Aliás acho que nos jogos com França e Alemanha a titularidade andará á volta de um entre Danilo e Palhinha e ourtro entre William e Moutinho
21 Maio, 2021 at 9:35
O Eder também não devia ter ido a França.
Tanta coisa com médios e avançados, pessoalmente preocupa (salvo seja) que o Nuno Mendes seja o lateral que melhor defende. Nelson Semedo defensivamente é um buraco. Levar o Danilo como 4º central faria sentido se os restantes defesas fossem jovens cheios de vigor, e o Pepe disciplinarmente é o que se sabe.
Avançado centro, claro que só se leva um.
Em termos do vai e deixa de ir, há um conjunto de jogadores imprescindíveis. A partir daí são gostos pessoais, Moutinho, Sergio Oliveira, João Mário, Pedro Gonçalves, Trincão, Rafa, Pizzi, Paulinho, Horta, cada um manda justificações pró ou contra (um deles é o entrosamento no grupo) consoante as suas preferências; nenhum desses é indiscutível.
O Eng tem mais que jogadores para colocar a selecção a jogar futebol.
21 Maio, 2021 at 10:15
É incompreensível que o FS convoque 8 médios, para duas posições e depois só leva 3 centrais… mas eu sei porquê! porque o gonçalo inacio o domingos duarte ou o ruben semedo não tem nome… claro que o Ruben semedo tivesse ido para o Carnide era titular indiscutivel… nem sei como o pizzi o andré gomes o cavaleiro o ferro e outros de grande nome e gabarito não foram convocados… tinham que ser 30
21 Maio, 2021 at 11:45
O João Mário tem, na minha opinião, um handicup que o diminui muito, para um jogador que actua naquela posição. É uma nulidade absoluta a rematar. Até dá a impressão que em vez de rematar desvia as bolas da baliza. Em tudo o resto é brilhante e muito inteligente na gestão do jogo. Custa a acreditar como não consegue, com a sua elevadíssima qualidade técnica, melhorar neste parâmetro
21 Maio, 2021 at 13:36
João Mario só no Lugar do Moutinho (embora Moutinho seja um jogador que melhorou com a idade) ou no lugar do Rafa (esse é que para mim não faz lá nada).
O Renato Sanchez vai pela mesma lógica dos nossos (fez uma grande época no provável campeão Françês que bate o PSG) e está em franca recuperação da carreira tem também características muito diferentes dos outros.
O Félix é um grande jogador, no atlético não tem um sistema que o beneficie. Os 3 melhores jogadores da Seleção em talento potencial (deixando o CR 7 fora da equação pois é um jogador que neste momento é difícil de comparar com os outros) são Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Felix.
Mas que grande seleção aqui está, pena que só temos dois centrais com nível condizente com o resto do plantel e um já tem 37 anos. O Inácio tem de continuar o seu caminho para se juntar ao Ruben Dias no Qatar.
Agora houvesse selecionador pois Patricio Cancelo Pepe Dias Nuno Mendes Palhinha Bruno Fernandes Bernardo Silva Jota Ronaldo Felix era equipa para ombrear com a França e se calhar neste momento superior à Alemanha. E ainda há Danilo, Raphael Guerreiro podemos jogar sem jota ou felix na frente e com mais um médio como Pedro Gonçalves William ou Renato Sanches. Jogar com Pedro Gonçalves no lugar de Jota ou Felix em 4-3-3. Até poderiamos jogar no sistema do Sporting com Danilo a central com Patricio Cancelo Pepe Danilo R. Dias Nuno Mendes Palhinha e Bruno Fernandes no Meio e Jota Ronaldo e Pedro Gonçalves. Enfim muita qualidade só falta mesmo dois centrais um para susbtituir o Fonte e mais outro, mas sinceramente Ruben Semedo e Domingos Duarte não tem nem de perto nível do resto da seleção (o mesmo se aplica ao Fonte).
21 Maio, 2021 at 14:12
Não percebo William pelo seu rendimento no clube, mas se for chamado e jogar tudo aquilo que sabe, é o melhor Português a fazer aquilo.
Renato Sanches é um estilo de jogador que não temos mais ninguém na seleção.
Não gosto do Oliveira nem pintado e nem sequer lhe reconheço qualidade, mas percebe-se pela época que fez.
Não percebo o 3 centrais (Danilo / Palhinha como opção?)
Em relação a rafa… alguém tem que ficar na bancada.
Pote vai ter dificuldades em ter oportunidade
21 Maio, 2021 at 14:15
PS: gostava de perceber a tática do Eng.
Ainda não percebi a formação nem sequer a ideia de jogo que ele quer imprimir.
Temos um excelente PL (André Silva) um PL à antiga matador, mas infelizmente não pode jogar com Ronaldo ao lado
21 Maio, 2021 at 14:25
Se for para ganhar outra vez: Patrício, Cancelo, Pepe, Rúben D, Nuno. Bruno Fernandes, Palhinha, J Mário, Nuno Santos, Pote e Ronaldo.
Ah, pera…
21 Maio, 2021 at 14:30
Fora de brincadeira, a questão não devia ser quem é melhor individualmente, mas qual o 11 que funciona melhor como equipa. A única vez na História que se pensou assim deu Portugal campeão. E mesmo assim teve de se meter isto à força na cabeça do engenheiro.
21 Maio, 2021 at 14:29
A sério que vamos para uma competição de 3 semanas com 3 centrais de raiz??
Semedo, William, Guedes???
Se era para convocar o museu todo, Neto também devia ter ido, ainda para mais numa zona com tão pouca opção e tivesse Gonçalo Inácio bons padrinhos e uma camisola de outra cor e de certeza também era convocado.
Patrão Mendes manda, a lavandaria mexe e o engenheiro obedece, o costume.