Dia de Futsal aqui na Tasca do Cherba e que dia este, pois é o dia em que podemos voltar a festejar, voltar a gritar e a chorar com mais uma conquista do nosso futsal. Para este nosso dia, vamos falar de alguns números, falar dos 3 jogos que tivemos até agora e lançar o que vai ser este jogo onde, ganhando no Pavilhão da Luz, nos sagramos campeões nacionais. Por tudo isto, venham dai que temos muito para se falar!
Números destes duelos escaldantes
Dentro de todos os números que podíamos pegar, vamos começar pelos duelos entre Nuno Dias e Joel Rocha. Começamos pelos dérbis entre os dois, são 51 dérbis com 20 vitórias para Nuno Dias, 14 empates e 17 vitórias para Joel Rocha. Se formos além dos dérbis e formos analisar todos os duelos entre os dois, que remontam a Nuno Dias no Instituto D. João V e Joel no Fundão, são 65 duelos entre os dois técnicos, 31 vitórias para o Nuno, 16 empates e 18 vitórias para o Joel, com um total de 213 golos marcados e 172 golos sofridos para Nuno Dias e 172 golos marcados e 213 sofridos para Joel. Como se vê, é obvio que o equilíbrio reina nos dérbis, os grandes plantéis do Benfica permitiram a Joel Rocha equilibrar os números com Nuno Dias, mas a verdade é que os números pendem sempre para Nuno Dias. Mesmo com equipas piores e menos opções, é Nuno Dias que lidera os números.
Podíamos olhar para muitos outros números, mas vamos nos focar nos dérbis, neste caso em todos os dérbis que Nuno Dias já orientou o Sporting, foram 60 com 26 vitórias, 15 empates e 19 derrotas, a prova (mais uma) de como Nuno Dias está em vantagem e nem mesmo todas as condicionantes impediram Nuno Dias de ter estes números frente ao nosso eterno rival, mas se formos a todos os jogos de Nuno Dias frente ao Benfica temos de ir ainda aos 10 duelos disputados pelo Instituto D. João V onde apenas venceu 2 e perdeu 8, com isto e mesmo com estas más estatísticas no início de carreira (normal atendendo à diferença), Nuno Dias leva 70 jogos frente à equipa da luz com um total de 28 vitórias, 15 empates e 27 derrotas, com 205 golos marcados e 203 golos sofridos. Tudo dados que comprovam a qualidade de Nuno Dias, que para quem ainda se lembra do tempo do Instituto, a qualidade já ali estava as duas vitórias e os vários jogos que criou dificuldades ao Benfica demostram isso mesmo, mas ficam aqui expressos os números do melhor treinador do mundo frente ao nosso rival.
Primeiro jogo
Roçou o perfeito
Este jogo foi até agora o nosso melhor, isto porque entrámos muito bem, a dominar e controlar a partida, sempre por cima, sempre no controlo do ritmo de jogo, sempre com um andamento intenso e sempre a criar problemas ao Benfica. Nem quando eles tentaram subir linhas e muito menos no 5×4 eles conseguiram criar perigo e ter oportunidades relevantes. Realmente este primeiro jogo foi onde jogámos melhor, onde estivemos a roçar o perfeito em todos os momentos de jogo, além de que conseguimos expor mais as fragilidades defensivas do Benfica, eles tiveram mais problemas a controlar o Rocha, que fez um jogão, tiveram problemas em controlar o Merlim, o Pany e nas bolas paradas estiveram muitas vezes perdidos nas marcações. Soubemos marcar no momento certo, no caso o segundo golo que surgiu quando eles estavam numa fase ascendente, soubemos pausar o jogo sem adormecer e sem errar, por tudo isto o jogo foi bem diferente de todos os seguintes e realmente aquele onde estivemos melhor.
Segundo jogo
Mais erros e maior aproveitamento adversário
Neste jogo já foi diferente, entrámos mal e nem foi pelo golo sofrido, foi pela forma como estávamos a conceder espaço na defesa que por norma não são concedidos, entrámos apáticos e a errar muito mais que o normal, o Benfica soube marcar cedo e esteve por cima alguns minutos no início deste segundo jogo, mas quando acordámos fomos para cima e não tardou para que o jogo passasse a ser controlado por nós. Prova de como melhorámos é que dispusemos de muitas oportunidades e ao minuto 5 já tínhamos dado a volta ao marcador, tudo porque subimos as linhas, pressionávamos mais alto e com isso eles voltavam a sentir mais problemas, como se viu no nosso segundo golo onde o Pany aproveita de forma irrepreensível um erro deles na saída de bola. Depois a errar mais a resposta deles é sempre a mesma, tentar esticar jogo, tentar partir o jogo e com isso aproveitar mais as costas da nossa defesa, alguma desatenção ou alguma falha, mas a verdade é que depois da “cambalhota” estávamos muito bem e de novo a dominar o jogo a nosso belo proveito, prova disso o terceiro golo que surge em mais um erro, neste caso do Roncaglio, onde o Pauleta aproveita muito bem para fazer o golo. Nesta altura o jogo estava nosso, erámos nós que controlávamos tudo e mesmo com os erros iniciais dava ideia que ia ser nosso.
A verdade é que eles voltaram a saber aguentar e mesmo com o Sporting por cima eles conseguem marcar e tal como inúmeras vezes ao longo da temporada, onde em alguns jogos estavam por mais por baixo, eles conseguiram marcar e num mau período relançam a partida e a maior prova é que depois do Robinho reduzir para 3-2, eles empataram de grande penalidade. Depois na segunda parte entrámos de forma bem diferente, bem melhores e sem errar, com isso chegámos novamente aos dois golos de vantagem. 2 golos de Taynan que nos deram uma vantagem que parecia que era segura, porque estávamos por cima e a dominar o jogo. A verdade é que errámos, baixámos as linhas, deixámos de pressionar tão em cima, demos mais espaço, cometemos mais erros, permitimos que eles fossem subir no terreno e que começassem a estar por cima e no controlo do jogo em grande parte dos momentos. Robinho apareceu para assistir o Arthur e depois o Jacaré fez o que ainda não tinha conseguido, aparecer no jogo e marcar. No prolongamento aconteceu o que raramente acontece, 5×4 do Benfica a funcionar, muito pelo Tiago Brito que tal como o Pany e outros continuam a ser muito desvalorizados no nosso futsal, mas o Benfica marca e consegue passar para a frente, acabando por não perder mais esta vantagem, mesmo com o nosso 5×4 a funcionar, mesmo com algumas oportunidades, eles conseguiram segurar esta vantagem e acabaram por vencer este jogo. Cometemos muitos erros e o Benfica soube aproveitar cada um deles de forma categórica, mas a arbitragem foi horrível, das piores arbitragens que já se viram, não é desculpa, erramos e perdemos por isso, mas cada um dos nossos erros teve ainda mais uma penalização que foram os erros dos árbitros, Filipe Duarte como sempre muito mau, é um mau arbitro e nunca o vai deixar de ser.
Terceiro jogo
S. Guitta a barreira intransponível
Neste terceiro jogo as coisas voltaram a ser diferentes, o Sporting voltou a entrar mal e fizemos uma má primeira parte, Benfica esteve mais por cima que nos jogos anteriores, conseguiram em alguns momentos controlar, mas a verdade é que mesmo menos bem fomos nós que conseguimos marcar contra a corrente do jogo. A verdade é que mesmo menos bem, fomos conseguindo ter várias oportunidades, mas a verdade é que o Benfica foi melhor neste primeiro tempo, estiveram por cima e com mais momentos de posse do que nos jogos anteriores e valeu muito o Guitta a salvar e a segurar perante uma parte onde estivemos menos bem. Destacar a entrada do Hugo Neves, mais uma vez o miúdo entrou e como em todos os jogos que o fez ele mostrou-se, aquele lance com o Roncaglio é um exemplo, mesmo com toda a atrapalhação, mas mais uma vez o Neves a entrar bem e a mostrar bons pormenores, porque realmente ele é bom pivot. No segundo tempo deu Sporting, assumimos desde o começo da segunda parte as despesas do jogo e como normalmente fomos nós a estar por cima. Mais remates, mais posse, mais domínio e mais oportunidades e ia valendo muito o Roncaglio ao Benfica. O nosso segundo golo é o polêmico, não vou entrar nessa discussão, já se falou tudo e já analisou frames de todos os lados, de todos os cantos, desde a câmara lateral até àquela especial que só alguns possuem, mas independente disso é um remate do Erick que vai ao poste e que o Roncaglio desvia com o rabo para dentro da baliza. 2-1, vantagem justificada e continuávamos por cima. Depois disso, Joel Rocha colocou o 5×4 mais cedo do que o normal, por norma é nos últimos 5 minutos, como se viu no outro jogo, mas desta vez foi dentro dos últimos 7 minutos, a verdade é que voltou a ver-se o mesmo 5×4 de sempre, com problemas, mal trabalhado e sem conseguir incomodar o Sporting.
Com isto, estamos a uma vitória de vencer mais um título e fazer o que ainda não se conseguiu: ser campeão nacional na mesma época em que se foi campeão europeu.
Para este jogo que vamos ter hoje existem vários pontos, mas vou destacar alguns que vão ser fundamentais para mim:
Rocha – acabar em beleza
O nosso pivot fez um ótimo primeiro jogo, não tendo estado mal e muito do que não fez foi pelo coletivo, pela forma como abordámos estes dois últimos jogos, mas independente disso precisamos muito do Rocha neste jogo. Sabemos que o Nilson não consegue em momento algum ganhar no duelo com o pivot do Sporting. É o jogo onde o Rocha tem de brilhar e despedir-se assim com uma grande exibição.
Entrada em jogo
Parece parvo, mas a verdade é que a entrada em jogo vai ser muito importante, não quero dizer que o resto do jogo não vai ser importante, mas com sabemos e já vimos como uma má entrada pode pesar no resultado e por isso mesmo temos que voltar a fazer o que fizemos no primeiro jogo, entrar muito bem, não errar e tentar desde cedo deixar o Benfica fora do jogo.
Pressão alta e sem baixar linhas. Neste caso é simples, é falar de algo que fazemos muito bem e que nos coloca logo por cima, pressionar alto até porque o Benfica sente problemas na saída de jogo e depois é o baixar as linhas com cuidado, isto porque como se viu no segundo jogo, baixar demasiado as linhas dá uma vantagem ao Benfica que nem eles esperam. O baixar de linhas é normal em alguns momentos, pelo cansaço da época e o ritmo destes jogos, mas voltamos ao ponto de repetir ou fazer algo parecido com o primeiro jogo, saber ter bola, mesmo com linhas mais baixas, saber ter posse e colocar gelo no jogo, um dos pontos chaves vai estar aqui.
Espaços e duelos
Neste ponto é o normal, falar de que não podemos dar espaços porque sabemos que do outro lado estão jogadores como o Robinho, jogadores sempre capazes de criar e inventar e que se lhe voltarmos a dar espaço acontece o que já aconteceu nestes duelos, eles assumem e ficam por cima na partida e isso não pode acontecer. Pegando neste ponto acrescento ainda os duelos, isto porque existem marcações específicas e jogadores designados para “duelar” com apenas e só com aquele jogador, como o Erick ou Matos com o Jacaré e por isso mesmo um dos pontos vai voltar a estar nos duelos, com duas equipas que se conhecem tão bem e onde existem as individualidades que existem, Merlim, Rocha, Pany, vão ser alguns que vão ter que vencer cada um dos duelos com os seus marcadores para que o Sporting fique mais perto da vitória.
Por fim, o último ponto…VENCER. Este último ponto é o que não tem lado tático ou de analise, é o ponto que todos queremos, é a vitória e nada mais além disso.
Pequena adenda, temos muito para falar, desde o balanço do futsal feminino, falar do que está para vir nas nossas duas equipas, mas esta adenda é apenas para dizer que vamos ter equipa feminina, renovações de algumas das peças mais importantes, novo treinador e no caso alguém que conhece bem a nossa casa e além disso regressos e novas caras com muita qualidade. Primeiro que venha este título e que hoje se consiga levantar este caneco, mas depois disso vamos ter muito para falar e para se analisar.
Muito obrigado a todos, acaba mais um dia de futsal, este especial e já em contagem decrescente para o grande jogo de hoje, não se esqueçam que é às 17h30 e que no final a vitória seja nossa, é tudo o que queremos!
*às quartas, o Zé Ricardo mostra que está mais atento que o mister Nuno Dias e traz-nos todas as novidades do Futsal
13 Junho, 2021 at 18:58
GLÓRIA ao ROLO! Limparam TUDO. GRANDE DOMINGO de SPORTING.
13 Junho, 2021 at 18:59
CAMPEÕES…!
Orgulho …em “ Ser Sporting…”
13 Junho, 2021 at 19:00
C-A-M-P-E-Õ-E-S
13 Junho, 2021 at 19:01
Olhá cabeça
13 Junho, 2021 at 19:01
Vi os jogos todos sem som. Aumentei agora por causa da festa dos jogadores e o melão dos comentadeiros nunca foi tão saboroso. Este ano, Portugal vai exportar do melhor melão que há conhecimento.
13 Junho, 2021 at 19:04
Já estaaaaAAAAAÁ! Campeões!!!!!
13 Junho, 2021 at 19:06
Que maravilha!
Que belo dia de domingo e de Santo António!
Mais um caneco pro museu!
Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
13 Junho, 2021 at 19:06
O Sporting com a conquista pela quarta vez do título no pavilhão da Luz já tem mais títulos conquistados lá que o Benfica.
13 Junho, 2021 at 19:08
Hehehe salão de festas não oficial
13 Junho, 2021 at 19:11
🙂
13 Junho, 2021 at 19:07
CAMPEÕES EUROPEUS
CAMPEÕES NACIONAIS
#FutsalSCP
https://twitter.com/TascaDoCherba/status/1404140143729168389?s=19
13 Junho, 2021 at 19:08
Dass só agora é que vou ver a final de Roland Garros….
13 Junho, 2021 at 19:09
CAMPEÕES!!
CAMPEÕES!!
NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!!
16 títulos de Campeões Nacionais em 31 an!os
ESTA ÉPOCA CONQUISTARAM TAÇA DA LIGA, TÇA DE PORTUGAL (2020) E LIGA DOS CAMPEÕES.
BI- CAMPEÕES EUROPEUS E FINALISTAS DAS ÚLTIMAS 4 EDIÇÕES!
SEM 1 DERROTA NO TEMPO REGULAMENTAR EM TODOS OS JOGOS DESDE 21 DE JANEIRO DE 2020!
Se não é este ano que os anormais da FIFA elegem o Nuno Dias como Melhor Treinador do Planeta então mais vale acabar de vez com essa “eleição”.
VIVA O SPORTING!!!!
13 Junho, 2021 at 19:13
Amigo Álvaro, eu contabilizou 17 títulos de campeão.
17 I DIVISÃO FUTSAL
1990/91, 1992/93, 1993/94, 1994/95, 1998/99, 1998/99, 2000/01, 2003/04, 2005/06, 2009/10, 2010/11, 2012/13, 2013/14, 2015/16, 2016/17, 2017/18, 2020/21
https://www.zerozero.pt/team_titles.php?id=4369
13 Junho, 2021 at 20:03
São 16 repetiu a época 98/99
14 Junho, 2021 at 0:21
Pois é, tens razão.
O Zerozero é sportinguista!
13 Junho, 2021 at 20:00
Somos bons sim, mas calma.
Não somos bi-campeões europeus (ainda) dado que no ano passado nem fomos defender o titulo. Como é obvio não fomos finalistas nas 4 ultimas edições dado que no ano passado falhámos a final four.
Mas o importante é mais este titulo nacional que completou tudo este ano!!!
13 Junho, 2021 at 22:49
Mas ca burro
13 Junho, 2021 at 19:09
Um ORGULHO do tamanho do Mundo nesta equipa, nesta selecção … NEstes jogadores e staff!!!
ISto é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
13 Junho, 2021 at 19:10
Dos 39 títulos conquistados pelo Sporting (retiro as taças da AFL), 21 foram conquistados com Nuno Dias como treinador.
Enorme!
13 Junho, 2021 at 19:13
O melhor treinador do mundo, uma sorte ter vindo para nós.
Uma secção que é um exemplo de como se trabalha. Como ser competitivo de uma forma leal.
13 Junho, 2021 at 19:11
Absolutamente brilhante esta equipa.
Absolutamente brilhante esta equipe técnica!
A secção mais brutal do SCP,!!!!
C
A
M
P
E
Õ
E
S
Em toda a linha
Obrigado Nuno
13 Junho, 2021 at 19:11
Época RECORD …
Quase 50 jogos e só perdemos 1 e no prolongamento …
Todas as competições conquistadas!!!
SHOW!!!
ISto enche-me a alma de LEÃO!!!
13 Junho, 2021 at 19:52
ROUBADOS PARA Crl, há que sublinhar.
SL
13 Junho, 2021 at 19:12
EXCELENTE o Nuno Dias a falar sobre a época!
Este gajo é brutalmente fantástico!
Esta equipa é um hino à competência!
A vocês que não pagam quotas, especialmente aos que ainda se orgulham disso, ponham a mão na consciência porque não merecem estas alegrias! E sim, podem tentar ofender-me, seus #$”J/&$# do queralho! É na boa!
13 Junho, 2021 at 19:15
Isso Miguel.
Quem pode e nao.quer e ainda incentiva os outros a não o fazer…vão comemorsr com o caralho que vos foda! E nao é este CD, é o Sporting!
Spoooooooooooorting
13 Junho, 2021 at 19:19
Ora aqui estão …
Os dois “paneleiros disfarçados” bem juntinhos …
Continuem assim que não destoam …
13 Junho, 2021 at 19:32
Cala-te e Xupa!
Se nao entendes ” os que não pagam, podendo, e ainda incentivam outros a não pagar” além de bronco, és burro.
E sim, quem faz isso é apenas merdoso, e com todas as letras. MERDOSO!
13 Junho, 2021 at 20:01
Xiuuuu, fala baixinho senão os Camelos assustam-se e depois … Não dão o mesmo rendimento na Ordenha!!!
Vá vai lá lavar a boca que tens mais uns quantos Camelos para ordenhar…
13 Junho, 2021 at 20:12
E ripostares de forma inteligente? (Como se fosses capaz…)
Se não percebes o que foi escrito ainda és mais burro que aquilo que pareces- e olha que é difícil…
Que bronco, senhores…
13 Junho, 2021 at 21:21
ripostar?!?
E … de forma inteligente?!?
Epa, não … menos …
Nem riposto, nem tão pouco vou gastar a minha inteligência com “supra-sumos da batata” como tu …
Como dizia um amigo meu há muitos anos … “Só ligo a merd@ quando estou distraido” … E, há bocado distrai-me com os teus comentários …
13 Junho, 2021 at 23:53
😀 😀 😀
14 Junho, 2021 at 5:16
Isso xupa, foge com o rabo, que e’s bom nisso… o tipico ladrar ao longe e depois fugir quando lhe batem os pes…
eles ladram e a caravana passa
13 Junho, 2021 at 21:40
A cambada que anda a fazer um buraco de mais de 100 milhões em menos de 3 anos (faz em setembro…) depois de gastar SETECENTOS já decidiu cumprir estatutos?
É que cada vez que o fazem eu pago quotas… e não me meto a dizer seja o que for aos outros.
Logo, assim que o teu querido Roubalheira Alves convocar qualquer uma das SEIS AGs que foram pedidas de acordo com os estatutos, força nisso.
E sim, envergonho-me de dizer que o que fez o PMAG rival quando lhe disseram para fazer o que o Roubalheira Alves anda a fazer há um ano, se demitiu e explicou porquê… é sinal de integridade (e acredita que me sabe mal dizer essa palavra junto com o nome do personagem na mesma frase!!!)
Mas pronto, eu percebo, tinhas de fazer como o outro que só aparece a dar entrevistas quando ganha e ninguém o vê quando perde e em dia de festejos tinhas de vir fazer propaganda ao Varandas que está de férias…
Então força nisso. Não te esqueças de mandar e o NIB ao “capitão”…
13 Junho, 2021 at 19:21
isso quer dizer que, se o Sporting tem 3 Milhões de adeptos, cerca de 2.940.000 não merecem estas alegrias. É isso Miguel?
Eu pago quotas e não usufruo de nada porque moro nos Açores. Mas não me acho, por isso, mais sportinguista que qualquer outro adepto e não me acho mais merecedor destas alegrias que qualquer outro leão.
Além disso, Miguel, o momento é mesmo e só para manifestar alegria e orgulho por mais esta conquista. Sem remoques nem bicadas.
Um abraço e saudações leoninas
E VIVA O SPORTING!!!
13 Junho, 2021 at 19:37
Álvaro, tu sentes isto como quiseres.
Dou imenso valor a pessoas como tu, que contribuem mesmo tendo um nível de regalias muito inferior a quem mora perto.
A questão não é ser mais ou menos sportinguista, e tu, e toda a gente sabe isso muito bem.
A questão é esta gente, cujo normal é pagarem quotas e contribuírem, não só não o fazerem de propósito, como ainda se orgulharem disso, criticando tudo e todos mas prejudicando o Clube com a sua atitude.
É só isso.
Quem não pode pagar, é uma coisa – eu não pude durante muitos anos! Não aponto o dedo a ninguém.
Agora, quem pagava, quem continua a poder pagar e não o faz, caramba, não posso deixar de ficar indignado e de ficar a pensar que não merecem tudo isto porque não contribuíram com nada, antes pelo contrário, tentaram fazer com que isto não acontecesse.
Não questiono o sportinguismo dessas pessoas só pelo facto que não quero ir mais além do “merecem”. Mas há muita gente que mete nomes à frente do Clube. São mais do Bruno de Carvalho FC, ou do Clube anti-Varandas, do que do Sporting.
E o Sporting é muito superior a estar a olhar quem é ou não o presidente.
A obrigação do sócio é pagar as quotas, apoiar as equipas e votar em quem quiser, independentemente de quem gostam ou não.
13 Junho, 2021 at 20:36
Caríssimo, não me orgulho de não contribuir. Mas é a única forma de protesto que depende de mim. Em vez de te indignares com quem não paga por protesto, indigna-te com quem está à frente do clube, despreza os sócios e não cumpre, pelo menos, o que está estipulado nos estatutos e nos regulamentos. Já disse e redisse e torno a dizer: no dia em que houver assembleia marcada, atualizo as quotas. Atualizei no ano passado quando marcaram a do orçamento. Fá-lo-ei aquando da marcação da próxima assembleia. Se tu gostas de dar dinheiro a quem te trata mal, estás no teu direito. Não pago porque me desrespeitam. Simples. Não sou menos sportinguista do que tu por protestar como entendo. Paguei quotas durante muitos meses com esta presidência, contribuí conforme pude para o empréstimo obrigacionista. Portanto não me podem acusar de não pagar por não gostar de quem lá está. Direciona a tua indignação para quem deves direcionar e deixa-te lá de discursos moralistas. Se és dos que come e cala, outros há que não o são. Eu não sou.
13 Junho, 2021 at 22:10
Conversa de merda em dia de mais um título. Parabens aos jogadores, ao staff e aos adeptos por nunca terem deixado de acreditar neste clube. Spooooorting
13 Junho, 2021 at 19:50
Xiiii, passamos de 250/300k socios reais para 60k…
O que vale é que esses 60k vão ajudando a segurar e a guiar a caravana enquanto os cães ladram…
13 Junho, 2021 at 21:20
Porrinho, a esse tipo de conversa, aqui nos Açores, chamamos de CONVERSA DA BELIQUEIRA (que é como quem diz … desconversa do crlhs).
Eu falo de 250.000 a 300.000 sócios como OBJECTIVO para ter um Sporting que disputa todos os títulos de todas as Modalidades (Futebol incluído) com equipas muito competitivas e, simultaneamente, garante sustentabilidade económica e financeira. E faço essas contas, já sabendo que apenas 65% a 75% desses sócios serão pagantes regulares. Não é apenas pelo dinheiro que entra das quotas (que até nem é o mais importante) que essa competitividade e sustentabilidade se garante. É porque um associativismo nessa ordem de grandeza:
1) significa uma muito grande mobilização e galvanização do universo leonino que possibilita melhores assistências nos Estádios e pavilhões, maior apoio às nossas equipas, maiores receitas de Gameboxes e de bilhética, maiores shares televisivos das transmissões dos nossos jogos e maior cativação de bons sponsors e de mais publicidade;
2) pressupõe a existência de uma muito maior empatia entre dirigentes do Clube e adeptos e Sócios, o que exponencia o apoio e a mobilização.
Além disso, não sou nem anjinho nem utópico. Friso que para se chegar a essa ordem de grandeza, existe a necessidade de se fazer MUITO e BOM TRABALHO com o que eu chamo de Rede Orgânica do Universo Sporting (G.O.A.s, Núcleos, Filiais, Grupos, Fundações) no sentido de as envolver activamente nessa tarefa de campanhas de associativismo, campanhas de vendas de gameboxes e bilhética regular, campanhas de merchandising, apoio anímico e logístico às equipas Sporting quaisquer que sejam e aonde quer que vão, etc.
Os 60K vão ajudando a segurar e a guiar a caravana, como também o fazem as centenas de milhar que apoiam incondicionalmente o Clube onde quer que esteja. NÃO SÃO CÃES QUE LADRAM ! SÃO SPORTINGUISTAS COMO O PORRINHO E COMO EU!
Vir mandar esses bitaites num espaço e num momento em que estamos a celebrar MAIS uma conquista do Clube é que diminui o nosso sportinguismo, na minha opinião.
SL
13 Junho, 2021 at 19:27
Xupa e Álvaro.
“Os cães ladram e a caravana passa.” 🙂
13 Junho, 2021 at 19:30
http://1.bp.blogspot.com/-NM_RWZ9jOTU/VcKloJ1_GaI/AAAAAAAAEaE/xoUWFRijrtw/s1600/N%25C3%25A3o%2Bmorda%2Ba%2Bisca.png
13 Junho, 2021 at 19:30
Eu sou a caravana!
13 Junho, 2021 at 19:37
Claro que és…
13 Junho, 2021 at 19:44
Sou a caravana vencedora que passa. Tu és o que, nesse exemplo que deste??
13 Junho, 2021 at 19:58
Um dos cães, claro. Au, au, au… Rouf… rouf… rouf…
13 Junho, 2021 at 20:13
Isto
13 Junho, 2021 at 20:03
Caravana, nunca serás porque neste clube não contas para nada.
És mais a cãoravana!
13 Junho, 2021 at 20:14
Já te passou a azia do titulo de futebol 11? É que desapareceste logo depois disso!
Não enganas ninguém….
13 Junho, 2021 at 20:44
“És mais a cãoravana!”
😀 😀 😀 😀 😀
13 Junho, 2021 at 19:40
Tu nem sócio és… E o troll somos nós?
Enfim!
Tens um Clube que te dá alegrias porque há milhares de pessoas que pagam as quotas para que o Clube exista, entendes?
Foda-se, ó Grilo, tem noção! Já tens idade para isso…
13 Junho, 2021 at 20:00
Sócio = não troll.
Não sócio = troll.
Como dizia Vasco Santana… “Compreendi-te…”.
13 Junho, 2021 at 22:14
O clube existe porque causa do dinheiro das quotas? , fogo que frase mais estúpida e ignorante. Quanto representam as quotas no orçamento do clube , sabes ao menos?? Percebo aqui certas pessoas que estão cansadas de aturar tanra conversa de merda
13 Junho, 2021 at 22:40
Não vale a pena já lhe disse duzentas mil vezes.
E de uma forma mais abrangente gostava era de ver os especialistas nos estatutos, parece que morreram todos mas alguns estão nesta escada a fazer o trabalho do fisiatra, que aproveitem o sucesso desportivo para exigir o respeito pelos direitos dos sócios.
14 Junho, 2021 at 0:01
“O clube existe porque causa do dinheiro das quotas? , fogo que frase mais estúpida e ignorante.”
Nem ele acredita nisso, mas gosta de argumentar, nem que seja com uma parvoíce dessas.
Isto para não dizer que não são sócios e pagam quotas para esse fim (que o clube não desapareça), como se fossem todo altruístas / bons samaritanos.
Mas é perda de tempo.
13 Junho, 2021 at 19:13
Sabe tão bem…
13 Junho, 2021 at 19:16
ahahahhahaha
Nem houve confetis nem nada disso …
AHAHAHAH
Azia monumental …
13 Junho, 2021 at 19:17
Campeões!
Limpeza total
Melhores da Europa e também de Portugal (mais difícil, lol)
13 Junho, 2021 at 19:18
Que maravilha ver está equipa a trabalhar.
Maravilha….
13 Junho, 2021 at 19:21
Grandes campeões! Só a equipa de futsal ganhou mais títulos este ano que todas as modalidades de pavilhão do Benfica juntas. É por isso que somos a maior potência desportiva do país!
13 Junho, 2021 at 19:26
Boas declarações do Rocha e do Taynan que vão embora mas, com certeza, levam o Clube no coração e estão reconhecidos a tudo o que o Clube lhes deu e proporcionou.
Excelente também o Zicky.
Um orgulho ter um jovem deste calibre no Clube, formado no Clube.
Também bem o Paço!
Muito bem o Merlin.
Muito em o Cardinal também – não deve ser fácil estar de fora por lesão de grande parte desta fantástica época.
Boas declarações do Eric que releva também o facto de só terem tido um caso de Covid na época inteira – alguém do Staff.
Volto a dizer, é uma pena o Afonso e o Célio terem ido para a merda de clube que é o Benfic@! Podiam estar aqui a festejar!
Para a semana, é ganhar no Hóquei e voltar a fazer uma festa destas.
13 Junho, 2021 at 19:44
Já me questionei onde anda o Afonso, que desapareceu de repente, salvo erro depois do primeiro jogo.
Mas temos pena… só faltou estar ali a fazer guarda de honra aos campeões, como esteve aquele porco do Gonçalo Alves.
Voltando ao Afonso e ao Célio, que estejam bem arrependidos.
Também ouvi o Eric e só tenho a dizer que isto da quase ausência de Covid claro que contém uma ponta de sorte mas tem principalmente uma grande dose de COMPETÊNCIA (ouviste ó JJ?).
Para terminar, um Merlin coxo joga mais que um conjunto de galinhas raivosas.
13 Junho, 2021 at 19:58
É uma pena Rocha e Taynan, estão a maturar as suas capacidades, e mais dois anos com Nuno Dias..
O 5 golo é um hino ao futsal…
Pauleta deu o mote à reviravolta, do susto à goleada foi um passo.
13 Junho, 2021 at 19:35
Que Domingo Bestial 🙂
Não pude ver a 2a parte (F$#@!-@e C&%$#@/$o)
Que alegria imensa 🙂
13 Junho, 2021 at 19:48
Vê os últimos 10 segundos.
Repara no russo deles a dizer “é nossa, é nossa”, depois de rematar.
Acho que ele e o Catita ainda achavam que dava empate.
13 Junho, 2021 at 19:48
Tem de se colocar o dedo na ferida quando se ganha, como o fez Paulo Freitas aonda agora no hóquei, é a diferença entre ser magnânimo e calimero.
Aos bota-abaxistas de servico, que a chupem e que a continuem chupando! (Traduzido e tudo, para não haver dúvidas)!
Gritem Spoooooooooooorting “bailarinas”!
13 Junho, 2021 at 19:50
Vitória do Sporting.
Do esforço e da competência. Da qualidade e do sofrimento. Há sempre nisto um pouco de sorte. Faz parte.
Repito:
Vitória do Sporting.
13 Junho, 2021 at 19:50
Faltam 2:47
Mas arrisco que o Benfica com este investimento não dá hipóteses este ano, e o Sporting não é com zickys e Paçós que ganha alguma coisa.
13 Junho, 2021 at 19:50
🙂
13 Junho, 2021 at 19:57
Afinal ganhámos. Inesperado. Este Nuno Dias surpreendeu, dá ideia que percebe disto.
13 Junho, 2021 at 20:06
O último que perdemos, foi-nos sonegados com a expulsão do Dieguinho no jogo 3.
Este ano o primeiro foi sem Espinhas, o segundo demos de bandeja, o terceiro foi o mais complicado e hoje foi um banho. No entanto é ver as diferenças entre os Guarda redes, Roncaglio depois da lesão não tem estado ao seu melhor nível, hoje deu-nos o 2 e o 4 golo de bandeja…
Nuno Dias, melhor treinador do Mundo
Merlim tem de ser este ano o melhor do Mundo.
Tomas Paco, Zicky, Pauleta e Neves vão crescer imenso com Nuno Dias.
13 Junho, 2021 at 20:04
Já não há palavras para isto
13 Junho, 2021 at 20:07
Ganhar no Hóquei, 1 dos dois próximos jogos…..
13 Junho, 2021 at 20:18
O que é”isto”?
13 Junho, 2021 at 20:22
Sofrer golos. Onde ja se viu ganhar e sofrer 2 golos?
Nuno Dias Out
13 Junho, 2021 at 20:25
Ainda por cima com lampiões. Falta de exigência.
E do Miguel Ângelo, ninguém fala?
13 Junho, 2021 at 20:54
Desculpe mas não consigo dar melhor nome do que “isto”. É algo que é indescritível
13 Junho, 2021 at 20:21
“Para alguns”…
Que são livres de se manifestar como melhor lhes apetecer…
Só lamento uma situação…
Num momento em que como Sportinguistas seria normal, manifestarem a sua alegria…
Não acharam melhor “ para celebrar “… do que ofenderem-se uns ais outros…
Bolas… nem há paciência…!
13 Junho, 2021 at 20:53
+1
Um dia cansam-se.
13 Junho, 2021 at 22:14
Quais?
SL
13 Junho, 2021 at 21:30
Nem mais Max!
Ainda estou para ler um post de celebração sem comentários de picardias.
Mas cada um “vive” o “Clube” á sua maneira.
Para nós o que interessa é que o Sporting conquistou mais um caneco!
CAMPEÕES!!
Um abraço para si e para o seu neto. Saudações leoninas
13 Junho, 2021 at 21:51
Na verdade…
O mais importante é mesmo podermos celebrar mais uma grande Vitória…
Da equipa técnica faz parte um amigo meu, natural da Vila das Gaeiras do concelho de Óbidos…
O Filipe Rodrigues, um óptimo moço e que certamente será também bastante competente…ou não faria parte da equipa do Nuno Dias
Um abraço para o amigo Álvaro ( também da parte do Tomás, que está de quarentena, devido a um coleguinha do futebol ter testado positivo…
O Tomás aparentemente está bem…)
SL
13 Junho, 2021 at 23:09
Tudo de bom para o Tomás e que passe a quarentena rápido, que, para ele deve ser uma seca.
SL
13 Junho, 2021 at 20:31
Parabéns a toda a secção do futsal do SCP são enormes e mais uma vez excederam-se!
13 Junho, 2021 at 20:44
Madeira sad campeã de andebol
13 Junho, 2021 at 20:55
… feminino.
13 Junho, 2021 at 21:31
Caso contrário seria campeão
13 Junho, 2021 at 23:54
Seria assim se usasses “campeãs”.
“campeã” foi a equipa (Madeira SAD).
Sporting (clube) campeão (seja de futebol masculino, seja de futebol feminino).
Sporting (equipa) campeã (seja de futebol masculino, seja de futebol feminino).
Mas isso já te sabes que é assim…
14 Junho, 2021 at 0:02
Explicado fica sempre melhor.
13 Junho, 2021 at 20:48
É nossa! Já está em Alvalade.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1404164291348082693
13 Junho, 2021 at 20:54
🙂
13 Junho, 2021 at 21:13
ganhámos o título…
falhámos a humilhação… e tanto que estavamos a jogar.
13 Junho, 2021 at 21:25
CAMPEÕES no salão de festas!!! Adoro!
SPOOOOORTING Sempre!
13 Junho, 2021 at 21:36
Está a ser um ano aceitável em algumas modalidades. Outras têm que dar ao pedal.
Quem emprenha pelos ouvidos é que convém não se meter nas apostas desportivas.
Entretanto, Sporting sagra-se novamente campeã nacional sub’23 femininos,
13 Junho, 2021 at 21:43
E digo mais, se Cardinal estivesse a 100% para a final, estes bois tinham sido varridos com 3 sequinhos.
CAMPEÕES
CAMPEÕES
CAMPEÕES
NÓS SOMOS CAMPEÕES
13 Junho, 2021 at 22:20
Isto ainda não acabou
13 Junho, 2021 at 22:28
Claro.
Ainda falta o hóquei pelo menos.
Tem sido um ano em cheio e, se não me falha a memória, este ano talvez seja o melhor em termos desportivos.
SL
13 Junho, 2021 at 22:32
Tão lindo ! Que grande jogo. Venham mais !
14 Junho, 2021 at 0:04
Como é bom ser do Sporting! Do magnânimo, supra sumo do Sportinguismo: o vulgar “Sócio” à ralé pé descalço… Somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
14 Junho, 2021 at 0:10
(Não estou a dizer que todos os sócios são uns prepotentes, apenas uma pequena minoria. É mais ou menos como o rácio lampião-benfiquista. Há mais de um tipo do que do outro.)
14 Junho, 2021 at 0:29
Essa conversa de “tu nem devias festejar porque não és sócio” é do mais mesquinho e reles que pode haver. Mete nojo apenas. Já fui sócio (mesmo vivendo em Lamego, na altura. É só fazer a contas da distância e todos os custos associados para ir e vir de Lisboa), voltarei a sê-lo num futuro bastante próximo – assim a vida me corra de feição – porque realmente é algo que me apraz (mesmo que não usufrua de todas as mais valias de ser sócio), contribuir para o Sporting Clube de Portugal.
Usar isso como arma de arremesso é voltar a abrir feridas que ainda estão em crosta. Ainda para mais vindo de quem apregoa a “palavra do senhor”, ou seja a paz, a harmonia, a união. O que dizem os meus olhos? Ironia.