A liderar a final do playoff por 2-1 em jogos, estávamos a apenas 1 vitória de nos voltarmos a sagrar Campeões Nacionais. Vencemos no Dragão Arena 39 anos depois e queríamos vencer novamente para sermos nós a levantar a taça.
O Sporting começou em desvantagem na partida, pois o Porto adiantou-se no marcador aos 5 minutos da primeira parte. Gonzalo Romero, num contra-ataque rápido em que tabelou com um colega, restabeleceu a igualdade segundos depois. Três minutos passados, o rival voltou a colocar-se na frente. Ferrant Font voltou a igualar a partida para os nossos leões a 9 minutos do descanso.
Quando faltavam 5 minutos para o intervalo, o Sporting passou pela primeira vez a liderar o marcador, Toni Pérez foi o autor do golo da formação leonina. Quando tudo parecia encaminhado para o Sporting chegar ao período de descanso em vantagem na partida, nos últimos 24 segundos da primeira parte, o adversário fez dois golos, o último de livre direto e o Sporting foi a perder por 4-3 para o intervalo.
Recomeçou a partida e no minuto 4 do 2º tempo, Toni Pérez, assistido por Matias Platero restabeleceu a igualdade no marcador. A meio da segunda parte foi assinalada grande penalidade a favor do rival, Girão foi incapaz de defender o remate do adversário que colocou o Sporting novamente atrás da busca do golo. Golo esse que surgiu por Telmo Pinto, 3 minutos depois. Com 5 minutos para acabar a partida, os árbitros assinalam grande penalidade a favor do Sporting. Lance mal analisado, uma vez que a bola bateu no stick ao invés do patim, mas que permitiu ao Sporting, através de Ferrant Font fazer o 6-5.
Num jogo com muitos golos na partida e sempre muito emotivo, foi preciso sofrer até ao fim do jogo, até porque a 8 segundos do final do encontro, foi assinalada uma grande penalidade a favor do adversário. Também esta mal assinalada pela equipa de arbitragem. A defesa do Ângelo Girão, permitiu ao Sporting manter a vantagem de 6-5 e sagrar-se Campeão Nacional e juntar este título à conquista da Liga Europeia, por isso somos Campeões, nós somos Campeões!
A equipa feminina apurou-se para a final do playoff e irá defrontar o Benfica na Final. Nas meias-finais da prova ultrapassaram a equipa da Sanjoanense, com 2 vitórias. A primeira por 9-1. Ana Catarina Ferreira apontou um poker ao concretizar quatro tentos na partida, Rute Lopes assinalou um hattrick, Adriana Costa e Maggie fizeram os restantes golos do encontro. Este primeiro jogo foi jogado em casa das adversárias. Na 2ª partida, no pavilhão João Rocha, o Sporting venceu por 3-1. Maggie, Rita Lopes e Sofia Moncóvio, assinalaram os golos na partida e permitiram às leoas o acesso à final do Campeonato Nacional. Esperemos que à semelhança dos nossos rapazes nos possam encher de alegria!
*às segundas, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins
21 Junho, 2021 at 13:25
De referir o nosso 3 golo que surge depois de uma serie de passes num jogada toda ela de paciência até encontrar a direcção da baliza. Não sei foram 33 passes como no futebol mas não andará longe disso.
Quanto ao lance do patim, fico com ideia que a bola bateu mesmo no patim mas que não houve qq intenção do jogador do porto.
Já no ultimo penalti para alem de Romero não ter tocado na bola ainda cai devido a um empurrão do jogador do porto.
Para quando o VAR no Hoquei ???
21 Junho, 2021 at 14:41
Penso que, bem vistas as coisas, o último jogo não foi tão escandaloso como o segundo ou o terceiro. A bola vai ao patim, não é o patim que vai à bola. E marcou. O penalty no último minuto, a favor do Porto, é só escandaloso, também. E a nossa 10ª falta, que dá o terceiro ou quarto golo do Porto, à beira do Intervalo (já não me lembro se o terceiro ou o quarto), também é a 9ª falta e não a 10ª. Segundos antes marcou uma falta inexistente. Depois, o carlo devia ter visto o terceiro azul e sido expulso, ao passo que há mais uma ou duas rasteiras aos do Sporting com o stick, que passam incólumes. Uma delas pelo Gonçalo Alves, se não estou em erro, que goza de um estatuto diferente.
Se o penalty do patim não tivesse sido marcado, diria que era inclinação clara e bruta do jogo. Como foi marcado, penso que é apenas incompetência daquele Miguel Guilherme.
O terceiro jogo para mim foi o mais escandaloso. Esse jogo é um anal da história do roubo.
Mas somos claramente, mas claramente superiores ao Porto, ainda que eles tenham o melhor jogador do campeonato, a par do Nolito.
21 Junho, 2021 at 13:37
Se as senhoras vencerem, como espero, será um.final de época apoteótico e um mais que merecido prémio- e uma chamada de atenção para os responsáveis da SportingTV – para o desporto feminino.
Spoooooooooooorting, foi uma grande vitória ontem, tiveram de patinar com muitíssima força que o ringue esteve inclinadissimo.
21 Junho, 2021 at 13:41
Na vida há pessoas que nascem com muita sorte, e têm-na durante toda a sua vida, há outros que trabalham e lutam arduamente e são sempre uns infelizes na vida. Frederico Varandas parece-me ser daqueles que nasceu com essa sorte, que na vida faz toda a diferença.
21 Junho, 2021 at 13:47
Pouco vi do jogo. Apanhei um bocado, era só tipos a cair, e mais tempo o jogo parado com árbitros a falarem entre eles do que a decorrer. E os comentadores a queixarem-se do Guilherme. Mudei de canal. Voltei a mudar para ver o resultado, e lá estava o Gordo Alves preparado para empatar, perante os protestos dos comentadores.
O actual plantel tem 12 jogadores, 6 portugueses e 6 estrangeiros. Para o ano já obrigatório usar 5 portugueses por jogo?
O Magalhães parece que regressa, o Nolito sempre sai?
21 Junho, 2021 at 14:24
O Gordo Alves mesmo com mais 5 kgs continuava a ser, e de longe!, um dos melhores do mundo.
Espero que Nolito não saia, é claramente o cimento agregador da equipa.
SL
21 Junho, 2021 at 16:22
Muito bom.
Grande equipa!
21 Junho, 2021 at 16:42
Não vi o jogo!!
Mais um feito histórico, muitos parabéns!!!
Que bela época!!
21 Junho, 2021 at 20:00
Um belo jogo, cheio de garra.
21 Junho, 2021 at 21:36
Vi o jogo com o meu puto, com a sensação desde o início que este campeonato terminava ali.
Mesmo com o escandaloso penalti a 8 segundos do fim, tinhamos o prolongamento pela frente.
Se na fase regular o Porto foi superior, mesmo que tivessemos começado muito bem, na decisão fomos implacáveis.
Sem dar hipóteses ao Barcelos, fomos fortíssimos e o resultado no primeiro jogo é até enganador.
Prefiro sempre os tripas que os lampiões, em jogos a decidir levam connosco. Aliás, na Mealhada já tinha sido épico.
É uma equipa com muita qualidade, mas joga na raça. Não vira a cara à luta.
Se Nolito é do outro mundo, Gonçalo é de outro planeta. Sem ele, o Porto era banal.
Se gabamos n vezes o futsal, a secção, a forma como trabalha, temos de colocar o hóquei no mesmo patamar.
É um percurso fantástico, a forma como BC trouxe a equipa até ao topo, a forma como esta direção conseguiu manter o grupo competitivo e a ganhar.
Sporting é isto. O título é do Leão, não é presidente A ou B.
A foto, divinal.
21 Junho, 2021 at 22:00
É uma pena não falar no Eng Gilberto, que traz a equipe da terceira divisão até aos títulos europeus, enfim se temos de gabar os presidentes, gabem-nos , mas o Eng Gilberto falou sobre isso ontem e o diretor das modalidades, de croquete não tem nada, pois tem-nos bem no sítio, pelo menos não lambe o bufeiro ao Pinto da Costa
21 Junho, 2021 at 22:31
GILBERTO BORGES: “Gratos à direção que não nos falto com nada”
Quem o conhece, sabem bem o que significa para o Sporting, o que passou quando veio o Trindade e o quão feliz está agora.
Isto que ele diz, para mim é suficiente.
21 Junho, 2021 at 23:47
Como pode ver no Zero Zero, Gonçalo Alves passou na Associação patinagem Sporting em 2006/2007, e está Associação teve como grande mentor o Eng Gilberto Borges. Bruno Carvalho como presidente do Sporting passou em 2014 a parte sênior de competição para o clube, o José Trindade foi um incompetente que veio do Benfica a quem entregaram em 2015 os seniores, sendo Gilberto Borges que mais tarde após um chorrilho de asneiras feito por Trindade, que pegou o touro pelos cornos até hoje, com os resultados que se vêm, mas se querem gabar presidentes, continuem.
21 Junho, 2021 at 23:47
https://www.zerozero.pt/player.php?id=567922
22 Junho, 2021 at 1:09
Trindade assumiu e bem a responsabilidade pelo erro que nos custou pontos na secretaria no jogo em Paco D’ Arcos.
Quer queira quer não em 2013 havia Futsal como modalidade de pavilhão a lutar por títulos, e nem pavilhão havia.
22 Junho, 2021 at 8:20
Nem preciso do zerozero.
Eu conheço bem a história da passagem do Trindade.
O Gonçalo, de facto era uma máquina nos mais novos e a verdade é que hoje continua a sê-lo.
Gostava bastante de o voltar a ver com as nossas cores.
21 Junho, 2021 at 22:57
Que orgulho do caralho nesta equipa!
A união, a entrega, podiam não ganhar mas sentimos que dão tudo.
Uma palavra especial para Girão, não pelo que defende mas pelas atitudes que teve no final do jogo com Romero e com Gonçalo Alves, merece toda a minha admiração
22 Junho, 2021 at 16:06
Fantástico!!!
Duas vitórias e uma 2.ª parte à campeão europeu!!!
Tal como acreditava ser possível.. fecharam isto no Dragão!!
Obrigado por mais esta alegria!!
Parabéns, campeões!!!