A frase faz manchete na edição de hoje do Record e é completada com a ideia “Amorim espera reforços: treinador dá prioridade a avançado, mas também quer extremo e central”
Confesso que a primeira ideia que me assaltou foi “então mas o Pedro Marques é avançado, é barato e tem enorme margem de progressão. Porque raio é que vai ser emprestado mais um ano, provavelmente envolvido no negócio do Ugarte, que também tem enorme margem de progressão, mas é tudo menos barato?”. Provavelmente Amorim quer um avançado com outras características, apesar de eu achar que o Pedro Marques oferece soluções bastante diferentes de Paulinho ou de Tiago Tomás.
Ora, mesmo não sabendo o que é considerado “barato”, decidi soltar a minha veia de antigo jogador de CM e deixo-vos alguns nomes em quem eu apostaria para fechar o plantel
DEFESA CENTRAL
o nosso problema está à direita e o jogador que escolho é rapaz para ganhar a titularidade, fazendo com que Gonçalo Inácio assuma o lado esquerdo da tripla de centrais. Já tinha dado nas vistas no Criciuma, vem confirmando tudo ao serviço do Fluminense e foi um dos seleccionados para a selecção olímpica brasileira. Falo-vos de Nino, de 24 anos, a minha escolha para reforçar o centro da nossa defesa. Caso queiram vê-lo em acção, podem clicar aqui.
EXTREMO
opção 1 – ainda a jogar no América, do México, Sebastián Córdova é internacional pelo seu país e pode jogar em qualquer uma das alas, bem como solto atrás do avançado. Enorme técnica individual, fantasia e aquele arreguenho latino que o impede de virar a cara à luta. Para assistires a um vídeo bonito onde percebes que ele joga bem com ambos os pés, clica aqui.
opção 2 – aqui vamos mesmo ao encontro do título deste post: não custa mais de 2 milhões e tem valente margem de progressão. Falo-vos do egípcio Abdel Rahman Magdy (ou Abdelrahman Magdi, vá lá um gajo entender), rapaz de estampa física e pé esquerdo capaz de fazer muitos estragos pela extrema direita. Exímio marcador de livres e sem medo de ir para cima dos adversários. Também anda pelos jogos olímpicos.
AVANÇADO
Barato não será, mas é um belíssimo avançado e voltou a ser colocado na rota do Sporting. Valo-vos de Dany Mota, rapaz que termina o contrato com o Monza dentro de um ano, ou seja, está na altura de jogar com esse factor para trazer para Alvalade este internacional sub-21 português que seria, sem margem para dúvidas, um enorme reforço. O que não faltam são vídeos bonitos no youtube.
Se tivermos mesmo que comprar baratinho, baratinho, então apontaria a Pedro Henrique, um dos pontas de lança mais interessantes que vi no nosso campeonato, na época passada. Continua ao serviço do Farense, tem cabedal para aguentar os centrais e uma capacidade de rotação para a baliza muito acima da média. Não sei como responderia na Champions, mas a nível interno está pronto para fazer estragos em qualquer defesa (e por um quinto do preço de Beto, do Portimonense).
27 Julho, 2021 at 17:46
Gosto tanto de ver aqui os habituais a pintar o quadro em tons suaves com o Nalgas à cabeça.
Afinal o prejuízo não é aquilo que dizem.
Vendemos o que queremos, quando quisermos e pelo preço que queremos e o Mendes e amigos nem mamam nada.
Siga que depois há-de aparecer alguém para limpar a merda…
27 Julho, 2021 at 19:04
Esquecam os estrangeiros com margem de progressao. Normalmente demoram anos a desenvolver (veja-se o Plata).
Precisamos de quem venha acrescentar agora e encontram alguem barato? Quem possa acrescentar tem categoria e custara’ bom dinheiro.
Esse tipo de contratacoes ja’ as fizemos para a B.
Se sair algum titular (excepto Nuno Mendes que ja’ foi assegurado) teremos de ir buscar alguem para ser titular e isso custa bom dinheiro.
Quanto aos valores que andamos a pagar e percentagens de futuras vendas, um dia destes teremos de falar disso em condicoes.
27 Julho, 2021 at 19:41
A vir alguém, não pode prejudicar a coesão no grupo. Amorim não vai facilitar.
Ou se se enquadra, ou vamos com os que temos. Ordenados altos não vai ser fácil.
Central pé direito e avançado. Não mexe mais. Há Ugarte.
E se Mendes sair, está Vinagre e Matheus Reis.
Siga.
27 Julho, 2021 at 23:27
Tb sou dos que acredita que Matheus Reis acabará como suplente de Vinagre qd Nuno Mendes fôr vendido. Isto aliado ao empéstimo de Edu Quaresma reforça a minha convicção de que temos mesmo de contratar um central que dê garantias. Para mim seria Domingos Duarte.
Extremo – preferia não mexer e trabalhar a evolução de Plata, Joelson e até Jovane tem arestas a limar…
Ugarte fecha o meio-campo.
PdL é que é mais complicado … Dany Mota tem características parecidas ou com TT ou com Paulinho. Não os complementa. Nenhum dos nomes aqui mencionados me convence …
28 Julho, 2021 at 19:45
Repito:
“Está montado o palco para os ignorantes que se julgam grandes gurus do futebol.” O palco é todo teu..