O Campeão começou a época como terminou a anterior, a ganhar. Em Aveiro, com os adeptos de volta às bancadas, o Sporting até nem entrou bem na partida, mas assim que sofreu um golo pegou no jogo e não mais se viu o Braga em campo. Dois golos viraram o resultado e outros tantos ficaram por marcar, numa vitória sem mácula que fez muito boa gente engolir em seco
Andámos uma época inteira e mais algumas semanas a ouvir dizer que o Sporting foi campeão porque os adeptos estavam covidicamente impedidos de ir aos estádios, por isso este que vos escreve esta crónica tem a certeza que essa frase estava engatilhada para ser disparada se as coisas corressem mal na final da Supertaça. Também se voltaria a falar da estrelinha e iriam ser escritas e ditas muitas e muitas coisas sobre a ausência do foragido João Mário. E com tanto folclore preparado para se as coisas corressem mal para os Leões, até Carvalhal estreou um fatinho a la Miami Vice, obviamente sem a pinta de um sonny Crockett, mas suficientemente chamativo para vê-lo a encher o peito quando a sua equipa chegou à vantagem.
Estavam decorridos 20 minutos e no que se jogou até aí não havia propriamente uma equipa a conseguir superiorizar-se. O Sporting tentava ter mais bola, mas a pressão dos minhotos era forte e não hesitava em recorrer à falta para travar as saídas de bola que, assim, raramente chegava a Jovane ou a Pedro Gonçalves, além das dificuldades de Matheus Nunes em desatar o novelo do meio e fazer a ligação entre sectores. E com tudo tão embrulhado, Ricardo Horta viu bem o momento em que a defesa do Sporting abriu uma brecha e serviu a desmarcação de Fransérgio; o capitão bracarense recebeu ainda melhor e executou um remate seco que bateu no poste antes de entrar.
Seguiram-se três ou quatro minutos em que o Sporting pareceu acusar o golo, mas foi como se a equipa precisasse desse toque para acordar definitivamente. Palhinha, obviamente o primeiro a ver amarelo na partida, começou a engolir o meio campo, de onde surgiu um Matheus Nunes capaz de ganhar todas as divididas, de rodar e cavalgar por ali fora com a passada larga que o catacteriza. E com o miolo dominado, Nuno Mendes tomou conta do corredor esquerdo e antes de começar a ir por ali fora fez um passe sublime para a desmarcação de Jovane, que na cara do redes não falhou e fez o 1-1.
Logo a seguir, Nuno Mendes meteu o turbo, ganhou a linha de fundo e fez um cruzamento meio golo para o segundo porte, onde Pedro Gonçalves surgiu a emendar para… enorme defesa de Matheus! O jogo tinha virado completamente, com Paulinho a ser um pivot incansável sobre o qual girava o carrossel das movimentações de Jovane e de Pedro Gonçalves e com o Braga cada vez mais metido no seu meio campo e incapaz de esticar o jogo. Esgaio tinha metido Galeno no bolso e começava a surgir em apoio ofensivo, Coates, quase sem pré-época, crescia à medida que os minutos passavam e aplaudia a audácia polvilhada de classe do menino Inácio, que saía do meio de dois para ir por ali fora ajudar à festa (OlhaQuéBom).
Até que, a dois minutos do intervalo, Palhinha ganhou uma bola a meio campo, esta sobrou para Matheus Nunes que não demorou em colocá-la por alto em Peter Potter; o camisola 28 dominou, meteu a redonda no chão e sacou uma incrível trivelada que só parou quando beijou a rede. 2-1 num candidato a golo do ano.
Veio o intervalo, veio o segundo tempo e vieram 45 minutos totalmente dominados pelo Sporting. Diria mesmo, que o lance mais perigoso do Braga aconteceu minutinhos depois do arranque da segunda metade, quando Coates disse “querias…” a Ricardo Horta, depois de desviar um cruzamento de Sequeira. No restante… zero remates à baliza de Adan, ao contrário do que ia acontecendo do outro lado, nomeadamente quando o Sporting saía em jogadas tricot que de tão bonitas faziam lembrar as antigas verde e brancas nascidas das agulhas das avós. Pena que Peter Potter tenha esgotado a magia naquele golaço (compreende-se) e não tenha, por exemplo, feito o 3-1 depois de uma cueca a um defesa e já sem o redes na baliza (nem meteu no Nuno Santos, nem meteu na baliza). Nuno Mendes também tentou, de livre directo, Jovane deu pouca curva à bola quando quis metê-la no segundo pau.
João Pinheiro lá ia tentando arrastar a emoção até final dando, inclusivamente, uns fantásticos sete minutos de desconto e inventando umas faltas no meio campo leonino que permitissem aos bracarenses meter a bola na área, mas nessa altura já Palhinha se tinha dirigido aos adeptos leoninos pedindo-lhes que se fizessem ouvir cada vez mais na celebração de uma conquista que se espera que seja a primeira de muitas na época que agora começa e onde, pela amostra de ontem, vão ter que inventar um novo leque de justificações para explicar as vitórias desta equipa.
I see friends shaking hands, saying: How do you do?
They’re really saying: I love you!
(clica aqui para escutares)
1 Agosto, 2021 at 10:28
Matheus Nunes com a bola:”fds este gajo é um perigo!”
Matheus Nunes sem a bola:”eish…este gajo é um perigo!”
Mais alguém acho que o comentador da TVI deixava sair uma pinguinha de felicidade sempre que o braga passava o meio campo?
1 Agosto, 2021 at 10:40
Temos que aproveitar está onda. Temos que viver este momento de felicidade. Já mereciamos isto há tanto tempo, nestes momentos lembro-me tanto de pessoas que me foram queridas e como gostava que eles tivessem vivido estes momentos. Penso que o melhor ainda está para vir e como disse o BI é um sonho tão grande que gostava de viver, nessa altura se tiver saúde, farei alguma coisa que nunca fiz na vida
1 Agosto, 2021 at 18:53
Aqui, só rabolhos e morcoes discordam de ti, Chico. É isso, até ‘a ultima sílaba.
1 Agosto, 2021 at 10:48
Sem espinhas, ficamos a dever mais 2 ou 3 golos.
Palhinha é aquela máquina, gosto da personalidade do Matheus Nunes, Jovane está em grande, os golos vão ser entre ele e o Pote. Esqueçam o Tabata a jogar na frente, que diferença quando joga mais atrás, até meia distância tem.
A equipa cresceu desde o ano passado, e o RA referiu isso mesmo na flash. No entanto e a não ser que estejam a contar com a B, precisamos de gente para a linha avançada.
1 Agosto, 2021 at 10:50
Grande Sporting.
Quem dizia que sem adeptos íamos de vela, que ponha a viola no saco
1 Agosto, 2021 at 10:52
Esgaio. O equilíbrio defensivo está em Esgaio mas perde-se profundidade à direita.
Vai ser engraçado para Amorim resolver o “problema” do lado direito, mais segurança ou mais profundidade (quatro jogadores para dois lugares).
Bom jogo no geral, bons 3 golos.
Spoooooooooooorting
1 Agosto, 2021 at 11:08
O Esgaio é muito inteligente. E só perde em velocidade de pique agora, porque ele fazia a ala toda e marcava muitos golos durante toda a formação. Aliás sempre foi dos melhores
1 Agosto, 2021 at 11:56
E perdeu muito quando.partiu a perna e ficou.muito tempo parado.
Ontem secou o Galeno e fechou bastante bem ao lado do Inácio, tacticamente perfeito.
SL
1 Agosto, 2021 at 10:58
O Clube está bem e recomenda se …. De realçar que depois tudo o que se disse, consegue-se um pleno de vitórias para o clube em menos de 3 anos, quando alguns apenas gritavam #Out
Nunca mais é sexta-feira para ver o Sporting de novo
1 Agosto, 2021 at 11:05
O que me impressiona é conseguires falar tendo a língua presa ao olho do cú do gago
1 Agosto, 2021 at 11:43
🙂 classe!!!
1 Agosto, 2021 at 16:39
Ahahahahahhahahahahhaha 😀 😀 😀
1 Agosto, 2021 at 11:00
O Nuno Mendes é um predestinado para a bola.
Que grande jogador.
1 Agosto, 2021 at 11:01
1 – as camisolas são horríveis.
2 – deixar jogar no inicio do jogo foi mau.
3 – o Coates tem de aparar o bigode defensivo (corrigir o Inácio que joga à vontadinha quando só tem 1 ano de primeira liga).
4 – pra fazer 50 jogos… é pouca equipa, faltam opções.
5 – não se podem falhar tantos golos.
6 – prefiro ganhar por 2-1 do que 4-3.
7 – ganhar é bom… mas temos de dar mais.
1 Agosto, 2021 at 11:05
Também não acho grande espingarda as camisolas. Mas o mais importante é o plantel
1 Agosto, 2021 at 11:21
A sério que ainda se bate nas camisolas??
Com a introdução das quinas passou a ser só a camisola principal do Sporting mais bonita de há muitas épocas para cá!!
O badge de campeão é que é horrível. É algo à lampião, quanto maior e mais “in your face” melhor. (vómitos)
Se podermos usar as quinas em todas as competições a camisola é linda!!!
1 Agosto, 2021 at 12:55
Também acho enorme upgrade as quinas, assim já gosto, aquela camisola que vi antes ficava horrível
1 Agosto, 2021 at 16:41
Claro que se bate nas camisolas, são horriveis! O badge das quinas é um claro upgrade mas só pode ser usado em competições que não o campeonato. A liga obriga aquele autocolante dourado horrivel.
1 Agosto, 2021 at 16:40
Concordo com tudo TVpifou!
1 Agosto, 2021 at 11:02
Grande jogo. A segunda parte foi de uma segurança defensiva enorme. E os golos foram de pingar a cueca.
Este pote é um craque do caralho. Ele sim merece o rótulo de mini Messi
1 Agosto, 2021 at 11:04
A teoria do sem adeptos é a mesma teoria do “é amigo do Vieira e este decidiu dar uma abébia este ano, para o Sporting ser campeão”. Não incomoda nada quando vem de fora, porque é sinal de estupidez e inveja, mas incomoda, e muito, quando vem de dentro. Há muita gente que se diz sportinguista que está a fazer figas para que corra mal, e já há um ano.
Dito isto: O Sporting foi senhor e dono do jogo, contra um Braga que é sempre chato e que tem uma boa equipa. A equipa está forte. A não vinda do João Mário dá o derradeiro empurrão ao Matheus, que tem potencial a dar com um pau. Mas também dá ao Tabata e ao Bragança, que não percebe por que razão ficou ontem na bancada, mas Ruben Amorim é o meu senhor e eu sou o seu pastor.
Não levaram um cabaz porque não calhou.
Quando leio aqui que Paulinho não joga a piça, até me benzo. No actual sistema do Sporting, o apoio que Paulinho dá, é mel. É o jogador ideal para estar ali, porque combina, dá no “irresponsável” do Pote, e ainda vem marcando uns golitos.
Enquanto isso, Benfica gasta mais 17 mocas num gajo do Genk que vem ocupar mais um posto naquele que já era talvez o sector mais forte dos encarnados. Que continuem assim e que se estilhacem todos na champions. Vamos Rui Vitória!
1 Agosto, 2021 at 11:12
Amém
In Vitória we trust
1 Agosto, 2021 at 11:29
Paulinho, 28 anos e um negócio muito mal amanhado com o Trolha.
Yaremchuck, 25 anos, 17 M por 75% do passe, quem tem Darwin, Seferovic, Vinicius, não é para se perceber, no entanto se calhar ainda fazem uma venda estratosferica, e nós?
1 Agosto, 2021 at 11:42
Nós é o abismo e a desgraça… Tá a chegar! Daqui a 6 meses estamos na bancarrota. Eles é que estão bem e recomendam-se.
O Paulinho foi o pior negócio da história do clube. Está cá há 6 meses , 2 títulos conquistados.
1 Agosto, 2021 at 12:12
2 títulos certo mas não graças a ele..
1 Agosto, 2021 at 12:13
Graças ao Dr. Presi e ao seu lampião adjunto, mas eles são humildes
1 Agosto, 2021 at 18:47
Não só mas também.
SL
1 Agosto, 2021 at 15:17
Já estamos… Vamos adiantando receitas, até quando?
1 Agosto, 2021 at 11:51
Todas as vendas do slb são mesosfericas, excepto a do Felix que foi exosferica.
1 Agosto, 2021 at 11:05
também não gostei daquelas viagens só de ida do adão…
mais concentração e menos à vontadinha.
1 Agosto, 2021 at 11:35
Tb reparei.
Nisso e alguma displicência em alguns momentos na defensiva…mas para 1 jogo…
1 Agosto, 2021 at 12:59
Também acho enorme upgrade as quinas, assim já gosto, aquela camisola que vi antes ficava horrível
1 Agosto, 2021 at 15:03
Gostaste de alguma coisa?
Anda aí a circular uma imagem de um boneco no estádio com uma máscara a dizer varandas out.
És tu?
1 Agosto, 2021 at 15:19
Vai ser engraçado saber a lista que albergará Varandas nas autárquicas, ou será que se reforma já no serviço militar?
1 Agosto, 2021 at 16:44
Vou ver se arranjo uma igual antes de “despenalizarem” as máscaras. Eu levo essa e tu Nalgas levas a tua com orificio para quando o Varandas abrir a braguilha!
Excelente!
1 Agosto, 2021 at 18:42
Então meu bruneco, ainda estás a digerir que o Varandas arrancou mais um troféu para o museu?
Começa já a preparar a vaselina que vão ser mais 4 anos a levares com ele.
Aqui entre nós, tu já começas a gostar.
1 Agosto, 2021 at 20:44
Aí é que está a diferença croquete de colo: O Sporting arrancou mais um troféu!!! Eu nunca estive sem clube, ao contrário de ti como todos sabemos por aqui.
—– “Começa já a preparar a vaselina que vão ser mais 4 anos a levares com ele.
Aqui entre nós, tu já começas a gostar.——-”
Ahahahahahahahahhaha!!!!!!!!
Estas duas frases são qualquer coisa! 🙂
Só me vem á cabeça o Varandas, apenas vestido com a sua boina de campónio na cabeça, a sussurrar-te isto em sopinha de massa ao ouvido 😀 😀 😀 😀
2 Agosto, 2021 at 14:04
Se fosse como dizes eu não tinha estado em Aveiro com a minha GB de 17 anos sempre em dia, enquanto tu ficas em casa porque nem GB tens, ou porque não pagas quotas, ou porque simplesmente és um adepto de tasca 😉
Mas olha, não fiques triste, o Sporting é muito grande e é para todos, até para acéfalos como tu.
1 Agosto, 2021 at 11:24
Gostei do que vi, e gostei do apoio do público, depois de sofremos o golo.
Estive agora a ver um pouco da concorrência, contra o Lyon, este ano vai ser rasgadinho, e cuidado com o possível regresso das missas, pois é preciso alegrar o povo.
1 Agosto, 2021 at 11:26
Grande Vitória!
Nuno Mendes que jogaço! Pote que golão. Palhinha fabuloso a limpar o meio campo. Matheus Nunes não entrou bem mas depois dos 20 min iniciais fez um bom jogo. Jovane está com veia goleadora. Inácio que central. Esgaio será muito útil!
Obrigado Ruben Amorim! Que treinador que temos! Taça da Liga, Campeonato e Supertaça!
Jogo a jogo!
Viva o Sporting!
1 Agosto, 2021 at 11:30
Vitória justíssima que pecou por escassa, o resultado mais certo seria 4- 1.
Pedro Gonçalves está feito um craque daqueles e Matheus Nunes e Jovane serão ainda mais importantes a jogar desta maneira.
Depois de nos últimos anos terem passado por Alvalade avançados do calibre de Mário Jardel, Acosta, Niculae, Iordanov, Liedson, Bas Dost ou Slimani, é uma pena que esta equipa certinha, arrumada e mortífera não disponha de um dianteiro com este nível, não dá mesmo para repescar Fredy Montero outra vez (Just Kidding)?
Temos 3 centrais que dão toda a segurança defensiva ( Inácio está soberbo), mas vão surgir castigos e lesões e precisamos de um 4º central que dê mais garantias, nem quero imaginar ver Matheus Reis ou Neto (ou os 2!) num jogo da Champions com o Bayern, a Atalanta ou o City, ou numa visita a carnide ou à tripalândia.
Estamos fortes, respiramos saúde, mas se podermos ainda ter mais 2 “Munições” à frente e a trás, para as várias guerras que se avizinham, tanto melhor.
1 Agosto, 2021 at 11:43
Que orgulho nesta equipa e no que se está a montar.
É a 1a vez na minha vida que entro numa época tranquilo com o que vai ser a época. Não vai ser facil, mas esta equipa transmite serenidade, confiança e garantia de qualidade e trabalho ate ao fim.
Principal obreiro disto é o Ruben. Aproveitar bem este ano que na próxima época ja nao o teremos certamente.
Parabéns a todos. A toda a equipa.
Parabéns ao presidente. Aqueles abraços no fim, em especial ao Amorim foi do caralho.
De resto, jogo onde fomoa muito superiores.
Ugarte virá ser muito util como solução ao Palhinha parece me. Sendo diferente. Esgaio dá liberdade ao Super Nuno. Palhinha nem pareceu que viu amarelo. Paulinho quanfo entrou em jogo muito bem. Pote demorou mas encantou. Jovane ontem foi do caralho.
Matheus Nunes.. grande jogo.
Orgulho. É tao bom estar feliz com a Supertaça mas saber que isto sabe ainda a pouco. Queremos mais.
Jogo a jogo.
Confiança
1 Agosto, 2021 at 11:48
Tudo isto com 6 jogadores da formação no 11 inicial. É este o caminho.
Venha de lá um PL e um DC sff (e podem despachar MReis)
1 Agosto, 2021 at 11:45
Com personalidade, esta equipa. Só tenho pena que não comecemos os jogos como jogamos a partir do momento em que nos vemos em desvantagem. Para quando um Sporting a entrar a matar, resolver os jogos, e depois então gerir?
1 Agosto, 2021 at 11:58
Ana o que interessa é ganhar. No tempo do Carlos Queiroz, com Figo, Balakov, Paulo Souza, valckx , Sá Pinto, Juskowiak e outros, entravamos a matar e depois não ganhavamos. O que interessa é sempre o resultado final, mesmo nós nas nossas jogatanas de futebol, quando estamos a ganhar, baixamos os níveis de concentração, quando estamos a perder vamos para. Cima deles, não há nenhuma equipe do mundo que mantenha o mesmo nível, durante um jogo inteiro. Agora há que saber aproveitar os tempos de jogo.
1 Agosto, 2021 at 14:03
No ano do Queirós roubaram-nos o campeonato… Fala com o Carlos Valente!
1 Agosto, 2021 at 14:07
à meia hora de jogo estavas a ganhar 3-0. Grande equipa
1 Agosto, 2021 at 11:56
Um jogo, um troféu, vale o qie vale. Os 5 do keizer foram prenúncio, que se repita o augúrio.
1 Agosto, 2021 at 12:06
Para aqueles que insistem em denegrir os GOA, será importante realçar que, logo após o golo sofrido, foram os adeptos MUITO IMPORTANTES na mudança do nosso jogo, como incrível apoio que demonstraram.
SL
1 Agosto, 2021 at 12:17
E a festa no núcleo do Sporting, e pela cidade?
No estádio, alguns exageros e o não cumprimento das regras sanitárias, mas como alguém disse, é futebol não teatro.
1 Agosto, 2021 at 14:08
Os Goa? De certeza? Duvido muito
1 Agosto, 2021 at 16:32
Eram os GOA que estavam no estádio? Ou eram adeptos sócios que compram Gamebox há muito tempo e sempre apoiaram o clube?
1 Agosto, 2021 at 17:42
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/p180x540/223197271_6315338061824829_6583841984575883976_n.jpg?_nc_cat=105&ccb=1-3&_nc_sid=a26aad&_nc_ohc=kQHv5_sB2lUAX9Gyzbz&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=77da4472b19ac25e0e08747017608bed&oe=610C8B30
1 Agosto, 2021 at 17:44
https://www.facebook.com/duxxi/photos/a.1715856471773034/6315338058491496/
1 Agosto, 2021 at 17:43
https://www.facebook.com/duxxi/videos/6312975625394406
1 Agosto, 2021 at 17:44
https://www.facebook.com/juventudeleonina1976/videos/350220269939647
1 Agosto, 2021 at 12:22
Acertei em cheio no resultado e até na firma fácil como o jogo se resolveu. Somos melhor que o braguilha que, posso me enganar, mas este ano vai sofrer muito…
Dito isto gostaria só de dizer que a vitória o tem deveu-se em 90% ao apoio dos adeptos num momento de fragilidade.
Para reflectir.
1 Agosto, 2021 at 12:39
Claro que vai sofrer muito. Aliás, o Braga só perdeu ontem porque de facto tem uma equipa de merda, que se ficar à frente do Tondela, é sorte.
Em resumo, total demérito deles ontem.
Bobby a ser bobby. Mais um dia a rennie no rescaldo de mais uma grande vitória do Sporting.
1 Agosto, 2021 at 13:18
A defesa do braga está bem mais fraca, não tem ligação meio campo ataque com o fransergio e al musrati a jogarem muito longe do R. horta e de abel ruiz/mario gonzalez. O outro horta nem se viu.
Ou se vê futebol, ou se vêem apenas os nomes. Se formos a ver o nomes, sim há que respeitar, se formos a ver o futebol jogado, não está tão forte como nos outros anos. Por mim desde que tirem pontos aos irmãos metralha já fazem o trabalhinho deles.
1 Agosto, 2021 at 14:10
Se calhar o Sporting terá tido algum mérito nessa análise ao jogo do Braga.
1 Agosto, 2021 at 15:24
Só se calhar…
1 Agosto, 2021 at 22:42
O Fransérgio jogou tão longe do R Horta e do Ruiz que até foi ele que marcou o golo a passe do R Horta, na posição do Ruiz a PL
Percebes de bola às carradas…
1 Agosto, 2021 at 21:11
Doguinho, sua putinha, continua a chupar que tu chupas bem.
Também estavas no jantar com o teu adorado Godinho Lopes?
1 Agosto, 2021 at 12:23
Dei por mim a pensar que era bonito ter ido um dos gaiatos a jogo. Se aquela de baliza aberta tem entrado e fica 3-1, estou convencido de que teria acontecido.
Bonito também foi o facto de, se o Jovane não tivesse tido confiança para rematar no primeiro golo, ter o Paulinho ali para entregar para o encosto (jogou mal???? Scusi???)
Ocorreu-me também que Coates e Feddal se complementam perfeitamente porque um é patrão e o outro é brutamontes. Assim, Feddal arreganha os dentes a tudo o que se aproxime, deixando o parceiro livre para trazer o toque de classe. Uma espécie de reverso da dinâmica Coates/Mathieu, e que se verifica em todas as grandes duplas de centrais: Ricardo Carvalho tinha John Terry, Marco Aurélio tinha Naybet, Jaap Stam tinha Ronny Johnsen, Fernando Couto tinha Jorge Costa, Puyol tinha De Boer…e mesmo sem serem de topo…por exemplo, Paulo Oliveira tinha Maurício e mais tarde Naldo
Agora, quanto ao Inácio não devemos ter visto o mesmo jogo…
1 Agosto, 2021 at 15:09
Phil Babb tinha Andre Cruz…
1 Agosto, 2021 at 18:52
Ai era mais o oposto – Babb era o cão de fila, Cruz o artista.
1 Agosto, 2021 at 20:55
Sim, era ao contrário.
Mas complementavam-se perfeitamente como os exemplos que deste. Antes de Coates e Mathieu, foi das melhores duplas de centrais que me lembro de ver no Sporting.
Tão boa que era que o Boloni teve de mandar o Beto para lateral direito, porque nao abdicava de nenhum deles.
2 Agosto, 2021 at 9:10
Se fosse hoje usava os três…
1 Agosto, 2021 at 22:45
Quais gaiatos a jogo? Mas que raio nem viste que só havia 7 Suplentes? Por entrar ficou o Max e o Neto
2 Agosto, 2021 at 9:11
Tem razão. My bad!
1 Agosto, 2021 at 12:36
https://www.facebook.com/353490938003025/posts/4526322770719800/
1 Agosto, 2021 at 13:25
LOL 😀
1 Agosto, 2021 at 12:38
Se há coisa que esta equipa transmite é uma sensação de tranquilidade. Mesmo a perder sabemos que eles sabem o que estão a fazer e mais cedo ou mais tarde vão resolver o jogo.
Quanto ao jogo, sem espinhas.
1 Agosto, 2021 at 12:54
A sensação que tenho ao ver esta equipa jogar, é que um dia que não consigam dar a volta a um resultado negativo, não é porque não fizeram por isso. É porque não conseguiram mesmo. É o maior elogio que lhes posso fazer.
Há muito tempo que não sentia uma equipa de futebol ser a extensão dos sócios e adeptos.
Ver a expressão de Neto a cantar para a bancada, é para ver e rever.
1 Agosto, 2021 at 13:09
“ Tudo isto com 6 jogadores da formação no 11 inicial. É este o caminho.
Venha de lá um PL e um DC sff (e podem despachar MReis) “
Subscrevo integralmente
SL
1 Agosto, 2021 at 13:12
Intensidade na recuperação da bola e na saída com a bola para o ataque. Agora sim jogamos o futebol que precisamos de jogar. O meio campo precisa de ser mais coeso a defender a perda da bola, mas a nossa defesa continua impenetrável. Feddal ontem esteve exímio, vê se que resignou e entendeu que a sua qualidade com os pés é fraca e inventa menos, menos bolas à queima para o colegas e isso é um ponto positivo na sua evolução.
Matheus é um cavalo a sair para o ataque, mas não tem a definição do jm, o passe para o Pote é indicativo que tem essa visão de jogo nele, mas tem de começar a usar a definição de jogo bem melhor, coisa que tanto Tábata como o Dani têm que ele não tem ainda.
Impressionante que à primeira falta do Palha, leva logo amarelo. Esse cabrao do pinheiro tentou, mas falhou.
Uma palavra de apreço para os adeptos presentes, foram incansáveis!!! (Aliás, como sempre, menos para as más línguas lampiursas, os do ADN e gatinhos que manipulam os factos como melhor lhes convém). Este Sporting com a ajuda dos adeptos pode almejar a voos mais altos, assim não tenhamos vertigens!
Um parabém, só um, para os comentadores da TVi que tentaram o jogo todo fazer parecer que haviam adeptos do braga presentes.
1 Agosto, 2021 at 22:48
Não foi apenas para os comentadores. Durante muito tempo a transmissão só mostrava adeptos do braga e quando mostrava os do SCP era nas zonas onde tinha 2/3 calados
1 Agosto, 2021 at 13:17
Os comentários que acusam o Paulinho de não jogar nada ou são desonestos ou devem-se a miopia. Quantas xs o Jovane e o Pote apareceram soltos por causa do trabalho do homem. Claro que tem que marcar mais golos mas irão aparecer.
1 Agosto, 2021 at 13:22
Vê se claramente que está em melhor forma é mais entrosado, ainda assim tem movimentos de PL fracos. Não foge do FdJ, o ataque ao primeiro poste para aproveitar as bananas do Nuninho são sempre em atraso. Faz outras coisas bem, sem dúvida, mas também tem de melhorar o seu jogo de PL
1 Agosto, 2021 at 13:28
Concordo, os movimentos para aparecer no sítio certo para finalizar exigem trabalho. Mas também suponho que seja mais fácil jogar a PL com o N Santos que vai à linha do que com o Jovane. Mas tem que aproveitar melhor as subidas do N Mendes.
1 Agosto, 2021 at 13:34
O Jovane vem sempre mais para o meio para abrir o espaço para o Nuno Mendes. Com Nuno Santos é o Nuno Mendes que ou saca o cruzamento antecipado ou vem para o meio para meter a bola no segundo poste, o Nuno Santos mete sempre a bola no primeiro poste ou no Nuno Mendes, não me lembro de muitas situações em que ele tire o cruzamento da linha, mas cumpre e luta, isso dou lhe sempre mérito!
1 Agosto, 2021 at 22:49
Fdx quantos fora de jogo foram assinalados ao Paulinho?
1 Agosto, 2021 at 13:39
Há muito que não via um jogo com tanta tranquilidade.
Aliás, entrámos muito mal, mas a cara do Adán no golo deles disse tudo. Era uma questão de tempo.
E foi. Palhinha encheu o campo a partir daí, soltou Matheus, a defesa foi de uma qualidade do outro mundo e na frente o pivot Paulinho a permitir que Jovane e Pote tivessem espaço para faturar.
Só um gajo que não percebe um caralho disto diz mal do Paulinho, a não ser que avalie o desempenho em função do valor.
Vamos ver se melhora na finalização, porque no resto é de uma inteligência de movimentos admirável.
A saída de JM vai dar minutos a Tabata e Bragança, Ugarte vem compensar Palhinha.
Nas laterais, estamos tratados. Como duvido que venha um central (há dois miudos que serão aposta do Amorim rapidamente), acho que apenas virá um avançado, senão Marques tinha ficado.
Gostei da camisola, até porque as quinas são brutais. Mas penso que na liga vem o outro logo farsola. Independentemente disso, conta para mim o significado.
Campeões.
Os adeptos muito bem após o golo, fantásticos no “Mundo Sabe Que” e também no apoio em Lx quando o autocarro chegou.
Preparar bem o jogo de sexta, equipa que vai jogar muito recuada e onde teremos de ter paciência.
1 Agosto, 2021 at 14:00
Palhinha também pode ser central, aliás ele disse-o antes do Europeu
1 Agosto, 2021 at 18:42
Isso é em ultimo recurso durante um jogo, nunca o vai ser em detrimento de outro.
Ele faz muita falta a 6.
1 Agosto, 2021 at 17:30
Mais um título conquistado!
Camisolas com o VERDADEIRO escudo de campeão, pena aquelas mangas e riscas mas que tem outro ar com as quinas tem.
Má entrada em jogo que pode ser fatal contra equipas de outro calibre.
O nosso meio campo não teve categoria para segurar bola, gerir e assentar o jogo até ao golo sofrido. Do plantel o único com tal capacidade é Bragança mas……bancada. Já falam em vender Matheus que é menos mal nesse aspecto especifico.
Apartir do golo sofrido foi tudo nosso…Braga e especialmente Carvalhal nem perceberam bem o que aconteceu.
Podia ter ficado 4-1 fácil.
Braga tinha algumas baixas importantes mas mesmo assim tem muitas soluções, é sempre dificil e com a vantagem adquirida podia ter corrido mal para nós.
Mais dificil é porque o Salvador deve dar prémio chorudo e o cu para vencer o Sporting, mas só o Sporting.
Paulinho tem de fazer muuuito mais: por ter qualidade pra isso e pelo preço que custou, um avançado de 16 milhões não pode servir só para fazer de pivot.
Paulinho e TT são curtos para uma época que se prevê de um nível muito mais exigente e carregada que a época passada.
Esgaio faz sentido contra adversários muito fortes como os rivais e Champions pelo rigor defensivo, intensidade e pulmão. Ontem, ofensivamente foi curto e limitado.
Palhinha cada vez mais Palhão e é o verdadeiro esteio desta equipa.
Pote é o craque que todos conhecemos mas que começa aos poucos a ser visto com outros olhos lá fora. Cuidado que ainda falta muito tempo para o fecho do mercado.
Neste momento vender Matheus sem uma alternativa credível seria um tiro nos pés.
Gostei de Amorim a enrabar certos bananas sobre as desculpas da falta de adeptos, alguns deles moram em Alvalade e são seus superiores, outros andam por todo lado: aqui, passando no comentário televisivo cartilhado e a acabar no Dubai.
O vómito de ver um lambuças de Braga a chuchar o Godinho Lopes, o PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA!
Apesar de Amorim ter dado o mérito aos jogadores pela reviravolta, tem também muito mérito: consegue extrair e espremer o melhor de quase todos os jogadores sem nunca deixarem de o fazer pelo colectivo, incute uma mentalidade vencedora, abnegada e que reage com categoria ás adversidades.
Sempre bom entrar na nova época com um troféu mas como é lógico este campeonato vai ser muito diferente do anterior para nós por várias razões óbvias: temos a pressão de sermos campeões e não o underdog, os adversários já olham para nós de maneira diferente, muito maior conhecimento do que vão enfrentar, época de Champions com tudo o que isso acarreta fisica e mentalmente, o facto de Toupeiras e Fruteiros quererem voltar á posição que achavam que lhes pertencia por decreto, entre outras.
Se conseguirmos manter tudo o que de bom temos feito, mesmo com um plantel muito inferior, prevejo um campeonato bastante disputado pelos 3 até ao fim.
Em termos de estrutura, de um lado mesmo com um catético em fim de prazo a líder e do outro com arguidos e crimes em catadupa continuam bem á nossa frente pela simples razão que a nossa estrutura é……Amorim. Amorim é treinador, comunicador, director, gestor. Além de também ser o principal aglutinador e transmissor de crença, orgulho e confiança para a massa adepta. Amorim é o projecto basicamente.
Fruteiros estão fortes, motivados, a jogar bem e tem um grande plantel com alguns miudos que vão dar cartas.
Toupeiras estão fortes defensivamente e vão estar melhor que o ano passado com os ajustes do plantel e maior conhecimento do treinador.
Se na defesa e meio campo titulares não existem grandes diferenças entre os três grandes, na artilharia da frente a conversa é outra. Os rivais tem claramente armas superiores em qualidade e quantidade.
E os planteis então nem tem comparação com o nosso em termos de soluções.
Nada que nos impedisse o ano passado mas este ano já não seremos a surpresa.
Para já, saboreamos mais um titulo, para semana começa a caminhada.
1 Agosto, 2021 at 18:16
“O vómito de ver um lambuças de Braga a chuchar o Godinho Lopes, o PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA!”
Eu estava distraído quando ouvi alguém tecer loas ao Godinho Lopes, que tinha apoiado a equipa e voilá… o artista “grisalho” a botar faladura. 😀
1 Agosto, 2021 at 18:17
Um artista a quem já não era dado palco há algum tempo.
1 Agosto, 2021 at 19:20
Fizeram o papel deles, para o qual foram escolhidos…
1 Agosto, 2021 at 20:48
Exactamente!
1 Agosto, 2021 at 20:46
Estava com saudades de aparecer, é isto o Sporting para esta gentalha: aparecer em bicos de pés.
1 Agosto, 2021 at 23:05
Em termos de nomes o ataque do slb parece muito forte mas aquilo ou os titulares resolvem ou vai ser o descalabro.
Já vai em quantas épocas seguidas que compram PL que vai arrasar e no final da época o melhor é os que já estavam
1 Agosto, 2021 at 17:56
O golo fez-nos bem… pois fez !!! Que grande exibição após esse golo. Gostei da atitude com mais killer instinct que a dupla Palhinha \ Mateus Nunes emprega, para mim é um upgrade em relação ao pantufas filho de um cão…. Que ao joga para os lados e para trás…
Este é o caminho de uma equipa campeã, obrigado Rúben!!!!
1 Agosto, 2021 at 20:26
Belo jogo e bela exibição. Estamos bem melhor este ano, a equipa joga muito compacta e um ano depois já se conhece muito bem. Começo a acreditar que vamos dar luta na Champions, o que será muitíssimo bom sinal.
Já agora, o Palhinha, o Pote, o Nuno Mendes, o Matheus Munes, o Jovane e o Bragança não jogam nadinha, zero, nicles. Clubes tubarões da Europa, não venham cá buscar nenhum dos nossos, não prestam para nada. Deixem-nos em paz, sff.