Passei o defeso todo (desde o início, ainda antes de emprestarmos o Quaresma) a dizer que Domingos Duarte era o jogador que eu mais queria que contratassemos!!!!
Bahhhhh, ninguém me dá ouvidos!!! Agora amanhem-se 😉
Nem 1 minuto teve de equipa principal ….. que desperdicio!!!
Foi preferível na altura apostar em gajos como o Douglas Teixeira, André Pinto ou Marcelo.
Agora que também se agarre ao Granada, pois da última vez que fui lá ver a classificação, estavam quase em último ao fim de 6 jornadas.
É preferível emprestar o Quaresma para jogar e porque temos de dar tempo de jogo ao Illori e valorizar o Neto. E mais, se for necessário até o Paulinho joga a central.
Em 18/19, quando se contratou o Marcelo, o DD foi emprestado ao Corunha e tinha 23 anos.
O fetiche do JJ chamado Douglas foi contratado em 16/17, quando o DD tinha 21 anos.
Portanto, em ambos os casos podia ter sido opção. Em ambos os casos o treinador que contratou os brasileiros foi o JJ – ainda que o Marcelo já não tenha sido utilizado por ele.
Ajudei?
Podia aqui dizer que este teu comentário tem zero a ver com o que escrevi mas não vou dizer.
É preferível emprestar o Quaresma para jogar e porque temos de dar tempo de jogo ao Illori e valorizar o Neto. E mais, se for necessário até o Paulinho joga a central.
Fácil, DD foi emprestado nas duas primeiras épocas, salvo erro chaves e belenenses, pq tal como acontece com Edu, seria terceira ou 4ª opção e que poucas oportunidades iria ter, lembro que antes dele, da formação, ainda houve Semedo e Tobias e nas épocas que tinha tudo para ficar (ele ou Demiral) foi emprestado ao Depor pelo Cintra e depois Granada pelo Varandas que entretanto contrata o Illori.
O problema não foi o JJ nem as contratações dessa altura pois antes de DD tinhas outros centrais em fase mais adiantada para entrar, o problema foi o Peseiro e depois o Keizer que não descortinaram qualidades para merecer a oportunidade de ficar.
Falar no judas e no coreano quando se fala em demiral ou DD é branquear o sucedido.
O DD quando foi emprestado tinha 21 anos, mais de 50 jogos feito na equipa B na II Liga e 0 minutos de equipa principal.
É preciso repetir? Ou prefere que lhe envie via excel?
21 anos, 0 minutos, 50 jogos de equipa B na II Liga.
Qual era o problema de começar a ser aposta aqui?
Só para se perceber a diferença. O Edu é emprestado aos 19 anos, quando tinha já 5.000 minutos de equipa principal. No ano passado não teve a evolução que se esperava, foi emprestado este ano.
E mais, como não havia equipa B na altura (fantástico) teve que andar a fazer jogos no super competitivo campeonato sub23 até subir á equipa principal. Sabe quanto tempo demorou a dar o salto? entre a sub-23 e a equipa principal?
Só mesmo alguém com uma forte ligação ao que se fazia antes, é que aparece com este tipo de discurso
Domingos Duarte e Demiral …por muito que custe às viuvas…. não foram aproveitados pelo Sporting…. por culpa TAMBÉM (não só…) do mestre da táctica que preferiu sempre Marcelos desta vida….. e o Presidente à época (Bruno de Carvalho) que lhe foi fazendo as vontades todas sempre que conseguia€€€.
Na última época de JJ havia mais que espaço para tanto o Demiral como o Domingos Duarte começaram a ganhar espaço na equipa principal…..
Mas contratar Marcelo …. foi uma mensagem directa para os miudos do género “Vocês aqui …não calçam!”
depois….o marreta do peseiro não quis nenhum dos 2….. sendo que no caso do demiral o idiota do Cintra resolveu emprestar o demiral para a turquia com uma clausula ridicula….
Escusado será dizer que depois…toda a gente (clube turco, Sassuolo… ) ganhou dinheiro a sério…menos o Sporting
Domingos Duarte…..
Varandas…. despachou por um valor ridiculo…quando estava na cara que estava ali um jogador para o plantel principal…. e de futuro!
Moral da história:
Culpados no Demiral —> Bruno de Carvalho, JJ, Cintra, Peseiro…
Culpados no Domingos Duarte —> Varandas a 90%…. e os outros 10% a quem nunca apostou nele (os culpados do Demiral) antes do Varandas o despachar
Não reconhecer isto…simplesmente é não ser sério!
Fazer comparações como o Malcolm está a fazer com o Eduardo Quaresma…. é ser desonesto!
Para já eu não falo de judas ou koreado. Eu falo do JJ e do BdC. E sim, são tão responsáveis por não termos o DD como são o Cintra e o Varandas e o Peseiro…
O DD seria 3ª opção para 2 lugares. Teria mais que hipóteses de jogar, especialmente 1 delas sendo o Mathieu…o André Pinto nessa época fez mais de 1.000 minutos.
E pior. Com as compras, comprometeste os anos seguintes porque compraste para o lugar. O problema do Quaresma é que era 6ª opção e além disso não compraste ninguém para o lugar este ano. O lugar ficou vazio e dá na boa para ele voltar e ocupar. No caso do DD ficaste com um André Pinto entalado com um ordenado bastante alto…
A altura que me referia foi o ultimo ano do JJ, exatamente quando saí o Naldo e o Paulo Oliveira. Era o ano de meter o DD como 3º central. Pelo contrário fomos buscar o André Pinto e o Douglas e o Marcelo…
Começou aí, estendeu-se pelo Cintra e pelo o Varandas…
Olha que o douglas veio em 16/17 (quase nunca jogou porque acusou positivo ao doping em 2017) e o marcelo veio em 18/19 (e saiu em janeiro). O andré pinto, sim, tapou completamente o DD.
Mas já sabemos que os jogadores da formação têm de nascer 10 vezes para um certo e determinado treinador.
Era impossivel o DD ter sido 4º central no ano de 2016/17 atrás possivelmente do P. Oliveira (em vez do Naldo) e depois com a saída deste ele ter sido chamado para 3º central (já com 1 ano de trabalho e jogos na taça e tal) em vez de ir buscar o A. Pinto? O A Pinto fez mais de 1.000 minutos nesse ano…
E o caminho era continuar porque para o ano seguinte já tinha sido comprado o Marcelo.
Além disso no ano do Sousa Cintra ele tem já com contrato A. Pinto e Marcelo. Mais Coates e Mathieu.
Por isso sim…tem tudo a ver…
Tem a ver com a forma como o Sporting naqueles 5 anos geriu mal como a merda as carreiras e progressões dos jogadores formados no Sporting e como andou a deitar ao lixo dinheiro em recursos para nada….
Não coloca nada disso em causa, imagina que tens um Ronaldo na equipa e durante dois anos os treinadores não o aproveitam, vem outro presidente e mais treinadores e durante mais dois anos não o aproveitam e decidem vender, a culpa da venda é tb do primeiro porque não aproveitou???
Sabes lá o que iria suceder no 3ª ano? Não sabes e nunca mais iras saber … isso é importante? Claro que não.
O varandas e o seu diretor desportivo e treinadores não viram qualidade e venderam (por acaso até foi passado 2 anos mas até poderia no 1º, é indiferente), ponto final paragrafo. E diga-se mal vendido, até o Naldo e Paulo Oliveira renderam mais.
Imagina que os centrais eram Varane, Tiago Silva, Coates e Mathieu.
Isto não tem discussão. Seria um empréstimo evidente e se tem saído ao fim de 2 anos vendido quando não havia nada disto…claro que estaríamos de acordo.
Não é o caso.
Os centrais desse ano (o 3º do JJ) são exatamente os mesmos do ano seguinte acrescendo-lhe o Marcelo (comprado ainda nessa altura). É por isso que eu digo que o desaproveitamento vem de trás e que foram 5 anos de desaproveitamento de jogadores da formação com compras de jogadores de qualidade inferior.
Eu não ilibo ninguém.
Vá lá que ainda fomos a tempo de recuperar pelo menos 1…o Palhinha…
O meu maior interesse no meio disto não é sequer apontar dedos. É mesmo esperar que tenhamos aprendido a lição. Não só o Sporting como nós adeptos. A não estar sempre a babar por qualquer manco que venha de fora e a não estar sempre disposto a comer tudo o que o treinador ou o presidente nos dão para comer…
Tanto que o Naldo cumpria que só cá esteve um ano, e o Jota trocou-o mal pôde (um dos tais “upgrades” à jedi). Pelo grande, em altura, Douglas.
O Ewerton era bem bom, pena o físico. E tinha bons pés, ao contrário da maioria dos centrais que foram passando, Oliveira, Pinto, Mauricio, Douglas (o Sarr nem conta como jogador).
Mas isto é conversa da treta, o tempo não volta para trás, o DD foi uma oportunidade, o Sporting desperdiçou-a, a vida continua. Boa sorte para o rapaz, que alcance mais que um Getafe (para mim é superior ao Demiral, mas nada disto é linear). Entretanto os postes relacionados com dispensas conseguem sempre mais comentários que os outros.
Não percebo a dificuldade em perceber isto.
Só mesmo por puro facciosimo.
O único minuto que o Demiral teve de equipa sénior, foi numa eliminatória para a Taça contra o Oleiros. Já com 20 anos, entrou nos descontos, num jogo que já estava ganho.
Sabem quem jogou a central nesse jogo de extrema dificuldade?
André Pinto e Petrovic.
Querem mesmo comparar com o Quaresma? Qtos minutos teve o puto com 18 anos na equipa principal?
Que fixação por andar a alimentar argumentos falsos.
Porque Jorge Jesus não os utilizou, então Sousa Cintra e o especialista de futebol fácil fácil estão desculpados, é isso?
Em vez de discutir as cagadas de quem hoje tem obrigação de bem gerir o Sporting, preferem desculpá-las indo buscar exemplos ao passado. Críticas zero!
É só contorcionismo! Um verdadeiro trabalho de faxineira!
No fim ficamos a saber que quem vendeu vendeu Demiral e Domingos Duarte foi Bruno de Carvalho, após ter sido destituído.
Isso não apaga o facto de BdC e JJ terem diminuído o potencial do Domingos Duarte que mesmo com experiência de 1a liga foi encostado porque haviam outros que não eram grande espingarda mas tinham de ser opção primeiro por decreto. Aconteceu o mesmo com o Chico Geraldes, que hoje não passa de um talento de primeira liga porque foi muito mal gerido. É completamente diferente dar oportunidades quando tens 20 anos do que quando tens 23/24.
Claro que não apaga. As faltas de aposta e contratações falhadas não são um exclusivo.
Bruno de Carvalho tem muitos “alvos” falhados. Mas acertou em muitos mais o que originou mais valias superiores a 100 milhões de euros. E todos sabemos como era difícil que outros clubes conseguissem “retirar” jogadores da nossa formação. Tinham de abrir bem os cordões a bolsa. Ainda hoje entram valores nos nossos cofres de algumas dessas vendas.
Mas agora estamos a falar de Domingos Duarte, e quem o vendeu está actualmente à frente do Sporting. Claro que podemos sempre falar de outras coisas para não falarmos disto…
Podes falar disso, mas o processo de formação é longo, e o DD podia ter sido inscrito em 4 ou 5 épocas não foi, mas só teve 1 com Varandas. Foi um erro vendê-lo, mas o erro não foi só a venda, é isso que quero dizer.
O Demiral sim, há pouco que dizer, todo o negócio que o Cintra fez foi criminoso.
Varandas gabou-se em campanha de conhecer a formação como a palma da mão. Afirmou que via todos os jogos quando tinha essa disponibilidade. Também teve a opinião de treinadores experientes da Academia.
Dissertava sobre o regresso da B e de como iria funcionar com os outros escalões.
Se calhar não lia a Tasca na altura pois também nós elogiávamos o jogador.
Com tanto conhecimento, se DD não está no Sporting, é porque Varandas não reconheceu valor no jogador e preferiu ir ao mercado comprar “melhor”…
Não percebo, a sério….
Então quer dizer, quem deveria valorizar os jogadores (desportivamente ou financeiramente) foi quem chegou ao clube quando esta a arder e a ter que tomar decisões no momento sem praticamente ter conhecimento de causa, em vez de ser aqueles que estiveram no clube durante anos a ver ambos os jogadores a treinar e a jogar em Alcochete?
Repito, Demiral e DD quando saiem do Sporting aos 20 e 21 anos respectivamente, e com vários jogos de equipa B a jogar numa II Liga, tinham juntos 1 minuto de jogo pela equipa principal.
Seria hoje em dia mais ou menos como emprestar o Goulart a um clube estrangeiro com uma claúsula de compra de 3 milhões.
Parte do que dizes é mentira porque o Varandas fazia parte do staff, tinha curso de treinador, e dizem que percebe muito de bola, e numa equipa que só tinha Coates e Mathieu como garantias um DD com 2 anos de 1a liga não fazia mal nenhum, mas o “projecto” nessa altura era outro…
O Domingos Duarte devia de ter sido usado em 2017/18 depois de uma época sólida no Belem. Aqui, com 22/23 anos tinha de ser a 3a ou 4a opção e não ir buscar o André Pinto. Se não o queriam que o vendessem. Dizer que a culpa é só do Varandas é diminutivo do mau aproveitamento que se teve do DD.
Este e o Demiral, tinhamos centrais para uma decada. Incrivel como todos nos, meros adeptos, conseguiamos ver futuro internacional a estes dois, e que foi aqui neste tasco debatido inumeras vezes, mas cintra e depois varandas decidiram despachar ambos por 3 ou 4M cada.
Não, se calhar fui eu que despachei o Palhinha para braga durante 2 anos e quando voltou queria despachá-lo por 12 M… há realmente pessoas muito desonestas, caramba.
O cintra despachou o demiral, e o varandas despachou o domingos… Disse alguma mentira?
No caso do demiral ele ainda nao tinha experiencia de primeira liga quando foi despachado, e a nossa analise era masi ao nivel da equipa b, mas no caso do domingos, ja tinha passado por b-sad, chaves e deportivo. Onde e que estava a duvida de que era um jogador com qualidade para ficar no plantel?
O Sporting é isto….!!! Um ninho de gatos visionários e eruditos que em dias de cio (não precisam mais que isso) desgraçam o que de bom existe…. Qdo assim não foi, arranjou-se sempre forma de aniquilar o anti-Cristo….!!!
Realmente foi daquelas oportunidades completamente perdidas pelo Sporting…mais uma…
Agora possivelmente será tarde. É demasiado caro para o Sporting e para a posição. Até porque não é um central muito forte a sair a jogar como é preciso num sistema com 3 atrás.
Foram tantos e tantos os desperdícios de talento nesta altura entre o final do mandato do BdC, Cintra e inicio do Varandas…O DD foi só mais 1. Felizmente fomos a tempo de resgatar 1. O Palhinha…
Fds, n há post que não dê em Varandas vs. Coreano. Pareceis os putos.
Nunca, repito, nunca o Sporting geriu o seu próprio talento como deve ser. Destacam-se 2 treinadores: Paulo Bento e Amorim. Não tem nada a ver com presidentes.
Jogávamos um futebol espectacular…. mas levávamos com roubos brutais….jogo sim….jogo sim!!!
Acabámos em 4º lugar!!!
Claro que qualquer treinador com dignidade como era o caso do Jozic…. não quis ficar a 2ª época. Muito fez ele em aturar aquela merda 1 época completa!
A Jozic podemos agradecer….. Aldo Ducher, Facundo Quiroga (enorme Central até uma lesão grave lhe foder a carreira. Nunca mais foi o mesmo) e …. Alberto “Matador” Acosta!!!
Ou seja…. Jozic lançou as bases da equipa que seria Campeã com Augusto Inácio, depois do Materazzi ter começado a época e ter sido eliminado por esse colosso chamado “Viking”
A essa equipa acrescentou-se o Schmeichel, Di Franceschi, o Tonito e o Ayew no inicio do ano e depois os 3 do mercado de inverno. Saiu o Suinão e o Heinz que também não era titular indiscutível.
Infelizmente perdemos também o Delfim por lesão…
Também lhe devemos “o k mete”…
Apesar de toda a época 99/00 e de tudo o que nos deu…a equipa de 98/99 dava 20 vezes mais gozo de ver jogar. Para além do roubo, ficou sempre a falta um PL goleador…o Acosta não respondeu naquela primeira meia época e depois era o Iorda e o Krpan o Edmilson e tal…mehh…
Domingos Duarte e Demiral foram 2 centrais promissores da nossa formação e bem referenciados pelos treinadores da Academia.
Jorge Jesus e Bruno de Carvalho, enquanto responsáveis pelo futebol, por uma razão ou por outra entenderam não utilizá-los. Mas não os “despacharam”.
Sousa Cintra extrapolou as funções para que foi “escolhido” e acumulou uma quantidade de más decisões pelas quais, infelizmente, nunca irá responder. E ainda veio gabar-se de despachar dezenas de activos. Uma estátua é pouco para tamanha obra realizada.
Frederico Varandas é o actual presidente do Sporting Clube de Portugal. Assumiu a presidência do Clube com a bandeira da formação e o discurso de especialista em futebol. Em pouco tempo conseguiu gastar dezenas de milhões em jogadores que não consegue vender, e apresentar onzes sem qualquer jogador da formação. Frederico Varandas é o ACTUAL presidente do Sporting do Sporting Clube de Portugal.
O post é sobre Domingos Duarte. Foi Frederico Varandas quem vendeu Domingos Duarte.
Ter o Domingos e o Demiral hoje subia o nível da equipa, o valor da mesma, e dava mais consistência ao onze! E eram mais 2 motivos de orgulho para os sportinguistas.
O problema é que, enquanto formos ao sabor dos treinadores que contratamos, iremos ter uma roleta russa de decisões no que toca a aposta nos putos, independentemente do talento que têm.
Repito quantas vezes forem precisas: é a estrutura que escolhe o treinador CONSOANTE a mentalidade do clube (aposta em jovens jogadores) e não o treinador que decide (ou não) apostar neles… temos sorte de Amorim apostar sgoea neles, mas e quando ele sair? Voltam os camiões de entulho?
Não sei se BdC ia apostar nos putos (JJ muito dificilmente) mas é para isso mesmo que servem os empréstimos – para dar ritmo aos gajos.
Erros todos fizeram, uns bem mais do que outros, mas todos se cingem ao mesmo problema – falta de planeamento a longo prazo (aposta nos putos).
é preciso uma equação da verdade verdadeira, enquanto ninguém apresentar o resultado final verdadeiro da verdade fica a duvida da veracidade da mentira.
Pior do que o facto de o termos vendido sem nunca lhe darmos uma oportunidade real de se mostrar na equipa, foi a forma e o preço pelo qual o vendemos…
Um verdadeiro negócio à Varandas… para quem o futebol era fácil fácil mas que até, finalmente, acertar no Amorim foram tiros nos pés atrás de tiros nos pés…
JJ, Bruno, Keizer, Varandas… todos têm parte da culpa.
Mas os maiores culpados foram Peseiro e, principalmente, o Cintra (até por contratar o Peseiro).
No pós Alcochete, com rescisões e tudo o que daí veio, tinha sido a oportunidade perfeita para um reset (o tão famoso ano zero).
Naquela época ninguém ia exigir nada. Era gastar 0€, despachar o entulho nem que fosse dado, e apostar nos putos todos: Max, Thierry, Domingos, Demiral, Palhinha, Rodrigo Fernandes, Bruno Paz, Gauld, Geraldes, Mané, Matheus Pereira, Dala, Pedro Marques, Pedro Mendes, e mais uns quantos que não me estou a lembrar assim de cor.
Mais alguns dos que ficaram como Coates e Mathieu a fazer de pais deles todos e tínhamos uma base para o futuro.
É ir ver os posts da altura, muitos aqui defendíamos isto, não era preciso ser nenhum mago da bola.
Fez-se tudo ao contrário.
Perdeu-se aí essa oportunidade e depois tivemos uma sucessão de disparates da CG e da direção que se seguiu até chegarmos a Amorim, um Oásis no deserto.
Bom jogador. Quando tínhamos o JJ e eu tinha que andar com bifes com lampiões porque eles diziam que era o anti-cristo da formação, eu tentava sacar do Gélson Martins, do Matheus Pereira ou do Rúben Semedo, para demonstrar que ele ia integrando uns quantos.
A verdade é que os seguintes foram tendo cada vez menos espaço. Ricardo Esgaio, Domingos Duarte, Daniel Podence ou Iuri Medeiros, tiveram pouca margem de manobra.
O Jesus tem outra forma de trabalhar, outras ideias e não, não é treinador de projeto orientado para rentabilizar os produtos da formação. Volta e meia pode aparecer um fora de série, como o Rafael Leão, e ele lá dá uns minutos e faz a aposta.
Eu confiei durante os anos em que esteve à frente do clube que o mestre da tática ia conquistar o título para nós, ainda mais depois do 15/16 ter sido o que foi…
Não aconteceu, no entanto, foi um período em que sentimos um Sporting forte e com uma equipa de homens de barba rija. Não deixa de ser irónico que o ciclo tenha terminado com uma debandada, com os jogadores da casa a serem os primeiros a voltar as costas ao clube. Creio que isso também diz muito da relação que existia entre estrutura, equipa técnica e plantel.
Parece que agora iniciámos novo ciclo com Amorim. Envolve mais dores de crescimento, talvez com menos exigência, pois quem lidera também coloca a fasquia mais baixa. Resultou bem o ano passado, veremos se há continuidade.
E digo isto da continuidade, pois só esta época é que vamos perceber quem realmente conta da nova fornada e se serão uma aposta real. Convenhamos, o Amorim revolucionou quando foi altura para isso e estávamos no fundo a nível de moral. Dessa revolução surgiu um título de campeão contra todas as expetativas. Agora começa o desafio, de estabilizar um plantel, um treinador, com todos os altos e baixos de uma época e com o facto de podermos ser confrontados com outro resultado que não seja a vitória no final.
1 ano e um fim de época atípico, não são o mesmo que 3 anos como foi com o JJ.
Temos que dar mais tempo e perceber como vai lidar o Amorim com o desgaste.
Eu penso que serem os jogadores da formação os primeiros a virar as costas ao Clube foi uma coincidência.
Assim como foi uma coincidência serem aqueles que mais queriam sair.
Outra coincidência foi o negócio abortado de Rui Patrício, os valores propostos que foram alterados e o pagamento de uma dívida não reconhecida ao seu empresário e que inviabilizou a sua saída.
A invasão à Alcochete é um vendaval de coincidência, desde as mensagens trocadas entre jogador e invasores, até a “visita guiada” pelo posteriormente promovido responsável pela segurança da Academia.
Por fim tivemos o “excomungado” Jorge Mendes a “tratar” da salvação do Clube, a maior coincidência de todas.
Somos um Clube muito propenso a estas “fatalidades”.
O Mendes não era, à altura, o empresário do Rui Patrício.
Foi chamado pela Direcção para o tentar vender nos mesmos moldes em que o negócio que estava feito com o Nápoles abortou por terem arranjado outro treinador que já não o quis.
E mais um detalhe, Bruno de Carvalho chegou a sugerir que Rui Patrício apresentasse um proposta igual a do Nápoles que a aceitaria de imediato desde que não envolvesse “acertos” da Gestifuste.
Foi quando pediu mais dois milhões à última da hora para cobrir a diferença. E recusava-se a pagar os 7 milhões )Patrício + Adrien) que a Gestifute reclamava.
Eram os que estavam à mais tempo no clube (e por isso os que queriam dar o salto por sentirem que estavam mais “amarrados) e eram os mais valiosos. Eram os que mais tinham a ganhar…
Muito simples.
Domingos Duarte andou até aos 23/24 anos emprestado, que perspetivas dá ao jogador que vai ser aposta?
Em detrimento de outros jogadores com menos qualidade ou potencial.
Ora bem eu no lugar dele tinha me posto no caralho, após o primeiro empréstimo ao Belenenses.
Aos 23 ou 24 anos, teve que se fazer á vida e bem e estabilizou a sua carreira no Granada.
Hoje teria lugar? Não, porque o Domingos Duarte com RAmorim já tinha sido aposta mais cedo, como foi Quaresma (que entretanto foi emprestado) ou Inácio que ganhou o lugar o ano passado.
Ele hoje acredito que estava num clube bem melhor que o Granada, como acredito que o Inácio mais 1 ou 2 anos vai sair. (o Domingos com essa idade saiu, mas foi para o Belenenses emprestado)
Estamos a falar de um jogador que com a idade do Inácio estava a jogar na Equipa B e só aos 22 anos é que tem a primeira experiência na primeira liga.
E vir falar em Mauricios, Andre Pintos, Naldos ou Marcelos…é a tal questão que coloquei este ano, para ir buscar jogadores para fazer “número”, mais vale estar quieto e ir á formação.
Nenhum dos acima foi uma solução melhor a longo prazo que o Domingos, mas na altura vivia-se outros tempos, onde o treinador fazia e acontecia no futebol do Sporting e com os resultados á vista.
Hoje os resultados e apostas que vejo no plantel, deixam me contente.
é uma injustiça falar aqui do mauricio e do naldo, foram jogadares que não tinham muita qualidade mas que foram muito importantes no reerguer do clube que estava na altura num estado lastimável, as vezes penso que a mémoria é bem fodida.
ainda deram lucro mas pronto.
exietem muitos pontos de vista e cada um com a sua verdade mas esta não podia deixar de passar.
Ricardo Carvalho e Bruno Alves….. Queres mesmo falar dos Centrais que o porto tinha nessa altura???
Na 1ª época em que o Ricardo Carvalho se assumiu no porto (2001/2002) fez 38 jogos. Os outros centrais eram Jorge Costa, Jorge Andrade…. e ainda havia o Ricardo SIlva.
Queres mesmo comparar o quê??
Custa assim tanto reconhecer que Domingos Duarte e Demiral foram muitíssimo mal geridos por JJ e Bruno de Carvalho??
E óbvio que depois o Cintra e o Peseiro deram continuidade à borrada (venda do Demiral) e o Varandas resolveu fazer a mesma merda com o Domingos Duarte.
Mas porra….. qual é o problema em reconhecer que TAMBÉM o JJ e o Bruno Carvalho têm culpa no não aproveitamento do Domingos Duarte e do Demiral?
Fui eu que contratei o André Pinto, o Douglas e o Marcelo para serem “o 3º central” uma vez que havia Coates e Mathieu?
Já passei os olhos pelos comentários e não recordo de ver escrito que JJ e Bruno de Carvalho não têm responsabilidade no aproveitamento dos jogadores.
Bruno de Carvalho e Jorge Jesus têm responsabilidade na não utilização destes bem como de outros jovens da formação.
Assim como têm responsabilidade na valorização de outros que foram apostas e renderam muitos milhões ao Clube. Assim como são responsáveis pela vinda de 2 grandes centrais, capitães de equipa, ídolos leoninos, e um deles Campeão Nacional.
Sousa Cintra é responsável pela venda de Demiral.
Frederico Varandas é responsável pela venda de Domingos Duarte.
Imagina o ano de afirmação de um gajo com o potencial do Domingos ser aos 23 ou 24 anos no tugão.
O ano de afirmação era aos 19/20 no Sporting A, selecção A e aos 22 ou 23 estar num médio/grande Europeu.
O Domingos Duarte teve a sua expriencia ao mais alto nível aos 22 anos.
O Inácio aos 19 assume se no plantel principal do Sporting, aos 20 é chamado ao selecção A.
Afirmação clara.
Palhinha, Geraldes, Matheus Pereira, Iuri Medeiros, Domingos Duarte…
Foi tudo mal gerido pelo treinador com o sim da anterior direcção.
Ora vamos recordar.
Palhinha e Geraldes são chamados em Janeiro de 2017 (no 2º ano merdoso do JJ) quando estavam a jogar nos respetivos empréstimos.
Bem basta recordar que pouco ou nada jogaram nesse ano, o Palhinha ainda ficou mais um ano sem o guião, enquanto o Chico foi para o Rio Ave.
Matheus Pereira de aposta contra o Porto, a não ser opção nessa mesma época e na seguinte mal contou, acabou emprestado ao Chaves com muito atraso.
O Iuri é o caso mais conhecido, foram 3 empréstimos, Arouca, Moreirense e Boavista em todos mostrou serviço, nunca teve uma real chance.
Domingos Duarte o tema do post, andou até aos 22 anos na equipa B, fim de história.
O Adrien dos 19 anos 22 fez 3 épocas no Sporting, não se afirmou como esperado.
Andou dois anos emprestado e voltou melhor jogador.
Palhinha a melhor coisa que lhe aconteceu foi ter ido para o Braga, “formou-se” jogador lá, porque aqui pouco ou nada contou para JJ.
Slimani fez se jogador no Sporting, porque nem formação teve, como a maioria dos jogadores que veem de Africa para cá.
Posto isto não percebi onde queres chegar a comparar Adrien que foi aposta e não jogou aquilo que era esperado (teve que da um passo atrás e ir emprestado para Israel e dps Academica)
Palhinha que não tinha o guião e teve que ir para Braga.
Slimani que não é da nossa formação.
Slimani..
Não custa muito perceber. Achar que a culpa é do Varandas porque o vendeu (e tem a sua parte na culpa) é passar um pano no resto dos 4 ou 5 anos em que foi constantemente empurrado ou para equipa B ou para fora, quando tinha mais que espaço, até o Tobias teve e era bem pior… Repito o que disse em cima. Em 2017/18 depois de uma época sólida no Belém ou apostavam ou o tinham vendido, mais uma vez empurraram com a barriga. Agora o Domingos Duarte é pior do que o que poderia ter sido, porque se há posição que melhora com a experiência são os centrais.
Em vez de pensar no que o DOmingos poderia ter sido preferia concentrar no que o Inácio e o Quaresma serão, adiante.
Eu diria que a responsabilidade é do Sporting, o DD foi apenas mais um cuja carreira foi mal gerida. Tinha lugar em diversos plantéis, foi emprestado/dispensado/vendido por opções técnicas. O resto é cada um a defender a sua dama.
Mas pronto, a malta diverte-se a proferir “verdades” a partir de um post cujo título começa com “talvez” (sim, porque ninguém pode dizer com certeza de que o Amorim apostasse nele).
Discutir a responsabilidade do nojento do Judas e de BdC na dispensa e má venda de um jogador, que durante duas épocas esteve sob responsabilidade do atual iluminado é qualquer coisa …. enfim, se foda, não há nada mais interessante para conversar. E as gajas!!
A falta de dinheiro e qualidade do que estava a disposição de Rubem Amorim foram decisivos para a “política desportiva” da época passada. Se tivéssemos dinheiro ainda teríamos o projecto vencedor dos anos anteriores.
O mesmo aconteceu com Paulo Bento e Leonardo Jardim. Mas no caso destes como escolha no primeiro ano de mandato das suas direcções, e não à 4ª ou 5ª tentativa depois de milhões de euros derretidos.
O dinheiro existe, não dá é para tudo.
Preferiu-se ir buscar alguns jogadores a pedido do Ruben Amorim, por valores arriscados na sua maioria e por outro lado aposta na formação em outras posições.
– Demiral e Domingos Duarte foram mal geridos / mal aproveitados por BdC e Jazus
– Demiral e Domingos Duarte foram vendidos / empandeirados (logo, mal ou não aproveitados) por Marreta Cintra (D) e Varandas (DD).
Estou inteiramente de acordo com isto (sem ironias).
24 Setembro, 2021 at 6:49
Visões e milhões diferentes… é pena, sempre foi um jogador certinho certinho.
SL
24 Setembro, 2021 at 7:28
Passei o defeso todo (desde o início, ainda antes de emprestarmos o Quaresma) a dizer que Domingos Duarte era o jogador que eu mais queria que contratassemos!!!!
Bahhhhh, ninguém me dá ouvidos!!! Agora amanhem-se 😉
24 Setembro, 2021 at 11:34
O gajo vale 12M€ actualmente.
Não há dinheiro para isso…
24 Setembro, 2021 at 7:30
Que desperdício……
24 Setembro, 2021 at 7:34
Nem 1 minuto teve de equipa principal ….. que desperdicio!!!
Foi preferível na altura apostar em gajos como o Douglas Teixeira, André Pinto ou Marcelo.
Agora que também se agarre ao Granada, pois da última vez que fui lá ver a classificação, estavam quase em último ao fim de 6 jornadas.
24 Setembro, 2021 at 8:35
Isto começa bem ….
É preferível emprestar o Quaresma para jogar e porque temos de dar tempo de jogo ao Illori e valorizar o Neto. E mais, se for necessário até o Paulinho joga a central.
24 Setembro, 2021 at 10:40
Comentário sem sentido!
O Ilori não tirou 10 segundos de jogo ao Quaresma!
O Neto, nesta altura, é mais consistente que o Quaresma. Por isso é que o Quaresma foi emprestado para poder jogar regularmente.
Desvirtua, que tu desvirtuas bem…
24 Setembro, 2021 at 10:48
So assim… Como que direção o Domingos Duarte foi despachado do Sporting? Que direção é que decidiu vender o jogador por 3 milhões?
Este J é que desvirtua bem!
Quantos anos tinha Domingos Duarte quando o Sporting contratou Douglas e Marcelo?
24 Setembro, 2021 at 11:33
Foi o Varandas que despachou o DD por 3M€…
Em 18/19, quando se contratou o Marcelo, o DD foi emprestado ao Corunha e tinha 23 anos.
O fetiche do JJ chamado Douglas foi contratado em 16/17, quando o DD tinha 21 anos.
Portanto, em ambos os casos podia ter sido opção. Em ambos os casos o treinador que contratou os brasileiros foi o JJ – ainda que o Marcelo já não tenha sido utilizado por ele.
Ajudei?
Podia aqui dizer que este teu comentário tem zero a ver com o que escrevi mas não vou dizer.
24 Setembro, 2021 at 8:35
Isto começa bem ….
É preferível emprestar o Quaresma para jogar e porque temos de dar tempo de jogo ao Illori e valorizar o Neto. E mais, se for necessário até o Paulinho joga a central.
24 Setembro, 2021 at 9:11
Falaste de 3 jogadores em que só o andré pinto teve realmente minutos de utilização.
Escusado será dizer quantos centrais de qualidade havia na altura. Se calhar não sabes, vai na volta.
24 Setembro, 2021 at 9:12
Coates e Matheiu…
Quais eram os outros centrais de qualidade?
24 Setembro, 2021 at 9:14
Falando daquela altura: Naldo cumpria, Paulo Oliveira idem. Maurício fazia um excelente banco. Sarr era terrível, esses 3 eram terríveis.
24 Setembro, 2021 at 9:17
Nenhum deles lá estava no último ano do JJ. E o Mauricio não era melhor que o DD…
24 Setembro, 2021 at 9:21
Foi emprestado para jogar e depois contratamos o Illori que era bem melhor do que ele,
24 Setembro, 2021 at 9:31
Não percebi onde queres chegar…
24 Setembro, 2021 at 9:49
Fácil, DD foi emprestado nas duas primeiras épocas, salvo erro chaves e belenenses, pq tal como acontece com Edu, seria terceira ou 4ª opção e que poucas oportunidades iria ter, lembro que antes dele, da formação, ainda houve Semedo e Tobias e nas épocas que tinha tudo para ficar (ele ou Demiral) foi emprestado ao Depor pelo Cintra e depois Granada pelo Varandas que entretanto contrata o Illori.
O problema não foi o JJ nem as contratações dessa altura pois antes de DD tinhas outros centrais em fase mais adiantada para entrar, o problema foi o Peseiro e depois o Keizer que não descortinaram qualidades para merecer a oportunidade de ficar.
Falar no judas e no coreano quando se fala em demiral ou DD é branquear o sucedido.
24 Setembro, 2021 at 9:57
Poucas oportunidades como 3ª opção? Ok…
24 Setembro, 2021 at 10:00
É tão mau que até doi este argumento.
O DD quando foi emprestado tinha 21 anos, mais de 50 jogos feito na equipa B na II Liga e 0 minutos de equipa principal.
É preciso repetir? Ou prefere que lhe envie via excel?
21 anos, 0 minutos, 50 jogos de equipa B na II Liga.
Qual era o problema de começar a ser aposta aqui?
Só para se perceber a diferença. O Edu é emprestado aos 19 anos, quando tinha já 5.000 minutos de equipa principal. No ano passado não teve a evolução que se esperava, foi emprestado este ano.
E mais, como não havia equipa B na altura (fantástico) teve que andar a fazer jogos no super competitivo campeonato sub23 até subir á equipa principal. Sabe quanto tempo demorou a dar o salto? entre a sub-23 e a equipa principal?
Só mesmo alguém com uma forte ligação ao que se fazia antes, é que aparece com este tipo de discurso
24 Setembro, 2021 at 10:28
Domingos Duarte e Demiral …por muito que custe às viuvas…. não foram aproveitados pelo Sporting…. por culpa TAMBÉM (não só…) do mestre da táctica que preferiu sempre Marcelos desta vida….. e o Presidente à época (Bruno de Carvalho) que lhe foi fazendo as vontades todas sempre que conseguia€€€.
Na última época de JJ havia mais que espaço para tanto o Demiral como o Domingos Duarte começaram a ganhar espaço na equipa principal…..
Mas contratar Marcelo …. foi uma mensagem directa para os miudos do género “Vocês aqui …não calçam!”
depois….o marreta do peseiro não quis nenhum dos 2….. sendo que no caso do demiral o idiota do Cintra resolveu emprestar o demiral para a turquia com uma clausula ridicula….
Escusado será dizer que depois…toda a gente (clube turco, Sassuolo… ) ganhou dinheiro a sério…menos o Sporting
Domingos Duarte…..
Varandas…. despachou por um valor ridiculo…quando estava na cara que estava ali um jogador para o plantel principal…. e de futuro!
Moral da história:
Culpados no Demiral —> Bruno de Carvalho, JJ, Cintra, Peseiro…
Culpados no Domingos Duarte —> Varandas a 90%…. e os outros 10% a quem nunca apostou nele (os culpados do Demiral) antes do Varandas o despachar
Não reconhecer isto…simplesmente é não ser sério!
Fazer comparações como o Malcolm está a fazer com o Eduardo Quaresma…. é ser desonesto!
24 Setembro, 2021 at 12:06
Desculpa mas não é verdade….
Para já eu não falo de judas ou koreado. Eu falo do JJ e do BdC. E sim, são tão responsáveis por não termos o DD como são o Cintra e o Varandas e o Peseiro…
O DD seria 3ª opção para 2 lugares. Teria mais que hipóteses de jogar, especialmente 1 delas sendo o Mathieu…o André Pinto nessa época fez mais de 1.000 minutos.
E pior. Com as compras, comprometeste os anos seguintes porque compraste para o lugar. O problema do Quaresma é que era 6ª opção e além disso não compraste ninguém para o lugar este ano. O lugar ficou vazio e dá na boa para ele voltar e ocupar. No caso do DD ficaste com um André Pinto entalado com um ordenado bastante alto…
24 Setembro, 2021 at 9:22
Sim, por isso é que disse “da altura” não exclusivamente com o judas. Não disse que o Mauricio era melhor do que o DD, mas era um bom central.
24 Setembro, 2021 at 9:36
A altura que me referia foi o ultimo ano do JJ, exatamente quando saí o Naldo e o Paulo Oliveira. Era o ano de meter o DD como 3º central. Pelo contrário fomos buscar o André Pinto e o Douglas e o Marcelo…
Começou aí, estendeu-se pelo Cintra e pelo o Varandas…
24 Setembro, 2021 at 10:00
Naldo, Douglas e Marcelo, nada tem a ver com a historia.
Na ultima época de JJ, saí Semedo e Paulo Oliveira e entra André Pinto e Tobias que é dispensado em janeiro e ainda Demiral.
No campeonato além de mathieu e coates apenas andre pinto fez 7 jogos, tobias 2 e demiral 1, mais ninguém calçou.
24 Setembro, 2021 at 10:03
Olha que o douglas veio em 16/17 (quase nunca jogou porque acusou positivo ao doping em 2017) e o marcelo veio em 18/19 (e saiu em janeiro). O andré pinto, sim, tapou completamente o DD.
Mas já sabemos que os jogadores da formação têm de nascer 10 vezes para um certo e determinado treinador.
24 Setembro, 2021 at 14:38
Malcom…
Era impossivel o DD ter sido 4º central no ano de 2016/17 atrás possivelmente do P. Oliveira (em vez do Naldo) e depois com a saída deste ele ter sido chamado para 3º central (já com 1 ano de trabalho e jogos na taça e tal) em vez de ir buscar o A. Pinto? O A Pinto fez mais de 1.000 minutos nesse ano…
E o caminho era continuar porque para o ano seguinte já tinha sido comprado o Marcelo.
Além disso no ano do Sousa Cintra ele tem já com contrato A. Pinto e Marcelo. Mais Coates e Mathieu.
Por isso sim…tem tudo a ver…
Tem a ver com a forma como o Sporting naqueles 5 anos geriu mal como a merda as carreiras e progressões dos jogadores formados no Sporting e como andou a deitar ao lixo dinheiro em recursos para nada….
24 Setembro, 2021 at 14:55
Não coloca nada disso em causa, imagina que tens um Ronaldo na equipa e durante dois anos os treinadores não o aproveitam, vem outro presidente e mais treinadores e durante mais dois anos não o aproveitam e decidem vender, a culpa da venda é tb do primeiro porque não aproveitou???
Sabes lá o que iria suceder no 3ª ano? Não sabes e nunca mais iras saber … isso é importante? Claro que não.
O varandas e o seu diretor desportivo e treinadores não viram qualidade e venderam (por acaso até foi passado 2 anos mas até poderia no 1º, é indiferente), ponto final paragrafo. E diga-se mal vendido, até o Naldo e Paulo Oliveira renderam mais.
24 Setembro, 2021 at 15:04
Malcom…
Imagina que os centrais eram Varane, Tiago Silva, Coates e Mathieu.
Isto não tem discussão. Seria um empréstimo evidente e se tem saído ao fim de 2 anos vendido quando não havia nada disto…claro que estaríamos de acordo.
Não é o caso.
Os centrais desse ano (o 3º do JJ) são exatamente os mesmos do ano seguinte acrescendo-lhe o Marcelo (comprado ainda nessa altura). É por isso que eu digo que o desaproveitamento vem de trás e que foram 5 anos de desaproveitamento de jogadores da formação com compras de jogadores de qualidade inferior.
Eu não ilibo ninguém.
Vá lá que ainda fomos a tempo de recuperar pelo menos 1…o Palhinha…
O meu maior interesse no meio disto não é sequer apontar dedos. É mesmo esperar que tenhamos aprendido a lição. Não só o Sporting como nós adeptos. A não estar sempre a babar por qualquer manco que venha de fora e a não estar sempre disposto a comer tudo o que o treinador ou o presidente nos dão para comer…
Seja ele qual for….
24 Setembro, 2021 at 9:35
Tanto que o Naldo cumpria que só cá esteve um ano, e o Jota trocou-o mal pôde (um dos tais “upgrades” à jedi). Pelo grande, em altura, Douglas.
O Ewerton era bem bom, pena o físico. E tinha bons pés, ao contrário da maioria dos centrais que foram passando, Oliveira, Pinto, Mauricio, Douglas (o Sarr nem conta como jogador).
Mas isto é conversa da treta, o tempo não volta para trás, o DD foi uma oportunidade, o Sporting desperdiçou-a, a vida continua. Boa sorte para o rapaz, que alcance mais que um Getafe (para mim é superior ao Demiral, mas nada disto é linear). Entretanto os postes relacionados com dispensas conseguem sempre mais comentários que os outros.
24 Setembro, 2021 at 9:38
O Ewerton coitado…não dava para 3 jogos inteiros seguidos…
Mas sim…é isso…
24 Setembro, 2021 at 9:41
Não percebo a dificuldade em perceber isto.
Só mesmo por puro facciosimo.
O único minuto que o Demiral teve de equipa sénior, foi numa eliminatória para a Taça contra o Oleiros. Já com 20 anos, entrou nos descontos, num jogo que já estava ganho.
Sabem quem jogou a central nesse jogo de extrema dificuldade?
André Pinto e Petrovic.
Querem mesmo comparar com o Quaresma? Qtos minutos teve o puto com 18 anos na equipa principal?
Que fixação por andar a alimentar argumentos falsos.
24 Setembro, 2021 at 10:17
Porque Jorge Jesus não os utilizou, então Sousa Cintra e o especialista de futebol fácil fácil estão desculpados, é isso?
Em vez de discutir as cagadas de quem hoje tem obrigação de bem gerir o Sporting, preferem desculpá-las indo buscar exemplos ao passado. Críticas zero!
É só contorcionismo! Um verdadeiro trabalho de faxineira!
No fim ficamos a saber que quem vendeu vendeu Demiral e Domingos Duarte foi Bruno de Carvalho, após ter sido destituído.
24 Setembro, 2021 at 10:24
Isso não apaga o facto de BdC e JJ terem diminuído o potencial do Domingos Duarte que mesmo com experiência de 1a liga foi encostado porque haviam outros que não eram grande espingarda mas tinham de ser opção primeiro por decreto. Aconteceu o mesmo com o Chico Geraldes, que hoje não passa de um talento de primeira liga porque foi muito mal gerido. É completamente diferente dar oportunidades quando tens 20 anos do que quando tens 23/24.
24 Setembro, 2021 at 10:53
Claro que não apaga. As faltas de aposta e contratações falhadas não são um exclusivo.
Bruno de Carvalho tem muitos “alvos” falhados. Mas acertou em muitos mais o que originou mais valias superiores a 100 milhões de euros. E todos sabemos como era difícil que outros clubes conseguissem “retirar” jogadores da nossa formação. Tinham de abrir bem os cordões a bolsa. Ainda hoje entram valores nos nossos cofres de algumas dessas vendas.
Mas agora estamos a falar de Domingos Duarte, e quem o vendeu está actualmente à frente do Sporting. Claro que podemos sempre falar de outras coisas para não falarmos disto…
24 Setembro, 2021 at 11:08
Podes falar disso, mas o processo de formação é longo, e o DD podia ter sido inscrito em 4 ou 5 épocas não foi, mas só teve 1 com Varandas. Foi um erro vendê-lo, mas o erro não foi só a venda, é isso que quero dizer.
O Demiral sim, há pouco que dizer, todo o negócio que o Cintra fez foi criminoso.
24 Setembro, 2021 at 14:14
Varandas gabou-se em campanha de conhecer a formação como a palma da mão. Afirmou que via todos os jogos quando tinha essa disponibilidade. Também teve a opinião de treinadores experientes da Academia.
Dissertava sobre o regresso da B e de como iria funcionar com os outros escalões.
Se calhar não lia a Tasca na altura pois também nós elogiávamos o jogador.
Com tanto conhecimento, se DD não está no Sporting, é porque Varandas não reconheceu valor no jogador e preferiu ir ao mercado comprar “melhor”…
24 Setembro, 2021 at 10:30
Não percebo, a sério….
Então quer dizer, quem deveria valorizar os jogadores (desportivamente ou financeiramente) foi quem chegou ao clube quando esta a arder e a ter que tomar decisões no momento sem praticamente ter conhecimento de causa, em vez de ser aqueles que estiveram no clube durante anos a ver ambos os jogadores a treinar e a jogar em Alcochete?
Repito, Demiral e DD quando saiem do Sporting aos 20 e 21 anos respectivamente, e com vários jogos de equipa B a jogar numa II Liga, tinham juntos 1 minuto de jogo pela equipa principal.
Seria hoje em dia mais ou menos como emprestar o Goulart a um clube estrangeiro com uma claúsula de compra de 3 milhões.
24 Setembro, 2021 at 10:42
Parte do que dizes é mentira porque o Varandas fazia parte do staff, tinha curso de treinador, e dizem que percebe muito de bola, e numa equipa que só tinha Coates e Mathieu como garantias um DD com 2 anos de 1a liga não fazia mal nenhum, mas o “projecto” nessa altura era outro…
O Domingos Duarte devia de ter sido usado em 2017/18 depois de uma época sólida no Belem. Aqui, com 22/23 anos tinha de ser a 3a ou 4a opção e não ir buscar o André Pinto. Se não o queriam que o vendessem. Dizer que a culpa é só do Varandas é diminutivo do mau aproveitamento que se teve do DD.
24 Setembro, 2021 at 10:45
A verdade é que o J. nunca percebe. Está sempre a espera de um desenho…
E já que falas do Goulart, li a dias que Joelson tem mais 2 anos de contrato com o Sporting e foi emprestado por 2 épocas…
24 Setembro, 2021 at 10:48
Quando a evidência é tão clara, vem a desconversa….Enfim!
24 Setembro, 2021 at 10:55
Faltou dizeres que somos Campeões, J….
24 Setembro, 2021 at 11:14
O André pinto não era titular no braga( acho que até era o capitão)?
Que comparações…
24 Setembro, 2021 at 8:04
Este e o Demiral, tinhamos centrais para uma decada. Incrivel como todos nos, meros adeptos, conseguiamos ver futuro internacional a estes dois, e que foi aqui neste tasco debatido inumeras vezes, mas cintra e depois varandas decidiram despachar ambos por 3 ou 4M cada.
24 Setembro, 2021 at 8:15
Foi o Cintra e o Varandas foi….
24 Setembro, 2021 at 9:13
Não, se calhar fui eu que despachei o Palhinha para braga durante 2 anos e quando voltou queria despachá-lo por 12 M… há realmente pessoas muito desonestas, caramba.
Vai dar sangue.
24 Setembro, 2021 at 9:25
O cintra despachou o demiral, e o varandas despachou o domingos… Disse alguma mentira?
No caso do demiral ele ainda nao tinha experiencia de primeira liga quando foi despachado, e a nossa analise era masi ao nivel da equipa b, mas no caso do domingos, ja tinha passado por b-sad, chaves e deportivo. Onde e que estava a duvida de que era um jogador com qualidade para ficar no plantel?
24 Setembro, 2021 at 11:36
O Cintra despachou o Demiral por 3 ou 3,5 M€ e o Varandas despachou o Domingos um ano depois por 3M€…
Isto são factos.
Bem podes opinar que não foi assim…
24 Setembro, 2021 at 8:09
Creio que …não foi Varandas “ que despachou ” Demiral…mas
Foi realmente um grande erro…
Mas o Amorim há-de encontrar uma solução…
Sporting…
24 Setembro, 2021 at 9:20
Sim, sr. Max, dai eu dizer primeiro o cintra (Demiral) e depois varandas (Domingos).
24 Setembro, 2021 at 8:25
O Sporting é isto….!!! Um ninho de gatos visionários e eruditos que em dias de cio (não precisam mais que isso) desgraçam o que de bom existe…. Qdo assim não foi, arranjou-se sempre forma de aniquilar o anti-Cristo….!!!
Tristeza…. simplesmente…., Tristeza….!!!
24 Setembro, 2021 at 9:11
Realmente foi daquelas oportunidades completamente perdidas pelo Sporting…mais uma…
Agora possivelmente será tarde. É demasiado caro para o Sporting e para a posição. Até porque não é um central muito forte a sair a jogar como é preciso num sistema com 3 atrás.
Foram tantos e tantos os desperdícios de talento nesta altura entre o final do mandato do BdC, Cintra e inicio do Varandas…O DD foi só mais 1. Felizmente fomos a tempo de resgatar 1. O Palhinha…
24 Setembro, 2021 at 9:41
Mais um belo post para andar em comparações
24 Setembro, 2021 at 10:01
Antes e depois de Jesus. Amen. And a women.
24 Setembro, 2021 at 10:15
Whats a man without a woman?
24 Setembro, 2021 at 10:04
Formação lovers aos soluços
24 Setembro, 2021 at 10:31
Não acabam todos assim?
A dúvida é apenas saber quantos post são escritos antes da 1ª comparação?
24 Setembro, 2021 at 10:11
Fds, n há post que não dê em Varandas vs. Coreano. Pareceis os putos.
Nunca, repito, nunca o Sporting geriu o seu próprio talento como deve ser. Destacam-se 2 treinadores: Paulo Bento e Amorim. Não tem nada a ver com presidentes.
24 Setembro, 2021 at 10:26
Jardim, Jozic, Boloni
24 Setembro, 2021 at 10:46
O Jozic foi dos melhores treinadores que passaram no nosso Clube.
24 Setembro, 2021 at 12:18
Concordo..as merdas que se viram nessa epoca… o ultimo jogo.em casa…
24 Setembro, 2021 at 13:47
O roubo dessa época foi assim tão escandaloso? Não estou a ser irónico, estou mesmo com curiosidade
24 Setembro, 2021 at 13:53
Foda-se…mete épico nisso….
Fomos mais roubados nessa época do que na primeira época do JJ….
24 Setembro, 2021 at 14:00
Jogávamos um futebol espectacular…. mas levávamos com roubos brutais….jogo sim….jogo sim!!!
Acabámos em 4º lugar!!!
Claro que qualquer treinador com dignidade como era o caso do Jozic…. não quis ficar a 2ª época. Muito fez ele em aturar aquela merda 1 época completa!
A Jozic podemos agradecer….. Aldo Ducher, Facundo Quiroga (enorme Central até uma lesão grave lhe foder a carreira. Nunca mais foi o mesmo) e …. Alberto “Matador” Acosta!!!
Ou seja…. Jozic lançou as bases da equipa que seria Campeã com Augusto Inácio, depois do Materazzi ter começado a época e ter sido eliminado por esse colosso chamado “Viking”
24 Setembro, 2021 at 14:15
A essa equipa acrescentou-se o Schmeichel, Di Franceschi, o Tonito e o Ayew no inicio do ano e depois os 3 do mercado de inverno. Saiu o Suinão e o Heinz que também não era titular indiscutível.
Infelizmente perdemos também o Delfim por lesão…
Também lhe devemos “o k mete”…
Apesar de toda a época 99/00 e de tudo o que nos deu…a equipa de 98/99 dava 20 vezes mais gozo de ver jogar. Para além do roubo, ficou sempre a falta um PL goleador…o Acosta não respondeu naquela primeira meia época e depois era o Iorda e o Krpan o Edmilson e tal…mehh…
24 Setembro, 2021 at 14:17
E o GR…com todo o respeito pelo Tiago e pelo Nelson…aquela equipa precisava de um GR com letra grande…
Aquele jogo nas Antas em que cada livre era cada golo do Doriva…Deus do céu…
24 Setembro, 2021 at 14:15
Nunca vi nada igual, e já tenho muitos anos disto…
24 Setembro, 2021 at 10:25
Ia dizer qualquer coisa mas esqueci-me
25 Setembro, 2021 at 5:30
🙂
24 Setembro, 2021 at 10:40
Domingos Duarte e Demiral foram 2 centrais promissores da nossa formação e bem referenciados pelos treinadores da Academia.
Jorge Jesus e Bruno de Carvalho, enquanto responsáveis pelo futebol, por uma razão ou por outra entenderam não utilizá-los. Mas não os “despacharam”.
Sousa Cintra extrapolou as funções para que foi “escolhido” e acumulou uma quantidade de más decisões pelas quais, infelizmente, nunca irá responder. E ainda veio gabar-se de despachar dezenas de activos. Uma estátua é pouco para tamanha obra realizada.
Frederico Varandas é o actual presidente do Sporting Clube de Portugal. Assumiu a presidência do Clube com a bandeira da formação e o discurso de especialista em futebol. Em pouco tempo conseguiu gastar dezenas de milhões em jogadores que não consegue vender, e apresentar onzes sem qualquer jogador da formação. Frederico Varandas é o ACTUAL presidente do Sporting do Sporting Clube de Portugal.
O post é sobre Domingos Duarte. Foi Frederico Varandas quem vendeu Domingos Duarte.
24 Setembro, 2021 at 10:45
Subscrevo tudo!
Ter o Domingos e o Demiral hoje subia o nível da equipa, o valor da mesma, e dava mais consistência ao onze! E eram mais 2 motivos de orgulho para os sportinguistas.
24 Setembro, 2021 at 10:57
Só porque subscreves tudo, vou subscrever o teu comentário abaixo! 🙂
24 Setembro, 2021 at 11:19
Só subscrevo o que concordo! 🙂
24 Setembro, 2021 at 11:03
Nem mais (ambos).
O problema é que, enquanto formos ao sabor dos treinadores que contratamos, iremos ter uma roleta russa de decisões no que toca a aposta nos putos, independentemente do talento que têm.
Repito quantas vezes forem precisas: é a estrutura que escolhe o treinador CONSOANTE a mentalidade do clube (aposta em jovens jogadores) e não o treinador que decide (ou não) apostar neles… temos sorte de Amorim apostar sgoea neles, mas e quando ele sair? Voltam os camiões de entulho?
Não sei se BdC ia apostar nos putos (JJ muito dificilmente) mas é para isso mesmo que servem os empréstimos – para dar ritmo aos gajos.
Erros todos fizeram, uns bem mais do que outros, mas todos se cingem ao mesmo problema – falta de planeamento a longo prazo (aposta nos putos).
24 Setembro, 2021 at 11:02
A culpa de não teres o D e o DD é do gordo e da velha. Ponto!
A mania destes lampiões brunettes viúvas andarem a argumentar com a verdade…
Campeões, caralho!
Chupem docinhas e amarguinhas (sem vírgula depois do “chupem”)!
24 Setembro, 2021 at 11:11
“a verdade”… 🙂
Calma, o tempo das Amarguinhas já esteve mais longe. É preciso sonhar. Talvez hoje
24 Setembro, 2021 at 11:36
é preciso uma equação da verdade verdadeira, enquanto ninguém apresentar o resultado final verdadeiro da verdade fica a duvida da veracidade da mentira.
24 Setembro, 2021 at 15:05
Já sentes o Fundão, Agnóstico?
24 Setembro, 2021 at 10:43
Pior do que o facto de o termos vendido sem nunca lhe darmos uma oportunidade real de se mostrar na equipa, foi a forma e o preço pelo qual o vendemos…
Um verdadeiro negócio à Varandas… para quem o futebol era fácil fácil mas que até, finalmente, acertar no Amorim foram tiros nos pés atrás de tiros nos pés…
24 Setembro, 2021 at 10:57
Subscrevo tudo!
24 Setembro, 2021 at 11:08
JJ, Bruno, Keizer, Varandas… todos têm parte da culpa.
Mas os maiores culpados foram Peseiro e, principalmente, o Cintra (até por contratar o Peseiro).
No pós Alcochete, com rescisões e tudo o que daí veio, tinha sido a oportunidade perfeita para um reset (o tão famoso ano zero).
Naquela época ninguém ia exigir nada. Era gastar 0€, despachar o entulho nem que fosse dado, e apostar nos putos todos: Max, Thierry, Domingos, Demiral, Palhinha, Rodrigo Fernandes, Bruno Paz, Gauld, Geraldes, Mané, Matheus Pereira, Dala, Pedro Marques, Pedro Mendes, e mais uns quantos que não me estou a lembrar assim de cor.
Mais alguns dos que ficaram como Coates e Mathieu a fazer de pais deles todos e tínhamos uma base para o futuro.
É ir ver os posts da altura, muitos aqui defendíamos isto, não era preciso ser nenhum mago da bola.
Fez-se tudo ao contrário.
Perdeu-se aí essa oportunidade e depois tivemos uma sucessão de disparates da CG e da direção que se seguiu até chegarmos a Amorim, um Oásis no deserto.
24 Setembro, 2021 at 11:21
Bom jogador. Quando tínhamos o JJ e eu tinha que andar com bifes com lampiões porque eles diziam que era o anti-cristo da formação, eu tentava sacar do Gélson Martins, do Matheus Pereira ou do Rúben Semedo, para demonstrar que ele ia integrando uns quantos.
A verdade é que os seguintes foram tendo cada vez menos espaço. Ricardo Esgaio, Domingos Duarte, Daniel Podence ou Iuri Medeiros, tiveram pouca margem de manobra.
O Jesus tem outra forma de trabalhar, outras ideias e não, não é treinador de projeto orientado para rentabilizar os produtos da formação. Volta e meia pode aparecer um fora de série, como o Rafael Leão, e ele lá dá uns minutos e faz a aposta.
Eu confiei durante os anos em que esteve à frente do clube que o mestre da tática ia conquistar o título para nós, ainda mais depois do 15/16 ter sido o que foi…
Não aconteceu, no entanto, foi um período em que sentimos um Sporting forte e com uma equipa de homens de barba rija. Não deixa de ser irónico que o ciclo tenha terminado com uma debandada, com os jogadores da casa a serem os primeiros a voltar as costas ao clube. Creio que isso também diz muito da relação que existia entre estrutura, equipa técnica e plantel.
Parece que agora iniciámos novo ciclo com Amorim. Envolve mais dores de crescimento, talvez com menos exigência, pois quem lidera também coloca a fasquia mais baixa. Resultou bem o ano passado, veremos se há continuidade.
E digo isto da continuidade, pois só esta época é que vamos perceber quem realmente conta da nova fornada e se serão uma aposta real. Convenhamos, o Amorim revolucionou quando foi altura para isso e estávamos no fundo a nível de moral. Dessa revolução surgiu um título de campeão contra todas as expetativas. Agora começa o desafio, de estabilizar um plantel, um treinador, com todos os altos e baixos de uma época e com o facto de podermos ser confrontados com outro resultado que não seja a vitória no final.
1 ano e um fim de época atípico, não são o mesmo que 3 anos como foi com o JJ.
Temos que dar mais tempo e perceber como vai lidar o Amorim com o desgaste.
24 Setembro, 2021 at 12:19
Eu penso que serem os jogadores da formação os primeiros a virar as costas ao Clube foi uma coincidência.
Assim como foi uma coincidência serem aqueles que mais queriam sair.
Outra coincidência foi o negócio abortado de Rui Patrício, os valores propostos que foram alterados e o pagamento de uma dívida não reconhecida ao seu empresário e que inviabilizou a sua saída.
A invasão à Alcochete é um vendaval de coincidência, desde as mensagens trocadas entre jogador e invasores, até a “visita guiada” pelo posteriormente promovido responsável pela segurança da Academia.
Por fim tivemos o “excomungado” Jorge Mendes a “tratar” da salvação do Clube, a maior coincidência de todas.
Somos um Clube muito propenso a estas “fatalidades”.
24 Setembro, 2021 at 13:16
O Mendes não era, à altura, o empresário do Rui Patrício.
Foi chamado pela Direcção para o tentar vender nos mesmos moldes em que o negócio que estava feito com o Nápoles abortou por terem arranjado outro treinador que já não o quis.
Só para que se lembrem de como foi…
24 Setembro, 2021 at 13:47
Jorge Mendes esteve envolvido no negócio com o Nápoles. Era o seu intermediário.
E o Wolverampton surge como opção quando ainda o Nápoles e Sporting estão em negociações. Mais coincidências.
Assumi Jorge Mendes como empresário de Rui Patrício por desconhecimento. Afinal quem era o seu empresário?
24 Setembro, 2021 at 13:53
E mais um detalhe, Bruno de Carvalho chegou a sugerir que Rui Patrício apresentasse um proposta igual a do Nápoles que a aceitaria de imediato desde que não envolvesse “acertos” da Gestifuste.
24 Setembro, 2021 at 18:27
Foi quando pediu mais dois milhões à última da hora para cobrir a diferença. E recusava-se a pagar os 7 milhões )Patrício + Adrien) que a Gestifute reclamava.
24 Setembro, 2021 at 13:56
Não é coincidência…
Eram os que estavam à mais tempo no clube (e por isso os que queriam dar o salto por sentirem que estavam mais “amarrados) e eram os mais valiosos. Eram os que mais tinham a ganhar…
24 Setembro, 2021 at 13:58
O BF estava à 1 ano no Sporting. Tinha ainda cabeça na boa para dizer “mais 1 anito e está na altura”…
O William estava à 5 ou 6 na equipa principal. O Gelson estava à 3…o RP nem se fala.
Os jogadores da formação já tinham visto frustradas várias propostas e hipóteses de sair…os outros não.
24 Setembro, 2021 at 11:25
Muito simples.
Domingos Duarte andou até aos 23/24 anos emprestado, que perspetivas dá ao jogador que vai ser aposta?
Em detrimento de outros jogadores com menos qualidade ou potencial.
Ora bem eu no lugar dele tinha me posto no caralho, após o primeiro empréstimo ao Belenenses.
Aos 23 ou 24 anos, teve que se fazer á vida e bem e estabilizou a sua carreira no Granada.
Hoje teria lugar? Não, porque o Domingos Duarte com RAmorim já tinha sido aposta mais cedo, como foi Quaresma (que entretanto foi emprestado) ou Inácio que ganhou o lugar o ano passado.
Ele hoje acredito que estava num clube bem melhor que o Granada, como acredito que o Inácio mais 1 ou 2 anos vai sair. (o Domingos com essa idade saiu, mas foi para o Belenenses emprestado)
Estamos a falar de um jogador que com a idade do Inácio estava a jogar na Equipa B e só aos 22 anos é que tem a primeira experiência na primeira liga.
E vir falar em Mauricios, Andre Pintos, Naldos ou Marcelos…é a tal questão que coloquei este ano, para ir buscar jogadores para fazer “número”, mais vale estar quieto e ir á formação.
Nenhum dos acima foi uma solução melhor a longo prazo que o Domingos, mas na altura vivia-se outros tempos, onde o treinador fazia e acontecia no futebol do Sporting e com os resultados á vista.
Hoje os resultados e apostas que vejo no plantel, deixam me contente.
24 Setembro, 2021 at 12:00
Falou bem Dr. Amarguinha
24 Setembro, 2021 at 12:24
O Dr. Stalley tem Dias Brilhantes. Merece uma promoção.
24 Setembro, 2021 at 12:38
Alguém tem que representar a irmandade.
24 Setembro, 2021 at 12:25
é uma injustiça falar aqui do mauricio e do naldo, foram jogadares que não tinham muita qualidade mas que foram muito importantes no reerguer do clube que estava na altura num estado lastimável, as vezes penso que a mémoria é bem fodida.
ainda deram lucro mas pronto.
exietem muitos pontos de vista e cada um com a sua verdade mas esta não podia deixar de passar.
24 Setembro, 2021 at 12:28
Oh isso é a mesma coisa para o Neto ou o Feddal, não são aquelas máquinas mas têm sido importantes para os resultados obtidos recentemente.
Estamos a falar em qualidade.
O Domingos era mais barato e tinha maior potencial.
Não foi correto deixar o jogador até aos 20 e poucos na equipa B.
24 Setembro, 2021 at 12:51
Oh isso é a mesma coisa para o Neto ou o Feddal
Não, não é, contextos completamente diferentes.
24 Setembro, 2021 at 13:00
Estamos a falar em qualidade e tu vens me falar em importância.
Neto e Feddal não têm sido importantes?
24 Setembro, 2021 at 13:06
Sim falo porque metem tudo no mesmo saco quando os contextos são diferentes.
24 Setembro, 2021 at 13:16
Qual é o contexto para não se apostar no Domingos Duarte?
É melhor o contexto de apostar o Quaresma e o Inácio?
Vou duvidar.
24 Setembro, 2021 at 13:27
Eu só falei de Maurício e de Naldo mais nada com o resto podem-se divertir a tarde toda
24 Setembro, 2021 at 12:49
No ano da sua afirmação… foi dispensado por Peseiro:
https://atascadocherba.com/2018/07/22/ate-quando-vamos-continuar-a-emprestar-domingos-duarte/#comments
24 Setembro, 2021 at 12:55
Com 23 anos…..
E com a chegada do Marcelo….
Fantástico…
24 Setembro, 2021 at 13:10
Deco Bruno Alves , Ricardo Carvalho. São só exemplos, se quiseres pensar um pouco.
Antes disso poderia haver dúvidas, mas nquele momento não havia dúvidas que era um jogador que iria ter carreira e que deveria ficar no plantel.
Podes floresta à vontade contra este facto
24 Setembro, 2021 at 13:52
Pensar…. pois….
Deco era da formação do Porto?
Ricardo Carvalho e Bruno Alves….. Queres mesmo falar dos Centrais que o porto tinha nessa altura???
Na 1ª época em que o Ricardo Carvalho se assumiu no porto (2001/2002) fez 38 jogos. Os outros centrais eram Jorge Costa, Jorge Andrade…. e ainda havia o Ricardo SIlva.
Queres mesmo comparar o quê??
Custa assim tanto reconhecer que Domingos Duarte e Demiral foram muitíssimo mal geridos por JJ e Bruno de Carvalho??
E óbvio que depois o Cintra e o Peseiro deram continuidade à borrada (venda do Demiral) e o Varandas resolveu fazer a mesma merda com o Domingos Duarte.
Mas porra….. qual é o problema em reconhecer que TAMBÉM o JJ e o Bruno Carvalho têm culpa no não aproveitamento do Domingos Duarte e do Demiral?
Fui eu que contratei o André Pinto, o Douglas e o Marcelo para serem “o 3º central” uma vez que havia Coates e Mathieu?
24 Setembro, 2021 at 14:27
Já passei os olhos pelos comentários e não recordo de ver escrito que JJ e Bruno de Carvalho não têm responsabilidade no aproveitamento dos jogadores.
Bruno de Carvalho e Jorge Jesus têm responsabilidade na não utilização destes bem como de outros jovens da formação.
Assim como têm responsabilidade na valorização de outros que foram apostas e renderam muitos milhões ao Clube. Assim como são responsáveis pela vinda de 2 grandes centrais, capitães de equipa, ídolos leoninos, e um deles Campeão Nacional.
Sousa Cintra é responsável pela venda de Demiral.
Frederico Varandas é responsável pela venda de Domingos Duarte.
24 Setembro, 2021 at 13:13
Ano de afirmação?
Imagina o ano de afirmação de um gajo com o potencial do Domingos ser aos 23 ou 24 anos no tugão.
O ano de afirmação era aos 19/20 no Sporting A, selecção A e aos 22 ou 23 estar num médio/grande Europeu.
O Domingos Duarte teve a sua expriencia ao mais alto nível aos 22 anos.
O Inácio aos 19 assume se no plantel principal do Sporting, aos 20 é chamado ao selecção A.
Afirmação clara.
Palhinha, Geraldes, Matheus Pereira, Iuri Medeiros, Domingos Duarte…
Foi tudo mal gerido pelo treinador com o sim da anterior direcção.
Ora vamos recordar.
Palhinha e Geraldes são chamados em Janeiro de 2017 (no 2º ano merdoso do JJ) quando estavam a jogar nos respetivos empréstimos.
Bem basta recordar que pouco ou nada jogaram nesse ano, o Palhinha ainda ficou mais um ano sem o guião, enquanto o Chico foi para o Rio Ave.
Matheus Pereira de aposta contra o Porto, a não ser opção nessa mesma época e na seguinte mal contou, acabou emprestado ao Chaves com muito atraso.
O Iuri é o caso mais conhecido, foram 3 empréstimos, Arouca, Moreirense e Boavista em todos mostrou serviço, nunca teve uma real chance.
Domingos Duarte o tema do post, andou até aos 22 anos na equipa B, fim de história.
24 Setembro, 2021 at 13:19
Com que idade se afirmou no Sporting o Adrien?
Com que idade se afirmou o Slimani?
24 Setembro, 2021 at 13:19
E o Palhinha?
24 Setembro, 2021 at 13:27
O Adrien dos 19 anos 22 fez 3 épocas no Sporting, não se afirmou como esperado.
Andou dois anos emprestado e voltou melhor jogador.
Palhinha a melhor coisa que lhe aconteceu foi ter ido para o Braga, “formou-se” jogador lá, porque aqui pouco ou nada contou para JJ.
Slimani fez se jogador no Sporting, porque nem formação teve, como a maioria dos jogadores que veem de Africa para cá.
Posto isto não percebi onde queres chegar a comparar Adrien que foi aposta e não jogou aquilo que era esperado (teve que da um passo atrás e ir emprestado para Israel e dps Academica)
Palhinha que não tinha o guião e teve que ir para Braga.
Slimani que não é da nossa formação.
Slimani..
24 Setembro, 2021 at 13:20
Não custa muito perceber. Achar que a culpa é do Varandas porque o vendeu (e tem a sua parte na culpa) é passar um pano no resto dos 4 ou 5 anos em que foi constantemente empurrado ou para equipa B ou para fora, quando tinha mais que espaço, até o Tobias teve e era bem pior… Repito o que disse em cima. Em 2017/18 depois de uma época sólida no Belém ou apostavam ou o tinham vendido, mais uma vez empurraram com a barriga. Agora o Domingos Duarte é pior do que o que poderia ter sido, porque se há posição que melhora com a experiência são os centrais.
24 Setembro, 2021 at 14:00
Em vez de pensar no que o DOmingos poderia ter sido preferia concentrar no que o Inácio e o Quaresma serão, adiante.
Eu diria que a responsabilidade é do Sporting, o DD foi apenas mais um cuja carreira foi mal gerida. Tinha lugar em diversos plantéis, foi emprestado/dispensado/vendido por opções técnicas. O resto é cada um a defender a sua dama.
Mas pronto, a malta diverte-se a proferir “verdades” a partir de um post cujo título começa com “talvez” (sim, porque ninguém pode dizer com certeza de que o Amorim apostasse nele).
24 Setembro, 2021 at 13:43
Discutir a responsabilidade do nojento do Judas e de BdC na dispensa e má venda de um jogador, que durante duas épocas esteve sob responsabilidade do atual iluminado é qualquer coisa …. enfim, se foda, não há nada mais interessante para conversar. E as gajas!!
24 Setembro, 2021 at 13:50
E respondendo ao Domingos Duarte.
Sim, com RAmorim teria sido diferente…não só com o Domingos mas com outros que andaram a adiar a carreira em 2 ou 3 empréstimos.
Felizmente Inácio teve um treinador que apostou nele sem medos, como já tinha feito com Quaresma, Nuno Mendes ou Tiago Tomas.
E mais virão este ano ao longo da época.
24 Setembro, 2021 at 13:52
o gajo contratou te de certeza
24 Setembro, 2021 at 13:55
Os resultados e apostas na formação falam por si.
Não precisa de defesa possível.
24 Setembro, 2021 at 14:03
agora vou ver um tik tok
24 Setembro, 2021 at 14:05
A falta de dinheiro e qualidade do que estava a disposição de Rubem Amorim foram decisivos para a “política desportiva” da época passada. Se tivéssemos dinheiro ainda teríamos o projecto vencedor dos anos anteriores.
O mesmo aconteceu com Paulo Bento e Leonardo Jardim. Mas no caso destes como escolha no primeiro ano de mandato das suas direcções, e não à 4ª ou 5ª tentativa depois de milhões de euros derretidos.
24 Setembro, 2021 at 14:12
O dinheiro existe, não dá é para tudo.
Preferiu-se ir buscar alguns jogadores a pedido do Ruben Amorim, por valores arriscados na sua maioria e por outro lado aposta na formação em outras posições.
24 Setembro, 2021 at 15:57
Temos uma dívida de mais de 80 milhões de euros à fornecedores e mais um exercício com prejuízo de 30M.
Não temos dinheiro. Vamos comprando às postas e pagando às prestações.
As próximas direcções irão herdar a dívida de Paulinho e de outras compras feitas por esta direcção.
Também é verdade que houve um tempo em que vendemos um jogador para pagar a água e a luz e os bancos queriam ficar com o Clube.
24 Setembro, 2021 at 15:21
Resumindo e concluindo:
– Demiral e Domingos Duarte foram mal geridos / mal aproveitados por BdC e Jazus
– Demiral e Domingos Duarte foram vendidos / empandeirados (logo, mal ou não aproveitados) por Marreta Cintra (D) e Varandas (DD).
Estou inteiramente de acordo com isto (sem ironias).
25 Setembro, 2021 at 5:45
Isto.
Como tantos outros no passado.
Hoje, DD estaria em grande com Amorim.