Depois do desaire da última jornada, o Sporting recebeu no Pavilhão João Rocha o OC Barcelos, um adversário que na presente temporada já conta com a conquista de um título, a Elite Cup.
Um jogo com muito equilíbrio no 1º tempo, no entanto, com mais dinâmica por parte dos nossos leões, o que justificou o Sporting estar a vencer ao intervalo por 2-0. O adversário poderia ter reduzido antes do intervalo, mas Ângelo Girão segurou o resultado e impediu que a baliza leonina sofresse qualquer golo na 1ª parte, ao defender uma grande penalidade no último segundo. Os golos do Sporting foram apontados por Toni Pérez e João Souto, este segundo golo quando faltavam apenas 8 segundos para o intervalo no encontro.
A 2ª parte começou mais equilibrada. A formação de Barcelos chegou mesmo a causar um susto. Chegaram ao golo no primeiro minuto do 2º tempo. Farrant Font ampliou novamente para os Leões, mas o Sporting acabou por permitir a igualdade a 3 golos, quando faltavam 10 minutos para terminar o encontro.
Fez-se sentir o apoio no Pavilhão João Rocha, a equipa galvanizou-se e ampliámos o resultado para 7-3, Toni Pérez com mais dois golos neste 2º tempo, assinalou o seu hattrick. Ferrant Font e Henrique Magalhães também fizeram o gosto ao taco. A equipa visitante apenas foi capaz de responder no último minuto do encontro e reduzir em um golo para o 7-4 final.
Nestas primeiras 6 jornadas do Campeonato, já defrontámos todas as equipas do Top 8 da classificação, à exceção do eterno rival, o Benfica. Apesar de já termos realizado a maioria dos jogos mais complicados na 1ª volta, não poderemos descurar nos restantes encontros. Na próxima jornada vamos defrontar o HC Turquel.
*às segundas, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins
19 Outubro, 2021 at 4:38
Grande jogo! A equipa respira confianca apesar do problema “cronico” nas bolas paradas… que se consiga ter esse “click” tambem.
SL
19 Outubro, 2021 at 6:00
Realço o teu penúltimo parágrafo. No 3-3, a bancada entrou lá para dentro de stick não mão.
Não é difícil apoiar estes rapazes, dão tudo.
Confesso que a classificação pouco me importa nesta fase, mesmo que o fator casa conte numa negra.
Equilíbrio tremendo na melhor liga do mundo.
Somos campeões nacionais e europeus, mas todos os jogos são emotivos.
19 Outubro, 2021 at 9:23
Exacto, e o que dizer do Benfica por exemplo, com mais um investimento sério na modalidade e em 6 jogos já tem 3 derrotas (Valongo, Oliveirense e Tomar), ou seja ainda têm que jogar com Porto, Barcelos e Sporting
19 Outubro, 2021 at 11:50
Não têm mística nenhuma. Acham que o sucesso de uma ou duas modalidades se alastraria ao resto do clube, como se bastasse o futebol masculino, por exemplo, estar a cumprir ou ter sucesso desportivo para que o resto das modalidades bebam desse sucesso. Não funciona assim, até porque claramente existe uma grande fossa entre o clube e o futebol deles. Podem continuar a investir quanto quiserem, nunca terão a mentalidade nem a união certa para vencer.
19 Outubro, 2021 at 11:53
Mas prefiro que eles continuem com esta mentalidade de “pay to win” como eles tanto gostam. Nos desporto coletivos isso muita das vezes é colocado a um canto quanto defrontas equipas com a tal união e mentalidades certas.
19 Outubro, 2021 at 14:30
Belo jogo de Hóquei!
Grande jogatana do Ferrant Font. Muito bem também o Romero e o Magalhães.
Estamos a ser demolidores no ataque.
SL
p.s.: esta foto está o máximo!
19 Outubro, 2021 at 14:32
Não tenho dúvidas que esta é a melhor Liga de Hóquei do Mundo. Muitos jogos equilibrados.
SL
19 Outubro, 2021 at 16:10
Benfica vai passear este ano. Super-equipa. Investimento.
Eis uma modalidade em que seria interessante mandar 6 equipas para uma segunda fase com metade da pontuação. No hóquei é que não há mesmo equipas bobas.
Estava muita gente no pavilhão?