É um estádio bonito, novo, arejado
Santa Clara vs Sporting Clube de Portugal
18h30
Estádio de São Miguel
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca de 12 graus previstos para quando as equipas subirem ao relvado, uma temperatura óptima para se jogar futebol. São esperados muitos Sportinguistas nas bancadas, todos eles desconfiados com a dupla enviada aos Açores para apitar a partida: Rui Costa no relvado e Luís Ferreira no VAR, rapaz que nas mesmas funções, no Sporting – Nacional da época passada, não viu 3 penáltis e 2 vermelhos a fazer dos Leões.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Apenas dois pontos acima da linha de água, com 3 vitórias, 4 empates e 9 derrotas até ao momento, o Santa Clara precisa urgentemente começar a amealhar pontos para fugir à falésia da despromoção. Na recepção ao Sporting deverão apresentar-se em 4-2-3-1, tendo que proceder a mudanças para suprir a ausência de habituais titulares: Allano (processo disciplinar), Luiz Phellype (emprestado pelo Sporting), Rafael Ramos e aquele que é o patrão da defesa, Mikel Villanueva.
Este homem é um Mister!
Tiago Sousa vai para o seu terceiro jogo como treinador interino, depois da saída de Nuno Campos e do compasso de espera que a direcção dos açoreanos está a fazer antes de anunciar quem ocupa o lugar.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O médio Anderson Carvalho é o craque da equipa, bem acompanhado pelo japonês, Morita, estando as esperanças de meter a bola na baliza nos pés de um rapaz com nome de shapoo dos anos 80: Cryzan.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Olá, Carlos! Acho que na época passada não me dirigi a ti nos jogos em que tiveste que substituir o Rúben, mas vale mais tarde do que nunca para corrigir os erros. Já sabemos que a palestra vai ser dada via zoom, que pouco vais mexer na equipa (diria que entra Neto e sai o encovidado Gonçalo Inácio, em relação ao jogo com o Portimonense, embora em preferisse ver o Esteves no lugar do Esgaio, a ocupar a lateral direita da defesa) e que o Coates vai mandar duas mãos cheias de caralhadas para motivar os companheiros, mas a verdade é que tu vais ser fundamental para passar a mensagem entre o mister e os craques. Olha, de caminho, diz ao Paulinho, ao Potter e ao Sarabia que um tal de Boateng deve ser titular no centro da defesa, onde falta Villanueva, o que significa que é para meter a bola no chão, local onde o gigante ganês tem dificuldades. De resto… sejamos iguais a nós próprios, que há um novo degrau para subir rumo à desejada conquista! Vamos a eles, Campeões! SPOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Santa Clara vs Sporting Clube de Portugal – 2
7 Janeiro, 2022 at 21:38
Não recordo de num jogo do campeonato, desde que temos RA como treinador, ver uma equipa ter este número de oportunidades para marcar. Mais demérito nosso que mérito do Santa Clara, na minha opinião.
Podíamos ter sido goleados o que diz muito do nosso total desnorte esta noite.
Aquela que é a nossa imagem de marca, a entreajuda e pressão imediata a perda de bola, hoje praticamente não existiu.
Não pusemos a bola a correr entre linhas, não tivemos a habitual ligação “de olhos fechados” entre a defesa, o meio campo e o ataque.
E no final, bolas para a área para Coates resolver…
São estes jogos que dão ou tiram campeonatos. Não será o nosso caso pois estou certo que este jogo servirá de abre pestanas para Amorim e grupo trabalharem mais e melhor. E o fcp também vai perder…
7 Janeiro, 2022 at 22:05
Com quem?
7 Janeiro, 2022 at 21:38
Merecemos a derrota.
Não pelo o que o Santa Clara jogou, mas sim pelo o que não jogamos hoje.
Mesmo assim sem fazer nada por ai além, tivemos em vantagem por duas vezes…
Quando eu falo que o processo defensivo desta equipa começa nos 3 da frente, não é por acaso.
Hoje nos 3 golos, sobretudo o primeiro e o 2º golo, ninguém fechou nas alas, o tal jogo sem bola ( Pote e Sarabia) e isto aliado ao péssimo jogo do Esgaio ou abordagem ao lance.
O Patrick não pode aparecer sem marcação vindo de trás e cabecear sozinho.
Também não podemos marcar o 2-1 e sofrer logo a seguir, numa péssima abordagem mais uma vez.
No entanto não me esqueço que estes jogadores, raramente jogaram mal durante o ultimo ano e meio.
Escrevi que não mexia no mercado de Inverno e mantenho.
Jogos como os de hoje, acontecem 1 em 10.
O Sporting vinha de jogos mais certinhos a fazer o q.b para ganhar, com muita tranquilidade a controlar os jogos, NO ENTANTO espero que estes últimos dois jogos, Portimonense e Santa Clara, sirva para descer á terra e trabalhar em cima dos erros.
O RAmorim não é burro e fala sempre que há muito por melhorar, jogos como os de hoje falam disso, nem que seja no fator psicológico dos jogadores.
Não vale a pena falar do sucesso e do crédito desta equipa técnica e jogadores.
Temos uma segunda volta por jogar, champions, taça da Liga, Taça de Portugal e campeonato.
Já se sabia que o desafio este ano é muito mais exigente, mas tbm é necessário saber SOFRER para ganharmos com regularidade no futuro.
Gostei das palavras do Carlos Fernandes no final do jogo.
Onde sublinha que o projeto é a longo prazo e vão continuar na luta como sempre.
SIGA!
Aziado claro, mas Terça há taça.
7 Janeiro, 2022 at 22:05
Gosto dos teus comentários, concorde ou não com eles. 🙂
Falas sempre com bom senso. Só mesmo essa gola destoa um bocado! 🙂
7 Janeiro, 2022 at 21:41
Uma idéia pró Ruben Amorim.
E que tal, nos jogos contra equipas melhores e mais poderosas, jogar com o Palhinha e o Matheus Nunes, como até agora, e contra equipas sem ser a grandes jogar com o Bragança a titular ? como ? o sr. saberá como.
Acho é que, e com respeito por estas equipas , não haverá necessidade de haver tanto receio, como todas do campeonato á excepção, do benfica, porto e atenção em Guimarães ou em Braga.
De resto, contra as outras casa ou fora, o Bragança lá para dentro, e depois de resultados feitos, poderia entrar o outro que tinha ficado de fora, ou Palhinha ou M. Nunes, o que escolhesse .
Sr. Ruben Amorim, pense nisto, mas exigir ao Bragança trabalhinho ou banqueles outra vez.
7 Janeiro, 2022 at 21:44
porque não se pode andar a perder pontos contra equipas como a de hoje, que têm vindo a fazer, esta época um campeonato penoso, e depois, ganham-nos num jogo, do deixa lá ver se dá 1-0 e fechamos, não pode ser.
Isso é voltar, á postura antiga.
7 Janeiro, 2022 at 21:46
Esqueci-me de referir os jogadores melhorzinhos, poucos :
Nuno Santos e principalmente Matheus Reis.
7 Janeiro, 2022 at 21:51
e ….. amanhã há novo jogo da VERGONHA!!!!
E, também, vamos continuar a acreditar nesta Equipa, imprescindível!!!
SL
7 Janeiro, 2022 at 21:52
Já tínhamos tido dois avisos:
Casa Pia e Portimonense
E com o Sta Clara, sofremos 6 sim 6 golos numa equipa que vinha a sofrer poucos golos, ou seja tínhamos sofrido apenas 4, em én jogos
Serve para pensarmos ?
7 Janeiro, 2022 at 21:54
Quis dizer, Casa Pia, Portimonense e Sta Clara 6 golos.
Sendo uma delas da segunda divisão e a outra um jogo em casa.
7 Janeiro, 2022 at 21:59
Há uma cena que, na minha opinião, é preciso entender…
Uma equipa que joga bem e bom futebol faz um jogador mediano parecer acima acima da média. Quando essa equipa joga mal, esse jogador mediano que parece acima da média revela-se até mais fraco do que é.
Isto é o normal.
E é isto que acontece ao Sporting porque há ali vários jogadores que, nesta fase da sua carreira, são medianos… Esgaio e Neto são o perfeito exemplo disso.
Quando se joga bem, nem se nota que são medianos e cumprem bem.
Quando se joga mal, nota-se logo todas as suas limitações.
Hoje o Paulinho parecia um jogador de 2 ou 3 M€…
O Nuno Santos parecia um artista de teatro, sempre a fazer fitas…
O Pote andou para ali como tem andado há mais de uma dezena de semanas… Corre pouco, refila muito, decide muitas vezes mal, e parece um juvenil a chutar…
O Tabata foi um zero. Como tem sido tantas vezes… Se sabem que custou 5M€ por 50% do passe metem a Europa a rir!
O Neto teve um jogo fraco mas o Esgaio foi erro atrás de erro e acabou o jogo em campo… O que é inacreditável. A sua abordagem a um dos golos dos gajos é completamente idiota e deixa o adversário lançado para a nossa baliza e ele sem pernas para o apanhar… e ainda acaba por desistir do lance!
O Paulinho esteve até longe do Paulinho que alguns de nós aqui criticavam… Foi outro zero em campo. Pouca movimentação, pouco empenho, poucas luta de cabeça, poucos remates, enfim, ainda devia estar cansado…
O árbitro condicionou, e prejudicou-nos, obviamente!
Já sabíamos que iria ser assim.
Mas ao Santa Clara, uma das más defesas do campeonato, que estava a jogar sem 2 dos titulares, temos de ganhar mesmo com arbitragens destas. Foi isso que nos fez campeões o ano passado – ganhar contra a APAF, quase todos os fins de semana!
Não é ser negativo, antes realista. Deixámos o Porko colocar uma mão na Taça do campeonato.
Vão ganhar, facilmente, os jogos que têm até irmos ao Dragão… Estoril (F), B SAD (F), Famalicão (C), Marítimo (C), Arouca (F)… Vamos lá, pelo menos, a 3 pontos deles e obrigados a ganhar porque, provavelmente, teremos desvantagem nos golos em caso de empate.
É preocupante este jogo depois de também termos jogado pouco com o Portimonense enquanto esteve 11×11… É que temos Braga, (provavelmente) Benfic@ e Porko no espaço de 1 mês!
7 Janeiro, 2022 at 22:15
Subscrevo.
O Santa Clara estava em 16.º lugar – Agnóstico, olha para o lado agora – e levou 5 batatas sem resposta do Benfocas (nos Açores), em Novembro.
7 Janeiro, 2022 at 22:55
Miguel, não podes ser tão realista assim.
Se dizes outra vez que o plantel tem jogadores medianos que Rubem Amorim faz parecer formidáveis, o plantel desvaloriza dos 500M para uns…200M.
Mas, subscrevo o teu comentário.
Já agora o Porto perde pontos amanhã.
7 Janeiro, 2022 at 22:08
Péssimo, péssimo jogo, e o treinador mexeu tarde
O Pote está uma sombra, devia ter saído, o Bragança entrou tarde (e mal, como se viu…), , o M. Nunes também fora dela – o centro para o 2-2 foi na cara dele e ficou a olhar, deu tempo para receber, ajeitar e centrar; o golo é entre o lateral e o central, longe da baliza, não se percebe, alguém tinha que “encostar” e não o deixar cabecear à larga.
Espero que tenha sido aquela exibição merdosa que todas as equipas têm, este ano nem a “borra” dos golos nos descontos aparece
7 Janeiro, 2022 at 22:12
Agora mais calmo, mas cheio de azia.
Uma segunda volta igual de 44 pontos igualava o record de pontos de campeão da liga.
7 Janeiro, 2022 at 22:14
Impossível sofrer um golo logo a seguir ao 1-2. A postura defensiva da equipa foi péssima. A semana passada o nakajima e o fabricio pareciam o rivaldo e ronaldinho, hoje foi o lincoln e o outro cromo.
Palhinha também não regressou a 100% da lesão. Se calhar Ugarte, coiso…
Ainda falta, a balda do ano foi hoje, nao se pode repetir.
7 Janeiro, 2022 at 22:22
Não foi só a defender…
A perder 3-2, faltando 10 minutos + descontos, a equipa foi incapaz de, pelo menos, empatar o jogo.
Podes criticar o que quiseres, mas fico irritado em ser derrotado por uma equipa que estava em 16.º lugar e que em Novembro prestou vassalagem ao Benfocas (0-5 nos Açores).
7 Janeiro, 2022 at 23:05
Marcar 2 golos no tugao deve chegar para ganhar jogos.
Eu fico irritado em ser derrotado. E por uma equipa que estava em 16o. O resto é-me indiferente. Se com o benfocas ou benfica ou lá como os quiram tratar levaram 3, 4, 7 ou deram muita luta. Quanto muito podia preocupar-me em pesquisar o resultado com o adversário directo, que não é o benfacas.
8 Janeiro, 2022 at 9:33
O 2-2 é daqueles lances que vês num jogo do Olivais e Moscavide, num jogo do Sporting ao mínimo lance de perigo um gajo espera que pelo menos façam a falta em vez de deixarem andar
7 Janeiro, 2022 at 22:32
Não ganhar jogos a Famalicão e ao Sta Clara ?
Por amor de Deus.
Andamos a brincar ?
A tal diferença dos jogos das competições europeias prós jogos nacionais, hoje foi igual, e agora o Leça e depois o Vizela, e eis o City, aquele que nos estamos a preparar mal e porcamente, maldito City, não nos faz mal só num jogo, faz-nos mal em vários.
Estou desejando que passem esses dois jogos com esse clube, e que venhamos para casa e arrumar a casa.
7 Janeiro, 2022 at 22:34
Tivemos um jogo de merda,os golos deles foram oferecidos 2 pelo esgaio e no logo a seguir a marcamos o m.Nunes vai à queima de carrinho e fica fora da jogada e o lincoln finaliza sozinho.
Eu não acho que teve algo a ver com a atitude ou falta dela…foi um jogo menos conseguido onde falhamos na finalização e onde facilitamos na defesa,não é normal…faz parte,venha o próximo jogo,todas as equipas vão perder pontos,calma,tanto drama….não é preciso isso tudo,confiança máxima na equipa e treinador!!
7 Janeiro, 2022 at 22:52
Não acredito que nós e o Porto, pelo menos até ao Dragão, vão perder muitos pontos.
Hoje tivemos péssimos sem bola, é o grande motor desta equipa.
Tivemos 2 vezes na frente do marcador e sem jogar muito.
Agora a defender foi casa, mas começa nos 3 da frente, sobretudo os alas, que nunca fecharam atrás e o Esgaio não ajudar.
É vencer o Leça.
7 Janeiro, 2022 at 23:08
Já passou, venha o próximo.
Duvido que o fecepe facilite, mas acidentes acontecem. O ano passado demo-nos bem no Ladrão, o Porto era o que é, canelada e fantochada. Este ano têm mais futebol, mas o MO ou ADN continua intacto.
7 Janeiro, 2022 at 23:10
Diria que amanha era um jogo para perder pontos.
Mas contra os sub-23, não deve acontecer.
7 Janeiro, 2022 at 22:35
Tasca de volta ao 8, o Cherba agradece que tem muito álcool em stock para vender.
Confiança nesta equipa. A sério que pensavam que ia ser um passeio e que não íamos perder mais pontos? Não se esqueçam que há sempre uma equipa de bestas com um apito para nos lixarem quando for preciso.
Vamos perder mais 14 a 18 pontos, mas os andrades perderão entre 20 a 24. Continuo a acreditar no bicampeonato, mas convém haver alternativas sérias a esgaio, mauinho e Tábata que, a depender deles, fica mais difícil. Só aqui estão mais de 27M€ enterrados!!
!
Engraçado que mal voltou o gordo colérico a equipa estremeceu!
7 Janeiro, 2022 at 22:54
O Porto não vai perder esses pontos e amanhã tudo indica que vai ser um passeio no Estoril…
7 Janeiro, 2022 at 22:37
Já agora, o Matheus reis deve ser o jogador da equipa em melhor forma.
7 Janeiro, 2022 at 22:48
Estive a ver o jogo durante um jantar de família, não posso dizer muito, ainda. No rescaldo pareceu-me ouvir um comentadeiro dizer que o Amorim não está vacinado. Isso é certo?
7 Janeiro, 2022 at 22:55
Os jogadores já vão inoculados para o Algarve onde domingo começa o estágio de pré-temporada. Recorde-se que Rúben Amorim já havia recebido a vacina a nível particular.
Julho 2021.
7 Janeiro, 2022 at 22:55
E se não estiver?
Pelo menos durante 6 meses nao lhe vão fazer testes. Até ao fim do campeonato não terá problemas de covid.
7 Janeiro, 2022 at 22:56
Não foi um jogo bem conseguido mas não foi o pior. O Sporting não esteve mal. Marcou dois golos, mas permitiu muitos ataques perigosos ao adversário. Muita desconcentração na defesa. Neto falha dois passes sem pressão que poderiam ter dado golo. Esgaio esteve mal em grande parte dos lances, acabando por estar ligado a dois golos do santa clara.
Até me sinto mal, não estamos habituados a perder para o campeonato, mas temos de nos unir, apoiar a equipa porque é nestes momentos que mais precisam de nós.
Os objectivos mantêm-se vivos.
As ilações que tiro deste jogo é que precisamos de contratar um central de qualidade e de mais um avançado. Num jogo deste o TT não sai do banco, o que é sinal que não conta.
7 Janeiro, 2022 at 23:05
Esgaio é mau. É para entrar quando é preciso segurar resultados. O puto Esteves tem que ir lá para dentro num jogo destes! Eu percebo que se queira 1 lado mais equilibrado quando no outro está Nuno Santos que ataca mais, mas o esgaio esteve mal porque é mau. É um tapa buracos mas não uma solução para agredir (no bom sentido) um adversário.
Pote está a leste. Não sei o que lhe vai na cabeça mas coisa boa não é. Se for frustação por não marcar que fale com o Pálinho que é expert na matéria e não fica frustrado. Devo ser o único mas gostava de ver Bragança no lugar do pote para ver no que dava…
De resto, temos poucas soluções, isso é sabido e assumido como risco do negócio.
Não estou preocupado (só) com o jogo de hoje. A fase não tem vindo a ser boa. Muitos golos sofridos nos últimos jogos. Isso tira confiança à equipa como um todo.
Espero que seja uma baixa de forma planeada para o ataque ao que resta da temporada. Mas é preciso entrar nos carris rapidamente.
Vamos deixar de olhar para os outros na ótica da pontuação. Devemos fazê-lo na de vigilância de atitudes dos adversários e árbitros.
No fim, as contas…
7 Janeiro, 2022 at 22:59
Acho que é desnecessária tanta profecia da desgraça! Importante é perceber qual vai ser a reação da equipa a este resultado. Mas pronto também já estou habituado aos “velhos do Restelo”.
7 Janeiro, 2022 at 23:03
Basta ir ler os comentários a seguir ao Ajax, Dortmund, Famalicão, na época passada a seguir ao Marítimo, ao Famalicão, ao Moreirense… não são assim tão diferentes do que hoje!
7 Janeiro, 2022 at 23:13
Algum jogo teríamos que perder, acalmem-se !
Tb estou fodido, tb não gosto do varandas e tb não gosto de alguns jogadores, mas calma!!
7 Janeiro, 2022 at 23:15
Não vi o jogo. E como não vi, só arranjo uma explicação para o mau resultado a coroar uma, pelos vistos, má exibição: o Amorim e a sua estrelinha ficaram no continente. Como sempre, vai para aqui uma choradeira pegada. Calma, que ainda falta muito jogo. Quem ler o que aqui se escreve é capaz de pensar que é a penúltima jornada!
Tasqueirada, ainda falta muuuuitos jogos. Eu favor não entrarem já em parafuso.
Uma rodada de absinto, pago eu.
7 Janeiro, 2022 at 23:35
Subscrevo!
8 Janeiro, 2022 at 0:12
O pensamento que hoje, pelo menos uns 7 milhões de cornudos estão com um ego e uma felicidade desmedidas, só nos fará focar no próximo objectivo: vencer o Leça!!!
Não é uma andorinha que faz a primavera… Eles andavam com algo entalado desde maio… Tadinhos… Compreende-se… A dor de corno é fodida…
8 Janeiro, 2022 at 0:50
Honestamente e conhecendo o futebol Português, não propriamente o jogo em si mas o que comanda, influencia e muitas vezes determina os resultados de fora do campo, apaf’s, cd’s, mendes, ligas, tv’s e federações, perdemos aqui o campeonato e provavelmente o segundo lugar…
O SCP é um “mau” exemplo, um grupo de “veteranos” e de miúdos arrebentar com os “craques” daqueles fantásticos negócios que deixam todos bem, menos os Clubes que os fazem, é um “mau” exemplo, ter um treinador que não promove o ódio pelo adversário, que não faz choradinhos, não se desculpa, nem mete pressão nos árbitros, é um “mau” exemplo e todos nós sabemos que dada a elevadíssima “qualidade” moral de quem está no poder seja no futebol ou na politica os “maus” exemplos têm de ser exterminados, antes de que as pessoas comecem a ficar com ideias…
Em relação á nossa equipa, aos nossos jogadores, aos nossos treinadores, a nós, sócios e adeptos só tenho uma coisa a dizer:
“NÃO É A FORMA COMO CAIMOS QUE NOS DEFINE, É A FORMA COMO NOS REERGUEMOS…” *
SL CAMPEÕES!!!
*Se há Clube no Mundo que sabe como se reerguer é o SCP, as suas equipas, os seus sócios e adeptos e não precisamos de ganhar campeonatos de futebol para isso!!!
Embora saiba a Justiça Divina quando tal acontece, se conseguimos sobreviver aos (c)roquetes, francos, cintras e cunhas, ás campanhas nos media contra atletas, treinadores ou Presidentes, se continuamos a ser relevantes para o desporto Nacional e Europeu, apesar de sermos tratados como ralé e cidadãos de segunda e do Clube ter uma base de “fãs” instalados no poder que anda há anos a tentar eliminar o SCP dos grandes, não é uma puta de uma derrota que provavelmente nos vai custar o campeonato que nos vai deitar abaixo, portanto juntem-se a mim e repitam
SPORTING SEMPRE!
8 Janeiro, 2022 at 1:00
Nem mais, TenhamOrgulho!
Sporting Sempre!
8 Janeiro, 2022 at 1:17
Muito bem.
8 Janeiro, 2022 at 1:46
Não perdemos o campeonato aqui neste jogo…. se fizermos o que deviámos ter feito … GANHO O JOGO !!!! e tenho esperanças que os outros percam pontos também, assim como nós vamos perder…
Mas que há gente que está fora dela… ai há e não são poucos… uns porque não podem mais (Esgaio, Neto e Paulinho) outros que estão com os cornos no ar (Pote, Mateus Nunes e Paulo Santos), ea equipa técnica tem que abrir a pestana e dar banco a quem merece banco, e a direcção tem que abrir os cordões há bolsa e investir na equipa, senão ficamos nós com o onus do 3- lugar !!!
Há que ser humilde e não embaideirar em arco como fez o nosso muy querido presidente…
Não perdi a esperança, nem nada que se pareça… mas que estou com uma azia dos meninos á isso estou… foram pouco profissionais e fizeram um jogo á nadega, que nunca dá connnosco… e se no ano passado, vi vários jogos resolvidos nos ultimos 10 minutos, este ano… não me estou a recordar de nenhum em particular….
Por isso aprrendam e joguem á bola…. BOLA NO MATO QUE O JOGO é DE CAMPEONATO !!!!! esta mensagem é principalmente para Neto, Esgaio e Mateus Nunes !!!!
8 Janeiro, 2022 at 2:40
Paulo Santos forever!
8 Janeiro, 2022 at 2:43
Só leio comentários histéricos e desequilibrados. Tem que se cobrar a falta de atitude, mas começar a dizer que acabou o campeonato etc., por favor, menos…
Insultar pessoas onde quer que seja é vergonhoso e mesquinho. Cheira-me que o Esgaio está a apanhar por tabela.
Resumindo… controlem-se.
8 Janeiro, 2022 at 6:55
Mais uma capa de merda do Record, à semelhança do que foi feito com Carvalhal e Patrício.
Não foi só Esgaio, todo o nosso lado direito esteve mal a defender, muito mal até.
Venha o próximo jogo, esta equipa merece todo o nosso apoio (bom post da JL, btw).
Spoooooooooooorting!
8 Janeiro, 2022 at 7:23
Bom dia,
7p perdidos numa volta não é bom, é óptimo. E é assim que devemos encarar a coisa. Se fizermos uma segunda volta idêntica estaremos muito perto do título ou, pelo menos, de lutar por ele até à última!
Bom fds e saudações leoninas.
8 Janeiro, 2022 at 7:34
O Sporting espalhou se ao comprido a uma velocidade de…10 Km/hora. Se na maioria das vezes sai por cima, mesmo a um ritmo pastelão, desta vez perdeu 3 pontos. Algum dia teria de acontecer, dizem, mas dá a sensação que nem era o adversário nem o jogo para isso.
Já se disse aqui que este foi o nosso jogo do ano passado, contra o Marítimo. Pareceu-me exatamente isso. Se nessa ocasião havia a descompressão e o cansaço da batalha contra o Nacional, aqui tivemos a descompressão de um fim de ano com tudo a correr bem.
Esgaio e Neto estão a milhas de Pedro Porro e Inácio, e o Santa Clara aproveitou bem isso. São ambos jogadores limitadissimos, normalmente compensados pelo colectivo, mas desta vez foram os erros individuais (sobretudo de Esgaio) a afundar o coletivo. Pote e Paulinho completaram esta ideia.