Das apostas falhadas no onze inicial aos equívocos nas substituições, passando por um golo oferecido e pela incapacidade de aproveitar as bolas paradas, o Sporting foi incompetente e perdeu justamente com o benfica, despedindo-se da réstea de esperança de lutar pela revalidação do título
Terá sido o pior jogo grande desde que Amorim pegou no Sporting, e começou a correr mal logo na escolha do onze inicial. Estranhamente, Ugarte, que tem vindo a ser um dos melhores jogadores, ficou no banco, o mesmo acontecendo com Edwards, depois de ter sido o melhor em campo em Tondela. Obviamente que Palhinha e Pote continuam a ser belíssimos jogadores, mas fisicamente estão longe do que lhes permitiu destacarem-se e isso nota-se.
Do outro lado, o benfica foi claríssimo nas suas ideias: bloco baixo, por vezes com oito e nove jogadores à entrada da área, Diogo Gonçalves totalmente preocupado com as subidas de Nuno Santos, empurrando Gilberto para o papel de terceiro central, tudo isto à espera de uma oportunidade para lançar a passada larga de Darwin, se possível com Gonçalo Ramos e Cebolinha a apoiá-lo.
Já se sabe, há muito, que o Sporting tem dificuldade em jogar contra equipas que não lhe dão espaço no último terço do terreno. Os Leões são exímios a aproveitar os espaços nas costas das defesa, mas é uma carga de trabalhos quando o adversário estaciona o autocarro. Ontem, por mais do que uma vez, lembrei-me da primeira parte contra o Portimonense e da derrota caseira, frente ao Braga. São sinais já vistos.
Claro que podemos dizer que tudo poderia ser diferente se, logo aos oito minutos, Paulinho tivesse percebido onde estava, quando rodou, isolado, na cara do redes. Que tudo poderia ser diferente se Neto não tivesse encarnado Vinagre, ficando à procura de uma bola metida a partir da área adversária, enquanto Darwin ganhava na corrida a Coates (inacreditável, sofrer um golo assim a este nível). Que tudo poderia ser diferente se Pote, isolado por Sarabia, fosse capaz de desviar a bola do redes como habitualmente fazia, ou se Gonçalo Inácio não tivesse medo de ser feliz e tivesse disparado com raiva em vez de procurar vá lá saber-se quem no meio da área. Tudo isto numa primeira parte onde Sarabia escapou ao vermelho, depois de uma entrada disparatada (mais tarde, seria Nuno Santos a escapar, e ficaria um penalti por marcar por falta sobre Coates).
Ao intervalo, pediam-se mudanças. Pote e Paulinho eram dois a menos, Palhinha acrescentava pouco face a um adversário a jogar tão lá atrás. Nada mudou. Cebolinha tocou o despertador com uma bomba cruzada que tirou tinta ao poste, Nuno Santos teve o primeiro momento de liberdade e meteu a bola direitinha na cabeça de Sarabia, que a disparou à barra quando já se gritava o empate.
Pode dizer-se que o jogo terminou aí, quando ainda faltava tanto (40 minutos). Porro, que ao longo de toda a primeira parte carregou a equipa às costas, continuou a ser solicitado, mas seria impossível manter aquelas cavalgadas 90 minutos. As substituições, essas, foram uma confusão pegada, com destaque para a saída de Sarabia e entrada de Edwards, com Paulinho a ficar em campo como um falso extremo esquerdo, ou lá o que era, antes de Coates voltar a subir para se juntar a Slimani no centro da área. Sem o espanhol, o Sporting perdeu clarividência, passando a procurar cruzamentos de forma desesperada e nem aproveitando o que o então entrado inglês podia oferecer à partida.
O 0-2, já nos descontos, com o benfica a assumir sem vergonha jogar com dois laterais de cada lado, é o espelho de uma equipa a jogar apenas com coração, com quase toda a gente fora das suas posições (quatro jogadores a acompanhar a corrida de Darwin, esquecendo a regra básica de ocupar o espaço para onde ele teria que meter a bola).
Resumidamente, o Sporting foi, na noite de ontem, incompetente em todos os capítulos do jogo. Pode acontecer, obviamente, mas custa sempre mais quando isso se traduz numa derrota em casa, contra o eterno rival, que entrega as faixas de campeão ao fcp.
(10083) Lost Due To Incompetence (Theme For A Big Green Van) – YouTube
18 Abril, 2022 at 9:54
Isto já se vinha a adivinhar. O Sporting tem de melhorar muito se se quer manter competitivo para o ano. Caro Rúben, tens muito que evoluir, e não é a ser teimoso que o vais conseguir. Plantel sem lateral esquerdo, apenas um avançado mais de meia época, plantel curtíssimo em tudo o que é posição, insistência sempre nos mesmos até em clara baixa de forma, modelo de jogo que prefere andar a passar ao Adan do que rematar baliza e a existência de desiquilibradores (agora temos 1).
Parece me claro que vamos ter de investir e bem no plantel…ora tendo estes negociadores implacáveis a gerir o clube… Não preciso de dizer muito mais…
Vamos ver. Época encerrada.
18 Abril, 2022 at 11:23
Bom resumo…
18 Abril, 2022 at 18:42
Negociadores bons eram os que traziam Bruno Gaspar, Alan Ruiz, Misic, André Balada, Markovic..
18 Abril, 2022 at 19:15
Cá está um dos anormais do local…
18 Abril, 2022 at 22:23
Resposta inteligente.. À tua altura, aliás, tendo em conta a inteligência suprema do que babujas…
18 Abril, 2022 at 22:26
Saem mais 50 cêntimos para a mesa 5!!!!!!!
https://www.vortexmag.net/wp-content/uploads/2021/12/50centimos-e1640869319527.jpg
19 Abril, 2022 at 8:21
Todos esses não custam um Vinagre que nem para o banco serve.
18 Abril, 2022 at 9:59
O que mais me irritou ontem não foi o resultado. Acho que não conta para nada. Como tenho dito, acho que o titulo está mais que entregue, acho que também não vai haver uma hecatombe que nos tire o 2º lugar.
O que mais me irritou foi mesmo a incapacidade do Sporting perante todas as dificuldades conhecidas.
Quem viu os lampiões jogar nos últimos tempos sabe que eles só conseguem fazer 1 coisa bem feita. Defender com tudo dentro da baliza e chutões para o Darwin. Sofrer um golo exatamente assim, sabendo que a nossa defesa é lenta…é um disparate de todo o tamanho. Mais uma vez, o Amorim convence-se que a equipa é forte a pressionar e aposta nisso…mas está redondamente enganado. Não temos defesas com velocidade suficiente para isso, o PL tem vontade mas também demora 2 dias a mudar de jogador na pressão, o meio campo tem gente a menos para isso… Quem ficou surpreendido com o golo deles ou não conhece o Sporting, ou não conhece os lamps, ou nenhum….
Depois…o bloco baixo. Mais uma vez…só se andou a dormir durante os últimos 2 meses é que não sabia que isto ia ser assim. E no entanto entrou como se fosse para jogar em transições. O Sporting nunca conseguiu criar soluções para isso. O que é particularmente irritante com Slimani e Bragança no banco, por exemplo.
As subs foram outra confusão…o Sporting esteve sempre em perda. O Slimani entrar estaria correcto mas não para meter o Paulinho no lugar do P. Gonçalves. Era para o lugar do Paulinho mesmo. Para tirar o P. Gonçalves tinha de dar quem tivesse a bola e procura-se o espaço e o desiquilíbrio. Depois a saída do Sarabia acabou com o resto. A cereja no topo do bolo foi meter o M. Nunes (destro) a jogar a ala esquerdo…com o Slimani na área…
Infelizmente foi um jogo em que o Sporting foi direitinho ao encontro do que eles queriam…e o mais irritante é que era perfeitamente previsível o que eles queriam. E digo mais…se o Rafa tem jogado, levávamos mais…
Toda esta época deve fazer o Amorim refletir. E refletir muito bem sobre a gestão da equipa, a gestão do futebol que a equipa joga, a capacidade da equipa fazer o que ele imagina que consegue…2º lugar entregando o titulo a 4 jornadas do fim, uma supertaça e passar a fase de grupos não faz uma boa época.
Eu gosto muito do Amorim. Gosto mesmo. Espero que ele cresça mesmo com esta época…a gestão da equipa foi medíocre e a incapacidade de fazer ou criar coisas diferentes que funcionassem, evidente.
18 Abril, 2022 at 10:06
Aquela subida do Coates e a passagem do M. Nunes para ala esquerdo quando já era evidente que o que faltava era tração e criatividade atrás para ela chegar lá à frente com o mínimo de qualidade foi mesmo a prova final que o Amorim estava completamente perdido na 2ª parte…
O Sporting joga a meio à hora. O tempo que cada jogador demora a soltar ou a criar dá para a defesa contrária ir tomar café, voltar e ainda apanhar o Sporting a passar a bola estilo andebol.
18 Abril, 2022 at 10:15
Temos dois jogadores com capacidade de receber e passar rápido ou até passar de primeira com qualidade. Um deles daqui a 2meses não está cá, o outro tem 1000min em 4 competições. Passes longos são uma desgraça, não há um titular que saiba fazê-los com qualidade, os melhores são os centrais e esses têm uma taxa de acerto baixa, nem têm de ser eles a fazer isso.
18 Abril, 2022 at 10:30
Saber sabem…
Nós variamos o flanco. Muitas vezes. Até é das únicas alturas que parece que metemos alguma velocidade. Só que depois…o Porro ou o N. Santos vão para cima, cruzam e ….. nada…..
Eu acho que o problema é ao contrário. O que falta é velocidade no passe curto e de ruptura, na combinação. Para além de obviamente faltar gente na área a maior parte do tempo. 90% do tempo parecemos uma equipa de Andebol sem tempo obrigatório para fazer remate. Cada jogador dá 5 toques na bola antes de levantar a cabeça e depois mais 5 para fazer o passe, normalmente para o lado. E depois lá ocasionalmente há a variação de flanco ou tentar meter a bola entre-linhas para um cacho de jogadores todos posicionados porque nunca os conseguimos tirar de posição.
A quantidade de vezes ontem que gajos se desmarcavam e o passe não saia não teve explicação. As combinações conseguidas contam-se pelos dedos de uma mão….e curiosamente normalmente pelo P. Gonçalves …
Epah…foi muito mau….
18 Abril, 2022 at 10:42
O que o Mateus e o Palhinha fazem não é variar o flanco, mandam um balão para outro lado, que demora quase 2min a chegar ao destino, quando chega raramente o ala ou o interior que está a dar largura recebe confortável com tempo para cruzar. Depois não há qualidade no último passe.
O ataque do Sporting é um amontoado de jogadores tecnicamente medíocres que esperam que o Sarabia ou o Porro façam algo para que se possa ter uma jogada de jeito. O Paulinho é impressionante como joga tanto tempo jogando tão pouco. As movimentações dele na área são miseráveis, a falta de velocidade e físico fazem o Slimani parecer um atleta de alta performance, a única coisa boa que o João Paulo faz é passes a meio campo para o lado e para trás, aí ele é o maior. O Pote está um pobre coitado. E para o ano sem Sarabia, com a noção de que o Edwards tem a mesma consistência que o Plata vai ser bonito.
Ontem o gajo com mais passes para a frente no meio campo do Benfica deve ter sido o Inácio, e isso diz muito do que foi o nosso jogo ofensivo. Depois há aquela cena que não percebo, com o inconsequente do João Paulo era cruzamento atrás de cruzamento, entra o Slimani e acabam os cruzamentos… Andou tudo às aranhas ontem.
18 Abril, 2022 at 11:00
Foi o Inácio porque o Inácio não tinha ninguém à frente até aos centrais.
Até meteu impressão como fomos incapazes de explorar isso. O Ramos estava no meio, o Tabarato estava na nossa direita e do nosso lado esquerdo não havia ninguém. Mas mesmo ninguém. Foi tão estupido nunca conseguirmos entrar por aí…..
18 Abril, 2022 at 12:33
Não conseguimos aproveitar porque não temos organizador de jogo. Temos um médio que corre que nem um desalmado e o outro é médio de combate. Não temos ninguém que pegue na bola e pense no que fazer com ela para além de passar para o lado. Acho que o Pote podia descer mais vezes e fazer esse papel, talvez mudasse um pouco o nosso jogo.
18 Abril, 2022 at 10:54
Concordo com tudo… combinações, 1°toque – 0
Parece que a equipa aprendeu que importante é não perder a bola em transição, ataque apoiado, sempre, e não sabe/quer fazer diferente…
18 Abril, 2022 at 11:03
É isso.
A equipa parece ter 2 unicas preocupações a sério.
Não perder a bola e tentar pressionar.
A primeira vai conseguindo à custa de quase não criar desiquilibrios.
A segunda vai conseguindo a espaços quando o adversário é fraco como ontem, mas nos momentos que não consegue é um vê se te avias atrás. Foi com o Portimonense, Santa Clara, Famalicão como foi ontem com os lamps….
O nosso jogo parece assente em 2 ideias que não acrescentam grande coisa….
18 Abril, 2022 at 11:32
Mas não foi sempre assim? Sempre me impressionou a capacidade do Sporting com Amorim para ganhar jogos praticamente sem se expor e por vezes praticamente sem atacar. As vitórias em casa esta época sobre o Dortmund e com os turcos são dois bons exemplos. O que me parece é que a equipa está sem capacidade para executar essa ideia com competência (também porque os adversários não andam a dormir) e por outro lado não há nenhuma outra ideia, o que nos coloca em dificuldades, de tempos a tempos.
18 Abril, 2022 at 11:40
Mas nem o Dortmund nem os turcos se puseram atrás a defender.
Há outro problema, deixámos de meter golos de canto. Queixavam-se de que só se marcava de bola parada, quem dera que assim tivesse continuado.
18 Abril, 2022 at 14:07
muito isso niilista…
18 Abril, 2022 at 12:27
Não foi sempre assim.
Ganhámos ao Dortmund com um bloco baixo e a acelerar nas costas deles, em transição.
E foi assim que ias ganhando no Dragão.
Ocasionalmente (Ajax em casa, City em casa ou ontem), o Amorim acha que isso não é uma boa ideia que o importante é um bloco mais subido e jogar em pressão….
18 Abril, 2022 at 10:37
Incapacidade de criar coisas diferentes.
Está tudo resumido numa frase só!
Está demasiado amarrado a um conceito de jogo ( sobretudo ofensivamente) que amarra e muito esta equipa. Contra blocos baixos é doloroso ver esta equipa sem ideias, sem qualquer capacidade de desbloquear nos corredores e ontem isso poderia ter acontecido com a subida de Inácio nas costas de Santos para criar superioridade.
Falta mt com bola a esta equipa contra estruturas destas.
Defensivamente tb nao estivemos bem sobretudo no momento pressionate pois o slb retirou qualquer referência de pressão na 1 fase de construção deles. Com uma linha de 4 e laterais baixos mais Wiegel á frente baralhou por completo aquilo em que somos mt fortes
Em suma, foi um dos piores jogos que vi desde que Amorim chegou e encerramos assim a época que deveria ter sido mt mt melhor!!!
18 Abril, 2022 at 10:47
O Sporting pressiona mal…
Ou vá…
Está longe de ser uma excelente equipa a pressionar.
Não só é curto à frente como tem jogadores ali lentos a fazê-lo (Sarabia e especialmente Paulinho), como tem uma defesa demasiado lenta para fazê-lo (especialmente com o Neto).
Se o Amorim quer mesmo pressionar alto tem de dar velocidade quer à defesa quer ao ataque. Assim…qualquer equipa capaz de fazer 3 passes seguidos (e os lampiões mal são capazes de fazer 3 passes seguidos) consegue passar a pressão ou esticar na frente com qualidade (sem ser apenas despejar bola). Se os lampiões fossem capazes tínhamos levado mais.
Tal como, se quer ter bola e se quer encafuar os adversários atrás (a incapacidade de meter velocidade no jogo mesmo a partir de trás e a quantidade de vezes que vamos para a frente, paramos e voltamos para trás indica isso), temos de ter quem meta velocidade na bola e não é andar a passear a bola, que é o que fazemos 80% do tempo que temos a bola em jogos assim…
18 Abril, 2022 at 10:00
Este posicionamento no Paulinho com o Slimani está mais que visto que não funciona.
Para mim o Paulinho continuava no centro com o Slimani mais à frente
18 Abril, 2022 at 10:03
Para quê?
É mesmo só vontade de enfiar lá o Paulinho…
Se tem que faça muito melhor o jogo atrás do PL, para quê meter lá o Paulinho?
O Paulinho é muito lento para jogar tão metido entre-linhas. E muito lento para pressionar estando mais atrás.
Pode servir para uma ou outra jogada ocasional, como modelo de jogo, não funciona. Só se ele mudasse mesmo o modelo para 352, com um jogador atrás deles. Mas não é isso que ele está a fazer. E se é para o Paulinho jogar no lugar de interior, tem lá quem faça melhor….
18 Abril, 2022 at 19:12
Sim, digo isto apenas na óptica de o Paulinho ter que jogar.
Acho que faria bem esse papel. E não é preciso ser rápido, especialmente com o carnide tão compacto. Ali o se físico e capacidade de luta, e de distribuição ajudariam a criar jogo interior.
Os meia lecas como o Saraiva e o Pote acabam por ser abafados.
18 Abril, 2022 at 10:01
Foi tudo miserável, não se aproveitou um único jogador!!
Plantel pouco profissional, treinador a ser casmurro e sem ideias…enfim, aquele velho Sporting de volta
18 Abril, 2022 at 10:07
Bom dia, com azia que não passa….
Falhamos o Bicampeonato por responsabilidade apenas e só nossa.
O jogo de ontem mostrou que alguns jogadores não podem fazer parte do plantel na próxima época.
Rúben Vinagre tem de ter uma explicação plausível, ou comemos tudo agora?
Antes de Rúben Amorim foi o que se viu, vendas na maioria ao desbarato, e compras a roçar o ridículo.
Depois de Rúben Amorim, foram empatados 28 Milhões (pagamentos), acrescidos de comissões por Esgaio, Vinagre e Paulinho.
Agora, o que resta da época, ganhar os 6 jogos que faltam.
18 Abril, 2022 at 10:11
Mas esta merda do Paulinho vai durar até quando?
Que questinonem o Vinagre? Sim, porque simplsmente não joga. Parece não contar.
Agora o Paulinho é opção para o treinador. Esgaio é uma solução para o treinador.
Diferenciem as coisas.
Sejam sérios.
18 Abril, 2022 at 10:15
Eu não acho que tenhamos falhado o Bicampeonato por culpa própria.
Olhando para o Porco, era MUITO dificil conseguir o bicampeonato.
A minha maior irritação não é falhar o bicampeonato, é não ter disputado a sério até ao fim.
Quer dizer…irritações são outras. Isto é a maior desilusão…
18 Abril, 2022 at 10:32
o Porto ganhava o campeonato pondo a equipa B em campo. Isto sem retirar mérito.
Mas o Sporting podia ter feito mais ao longo da temporada, e tem culpas próprias. Que se assumam e corrijam. Não discordo do plantel curto, mas é para usar todo. Fica a sensação de que o ano passado todos contavam, este ano não foi assim, mesmo com mais jogos.
O pior vai mesmo ser se houver revolução no plantel, recomeçar quase do zero.
18 Abril, 2022 at 10:36
Completamente de acordo.
O plantel curto faz-me todo o sentido…mas é para ser usado todo. Não é serem sempre as mesmas soluções cansadas. Quer de jogadores, quer de modelo de jogo.
Epah fazer uma revolução no plantel e aumentar o plantel seria um disparate completo….espero que não aconteça….era deitar fora o bom que o Amorim tem….
18 Abril, 2022 at 10:19
Dizer que falhamos por culpa nossa é faltar á verdade.
Estamos atrás da melhor equipa de sempre para o campeonato nacional em Portugal e temos ainda a possibilidade de igualar a classificação do ano passado.
Podiamos ter feito mais em alguns jogos, claro, mas era só uma questão de saber qtos pontos ficariamos atrás do Porto
18 Abril, 2022 at 10:32
“Estamos atrás da melhor equipa de sempre para o campeonato nacional em Portugal e temos ainda a possibilidade de igualar a classificação do ano passado.” Isso não é verdade, o Porto do Vitor Pereira tem 1 derrota, 12 empates em 60 jogos para o campeonato. O Conceição joga com um mergulhador olímpico.
18 Abril, 2022 at 10:08
Sai o Sarabia para o Paulinho fazer 90min todos eles passados completamente ao lado. O Mateus idem, pobre coitado não joga nada desde Janeiro, e depois há o Pote, que ficou sem a tusa de mijo e parece o jogador mais banal do plantel.
Foi a conjugação perfeita entre jogadores em baixo e o treinador aos papeis (porque quero mesmo acreditar que Paulinho e Matheus não jogam por decreto).
Nem dá para ter azia ou qualquer sentimento de revolta. O Carnide jogou como quis, e nós fomos incapazes de contrariar o jogo deles, coroando a homenagem ao Mathieu com um golo marcado pelo Gil Dias. E mais não baste dizer que para mim o nosso melhor jogador, mesmo com erros foi o Inácio, um puto que não consegue ter bigode, foi o central mais consistente e o médio construtor do processo ofensivo, porque o Mateus queria era esconder-se atrás do Tábarato. De longe o “nosso” jogador mais apetecível, pela idade e pelo potencial porque os outros dois que jogam e fazem jogar não têm contrato com o Sporting.
Época praticamente acabada, espero que o Amorim olhe para todos os erros cometidos este ano, e para o ano lutar pelo campeonato até ao fim, sempre com vontade e com uma melhor gestão do plantel, o que falhou bastante este ano.
18 Abril, 2022 at 10:09
“o Sporting foi, na noite de ontem, incompetente em todos os capítulos do jogo.”
De acordo. O resumo.
Acho cedo para se fazer já! um balanço da época, pelo menos ate quinta e até ao Bessa.
Ontem fomos maus, como nunca tinhamos sido com Amorim num jogo desta calibre. Aprender, crescer.
18 Abril, 2022 at 10:14
A derrota contra um rival nunca é fácil. E acho que o principal já foi dito aqui.
O plano A de Amorim não resultou e depois foi uma confusão pegada á procura de correr atrás do prejuizo, com inumeras adaptacoes tácticas que so aumentou ainda mais essa confusão.
Mas aqui volto ao mesmo de ontem. As palavras que se leram por aqui mostram bem que os fantasmas do “passado” estão ainda vivos…ás primeiras contrariedades volta aquele burburinho em certas esferas e um certo saudosismo de certas facções por tempos que parece que era tudo óptimo em Alvalade.
Ficar em segundo, atrás de um Porto único na história do campeonato português, ganhar 2 taças e conseguir um apuramento para os oitavos da Champions mereciam outras palavras por parte de certos adeptos.
Mas é aqui que tb insistimos em ser diferentes… um escrutinio máximo e absoluto face aos que lá estão, 0 tolerância com certos resultados, como se o Sporting que aprendemos a gostar não tivesse tb sido um clube de crises sucessivas, poucos titulos e muita instabilidade.
18 Abril, 2022 at 10:21
E o Bragança entrou de novo a 2 min do fim…
18 Abril, 2022 at 10:22
Ora bem, agora que a poeira começa a assentar, nada como usar a razão e não a emoção.
A época será fraca ou razoável, dependendo da passagem ou não à final da Taça de Portugal. Mas podemos começar a fazer balanços mais sérios, mais em profundidade.
a) Rúben Amorim não é o “novo Mourinho”. Virá a ser, possivelmente, um excelente treinador. Mas não é um mago que faz magia, como parecia na época passada;
b) Tem uma característica que tanto pode funcionar como ser um problema: a teimosia. É sempre, em qualquer profissão, fina a linha que separa as convicções profundas – que permitem ter sucesso, com uma determinada fórmula – da falta de flexibilidade – que faz perder batalhas que poderiam ser ganhas, por falta de leitura de contexto e/ou de adaptação táctica a esse mesmo contexto;
c) O plantel tem carências mais do que evidentes, desde Agosto. Um campeonato como o nacional – realisticamente o grande objectivo de um clube nacional – ganha-se de duas formas: ou ganhando todos os jogos “extra-grandes” ou ganhando quase todos esses jogos e fazendo boa figura nos jogos do mini campeonato a 3. Para isso, é fundamental recorrer a esquemas (que não recomendo) ou ser extremamente eficaz e competente, na atitude e na capacidade. Ora, a capacidade depende das qualidades intrínsecas dos jogadores – a atitude é fundamental, mas não é tudo; ganha jogos, mas não ganha campeonatos. Onde estão os pontas-de-lança (ou avançados de outra natureza) matadores? Paulinho e Tiago Tomás? Paulinho e meio Slimani? Onde estão as gazuas que desbloqueiam jogos complicados, vindos do meio campo ou dos extremos? Edwards? Nuno Santos? Jovane? Onde estão os centrais patrões, capazes de aguentar a defesa? Neto, Feddal? São razoáveis, sim. Nada mais que isso;
d) No ano passado, o factor X foi a performance estratosférica do Pote. Aposto que esperavam a repetição, esta época, de números a la Bruno Fernandes. Falhado este plano, não havia outro, não houve capacidade de inventar outro;
e) Chegamos, assim, a uma realidade: com este plantel, com este treinador, com esta mistura de mentalidade e de capacidade, apenas ganhamos o campeonato se se verificassem 2 condições em simultaneo: arbitragem isenta e competente em todos os jogos dos adversários directos na luta pelo título e atitude e capacidade dos rivais abaixo de níveis máximos, em linha com a nossa atitude e a nossa capacidade. Ora, o FCP apresentou 3 factores acima dos nossos: ajudas externas, maior intensidade / mais atitude, mais recursos desbloqueadores de 0-0, digamos assim. Portanto, nada a fazer, é entregar as faixas;
f) Mas vamos mais longe. As modalidades principais estão abaixo do desejável. Seja porque teimam em replicar o modelo do futebol sénior masculino (Rúbens + formação + alguns, poucos, craques), seja porque os ciclos se esgotam, seja porque os rivais melhoraram, seja por.. Hóquei? Basquetebol? Andebol? Voleibol? Em nenhuma, friso nenhuma, temos uma equipa claramente dominadora. Somos “contenders”, podemos ganhar, mas podemos naturalmente e igualmente não ganhar. A palavra chave aqui é “naturalmente”;
g) E a formação, está melhor? Olhamos, hoje, para o Seixal, para o Olival, até para o Braga, e vemos que o Sporting tem melhor formação? Ou que vai ter, daqui a 2, 3, 5 anos? Custa-me a acreditar. Perdida essa vantagem competitiva, resta o quê? Um treinador muito melhor do que a concorrência? Um plantel muito melhor do que a concorrência? Uma atitude muito melhor do que a concorrência? Factores anómalos, extra-competitivos, muito melhores do que a concorrência? Já vimos, acima, que não os temos;
h) O presidente Frederico Varandas, em que nunca votei e que não aprecio (estou no meu direito, creio), esgotado o efeito Rúben Amorim – mérito dele e da sua estrutura, mas também dele tendo ficado refém, para o bem e para o mal -, tem o quê para apresentar? Sinceramente, gostava de acreditar que existem coisas magníficas em andamento, em preparação, e que nós, simples adeptos, não as conhecemos. Mas será mesmo? Duvido, lamento, duvido;
i) O que nos leva à real possibilidade de termos um segundo, e último, mandato fraquinho, feito de pequenas vitórias, aqui e ali, mas sem que o grande objectivo assumido (“o grande Sporting, o campeoníssimo Sporting, o temido e respeitado Sporting, a máquina de vitórias Sporting, está de volta, de forma consistente e sustentada”) seja mais uma das muitas quimeras que têm alimentado os sonhos dos sportinguistas.
Não quero parecer ingrato com quem, certamente, dedicará o melhor de si ao clube. Mas, por vezes, o melhor de nós não chega. É a vida.
Talvez este texto peque por ser demasiado pessimista, compreendo e aceito. Mas é fruto de quase 5 décadas de vida, em que, tudo visto e revisto, ainda não fomos, colectivamente, capazes de gerar uma revolução transformadora, a partir de dentro. Estivemos quase? Eventualmente. Mas foi quase. E dos quases não reza a História.
Que ganhemos Quinta-Feira, que subamos ao Jamor, que ganhemos a Taça ao também meu, a outra escala, Tondela – o que teria o condão de amenizar esta nossa época desportiva. Mas descrente me confesso.
Saudações leoninas e continuação de uma Páscoa feliz, para todos.
18 Abril, 2022 at 11:01
Grande, grande comentário. Obrigado pela lucidez e pelo convite a razão. Subscrevo tudo – estão aqui pistas para se fazer muito melhor pro ano.
18 Abril, 2022 at 11:01
Excelente comentário.
O que parece que estamos a ver é o Sporting a perder a oportunidade (outra vez) de se transformar e criar bases sólidas.
18 Abril, 2022 at 11:14
Excelente comentário.
Muito bom mesmo!
Parabéns pela lucidez.
18 Abril, 2022 at 11:58
Excelente comentário!
Há muito aqui para refletir…
18 Abril, 2022 at 13:54
Grande comentário.
18 Abril, 2022 at 13:56
Sempre na mouche crl!
18 Abril, 2022 at 10:23
Atitude da equipa ao nível do ambiente nas bancadas, completamente amorfos…
Para quando o regresso das claques? Até aquele canto com cânticos monossilábicos para que os adeptos acéfalos consigam grunhir vem a alvalade fazer barulho…
18 Abril, 2022 at 10:30
Jogo péssimo, quase todos abaixo do que podem fazer.
Sofremos num charuto, abordamos muito mal o lance, eles metem-se no buraco (e bem, são as armas que têm), nós é que tinhamos a obrigação de arranjar soluções.
Foi fé no Porro.
Honestamente, não percebi a saída do Sarabia deixando Paulinho em campo.
Também acho que o segundo lugar não vai ser perdido, mas o moral para quinta vai em baixo.
Matheus Reis faz mesmo muita falta…
18 Abril, 2022 at 10:34
Outra nota para este ano…
Em ano de regresso ao estádio depois de 2 anos de pandemia….
Em ano em que me dizem amigos lampiões ou porcos que o ambiente é melhor que antes porque o pessoal estava sedento de voltar…e mesmo com a merda que tem sido o campeonato dos lamps eles dizem-me que está melhor o ambiente…
Nós temos o pior ambiente que me lembro em Alvalade.
Temos de longe o pior ambiente de um grande em PT e provavelmente pior que Guimarães.
Devemos ter um dos piores ambientes no estádio de um grande clube de um campeonato europeu. Somos um clube sem alma….
18 Abril, 2022 at 10:46
Intrigante de facto.
Aquela curva sul com um setor fechado (?!?!?!)
Não há bandeiras, faixas, nada!
Marasmo absoluto e incompreensível …
18 Abril, 2022 at 10:51
Pois já estarás esquecido… há dois anos e qq coisa atrás, ouvia-se um “…o que é que fazes aqui? a presidência não é para ti, Sporting allez….” seguido de um coro de assobios entre adeptos.
Gosto mais assim, de preferência sem tochas para o campo.
18 Abril, 2022 at 10:57
Está ótimo! Acho que assim vamos longe…
Aliás, nota-se….
Em casa contra os 4 primeiros: 1 ponto.
Estamos bem….
18 Abril, 2022 at 11:07
Esse comentário é ignorar aquilo que foi o Sporting nestes ultimos anos.
O ambiente em Alvalade está agora muito melhor do que estava nessa altura e fazias os mesmos ou até menos pontos contra os primeiros (interessantes certos filtros para justificar um certo ponto de vista).
O pós-2018 não foi so ver dezenas de ultras a invadir um centro de estágio para bater e agredir em jogadores, foram tb 2 anos (até ao inicio da pandemia) em que estavam decididos a fazer justiça e politica pelos seus próprios meios.
Agora decidiram que para seguir e apoiar o Sporting, tem que ser nos seus proprios termos e com quem eles quiserem para a presidência do clube.
Pois eu prefiro assim… que estejam calados sem criar confusões (que ainda não acontece, pois insistem em mandar tochas para o clube pagar multas sucessivas como forma de protesto face ao fim dos protocolos entre clube e claque) do que a fazer barulho a pensar que o clube é mais deles do que dos restantes adeptos.
18 Abril, 2022 at 11:30
Está melhor do que quando não ganhávamos 2 jogos seguidos?
Epah….realmente….
Está pior do que sempre esteve antes de 2019.
Mesmo depois de Alcochete, naquele ano 2018 e na altura do Kaiser, o ambiente era bom. Não era de arromba mas era bom. Só ficou uma merda quando os resultados começaram a ser uma merda do crl e a direção decidiu que as claques eram para acabar porque estavam contra a direção que só estava a fazer merda atrás de merda atrás de merda.
Não tem nada a ver com Alcochete….como digo, já depois disso o ambiente em Alvalade foi bom.
18 Abril, 2022 at 12:00
Lá está… voltas a fazer certos filtros para justificar o injustificável
Um mês antes da pandemia era este bom ambiente em Alvalade:
https://www.publico.pt/2020/02/09/desporto/noticia/milhares-adeptos-sporting-pedem-demissao-frederico-varandas-1903451
18 Abril, 2022 at 12:17
Filtro?
Tu é que estás a filtrar.
2020. Eu disse a partir de 2019.
Não disse 2018. Em 2018 e nesse ano todo o ambiente foi bom.
Foi em 2019 que se tornou horrível. Porque os resultados foram uma merda e o Varandas decidiu usar uma guerra às claques para se defender das criticas. E os idiotas uteis foram atrás disso….
E por isso hoje, campeões e depois de 1 ano sem ir à bola, o ambiente é muito pior do que era com o Keizer…
Epah e agora não me venhas com mais noticias da segunda metade de 2019 ou de 2020 a dizer que eu não tenho razão. Usa a cabeça…
18 Abril, 2022 at 12:27
A associação entre 2018 e dizer que havia bom ambiente em Alvalade é um dos exercicios mais ficticios que vi fazer neste blog, mesmo tendo em conta que há alguns que o fazem diariamente e sempre no mesmo registo….
18 Abril, 2022 at 12:29
Na altura do Kaiser havia bom ambiente em Alvalade.
É factual. Naquele ano o ambiente ainda foi bom.
Para teu desgosto porque isso fode-te a narrativa….
18 Abril, 2022 at 11:08
Não está óptimo, mas antes também não estava.
Têm de resolver isto mas parece que não sabem como…
18 Abril, 2022 at 11:26
Antes quando?
18 Abril, 2022 at 12:34
Antes do “agora”…
E podes meter anos nisso!
600 mil euros de divida na altura do Bruno de Carvalho, fruto do acumular de multas.
Multas atrás de multas quer com o Cintra – nos poucos jogos que teve – quer depois com o Varandas.
E agora é que não está bom?
Antes estava?
25 mil euros de multa em Guimarães, uns 15 mil em Tondela, e vamos ver quanto será ontem, que, segundo vocês, nem se ouviram…
18 Abril, 2022 at 12:53
As coisas resolvem-se falando e impondo responsabilidades… O que fizeram foi antagonizar os gajos que agora têm carta branca porque é impossível de serem responsabilizados. As claques nunca serão autossuficientes, mas não consegues ter bom ambiente, bancadas a puxar pela equipa se não tens claques. Há que arranjar solução.
A solução passava por se sentarem à mesa e discutir, o que aconteceu foi tentativa de aproveitamento politico e um estádio que tem 40mil mas com um ambiente de 20mil.
Quanto a multas há coisas que me preocupam bem mais como ter 20M enterrados em 3 suplentes que nem fazem um e esse problema é mais difícil de resolver.
18 Abril, 2022 at 13:23
“600 mil euros de divida na altura do Bruno de Carvalho, fruto do acumular de multas.”
!!!????
Enfim, não vale a pena!
Do protocolo publicada na auditoria:
Segundo o nº 2 a), Os GOA terão de liquidar todas as importâncias em divida referentes as épocas transatas ou a época em curso através das suas receitas, acordando SCP e GOA que o SCP poderá fazer a compensação automática dos valores em divida com as receitas; E segundo o nº2 b), até que estejam inteiramente liquidadas as dividas de todos os GOA ao SCP, a receita correspondente a 50% do valor da quotização dos Sócios SCP dos GOA com as quotas em dia, bem como a receita da venda de artigos de merchandising dos GOA nos canais do clube, será integralmente atribuída ao SCP. Logo que a divida esteja integralmente paga, o GOA passara a ter direito a 50% do valor da quotização dos sócios SCP, bem como a que a receita das vendas de merchandising seja distribuída entre o SCP (50%) e o respetivo GOA (50%).
Da comunicação social:
“1. Mal cheguei imputei aos Goas os 500k que o SCP teve de pagar pelo incêndio no estádio da luz;
2. Mal cheguei imputei aos Goas os 10.000 bilhetes, oferecidos pela Direcção anterior direcção de Godinho Lopes, para a final da Taça de Portugal, SCP – Académica;
3. Mal cheguei imputei aos Goas todas as multas que o SCP tivesse de pagar por actos por eles praticados.”
18 Abril, 2022 at 13:54
Estás a falar do quê?
Eu estou a falar do ambiente no estádio, não é de multas.
O ambiente no estádio era muito bom. Era um estádio vivo, com alma. Sempre foi.
Neste momento é um estádio morto. Sem alma, sem espirito.
O problema das multas é uma coisa à parte…
18 Abril, 2022 at 11:09
O Varandas destruiu o ambiente do estádio talvez irremediavelmente porque pôs Sportinguistas contra Sportinguistas, restantes adeptos contra as claques, elites contra pé descalços, nobreza contra escumalha. Varandas dividiu o clube por raiva e teimosia, como não os conseguiu comprar decidiu destruir ao melhor estilo de Putin, se não os podes vencer destrói tudo. Até bancadas estão fechadas com bilhetes a 65€. Os grunhos e bárbaros cantam no nosso estádio, batem tambores trazem tarjas e bandeiras e nós a olhar cheios de classe e superioridade moral.
Perdeu-se o élan, a dinâmica, o ambiente e perderam se os Sportinguistas que vibravam e se entusiasmavam também.
São os próprios Sportinguistas que agora atacam as suas claques, porque mandaram uma tocha ou cantaram algo insultuoso, como se as claques fossem ou tivessem obrigação de se algo diferente de todas as outras do mundo e que lhe estão na génese. Uma claque sem isso também não é uma claque porque isso é a natureza intrínseca de pertencer a uma delas. Conhecem alguma claque de algum clube em que ninguém bebe álcool, chegam todos a horas, estão sempre todos em sintonia e harmonia, batem palmas de contentamento e são todos cidadãos e adolescentes com comportamentos exemplares?
As claques do Sporting estão a ser destruídas por raiva e nada mais, não é por segurança, pelas multas, ou por terem bilhetes mais baratos.
Quando vão aos outros estádios vê se o apoio incansável, a euforia do golo, o apoio nos momentos de dificuldade da equipa pois ainda têm liberdade de se expressar, de se vestir, de cantar, em sua própria casa são tratados como escumalha. Apesar de sermos campeões nunca vi o Sporting tão dividido.
18 Abril, 2022 at 12:15
O “projecto” que açambarcou do Miguel Cal e do Ricardo Farinha (pois não tinha nada para apresentar quando anunciou a sua candidatura) previa isso mesmo, a extinção da Juventude Leonina.
A não permissão de entrada no Estádio com bandeiras e tarjas, só para dar um exemplo, está lá escrito no documento. Assim como a retirada dos apoios as claques.
Varandas não é desprovido de inteligência mas é muito pequenino. Não me parece que queira reatar relações com as claques.
Na sua ideia seria perder a razão…
18 Abril, 2022 at 12:24
Quando vão aos outros estádios…
25.000 euros de multa em Guimarães!
Porreiro, pá!
Pouco mais que isso custa a Jéssica Silva ao Benfic@ num ano…
18 Abril, 2022 at 18:14
Olha a multa do mihatovic dava para 400 salários da Jessica Silva , as do Miguel Braga mais uns 8 salários, as da sampdoria pelo Bruno Fernandes e custos de tribunal mais uns 257 salarios. Os juros de mora do Amorim por atraso no pagamento dava para 4 anos de departamento de FF do Sporting
18 Abril, 2022 at 21:22
Flawless victory!
SL
18 Abril, 2022 at 10:38
Que tristeza, a derrota habitual com os lampiões em casa.
Que jogo tão mal preparado… ponto fraco do RA, conseguir preparar jogos de champions contra equipas grandes e agora também inovar quando toda a gente sabia que o fifica ia jogar assim, com o autocarro e chutos para a frente.
Porque não fazer o mesmo e obriga-los a subir, o que declaradamente não sabem fazer?!
E o Coates no golo, que anjinho, nem um encosto, uma carga de ombro?!
Porra, não há c* que aguente, lá deram a vitória do ano aos lampiões… a derrota mais dolorosa do ano, a do costume.
SL
18 Abril, 2022 at 10:51
O Coates perde o lance mas evita a expulsao ou penalti.
A grande culpa recai no Adan porque ficou a meio caminho. Ali ou chegas primeiro ou tens de ficar na baliza
18 Abril, 2022 at 11:06
Subscrevo completamente!
O Neto esteve mal, o Coates esteve mal, mas quem podia resolver e não resolveu foi o Adan…
18 Abril, 2022 at 11:25
Tudo horrível
Neto, Coates, Adan…ontem Inácio parecia um juvenil….
Enfim, não se aproveitou UM!
18 Abril, 2022 at 19:10
Também partilho dessa opinião. A linha do FDJ quem determina é o Neto naquela situação: podia estar mais alto mas o Coates é que tinha que respeitar e estar em linha com o Neto.
Depois o Coates, podia ter feito melhor mas também se arriscava.
O Adán, se tivesse saído logo, tinha tido tempo
18 Abril, 2022 at 11:11
A culpa é do Amorim, que devia saber que eles fazem aquilo muito bem e mesmo assim achou boa ideia jogar em pressão alta com uma equipa pouco capaz de o fazer e com uma defesa lenta.
Aquele golo estava escrito nas estrelas desde o inicio do jogo. Eu disse isso a semana toda. Se o Amorim tem daqueles vipes de subir a equipa, o Darwin marca pelo menos 1 na boa e eles vão estar sempre confortáveis no jogo.
E não sou eu que sou muito esperto. Era evidente para qualquer cego…
18 Abril, 2022 at 11:26
Concordo!
18 Abril, 2022 at 11:44
Sem discordar das culpas do Adan, acho que bastava o Coates fazer carga de ombro, dentro das normas… qq gajo do Porto o faria, mesmo um juvenil.
Estiveram todos muito mal, o que se repetiu no 2º golo… 4/5 gajos atrás do Darwin e 2(?!) jogadores isolados em frente ao Adan?
18 Abril, 2022 at 11:59
Tb pensei nisso, mas depois de ver a repetição do lance, após o toque de cabeça do Darwin QQ toque ia dar falta. O Coates só tinha de chegar primeiro á bola, ponto!
Sem repetição até me pareceu que o toque de cabeça tinha sido do Coates e não do Darwin.
18 Abril, 2022 at 11:05
“Do outro lado, o benfica foi claríssimo nas suas ideias: bloco baixo, por vezes com oito e nove jogadores à entrada da área, Diogo Gonçalves totalmente preocupado com as subidas de Nuno Santos, empurrando Gilberto para o papel de terceiro central, tudo isto à espera de uma oportunidade para lançar a passada larga de Darwin, se possível com Gonçalo Ramos e Cebolinha a apoiá-lo.”
https://www.youtube.com/watch?v=yk9syyDU2Gs
Um gajo ouve o Amorim a dizer que não esperava o Benfic@ a defender tão baixo e fica-se a perguntar “então esperava o quê se é assim que o Benfic@ tem jogado TODOS os jogos com equipas melhores”?
Eu, e acho que toda a gente, esperava isto do Benfic@, a não ser que achassem que os gajos iam fazer um pouco o papel do Portimonense no Dragão, ou seja, participar na homenagem ao Mathieu e fazer deste dia uma festa sportinguista…
O Benfic@ fez aquilo que, acho eu, qualquer um de nós faria no lugar deles, ou seja, tirar espaço ao Sporting, que tem muita dificuldade em jogar sem espaço porque é uma equipa onde o 1×1 funciona MUITO POUCO – tem o Matheus Nunes quando está em boa forma, tem o Porro e tem… mais nada!
Eu gosto imenso do Nuno Santos mas o gajo não faz uma jogada de 1×1 com ninguém. Ou lançam-lhe a bola e vai embalado ou não é gajo para lhe meterem a bola no pé e ele partir para cima deles… E o Benfic@ anulou-o completamente – deve ter feito 2 ou 3 centros de jeito o jogo todo e o resto foi uma nulidade, a que o Amorim chamou desinspiração mas que na realidade é o Nuno Santos a ser Nuno Santos sem o espaço que gosta de ter.
Pote é um pouco isto também mas aqui acho que o problema se agrava muito com a má forma dele. Não dá para compreender a insistência num jogador que toda a gente repara que não está bem. Pois, o Amorim diz que acredita, e um dia, não se sabe se no próximo jogo ou no próximo ano, ele mostrará que tem razão. Mas até lá vamos jogar sempre com a sensação que nos falta um jogador…
Paulinho é um desespero e uma cena que já custa falar… Mais uma vez foi uma nulidade. Depois, à a agravante que “foge” muitas vezes da área o que só piora a situação do Sporting meter pouca gente em zona de finalização. Quantas vezes se viram tentar centrar… e 6 ou 7 gajos de vermelho na zona da baliza para 1 ou 2 nossos? O resto está tudo posicionado para aqueles passes lateralizados que vão de um lado ao outro do campo… Nem quando era óbvio que ia sair um cruzamento, e isso aconteceu várias vezes, os nossos jogadores iam para lá para poderem finalizar… E isto tem de ser algo que a equipa trabalha para ser assim. Não é desinspiração nem ao calhas.
Este jogo foi perfeito para mostrar várias coisas…
Que o nosso plantel tem limitações claras e evidentes e que falta mais qualidade. Não é uma questão de querermos mais e melhor. É uma questão que faltam soluções que, pelo que se gastou, deviam lá estar. É que se tem gasto muito dinheiro e, convenhamos, têm sido contratados os jogadores que o treinador quer.
O que é que nos vai valer um Vinagre? Com esses 10M€, não se contratava alguém de jeito?
O Paulinho não é curto, como 9, para um gajo que custou acima de 18M€ e que foi avaliado pelo Clube em 22 ou 23 M€?
Que o Amorim é um gajo de ideias fixas, pouco flexível, e que isso o limita bastante. Hoje, toda a gente sabe como contrariar o Sporting. O Paulo Sérgio fez isso em Alvalade e enquanto teve 11 em campo o Sporting quase não criou oportunidades, exactamente pela mesma razão que apontei acima.
Desde que joguem assim, sejam certinhos e concentrados, é uma dificuldade para nós porque raramente metemos a intensidade e a velocidade necessário para contrariar isso. Quando o fazemos, lá nos safamos porque acabam sempre por errar aqui e ali, porque têm piores jogadores. Mas se não o fazemos, parece que estão de cadeirinha a ver-nos trocar a bola e a pastar cabras!
Que o Benfic@ tem um excelente plantel para a realidade portuguesa, bem melhor que o nosso. Tem lacunas, claro, mas, no geral, é um bom plantel com bons jogadores. O futebol deles é simples e objectivo. E sabem adaptar-se aos adversários. Jogam como têm de jogar para ganharem. E só falham por cá mais vezes porque por vezes a atitude é merdosa – como foi a 2ª parte no Bessa ou quase todo o jogo com Moreirense, Vizela ou Gil Vicente! Nunca foi um problema de qualidade mas de atitude!
E ontem nem tiveram o Rafa, porque com o Rafa a coisa ainda tinha sido pior. Ontem bastou um Darwin para dar cabo de nós!
Que o Veríssimo, apesar do seu “low profile”, não é nenhum toino que ali anda e sabe o que faz.
Eliminou o Ajax, ganhando 1 jogo e empatando o outro, quando nós levamos 2 banhos de bola deles. Nunca quiseram dar mérito a eles terem eliminado o Ajax.
Empataram fora com o Liverpool, metendo 3 golos no campo deles. Também não acharam que houve mérito nenhum nisso.
No mínimo, caramba, tinham de perceber que são competitivos! É quando querem, mas são, e contra nós iam quer ser competitivos de certeza!
De qualquer maneira, como disse ontem, esta época nunca poderá ser vista como negativa, se, como se espera, ficarmos em 2º lugar mesmo não indo ao Jamor. E deve servir para reflectir, quer a Direcção, quer o Amorim, e preparar melhor a próxima época. Infelizmente há erros cometidos que vão continuar a pesar – os 10M€ pelo (meio) Vinagre e os 18M€ pelo Paulinho – e que nos tiram muita margem de manobra para abordarmos o mercado de outra forma, a que se junta termos ainda 4 anos de receitas televisivas para receber mas das quais só ficaremos com o dinheiro de 1 deles.
Os problemas têm sido empurrados para a frente e lá chegará a hora de terem de ser resolvidos. E aí, quero ver como vai ser…
18 Abril, 2022 at 11:29
“Depois, há a agravante que “foge” muitas vezes da área o que só piora a situação do Sporting meter pouca gente em zona de finalização.”
18 Abril, 2022 at 11:32
O Amorim disse isso? Nem ouvi…não estava com estomago para nada…nem estou, na verdade…
Epah…então realmente andou a dormir nos últimos 2 meses. Os lampiões foram isto contra Ajax e contra Liverpool. Se lhes correu bem, porque crl não fariam exatamente o mesmo contra o Sporting?
18 Abril, 2022 at 11:43
Na verdade ontem ao Benfica não interessava outro resultado que não a vitória percebo que houvesse alguma dúvida que ele viesse repetir a formula da champions onde foi para não ser cilindrado e acabou por correr melhor do que encomenda. A mim também me supreendeu, achei que não vinham assumir porque o veríssimo percebeu que não tem médios para isso contras os grandes mas nunca pensei que estanto 9 pontos atrás viessem jogar como o Arouca.
18 Abril, 2022 at 11:59
Se viram o Sporting jogar este ano, vieram para ganhar.
A maneira mais fácil de ganhar ao Sporting é exatamente assim…
18 Abril, 2022 at 12:02
Só jogaram como o Arouca quando se apanharam a ganhar.
Antes jogaram defensivamente mas sem ser como o Arouca, dando a bola ao Sporting e espreitando o contra-ataque…
A diferença foi muito evidente!
Com 0-0 eles defendiam com o Darwin no nosso meio campo e o Gonçalo Ramos na zona do meio campo, de olho no Palhinha. Quando fizeram o golo, os 2 baixaram para meio do meio campo deles. Tinham a linha de 5 na linha da grande área, mais uma linha de 3 uns 2 ou 3 metros à frente, e os outros 2 logo à frente. Um verdadeiro autocarro de 200M€!
18 Abril, 2022 at 19:35
Talvez houvesse a dúvida , Amaral, mas assim que se apanharam a ganhar era natural que o fizessem
18 Abril, 2022 at 11:06
Somos campeões mas estamos cada vez mais perto do abismo…se olharmos para a equipa que jogou ontem, tirando o Palhinha, os que podem geral alguma receita não são nossos e como aqui já foi dito, Porto, benfica e Braga já tem mais jovens na primeira equipa que a nossa equipa do treinador “amigo da formação”.
Quanto ao jogo, mais do mesmo, Amorim só tem um modelo e sempre que troca só o faz dentro desse mesmo modelo…Se antes, a desculpa do “são jovens e precisam de consolidar rotinas pegava, passado mais de 2 anos de treinos era de esperar que tivéssemos outros esquemas em função do adversário, mas sinceramente acho que ele não sabe mesmo mais.
Temos estado a jogar de forma mais ou menos miserável há algum tempo e os jogos com Porto, braga e benfica vieram comprovar isso mesmo…
18 Abril, 2022 at 11:35
Obviamente!
Mas para teres jogadores da formação na equipa principal, tens de os ter bons… Não é só meter gajos da formação…
O Porto ganhou a Youth League. Quantos desse plantel jogam hoje no Porto? Diogo Costa, João Mário, Vitinha e Fábio Vieira.
4 dum plantel de 20 e tal jogadores.
O Benfic@ chegou a 3 finais da Youth League. Quantos jogadores da formação jogam habitualmente? Diogo Gonçalves e Gonçalo Ramos. Mais o Paulo Bernardo!
Nós fomos a quantas finais da Youth League?
18 Abril, 2022 at 11:44
Quando mandas embora TT, Max, Joelson e Quaresma para contar com Tabata, Virgínia, Neto por exemplo fica difícil teres jovens para apostar…Pelo menos, que não sejam hipócritas / sonsos e não se afigurem como “master da formação” quando colocam um puto de 17 anos a jogar a 10 minutos do fim de um jogo…
18 Abril, 2022 at 11:56
Trocas o Max mais 4,5M€ por um Virginia porque pagas 18M€ por 70% dum Paulinho…
É assim a vida do Sporting!
Gastas dinheiro à toda, e depois precisas de vender a todo o custo e recebes uns trocos. É esta a gestão que está a ser feita por esta gente desde que o Amorim chegou. E olha que antes ainda era pior…
O Quaresma foi bem emprestado.
Nem é titular do Tondela e querias o gajo no Sporting em vez do Neto?
O Neto é um óptimo suplente!
O Joelson aproveitou alguma oportunidade que lhe deram no Sporting? E está a aproveitar a oportunidade lá na Suíça ou foi lá passar férias?
Tabata é um gajo novo.
O que se questiona, novamente, é o negócio que se fez.
Um gajo que ia para o Braga por 3M€ mais 1,5M€ em variáveis, por 100% do passe, veio para nós por 5M€ por 50% do passe… A questão não é terem ido buscar o Tabata mas sim o negócio de merda que, mais uma vez, fizeram.
18 Abril, 2022 at 11:42
Acho que Amorim tem uma grave lacuna na concepção do seu jogo e como o tenta implementar….o ritmo a que a equipa joga.
Jogando ao ritmo de ontem ou dos últimos meses… simplesmente Não Chega!!
18 Abril, 2022 at 12:03
Digo isso há tato tempo.
É o futebol de pastar cabras…
18 Abril, 2022 at 11:18
Num dos jogos internos com maior grau de dificuldade, ter Sarabia e Pote de fora (os nossos dois melhores atacantes esta época) logo aos 69 minutos (o Pote saiu aos 59) para entrarem Edwards e Slimani, que estão em Alvalade há três meses, e para Paulinho ficar em campo com Slimani, é algo muito difícil de perceber. Pote e Sarabia saíram para descansar? Quanto ao futuro, se o plantel mudar consideravelmente, e tudo indica que vai mudar, o mais certo é não se ganhar competitividade na próxima época, em comparação com a actual. É o momento para o Amorim mostrar que já não está na escola primária.
18 Abril, 2022 at 11:36
Epá, o Pote nem devia ter começado a titular… Jogou mais 59 minutos do que devia!
18 Abril, 2022 at 11:49
Mesmo!!
Esse pode ir para o caralhinho tb…que gajo mole
18 Abril, 2022 at 12:03
🙂
Transformou-se num verdadeiro cona de sabão!
18 Abril, 2022 at 12:06
Fdx!
Não suporto gajos assim, sem o mínimo de nervo!! Pó caralho!
18 Abril, 2022 at 12:20
Mas o gajo até refila bastante… 😀 😀 😀
18 Abril, 2022 at 12:28
O pote??? foda-se, se o Amorim pode tirar o Slimani dos convocados porque não treinou como devia, o que dizer do Pote nos jogos…
18 Abril, 2022 at 11:24
A sensação que tive ontem ( e posso estar a ser demasiado mau) é que regredimos 2 épocas!!
Um Sporting competitivo, com um bom treinador e que quer lutar por títulos não pode ter 90 minutos assim. Foi mau demais!!
Mais uma vez, um benfica preso por arames com muitas debilidades e que só sabe jogar de uma forma vem a nossa casa e ganha um jogo sem se esforçar muito. E querem ganhar campeonatos assim??
18 Abril, 2022 at 11:24
Chegamos ao fim da época e não há nenhum novo jogador da academia no onze titular. Zero. É isto um projecto que aposta na formação?
18 Abril, 2022 at 11:31
Claro que é…na bazófia
18 Abril, 2022 at 11:37
Mas querias que apostassem em quem?
No Zé Inexistente?
18 Abril, 2022 at 12:21
Por exemplo…
18 Abril, 2022 at 12:23
Agora a sério, este gap actual vai de que escalão a que escalão?
Daqui a quantos anos teremos alguém para evitarmos gastar dinheiro em aquisições? Regredimos quantos anos????
18 Abril, 2022 at 13:15
Epá, pensem um bocadinho porque não é tudo fácil como nós queremos…
Mudar o paradigma da formação, para esta cena centrada no jogador, que o Benfic@ utiliza há mais de 10 anos, leva o seu tempo.
Tens os escalões mais altos preenchidos com gajos mais velhos, com contratos, que é preciso deixar acabar ou meter os gajos em qualquer lado para teres espaço para subir os mais novos.
Portanto, não mudas isto de um ano para o outro. Leva 2 ou 3 épocas.
Depois, precisas de gajos novos de qualidade para preencher essas vagas e, normalmente, não tens nem em quantidade, nem em qualidade, pelo que também aqui é uma cena que leva tempo até teres alguma estabilidade.
E também precisas de qualidade, por isso tens de ir buscar essa qualidade mas não é fácil porque já está em algum lado e hoje não é fácil tirar os miúdos de perto dos pais como era há 20 anos. Hoje há n equipas com boa formação e os pais preferem manter os putos por perto, como é óbvio. Além disso, se é para sair, tens sempre um Porto, um Benfic@ ou um Braga a quererem esses putos também e a oferecerem excelentes condições também.
Portanto, não é só estalar os dedos e tens o problema resolvido.
Isso só se passa na cabeça dos “eróis do sofá” que têm uma varinha mágica para resolver tudo.
Portanto, são muitas as dificuldades e é preciso o tal tempo, a tal paciência e a tal competência para ir fazendo esta mudança, que acaba por se centrar muito mais nas camadas mais baixas e irem subindo com o tempo do que acontece logo, de forma visível, nas camadas mais altas.
Por isso eu tenho dito que, entre as equipas Sub19, Sub23 e Equipa B – que serão, vamos dizer, 25 miúdos por plantel – deves ter 1 bom plantel (25 miúdos melhores que andarão entre os 16 e os 20/21 anos no máximo) e o resto (outros 50 miúdos) estão lá para fazer número e nunca serão opção sequer para outros voos! E dos tais 25 melhores, terás uns bonzitos, uns bons, uns acima de bons e 4 ou 5 com muito talento. Mas nunca se sabe bem, com uma ou outra excepção, quem vai conseguir evoluir em todos os parâmetros que depois fazem um jogador da formação chegar à equipa A e ser real opção.
Por isso, da equipa do Porto de sub19 que ganhou a Youth League, que era uma equipa recheada de miúdos com talento acima da média, só 4 estão hoje na equipa principal do clube da fruta.
O Porto jogou essa final (Abril 2019) com:
Diogo Costa (está no Porto e é o titular da baliza)
Tomás Esteves (joga no Porto B e é irmão do nosso Gonçalo)
Diogo Queirós (Famalicão, suplente)
Diogo Leite (emprestado Braga, suplente)
Tiago Lopes (Farense sub23)
Fábio Vieira (Porto e joga regularmente)
Mor Ndiaye (Senegal, Porto B)
Romário Baró (emprestado Estoril, suplente)
Angel Torres (Colômbia, Alverca na Liga 3, joga regularmente)
João Mário (Porto, titular a defesa direito)
Fábio Silva (Wolverhampton, joga com regularidade)
…
Afonso Sousa (B SAD, joga regularmente)
Vitinha (Porto e é titular no meio campo)
Gonçalo Borges (Porto B, titular)
Taddeus-Nkeng (Camarões, HJK da Finlândia, não tem jogado)
Por aqui dá para ter uma ideia que, mesmo numa equipa muito acima da média, são poucos os que sobem aos seniores e jogam regularmente num nível exigente (são 5, se contarmos com o Fábio Silva, num plantel que deve andar à volta dos 25 jogadores).
18 Abril, 2022 at 14:59
Leva tempo e entretanto o Benfica e o Porto terão 20 anos disto e nós 10…
18 Abril, 2022 at 11:28
Sporting foi campeão o ano passado porque teve grande atitude e espírito de equipa e porque os nossos adversários em simultâneo estiveram vários furos abaixo.
Esta estratégia do Varandas é uma tanga porque não há nenhuma aposta na formação, houve só quando ficamos tesos e antes da invenção da fórmula do compra agora e paga depois ao dobro do preço. Já disse isso no outro dia e continuam muitos a não querer ver, olhem para a convocatória do Porto, do Braga e até do Benfica e vejam se temos mais putos da formação que eles. Façam o favor de não me vir dizer que o Vinagre, Esgaio, Palhinha ou o Mateus são apostas da formação porque há limites mínimos para a seriedade e inteligência.
Vejam os minutos de jogo dos jogadores e analisem seriamente se Essugo é aposta, se Bragança é aposta, TT, Nazinho, Rodrigo Ribeiro e todos aqueles que andam por aí a bater recordes de estreias de idade.
Andamos a ser comidos de cebolada, por gajos que não fazem puto de ideia do que andam ali a fazer e a vontade de acreditar é tanta que não se vê o óbvio.
Amorim não é o supra sumo da batata mas neste momento aguenta o barco da total incompetência desta direcção
18 Abril, 2022 at 11:45
Foda-se, mas tu queres apostar em quem?
Num Essugo de 16 anos?
Num Rodrigo Ribeiro de 16 anos?
Ou querias era o Zé Inexistente a jogar a central?
Não tens NINGUÉM neste momento para jogar regularmente que venha de novo na formação. Não existe!
Portanto, tens de dar tempo aos gajos com potencial para isso crescerem, tal como se deu para gajos como o Joelson, como o TT, como o Inácio, como o Quaresma, como o Matheus Nunes (que foi contratado para a equipa de sub23), etc!
Nem vais ter o Essugo e nem o Rodrigo Ribeiro a fazerem muitos jogos para a próxima época (22/23). Se crescerem, talvez em 23/24…
18 Abril, 2022 at 11:59
Miguel se não temos ninguém explica me para que serve a equipa B, os sub 23 ou até os juniores já com 17 e 18 anos. Não há categoria, são todos uma merda?, então andamos a pagar 40 salários para quê.
Os do Porto servem, os do Benfica também, só os nossos é que não porque temos um gap de 10 ou 15 anos.
18 Abril, 2022 at 12:12
Porque há um processo e esse processo leva tempo, mesmo com jogadores de inegável qualidade.
Depois, tens poucos jogadores de inegável qualidade.
Basta ter visto o jogo da Youth League com o Benfic@ para perceber que há muito mais qualidade do outro lado do que do nosso. Além de que estão num processo consolidado e o nosso não está ainda!
Sim, temos uns 10 anos de atraso aqui.
Agora é preciso tempo, paciência e competência – e não deixar talentos irem para outros lados.
Há 20 anos, havia formação num Clube, que era o nosso. Tudo o resto era pontual.
Hoje não é assim. Bate-mo-nos com Porto, com Benfic@, com Braga, com Guimarães, com Estoril, com Rio Ave… Hoje não é preciso saírem muito novos de ao pé das famílias. E se saírem, têm n possibilidades de escolha.
O problema foi termos sido amplamente ultrapassados pela formação do Benfic@. A dificuldade que eles tinham há 20/15 anos, em que invariavelmente os putos escolhiam ir para o Sporting, porque o top era lá, hoje temos nós porque o top aqui no sul é o Benfic@!
18 Abril, 2022 at 12:53
Houve e há incompetência na prospeção e no desenvolvimento dos talentos.
É muito bonito os prémios de formação e as capas do Record com as “pérolas”, mas a verdade é que a aposta que deu retorno desportivo (Inácio, TT, Jovane) e financeiro (Nuno Mendes) foi feita quando entrou RA e percebeu que com os cepos de Varandas tinha vida curta no Sporting.
Temos 2 gerações “obliteradas” e aparentemente estamos a tentar “transformar” em ouro jovens para daqui a 2 anos.
Deixem-se de tangas. Reconheçam que não há aposta por não haver jogadores com idade e capacidade de competir na primeira divisão, e que as “esperanças” andam aos papéis orientados por fracos treinadores.
18 Abril, 2022 at 13:28
Há aposta se o Clube faz tudo para que os jovens da formação que tem cheguem à equipa A e tenham oportunidades.
É só essa a obrigação do Clube!
Depois, entra o treinador e entram os próprios jogadores. Ou achas que não têm peso?
Um gajo como o JJ queimou o Geraldes, ajudou a queimar o Iuri, ajudou a queimar o Matheus Pereira, quase queimou o Palhinha… mas também lançou o Gelson e o Rúben Semedo, e deu oportunidades ao Podence!
Gajos como o Iuri e o Matheus Pereira, não souberam aproveitar as oportunidades que tiveram, na minha opinião por razões diferentes.
Já Palhinha e Geraldes nunca tiveram reais oportunidades.
Portanto, isto não é uma ciência exacta e depende de muitos factores, desde o próprio clube (apostar ou não na formação), ao próprio jogador (que tem de aproveitar as oportunidades e trabalhar para corresponder), passando pelo próprio treinador (que pode ver talento nuns e não noutros) ou até a sorte (lesões).
Há muitas variáveis.
Inclusive a sorte a até as próprias relações humanas entre as diversas pessoas envolvidas em todo o processo. Por isso, apesar de talentosos, nem todos chegam ao nível dum clube como o Sporting ou até superior!
18 Abril, 2022 at 15:04
A diferença é que JJ não andava atrás do estatuto de formador mas para ganhar. E tínhamos um plantel repleto de jogadores da “casa” nas posições em que somos fortes na formação.
18 Abril, 2022 at 19:03
O Amorim também não anda atrás desse estatuto – quanto muito quer que o Clube tire vantagem desse estatuto, que é o que qualquer treinador do Sporting devia fazer.
Tínhamos n gajos da formação com o JJ mas que já lá estavam… Ninguém diz hoje que o Amorim usa o Palhinha que é da formação, ou o Esgaio que é da formação…
O Amorim tem cometido bastantes erros este ano, desde logo na gestão do plantel.
O Esteves devia ter jogado muito mais.
O Bragança devia ter jogado muito mais.
O Essugo podia ter entrado em mais 4 ou 5 jogos.
O TT devia ter sido trabalhado a 9 e ter jogado mais tempo a 9.
O Marsá podia ter feito 1 ou 2 jogos.
São só exemplos… Houve espaço para isso e o plantel até é curto.
18 Abril, 2022 at 11:39
Analisando friamente o futebol desta época. Para mim esta equipa é mais forte do que a do ano passado, foi mais competente durante mais tempo do que a do ano passado. Vou contraciclo com a maioria das opiniões mas explico porquê.
O ano passado tinhamos ainda mais dificuldades contra blocos baixos, criávamos menos oportunidades nesses jogos do que este ano (tivemos foi sempre uma eficácia muito maior). A equipa deste ano é muito mais dominadora nos jogos perdeu talvez para o do ano passado alguma eficácia defensiva (sobretudo na fase Janeiro/Fevereiro). Olhando para resultados, podemos fazer exatamente os mesmo pontos do ano passado numa época com muito mais jogos e sobretudo numa época em que não tivémos um único jogo ganho nas circunstâncias em que o ano passado vencemos: os dois jogos com o Gil Vicente (ambos estando a perder nos últimos 10 min), o jogo com o Benfica em casa (vencido no último instante do jogo), o jogo com o Braga (com 10 o jogo todo em que marcámos no único remate à Baliza) o empate com o B-SAD (em que estamos a perder 2-0 a 3 min do fim) o empate no Dragão (em que somos dominados o jogo todo e tivemos uma única oportunidade de golo), há aqui 12-13 pontos ganhos em jogos em que não fomos claramente superiores e que estavam a correr mal vs 0 este ano (os únicos pontos que me lembro do genéro este ano foi contra o Portimonense em casa que até à expulsão estavamos a perder bem e depois ganhámos tendo sido bem superiores a partir dai). Houve na minha opinião um crescimento de uma época para a outra, existindo obviamente ainda muitas limitações, desde logo dos próprios jogadores que o Rubem tem consigo rentabilizar ao máximo. Mas houve evolução e isso é o mais importante ir evoluindo sendo que os resultados dependem sempre de com algumas coisas correm durante a época (é ver o percurso do Conceição nestes anos do Porto). Este ano foi ao Porto que tudo correu bem, vence no estoril sem saber ler nem escrever, não sofre o empate em Moreira de Cónegos por sorte, empata com o SCP no Dragão depois de ter o jogo completamente a desfavor, isto na faze crítica fugiu aí e o SCP viu-se numa situação que ainda não conhecia (estar na luta e atrás) e com que não soube lidar, ainda ontem houve uma ansiedade estúpida na segunda parte com os jogadores a quererem acelerar tudo sem critério nenhum, quando era preciso ter calma e critério. Bastou ver que na primeira parte ainda conseguimos criar várias situações prometedoras enquanto havia paciência. O Porto está a 2 vitórias de igualar o recorde de pontos da liga faz uma pontuação fora do normal e por isso não estívemos na luta até mais perto do fim.
18 Abril, 2022 at 11:58
Vamos continuar a ter dificuldades pois isto não vai de uma hora para a outra. Na formação os jogadores mais promissores são muito jovens (Rodrigo Ribeiro e Essugo) depois há outros que vamos ver no que dão: o Gonçalo Esteves tem grandes condições condicionais técnicas mas não sabe jogar futebol (receções sempre a fechar o campo, más decisões na frente) o Ganês tem tudo mas vamos ver se aprende a jogar ou é como o plata que continua sempre a cometer os mesmo erros e não passa dali, há também o Vando Félix que também tem condições de ser um desiquilibrador mas mais uma vez tem de aprender a jogar.
Vamos ver quanto tempo o Porto aguenta o Vitinha que tem potencial de nível mundial, o Benfica tem para além dos Gonçalos e do Paulo Bernardo dois excelentes centrais nos sub 19. Há que continuar a comprar pouco aqui no campeonato e ir dando oportunidades a alguns da formação, continuar o mesmo caminho tendo noção de que a qualidade não é superior à dos outros quando avaliamos o trabalho do treinador.
18 Abril, 2022 at 20:32
e existem mais 2 ou 3 que andam ali nos juniores, sub 23, B que pode ser que se ainda se façam, ainda estão muito verdinhos, mas pode ser que a coisa se faça
18 Abril, 2022 at 11:41
O Daniel Bragança continuar a entrar a 5 minutos do final é o espelho do lado mais negro deste Sporting. Se nos mandar cagar não o condeno.
Ugarte é para ser titular, um suposto suplente assumir tamanha importância deveria ser uma solução e não um problema para o treinador.
Vinagre já deveria estar a ser recuperado futebolisticamente, da mesma forma que andam a obrigar Matheus Nunes e Pote a jogar. E quem vos escreve esta blasfémia é o mesmo que disse no final da última época que Matheus Reis este ano pegava de estaca como titular.
Se temos dificuldades em jogar contra autocarros em segunda mão, contra um autocarro de 200 milhões é apenas penoso.
Ganhando a taça de portugal fazemos uma boa época. Apenas o segundo lugar, razoável. O Porto de mbembas e manafás é a melhor equipa de sempre em Portugal e isso diz muito. Entretanto penalti para Taremi que tropeçou no passeio.
Não ser goleado em casa de tubarões europeus e ganhar um derby que não serve de nada (segundo lugar o caralho!) salva a época do Benfica. O Benfica é o novo (velho) Sporting.
18 Abril, 2022 at 12:10
Sim o Bragança deve estar a adorar esta época…talvez agora que já pouco está em jogo vai ter mais minutos…
É assim que se motivam os nossos jovens
18 Abril, 2022 at 12:16
O Bragança é melhor que o Matheus Nunes ou que o Ugarte?
Não!
Podia jogar mais?
Sim, podia. Mas não seria a primeira escolha quase nunca. Falta-lhe mais velocidade e mais capacidade física para poder competir e lutar por um lugar no meio campo com o Matheus e com o Ugarte.
Até o Tabata, no meio campo, dá luta ao Bragança – é mais rotativo e mais próximo do que fazem o Matheus e o Ugarte.
Mas concordo que tem sido mal aproveitado e podia, e devia, ter jogado muito mais.
18 Abril, 2022 at 12:42
Não fará mais sentido dar minutos a Bragança quando tens um MNunes e até Pote numa forma miserável??
Neste momento nem estamos a proteger os jogadores má forma nem a potenciar outros….
18 Abril, 2022 at 13:29
Sim, faz…
Mas o Bragança também não atravessa um momento bom…
18 Abril, 2022 at 12:43
Depende do que queres para o jogo. Se queres um médio de transporte, um médio que saiba defender ou forte no jogo aéreo, Mateus Ugarte e o Palhinha são isso, agora se queres um médio que te pense o jogo, execute mais rápido nenhum deles o sabe fazer. Há momentos do jogo em que precisas de coisas diferentes, contra um bloco baixo como o de ontem os 3 titulares servem de 0 porque são incapazes de quebrar a defesa adversária.
18 Abril, 2022 at 13:30
Por isso eu digo que o Bragança poderia ter sido bem mais utilizado.
Agora, em jogos a doer, o Bragança é, para mim, de caras suplente.
18 Abril, 2022 at 14:34
Ontem podia ter entrado MUITO mais cedo.
Aliás, o Palhinha podia ter saído a meio da primeira parte, quando ficou evidente que não era jogo para ele. Ele e o Paulinho….nunca foi jogo para eles…o caso do Amorim com o Paulinho é um caso clinico que psicólogos explicarão em que os olhos vêm o que a mente quer ver.
E depois destes era ou tirar o P. Gonçalves e o M. Nunes pelo Edwards e o M. nunes ou tirar o M. Nunes pelo Edwards e recuar o P. Gonçalves.
Se me dizes que em jogos que o Sporting joga mais em transição (que são pai 3 ou 4 por ano) o M. Nunes faz mais sentido? Concordo. Nos outros…tem jogos. Quando está na fase em que está desde pai Janeiro em que parece estoirado mentalmente, então era mesmo banco em quase todos os jogos.
18 Abril, 2022 at 14:48
Há jogos e jogos. Contra este Porto por exemplo nunca tiraria o Mateus, porque vai ter espaço para fazer o que sabe. Outro que acho que deve ser titular com o Porto é o Palhinha que para esses jogos é melhor que o Ugarte, mas há jogos, e alturas de jogos em que outros oferecem mais. O Mateus ontem passou completamente ao lado porque é incapaz de vir receber junto dos centrais levantar a cabeça e ver o que o jogo pede, seja largura, profundidade ou simplesmente ter a bola, o que o Mateus sabe é rodar sobre ele próprio e sair a correr. Ontem estava claro que o jogo pedia mais velocidade e mais verticalidade, o passe do Sarabia para o Pote é isso mesmo, rapidez num vertical que quebra as linhas do Benfica. Dos 5 médios que jogaram ontem quais são os que oferecem isso?
18 Abril, 2022 at 15:05
Não sei…
Neste momento não é tema, claro. O Bragança joga ás mijinhas, não se vai atirar assim à toa.
Por principio? Não sei…é assim tão claro que é pior um jogador capaz de fazer a bola circular com qualidade e velocidade, capaz de encontrar o passe que desiquilibra a defesa/pressão contrária do que o jogador que corre e corre e corre com ela?
Pois…olha que não sei…
Sei que não temos essa opção porque o que é capaz de fazer a bola correr, mais que correr ele, joga tão pouco (mesmo rendendo praticamente sempre que joga) que é dificil pedir para jogar um jogo grande e render.
Que o Amorim prefere a correria, isso é evidente. Por isso é que o M. Nunes joga sempre. Porque é que mantem o Bragança preso ao Sporting e está interessado num jogador muito mais parecido com ele do que com o M. Nunes (Morita), é algo que não percebo….pode ser que esteja a pensar em algo diferente para o próximo ano, quem sabe. Quem me dera….
18 Abril, 2022 at 15:39
Tivemos dois ou três jogos em que entrou, estabilizou a equipa e acabamos por ganhar. Com o Portimonse por exemplo, foi dos melhores, no jogo a seguir se não estou em erro não sai do banco.
18 Abril, 2022 at 11:42
Para o ano é que vai ser… Ai vai, vai!
“Brace yourselves”…
Z
18 Abril, 2022 at 11:53
Temos mais de 60 jogadores entre equipa B, sub 23, juniores, nenhum serve para a equipa principal, por isso tivemos de ir dar 4M por um Virginia, 11M por metade do Edwards, 10M por metade de um Vinagre, 5M por metade de um Tabata, 11M por metade do Ugarte, 18M por 70% de um Paulinho, 5M por 80% de um Esgaio e por aí fora, mas continua a conversa que o Sporting é o clube que mais aposta na formação apesar do “gap”.
É o reflexo do país, nunca se pagou tantos impostos como com o governo do António Costa, mas ele acabou com a austeridade
18 Abril, 2022 at 14:22
A austeridade não foi o Costa que acabou com ela. Ou não viste o temporizador do Portas?
18 Abril, 2022 at 12:16
Sempre tivemos jogadores que se acomodam… E treinadores de ideias fixas e básicas…
A excepção foi 2021… o resto é paisagem… mais do mesmo, nada será continuo… porque o obejtivo é sempre o mesmo… MONEY !!!! quando não é… não há cabeça dos nossos dirigentes… MONEY!!!
Inácio ganhou… como Amorim ganhou… são as luzes que nos dão….em cerca de 20 em 20 anos… gozaram, optimo… espero ainda ver o Sporting mais uma vez campeão antes de ter ir…
Quinta feira veremos se Amorim é mesmo um genio ou é apenas mais um que conseguiu ser campeão no Sporting… isto está tão parecido com 2020 que tenho medo do que falta no campeonato… será que temos o segundo lugar assegurado???? estou com receio genuino…
Faz-me tanto lembrar o PB quando chegou…. vinha com o 4x1x2x1x2, que supreendeu a malta cá do burgo… quando foi tudo esmiuçado.. foi o que se viu… o 5x2x3 do Amorim parece a mesma merda… até nas grandes atecas que levámos na Europa… agora que está esmiuçado, é bom que se preparem para a estação de autocarros que agora vão jogar contra nós…
Rubén e equipa, provem o contrário… quinta feira… senão toca fazer MONEY que os dirigentes tem que ganhar algum, então… e começe o carrousel mendesiano a bombar…
18 Abril, 2022 at 12:26
Apesar da desilusão de perder com as galinhas, creio que esta época a equipa esteve melhor que o ano passado e claramente melhor que nas 19 antecedentes.
Mais consistente mais entrosada, recordo-me muito bem o sofrimento que era cada jogo na época passada, com vitórias a surgir ao cair do pano.
É claro que existe muito a melhorar, quer ao nivel das contratações, gestão do plantel, relação entre direcção e adeptos, quer ao nivel da capacidade de intervir no mundo da arbitragem.
Sobre a contratação de jogadores e gestão do plantel sou da opinião que temos de reflectir sobre casos como o de Paulinho, Esgaio, Vinagre, Slimani. Em sentido contrário a falta de jogadores com qualidade para algumas posiçõs no terreno. Jogadores com um potencial enorme e não despontam na equipa, Bragança e Plata
têm tudo para se tornarem jogadores de excelência, um foi emprestado e o outro joga 5 minutos no final dos jogos. Apesar de tudo continuo a apostar no Ruben, creio que tem tudo para se tornar ainda melhor treinador e dessa forma ajudar o Sporting. Custa-me ouvir insultos ao nosso treinador depois de tudo o que fez no Sporting, criticas sim os insultos são incompriensiveis.
Quanto ao Universo Sportinguista, mais dividido do que nunca, em que alguns parecem ter um certo prazer que as coisas corram mal para vir de imediato a terreiro criticar a direcção. Por outro lado a Direcção sem capacidade de ter um discurso e uma atitude inclusiva para premitir que toos remem no mesmo sentido, também a mim me entristece ver o lugar das claques encerrado, pois considero que as mesmas podem e devem ser um factor de motivação extra para o desempenho da equipa.
Por fim e não querendo atribuir o insucesso desta época à arbitragem, não deixo de notar que o fcp continua nesse capitulo a mexer os cordelinhos como ninguém. Por vezes a nossa equipa joga mal? Claro que sim, mas os outros por vezes jogam ainda pior e acabam sempre por ter uma intervenção divina que lhes primite estar no topo da tabela classificativa.
Saudações Leoninas
18 Abril, 2022 at 13:05
Deja vu…
Há uns anos atrás, eu, o Miguel, o Brunovl e mais uns poucos criticávamos o JJ e levava-mos logo com todos em cima porque “criticar JJ era criticar BdC”!
Hoje, fina ironia, para a croquetagem criticar Amorim é criticar o varandas!
Ponto 1 – Foi JJ que acabou por fazer cair BdC e; Ponto 2 – varandas faz tanta, mas tanta merda que não é preciso criticar o Amorim para atacar a direção! Ponto 3 – Se se critica um treinador é porque achamos que algo deve ser mudado para bem do Sporting! Se as coisas dentro de campo melhorarem qq direção sai fortalecida! Não entender isto é ser um fundamentalista miope!
Dito isto, não vou mais falar das escolhas totalmente erróneas de Amorim, dos seus fetiches ou ego na escolha dos jogadores que só prejudicam o Sporting, porque é algo que tenho vindo a falar no último meio ano e, pasme-se, hoje já há quem consiga enxergar que a estrela Matheus Nunes não anda a jogar um caralhinho há alguns meses! Finalmente começam a tirar as palas.
Uma palavra para o ambiente no nosso estádio! Há energumenos aqui (sim, escolhi bem a palavra) que dizem que o ambiente é bem melhor que há 2 anos atrás porque já não se ouve “oh varandas o que fazes aqui, a presidência não e lugar para ti”! A pergunta que fica é: melhor para QUEM? Para o Sporting (equipa de futebol) ou para o varandas? É que o varandas não é o Sporting! Este ano, quer os tripeiros como os carnidenses fizeram-se ouvir mais em Alvalade do que a malta da central! Isto diz tudo das prioridades de quem defende esta merda.
Estou muitíssimo curioso para ver o 11 na 5ª feira há noite. Será que Amorim em ato de desespero vai emendar a mão ou vais ser sepultado com as suas ideias? Se algo correr mal, o pessoal sempre terá um escape para acreditar que o futuro é melhor, basta pensar que vamos torrar 10M em 50% do Vinagre!
Futebol? Fácil faćil! Parabens a todos por uma época intitulada de “Amorim e Paulinho, a balada de uma amor inabalável”!
18 Abril, 2022 at 13:14
Eu perdi a confiaça no Amorim após o episodio do Paulinho, e ainda nem tinhamos sido campeões. Ficou-me apresentadissimo.
Está a provar que é um treinador banal que vive de CIs…
Z
18 Abril, 2022 at 13:21
Para não falar no valor absurdo que pagámos por ele… Mas disso ele não deve ter culpa…
Z
18 Abril, 2022 at 13:14
Quem diz matheus Nunes diz Pote, que já no ano passado passava completamente ao lado dos jogos, mas fazia o essencial que eram golos. Agora que já não tem a eficácia é aquilo que se vê.
18 Abril, 2022 at 13:29
Começa a ficar claro que há no clube muitos arranginhos à Imagem do que se vem passado nos rivais…em escala menor porque somos pobrezinhos mas com muita gente a ganhar dinheiro à custa do Sporting. E o RA faz parte disto…
18 Abril, 2022 at 13:42
Já venho defendendo isso há tempo! Os milhões gastos em 50% de jogadores de clubes do carrossel e os milhões pagos pelos jogadores do clube do salvador (Paulinho e Esgaio) indicam que tanto Hugo Viana como Amorim movimentam-se muito bem no “sistema”!
Nem vou por ai que andam a ganhar comissões e tal, mas que há interesses paralelos é bem visível.
Nada, mas mesmo nada, justifica a inenarrável CI onde Amorim elogia Vinagre e diz que vai-se mesmo pagar 10M por 50% do seu passe!
Uma coisa tenho a certeza, se o futuro de Amorim e Viana não for risonho no Sporting, o tio Mendes não se vai esquecer dos préstimos valiosos ao longo de todo este tempo! O proximo clube está sempre garantido, de preferência a receber em libras!
18 Abril, 2022 at 13:46
O empresário do Amorim não é o Mendes e se o Amorim quisesse sair, já tinha saído, até porque o Antero o ajudava facilmente a arranjar um bom clube.
Eu mantenho a minha, o Amorim é só casmurro…
18 Abril, 2022 at 13:51
Não ha casmurrice que justifique 10 Milhoes por 50% de um jogador em quem ele não confia!
Quando o carnide fazia dessas, o que se dizia aqui na Tasca?
18 Abril, 2022 at 15:06
10M€ por 50% do passe no Carnide?
Não conheço nenhum caso. Quem foi?
Conheço é casos de 2 ou 3 M€ de gajos que vinham da Colômbia que ninguém conhecia mas isso era por outras razões que, felizmente, no Sporting nunca ouvi falar! 🙂
18 Abril, 2022 at 14:12
Não vi essa CI… nem sabia disso… Fdx… é mesmo como digo…para mim está apresentado há muito tempo
Z
18 Abril, 2022 at 14:14
Na conferência de imprensa de análise ao jogo com o Estoril, Rúben Amorim confirmou a contratação de Rúben Vinagre a título definitivo. A SAD leonina vai pagar 10 milhões de euros por metade do passe do antigo jogador do Wolverhampton.
«Faz parte do nosso projeto. Temos jogadores jovens, nos quais queremos apostar. Acreditamos muito no Rúben. A situação já estava pensada no inicio da época, mas a compra foi oficial agora. Teve uma lesão que o limitou», disse o treinador dos leões, explicando a pouca utilização que o defesa-esquerdo tem tido ao longo da época.
18 Abril, 2022 at 13:42
Ponto 1 – Subscrevo
Ponto 2 – Subscrevo
Ponto 3 – Subscrevo
🙂
Frases como “oh varandas o que fazes aqui, a presidência não e lugar para ti” não são coisa para claques durante o jogo. As claques servem para apoiar a equipa. Ponto.
Até aceito que possam dizer essas merdas um pouco antes do jogo e no intervalo, sem a equipa em campo – portanto, não o devem fazer no aquecimento!
Claque é para apoiar a equipa. O resto é política e claque não deve entrar em política porque existe com um fim único: apoiar a equipa! Mas, aceito a excepção que mencionei porque as pessoas também não devem ficar caladas se acham que algo vai mal e não estando a equipa em campo, não é descabido pronunciarem-se sobre a Direcção.
5ª feira a equipa será a mesma com o Matheus Reis no lugar do Neto, o Ugarte no lugar do Palhinha e, provavelmente, com o Edwards no lugar do Pote – mas talvez o Amorim mantenha o Pote.
1 mudança faz de certeza mas fará, no máximo, 3 mudanças.
Ficando em 2º lugar, sendo eliminados da Taça, a época será suficiente.
Indo à final da Taça e ganhando-a, ficando em 2º lugar, a época será boa.
Perdendo o 2º lugar, o que não acredito, a época será negativa!
É tão simples e linear como isto…
18 Abril, 2022 at 13:50
Eu não quero acreditar que ainda poderemos perder o 2º lugar! Isso seria catastrófico.
A mim o que me preocupa é a proxima epoca e a abordagem à mesma! Foram demasiados erros na preparação do plantel para 21/22. Foram demasiados erros na gestão do mesmo!
Se Amorim não aprender com o que fez, alguns erros foram gritantes e já se falavam deles na Tasca em Agosto, então para o ano será mais do mesmo!
Um exemplo: Paulinho tem 29 anos. Não dará nunca retorno financeiro. Retorno desportivo tb já se viu que não. O que vamos fazer na próxima época? Apostar num PL que venha fazer a diferença e que remeta Paulinho para o banco? É Paulinhos a titular mais 2 ou 3 épocas enquanto Amorim aqui estiver? É que já se perceber pela gestão de Slimani, que Amorim JAMAIS vai dar o braço a torcer sobre o que disse no uotimo defeso.
Este exemplo é so a ponta do iceberg. Se fossemos falar sobre modelos de jogo e forma de abordagens ao mesmo nunca mais sairíamos daqui.
18 Abril, 2022 at 14:06
Paulinho, se ficar de fora já dá retorno financeiro e desportivo.
Basta não ser convocado!
Queres um jogador mais rentável que isto? Vocês estão sempre a criticar mas não olham o copo cheio, bebem logo tudo
18 Abril, 2022 at 14:54
Paulinho é um assunto “não assunto”.
Contrataste um que valerá uns 5M€ por 18M€, assumindo que valia 22/23 M€ e agora tens de levar com ele porque:
a) não vais admitir que arraste forte e feio
b) não tens dinheiro para contratar um bom 9
Para a próxima época será Paulinho, Slimani e Rodrigo Ribeiro para o lugar 9 – e ninguém vai sequer falar que só quer 2 jogadores por posição porque é nisso que acredita e é isso é que é bom para ter toda a gente motivada!
Vais pagar 7,5M€ a mais pelo Vinagre!
Pagaste, vá, 10M€ a mais pelo Paulinho.
Pagas uns 4 ou 5M€ a mais pelo Ugarte.
Pagaste 1M€ a mais pelo Esgaio, pelo menos.
No Pote não contabilizo que se tenha pago a mais porque, ou era assim ou o gajo ia para França – e ainda havia o Porto. Mas foi parvo não definir os outros 50%.
Pelo Edwards vais pagar 5 ou 6 M€ a mais, sem contabilizar os jogadores que vão para o Vitória.
Até o Nuno Santos custou 1 ou 2 M€ acima do que devia ter custado e nem sei meter aqui a contabilidade do Dala e do Mané… ou do Geraldes!
Mas…
Ou vinha o Paulinho ou não se queria ninguém e o TT servia.
Ou vinha o Vinagre ou não se queria ninguém e o Nazinho servia.
Ou vinha o Edwards ou não se queria ninguém e o Geny servia.
Agora admiram-se do que o St. Clara pede pelo Morita…
Contas de merceeiro, devem estar aqui uns 25/30 M€ queimados facilmente… Se juntares isso à fogueira antes do Amorim, que entre passes, comissões, prémios e ordenados de todos os pinos deve ser coisa para ter queimado uns 50M€, dá para perceber a dificuldade que vamos ter para dotar o plantel de soluções que permitam na próxima época não sofrermos o que se sofreu nesta.
18 Abril, 2022 at 14:29
Epah….
Não concebo uma pessoa não se poder manifestar durante o jogo em função do lugar em que está no estádio…
Se o clube está a ser mal gerido não me faz sentido as claques não se poderem manifestar…podem, como qualquer sócio ou adepto no estádio pode.
Minutos de silencio, estarem fora do estádio até ao minuto X, mandar o presidente para o caralho….era só o que faltava não se poderem manifestar. Que eu saiba o Sporting ainda é dos sócios, não é da direção.
E se os sócios querem mandar a direção para o caralho, mandam. Não é por estarem na zona das claques que isso permite fazer o que quiser às claques como foi feito.
18 Abril, 2022 at 14:58
As pessoas podem, individualmente. Inseridas na claque, não acho bem que o façam com a equipa em campo. Mas é só a minha opinião. Podes sempre manifestar-te noutra altura…
Mas tu, trabalhando numa empresa privada, podes sempre optar por te manifestares contra a administração na festa de Natal… Fica sempre bem e podes ter a certeza que não passa despercebido! 😀 😀 😀
18 Abril, 2022 at 15:06
Eles são empregados do Sporting?!
Ou é a direção que é empregada dos sócios?
18 Abril, 2022 at 15:16
Quem aceita ou desaceita as claques? Não é a Direcção?
Então?
E a questão nem é essa ou por aí. A questão é que há momentos para se fazerem as coisas e um protesto não se deve fazer, na minha opinião, com o jogo a decorrer.
Por isso disse que podem fazer ao intervalo, antes do jogo, quando a equipa regressa ao balneário, cá fora, etc. Oportunidades não faltam.
A Direcção tem sido parva, mas as claques também têm sido, e quase desde sempre!
Só no Sporting é que se chega ao ridículo duma claque impedir a apresentação dum treinador contratado – foram 4M€ de indemnização e anos de ódio até hoje por causa disso! – e entrar no centro de estágio para bater nos jogadores porque um os mandou pró caralho!
O Sporting está em primeiro lugar. E em 2º, e em 3º, e em 4º e lá para o 50º lugar talvez venham as claques… mas certa gentinha das claques só aparece do 784º lugar para baixo…
18 Abril, 2022 at 15:27
Devia ser o Sporting, não a direção. Achas que uma direção deve ter o poder de meter as claques a fazerem o que ela quer só porque é ela que escolhe aceitar ou não as claques? Percebes certamente o problema que isto acarreta, certo?
Eu não acho que as claques estejam isentas de culpas. Muito pelo contrário. As claques estão cheias de idiotas que só olham para eles e para a o nome da claque e que se estão a cagar para o Sporting…para muitos deles, o Sporting é um acessório.
Mas a verdade é que a direção podia ter resolvido isto à muito. Só que não quer porque isso lhe dá um escudo. E quando a direção não quer resolver, é indiferente o que as claques querem ou não querem.
Esta direção quer exatamente o que tem. E o que tem é uma tristeza…no estádio e no pavilhão…
18 Abril, 2022 at 15:42
Clap clap clap
18 Abril, 2022 at 16:48
“As claques estão cheias de idiotas que só olham para eles e para a o nome da claque e que se estão a cagar para o Sporting…para muitos deles, o Sporting é um acessório.”
Até nas sucessivas direcções tens idiotas desses, porque seria diferente nas claques??
18 Abril, 2022 at 18:50
Mas eu digo que a Direcção tem estado bem?
Disse exactamente o contrário, que não tem estado bem e que é OBRIGAÇÃO dela resolver este problema em prol do Clube.
Agora, as claques têm tanta culpa e também têm a OBRIGAÇÃO de fazer as coisas bem feitas para que possa haver entendimento.
E não é com dezenas de milhares de euros de multas todas as semanas que conseguem cativar a direcção ou puxar a razão para o seu lado.
Meu caro, fosse eu a mandar e esta merda tinha acabado à muito, porque investia a sério num sistema de vigilância, apanhava os gajos que fazem merda e metia-os em tribunal a pagar os prejuízos do Clube e a serem afastados dos campos e dos pavilhões.
E mais, Tiago, não negociava porra nenhuma até haver um comportamento decente das claques. Era como a Direcção queria e mais nada, com poucas benesses até fazerem por merecer mais. Depois, sim, podíamos sentar-nos e negociar mais coisas!
Farto desta merda!
Que acontece por culpa de ambos os lados e que quem se fode é o Sporting!
18 Abril, 2022 at 18:54
Já disse acima que não acho que a Direcção queira isto.
Acho é que, como tudo o resto, não sabem resolver as coisas… São incompetentes!
Têm tocado e apontado montes de problemas, muitos deles identificados aqui na Tasca há muito tempo por variadíssimos tasqueiros, mas depois não os conseguem resolver.
É porque querem não resolver?
Não acredito minimamente nisso.
Acredito é que não os sabem resolver…
18 Abril, 2022 at 13:42
De dúvidas existessem, com estes ultimos 5/6 comentários, mostram bem o que tb rodeia o Sporting e o fascinio que certa malta tem em arranjar teorias de tudo e mais alguma coisa só para criticar e mandar abaixo.
Temos um certo número de adeptos que têm este fascinio pela auto-destruição e isso tb faz parte do clube
18 Abril, 2022 at 13:47
Foda-se, J., logo tu que são só teorias e merdas sobre o Bruno de Carvalho…
Devias adorar o pessoal que, no fundo, é igual a ti, mas do outro lado do Universo!
18 Abril, 2022 at 13:59
Tens essa mania de jogar constantemente á rabia, jogando sempre no meinho.
Vais a todas e nunca consegues recuperar a bola por mais que comentes.
As teorias que houvesse sobre pessoas do passado, já a história se encarregou de clarificar e mostrar as reais qualidades de quem se fala.
Já falar assim de Amorim é apenas ignóbil e bem revelador das motivações de muitos que por aqui andam.
18 Abril, 2022 at 14:15
O que falas e apontas ao Bruno de Carvalho são, grande parte, tretas e/ou meias verdades – a parte que te dá jeito!
O resto, que também aqui aplicas, é palha.
Tu, constantemente, criticas nos outros o que fazes muitas vezes. E isso é delicioso!
18 Abril, 2022 at 14:19
Enfim… Nem tu sabes o que estás a dizer.
Siga…
18 Abril, 2022 at 14:55
Por acaso até sabe 🙂 tu é que andas sempre ao meinho desde que apareceste ou simplesmente mudaste de nick.
Motivações? Quais? Ser presidente do Sporting? Queremos todos ser presidentes do Sporting ou então somos todos pagos para comentar. Devem ser essas as motivações. Tu bem mostraste as tuas motivações quando o Cherba se apresentou como parte integrante na lista do Nuno Sousa. Também sou um pouco assim, faccioso, admito sem problema, mas é quando estou com uma azia descomunal. O teu facciosismo é fruto da tua arrogância. Olha, já ali atrás levaste um baile do Tiago CdLeão e vens dizer que os outros andam no meio… muito pobrezinho de espírito.
18 Abril, 2022 at 15:39
Cai logo por terra no primeiro parágrafo…. muito gosta esta malta de arranjar teorias e fantasias para evitar falar do óbvio.
Mas é isto tb o Sporting, um clube que não precisa de rivais para falar de si mesmo. Somos a nossa própria oposição 🙂
18 Abril, 2022 at 19:07
Tocam violinos no fundo a cada comentário teu
18 Abril, 2022 at 15:00
Argumento do caralho!
Até fiquei zonzo! 😀 😀 😀
18 Abril, 2022 at 18:29
Acredito que dps de uma viagem de finalistas em Benidorm não tenha ajudado muito
18 Abril, 2022 at 18:41
Outro bom argumento!
Estás on fire!
18 Abril, 2022 at 14:03
Ainda sobre o jogo de ontem, gostava de saber qual a posição do clube/treinador em relação ao comportamento em campo de Paulinho (já deve ter mais cartões que golos) e os sucessivos disparates de Nsantos (ontem não foi expulso porque…).
18 Abril, 2022 at 14:15
Fui ver… Falta um cartão… É obra foda-se…
Z
18 Abril, 2022 at 14:32
Ridiculo!!
18 Abril, 2022 at 14:37
A do Sarabia é outra inexplicável….
Ás vezes gostava mesmo de saber o que crl se passa na mona de um jogador para fazer certas merdas…
18 Abril, 2022 at 14:43
Tb, sendo que o Sarabia já não é a primeira vez. Este tipo de atitudes não pode ser tolerada!!
18 Abril, 2022 at 15:01
E o Sarabia até parece um gajo que não mata uma mosca… 🙂
18 Abril, 2022 at 15:23
Yup, tem aparência disso, no entanto nota-se que é um gajo de sangue quente
18 Abril, 2022 at 15:02
Já o tinha dito ontem. Gajos com ele, o Pote e o Nuno Santos são personalidades que não quero no Sporting. São gajos que nos outros clubes estaria a chamar de montes de merda. Bem sei que no futebol temos de ser “bastards” como disse bem o Mourinho ao plantel do tottenham acusando o plantel de serem uns anjinhos, mas daí a serem uns montes de merda ainda vai uma distância considerável.
18 Abril, 2022 at 15:27
O Nsantos então…mete nojo nisso
18 Abril, 2022 at 16:13
Mete mesmo… que gajo quezilento foda-se
18 Abril, 2022 at 14:19
Cheguei a um ponto que tenho que dizer o que sinto cá dentro.
Sem ser mal educado com a pessoa.
Mas com o jogador é diferente.
Estou desejando ver aquele Paulinho porta fora o Sporting, é uma nulidade como jogador, leia-se, nulidade como jogador.
Desejando vê-lo fora o Sporting.
Perdi a paciência.
Como pessoa não falo, nunca me fez nem mal nem bem e respeito-o, agora como jogador, tomara chegar o dia em que ele saia do Sporting, e ultimamente ainda tem outra coisa, dentro do campo, embora não fazendo peva, ainda é indisciplinado e arrogante nos jogos, sem ter mostrar nada em campo que é a finalização, ainda é o que é.
Correr ? há muita gente que corre, marcar, que é para iso que ele foi contratado e lá está, é que não.
Eu até de borla o deixava sair, está a tapar o lugar a muita gente melhor que ele, como o Slimani por exemplo.
A teimosia de RA com este jogador, já enfada, e está a começar com outro, o Pote.
Em Inglaterra, quem não rende sai, vejam o caso do Sporar, não rende pouco joga, em Inglaterra não têm complacências com estes rendimentos, por isso lá o futebol é outro, e lá os jogadores sabem que têm que mostrar serviço.
E mostrar serviço no Sporting a ponta de lança não é correr, não é atletismo, mostrar serviço no Sporting como ponta de lança é marcar golos.
Mas tem a cobertura o seu treinador RA, de quem eu até gosto, mas com estas coisas, também começa a descambar de credibilidade, teimosias ? não.
Chega de Paulinho, que saia, o mais rapidamente possível.
18 Abril, 2022 at 14:45
Sendo que custou quase o mesmo de Darwin, ou o mesmo que os 2 PL do porto…seria caso para os dirigentes e treinador do clube terem vergonha!!
18 Abril, 2022 at 15:04
Deram para cima de 2M€ de ordenado a um gajo que ganhava uns 300/400 mil lá a santa terrinha e agora vamos levar com ele até ao fim do contrato porque o gajo nem vale o que se pagou, nem vale o que ganha…
18 Abril, 2022 at 15:06
O senhor é treinador e sabe que por vezes têm fixações e teimosias. O meu tio também é treinador e teve numa altura um jogador brasileiro no plantel, o Dennis, que nos treinos dava tudo, era o melhor a treinar… chegava ao jogo e não conseguia fazer um passe, falhava golos de baliza aberta, falhava mesmo golos de bradar aos céus… o que pode um treinador fazer nesses casos? Chegou a uma altura que ele não podia continuar a insistir num caso perdido… acredito que aconteça isso no Sporting também… Tudo tem um limite e o Paulinho e o Pote já atingiram esse limite este ano.
18 Abril, 2022 at 15:25
A cena é que o caso do Pote tem uma solução fácil: uns jogos seguidos no banco e só entra (se entrar) aos 70/75 minutos, que é para ver se ele atina
Ele já demonstrou que tem imensa qualidade, a última época e o início desta são o espelho disso, no entanto esta fase de vedetismo irrita qualquer adepto
18 Abril, 2022 at 15:30
Há um problema claro, que fica ainda mais claro a cada clássico ou jogo de maior dificuldade, que é o Ponta de Lança associativo, cuja qualidade só se mede quando vem ao meio campo passar para trás. João Paulo de seu nome, custou 16, 17, 18, 23M dependendo a quem se pergunta. Tem neste momento 14golos, 5assistências e 3363 min em 44 jogos. É o 3o melhor marcador da equipa, sendo que o 1o é o Sarabia e o 2o é o Pote que esteve mais de um mês sem jogar e fez uma época de merda. Tem mais 4 golos que o 4o melhor marcador, Nuno Santos, que jogou muito da época a lateral. Passando às suas excelentes qualidades de associativismo, tem 5 assistências o que o coloca num incrível 6o lugar atrás do Pote (1o), Esgaio (2o incrível), Sarabia (3o), Porro (4o), Nuno Santos (5o). Muito já se disse, não é Ponta de Lança, não é o jogador mais avançado da equipa, corre muito, etc. Se o requisito é correr muito, ainda não percebi porque se emprestou o TT e o Sporar, se havia coisa que eles sabiam fazer era correr sem sentido e pressionar. Depois há tudo o resto, é jogador quando não tem ninguém a pressioná-lo num raio de 5m, apertado é um pobre coitado, porque não tem 1v1, não é rápido, não é forte, não é explosivo, não tem bom jogo de cabeça, não chuta bem de primeira, não se movimenta bem no espaço, não se movimenta bem na área e não cria nada. A pergunta que fica é… O que faremos para o ano? Vai continuar a jogar o Paulinho esperando que o Pote jogue melhor, e que o Edwards faça esquecer o Sarabia quando nada aponta a isso? Qual será o papel do Slimani, que chegou e em 9 jogos tem 4 golos e 1 assistência? Espaço para outro PdL não existe, espaço para interiores também já foram há vida, podendo haver para um ou outro. Será com 30 anos que o Paulinho fará a melhor época da carreira marcando 25-30 golos?
A minha solução seria simples, mas percebo que ninguém seja mais difícil de despachar neste plantel do que o Paulinho, porque foi muito dinheiro para vir portanto não há retorno financeiro, e quem vai querer o 6o ou 7o melhor PdL da Liga?
Ou o Amorim muda o sistema de jogo e consegue retirar muito mais do Paulinho, mesmo que ele se movimente a vapor, ou o encosta por alguém que faça realmente a diferença, ou então vai criar ali um problema com um gajo que joga pouco mas joga sempre.
18 Abril, 2022 at 15:50
Epah… assim ainda vao dizer que eu e tu somo as mesma pessoa (multinick).
hahahahahah
É isso mesmo!
ficando as perguntas: nos próximos 2 ou 3 anos como vamos resolver a situação? Contratamos alguém o meta no banco (para Amorim Slimani não é esse homem)? Vamos levar com ele a titular mais dois ou três anos enquanto dure a Era Amorim?
Quanto mais cedo resolvermos a questão melhor. Porque se ele cumpre o contrato até ao fim, são mais não sei quantos anos a pagar-lhe o salário, a ter um prejuízo desportivo evidente e no final financeiramente recuperamos 0.
Para mim era despachá-lo à melhor oferta para as Arábias. Nem que fosse por 2 ou 3 milhões.
18 Abril, 2022 at 16:02
Isto sou eu a dizer com os meus óculos verdes, mas eu também acho que o Darling é um PdL que corre muito e faz pouco mais, e ontem mesmo sendo o HdJ provou isso.
Uma pergunta que já fiz e que me voltou a surgir pois lá me esqueci de por é… Tirando o Amorim, qual é o treinador que vai querer o Paulinho como titular indiscutível numa equipa que quer ser campeã, quando o Santa Clara, o Guimarães e o Famalicão têm PdL que marcam mais golos?
Olhando para as contratações o Amorim não vai mudar o sistema, na frente as peças serão um pouco diferentes mas as dinâmicas vão ser as mesmas. Se isto é um ano bom do Paulinho, não quero ver um ano mau, e infelizmente ele não é o Benzema que se desbloqueia sem o Cristiano, ele é apenas o João Paulo que tem o pior falhanço da época.
18 Abril, 2022 at 16:02
A solução é simples.
Procurar um Paulinho, mas em bom.
Resta saber se o Sporting tem scouting e o Amorim tem estomago para isso…
18 Abril, 2022 at 16:04
Também acho, o problema é que se deste tanto dinheiro pelo Paulinho mau, nem quero imaginar o que se gasta no Paulinho bom. Isso e o que implica ter a contratação mais cara da história de um clube centenário no banco.
18 Abril, 2022 at 16:07
É melhor resolver do que manter e aumentar o problema…
É preciso é colhões e cabeça para isso….
18 Abril, 2022 at 16:13
O Sporting precisa de um gajo que finalize. Ponto. Se conseguir dar uns encontrões nos Possignolos cá do sítio, melhor.
Claro que convém que não seja um coxo que não saiba mais que andar pela área a mandar petancadas, mas hoje em dia os avançados são bem mais completos que há 30 anos atrás. Até o Sulimane, que não é um portento de técnica, é capaz de vir atrás e meter umas tabelas.
18 Abril, 2022 at 16:23
É isso, é cada vez mais difícil arranjar um gajo com dois tamancos do que alguém que saiba tabelar ou o que quer que seja em que o Paulinho é exímio. Ninguém pede um Radamel Falcão ou um Jardel, só um gajo que esteja lá no sitio e marque de vez em quando.
18 Abril, 2022 at 16:26
Ora deixa cá ver um Paulinho bom… não há. O Paulinho é o melhor para esta geringonça que se tornou a tática do Sporting este ano.
Poderá haver na América do Sul mas já sei que vamos estar a falar em períodos de adaptação e blablablabla como se o campeonato português não fossem 4 ou 5 equipas e o resto está ao nível de jogo parecido à América do Sul. Se o Sporting quiser ir buscar à Europa ninguém abre mão dos seus “falsos 9”. Os melhores, estão nos melhores clubes ou estão simplesmente em ligas de top 5 e nunca na vida vão querer regredir. Embora Portugal possa ter 2 equipas ou 3 na Champions, é um campeonato fraquíssimo.
Vamos ter de levar com ele até ao fim… e nunca se vai lesionar porque tende a não se envolver em duelos físicos, não luta pela bola, não faz piques… seria uma benesse para a equipa ele ficar de fora. Pelo menos no próximo jogo não joga, 9 amarelos… 9 amarelos e quase nenhum é porque tentou lutar pela bola e correu mal.
18 Abril, 2022 at 16:45
Ninguém consegue justificar 2 coisas:
– o preço pago pelo paulinho
– a titularidade a todo custo do mesmo
Relativamente ao preço não consigo afirmar que Amorim seja o principal culpado, já o segundo ponto não vejo outro. Se um treinador, com base na sua teimosia, não consegue ver o que o resto do mundo já viu, então temos (mais) um problema no clube.
18 Abril, 2022 at 17:42
“Ninguém consegue justificar 2 coisas:
– o preço pago pelo paulinho
– a titularidade a todo custo do mesmo”
O Amorim justifica isso com as 2 pernas às costas…
E o Viana e o Varandas com 3!
18 Abril, 2022 at 15:50
Na minha opinião o Paulinho é neste momento o calcanhar de Aquiles do RA e receio sinceramente que possa ser a carta que fará todo o baralho desmoronar.
Nada contra o homem repito. Vou mais longe ainda em afirmar, que na minha opinião a maior responsabilidade desta situação é do próprio RA e da direcção desportiva do Sporting, pois que lhe meteram a pressão em cima de ser o jogador mais caro da história do Sporting e de ter de ser obrigatoriamente titular. O jogador não aguentou essa pressão e isso reflete se no desempenho em campo e na atitude de cabeça perdida tantas vezes demonstrada.
18 Abril, 2022 at 16:03
Enfim… não há muito a dizer sobre ontem. Eu era para dizer que este jogo seria o mais importante da época, não só porque assegurava o segundo lugar, como retirava a pressão do Sporting na preparação da próxima época. Assim, eles estão a preparar a próxima época neste momento e vão estar mais fortes, vêm com o “élan” deste último terço da época e nós vamos com feridas abertas desde o início de 2022 que não conseguimos de todo sarar. A descrença instala-se, os fantasmas emergem de novo das profundezas onde pareciam enterrados desde meados de novembro de 2020… não quero acreditar que vamos perder o segundo lugar, mas também não espero que vá ser fácil. Conto ganhar os 2 jogos em casa e claro, o porco já vai de cabelo pintado à luz como nós (não) fomos, a diferença é que eles querem ganhar ao boifica independentemente de serem campeões. Caso ainda não sejam, ou seja se perderem em Braga e ganhem o jogo de treino ao vizela, têm de ganhar na luz. Para nós isso seria benéfico porque fecharia o segundo lugar.
Próxima época:
– saídas (entre “já vais tarde” e “tem de ser”): Esgaio (era bom…), Feddal, Matheus Nunes, Tabata, Sarabia. + entulho
– entradas:
Entre regressos como se calhar o Plata, Jovane e talvez outros jogadores que andam por aí, não sei se o joelson, os Pedros Marques e Mendes, Sporar (?)
– formação: – 3 jovens de 17 anos. Essugo, Rodrigo Ribeiro e Gonçalo Esteves. Miúdos como o Renato Veiga ou o Mateus Fernandes são interessantes… mas são ainda mais interessantes daqui a 2 anos. No Barça jogam com essa idade… dá certo? Por vezes sim e dão 4 no bernabeu, outras vezes levam na pá do Frankfurt. Olha, um jogo exatamente igual ao de ontem. A incapacidade do barça de desmontar o autocarro alemão conjugado com a vergonha de estar em desvantagem de apoio na própria casa, aliado a uma fraca defesa contra o contra-ataque alemão . Um clube que está exatamente como o Sporting, sem alma. Sim, o Xavi renovou a alma dos jogadores, mas falta muita coisa quer na própria direção, e até ao próprio Xavi.
– regresso do Nuno Santos a extremo
– uma nova tática. Não seria bom deixar incerteza nos adversários em relação à tática que o Sporting vai utilizar? No ano passado tentaram anular o Sporting jogando na mesma tática que nós. O cãoceiçao fez isso, o mestre de todas as táticas fez o mesmo, nunca surtiu efeito. Este ano o cãoceiçao deixou-se de merdas e implementou uma tática diferente, menos poderio físico, mais poderio técnico e com isso uma melhor postura tática em campo. Nem vou entrar em arbitragens, também já fomos bem ajudados ontem e contra o paços o que parece incrível de chegar ao ponto de dizer isto uma única vez na vida, mas enfim, adiante.
Aumentar a presença no meio campo, libertar dessa forma mais um jogador para o ataque tirando 1 dos centrais. Não digo 2 pontas de lança, embora ache que Slimani mais fixo e mesmo próprio Paulinho a deambular como tanto gosta. Temos de jogar assim (como jogamos agora) porque os centrais são lentos, e com 2 centrais, seria impossível defender as costas. Deixar essa incerteza no adversário: “como é que eles vão jogar?” Hoje já sabem… descem as linhas, deixam-nos a bola e tentam partir para o contra ataque aproveitando a inferioridade numérica no meio campo (ontem o tarabat recebeu várias bolas sem qualquer pressão do Matheus Nunes) e aproveitar o espaço nas costas porque a defesa está demasiado subida para compensar esse vácuo a meio do campo.
– profundidade no plantel. Mínimo 3 pontas de lança, sendo que o Pedro Mendes é o único da formação que tem poderio físico para ser suplente do Slimani. Mínimo 5 centrais: Coates, Neto, Inácio, Marsá, Matheus Reis que pode também jogar a defesa esquerdo e deve jogar a defesa esquerdo +1 sendo que destes mais 1, 1 tem de estar na tripla Coates, Inácio, Matheus Reis + 1. E para o caso de jogarmos com 4, esse central terá de ser sempre o titular principal.
Meio campo: Palhinha, Ugarte, Bragança terá de ser o meio campo. Palhinha e o Ugarte seguram, sendo que o Ugarte se liberta mais vezes para transportar a bola e ligar setores, Bragança dá o que o Vitinha da ao porko, segurança na posse, criatividade no último terço. Das alas temos o pote, que pode (e deveria) jogar atrás dos 2 Pontas, Edwards, Fatawu, Plata, Jovane talvez, Nuno Santos, e mais 1 que venha jogar de caras na esquerda, Matheus Pereira seria ótimo quer para jogar na direita, quer para jogar atrás do ou dos pontas, está nas arabias, obviamente que não vem ganhar menos. Pelo que também falta um extremo esquerdo principalmente, pois não vejo o Plata a dar essa profundidade que é necessária para sacar o cruzamento, mas vejo que ele pode desequilibrar na direita para o meio…
Pura especulação… mas há que corrigir os erros, aumentar a profundidade do plantel para um máximo de 26 jogadores e não ter medo de desenvolver uma nova tática e criar inovar, provocar a dúvida no adversário…
Quanto ao resto, claques, ambiente… já foi dita muita coisa. Fumos é uma coisa que apoio e gosto de ver, tochas também, menos quando as enviam para dentro de campo… é só irritante estarem a parar o jogo. Já se joga pouco tempo e joga-se mal, ainda estarem a quebrar o ritmo dessa forma, acho estupido. Fazem falta as bandeiras, faz falta o verdadeiro apoio que se sentiu durante muitos anos, a ganhar ou a perder, nós nunca desistíamos, íamos aos outros estádios abafar quem era campeão regularmente, havia fome de vencer e crença ainda que muitas vezes irracional de que seria o nosso ano… tenho saudades do meu Sporting. No ano passado foi o meu Sporting de Jardim que me fez sonhar, foi o Sporting de 15/16 que fez sonhar e desiludiu toda a gente, foi o Sporting da última época do bazófias que estava lá em cima e do nada, perdeu tudo, até o acesso direto à champions na última jornada. Sente-se que o sonho está mais perto da realidade, mas falta a consistência, falta o brio e falta a alma… falta alguém que consiga unir o Sporting. E nunca será alguém arrogante com síndrome de Napoleão.
18 Abril, 2022 at 18:36
Interessante mas, como dizes… “pura especulação…”
Até se pode especular mas, caramba, ter em conta a cabeça do Amorim porque é ele que lá está…
Para 9 já tens o que vai estar lá em 22/23: Paulinho, Slimani e Rodrigo Ribeiro. Não cabe mais ninguém, nem vai aparecer mais ninguém. Tens ainda o problema de despachar o Sporar, o Nuno Mendes e o Pedro Mendes.
GR…
Adán e, ou o Virginia fica mais um ano emprestado, ou vais ter 2 GR novos na sombra do Adán. O 3º GR será da formação, provavelmente o Calai, e o 2º, ou vão buscar um outro Virginia ou terás 2 putos da formação. Não descarto a continuidade do Virginia emprestado, descarto a continuidade do André Paulo, e não descarto que sejam 2 jovens da formação a secundar o Adán.
Laterais Direitos…
Porro, Esgaio e Esteves.
Não acredito que saia nenhum. Se sair o Porro (30M€+) vão buscar alguém.
Laterais Esquerdos…
Vinagre (tem de ser), Matheus Reis e Nuno Santos.
Não acredito que saia nenhum nem há espaço e dinheiro para contratarem alguém.
Centrais…
Neto, Coates, Inácio, Matheus Reis…
Virá 1 bom central (pelo menos teoricamente).
O outro será Marsá ou vão buscar outro puto qualquer.
Não acredito que saia ninguém daqui e não haverá dinheiro para investir em 2 bons centrais. Já para investir num vai ser complicado…
No Meio Campo…
Ugarte fica.
Bragança também deve ficar, a não ser que apareça uma proposta a bater nos 20M€, o que duvido.
Palhinha e Matheus Nunes são os mais “vendáveis” do plantel e pode-se fazer aqui entre 60M€ a 70M€ mais uns trocos em objectivos.
Não conto que nenhum dos 2 fique para 22/23, o que obrigará a contratar um bom médio, ou tipo Palhinha (6), ou mais tipo Matheus Nunes (8). Se o Bragança sair, então terão de contratar 2 bons médios.
Eu gostava de ver o Tabata metido na disputa de um dos 2 lugares do meio campo, porque acho que é o único sitio onde vale alguma coisa. Pode ser um 8 com alguma capacidade de remate e isso era interessante ver.
Para já, e na minha opinião, vamos ter Ugarte, Essugo (que não acredito que seja grande opção já para 22/23) e logo se vê quem mais.
Extremos e/ou Avançados Interiores…
Edwards fica de certeza.
Sarabia sai de certeza.
Nuno Santos é uma possível opção aqui na esquerda porque não vai sair.
Pote ninguém o vai querer, pelo que fica de certeza.
Haverá o puto do Gana.
É mais que certo que Jovane e Plata voltam à base pelo que há que saber o que fazer com eles. Não acreditando que nenhum possa ser vendido por 10M€, por menos que isso não os vendia e apostava na renovação dos contratos, vendo depois se ficavam ou se os emprestava. À partida não descartava a possibilidade de ficarem no plantel. Particularmente em relação ao Plata, acho que tem de se fazer tudo para que possa ser aproveitado, porque tem talento muito acima da média – é um activo do clube e o clube deve defendê-lo e valorizá-lo ao máximo!
Se fosse eu a mandar, e houvesse essa disponibilidade e/ou essa oportunidade, trazia 2 avançados jovens rapidíssimos que não fossem estupidamente caros, para crescerem na equipa e darem outras soluções lá mais para a frente.
Isto é tudo muito giro, e especulativo, mas é preciso perceber que o Clube, fruto do despesismo destes ultimos 4 anos, está financeiramente pior agora do que estava quando o Bruno foi afastado e até do que quando o Cintra saiu – que piorou a situação que havia, que já não era boa devido às rescisões!
Hoje deve-se muito mais e já há pouco a receber (para nós) do contrato da NOS, faltando ainda 4 anos para haver novo contrato de direitos televisivos e novo contrato de publicidade nas camisolas – vamos ficar com 1 dos 4 anos de contrato que ainda existem. Faltam ainda comprar as VMOCs do NB, não esquecer!
Sinceramente, eu vejo isto muito difícil de gerir e muito difícil de melhorar com relativa facilidade. Para mim é claro, claríssimo, que se irá “pagar” os erros de gestão – os maus negócios – que se fizeram neste mandato passado da Direcção. Temos empurrado os problemas para a frente e, acho eu, vai cair tudo neste mandato – dividas exorbitantes a fornecedores que estamos obrigados a pagar ou somos afastados da UEFA, VMOCs do NB para comprar, 3 em 4 anos sem receber o normal dinheiro do Contrato da NOS, total dependência de se ir à CL ou será um ano caótico, um plantel caro porque a folha salarial não baixou quase nada, apesar de muita gente da formação no plantel, e um mercado pouco dado a compras loucas (excepto, parece, nós!) quando nem temos o passe completo de alguns jogadores.
18 Abril, 2022 at 19:26
O Matheus é o que tem mais mercado e tem de sair, embora ache que vai andar a penar durante muitos anos como o Sanches por ser uma estrela e não saber fazer um passe. O Palhinha desapareceu com a lesão e depois da lesão nunca mais recuperou a 100% pelo que não o vejo a sair nesta fase. A defesa tem de levar uma renovação profunda. Acho que se vai gastar e hipotecar ainda mais o futuro para ir buscar um central e tentar solidificar a luta pela champions mais um ano. O Tabata rende mais no meio campo na minha opinião também, tem técnica, mas não me parece muito inteligente a ler o jogo… isso abriria espaço a mais alguém para as alas.
Atenção que os outros muito dificilmente vão manter os seus melhores jogadores. Então o porco que tem adiantado receitas de factoring dos seus jogadores como o fabio Vieira por exemplo para tentarem manter se à tona… terão de vender. No caso do boifica vão vender o darwin, mas deixam um buraco na frente de ataque, nenhum tem essa capacidade física e velocidade e até o golo dele. A defesa só joga bem em bloco baixo, porque se sobem muito as linhas, é tanto ou mais lenta do que a nossa na zona central. Enfim, não sei o que esperar nesta altura do Sporting do resto da época nem da próxima época. Sinto este fantasma e a ansiedade de ficar num jejum tão grande uma vez mais e toda a gente a torcer por isso acaba por se sentir não só nos adeptos, como na equipa… passamos de meninos queridos e o patinho feio que virou cisne, ao bombo do costume num ápice.
18 Abril, 2022 at 22:30
Vamos comprar mais um ponta de lança.
18 Abril, 2022 at 16:28
Tou fodido com tudo, começou no basket e acabou ontem com aquela miséria.Sem palavras!
18 Abril, 2022 at 17:47
Esta equipa B de facto é execrável! Desportivamente o Sporting Clube de Portugal no seu todo encontra se muito doente!
18 Abril, 2022 at 16:51
Os Bs garantiram a manutenção na Liga 3 ao empatarem a 1 golo com o Oriental Dragon
18 Abril, 2022 at 16:57
Como ainda nao tinha visto miséria suficiente…. decidi espreitar uns largos minutos desse “jogo”
Muito, muito, mauzinho….
Ter uma equipa B para isto nao vale a pena. Ou conseguem (por via administrativa?!) avançar para a 2.ª liga ou o melhor sera culminar o processo de formaçao nos sub 19!!
ps: a geraçao dos atuais sub 17 tem boa matéria prima…
18 Abril, 2022 at 16:59
Estava praticamente assegurado.
Mas não conseguiram vencer sequer a equipa mais fraca e lanterna do grupo…
18 Abril, 2022 at 17:37
A caminho do Marquês….. 🙂
18 Abril, 2022 at 17:57
Tendo em conta o que se joga nesta equipa, até era motivo de se ir ao marquês 🙂
18 Abril, 2022 at 18:19
Fogo, gabo vos a paciência e amor ao clube para seguir esses jogos.
18 Abril, 2022 at 18:38
E isso é extensível ao FF, diga-se… Mas não tão grave porque as moças são giras e pelo menos esforçam-se sempre! 🙂
18 Abril, 2022 at 19:04
Ha ha, verdade, FF ainda vejo uns bocadinhos a ver se vejo alguma miúda gira. Já ver a equipa B taco a taco com o oriental Dragon na 3 Divisão, confesso que não consigo.
18 Abril, 2022 at 17:06
Slimani, melhor em campo e melhor avançado do mês – Prémio = castigo e banco;
Edwards, melhor em campo – Prémio = banco;
Ugarte, melhor em campo – Prémio = banco;
Bragança, melhor em campo – Prémio = banco e porrada de jornadas sem jogar.
Amigalhaço Paulinho, amigalhaço Esgaio, amigalhaço M. Nunes, sempre a bombar que a titularidade é toda vossa, o resto que passem no tunel para levarem os calduços (às vezes aquela merda parece o infantário).
Sinceramente esta forma de gerir a equipa já começa a criar nervos!
18 Abril, 2022 at 19:08
A menos que se quisesse ajudar o rival, não há explicação para maioria das opções que o RA fez neste jogo, blá, blá, blá, teorias de constipação.
18 Abril, 2022 at 17:26
Manter a pressão sobre 1 classificado.
Garantir apuramento directo para Champions a 4 jornadas do fim do campeonato.
“Oferecer” vitória a um senhor que nós representou (Mathieu).
Ter mais vitórias casa contra o rival.
Portanto nada disto serviu como motivação a um plantel para vencer um jogo…acho que não há muito a dizer. Ontem o nosso clube regrediu 2 épocas, mínimo.
18 Abril, 2022 at 17:53
“ por morrer uma andorinha não acaba a primavera…”
Sporting Sempre…
,
18 Abril, 2022 at 17:54
Espero que os jogadores reajam e vāo salvar a época à Bimbolândia, bem como que consigsm vencer dois dos quatro jogos que faltam. Este fds teve de bom as vitórias do fut. Fem., do Voleibol masc. e aquela, pirríca, sobre os Contumil-cåes patinadores mas foi um regressi a 2012 sem De Lorean. Algims títulos mas modalidades – todos sāo ainda possíveis- e a LC poderāo dalvar+mos a època mas o que me deixa gelado por dentro é o capital de indulgência da galinha do banco (nada inesperado dado provir dos sócíos que elegeram o Golpista que fez de nós as cadelinhas do proxeneta que nos levará à falência). Até quando?
18 Abril, 2022 at 18:26
Ainda estou hiper-fodido com o apagão da nossa equipa ontem, portanto vou-me calar mais uns dias, para não rasgar a equipa de alto a baixo, eu sei que é difícil jogar contra o salgueiros quando eles metem o autocarro com 6 defesas e 9 gajos em cima da área, mas devíamos ter sido mais inteligentes no que fizemos, coisa que o salgueiros fez, reconheceu a superioridade em jogo jogado do SCP e meteram-se todos lá atrás e chutão para a frente á espera de um “milagre” que aconteceu…
Bastava-nos ter deixado o jogo correr, sem ir para cima deles, mesmo que o público não gostasse e depois quando a pressão de ganhar (eles eram obrigados a isso nós não) os obrigasse a sair da toca, aplicar a receita do costume…
Em vez disso quisemos dar uma de “heróis” e no fim ganharam os espertos…
SL
18 Abril, 2022 at 18:40
Era tão isso! 🙁
18 Abril, 2022 at 19:01
E a receita do costume é?….
Z
18 Abril, 2022 at 19:41
Procurar o espaço atrás da defesa, atrair para o meio, libertar os extremos, contra-golpe…