Das apostas falhadas no onze inicial aos equívocos nas substituições, passando por um golo oferecido e pela incapacidade de aproveitar as bolas paradas, o Sporting foi incompetente e perdeu justamente com o benfica, despedindo-se da réstea de esperança de lutar pela revalidação do título
Terá sido o pior jogo grande desde que Amorim pegou no Sporting, e começou a correr mal logo na escolha do onze inicial. Estranhamente, Ugarte, que tem vindo a ser um dos melhores jogadores, ficou no banco, o mesmo acontecendo com Edwards, depois de ter sido o melhor em campo em Tondela. Obviamente que Palhinha e Pote continuam a ser belíssimos jogadores, mas fisicamente estão longe do que lhes permitiu destacarem-se e isso nota-se.
Do outro lado, o benfica foi claríssimo nas suas ideias: bloco baixo, por vezes com oito e nove jogadores à entrada da área, Diogo Gonçalves totalmente preocupado com as subidas de Nuno Santos, empurrando Gilberto para o papel de terceiro central, tudo isto à espera de uma oportunidade para lançar a passada larga de Darwin, se possível com Gonçalo Ramos e Cebolinha a apoiá-lo.
Já se sabe, há muito, que o Sporting tem dificuldade em jogar contra equipas que não lhe dão espaço no último terço do terreno. Os Leões são exímios a aproveitar os espaços nas costas das defesa, mas é uma carga de trabalhos quando o adversário estaciona o autocarro. Ontem, por mais do que uma vez, lembrei-me da primeira parte contra o Portimonense e da derrota caseira, frente ao Braga. São sinais já vistos.
Claro que podemos dizer que tudo poderia ser diferente se, logo aos oito minutos, Paulinho tivesse percebido onde estava, quando rodou, isolado, na cara do redes. Que tudo poderia ser diferente se Neto não tivesse encarnado Vinagre, ficando à procura de uma bola metida a partir da área adversária, enquanto Darwin ganhava na corrida a Coates (inacreditável, sofrer um golo assim a este nível). Que tudo poderia ser diferente se Pote, isolado por Sarabia, fosse capaz de desviar a bola do redes como habitualmente fazia, ou se Gonçalo Inácio não tivesse medo de ser feliz e tivesse disparado com raiva em vez de procurar vá lá saber-se quem no meio da área. Tudo isto numa primeira parte onde Sarabia escapou ao vermelho, depois de uma entrada disparatada (mais tarde, seria Nuno Santos a escapar, e ficaria um penalti por marcar por falta sobre Coates).
Ao intervalo, pediam-se mudanças. Pote e Paulinho eram dois a menos, Palhinha acrescentava pouco face a um adversário a jogar tão lá atrás. Nada mudou. Cebolinha tocou o despertador com uma bomba cruzada que tirou tinta ao poste, Nuno Santos teve o primeiro momento de liberdade e meteu a bola direitinha na cabeça de Sarabia, que a disparou à barra quando já se gritava o empate.
Pode dizer-se que o jogo terminou aí, quando ainda faltava tanto (40 minutos). Porro, que ao longo de toda a primeira parte carregou a equipa às costas, continuou a ser solicitado, mas seria impossível manter aquelas cavalgadas 90 minutos. As substituições, essas, foram uma confusão pegada, com destaque para a saída de Sarabia e entrada de Edwards, com Paulinho a ficar em campo como um falso extremo esquerdo, ou lá o que era, antes de Coates voltar a subir para se juntar a Slimani no centro da área. Sem o espanhol, o Sporting perdeu clarividência, passando a procurar cruzamentos de forma desesperada e nem aproveitando o que o então entrado inglês podia oferecer à partida.
O 0-2, já nos descontos, com o benfica a assumir sem vergonha jogar com dois laterais de cada lado, é o espelho de uma equipa a jogar apenas com coração, com quase toda a gente fora das suas posições (quatro jogadores a acompanhar a corrida de Darwin, esquecendo a regra básica de ocupar o espaço para onde ele teria que meter a bola).
Resumidamente, o Sporting foi, na noite de ontem, incompetente em todos os capítulos do jogo. Pode acontecer, obviamente, mas custa sempre mais quando isso se traduz numa derrota em casa, contra o eterno rival, que entrega as faixas de campeão ao fcp.
(10083) Lost Due To Incompetence (Theme For A Big Green Van) – YouTube
18 Abril, 2022 at 15:30
Há um problema claro, que fica ainda mais claro a cada clássico ou jogo de maior dificuldade, que é o Ponta de Lança associativo, cuja qualidade só se mede quando vem ao meio campo passar para trás. João Paulo de seu nome, custou 16, 17, 18, 23M dependendo a quem se pergunta. Tem neste momento 14golos, 5assistências e 3363 min em 44 jogos. É o 3o melhor marcador da equipa, sendo que o 1o é o Sarabia e o 2o é o Pote que esteve mais de um mês sem jogar e fez uma época de merda. Tem mais 4 golos que o 4o melhor marcador, Nuno Santos, que jogou muito da época a lateral. Passando às suas excelentes qualidades de associativismo, tem 5 assistências o que o coloca num incrível 6o lugar atrás do Pote (1o), Esgaio (2o incrível), Sarabia (3o), Porro (4o), Nuno Santos (5o). Muito já se disse, não é Ponta de Lança, não é o jogador mais avançado da equipa, corre muito, etc. Se o requisito é correr muito, ainda não percebi porque se emprestou o TT e o Sporar, se havia coisa que eles sabiam fazer era correr sem sentido e pressionar. Depois há tudo o resto, é jogador quando não tem ninguém a pressioná-lo num raio de 5m, apertado é um pobre coitado, porque não tem 1v1, não é rápido, não é forte, não é explosivo, não tem bom jogo de cabeça, não chuta bem de primeira, não se movimenta bem no espaço, não se movimenta bem na área e não cria nada. A pergunta que fica é… O que faremos para o ano? Vai continuar a jogar o Paulinho esperando que o Pote jogue melhor, e que o Edwards faça esquecer o Sarabia quando nada aponta a isso? Qual será o papel do Slimani, que chegou e em 9 jogos tem 4 golos e 1 assistência? Espaço para outro PdL não existe, espaço para interiores também já foram há vida, podendo haver para um ou outro. Será com 30 anos que o Paulinho fará a melhor época da carreira marcando 25-30 golos?
A minha solução seria simples, mas percebo que ninguém seja mais difícil de despachar neste plantel do que o Paulinho, porque foi muito dinheiro para vir portanto não há retorno financeiro, e quem vai querer o 6o ou 7o melhor PdL da Liga?
Ou o Amorim muda o sistema de jogo e consegue retirar muito mais do Paulinho, mesmo que ele se movimente a vapor, ou o encosta por alguém que faça realmente a diferença, ou então vai criar ali um problema com um gajo que joga pouco mas joga sempre.
18 Abril, 2022 at 15:50
Epah… assim ainda vao dizer que eu e tu somo as mesma pessoa (multinick).
hahahahahah
É isso mesmo!
ficando as perguntas: nos próximos 2 ou 3 anos como vamos resolver a situação? Contratamos alguém o meta no banco (para Amorim Slimani não é esse homem)? Vamos levar com ele a titular mais dois ou três anos enquanto dure a Era Amorim?
Quanto mais cedo resolvermos a questão melhor. Porque se ele cumpre o contrato até ao fim, são mais não sei quantos anos a pagar-lhe o salário, a ter um prejuízo desportivo evidente e no final financeiramente recuperamos 0.
Para mim era despachá-lo à melhor oferta para as Arábias. Nem que fosse por 2 ou 3 milhões.
18 Abril, 2022 at 16:02
Isto sou eu a dizer com os meus óculos verdes, mas eu também acho que o Darling é um PdL que corre muito e faz pouco mais, e ontem mesmo sendo o HdJ provou isso.
Uma pergunta que já fiz e que me voltou a surgir pois lá me esqueci de por é… Tirando o Amorim, qual é o treinador que vai querer o Paulinho como titular indiscutível numa equipa que quer ser campeã, quando o Santa Clara, o Guimarães e o Famalicão têm PdL que marcam mais golos?
Olhando para as contratações o Amorim não vai mudar o sistema, na frente as peças serão um pouco diferentes mas as dinâmicas vão ser as mesmas. Se isto é um ano bom do Paulinho, não quero ver um ano mau, e infelizmente ele não é o Benzema que se desbloqueia sem o Cristiano, ele é apenas o João Paulo que tem o pior falhanço da época.
18 Abril, 2022 at 16:02
A solução é simples.
Procurar um Paulinho, mas em bom.
Resta saber se o Sporting tem scouting e o Amorim tem estomago para isso…
18 Abril, 2022 at 16:04
Também acho, o problema é que se deste tanto dinheiro pelo Paulinho mau, nem quero imaginar o que se gasta no Paulinho bom. Isso e o que implica ter a contratação mais cara da história de um clube centenário no banco.
18 Abril, 2022 at 16:07
É melhor resolver do que manter e aumentar o problema…
É preciso é colhões e cabeça para isso….
18 Abril, 2022 at 16:13
O Sporting precisa de um gajo que finalize. Ponto. Se conseguir dar uns encontrões nos Possignolos cá do sítio, melhor.
Claro que convém que não seja um coxo que não saiba mais que andar pela área a mandar petancadas, mas hoje em dia os avançados são bem mais completos que há 30 anos atrás. Até o Sulimane, que não é um portento de técnica, é capaz de vir atrás e meter umas tabelas.
18 Abril, 2022 at 16:23
É isso, é cada vez mais difícil arranjar um gajo com dois tamancos do que alguém que saiba tabelar ou o que quer que seja em que o Paulinho é exímio. Ninguém pede um Radamel Falcão ou um Jardel, só um gajo que esteja lá no sitio e marque de vez em quando.
18 Abril, 2022 at 16:26
Ora deixa cá ver um Paulinho bom… não há. O Paulinho é o melhor para esta geringonça que se tornou a tática do Sporting este ano.
Poderá haver na América do Sul mas já sei que vamos estar a falar em períodos de adaptação e blablablabla como se o campeonato português não fossem 4 ou 5 equipas e o resto está ao nível de jogo parecido à América do Sul. Se o Sporting quiser ir buscar à Europa ninguém abre mão dos seus “falsos 9”. Os melhores, estão nos melhores clubes ou estão simplesmente em ligas de top 5 e nunca na vida vão querer regredir. Embora Portugal possa ter 2 equipas ou 3 na Champions, é um campeonato fraquíssimo.
Vamos ter de levar com ele até ao fim… e nunca se vai lesionar porque tende a não se envolver em duelos físicos, não luta pela bola, não faz piques… seria uma benesse para a equipa ele ficar de fora. Pelo menos no próximo jogo não joga, 9 amarelos… 9 amarelos e quase nenhum é porque tentou lutar pela bola e correu mal.
18 Abril, 2022 at 16:45
Ninguém consegue justificar 2 coisas:
– o preço pago pelo paulinho
– a titularidade a todo custo do mesmo
Relativamente ao preço não consigo afirmar que Amorim seja o principal culpado, já o segundo ponto não vejo outro. Se um treinador, com base na sua teimosia, não consegue ver o que o resto do mundo já viu, então temos (mais) um problema no clube.
18 Abril, 2022 at 17:42
“Ninguém consegue justificar 2 coisas:
– o preço pago pelo paulinho
– a titularidade a todo custo do mesmo”
O Amorim justifica isso com as 2 pernas às costas…
E o Viana e o Varandas com 3!
18 Abril, 2022 at 15:50
Na minha opinião o Paulinho é neste momento o calcanhar de Aquiles do RA e receio sinceramente que possa ser a carta que fará todo o baralho desmoronar.
Nada contra o homem repito. Vou mais longe ainda em afirmar, que na minha opinião a maior responsabilidade desta situação é do próprio RA e da direcção desportiva do Sporting, pois que lhe meteram a pressão em cima de ser o jogador mais caro da história do Sporting e de ter de ser obrigatoriamente titular. O jogador não aguentou essa pressão e isso reflete se no desempenho em campo e na atitude de cabeça perdida tantas vezes demonstrada.
18 Abril, 2022 at 16:03
Enfim… não há muito a dizer sobre ontem. Eu era para dizer que este jogo seria o mais importante da época, não só porque assegurava o segundo lugar, como retirava a pressão do Sporting na preparação da próxima época. Assim, eles estão a preparar a próxima época neste momento e vão estar mais fortes, vêm com o “élan” deste último terço da época e nós vamos com feridas abertas desde o início de 2022 que não conseguimos de todo sarar. A descrença instala-se, os fantasmas emergem de novo das profundezas onde pareciam enterrados desde meados de novembro de 2020… não quero acreditar que vamos perder o segundo lugar, mas também não espero que vá ser fácil. Conto ganhar os 2 jogos em casa e claro, o porco já vai de cabelo pintado à luz como nós (não) fomos, a diferença é que eles querem ganhar ao boifica independentemente de serem campeões. Caso ainda não sejam, ou seja se perderem em Braga e ganhem o jogo de treino ao vizela, têm de ganhar na luz. Para nós isso seria benéfico porque fecharia o segundo lugar.
Próxima época:
– saídas (entre “já vais tarde” e “tem de ser”): Esgaio (era bom…), Feddal, Matheus Nunes, Tabata, Sarabia. + entulho
– entradas:
Entre regressos como se calhar o Plata, Jovane e talvez outros jogadores que andam por aí, não sei se o joelson, os Pedros Marques e Mendes, Sporar (?)
– formação: – 3 jovens de 17 anos. Essugo, Rodrigo Ribeiro e Gonçalo Esteves. Miúdos como o Renato Veiga ou o Mateus Fernandes são interessantes… mas são ainda mais interessantes daqui a 2 anos. No Barça jogam com essa idade… dá certo? Por vezes sim e dão 4 no bernabeu, outras vezes levam na pá do Frankfurt. Olha, um jogo exatamente igual ao de ontem. A incapacidade do barça de desmontar o autocarro alemão conjugado com a vergonha de estar em desvantagem de apoio na própria casa, aliado a uma fraca defesa contra o contra-ataque alemão . Um clube que está exatamente como o Sporting, sem alma. Sim, o Xavi renovou a alma dos jogadores, mas falta muita coisa quer na própria direção, e até ao próprio Xavi.
– regresso do Nuno Santos a extremo
– uma nova tática. Não seria bom deixar incerteza nos adversários em relação à tática que o Sporting vai utilizar? No ano passado tentaram anular o Sporting jogando na mesma tática que nós. O cãoceiçao fez isso, o mestre de todas as táticas fez o mesmo, nunca surtiu efeito. Este ano o cãoceiçao deixou-se de merdas e implementou uma tática diferente, menos poderio físico, mais poderio técnico e com isso uma melhor postura tática em campo. Nem vou entrar em arbitragens, também já fomos bem ajudados ontem e contra o paços o que parece incrível de chegar ao ponto de dizer isto uma única vez na vida, mas enfim, adiante.
Aumentar a presença no meio campo, libertar dessa forma mais um jogador para o ataque tirando 1 dos centrais. Não digo 2 pontas de lança, embora ache que Slimani mais fixo e mesmo próprio Paulinho a deambular como tanto gosta. Temos de jogar assim (como jogamos agora) porque os centrais são lentos, e com 2 centrais, seria impossível defender as costas. Deixar essa incerteza no adversário: “como é que eles vão jogar?” Hoje já sabem… descem as linhas, deixam-nos a bola e tentam partir para o contra ataque aproveitando a inferioridade numérica no meio campo (ontem o tarabat recebeu várias bolas sem qualquer pressão do Matheus Nunes) e aproveitar o espaço nas costas porque a defesa está demasiado subida para compensar esse vácuo a meio do campo.
– profundidade no plantel. Mínimo 3 pontas de lança, sendo que o Pedro Mendes é o único da formação que tem poderio físico para ser suplente do Slimani. Mínimo 5 centrais: Coates, Neto, Inácio, Marsá, Matheus Reis que pode também jogar a defesa esquerdo e deve jogar a defesa esquerdo +1 sendo que destes mais 1, 1 tem de estar na tripla Coates, Inácio, Matheus Reis + 1. E para o caso de jogarmos com 4, esse central terá de ser sempre o titular principal.
Meio campo: Palhinha, Ugarte, Bragança terá de ser o meio campo. Palhinha e o Ugarte seguram, sendo que o Ugarte se liberta mais vezes para transportar a bola e ligar setores, Bragança dá o que o Vitinha da ao porko, segurança na posse, criatividade no último terço. Das alas temos o pote, que pode (e deveria) jogar atrás dos 2 Pontas, Edwards, Fatawu, Plata, Jovane talvez, Nuno Santos, e mais 1 que venha jogar de caras na esquerda, Matheus Pereira seria ótimo quer para jogar na direita, quer para jogar atrás do ou dos pontas, está nas arabias, obviamente que não vem ganhar menos. Pelo que também falta um extremo esquerdo principalmente, pois não vejo o Plata a dar essa profundidade que é necessária para sacar o cruzamento, mas vejo que ele pode desequilibrar na direita para o meio…
Pura especulação… mas há que corrigir os erros, aumentar a profundidade do plantel para um máximo de 26 jogadores e não ter medo de desenvolver uma nova tática e criar inovar, provocar a dúvida no adversário…
Quanto ao resto, claques, ambiente… já foi dita muita coisa. Fumos é uma coisa que apoio e gosto de ver, tochas também, menos quando as enviam para dentro de campo… é só irritante estarem a parar o jogo. Já se joga pouco tempo e joga-se mal, ainda estarem a quebrar o ritmo dessa forma, acho estupido. Fazem falta as bandeiras, faz falta o verdadeiro apoio que se sentiu durante muitos anos, a ganhar ou a perder, nós nunca desistíamos, íamos aos outros estádios abafar quem era campeão regularmente, havia fome de vencer e crença ainda que muitas vezes irracional de que seria o nosso ano… tenho saudades do meu Sporting. No ano passado foi o meu Sporting de Jardim que me fez sonhar, foi o Sporting de 15/16 que fez sonhar e desiludiu toda a gente, foi o Sporting da última época do bazófias que estava lá em cima e do nada, perdeu tudo, até o acesso direto à champions na última jornada. Sente-se que o sonho está mais perto da realidade, mas falta a consistência, falta o brio e falta a alma… falta alguém que consiga unir o Sporting. E nunca será alguém arrogante com síndrome de Napoleão.
18 Abril, 2022 at 18:36
Interessante mas, como dizes… “pura especulação…”
Até se pode especular mas, caramba, ter em conta a cabeça do Amorim porque é ele que lá está…
Para 9 já tens o que vai estar lá em 22/23: Paulinho, Slimani e Rodrigo Ribeiro. Não cabe mais ninguém, nem vai aparecer mais ninguém. Tens ainda o problema de despachar o Sporar, o Nuno Mendes e o Pedro Mendes.
GR…
Adán e, ou o Virginia fica mais um ano emprestado, ou vais ter 2 GR novos na sombra do Adán. O 3º GR será da formação, provavelmente o Calai, e o 2º, ou vão buscar um outro Virginia ou terás 2 putos da formação. Não descarto a continuidade do Virginia emprestado, descarto a continuidade do André Paulo, e não descarto que sejam 2 jovens da formação a secundar o Adán.
Laterais Direitos…
Porro, Esgaio e Esteves.
Não acredito que saia nenhum. Se sair o Porro (30M€+) vão buscar alguém.
Laterais Esquerdos…
Vinagre (tem de ser), Matheus Reis e Nuno Santos.
Não acredito que saia nenhum nem há espaço e dinheiro para contratarem alguém.
Centrais…
Neto, Coates, Inácio, Matheus Reis…
Virá 1 bom central (pelo menos teoricamente).
O outro será Marsá ou vão buscar outro puto qualquer.
Não acredito que saia ninguém daqui e não haverá dinheiro para investir em 2 bons centrais. Já para investir num vai ser complicado…
No Meio Campo…
Ugarte fica.
Bragança também deve ficar, a não ser que apareça uma proposta a bater nos 20M€, o que duvido.
Palhinha e Matheus Nunes são os mais “vendáveis” do plantel e pode-se fazer aqui entre 60M€ a 70M€ mais uns trocos em objectivos.
Não conto que nenhum dos 2 fique para 22/23, o que obrigará a contratar um bom médio, ou tipo Palhinha (6), ou mais tipo Matheus Nunes (8). Se o Bragança sair, então terão de contratar 2 bons médios.
Eu gostava de ver o Tabata metido na disputa de um dos 2 lugares do meio campo, porque acho que é o único sitio onde vale alguma coisa. Pode ser um 8 com alguma capacidade de remate e isso era interessante ver.
Para já, e na minha opinião, vamos ter Ugarte, Essugo (que não acredito que seja grande opção já para 22/23) e logo se vê quem mais.
Extremos e/ou Avançados Interiores…
Edwards fica de certeza.
Sarabia sai de certeza.
Nuno Santos é uma possível opção aqui na esquerda porque não vai sair.
Pote ninguém o vai querer, pelo que fica de certeza.
Haverá o puto do Gana.
É mais que certo que Jovane e Plata voltam à base pelo que há que saber o que fazer com eles. Não acreditando que nenhum possa ser vendido por 10M€, por menos que isso não os vendia e apostava na renovação dos contratos, vendo depois se ficavam ou se os emprestava. À partida não descartava a possibilidade de ficarem no plantel. Particularmente em relação ao Plata, acho que tem de se fazer tudo para que possa ser aproveitado, porque tem talento muito acima da média – é um activo do clube e o clube deve defendê-lo e valorizá-lo ao máximo!
Se fosse eu a mandar, e houvesse essa disponibilidade e/ou essa oportunidade, trazia 2 avançados jovens rapidíssimos que não fossem estupidamente caros, para crescerem na equipa e darem outras soluções lá mais para a frente.
Isto é tudo muito giro, e especulativo, mas é preciso perceber que o Clube, fruto do despesismo destes ultimos 4 anos, está financeiramente pior agora do que estava quando o Bruno foi afastado e até do que quando o Cintra saiu – que piorou a situação que havia, que já não era boa devido às rescisões!
Hoje deve-se muito mais e já há pouco a receber (para nós) do contrato da NOS, faltando ainda 4 anos para haver novo contrato de direitos televisivos e novo contrato de publicidade nas camisolas – vamos ficar com 1 dos 4 anos de contrato que ainda existem. Faltam ainda comprar as VMOCs do NB, não esquecer!
Sinceramente, eu vejo isto muito difícil de gerir e muito difícil de melhorar com relativa facilidade. Para mim é claro, claríssimo, que se irá “pagar” os erros de gestão – os maus negócios – que se fizeram neste mandato passado da Direcção. Temos empurrado os problemas para a frente e, acho eu, vai cair tudo neste mandato – dividas exorbitantes a fornecedores que estamos obrigados a pagar ou somos afastados da UEFA, VMOCs do NB para comprar, 3 em 4 anos sem receber o normal dinheiro do Contrato da NOS, total dependência de se ir à CL ou será um ano caótico, um plantel caro porque a folha salarial não baixou quase nada, apesar de muita gente da formação no plantel, e um mercado pouco dado a compras loucas (excepto, parece, nós!) quando nem temos o passe completo de alguns jogadores.
18 Abril, 2022 at 19:26
O Matheus é o que tem mais mercado e tem de sair, embora ache que vai andar a penar durante muitos anos como o Sanches por ser uma estrela e não saber fazer um passe. O Palhinha desapareceu com a lesão e depois da lesão nunca mais recuperou a 100% pelo que não o vejo a sair nesta fase. A defesa tem de levar uma renovação profunda. Acho que se vai gastar e hipotecar ainda mais o futuro para ir buscar um central e tentar solidificar a luta pela champions mais um ano. O Tabata rende mais no meio campo na minha opinião também, tem técnica, mas não me parece muito inteligente a ler o jogo… isso abriria espaço a mais alguém para as alas.
Atenção que os outros muito dificilmente vão manter os seus melhores jogadores. Então o porco que tem adiantado receitas de factoring dos seus jogadores como o fabio Vieira por exemplo para tentarem manter se à tona… terão de vender. No caso do boifica vão vender o darwin, mas deixam um buraco na frente de ataque, nenhum tem essa capacidade física e velocidade e até o golo dele. A defesa só joga bem em bloco baixo, porque se sobem muito as linhas, é tanto ou mais lenta do que a nossa na zona central. Enfim, não sei o que esperar nesta altura do Sporting do resto da época nem da próxima época. Sinto este fantasma e a ansiedade de ficar num jejum tão grande uma vez mais e toda a gente a torcer por isso acaba por se sentir não só nos adeptos, como na equipa… passamos de meninos queridos e o patinho feio que virou cisne, ao bombo do costume num ápice.
18 Abril, 2022 at 22:30
Vamos comprar mais um ponta de lança.
18 Abril, 2022 at 16:28
Tou fodido com tudo, começou no basket e acabou ontem com aquela miséria.Sem palavras!
18 Abril, 2022 at 17:47
Esta equipa B de facto é execrável! Desportivamente o Sporting Clube de Portugal no seu todo encontra se muito doente!
18 Abril, 2022 at 16:51
Os Bs garantiram a manutenção na Liga 3 ao empatarem a 1 golo com o Oriental Dragon
18 Abril, 2022 at 16:57
Como ainda nao tinha visto miséria suficiente…. decidi espreitar uns largos minutos desse “jogo”
Muito, muito, mauzinho….
Ter uma equipa B para isto nao vale a pena. Ou conseguem (por via administrativa?!) avançar para a 2.ª liga ou o melhor sera culminar o processo de formaçao nos sub 19!!
ps: a geraçao dos atuais sub 17 tem boa matéria prima…
18 Abril, 2022 at 16:59
Estava praticamente assegurado.
Mas não conseguiram vencer sequer a equipa mais fraca e lanterna do grupo…
18 Abril, 2022 at 17:37
A caminho do Marquês….. 🙂
18 Abril, 2022 at 17:57
Tendo em conta o que se joga nesta equipa, até era motivo de se ir ao marquês 🙂
18 Abril, 2022 at 18:19
Fogo, gabo vos a paciência e amor ao clube para seguir esses jogos.
18 Abril, 2022 at 18:38
E isso é extensível ao FF, diga-se… Mas não tão grave porque as moças são giras e pelo menos esforçam-se sempre! 🙂
18 Abril, 2022 at 19:04
Ha ha, verdade, FF ainda vejo uns bocadinhos a ver se vejo alguma miúda gira. Já ver a equipa B taco a taco com o oriental Dragon na 3 Divisão, confesso que não consigo.
18 Abril, 2022 at 17:06
Slimani, melhor em campo e melhor avançado do mês – Prémio = castigo e banco;
Edwards, melhor em campo – Prémio = banco;
Ugarte, melhor em campo – Prémio = banco;
Bragança, melhor em campo – Prémio = banco e porrada de jornadas sem jogar.
Amigalhaço Paulinho, amigalhaço Esgaio, amigalhaço M. Nunes, sempre a bombar que a titularidade é toda vossa, o resto que passem no tunel para levarem os calduços (às vezes aquela merda parece o infantário).
Sinceramente esta forma de gerir a equipa já começa a criar nervos!
18 Abril, 2022 at 19:08
A menos que se quisesse ajudar o rival, não há explicação para maioria das opções que o RA fez neste jogo, blá, blá, blá, teorias de constipação.
18 Abril, 2022 at 17:26
Manter a pressão sobre 1 classificado.
Garantir apuramento directo para Champions a 4 jornadas do fim do campeonato.
“Oferecer” vitória a um senhor que nós representou (Mathieu).
Ter mais vitórias casa contra o rival.
Portanto nada disto serviu como motivação a um plantel para vencer um jogo…acho que não há muito a dizer. Ontem o nosso clube regrediu 2 épocas, mínimo.
18 Abril, 2022 at 17:53
“ por morrer uma andorinha não acaba a primavera…”
Sporting Sempre…
,
18 Abril, 2022 at 17:54
Espero que os jogadores reajam e vāo salvar a época à Bimbolândia, bem como que consigsm vencer dois dos quatro jogos que faltam. Este fds teve de bom as vitórias do fut. Fem., do Voleibol masc. e aquela, pirríca, sobre os Contumil-cåes patinadores mas foi um regressi a 2012 sem De Lorean. Algims títulos mas modalidades – todos sāo ainda possíveis- e a LC poderāo dalvar+mos a època mas o que me deixa gelado por dentro é o capital de indulgência da galinha do banco (nada inesperado dado provir dos sócíos que elegeram o Golpista que fez de nós as cadelinhas do proxeneta que nos levará à falência). Até quando?
18 Abril, 2022 at 18:26
Ainda estou hiper-fodido com o apagão da nossa equipa ontem, portanto vou-me calar mais uns dias, para não rasgar a equipa de alto a baixo, eu sei que é difícil jogar contra o salgueiros quando eles metem o autocarro com 6 defesas e 9 gajos em cima da área, mas devíamos ter sido mais inteligentes no que fizemos, coisa que o salgueiros fez, reconheceu a superioridade em jogo jogado do SCP e meteram-se todos lá atrás e chutão para a frente á espera de um “milagre” que aconteceu…
Bastava-nos ter deixado o jogo correr, sem ir para cima deles, mesmo que o público não gostasse e depois quando a pressão de ganhar (eles eram obrigados a isso nós não) os obrigasse a sair da toca, aplicar a receita do costume…
Em vez disso quisemos dar uma de “heróis” e no fim ganharam os espertos…
SL
18 Abril, 2022 at 18:40
Era tão isso! 🙁
18 Abril, 2022 at 19:01
E a receita do costume é?….
Z
18 Abril, 2022 at 19:41
Procurar o espaço atrás da defesa, atrair para o meio, libertar os extremos, contra-golpe…
18 Abril, 2022 at 18:58
Apesar do jogo menos conseguido ontem, orgulho nesta equipa pela boa época ( Supertaça, Taça da Liga, apuramento na fase de grupos da Champions) e por dar sempre a sensação de que pode ganhar em qualquer campo e a qualquer equipa em Portugal.
Campeonato encerrado definitivamente ontem. Mas já estava mais ou menos encerrado quando Pepe agride Coates em Alvalade e o árbitro e o VAR assobiaram para o lado. Mais encerrado ainda quando nos deixaram a jogar com dez toda a segunda parte no dragão.
Parabéns, Rúben, por nos devolveres o orgulho. Os Sportinguistas estão contigo para sempre.
18 Abril, 2022 at 19:18
Para sempre não! “For Ever”!
Assim nem pareces croquete! Injustificável! Agora vai lá rezar 4 Pais Nosso e 5 Avés Maria ajoelhado no milho!
18 Abril, 2022 at 19:39
Ya é isso mesmo,, a minha análise do jogo também é essa mas esqueceste a parte do campeões car….
18 Abril, 2022 at 20:26
Record tem um artigo em Premium que o título é: “Pote e as dificuldades de “embalar” – Os motivos para uma época distante do que se esperava”
Pote: 36j 2565min 14g 9ass
Paulinho: 44j 3363min 14g 5ass
Há claramente aqui um gajo que tem dificuldades em embalar. O ketchup afinal era maionese e deve ter ficado aberta fora do frigorifico porque aquilo fede.
18 Abril, 2022 at 20:29
Mais que o resultado ou o enterrar definitivo da esperança do Bicampeonato (que estava praticamente resolvido antes deste jogo) aquilo que retiro desta fase menos boa da equipa é a deterioração do bom futebol que praticamos pelo menos até ao Natal.
Não sou capaz de dizer se foi pela entrada de novos jogadores, se pela teimosia de Amorim que esgotou fisicamente os principais jogadores do plantel, se por jogadores como Matheus Nunes já pensarem em outros vôos (após as palavras elogiosas de Guardiola), a verdade é que havia alegria, um querer, uma energia positiva na equipa que originava boas exibições e contagiava a todos, e que agora não vejo.
Hoje estou com azia. Os meus filhos, tristes. Tal como ficaram muitos putos que viram o jogo na televisäo ou foram ao Estádio. Perder em casa é péssimo, com um rival…
A Taça de Portugal é um título importante e espero que joguemos à Campeão no Dragão.
18 Abril, 2022 at 20:57
Ponto 1 eu gosto do Bragança, mas……….
O Bragança só vai conseguir dar o salto quando tiver estas duas coisas :
Mudanças de velocidade
E for capaz de ter sofrimento no jogo.
Ele tem uma técnica espetacular, mas tem sempre a mesma velocidade e mais, não sofre o jogo, dentro da técnica que tem a seguir a um bom pormenor os adversários esfarrapam-se e é aí que ele tem que sair por cima sofrendo para ficar em posse da bola, que é como diz ao adversário, ” amigo quem manda aqui sou eu” e a seguir efetuar um passe magistral.
É isto que falta ao Bragança, e claro adquirir mais massa muscular.
Por exemplo, já imaginaram o Bragança a jogar num campeonato inglês ?
Era comido autenticamente pela velocidade.
Por isso, Bragança tem obrigatóriamente de ter mudanças de velocidade.
18 Abril, 2022 at 22:33
três*
Mudanças de velocidade
For capaz de ter sofrimento de jogo
E a mais importante de todas: Jogar
18 Abril, 2022 at 22:33
no jogo*
18 Abril, 2022 at 21:02
Ugarte e M. Nunes são justamente titulares no Sporting.
Até Palhinha já tem dificuldades em lá calçar os pés.
Agora pôr o Ugarte no banco, só porque está a pensar no dragão ? não pode ser, quando faltam só 4 ou 5 jogos pró final da época.
Quem está melhor, como RA diz é que joga, como tal, Ugarte e M. Nunes são autenticamente os melhores médios do Sporting no momento.
E sem espinhas.
18 Abril, 2022 at 21:13
E mais.
Não há muito por onde inventar, a melhor equipa do Sporting neste momento é :
Adan
G. Inácio, Coates e M. Reis
Porro, Ugarte, M. Nunes e N. Santos
Sarabia, Slimani, e talvez Edwards
Sei que esta não é a equipa de RA, mas fora disto é inventar ou dar oportunidades em demasia a quem não merece neste momento, ou injustamente colocar jogadores só porque existem outros factores fora da qualidade ou do momento de forma.
18 Abril, 2022 at 21:42
Epá, concordo bastante contigo! Nos 3 comentários.
18 Abril, 2022 at 21:54
E contenho-me tanto em não comentar aqui certas coisas.
Não digo tudo o que penso.
18 Abril, 2022 at 22:16
Bons comentários, Opinião.
Sobre Bragança… Quando o rapaz tentou ter “sofrimento no jogo”, foi expulso.
Além disso, é muito pouco utilizado.
18 Abril, 2022 at 22:17
“Quando o Sporting Clube de Portugal perde não olho para a classificação, não vejo resumos, não ouço comentários, não leio nada sobre o jogo em sites ou jornais. Nem tão-pouco quero saber das explicações do treinador ou dos jogadores para a derrota. E quando a derrota é com o Benfica o sofrimento é ainda maior. Parece que o mundo desaba. Um mal que só a próxima vitória pode curar.”
– Luís Paulo Rodrigues
E é isto.
Mas muitos aqui não entendem.
18 Abril, 2022 at 23:01
O mal é alguns antes de serem Sportinguistas… Serem primeiro Anti-Lampioes.
19 Abril, 2022 at 0:13
Concordo.
18 Abril, 2022 at 23:05
Tens razão. Na parte do não entendem.
19 Abril, 2022 at 0:14
Tens razão… A maioria entende. O “muitos” é exagerado.
19 Abril, 2022 at 7:22
“E quando a derrota é com o Benfica o sofrimento é ainda maior”
Para alguns, sim.
19 Abril, 2022 at 10:44
“Todas as derrotas são más
Mas algumas derotas são mais más do que outras”
19 Abril, 2022 at 10:45
*derrotas
19 Abril, 2022 at 15:54
Eu entendo! E Sou igual!
18 Abril, 2022 at 23:30
2,4M€ por mês para o Haaland no City…
Vês, Paulinho, se metesses golos?