É um estádio bonito, novo, arejado
fcp vs Sporting Clube de Portugal
20h15
Estádio da Impunidade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Casa cheia (ou perto disso), numa noite onde deve chover, num estádio que devia ter sido interditado. Uma das grandes curiosidades é perceber o que os rapazes de colete azul, escolhidos a dedo e colocados em redor do relvado, vão fazer desta vez para animar a noite.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de ter colocado no frio o champanhe para festejar a conquista do campeonato nacional, o fcp parte para a segunda mão das meias da Taça com a vantagem de ter ganho 1-2 em Alvalade e com o peito cheio de sentimento de impunidade. Da não sanção do dragão após os acontecimentos do clássico passado, passando pela rapidez com que se voltou a colocar Pepe em jogo (talvez para celebrar este momento inesquecível), espera-se um verdadeiro festival à anos 90, onde esse mesmo Pepe e Octávio serão os grandes protagonistas, bem acompanhados pelo rei das simulações, Taremi, e com o pequeno Conceição pronto a sair do banco e a entrar na festa. A sustentar o número de circo, um 4-1-3-2.
Este homem é um Mister!
E ó Conceição, vai pró caralho!
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Tudo roda em redor do que consigam fazer Vitinha, Fábio Vieira e Taremi.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, todos queremos estar no Jamor e foi uma estupidez a forma como perdemos em casa, na primeira mão. Estamos obrigados a ganhar por 0-2 ou por um golo de diferença desde que seja de 2-3 para a frente e a verdade é que já mostrámos, esta época que conseguimos marcar dois golos no dragão, no jogo em que nos impediram de somar os três pontos para o campeonato. Se estivesse no teu lugar, hoje ia a jogo com Adán, Inácio, Coates, Matheus Reis; Pedro Porro, Ugarte, Matheus Nunes, Nuno Santos; Sarabia, Slimani e Edwards, sempre de olho no lado de Pêpê, adaptado a lateral direito, e com um chip de ignorar todas e quaisquer provocações, pois vai ser um verdadeiro festival de impunidade. Sejam Leões! SPOOOOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
fcp vs Sporting Clube de Portugal – 2
21 Abril, 2022 at 23:18
Vai ser engraçado aguentar o segundo lugar…
Z
21 Abril, 2022 at 23:20
O engraçado é que hoje Slimani morreu para o Sporting. Depois disto não há o minino de condiçoes para Amorim e Slimani coexistirem!
Era óbvio que Slimani, com o estatuto que têm (e dois olhos), mais tarde ou mais cedo iria dizer a frente de toda a gente que o Amorim e o João Paulo são um casal!
Sendo assim e com a saída do Slimani no final da época, lá vamos nos ter que comprar mais um PL. Com que dinheiro? E para ser suplente do melhor avançado do campeonato português?
Amorim a começar a derreter o balneário com o protecionismo aos afilhados. Quem deve estar a dar gargalhadas é o Tiago Tomás!
21 Abril, 2022 at 23:23
Simplesmente ridiculo… e resta saber o que prometeram ao Slimani… No mínimo seria lutar de igual para igual com o Paulinho, só que isso não se verifica.
Parece de facto obvio que o Sli não vai continuar (a não ser que os alemẽs levem este cagalhão).
Z
21 Abril, 2022 at 23:25
Quase no fim da época (estes 45 minutos deixam alguma preocupação para o que ainda falta jogar) e o que saltava à vista no início da época (apenas os lambe croquetes não viam) ficou ironicamente patente no último jogo em que podíamos almejar um titulo: Este plantel era, é e será sempre curto em qualidade em sectores chave para uma época tão preenchida:
Faltou um avançado (no mínimo, para mim eram dois) a sério desde o início, um goleador e não um pino que passa as 2 mãos da eliminatória sem rematar sequer à baliza e ao longo da época tem mais golos escandalosamente falhados que marcados. Os fruteiros dão-se ao luxo de vencer o jogo com o suplente do suplente….que é melhor que o nosso titular e ainda tem mais dois com golo. Os lampiões têm o melhor marcador, um ucraniano com alguns golos, um puto que quase sempre que joga molha a sopa e ainda tinham o Esferovite para o que fosse necessário.
Nós? Nós temos o Paulo Pequeno a titular indiscutível por mais merda que faça e fomos buscar um goleador há 3 meses para ajudar nas eleições e de melhor jogador de Fevereiro passa a ostracizado. Bravo!
Faltou uma real alternativa a Coates, Inácio e Matheus Reis. Feddal joga 1 vez por mês a correr bem, Neto devia estar reformado para ontem e Esgaio nem jogador para o Braga era quanto mais para o Sporting.
No meio campo o único upgrade foi mesmo Ugarte, o resto tem feito uma 2a metade de época mediana no mínimo. Pote e Matheus são casos flagrantes. Entretanto Bragança ganha pó no banco por muito mal que joguem os titulares.
Por fim, a teimosia de Amorim com esses jogadores fetiches, a rigidez táctica e a inflexibilidade casmurra na abordagens aos jogos mais difíceis ficaram patentes nos jogos de Champions e nestes clássicos. Alguma ingenuidade e falta de experiência à mistura e foi isto: a morte do artista.
Tudo apontado vezes e vezes sem conta antes e durante a época. E no fim um gajo fica fodido e refodido, pois tinha razão, mas essa razão vem à custa de derrotas.
O futebol já foi inventado há muito, não é nenhuma ciência oculta. O que se fez esta época em termos de preparação e contrataçãoes foi tentar fazer o pino sem braços.
Amorim que aprenda com os erros (mas aprenda mesmo, não é para o ano estarmos aqui com Coates a ponta de lança e a ser goleados por um Ajax) e terá tudo para melhorar.
Assim o mentecapto do Varandas e o borra botas do Viana lhe dêem as condições e trabalhem para isso.
Se não lhe dão condições que assuma. Se por outro lado acha que já sabe tudo e quer ser teimoso e casmurro, o próximo ano afigura-se muito difícil.
Agora é corrigir o possível pois esta semana vai deixar mossa e temos um 2° lugar para manter. Menos que isso será um completo fiasco.
21 Abril, 2022 at 23:45
“Tudo apontado vezes e vezes sem conta antes e durante a época. E no fim um gajo fica fodido e refodido, pois tinha razão, mas essa razão vem à custa de derrotas.”
Ah pois é. Tudo dito!
21 Abril, 2022 at 23:25
E continua a cantiga de Amorim que “só joga quem treina bem”. Epá mas quer mesmo enganar quem??
Perdeu toda a minha admiração
21 Abril, 2022 at 23:25
Começámos a poupar os jogadores nos Açores, porque as competições eram muitas, resultado ? derrota, continuámos a poupar jogadores, e fomos perdendo com o Braga, passámos á justa no Casa Pia para poupar jogadores, e por aí fora.
Para chegarmos a esta altura da época e estarmos nas lonas, mesmo com as poupanças, e o Steaua e Porto que tiveram as mesmas exigências que nós, estarem em beleza com o físico.
E que dizer disto ?
Não discuto pastilhas, quem as toma, toma, quem não as toma, não toma, não é assunto meu, mas com tanta poupança era de ter a nossa equipa em ponto rebuçado. Com as mesmas competições, os outros estão melhor que nós.
Pró ano com Vinagrete, ainda a salada será melhor, a qualidade sempre a descer, e graças ao apoio de quem ? na compra de jogadores ? Pois claro.
Tinha que ser esse mesmo, o mesmo de sempre.
E quanto mais tempo estivermos ligado a ele, mais a qualidade vai baixar.
Porque ele quer é impingir refugos.
Vinagres, Esgaios, Virginias, Potes que nunca vingou em Inglaterra, Paulinhos (que bom ponta de lança), tantos bons jogadores.
É isto, os sportinguistas que se preparem, porque a qualidade, vai mesmo baixar, não tenham dúvidas.
Sei que se não houver ligação com ele, acontece-nos o mesmo que acontece agora ao Steaua, mas é preferível, do que ter que comer o que nos querem impingir.
RA não tira Paulinho, porque não pode desvalorizá-lo, e quem o impingiu quere-o vender, quer ganhar ainda mais dinheiro. Por isso RA, está preso de pés e mãos, com este e com outros jogadores.
E quem paga com isto, é o coitado do Slimani, muuuuiiiitto melhor que esse Paulinho.
Come o RA e comemos nós e o clube por arrastamento.
22 Abril, 2022 at 3:03
A direccao anterior demonstrou que é possível ser competitivo e ter lucro, recuperar realmente o clube sem ele. E isso foi uma das razoes para a mudança imposta.
21 Abril, 2022 at 23:27
Jogos “a sério” 2021/2022
1. Com o Porto, Benfica, Braga, Ajax, Borussia Dortmund, Besiktas, Manchester City:
17 jogos.
Vitórias: 6
Empates: 2
Derrotas: 9
2. Sem Braga e sem Besiktas: 12 jogos.
Vitórias: 2
Empates: 2
Derrotas: 8
Curto. Fraquinho.
21 Abril, 2022 at 23:34
Segunda metade da época para relembrar.
Desculpa, Jx, tive de sair debaixo da minha pedra. Já volto para la, não me batas.
21 Abril, 2022 at 23:37
Dedicado à rapaziada do Visão de Mercado, do Camarote Leonino, do És a Nossa Fé e quejandos, todos grandes admiradores do nosso Presi e do nosso Mister. Batam palmas, muitas.
Não tratem de retocar o plantel a sério – com que dinheiro? não faço ideia – e o próximo ano já está traçado.
Amorim: não acordes não e vais ver que ainda te vais transformar em mais um treinador com um futuro brilhante.. atrás de ti.
21 Abril, 2022 at 23:45
O Amorim não pode trabalhar rotinas a meio da época. Fica claro que planeou mal a época e começa a ficar cada vez mais claro que escolheu mal alguns jogadores… Agora ficará preso ao Paulinho que para mim foi dos maiores erros cometidos por ele, já no ano passado.
21 Abril, 2022 at 23:49
Que blogs do crl! Então os invisuais do mercado, do melhor que já li.
21 Abril, 2022 at 23:49
Época positiva já disse ali em baixo o “tá tudo bem”…
Z
21 Abril, 2022 at 23:41
O que esta equipa de jogadores e o treinador conseguiu em 2021, quando ninguém esperava, elevou imenso a fasquia para este ano.
Não conseguiram repetir nem metade daquilo que jogavam e entregavam em campo em 2022.
Perde-se o titulo e a taça, numa semana.
Neste momento a época “acabou”, vamos jogar para segurar um 2º lugar confortável com vantagem no confronto direto.
São jogos como os de hoje, que deixam de fazer sentido em falar de arbitragens que ocorreram durante a época, que colocou uma “almofada” no Porto…Estoril, Moreirense e Sporting, assim de cabeça.
Eles no final foram melhores, porque no auge das formas, jogaram mais que nós, mas os 9 pontos não se justificam, nem perto disso.
A época com duas taças, uma passagem na Champions e o segundo lugar, acaba por ser positiva.
Mas este final de época, está a ser fraquissimo.
Futebol é momento e o que se conquistou nos últimos 2 anos e pouco, esquece-se.
Continuou no entanto a confiar 100% no treinador, tem que aprender com os erros que cometeu nesta 2º fase da época.
Pessoalmente aquele roubo no Dragão, desligou-me um pouco do que faltava da época.
SL!
21 Abril, 2022 at 23:52
Tou curioso para saber que processo vamos ter no mercado.
Temos jovens jogadores para serem lançados e integrados no plantel a 100%.
Sarabia indo embora, entra o Edwards.
Diz que vem um central com “nome” Europeu, fala espanhol/PT.
Resta saber, que jogadores vão sair.
Pote seria na teoria um jogador com mercado, mas a merda de época que está a fazer, deve-lhe ter garantido mais uma época aqui. (verdade que as lesões não ajudaram)
Palhinha, parece que já nos esquecemos que era o Sr. nº6, mas neste momento Ugarte assumiu o lugar.
Matheus Nunes, a cair a pique…o rendimento da equipa tbm.
Porro, nunca mais se sabe, o que vai acontecer.
Inácio deve garantir ainda mais um ano.
Neste momento do onze base, devemos ter garantidos, Adan, Reis, Coates, Inácio, Porro, Ugarte, Pote e Paulinho.
Feddal (acaba contrato), Tabata, Sarabia, deverão sair…
Slimani, um processo todo ele mal gerido.
Falta saber que segmento vão ter Esteves, Essugo, Rodrigo Ribeiro para o ano, acredito que os dois primeiros deverão ser integrados a 100% no plantel principal.
Vinagre e Edwards, sobretudo o 2º já deu para ver que temos um jogador que vai nos ser util no futuro.
22 Abril, 2022 at 0:08
Em Junho falaremos disso tudo. Por agora, pessoalmente já não consigo falar de futebol.
21 Abril, 2022 at 23:42
A curva do porto estava cheia, com bandeiras e com alma. A nossa? Tudo ao contrário.
21 Abril, 2022 at 23:51
A culpa continua a não ser deles… não têm apoio do clube, não têm a proteção do clube, são considerados inúteis para o Sportinguismo, que se salvem sozinhos…
Um jogo do Sporting em Alvalade está cada vez mais semelhante a um jogo da seleção. Mas a culpa é dos… 7%.
22 Abril, 2022 at 0:03
Claro, é mesmo esse o ponto. Esta direcção por causa do ódio a uma parte dos adeptos não se importa de prejudicar o clube, temos um ambiente no estádio como nunca vi, nem nos tempos do godinho croquete
22 Abril, 2022 at 0:10
E se é assim com resultados desportivos nem quero imaginar como vai ser sem resultados!
Isso sim anda-me a preocupar e a tirar o sono! Mais derrota, menos vitória uma pessoa ficava triste mas sabia que amanhã estávamos lá mas tenho muitas dúvidas, mesmo medo que “amanhã” estejamos lá!
22 Abril, 2022 at 0:12
Só vai piorar.
21 Abril, 2022 at 23:52
Embora tenha havido muita azelhice e teimosia da nossa parte esta época, nada impede que se diga que o F.C.Porto foi nitidamente empurrado, agora vem o habitual chavão, ganhou, ganhou bem, não senhor, não ganhou bem.
Foi uma época á moda dos 40 anos.
A época do Sporting, isso é outra história.
21 Abril, 2022 at 23:56
Eles no final acabaram por ser melhor que nós.
No entanto entra o SE temos ganho no Dragão como era o que deveria ter acontecido…a coisa podia ter sido diferente.
O que é certo é que a equipa vinha de altos e baixos em 2022 e esse jogo, até por tudo o que gerou á volta e os acontecimentos, foi quase um K.O, tiraram a possibilidade de nos levantarmos.
Sair do Dragão a 3 pontos, é muito diferente do que a cada semana jogar para 6.
22 Abril, 2022 at 0:00
Não vou discutir se devia jogar o manel ou o António.
Está-me a fazer uma grande confusão é o Amorim não ver, não perceber que contra o fcp não pode jogar com 2 médios! Ou melhor, nas primeiras partes quando ainda têm gás os 2 médios ainda aguentam bem os 3/4 médios do fcp!
Nos inícios das segundas partes é tirar um da frente e meter o 3 médio para equilibrar! É difícil perceber isto?
Claro que se um da frente tivesse características de médio dava para recuar um pouco, mas não têm ou não é pedido isso. Se um dos centrais tivesse características de um médio defensivo, trinco também poderia equilibrar mais.
Não acho que a solução possa passar por tirar os 3 centrais! Pelo menos com qualquer dupla actual não vejo solução. Não dá para esquecer as épocas de Coates com 2, o Inácio tem erros de postura corporal que mete impressão, tentar cortes com a ponta do pé, não sabe utilizar o corpo para encostar no avançado, é bom para 3 centrais mas com 2 acho que seria um susto, as opções que existem ainda pior.
É uma pena, contra um adversário que não joga com 1 extremo os laterais do SCP não conseguirem ser os extremos que deveriam ser, ainda por cima com 3 centrais! E tudo por culpa de faltar um elemento a médio. E volto a repetir, até poderiam começar o jogo assim mas ao intervalo deveria ser feita a entrada de um terceiro médio!
22 Abril, 2022 at 9:04
O Pote desde que se tornou vedeta, já não recua para fazer 3 no meio campo… essa é que essa… ou por ordens do chefe… isso não sei…
22 Abril, 2022 at 0:05
Em relação à época faço o desafio que a tentem ver da 1.ª para a 34ª e não da 34ª para a 1.ª. Os resultados, os pontos são os mesmos MAS vão perceber que é totalmente diferente a análise de “merecimentos” e “louvores”
22 Abril, 2022 at 0:09
O que pesa não é o que a época foi (e esse jogo de 0-2 para 2-2 no Dragão pesa muito) é o que a próxima época provavelmente será.
No Porto, mantendo-se o Conceição, haverá estabilidade e dinheiro.
No Benfica, pode correr bem ou mal, mas individualmente o plantel é melhor do que o nosso e há o jackpot Darwin.
Nós dificilmente venderemos alguém bem vendido e vamos precisar de substituir pelo menos 2 titulares (Sarabia e mais um).
Esta época ganhámos Ugarte. Só.
Edwards, vamos ver.
Putos, o Bragança já nem joga e os outros, por muito talento que tenham, não são eles que vão fazer a equipa subir os vários patamares que é necessário subir.
Não está fácil.
22 Abril, 2022 at 0:16
O porto tem uma equipa competitiva com 4/5 miúdos da formação, um PL que veio do Rio Ave, outro do Tondela…a diferença está muito na atitude!!
22 Abril, 2022 at 0:24
A equipa do Porto tem um treinador que está a 5 anos no clube, as coisas não acontecem porque “sim”.
E mesmo o SC, já teve épocas de merda e na porta de saída, como por exemplo o ano passado.
Aqui já pedem a “cabeça” do RAmorim, que deve ser o treinador mais vitorioso do Sporting, com menos épocas e um treinador que um ponto fora da curva no futebol PT.
22 Abril, 2022 at 9:06
Imaginem os adeptos do Liverpool pedirem a cabeça do Klopp por ter ficado em 4, ter sido eliminado na champions pelo atlético etc, isto após terem ganho o campeonato em Inglaterra de uma forma categórica e por mais de 10 pontos. Não só isso, ter ganho uma champions a por a equipa a jogar um excelente futebol no ano anterior ao campeonato, no ano a seguir ao campeonato a equipa estava a jogar mal que doía ver por ter perdido o Van Dijk e ainda ficou em 4 e agora, quando tudo indicava que o City, com 10 pontos de avanço seria campeão há mês e meio atrás, eis que temos campeonato em princípio até ao último segundo, já ganhou um título, está na final da taça e ainda pode ganhar a Champions. Isto num clube que há 30 anos não era campeão, que perde um campeonato por uma escorregadela de uma lenda do clube e que viveu desaire atrás de desaire e ainda assim nunca desistiu. Encontrou no Klopp o que ninguém lhes conseguia dar, uma forma de viver o Liverpool que eles tanto sonhavam. São os melhores!!! A seguir ao Sporting, claro. Merecem tudo aquilo que lhes está a acontecer!
22 Abril, 2022 at 2:13
O Amorim vai pelo caminho do Paulo Bento. Sao escolhas. O risco ao meio, alcançado algum prestígio na primeira época e meia, decidiu fazer o seu grupo e ter como princípio de carreira só trabalhar com jogadores não problemáticos, que não refilassem e não lhe arranjassem qualquer problema. Fez a sua limpeza progressiva de balneário e tornou-se rei e senhor de Farneruds e Pereirinhas, ostracizando e cortando pela raiz qualquer craque mais habilitado que não se encaixasse no seu perfil de liderança e de equipa. O bentoinhas encontrou a sua zona de conforto na Ásia e de lá já não deve sair, é uma cultura em que o chefe manda e o servidor faz vénias. Se o Amorim quer ir por esse caminho, na Europa está tramado. Talvez o Paulinho seja melhor rapaz, humildezinho e boa pessoa que o cabrão Slimani, com tiques de vedeta por ter jogado em França, Inglaterra e saber que os adeptos gostam dele e que, mesmo sendo cepo e trapalhão, é mais jogador de futebol num dedo do pé do que o Paulinho no corpo todo. O problema é que gerir só quem não arranja problemas também eu. Um treinador líder tem de saber mandar num balneário de cobras e de cabrões, ganhar e meter a equipa a render e a ser profissional, mesmo com tudo à porrada e a odiar-se lá dentro. Vai por esse caminho Amorim, quando saíres até vais ter jogadores a chorar por ti e deixar muitas saudades pelo fantásticos grupos de amizade e solidariedade em balneários cheios de cepos na linha do Esgaio e do Paulinho. Arriscas-te é a nunca mais ganhar nada.
22 Abril, 2022 at 7:24
… E Sabedoria para distinguir uma da outra…
Amorim pensa que é o deus sol…não tem ainda sabedoria, não tem seneridade, não tem humildade…
… Pode ser que se FODA !!!
AH…E CONVÉM TER MIOLOS, TEM-LHE FALATADO ISSO ULTIMAMENTE !!!!!
22 Abril, 2022 at 8:00
Aborrecido pelo desfecho do jogo…?
É claro não poderia ser de outra maneira…
Mas a 100% de apoio só treinador…
Quem não é dedicado nos treinos… não merece ser convocado…
Isso pode resultar em resultados negativos?
É claro que pode…
Mas para mim…”quem manda é o treinador…”
Não compreendo como se coloca um treinador nos píncaros da lua…
E de repente “ já se reclama a sua cabeça…”
Sporting Sempre…
SL
22 Abril, 2022 at 9:24
Bom Dia,
Max, entendo o seu ponto de vista, mas ontem Rúben Amorim esteve mal no pós jogo, um líder não deixa cair ninguém daquela forma.
A resposta seria, não jogou por opção técnica, ponto. Próxima pergunta.
22 Abril, 2022 at 9:41
E não foi isso que ele disse? Ah espera, disse que quem se esforça e está comprometido com o Sporting é opção… miserável…
22 Abril, 2022 at 8:34
O Inácio foi campeão e, na época seguinte foi despedido.
Pelos vistos treinam todos muito, com excepção do Slimani.
O problema é que de tanto treinarem, chegam cansados aos jogos.
SPORTING
22 Abril, 2022 at 8:39
O Slimani, não foi mais do que um trunfo eleitoral da actual direcção.
Por vontade do RA , nunca teria vindo
22 Abril, 2022 at 8:57
Epá, podem arranjar mil e uma teorias mas essa de trunfo eleitoral não me parece.
Até parece que precisava de isso para ser reeleito. Mas que toda esta novela cheira mal, isso cheira.
22 Abril, 2022 at 9:42
Evidente
22 Abril, 2022 at 8:43
Também se pode conspirar teorizando que o RA está a criar as condições necessárias para ser dispensado sem que os 30M possam atrapalhar a sua ida para outro sítio e ainda receber uma
indemnização. Prática comum a alguns treinadores tugas que tem o expoente máximo no Mourinho.
22 Abril, 2022 at 8:46
Esta thread e os comentários dos sportinguistas* explicam bem a razão do nosso inconstante insucesso.
Somos um clube de invejosos, rancorosos e mal agradecidos, agarrados a um passado que nenhum de nós presenciou.
Desde o 25 de Abril ganhamos em 1974, 1980, 1982, 2000, 2002 e 2021.
Ganhamos o dobro dos títulos do Sérgio Conceição como treinador, porque se juntarmos oa títulos como jogador, perdemos na comparação.
O SC perdeu campeonatos, perdeu avanços de 7 pontos, mas continuou e vai para mais um título.
No Porto, para o bem e para o mal, todos remam para o mesmo lado e é por isso que ganham muito mais que nós.
Lá não deitam o bebé fora com a água do banho.
* com sérias reservas que todos o realmente sejam.
22 Abril, 2022 at 8:55
“Lá não deitam o bebé fora com a água do banho.“
Esta expressão nunca tinha lido, fds
Mas é isso mesmo… se o presidente ou o treinador disser que a Terra é plana, eles dirão todos que a Terra é plana e quem disser o contrário, é o vilão. Resulta bem com essa gentalha, o que diz muito sobre eles e sobre o tipo de pessoa que são na sociedade.
Já os lampiões ninguém precisa de lhes dizer que a Terra é plana, eles acreditam que é e ainda te podem provar que é, só precisam de alguém que esteja no mesmo comprimento de onda que eles… funciona ao contrário, porque do outro lado, é preciso um líder, é preciso um cérebro.
Para nós… bem para nós é preciso um psiquiatra para travar tanta auto-sabotagem e bipolaridade… porque cientes de tudo estamos nós mais do que qualquer outro adepto. O futebol/desporto não nos toa a nossa capacidade de julgamento e de ver as coisas como elas são na realidade… mas num país em que se finge que a realidade é diferente, nós é que nos ficamos a sentir esquizofrénicos no final.
22 Abril, 2022 at 9:04
E essa é que é uma grande verdade….é tão fácil desestabilizar o Sporting.
Somos a oposição de nós mesmo.
E não é só por comparação com o Porto, acredito que sem ganhar nada de jeito, nos próximos jogos do campeonato exista um melhor ambiente entre os adeptos dos rivais na Luz que connosco em Alvalade.
22 Abril, 2022 at 8:59
4 remates á baliza em 90 minutos… produção associativa !!!! Um amor !!!
Como não amar !!!! E depois ainda vem cheio de love & peace….
Olha para o espelho…. Rúben…. E apreende qq coisa… não tem sido o teu forte…. Mas nesta semana tiveste as consequências das tuas palavras e ações…. Este ano levas uma supertaça, uma taça da liga e levas um BANHO DE HUMILDADE, sei que olhas para o lado e é só gajos humildes ao teu lado…. Mas relaxa para o o ano é o ALL-IN, V&V vão te dar mais ovos… aproveita o verão e vai completar a tua aprendizagem, existem outros sistemas para jogar, sabes disso não sabes….
Só por favor, não fodas o que resta foder, arranja lá 6 pontitos nestes 4 jogos… são só 2 vitórias, vê lá se ainda tens capacidade para motivar o grupo… porque a resposta que disseste que o grupo ia dar…. Foram 4 remates em 90 minutos…
Neste clube sabemos que é preciso lutar para conseguir títulos, mas com a experiência de muito sofrimento, alguns de nós já apreendemos a distinguir o bom, o muito bom, o sofrível e a banha da cobra… ainda estás no bom, a caminho do sofrível, mas se não consegues o segundo lugar… passas rapidamente a banha da cobra… com o milagre de 2021 a teu cargo!!! É isso mesmo foi um milagre… golos no último fôlego, defesas de resultados heróicas, exibições de fome de vencer, jogadores a elevarem-se acima das suas capacidades … o oposto do que passou no ano civil de 2022, tirando a taça da liga… tem sido uma valente MERDA, não me lembro de uma exibição de salutar, só rame-rame, bola para o lado, sair a jogar la de trás e dar merda, permitir transições de cacá… o diabo a sete….
Parece mesmo que a estrelinha de foi, para mal dos nossos pecados…
Rúben… 4 remates contra o Porto e aquela afirmação: “ Á certos jogadores que não tirámos” é muito reles, não é assim que se conduzem homens.., ainda tens muito apreender… podes ter perdido o grupo e agora tens 5/6 marmelos do teu lado… e o resto a olhar pelo menos com desconfiança… mas talvez tenhas razão, de onde tu vens sabemos que ética e valores não abundam… mas os resultados falam por sim… talvez o futebol de títulos seja assim…esperar para ver!!! Mas para nós sportinguistas cai muito mal….
Reza e reza muito…para a estrelinha voltar, porque o trabalho semanais nas últimas 2 semanas não tem sido produtivo…. Ahhh não te esqueças de dar mais uma folgas, os meninos precisam, estão cansados e saturados…. Principalmente o Esgaio, o Nunes, o Pote e principalmente o Paulinho !!!! Reza bem Rúben… vou acender a velinha…