Depois da derrota frente ao Benfica e do adeus ao campeonato, o Sporting perdeu com o Porto e disse adeus à Taça. Uma semana de desilusões, cujos motivos devem ser o ponto de partida para a preparação da próxima época.
A derrota, perfeitamente evitável, em Alvalade, na primeira mão, tornava a visita ao dragão ainda mais complicada, pese a certeza de que, já esta época, o Sporting ali havia feito dois golos, antes de lhe roubarem a vitória com sopros no apito. Amorim voltou a apostar nos mesmos de sempre, excepção a Ugarte, ontem regressado a um lugar que conquistou por direito, mas que estranhamente havia perdido no dérbi. O uruguaio foi, aliás, um dos melhores em campo do lado dos Leões, à frente de Adan e só perdendo para esse verdadeiro cisne chamado Matheus Reis.
Enquanto Ugarte ganhava duelos uns atrás dos outros no meio campo, Reis, ontem como lateral esquerdo, disparava cavalgadas com movimentos bem medidos para o interior que iam desbaratando a primeira linha de pressão do fcp, na qual Evanilson parecia mais preocupado em seguir a cartilha dada pelo capitão Pepe, que ainda nem o relógio tinha roçado o primeiro minuto e já fingia ter levado com um pau ao sentir a presença de Pote junto às coxas.
Pote, esse, teve um momento de clarividência ali pelos 15 minutos, colocando Sarabia na cara do redes. O espanhol não hesitou em mostrar a classe que vive naquele pé esquerdo, picando a bola sobre Marchesin rumo ao fundo da rede. Golaço anulado por fora de jogo, naquela que seria a melhor combinação atacante leonina ao longo dos primeiros 45 minutos. A outra chegaria cinco ou seis minutos após o intervalo, com Matheus Reis a ver a arrancada do outro Matheus, o Nunes, sem que o camisola 8 tivesse a capacidade para fazer o golo que tudo podia ter relançado.
Isto foi o que de mais perigoso o Sporting fez ao longo de 90 minutos, com a diferença de que após o golo anulado a Sarabia ainda foi chegando lá à frente, e após o desperdício de Nunes a equipa desapareceu e deixou de conseguir ligar uma jogada para lá do meio campo. Foi como se, nessa oportunidade esbanjada, desaparecesse a crença de uma equipa que sempre se alimentou dela, algo reforçado quando pouco depois, Neto pediu para sair por lesão e a aposta de Amorim foi… lançar Esgaio.
No momento em que podia ter mexido no desenho táctico, reforçando o miolo com Bragança, por exemplo, para dar liberdade a Matheus Nunes, o técnico recusou-se a abandonar a rigidez táctica e acabou engolido na elasticidade adversária. E cegou a ser desolador constatar, ainda o jogo tinha trinta minutos para jogar, que a meia final estava decidida, até porque o Sporting chegará ao final da época 21/22 com a certeza de que não tem um avançado que garanta golos e que atormente as defesas adversárias, continuando a ter como principal esperança nos apertos, a subida de Coates para fazer de ponta de lança (e Slimani pode ter deixado de contar, definitivamente, ontem).
Sem chama, sem ideias, sem um golpe de asa, com alguns dos principais jogadores rebentados (Porro, Matheus Nunes, Sarabia), outros completamente fora de forma, mas presença obrigatória no onze (Pote, Paulinho), no fundo como se Amorim traísse a sua própria ideia de que todos contam (se assim fosse, tantas e tantas vezes que quem está rebentado podia ter descansado), bem como a máxima de que joga quem está melhor (quantas vezes Bragança, Edwards ou Ugarte regressaram ao banco depois de terem sido dos melhores em campo?).
Neste momento, o que se pede é que, dentro e fora do campo, se cerrem punhos e dentes para garantir a conquista do segundo lugar e do acesso directo à Champions. Depois, é recuperar esta semana de desilusões, cujos motivos devem ser o ponto de partida para a preparação da próxima época.
22 Abril, 2022 at 13:44
O problema é ele dizer em público que todos contam, criar expectativas nos jogadores e depois na realidade meter sempre os mesmos.
22 Abril, 2022 at 13:53
E não contam todos?
O Bragança que tanto falam tem mais minutos está época do que ano passado e ainda faltam 4 jogos.
Ugarte superou o Palhinha, que era indiscutível.
Reis veio sem expetativa nenhuma e agarrou o lugar este ano.
O que podemos falar em erros tácticos/técnicos.
Temos um onze base, que já vinha quase todo do ano passado, nada de errado aqui.
Para o ano o mesmo 11 deve continuar quase todo, mas vão ter que necessariamente colocar qualidade, principalmente no 3º central, do trio.
Estes jogadores foram o mesmos que em 2021 fizeram um ano do caralho, final de época penoso, não substitui o que foi feito nos últimos 2 anos.
22 Abril, 2022 at 14:06
“O Bragança que tanto falam tem mais minutos está época do que ano passado e ainda faltam 4 jogos.”
A isto chama-se desonestidade intelectual. A diferença é minima… mas sim tem mais minutos.
Época passada: 823 minutos em 42 jogos possiveis 19,5 minutos por jogo. Titular 7 vezes.
Esta época: 1115 minutos nos 49 jogos…22,7 minutos. Titular 9 vezes.
Eu tinha vergonha de usar esse agumento depois de ver estes numeros.
Z
22 Abril, 2022 at 14:10
Além da saída do João Mário, o Bragança no ano passado era 3 opção, e este ano é segunda.
22 Abril, 2022 at 14:13
Nem me lembrei disso… Mas tenho duvidas se é a segunda… O Esgaio já deve ter jogado por ali…
Z
22 Abril, 2022 at 14:19
Não te esqueças do Tábata que também faz lá uma perninha.
22 Abril, 2022 at 14:21
Foda-se nem me lembrava desse…
Z
22 Abril, 2022 at 14:14
Saiu J.Mário, subiu Matheus Nunes e entrou Ugarte.
Ele continua a ser banco, perante Palhinha, Ugarte e Matheus Nunes.
22 Abril, 2022 at 14:16
O Bragança joga no lugar do palhinha e do Ugarte?
22 Abril, 2022 at 14:24
Opa a sério?
O rapaz, até já jogou com o Nunes ao lado este ano.
Já entrou para substituir o Palhinha.
Até falso 9, já andou lá tbm uns minutos.
Jogaram os 3 ao mesmo tempo, Palhinha, Nunes e Bragança em Arouca, por exemplo.
Até capitão já foi, contra o Varzim e com Nunes ao lado.
Ou seja cada jogo é um jogo, ele compete num meio campo a dois.
Sendo a 4º opção, infelizmente para ele.
22 Abril, 2022 at 14:35
Temos um meio campo a 2, e temos 2 jogadores para a posição 6 e 2 para a posição 8.
22 Abril, 2022 at 14:19
Se o ridiculo matasse…
DB compete com Nunes e Palhinha com Ugarte… O resto é inventar e gerir mal a equipa. Como disse até o Esgaio já andou a jogar ali. É por estas e por outras que não jogamos um charuto.
Z
22 Abril, 2022 at 14:38
DB compete com um meio campo a dois.
O resto vai de jogo para jogo.
Está época já jogaram os 3 no meio campo.
Já jogou com o Nunes ao lado e vice-versa.
22 Abril, 2022 at 14:18
Amigão tu próprio colocaste ai os números que só ajudam o meu comentário.
Como é que só contam os mesmos, se este ano exigência subiu, jogamos Champions e o Bragança continua a ter as mesmas oportunidades do passado e até tem uns minutos a mais?
Onde anda desonestidade?
Contam os mesmos onde?
O que eu falei em cima são fatos.
Se contassem sempre os mesmos, Palhinha era indiscutível, o Slimani nem tinha vindo, o Reis não tinha sido a revelação esta época e por ai vai.
Falem e erros tácticos/técnicos, não em minutos, porque esses mesmos falam por si.
22 Abril, 2022 at 14:20
Amigão é o Ruben pah! Dobra aí a lingua pah.
Tu és simplesmente um gajo desonesto intelectualmente.
Z
22 Abril, 2022 at 14:26
Argumenta como jogam sempre os mesmos…
E deixa de discos riscados, das desonestidades, foda-se que seca do crl.
22 Abril, 2022 at 14:46
O problema é o Mateus Nunes jogar no meio campo quando está a arrastar dentro do campo. Pode muito bem meter o Daniel muito mais vezes. Esta época o Daniel teve uma fase que estava a jogar bem e estava a dar nas vistas, jogando melhor que o Mateus Nunes e de repente desaparece, metendo sempre no banco. Tem de gerir mais o plantel. Não estou a disser para ser titular mas dando mais tempo aos jogadores do banco. Penso que houve muitas alturas em que os titulares tinham de ser substituídos principalmente fora de forma. Entra sempre primeiro o Esgaio, porquê? O Padrinho manda. Tá cegando estas teimosias.
22 Abril, 2022 at 14:55
É um desafio interessante e como acho que tenho razão e me dá prazer calar fala baratos como tu aceito o desafio.
Gostava de ter mais tempo para pensar em métricas de como mostrar tudo isto. Estou seguro de que as há. E vou mesmo tentar faze-lo no final do campeonato.
Para já…Comecei por arranjei uma que penso ter algum valor:
Qual a média de minutos jogados pelos jogadores menos utilizados? A resposta a esta pergunta poderá dar-nos a noção de qual a equipa em que os mais utilizados jogam mais minutos, o que significa uma menor rotação
O problema aqui é definir o que são os jogadores menos utilizados. Nesta primeira abordagem relativamente simplista escolhi como critério o numero de jogos em que um jogador paricipou, considerando que os mais usados são os 11 jogadores com mais jogos, e os menos usados os jogadores com mais jogos desde a posição 12 à posição 22.
Para cotextualizar dou exemplos das posições 1, 11 e 22:
Sporting: Matheus Nunes(surpresa) 47 jogos, 3575 minutos; Palhinha 35 jogos, 2546 minutos; Edwards 11 jogos, 349 minutos.
Porto: Otavio 44 jogos, 3486 minutos; Zaidu 35 jogos, 2521 minutos; Galeno 14 jogos 406 minutos.
Benfica: Grimaldo 46 jogos, 3795 Minutos; Traabt 39 jogos, 1398 minutos; Gil Dias 16 jogos 544 minutos.
As médias dos jogadores utilizados da posição 11 à 22 são:
Sporting: 1184 minutos
Porto: 1221 minutos
Benfica: 1387 minutos
Conclusão: Equipa com menos rotatividade: Sporting.
Prometo fazer um estudo mais aprofundado!
Z
22 Abril, 2022 at 14:59
Não percebi as conclusões
22 Abril, 2022 at 15:04
Os nossos jogadores “menos utilizados” jogam menso minutos que os jogadores “menos utilizados” de benfica e porto.
Z
22 Abril, 2022 at 15:06
…o que quer dizer temos menos rotatividade. Segundo este critério. Vou pensar noutros critérios porque este tema é interessante.
Z
22 Abril, 2022 at 15:11
Ouve lá tanto tempo…
Eu quero ver onde jogam sempre os mesmos no Sporting, tás me a comparar com o Porto?
O ponto de partida da discussão foi este “Jogam sempre os mesmos no Sporting”, não foi este, “o Porto é o que faz mais rotação da equipa, em comparação com os rivais”
Eu ainda estou á espera para ver onde o Sporting em comparação com o ano passado, jogam sempre os mesmos.
É isso que está em causa, e não clube X vs Y.
E que conclusão chegamos mesmo com isso?
Um Porto rodou foi campeão.
O Benf@s rodou vai ficar em 3º lugar, perdeu a Taça da Liga contra nós e foi de vela na taça de Portugal mais cedo.
22 Abril, 2022 at 15:26
Temos sempre que ter comparações quando fazemos uma medida. Eu escolhi esta. Não creio que comparar a utilização este ano com o ano passado seja muito diferente porque o treinador é o mesmo e as opções de gestão não mudaram muito e se mudaram foi para pior.
Se reparares esta estatistica diz-nos que os mais utilizados do Sporting jogam mais minutos… O que significa menos rotação o que significa a frase “jogam sempre os mesmos” – claro que não podemos ser tão literais, mas tu agarras-te a isso mesmo atacando as frases e não as ideias.
Em relação as tuas comparaçoes porque afinal também as fases tens que ter mais cuidado. o benfica foi aos quartos da champions sem ser humilhado, com tuso o que isso significa de receita e estatuto do clube. Em relção a ficar em 3º…espero que tenhas razão!
Z
22 Abril, 2022 at 21:04
Ena pá!
22 Abril, 2022 at 14:07
Contam uns mais do que outros. O que é perfeitamente normal.
O problema é o discurso. Quando adoptas um discurso que pretende ser imaculado, ficas sujeito a uma coisa muito simples: a vida a acontecer. E podes entrar em contradição. Parece-me óbvio que é o caso aqui. E quanto mais o Amorim faz do Slimani um exemplo em público maior é o risco de parecer injusto e contrário aos princípios que publicamente advoga.
Mais uma vez: contam uns mais do que outros, é normal. Mas o Bragança fez dois jogos a titular em 2022, nos outros nunca jogou sequer 40 minutos. E faltam quatro jogos para acabar a época.
22 Abril, 2022 at 14:35
Isso é uma opção táctica.
Vir falar que contam mais que outros, quando temos um Ugarte a roubar o lugar ao Palhinha.
Reis a assumir a titularidade.
O próprio Slimani, se assim fosse, nem tinha vindo e ficaria só com o Paulinho.
Esgaio e Neto, são várias vezes opção.
Edwards desde que chegou idem.
22 Abril, 2022 at 14:15
Quantas vezes é que o Bragança já entrou a 5 min do fim ou menos? Isso é contar?
22 Abril, 2022 at 14:29
Tu em cima disseste que contam sempre os mesmos, isso não é verdade.
Os exemplo no plantel estão ai, onde jogadores ganharam e perderam o lugar, durante a época.
22 Abril, 2022 at 14:41
Claro que é verdade, tens um plantel curto e com pouca rotação. Jogam sempre os mesmos 13 ou 14.
22 Abril, 2022 at 14:15
O grande problema foram as expectativas criada depois de termos sido campeões . Para mim um treinador que faz mais com menos so pode ser um grande treinador . O ano passado tinhamos pior plantel que os rivais e este ano também . É fácil ser campeão quando se tem Darwins, basta ter unhas para tocar guitarra . Agora ser campeão com Tiago Tomás e Sporar não é para todos . Por isso é que defendo o Amorim e quero que continue por muitos anos . Comete erros mas faz parte do percurso . É inegável que ainda existe um fosso grande para os rivais . O Porto tem estabilidade directiva há 40 anos, move se bem no extra futebol e arranjou um treinador a sua imagem , que honra lhe seja feita , também potenciou muitos jogadores ( lembram se do Marega ? O Zaidu veio do Santa Clara .. os miúdos Vitinha e Fábio Vieira são apostas dele ). Nós tivemos 20 anos a ganhar bola , temos muito menos recursos financeiros para contratar bons jogadores. Não podemos esperar milagres num prazo tao curto . Há um caminho a seguir para encurtar esse fosso . Sendo o nosso mercado pequeno para angariar outro tipo de receitas a presença na Champions e aposta na formação e obrigatória . E não é isso que tem sido feito com Amorim ? Não era esse o caminho que muitos de nós defendíamos ? Ou querem vender a SAD e esperar entrada de um investidor milionário para ter equipas competitivas ? Bem , se querem o primeiro caminho tem que ter paciência. Porque não é em 2 anos que uma equipa que não ganhou nada em 20 passa a ganhar tudo . Reparem , se ganharmos os últimos 4 jogos fazemos 85 pontos no campeonato . E mau ? Não me parece . O nosso problema este ano foi o Porto , que com ajudas externas e mesmo sem essas ajudas está a fazer uma época superlativa . Obviamente podemos criticar contratações como a do Paulinho mas isso não faz parte do futebol ? Qual o clube que não contrata jogadores e que se revelam um fiasco ? O nosso problema e que temos que acertar mais do que os outros . E acho que até nem tem corrido mal face a quantidade de entulho que em outras épocas andamos a contratar. Agora preparar bem e com rigor a próxima época com o efeito financeiro Champions é fundamental.
22 Abril, 2022 at 14:21
Sejamos realistas!
O campeonato ficou perdido em Janeiro, depois de perder em casa com o Braga e, no máximo, no inicio de Fevereiro, quando não se conseguiu ganhar no Dragão.
A Taça ficou perdida com a derrota em casa no inicio de Março.
Actualmente, e ainda, falta garantir o 2º lugar.
É para isso que se joga desde o inicio de Março. Não se joga para mais nada…
O que tinha de dizer do jogo e do actual momento, já disse ontem!
Uma das coisas que é preciso melhorar muito para a próxima época, sejam quais forem os jogadores que o plantel tiver, é a intensidade de jogo e a capacidade física da equipa!
22 Abril, 2022 at 14:25
Esta história do Bragança já enjoa. O Bragança tem que fazer como o Ugarte se quiser ser feliz . Aproveitar bem as oportunidades que tem , se as aproveitar como o Ugarte ( que roubou o lugar ao Palhinha… ) , e titular. Tem que fazer pela vida . Nos jogos em que jogou não me convenceu minimamente ( expecto Vizela ). Um gajo quando não é titular e entra em jogo tem que fazer a diferença . Isto já parece a história dos Francisco Geraldes lovers.
22 Abril, 2022 at 14:29
O homem foi considerado o melhor em campo, isso não é aproveitar a oportunidade? A seguir como prémio foi para a bancada e entrar aos 88 min de quando em vez.
22 Abril, 2022 at 14:31
Também acho que a nossa equipa não perdeu qualidades técnico-táticas, julgo que o problema está na condição física dos jogadores … é por isso que o Amorim deu várias folgas ao plantel!!
Aguentar o 2º. lugar vai ser um cabo dos trabalhos …
Sporting Sempre!!
SL
22 Abril, 2022 at 14:39
Vou repetir o que escrevi à meses atrás. Época completamente mal planeada por RA e direção espero que agora percebam. Assim obviamente faltava 1 DC de qualidade e faltava 1 PL, mas andamos meses com a lenga lenga do treinador é que sabe. Ora pelos vistos não sabe.
Com esta direcção a estrutura do futebol do Sporting é uma trapalhada, sempre foi e continua a ser. Pagam-se dezenas de milhões por gajos que não jogam, compram se jogadores ao triplo, repito ao triplo do preço, vendem jogadores quase oferecidos estilo feira da ladra, lacunas absolutamente evidentes arrastam se por meses e um treinador que anda a rodar um Esgaio, um Reis, um Tabata, por várias posições dentro do campo até acertar.
Não ponho para já a continuação do Amorim em causa, mas tenho a certeza que com esta direcção do Sporting e com esta estrutura do futebol vai ser em morte lenta até à falência total. Os jogadores não valorizaram o que se fala, ninguém vai sair por fortunas astronómicas e temos um plantel espartilhado em percentagens de passes, que mesmo somando 200M, tirando os poucos da formação temos direito a pouco mais de metade. Aposta na formação francamente é conversa fiada, já aqui disse isto, contem minutos de jogo e não estreias de idade para inglês ver. Não me falem sempre do GAP que já enjoa, só há gap na formação do Sporting, porque Benfica, Porto e até Braga não parecem ter problemas, nós é que por um iato qualquer temporal estilo twilight zone desaparecemos do mapa. Deixou de haver transportes públicos para Alcochete talvez.
Este “novo” Sporting em que os malvados das claques foram finalmente irradiados e respira-se um ótimo ambiente em Alvalade, parecido ao circo Chen. Palminhas prós palhaços.
Não há mais dinheiro da NOS e vamos à champions entrando no Pote 3 ou 4, o que significa provavelmente o prémio de entrada e pouco mais. Não vai haver dinheiro para nada e vamos ver o brilhantismo de Varandas e Viana no seu pleno. Não auguro nada de bom por muito bom que o RA possa ser e é mas também com muito para melhorar.
22 Abril, 2022 at 14:48
Epa o Porto com 5 anos de SC, agora é que se lembrou da formação.
O Benfica tem apostado em quem mesmo?
Ramos? Paulo Bernardo?
Braga sim tem trabalho muito bem nos últimos anos e vai colher os frutos, como já está a colher.
O Sporting, mesmo com GAP ou sem GAP, tem lançado jogadores todos os anos no plantel principal.
Nesta fase é preciso também ter calma e não colocar já tudo em causa.
Com o decorrer da época e da pressão de correr atrás do 1º lugar, já se sabia que o núcleo duro do plantel ia se fechar e os putos iam jogar nos escalões deles, treinando com os A semanalmente.
Este treinador e equipa técnica, é a mesma que lançou uma série de jovens, sendo 2 ou 3 foram aposta a sério, na época passada.
E os minutinhos que falas, são importantes e não é para inglês ver, vai lá perguntar ao Essugo ou ao Rodrigo Ribeiro se não gostaram de 16/17 jogar uns meros minutos com a nossa camisola e ver que têm confiança do treinador?
Quanto aos passes de jogadores e presidentes, nada a comentar.
22 Abril, 2022 at 14:51
Qual o jogador da formação que foi aposta este ano?
22 Abril, 2022 at 14:53
Emprestaste dois da formação para o Estugarda e para a Lázio para ficar com merdas de Esgaios e Paulinhos.
22 Abril, 2022 at 15:06
Mas alguém falou deste ano?
As coisas começaram quando chegou e não começaram este ano.
Desde lá foram sendo aposta alguns jovens da formação e não só (como o Nunes).
Este ano consolidaste o Inácio e o Nunes.
Foste dando minutos aos Esteves.
E oportunidades ao Essugo e agora ao Rodrigo Ribeiro, são poucos minutos, mas no futuro e na evolução do jogador vão contar.
O Quaresma e TT, foram á vida deles.
Um ainda pode voltar, o outro para o bem dele é bom que se estabilize na Bundesliga.
Ambos foram aposta e campeões nacionais.
Não interessa lançar por lançar, é preciso fazer as coisas bem.
Este ano mesmo não lançando ninguém, consolidaste um Inácio que ninguém dava nada por ele, sem ser o RAmorim.
22 Abril, 2022 at 14:58
Não discordo do que escreveste, são perspectivas perfeitamente válidas, mas terás no ponto de vista geral deste panorama, uma visão mais optimista do que eu.
SL
22 Abril, 2022 at 15:09
Claro que tem… Estás a falar com o “tá tudo bem”! 🙂
Z
22 Abril, 2022 at 15:28
hahahahahahaha
22 Abril, 2022 at 15:14
Aposta na formação e conversa fiada ? Eh pá …. Mas tu achas que todas as épocas dão Ronaldos e Nanis ?!! Onde di me la em que clube ! Nuno Mendes , Gonçalo Inácio, subida do Matheus Nunes, Bragança no plantel , Gonçalo Esteves ( ok veio do Porto ), Jovane e TT no primeiro ano , aposta no Palhinha em definitivo , isto é o que ??? Época mal planeada ? Em que podes fazer 85 pontos , menos um do que com JJ ? Que foste aos oitavos da Champions ? Meias finais da taça ? Supertaca e Taça da Liga no Museu ? Mas achas que há milagres e que pontas de lança de qualidade há aí ao preço da chuva aos magotes ? E bons centrais quanto custam ? Foi o planeamento possível e assumido
22 Abril, 2022 at 14:56
Menos 3 pontos que em 20/21.
FCP é que melhorou e muito.
22 Abril, 2022 at 14:56
Confio plenamente no Amorim, conquistou-me pela sua forma de ser e comunicar.
Agradeço-lhe todo o trabalho feito a juntar peças e a montar um grupo tremendamente unido.
Títulos não lhe faltam em tão pouco tempo e muitos sportinguistas são pobres e mal agradecidos, rapidamente se esquecem dos últimos 40 anos.
Isto não quer dizer que não se deva discutir o que achamos mal feito do ponto de vista da estratégia, comentar erros cometidos e até colocar em causa contratações por preços completamente estúpidos para a realidade atual.
Segurando o 2º lugar, é uma época muito positiva e que se retire dela o que foi mal feito para se melhorar imediatamente.
Não segurando o 2º lugar, não é uma supertaça ou taça da liga que a salva.
22 Abril, 2022 at 15:09
O RA com uma boa estrutura por trás, era uma combinação para limpar títulos para muitos anos. Uma estrutura que soubesse complementar Amorim e não andar atrás dele. Uma estrutura que soubesse negociar jogadores para termos mais dinheiro disponível. Uma estrutura que chamasse a atenção do treinador para lacunas evidentes no plantel. Uma estrutura que criasse uma boa base da formação, organizada, estruturada do início ao fim com equipas que dessem ao treinador bom material com que trabalhar. Uma estrutura que saiba procurar e encontrar bons jogadores e bons negócios para propor ao treinador, em vez de ser o treinador a fazer scouting e a dizer que jogadores quer.
Enfim tanto que podia e havia para melhorar para tornar o Sporting fortíssimo, mas por este caminho e com esta direcção, confesso que não acredito minimamente em mais milagres.
22 Abril, 2022 at 15:20
Isso é tudo no campo da utopia. Diz lá uma estrutura assim que idealizas que o clube tenha tido nos últimos 40 anos. Essa estrutura que tanto críticas ganhou um campeonato , duas taças da liga, uma supertaca, meias finais da taça , oitavos da Champions, segundo lugar no campeonato a anos luz do investimento dos lampiões …. Eh pá não sei o que mais queres . Queres um mecenas que tenha dinheiro para contratar Darwins, Yarmechucs e afins ? Não temos . So se quiseres vender a SAD a um árabe . E já te respondi acima sobre a formacao
22 Abril, 2022 at 15:26
De acordo contigo, normalmente sempre.
Só um reparo… na frase do Mecenas encaixa o Paulinho.
E não falo de investimentos altos que devem ser feitos, porque normalmente correm bem, ou estão mais perto de ser bem sucedidos.
Paulinho, na ideia do Amorim encaixava no sistema de pivot e não de PL, nada contra, mas pela idade e recuperação de investimento, só mesmo um Mecenas para o comprar.
22 Abril, 2022 at 16:07
Claro o Paulinho foi uma loucura de um investimento, plenamente de acordo
22 Abril, 2022 at 15:38
Anos de luz do investimento dos lampiões, será mesmo?
Faz lá as contas considerando as percentagens dos passes.
23M Paulinho
20M vinagre
9M Esgaio
23M Edwards
10M Tabata
20M Ugarte
15M Pote
4M Virginia
9M Porro
As minhas contas dão 131M, mas vocês gostam de fazer contas à Varandas. Compras 10% por 10M e ficam todos contentes
22 Abril, 2022 at 15:40
É que o Darwin é os yarmechuces AFI s como tu lhes chamas vão render dezenas de milhões ao SLb além do rendimento desportivo que obtiveram com eles. Já os teus Paulinho e Edwards que custaram o mesmo, vamos ver quanto é que o Sporting vai lucrar com a venda. Tirem os óculos ou ponham os óculos, mas abram os olhos
22 Abril, 2022 at 15:42
“além do rendimento desportivo que obtiveram com eles”
Oi?
Ganharam o quê nas ultimas 3 épocas?
22 Abril, 2022 at 16:17
Mas queres falar de rendimento desportivo versus rendimento financeiro ? O que ganhou o Slb nos últimos dois anos ?!! Por quanto é que vendeste menos o Nuno Mendes ? Eh pá não me venhas com a história da percentagem dos passes . Acha que o Darwin é só do slb por ex ? Mas tu prefere pagar metade de um Pote ou um Eduardo , Alan RuiZ por inteiro ??! E tens dinheiro para comprar um Ugarte inteiro e ? Onde ?! Não me venhas com histórias da carochinha , qualquer sportinguista prefere ter 100% de um passe pá ! Mas não há carcanhol ! E sabes porque não há ? Porque ao longo de 40 anos andamos a esbanjar dinheiro em Pongolles e afins. Todas as direções fizeram merda neste campo incluindo esta ! Uma mais do que outras , mas deu sempre merda ! E sabes porque também não há dinheirinho ? Porque foste 3 oi 4 vezes há Champions em 20 anos e passaste 2 vezes aos quartos … enquanto Slb e Porto andaram por la todos os anos a receber o guito e a valorizar jogadores !
22 Abril, 2022 at 16:29
Admito compras parciais em casos muito especiais. Tornar a compra de percentagens de passes uma regra é péssima gestão… Ou pelo menos então os detentores da outra parte que paguem os salários correspondentes.
Está porvado que a recompra dos passes por BdC foi uma medida muito importante e permitiu ao clube muita receita futura. Ignorar isto é ser estupido.
Z
22 Abril, 2022 at 16:46
Recompraste os passes a Holdimo em troca de entrada da mesma no capital da SAD. Só para que conste para memória futura
22 Abril, 2022 at 21:25
E?
22 Abril, 2022 at 21:47
Foi meramente uma jogada contabilista . Deste poder a Holdimo , ganhaste os passes. Basicamente hoje em dia fala se do Mendes, na altura era o Sobrinho que certamente tinha influência nas decisões .. ou achas que tendo peso na SAD era só para brincar as casinhas ?
22 Abril, 2022 at 21:58
Uma jogada “meramente contabílistica”, recuperaste dezenas de milhões de euros da mãos de um empresário (que fez um favor a Godinho Lopes de comprar o ouro do Sporting por meia dúzia de patacas) e salvaste o Clube!
O peso e influência do Álvaro Sobrinho na SAD foi enorme e ainda hoje é notada, como por exemplo…não me lembro. Ajuda-me, Rjp999…
E já agora não foi apenas “poder”. Não há almoços grátis. Mas isso tudo temos de agradecer ao Godinho Lopes.
22 Abril, 2022 at 22:14
“A Holdimo e o Sporting Futebol SAD, mantêm uma aliança estratégica desde 2011
A Holdimo – investimentos e Participações, SA. detém, actualmente, 30% do Capital social da Sporting SAD.
É uma participação qualificada que resulta de uma parceria iniciada em Junho de 2011. Com uma situação financeira particularmente difícil, em plena crise financeira, o Sporting solicitou apoio à Holdimo. Através do seu Presidente, Dr. Álvaro Sobrinho, bisneto de Joaquim Madaleno, fundador do Sporting Clube de Portugal, a Holdimo respondeu presente e subscreveu um acordo de cooperação Financeira – Desportiva.
No âmbito do acordo, a Holdimo adquiriu, pelo valor de dezasseis milhões e 50 mil euros, percentagem dos direitos económico de 17 jogadores.
No inicio de 2013, é feito um reforço do investimento ficando a Holdimo com percentagem de direitos económicos de 28 jogadores, correspondendo a um valor de 20.600.000€ (vinte milhões e seiscentos mil euros).
Em meados de 2013, verificada a necessidade de proceder a uma reestruturação financeira que libertasse o Sporting de um pesado serviço de dívida, é proposto, pelo Sporting e pelos bancos credores, um aumento de capital onde a Holdimo converteria os créditos que detinha sobre o Sporting SAD em participações.
A Holdimo aceitou adquirir 20.000.000 (vinte milhões) de acções ao preço nominal de 1€, ficando com 29,8% do capital social da Sporting Futebol SAD. Esta operação inaugurou um novo caminho de parceria e proporcionou ao Sporting o encaixe de 20 milhões de euros por via do aumento de capital, e, indirectamente, mais 20 milhões pela libertação dos direitos económicos dos jogadores que serviram como garantia. ”
Só o encaixe, na altura já realizado, de Bruma e Illori era mais que suficiente para que ninguém colocasse em causa a excelência e o mérito do negocio.
22 Abril, 2022 at 22:16
Este espaço e curto para discutir este tipo de situações . Quando vieres ao Norte ( Porto ) convido te para ires ver um jogo por esta zona é podemos falar sobre godinhos, sobrinhos, Mendes , bdc , varandas etc . Mas obviamente que JHC , o sobrinho não ia abdicar de passes de jogadores de não tivesse benefício com isso. Disso podes ter a certeza absoluta . Mas também é óbvio que BDC teve muito mérito na recuperação do clube isso nem se coloca em causa . Como também ter sido expulso foi uma aberração
22 Abril, 2022 at 15:27
Ora vamos lá…..
Esta época:
Campeonato
—> muito provavelmente 85 pontos!!! Mesmos pontos da época passada!! Apenas na 1ª época do JJ fizemos melhor, sendo que na esmagadora maioria das épocas daria para ser Campeão! Isto para não falar do “adn e raça” que apareceram sempre que foi necessário (Estoril, Moreirense, Boavista, os 2 jogos com o Sporting)
–> Taça da Liga e Supertaça : ambas conquistadas
–> Taça de Portugal: eliminado nas meias-finais com o porco numa eliminatória decidida em “detalhes”. Sendo que uma eliminatória a 2 mãos com o porco é sempre 50/50
–> Champions: não é nada de extraordinário à escala europeia…. mas factualmente foi o nosso melhor desempenho de sempre na Champions League, sendo que pelo caminho metemos fora o actual 2º classificado da Bundesliga.
Posto isto….dizer que estamos perante uma época falhada….. só mesmo com muita desonestidade intelectual, da mesma forma que só com muita desonestidade intelectual é que se apelida o Ruben Amorim de Bluff. E este é o “mimo” mais soft …porque no bloco de notas de ontem….o qual é uma vergonha para quem escreveu e para quem deixa escrever….encontram-se “mimos” bem mais contundentes. Claro que Ruben Amorim não é perfeito e deve ser criticado sempre que alguém o entender, mas porra…. esses “mimos” é tudo menos criticar.
Em síntese….. Amorim é obviamente para continuar e nem sequer devia ser questão para qualquer Sportinguista!
22 Abril, 2022 at 15:32
“Amorim é obviamente para continuar”
Vai deixar saudades, embora alguns adeptos mereçam mesmo as secas de 20 anos…
Otários…
22 Abril, 2022 at 15:38
Nós estamos tão mal habituados e temos tão pouco amor próprio que nos pomos nas mãos do Amorim como se ele fosse um messias…
Tudo a abanar o rabo com as patinhas no ar!
Já agora façam uma estatua ao Inácio e ao Boloni que também merecem!
Z
22 Abril, 2022 at 15:40
Óbvio!
O “bom” desta época é que em Abril ficamos fodidos porque não ganhamos o campeonato apesar de se ir fazer muito provavelmente 85 pontos (pontuação de campeão)e porque somos eliminados na Tala pelo porco.
Se calhar para os idiotas que querem correr com o Amorim….. bons tempos era quando a época acabava em Dezembro (como acabou esta época para os lampiões) e depois ficávamos a ver os lampiões e os porcos lutarem pelos titulos até ao fim.
22 Abril, 2022 at 15:47
Com uma direcção forte e que tivesse um rumo claro para o clube ninguém aqui estaria preocupado se Amorim era para continuar ou não… Se saisse vinha outro e faria um bom trabalho com os bons meios que lhe iriam dar.
O problema é que… Pois…
Z
22 Abril, 2022 at 16:22
O que é para ti uma direcção forte ? Faz la um relatório do que é uma direcção forte para ver se eu percebo e te dou razão
22 Abril, 2022 at 16:35
Como é para ti vou começar assim:
1 – Que não desbarate o dineiro do clube, enfraquecendo a sua posição
2 – Que não vá pelo caminho de compras parciais de passes hipotecando o futuro e enfraquecendo a sua posição.
3 – Que tenha uma estratégia clara e exigente na formação.
4 – Que una os adeptos do clube em vez de os proibir de ir ao estádio.
5 – Que reforce o seu poder nos bastidores do futebol português. Sem fazer ilegalidades. Como exemplo posso mencionar a ifluencia de pessoas como o Manolo Vidal como directores do clube.
6 – Que denuncie ilegalidades claras.
7 – Que não faça propaganda bacoca no Jornal do clube. Já se escreveu sobre a vitoria na Volta a Portugal de 2018?
8 – Que não abra modalidades de forma insustentavel e baseadas na contratação de um unico atleta. Ou seja..projecto…zero.
9 – Que reconheça e se inspire no que foi bem feito no passado.
10 – Que não repita erros do passsado. Exemplo ficar refem de um treinador.
Tens aqui 10
Z
22 Abril, 2022 at 17:06
11 – Não colocar o clube nas mãos dos empresários
12 – Ter um plantel equilibrado no que a remunerações diz respeito. Exemplo: Cepo Fedal ser dos mais bem pagos. Consequência directa de 11…
Z
22 Abril, 2022 at 17:34
13 – Respeitar os sócios e reconhece-los como património do clube que deve ser aumentado e renovado.
Z
22 Abril, 2022 at 18:26
Muito bom Z, subscrevo integralmente
22 Abril, 2022 at 16:15
O melhor treinador disponível está disponível… basta querer.
22 Abril, 2022 at 15:33
Para o dono do Tasco não passar vergonha, sugiro que sua excelência compartilhe os termos em que será possível “criticar”, aqui, o Sr. Ruben Amorim. Treinador que, aliás, ontem, mais uma vez, demonstrou uma sagacidade impressionante a mexer na equipa!
22 Abril, 2022 at 15:52
Subscrevo,mas não pago,basicamente é isso tudo,eu ontem li aqui coisas do Amorim que é preciso ser muito alucinado para dizer…o homem não é o treinador perfeito,tem erros como qualquer um,agora há que aprender e melhorar com isso,total confiança.
22 Abril, 2022 at 20:11
Tão simples.
22 Abril, 2022 at 15:38
Sabe a bom e mau.
Sinal de exigência.
Saibamos distinguir exigência de estupidez…
22 Abril, 2022 at 15:48
Eu a ti ainda não te vi ser exigente aqui…
Será que…
🙂
Z
22 Abril, 2022 at 16:02
O que eu acho extraordinário é que a resposta às críticas do futebol apresentado, são os títulos que ganhamos o ano passado, que são inquestionáveis mas são passado, porque deste ano vamos lá ver então :
– Ganhaste a supertaça ao Braga, 2-1. Competição que corresponde a 1 jogo apenas. Vitória pot diferença mínima.
-Ganhaste a taça da liga, novamente ao Braga, novamente por vantagem minima1-0, com um Benfica na merda e um Porto que abdicou de competir, nem à final four foi.
-Passaste a fase de grupos com 3V e 3D, em igualdade de pontos com o 3 lugar. Dos 8 grupos apenas 2 segundos lugares fizeram menos pontos que nós e em grupos bem mais difíceis. A seguir foste sovado por um City que parou aos 5 em Alvalade por piedade.
– Garantir um segundo lugar que vocês já falam como dado adquirido, mas que efectivamente ainda não aconteceu, será o menos mau e diria o mínimo dos mínimos exigível.
22 Abril, 2022 at 16:03
O jogo de ontem e a época
O Porto foi a equipa mais regular e que melhor jogou. Foi também a equipa que mais beneficiou de erros escandalosos, como o que aconteceu ontem aos 37 minutos, numa total ausência de reação do VAR. Nem os comentadores da SportTV, para quem viu o jogo por aí, se dignaram a comentar o caso (nem uma palavra!) enquanto passavam 3 repetições do lance.
O Sporting tem sérias debilidades na equipa, para poder jogar como o Amorim quer. Como bem diz acima o Tiago Coração de Leão, a equipa não pressiona bem. Não tem defesa rápida e capaz para o fazer em bloco subido. Porque os defesas são lentos. E esses mesmo defesas são curtos a sair a jogar, principalmente o Neto ou o Esgaio, que fazem o jogo travar muito em passes para o lado sem progressão.
E depois o ataque completamente inconsequente. Tal como já tinha acontecido contra os lampiões na semana passada, não há presença na área, não há verticalidade e sentido de baliza. Há sim, um tipo lá na frente que pode ser bom para este sistema,as é com jogos já ganhos. Mas para se fazer golos não!
Quantas vitórias por goleada tivemos este ano?
A parte psicológica da equipa começou a ficar abalada, não só pela inconsistência no jogo, como pelos constantes roubos de igreja a favor de quem ia à frente. O jogo no dragão para a liga foi a estucada final. Aí se percebeu que pouco haveria a fazer.O ano passado a equipa conseguiu ganhar jogos daqueles que motivam. Este ano não ganhou um, à exceção dos 3-1 na Luz.
Eu acho que está tudo louco ao colocar em causa o RA. Só se quiserem voltar ao registo anterior, com apostas em Keisers!!! Tirem de lá o RA e voltamos ao futebol fácil fácil do Dr. Varandas. Menos…menos aventuras!
Até porque por certo o RA quererá ganhar. E terá noção de que há jogadores que não foram o que poderiam ser.
O Feddal não serve para este tipo de jogo. Foi util o ano passado. Mas com a bola.nos pés é assustador.
O Vinagre falhou. Mas há ali algo que há um ano fazia muitos de nós dizer que se ele fosse contratado, estaríamos assegurados na saida do Nuno Mendes. E não foram assim tão poucos a dize-lo. Pode ser que ainda se faça…
Agora o negócio, louvado seja o senhor!!!
O Esgaio é curto como sempre foi. É, tal como o Paulinho, um gajo para poder entrar em jogos já resolvidos e deixar descansar o titular. Mas não para substituir um Porro. Não tem qualidade nem potencial para isso.
O Palhinha é o Palhinha. Este ano quebrou fisicamente depois da lesão. Mas não esqueceu o que sabe. O que se passa naquela cabeça é que…
O Matheus Nunes continua a ser um craque. Mas por esse motivo passou a ser alvo de outro tipo de abordagem pelos adversários. E convenhamos… Com um ataque inexistente e uma defesa que não pode ser deixada sem apoio, o trabalho dobra. Ou será só coincidência que a sua quebra aconteça com a quebra do Palhinha?
O Pote também quebrou muito com as lesões. E creio que o papel dado ao Sarabia tenha sido em tudo semelhante ao que era dele o ano passado. Mas as defesas também já estão avisadas. Se calhar jogar na função do Paulinho seja o melhor para ele.
E depois o Paulinho…pode ter a maior das vontades do mundo, marcar 10 em cada treino, etc. Mas não produz naquela que é a sua posição. Não faz o que nenhum outro avançado dos rivais faz. Não assusta nem ao central mais desastrado desta liga!!! Serve, mas para ser o banco de um avançado e entrar quando o jogo ta ganho!
Precisamos de defesas que saiam bem a jogar e sejam rápidos para poder ter a equipa a jogar mais subida. Ou para sair a jogar desde a nossa área. E que saibam onde é a baliza adversária.
Precisamos de avançados. Dos que vêem baliza e ponham defesas em sentido. De gajos que arranquem direito à baliza para tentar marcar e não andar a deambular pelas posições dos outros para ser um apoio!
Enfim…sou treinador de bancada. A minha opinião vale o que vale, mas isto tem sido tão óbvio desde início da época.
Urge garantir o segundo lugar e os milhões da Champions, essenciais para se começar a preparar a próxima época!!
22 Abril, 2022 at 16:19
Estamos a anos de luz do investimento dos lampiões, será mesmo?
Façam as contas considerando as percentagens dos passes só dos últimos 2 anos e não vou citar todos.
23M Paulinho
20M vinagre
9M Esgaio
23M Edwards
10M Tabata
20M Ugarte
15M Pote
7M Nuno Santos
4M Virginia
9M Porro
As minhas contas dão 138M, mas vocês gostam de fazer contas à Varandas. Compras 10% por 10M e ficam todos contentes.
Darwin custou 24M por 100% do passe e 20% de uma mais valia ao Almeria. Tem o triplo dos golos do Paulinho e vai ser vendido por pelos menos o dobro do que custou.
Um trabalho fantástico desta direcção de facto, a anos de luz
22 Abril, 2022 at 16:26
Mas queres falar de rendimento desportivo versus rendimento financeiro ? O que ganhou o Slb nos últimos dois anos ?!! Por quanto é que vendeste menos o Nuno Mendes ? Eh pá não me venhas com a história da percentagem dos passes . Acha que o Darwin é só do slb por ex ? Mas tu prefere pagar metade de um Pote ou um Eduardo , Alan RuiZ por inteiro ??! E tens dinheiro para comprar um Ugarte inteiro e ? Onde ?! Não me venhas com histórias da carochinha , qualquer sportinguista prefere ter 100% de um passe pá ! Mas não há carcanhol ! E sabes porque não há ? Porque ao longo de 40 anos andamos a esbanjar dinheiro em Pongolles e afins. Todas as direções fizeram merda neste campo incluindo esta ! Uma mais do que outras , mas deu sempre merda ! E sabes porque também não há dinheirinho ? Porque foste 3 oi 4 vezes há Champions em 20 anos e passaste 2 vezes aos quartos … enquanto Slb e Porto andaram por la todos os anos a receber o guito e a valorizar jogadores !
22 Abril, 2022 at 16:41
1) Não percebi a relevância do Nuno Mendes para a conversa , estava a falar de investimentos desta direcção nos últimos 2 anos, mais um pouco de areia para os olhos e misturar berlindes para não chegar a conclusão nenhuma.
2) história da percentagem dos passes como tu lhe chamas, é porque são as contas que não te convém ver nem queres saber.
3) o Darwin pelo que li é 100% do SLB se tens outra informação diz
4) se gastaste 140M em 50% de passes significa que tinhas 70M certo. Ora discordo de ti, prefiro 4 jogadores a 100% dos passes do que 12 jogadores com 33%. Mas também gosto de ter as minhas dívidas pagas e fazer contas aos meus investimentos versus retorno, portanto devo ser meio parvo.
5) Vários jogadores desta lista teriam sido perfeitamente dispensáveis e teria apostado na nossa formação, mas vocês adoram a história do GAP, havia gap em 2018, em 2020, em 2022 continua a haver, no fundo o GAP é quando um homem quiser. O Nuno Mendes e o Inácio foram fruto de um GAP que existia mas que não existia e a sua entrada na equipa A deveu-se a 2 anos de perfeita loucura e dinheiro esbanjado do Varandas e da sua direcção e de um treinador com 2 dedos de testa que custou mais que o Mourinho ou o Ancelotti
22 Abril, 2022 at 16:56
Não vale a pena , já percebi pelo teu discurso que queres e o BDC de volta e com ele e que se estava bem . Olha eu não quero o BDC de volta . E estes que estão lá agora só fizeram merda nos primeiros dois anos , mas ha que lhes dar algum mérito quando foram buscar o Amorim . Há um antes e um depois de Amorim . Isso de se estar refém de um treinador vale o que vale. Desde que o treinador seja bom e apresente resultados estou me a cagar se estamos reféns ou não . Isso acontece em todo o lado. Olha reféns também ficando do JJ e ganhou bola , contribuindo em muito para a queda da anterior direcção.
22 Abril, 2022 at 17:35
Estás enganado não quero Bdc de volta, nem de perto, embora tenha de viver com a absoluta vergonha da sua expulsão de sócio que não apoiei. O problema é que muitos Sportinguistas não percebem o facto de se criticar os erros óbvios, graves e lesa Sporting desta direcção, como os negócios ruinosos com jogadores, o aumento do passivo, o aumento das dívidas a fornecedores e empresários, a propositada divisão entre sócios bons e maus, a incompetência geral na formação como os sub 23, equipa B, ou até a tentativa de destruição das claques. Sportinguistas que confundem essas críticas legítimas, com o argumento bandeira de se ser um apoiante de A, de Bdc ou de Z sem fazerem a reflexão que seria necessária.
22 Abril, 2022 at 17:53
O Z só ele mesmo se apoia… 🙂
22 Abril, 2022 at 18:48
Não lambo tomates a “subscrever” qualquer merda que aqui se escreve… É a diferença.
Z
22 Abril, 2022 at 19:04
É que até os meus tomates andaste a subscrever… vezes sem conta. Deve ter sido um exrecicio de redenção…
Agora que te pus no teu lugar ficaste zangado outra vez.
😉
Z
22 Abril, 2022 at 17:55
Muito isto!
Z
22 Abril, 2022 at 17:46
Epá, o Pote 3 meses antes tinhas sacado do famalicão por 3 ou 4 M€ pelo passe todo. Foi uma questão de timing!
O Ugarte podias ter contratado por 3M€ por 80% do passe, que foi o que fez o Famalicão 5/6 meses antes…
Depois, colega, cenas comparativas como “preferes comprar um T1 na Reboleira por 400 mil euros ou uma roulote em 2ª mão por 200 mil euros” servem para mostrar exactamente o quê?
É que, para mim, e acho que para qualquer pessoa normal, nem uma coisa, nem outra, porque são ambas más, mesmo todos tendo a noção que se viverá melhor no T1 do que na roulote!
Um clube como o Sporting tem de fazer 2 coisas com frequência, para poder almejar sucesso como clube:
a) escolher bem os jogadores que contrata – e isto é transversal a todas as modalidades e a todos os escalões
b) fazer bons negócios quer a contratar os jogadores quer a vende-los (nos casos onde isso se aplica).
Isto é fundamental!
E tens uma margem de erro que NUNCA poderá sair dos 20% – falhas um em cinco, ou seja, em cinco tens de acertar minimamente em 4! E com minimamente quero dizer que nestes 4 em nenhum podes perder dinheiro, de certeza!
Como tens de fazer algo entre os 30 e os 40 M€ em vendas para equilibrar as contas anuais, logo, para ires pagando a divida e encaminhando o Clube para o equilíbrio financeiro, tens de fazer, todos os anos, 70/80 M€ em vendas, pelo menos, e isso quer dizer que se, por exemplo, contratares 5 jogadores, num perderes dinheiro e nos outros 4 não ganhares nada, mesmo não perdendo, tens um ano mau!
Portanto, e na minha opinião, é por negócios como o do Pote, o do Ugarte, o do Vinagre, o do Paulinho, o do Edwards, o do Tabata, ou pagares à cabeça ordenados como aceitaste pagar ao Edwards, ao Paulinho, ao Sporar, ao Vinagre, ao Feddal, etc, que a tua margem de manobra hoje é curtíssima e que o clube está actualmente em pior condição financeira do que estava logo a seguir ao que aconteceu na Academia em 2018!
Eu sei, infelizmente, na minha opinião, que a maioria das pessoas liga pouco ou zero às contas do Clube mas a vida é o que é e o dinheiro é uma parte importante dela. Ninguém vive sem dinheiro e, pior, ninguém sobrevive, a gastar mal e mais do que ganha! E, goste-se ou não da realidade, quando dás 10M€ por 50% do Vinagre, ou 18M€ por 70% do Paulinho, o que estás a fazer é:
a) não resolver o teu problema que supostamente te levou a querer comprar “isso”,
b) a hipotecar o futuro porque estás a gastar muito mais do que aquilo que devias
E o Sporting, na minha opinião, está carregado de maus negócios desde que a Direcção do Varandas entrou em funções, em 2018, e isso terá, obviamente, um custo no futuro (a curto prazo)!
22 Abril, 2022 at 21:34
Com receio de serem os tomates, mas subscrevo!
22 Abril, 2022 at 23:28
Ha ha ha
22 Abril, 2022 at 17:32
O dinheiro gasto em Paulinho, Esgaio, Vinagre e Tabata dá-me vómitos!!
22 Abril, 2022 at 17:50
Subscrevo!
Como aliás disse acima!
22 Abril, 2022 at 18:49
…Acrescento o dinheiro gasto em Amorim… Disse-o e digo… Dá-me vómitos… e veio com esses brindes atrás….
Z
22 Abril, 2022 at 16:29
O elefante no salão, e bem podiam perguntar ao adjunto lampião.
O Paulinho associativo, ou pivot ou o camandro, “serve” quando tens um Pote a meter 30 golos por ano. Quando este mete metade, os outros 15 cabem ao ponta de lança. Tivesse o PG a eficácia do ano passado em que tudo o que metia em direcção à baliza entrava…
22 Abril, 2022 at 16:44
Independentemente do (fraco) rendimento do Paulinho e do Pote no que diz respeito a nº de golos…. não tivesse existido tanto adn e raça nos momentos “certos” da época e estava tudo bem com a conquista do Bi-campeonato
22 Abril, 2022 at 16:47
Sim provavelmente seria assim, um Pote goleador ou um Coates a resolver jogos aos 90 e terias tido outro sucesso este ano. O problema é que essas circunstâncias é que foram extraordinárias e não o contrário, ou seja raramente tens um médio que marca 30 golos em 50 remates ou um central que numa época marca 5 golos no último minuto que valem vitorias
22 Abril, 2022 at 17:24
Começou a cheirar mal logo no inicio da época com a conversa dos 2 jogadores por posição….e caso corra mal o Coates dá um jeitinho quando for preciso!!
Volto a dizer, isto nem na distrital se usa, quanto mais vindo de treinador de um clube profissional!!
22 Abril, 2022 at 17:22
Bem, vendo os 3 desportivos…
No Jogo todos dizem que ficou um penalti por marcar sobre o Coates.
No Record, o Faustino diz que é um lance duvidoso e aceita o não assinalar pelo critério do árbitro. O Marco Ferreira diz que ambos utilizam os braços e o Grujic foi mais forte, pelo que não é penalti.
Na Bola, o Duarte gomes tem a mesma opinião do Faustino.
Se um lance claríssimo para mim, como este, gera estas opiniões, como é que se poderá alguma vez tornar as regras mais objectivas?
Mas onde é que o Coates utiliza os braços?
Como disse ontem, na 1ª parte o campo esteve inclinadíssimo.
Simulações grosseiras do Pepe, do Ótavio (2x), do Evanilson (3x), pelo menos, deram 1 amarelo ao Porto e 3 ou 4 faltas contra nós!
Há o penalti.
Há o pisão do Taremi.
Há mais umas quantas faltas contra nós sem serem e outras a nosso favor que passaram em claro!
A 1ª parte foi um roubo descarado que só um cartão por simulação ao Evanilson amenizou a coisa.
Na 2ª parte o jogo é totalmente diferente, e o árbitro nem teve de gamar, tal o inofensivo que nos tornámos!
22 Abril, 2022 at 17:31
“Na 2ª parte o jogo é totalmente diferente, e o árbitro nem teve de gamar, tal o inofensivo que nos tornámos!”
Foi assim ontem, a semana passada, na 1ª mão da meia final, contra o braga…se isto não serve de aviso então não sei o que servirá.
22 Abril, 2022 at 21:25
É óbvio que o segundo lugar está assegurado. Podemos perder dois jogos.
Parece haver quem esteja a esquecer ( ou a fazer de conta que se esquecem) que já conquistámos dois troféus, apuramo-nos para os oitavos da Champions e praticamente asseguramos entrada direta na Champions. Obrigado, Rúben Amorim! 93% dos Sportinguistas sabem oque te devem.
22 Abril, 2022 at 23:40
Votaram no Amorim ou no chefe dele que acertou num treinador à 4a tentativa? Ia jurar que se vota para a presidência e não para a equipa técnica…
Se é para votar em treinadores, o caso é outro…