Estas situações não são nada fáceis e posso partilhar que também na minha família próxima tivemos uma situação semelhante. Para lhe dar esperança, a minha mãe luta contra esse flagelo já há vários anos, e após o choque inicial em que foi necessário fazer todo o tipo de tratamentos, vive uma vida perfeitamente normal, tendo apenas que fazer consultas de monitorização mais ou menos de 4 em 4 meses.
O meu irmão foi diagnosticado à 1 mês e meio com cancro da próstata com 47 anos de idade. Felizmente já foi operado e agora estamos a aguardar os resultados se vai ter de fazer tratamentos ou não. Mas correu tudo bem. Temos de pensar pela positiva e que é só mais uma dificuldade que temos de ultrapassar. Melhoras ao Max e muita saúde.
Desejo o completo restabelecimento da saúde do mano…
E para todos os meus amigos um conselho…
A partir dos 40…
Comecem a pedir ao vosso médico…
Pelo menos 1 vez por ano…
Uma análise ao PSA…
“Não deixem andar”…
Depois…pode ser tarde…
Um abraço para todos vós e o desejo que o pai do Miguel…
Descanse na Paz de Deus…
“Academia do Sporting vai ter novo estádio
Plano de expansão apresentado esta manhã nas comemorações dos 20 anos do quartel-general da formação leonina
….
O plano de expansão da Academia do Sporting contempla a construção de um novo mini estádio para competições e um novo edifício para a ala profissional. O anúncio foi feito esta terça-feira durante as comemorações dos 20 anos da Academia.”
Chegou mas abandonou essa ideia depois. Não devia ter tempo suficiente para o que queria – meter lá todo o FF.
Eu acho que, ou compram um clube já feito com o estádio e passam a usar essas instalações, ou tinham de arranjar um locar de origem e fazer aí o mini estádio.
Para mim era uma destas 2 opções.
Estar a investir num outro mini estádio na Academia parece-me mais um erro!
Era preferível construir o mini-estádio em Lisboa (idealmente com pista de atletismo).
Na impossibilidade de o fazer era preferível adquirir ou até arrendar num contrato de longa duração e fazer a requalificação de um já existente de um qualquer clube amador.
Acho que o sportinguista comum gostaria de ter um mini estádio em Lisboa para ver as equipas Femininas, equipa B, e até as fases finais da formação… Era uma mais valia para o Clube, até para o atletismo se colocassem a pista.
De referir que o unico Mini Estadio que conheco é o do Barcelona e aquilo estava quase sempre ás moscas nos jogos da Equipa B.
Não sei se vale a pena o investimento….ainda que fosse tb para incluir a equipa feminina.
Estou curioso para saber quem vai ganhar ou ganhou as empreitadas… E que ligações terão essa(s) empresa(s) ou as pessoas que estão à frente dela(s)… E se não vai haver derrapagens financeiras como com a construção do novo estádio…
O prazo de conversão estava fixado em 26/12/2026 no entanto os titulares das vmocs poderiam exercer determinadas condições, o direito de conversão anualmente na data de pagamento de juros que é o dia 26/12.
Esta AG permite adicionar uma nova data ao direito de converter além de ser possível em Dezembro também será possível converter todos os anos em Junho/Julho.
Brevemente deveremos saber possivelmente através dos jornais qual a ideia se é para converter de imediato as que já foram recompradas ou se há algo mais que ainda não foi divulgado.
Possivelmente na convocatória do clube para AG do orçamento que deve sair no inicio de julho teremos mais novidades, duvido que a agenda seja apenas para aprovar o orçamento vai haver mais pontos e pelo “modus operandi” certamente não vão ser muito pacíficos e dps já está, já está!.
Certo. O meu está numa escola do Belém e foi convidado para ir treinar lá na semana passada e nesta. Fui lá na 6a e a intensidade nada tem a ver com o que estava habituado. Cansei-me só a ver o treino.
Ele levou um banho de realidade mas disseram que queriam que ficasse. Eu é que tenho algumas dúvidas pela logística da coisa.
Epa a logística faz muita diferença.um gajo andar de carro de um sítio para o outro….. E tb acho que nestas idades é mais para brincar com a bola do que andar a por intensidade.
Breve, eu não. Estou velho, quase 40. Tinha que jogar em 4 equipas 🙂 nem 1 pé de jeito, havia de ser bonito. Correr e pedalar que não exigem tecnica 🙂
Mas o meu puto terá treinado, na 6a e hoje (não fui). Na 5a estará de novo.
J. é verdade e também penso assim, a logística… fdx. Mas dp um gajo vê os treinos “sem” e “com” intensidade e parecem modalidades diferentes. Ele que escolha o que quer mas são coisas diferentes.
Segundo informação do clube que está a ser divulgada a propósito dos 20 anos da academia, 65 jogadores que passaram pelas instalações de Alcochete já se estrearam na equipa principal.
Dá 3 jogadores por ano, em média.
Temos de melhorar muito este número.
Não precisamos só de ronaldos, também temos de aproveitar os pereirinhas da formação.
A academia “promete liderar uma nova vaga, depois de a administração de Frederico Varandas ter identificado, logo em 2018, que o relógio tinha parado. Tirou-se ao futebol profissional para se apostar no de formação e a verdade é que os primeiros resultados estão à vista: Nuno Mendes, formado a 100% nestas instalações, é já a venda mais rentável de leões ‘made in’ Alcochete”
Nuno Mendes entrou no Sporting em 2011 e é daqueles casos que só por absoluta incompetência (de outros) não se afirmaria com a rapidez que se afirmou.
Mas 2018 não era já um bom ano para nós na formação.
Fomos campeãos em iniciados, mas de resto o panonarama já nao era nada famoso.
A equipa B desceu de divisão.
A equipa nacional de sub-21em 2018 acho que não levavamos ninguém, talvez o Rafael Leão….
Fomos campeões europeus em sub-19 e apenas um jogador da equipa titular era do Sporting (Thierry Correia). A equipa de sub-17 que foi ao europeu acho que tinhamos 1 ou 2… e nem sei se jogavam!
Mas para o J aquilo que interessa é quem vai à selecção dos vários escalões.
Portanto o valor dos nossos jovens atletas é atestado por 1 seleccionador com todas as circunstâncias de seleccionar A ou B que todos, ou quase todos, sabem.
As lavadeiras do costume rasgam aqui as vestes quando alguém critica uma decisão que possa estar a colocar em causa o futuro do clube, mas não se melindram quando um presidente critica em público o talento da academia.
E vai continuar pela quantidade de jogadores que saíram esta época.
A equipa B foi empurrada para a despromoção.
Havia um blog que reportava várias das “incidências” de que éramos alvo. Qualquer coisa como “merdas que só acontecem ao Sporting”.
Fala-se em 2018 e aparecem logo os saudosos a comentar….
Assim de repente, não tenho registo de uma equipa profissional do Sporting ter descido de divisão. Mas também é verdade que a equipa B na altura servia para muitas coisas que não necessariamente para temas de formação. Nos 5 anos anteriores, devem-se ter ido buscar dezenas de jogadores que nunca deram em nada.
Vocês insistem em não reconhecer que a Academia esteve em défice uns quantos anos – Bettencourt, Godinho e uma parte do mandato do Bruno!
Nem é preciso focar só na parte do Sporting porque o óbvio e claro crescimento que a formação do Benfic@ teve nos ultimos 10/15 anos se fez muito à conta de um deficiente trabalho efectuado no Sporting – deixando muitos dos talentos de Lisboa e que vieram para Lisboa do resto do país fossem para os encarnados em vez de virem para o nosso clube.
Só um fundamentalismo bacoco – similar ao fundamentalismo que acha que o Bruno só fez mal ao Clube ou que acha que o Varandas faz tudo bem, ou faz tudo mal – não reconhece e aceita que perdemos a hegemonia na formação por culpa própria e que agora estamos muito melhores – como se vê dos Sub17, inclusive, para baixo.
Há hoje um cuidado e um trabalho na formação que não houve, nem com o Bettencourt, nem com o Godinho, nem com o Bruno, ainda que na parte final do Bruno já houvesse alguma atenção à formação.
O facto do Nuno Mendes ter entrado no Sporting em 2011 não faz do Godinho um gajo com visão na formação. Aliás, se há gajo que esvaziou praticamente a formação, foi o Godinho!
Portanto, esse argumento – de quem era o presidente na altura que algum talento foi contratado – é absolutamente falacioso! Não interessa um exemplo. Interessa uma geração ou várias gerações, porque são várias gerações que crescem ao mesmo tempo na Academia. E depois há outros factores a ter em conta…
Quem segue a formação percebeu que houve cortes importantes com o Bettencourt, que o Godinho praticamente esvaziou a formação, que o Bruno não ligou muito à formação no 1º mandato – com a agravante catrefada de aquisições que fez para Sub19 e equipa B, que não se aproveitou um.
Gostei ou não, custe a engolir ou não, a verdade é que hoje, com a Direcção do Varandas, o cuidado que se tem tido com a formação está à vista e é um dos (poucos) méritos do Varandas!
A visão de que a Academia é a nossa galinha dos ovos de ouro sempre existiu. E raposas como Álvaro Sobrinho a quem GD vendeu percentagens de várias das nossas pérolas sabiam-no bem.
Aquilo que defendo e sempre defendi é que o modelo centrado na “liberdade” da qualidade do jogador preconizado por Aurélio Pereira é a base do nosso sucesso. Fomos o primeiro Clube a criar um Departamento Especializado de “Olheiros” criado e liderado por Aurélio Pereira.
Agora, contextualizando. Godinho Lopes despede Pedro Mil-Homens e Jean Paul, que vão para o Benfica, e centenas de olheiros. Quando chegas a 2013 tens de reconstruir tudo do quase zero. Digo quase zero porque tens Aurélio Pereira e vários bons treinadores. Mas estás falido e como tal as prioridades são outras. Com a melhoria das condições financeiras fazem-se obras na Academia onde até a iluminação não permitia treinos ao fim da tarde, no inverno.
Após a chegada de Jorge Jesus houve obras relevantes na Academia de forma a dar condições semelhantes as que o treinador tinha no Seixal. Foi inclusivamente criado um Departamento de Alto Rendimento.
A utilização de jogadores mais jovens em escalões acima já era promovido pelos treinadores da Academia, tal como nos rivais. Havia relatórios individualizados mas a tecnologia aliada ao crescimento do jogador só surgiu com Frederico Varandas.
A equipa B servia para o que serve agora, recuperar lesionados, dar minutos aos menos utilizados e não descer de divisão.
Penso que estavas a referir-te aos sub-23 e não aos sub-19. Mas do plantel sub-23 a contratação mais cara foi…David Wang. Em contraponto tens…Merih Demiral que fez 26 jogos e foi (mal) vendido por Sousa Cintra mas que já rendeu 3,97M aos cofres leoninos e compensam largamente os trocos gastos com Marco Túlio e Carlos Jatobá que inexplicavelmente ainda fazem parte dos quadros do Sporting.
Foram contratados para dar “corpo” a equipa B e ajudar no crescimento dos jovens da Academia (não é o quê dizem de Neto em relação aos seniores?).
E se em termos desportivos as equipas sub-23 e B não renderam o que era esperado como “alimento” para a equipa principal, dependendo das expectativas de cada um, em termos financeiros seria suficiente para contruir uma ou duas novas academias. Ora vejamos:
Equipa B 2017/2018: Luis Maximiniano, Merih Demiral, Tiago Djaló, Tobias Figueiredo, Jovane Cabral, Rafael Leão.
Equipa sub-23 2017/2018: Luis Maximiniano, Thierry Correia, Tiago Djaló, Daniel Bragança, Rafael Leão, Pedro Mendes.
Naquilo que estou de acordo é que houve modernização nos processos e meios de acompanhamento e desenvolvimento dos jogadores. E bem.
Mas não podemos esquecer que das pessoas escolhidas para fazer parte do projecto inicial, todas foram substituídas, e que entretanto o contrato da NOS e 300M de acordos e vendas já foram a vida. Mas que continue e gastar dinheiro na formação que será sempre dinheiro bem gasto.
Tens razão em muitas coisa miguel mas não na totalidade:
13/14 foi péssimo pelo desinvestimento feito por godinho e tens esse reflexo em todas as categorias.
14/15 apanhas uma aposta nos iniciados já que o desinvestimento de godinho tem reflexos nos juvenis e juniores e talvez por isso se tenha feito investimento em jogadores para a B que não resultou.
15/16 já começa a reflectir a aposta feita nos iniciados que passam a juvenis e conquistam o campeonato.
16/17 ganhamos em todas as categorias , o trabalho estava a ser desenvolvido no rumo certo.
17/18 é aquele ano em que tudo nos acontece e volta-se a ganhar nos iniciados mas que não se cuidou tão bem da formação principalmente pelo treinador em que se apostou para a equipa A, que foi o maior erro de bdc em que se desviou do rumo.
O bruno teve de apanhar o total desinvestimento e sem muito dinheiro para tentar reerguer a formação, cometeu alguns erros no percurso principalmente no investimento na equipa B.
Varandas quer chamar a si que só ele se intressa pela formação o que não corresponde a verdade mas tenho de lhe dar crédito no investimento feito na formação que reflecte a conquista dos iniciados e juvenis com excelentes equipas e merece palmas por isso mas não é a dizer mal do anterior e dizer que o mérito é só dele que corresponda a verdade e é nisso que o varandas mete nojo por mentir descaradamente e já não é a primeira vez.
«Chegou o momento, o momento de dizer adeus e agradecer ao Sporting, todos os que lá trabalham e aos fantásticos adeptos. Foram muitos anos de boas experiências e enorme aprendizagem. Estou grato por tudo e desejo a melhor das sortes», escreveu o jovem avançado.
O avançado que está ao serviço do Sporting desde 2016/17 despediu-se hoje dos adeptos leoninos, sem nunca ter sido verdadeiramente uma aposta do clube. Pedro Marques chegou a Alvalade para jogar nos juniores, tendo posteriormente passado tanto por equipa sub-23, como pela equipa “B”, porém somou apenas dois jogos e dois golos ao serviço da equipa principal.
Mas o Rodrigo Ribeiro tem?
Eu gostava muito que ele me calasse para o bem do nosso clube, mas não vejo nele qualidades diferenciadoras que desequilibrem contra adversários seniores.
Tenho muita pena mas para mim o Rodrigo Ribeiro é só mais um paulinho.
Eu pessoalmente acho que um Ponta de Lança serve para marcar golos. Para jogar bem nos apoios e de costas para a baliza temos os médios.
Um PL que não tem ou velocidade, ou técnica, ou remate, ou cabeceamento, ou eficiência, para mim não dá.
Temos de arranjar um goleador com algumas destas características diferenciadoras.
Mas isto sou eu…
Tenho opinião semelhante. RR era médio que agora ocupa zonas mais frontais. Tem boa técnica mas pouca intensidade.
Também não é um jogador desequilibrador como João Felix, para pegar a bola e partir para cima dos adversários. Não parece ter velocidade nem capacidade de finta.
É um jogador para jogar atrás do ponta-de-lança mas não é um claramente um matador.
Epah não é jogador que olhe para ele e veja alguma das características que o diferencie do comum mortal.
Tomara eu que estivesse errado.
Mas daquilo que vi dele, mais recentemente nos sub17, perdia os duelos todos no 1vs1 em finta ou em velocidade, sem grande capacidade de remate ou cabeceamento que um jogador normal não faça e sobretudo falta de intensidade como por exemplo o liedson ou acosta com a sua ratice de área e intensidade ou Jardel ou Dost com capacidade de cabeamento…
Lá fora Haaland com poder fisico, Mbapé com velocidade, técnica e remate, Lewandowski com ratice de área.
Pedro Marques sai a custo zero, mais um dossier resolvido dizem alguns. O que eu acho curioso é como é que se renova por mais 5 anos em 2020 e pões uma cláusula de 60M, para 2 anos depois sair a custo zero. Há coisas que não fazem muito sentido. Ah eu achava que podia valer 60 M mas olha afinal não vale nada.
21 Junho, 2022 at 8:04
Bom dia amigos…
Uma óptima terça-feira para todos e vossas famílias…
Abraço e SL
21 Junho, 2022 at 8:19
Muita força max!
Estas situações não são nada fáceis e posso partilhar que também na minha família próxima tivemos uma situação semelhante. Para lhe dar esperança, a minha mãe luta contra esse flagelo já há vários anos, e após o choque inicial em que foi necessário fazer todo o tipo de tratamentos, vive uma vida perfeitamente normal, tendo apenas que fazer consultas de monitorização mais ou menos de 4 em 4 meses.
21 Junho, 2022 at 8:34
Forte abr.
21 Junho, 2022 at 10:21
Bom dia Max! Grande abraço!
Z
21 Junho, 2022 at 10:43
Forte abraço, Max.
21 Junho, 2022 at 12:46
O meu irmão foi diagnosticado à 1 mês e meio com cancro da próstata com 47 anos de idade. Felizmente já foi operado e agora estamos a aguardar os resultados se vai ter de fazer tratamentos ou não. Mas correu tudo bem. Temos de pensar pela positiva e que é só mais uma dificuldade que temos de ultrapassar. Melhoras ao Max e muita saúde.
21 Junho, 2022 at 18:56
Caramba, 47 anos… 🙁
Espero que tudo corra bem!
O meu pai morreu aos 48 anos de cancro no pâncreas, na melhor fase da vida dele. Uma tristeza! 🙁
21 Junho, 2022 at 19:04
Desejo o completo restabelecimento da saúde do mano…
E para todos os meus amigos um conselho…
A partir dos 40…
Comecem a pedir ao vosso médico…
Pelo menos 1 vez por ano…
Uma análise ao PSA…
“Não deixem andar”…
Depois…pode ser tarde…
Um abraço para todos vós e o desejo que o pai do Miguel…
Descanse na Paz de Deus…
21 Junho, 2022 at 19:27
Que corra tudo bem ao teu irmão.
21 Junho, 2022 at 8:10
Bom dia Max, um de cada vez, com esperança.
21 Junho, 2022 at 9:05
Para o Escondidinho:
https://twitter.com/EnglandRugby/status/1538914574220525571?s=20&t=AfB1VnJE-tH5LZTvfrHJkg
21 Junho, 2022 at 10:21
Espetáculo!!!
Z
21 Junho, 2022 at 10:29
Belenenses confirmado na Luga 3.
Vou avisar o puto para dar corda aos sapatos para quando chegar a sénior continuar lá e jogar na I Liga
Quando chegar a essa altura voltarão aos contentores da América do Sul ou África ou de outra proveniência
21 Junho, 2022 at 10:35
Hoje no Record:
“Academia do Sporting vai ter novo estádio
Plano de expansão apresentado esta manhã nas comemorações dos 20 anos do quartel-general da formação leonina
….
O plano de expansão da Academia do Sporting contempla a construção de um novo mini estádio para competições e um novo edifício para a ala profissional. O anúncio foi feito esta terça-feira durante as comemorações dos 20 anos da Academia.”
21 Junho, 2022 at 10:45
Era preferível arranjarem um mini-estádio na zona de Lisboa…
Isso é que faz muita falta.
Jogavam aí o FF, a equipa B e a formação nas fases finais!
5 mil lugares chegava!
21 Junho, 2022 at 10:46
Até podia ter pista de atletismo…
21 Junho, 2022 at 11:30
Isso é que era!!
21 Junho, 2022 at 10:47
Pois, eu tb achava que sim…. nem que fosse um protocolo com o Atlético ali na Tapadinha por exemplo. O Benfica não chegou a fazer isso no FF?
21 Junho, 2022 at 11:07
Chegou mas abandonou essa ideia depois. Não devia ter tempo suficiente para o que queria – meter lá todo o FF.
Eu acho que, ou compram um clube já feito com o estádio e passam a usar essas instalações, ou tinham de arranjar um locar de origem e fazer aí o mini estádio.
Para mim era uma destas 2 opções.
Estar a investir num outro mini estádio na Academia parece-me mais um erro!
21 Junho, 2022 at 11:10
O CIF era um local fantástico para isso.
Há muito tempo que penso nisso! Têm um campo, espaço para fazerem bancadas, se bem me lembro até têm espaço para colocar a pista de atletismo.
Não têm futebol – pelo menos não tinham quando frequentava isso.
21 Junho, 2022 at 11:19
Tem lá uma escola do Sporting e tudo
21 Junho, 2022 at 11:22
Bem que podiam comprar o CIF… 🙂
21 Junho, 2022 at 11:24
relvado sintetico…
21 Junho, 2022 at 11:26
Gosto mais da solução EUL pois é mais perto para mim 🙂 embora os moldes tenham que ser outros
Mas ambas as duas, como diz o outro, são boas ideias.
21 Junho, 2022 at 11:31
É só croquetes no CIF… não deveria ser dificil a compra do clube
🙂
21 Junho, 2022 at 11:21
O Sporting já tem um protocolo com o CIF.
Aliás, é uma EAS do Sporting dos 4 aos 17 anos
21 Junho, 2022 at 11:24
Mas isso é outra coisa.
Falamos de um mini estádio… O protocolo não prevê isso, nem faz sentido ires ali fazer um mini estádio numa coisa que não é tua…
21 Junho, 2022 at 10:51
Era preferível construir o mini-estádio em Lisboa (idealmente com pista de atletismo).
Na impossibilidade de o fazer era preferível adquirir ou até arrendar num contrato de longa duração e fazer a requalificação de um já existente de um qualquer clube amador.
21 Junho, 2022 at 10:53
Enquanto escrevia, o Miguel disse basicamente o mesmo. Acho que é uma visão comum à maioria..
21 Junho, 2022 at 11:17
Penso que é uma cena de bom senso.
Acho que o sportinguista comum gostaria de ter um mini estádio em Lisboa para ver as equipas Femininas, equipa B, e até as fases finais da formação… Era uma mais valia para o Clube, até para o atletismo se colocassem a pista.
21 Junho, 2022 at 11:32
Aqueles terrenos junto ao JR não davam? Ou isso tem outros planos?
21 Junho, 2022 at 18:53
Acho que esses terrenos são para escritórios e habitação…
21 Junho, 2022 at 11:16
O EUL nao conta para estas contas? Tem um campo de dimensoes oficiais…
21 Junho, 2022 at 11:20
Penso que esse campo não pode ser porque é utilizado por outros clubes, até para rugby. Acho que na altura que se foi para lá se tentou isso…
21 Junho, 2022 at 11:20
Pistas de atletismo.
Sempre às moscas. Estacionamento fácil ao fim de semana, perto da casa mãe… boa ideia
21 Junho, 2022 at 11:24
De referir que o unico Mini Estadio que conheco é o do Barcelona e aquilo estava quase sempre ás moscas nos jogos da Equipa B.
Não sei se vale a pena o investimento….ainda que fosse tb para incluir a equipa feminina.
21 Junho, 2022 at 11:26
Há n Clubes com mini-estádios…
Na WCL dá para perceber isso. Chelsea, Bayern, Wolfsburg, etc…
21 Junho, 2022 at 11:27
Com pompa e circunstância… Não temos dinheiro para mandar cantar um cego… Mas no que toca a colchões… somos imbatíveis!
Z
21 Junho, 2022 at 12:44
Isto parece mais que colchões:
https://www.record.pt/multimedia/videos/sporting/detalhe/assim-vai-ficar-a-academia-do-sporting-veja-as-imagens-do-plano-de-expansao?ref=HP_Ultimas
21 Junho, 2022 at 12:50
Nota: como é que um gajo sabe disto pelo Record?
$#%”$#%”#$%”#$”%#
Enfim.
21 Junho, 2022 at 22:04
Provavelmente porque… vale o que vale… 🙂
Z
21 Junho, 2022 at 22:20
Não me entra na cabeça sair no Record e depois Site, Twitter, etc.
Deveria ser ao contrário. Pelo menos vi atletas a partilhar o video da Sporting TV.
21 Junho, 2022 at 13:39
Muito, muito bom, se realmente acontecer. E também é bom concentrar operações no mesmo espaço, parece-me, em vez de espalhar mini-estádios por Lisboa.
21 Junho, 2022 at 14:53
É o que vai acontecer.
Mas eu adorava que a Academia fosse numa zona bem mais acessível (sem querer ser egoísta).
21 Junho, 2022 at 22:55
Desde o estádio é meia hora de carro
21 Junho, 2022 at 15:37
Estou curioso para saber quem vai ganhar ou ganhou as empreitadas… E que ligações terão essa(s) empresa(s) ou as pessoas que estão à frente dela(s)… E se não vai haver derrapagens financeiras como com a construção do novo estádio…
É mera curiosidade.
21 Junho, 2022 at 11:15
Alguém pode elucidar para que serve a “AG da SAD para discutir VMOCs”?
É para discutir as que dizem que compraram ou as que faltam comprar? E discutir o quê?
21 Junho, 2022 at 20:27
O prazo de conversão estava fixado em 26/12/2026 no entanto os titulares das vmocs poderiam exercer determinadas condições, o direito de conversão anualmente na data de pagamento de juros que é o dia 26/12.
Esta AG permite adicionar uma nova data ao direito de converter além de ser possível em Dezembro também será possível converter todos os anos em Junho/Julho.
Brevemente deveremos saber possivelmente através dos jornais qual a ideia se é para converter de imediato as que já foram recompradas ou se há algo mais que ainda não foi divulgado.
21 Junho, 2022 at 20:35
Possivelmente na convocatória do clube para AG do orçamento que deve sair no inicio de julho teremos mais novidades, duvido que a agenda seja apenas para aprovar o orçamento vai haver mais pontos e pelo “modus operandi” certamente não vão ser muito pacíficos e dps já está, já está!.
21 Junho, 2022 at 11:27
Aproveitando a discussão: onde treinam e jogam os sub-9, 10, 11 do Sporting? É no EUL? Fazem treinos de captação?
Obrigado
21 Junho, 2022 at 11:33
Desde petizes, escolinhas espalhadas pelo país, mas é mais um franchising que outra coisa qq.
Os sub10 já estão no pólo (acho no sul e norte há mais dois), não pagam e já é levado a sério.
Mais tarde, Alcochete 🙂
21 Junho, 2022 at 11:37
Desculpa, não fui claro.
Sub-9 competição é no EUL?
O Belém chama por ele mas é tão longe que me vai lixar a vida
21 Junho, 2022 at 12:46
Os putos de 2013 não têm competição, jogam no campeonato dos 2012.
Sporting, Belem, etc… fazem isso.
Os de 2012 (sub10) já têm competição.
O Sporting competição joga no pólo.
O resto são escolinhas e para competirem, jogam com o nome do clube onde é a escola.
21 Junho, 2022 at 12:54
Ok. Então a partir de Setembro a competição é para 2013.
Vou ver como fazem a captação no pólo para ver a alternativa ao Belém pois Restelo às 18h30, 3 vezes por semana é dose!
Futsal também é 1 hipótese.
Obrigado pelas infos.
21 Junho, 2022 at 14:54
Atenção que os 2013 do Restelo têm muita qualidade.
Um puto vai este verão ao Barcelona.
21 Junho, 2022 at 16:44
Certo. O meu está numa escola do Belém e foi convidado para ir treinar lá na semana passada e nesta. Fui lá na 6a e a intensidade nada tem a ver com o que estava habituado. Cansei-me só a ver o treino.
Ele levou um banho de realidade mas disseram que queriam que ficasse. Eu é que tenho algumas dúvidas pela logística da coisa.
21 Junho, 2022 at 22:21
Então estiveste a treinar com o meu 🙂
21 Junho, 2022 at 22:32
Epa a logística faz muita diferença.um gajo andar de carro de um sítio para o outro….. E tb acho que nestas idades é mais para brincar com a bola do que andar a por intensidade.
21 Junho, 2022 at 22:56
Breve, eu não. Estou velho, quase 40. Tinha que jogar em 4 equipas 🙂 nem 1 pé de jeito, havia de ser bonito. Correr e pedalar que não exigem tecnica 🙂
Mas o meu puto terá treinado, na 6a e hoje (não fui). Na 5a estará de novo.
J. é verdade e também penso assim, a logística… fdx. Mas dp um gajo vê os treinos “sem” e “com” intensidade e parecem modalidades diferentes. Ele que escolha o que quer mas são coisas diferentes.
21 Junho, 2022 at 11:33
Segundo informação do clube que está a ser divulgada a propósito dos 20 anos da academia, 65 jogadores que passaram pelas instalações de Alcochete já se estrearam na equipa principal.
Dá 3 jogadores por ano, em média.
Temos de melhorar muito este número.
Não precisamos só de ronaldos, também temos de aproveitar os pereirinhas da formação.
21 Junho, 2022 at 11:59
Isto seria enjoativo, se não fosse habitual:
A academia “promete liderar uma nova vaga, depois de a administração de Frederico Varandas ter identificado, logo em 2018, que o relógio tinha parado. Tirou-se ao futebol profissional para se apostar no de formação e a verdade é que os primeiros resultados estão à vista: Nuno Mendes, formado a 100% nestas instalações, é já a venda mais rentável de leões ‘made in’ Alcochete”
Nuno Mendes entrou no Sporting em 2011 e é daqueles casos que só por absoluta incompetência (de outros) não se afirmaria com a rapidez que se afirmou.
Mas o Record tinha de lamber mais umas botas.
21 Junho, 2022 at 12:10
a mentira foi sempre uma capacidade inigualável do Sr. Comando e faz isso quase sempre á vontadinha, fácil fácil.
21 Junho, 2022 at 12:26
Há claramente um exagero…isso do nuno mendes.
Mas 2018 não era já um bom ano para nós na formação.
Fomos campeãos em iniciados, mas de resto o panonarama já nao era nada famoso.
A equipa B desceu de divisão.
A equipa nacional de sub-21em 2018 acho que não levavamos ninguém, talvez o Rafael Leão….
Fomos campeões europeus em sub-19 e apenas um jogador da equipa titular era do Sporting (Thierry Correia). A equipa de sub-17 que foi ao europeu acho que tinhamos 1 ou 2… e nem sei se jogavam!
21 Junho, 2022 at 12:54
21/22 – iniciados – juvenis
18/19 -iniciados
17/18 – iniciados
16/17 – iniciados -. juvenis – juniores
15/16 – juvenis
14/15 – inicidos
13/14 –
12/13 – iniciados
11/12 – Juniores
10/11 –
09/10 -Juniores
08/09 – Juniores
07/08 – iniciados – juniores
06/07 – Juvenis
05/06 – iniciados – juvenis – Juniores
04/05 – Juvenis – Juniores
03/04 – iniciados – juvenis
03/02 – iniciados
01/02 –
00/01-
21 Junho, 2022 at 12:55
16/17 – juvenis – juniores
21 Junho, 2022 at 13:08
Mas para o J aquilo que interessa é quem vai à selecção dos vários escalões.
Portanto o valor dos nossos jovens atletas é atestado por 1 seleccionador com todas as circunstâncias de seleccionar A ou B que todos, ou quase todos, sabem.
21 Junho, 2022 at 13:12
As lavadeiras do costume rasgam aqui as vestes quando alguém critica uma decisão que possa estar a colocar em causa o futuro do clube, mas não se melindram quando um presidente critica em público o talento da academia.
21 Junho, 2022 at 13:02
a equipa B desceu de divisão e continua por lá e não fez grande campeonato idem os sub23.
21 Junho, 2022 at 13:31
E vai continuar pela quantidade de jogadores que saíram esta época.
A equipa B foi empurrada para a despromoção.
Havia um blog que reportava várias das “incidências” de que éramos alvo. Qualquer coisa como “merdas que só acontecem ao Sporting”.
21 Junho, 2022 at 15:25
Fala-se em 2018 e aparecem logo os saudosos a comentar….
Assim de repente, não tenho registo de uma equipa profissional do Sporting ter descido de divisão. Mas também é verdade que a equipa B na altura servia para muitas coisas que não necessariamente para temas de formação. Nos 5 anos anteriores, devem-se ter ido buscar dezenas de jogadores que nunca deram em nada.
21 Junho, 2022 at 15:49
não é fala-se, quem fala constantmente és tu.
21 Junho, 2022 at 19:40
Vocês insistem em não reconhecer que a Academia esteve em défice uns quantos anos – Bettencourt, Godinho e uma parte do mandato do Bruno!
Nem é preciso focar só na parte do Sporting porque o óbvio e claro crescimento que a formação do Benfic@ teve nos ultimos 10/15 anos se fez muito à conta de um deficiente trabalho efectuado no Sporting – deixando muitos dos talentos de Lisboa e que vieram para Lisboa do resto do país fossem para os encarnados em vez de virem para o nosso clube.
Só um fundamentalismo bacoco – similar ao fundamentalismo que acha que o Bruno só fez mal ao Clube ou que acha que o Varandas faz tudo bem, ou faz tudo mal – não reconhece e aceita que perdemos a hegemonia na formação por culpa própria e que agora estamos muito melhores – como se vê dos Sub17, inclusive, para baixo.
Há hoje um cuidado e um trabalho na formação que não houve, nem com o Bettencourt, nem com o Godinho, nem com o Bruno, ainda que na parte final do Bruno já houvesse alguma atenção à formação.
O facto do Nuno Mendes ter entrado no Sporting em 2011 não faz do Godinho um gajo com visão na formação. Aliás, se há gajo que esvaziou praticamente a formação, foi o Godinho!
Portanto, esse argumento – de quem era o presidente na altura que algum talento foi contratado – é absolutamente falacioso! Não interessa um exemplo. Interessa uma geração ou várias gerações, porque são várias gerações que crescem ao mesmo tempo na Academia. E depois há outros factores a ter em conta…
Quem segue a formação percebeu que houve cortes importantes com o Bettencourt, que o Godinho praticamente esvaziou a formação, que o Bruno não ligou muito à formação no 1º mandato – com a agravante catrefada de aquisições que fez para Sub19 e equipa B, que não se aproveitou um.
Gostei ou não, custe a engolir ou não, a verdade é que hoje, com a Direcção do Varandas, o cuidado que se tem tido com a formação está à vista e é um dos (poucos) méritos do Varandas!
22 Junho, 2022 at 0:43
Concordo com muito do que dizes, Miguel.
A visão de que a Academia é a nossa galinha dos ovos de ouro sempre existiu. E raposas como Álvaro Sobrinho a quem GD vendeu percentagens de várias das nossas pérolas sabiam-no bem.
Aquilo que defendo e sempre defendi é que o modelo centrado na “liberdade” da qualidade do jogador preconizado por Aurélio Pereira é a base do nosso sucesso. Fomos o primeiro Clube a criar um Departamento Especializado de “Olheiros” criado e liderado por Aurélio Pereira.
Agora, contextualizando. Godinho Lopes despede Pedro Mil-Homens e Jean Paul, que vão para o Benfica, e centenas de olheiros. Quando chegas a 2013 tens de reconstruir tudo do quase zero. Digo quase zero porque tens Aurélio Pereira e vários bons treinadores. Mas estás falido e como tal as prioridades são outras. Com a melhoria das condições financeiras fazem-se obras na Academia onde até a iluminação não permitia treinos ao fim da tarde, no inverno.
Após a chegada de Jorge Jesus houve obras relevantes na Academia de forma a dar condições semelhantes as que o treinador tinha no Seixal. Foi inclusivamente criado um Departamento de Alto Rendimento.
A utilização de jogadores mais jovens em escalões acima já era promovido pelos treinadores da Academia, tal como nos rivais. Havia relatórios individualizados mas a tecnologia aliada ao crescimento do jogador só surgiu com Frederico Varandas.
A equipa B servia para o que serve agora, recuperar lesionados, dar minutos aos menos utilizados e não descer de divisão.
Penso que estavas a referir-te aos sub-23 e não aos sub-19. Mas do plantel sub-23 a contratação mais cara foi…David Wang. Em contraponto tens…Merih Demiral que fez 26 jogos e foi (mal) vendido por Sousa Cintra mas que já rendeu 3,97M aos cofres leoninos e compensam largamente os trocos gastos com Marco Túlio e Carlos Jatobá que inexplicavelmente ainda fazem parte dos quadros do Sporting.
Foram contratados para dar “corpo” a equipa B e ajudar no crescimento dos jovens da Academia (não é o quê dizem de Neto em relação aos seniores?).
E se em termos desportivos as equipas sub-23 e B não renderam o que era esperado como “alimento” para a equipa principal, dependendo das expectativas de cada um, em termos financeiros seria suficiente para contruir uma ou duas novas academias. Ora vejamos:
Equipa B 2017/2018: Luis Maximiniano, Merih Demiral, Tiago Djaló, Tobias Figueiredo, Jovane Cabral, Rafael Leão.
Equipa sub-23 2017/2018: Luis Maximiniano, Thierry Correia, Tiago Djaló, Daniel Bragança, Rafael Leão, Pedro Mendes.
Naquilo que estou de acordo é que houve modernização nos processos e meios de acompanhamento e desenvolvimento dos jogadores. E bem.
Mas não podemos esquecer que das pessoas escolhidas para fazer parte do projecto inicial, todas foram substituídas, e que entretanto o contrato da NOS e 300M de acordos e vendas já foram a vida. Mas que continue e gastar dinheiro na formação que será sempre dinheiro bem gasto.
22 Junho, 2022 at 0:48
Tens razão em muitas coisa miguel mas não na totalidade:
13/14 foi péssimo pelo desinvestimento feito por godinho e tens esse reflexo em todas as categorias.
14/15 apanhas uma aposta nos iniciados já que o desinvestimento de godinho tem reflexos nos juvenis e juniores e talvez por isso se tenha feito investimento em jogadores para a B que não resultou.
15/16 já começa a reflectir a aposta feita nos iniciados que passam a juvenis e conquistam o campeonato.
16/17 ganhamos em todas as categorias , o trabalho estava a ser desenvolvido no rumo certo.
17/18 é aquele ano em que tudo nos acontece e volta-se a ganhar nos iniciados mas que não se cuidou tão bem da formação principalmente pelo treinador em que se apostou para a equipa A, que foi o maior erro de bdc em que se desviou do rumo.
O bruno teve de apanhar o total desinvestimento e sem muito dinheiro para tentar reerguer a formação, cometeu alguns erros no percurso principalmente no investimento na equipa B.
Varandas quer chamar a si que só ele se intressa pela formação o que não corresponde a verdade mas tenho de lhe dar crédito no investimento feito na formação que reflecte a conquista dos iniciados e juvenis com excelentes equipas e merece palmas por isso mas não é a dizer mal do anterior e dizer que o mérito é só dele que corresponda a verdade e é nisso que o varandas mete nojo por mentir descaradamente e já não é a primeira vez.
21 Junho, 2022 at 12:07
«Chegou o momento, o momento de dizer adeus e agradecer ao Sporting, todos os que lá trabalham e aos fantásticos adeptos. Foram muitos anos de boas experiências e enorme aprendizagem. Estou grato por tudo e desejo a melhor das sortes», escreveu o jovem avançado.
O avançado que está ao serviço do Sporting desde 2016/17 despediu-se hoje dos adeptos leoninos, sem nunca ter sido verdadeiramente uma aposta do clube. Pedro Marques chegou a Alvalade para jogar nos juniores, tendo posteriormente passado tanto por equipa sub-23, como pela equipa “B”, porém somou apenas dois jogos e dois golos ao serviço da equipa principal.
21 Junho, 2022 at 12:39
Dois jogos… dois golos… acho que foi b
Na taça da liga… numa goleada…
Mas na verdade se pensarmos nos milhões espatufados no paulinho e no sporar… este puto não marcaria mais?
Pois é pequenino e tal… mas marcava…
Z
21 Junho, 2022 at 13:04
Este miúdo tem/tinha muita qualidade, o que é certo é que mesmo no Gil e Famalicão pouco jogou.
Tal como Tiago Tomás, não me parece que este modelo táctico lhe seja benéfico.
23 anos … tudo de bom.
21 Junho, 2022 at 13:16
Mas o Rodrigo Ribeiro tem?
Eu gostava muito que ele me calasse para o bem do nosso clube, mas não vejo nele qualidades diferenciadoras que desequilibrem contra adversários seniores.
Tenho muita pena mas para mim o Rodrigo Ribeiro é só mais um paulinho.
Eu pessoalmente acho que um Ponta de Lança serve para marcar golos. Para jogar bem nos apoios e de costas para a baliza temos os médios.
Um PL que não tem ou velocidade, ou técnica, ou remate, ou cabeceamento, ou eficiência, para mim não dá.
Temos de arranjar um goleador com algumas destas características diferenciadoras.
Mas isto sou eu…
21 Junho, 2022 at 13:37
Tenho opinião semelhante. RR era médio que agora ocupa zonas mais frontais. Tem boa técnica mas pouca intensidade.
Também não é um jogador desequilibrador como João Felix, para pegar a bola e partir para cima dos adversários. Não parece ter velocidade nem capacidade de finta.
É um jogador para jogar atrás do ponta-de-lança mas não é um claramente um matador.
21 Junho, 2022 at 13:52
Epah não é jogador que olhe para ele e veja alguma das características que o diferencie do comum mortal.
Tomara eu que estivesse errado.
Mas daquilo que vi dele, mais recentemente nos sub17, perdia os duelos todos no 1vs1 em finta ou em velocidade, sem grande capacidade de remate ou cabeceamento que um jogador normal não faça e sobretudo falta de intensidade como por exemplo o liedson ou acosta com a sua ratice de área e intensidade ou Jardel ou Dost com capacidade de cabeamento…
Lá fora Haaland com poder fisico, Mbapé com velocidade, técnica e remate, Lewandowski com ratice de área.
No Rodrigo Ribeiro não vejo nada disso.
21 Junho, 2022 at 14:55
Ele que olhe para a”intensidade” do Barroso se quer ser alguém
21 Junho, 2022 at 17:50
Pedro Marques sai a custo zero, mais um dossier resolvido dizem alguns. O que eu acho curioso é como é que se renova por mais 5 anos em 2020 e pões uma cláusula de 60M, para 2 anos depois sair a custo zero. Há coisas que não fazem muito sentido. Ah eu achava que podia valer 60 M mas olha afinal não vale nada.
21 Junho, 2022 at 19:13
Não há NENHUM jogador que não seja titular indiscutivel que o vagangas consiga vender por mais de 1 euro! NENHUM!
O grande problema é a fama que se ganha no mercado! Depois de seres conhecido como o totó da paróquia toda a gente te caga em cima!
Veja-se o Salvador do braguilha… ofereceu ao vagangas 3 milhões pelo Jovane hahahahahahahahha
Isto diz tudo da reputação da grande dupla vagangas viana!
Vamos ver por quanto sai o Matheus Nunes e por quanto sai o Vitinha!
Fabio Vieira e Vitinha – PSG e Arsenal
Palhinha e Matheus – Fulham e Wolves 😉
21 Junho, 2022 at 19:43
“Não há NENHUM jogador que não seja titular indiscutivel que o vagangas consiga vender por mais de 1 euro! NENHUM!”
É uma merda deprimente.
Nem com tão boas relações com o Jorge Merdoso conseguem vender o entulho…
21 Junho, 2022 at 23:34
Mas os outros conseguem ? Da la exemplos do Slb e do Porto … e não venhas falar do Fábio Silva que isso foi lavagem de dinheiro a seria .
22 Junho, 2022 at 0:59
Benfica:
Pedrinho, 18M, Shaktar
Nuno Tavares – 8M, Arsenal
Cervi, 4M, Celta de Vigo
Caio Lucas, 2M, Sharjah
Porto:
Tecatito, Sevilha, 3M
Yordan Osorio, Parma, 4,1M
Zé Luis, Lokomotiv, 5,5M
Saidy Janco, Valladolid, 1,9M
Só alguns exemplos…
21 Junho, 2022 at 17:55
Nem uma citaçao ao mentor do pavilhão João Rocha na Pravda tv.Vergonha de clube que não sabe honrar os seus sejam eles quem forem TRISTEZA .
21 Junho, 2022 at 20:50
Os sócios deste clube sabem de quase tudo pela imprensa. É a chamada
“(indi)gestão de proximidade”.
https://expresso.pt/tribuna/2022-06-21-Qual-e-o-melhor-dia-para-converter-VMOC-do-Sporting–Ate-31-de-julho-depois-entra-agosto-e-o-clube-vai-ser-o-grande-com-maior-peso-na-SAD-28d1fc0b
E, sim, o modo como que se fazem as coisas também conta. E muito. Mesmo que as coisas em causam sejam meritórias.
21 Junho, 2022 at 20:50
“em causa” e não “em causam”