Brenda Pérez vai continuar de Leão ao peito. O Sporting Clube de Portugal exerceu a opção de mais um ano de contrato, prevista aquando da chegada da jogadora espanhola ao Clube em 2021/2022.
“O meu objectivo era continuar porque estou muito contente aqui. Quero continuar a ser o que sou e a trabalhar para ser melhor e sei que o Sporting CP é um óptimo clube para eu continuar a crescer”, começou por dizer a médio aos meios de comunicação Leoninos, recordando a primeira temporada de verde e branco: “Cheguei com as expectativas muito altas, mas, sinceramente, não esperava ganhar tudo aquilo que ganhámos: ganhámos dois dos quatro títulos em disputa”.
“As pessoas não acreditavam que ganhássemos o que ganhámos, porque saiu gente muito importante e chegaram jogadoras que não conheciam, mas conseguimos fazer melhor do que no ano anterior. Foi um bom ano, mas este ano queremos mais”, referiu, sublinhando os desejos para a temporada que arrancará em Agosto: “Vamos tentar ganhar o campeonato, mas para já a Supertaça que é a primeira prova. Vamos semana a semana, treino a treino e jogo a jogo porque essa é a única forma de se ganhar tudo. Também queremos jogar na Liga dos Campeões e vamos fazer por isso”.
A nível pessoal, a espanhola que em 2021/2022 fez 29 jogos, marcou nove golos e fez seis assistências, disse querer “alcançar melhores marcas, sabendo que é difícil porque 2021/2022 correu muito bem”. “Os golos bonitos? Pode parecer fácil, mas não é e até pode parecer que só os sei marcar bonitos (risos). A mim dá-me igual, eu quero é marcar. Na época passada fiz grandes golos e espero continuar a fazê-los, mas quero, sobretudo, melhorar as minhas expectativas. Foi um dos meus melhores anos a nível individual, mas quero superar-me em golos, assistências e em jogos e isso só se consegue treinando mais. Uma das coisas que falei com os treinadores foi isso mesmo: treinar mais para melhorar aquilo em que posso melhorar. Sempre fui muito competitiva comigo e com a equipa, quero sempre mais e mais e isso só se consegue treinando todos os dias”.
Satisfeita em Portugal, onde encontrou uma Liga “muito competitiva, que tem muita qualidade e que está a crescer”, Brenda Pérez revelou que se sente em casa: “Sabia que ia gostar de Lisboa, porque é uma cidade parecida com Barcelona, e a verdade é que me sinto muito bem aqui. As pessoas são muito amáveis, estão sempre dispostas a ajudar e eu valorizo muito isso. Esperava encontrar aquilo que encontrei, mas relativamente à qualidade humana até fui surpreendida. Aqui no Sporting CP todas as pessoas, seja a que veja mais ou a que menos veja, nos tratam bem e isso é algo que quando vens de fora valorizas muito. É isso que te faz sentir como se estivesses em casa”.
Assim, agradecida também aos Sportinguistas, a jogadora Leonino pediu-lhes que “sejam como no ano passado”: “Fazem com que nos sintamos mais fortes e vencedoras. Por isso, espero que estejam sempre ao nosso lado e que os sintamos dentro de campo. O Sporting CP tem grandes adeptos e eles demonstraram-nos sempre isso”.
19 Julho, 2022 at 9:02
Ela é mesmo boa jogadora, precisava só um bocadinho mais de altura
19 Julho, 2022 at 9:09
Às Brendas desta vida damos contratos de 1 ano com mais 1 de opção, aos Illoris damos contratos de 5 anos, gamebox e ainda um lugar no parque de estacionamento.
19 Julho, 2022 at 9:55
Subscrevo!
19 Julho, 2022 at 9:29
Muito bom. Excelente jogadora… e uma simpatia.
19 Julho, 2022 at 10:44
Agora é assim que se diz? Uma simpatia?
19 Julho, 2022 at 11:51
Para lá do resto.
É mesmo uma simpatia.
És tramado, pá…
19 Julho, 2022 at 12:25
Do resto?
Tas a ser machista
19 Julho, 2022 at 17:19
Aqui na Ilha de Santa Maria dizemos que são simpáticas como o milho!
SL
19 Julho, 2022 at 9:56
Menos um problema…
19 Julho, 2022 at 10:01
TOP
SL
19 Julho, 2022 at 11:39
Excelente jogadora ainda bem que se renovou.
19 Julho, 2022 at 12:23
Grande notícia, muito bom
19 Julho, 2022 at 12:56
Excelente noticia!
19 Julho, 2022 at 17:02
Poucos comentários = excelente noticia.
Agora dava jeito uns reforços de qualidade.
João Santos
19 Julho, 2022 at 18:16
Até agora, foram (de novo) várias as saídas e entraram:
– a Fátima Dutra (DE, brasileira, 22 anos, vinda do Torreense, onde era titular há 3 anos);
– a Sofia Silva (DC, 19 anos, vinda do Braga onde “perdeu o combóio” no 2º ano de senior, fazendo apenas 2 jogos na equipa A):
– a Cláudia Neto [Média defensiva, 34 anos, fez toda a sua carreira no FF no estrangeiro: 6 anos em Espanha (5 no Zaragoça e 1 no Espanyol) + 4 anos na Suécia (todos no Linkopping, onde ganhou 2 campeonatos e 2 Taças) + 3 anos na Alemanha (todos no Wolfsburgo fazendo o pelno de 3 campeonatos e 3 taças) e os últimos 2 anos em Itália (na Fiorentina onde fez 23 e 19 jogos em cada época);
– a Ana Capeta (Avançada, 24 anos regressa após 1 época no Famalicão onde em 23 jogos fez 11 golos e 3 assistências – a passagem pelo PSV foi tão curta que só deu para parte da pré-época.
Diria qua a Ana é uma boa opção e uma ótima notícia pois além de ser raçuda e ter instinto matador era a nossa jogadora talismã e conquistou uma execelente relação com o público leonino. A Cláudia, apeasar da idade ainda pode acrescentar algo na nossa equipa pois tem muita tarimba, “lê” muito bem o jogo, apesar de parecer franzina é muito intensa na entrega aos lances e quererá “mostrar-se” internamente pela primeira época numa fase da carreira em que essa é a melhor opção para continuar a ser convocada para a seleção.
Já a Sofia Silva é uma opção que não perecebi; no centro da defesa não houve mexidas e, para contratar uma bracarense de 19 anos com 2 jogos na última época para ser a 4ª opção, talvez tivesse sido mais sensato reforçar a aposta na formação.
A Fátima Dutra é uma jogadora interessante, já com alguma rodagem e será a “suplente” da Alícia Correia, após termos perdido a Joana Marchão.
Além da Joana ainda não suprimos as saídas da Doris Bacic, da Fátima Pinto e da Andreia Jacinto. Também não percebi o que aconteceu à Ana Teles; foi uma jogadora que me surpreendeu positivamente e de quem gostei bastante na época passada; era um ótimo banco ou titular em muitos jogos para uma maior rotatividade e gestão do plantel; sempre com uma boa entrega e com números até interessantes, pois participou em 28 jogos com um total de 1035 minutos e marcou 4 golos e fez … 12(!!) assistências. A saída da Marta Ferreira compreende-se pois estava a ser um desperdício o seu potencial não poder ser mais aproveitado (não chegou a fazer 1000 minutos; a saída da Larroquette libertou um lugar de NFL em que não era mais-valia clara; a entrada da Capeta supera qualquer destas 2 saídas.
Mas acho que ainda é curto para ganhar o campeonato (ficámos a 9 pontos do ass-hole-b e não me parece que tenhamos melhor plantel que o ano passado).
Um abraço e saudações leoninas
19 Julho, 2022 at 21:09
A Ana Teles tem estado a treinar e para GR temos a Hannah Seabert.Falta jogadoras para o meio campo, lateral direita e mais uma avançada.
19 Julho, 2022 at 21:10
*faltam
20 Julho, 2022 at 19:32
Acho a Hannah de qualidade inferior à Doris e, de qualquer modo, uma só GR com alguma qualidade é curto.
Obrigado pela informação respeitante à Ana Teles. Acho que , não sendo uma super jogadora, é bastante útil pela sua entrega e pelo ritmo que imprime ao jogo. Muito boa a cruzar e a definir o último passe. É uma suplente de bom nível e mesmo titular em alguns jogos para garantir maior rotatividade e gestão do plantel.
Um abraço e saudações leoninas
19 Julho, 2022 at 22:01
https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/derbi-entre-benfica-e-sporting-na-sexta-jornada-o-calendario-completo-da-liga-bpi-202223?ref=HP_3BucketDestaquesPrincipais
Se a coisa não começa bem, em Outubro já andamos a correr atrás do prejuízo…
Até agora, o plantel – que já era fraco e desequilibrado – piorou… 🙁
Vamos ver o que ainda aí vem.
Espero que não haja grandes novidades (ainda) porque são jogadoras que estão a disputar o Campeonato da Europa…
19 Julho, 2022 at 22:24
se as lamparinas se apurarem para a fase de grupos da WCL o nosso jogo vem mesmo no meio desses jogos delas + braga e famalicão.
A avaliar pela entrevista da Rita Fontemanha no aniversário da Sporting TV e das palavras da Brenda ontem, este ano é mesmo para ganhar o campeonato! vamos ter calma vamos ter + reforços… assim espero!
19 Julho, 2022 at 23:23
O Famalicão, ou dão uma grande volta nestas duas semanas, ou desconfio que não contam para o totobola. Pelo que me disseram e vale o que vale, ainda nem sabem se o treinador e as brasileiras ficam.
19 Julho, 2022 at 23:42
aparentemente está tudo bem… https://www.instagram.com/p/CgMendNjunz/
20 Julho, 2022 at 10:04
Faltam ali a Erica Bispo e a Fernanda Tipa. Acredito que se a duas avançada mais influente e uma das jogadoras mais utilizadas estivessem apareceriam na foto. Mas vamos a ver. Certo é que perderam pelo menos 4 titulares e não me venham como já vieram com uma grande preocupação pela contratação da Raquel Infante. Se fosse uma defesa que fizesse a diferença, tinha jogado mais e não tinha saído do slb.
20 Julho, 2022 at 12:50
A terceira foto não é a Fernanda Tipa? Para o lugar da Capeta foram buscar a Marujo ao Amora
20 Julho, 2022 at 13:37
Tens razão. Assim só está a faltar a Erica Bispo. A Marujo é mais jogadora fixa do que a Capeta e a Daniela Silva e na minha opinião opinião, inferior às duas.
19 Julho, 2022 at 23:20
Ou o sul americano.