Agora também te digo uma coisa. Jogar no Belém ou no Setúbal não é ir para as arabias. É estranho como não foi para nenhum clube em Portugal mesmo com o Sporting a suportar uma boa parte do ordenado.
Quem diz as Arabias diz outra merda qualquer. O gajo nem emprestado queria ir para lado nenhum. So me faz lembrar o Afonso Martins. E que eu saiba ele cumpriu o contrato e o Sporting também, nesse aspecto ninguem está em incumprimento.
Ele não quer ir jogar para mais lado nenhum, o treinador não o quer no plantel…
Por isso, é o que é. Não é filha da putice do Renan. É tanto do Renan por não querer sair do Sporting como do Sporting por o meter a treinar à parte. Ou seja, nenhuma é….são opções de ambos. Desde que respeitem o que contrataram…por mim não há nenhuma filha da putice…
O teu chefe amanhã chama-te e diz-te que tens de ir 3 anos para o Camboja para a nova sucursal que vai abrir. Tu dizes que não. O gajo diz que não ficas na empresa depois do contrato terminar. Não arranjas nenhuma empresa que te pague um terço do que recebes nessa. Vais-te embora? Vais para o Camboja? Ou mandas o gajo foder, ficas la os dois anos e preparas a tua vida para depois disso?
Não joga porque o clube não conta com ele. Limita-se a cumprir contrato.
F d p ice é os clubes porem gajos a treinar à parte porque não querem renovar, aí a malta gosta.
Os jogadores não são propriamente uns anjinhos, mas tb não são bonecos do sims que fazem o que queremos.
Acho que é um direito que assiste ao clube, desde que dê todas as condições ao jogador para treinar e desde que procure alternativas para o jogador e que seja o jogador a recusar.
O clube tem o direito de escolher a forma como gere o grupo e como trabalha os seus jogadores.
O Renan é o exemplo primário de que antes do Amorim vir ninguém sabia o que andava a fazer em relação ao futebol. Nunca teve qualidade para ser titular, muito menos ganhar mais de 500mil euros.
Demonstra perfeitamente que o projeto é o Amorim, se calha a sair, não vejo como se pode pensar que vão continuar a contratar bem, ou pelo menos jogadores que acrescentem qualidade, porque continuam a fazer negócios de merda.
Um dia que o Amorim saia, quero acreditar que o Varandas e o Viana ficam pelo menos com uma ideia de como fazer as coisas. Mesmo que o Amorim seja o cérebro por detrás da nova forma de fazer as coisas, não significa que seja uma ciência inalcançável para Varandas e Viana.
Eventualmente o que um dia terão que fazer é encontrar o treinador certo e voltar a montar um trio d’ataque. Esperemos que esse dia seja num futuro longínquo.
Primeiro tens de rezar para que acertem num treinador com qualidade parecida, depois rezar para que o Varandas e Viana tenham aprendido algo, o que pela maneira com negociamos parece que ainda não aconteceu e depois há que rezar para que consigam conjugar tudo da mesma maneira que está a ser conjugado agora. Se por um lado neste momento tens o treinador quase único a dominar todas as facetas do futebol, o histórico não garante que o próximo vá fazer o mesmo, pelo contrário.
Eu até acho que eles têm já preparado o plano para o caso de acontecer a saída do Amorim. Rezo para que tenham razão ou para que o Amorim dure muitos e longos anos porque eu detesto-o….
Foi importante na conquista dos teus titulos em 2018/2019.
Já houve outros que custaram mais e derem menos.
Mas a rábula de ficar a treinar á parte durante tempo é realmente insólito…. acho que pensou primeiro na sua familia (bom ordenado e a viver em Lisboa) do que na sua carreira.
A sair, é menos um excedentário….
Tenho pena que o Sporting e Renan não tenham encerrado a parceira quando deixou de contar para o treinador.
Foi herói de títulos conquistados e, aliás, um dos grandes responsáveis do primeiro título conquistado na era Varandas (equipa herdada de Cintra/BdC).
Mas Renan é só mais um exemplo da falácia que tentaram vender aos Sportinguistas de que o Clube estava no buraco em 2018 para depois oferecer salários milionários a quem nunca sonhou ganhar isso.
A mesma receita repetida com Camacho, por exemplo, já com a actual direcção.
Preferem receber ordenados destes sem jogar pois sabem que noutro Clube nunca chegarão nem perto destes valores.
Assim também não é dificil perceber como foram derretidas várias centenas de milhões em menos de 4 anos. Futebol, fácil fácil…
E engraçado como o Renan foi arma de arremesso contra pessoal que dizia (como eu) para cagarem no Renan e meterem o Max. Depois defendeu uns pênaltis e foi um vê se te avias de bocas a quem achava isso e que era bem contratado e tal…
Engraçado.
O Sporting assinou com ele, ele quer cumprir contrato. O Sporting tem mais é de respeitar. Não devemos andar a gritar aos 7 ventos que há contratos e os jogadores têm de ser profissionais e depois um quer cumprir que não nos dá jeito e ele é que está mal…
Nunca percebi bem de onde vem esta rábula e porque é que nem para suplente do Adan servia. Andamos a gastar dinheiro com Virginias e tal…não percebo muito bem porquê. Mas pronto…alguém deverá saber…
Doutor, é saber interpretar.
Nos primeiros meses de Amorim, Max era o titular, Renan era o suplente. Facto!
Na época seguinte, veio Adán para titular, Max passou para suplente e Renan deixou de contar. Tal como Camacho, Ilori, Doumbia, Eduardo etc etc…todos eles com minutos nos primeiros meses de Amorim, mas que depois deixaram de contar.
Tomou as suas opções, para o bem e para o mal, sobre os jogadores com quem contava.
Acho que é lógico que assim seja. Que os treinadores tomem as suas opções.
Aliás nem será tão diferente de outros clubes aqui perto, quando contratam novos treinadores e estes passado umas semanas façam as suas opções.
Mesmo que essas opções passem por dispensar jogadores que custaram e custam milhões …..
A verdade, e pelo que li, Varandas accionou a opção de compra para Renan não realizar 1 único minuto de jogo depois disso.
Milhões a somar ao prejuízo acumulado por uma gestão que não sabe o que lá está a fazer.
Está dificil hoje para o doutor.
Então mas se é uma opção do Amorim, o que é que poderá ser?
A) opção desportiva época 20/21: Com Adan e Max, não vale a pena ter Renan para terceiro guarda-redes. Logo deve sair… pois não conta;
B) opção desportiva época 21/22: Sai Max, falta um GR suplente. Resgata-se novamente Renan que já estava um ano sem jogar e já não contava para Amorim ou testa-se uma outra opção com um GR jovem e opção de compra;
C) opções extra desportivas: Amorim já falou que não queria ver no Sporting o mesmo grupo que encontrou quando cá chegou. Apartir daí tomou as suas opções;
Eu sinceramente não percebo a dificuldade de entender tudo isto e ainda vir aqui aparecer com dúvidas e questões… mas enfim, talvez seja esta vontade de querer fazer sempre uma “ressalva” em qualquer tema
Opção A) Não vale a pena ter como 3º GR mas ele está lá. Estás a pagar-lhe. Qual é a diferença? Sempre é mais 1 opção.
Opção B) Entre pagar 2 GR medíocres como o Virginia e o Rena e pagar apenas a 1 GR medíocre. Jogar, nenhum deles jogava à 2 anos. Ao menos o Renan é mais experiente, podia ser que não tremesse como o Virginia tremeu. E lá está…já lhe estamos a pagar. Pagar a duplicar é só desperdiçar recursos.
Opção C) Ficou com alguns, não ficou com outros. Porque é que este seria diferente? Aliás, ficou com 1 dos GR…
Devias e deviam dar mais crédito ao Amorim….parece que não percebe nada disto
João Virgínia? “É nossa ideia tentar um novo empréstimo, estamos muito contentes com ele, jogou mais do que tinha jogado no Everton. Callai ainda não está pronto para ser número dois, precisa de andar a jogar na equipa B. O André Paulo vai continuar a ser o número 3. O Sporting tem de ganhar o título ou então é uma época falhada, os jogadores têm de estar preparados para essa pressão. O Callai vai fazer a rotação, precisa de crescer, precisa de jogar. Vai ser guarda-redes titular do Sporting, mas não é o momento.”
Agradeço ao Renan aqueles penáltis defendidos, foi um guarda-redes que teve o seu lugar ao sol, mas que estaria longe de justificar os valores envolvidos no seu contrato.
Culpa de quem o contratou e não do Renan que o assinou.
No entanto faz-me confusão esta “opção de carreira” de ficar a receber para treinar. Surpreende-me é que ainda tenha mercado depois destes anos parado…
Quem o contratou (Sousa Cintra) garantiu 1 Taça da Liga e 1 Taça de Portugal para o Sporting.
Varandas renovou o seu contrato até 2023 com aumento significativo do ordenado, mas com Ruben Amorim deixou de ser opção sequer como suplente, e desta forma desvalorizou-se um activo.
Estou para ver se no novo clube receberá sequer um terço do que ganha hoje…
Lá está não é nem nunca foi GR para o Sporting.
Foi contratado na era pós Patricio, e a verdade é que era bem melhor que Salin.
Mas foi curto.
Ajudou muito nas 2 Taças.
Amorim “encostou-o”, certamente saberá, mas a verdade é que se o gajo fosse profissional, á saída do Max deveria ter sido ele o numero 2 e não Viriginia
Isto do Renan, é simples de analisar.
Sporting apresentou um contrato, foi aceite, na altura, devido ás duas taças ganhas, era de avançar, o Sporting está a cumprir, até aqui certo.
Renan, agradou-lhe o contrato apresentado, assinou, certo.
O Sporting, num determinado momento, optou por outras opções do RA, lá saberá, porque tinha um contrato para cumprir com Renan, sabia a despesa que tinha, certo.
Renan, tinha um belíssimo contrato, difícil de igualar, no entanto, foram aparecendo clubes, com o Sporting a pagar a diferença, mas Renan, olhou prá família, e pensou, estou em Lisboa, boa cidade prá família viver, ao contrário de arábias, em que existem sempre barreiras por isto e por aquilo, por isso, estou bem aqui, gozo fds com a família, e vou cumprindo com o trabalho exigido. Risco de lesões é baixo ainda por cima.
Todos estão a cumprir, com o contratualmente assinado.
Renan, pensou, quando acabar o contrato e estiver perto do fim, logo arranjo outro, entretanto vou treinando para manter a forma física.
Ambições ?
Renan, não tem ambições desportivas, teve e tem, neste momento só ambições financeiras e de vida estável, para ele e prá família, pura e simplesmente.
A nós Sporting, custa, porque sai caríssimo, mas foi assim, na altura, quando tínhamos ganho os dois troféus.
O Sporting, só o tem encostado, porque RA, assim decidiu, ponto final, porquê ? não sei.
Agora RA, não está sózinho, tem Antero Henriques e Jorge Mendes de braço dado, e quando RA, deixar o Sporting, não será só RA a deixar o Sporting, será RA, Antero Henriques e Jorge Mendes.
O treinador a seguir, terá que ter uma equipa deste género.
Um é o trabalhador e outro é a entidade patronal.
É isto pura e simplesmente.
Tão simples quanto isto.
Levo mais a mal, os desertores.
Estes sim, prejudicaram grandemente o Sporting.
Inesquecíveis pelo lado mau.
Coronas, Pizzis, Seferovics, etc, também têm os seus casos, o Sporting, não é o único, e quem fez os contratos com Coronas, Pizzis, Seferovics, etc, quem foi ? foram PC e D. Corleoni.
Todos os clubes têm casos destes.
Ainda em relação ao Renan.
Se mudássemos de treinador, provavelmente digo eu, o próximo Renan no Sporting poderia ser o Paulinho, por exemplo.
Ou não ?
Podia acontecer.
Cada treinador tem as suas idéias.
E se fosse o Paulinho, o próximo “Renan”, foram os dirigentes do Sporting a fazer o contrato, mas quem é que tinha indicado e pedido ?
RA, claro.
Portanto, tudo é muito discutível.
19 Julho, 2022 at 9:06
Isto em alguns clubes, havia um Macaco qualquer que resolve estes problemas
19 Julho, 2022 at 9:23
…mas não é
19 Julho, 2022 at 9:30
Daqueles negócios… enfim.
19 Julho, 2022 at 9:47
Que vidão que este levou em Lisboa!
19 Julho, 2022 at 9:49
Que ambição tem um gajo que prefere ficar 2 anos sem jogar só a ganhar?
19 Julho, 2022 at 9:53
O ordenado que deve estar a receber compensa.
19 Julho, 2022 at 9:57
Nao ganharia perto do que ganha, nem que fosse nas Arábias, a jogar?
19 Julho, 2022 at 10:00
De certeza que ganhava.
É mesmo uma questão de filha da putice… É a minha opinião!
19 Julho, 2022 at 10:25
Filha da putice querer cumprir contrato e não querer mudar-se para as arábias?!
Filha da putice é não cumprir o contrato. Este cumpre…
É muito fácil mandar os outros para a Arábia. Ele deve ter mudado a vida para cá, se calhar tem cá os putos a estudar e tudo mais…qual é a cena?
O problema é quem assinou o contrato com ele à toa. Que ele queira cumprir o contrato acho normal.
19 Julho, 2022 at 10:42
Claro. Esta mania de um gajo ver só um lado…
Agora também te digo uma coisa. Jogar no Belém ou no Setúbal não é ir para as arabias. É estranho como não foi para nenhum clube em Portugal mesmo com o Sporting a suportar uma boa parte do ordenado.
19 Julho, 2022 at 11:03
Quem diz as Arabias diz outra merda qualquer. O gajo nem emprestado queria ir para lado nenhum. So me faz lembrar o Afonso Martins. E que eu saiba ele cumpriu o contrato e o Sporting também, nesse aspecto ninguem está em incumprimento.
19 Julho, 2022 at 11:29
Ele cumpre contrato, o Sporting cumpre contrato.
Ele não quer ir jogar para mais lado nenhum, o treinador não o quer no plantel…
Por isso, é o que é. Não é filha da putice do Renan. É tanto do Renan por não querer sair do Sporting como do Sporting por o meter a treinar à parte. Ou seja, nenhuma é….são opções de ambos. Desde que respeitem o que contrataram…por mim não há nenhuma filha da putice…
19 Julho, 2022 at 11:50
Eu não digo que é filha da putice. Digo é que é de um gajo que não tem ambição nenhuma.
Eu julgava que ele queria jogar futebol, assim mais parece que so quer treinar. Sempre fica com os fds para a familia. Bem pensado Renan
19 Julho, 2022 at 11:51
Isso não tem. Ficou evidente.
Eu só contestei andar a dizer que era uma filha da putice…isso acho que não é.
19 Julho, 2022 at 11:16
Um gajo preferir ficar 2,5 anos – DOIS ANOS E MEIO – a receber sem jogar do que ir emprestado para qualquer lado é o quê senão uma filha da putice?
Foda-se que vocês…
19 Julho, 2022 at 11:27
É um direito que lhe assiste.
Assinamos contrato com ele. Ele respeita o contrato. Jogar ou não é opção do treinador.
Filha da putice era recusar-se a treinar ou a jogar.
19 Julho, 2022 at 11:51
O teu chefe amanhã chama-te e diz-te que tens de ir 3 anos para o Camboja para a nova sucursal que vai abrir. Tu dizes que não. O gajo diz que não ficas na empresa depois do contrato terminar. Não arranjas nenhuma empresa que te pague um terço do que recebes nessa. Vais-te embora? Vais para o Camboja? Ou mandas o gajo foder, ficas la os dois anos e preparas a tua vida para depois disso?
19 Julho, 2022 at 11:54
Eu até te percebo, mas o termo não deve ser esse.
O Ireland acima explica bem.
Para filha da putice temos tantos exemplos…
19 Julho, 2022 at 11:56
Não joga porque o clube não conta com ele. Limita-se a cumprir contrato.
F d p ice é os clubes porem gajos a treinar à parte porque não querem renovar, aí a malta gosta.
Os jogadores não são propriamente uns anjinhos, mas tb não são bonecos do sims que fazem o que queremos.
19 Julho, 2022 at 12:03
Eu também não acho que isso seja filha da putice.
Acho que é um direito que assiste ao clube, desde que dê todas as condições ao jogador para treinar e desde que procure alternativas para o jogador e que seja o jogador a recusar.
O clube tem o direito de escolher a forma como gere o grupo e como trabalha os seus jogadores.
19 Julho, 2022 at 9:54
Merdas à Varandas… Tudo o que tem a ver com o Renan, menos a vinda inicial por empréstimo, que foi o marreta Cintra!
19 Julho, 2022 at 9:58
Se está a negociar a rescisão, não vamos poupar 1,3M€. Vamos poupar, em princípio, parte disso. Será sempre mau, ainda que menos mau!
19 Julho, 2022 at 10:09
O Renan é o exemplo primário de que antes do Amorim vir ninguém sabia o que andava a fazer em relação ao futebol. Nunca teve qualidade para ser titular, muito menos ganhar mais de 500mil euros.
Demonstra perfeitamente que o projeto é o Amorim, se calha a sair, não vejo como se pode pensar que vão continuar a contratar bem, ou pelo menos jogadores que acrescentem qualidade, porque continuam a fazer negócios de merda.
19 Julho, 2022 at 10:33
Um dia que o Amorim saia, quero acreditar que o Varandas e o Viana ficam pelo menos com uma ideia de como fazer as coisas. Mesmo que o Amorim seja o cérebro por detrás da nova forma de fazer as coisas, não significa que seja uma ciência inalcançável para Varandas e Viana.
Eventualmente o que um dia terão que fazer é encontrar o treinador certo e voltar a montar um trio d’ataque. Esperemos que esse dia seja num futuro longínquo.
19 Julho, 2022 at 10:48
Primeiro tens de rezar para que acertem num treinador com qualidade parecida, depois rezar para que o Varandas e Viana tenham aprendido algo, o que pela maneira com negociamos parece que ainda não aconteceu e depois há que rezar para que consigam conjugar tudo da mesma maneira que está a ser conjugado agora. Se por um lado neste momento tens o treinador quase único a dominar todas as facetas do futebol, o histórico não garante que o próximo vá fazer o mesmo, pelo contrário.
19 Julho, 2022 at 11:17
Concordo com tudo o que dizes e rezo para o Salgas estar certo… 🙂
19 Julho, 2022 at 14:11
Eu não tenho duvidas.
Tudo depende do treinador que escolherem.
Eu até acho que eles têm já preparado o plano para o caso de acontecer a saída do Amorim. Rezo para que tenham razão ou para que o Amorim dure muitos e longos anos porque eu detesto-o….
19 Julho, 2022 at 13:53
” […] Mesmo que o Amorim seja o cérebro por detrás da nova forma de fazer as coisas […]”
Mesmo que ??
mas é tudo burro ? …
19 Julho, 2022 at 10:04
Seria bom rescindirmos ou vendermos em alguns casos os tais 10 jogadores que RUBEN considera excedentarios
Agora TOP é não voltar a adquirir jogadores sem qualidade para o NOSSO CLUBE
SL
19 Julho, 2022 at 10:06
Foi importante na conquista dos teus titulos em 2018/2019.
Já houve outros que custaram mais e derem menos.
Mas a rábula de ficar a treinar á parte durante tempo é realmente insólito…. acho que pensou primeiro na sua familia (bom ordenado e a viver em Lisboa) do que na sua carreira.
A sair, é menos um excedentário….
19 Julho, 2022 at 10:16
Tenho pena que o Sporting e Renan não tenham encerrado a parceira quando deixou de contar para o treinador.
Foi herói de títulos conquistados e, aliás, um dos grandes responsáveis do primeiro título conquistado na era Varandas (equipa herdada de Cintra/BdC).
Mas Renan é só mais um exemplo da falácia que tentaram vender aos Sportinguistas de que o Clube estava no buraco em 2018 para depois oferecer salários milionários a quem nunca sonhou ganhar isso.
A mesma receita repetida com Camacho, por exemplo, já com a actual direcção.
Preferem receber ordenados destes sem jogar pois sabem que noutro Clube nunca chegarão nem perto destes valores.
Assim também não é dificil perceber como foram derretidas várias centenas de milhões em menos de 4 anos. Futebol, fácil fácil…
19 Julho, 2022 at 10:18
É preciso alguém paras o levar ao aeroporto?
Também tenho lugar para o illori.
SL,
19 Julho, 2022 at 10:23
E engraçado como o Renan foi arma de arremesso contra pessoal que dizia (como eu) para cagarem no Renan e meterem o Max. Depois defendeu uns pênaltis e foi um vê se te avias de bocas a quem achava isso e que era bem contratado e tal…
Engraçado.
O Sporting assinou com ele, ele quer cumprir contrato. O Sporting tem mais é de respeitar. Não devemos andar a gritar aos 7 ventos que há contratos e os jogadores têm de ser profissionais e depois um quer cumprir que não nos dá jeito e ele é que está mal…
Nunca percebi bem de onde vem esta rábula e porque é que nem para suplente do Adan servia. Andamos a gastar dinheiro com Virginias e tal…não percebo muito bem porquê. Mas pronto…alguém deverá saber…
19 Julho, 2022 at 10:31
Ora nem mais…
19 Julho, 2022 at 10:40
Acho que passa muito pela forma como Amorim gere o seu grupo.
Aliás nos seus primeiros 6 meses de Sporting, Renan era o suplente de Max.
No ano a seguir, Renan foi afastado, veio o Adan e foi o que se sabe…
19 Julho, 2022 at 10:42
O Max passou a titular com o Silas.
Mas…o Renan faz mau balneário, é isso?
19 Julho, 2022 at 10:53
Doutor, é saber interpretar.
Nos primeiros meses de Amorim, Max era o titular, Renan era o suplente. Facto!
Na época seguinte, veio Adán para titular, Max passou para suplente e Renan deixou de contar. Tal como Camacho, Ilori, Doumbia, Eduardo etc etc…todos eles com minutos nos primeiros meses de Amorim, mas que depois deixaram de contar.
Tomou as suas opções, para o bem e para o mal, sobre os jogadores com quem contava.
Acho que é lógico que assim seja. Que os treinadores tomem as suas opções.
Aliás nem será tão diferente de outros clubes aqui perto, quando contratam novos treinadores e estes passado umas semanas façam as suas opções.
Mesmo que essas opções passem por dispensar jogadores que custaram e custam milhões …..
19 Julho, 2022 at 11:31
A verdade, e pelo que li, Varandas accionou a opção de compra para Renan não realizar 1 único minuto de jogo depois disso.
Milhões a somar ao prejuízo acumulado por uma gestão que não sabe o que lá está a fazer.
19 Julho, 2022 at 11:33
Olha que foda-se….
Tiraste um curso para perceber isso?!
Claro que é opção do Amorim.
Eu é que não a percebo. E nem sou fã do Renan. Nunca fui. Mas entre ele e o Virginia…ao menos a este já pagamos…
Percebo a opção de não contar com o Ilori ou com o Eduardo ou com o Doumbia. São uma merda e tem muitas opções bem melhores. Esta…não percebo.
Pode ser mesmo disciplinar, não sei. Nunca ninguém disse isso ou sequer deu isso a entender mas pode ser.
Agora, que é uma opção do Amorim, claro que é. Olha que crl…
19 Julho, 2022 at 11:41
Está dificil hoje para o doutor.
Então mas se é uma opção do Amorim, o que é que poderá ser?
A) opção desportiva época 20/21: Com Adan e Max, não vale a pena ter Renan para terceiro guarda-redes. Logo deve sair… pois não conta;
B) opção desportiva época 21/22: Sai Max, falta um GR suplente. Resgata-se novamente Renan que já estava um ano sem jogar e já não contava para Amorim ou testa-se uma outra opção com um GR jovem e opção de compra;
C) opções extra desportivas: Amorim já falou que não queria ver no Sporting o mesmo grupo que encontrou quando cá chegou. Apartir daí tomou as suas opções;
Eu sinceramente não percebo a dificuldade de entender tudo isto e ainda vir aqui aparecer com dúvidas e questões… mas enfim, talvez seja esta vontade de querer fazer sempre uma “ressalva” em qualquer tema
19 Julho, 2022 at 11:42
Ahh, desculpem faltou aqui um fodasse para dar mais fulgor ao comentário
19 Julho, 2022 at 11:50
Opção A) Não vale a pena ter como 3º GR mas ele está lá. Estás a pagar-lhe. Qual é a diferença? Sempre é mais 1 opção.
Opção B) Entre pagar 2 GR medíocres como o Virginia e o Rena e pagar apenas a 1 GR medíocre. Jogar, nenhum deles jogava à 2 anos. Ao menos o Renan é mais experiente, podia ser que não tremesse como o Virginia tremeu. E lá está…já lhe estamos a pagar. Pagar a duplicar é só desperdiçar recursos.
Opção C) Ficou com alguns, não ficou com outros. Porque é que este seria diferente? Aliás, ficou com 1 dos GR…
19 Julho, 2022 at 12:14
Devias e deviam dar mais crédito ao Amorim….parece que não percebe nada disto
João Virgínia? “É nossa ideia tentar um novo empréstimo, estamos muito contentes com ele, jogou mais do que tinha jogado no Everton. Callai ainda não está pronto para ser número dois, precisa de andar a jogar na equipa B. O André Paulo vai continuar a ser o número 3. O Sporting tem de ganhar o título ou então é uma época falhada, os jogadores têm de estar preparados para essa pressão. O Callai vai fazer a rotação, precisa de crescer, precisa de jogar. Vai ser guarda-redes titular do Sporting, mas não é o momento.”
19 Julho, 2022 at 12:26
Fartou-se de jogar e de jogar bem.
Notou-se bem.
Gajo muito seguro, principalmente a sair aos cruzamentos.
Eu, do que o vi jogar, estava completamente descansado com a hipótese do Adan se lesionar…
Há qualquer coisa na questão do Renan que não é técnica. Não acredito.
19 Julho, 2022 at 10:29
Bendita poupança!
Agradeço ao Renan aqueles penáltis defendidos, foi um guarda-redes que teve o seu lugar ao sol, mas que estaria longe de justificar os valores envolvidos no seu contrato.
Culpa de quem o contratou e não do Renan que o assinou.
No entanto faz-me confusão esta “opção de carreira” de ficar a receber para treinar. Surpreende-me é que ainda tenha mercado depois destes anos parado…
19 Julho, 2022 at 10:45
Quem o contratou (Sousa Cintra) garantiu 1 Taça da Liga e 1 Taça de Portugal para o Sporting.
Varandas renovou o seu contrato até 2023 com aumento significativo do ordenado, mas com Ruben Amorim deixou de ser opção sequer como suplente, e desta forma desvalorizou-se um activo.
Estou para ver se no novo clube receberá sequer um terço do que ganha hoje…
19 Julho, 2022 at 11:00
Renan e agora Luiz Philippe.
Menos dois com contratos absurdos.
Vejamos, eles não têm culpa do dinheiro que lhes quiseram dar.
19 Julho, 2022 at 11:19
O Phellype não tem contrato nenhum absurdo. Era até dos gajos que menos ganhava…
19 Julho, 2022 at 11:26
Absurdo é nem o testar na equipa.
Ainda ia marcar mais golos que o mono e depois era mais um problema.
Enfim…
19 Julho, 2022 at 12:19
Vistem algum jogo dele no Santa Clara? Deus me livre
19 Julho, 2022 at 14:37
Vi a época do Paulinho…
19 Julho, 2022 at 11:51
Mais um merdas a viver á conta do clube.
Mas a culpa não é dele, é de quem o foi buscar e certamente lhe deu um ordenado “das arábias”.
19 Julho, 2022 at 12:20
Lá está não é nem nunca foi GR para o Sporting.
Foi contratado na era pós Patricio, e a verdade é que era bem melhor que Salin.
Mas foi curto.
Ajudou muito nas 2 Taças.
Amorim “encostou-o”, certamente saberá, mas a verdade é que se o gajo fosse profissional, á saída do Max deveria ter sido ele o numero 2 e não Viriginia
19 Julho, 2022 at 13:46
C’est la vie…
Siga.
O que não faltam por aí são Renan’s .
Temos de cumprir com a palavra que demos ao homem e errar menos.
19 Julho, 2022 at 14:06
Agradecer pelos títulos onde foi importante.
Fez por merecer ficar no ano a seguir, a verdade é essa.
Quem lhe fez o contrato é que tem culpa.
2 anos e meio sem jogar, mas já garantiu o futuro.
LP nos Japas e agora Renan.
Menos 2.
19 Julho, 2022 at 14:27
Isto do Renan, é simples de analisar.
Sporting apresentou um contrato, foi aceite, na altura, devido ás duas taças ganhas, era de avançar, o Sporting está a cumprir, até aqui certo.
Renan, agradou-lhe o contrato apresentado, assinou, certo.
O Sporting, num determinado momento, optou por outras opções do RA, lá saberá, porque tinha um contrato para cumprir com Renan, sabia a despesa que tinha, certo.
Renan, tinha um belíssimo contrato, difícil de igualar, no entanto, foram aparecendo clubes, com o Sporting a pagar a diferença, mas Renan, olhou prá família, e pensou, estou em Lisboa, boa cidade prá família viver, ao contrário de arábias, em que existem sempre barreiras por isto e por aquilo, por isso, estou bem aqui, gozo fds com a família, e vou cumprindo com o trabalho exigido. Risco de lesões é baixo ainda por cima.
Todos estão a cumprir, com o contratualmente assinado.
Renan, pensou, quando acabar o contrato e estiver perto do fim, logo arranjo outro, entretanto vou treinando para manter a forma física.
Ambições ?
Renan, não tem ambições desportivas, teve e tem, neste momento só ambições financeiras e de vida estável, para ele e prá família, pura e simplesmente.
A nós Sporting, custa, porque sai caríssimo, mas foi assim, na altura, quando tínhamos ganho os dois troféus.
O Sporting, só o tem encostado, porque RA, assim decidiu, ponto final, porquê ? não sei.
Agora RA, não está sózinho, tem Antero Henriques e Jorge Mendes de braço dado, e quando RA, deixar o Sporting, não será só RA a deixar o Sporting, será RA, Antero Henriques e Jorge Mendes.
O treinador a seguir, terá que ter uma equipa deste género.
19 Julho, 2022 at 14:36
Um é o trabalhador e outro é a entidade patronal.
É isto pura e simplesmente.
Tão simples quanto isto.
Levo mais a mal, os desertores.
Estes sim, prejudicaram grandemente o Sporting.
Inesquecíveis pelo lado mau.
19 Julho, 2022 at 14:42
Coronas, Pizzis, Seferovics, etc, também têm os seus casos, o Sporting, não é o único, e quem fez os contratos com Coronas, Pizzis, Seferovics, etc, quem foi ? foram PC e D. Corleoni.
Todos os clubes têm casos destes.
19 Julho, 2022 at 14:43
Agora, quanto mais depressa o nosso Sporting, puder resolver estes casos, melhor, evidentemente.
19 Julho, 2022 at 14:55
Ainda em relação ao Renan.
Se mudássemos de treinador, provavelmente digo eu, o próximo Renan no Sporting poderia ser o Paulinho, por exemplo.
Ou não ?
Podia acontecer.
Cada treinador tem as suas idéias.
19 Julho, 2022 at 15:20
Depende do treinador.
Se jogar com 2 na frente, penso que o Paulinho cabe mesmo como titular. Até pode jogar com 1 e o Paulinho ter lugar como suplente.
Volto a dizer…nada contra o Paulinho. Sou contra não termos alternativa.
19 Julho, 2022 at 15:41
Subscrevo totalmente Tiago. O problema está longe de ser o Paulinho…
19 Julho, 2022 at 15:16
E se fosse o Paulinho, o próximo “Renan”, foram os dirigentes do Sporting a fazer o contrato, mas quem é que tinha indicado e pedido ?
RA, claro.
Portanto, tudo é muito discutível.
19 Julho, 2022 at 15:18
No entanto, quase todos gostamos de RA e do seu trabalho.