Para mim, esse é o primeiro bom sinal para o jogo de amanhã, com uma frase que me parece fundamental: “a verdade é que desde o início da época que acho que nos temos desviado do que é essencial e ando a perder energia com tudo o que se passa à volta.”
_____
SEMANA APÓS DERROTA
“Não foi a semana mais feliz que já tivemos, mas fizemos as mesmas coisas. Olhámos para o jogo, aquilo que temos de melhorar, as saídas do Chaves na 2.ª parte, principalmente. Fizemos uma observação do que poderíamos ter feito melhor e trabalhámos a partir disso. Não focados nas coisas abstratas do termos de reagir, ser mais fortes, ganhar jogos, mas focados no que temos de fazer, nos movimentos, como podemos evitar as situações. O jogo passou para um dia antes, o que para mim é bom. Há coisas que estão a ser feitas e outras que temos de melhorar e queremos ganhar jogos”
AUSENTES E REGRESSOS
“O Paulinho mantém-se fora, está quase, quase a recuperar. O Porro voltou do castigo. O Jovane também mantém-se em tratamento”
CRISTIANO RONALDO
“É jogador do Manchester United, nunca me foi apresentada a hipótese por isso é impossível que tenha colocado o lugar à disposição. Outras coisas me fariam mais rapidamente colocar o lugar à disposição e não o faço porque tenho um compromisso com o clube e principalmente com os meus jogadores. Isso é falso. Essa hipótese nunca se pôs”
PROCESSO A JORNALISTA DA SPORT TV
“É algo que me ultrapassa, quanto a mim a perguntas podem ser feitas como quiserem e eu só respondo aquilo que quero. Para mim sempre foi indiferente porque eu controlo as minhas respostas por isso as perguntas são indiferentes. Penso que foi uma coisa regulamentar mas é algo que me ultrapassa e a verdade é que desde o início da época que acho que nos temos desviado do que é essencial e ando a perder energia com tudo o que se passa à volta. Não tenho muito a dizer, é da esfera da organização do clube”
DO “INFERNO” PARA O “PARAÍSO”
“O objetivo é ganhar os jogos todos e depois fazer as contas no fim. Ainda há muitas competições em jogo, algumas ainda não começaram e temos muito para ganhar mesmo sabendo da diferença pontual. A única forma de dar a volta a isto é ganhar jogos. E volto a dizer: não é olhar para as coisas de forma abstrata, dizer que temos de reagir e apelar ao coração dos jogadores porque eles têm dado o máximo. Tivemos atenção às características dos jogadores que saíram. Já sofremos dois golos de bola parada e depois olhamos e vemos que nos falta o Paulinho, que é o nosso avançado mais alto, o Palha que nos ajudava nisso, o Matheus era um jogador alto. A fisionomia do grupo mudou. Em vez de estarmos aqui com fantasmas e eu não tenho fantasmas… porque é que sofremos golos? Temos de arranjar soluções e foi o que fizemos esta semana. Trabalhamos num clube muito grande, que exige muito, que já passou por estes momentos. Talvez fosse a única coisa que nos faltava: já ganhámos títulos, já vendemos jogadores, agora falta dar a volta a um momento mau. Talvez seja isso a única coisa que nos falta. É ganhar jogos para dar a volta e a começar já pelo Estoril”
ALEXANDROPOULOS
“Vai ser convocado, porque temos um número pequeno de jogadores. Também porque quero que o Mateus Fernandes jogue, está há muito tempo sem jogar, e ele vai jogar pela equipa B, temos de fazer esta divisão. Nós não fomos ao mercado para compensar nada. O Sotiris é um jogador de potencial, não pensamos que ele vai chegar cá e assumir um lugar importante na equipa, poderá assumir, acreditamos muito nele. Pode jogar nas duas posições, a 8, com características diferente do Matheus Nunes, mas eu acho que ele pode ser um excelente número 6 e nós não sabemos o que pode acontecer com o Ugarte daqui a um ano. Não estou preocupado com o presente, mas com o futuro, como é que vamos gerir isso e quando fomos ao mercado não foi para compensar nada daquilo que fizemos em termos de planeamento e que falhámos, e há que assumi-lo, o que nós olhamos é ‘como vamos continuar com o nosso projeto’”
COMO O TREINADOR ESTÁ A VIVER O MOMENTO DIFÍCIL
“Eu não tenho acesso à comunicação que sai e o que me custa mesmo é perder jogos, é olhar para a tabela, percentagem de vitórias, olhar para equipas que estão a lutar pelos mesmos objetivos que nós e que estão muito à frente. O resto eu sei que se ganharmos tudo muda. Falou-se muito das situações [com jogadores], eu já tive essa situação com o Mathieu, com o Slimani, o mesmo problema. E foi sempre com jogadores muito importantes para a massa associativa. Mas eu tenho um trabalho para fazer e o meu trabalho é ganhar jogos. Não ganhando, isso é que me custa. Eu tenho memória longa e já vi muitos treinadores passar por aqui e eu sempre salvaguardei este momento: isto muda, depois já não vão gostar tanto de mim. Encaro com naturalidade. A única coisa é que dormimos menos horas porque quando a equipa sofre oito golos é impossível dormir tantas horas, acorda-se com uma angústia diferente. Não ligo a isso dos adeptos porque sei que no futebol não existe razão, porque eu também era assim, também já fui adepto. Eu não gosto de perder, não gosto de estar longe dos primeiros lugares. Porque isso diz muito do treinador. Uma equipa que sofre oito golos, isso diz muito de mim e isso é que eu não consigo viver. De resto… amanhã já ninguém se lembra de mim. No dia em que eu for despedido amanhã vai estar aqui outro a sofrer. O Sérgio Conceição já passou por isto, o Jorge Jesus já passou, está na minha altura. Vou encarar isto de frente, vou dar um bom exemplo aos meus filhos”
DECLARAÇÕES DE VARANDAS
“Sou o 13.º melhor treinador da liga. Tenho de provar diariamente. Não me empolgo nos momentos maus, penso o mesmo sobre mim e a equipa. As palavras são de um presidente que confia no treinador, mas quanto a mim, sou o 13.º melhor treinador da liga. A relação com a direção é normal, a que sempre tivemos. Discutimos em casa porque é o meu papel, tenho de defender o grupo e o presidente tem de orientar todos os departamentos de uma organização muito mais do que futebol. Está tudo bem, temos é de ganhar jogos e com isso todas essas questões desaparecem”
ARTHUR GOMES
“Não vou comentar jogadores, o Arthur é jogador do Estoril e nós temos o nosso grupo. O mercado fecha hoje, só têm de esperar um bocadinho. Até é bom a conferência ser hoje que assim não tenho de comentar o mercado, como prometi [risos]. Depois faremos uma perspectiva do que aconteceu. Celeuma não vai haver nenhuma”
INSATISFAÇÃO
“Os meus jogadores são sempre os melhores do mundo, não vou estar aqui a mostrar que estou insatisfeito, nunca o fiz. Em momentos como este era parecer atirar a culpa para os outros. Temos equipa para ganhar ao Chaves? Temos. Temos. Podíamos ter feito um melhor jogo no Dragão. Podíamos claramente ter ganhado em Braga. Temos soluções, não é por aí. Estou satisfeito com os meus jogadores”
AINDA O CHAVES E POTE
“Sei que é difícil para algumas pessoas entenderem mas eu gostei bastante da 1.ª parte e o Pote apareceu muitas vezes para rematar. Houve jogos em que jogou a ala e não rematou tantas vezes. Acho que ele desapareceu um bocadinho na 2.ª parte, alguma frustração por não ter espaços. A equipa não reagiu muito bem ao golo. Sofremos o golo e na primeira bola de saída perdemos a bola sem qualquer tipo de pressão, o que cria ansiedade na equipa e nos jogadores. Não podemos olhar para um jogo e dizer que o Pote não pode jogar ali, ele fez a carreira toda dele ali. Depende de quem está na frente. A jogar com o Paulinho, penso que o Pote a médio nos vai dar outras soluções”
1 Setembro, 2022 at 14:54
Quando o Paulo pequeno voltar vamos mamar com a bucha!
1 Setembro, 2022 at 14:57
Aqui fica melhor:
Eu já não sei se isto não é uma espiral de irritação minha ou não mas…
Eu não consigo perceber. Temos um puto cheio de talento que está a treinar com a equipa desde o inicio de época….temos um puto que até pode ser igualmente cheio de talento e que chegou a meio desta semana…
Qual é o sentido de ter no banco o puto que acabou de chegar a meio da semana e mandar para a B o outro que começou a treinar na pré-epoca. Como é que se pode achar que em caso de necessidade é o que treinou 2 dias que dá mais à equipa do que o que treina desde inicio?!
Não percebo…palavra de honra que não percebo.
Ainda querem falar do MF fazer parte do plantel? é por estas merdas que depois os putos nunca estão prontos. Nunca são aposta e à primeira semi oportunidade saem da convocatória ou não são usados. Enfim. E depois andam para cima e para baixo e acabam meio perdidos entre serem jogadores da A ou da B…nem jogam bem na B nem estão bem enquadrados na B nem estão a fazer nada a treinar na A…
Mas pronto…eu concedo que já pode ser irritação geral e estar mesmo a precisar de vitórias para poder passar por cima destas coisas…
Quanto ao resto ele saiu-se bem mas enerva-me ouvir estas conferencias de imprensa, ter aqui tanto sumo e coisas para explorar e não ter jornalistas que aproveitem e lhe puxem o sumo…só atrasados com perguntar pré-fabricadas…
1 Setembro, 2022 at 15:05
Por isso começo a achar que o Amorim é um tretas.
Já dizia o mesmo do Bragança e viamos o M.Nunes a arrastar em campo e o Bragança a entrar aos 80min.
Moralmente para os atletas é uma facada.
O argelino não soube lidar com esta merda e passou-se.
Concordo contigo.
Qual a lógica do puto grego entrar logo na equipa com uma semana de treino, mesmo que seja para o banco e o puto M.Fernandes que fez toda a pré-época ter de ir para a B porque só assim poderá jogar?
1 Setembro, 2022 at 15:25
Não percebe o Tiago e não percebe ninguém.
Se tivéssemos visto um Matheus Fernandes limitado ou temerário na oportunidade que teve, poderíamos até dar razão a aguardar mais uma época para ver como progredia. Mas não foi o caso.
Confesso que tinha algumas dúvidas antes de tê-lo visto na pré-época. As mesmas dúvidas que continuo a ter em relação a Essugo, pelo que vi. A verdade é que MF mostrou-se sem complexos, a pensar e definir os lances com rapidez e qualidade, e não ficou em nada a dever a qualquer titular da equipa principal.
Ok, era um jogo de pré-época. Mas por isso mesmo, se foi-lhe dada a oportunidade de se mostrar na pré-época, e a meu ver até correu bem, porque interromper esse processo de integração em vez de dar continuidade a aposta?
Ontem perguntava ao Miguel quem entraria mais rapidamente na equipa principal, se MF, que treina a meses com o plantel, ou se o grego que aterrou ontem em Portugal.
E aqui há outro pormaior que se repete a anos no Sporting, acreditamos e insistimos mais em jogadores que nunca vimos jogar com a nossa camisola antes de aterrarem por aqui (Jeffrens, Zeegalaars, Ewertons, Fernandos, Jeses, etc) que naqueles que acompanhamos quase desde o primeiro pontapé na bola.
Para quem gaba tanto a nossa qualidade de clube formador, confiamos pouco naqueles que formamos…
1 Setembro, 2022 at 15:28
Mas os putos vieram de graça.
Contabilisticamente nem valor têm.
1 Setembro, 2022 at 17:52
sinceramente não quero defender o treinador com quem discordo de muitas coisas, mas nisso abstenho-me pois quem treina com os jogadores é ele. O treinador até pode estar a prepará-lo para ele vir a ser um esteio na equipe no futuro e quando entrar nunca mais de lá sair. Imaginemos o miúdo entrar agora na equipe com a casa que eles estão a dar, pode-se vir a perder. Vamos ter calma.
1 Setembro, 2022 at 15:35
e quem diz o MFernandes diz o Rodrigo Ribeiro !
Pareceu-me sempre bem nas pouca oportunidades que teve o ano passado…porque não dar continuidade a isso logo agora em que o Paulinho não pode jogar ?
1 Setembro, 2022 at 15:55
Eu por acaso acho mesmo que faz todo o sentido.
Que sentido faria Alexandro ir á B esta semana? Tem 3 ou 4 treinos, e na B na Liga 3 não prende nada. Aínda por cima não vem com falta de ritmo que acho que tem jogado.
Mateus Fernandes já deu para perceber que Amorim gosta mas acha cedo. Ir ao banco com o Estoril ia jogar zero. Portanto aqui com 18 anos, faz mais sentido ir á B.
1 Setembro, 2022 at 16:00
O Alexandro não tem de ir a lado nenhum…acabou de chegar. Pode fazer o estágio e tal mas não precisa de ir para o banco.
Se o M. Fernandes, que treina com a equipa à meses a fio, é cedo e ia jogar zero….vai o Alexandro jogar muito melhor com 3 treinos?! Para a B é curto 3 treinos e não serve para nada, para a A já serve?
Então deixe estar o M. Fernandes na B e deixem-se de hipocrisias. Se ele treina quase À 1 ano com a A e não serve para nada, deixem-no a treinar com a B e a jogar com a B e a ter consistência na B! Se não nem cresce na B nem na A….só estão a estragar os putos….depois todos querem sair para crescer porque sentem que estão num impasse…
1 Setembro, 2022 at 16:05
E tem piada…
Os treinos são muito especiais e muito dificeis, tão dificeis que é muito complicado acompanhar, é muito trabalho e é complicado trabalhar os putos e os putos acompanharem por isso e coiso e tal…
E um puto grego em 3 dias está convocado. Aqui não interessa um puto treinar 1 ano com a A ou 3 dias. Aquele ano de treinos não diz nada…
1 Setembro, 2022 at 16:08
Tu dizes que não melhor que Amorim.
Amorim com tantos equivocos já começo a pensar…será que não?
1 Setembro, 2022 at 16:16
Por acaso não concordo. Não acho de todo que Mateus ganhe mais a treinar na B e jogar lá, do que treinar na A e jogar na B.
Ele treina com os melhores, mas prefiro 100x que jogue e ganhe arcaboiço do que fique no banco apenas.
1 Setembro, 2022 at 16:20
Se em 1 ano de treinos, não está preparado para jogar e um puto de 20 anos acabado de chegar da Grécia à 3 dias está mais preparado para jogar que ele…
Está a crescer para onde?!
A merda é que na B há outro cepo a treinador…porque com um treinador decente, não tenho duvidas que o M. Fernandes crescia muito mais a estar completamente entrusado com uma equipa e a treinar com eles e a ser lider daquele grupo, que neste sobe e desce.
Este sobe e desce não foi bom para o Esteves, não foi bom para o Essugo, não foi bom para o Marsá, não foi bom para o Nazinho….não se vê estar a ser bom e a fazer crescer o RR e o MF….não está a dar resultado para ninguém….
1 Setembro, 2022 at 17:57
Chama-se falta de estratégia e planeamento… Parece ser um cartão de visita do Rubão…
Z
1 Setembro, 2022 at 19:03
Esta merda só me faz lembrar o outro mago da táctica.
Andava sempre cheio de bazofia que o processo defensivo das suas equipas era algo especial, que era difícil para os jogadores novos porque necessitava de muito tempo, bla bla bla….e depois jogava com Zeegelar e Jefferson…
Enfim!!
1 Setembro, 2022 at 18:14
Há uns anos falei com um ex-atleta de alta competição do Sporting de outra modalidade que não o futebol, e que inclusive foi jogador de selecção nacional dessa mesmamodalidade, que me disse que os piores alunos dos cursos de jornalismo são os que normalmente vão para jornalismo desportivo.
Por isso não me admira nada que os gajos que vao para as conferencias de imprensa façam perguntas básicas com tanta coisa para perguntar.
Uma pergunta simples para lhe fazer era só esta: “Depois do que disse no final do jogo do Chaves, em que afirmou que não lhe interessavam os resultados, mas sim as suas ideias, é mais importante o treinador ter razão, ou o clube ter resultados positivos?”
2 Setembro, 2022 at 11:35
Subscrevo Tiago. Não me faz qualquer sentido isto. Vou convocar o grego, mas não vai jogar, mas é convocado na mesma. Deve ser para ver o ambiente em Alvalade a partir do banco, só pode.
1 Setembro, 2022 at 14:59
“Outras coisas me fariam mais rapidamente colocar o lugar à disposição e não o faço porque tenho um compromisso com o clube ”
Pois, aqui e que esta, acho que a venda do MN foi o ponto de retura na confianca com a direccao!
1 Setembro, 2022 at 15:01
“e principalmente com os jogadores”
Eu achei o mesmo.
Mas depois nenhuma alminha daquela gente toda teve meio…1/4…dedo de testa para explorar aquilo um bocadinho….
1 Setembro, 2022 at 15:01
“a verdade é que desde o início da época que acho que nos temos desviado do que é essencial e ando a perder energia com tudo o que se passa à volta.”
Outro sinal de afastamento para com a direccao!
1 Setembro, 2022 at 15:14
Outro….
1 Setembro, 2022 at 15:02
“a verdade é que desde o início da época que acho que nos temos desviado do que é essencial e ando a perder energia com tudo o que se passa à volta”
O que é que isto efectivamente quer dizer…?
Obrigaram-no a ter funções a mais?
Já desistiu de as ter?
“Outras coisas me fariam mais rapidamente colocar o lugar à disposição e não o faço porque tenho um compromisso com o clube e principalmente com os meus jogadores.”
Portanto elas existem, mas não o faz porque…?
Quais serão?
“Quando fomos ao mercado não foi para compensar nada daquilo que fizemos em termos de planeamento e que falhámos, e há que assumi-lo, o que nós olhamos é ‘como vamos continuar com o nosso projeto”
Portanto o mercado ainda está aberto mas já não temos hipóteses de corrigir nada e é assumir a derrota?
1 Setembro, 2022 at 15:08
Mais do mesmo:
A treta do melhores jogadores do mundo.
O termos de levar com o Paulinho mal ele esteja bom da cabecinha e sendo assim até Pote a 8 vai render muito melhor.
Positivo:
“Não focados nas coisas abstratas do termos de reagir, ser mais fortes, ganhar jogos, mas focados no que temos de fazer, nos movimentos, como podemos evitar as situações.”
A não ser que seja mais uma treta…
1 Setembro, 2022 at 15:09
“a verdade é que desde o início da época que acho que nos temos desviado do que é essencial e ando a perder energia com tudo o que se passa à volta.”
Ninguém aguenta tanto tempo a ser treinador, presidente, diretor de comunicação, team manager. Com todas estas tarefas acaba por ser o ordenado mais merecido da SAD
1 Setembro, 2022 at 15:11
fora as CI que fazem parte do show da bola, se o Sporting não vencer no estoril estamos mas é bem fodidos e não basta repetir o péssimo planeamento assumido.
fdx , o gajo ganha quanto ?
3 milhões limpos ?
a estrutura ganha quanto ?
isto não é futebol amador,
estamos a brincar.
esperar e ter esperança que se vençam os proximos jogos.
1 Setembro, 2022 at 15:25
Um péssimo planeamento ainda com a janela de transferência aberta?
Alguém tem dúvidas que até ao último segundo do mercado qualquer jogador pode sair. Isso é uma palissada daquelas grandes no mundo do futebol. Por isso é que se preparam alternativas.
Isso revela o quê?
Incompetência?
Não tinham alternativas asseguradas e preparadas.
Sabotagem?
Foi feito de propósito.
Desinteresse?
Vamos com o que temos. Que se fod….
1 Setembro, 2022 at 15:26
Boas não… ÓTIMAS. Vamos a factos interessantes:
Brilhante ver o Amorinho a fazer contas ao 3º lugar, que nas palavras dele “agora com as novas regras até fica mais fácil” porque apanhamos equipas mais fracas nos play-off!
Depois revela que diz sempre que o seu plantel é o melhor para “não parecer que atira as culpas para cima de outros” em caso de fracasso! E assim não pareceu…
Diz também que há coisas que fariam ele se demitir mais facilmente do que a vinda do Ronaldo, e deixa a entender que só não o faz porque está comprometido com o grupo de trabalho!
Demonstra nem saber em que lugar está o Sporting na tabela classificativa e, ao perguntar ao assessor de imprensa, assim que sabe que está em 13º lugar… Desata a RIR!
Faz projeções de melhoras na finalização com a iminente reintegração do João Paulo. Jogador que, aliás, está a fazer bastante falta nas bolas paradas defensivas hahahahahahahahahahahahahahahahahaha. (perdão… não consegui conter a gargalhada. O João Paulo tem um jogo aéreo fortíssimo, farta-se de ganhar bolas de cabeça na nossa área e, principalmente, na área adversária).
Diz, explicitamente, que o Sotiris NÃO vem solucionar nenhum problema do Sporting a curto médio prazo e que nem foi contratado para colmatar a ausência de ninguém! Pelo meio dá a entender que Matheus Fernandes não terá oportunidade nenhuma de jogar pela equipa A.
e enfim…
nem vou transcrever as restantes pérolas de mais uma brilhante conferência de imprensa!
1 Setembro, 2022 at 15:31
Amorim é um pouco confuso.
Pelo menos para mim.
Diz que o planemento falhou.
Porquê?
Os jogadores que tem não prestam?
Ao mesmo tempo diz que os seus jogadores são os melhores do mundo.
Confuso?
Eu também…
1 Setembro, 2022 at 15:40
Exatamente o que pensei e que coloquei no outro post (faço aqui cópia pois faz mais sentido)
Não percebo como é que o um treinador diz que o planeamento falhou antes de terminar a janela de transferências ! (e já fala nisto há duas semanas)
Se o treinador assume que está a correr mal, só têm de tentar corrigir a tempo….
Falhou concretamente onde ?
é sabido que o treinador queria manter MN mas seria sempre dificil rejeitar uma proposta como a que tivemos…é a vida e será sempre assim….
agora os outros ,Tabata e Palhinha, o treinador já sabia (e deve ter dado o ok) que seriam para vender
Contratámos Morita, Rochinha , Juste e a joia da coroa do treinador que foi Trincão !
O treinador assume que estes jogadores não prestam ? é por isso diz que falhou ?
Nunca se gastou tanto dinheiro em contratações como esta época.
Por isso dizer que não há dinheiro não é coerente…..
1 Setembro, 2022 at 15:48
Mesmo o M.Nunes alguém é anjinho para dizer que não estavam à espera?
O jogador com mais mercado?
Vendido inclusive abaixo da clausula de rescisão.
Não havia logo aí um plano A, B, C.
Não houve.
Houve o plano Sí fô D.
O Sporting…
1 Setembro, 2022 at 15:51
Eu acho que o Amorim tinha uma coisa na cabeça e com a venda do M. Nunes ficou meio desnorteado…
Agora ainda parece “pior” porque parece que o Liverpool se fosse hoje avançava pelo M. Nunes. E acho que ele próprio sabe que não era possivel segurar o M. Nunes se o Liverpool entrasse na jogada.
Por isso…ele que ultrapasse isso e meta a mona no sitio. A merda é que a mona no sitio não vai a tempo de agir no mercado…
1 Setembro, 2022 at 15:47
Paulinho o avançado mais alto…ou o único avançado? Ou ele está a contar com o coates?
1 Setembro, 2022 at 15:49
As ideias do Amorim cada vez me confundem mais.
O Coates é o nosso PL e não andamos a marcar porque os centros não estão a correr bem.
O Paulinho é o nosso melhor defesa e por isso andamos a sofrer golos.
Que nozada….
1 Setembro, 2022 at 15:55
Essa parte eu respondo…
O Amorim considera que joga com 3 avançados. E por isso todos os que jogam ali são avançados.
Edwards, Trincão, Rochinha, P. Gonçalves, Paulinho, Fatawu, Jovane…
São todos avançados. E o Paulinho é o mais alto deles…
1 Setembro, 2022 at 16:06
Tiago tu não percebeste.
Ele é alto mas é para defender…
1 Setembro, 2022 at 16:10
Percebi…
Para marcar golos não é de certeza…
Mas o que ele disse é verdade. É o nosso avançado mais alto. Entre os muitos avançados que temos…
1 Setembro, 2022 at 16:14
O que eu não percebi é o Coates ser a solução que precisamos para o ataque e que a ausência do Paulinho a razão para termos sofrido mais golos.
Nas circunstâncias em que o clube vive até pode fazer sentido.
O que não faz sentido é termos de viver nestas circunstâncias…
1 Setembro, 2022 at 16:31
O Paulinho tira altura à equipa.
Ele corta bastantes bolas defensivas.
A equipa está muito mais baixa que no ano passado. Também me parece razoavelmente claro. Palhinha é maior que Ugarte, M. Nunes maior do que qualquer um que o substitua (seja P. Gonçalves ou Morita) e Paulinho é mais alto do que qualquer um que o substitua.
Logo a equipa ressente-se mais nas bolas paradas. Se bem que em Braga estava M. Nunes e Paulinho e no entanto lá entrou uma bola vinda de nenhures….
Mas ele tem razão nesse aspeto. Fica mais dificil nas bolas paradas com equipas de rodas baixas como a nossa é atualmente…
1 Setembro, 2022 at 18:37
Ó que caralho … mas não foi ele que fez a equipa??
Saudades … aí que saudades
1 Setembro, 2022 at 19:00
Afinal a altura interessa?
Ou é só no FM? 😉
1 Setembro, 2022 at 15:50
Alguém que diga ao Amorim que não estamos em 2013.
1 Setembro, 2022 at 16:50
Não?
1 Setembro, 2022 at 17:04
se correr mal lá voltaremos
1 Setembro, 2022 at 15:59
Vou ser muito sincero, era a altura certa para renovar com Amorim.
Tem mais 2 anos de contrato. Era uma prova que Varandas está vivo.
Não arranjamos melhor que Amorim.
Desde que me lembro Amorim é a larga escala o melhor treinador que por cá passou (LJ teve um contexto dificil).
O homem dá-me confiança. Não concordo muitas vezes com ele, mas ele e bem diz, que tem um caminho, e não se desvia se adeptos não concordarem. Isto é um treinador.
1 Setembro, 2022 at 16:02
Achas mesmo que o Amorim nesta altura quer renovar?
Só se for parvo….
1 Setembro, 2022 at 16:04
É a única coisa que duvido.
Mas obviamente referia-me á renovação após estes 2 desaires e não após este mercado.
1 Setembro, 2022 at 16:16
Desportivamente faria sentido.
Creio é que o Amorim, depois do filme M. Nunes, não quer.
O Amorim parece ter deixado de confiar na direção, mais propriamente no Varandas…
Parece-me que se quebrou a confiança…e aquela entrevista ontem do Varandas só o confirmou. Aliás…o trabalho de sapa dos minions do Braga é bem claro, nas redes sociais….tiro ao alvo ao Amorim, meio escondido num “mas eu gosto dele”….
1 Setembro, 2022 at 16:53
O Amorim estava (mal) habituado a ter os jogadores que queria e quando queria.
Neste mercado experenciou as dificuldades normais de um treinador e deu-se mal. Não teve pedalada para acompanhar.
Simples assim.
Resta-lhe trabalhar com os dele e ver o que vai dar. Suponho que vá ser uma grande merd@, mas isso sou eu…
1 Setembro, 2022 at 16:56
Sim, Amorim quis vender o Nuno Mendes por exmeplo,
1 Setembro, 2022 at 17:10
Ele sabia antecipadamente que ia acontecer. Era dado adquirido e terá sido pensado por ele e sua equipa.
Pelo vistos com NM a coisa foi diferente.
Mas será que o óbvio é tão difícil de entender e precisamos de encontrar “cabelo em ovo ” em tudo? Há alguma dúvida que a saída do MN foi um acontecimento não previsto e que depois disso ninguém lhe colocou o dinheiro que ele precisava para o novo fatiche?
1 Setembro, 2022 at 17:16
O Amorim estava habituado a programar as coisas com a direção e as coisas acontecerem assim ou então pelo menos a tentar-se ao máximo que acontecesse.
Quando percebeu que programaram as coisas e que a direção cagou de alto e fez o contrário…ficou fodido.
Se o M. Nunes tem saído para o Liverpool por querer muito ir, era uma coisa. Era inesperado mas ele compreendia. Agora, ter tudo programado para ficar, fazendo tudo para isso e ter a direção e toda a gente a ter de o convencer a sair para o Wolves é que o deixou fodido….
1 Setembro, 2022 at 17:21
Concordo com tudo.
O Ceição também ficou fdd de perder os vitinhas e fabios, depois de tantos outros ao longo dos anos. Comeu, demorou a digerir, cagou e inventou soluções. O RA mandou contratar 34562345 extremos.
Se resultar é o maior. Se não…
1 Setembro, 2022 at 16:03
Só por curiosidade, e jornalismo que temos em Portugal. Há tantos assuntos a explorar, porque não pegar desde o inicio da época e fazerem a Amorim, perguntas interessantes:
– Porque razão não ficou com Vinagre?
– Podemos considerar que o emprestimo da época passada não fez o Quaresma crescer?
– Crescimento do Dário nestes ultimos 2 anos
– Diogo Abreu, o que pode futuramente dar á equipa?
– O que falta a Marsá para se afirmar mais na equipa?
– O que mudou em relação a Janeiro quando disse que fazia sentido ter um avançado como Slimani e agora não precisar?
–
1 Setembro, 2022 at 16:12
Ia dar a volta às questões.
Vinagre não ficou para recuperar confiança perdida depois do jogo com Ajax.
Quaresma tem de jogar mais.
Essugo tem de jogar mais, mas tal como quaresma tem talento.
Diogo Abreu tem tudo para ser um jogador top e por isso fomo buscar e bem ao porto.
Marsá tem de jogar mais.
Ataque móvel.
1 Setembro, 2022 at 16:19
Passou despercebido pois foi a ultima pergunta e a resposta é exemplar a vários níveis:
“As perguntas são indiferentes, a maior parte das vezes venho aqui e já sei o que quero dizer, eu tento sempre dar a volta consoante aquilo que quero. Podem perguntar o que quiserem que vou responder sempre aquilo que quero.”
1 Setembro, 2022 at 16:24
Lá está.
Ia dar a volta às questões.
1 Setembro, 2022 at 16:26
E tão fácil….
Será que eles percebem que o que ele está a dizer é que eles são uns básicos? E que é a coisa mais fácil do mundo preparar as CI e dizer apenas o que se quer?
1 Setembro, 2022 at 16:33
A promiscuidade é tanta que duvido exista um único jornalista com inteligência suficiente que o leve a ser respeitado. Alias, no desporto não há jornalismo há um conjunto de avençados a fingir que são jornalistas. As exceções são muito raras e de momento nem me lembro de nenhuma.
1 Setembro, 2022 at 16:36
Muito verdade. Muito muito verdade.
Há putos estagiários com o sonho de serem jornalistas a quem não permitem fazer nada. E que só se não fizerem nada é que se mantêm.
Há os mais graúdos que se limitam a ser correias de transmissão dos donos.
É nisto que vive o “jornalismo” português em geral….
Nisto tiro o meu chapéu ao Tadeia. Eu não sou fã dele, acho demasiado “banal” como comentador (escreve um bocado melhor que fala), mas esse ao menos ainda acho que pensa pela cabeça dele e tenta dar umas pedradas no charco…só que o mercado também não está para isso…a manada segue os pastores e os cães de guarda…é o que é…
1 Setembro, 2022 at 16:56
Mas não se deixa de atacar o Clube para arrasar o Varandas por causa duma merda sem importância dessas… A retórica tem de estar acima dessas coisas sem importância!
1 Setembro, 2022 at 16:54
Ele e todos os outros com um mínimo de inteligência.
Admitir isso, para alguns de nós, é que é complicado porque fode a retórica!
1 Setembro, 2022 at 17:00
o que é giro é a uns 20 anos atras quando apareceu o Mourinho tambem fazia o que queria nas CI, respondia como queria e ao que queria e chegou a ter bate bocas com jornalistas que lhe perguntavam cenas só para arranjar confusão. e ainda hoje de quando em vez faz o mesmo.
RA basicamente até hoje se sempre teve algo nas CI for ser transparente, não se escudou a responder as coisas e gostei especialmente da resposta que ele dá sobre as redes sociais e os adeptos
1 Setembro, 2022 at 16:56
3 perguntas sobre o caso da jornalista
2 ou 3 sobre mercado
e lá no meio apareceu uma sobre futebol e questões tacticas na do posicionamento do Pote.
por acaso eu sigo o jornalista que fez essa pergunta e ele tem aparecido agora nas CI e é dos poucos que faz perguntas sobre futebol ( esse e os gajos do bola na rede quando estão lá)
1 Setembro, 2022 at 16:57
“Quero que o Mateus Fernandes jogue, está há muito tempo sem jogar, e ele vai jogar pela equipa B, temos de fazer esta divisão”
“O que nós olhamos é como vamos continuar com o nosso projecto”
2018/2019:
Jovane Cabral
2019/2020:
Max (suplente na época seguinte e vendido em 2021)
Thierry Correia (vendido ainda no Verão ao fim de cinco jogos como titular)
Nuno Mendes (vendido em 2021)
2020/2021:
Gonçalo Inácio
Matheus Nunes (vendido em 2022, não é da formação)
Tiago Tomás (emprestado em 2022 até à data)
Palhinha (regressou com 25 anos, vendido em 2022)
2021/2022:
Ninguém
2022/2023
Ninguém
Começa a ser difícil perceber qual é o projecto.
Uma coisa é um plantel sem soluções que leva quatro adolescentes para o banco. Outra coisa é nenhum deles, nem um, estar pronto para a liga portuguesa.
A gestão do Varandas tem quatro anos.
O projecto desportivo para o futebol é apresentado como um projecto que investe na formação de jogadores para a primeira equipa, o que serviu, por exemplo, para falar dos colchões da academia numa conferência de imprensa surreal.
Quatro anos volvidos, o Sporting está à espera que talentos como Rodrigo Ribeiro, Diego Callai, Nazinho, Mateus Fernandes e Essugo, entre outros, ganhem idade e maturidade.
Será este o gap?
É isto normal?
Entretanto, o último jogador da formação a ganhar o estatuto de titular foi Gonçalo Inácio, lançado em Dezembro de 2020, ou seja, há quase dois anos.
Daí para cá, é o deserto.
Quatro anos após o arranque do projecto de especialistas world class, não há um único jogador da formação pronto para a primeira equipa.
Dos 60 ou 70 jogadores que evoluem nos plantéis B, sub-23 e sub-19, nenhum está, aparentemente, preparado. Nem eles, nem os que se encontram fora do clube, emprestados.
Mateus Fernandes (que nunca jogou com Rúben Amorim) acaba de ser enviado este fim-de-semana para a Liga 3.
Dos oito jogadores que apareceram nas últimas quatro temporadas (incluindo neste grupo, quase por favor, Palhinha e Matheus Nunes, além de Jovane, Max, Thierry, Nuno Mendes, Gonçalo Inácio e TT) já seis deles saíram do Sporting e outro (Jovane) esteve com os dois pés fora.
Qual é o projecto, afinal?
É desportivo ou é financeiro?
1 Setembro, 2022 at 17:15
Nem eles sabem!
1 Setembro, 2022 at 18:53
Lá tenho eu de vir dar uma palavrinha a favor do triste Varandas… 🙁
Um projecto não é uma equipa principal.
Um projecto é algo que atravessa toda a modalidade – seja ela qual for – e vai desde o recrutamento de talentos para a formação, à equipa principal, passando por TODAS as equipas da formação, pelo recrutamento para a equipa principal, pelos técnicos todos, pelas condições de treino, enfim, por tudo o que diz respeito à modalidade. E não se faz um projecto num ano, e muito menos se tem um projecto a funcionar (em velocidade de cruzeiro, como se costuma dizer) em 3 ou 4 anos.
Montar um projecto tem SEMPRE erros.
Erros da própria concepção do projecto – que são corrigidos com o tempo e em andamento – e erros na escolha das pessoas – escolhemos A a pensar que é bom e vai funcionar e, afinal, não!
Só quem nunca participou num projecto – desde o seu desenvolvimento à sua aplicação e às necessárias correcções – é que está sempre a levantar o problema de “onde está o projecto” ou do “é isto o projecto”!
E nem sequer estou a entrar se concordo ou discordo do projecto, seja ele qual for. Isso é outro assunto.
Mais uma vez peço que recordem o que foi o projecto inicial da formação do Benfic@ e quantas criticas teve, e de como era alvo de chacota dos clubes rivais.
Levou 4/5/6 anos a ter a coisa minimamente estabilizada para se ver alguma continuidade – porque leva tempo a mudar de um conceito para o outro, que tem de se fazer aos poucos!
Eu não sei se o nosso projecto é bom.
É uma área onde tenho uns conhecimentos mas não trabalho nisso, nem sequer estou lá para ver o que fazem, ou como fazem. Mas percebo alguma coisa de projectos porque já fiz alguns e há sempre correcções a fazer, até porque grande parte dos projectos, para não dizer que são todos, assentam muito nas pessoas que depois lá se encaixam e se há algo que sempre nos surpreende pela negativa são as pessoas – ou porque esperávamos demasiado, e aí o erro foi nosso, ou porque ficaram aquém do expectável, e aí foi simplesmente a pessoa que nos desiludiu.
Depois, meus caros, podemos estar aqui 100 tasqueiros a debitar opiniões, e dificilmente metade estará de acordo em mais de 50% das questões.
Há sempre quem manda e quem decide, quem está lá para tomar as decisões e assumir isso.
Estar aqui a debitar, com certezas quase absolutas, que devia jogar mais o A, que o B não devia ser contratado, que o C é GR e não ponta de lança, vale o que vale: é uma opinião e nada mais.
Se quem manda e assume essa responsabilidade, acha que o A não está pronto para jogar, temos de aceitar isso, mesmo discordando.
Já aqui disse mais de uma vez que é diferente uma opinião sobre um Ilori, onde 95% dos adeptos têm a mesma opinião, de uma opinião se devia jogar o A, o B, o C ou o D, onde os adeptos se dividem e cada um opina duma maneira diferente. Uns acham que é o A, outros que é o B, outros que é o C mas a GR, outros que o A é que devia ser o GR, outros que D é do lado esquerdo, outros que o lado esquerdo é para o C, etc…
Não faz muito sentido discussões destas, na minha opinião, ainda que não haja problema em opinar – não vem mal ao mundo por isso!
Criticar a Direcção por merdas onde a opinião dos adeptos se divide em 4 ou 5 cenas é um bocado sem sentido. Porque se vocês estivessem lá a decidir, numa dessas 4 ou 5 cenas, todos os que achavam uma coisa diferente também vos criticariam.
Diferente é criticar algo que, a esmagadora maioria, se vê estar mal – dar 10M€ por 50% dum gajo avaliado em 5M€, por exemplo. Isto é algo que só um desonesto consegue justificar e, isto sim, merece critica feroz dos sócios e adeptos.
Esta cena de aproveitarem tudo para “bater” no Varandas, já o disse, só descredibiliza quem o faz e serve depois para os seus defensores o defenderem quando se critica algo mal feito.
Nós hoje temos na SAD dois paradigmas completamente opostos!
No FF gasta-se o mínimo possível, enchendo o plantel de jovens que vêm da formação por uma sandes de fiambre e um Sumol. Nunca se gastou tão pouco no FF como se gasta actualmente e enche-se o peito com “a formação” – sem sequer ligar à qualidade e potencial que estas jovens têm ou possam ter.
No FM gasta-se o que se pode, por vezes até mais do que isso, obrigando depois a andar de calças na mão a tentar vender alguém para equilibrar as contas. Não é fácil jogadores da formação subirem ao plantel principal, e mais difícil ainda é jogarem no 11 ou sequer com regularidade – com uma ou outra excepção!
No FF, nos ultimos 2 anos saíram uma equipa completa. Uma equipa de qualidade. Inês, Patrícia, Bacic, Nevena, Marchão, Baldwin, Tatiana, Andreia, Capeta, Fátima, Diana, Carolina, Raquel… assim de memória… Veio a Seabert, a Melisa, a Brenda, a Chandra, a Neto, e voltaram a Capeta e a Diana. A Seabert era suplente da Bacic, a Melisa não joga. Uma jogadora como a Fontemanha, a fazer a 7ª época no clube, só foi titular na 1ª época e nas outras 5 sempre suplente. Hoje é titular porque não há melhor!
No FM paga-se 10M€, ou quase, com à vontade. (meio) Vinagre, St. Just, Ugarte vai quase nisso, Paulinho foi mais do dobro, Porro, Tabata… Qualquer jogador mediano é avaliado pela Direcção do Clube em (quase) 10M€ ou mais… Ugarte, Pote, Nuno Santos, Edwards, Paulinho, Sotiris, etc…
Claro, depois é fácil que seja difícil para os jogadores da formação terem espaço, ainda que eu nem veja quem é que da formação podia estar no plantel principal e não está!
Há aqui, para mim, uma óbvia incongruência da Direcção entre o que faz e diz do FM e o que faz e diz do FF. Mas nos adeptos, em muitos, também, porque criticam a falta de qualidade do FF e depois querem que se faça no FM o que se faz no FF… 😉
2 Setembro, 2022 at 14:46
Epa, se isto é uma palavrinha… Vou ali já volto.
Tem VERGONHA!
Andas a lamber o chão que aqueles BILTRES pisam há 4 anos.
1 Setembro, 2022 at 17:01
Gostei do que li, ainda não ouvi.
1 Setembro, 2022 at 17:35
A não convocatória do Mateus Fernandes é algo surreal, mas que quase sempre se manteve e manterá, não exclusivo deste treinador.
Os que vêm de fora, seja qual for a idade, passam quase sempre à frente dos da formação.
O que se fartou de penar Bragança para jogar uns minutinhos. Arrisco dizer que mesmo estando em condições, não seria titular neste meio campo.
O próprio João Mário, com uma qualidade enorme a passear na equipa B, teve que sair para depois ser aposta. Rodar, rodar.
Pois é, depois fica difícil os miúdos não quererem sair, também eles vêem que a aposta na formação é casual.
Pedro Marques ou Pedro Mendes, não estariam mais em condições de ser uma alternativa no ataque, ao invés do Rodrigo Ribeiro? E nada contra o miúdo, apenas isto, é um miúdo muito tenrinho.
Geny é inferior a algum dos que temos? O Fatawu teve sorte vir de fora, até já jogou. Teve azar falhar o golo contra o Porto, já não entrou neste último.
E agora, com mais um extremo comprado, vai passar a jogar na equipa B. Espero que não, porque poderá ser muito importante nas CE. Pelo pouco que vi é mais forte fisicamente que qualquer outro extremo.
Momentos de muito ou pouco dinheiro ditam a aposta na “prata da casa”.
Que me engane, mas vamos ficar com mais alguns medianos, bem pagos, que não vão dar retorno financeiro e que não conseguimos depois colocar facilmente.
Vai ser um ano complicado, com muitas dúvidas na equipa técnica, as quais já se viram após o momento em que sofremos o golo contra o Chaves. Desnorte.
Equipa técnica que, já disse várias vezes, não lê o jogo no banco. Não decide atempadamente e quando o faz, a equipa fica pior.
Que tudo corra ao contrário do que penso, era bom para o Sporting.
1 Setembro, 2022 at 18:03
Quando Amorim é questionado sobre Cristiano Ronaldo, tem uma resposta evasiva e inteligente ” Outras coisas me fariam mais rapidamente colocar o meu lugar á disposição “. Ele aqui responde que havia coisas que o podia fazer colocar o lugar á disposição, mas que a compra do Ronaldo embora não tão grave, também podia ser, apesar de haver outras mais graves. Diz que o caso não foi debatido internamente.
1 Setembro, 2022 at 19:10
O Amorim que vá para o caralhinho! Enganou-me bem. Nunca achei que fosse um Klopp ou um Gaurdiola, mas pensava que era melhor. No fundo é um Paulo Bento mais bem falante e ligeiramente melhorado, mas a teimosia e as embirrações estão lá todos. É obtuso. Hoje ficamos a chuchar no dedo com contratações e amanhã levamos no pêlo outra vez, o Estoril sempre é um pouco melhor que o Chaves.
1 Setembro, 2022 at 22:12
Nem vale a pena entrar em campo… 🙁
Era fechar o FM. Podia ser que sobrasse para investir alguma coisa no FF… 😀 😀 😀
1 Setembro, 2022 at 19:15
Boa conferência de imprensa??? Porra deve ter sido a pior desde que é treinador do Sporting Clube de Portugal,trocou os pés pelas mãos como nunca! O homem anda todo baralhadinho daquela tola!
1 Setembro, 2022 at 20:48
Não achei nada de mais, não achei nada de menos. Foi um bocado sem sal, mas pronto sempre deu para assumir alguns erros e de certo modo reconhecer alguma frustração que atravessa.
O bom de uma CI será sempre a abordagem ao jogo, transpor algumas ideias do que quer e desconstruir os pontos fortes do adversário. Era o que o Amorim fazia no inicio e era daí que vinha toda a frescura das CIs dele. Agora anda meio perdido porque tem que fazer o papel do presidente também.
1 Setembro, 2022 at 21:21
O senhor Amorim só tem é que ter arte e engenho para amanhã ganhar ao Estoril. Mainada. O resto são fait-divers, ainda por cima tristes.
1 Setembro, 2022 at 22:43
E a todos os estoris que se seguem.
1 Setembro, 2022 at 22:36
Eduardo… o Varandas é um brincalhão e goza com os sócios e adeptos.
1 Setembro, 2022 at 23:26
Consta que há clubes no topo do campeonato a reforçar-se a sério neste último dia. Para o 13.° só resta um tremendo vazio. Estamos fortes, não precisamos.
2 Setembro, 2022 at 11:46
Não concordo nada com essa opinião Cherba. Novamente uma série de contradições, de coisas mal explicadas e de recados internos mas que afinal acabam por ser externos para todos saberem sem efectivamente nada dizer.
A mim parece me que Amorim atirou a toalha ao chão, tiveram mais de 10 dias para compensar, desde que assumiram o erro de planeamento, algo que os Sportinguistas que têm 2 olhos já tinham visto há 2 meses. Não digo que queira ir embora, mas nota-se claramente que não tem vontade nenhuma de ficar