O Benfica atribuiu um valor entre 80 a 90 Milhões ao seu atleta António Silva, que no imediato não passa de uma promessa.
O Sporting vende jogadores de valor confirmado (Matheus Nunes) por 45 Milhões.
Confesso que tenho uma grande dificuldade em compreender estes fenómenos que se passam no futebol.
Provavelmente explica parte dos problemas de liquidez no Sporting para gerir as despesas correntes bem como um plantel com pouco jogadores por falta de recursos financeiros.
Somei o saldo de vendas a começar na época 13/14 e somei todas as janelas de transferências da épocas até à 18/19, época que estão contabilizados os valores das saídas de Rui Patrício ou Gélson Martins. O total desse somatório é 298,41 milhões de euros em 6 épocas.
Depois somei o saldo de vendas a começar em 19/20 até à época corrente que é 22/23. O total desse somatório é 297,51 milhões de euros e, 4 épocas.
Não sei até que ponto estes números contrariam essa narrativa de que antes é que se vendia bem e ao dia de hoje são dados.
É fácil… Venderes o Slimani por 30 milhões quando compraste por umas cascas de alhos, é bem vendido.
Venderes qualquer jogador consistentemente a baixo do valor que pagaste por ele uns anos antes, é mal vendido.
As maiores vendas destes últimos 4 anos são de jogadores que já cá estavam. Jogadores contratados por esta direção… Acho que ainda não vendemos nenhum acima do valor de compra.
Os que vendemos da formação é um caso especial e aí uns podem achar bem vendido, outros mal… 18 pelo palhinha acho claramente mal vendido. 35 pelo Nuno Mendes também não me parece grande venda… Mesmo 12 pelo thierry correia acho discutível…
Fazes as contas desta forma que é mais fácil:
Quantos jogadores foram comprados em 4 anos, quanto foi gasto nestes jogadores e quanto renderam em vendas esses jogadores.
Depois fazes o mesmo exercício no anterior mandato.
Outro exrcício interessante:
Quanto renderam em vendas os jogadores comprados na direcção de Godinho Lopes e quanto renderam os jogadores comprados na direcção de Bruno de Carvalho.
Por último, outro exercício:
Quanto foi gasto em reforços para Leonardo Jardim e Marco Silva quando o Clube estava a sair da falência, e quanto foi gasto pelos treinadores pré-Amorim com os milhões herdados.
Pois … Esqueceste te é que no contrato dele, feito no tempo da direcção do Godinho Lopes, estava uma cláusula de rescisão no valor de 5 M € se algum clube inglês se chegasse á frente…
Acreditas mesmo? Uma venda de 126 milhões quando o preço é 125 não me parece uma venda. Sobretudo quando a seguir vais buscar um Vinícius qualquer por quinze milhões quando o preço é oito. Tanto milhão a entrar mas todos os anos lançam um empréstimo obrigacionista. O Benfica não vende bem. O Benfica movimenta muitos milhões para a frente e para trás, o que não é necessariamente a mesma coisa.
Da-lhe as voltas que quiseres Miguel. O Benfica passa a vida a contrair dívida. A realidade grita por todos os lados que o Benfica aldraba as “vendas” de todas as maneiras possíveis e imaginárias. Tal como gritava que o Vieira era um bandido e o Soares Oliveira era um artista, mas eram aclamados como génios da gestão e da finança. E agora são enxotados como cães com pulgas.
É por isso que o Sporting bate records de vendas uns atrás dos outros e nunca tem dinheiro e vive de crédito e adiantamentos, e tem de vender um jogador Chave em véspera de clássico já depois de ter vendido outro…
Ora bem. Houve um tempo em que fazíamos bem diferente. Sem saudosismos porque nem tudo foi mau, nem tudo foi bom. Mas infelizmente agora estamos iguais. Aliás, somos a cópia rasca das trafulhices desses dois.
O benfas e o porco fartam se de vender jogadores, mas andam sempre com a corda ao pescoço, tal como nós. Para onde vai tanto dinheiro? É um mistério… Ou não.
A diferença entre sobrevalorização de ativos patrocionada pelo marketing lampiânico nacional em contraponto com a incapacidade negocial por “falta” de visão estratégica, favorecimento da comissão fácil e imediata. Muita falta de amor próprio!!
O slb fez bem o trabalho de valorização da marca. Também andaram a vender João Cancelo e Bernardo Silva por 15 milhões de euros.
Depois subiram a fasquia e começaram a sair por 20, 25 e 30 milhões de euros.
Naturalmente que a parceria com o Jorge Mendes ajudou bastante na criação e estabilização da marca.
O Sporting também tem trabalhado nessa valorização da marca e tem subido a bitola nos últimos anos.
Bruno Fernandes por 63 milhões de euros, Nuno Mendes e Matheus Nunes por 45 milhões de euros, representam um novo patamar para o clube. O expectável é que as próximas vendas também se apontem para esses valores e assim se vai construindo a marca. Nesse aspeto o Sporting está atrasado em relação ao rival.
Uma última nota, creio ser totalmente irrelevante a propaganda à volta do jogador para os clubes compradores. Isso é mesmo só para entreter adeptos que gostam de falar em milhões.
até parece que muitos destes miudos já nao estão referenciados e não são seguidos por praticamente todos os grandes clubes europeus
não foi pelos 10 jogos no campeonato ou 5 na champions que ele entrou no radar, provavelmente metade ou mais da equipa da youth league estarjá nas bases de dados de toda a gente e quem já segue as seleçcoes desdes os escaloes mais baixos já tem os jogadores debaixo de olho
e quem diz os jogadores jovens do benfica, diz do porto ou do Sporting ou de outros clubes, hoje em dia é muito mais facil chegar a observaçao dos jogadores seja ao vivo seja por video.
Então se é tão fácil essa observação dos jogadores jovens com elevado potencial, porque é que o SCP , com o seu scouting tão competente e muito profissional, não adquiriu nenhum miúdo desses tão promissores?
Ontem o Benfica jogou um joga da liga dos campeões com o Bayern de Munique no Seixal ? Vi mal ou estou enganado ? Realmente um jogo de dois clubes com mais adeptos na Europa vão jogar no campo de treinos do Seixal
Só ontem ao fim do dia é que consegui ver a ci do Amorim pós jogo. Eu passo-me com esta merda. Então os nossos jogadores estavam todos de rastos porque têm muito jogos, mas do outro lado estavam 11 gajos muito mais intensos, com mais 2 jogos e tiveram uma semana de folga por causa da morte da rainha, já para não falar que as taças ainda não começaram. Fds se um gajo entra no balneário e pergunta quantos querem jogar na EPL levantam todos o braço, mas depois nenhum deles está preparado fisicamente para um jogo de EPL. Isto tira-me do sério. Não há intensidade, joga-se pouco e conformado porque só precisam de jogar a sério 6x por ano. Depois queixam-se que merdas acontecem, pudera a intensidade e preparação não chega aos mínimos da melhor liga do Mundo. Um dia espero ver um gajo que tenha um pré-época digna desse nome, que prepare um plantel para mais de 50 jogos em vez de preparar para 30. Ao Amorim convinha também começar a usar as 5 subs todas, ajudava um bocado o Morita e o Ugarte, mas é fdd quando não se joga nada…
Fds que estou irritado.
Quem tem olhos na cara e analisa os jogos pelo que se joga, e não só os resultados, já percebeu que a equipa está mal fisicamente, mesmo jogando numa intensidade baixa quase todos os jogos.
E também tem sido fácil perceber as incongruências do Amorim nos discursos desta época – aqui, sim, um pouco em contra-ciclo com as épocas passadas onde um dos seus fortes era a aparente coerência do discurso.
Por isso, alguns de nós temos apontado os erros evidentes que se têm cometido esta época e não se pode considerar surpresa estarmos a fazer uma época abaixo do que tem sido normal (nas 2 anteriores) – mas mesmo assim vamos na luta pelo apuramento na CL e só a 3 pontos de Porto e Braga no campeonato.
Já o ano passado era assim. Tens bacanos noutros sítios a fazerem 50 jogos, sempre a dar tudo, por cá 40 parece muito. Isto numa equipa que joga 70min ou mais no meio campo adversário. É que nem é questão de rotação ou o que seja é mesmo preparação física. É comparar tipo um gajo como o Dalot que tem 16 jogos, os mesmos que o Ugarte, mas tem mais 200min e não acaba os jogos constantemente com os bufos de fora, e que joga bem projetado na frente e faz muitos mais picos… É falta de preparação, é uma pré-época que comparativamente a outras ligas é relaxada, e é relaxada porque na realidade todos sabem que têm de jogar apenas 20% da época em alta rotação. Já para não falar no desgaste psicológico que eles lá têm e por cá é praticamente inexistente.
Não sei se é exigência, se é vontade, o que seja, o facto é que há liga mais competitivas, mais intensas, mais físicas e não há este choradinho do cansaço.
Ainda no Benfic@-Juventus, rebentaram aos 70 minutos… Os ultimos 20 minutos são tudo atrás a defender e a meter bolas no Rafa…
A única equipa portuguesa que eu vejo ao nível das outras lá fora, ou aproximado, é o Porto.
Ontem no FF, no Benfic@-Bayern, o jogo para o Benfic@ acabou aos 60 minutos… a ganhar 2-0. Depois elas jogaram 38 minutos e ganharam 3-0 nesse período.
Mas a Patão diz que foi inexperiência…
A preparação física das equipas portuguesas é uma merda. O Porto é claramente destaque dos outros dois seja porque tem jogadores capazes de aguentar desgaste seja porque lá bebem água fudida. E isso acontece porque não há necessidade de treinar para mais. Joga-se pouco, num campeonato muito pouco competitivo, onde a exigência é garantir a CL. Entrando na CL, epah vamos ver no que dá, os outros têm maior orçamento, têm jogadores melhores, e não sei mais o quê, descorando completamente o contexto desportivo. Na EPL por exemplo “vai-se a Braga” todas as semanas, aqui se fossem obrigados a ir a Braga todas as semanas bem que estavam fdds com esta preparação, e em vez de fazerem 80/90 pontos faziam 60/70. Depois a facilidade com dá a desculpa do cansaço e a malta papa isso irrita-me solenemente.
A questão não está no treino mas sim na competição, é aí que os da EPL ganham capacidade porque todos os jogos são de alta-rotação. Qualquer jogador que vai para lá, e mesmo já fazendo a pré-época lá, diz que nos primeiros tempos vê-se aflito nos jogos. E depois muita da manifestação do cansaço tem a ver com a questão mental, nem é que não consigam correr ou ganhar duelos, é a decisão que começa a ser errada e a levar mais tempo a executar, é a concentração que diminui é na parte mental que se nota. E isso só é trabalhado com exposição, quanto mais vezes tiveres de fazer tudo isso na fase de exaustão melhor o cérebro vai conseguir trabalhar nessa condição.
Não conhecendo todos os desportos no mundo, posso afirmar com muita confiança que os futebolistas são os piores desportistas do mundo.
Se pudessem jogar sentados a passar a bola, enquanto bebiam umas bejecas e a comer um entrecosto, mais felizes eram.
Um ex-futebolista que ficou mais conhecido por ter sido afastado pelo JJ do que pelo futebol jogado será certamente a pessoa errada para tentar mudar mentalidades.
Tens de enquadrar isso com as lesões do plantel. Não é só uma questão de frequências de jogos.
Porro, St. Juste, Coates, Paulinho entre outros, têm tido lesões que os impedem de ter uma boa forma física.
Para agravar, temos a nossa forma de jogar que é altamente desgastante e a falta de rotação no meio campo, nomeadamente de Morita e Ugarte.
A falta de acerto da equipa e os resultados oscilantes ainda prejudicam mais.
Com vitórias tranquilas e garantidas na primeira parte dos jogos, poderíamos dar descanso aos titulares e promover a sua substituição pelos miúdos.
Como estamos sempre a correr contra o prejuízo… Correm sempre os mesmos.
Apontaste bem o caso da sobrecarga do Morita e do Ugarte. Mas então porque é que é preciso a casa vir abaixo para o Mateus Fernandes começar a entrar nas opções, porque é que um Sotiris qualquer tem mil oportunidades de mostrar que é uma valente m*rd#, enquanto que miúdos “idênticos” como o Essugo mal se viram em campo? Onde está o discurso do “se errarem, eu estou cá para assumir e dar a cara por eles”?
Epah se há coisa que a nossa forma de jogar não é é desgastante. Só se for para os alas. Recuperas n bolas a meio campo, jogas a maior parte do tempo no meio campo adversário, sem fazeres muitas incursões defensivas, os jogadores estão parados (por isso é que temos tanta dificuldade em marcar golos a equipas fechadas), e raramente são obrigados a fazer sprints para trás como equipa. Já para não falar que jogamos muito tempo a passar para o lado e para trás. Na CL é diferente porque jogas com equipas de igual qualidade, mas aí somos sempre os primeiros a sofrer com o “desgaste”.
Fds outra comparação esta melhor ainda. O Bentancur joga num meio campo a 2, tal como o Ugarte, faz a mesma coisa. Tem os mesmos jogos, mais quase 200min e tem 2 velocidades a cima. Ah e participa no momento ofensivo da equipa, coisa que o Ugarte raramente faz. Isto é o quê? Que desgaste tem o Ugarte que o Bentancur não tenha?
O resto é peta. O ano passado sofríamos do mesmo, e até com vitórias folgadas jogavam sempre os mesmos, Mateus e Palhinha no meio até um rebentar, nas alas NS e Porro até o Porro eventualmente se lesionar, no ataque sempre os mesmos 3. E mesmo aí, nem acho que o desgaste seja devido à falta de rotação. É mesmo porque a preparação é muito inferior à que se faz noutros lados. O planeamento e a preparação são feitos para poucos jogos, a maioria deles pouco intensa, porque vamos dominar a posse, e depois nestes jogos é claramente notável que se rebente aos 50/60 min.
O Sporting não tem capacidade de acompanhar equipas de nível superior porque tem uma preparação física de merda, está confortável a jogar apenas em duas mudanças, o que é mais que evidente e a razão de termos escorregado tanto, e quando precisa de ser mais intenso, mais rápido e mais físico quebra mais rápido que os outros. E depois independentemente do treinador a desculpa é sempre a mesma, o que é vergonhoso, principalmente se olharmos para o calendário e ver que estamos em Outubro e ainda há para muitos mais 5/6 meses de futebol.
Um dos problemas da falta de capacidade é esse, o campeonato não exige esse esforço o cérebro não se habitua a ter de pensar sem oxigénio. Na premier qualquer jogo tem a intensidade de um clássico em Portugal têm 38 jogos a um nível em que os nossos têm 10 por ano.
Claro que é uma opção e escolha de gestão do Amorim. Tem vantagens e desvantagens inerentes.
Um plantel curto permite;
Maior competitividade interna do plantel
Índices de motivação elevados
Maior foco colectivo e individual nos treinos.
Como desvantagens? Tudo o que estamos a viver…
Lesões, falta de profundidade do plantel, demasiada dependência de alguns jogadores, etc…
A quantidade de lesões musculares que temos tido esta época contradiz um bocado significativo dessa teoria…
Já agora e para os “técnicos de preparação física que andam por aí: peguem num grupo de 10 jogadores e deixem-no 6 meses nas mãos de um preparador físico inglês qualificado.
Que vamos encontrar nos jogadores no final desse período:
– 10jogadores iguaizinhos na capacidade física?
– 3 ou 4 grupos de capacidade semelhante, mas com diferenças notórias entre os indivíduos vistos de grupo para grupo?
Se calhar chega a Julho e estão a correr até vomitar, ou o que quer que seja. O facto é que saem daqui e chegam lá e estão completamente transformados.
O plantel curto significa que por volta dos 10 jogos tens de ter quase 20 gajos com bons minutos, principalmente quando a preparação é uma merda. Não tens e se tens é porque metade rebentou pelas costuras. O Mateus vai ter minutos agora porque está tudo fdd quando podia ter sido opção desde o inicio do ano. O Lamba e o Marsa jogaram porque está tudo no hospital. Na frente ainda não se mudou, mas nota-se que o João Paulo faz 20min mais intensos e já põe as mãos nos joelhos. O NS já está a começar a ser gerido, o Porro é questão de tempo porque também joga até rebentar.
A rotação não é orgânica, surge porque não há preparação boa suficiente e porque se escolheram mal jogadores, por isso essa desculpa de merda não passa disso, uma desculpa que serve para mascarar os erros que se cometeram
O Amorim pode ser um grande treinador em potência e ao mesmo tempo estar a aprender não? Aliás, mal está aquele que acha que sabe tudo.
Ouvi não há muito tempo o treinador a admitir que ainda não tem muita experiência e que também comete erros. Não sei qual é o drama.
É estar agradecido que ele já tenha tanta qualidade e que seja o treinador do Sporting e ter esperança que ele evolua e que seja melhor todos os dias, que quem ganha com isso é o clube.
Já deixei noutro lado, fica também aqui. É aproveitar o momento para renovar com o Amorim até ao final do mandato.
Nuances são quase obrigatórias, quanto mais quando o modelo táctico está congelado no tempo – se nunca mudasse nada (e jogadores diferentes também mudam automáticamente a coisa, porque pensam de maneira diferente mesmo estando no mesmo papel) RA já tinha sido despedido.
Ter um plano B (ou C) táctico seria importante também, mas já vimos que RA ainda está em modo “Paulo Bento” – ou seja, não muda enquanto está no Sporting e quando saír do clube é que vai perceber que há mais do que o que apresenta.
Mas nem vou por aí.
O problema mesmo é a pouca apetência de aumentar velocidade de jogo, de pressionar como equipa e não em blocos de 3 na frente (que ainda por cima é uma pressão mal feita para caralho quando do outro lado há gajos com dois dedos de testa), de querer mudar nas coisas básicas do que é jogar numa táctica exigente como a que ele apresenta.
Lá está – quando RA quiser aprender é porque foi humilde o suficiente para reconhecer que errou.
Nesse caso podemos assumir que é correto dizer que o Amorim demonstra aprender com os erros e que procura mudar. Se for isso estamos de acordo.
Ter um plano alternativo pode ser interessante, não digo que não. Não acho que seja um problema.
Como não sei qual é o plano para o jogo do treinador para cada um dos encontros, não me atravesso. No entanto gostava de perceber o que se entende por “aumentar a velocidade de jogo”.
Estamos em dissonância em termos do gozo que dá ver o Sporting jogar. Para mim não é de todo um suplício.
quando acabas a dizer que não é um suplício ver o Sporting jogar é porque estamos em opostos tão grandes que o resto da conversa é indiferente.
Única coisa que gostaria de referir, de novo, é que nuances é diferente de mudanças. Explicando melhor:
nu·an·ce
(francês nuance)
nome feminino
1. Cada uma das diferentes gradações que pode ter uma cor entre o seu claro e o escuro.
2. Cada um dos diferentes aspectos ou fases de alguma coisa, por ténue que seja a diferença entre eles. = CAMBIANTE
mu·dan·ça
nome feminino
1. Acto de mudar.
2. Troca.
3. Alteração, modificação, transformação (física ou moral).
4. Variação.
e ele ja numa CI deu a entender que a contrataçao do St Juste seria para poder jogar numa alternativa numa defesa a 4 porque o St Juste pode jogar a lateral direito
Isso também vale o que vale. O que é certo é que nos dois jogo sseguintes a ele dizer isso, o Esgalho, titular ou suplente utilizado em todos os jogos, nem vê-lo.
Seja em que assunto for, o primeiro passo para melhorar e corrigir é perceber e assumir o que está menos bom.
Uma das coisas que me tem chateado no Amorim é a dificuldade dele em assumir essas coisas no futebol do Sporting.
Hoje, ao ler as declarações da Patão sobre a derrota de ontem com o Bayern, nos termos em que aconteceu, vejo mais do mesmo: absoluta negação da evidência, colocando todo o ónus da derrota na inexperiência do Benfic@. Ora, foi por demais evidente, clarinho como a água, que enquanto tiveram pernas a inexperiência NUNCA foi um problema e que controlaram sempre muito bem a equipa mais experiente.
O problema foi que as pernas acabaram aos 60 minutos e tiveram de jogar mais 38 minutos, cada vez com mais dificuldades – 1 ataque de jeito em 38 minutos e porque a árbitra marcou um penálti quando a falta é da Jéssica e não ao contrário porque se não é isso eram zero ataques de jeito a partir dos 60 minutos.
Custa-me a perceber porque raio é tão difícil preparar melhor as equipas portuguesas – especialmente as femininas – e não assumem esse problema.
Quem vê hoje jogar a Tatiana percebe que joga mais rápido e com muito mais intensidade do que o fazia no Sporting. A própria Fátima, só há 3 ou 4 meses em Espanha, já mostra isso também. Quem lembra o que foi o inicio de época da Brenda do ano passado nota diferença para esta época – muito mais diferenciadora em termos de velocidade e intensidade!
Ontem, um Benfic@ mais bem preparado fisicamente, nunca teria perdido o jogo com o Bayern porque enquanto tiveram pernas nunca as deixaram jogar, antes pelo contrário, foi mais o Bayern a tentar não deixar jogar o Benfic@. Mas quando o Benfic@ “acabou”, então sim, apareceu o Bayern a jogar e lixaram-se.
Mas não assumir isso é o primeiro problema para não se corrigir o que está mal.
Nunca percebi bem a conversa que havia com os insides e tal que o treino era muito intenso e coiso e tal…
O Sporting joga a passo o tempo todo e depois metade do ano tem a equipa de rastos…
E tanto treino e no entanto quem não joga tem dificuldade em entrar…
Enfim…nunca percebi muito bem a conversa que o Amorim trabalhava muito bem a equipa fisicamente e mais o departamento de performance e tal…sinceramente não vejo nada. Não me parece (nem este ano nem o ano passado) que o Sporting esteja mais bem preparado fisicamente que os outros…para não dizer que está pior…
O Sporting joga a passo de caracol. Não sei como é que alguém consegue pensar o contrário. E mesmo assim, com um estilo de jogo confortável e pouco exigente está tudo a rebentar pelas costuras.
E não me venham com que isto é Português porque o porco joga um futebol consideravelmente mais intenso que o nosso e estão bem mais frescos…ainda agora com os lampiões jogaram montes de tempo com -1 e parecia igual para igual…
Eu acredito que meio pode ser cultural, as equipas do JJ também chegavam a Fevereiro e cambaleavam até ao fim, mas ele impunha um jogo completamente diferente do do Amorim. Mas pode ser uma fraqueza do próprio Amorim que já demonstrou estar um pouco aquém no que toca a gestão de esforço do plantel.
No entanto é inegável que um gajo olha para a produção em campo e para o cansaço e não consegue ver justificação a não ser uma pré-época de merda.
Mas está bom, porque no fim de semana jogam contra o Marítimo, dão 50% do que têm e ganham 4 ou 5 (o exemplo até pode ser uma merda, mas é isso). O corpo é quase como um carro. Num carro se te habituas a andar entre os 100 e os 160, depois se quiseres chegar aos 220 ele não vai lá com facilidade e arriscas-te a lixar o motor. O corpo é igual, se dás 50% do que tens, e não precisas de dar mais para ganhar, depois fica fdd dar 100%, e quando tens de dar 120% porque só assim consegues ganhar, não dás, ou dás e tens de parar 1 mês.
Claro que é muito mais difícil para um treinador, um preparador ou até o jogador admitirem que não têm preparação para este nível de jogos do que dizerem que a culpa é do cansaço.
Bom dia e peço desculpa pela ignorância mas sendo eu do Norte e sendo escassas as vezes que tenho possibilidade de ir a Alvalade é possível entrar com bilhete comprado pela minha filha sócia ou é mt comum pedirem identificação á entrada?
Se perguntas nos serviços, têm de te dizer que sim porque é um bilhete de mulher e tu és homem.
Mas podes sempre dizer, naquele momento, que te sentes mulher e que estão a implicar com o teu género… 😀 😀 😀
O meu irmão entrou algumas vezes com a gamebox da minha filha… Também não podia mas ninguém controla. Só querem saber se estás a entrar na porta certa…
O meu filho já entrou com o meu e com o do meu irmão, a GB da minha cunhada já deu para montes de rapazes que ela praticamente não foi este ano, já tive adultos a comprar com o cartão de sócio do meu puto que tem 6 anos…
Sousa Cintra CONDENADO pelo tribunal constitucional, depois de quase 10 anos de recursos, a pagar quase 70 Milhões € a um empresário brasileiro, Walter Faria (esteve preso 4 meses no âmbito do processo lava jato), por não ter cumprido a venda de 2 fábricas de cerveja a este empresário e ter vendido por 112 M € a outra empresa. E, vejam lá vocês, o Cintra agora diz que se tiver que pagar isso fica “na ruína” …
O que se passou foi que o Sporting, entre 2013 e 2018 começou a cagar na formação (porque a mesma não dá sucesso imediato, apenas sucesso a médio e longo prazo e isso não dá tesão, nem direito a voltinhas ao estádio), enquanto que o carnide começou, nessa altura, a sua época de ouro na formação (aproveitando a nossa distração) e isso permitiu formar grandes jogadores como Cancelo, Bernardo, etc, etc, os quais deram prestígio ao clube e permitiu a este inflacionar futuras vendas. O Sporting, ainda por cima, deu mais um prego no caixão quando vendeu o Cedric Soares por um saco de tremoços, dando a entender ao mundo de futebol que os seus jogadores valiam pouco, mesmo sendo internacionais.
Felizmente a inversão do paradigma já está a acontecer como se comprova com as vendas caralhudas do Bruno Fernandes(que não teria regressado se o Gordo não tivesse sido obrigado a sair), mesmo em cenário de crise e do Matheus Nunes (jogador que há três anos atrás não tinha valor de mercado e cujo futuro valor foi zombado por alguns adeptos sportinguistas que apenas querem o melhor para o nosso Clube e têm a espinha bem vertical), mas o processo demora os seus anos.
Continuando nesta senda, nos próximos anos, vendas astronómicas como as do carnide poderão facilmente acontecer, porque a aposta na formação regressou em força e há sucesso desportivo e a montra da Champions está finalmente a tornar-se como algo habitual e as idas aos oitavos a acontecerem como nunca aconteceu desde que existe este formato da CL. Basta pensarmos na febre que o Edwards está já a provocar e no quanto Inácio, Porro, Ugarte e Pedro Gonçalves ainda poderão valorizar (face ao valor atual, a juventude e os palcos desportivos já alcançados), sem esquecer as bombas que vêm ai como Mateus Fernandes, Essugo, Marsá e Rodrigo Ribeiro.
Independentemente do nível da formação no futebol em que se encontram o Sporting e e os Rabolhos, o que eu não consigo perceber é como um clube estipula o preço da venda de miúdos que ainda estão a dar os primeiros passos no futebol na ordem dos 90 Milhões (António Silva Benfica) e outros vendem jogadores de valor comprovado por 45 Milhões (Matheus Nunes Sporting).
Isto nada tem a ver com o actual estado da formação nestes dois clubes, é antes, uma notória diferença de gerir os activos dos clubes.
Mas entre o que o carnide diz e o que um jogador realmente vale há uma grande diferença. O Vinicius também valia 60 milhões e o Mantorras 100 milhões (no início do ano 2000). Basicamente é pura propaganda. O Sporting também já viveu esse período de propaganda e felizmente já abandonou a estratégia. Por exemplo, o Bruno de Carvalho deu a entender que recusou 80 milhões de euros pelo Slimani (e os carneirinhos acreditaram). São formas de estar e de gerir os clubes e que revelam o carácter das pessoas.
Mais uma vez MENTES com todos os dentes que tens na boca!
O desinvestimento na formação começou com o Bettencourt, aumentou com o Godinho e foi seguido na 1ª parte do mandato do Bruno, começando depois a inverter-se isso nas camadas mais jovens – muitos dos bons jogadores que tens hoje na equipa B e até aos Sub19 entraram com a Direcção dele.
Gajos como tu, que também os há no lado oposto, metem-me nojo!
Vai mentir pró caralho, anormalão!
Devias ter vergonha de nem saberes o que se passa no clube que dizes ser adepto!
Não concordo com o teu discurso, não só pela agressividade excessiva, como pela imprecisão. Os desempenhos do Bettencourt e do Godinho tiveram muitos defeitos, mas o menos mau ainda foi a formação, legado este que permitiu ao Bruno de Carvalho enganar papalvos quando os seus treinadores lançaram alguns jovens que já estavam no Clube, fruto do trabalho dos antecessores. É verdade que o nosso pirómano também foi buscar alguns jovens que permitiram à Direção do Varandas brilhar, mas houve um claro “vamos cagar nisto, importa é contratar Dramés às pázadas porque traz mais alarido e movimentos de tesouraria do que investir em putos de 13 anos”. Aliás, o BdC teve ainda o “mérito” de desmantelar equipa B, após se ter cansado de brincar ao FM e precisar da guita toda para meter no cu do JJ e dos seu fetiches.
Ninguém é tão parvo como tu fazes parecer-te aqui.
O Bruno nem desinvestiu – no sentido de retirar dinheiro que se gastava na formação na altura. Limitou-se a não investir, o que era necessário – e é isso que se pode criticar, se não se tiver em conta que a SAD passou a ter de trabalhar com um orçamento similar ao Braga!
Tu ou és o puro burro português, ou não passas do Sócrates que para aqui andas a tentar enganar os papalvos com um chorrilho de mentiras, “pá”!
É por haver tanto gajo como tu que Portugal não sai desta merda!
Sempre com ele na boca….
Este homem é impagável, ou insaciável….
Já agora fala dos que deixaste saír a custo zero, ou por uma sandes de couratos ou ainda por uns trocos…. desses não falas tu….
Vamos ver quanto tempo para o Morita, é que a malta não se pode esquecer que o Ugarte mais um amarelo e fica de castigo… O Paulinho teve semanas de descanso, regressou contra o Casa Pia e passados 20min já estava com os bufos de fora. Acrescenta o que disse acima, fez um bom jogo contra o Tottenham na segunda parte deixou os pulmões no balneário e agora já está no copo outra vez. Felizmente temos muitas alternativas lol.
Ele foi substituído já por ter acabado…dificilmente recuperava em 2 ou 3 dias.
O Paulinho é que eu não esperava. Ele tem jogado tão pouco…e já está também encostado?
Vamos ver como o Amorim arruma a coisa…por mim era a hora do menino Fernandes ir a jogo de inicio. Mas o Amorim pode sempre meter o P. Gonçalves a meio campo. Não sei quem mete na frente…talvez o Fatawu? Ou o Artur que entrou bem…dependerá também das ala…quem das alas é que pode ir a jogo ou não…
Isto agora o mal está feito. Não vai dar para grande coisa nestes 3 jogos. É sobreviver….e depois resolver na paragem, dando tempo a todos e passando a gerir o plantel como deve ser…
Continuo a não perceber que raio de departamento de performance é que temos…isto não era espantoso no ano passado e não parece ir para melhor…
É difícil entrar naquele jogo, mas tanto o Arthur como o Fatawu, falharam na pressão sobre o Tottenham, acantonaram-se junto à nossa área e permitiram aquele sufoco. Fatawu ainda teve o desplante de permitir, por 2 vezes, que entrasse um inglês nas suas costas, para ir à linha de fundo cruzar.
Não era fácil…Os mais experiente que lá estavam já não estavam a conseguir lidar com nada à 10 ou 15 minutos….não iam ser eles, “verdes” e sem ritmo, a conseguir. Ainda por cima eles podiam pressionar mas o resto da equipa não estava para isso…o Ugarte morria se o metessem em mais correrias, o Porro idem, etc…
Agora com o Arouca…não sei…
Trincão e Edwards estão ambos prontos para ir a jogo “a sério”?! Normalmente já não são de grandes intensidades, como vão estar agora?
O Ugarte ainda se consegue mexer? Mais uma vez, o suficiente para conseguir jogar a 100%? E depois novamente na terça?
E o N. Santos?
Enfim…não sei. Chegamos aqui e parece que é só más alternativas…
Porro deve descansar e entra o Esgaio. Fatawu/Trincão ainda vão expor mais as dificuldades do Esgaio. Por mim, saía Trincão.
Dar descanso ao Nuno Santos? Só Nazinho ou Matheus Reis, fazendo entrar Marsá para a linha de 3 centrais. O próprio Coates tem de ser protegido, por isso, Nazinho…
Edwards tem de jogar de início e fazer uns 60/70m. Talvez Rodrigo Ribeiro possa ajudar.
Mateus Fernandes tem de substituir directamente Morita.
Sotiris/Essugo têm de substituir Ugarte ao intervalo.
Basicamente, temos de estar a ganhar 3-0 ao intervalo.
Preferia descansar o N. Santos e meter o Fatawu na esquerda. O Porro, manter…na ausência de alternativas. Se a coisa estivesse muito bem, eventualmente meter o Esgaio lá para os 60.
De resto…eu metia o M. Fernandes no meio campo com o Ugarte (se este aguentar), Edwards, P. Gonçalves e …. não sei….eventualmente o Artur no meio…não sei…..
Muita malta que já devia de ter minutos, estar completamente entrusada e pronta fisicamente. Agora olha é cruzar os dedos e seja o que Deus quiser. Em condições normais é o Arouca, metade do que jogaram na quarta serve, mas como este ano está para tudo não sei.
Com tantos colaboradores bem pagos por serem os melhores da área.
Com tantos departamentos hiper mega profisionais e com nomes pomposos como Unidade de Performance e o diabo a 7.
O responsável disto é o Amorim, que é ele quem escolheu o preparador físico e é ele quem gere os jogadores e decide quem joga e quem não joga.
Os outros só ajudam com informação para ele decidir!
“O responsável disto é o Amorim, que é ele quem escolheu o preparador físico e é ele quem gere os jogadores e decide quem joga e quem não joga.
Os outros só ajudam com informação para ele decidir!”
E há preparador físico?
A avaliar pelo estoiro físico de alguns jogadores, que não jogam a ponta de um chavelho quando têm que jogar mais que uma vez por semana eu diria que NÃO!
Não sei porquê mas a noção que tenho é que sempre que há inflação grande, as empresas geram lucros absurdos. O Estado olha, toma lá 125 paus para combater a inflação, 125e que depois te tiramos ao bolso quando fores por gasolina no carro, quando pagas a conta da luz (taxado a 23% se não estou em erro) e quando vais às compras. Farinha a 1,50e por exemplo. Claro que 125e é algo muito mais fácil de dar e agrada muito mais gente, baixar o IVA e impostos sobre os combustíveis é que é fdd porque depois não dá para o xuxalismo funcionar em pleno.
É o normal. Até à recessão e ao empobrecimento generalizado, as empresas ganham mais…especialmente para produtor com pouca elasticidade na procura, como é energia e alimentares, etc.
É o que está a acontecer também aos distribuidores e retalhistas. O preço do produto para eles aumenta 4 a 5% (com sorte…para não falar de eles renegociarem porque está dificil para todos e a inflação e os aumentos são demais), eles espetam mais 3 ou 4%, (porque toda a gente sabe que há guerra e que os preços estão a aumentar todos) e pronto.
E como o pessoal tem de comer e fazer compras para casa, e como o sentimento é que isto é inevitável…vai andando…até o pessoal deixar de ter dinheiro, o país entrar em recessão e aí…lá começa a estabilizar os aumentos…
Eu estava a ser sarcástico. O melhor exemplo disso é as coisas que compras nas feiras ao fim de semana. Muitas das frutas por exemplo têm diferenças de quase 1e/kg, como não há intermediários a inflação já não é faseada. E haverá mais alguns com certeza. O maior problema é que depois quando a coisa acalmar os preços já não voltam ao que era antes. Aí entram os aumentos do ordenado mínimo e pensões para combater a inflação, que é uma medida que causa curiosamente inflação.
Não, é pura demagogia. É politiquice fajuta e míope.
Uma medida altamente perniciosa…
Serve para esse discurso de tirar aos ricos para dar aos pobres, o que é, mentira…
Mentira, porque esse valor extraordinário colectado, vai para o bolo dos impostos… Não vai para o povo.
Por outro lado, são migalhas para a receita fiscal, que por sua vez, já atingiu em Agosto, tudo o que foi colectado em 2021…
Por último, há dúvidas que as grandes distribuidoras, Jerónimo Martins ou SONAE, vão imputar estas perdas de lucros, aos clientes finais?
Prejudicando, em última análise, quem deveria ser beneficiado?
Vês como funciona o soundbyte? É esta a razão de ser pura demagogia…Depois dizes que taxarias estes exageros!
1 – Já são taxados! O aumento de 66% já é tributado (e muito) em sede de IRC (Colecta Fiscal Janeiro-Agosto 2022 = Colecta Fiscal Janeiro-Dezembro 2021)
2 – Sabias que 90% a 95% dos lucros obtidos pela Jerónimo Martins têm origem da operação na Polónia?
Tem a ver com o a margem em produtos específicos metida acima do custo do que estão a vender…
A questão não é a JM ter 3M de lucro. A questão é a JM meter 60% de margem num produto. Isto não é rigoroso, é para que percebas o que é um “lucro excessivo”. Não é dizer que eles têm muito lucro. É que estão a aproveitar uma situação de inflação para multiplicar a margem em produtos essenciais.
O mesmo se aplica na energia…
Mas eu continuo na minha. Preferia controlo de preços a taxar lucros excessivos. Em vez de ser o estado a tentar controlar a inflação, é o estado a querer “participar”…
Isso é um logro. Se há coisa que as grandes distribuidoras fazem é dumping e esmagar preços, explorando os produtores.
Portugal não produz produtos essenciais (em número suficiente), são importados e estes, provêm na sua maioria, da zona de conflitos (Cereais, rações, fertilizantes, óleos alimentares, etc.) O Óleo de Girassol, por exemplo, aumentou 300% a dada altura.
Esse aumento destas matérias primas, só por si, tem um impacto terrível na inflação.
Cereais… É a base da aliementação mundial
Rações… 15 a 20% no aumento do preço da proteína animal (Carnes, Leites e derivados)
Óleos alimentares… Impacto tremendo nas conservas
Somar a isto a crise energética (Electricidade, Gás e Combustíveis) e respectiva especulação, aumentanto o custo da energia, que por sua vez, é imputada nos custos dos produtos.
É política manhosa. É miopia. Não altera nada. É sacudir a água do capote. É fingir que fez tudo o que estava ao seu alcance para minimizar o impacto da inflação. Cada país europeu foi incentivado a identificar quem é que tem lucros extraordinários. Nós atacamos a distribuição, os Espanhóis, a banca, os Franceses, a energia e continua…
Enquanto isto, aumenta em 40% a receita fiscal e distribui 125€ a muita gente que não precisa.
O que poderiam fazer?
Aumentar as reservas energéticas do País, de 3 meses para 6 ou mesmo um ano. Estancando o preço.
Investir na produção nacional de bens essenciais visando a autossuficiência.
Vai um governo intervir na actividade de uma empresa privada sob que pretexto?
Sendo a alternativa a este governa, uma aliança de direita entre o conservadorismo ou o liberalismo, o que é que achas que iria acontecer numa eventual alternativa ao governo socialista.
A única coisa que vai acontecer, é a tributação de lucros excessivos
Ou controlam os preço e os lucros excessivos “na fonte”, ou então vais ter a maior crise e resseção desde 29….nos últimos 100 anos…
As alternativas a controlar isto são:
– A inflação continuar a subir e a subir à bruta (porque ela não para enquanto não a pararem) até rebentar com tudo e a grande maioria não ter dinheiro para comer. Primeiro vai tudo o que seja empresas de serviços não essenciais, depois vai o resto. Vais ter empresas a deitar comida fora ao mesmo tempo que tens fome generalizada.
– As taxas de juro sobem em flexa para os 4 ou 5% e acontece o mesmo que antes mas muito mais acelerado, não permitindo a inflação de continuar a crescer muito mais. O que a inflação subiria, passa a ser dividido com a taxa de juro.
Ou então…a Europa (e Portugal, claro) passa a ter um plano para controlo dos preços que estão a provocar a inflação (energia e distribuidores, essencialmente) e por aí se tenta controlar a situação.
Isto não é uma merda de esquerda ou direita. É indiferente uma pessoa ser de esquerda ou direita. É matemático…
Se se deixar ao “mercado”, o mercado vai fazer o que sempre fez. A ganancia de meia duzia (que é natural) vai estoirar com a economia mundial…é sempre assim. Num momento como este, não há alternativa ao intervencionismo. Ou por outra…há…a fome e a miséria…
A inflação inicial já é uma conjugação de fatores explosivos:
– Quebra na oferta devido ao Covid. Está a demorar muito tempo a estabilizar a oferta de produtos…especialmente porque na Asia continua tudo muito fechado;
– Súbito aumento da procura pelo fim do Covid e pelas bazucas aplicadas.
Agora com a guerra temos o aumento da energia, mais uma vez por escassez de oferta.
Controlar isto vai ser um enorme desafio. E vai ter sempre de passar por controlo de preços e de lucros excessivos. Se não for assim vai despejar-se uma fortuna em ajudas para lidar com a inflação, ajudas que vai gerar mais inflação…até a inflação e o aumento da taxa de juro serem incomportáveis para dar ajudas que as sustente….
O Costa está apostado em controlar isto empobrecendo o pessoal. Sem dinheiro não há inflação. E estou mesmo a ver esta “lei para taxar os lucros excessivos”. Vai ser tipo a zona do cartão de adepto. Uma merda gira para se apresentar ao povo que bate palmas, enquanto na verdade não se vai aplicar a ninguém ou quase ninguém. Vai ser como os 125 euros. Seria muito mais eficiente o estado trabalhar com as empresas para controlo de preços do que isto…mas isto é mais bonito de apresentar e dá melhor para não fazer nada.
Basicamente fruto do dinheiro injetado pelo BCE através de taxas negativas e bazucas, devido ao Covid.
Muito dinheiro a circular.
O aumento das taxas de juro já se esperavam há muito.
O anormal eram as taxas em prática.
Com o “fim” do Covid e com a Guerra na Ucrânia está aí a inflação em toda a sua força.
No inicio de 2023 os preços irão aumentar porque é um período em que mesmo inconsciente os preços aumentam.
Só vai estagnar quando a procura reduzir.
Consequência a malta com mais dificuldades vai ter de ser apoiada de alguma maneira ou teremos uma crise social.
Os preços vão ter de ser regulados de alguma maneira, ou com limites ou com aplicação de taxas, sendo que a segunda alternativa é facilmente contornada.
Esta conversa da má gestão … espero que não seja para tapar com a peneira a qualidade dos nossos jogadores, que são na sua maioria medianos para jogarem na LP e insuficientes para uma LC.
Não se divirtam com essa merda da preparação física.
Porque razão há tantas lesões no plantel do Sporting?
Uma das razões é que não estamos habituados a tantos jogos de tamanha exigência. Estávamos habituados a ir à Liga Europa jogar com clubes fracos, jogar no campeonato sem lutar verdadeiramente pelo título (sempre com a desculpa confortável das arbitragens) ou ver a Taça da Liga como uma oportunidade para se jogar só com juniores. Claro que agora, desde 2018, a atitude competitiva está mais caralhuda: É oitavos de CL como algo quase normal; é ser campeão nacional; É golear nas Alemanhas ou ganhar ao big 6 inglês; É taças no Museu por dá cá aquela palha. Toda esta nova exigência traz jogos mais difíceis, mais intensos, com mais querer; esta cultura ganhadora que agora existe e se está a construir passo a passp, faz com que os jogadores joguem nos limites e de faca nos dentes, potenciando lesões. Basicamente é o preço de cultura desportiva fodida altamente competitiva em vez da outrora mentalidade mais conservadora e do “se não ganharmos, a culpa é do árbitro”.
Olhamos para City’s, Bayerns, Real Madrid, Psg, Liverpool e o que vemos? Lesões atrás de lesões, jogadores a ficarem mancos, etc. Etc. Para os adeptos de lá não vale a pena atirar cadeiras ou tochas para resolver o problema, porque já perceberam que é o preço a pagar para ter os jogadores a fazerem de cada jogo como se fosse o último jogo da vida deles. Felizmente os tempos em que comprávamos jogadores com históricos preocupantes como o Ciani ou Douglas já lá vão e esses tempos não foram ainda piores porque tivemos a sorte do Varandas estar à frente do Departamento médico e ter tido a coragem de ter dado vários murros na mesa que impediram mais contratações que tinham tudo para correr mal. O dinheiro que poupámos graças a esta assertividade não merece cair no esquecimento.
Um gajo fica perplexo ao ler que os nossos jogadores não aguentam 60min porque o nosso jogo é muito intenso.
Ou esta malta vê os jogos em diferido com a box em fast forward ou têm dificuldades de processamento mental em que 10km/h parecem 200km/h.
Amorim assume mau planeamento mas não consegue ler o jogo e tem preferidos.
Equipa técnica não prepara bolas paradas, nem tem preparador físico para ter jogadores fisicamente preparados para as épocas em causa.
Viana compra por catálogo e abusa nos castigos.
Varandas finge-se de morto e passa a vida em tribunal com o pintinho.
Mas olha que se calhar…está aí a razão pelos nossos centrais se lesionarem todos…muito tempo de jogo 🙂
Agora foi o Morita coitado.
Talvez se o M. Fernandes jogasse mais não desse o peido.
Assim como no ano passado o M.Nunes se fosse substituido aos 60min pelo Bragança.
Enfim já cansa comentar estas merdas porque é tão óbvio.
Mas o Amorim é que é o mestre da tática e tem resultados que o tornam já no melhor treinador da Europa.
Hoje é dia de puxar os louros de tudo o que fui deixando aqui na tasca e o dono não me deixa mentir, para não deixar os pirómanos passarem impunes:
1. Defender a contratação de Amorim por ter acompanhado previamente o seu trabalho. Era uma jogada de risco. Enquanto os pirómanos prepararam os molotov eu dei a cara e afirmei que compreendia e que parecia ter tudo para dar certo;
2. Afirmar aqui logo aquando da contratação de Pedro Gonçalves, que muito mais importante que olhar para o negócio, era ter este jogador na equipa. Até o dono da tasca veio a terreno depois dessa minha afirmação. Enquanto os pirómanos achincalhavam com a história dos 50% o Pote fez de bombeiro, bota de ouro e disse aos cara de fósforo “binde pra festa!”;
3. Afirmar aqui logo aquando da contratação do Nuno Santos, que foi um investimento muito bom pelo que acompanhei dele nos anos de Rio Ave e que se tratava de um grande jogador. Os pirómanos nem vê-los;
4. Afirmar aqui logo após o jogo com o fcp em Alvalade no ano do título, o empate a duas bolas, que percebi o porquê de contratarem o Feddal. Cheguei-me logo à frente e elogiei. Enquanto os pirómanos lhe chamavam de cepo, ele tornou-se um pilar da defesa menos batida do campeonato e que bateu recordes;
5. Afirmar aqui que Matheus Nunes tinha todas as condições para se afirmar face a toda a qualidade que estava a evidenciar em campo quando apareceu. Enquanto os pirómanos urravam cânticos jocosos ao deus do fogo sobre profecias alucinadas de que o jogador iria pagar o treinador, o Matheus cresceu, fez-se um médio de elite e pagou não 1, mas 4 Amorins;
6. Afirmar aqui logo aquando da contratação de Matheus Reis, que se tratava de mais uma excelente contratação do Sporting pelo que conhecia do jogador do Rio Ave, onde já se tinha afirmado como um dos valores seguros do campeonato na posição. Enquanto os pirómanos preparavam a fogueira onde o queimar, o jogador revelou a sua qualidade e foi eleito o melhor lateral esquerdo da liga;
7. Afirmar aqui logo aquando da contratação de Marcus Edwards que se trata de um enorme jogador pelo que acompanhei das épocas no Vitória. Enquanto os pirómanos chamuscavam o negócio dos 50%, o Marcus não faz caso e demonstra cada vez mais o porquê de ser um jogador com potencial para se tornar numa das maiores transferências do clube;
8. Afirmar aqui logo aquando da contratação de Morita que se trata de uma adição de qualidade para a equipa pelo que acompanhei do jogador durante as épocas nos Açores. Enquanto os pirómanos fogueavam que isto não é jogador para o Sporting, o Morita deixou-os com os olhos em bico apresentando-se como o reforço com maior impacto até ao momento.
A lista é extensa, não vale a pena prolongar pois a ideia já se percebe. Para quem me lê, utilizar isto que escrevo à frente como ponto de partida: eu vejo muitos jogos de futebol. Não são os jogos do Sporting às vezes no telefone, não são os jogos dos grandes no café quando dá, é mesmo ver muito jogo de futebol, especialmente de Portugal. Quem me lê deverá entender que aquilo que afirmo e comento é baseado na observação que faço. É isso que defino como falar com propriedade. Não ando a mandar bitaites com base em algo que li não sei onde ou ouvi não sei quem dizer. Aquilo que comento é a minha opinião baseada em observação direta.
Feito este parêntesis, acrescentar que por cada ponto enumerado acima, há um desses crápulas e fiéis acólitos a destruir. Frequentemente as mesmas tristes personagens que tudo o que demonstram é vontade de ver arder.
Foi uma dor o Amorim ter resultado. Foi uma dor o Matheus ter pago o treinador. Foi uma dor o Sarabia não ser mais um Jesé. Foi uma dor todos os jogadores que enumerei acima terem resultado. Foi uma dor não porque o Sporting ganhou, porque para essa gentalha isso é indiferente. Foi uma dor porque não tinham razão. Foi uma dor porque não podem vir aqui escrever “EU AVISEI!!!!!!”.
Cada ponto que enumerei acima ocorreu em tempos distintos, como quem acompanha o clube minimamente saberá. Esses pirómanos conseguiram deixar comentários negativos, cenários catastróficos, montes de nada sem jeito nenhum, cheios de seguidores da maledicência, incapazes de acrescentar valor, em todos eles.
Fácil é destruir e criticar tudo. Difícil é ver primeiro e arriscar pensar e expor aquilo em que acreditamos.
Qual é a credibilidade que se pode dar a um pirómano que em mais de 1000 posts de off topic até ao dia de hoje não conseguiu escrever algo positivo sobre a equipa que depois se tenha vindo a concretizar? Não conseguiu porquê, perguntam. Porque não escreve nada de positivo. São aqueles que vivem do “ainda o acho fraco mas fico contente que me cale e que me continue a calar”. Não se deixem enganar. Eles não estão contentes de estarem enganados. Porque é humano, ninguém gosta de não ter razão. E no futebol o caminho mais fácil é dizer mal de tudo pois no final só pode ganhar um.
Não sou imune ao erro. A título de exemplo compreendi e aprovei a contratação de Ricardo Esgaio pelo que observei da carreira do jogador em Braga. Até hoje tarda em demonstrar a qualidade que evidenciou por lá. Acredito que ainda possa ser recuperado por Amorim, no entanto não estava à espera que tivesse acumulado tantos erros por esta altura.
Em suma, continuarei por aqui a falar de futebol com quem gosta disso e a fazer a minha parte, que é identificar malta que está a falar sem propriedade e a espalhar narrativas pífias que ignoram os conceitos mais básicos do futebol.
Isso um dia conversamos sobre o tema que ele é giro.
Não venho à procura de reconhecimento. A internet não deixa mentir.
Só estou a expor alguns cornudos que merecem ser lembrados todos os dias que acrescentam 0 valor, que são perfeitos idiotas, um deles já lhe serviu a carapuça que é esse LR, que mais parece um Lampião Rabolho a comentar.
Tens a maior picha aqui da Tasca oh Salgas. Não sei se o que dizes é verdade ou não, não quero saber.
Mas há aí um ponto em que não posso concordar que é o Morita. Mesmo o Pote devias de ter aí umas reservas principalmente quando está há meses a jogar uma merda.
Acho que está claro que este meio campo não tem comparação com o do ano passado ou de há dois anos e os golos sofridos em parte demonstram isso. O Morita é engraçado a pautar o jogo, bom no passe curto e aparece bem no ataque. Agora se a ideia era manter a qualidade o Morita não serve para isso. Não é um Matheus, não é o João Mário e até tenho dúvidas se é melhor que o Bragança. Ficámos mais fracos com a sua titularidade.
vais ter muitos desses a enfiarem a carapuça, a gozarem ctg, porque na verdade eles acham que percebem de futebol, mas vê-se pelos comentarios que fazem que nem de bola percebem.
e o que os move é o poder arranjar algo para poder dizer mal, porque são incapazes de dizer algo positivo porque isso iria estragar-lhes a narrativa e a cartilha de que é tudo mau desde um certo ano, alias isso percebe-se pelas teorias dos campeonatos comprados a que muitos batem palmas
alia so problema de muitos é conhecerem os jogadores apenas pelo que os veem fazer no Sporting e por irem ver uns videos do youtube aquando das contrataçoes.
é que a maioria dos que dizem mal não têm o minimo conhecimento dos jogadores, das suas caracteristicas e do que faziam antes de chegar ao Sporting
Coitadinho de ti. Como se tu tivesses conhecimento de jogadores fora da cave de punhetas.
Estou mesmo a imaginar tu por esses relvados mundo fora a avaliar talento. Uishhh, os miúdos até punham sentido: “Cuidado que aquele eunuco da Tasca está aqui em Minas Gerais para procurar talento, toda gente a dar o seu melhor que logo à noite quando tiver a ser embalado pelo Godinho vai apontar um de nós como grande promessa.”
Ahahahahahahahahahahahaha!!
É o que eu digo, sempre que chego tarde à Tasca eles soltam a franga. Deve ser coincidência.
Parei logo de ler a sério no “Eu dei a cara”.
Como dás nas derrotas em que enfias o rabo entre as pernas e desapareces até à próxima vitória, qual Varandas ou qual lampião encartado? 😀 😀
O resto li na diagonal mas notei que te faltaram alguns pontos essenciais que te esqueceste (falta de memória claro, e não pura desonestidade intelectual) :
1 – “lori foi um grande negócio, era o titular que faltava e vai sair por muitos milhões.”
🙂 Só esta chegava para vestires as orelhas de burro. Mas continuando…
2- “Vietto é um craque e vai ser ele e mais dez.” Foi ele e mais dez na PIOR ÉPOCA DE SEMPRE do Sporting Clube de Portugal. Boa guru!
3- “Com João Mário a direcção tem a faca e o queijo na mão”. “Tem tudo a seu favor, incluindo o peso da sua vontade e alma sportinguista.”
Estamos a falar do JM que é capitão das Toupeiras e peça fulcral? Aquele JM que a direcção não tinha dinheiro para manter porque tinha estourado 10 milhões em metade do Vinagre? É esse não é?
4- ” Vinagre é reforço a sério e com a qualidade que lhe é reconhecida arrisca-se a ficar só até Janeiro”. Lindo!!
5- “Esgaio vai dar certo por tudo o que fez em Braga.” Claro, até porque Braga e Sporting são iguais….pelo menos na tua cabeça e a julgar pelas assistências de Alvalade, na do Varandas também.
6- “Que equipa senhores!!” Que equipa mesmo! Só uma equipa destas conseguia ser eliminado por 1 Varzim de 3a em campo neutro com a equipa titular, consentir uma vitória histórica ao Chaves em Alvalade ou oferecer as unicas 2 vitórias na Champions numa década ao Marselha. Do melhor!
Alguém que se tenha dado ao trabalho de ler o auto-felatio completo que me confirme se sua sumidade tocou nestes pontos.
PS pelo mesmo autor das bacoradas acima:
“Está montado o palco para os ignorantes que se julgam grandes gurus do futebol.”
Oh ironia 🙂 🙂
Um génio, um clarão de inteligência, ó espanto, ó oitava maravilha do mundo!
Pergunta: “Gostava de ter reforços em Janeiro?”
Rúbem Amorim: “Ainda não pensámos nisso, mas a ideia é não ir ao mercado, até pelas razões que já disse. Temos de fazer contas aos jogadores mediante as competições onde estivermos, faremos essa avaliação mais para a frente. Se não ganharmos ao Arouca volta a turbulência. Depois temos um jogo que conta para outra competição, e se não conseguirmos o apuramento ainda torna tudo pior. Temos de nos focar apenas no Arouca. Ganhando ao Arouca fica tudo mais fácil para vencer o último jogo do grupo. Ainda vamos jogar contra toda a gente, vamos ter sempre uma palavra a dizer no título. Enquanto for possível, lutamos por todos os jogos e títulos”.
in Record
Eu também ainda não pensei bem no que vou almoçar amanhã. E também estou na luta pela Gisele Bundchen, agora que se está a divorciar, enquanto for matematicamente possível.. Enfim, esta malta come tudo e bate palmas.
São atletas bem pagas e podem haver jovens já com qualidade para as substituir. Não sou entendido em atletismo mas percebo que saiam nesta altura, se houver outras soluções.
Vamos ver…
28 Outubro, 2022 at 9:40
O Benfica atribuiu um valor entre 80 a 90 Milhões ao seu atleta António Silva, que no imediato não passa de uma promessa.
O Sporting vende jogadores de valor confirmado (Matheus Nunes) por 45 Milhões.
Confesso que tenho uma grande dificuldade em compreender estes fenómenos que se passam no futebol.
Provavelmente explica parte dos problemas de liquidez no Sporting para gerir as despesas correntes bem como um plantel com pouco jogadores por falta de recursos financeiros.
28 Outubro, 2022 at 10:13
O benfas sempre vendeu muito bem os seus activos. Nos estamos no extremo oposto.
28 Outubro, 2022 at 10:21
Verdade!
A coisa esteve quase encaminhada com o “gordo” porque na altura não se vendia mal…
28 Outubro, 2022 at 10:28
Mas o casaco de cabedal não ajudava.
Bem expulso!
28 Outubro, 2022 at 10:32
Sem necessidade de ir ao VAR
28 Outubro, 2022 at 16:19
Utilizei dados do transfermarkt e fiz o seguinte:
Somei o saldo de vendas a começar na época 13/14 e somei todas as janelas de transferências da épocas até à 18/19, época que estão contabilizados os valores das saídas de Rui Patrício ou Gélson Martins. O total desse somatório é 298,41 milhões de euros em 6 épocas.
Depois somei o saldo de vendas a começar em 19/20 até à época corrente que é 22/23. O total desse somatório é 297,51 milhões de euros e, 4 épocas.
Não sei até que ponto estes números contrariam essa narrativa de que antes é que se vendia bem e ao dia de hoje são dados.
28 Outubro, 2022 at 18:25
É fácil… Venderes o Slimani por 30 milhões quando compraste por umas cascas de alhos, é bem vendido.
Venderes qualquer jogador consistentemente a baixo do valor que pagaste por ele uns anos antes, é mal vendido.
As maiores vendas destes últimos 4 anos são de jogadores que já cá estavam. Jogadores contratados por esta direção… Acho que ainda não vendemos nenhum acima do valor de compra.
Os que vendemos da formação é um caso especial e aí uns podem achar bem vendido, outros mal… 18 pelo palhinha acho claramente mal vendido. 35 pelo Nuno Mendes também não me parece grande venda… Mesmo 12 pelo thierry correia acho discutível…
28 Outubro, 2022 at 18:33
Matheus Nunes.
29 Outubro, 2022 at 22:10
Não tenho a certeza se Matheus Nunes foi comprado pelo varandas se pela comissão geriátrica de gestão.
28 Outubro, 2022 at 18:47
Fazes as contas desta forma que é mais fácil:
Quantos jogadores foram comprados em 4 anos, quanto foi gasto nestes jogadores e quanto renderam em vendas esses jogadores.
Depois fazes o mesmo exercício no anterior mandato.
Outro exrcício interessante:
Quanto renderam em vendas os jogadores comprados na direcção de Godinho Lopes e quanto renderam os jogadores comprados na direcção de Bruno de Carvalho.
Por último, outro exercício:
Quanto foi gasto em reforços para Leonardo Jardim e Marco Silva quando o Clube estava a sair da falência, e quanto foi gasto pelos treinadores pré-Amorim com os milhões herdados.
28 Outubro, 2022 at 19:20
És um tipo mal formado. ( ponto )
Distorces tudo para caber onde te dá mais jeito.
Retirando a inflação … coisa pouco.
Os números porque que se transacionam jogadores hoje em dia comparado com 2014 nem é comparável. Eram, como se diz, outros tempos.
Além de que os nossos jogadores à época eram jogadores que se transacionavam em outros mercados.
Não estávamos na lavandaria.
Por isso mete essas comparações onde tu gozas mais.
28 Outubro, 2022 at 19:37
Bastava ver quanto destas vendas nos últimos 4 anos ficou nos cofres para perceber que não há comparação possível…
28 Outubro, 2022 at 18:35
5M pelo Dier..
28 Outubro, 2022 at 19:33
Hehehe. Essa já está muito gasta.
28 Outubro, 2022 at 21:14
Pois … Esqueceste te é que no contrato dele, feito no tempo da direcção do Godinho Lopes, estava uma cláusula de rescisão no valor de 5 M € se algum clube inglês se chegasse á frente…
28 Outubro, 2022 at 10:57
Acreditas mesmo? Uma venda de 126 milhões quando o preço é 125 não me parece uma venda. Sobretudo quando a seguir vais buscar um Vinícius qualquer por quinze milhões quando o preço é oito. Tanto milhão a entrar mas todos os anos lançam um empréstimo obrigacionista. O Benfica não vende bem. O Benfica movimenta muitos milhões para a frente e para trás, o que não é necessariamente a mesma coisa.
28 Outubro, 2022 at 11:06
A venda foi de 120M€ mais 6M€ em juros porque o Benfic@ só aceitava receber logo os 120M€.
O Benfic@ recebeu os 120M€ e o At. Madrid pagou 126M€.
28 Outubro, 2022 at 11:33
Da-lhe as voltas que quiseres Miguel. O Benfica passa a vida a contrair dívida. A realidade grita por todos os lados que o Benfica aldraba as “vendas” de todas as maneiras possíveis e imaginárias. Tal como gritava que o Vieira era um bandido e o Soares Oliveira era um artista, mas eram aclamados como génios da gestão e da finança. E agora são enxotados como cães com pulgas.
28 Outubro, 2022 at 11:38
Eu concordo contigo.
Mas Porto e Sporting estão iguais…
É por isso que o Sporting bate records de vendas uns atrás dos outros e nunca tem dinheiro e vive de crédito e adiantamentos, e tem de vender um jogador Chave em véspera de clássico já depois de ter vendido outro…
28 Outubro, 2022 at 12:13
Ora bem. Houve um tempo em que fazíamos bem diferente. Sem saudosismos porque nem tudo foi mau, nem tudo foi bom. Mas infelizmente agora estamos iguais. Aliás, somos a cópia rasca das trafulhices desses dois.
28 Outubro, 2022 at 10:30
O Varandas e o Viana conseguiram as melhores vendas de sempre do clube.
Só dizes disparates.
Espera aí que já vem aí o Nalgas, as Joanas, Serginhos e companhia dar-te nas orelhas.
28 Outubro, 2022 at 10:31
O benfas e o porco fartam se de vender jogadores, mas andam sempre com a corda ao pescoço, tal como nós. Para onde vai tanto dinheiro? É um mistério… Ou não.
28 Outubro, 2022 at 10:45
Não me parece que seja um mistério…
28 Outubro, 2022 at 12:44
Claro que não é, mas não interessa investigar.
28 Outubro, 2022 at 11:05
Perguntem ao Mendes…
“Ele tem a resposta…”( na conta bancária…)
28 Outubro, 2022 at 12:45
Se fosse só o Mendes. Os presidentes e o resto da entourage também mamam à grande.
28 Outubro, 2022 at 10:54
A diferença entre sobrevalorização de ativos patrocionada pelo marketing lampiânico nacional em contraponto com a incapacidade negocial por “falta” de visão estratégica, favorecimento da comissão fácil e imediata. Muita falta de amor próprio!!
Palhinha…
28 Outubro, 2022 at 16:02
O slb fez bem o trabalho de valorização da marca. Também andaram a vender João Cancelo e Bernardo Silva por 15 milhões de euros.
Depois subiram a fasquia e começaram a sair por 20, 25 e 30 milhões de euros.
Naturalmente que a parceria com o Jorge Mendes ajudou bastante na criação e estabilização da marca.
O Sporting também tem trabalhado nessa valorização da marca e tem subido a bitola nos últimos anos.
Bruno Fernandes por 63 milhões de euros, Nuno Mendes e Matheus Nunes por 45 milhões de euros, representam um novo patamar para o clube. O expectável é que as próximas vendas também se apontem para esses valores e assim se vai construindo a marca. Nesse aspeto o Sporting está atrasado em relação ao rival.
Uma última nota, creio ser totalmente irrelevante a propaganda à volta do jogador para os clubes compradores. Isso é mesmo só para entreter adeptos que gostam de falar em milhões.
28 Outubro, 2022 at 20:31
até parece que muitos destes miudos já nao estão referenciados e não são seguidos por praticamente todos os grandes clubes europeus
não foi pelos 10 jogos no campeonato ou 5 na champions que ele entrou no radar, provavelmente metade ou mais da equipa da youth league estarjá nas bases de dados de toda a gente e quem já segue as seleçcoes desdes os escaloes mais baixos já tem os jogadores debaixo de olho
e quem diz os jogadores jovens do benfica, diz do porto ou do Sporting ou de outros clubes, hoje em dia é muito mais facil chegar a observaçao dos jogadores seja ao vivo seja por video.
28 Outubro, 2022 at 21:18
Então se é tão fácil essa observação dos jogadores jovens com elevado potencial, porque é que o SCP , com o seu scouting tão competente e muito profissional, não adquiriu nenhum miúdo desses tão promissores?
28 Outubro, 2022 at 21:21
quem te diz a ti que nao os garantiu
29 Outubro, 2022 at 0:29
O Halland ou o Ansu Fati? Dois recusados pelo departamento de topo do teu dono.
Deves pensar que estás no camarote ou no a nossa fé em que vocês comem a palha toda que vos põe á frente.
28 Outubro, 2022 at 10:28
Ontem o Benfica jogou um joga da liga dos campeões com o Bayern de Munique no Seixal ? Vi mal ou estou enganado ? Realmente um jogo de dois clubes com mais adeptos na Europa vão jogar no campo de treinos do Seixal
28 Outubro, 2022 at 10:43
Que estava cheio – não faço ideia quantos espectadores leva.
28 Outubro, 2022 at 11:25
Não fostes?
Pedias ao Ginha um bilhete e fazias o relato em directo para algum blog lãpião…
28 Outubro, 2022 at 11:41
Só os habitantes diários do Seixal, enchiam aquilo. As camadas jovens e os familiares
28 Outubro, 2022 at 12:52
Cheio? Só a Central e mesmo assim…
Nem deve levar 2000.
28 Outubro, 2022 at 10:30
Só ontem ao fim do dia é que consegui ver a ci do Amorim pós jogo. Eu passo-me com esta merda. Então os nossos jogadores estavam todos de rastos porque têm muito jogos, mas do outro lado estavam 11 gajos muito mais intensos, com mais 2 jogos e tiveram uma semana de folga por causa da morte da rainha, já para não falar que as taças ainda não começaram. Fds se um gajo entra no balneário e pergunta quantos querem jogar na EPL levantam todos o braço, mas depois nenhum deles está preparado fisicamente para um jogo de EPL. Isto tira-me do sério. Não há intensidade, joga-se pouco e conformado porque só precisam de jogar a sério 6x por ano. Depois queixam-se que merdas acontecem, pudera a intensidade e preparação não chega aos mínimos da melhor liga do Mundo. Um dia espero ver um gajo que tenha um pré-época digna desse nome, que prepare um plantel para mais de 50 jogos em vez de preparar para 30. Ao Amorim convinha também começar a usar as 5 subs todas, ajudava um bocado o Morita e o Ugarte, mas é fdd quando não se joga nada…
Fds que estou irritado.
28 Outubro, 2022 at 10:34
Estás a falar mal do melhor treinador da Europa?
Uiiiii
Cuidado com a gritaria.
28 Outubro, 2022 at 11:29
Da Europa???
Não não, “um dos melhores do mundo”, segundo o gago mental …
Muito cuidado com isso, senão ainda levas uma bastonada …
28 Outubro, 2022 at 13:22
Ele foi humilde.
Ele depois completou e disse:
“Amorim é o melhor treinador do Mundo senão da Europa.”
28 Outubro, 2022 at 10:37
Quem tem olhos na cara e analisa os jogos pelo que se joga, e não só os resultados, já percebeu que a equipa está mal fisicamente, mesmo jogando numa intensidade baixa quase todos os jogos.
E também tem sido fácil perceber as incongruências do Amorim nos discursos desta época – aqui, sim, um pouco em contra-ciclo com as épocas passadas onde um dos seus fortes era a aparente coerência do discurso.
Por isso, alguns de nós temos apontado os erros evidentes que se têm cometido esta época e não se pode considerar surpresa estarmos a fazer uma época abaixo do que tem sido normal (nas 2 anteriores) – mas mesmo assim vamos na luta pelo apuramento na CL e só a 3 pontos de Porto e Braga no campeonato.
28 Outubro, 2022 at 11:02
Já o ano passado era assim. Tens bacanos noutros sítios a fazerem 50 jogos, sempre a dar tudo, por cá 40 parece muito. Isto numa equipa que joga 70min ou mais no meio campo adversário. É que nem é questão de rotação ou o que seja é mesmo preparação física. É comparar tipo um gajo como o Dalot que tem 16 jogos, os mesmos que o Ugarte, mas tem mais 200min e não acaba os jogos constantemente com os bufos de fora, e que joga bem projetado na frente e faz muitos mais picos… É falta de preparação, é uma pré-época que comparativamente a outras ligas é relaxada, e é relaxada porque na realidade todos sabem que têm de jogar apenas 20% da época em alta rotação. Já para não falar no desgaste psicológico que eles lá têm e por cá é praticamente inexistente.
Não sei se é exigência, se é vontade, o que seja, o facto é que há liga mais competitivas, mais intensas, mais físicas e não há este choradinho do cansaço.
28 Outubro, 2022 at 11:12
Ainda no Benfic@-Juventus, rebentaram aos 70 minutos… Os ultimos 20 minutos são tudo atrás a defender e a meter bolas no Rafa…
A única equipa portuguesa que eu vejo ao nível das outras lá fora, ou aproximado, é o Porto.
Ontem no FF, no Benfic@-Bayern, o jogo para o Benfic@ acabou aos 60 minutos… a ganhar 2-0. Depois elas jogaram 38 minutos e ganharam 3-0 nesse período.
Mas a Patão diz que foi inexperiência…
28 Outubro, 2022 at 11:26
A preparação física das equipas portuguesas é uma merda. O Porto é claramente destaque dos outros dois seja porque tem jogadores capazes de aguentar desgaste seja porque lá bebem água fudida. E isso acontece porque não há necessidade de treinar para mais. Joga-se pouco, num campeonato muito pouco competitivo, onde a exigência é garantir a CL. Entrando na CL, epah vamos ver no que dá, os outros têm maior orçamento, têm jogadores melhores, e não sei mais o quê, descorando completamente o contexto desportivo. Na EPL por exemplo “vai-se a Braga” todas as semanas, aqui se fossem obrigados a ir a Braga todas as semanas bem que estavam fdds com esta preparação, e em vez de fazerem 80/90 pontos faziam 60/70. Depois a facilidade com dá a desculpa do cansaço e a malta papa isso irrita-me solenemente.
28 Outubro, 2022 at 13:40
A questão não está no treino mas sim na competição, é aí que os da EPL ganham capacidade porque todos os jogos são de alta-rotação. Qualquer jogador que vai para lá, e mesmo já fazendo a pré-época lá, diz que nos primeiros tempos vê-se aflito nos jogos. E depois muita da manifestação do cansaço tem a ver com a questão mental, nem é que não consigam correr ou ganhar duelos, é a decisão que começa a ser errada e a levar mais tempo a executar, é a concentração que diminui é na parte mental que se nota. E isso só é trabalhado com exposição, quanto mais vezes tiveres de fazer tudo isso na fase de exaustão melhor o cérebro vai conseguir trabalhar nessa condição.
28 Outubro, 2022 at 21:19
Então tu achas que os jogadores do SCP estão bem preparados na vertente física?
28 Outubro, 2022 at 16:31
Não conhecendo todos os desportos no mundo, posso afirmar com muita confiança que os futebolistas são os piores desportistas do mundo.
Se pudessem jogar sentados a passar a bola, enquanto bebiam umas bejecas e a comer um entrecosto, mais felizes eram.
Um ex-futebolista que ficou mais conhecido por ter sido afastado pelo JJ do que pelo futebol jogado será certamente a pessoa errada para tentar mudar mentalidades.
28 Outubro, 2022 at 10:40
Tens de enquadrar isso com as lesões do plantel. Não é só uma questão de frequências de jogos.
Porro, St. Juste, Coates, Paulinho entre outros, têm tido lesões que os impedem de ter uma boa forma física.
Para agravar, temos a nossa forma de jogar que é altamente desgastante e a falta de rotação no meio campo, nomeadamente de Morita e Ugarte.
A falta de acerto da equipa e os resultados oscilantes ainda prejudicam mais.
Com vitórias tranquilas e garantidas na primeira parte dos jogos, poderíamos dar descanso aos titulares e promover a sua substituição pelos miúdos.
Como estamos sempre a correr contra o prejuízo… Correm sempre os mesmos.
28 Outubro, 2022 at 11:05
Apontaste bem o caso da sobrecarga do Morita e do Ugarte. Mas então porque é que é preciso a casa vir abaixo para o Mateus Fernandes começar a entrar nas opções, porque é que um Sotiris qualquer tem mil oportunidades de mostrar que é uma valente m*rd#, enquanto que miúdos “idênticos” como o Essugo mal se viram em campo? Onde está o discurso do “se errarem, eu estou cá para assumir e dar a cara por eles”?
28 Outubro, 2022 at 11:19
Epah se há coisa que a nossa forma de jogar não é é desgastante. Só se for para os alas. Recuperas n bolas a meio campo, jogas a maior parte do tempo no meio campo adversário, sem fazeres muitas incursões defensivas, os jogadores estão parados (por isso é que temos tanta dificuldade em marcar golos a equipas fechadas), e raramente são obrigados a fazer sprints para trás como equipa. Já para não falar que jogamos muito tempo a passar para o lado e para trás. Na CL é diferente porque jogas com equipas de igual qualidade, mas aí somos sempre os primeiros a sofrer com o “desgaste”.
Fds outra comparação esta melhor ainda. O Bentancur joga num meio campo a 2, tal como o Ugarte, faz a mesma coisa. Tem os mesmos jogos, mais quase 200min e tem 2 velocidades a cima. Ah e participa no momento ofensivo da equipa, coisa que o Ugarte raramente faz. Isto é o quê? Que desgaste tem o Ugarte que o Bentancur não tenha?
O resto é peta. O ano passado sofríamos do mesmo, e até com vitórias folgadas jogavam sempre os mesmos, Mateus e Palhinha no meio até um rebentar, nas alas NS e Porro até o Porro eventualmente se lesionar, no ataque sempre os mesmos 3. E mesmo aí, nem acho que o desgaste seja devido à falta de rotação. É mesmo porque a preparação é muito inferior à que se faz noutros lados. O planeamento e a preparação são feitos para poucos jogos, a maioria deles pouco intensa, porque vamos dominar a posse, e depois nestes jogos é claramente notável que se rebente aos 50/60 min.
O Sporting não tem capacidade de acompanhar equipas de nível superior porque tem uma preparação física de merda, está confortável a jogar apenas em duas mudanças, o que é mais que evidente e a razão de termos escorregado tanto, e quando precisa de ser mais intenso, mais rápido e mais físico quebra mais rápido que os outros. E depois independentemente do treinador a desculpa é sempre a mesma, o que é vergonhoso, principalmente se olharmos para o calendário e ver que estamos em Outubro e ainda há para muitos mais 5/6 meses de futebol.
28 Outubro, 2022 at 11:24
Absolutamente de acordo!
Mas o grau de exigência é baixo, no geral!
E já nem falo no “não poder criticar”!
28 Outubro, 2022 at 13:43
Um dos problemas da falta de capacidade é esse, o campeonato não exige esse esforço o cérebro não se habitua a ter de pensar sem oxigénio. Na premier qualquer jogo tem a intensidade de um clássico em Portugal têm 38 jogos a um nível em que os nossos têm 10 por ano.
28 Outubro, 2022 at 14:29
Não concordo nada. Tirando os 3 centrais, todos são obrigados a dar tudo o que têm e o que não têm fisicamente.
28 Outubro, 2022 at 16:33
Não tens noção nenhuma do que é “dar tudo o que têm ou não têm fisicamente”.
Os futebolistas em geral são muito pouco dados a “dar tudo”, quanto mais em Portugal.
28 Outubro, 2022 at 14:39
Claro que é uma opção e escolha de gestão do Amorim. Tem vantagens e desvantagens inerentes.
Um plantel curto permite;
Maior competitividade interna do plantel
Índices de motivação elevados
Maior foco colectivo e individual nos treinos.
Como desvantagens? Tudo o que estamos a viver…
Lesões, falta de profundidade do plantel, demasiada dependência de alguns jogadores, etc…
28 Outubro, 2022 at 16:01
A quantidade de lesões musculares que temos tido esta época contradiz um bocado significativo dessa teoria…
Já agora e para os “técnicos de preparação física que andam por aí: peguem num grupo de 10 jogadores e deixem-no 6 meses nas mãos de um preparador físico inglês qualificado.
Que vamos encontrar nos jogadores no final desse período:
– 10jogadores iguaizinhos na capacidade física?
– 3 ou 4 grupos de capacidade semelhante, mas com diferenças notórias entre os indivíduos vistos de grupo para grupo?
28 Outubro, 2022 at 16:35
Tiveste o roger spry que confirma o que dizes.
Nunca trabalharam tanto como com ele (é só ler o que dizem os que lhe passaram pelas mãos).
28 Outubro, 2022 at 20:01
Se calhar chega a Julho e estão a correr até vomitar, ou o que quer que seja. O facto é que saem daqui e chegam lá e estão completamente transformados.
28 Outubro, 2022 at 20:00
O plantel curto significa que por volta dos 10 jogos tens de ter quase 20 gajos com bons minutos, principalmente quando a preparação é uma merda. Não tens e se tens é porque metade rebentou pelas costuras. O Mateus vai ter minutos agora porque está tudo fdd quando podia ter sido opção desde o inicio do ano. O Lamba e o Marsa jogaram porque está tudo no hospital. Na frente ainda não se mudou, mas nota-se que o João Paulo faz 20min mais intensos e já põe as mãos nos joelhos. O NS já está a começar a ser gerido, o Porro é questão de tempo porque também joga até rebentar.
A rotação não é orgânica, surge porque não há preparação boa suficiente e porque se escolheram mal jogadores, por isso essa desculpa de merda não passa disso, uma desculpa que serve para mascarar os erros que se cometeram
28 Outubro, 2022 at 16:30
O Amorim pode ser um grande treinador em potência e ao mesmo tempo estar a aprender não? Aliás, mal está aquele que acha que sabe tudo.
Ouvi não há muito tempo o treinador a admitir que ainda não tem muita experiência e que também comete erros. Não sei qual é o drama.
É estar agradecido que ele já tenha tanta qualidade e que seja o treinador do Sporting e ter esperança que ele evolua e que seja melhor todos os dias, que quem ganha com isso é o clube.
Já deixei noutro lado, fica também aqui. É aproveitar o momento para renovar com o Amorim até ao final do mandato.
28 Outubro, 2022 at 16:38
Quem aprende é quem reconhece erro na sua maneira de estar / treinar / preparar.
RA já veio dizer que nem que perca 10x seguidas muda.
Para bom entendedor…
28 Outubro, 2022 at 16:45
Para bom entendedor basta olhar para o jogo para ver que o Amorim muda muito.
É olhar para como a equipa jogava no ano do título e como jogou o ano anterior.
É olhar para o posicionamento de Morita, que há uns jogos para cá passou a jogar mais adiantado.
Etc, etc, as mudanças estão lá para bom entendedor.
Uma coisa é mudar taticamente, que ele faz e bem.
Outra diferente é mudar convicções. E nisso o Amorim é bastante coerente. Bem, a meu ver.
28 Outubro, 2022 at 17:38
Nuances são quase obrigatórias, quanto mais quando o modelo táctico está congelado no tempo – se nunca mudasse nada (e jogadores diferentes também mudam automáticamente a coisa, porque pensam de maneira diferente mesmo estando no mesmo papel) RA já tinha sido despedido.
Ter um plano B (ou C) táctico seria importante também, mas já vimos que RA ainda está em modo “Paulo Bento” – ou seja, não muda enquanto está no Sporting e quando saír do clube é que vai perceber que há mais do que o que apresenta.
Mas nem vou por aí.
O problema mesmo é a pouca apetência de aumentar velocidade de jogo, de pressionar como equipa e não em blocos de 3 na frente (que ainda por cima é uma pressão mal feita para caralho quando do outro lado há gajos com dois dedos de testa), de querer mudar nas coisas básicas do que é jogar numa táctica exigente como a que ele apresenta.
Lá está – quando RA quiser aprender é porque foi humilde o suficiente para reconhecer que errou.
Até lá, será um suplício ver o Sporting jogar.
28 Outubro, 2022 at 17:54
Nesse caso podemos assumir que é correto dizer que o Amorim demonstra aprender com os erros e que procura mudar. Se for isso estamos de acordo.
Ter um plano alternativo pode ser interessante, não digo que não. Não acho que seja um problema.
Como não sei qual é o plano para o jogo do treinador para cada um dos encontros, não me atravesso. No entanto gostava de perceber o que se entende por “aumentar a velocidade de jogo”.
Estamos em dissonância em termos do gozo que dá ver o Sporting jogar. Para mim não é de todo um suplício.
28 Outubro, 2022 at 18:00
Salgas,
quando acabas a dizer que não é um suplício ver o Sporting jogar é porque estamos em opostos tão grandes que o resto da conversa é indiferente.
Única coisa que gostaria de referir, de novo, é que nuances é diferente de mudanças. Explicando melhor:
nu·an·ce
(francês nuance)
nome feminino
1. Cada uma das diferentes gradações que pode ter uma cor entre o seu claro e o escuro.
2. Cada um dos diferentes aspectos ou fases de alguma coisa, por ténue que seja a diferença entre eles. = CAMBIANTE
mu·dan·ça
nome feminino
1. Acto de mudar.
2. Troca.
3. Alteração, modificação, transformação (física ou moral).
4. Variação.
Percebe como quiseres.
28 Outubro, 2022 at 20:36
e ele ja numa CI deu a entender que a contrataçao do St Juste seria para poder jogar numa alternativa numa defesa a 4 porque o St Juste pode jogar a lateral direito
28 Outubro, 2022 at 21:25
Com o esgalho a central?
29 Outubro, 2022 at 0:31
Ele joga 20 minutos de 2 em 2 jogos, ia ser uma alternativa ao quê mesmo?
Eles nem pensam na merda que escrevem.
28 Outubro, 2022 at 18:26
Isso também vale o que vale. O que é certo é que nos dois jogo sseguintes a ele dizer isso, o Esgalho, titular ou suplente utilizado em todos os jogos, nem vê-lo.
28 Outubro, 2022 at 11:02
Seja em que assunto for, o primeiro passo para melhorar e corrigir é perceber e assumir o que está menos bom.
Uma das coisas que me tem chateado no Amorim é a dificuldade dele em assumir essas coisas no futebol do Sporting.
Hoje, ao ler as declarações da Patão sobre a derrota de ontem com o Bayern, nos termos em que aconteceu, vejo mais do mesmo: absoluta negação da evidência, colocando todo o ónus da derrota na inexperiência do Benfic@. Ora, foi por demais evidente, clarinho como a água, que enquanto tiveram pernas a inexperiência NUNCA foi um problema e que controlaram sempre muito bem a equipa mais experiente.
O problema foi que as pernas acabaram aos 60 minutos e tiveram de jogar mais 38 minutos, cada vez com mais dificuldades – 1 ataque de jeito em 38 minutos e porque a árbitra marcou um penálti quando a falta é da Jéssica e não ao contrário porque se não é isso eram zero ataques de jeito a partir dos 60 minutos.
Custa-me a perceber porque raio é tão difícil preparar melhor as equipas portuguesas – especialmente as femininas – e não assumem esse problema.
Quem vê hoje jogar a Tatiana percebe que joga mais rápido e com muito mais intensidade do que o fazia no Sporting. A própria Fátima, só há 3 ou 4 meses em Espanha, já mostra isso também. Quem lembra o que foi o inicio de época da Brenda do ano passado nota diferença para esta época – muito mais diferenciadora em termos de velocidade e intensidade!
Ontem, um Benfic@ mais bem preparado fisicamente, nunca teria perdido o jogo com o Bayern porque enquanto tiveram pernas nunca as deixaram jogar, antes pelo contrário, foi mais o Bayern a tentar não deixar jogar o Benfic@. Mas quando o Benfic@ “acabou”, então sim, apareceu o Bayern a jogar e lixaram-se.
Mas não assumir isso é o primeiro problema para não se corrigir o que está mal.
28 Outubro, 2022 at 11:32
Nunca percebi bem a conversa que havia com os insides e tal que o treino era muito intenso e coiso e tal…
O Sporting joga a passo o tempo todo e depois metade do ano tem a equipa de rastos…
E tanto treino e no entanto quem não joga tem dificuldade em entrar…
Enfim…nunca percebi muito bem a conversa que o Amorim trabalhava muito bem a equipa fisicamente e mais o departamento de performance e tal…sinceramente não vejo nada. Não me parece (nem este ano nem o ano passado) que o Sporting esteja mais bem preparado fisicamente que os outros…para não dizer que está pior…
28 Outubro, 2022 at 11:44
O Sporting joga a passo de caracol. Não sei como é que alguém consegue pensar o contrário. E mesmo assim, com um estilo de jogo confortável e pouco exigente está tudo a rebentar pelas costuras.
28 Outubro, 2022 at 12:03
E não é novo…já aconteceu no ano passado…
Não percebo.
E não me venham com que isto é Português porque o porco joga um futebol consideravelmente mais intenso que o nosso e estão bem mais frescos…ainda agora com os lampiões jogaram montes de tempo com -1 e parecia igual para igual…
28 Outubro, 2022 at 13:24
Eu acredito que meio pode ser cultural, as equipas do JJ também chegavam a Fevereiro e cambaleavam até ao fim, mas ele impunha um jogo completamente diferente do do Amorim. Mas pode ser uma fraqueza do próprio Amorim que já demonstrou estar um pouco aquém no que toca a gestão de esforço do plantel.
No entanto é inegável que um gajo olha para a produção em campo e para o cansaço e não consegue ver justificação a não ser uma pré-época de merda.
28 Outubro, 2022 at 13:44
O único jogador do plantel que jogava a fundo em todos os jogos…vendemos pela brutal quantia de 20€!!!
29 Outubro, 2022 at 0:31
Gestão de rooftop!!!!
28 Outubro, 2022 at 11:37
Mas está bom, porque no fim de semana jogam contra o Marítimo, dão 50% do que têm e ganham 4 ou 5 (o exemplo até pode ser uma merda, mas é isso). O corpo é quase como um carro. Num carro se te habituas a andar entre os 100 e os 160, depois se quiseres chegar aos 220 ele não vai lá com facilidade e arriscas-te a lixar o motor. O corpo é igual, se dás 50% do que tens, e não precisas de dar mais para ganhar, depois fica fdd dar 100%, e quando tens de dar 120% porque só assim consegues ganhar, não dás, ou dás e tens de parar 1 mês.
Claro que é muito mais difícil para um treinador, um preparador ou até o jogador admitirem que não têm preparação para este nível de jogos do que dizerem que a culpa é do cansaço.
28 Outubro, 2022 at 11:21
https://www.youtube.com/watch?v=zwISaqwLIvA
28 Outubro, 2022 at 11:23
Bom dia e peço desculpa pela ignorância mas sendo eu do Norte e sendo escassas as vezes que tenho possibilidade de ir a Alvalade é possível entrar com bilhete comprado pela minha filha sócia ou é mt comum pedirem identificação á entrada?
28 Outubro, 2022 at 11:24
Não costumam pedir…
28 Outubro, 2022 at 11:29
Fui informado que sim pelos serviços. Mas obg pela resposta!
28 Outubro, 2022 at 12:07
Se perguntas nos serviços, têm de te dizer que sim porque é um bilhete de mulher e tu és homem.
Mas podes sempre dizer, naquele momento, que te sentes mulher e que estão a implicar com o teu género… 😀 😀 😀
O meu irmão entrou algumas vezes com a gamebox da minha filha… Também não podia mas ninguém controla. Só querem saber se estás a entrar na porta certa…
28 Outubro, 2022 at 12:17
O meu filho já entrou com o meu e com o do meu irmão, a GB da minha cunhada já deu para montes de rapazes que ela praticamente não foi este ano, já tive adultos a comprar com o cartão de sócio do meu puto que tem 6 anos…
Creio que não há problema.
28 Outubro, 2022 at 11:56
Passas nos torniquetes sem stresses.
Os seguranças só olham para o bilhete para ver se estás na porta correta.
SL,
28 Outubro, 2022 at 11:38
Off típica …
Sousa Cintra CONDENADO pelo tribunal constitucional, depois de quase 10 anos de recursos, a pagar quase 70 Milhões € a um empresário brasileiro, Walter Faria (esteve preso 4 meses no âmbito do processo lava jato), por não ter cumprido a venda de 2 fábricas de cerveja a este empresário e ter vendido por 112 M € a outra empresa. E, vejam lá vocês, o Cintra agora diz que se tiver que pagar isso fica “na ruína” …
É só trapaças e trapaceiros.
28 Outubro, 2022 at 12:03
O Cintra nunca foi “flor que se cheire”!
Mas vão sempre saber a opinião dele sobre o Sporting…
28 Outubro, 2022 at 12:20
O negócio inicial com esse tal Walter Faria era de 160 M € …
Estranho, não???
28 Outubro, 2022 at 12:32
Reflexão do dia:
“Carnide vende caro, Sporting vende barato?”
O que se passou foi que o Sporting, entre 2013 e 2018 começou a cagar na formação (porque a mesma não dá sucesso imediato, apenas sucesso a médio e longo prazo e isso não dá tesão, nem direito a voltinhas ao estádio), enquanto que o carnide começou, nessa altura, a sua época de ouro na formação (aproveitando a nossa distração) e isso permitiu formar grandes jogadores como Cancelo, Bernardo, etc, etc, os quais deram prestígio ao clube e permitiu a este inflacionar futuras vendas. O Sporting, ainda por cima, deu mais um prego no caixão quando vendeu o Cedric Soares por um saco de tremoços, dando a entender ao mundo de futebol que os seus jogadores valiam pouco, mesmo sendo internacionais.
Felizmente a inversão do paradigma já está a acontecer como se comprova com as vendas caralhudas do Bruno Fernandes(que não teria regressado se o Gordo não tivesse sido obrigado a sair), mesmo em cenário de crise e do Matheus Nunes (jogador que há três anos atrás não tinha valor de mercado e cujo futuro valor foi zombado por alguns adeptos sportinguistas que apenas querem o melhor para o nosso Clube e têm a espinha bem vertical), mas o processo demora os seus anos.
Continuando nesta senda, nos próximos anos, vendas astronómicas como as do carnide poderão facilmente acontecer, porque a aposta na formação regressou em força e há sucesso desportivo e a montra da Champions está finalmente a tornar-se como algo habitual e as idas aos oitavos a acontecerem como nunca aconteceu desde que existe este formato da CL. Basta pensarmos na febre que o Edwards está já a provocar e no quanto Inácio, Porro, Ugarte e Pedro Gonçalves ainda poderão valorizar (face ao valor atual, a juventude e os palcos desportivos já alcançados), sem esquecer as bombas que vêm ai como Mateus Fernandes, Essugo, Marsá e Rodrigo Ribeiro.
28 Outubro, 2022 at 13:15
Independentemente do nível da formação no futebol em que se encontram o Sporting e e os Rabolhos, o que eu não consigo perceber é como um clube estipula o preço da venda de miúdos que ainda estão a dar os primeiros passos no futebol na ordem dos 90 Milhões (António Silva Benfica) e outros vendem jogadores de valor comprovado por 45 Milhões (Matheus Nunes Sporting).
Isto nada tem a ver com o actual estado da formação nestes dois clubes, é antes, uma notória diferença de gerir os activos dos clubes.
28 Outubro, 2022 at 13:26
Mas entre o que o carnide diz e o que um jogador realmente vale há uma grande diferença. O Vinicius também valia 60 milhões e o Mantorras 100 milhões (no início do ano 2000). Basicamente é pura propaganda. O Sporting também já viveu esse período de propaganda e felizmente já abandonou a estratégia. Por exemplo, o Bruno de Carvalho deu a entender que recusou 80 milhões de euros pelo Slimani (e os carneirinhos acreditaram). São formas de estar e de gerir os clubes e que revelam o carácter das pessoas.
28 Outubro, 2022 at 13:21
Mais uma vez MENTES com todos os dentes que tens na boca!
O desinvestimento na formação começou com o Bettencourt, aumentou com o Godinho e foi seguido na 1ª parte do mandato do Bruno, começando depois a inverter-se isso nas camadas mais jovens – muitos dos bons jogadores que tens hoje na equipa B e até aos Sub19 entraram com a Direcção dele.
Gajos como tu, que também os há no lado oposto, metem-me nojo!
Vai mentir pró caralho, anormalão!
Devias ter vergonha de nem saberes o que se passa no clube que dizes ser adepto!
28 Outubro, 2022 at 13:33
Não concordo com o teu discurso, não só pela agressividade excessiva, como pela imprecisão. Os desempenhos do Bettencourt e do Godinho tiveram muitos defeitos, mas o menos mau ainda foi a formação, legado este que permitiu ao Bruno de Carvalho enganar papalvos quando os seus treinadores lançaram alguns jovens que já estavam no Clube, fruto do trabalho dos antecessores. É verdade que o nosso pirómano também foi buscar alguns jovens que permitiram à Direção do Varandas brilhar, mas houve um claro “vamos cagar nisto, importa é contratar Dramés às pázadas porque traz mais alarido e movimentos de tesouraria do que investir em putos de 13 anos”. Aliás, o BdC teve ainda o “mérito” de desmantelar equipa B, após se ter cansado de brincar ao FM e precisar da guita toda para meter no cu do JJ e dos seu fetiches.
28 Outubro, 2022 at 13:42
Ahahahahahah
No te entiendo
28 Outubro, 2022 at 14:06
Só dizes merda.
Ninguém é tão parvo como tu fazes parecer-te aqui.
O Bruno nem desinvestiu – no sentido de retirar dinheiro que se gastava na formação na altura. Limitou-se a não investir, o que era necessário – e é isso que se pode criticar, se não se tiver em conta que a SAD passou a ter de trabalhar com um orçamento similar ao Braga!
Tu ou és o puro burro português, ou não passas do Sócrates que para aqui andas a tentar enganar os papalvos com um chorrilho de mentiras, “pá”!
É por haver tanto gajo como tu que Portugal não sai desta merda!
28 Outubro, 2022 at 18:52
Subscrito.
28 Outubro, 2022 at 14:47
“as vendas caralhudas do Bruno Fernandes”…
Sempre com ele na boca….
Este homem é impagável, ou insaciável….
Já agora fala dos que deixaste saír a custo zero, ou por uma sandes de couratos ou ainda por uns trocos…. desses não falas tu….
28 Outubro, 2022 at 22:53
Hoje foi dia de enfiar objectos no cu ou mijar no Nuno Sousa? Ambos?
29 Outubro, 2022 at 2:45
Não, nada disso … Isso é para amadores …
Ele agora só enfia extintores ou mesmo outras coisas mais avantajadas …
28 Outubro, 2022 at 13:15
Morita e Paulinho falham o jogo contra o Arouca.
Esgaio de regresso, St. Justo pode ir a jogo, mas sempre com limitação de tempo.
28 Outubro, 2022 at 13:20
20/25min.
É como o lusco fusco…
Ainda bem que “só” custou 10M.
28 Outubro, 2022 at 14:58
Porra…só más noticias…
Não há Paulinho;
Não há Morita;
Há Esgaio;
Foda-se….assim…3 tiros na equipa de uma assentada…
Os 2 primeiros a equipa ainda é possivel sobreviver…mas este ultimo…
28 Outubro, 2022 at 16:16
É engraçado como a saída de 2 jogadores da equipa titular é menos prejudicial do que a entrada de um Esgaio 🙂
28 Outubro, 2022 at 13:16
Morita e Paulinho de fora do jogo com o Arouca!
Foda-se, não dá para entender esta gestão do plantel, está má forma física… Parece tudo tão amador!
28 Outubro, 2022 at 13:46
Pqp isto, sempre no estaleiro.
No que toca ao Paulinho até são boas notícias, joga o suplente….ah espera não temos!!!
Pqp x2
28 Outubro, 2022 at 13:47
Vamos ver quanto tempo para o Morita, é que a malta não se pode esquecer que o Ugarte mais um amarelo e fica de castigo… O Paulinho teve semanas de descanso, regressou contra o Casa Pia e passados 20min já estava com os bufos de fora. Acrescenta o que disse acima, fez um bom jogo contra o Tottenham na segunda parte deixou os pulmões no balneário e agora já está no copo outra vez. Felizmente temos muitas alternativas lol.
28 Outubro, 2022 at 14:12
Pergunta ao SérgioTomas, ele explica.
28 Outubro, 2022 at 14:23
Paulinho?!!
O Morita já esperava…
Ele foi substituído já por ter acabado…dificilmente recuperava em 2 ou 3 dias.
O Paulinho é que eu não esperava. Ele tem jogado tão pouco…e já está também encostado?
Vamos ver como o Amorim arruma a coisa…por mim era a hora do menino Fernandes ir a jogo de inicio. Mas o Amorim pode sempre meter o P. Gonçalves a meio campo. Não sei quem mete na frente…talvez o Fatawu? Ou o Artur que entrou bem…dependerá também das ala…quem das alas é que pode ir a jogo ou não…
Isto agora o mal está feito. Não vai dar para grande coisa nestes 3 jogos. É sobreviver….e depois resolver na paragem, dando tempo a todos e passando a gerir o plantel como deve ser…
Continuo a não perceber que raio de departamento de performance é que temos…isto não era espantoso no ano passado e não parece ir para melhor…
28 Outubro, 2022 at 14:45
É difícil entrar naquele jogo, mas tanto o Arthur como o Fatawu, falharam na pressão sobre o Tottenham, acantonaram-se junto à nossa área e permitiram aquele sufoco. Fatawu ainda teve o desplante de permitir, por 2 vezes, que entrasse um inglês nas suas costas, para ir à linha de fundo cruzar.
28 Outubro, 2022 at 14:55
Não era fácil…Os mais experiente que lá estavam já não estavam a conseguir lidar com nada à 10 ou 15 minutos….não iam ser eles, “verdes” e sem ritmo, a conseguir. Ainda por cima eles podiam pressionar mas o resto da equipa não estava para isso…o Ugarte morria se o metessem em mais correrias, o Porro idem, etc…
Agora com o Arouca…não sei…
Trincão e Edwards estão ambos prontos para ir a jogo “a sério”?! Normalmente já não são de grandes intensidades, como vão estar agora?
O Ugarte ainda se consegue mexer? Mais uma vez, o suficiente para conseguir jogar a 100%? E depois novamente na terça?
E o N. Santos?
Enfim…não sei. Chegamos aqui e parece que é só más alternativas…
28 Outubro, 2022 at 15:10
Porro deve descansar e entra o Esgaio. Fatawu/Trincão ainda vão expor mais as dificuldades do Esgaio. Por mim, saía Trincão.
Dar descanso ao Nuno Santos? Só Nazinho ou Matheus Reis, fazendo entrar Marsá para a linha de 3 centrais. O próprio Coates tem de ser protegido, por isso, Nazinho…
Edwards tem de jogar de início e fazer uns 60/70m. Talvez Rodrigo Ribeiro possa ajudar.
Mateus Fernandes tem de substituir directamente Morita.
Sotiris/Essugo têm de substituir Ugarte ao intervalo.
Basicamente, temos de estar a ganhar 3-0 ao intervalo.
28 Outubro, 2022 at 15:21
Esgaio….
Autch……
Preferia descansar o N. Santos e meter o Fatawu na esquerda. O Porro, manter…na ausência de alternativas. Se a coisa estivesse muito bem, eventualmente meter o Esgaio lá para os 60.
De resto…eu metia o M. Fernandes no meio campo com o Ugarte (se este aguentar), Edwards, P. Gonçalves e …. não sei….eventualmente o Artur no meio…não sei…..
Como digo…não está fácil…
28 Outubro, 2022 at 20:06
Muita malta que já devia de ter minutos, estar completamente entrusada e pronta fisicamente. Agora olha é cruzar os dedos e seja o que Deus quiser. Em condições normais é o Arouca, metade do que jogaram na quarta serve, mas como este ano está para tudo não sei.
28 Outubro, 2022 at 13:19
Com tantos colaboradores bem pagos por serem os melhores da área.
Com tantos departamentos hiper mega profisionais e com nomes pomposos como Unidade de Performance e o diabo a 7.
Como se explica esta gestão do plantel?
É para irem todos sentar o cú na clínica?
28 Outubro, 2022 at 13:24
Na minha opinião isto tem base em 2 coisas:
a) má preparação da equipa e dos jogadores
b) má gestão do plantel
O responsável disto é o Amorim, que é ele quem escolheu o preparador físico e é ele quem gere os jogadores e decide quem joga e quem não joga.
Os outros só ajudam com informação para ele decidir!
28 Outubro, 2022 at 13:38
Eu também acho que 75% da culpa é do Amorim.
Mas o aconselhamento que Amorim recebe por parte dos departamentos do clube da área também têm a sua quota parte de culpa.
28 Outubro, 2022 at 13:41
Calma … É tudo Top …
Top, top, top …
Gestão de Roof Top …
Futebol??? Fácil, fácil …
28 Outubro, 2022 at 14:44
“O responsável disto é o Amorim, que é ele quem escolheu o preparador físico e é ele quem gere os jogadores e decide quem joga e quem não joga.
Os outros só ajudam com informação para ele decidir!”
E há preparador físico?
A avaliar pelo estoiro físico de alguns jogadores, que não jogam a ponta de um chavelho quando têm que jogar mais que uma vez por semana eu diria que NÃO!
28 Outubro, 2022 at 21:31
Acho que é o Gonçalo Álvaro!
28 Outubro, 2022 at 13:28
Repsol com lucros de 3.000 M€ entre Janeiro e Setembro. Aumento dos lucros em 66% em relação ao ano passado!
Tudo por causa da guerra…
Foda-se, votem nestes merdas que está bom assim…
28 Outubro, 2022 at 13:39
Só nos primeiros 3 trimestres de 2022 o estado português tem um excedente de mais de 5200 Milhões € …
E as pessoas na miséria a roubarem latas de atum …
28 Outubro, 2022 at 14:08
Mas acabaram de votar nisto e ainda lhes deram maioria absoluta!
28 Outubro, 2022 at 13:50
Não sei porquê mas a noção que tenho é que sempre que há inflação grande, as empresas geram lucros absurdos. O Estado olha, toma lá 125 paus para combater a inflação, 125e que depois te tiramos ao bolso quando fores por gasolina no carro, quando pagas a conta da luz (taxado a 23% se não estou em erro) e quando vais às compras. Farinha a 1,50e por exemplo. Claro que 125e é algo muito mais fácil de dar e agrada muito mais gente, baixar o IVA e impostos sobre os combustíveis é que é fdd porque depois não dá para o xuxalismo funcionar em pleno.
28 Outubro, 2022 at 14:09
125€ não dá para um carrinho de compras que no tempo da Troika custava 70/80 euros…
28 Outubro, 2022 at 14:28
Como assim “não sei bem porquê?”
É o normal. Até à recessão e ao empobrecimento generalizado, as empresas ganham mais…especialmente para produtor com pouca elasticidade na procura, como é energia e alimentares, etc.
É o que está a acontecer também aos distribuidores e retalhistas. O preço do produto para eles aumenta 4 a 5% (com sorte…para não falar de eles renegociarem porque está dificil para todos e a inflação e os aumentos são demais), eles espetam mais 3 ou 4%, (porque toda a gente sabe que há guerra e que os preços estão a aumentar todos) e pronto.
E como o pessoal tem de comer e fazer compras para casa, e como o sentimento é que isto é inevitável…vai andando…até o pessoal deixar de ter dinheiro, o país entrar em recessão e aí…lá começa a estabilizar os aumentos…
28 Outubro, 2022 at 15:28
Eu estava a ser sarcástico. O melhor exemplo disso é as coisas que compras nas feiras ao fim de semana. Muitas das frutas por exemplo têm diferenças de quase 1e/kg, como não há intermediários a inflação já não é faseada. E haverá mais alguns com certeza. O maior problema é que depois quando a coisa acalmar os preços já não voltam ao que era antes. Aí entram os aumentos do ordenado mínimo e pensões para combater a inflação, que é uma medida que causa curiosamente inflação.
28 Outubro, 2022 at 14:08
Qual é a área técnica em que tu não usas e abusas da demagogia?
Impressionante!!!
28 Outubro, 2022 at 14:10
Demagogia?
São factos, pá!
28 Outubro, 2022 at 14:53
Não, é pura demagogia. É politiquice fajuta e míope.
Uma medida altamente perniciosa…
Serve para esse discurso de tirar aos ricos para dar aos pobres, o que é, mentira…
Mentira, porque esse valor extraordinário colectado, vai para o bolo dos impostos… Não vai para o povo.
Por outro lado, são migalhas para a receita fiscal, que por sua vez, já atingiu em Agosto, tudo o que foi colectado em 2021…
Por último, há dúvidas que as grandes distribuidoras, Jerónimo Martins ou SONAE, vão imputar estas perdas de lucros, aos clientes finais?
Prejudicando, em última análise, quem deveria ser beneficiado?
28 Outubro, 2022 at 15:04
A empresa, em plena crise, aumentou os lucros 66%.
É um facto!
O resto é conversa tua para encher chouriços sem qualidade!
E eu até aceito que, quem quiser, ache isto bem.
Eu não só não acho, como sou contra e se mandasse, alguma coisa faria para taxar estes exageros!
28 Outubro, 2022 at 15:21
Vês como funciona o soundbyte? É esta a razão de ser pura demagogia…Depois dizes que taxarias estes exageros!
1 – Já são taxados! O aumento de 66% já é tributado (e muito) em sede de IRC (Colecta Fiscal Janeiro-Agosto 2022 = Colecta Fiscal Janeiro-Dezembro 2021)
2 – Sabias que 90% a 95% dos lucros obtidos pela Jerónimo Martins têm origem da operação na Polónia?
28 Outubro, 2022 at 15:27
Isto não tem nada a ver com o IRC.
Tem a ver com o a margem em produtos específicos metida acima do custo do que estão a vender…
A questão não é a JM ter 3M de lucro. A questão é a JM meter 60% de margem num produto. Isto não é rigoroso, é para que percebas o que é um “lucro excessivo”. Não é dizer que eles têm muito lucro. É que estão a aproveitar uma situação de inflação para multiplicar a margem em produtos essenciais.
O mesmo se aplica na energia…
Mas eu continuo na minha. Preferia controlo de preços a taxar lucros excessivos. Em vez de ser o estado a tentar controlar a inflação, é o estado a querer “participar”…
28 Outubro, 2022 at 15:53
Isso é um logro. Se há coisa que as grandes distribuidoras fazem é dumping e esmagar preços, explorando os produtores.
Portugal não produz produtos essenciais (em número suficiente), são importados e estes, provêm na sua maioria, da zona de conflitos (Cereais, rações, fertilizantes, óleos alimentares, etc.) O Óleo de Girassol, por exemplo, aumentou 300% a dada altura.
Esse aumento destas matérias primas, só por si, tem um impacto terrível na inflação.
Cereais… É a base da aliementação mundial
Rações… 15 a 20% no aumento do preço da proteína animal (Carnes, Leites e derivados)
Óleos alimentares… Impacto tremendo nas conservas
Somar a isto a crise energética (Electricidade, Gás e Combustíveis) e respectiva especulação, aumentanto o custo da energia, que por sua vez, é imputada nos custos dos produtos.
É política manhosa. É miopia. Não altera nada. É sacudir a água do capote. É fingir que fez tudo o que estava ao seu alcance para minimizar o impacto da inflação. Cada país europeu foi incentivado a identificar quem é que tem lucros extraordinários. Nós atacamos a distribuição, os Espanhóis, a banca, os Franceses, a energia e continua…
Enquanto isto, aumenta em 40% a receita fiscal e distribui 125€ a muita gente que não precisa.
O que poderiam fazer?
Aumentar as reservas energéticas do País, de 3 meses para 6 ou mesmo um ano. Estancando o preço.
Investir na produção nacional de bens essenciais visando a autossuficiência.
28 Outubro, 2022 at 21:36
Pronto, o Tiago já me poupou trabalho…
66% de AUMENTO do LUCRO está porreiro e é normal para ti… Fica registado!
28 Outubro, 2022 at 14:30
Vai um governo intervir na actividade de uma empresa privada sob que pretexto?
Sendo a alternativa a este governa, uma aliança de direita entre o conservadorismo ou o liberalismo, o que é que achas que iria acontecer numa eventual alternativa ao governo socialista.
A única coisa que vai acontecer, é a tributação de lucros excessivos
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/governo-vai-alem-de-bruxelas-na-tributacao-de-lucros-excessivos
28 Outubro, 2022 at 14:42
Ou controlam os preço e os lucros excessivos “na fonte”, ou então vais ter a maior crise e resseção desde 29….nos últimos 100 anos…
As alternativas a controlar isto são:
– A inflação continuar a subir e a subir à bruta (porque ela não para enquanto não a pararem) até rebentar com tudo e a grande maioria não ter dinheiro para comer. Primeiro vai tudo o que seja empresas de serviços não essenciais, depois vai o resto. Vais ter empresas a deitar comida fora ao mesmo tempo que tens fome generalizada.
– As taxas de juro sobem em flexa para os 4 ou 5% e acontece o mesmo que antes mas muito mais acelerado, não permitindo a inflação de continuar a crescer muito mais. O que a inflação subiria, passa a ser dividido com a taxa de juro.
Ou então…a Europa (e Portugal, claro) passa a ter um plano para controlo dos preços que estão a provocar a inflação (energia e distribuidores, essencialmente) e por aí se tenta controlar a situação.
Isto não é uma merda de esquerda ou direita. É indiferente uma pessoa ser de esquerda ou direita. É matemático…
Se se deixar ao “mercado”, o mercado vai fazer o que sempre fez. A ganancia de meia duzia (que é natural) vai estoirar com a economia mundial…é sempre assim. Num momento como este, não há alternativa ao intervencionismo. Ou por outra…há…a fome e a miséria…
28 Outubro, 2022 at 14:51
A inflação inicial já é uma conjugação de fatores explosivos:
– Quebra na oferta devido ao Covid. Está a demorar muito tempo a estabilizar a oferta de produtos…especialmente porque na Asia continua tudo muito fechado;
– Súbito aumento da procura pelo fim do Covid e pelas bazucas aplicadas.
Agora com a guerra temos o aumento da energia, mais uma vez por escassez de oferta.
Controlar isto vai ser um enorme desafio. E vai ter sempre de passar por controlo de preços e de lucros excessivos. Se não for assim vai despejar-se uma fortuna em ajudas para lidar com a inflação, ajudas que vai gerar mais inflação…até a inflação e o aumento da taxa de juro serem incomportáveis para dar ajudas que as sustente….
O Costa está apostado em controlar isto empobrecendo o pessoal. Sem dinheiro não há inflação. E estou mesmo a ver esta “lei para taxar os lucros excessivos”. Vai ser tipo a zona do cartão de adepto. Uma merda gira para se apresentar ao povo que bate palmas, enquanto na verdade não se vai aplicar a ninguém ou quase ninguém. Vai ser como os 125 euros. Seria muito mais eficiente o estado trabalhar com as empresas para controlo de preços do que isto…mas isto é mais bonito de apresentar e dá melhor para não fazer nada.
28 Outubro, 2022 at 16:10
Basicamente fruto do dinheiro injetado pelo BCE através de taxas negativas e bazucas, devido ao Covid.
Muito dinheiro a circular.
O aumento das taxas de juro já se esperavam há muito.
O anormal eram as taxas em prática.
Com o “fim” do Covid e com a Guerra na Ucrânia está aí a inflação em toda a sua força.
No inicio de 2023 os preços irão aumentar porque é um período em que mesmo inconsciente os preços aumentam.
Só vai estagnar quando a procura reduzir.
Consequência a malta com mais dificuldades vai ter de ser apoiada de alguma maneira ou teremos uma crise social.
Os preços vão ter de ser regulados de alguma maneira, ou com limites ou com aplicação de taxas, sendo que a segunda alternativa é facilmente contornada.
Veremos…
28 Outubro, 2022 at 15:04
Sim, vai.
Se exageram nos preços, sim devia taxar!
28 Outubro, 2022 at 13:51
Esta conversa da má gestão … espero que não seja para tapar com a peneira a qualidade dos nossos jogadores, que são na sua maioria medianos para jogarem na LP e insuficientes para uma LC.
Não se divirtam com essa merda da preparação física.
A incompetência está a jusante!!!
28 Outubro, 2022 at 13:53
Porque razão há tantas lesões no plantel do Sporting?
Uma das razões é que não estamos habituados a tantos jogos de tamanha exigência. Estávamos habituados a ir à Liga Europa jogar com clubes fracos, jogar no campeonato sem lutar verdadeiramente pelo título (sempre com a desculpa confortável das arbitragens) ou ver a Taça da Liga como uma oportunidade para se jogar só com juniores. Claro que agora, desde 2018, a atitude competitiva está mais caralhuda: É oitavos de CL como algo quase normal; é ser campeão nacional; É golear nas Alemanhas ou ganhar ao big 6 inglês; É taças no Museu por dá cá aquela palha. Toda esta nova exigência traz jogos mais difíceis, mais intensos, com mais querer; esta cultura ganhadora que agora existe e se está a construir passo a passp, faz com que os jogadores joguem nos limites e de faca nos dentes, potenciando lesões. Basicamente é o preço de cultura desportiva fodida altamente competitiva em vez da outrora mentalidade mais conservadora e do “se não ganharmos, a culpa é do árbitro”.
Olhamos para City’s, Bayerns, Real Madrid, Psg, Liverpool e o que vemos? Lesões atrás de lesões, jogadores a ficarem mancos, etc. Etc. Para os adeptos de lá não vale a pena atirar cadeiras ou tochas para resolver o problema, porque já perceberam que é o preço a pagar para ter os jogadores a fazerem de cada jogo como se fosse o último jogo da vida deles. Felizmente os tempos em que comprávamos jogadores com históricos preocupantes como o Ciani ou Douglas já lá vão e esses tempos não foram ainda piores porque tivemos a sorte do Varandas estar à frente do Departamento médico e ter tido a coragem de ter dado vários murros na mesa que impediram mais contratações que tinham tudo para correr mal. O dinheiro que poupámos graças a esta assertividade não merece cair no esquecimento.
28 Outubro, 2022 at 14:00
:)) Fodasse que tu pareces o lava jato
28 Outubro, 2022 at 14:03
Varandas, és tu?
28 Outubro, 2022 at 15:25
Até tu, Ginha?
Deixa o homem divagar.
SL,
28 Outubro, 2022 at 20:49
Não, apesar de tudo, o Varandas é um bocadinho mais inteligente.
28 Outubro, 2022 at 14:07
A sério que começo a ficar preocupado contigo. Acho que tens de ir ao médico que isso de ter o cérebro ligado ao esfíncter não te faz bem.
28 Outubro, 2022 at 14:11
“Porque razão há tantas lesões no plantel do Sporting?”
É porque o pessoal critica.
A culpa é de quem critica…
28 Outubro, 2022 at 18:58
Nem mais!
28 Outubro, 2022 at 14:14
O St Juste riu se …
28 Outubro, 2022 at 14:18
Eu vi logo que a culpa de agora vendermos mal e de agora termos os jogadores todos rotos em Outubro era do BdC…
Pensei que era evidente para todos mas agora, depois da tua exposição…só duvida quem é burro ou quem é intelectualmente desonesto….
28 Outubro, 2022 at 15:01
Ou lampião!
28 Outubro, 2022 at 15:47
Que boredom aka Sérgio… vocês têm de comecar a ser um bocados mais criativos…
So para ai 5 pessoas deste blog é que tem paciencia para ler estes textos
28 Outubro, 2022 at 22:54
Vou tentar adivinhar: hoje arrisco pepinos no cu!
28 Outubro, 2022 at 15:23
Um gajo fica perplexo ao ler que os nossos jogadores não aguentam 60min porque o nosso jogo é muito intenso.
Ou esta malta vê os jogos em diferido com a box em fast forward ou têm dificuldades de processamento mental em que 10km/h parecem 200km/h.
Amorim assume mau planeamento mas não consegue ler o jogo e tem preferidos.
Equipa técnica não prepara bolas paradas, nem tem preparador físico para ter jogadores fisicamente preparados para as épocas em causa.
Viana compra por catálogo e abusa nos castigos.
Varandas finge-se de morto e passa a vida em tribunal com o pintinho.
Super estrutura que a malta adora.
28 Outubro, 2022 at 15:29
Foda-se….
Intenso? Nas 3 horas de passes entre centrais e médios?!
Ou o pessoal não vê futebol, só vê o Sporting jogar, ou não sei….são mesmo fanáticos como o crl….
28 Outubro, 2022 at 15:37
Exatamente.
Mas é leres os entendidos mais acima…
Mas olha que se calhar…está aí a razão pelos nossos centrais se lesionarem todos…muito tempo de jogo 🙂
Agora foi o Morita coitado.
Talvez se o M. Fernandes jogasse mais não desse o peido.
Assim como no ano passado o M.Nunes se fosse substituido aos 60min pelo Bragança.
Enfim já cansa comentar estas merdas porque é tão óbvio.
Mas o Amorim é que é o mestre da tática e tem resultados que o tornam já no melhor treinador da Europa.
28 Outubro, 2022 at 15:38
Sim, muito intenso.
Até cansa só de ver aqueles centrais a trocar a bola entre eles.
Haja paciência!!
28 Outubro, 2022 at 19:25
“Ou esta malta vê os jogos em diferido com a box em fast forward ou têm dificuldades de processamento mental em que 10km/h parecem 200km/h.”
😀 😀 😀 😀 😀
28 Outubro, 2022 at 15:42
Hoje é dia de puxar os louros de tudo o que fui deixando aqui na tasca e o dono não me deixa mentir, para não deixar os pirómanos passarem impunes:
1. Defender a contratação de Amorim por ter acompanhado previamente o seu trabalho. Era uma jogada de risco. Enquanto os pirómanos prepararam os molotov eu dei a cara e afirmei que compreendia e que parecia ter tudo para dar certo;
2. Afirmar aqui logo aquando da contratação de Pedro Gonçalves, que muito mais importante que olhar para o negócio, era ter este jogador na equipa. Até o dono da tasca veio a terreno depois dessa minha afirmação. Enquanto os pirómanos achincalhavam com a história dos 50% o Pote fez de bombeiro, bota de ouro e disse aos cara de fósforo “binde pra festa!”;
3. Afirmar aqui logo aquando da contratação do Nuno Santos, que foi um investimento muito bom pelo que acompanhei dele nos anos de Rio Ave e que se tratava de um grande jogador. Os pirómanos nem vê-los;
4. Afirmar aqui logo após o jogo com o fcp em Alvalade no ano do título, o empate a duas bolas, que percebi o porquê de contratarem o Feddal. Cheguei-me logo à frente e elogiei. Enquanto os pirómanos lhe chamavam de cepo, ele tornou-se um pilar da defesa menos batida do campeonato e que bateu recordes;
5. Afirmar aqui que Matheus Nunes tinha todas as condições para se afirmar face a toda a qualidade que estava a evidenciar em campo quando apareceu. Enquanto os pirómanos urravam cânticos jocosos ao deus do fogo sobre profecias alucinadas de que o jogador iria pagar o treinador, o Matheus cresceu, fez-se um médio de elite e pagou não 1, mas 4 Amorins;
6. Afirmar aqui logo aquando da contratação de Matheus Reis, que se tratava de mais uma excelente contratação do Sporting pelo que conhecia do jogador do Rio Ave, onde já se tinha afirmado como um dos valores seguros do campeonato na posição. Enquanto os pirómanos preparavam a fogueira onde o queimar, o jogador revelou a sua qualidade e foi eleito o melhor lateral esquerdo da liga;
7. Afirmar aqui logo aquando da contratação de Marcus Edwards que se trata de um enorme jogador pelo que acompanhei das épocas no Vitória. Enquanto os pirómanos chamuscavam o negócio dos 50%, o Marcus não faz caso e demonstra cada vez mais o porquê de ser um jogador com potencial para se tornar numa das maiores transferências do clube;
8. Afirmar aqui logo aquando da contratação de Morita que se trata de uma adição de qualidade para a equipa pelo que acompanhei do jogador durante as épocas nos Açores. Enquanto os pirómanos fogueavam que isto não é jogador para o Sporting, o Morita deixou-os com os olhos em bico apresentando-se como o reforço com maior impacto até ao momento.
A lista é extensa, não vale a pena prolongar pois a ideia já se percebe. Para quem me lê, utilizar isto que escrevo à frente como ponto de partida: eu vejo muitos jogos de futebol. Não são os jogos do Sporting às vezes no telefone, não são os jogos dos grandes no café quando dá, é mesmo ver muito jogo de futebol, especialmente de Portugal. Quem me lê deverá entender que aquilo que afirmo e comento é baseado na observação que faço. É isso que defino como falar com propriedade. Não ando a mandar bitaites com base em algo que li não sei onde ou ouvi não sei quem dizer. Aquilo que comento é a minha opinião baseada em observação direta.
Feito este parêntesis, acrescentar que por cada ponto enumerado acima, há um desses crápulas e fiéis acólitos a destruir. Frequentemente as mesmas tristes personagens que tudo o que demonstram é vontade de ver arder.
Foi uma dor o Amorim ter resultado. Foi uma dor o Matheus ter pago o treinador. Foi uma dor o Sarabia não ser mais um Jesé. Foi uma dor todos os jogadores que enumerei acima terem resultado. Foi uma dor não porque o Sporting ganhou, porque para essa gentalha isso é indiferente. Foi uma dor porque não tinham razão. Foi uma dor porque não podem vir aqui escrever “EU AVISEI!!!!!!”.
Cada ponto que enumerei acima ocorreu em tempos distintos, como quem acompanha o clube minimamente saberá. Esses pirómanos conseguiram deixar comentários negativos, cenários catastróficos, montes de nada sem jeito nenhum, cheios de seguidores da maledicência, incapazes de acrescentar valor, em todos eles.
Fácil é destruir e criticar tudo. Difícil é ver primeiro e arriscar pensar e expor aquilo em que acreditamos.
Qual é a credibilidade que se pode dar a um pirómano que em mais de 1000 posts de off topic até ao dia de hoje não conseguiu escrever algo positivo sobre a equipa que depois se tenha vindo a concretizar? Não conseguiu porquê, perguntam. Porque não escreve nada de positivo. São aqueles que vivem do “ainda o acho fraco mas fico contente que me cale e que me continue a calar”. Não se deixem enganar. Eles não estão contentes de estarem enganados. Porque é humano, ninguém gosta de não ter razão. E no futebol o caminho mais fácil é dizer mal de tudo pois no final só pode ganhar um.
Não sou imune ao erro. A título de exemplo compreendi e aprovei a contratação de Ricardo Esgaio pelo que observei da carreira do jogador em Braga. Até hoje tarda em demonstrar a qualidade que evidenciou por lá. Acredito que ainda possa ser recuperado por Amorim, no entanto não estava à espera que tivesse acumulado tantos erros por esta altura.
Em suma, continuarei por aqui a falar de futebol com quem gosta disso e a fazer a minha parte, que é identificar malta que está a falar sem propriedade e a espalhar narrativas pífias que ignoram os conceitos mais básicos do futebol.
28 Outubro, 2022 at 15:48
Isto era para adormecer?
É que ainda sao 16h.
28 Outubro, 2022 at 16:01
Ainda perdes tempo com o Nalgas?
Que paxorra que tu tens…
O Nalgas é como o Serginho.
São os maluquinhos que aparecem na tasca já com o tintol e começam a ser chatos.
Não são para levar a sério.
28 Outubro, 2022 at 22:55
Tal e qual. Duas faces da mesma moeda.
28 Outubro, 2022 at 17:16
Tem muito tempo disponível…
28 Outubro, 2022 at 16:09
N leves a mal, mas… do q esperas para ir apresentar esses méritos ao scouting do SCP? 🙂
28 Outubro, 2022 at 16:22
Eheheheh
Isso um dia conversamos sobre o tema que ele é giro.
Não venho à procura de reconhecimento. A internet não deixa mentir.
Só estou a expor alguns cornudos que merecem ser lembrados todos os dias que acrescentam 0 valor, que são perfeitos idiotas, um deles já lhe serviu a carapuça que é esse LR, que mais parece um Lampião Rabolho a comentar.
28 Outubro, 2022 at 18:56
Ahahahah
28 Outubro, 2022 at 22:56
Reconhecimento? O autor do “Que equipa senhores” sobre uma equipa que foi arrumada pelo Varzim?
Não te falta reconhecimento Nalgas!! Está gravado e divulgado.
28 Outubro, 2022 at 20:22
Tens a maior picha aqui da Tasca oh Salgas. Não sei se o que dizes é verdade ou não, não quero saber.
Mas há aí um ponto em que não posso concordar que é o Morita. Mesmo o Pote devias de ter aí umas reservas principalmente quando está há meses a jogar uma merda.
Acho que está claro que este meio campo não tem comparação com o do ano passado ou de há dois anos e os golos sofridos em parte demonstram isso. O Morita é engraçado a pautar o jogo, bom no passe curto e aparece bem no ataque. Agora se a ideia era manter a qualidade o Morita não serve para isso. Não é um Matheus, não é o João Mário e até tenho dúvidas se é melhor que o Bragança. Ficámos mais fracos com a sua titularidade.
28 Outubro, 2022 at 21:13
Atenção que eu também só falhei no Esgaio. E no Vinagre…
28 Outubro, 2022 at 20:49
vais ter muitos desses a enfiarem a carapuça, a gozarem ctg, porque na verdade eles acham que percebem de futebol, mas vê-se pelos comentarios que fazem que nem de bola percebem.
e o que os move é o poder arranjar algo para poder dizer mal, porque são incapazes de dizer algo positivo porque isso iria estragar-lhes a narrativa e a cartilha de que é tudo mau desde um certo ano, alias isso percebe-se pelas teorias dos campeonatos comprados a que muitos batem palmas
28 Outubro, 2022 at 20:52
alia so problema de muitos é conhecerem os jogadores apenas pelo que os veem fazer no Sporting e por irem ver uns videos do youtube aquando das contrataçoes.
é que a maioria dos que dizem mal não têm o minimo conhecimento dos jogadores, das suas caracteristicas e do que faziam antes de chegar ao Sporting
28 Outubro, 2022 at 21:41
Coitadinho de ti. Como se tu tivesses conhecimento de jogadores fora da cave de punhetas.
Estou mesmo a imaginar tu por esses relvados mundo fora a avaliar talento. Uishhh, os miúdos até punham sentido: “Cuidado que aquele eunuco da Tasca está aqui em Minas Gerais para procurar talento, toda gente a dar o seu melhor que logo à noite quando tiver a ser embalado pelo Godinho vai apontar um de nós como grande promessa.”
Manca-te pascácio.
29 Outubro, 2022 at 9:42
Assentou-lhes lindamente a carapuça.
28 Outubro, 2022 at 20:50
E o igNobel da Literatura de Cordel goes to.. Mr. Salgas!
28 Outubro, 2022 at 22:13
Ahahahahahahahahahahahaha!!
É o que eu digo, sempre que chego tarde à Tasca eles soltam a franga. Deve ser coincidência.
Parei logo de ler a sério no “Eu dei a cara”.
Como dás nas derrotas em que enfias o rabo entre as pernas e desapareces até à próxima vitória, qual Varandas ou qual lampião encartado? 😀 😀
O resto li na diagonal mas notei que te faltaram alguns pontos essenciais que te esqueceste (falta de memória claro, e não pura desonestidade intelectual) :
1 – “lori foi um grande negócio, era o titular que faltava e vai sair por muitos milhões.”
🙂 Só esta chegava para vestires as orelhas de burro. Mas continuando…
2- “Vietto é um craque e vai ser ele e mais dez.” Foi ele e mais dez na PIOR ÉPOCA DE SEMPRE do Sporting Clube de Portugal. Boa guru!
3- “Com João Mário a direcção tem a faca e o queijo na mão”. “Tem tudo a seu favor, incluindo o peso da sua vontade e alma sportinguista.”
Estamos a falar do JM que é capitão das Toupeiras e peça fulcral? Aquele JM que a direcção não tinha dinheiro para manter porque tinha estourado 10 milhões em metade do Vinagre? É esse não é?
4- ” Vinagre é reforço a sério e com a qualidade que lhe é reconhecida arrisca-se a ficar só até Janeiro”. Lindo!!
5- “Esgaio vai dar certo por tudo o que fez em Braga.” Claro, até porque Braga e Sporting são iguais….pelo menos na tua cabeça e a julgar pelas assistências de Alvalade, na do Varandas também.
6- “Que equipa senhores!!” Que equipa mesmo! Só uma equipa destas conseguia ser eliminado por 1 Varzim de 3a em campo neutro com a equipa titular, consentir uma vitória histórica ao Chaves em Alvalade ou oferecer as unicas 2 vitórias na Champions numa década ao Marselha. Do melhor!
Alguém que se tenha dado ao trabalho de ler o auto-felatio completo que me confirme se sua sumidade tocou nestes pontos.
PS pelo mesmo autor das bacoradas acima:
“Está montado o palco para os ignorantes que se julgam grandes gurus do futebol.”
Oh ironia 🙂 🙂
29 Outubro, 2022 at 9:41
A carapuça serviu lindamente. Ainda bem.
29 Outubro, 2022 at 10:00
Que percentagem de acerto, meus senhores!
28 Outubro, 2022 at 16:23
Amorim e Jasus a falarem de futuro e de saída ou não dos respetivos clubes, no mesmo dia, dá-me calafrios.
E a vocês?
“Projeto com jovens da formação”
28 Outubro, 2022 at 16:26
Para ir ver os miúdos a Alcochete na 3a é preciso comprar bilhete? Todos pagam, sócios e adeptos?
29 Outubro, 2022 at 13:10
Podes levar carapuço que eles abrem te as portas de par em par.
28 Outubro, 2022 at 18:07
Jéssica Augusto, Sara Moreira e Irina Rodrigues de saída do Sporting…
28 Outubro, 2022 at 19:35
:O
28 Outubro, 2022 at 21:43
A idade não perdoa!
Estão a renovar a equipa com gente jovem, ou já esqueceram que os Sub23 limparam tudo na modalidade?
Vamos aguardar e ver como fica a equipa. Depois logo se fala…
A Jéssica tem 40 anos!
A Sara tem 37 anos.
A Irina tem 31 anos – esta ainda fazia 2 ou 3 perninhas mas se calhar há jovens a chegar ao nível dela!
O Crente sabe de Atletismo pelo que fico a aguardar um comentário de quem percebe…
28 Outubro, 2022 at 18:08
Afirmar aqui logo aquando da contratação de:
Vinagre?
Paulinho?
Esgaio?
Sotiris?
St. juste?
28 Outubro, 2022 at 18:09
Já agora, a Lia Lemos também…
28 Outubro, 2022 at 21:45
A Lia Lemos já é jovem mas é do norte e dando-lhes condições similares talvez tenha preferido voltar para lá. Esta é jovem – menos de 25 anos!
28 Outubro, 2022 at 18:28
Não. O bilhete é gratuito tem é que se levantar na Academia antes.
Mas este jogo como é no feriado não sei se muda alguma coisa. Acredito que tenha muito mais procura
28 Outubro, 2022 at 19:08
Se lá passar de manhã já dá para levantar?
Obrigado
28 Outubro, 2022 at 20:54
Um génio, um clarão de inteligência, ó espanto, ó oitava maravilha do mundo!
Pergunta: “Gostava de ter reforços em Janeiro?”
Rúbem Amorim: “Ainda não pensámos nisso, mas a ideia é não ir ao mercado, até pelas razões que já disse. Temos de fazer contas aos jogadores mediante as competições onde estivermos, faremos essa avaliação mais para a frente. Se não ganharmos ao Arouca volta a turbulência. Depois temos um jogo que conta para outra competição, e se não conseguirmos o apuramento ainda torna tudo pior. Temos de nos focar apenas no Arouca. Ganhando ao Arouca fica tudo mais fácil para vencer o último jogo do grupo. Ainda vamos jogar contra toda a gente, vamos ter sempre uma palavra a dizer no título. Enquanto for possível, lutamos por todos os jogos e títulos”.
in Record
Eu também ainda não pensei bem no que vou almoçar amanhã. E também estou na luta pela Gisele Bundchen, agora que se está a divorciar, enquanto for matematicamente possível.. Enfim, esta malta come tudo e bate palmas.
28 Outubro, 2022 at 21:45
Eu, para salvaguardar a minha sanidade mental, só tenho duas singelas palavras para esta direcção de BILTRES e este aprendiz de treinador …
RUA CHULOS!!!
28 Outubro, 2022 at 22:09
Olha que então estamos os dois… Tem lá calma que eu acho que tenho prioridade!
29 Outubro, 2022 at 10:27
Querias!! 😉
28 Outubro, 2022 at 21:26
Adeus Atletismo! Rumo ao Campo Grande FC.
https://twitter.com/Luisscp13/status/1586050711825121280?t=N_u6OF4AdUv9w2p4nwzxgg&s=19
Aumentem as qotas mais uma vez.
28 Outubro, 2022 at 21:47
A semana passada já iam em 8 modalidades encerradas pelos BILTRES que ocupam os órgãos sociais leoninos …
Daqui a umas semanas, quantas mais fecharão portas?
28 Outubro, 2022 at 21:47
Não deites já foguetes…
A equipa de Sub23 tem limpo tudo por isso há pessoal na calha para substituir estas, que não são eternas. Só a Lia Lemos é jovem!
Vamos ver…
28 Outubro, 2022 at 21:49
Foguetes? Foda-se, junta-te ao Estomás e mete os foguetes no cu.
28 Outubro, 2022 at 22:05
Só se for no teu…
28 Outubro, 2022 at 22:58
Mete-os nas orelhas se já te faltar espaço nos fundos.
“Não deites foguetes”. Foda-se é mesmo pedir para ser insultado.
28 Outubro, 2022 at 21:52
Como no Nacional de Estrada onde o Benfica não compete, e os rivais são o Braga e o clube da tetra…
28 Outubro, 2022 at 22:07
Sara, 37 anos e Jéssica, 40 anos!
Deviam ficar no Sporting até aos 50, é isso?
São atletas bem pagas e podem haver jovens já com qualidade para as substituir. Não sou entendido em atletismo mas percebo que saiam nesta altura, se houver outras soluções.
Vamos ver…
28 Outubro, 2022 at 22:33
O meu comentário é apenas ao “limpar tudo”.
Sem o Sporting e o Benfica o Braga limpava tudo também…
29 Outubro, 2022 at 0:02
Achas que vão limpar tudo?
Não tenho essa certeza!
28 Outubro, 2022 at 23:02
A Sara é daqui, Maia, e está a pouco mais de 40 Km de auto-estrada até Braga…
29 Outubro, 2022 at 0:28
A Sara Moreira é de Santo Tirso. É perto mas não é Maia 🙂 Saudações Leoninas
28 Outubro, 2022 at 22:04
Uma jogadora interessante para o Sporting ir buscar era a Seraina Piubel do Zurich (média, 22 anos).
28 Outubro, 2022 at 22:08
https://twitter.com/DaleJohnsonESPN/status/1586012297402945537
a explicaçao da tomada de decisao no golo anulado ao Totenham e como a uefa está a utilizar as tecnologias do Var
28 Outubro, 2022 at 22:10
Não sei como é que o Sporting não pede o adiamento do próximo jogo da Liga com o Arouca … não sei é se o Arouca ou a Liga iriam aceitar isso!!!
SL
29 Outubro, 2022 at 0:00
Factos… à 9ª jornada!
Porto, 133 faltas, 19 amarelos (7 faltas por cartão)
Benfic@, 126 faltas, 16 amarelos, 3 duplos amarelos (5,7 faltas por cartão)
Sporting, 132 faltas, 31 amarelos e 1 vermelho directo (4,1 faltas por cartão)
Braga, 128 faltas, 27 amarelos e 1 vermelho directo (4,5 faltas por cartão)
Braga, 153 faltas sofridas
Porto, 137 faltas sofridas
Sporting, 132 faltas sofridas
Benfic@, 118 faltas sofridas
Benfica, 173 remates, 24 golos, 3 penaltis a favor, 0 contra
Braga, 168 remates, 26 golos, 1 penalti a favor, 0 contra
Porto, 154 remates, 22 golos, 3 penaltis a favor, 1 falhado, 0 contra
Sporting, 146 remates, 21 golos 1 penalti a favor, 3 contra
29 Outubro, 2022 at 0:07
Era interessante saber quantos cartões os adversários levam contra cada uma das 4 equipas…