Nem sei como consegues…
O abismo está novamente a um passo de distância.
Uma época preparada com um amadorismo nunca visto só podia dar nisto. O que interessa é haver salários milionários no final do ano para os Srs.Drs. e comida e bebida do melhor para ver o jogo confortavelmente nas suas cadeirinhas.
Obrigado a todos
Eu já nem comentar consigo!
Espero que o Mundial me devolva o prazer de ver futebol, pois a roubalheira da CL mete-me nojo (não foi só ontem, é sistematico contra equipas portuguesas enquanto outrs (e.g . Barcelona são sempre beneficiadas (alguma vez aquele pénalti seria marcado se em vez do Coates fosse o Busquets??).
Tb no campeonato a insistência de RA nos mesmos erros deixa-me sem paciência para ver os jogos …
O nosso estádio parece um funeral!
A direcção, em vez de usar o tempo para planear a época anda a gastá-lo com a guerra estúpida com as claques …
O estádio vazio acontece porque a maioria que apoia e que tem voto na matéria porque são sócios não fica com o cú alapado no sofá a falar mal…fodasse agora perdi-me…
“Não é normal um treinador no Sporting aguentar-se com tantos desaires. Não vou enumerar o que fizemos ou os jogadores que têm ou não experiência, não me vou defender com isso, mas num clube tão grande como Sporting não é normal um treinador aguentar-se. Mas vivo bem com isso, é a minha profissão, tenho de continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo.”
Parece que o nosso sonso acha que está tudo bem porque o clube está bem financeiramente e tem muitos valores. Agora tb já é diretor financeiro. Percebe-se que ganhe tanto dinheiro com tantos cargos que acumula…pena não ser particularmente bom em nenhum deles….
A melhor do dia segundo ouvi é que é bom estar afastado de quase todos os objectivos a 1 de Novembro, ficamos com mais tempo para preparar a próxima época.
Sinceramente já nem reconheço o Sporting e confesso que já nem reconheço os Sportinguistas…. Se calhar já nos transformamos mesmo nisto
Já nem sei o que diga, ver o Sporting a definhar e tantos Sportinguistas a arranjar justificações ou a encolher os ombros, causa me enorme angústia e tristeza.
Já não sei que clube é este
O desempenho no grupo também ajuda. O Porto e o Benfica ganharam todos os jogos que tinham que ganhar e alguns que não tinham. Só o Esgaio e o Adán custaram quase 8M aos cofres do Sporting.
Não reconheces? Deves ser muito novo, porque eu já vi isto anos e anos a fio.
Aliás, já vi bem pior que isto…. não, por acaso nunca vi pior, porque no final da época nem na segunda competição da UEFA estaremos e isso é grave. A terceira competição da UEFA é a antiga intertoto e mesmo para essa vai ser complicado porque a jogar assim nem nos qualificamos.
Isso é o que o amorim pretende. Ser despedido e receber indemnização e ordenados em falta do contrato por cumprir.
Aqui, o varandas está duplamente fodido (e esta é a vingança do lampião amorim): se despede o treinador tem de pagar é muito. Se não despede, afunda-se com ele em resultados miseráveis atrás de resultados miseráveis.
Leia-se: amorim está de má fé desde a facadinha varandiana.
Merecem-se, mas longe do nosso Sporting.
Sonso,….e ainda por cima Rabolho e Boca de Piano,….mas fomos nós que o escolhemos…. e aida estamoas a pagar a Trlha por ele,….ou vocês julgam que é só mandar o Amorim embora….e ele vai de bolsos vazios?!
Quando fui pai uma das coisas que imaginava era ir com os miúdos à bola e que de certa forma sofrem-se pelo Sporting como eu fiz ao longo de toda a vida.
Felizmente não ligam nada ao futebol, sempre é menos uma dor de cabeça que têm ao longo da vida.
Depois do que tem acontecido não tenho muito mais a dizer
É que nem dá falta de sorte nos podemos queixar. No intervalo de uma semana somos por duas vezes salvos de um destino pior no último suspiro.
A sério que os últimos euros para gastar num desequilibrador foram para o Trincao?
Há sempre culpas distribuídas numa casa a arder, mas no caso há um culpado maior. Se estamos a viver esta desgraça toda é por culpa quase exclusiva de um puto que quis levar os seus erros e a sua teimosia suicida demasiado longe. Amorim, amigo: hora de pegar na tralha e ir cagar a outra freguesia. Demasiado caro para um aprendiz que ao contrário do que afirma nas suas bonitas conferências de imprensa, acha que já não tem nada a aprender. Vemo-nos em breve num Paços de Ferreira da vida, porque não acredito que clubes de alguma dimensão europeia desejem um treinador que joga com o Adan a ponta de lança.
Bom dia, sobre ontem (e não só)
Por muita razão que tenhamos na “falta” que dá o penalty (era falta ao contrário) a verdade é que mesmo depois do empate tínhamos tudo para passar, era aos alemães que competia assumir as despesas do jogo e fizeram-no, depois do intervalo, o treinador alemão fez entrar mais um médio, para dar mais músculo ao meio, para fortalecer a zona de pressão sobre o Sporting e evitar que este saísse dessa zona para criar perigo.
A verdade é que RA não soube responder, aliás, geralmente, depois de mexer na equipa esta piora, à excepção de um jogo ou outro, isto geralmente acontece,
Impunha-se mexer no meio, impunha-se talvez um 3-5-2, com duas unidades mais móveis na frente, impunha-se estancar a ofensiva adversária e a verdade é que o Sporting não mostrou capacidade para o fazer, assim como não demonstra capacidade mental para dar a volta quando as coisas correm mal, não demonstrou nem hoje nem em muitos jogos desta época, a equipa denota um nervosismo difícil de perceber e acumula erros (veja-se quantas oportunidades criou quando precisou de ir atrás do resultado….) O aspeto mental também se treina mas quando tens um treinador no banco que vira as costas e não vê lances de bola parada (cá pra mim é por causa do nervoso miudinho e não pela desculpa esfarrapada que deu – em cerca de 45 anos a acompanhar futebol nunca tal coisa vi), está tudo dito.
Já muito se tem dito sobre o desequilíbrio deste plantel, mesmo assim, acho que é possível fazer melhor, especialmente quando RA aprender a ler o jogo e também perceber os timings das substituições, quem deve entrar e quem deve saír de acordo com a leitura do jogo, foi mais uma vez comido de cebolada simplesmente porque a equipa não melhorou com as substituições, bem pelo contrário, um exemplo: tira Edwards, entra Trincão, este é lento, previsível, não tem cabedal para impor o físico e não defende, é como passássemos a ter um a menos… Tira Ugarte, mete Essugo, logicamente o miúdo não tem culpa nenhuma mas Ugarte estava a ser dos melhores, o único médio que dava luta aos alemães no meio, tira-o, resultado: um meio campo com um Miúdo e uma passa mole chamada Pote que na primeira parte ainda se viu na segunda foi uma nulidade, na frente ainda disfarça no meio é desastre mas RA insiste em colocá-lo ao meio… já não é insistência, é burrice…. ontem o meio campo deveria ser Ugarte e Mateus Fernandes, e na segunda parte meter mais um médio…. ouviste RA? Depois andas feito calimero a dizer que os outros são melhores treinadores do tu, claro que são, tu andas perdido num mar de equivocos… eles sabem ler o jogo….
Continuamos na Liga Europa, infelizmente, são mais jogos de sofrimento, porque duvido que as coisas melhorem, especialmente quando ouvimos dizer que em Janeiro não haverá reforços, está a ser uma época penosa, e pelos vistos assim irá continuar.
Tenho que deixar de ver estes jogos miseráveis do Sporting, já não tenho saúde para ver esta merda.
Frase do ano: Nada está perdido, apenas a época.
Confesso a minha estupidez perante esta sapiência estratosférica.
Infelizmente, este ano, os melhores sócios do mundo não terão a oportunidade de ovacionar de pé os nossos heróis depois de apanhar 5 na peida em casa dum City qualquer.
Há que trabalhar duro para podermos viver essa experiência de novo no próximo ano.
Como dizia o outro: esquece que não tens nenhuma chance, e agarra-a!
Não era só o treinador que devia ir embora. Aliás eu já nem sei quem é que tem culpa. Ainda ontem ouvimos que afinal estamos bem financeiramente quando a pouco tempo estava tudo esticadinho…não dá para acreditar em nada que venha deste clube. Infelizmente estamos assim. Quando não houver mais nada pra rapar eles desaparecem. Vamos ver se desaparecem sozinhos.
É uma boa questão. Mas se acreditamos que o treinador reina e manda na equipa, é ele o responsável máximo pelo plantel miserável que construiu. Despachar o Esteves para ficar com o Esgaio, fazer a cama ao Slimani, ou gastar os poucos milhões disponíveis no Saint Juste e no Trincão não são opções do presidente nem do Viana, por mais que se deteste essa gente.
Pois mas eu não consigo dizer quem é que quis estes negócios. Desde a trapalhada da venda do Matheus que não se sabe muito bem quem manda onde e quem decide o que.
Chegar a novembro e ter vontade que a época acabe e comece outra. Que sentimento horrível… Vamos andar com este treinador como a seleção anda com o nando, por causa de dívidas de gratidão.
“Não é normal um treinador no Sporting aguentar-se com tantos desaires. Não vou enumerar o que fizemos ou os jogadores que têm ou não experiência, não me vou defender com isso, mas num clube tão grande como Sporting não é normal um treinador aguentar-se. Mas vivo bem com isso,”
Isto foi mesmo o que Amorim disse.
Vejamos:
Amorim assume que o Sporting é um clube grande.
Amorim assume que tem tido muitos desaires.
Amorim assume que não é normal um treinador continuar, num grande clube, com tantos desaires.
Mas…mas…Amorim assume que vive bem com tudo isto.
Basicamente eu não sou o treinador adequado para um clube tão grande como o Sporting e tenho feito muita merda, mas desde que caia ao fim do mês…ele lida bem com isso.
Acho que o Capitão Bananas a esta hora já está reunido com Amorim…. o novo contrato é para 10 anos e um dos melhores treinadores do mundo (senão o melhor) passará a ganhar 12 milhões por época com cláusula de rescisão de cerca de 500 milhões….
Joao Quadros
@omalestafeito
na bancada a festejar o golo contra o Marselha como se fosse uma grande vitória , depois de sermos eliminado desta forma da liga dia campeões , alguma vez isso acontecia no dragão ??? E um atestado de pequenez
Rúben Amorim destaca aspetos positivos no Sporting “O clube tem uma coisa boa, está bem estruturado, está bem financeiramente e tem valores no plantel. Isso é o começo de tudo. Quando cá cheguei, não havia nada disso!” 02/11/2022
Amorim admite que Sporting não tem “mais um euro para gastar” no mercado. “Não vamos gastar o dinheiro do Matheus porque ele foi vendido para fazer face a coisas básicas do clube e foi essa a ideia que me transmitiram” 12/08/2022
Acrescento que eram Varandas e Viana os responsáveis pelo futebol quando Amorim aterrou em Alvalade, e que é fantástico o trabalho feito em apenas 3 meses, de esticadinhos para bem financeiramente…
Por um lado diz que não se sentia confortável pelo presidente vir falar do aspecto desportivo (a área do treinador)…mas por outro lado anda sempre a fazer comentários sobre vertente financeira (que não é a área dele).
Um equipa de rastos fisicamente e animicamente!!!
Entramos bem, mais uma vez, mas á minima contrariedade vem tudo por aí abaixo…
Um penalty manhoso, ao nivel daquele em Gelsenkirchen, mas que não pode ser desculpa, pois o empate também nos servia.
Momento muito dificil, em que se pede o máximo de foco em não deixar descambar as coisas mais além, pois o Sporting é especialista em deitar tudo a perder em muito pouco tempo
Amorim está-se a fazer a indemnização, qual defesa de estrutura qual que, todo o seu discurso é indicador nesse sentido.
Inteligente como tem gerido essa situação.
Já assim o é desde a pré-época. Nisto há culpa de todos na seguinte ordem; da direção porque lhe fez um manguito na hora de planear o plantel, dele porque poderia adoptar um novo sistema e trabalhar com o que tem sem inventar posições ou os favoritismos que já queimaram vários jogadores, por último dos jogadores… depois do que aconteceu com o Slimani não falam para não ficarem queimados mas há ali vários que estão fartos do gajo e fazem de tudo para o queimar…
“Não é normal um treinador no Sporting aguentar-se com tantos desaires. Não vou enumerar o que fizemos ou os jogadores que têm ou não experiência, não me vou defender com isso, mas num clube tão grande como Sporting não é normal um treinador aguentar-se. Mas vivo bem com isso,”
“Nada está perdido, apenas a época.”
“na bancada a festejar o golo contra o Marselha como se fosse uma grande vitória , depois de sermos eliminado desta forma da liga dos campeões,”
3 Frases que revelam bem o que é o Sporting Clube dos Bailaricos.
1-Amorim assume que o Clube é estúpido ao manter o treinador, mas para ele está tudo fixe.
2-Amorim assume que ao Clube não interessa competir para ganhar, basta participar.
3-Os sócios são mesmo uns bananas.
É bom justificar o fracasso com a possibilidade de um futuro que ninguém sabe se se vai concretizar e pelo que se vê está muito longe disso.
Depois onde vejo que para o Amorim diz que não interessa ganhar, apenas participar?
Talvez pelo facto de achar que nada está perdido mas ao mesmo tempo achar que a época está, que a taça de Portugal está…
Então andamos a fazer o quê efetivamente?
A ver os outros?
Isto é o quê?
Por fim:
“…mas num clube tão grande como Sporting não é normal um treinador aguentar-se. Mas vivo bem com isso…”
Um gajo que diz que vive bem, com o facto de um clube que, na ideia dele não é normal, devido à sua grandeza, manter um treinador com tantos desaires só revela falta de vergonha na cara.
Fosse outro, assumia e tomava as devidas consequências.
Bem sei que ninguém no clube tira consequências dos fracassos assumidos por todos, inclusive pelos próprios, mas por isso é não nos podemos admirar de estarmos como estamos a ganhar campeonatos de 20 em 20 anos e ficarmos todos contentes por ainda termos ido parar na liga europa.
O que aí vem é tenebroso. Anos sem o dinheiro da NOS!
Esta época era fundamental para arranjar dinheiro para nos sustentar nesses anos sem o dinheiro da NOS! Sendo uma má época, não vai haver esse encaixe extra para minimizar essa falta de dinheiro, logo não é verdade que “apenas a época está perdida”! Está a época 22/23 e é posta em causa a época 23/24 – o que fará colocar em causa as épocas seguintes!
O que o Amorim diz que o Clube está bem financeiramente, é mentira. Parece estar bem, porque ninguém fala do que aí vem. Dos 90M€ para pagar no espaço de 1 ano, nos 150M€ para pagar nos 3 anos seguintes, nos 3 anos sem os cerca de 30/40M€ da NOS!
Esta época era fundamental, e o Zenha e o Varandas sabem isso perfeitamente – por isso venderam o Matheus para garantirem esse encaixe já, não fosse o gajo lesionar-se e o negócio não se fazer! Talvez não tenham explicado isto ao Amorim – que é o mais certo, porque se o Amorim soubesse o que aí vem, nem sequer ia querer ouvir falar em renovar contrato, queria era ir embora já!
Vamos passar um mau bocado, pelo desastroso 1º mandato do Varandas, que 90% dos sócios achou fantástico!
Amorim mente em relação à situação financeira do clube.
Área que inclusive não está incluída nos 6M que saem dos cofres do clube todos os anos.
Ao que me referia é o facto de Amorim entrar em contrassenso quando diz por um lado que nada está perdido, apenas a época.
Como se tudo o resto e o futuro que ele usa para dizer que nada está perdido, não estivesse diretamente relacionado com o que se ganha ou perde por época.
O futuro é uma merda muito abstrata e fora do controlo.
O facto de já estarmos arredados dos objetivos para esta época é factual.
Mais ainda, quando é o gajo que falhou a toda a escala no planeamento para esta época a usar o futuro como garantia para dizer que nada está perdido.
Sinceramente fazer 7 pontos num grupo destes não me choca. O que me irrita é a forma como perdemos muitos destes pontos. Tirando o empate no Tottenham, que eu acho que não havia grande volta a dar…foi perda por má gestão do jogo.
Ontem o jogo está controlado na 1ª parte. Eles mudam para a 2ª e apertam-nos. O Sporting tem dificuldade em “aguentar” porque o Ugarte está de rastos e na frente não conseguimos “esticar” o jogo. O Essugo até entra muito bem…mas tirando o Essugo pelo Ugarte forçado e que eu acho que já foi bom o Essugo fazer bem de Ugarte (já tinha feito e bem em Arouca), tal como tantas vezes acontece com o Amorim….Ele não consegue “ajudar” a equipa quando ela está mais apertada. No primeiro ano ele não conseguia mas como não sofríamos golos…tudo bem…sofríamos muito mas sacávamos os pontos…de resto, a incapacidade dele de dar um “empurrão” à equipa que a ajude a voltar ao jogo agora custa muito mais.
Ele mesmo diz. Faz as substituições para manter tudo igual. Mas já estava mal. A 2ª parte já estávamos sem conseguir sair. A equipa já pedia à muito coisas diferentes. E ele nunca conseguiu ajudar a equipa.
E o que ele diz “agora estão a entrar”…o normal é isto acontecer. O “anormal” foi o que nos aconteceu no primeiro ano. Se dás o jogo todo ao adversário e se a equipa não consegue pegar no jogo…ou é uma equipa italiana de à 10 anos para trás, ou então o mais provável é dar merda. Porque estamos sempre lá enfiados, basta 1 passar para dar cócó. Um penalti, uma bola parada (em que somos tenebrosamente maus), 1 ressalto, 1 falha de marcação…e estamos fdd.
Nisto…nem acho que seja o caso do que tenho dito dele precisar de um reset. Isto é caracteristica do Amorim. Quando ele ou a equipa não estão confortáveis com o jogo (e isso acontece em vantagem e sempre em vantagem), ele bloqueia e não consegue mudar. A perder começa a atirar gajos para a frente e tal. Mas quando tem vantagem e perde “a mão” no jogo…fica completamente bloqueado. Ontem era evidente que estavamos fechado e que precisavamos de agressividade na frente. Era Jovane e era Fatawu. Na minha opinião. Nunca estava jogo para o Trincão. Porque ia acontecer ao Trincão o mesmo que estava a acontecer ao Edwards…completamente engolido pelos Alemães…
De resto, o elogio que acho merecido. Parte do reset pode começar agora com as prestações do Essugo. Acho que ficou evidente a diferença abissal entre ele e o Sotiris taticamente. É ele que é a alternativa ao Ugarte e é ele que tem de ser trabalhado e tem de ir entrando sem medos. Como ele, há outros. Bolas paradas é outra coisa que o Sporting tem forçosamente de repensar. Não pode ser…a fragilidade que temos nas bolas paradas é brutal.
Salvou-se um milagre do Tottenham, este Tottenham, bastando um empate e a gerir jogo, marcar aos 95 minutos…
O Amorim tem agora um bónus de nova pré-época para fazer o reset, repensar o seu modelo de jogo e a gestão do plantel e da equipa.
Que a aproveite. Se não souber aproveitar, então começo a duvidar se ele terá capacidade para dar a volta noutro ano. É agora que ele pode mudar e pode mudar já. Não é a gestão do jogo…isso não vai mudar porque ele é assim à 3 anos, não vai melhorar. É mesmo no modelo de jogo e nas bolas paradas…
Se ele não muda agora, porque mudaria no próximo ano? Aí já parece mais ciclo do que um problema pontual…
Só começares por “garantir o terceiro lugar” diz que a época está acabada.
Foda-se…se não conseguimos sequer o terceiro quem lá está tem é de pintar a puta da cara de preto….
Ganhar a taça da liga? Torneio de inverno?! Isso vale do quê?
A única “gracinha” que podem mesmo fazer este ano é na Liga Europa…e mesmo assim é a Liga Euroapa. Uma graçinha na LE que gere algum entusiasmos é jogar o acesso à final…
E o reset que eu digo que o Amorim tem de fazer, é para isso. Porque se não fizer, então vai ser mesmo um ano ao nivel do pior que temos…tirando aquele tenebroso ultimo do GL…mas isso não é bitola para nada. O reset é para fazer só um ano mau e preparar o próximo…acima disto não vai fazer…
No Sporting que eu aprendi a amar, dos 80s e 90s, isto seria apenas o principio da crise. E nos 2000´s não melhorou muito…. ou seja quando á crise diz respeito, parece que não há limites e que vamos muito rapidamente por aí abaixo.
Por isso, acho que é super importante conseguir estancar isto, com os objectivos que apesar de serem uma merda, são aqueles que agora temos
Foda-se, ó Tiago, mas tu achas que a jogar isto o 3º lugar tem de estar garantido por decreto? És outro que vais pela fé das camisolas?
Já vais a 6 pontos do Braga outra vez! E já estiveste a 9, e já estiveste a 3… Não consegues ter consistência! Qualquer mija na escada te tira pontos facilmente, porque insistes em cometer os mesmos erros semana atrás de semana.
Não faças pela vida que vais ver se ficas em 3º lugar…
Tenho 30 anos outra vez…… Este mundo não pare de me surpreender.
O pior disto é que já estou ao nível do Michael J. Fox, não regresso mais ao passado…… Coloquem combustível, boa sorte
Já não tenho esperanças que ele consiga mudar o que quer que seja.
Não enquanto andar a apostar em Paulinho ou Trincão, ou Pote no meio campo, em detrimento de Fatawu, Jovane, Mateus Fernandes, por exemplo. Se é para reconstruir a equipa para a preparar para o ano que vem, entao que corra de vez com quem nao mostra nada jogo após jogo, e dê a hipótese a outros de mostrarem o que Paulinhos e Trincões não são capazes de mostrar (com todas as oportunidades que já tiveram).
Já está mais que visto que não dão mais do que isto, e continuam a ser titulares ou primeira opção? Então é porque claramente o treinador se recusa a entender o que se passa ou, se entende, se recusa a mudar.
O Sporting precisa de um reset. Eu se fosse Director Desportivo olhava para metade deste plantel e encarava como dispensáveis. O Trincão ia de onde veio. Não é melhor que o Edwards e tapa minutos ao Fatawu que é um jogador que oferece muito mais e diferente. O João Paulo também ia de caralho porque sinceramente já estou farto dele. Futebol não é atletismo e os kms no GPS significam pouco se só corre à toa. Rochinha, Sotiris, Esgaio, Neto (já não está para estas andanças e tenho pena) e o Pote, como diz o Chico ia tudo de cona. O Pote está uma sombra do que foi, não consegue fazer dois jogos bons seguidos, e tem uma falta de vontade absurda, depois arranjou novo passatempo preferido que é mandar vir feito otário, tal como faz o Paulinho e o NS (mas este parece estar bem mais contido ultimamente). Depois há bons suplentes a serem titulares como é o caso do Mateus Reis e do Morita.
Os únicos jogadores que eu tenho dúvidas se mandava embora nesta altura são o Coates e o Ugarte. O Coates porque a idade pesa e os joelhos não aguentam. Tem tido muitos vipes, e sinceramente já não é a mesma coisa nem atrás nem na frente.
O Ugarte tem direito a paragrafo especial. O Ugarte é dos gajos mais fáceis de gostar que há. Corre e dá tudo. Defensivamente parece bom, mas é quase tudo porque consegue recuperar fisicamente. Depois é 0 em duas vertentes que importam, que são a criação e o ataque. O Ugarte não sabe fazer um passe para a frente, não sabe fazer um passe longo, e sinceramente nem sabe sair em progressão. A bola nos pés dele chora. Um lance que devia de ter terminado em remate morre porque o rapaz tem cascos em vez de pés. A meia distância dele também é vergonhosa, tem talento para mandar a bola para a quinta e pouco mais. Neste momento preferia fazer o resto da época com o Essugo que é um gajo mais versátil e com muito maior margem de progressão na minha opinião.
Estamos no terceiro ano do Amorim, já se gastou mais de 100M e temos um plantel pior e completamente desconchavado. Muita malta de qualidade duvidosa, ausência de um matador, falta de malta que contagie positivamente a equipa e falta claramente um jogador com perfil de capitão, talvez o NS seja o mais adequado. Falta-nos um Sá Pinto ou um Roy Keane porque metade destes gajos só lá vão mesmo à porrada nos treinos.
Os que não falei são bons e ficava com eles, mas a lista é curta. Adan, St Juste, Inácio (para mim foi dos melhores na CL, joga à direita joga à esquerda e no meio, é tipo capacho), Nuno Santos, Porro, Edwards, os putos todos que lá estão pelo potêncial, Artur e Jovane.
A acreditar nas fontes oficiosas do clube até porque a transparência de comunicação das movimentações de mercado já foi com os porcos, só vai para onde veio, se o Sporting descer de divisão.
Podemos apelar aos santinhos que não haja opção obrigatória para comparar o resto do passe, pois com a volumosa comissão anual do agente, seguramente que não vai trabalhar para a saída.
Em todo o caso, ainda quer acreditar que o jogador vale muito mais do que aquilo que tem mostrado, agora que o valor do negocio é uma bosta, acho que ninguém tem duvidas.
Não foi só ontem que a equipa se viu a ganhar e, a certa altura, precisava de defender bem e lançar gajos rápidos na frente – Arthur e Fatawu. E ele nunca fez isso.
Ontem o Arthur já estava em campo, era lançar o Jovane e o Fatawu.
Tira o Edwards e mete uma nulidade, o Trincão! O que raio o gajo vê no Trincão para entrar naquele momento?
O Amorim tem montado mal a equipa e normalmente quando mexe ainda fica pior… E são 6M€ de ordenado por ano!
Alcochete foi uma encenação política que só podia acontecer com BdC num contexto de retirada institucional na altura do revolving do EO e de perda de acesso directo à CL. Foi tudo perfeito. Não volta a acontecer. Alias nem parece haver interesse em saber quem comanditou a coisa.
Nunca fiquei esclarecido como é que o coordenador de segurança e operações Ricardo Gonçalves que ficou conhecido por correr à frente do pelotão de ataque à academia, contacto tardio à GNR, não ter fechado o portão, desativação da captação de imagens pelo sistema de CCTV….acabou por ser promovido a Chefe de Segurança pelo novo presidente Frederico Varandas.
É uma daquelas coisas que dá que pensar.
Mas como agora a incompetência é motivo para promoção e renovação de contratos milionários….
Epa… com aquilo tudo que já descrevi e bater no melhor avançado em Portugal, mais profissional, adorava o país, o clube, os adeptos, a mulher era atleta do clube, optaram por comprar casa em Portugal e foi logo ele, um exemplo de carinho pelo Sporting , a ser arreado com aquela violência? Causa mais impacto nos media o Dost e mostrar a ferida aberta na cabeça, em vesperas de final da taça etc que um Ruben Ribeiro… obviamente. Isso tudo, a figura do RP, WC e respectivos ‘tiques de ditador’ lol rescisões ao sabor Jorge Mendes etc só beneficiou Varandas, a croquetagem decadente, Benfica e acima de tudo JM….Se não foi a encenação perfeita para termos um SCP submisso, calado e que agrade a todos… foi tudo tão forçado e se não vês isso ou és desonesto ou és burro.
Olha, eu não só nunca gostei dele como sempre o disse, até aqui p’la tasca … Só o facto de ser genro de quem é me deixou sempre a pulga atrás da orelha …
Isso por mim é-me indiferente…é genro de quem ele quiser.
Eu julgo competência e o trabalho que faz. E, não sendo o maior fã do Amorim (acho que isso é evidente para todos)…reconheço que foi competente durante 2 anos.
E se fui tolerante com quem foi competente só 1 ano, sou mais tolerante com quem considero que foi competente 2 anos.
A malta é muito limitada e por isso fica por aqui.
Não é capaz de analisar a evolução ou não desde o momento em que assinou.
Não é capaz de pensar que por 6M é muito dinheiro pelo trabalho demonstrado, antes, agora e no futuro.
Varandas disse que M.Nunes pagou Varandas…isso é discutível mas pronto.
Tenho sérias dúvidas que os 6M época no fim de todos os anos de contrato em que Amorim se agarrar ao lugar, justifiquem o campeonato ganho 20/21 que serve para que certa maltinha seja tão tolerante.
Se calhar como o dinheiro não é deles, nem querem saber, talvez valha bem a pena torrar todo este dinheiro para ganhar o tal campeonato de 20 anos.
Um foi campeão e saiu porque teve vergonha na cara e não gostou do que lhe andavam a dizer e a tentar fazer.
O outro com uma equipa a vir de uma direção de Godinho Lopes fez quase o impossível e depois saiu deixando dinheiro nos cofres do clube.
Não consigo comparar Amorim a nenhum destes.
Quer ao nível da personalidade, quer ao nível de jogo jogado.
Pode ser que alguém venha e que o leve deixando dinheiro no clube…mas tenho sérias dúvidas.
Nunca fiquei esclarecido como é que o coordenador de segurança e operações Ricardo Gonçalves que ficou conhecido por correr à frente do pelotão de ataque à academia, contacto tardio à GNR, não ter fechado o portão, desativação da captação de imagens pelo sistema de CCTV….acabou por ser promovido a Chefe de Segurança pelo novo presidente Frederico Varandas.
É uma daquelas coisas que dá que pensar.
Mas como agora a incompetência é motivo para promoção e renovação de contratos milionários….
Num país que vota constantemente em partidos que nos metem na bancarrota a cada 15 anos;
Num país onde se paga mais de 50% do salário em impostos para o estado, com aumentos de custo de vida a chegar aos máximos de sempre e há zero contestação na rua;
Num país onde políticos são presos por roubar, saiem da prisão e que ganham eleições novamente para os mesmos lugares onde houve peculato;
Num país onde um ex-primeiro-ministro está em julgamento, mas que vai acabar por ser presidente da república (se não agora, no próximo) porque as pessoas vão votar nele;
Num país de greves contínuas (hoje mais uma) que piora a situação de todos em vez de melhorar;
Num país onde a justiça não só é lenta como desacreditada, com vários exemplos de juízes corruptos e decisões duvidosas;
Num “país de bananas governado por um bando de sacanas” (D. Carlos há cerca de 150 anos), numa região onde havia “nos confins da Ibéria, um povo que não se governa nem se deixa governar” (General Galba, há cerca de 2000 anos),
ESTÃO À ESPERA DO QUÊ MESMO?!
Este é dos povos mais burros e amorfos do mundo, porque é que os sócios do Sporting seriam diferentes?
Num país onde políticos são presos por roubar, saiem da prisão e que ganham eleições novamente para os mesmos lugares onde houve peculato;
No caso de Oeiras já estão novamente a ser investigados.
A tal direita que muitos defendem contra a esquerdalha mas que no fim é tudo a mesma merda, ou seja a esquerdalha corrupta a falar mal da direita, também ela corrupta e da austeridade.
Ideologias….isso é palha para boi dormir.
O que é efetivo é que culturalmente somos um povo maioritariamente corrupto, chico esperto, ignorante e sem valores, como há outros por aí.
Sendo mais, talvez, um problema da Humanidade que propriamente português ou de outro país.
Quem nos (des)Governa há quase 50 anos são PS (a maioria do tempo) e PSD, e se juntarem as Câmaras podem meter mais BE, CDS e PCP!
Tudo partidos corruptos e que fazem leis para seu próprio benefício – peja dos partidos, seja pessoalmente dos políticos!
E, vão ver, cerca de 80% do pessoal que vota, votas nestes merdas!
Depois tens 50% a 60% do país a cagar para quem ganha, ou seja, é conivente com esta merda!
Nunca vamos sair disto porque o pessoal nem liga ao facto de lhe tirarem 200 ou 300 euros de podes de compra todos os anos e fica super feliz por lhes darem 125 euros, uma vez de vez em quando!
E o burro era o Scolari!
A alternativa são partidos políticos, com politicas provadas por esse mundo fora como sendo populistas, teóricas e vazias de valores.
O sistema é que está mal.
Nada tem a ver com ideologias políticas, nem com os partidos existentes, nem com esquerdas ou direitas ou centros e extremas.
Este tipo de democracia, tem bastantes coisas parecidas com a monarquia do tempo feudal.
Antes que fales em anarquia, também não a defendo.
Sou totalmente a favor de regras.
Sou totalmente a favor de uma democracia efetiva e não esta palhaçada que se vê.
Em Inglaterra tens circulos de eleitores e governo sombra – comprovadamente funcionam.
Nos EUA tens representantes dos estados no senado e câmara – comprovadamente funcionam.
O que é que funciona?
Quando se vota, vota-se nas pessoas e não nos partidos.
Em Portugal, um dos problemas é exactamente esse: quando se vota, está-se a votar no partido e não nas pessoas. Quantas vezes se sabe (mal e porcamente) quem são os cabeças de lista, mas não se faz a mínima ideia de quem são os restantes?
Faz sentido um partido ganhar as eleições e só depois apresentar as pessoas que se quer para o governo? Não faria mais sentido o contrário, onde se apresenta os nomes para os lugares e as pessoas depois decidem?
Mais.
Não deveria haver uma votação para cada ministério, por exemplo? Todos sabemos que há certos partidos que têm mais apetência para um ou outro departamento, não deveria haver votos separados?
Em Portugal há dois problemas graves: educação e justiça; Sem educação as pessoas não têm conhecimentos, sem justiça não têm liberdade.
Não fará sentido procurar países onde ambos (ou apenas um) funciona e imitar / adaptar ao nosso país?
O Japão tem um ensino primário muito interessante, tal como os países nórdicos – é assim tão difícil ir buscar ideias lá?
A justiça também funciona muito bem nos países nórdicos, na Nova Zelândia, no Canadá – é assim tão difícil adaptar-se os conhecimentos que eles têm?
Juntando estes dois pontos, teremos sem dúvida uma população muito mais bem preparada e, por consequência, um país bem melhor.
Acredito muito pouco no poder das revoluções (deveria ser sempre evolução, mas nem sempre dá) – se calhar era o que era preciso porque, infelizmente, concordo contigo: há zero vontade de mudar de quem está lá.
Discordamos de muita coisa (neste caso por acaso sempre concordámos) mas há uma coisa que sempre foste – és consistente na tua forma de pensar, de ver, de falar. Coisa cada vez mais rara neste mundo de invertebrados.
1º, acho que de todos as derrotas esta época, esta é a aquela derrota mais “normal”. Champions, equipa de qualidade, grupo muito equilibrado, equipa que vinha de maus resultados. Um grupo muito equlibrado, onde acabou por passar quem foi melhor, sobretudo porque claudicamos nos jogos com o Marselha.
A Liga Europa é um mal menor apenas, e tem de ser uma “montra” e prestigiar o que falta da época.
A eliminação custou porque dependiamos de nós, estivemos perto e deixamos fugir. Não é penalty. E com uma equipa com uma confiança de merda, nada ajuda.
O jogo? Uma 1ª parte muito positiva. Uma equipa personalizada, sem medos e a jogar para ganhar. Bem Pote e Ugarte. Trabalho enorme de Paulinho. Azar enorme para Nuno Santos. Tirando Edwards que foi engolido acho que todos fizeram uma bela 1ª parte.
Depois na 2ª e a perder era óbvio que iamos ser apertados. O penalty surge no momento do jogo, que ia Amorim mexer. Para mim bem na entrada de Dário que foi forçada, mas o jogo não pedia Trincão, mas sim alguém explosivo. Fatawu por exemplo, ou Mateus e Sotiris subindo Pote. Depois do golo fomos abaixo e adivinhava-se o golo deles, numa abordagem que mostra o quão Inacio tem de crescer.
Depois o habitual, não reagimos com a força de quem neste momento não a tem. Percebi a entrada de Jovane, como volto a dizer o jogo pedia por todo o lado Fatawu. Ou que fosse Mateus dando a Pote oportunidade para subir.
Mas fomos sempre inconsequentes. Nestes momentos, e sem confiança quanto mais vezes colocarmos a bola na área mais fácil será em vez de rodriguinhos e toques. É desesperante.
Volto a dizer, que o mais fodido é que batemo-nos bem e á Sporting não conseguimos.
Sinceramente agora é não pensar e de qualquer maneira ganhar os 2 jogos que faltam antes do Mundial e fazer o reset e perceber nesta paragem o que falhou e o que temos de fazer.
Vejo uma lógica, repito não na direção, mas no trbaalho de Amorim e da equipa
Vários erros onde ele é o culpado.
Mas para já, digo, não vejo nada melhor que mantermos Amorim e dar-lhe a oportunidade de continuar
E não contribuo, nunca, com filhas da puta acima e abaixo. Não o fiz com BDC, não o fiz com Varandas, não o fiz com jogadores, nem com JJ. Muito menos com Amorim e com os jogadores que ainda ontem deram tudo.
“O jogo? Uma 1ª parte muito positiva. Uma equipa personalizada, sem medos e a jogar para ganhar. Bem Pote e Ugarte. Trabalho enorme de Paulinho. Azar enorme para Nuno Santos. Tirando Edwards que foi engolido acho que todos fizeram uma bela 1ª parte.”
Porra que jogo é que voces viram? Ou viram o jogo com lentes verdes?
Jogar para ganhar? Fizemos 2 remates na primeira parte!!!
Trabalho enorme de Paulinho? A perder bolas a meio campo e a mandar vir com o árbitro?
Eu às vezes questiono-me se a malta que comenta aqui vê realmente os jogos ou se vê a realidade que gostaria de ver, mas não aquela que realmente aconteceu…
Jogar para ganhar? Fizemos 2 remates na primeira parte!!!
Quantos fez o Eitracht? Aliás quantos fez o jogo todo assim de cabeça sem ver estatitsicas?
Trabalho enorme de Paulinho? A 1ª parte de Paulinho é de um nivel elevadíssimo. A jogar a 50mt da Baliza. Não ver isto, sim, é apenas por não gostar do homem.
Não é o meu argumento ao jogar para ganhar, é argumento ao numero de remates que fizemos e eles fizeram.
A equipa da 1ª parte esteve a um bom nivel e sim, procurou o golo. Na 2ª parte foi para trás, obvio, que sabendo que estava a ganhar, mas porque os alemães entraram fortes.
Não concordo em nada, que não jogamos para ganhar.
Para ganhar tens de marcar mais golos que o adversário.
Para marcar golos tens de rematar.
Fizeste 2 remates em 45 minutos, por isso jogaste para ganhar… É essa a tua lógica…
Nem me vou dar ao trabalho de tentar contrapor que não faz sentido, porque para quem quiser ver é perfeitamente óbvio.
Para ti o nosso principal avançado fez um trabalho elevadíssimo a 50m da baliza, no entanto jogámos para ganhar. Ter os avançados a jogar a 50m da baliza é de facto jogar para ganhar…
Eu realmente percebo muito pouco de futebol. Ainda bem que há aqui malta na tasca para nos ajudar a perceber melhor o jogo…
Podias transcrever tudo :”o mais fodido é que batemo-nos bem e á Sporting não conseguimos.”
Sim, ontem batemo-nos bem, tal como nos batemos na Alemanha, e nos dois jogos com o Totenham. A prestação na fase de grupos ficou manchada pela merda dos dois jogos com o Marselha.
Não apanhamos nenhum PSG nem City, mas não tivemos nenhum Maccabi nem nenhum Rangers. Um grupo equilibrado e fase de grupos aceitável, mas negativa porque comprometemos com o ultimo a passagem e dependemos de nós e não passamos por culpa própria.
Batemo-nos, mas tal como o Sporting falhamos nas horas decisivas.
Ontem dizia…”não percebo qual é o fio de raciocínio que leva um treinador a fazer algumas opções. E esta do Trincão é uma delas!”
Hoje, mais a frio e depois de pensar nisto…percebo.
Na lógica “Amorim” de congelar o jogo e manter tudo como está, o Amorim quis meter um gajo mais cerebral do que um gajo mais impulsivo e explosivo.
Errou. Errou porque a equipa pedia mudança, não manter tudo como está. E errou porque o Trincão, na forma em que está e com os alemães a caírem em cima dos nossos jogadores rápido e à bruta, só podia dar merda. E errou porque a equipa gritava por todos os lados em ter alguém para explorar a profundidade. E ver 6, 7, 8 vezes o Paulinho ou o Trincão a correrem para uma bola metida bem em profundida e a parecer que estão 3 mudanças abaixo dos alemães, foi penoso…
Hoje percebo o processo mental do Amorim. Mas pensou mal. Muito mal.
As utilizações constantes do Esgaio continuo a não chegar lá….
Epá, e para mim tb é manter sempre o mesmo esquema táctico e maneira de jogar.
A defender então….
5 em linha lá atras a jogar no fora de jogo.
2 no meio campo a correr desalmados para preencher os espaços e pressionar o portador da bola
3 na frente, onde os dos flancos perdem-se em tentar saber o que defender.
“Na lógica “Amorim” de congelar o jogo e manter tudo como está, o Amorim quis meter um gajo mais cerebral do que um gajo mais impulsivo e explosivo. ”
O problema é que ele acha que “tudo como está” é bom, quando não é… Por isso é que em vez de querer mudar alguma coisa mete gajos para “manter tudo como está”
Quando está a ganhar pela margem mínima e mesmo vendo a equipa “apertada”, ele não muda porque acredita que a equipa vai aguentar. Só muda por cansaço mas nunca muda “o cariz” da equipa.
Já não é defeito, é feitio.
O Amorim a partir do banco nunca consegue estabilizar a equipa quando ela está encolhida. Só acontece se o gajo quem entrar entrar brutalmente bem e o adversário cair. Caso contrário…ele nunca muda o cariz do jogo. Tenta sempre controlar como a equipa está.
As vezes que aqui dizia que o jogo pedia Bragança por todo o lado para ter mais bola e reforçar o meio campo, ou que pedia mais velocidade na frente…e ele deixava tudo na mesma. Já antes acontecia. Este ano está “mais caro”.
A imagem de marca de Amorim é analisar de cócoras o que o jogo está a dar, olhar para o banco e ver que não tem ninguém capaz de dar rendimento semelhante a quem está a rebentar, atirar os que tem para dentro do campo, e regressar a posição de cócoras com olhar atormentado, a rezar que resulte em alguma coisa…
Mete porque os que lá estavam rebentaram e não tinha diferente.
O primeiro instinto foi meter o Nazinho a fazer de Nuno Santos e o M. Fernandes de Morita. lá está…não mudou nada a não ser nomes. Aos 70 tira o Trincão e o Edwards que não podiam com uma gata pelo rabo e…não tinha ninguém para meter que não fosse rápido. Fatawu, Arthur e Jovane. A unica que muda qualquer coisa é o Just pelo Paulinho. Porque fica com 3 rápidos em definivo na frente, sendo que o Artur com “gás” para jogar no meio e procurar o espaço.
O curioso é que resultou. Não entrou a bola porque Nazinho mas teve 2 ou 3 oportunidades boas de marcar. Contra o Tottenham, que é bem melhor. Mas foi a alteração do Just pelo Paulinho que fez isso! Que dá essa capacidade.
Ontem…assim que teve “escolha”…que tinha a merda do Trincão no banco…lá foi ele. E depois é quando a merda está feita e o espaço diminui que mete o Jovane, já numa de “sa foda”. Mas quando foi preciso “ajudar” a equipa…nada.
Eheheh bem que poderia chorar agora cambada de carneiros e ovelhas. Tudo legítimo , então agora atrevem-se a questionar a gestão do mago que vos conseguiu dar um título ? Isto os portugueses e em especial os sportinguistas são mesmo mal agradecidos. Então o outro que conseguiu equilibrar as contas e fazer contratos chorudos para encher as contas foi destituído porque era maluco e porque era ditador e porque ia destruir o Sporting. Este chega, gasta o dinheiro todo é verdade, mas dá aquilo que tanto queriam que era um título no futebol , e agora já não presta é para ir de caralho. Nem treinador nem jogadores se safam. É apoiar malta é bater palminhas e é ir lá a loja comprar um bom merch que as casas e as clínicas não se pagam sozinhas mas pensem no lado positivo, agora perdemos com elevação , já ninguém grita nem ninguém discute nas redes sociais. Aliás , nem no estádio a não ser em dia de Champions. Não há ninguém interessado logo o mais normal é ninguém querer discutir o que seja.
Mais uma vez o meu muito obrigado a todos vocês queridos companheiros que eu tinha como a minha família. Abriram me os olhos para o que na verdade são as pessoas e a sua parvoíce e graças a Deus perdi toda a ingenuidade que ainda por aqui restava.
Agora não se esqueçam , está aí o Mundial e isto quer é umas cervejinhas fresquinhas e uns camarões enquanto se vê a seleção dos mendilhoes a passear pelo Qatar. Vejam muito e apoiem muito pode ser que um dia nós calhe aqui a nós ter um evento desta envergadura e termos que ir para lá morrer a construir estádios a troco de tremoços.
Batam muitas palmas e nunca percam a vergonha na cara
Falta apoio a equipa, as palminhas ainda são insuficientes.
As cargas policiais têm de ser mais intensas para originar palmas mais vigorosas da central…
Não entendo as pessoas que não defendem a presença em campo de jogadores como Edwards e Arthur em detrimento de jogadores como Trincão ou Pote.
Até isto mudou naquilo que achava que era a cultura Sporting.
Que sempre formou grandes extremos.
Extremos sem medo, que partiam para cima dos defesas.
Ok falhavam mais que os outros, perdiam mais vezes a bola…mas quando eles passavam, o futebol fazia sentido.
Jogadores deste desequilibram defesas.
Jogadores destes decidem jogos.
Vão falhar mais que os outros porque faz parte.
Como dizia Aurélio o futebol de rua não deve morrer, deve ser domado.
Agora somos defensores de um futebol mastigado, jogado entre os centrais, sem brilho, sem glória…
O Edwards não estava a jogar a ponta de um corno. O problema foi trocar o Edwards por 1 que foi jogar igual e que nunca ia mudar a equipa de forma a torná-la mais agressiva na frente e que obrigasse o Frankfurt ou a recuar, ou a sofrer…
O P. Gonçalves foi um dos melhores jogadores do Sporting e tomara eu poder ter tido o P. Gonçalves na frente. Era ele que podia ter recuado e ajudado a equipa a sair do caixote. A merda é que só há 1. Não tem comparação Arthur com o P. Gonçalves…km de distancia.
Se me dissesses o Paulinho….que o Paulinho devia ter saído e o Arthur talvez recuado para 10 ou falso 9…ainda vá.
Então colocasse o Fatawu para dar poder de choque.
O Trincão é só mais uma confirmação que Amorim irá sempre optar pelos preferidos.
Mas o Edwards também não teve apoio, nem as bolas lhe chegaram bem.
Embora o jogo não tenha corrido de feição, merece mais e dá mais à equipa do que Trincão.
Se o Edwards estava a ser controlado pela força do Pelegrini e do Rode no apoio que entrou e começou a controlar o meio campo do Frankfurt, vai colocar um gajo que para além de franzinho como o Edwards ainda perde em velocidade?
Contestar a vertente e a competitividade desportiva quando esta é uma consequência do desastre do caos que é a vertente económica e financeira, desculpem estou fora, não é para mim.
RAmorim é um funcionário contratado e com um salario de 6M e uma brutal indemnização em caso de despedimento, até eu iria tecer enormes loas ao incompetente.
Mesmo para contestar a vertente financeira, acho que já dei demais para o peditório o melhor mesmo é colocar-me também de fora. Já não há solução possível a não ser que pela quarta ou quinta vez saia o euro milhões ao inimputável que permita continuar a derreter milhões empurrando as dificuldades com a barriga.
Por isto, nesta altura, e porque já está, já está, estou com RAmorim, desejando sucesso para o que falta da época, não vai resolver problemas mas também não os agrava.
Se queres manter competitividade tens de formatar a equipa às ideias do novo treinador, as pessoas esquecem que no primeiro ano de RAmorim (aquele que fomos campeões) a equipa recebeu mais de 50M em reforços e já nem falo na folha salarial de quase 70M que é incomportável para qq clube português.
Para atender um novo paradigma, restam os dois anos da nós e depois estaremos 5 ou 6 anos sem receber um tostão de uma das mais importantes fontes de receita a outra é a UCL mas precisamos de equipas competitivas e sorte para aceder a esta. Pescadinha de rabo na boca.
E não esquecer que em 2028, um novo contrato é com direitos centralizados em que o bolo vai reduzir imenso e sujeito à variável da classificação.
Como é que alguém pode defender esta equipa técnica do SCP?
EPA vejam os jogos… É simples … É ver os jogos e analisar a táctica, o futebol apresentado, as bolas paradas … E reflectir… Bem sei que alguns terão dificuldades no capítulo da análise mas, façam um esforço…
Quando um gajo como o TCdL escreve que o Amorinho nunca consegue ajudar a equipa do banco, planeou muitíssimo mal a época e SÓ se ele não mudar radicalmente até ao fim da época é que começa a duvidar que ele seja o homem certo para estar a frente da equipa…. Está tudo dito! E dito por um gajo que mais percebe de futebol (dos poucos) do tasco.
Ponto1. Ele não planeou muitíssimo mal está época. Há 1 ano atrás o nosso segundo ponta de lança era o Coates e o Esgaio poderia ser central. Ele planeou pessimamente as últimas 2as épocas.
Ponto 2. É rigorosamente verdade que ele no banco, sempre que a equipa precisa dele sai só Merda. Chega a pedir desculpas por ainda estar a aprender.
Ponto 3. Recebe 6 milhões por ano.
Ponto 4. Não é por termos um cagalhão como presidente que é bom termos um treinador menos mau. O facto dele ser medíocre (ainda assim melhor que o varandas) não faz dele o homem certo.
Ponto 5. Foi com esta filosofia e muita estrelinha que ele foi campeão. Foi com esta filosofia e pouca estrelinha que ele fez uma época fraca no ano passado. E é com esta filosofia que está a fazer uma época miserável este ano. Já está cá há 3 anos e meio. Estão à espera que saia que coelho da cartola? Está tudo visto!
Ponto 6. Como tudo o que salva o Amorinho em Portugal é a excelente imprensa. Veja se os comentários da CS pos jogo. Se ele treinasse o sue clube do coração já tinha sido queimado vivo. Mas como é o Sporting (e faz falta um Sporting forte está tudo bem). O Sportinguista é o bicho que mais emprenha pelos ouvidos com a imprensa.
Ponto 7. A única crítica de Amorinho ao plantel é ter saído Tabata quando sai Matheus. Entrou Arthur que para mim não é pior que Tabata. Amorinho tem o plantel que a sua inteligência quis.
Assim… Se ainda acreditam nesta merda toda… Então merecem! Como diz o outro… Que o chupem é continuem chupando.
O TCdL tem uma esperança do caraças com um espetacular reset do Amorim após o Mundial 🙂
Mas estou como tu:
“Ponto1. Ele não planeou muitíssimo mal está época. Há 1 ano atrás o nosso segundo ponta de lança era o Coates e o Esgaio poderia ser central. Ele planeou pessimamente as últimas 2as épocas.”
Se não fez o reset da última época para esta não vai fazer merda nenhuma de reset.
Até acho que fez ainda pior.
As promessas feitas sobre novo sistema e adaptação a equipas da Champions, foi tudo treta.
Acabou a estrelinha e toda a mediocridade veio à tona…
A alternativa ao Paulinho esteve lá o ano todo. Sarabia. Este ano é que não tem.
E mesmo nos centrais, o Esgaio era a 6ª alternativa. Não era propriamente “A” alternativa.
Eu não acho que o ano passado tenha sido mal planeado. Até porque…os resultados não o dizem. O plantel era grande, tinha várias soluções para várias ocasiões…e mais ainda depois de Janeiro.
Discordo que “foi com esta filosofia que foi campeão”. Não foi. Muito pelo contrário. Foi com uma defesa muito coesa e uma equipa fisicamente muito forte que ele foi campeão. Esta “filosofia” é muito diferente…e está a dar merda da grossa.
Aliás, eu acho que foi já o inicio de mudança para esta filosofia que ia fodendo o campeonato.
Isto é um jogo e como qualquer jogo, a sorte conta sempre um pouco. Mas, como em qualquer jogo, o mérito de saber jogar e das decisões que se tomam, e a incompetência das decisões que se tomam e o demérito no jogo também contam, e muito mais.
Ontem foi isso tudo que veio à superficie de forma óbvia e clara. Algum azar no árbitro que nos calhou, que seguiu um critério que acabou por nos penalizar – também porque não se soube ler “esse critério” – e o culminar dos erros acumulados, em primeiro pela Direcção desde que chegou – que desbaratou dinheiro com demasiada facilidade e incompetência, que nos fazia falta este ano e nos fará falta nos anos seguintes – e depois pelo Amorim, que tem sido um burro do caralho na sua insistência numa quantidade absurda de erros que tanta gente amadora vê há tanto tempo e ele não consegue perceber, nem com as criticas que lhe fazem!
Gente que dirige o Clube de uma forma pouco mais que amadora, e uma equipa técnica que preparou uma época de uma forma tão amadora que deixou muitos adeptos estupefactos com o que se estava a passar.
Na minha opinião, só podia dar nisto!
Felizmente não cometi o erro, que seria crasso, de comprar as Gamebox cá para casa! Ver esta merda no estádio seria 10 vezes pior!
Estou absolutamente convicto que no sábado estaremos arredados da disputa de ambos os títulos de futebol sénior em Portugal – que, na minha opinião, serão ambos entregues ao Benfic@ no final da época!
Ambas as vertentes, masculina e feminina, estão entregues a pessoas limitadas e o Clube não parece ter dinheiro para investir o que precisa – que minimizaria o problema. Não há visão, é tudo feito em cima do joelho, de uma forma muito amadora… com base na fé e nas nossas camisolas – e longe vai o tempo em que elas ganhavam os jogos facilmente porque hoje a grande maioria dos clubes já trabalha a um bom nível.
O Varandas é parte do problema, como o é toda a Direcção, como o é o Viana. Amorim escondeu muito isso com 18 meses competentes, numa ideia certa para aquele momento, que se achava que iria evoluir para algo mais. Mas não evoluiu como devia, e era necessário, e deixou de ser solução para passar a ser também um problema com o seu “autismo” ao que se passava!
Agora estamos fodidos!
Estamos a 9M€ do fim do contrato do Amorim – que custou 12M€ para trazer e já custou ao clube, em ordenados outro tanto! E nem falo dos prémios porque se os recebeu foi porque os mereceu. 4 anos de Amorim custarão ao Sporting quase 35M€ – foi isto que o Varandas assinou com ele!
E temos um plantel feito à imagem dele, super desequilibrado, com ordenados pornográficos de muitos dos jogadores!
Resolver isto, sem dinheiro, é praticamente impossível!
A maneira fácil de dar a volta à situação, ou menos difícil, digamos, era o Amorim fazer um reset e o Sporting aparecer em Janeiro com outras soluções (que estão no plantel) e outras formas de abordar os jogos. Mas se não mudou até agora, vai mudar agora?
“Enquanto houver plano para o futuro não está tudo perdido.”
Obrigado mister fiquei mais aliviado. Olhando para o planeamento da época e a bandalheira que se passa em campo pensei que andávamos à deriva.
Só mais um pormenor rabolho, quando chegares a casa vai ver o que aconteceu ao intervalo, o adversário colocou mais um médio para ganhar o meio campo e dessa forma empurrar a nossa equipa para trás, e tu como sempre a dormir nada fizeste para contrariar essa situação.
E creio que o treinador do Eintracht não ganha 6 milhões de biscas por mês.
Eu acho que o Amorim ou o caos não tem muito a ver com o que se paga a ele e com o que se pode eventualmente pagar a um substituto, mas sim com a (in)capacidade da direcção de escolher o eventual substituto…
“Quem diz que é o Amorim ou o caos porque não há melhor, está a dormir….a pagar isto, não é rocket science. É dificil é a pagar pouco…”
Claramente.
Assim como eu também concedo que haja muita maltinha a ter medo de mandar embora o Amorim porque a escolha da substituição passará por um burro como o Varandas.
Mas não é por causa disso que o Amorim passará a ser treinador para 6M época.
No final, a nossa prestação europeia não choca.
Tivemos aquela entrada fantástica com duas vitórias, mas tivemos de seguida demasiado erros individuais para podermos considerar-nos uma equipa de Champions, competição aliás que apenas 2 vezes em 30 anos, conseguimos passar aos oitavos.
Como não consegui ver o Sporting do principio dos sessentas, onde ganhava efectivamente taças europeias e tinha conquistado até então, inúmeros titulos nacionais, o meu grau de exigência não pode ser “exigir” apuramentos consecutivos, quando na nossa história das ultimas décadas, isso poucas vezes aconteceu.
Acho até que a Liga Europa, pode ser o espaço que esta equipa e a malta mais jovem pode aproveitar para crescer e ganhar tarimba europeia.
Agora a história tem que ser diferente cá dentro.
Já não dá para chegar ao titulo, mas não podemos deixarmo-nos cair ainda mais nesta senda de resultados.
E aproveitar a pausa do mundial, para corrigir aspectos e erros que se cometeram nesta pré-temporada
Choca pelo contexto. Fomos à Alemanha e recebemos o Tottenham, depois disto estávamos isolados na liderança. No fim fechamos com 3 derrotas e 1 empate. Fizemos apenas mais um ponto depois de um grande começo, depois disso só dependíamos de nós… Isto é chocante e não pode acontecer. Pior do que ontem, o que se passou com o Adan e depois com o Esgaio não pode acontecer.
Não choca diz o Xoninhas….
Depois de 2 vitórias difíceis, depender de si próprio e em 3 jogos cometem erros dignos de uma distrital. 1 jogo passa, agora 3 é incompetência.
Mas tu, a incompetência e a mediocridade andam de mãos dadas desde que aqui aterraste para ser faxineira dos croquetes.
O monte de merda do Varandas bem disse que não estávamos aqui para passar e tu segues a missa dos incompetentes.
2 Novembro, 2022 at 7:30
Bom dia, pessoal
Só para avisar que a crónica vai demorar a sair, ainda tenho muito que digerir… Sorry
2 Novembro, 2022 at 7:36
Não faças crónica.
Foi mau demais.
Bom dia
2 Novembro, 2022 at 7:57
Faz copy paste.
Basicamente Amorim insiste nos mesmos erros.
Podes discutir o penalti e a expulsão para certa malta aqui ficar contente e animada com um futuro que não vai existir.
2 Novembro, 2022 at 8:42
Nem sei como consegues…
O abismo está novamente a um passo de distância.
Uma época preparada com um amadorismo nunca visto só podia dar nisto. O que interessa é haver salários milionários no final do ano para os Srs.Drs. e comida e bebida do melhor para ver o jogo confortavelmente nas suas cadeirinhas.
Obrigado a todos
#VarandasOut, ontem já era tarde, põe-te nas p……
2 Novembro, 2022 at 10:23
Escrever amadorismo e salários milionários no mesmo comentário devia dar direito a rejeição na submissão do dito. Ó Cherba vê lá isso.
2 Novembro, 2022 at 10:37
#varandaspoemtenasputas
2 Novembro, 2022 at 8:46
Eu faço por ti Cherba:
Mais arroz, o mesmo estrujido, levantar cabeça, trabalhar duro, próximo jogo.
Vira o disco, repete.
2 Novembro, 2022 at 10:50
Só falta agradecer à moldura humana
2 Novembro, 2022 at 10:52
Danke quer dizer Obrigado em alemão.
2 Novembro, 2022 at 14:54
Eu já nem comentar consigo!
Espero que o Mundial me devolva o prazer de ver futebol, pois a roubalheira da CL mete-me nojo (não foi só ontem, é sistematico contra equipas portuguesas enquanto outrs (e.g . Barcelona são sempre beneficiadas (alguma vez aquele pénalti seria marcado se em vez do Coates fosse o Busquets??).
Tb no campeonato a insistência de RA nos mesmos erros deixa-me sem paciência para ver os jogos …
O nosso estádio parece um funeral!
A direcção, em vez de usar o tempo para planear a época anda a gastá-lo com a guerra estúpida com as claques …
Enfim, começa a ser difícil manter a chama …
2 Novembro, 2022 at 7:42
Chama lhe a crónica de uma morte anunciada… Abraço e obrigado pelo teu excelente trabalho.
2 Novembro, 2022 at 9:50
Subscrevo
2 Novembro, 2022 at 7:55
“Não é normal um treinador do Sporting aguentar-se no lugar, após tantos desaires.”
2 Novembro, 2022 at 8:38
Aqui está a explicação para tudo o que tem acontecido.
Uma saída sem indeminização é um forte motivador.
2 Novembro, 2022 at 9:51
Gozo total …
Diria mesmo, deboche.
E tinha acabado a chacota, tá bem tá.
2 Novembro, 2022 at 12:23
o que não é normal é um treinador ter resultados mediocres e não colocar o seu lugar à disposição !
2 Novembro, 2022 at 13:02
Também me parece.
Mas é continuar a ler e vais encontrar mil e uma desculpas para que Amorim continue treinador do Sporting.
2 Novembro, 2022 at 8:06
https://twitter.com/joao_dinis/status/1587530470316822532?s=20&t=B3IucH4D_28rmmPJWEYeUw
https://twitter.com/FODA___SEEE/status/1587521394086141968?s=20&t=B3IucH4D_28rmmPJWEYeUw
Acorda Sporting, olha que ainda desapareces…
2 Novembro, 2022 at 8:14
O estádio vazio acontece porque a maioria que apoia e que tem voto na matéria porque são sócios não fica com o cú alapado no sofá a falar mal…fodasse agora perdi-me…
Como é que é mesmo Riga?
2 Novembro, 2022 at 8:15
“Não é normal um treinador no Sporting aguentar-se com tantos desaires. Não vou enumerar o que fizemos ou os jogadores que têm ou não experiência, não me vou defender com isso, mas num clube tão grande como Sporting não é normal um treinador aguentar-se. Mas vivo bem com isso, é a minha profissão, tenho de continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo.”
…. e tu, varandas!?
2 Novembro, 2022 at 9:54
O Vagabandas está na maior…
O SILÊNCIO DOS INCOMPETENTES
2 Novembro, 2022 at 10:09
O Amorim já pensa é no Wolverhampton
2 Novembro, 2022 at 11:45
Ao menos assim não há assobios nem tarjas para o Varandas. Bem aqui a direcção. Deviam fechar os 2 topos do estádio e só permitir acesso a visitantes
2 Novembro, 2022 at 20:23
epah que culpa existe de a brigada ter meia duzia de gatos pingados e os gajos do directivo nao quererem ir para ali
2 Novembro, 2022 at 8:13
Amorim o escudo.
2 Novembro, 2022 at 8:20
Já está a trabalhar no currículo para o fim da época.
Eeta direção não é como a anterior e não prende jogadores nem treinadores.
Quando há interesse de outro clube e do funcionário, deixamos ir à vontade.
Ah e tal mas demos 10+2M pelo Amorim era bom ir buscar algum…
Isso é ser deselegante.
Mas vocês acham que quem deu:
12M pelo Amorim
10M por Vinagre
23M por Paulinho
5M por Esgaio
3+7M por Trincão
4.5M por Sotiris
Total 64.5M
Acham mesmo que o dinheiro faz falta?
2 Novembro, 2022 at 8:51
Eu acho.
Não quero sofrer como sofri em 2013.
2 Novembro, 2022 at 9:26
Eu também mas é para acordar alguns sonsos que andam por aí…
Embora saiba que é gastar latim.
2 Novembro, 2022 at 8:18
Parece que o nosso sonso acha que está tudo bem porque o clube está bem financeiramente e tem muitos valores. Agora tb já é diretor financeiro. Percebe-se que ganhe tanto dinheiro com tantos cargos que acumula…pena não ser particularmente bom em nenhum deles….
2 Novembro, 2022 at 8:21
Bem financeiramente.
Ele disse que não tinhamos dinheiro e que estava tudo esticadinho….
Afinal é incoerente ou mentiroso.
2 Novembro, 2022 at 9:56
Incoerente, mentiroso, cínico, aprendiz, etc … Take your pick …
Ainda por cima é rabolho…
2 Novembro, 2022 at 8:18
A melhor do dia segundo ouvi é que é bom estar afastado de quase todos os objectivos a 1 de Novembro, ficamos com mais tempo para preparar a próxima época.
Sinceramente já nem reconheço o Sporting e confesso que já nem reconheço os Sportinguistas…. Se calhar já nos transformamos mesmo nisto
2 Novembro, 2022 at 8:22
Outros até dizem que é o momento ideal para renovar 🙂
2 Novembro, 2022 at 8:28
Já nem sei o que diga, ver o Sporting a definhar e tantos Sportinguistas a arranjar justificações ou a encolher os ombros, causa me enorme angústia e tristeza.
Já não sei que clube é este
2 Novembro, 2022 at 9:57
+1906
2 Novembro, 2022 at 10:42
É o clube dos conas moles
2 Novembro, 2022 at 8:26
Porto e Benfica cerca de 60M, nos perto de 35M, são estas as receitas da UCL?
O fosso vai-se cavando.
2 Novembro, 2022 at 10:54
O clube que está segundo lugar nem 60 nem 35. Tal como na vida, no futebol o dinheiro ajuda, mas não é tudo
2 Novembro, 2022 at 10:59
O desempenho no grupo também ajuda. O Porto e o Benfica ganharam todos os jogos que tinham que ganhar e alguns que não tinham. Só o Esgaio e o Adán custaram quase 8M aos cofres do Sporting.
2 Novembro, 2022 at 8:43
Não reconheces? Deves ser muito novo, porque eu já vi isto anos e anos a fio.
Aliás, já vi bem pior que isto…. não, por acaso nunca vi pior, porque no final da época nem na segunda competição da UEFA estaremos e isso é grave. A terceira competição da UEFA é a antiga intertoto e mesmo para essa vai ser complicado porque a jogar assim nem nos qualificamos.
Queriam fivelas….. tomem!
2 Novembro, 2022 at 8:21
Num clube minimamente sério e com os pergaminhos do Sporting o Amorim já devia estar na Rua há mais de 1 mês
2 Novembro, 2022 at 14:32
Isso é o que o amorim pretende. Ser despedido e receber indemnização e ordenados em falta do contrato por cumprir.
Aqui, o varandas está duplamente fodido (e esta é a vingança do lampião amorim): se despede o treinador tem de pagar é muito. Se não despede, afunda-se com ele em resultados miseráveis atrás de resultados miseráveis.
Leia-se: amorim está de má fé desde a facadinha varandiana.
Merecem-se, mas longe do nosso Sporting.
2 Novembro, 2022 at 21:40
Isto mesmo.
2 Novembro, 2022 at 8:24
Jogadores do Sporting – “estava tudo controlado” “amanhã há mais’
Jogadores do Porto – “jogamos com a faca nos dentes”
Um reflexo claro dos seus treinadores- um gajo de tomates vs um sonso…
2 Novembro, 2022 at 8:33
Sonso,….e ainda por cima Rabolho e Boca de Piano,….mas fomos nós que o escolhemos…. e aida estamoas a pagar a Trlha por ele,….ou vocês julgam que é só mandar o Amorim embora….e ele vai de bolsos vazios?!
2 Novembro, 2022 at 8:37
Calma clone
2 Novembro, 2022 at 10:58
🙂
2 Novembro, 2022 at 8:26
Quando fui pai uma das coisas que imaginava era ir com os miúdos à bola e que de certa forma sofrem-se pelo Sporting como eu fiz ao longo de toda a vida.
Felizmente não ligam nada ao futebol, sempre é menos uma dor de cabeça que têm ao longo da vida.
Depois do que tem acontecido não tenho muito mais a dizer
2 Novembro, 2022 at 8:33
É que nem dá falta de sorte nos podemos queixar. No intervalo de uma semana somos por duas vezes salvos de um destino pior no último suspiro.
A sério que os últimos euros para gastar num desequilibrador foram para o Trincao?
Há sempre culpas distribuídas numa casa a arder, mas no caso há um culpado maior. Se estamos a viver esta desgraça toda é por culpa quase exclusiva de um puto que quis levar os seus erros e a sua teimosia suicida demasiado longe. Amorim, amigo: hora de pegar na tralha e ir cagar a outra freguesia. Demasiado caro para um aprendiz que ao contrário do que afirma nas suas bonitas conferências de imprensa, acha que já não tem nada a aprender. Vemo-nos em breve num Paços de Ferreira da vida, porque não acredito que clubes de alguma dimensão europeia desejem um treinador que joga com o Adan a ponta de lança.
2 Novembro, 2022 at 8:36
Bom dia, sobre ontem (e não só)
Por muita razão que tenhamos na “falta” que dá o penalty (era falta ao contrário) a verdade é que mesmo depois do empate tínhamos tudo para passar, era aos alemães que competia assumir as despesas do jogo e fizeram-no, depois do intervalo, o treinador alemão fez entrar mais um médio, para dar mais músculo ao meio, para fortalecer a zona de pressão sobre o Sporting e evitar que este saísse dessa zona para criar perigo.
A verdade é que RA não soube responder, aliás, geralmente, depois de mexer na equipa esta piora, à excepção de um jogo ou outro, isto geralmente acontece,
Impunha-se mexer no meio, impunha-se talvez um 3-5-2, com duas unidades mais móveis na frente, impunha-se estancar a ofensiva adversária e a verdade é que o Sporting não mostrou capacidade para o fazer, assim como não demonstra capacidade mental para dar a volta quando as coisas correm mal, não demonstrou nem hoje nem em muitos jogos desta época, a equipa denota um nervosismo difícil de perceber e acumula erros (veja-se quantas oportunidades criou quando precisou de ir atrás do resultado….) O aspeto mental também se treina mas quando tens um treinador no banco que vira as costas e não vê lances de bola parada (cá pra mim é por causa do nervoso miudinho e não pela desculpa esfarrapada que deu – em cerca de 45 anos a acompanhar futebol nunca tal coisa vi), está tudo dito.
Já muito se tem dito sobre o desequilíbrio deste plantel, mesmo assim, acho que é possível fazer melhor, especialmente quando RA aprender a ler o jogo e também perceber os timings das substituições, quem deve entrar e quem deve saír de acordo com a leitura do jogo, foi mais uma vez comido de cebolada simplesmente porque a equipa não melhorou com as substituições, bem pelo contrário, um exemplo: tira Edwards, entra Trincão, este é lento, previsível, não tem cabedal para impor o físico e não defende, é como passássemos a ter um a menos… Tira Ugarte, mete Essugo, logicamente o miúdo não tem culpa nenhuma mas Ugarte estava a ser dos melhores, o único médio que dava luta aos alemães no meio, tira-o, resultado: um meio campo com um Miúdo e uma passa mole chamada Pote que na primeira parte ainda se viu na segunda foi uma nulidade, na frente ainda disfarça no meio é desastre mas RA insiste em colocá-lo ao meio… já não é insistência, é burrice…. ontem o meio campo deveria ser Ugarte e Mateus Fernandes, e na segunda parte meter mais um médio…. ouviste RA? Depois andas feito calimero a dizer que os outros são melhores treinadores do tu, claro que são, tu andas perdido num mar de equivocos… eles sabem ler o jogo….
Continuamos na Liga Europa, infelizmente, são mais jogos de sofrimento, porque duvido que as coisas melhorem, especialmente quando ouvimos dizer que em Janeiro não haverá reforços, está a ser uma época penosa, e pelos vistos assim irá continuar.
Tenho que deixar de ver estes jogos miseráveis do Sporting, já não tenho saúde para ver esta merda.
2 Novembro, 2022 at 8:43
Frase do ano: Nada está perdido, apenas a época.
Confesso a minha estupidez perante esta sapiência estratosférica.
Infelizmente, este ano, os melhores sócios do mundo não terão a oportunidade de ovacionar de pé os nossos heróis depois de apanhar 5 na peida em casa dum City qualquer.
Há que trabalhar duro para podermos viver essa experiência de novo no próximo ano.
Como dizia o outro: esquece que não tens nenhuma chance, e agarra-a!
2 Novembro, 2022 at 9:28
Hehehehe.
Sim o Sporting não foi feito para competir.
Esta é a frase ideal para definir o Sporting Clube dos Bailaricos.
2 Novembro, 2022 at 11:48
Hahaha… É muito bom, não conhecia mas adorei
2 Novembro, 2022 at 8:43
Crónica??
Basta dizer que acabamos pelo 2 jogo consecutivo com Adan num canto. Acho que diz tudo.
Mas ainda bem que acabou a chacota!!!
“Que equipa meus senhores!”
2 Novembro, 2022 at 9:06
Não sei se acabou…. ainda temos 2 jogos na Liga Europa….
2 Novembro, 2022 at 8:50
Ontem, podendo sair Arthur e entrando Morita, é/será o nosso melhor onze.
Adan, não faz a diferença como os dos rivais.
Porro, saindo quem o virá substituir?
Saint Just, que recupere fisicamente
Coates, a idade começa a pesar
Inácio, têm tudo para melhorar.
Não temos defesa esquerdo, Nuno Santos disfarça a coisa….
Ugarte e Morita, estão a léguas de distância de Palhinha, Matheus Nunes ou João Mário.
Edwards, tem tudo para fazer a diferença quando quer.
Paulinho não é matador.
Pote, a chave do título e do apuramento para os oitavos, desde a lesão que se esvaneceu
Depois sobram Esgaio, Matheus Reis, Marsa, Nazinho, Essugo, Sotiris, Trincao, Arthur, Rochinha….
Que equipa assombrosa, dirá alguém.
Se acredito que podemos dar a volta? Não é esse o nosso segredo?
2 Novembro, 2022 at 8:51
Não era só o treinador que devia ir embora. Aliás eu já nem sei quem é que tem culpa. Ainda ontem ouvimos que afinal estamos bem financeiramente quando a pouco tempo estava tudo esticadinho…não dá para acreditar em nada que venha deste clube. Infelizmente estamos assim. Quando não houver mais nada pra rapar eles desaparecem. Vamos ver se desaparecem sozinhos.
2 Novembro, 2022 at 11:56
É uma boa questão. Mas se acreditamos que o treinador reina e manda na equipa, é ele o responsável máximo pelo plantel miserável que construiu. Despachar o Esteves para ficar com o Esgaio, fazer a cama ao Slimani, ou gastar os poucos milhões disponíveis no Saint Juste e no Trincão não são opções do presidente nem do Viana, por mais que se deteste essa gente.
2 Novembro, 2022 at 12:47
Pois mas eu não consigo dizer quem é que quis estes negócios. Desde a trapalhada da venda do Matheus que não se sabe muito bem quem manda onde e quem decide o que.
2 Novembro, 2022 at 8:53
Chegar a novembro e ter vontade que a época acabe e comece outra. Que sentimento horrível… Vamos andar com este treinador como a seleção anda com o nando, por causa de dívidas de gratidão.
2 Novembro, 2022 at 8:54
“Não é normal um treinador no Sporting aguentar-se com tantos desaires. Não vou enumerar o que fizemos ou os jogadores que têm ou não experiência, não me vou defender com isso, mas num clube tão grande como Sporting não é normal um treinador aguentar-se. Mas vivo bem com isso,”
Isto foi mesmo o que Amorim disse.
Vejamos:
Amorim assume que o Sporting é um clube grande.
Amorim assume que tem tido muitos desaires.
Amorim assume que não é normal um treinador continuar, num grande clube, com tantos desaires.
Mas…mas…Amorim assume que vive bem com tudo isto.
Basicamente eu não sou o treinador adequado para um clube tão grande como o Sporting e tenho feito muita merda, mas desde que caia ao fim do mês…ele lida bem com isso.
E vergonha na cara…
É renovar CRL….
2 Novembro, 2022 at 8:59
Acho que o Capitão Bananas a esta hora já está reunido com Amorim…. o novo contrato é para 10 anos e um dos melhores treinadores do mundo (senão o melhor) passará a ganhar 12 milhões por época com cláusula de rescisão de cerca de 500 milhões….
2 Novembro, 2022 at 10:02
Sonhar não custa
2 Novembro, 2022 at 16:52
“SONHAR NÃO CUSTA”
Se achas essa merda um sonho…. eu cá acho mais um pesadelo…. mas dos piores….
2 Novembro, 2022 at 10:47
#Varandaspoentenasputas
2 Novembro, 2022 at 9:10
E se o Amorim for embora?
Leva com ele o Esgaio, o 23m e o Trincão?
2 Novembro, 2022 at 10:09
Provavelmente não.
2 Novembro, 2022 at 16:54
“E se o Amorim for embora?”
“Leva com ele o Esgaio, o 23m e o Trincão?”
Não achas que era sorte a mais??
Naaaaa, não temos assim tanta fezada….
2 Novembro, 2022 at 9:25
Joao Quadros
@omalestafeito
na bancada a festejar o golo contra o Marselha como se fosse uma grande vitória , depois de sermos eliminado desta forma da liga dia campeões , alguma vez isso acontecia no dragão ??? E um atestado de pequenez
2 Novembro, 2022 at 9:38
Cum caraças….
2 Novembro, 2022 at 9:26
Bom dia Tasca,
Bom dia, Max,
Muita força!
2 Novembro, 2022 at 9:30
Rúben Amorim destaca aspetos positivos no Sporting “O clube tem uma coisa boa, está bem estruturado, está bem financeiramente e tem valores no plantel. Isso é o começo de tudo. Quando cá cheguei, não havia nada disso!” 02/11/2022
Amorim admite que Sporting não tem “mais um euro para gastar” no mercado. “Não vamos gastar o dinheiro do Matheus porque ele foi vendido para fazer face a coisas básicas do clube e foi essa a ideia que me transmitiram” 12/08/2022
Acrescento que eram Varandas e Viana os responsáveis pelo futebol quando Amorim aterrou em Alvalade, e que é fantástico o trabalho feito em apenas 3 meses, de esticadinhos para bem financeiramente…
2 Novembro, 2022 at 9:39
Tb ouvi isso ontem (na CI).
Por um lado diz que não se sentia confortável pelo presidente vir falar do aspecto desportivo (a área do treinador)…mas por outro lado anda sempre a fazer comentários sobre vertente financeira (que não é a área dele).
Tanto quer ficar bem na foto que só diz merda.
2 Novembro, 2022 at 9:45
O incoerente não sou eu….
É renovar já crl…
2 Novembro, 2022 at 10:49
Não havia … porque o FDP já tinha deixado toda a equipa sair sem os levar a tribunal.
2 Novembro, 2022 at 9:31
Um equipa de rastos fisicamente e animicamente!!!
Entramos bem, mais uma vez, mas á minima contrariedade vem tudo por aí abaixo…
Um penalty manhoso, ao nivel daquele em Gelsenkirchen, mas que não pode ser desculpa, pois o empate também nos servia.
Momento muito dificil, em que se pede o máximo de foco em não deixar descambar as coisas mais além, pois o Sporting é especialista em deitar tudo a perder em muito pouco tempo
2 Novembro, 2022 at 10:04
A sério?
Jura …
2 Novembro, 2022 at 10:42
O drama, o caos, o horror. Era assim não era?
Alambuza-te que fizeste por isto. Mereces.
2 Novembro, 2022 at 9:39
Amorim está-se a fazer a indemnização, qual defesa de estrutura qual que, todo o seu discurso é indicador nesse sentido.
Inteligente como tem gerido essa situação.
2 Novembro, 2022 at 9:55
Já assim o é desde a pré-época. Nisto há culpa de todos na seguinte ordem; da direção porque lhe fez um manguito na hora de planear o plantel, dele porque poderia adoptar um novo sistema e trabalhar com o que tem sem inventar posições ou os favoritismos que já queimaram vários jogadores, por último dos jogadores… depois do que aconteceu com o Slimani não falam para não ficarem queimados mas há ali vários que estão fartos do gajo e fazem de tudo para o queimar…
2 Novembro, 2022 at 10:10
Tem a palavra o Dr.Varandas, não espero outra coisa se não a renovação do contrato acompanhada com a declaração que temos o melhor treinador mundo.
2 Novembro, 2022 at 9:44
“Não é normal um treinador no Sporting aguentar-se com tantos desaires. Não vou enumerar o que fizemos ou os jogadores que têm ou não experiência, não me vou defender com isso, mas num clube tão grande como Sporting não é normal um treinador aguentar-se. Mas vivo bem com isso,”
“Nada está perdido, apenas a época.”
“na bancada a festejar o golo contra o Marselha como se fosse uma grande vitória , depois de sermos eliminado desta forma da liga dos campeões,”
3 Frases que revelam bem o que é o Sporting Clube dos Bailaricos.
1-Amorim assume que o Clube é estúpido ao manter o treinador, mas para ele está tudo fixe.
2-Amorim assume que ao Clube não interessa competir para ganhar, basta participar.
3-Os sócios são mesmo uns bananas.
2 Novembro, 2022 at 9:50
Vive bem porque se o quiserem mandar embora têm que lhe encher os bolsos. Até lá vão jogando os amigos flops com a única táctica que conhece…
2 Novembro, 2022 at 9:51
Amigos flops não.
São jogadores com experiência.
2 Novembro, 2022 at 10:08
“1-Amorim assume que o Clube é estúpido ao manter o treinador, mas para ele está tudo fixe.”
Não. Ele diz que não é normal. Ele não disse que o normal é o racional e o que lhe está a acontece é estupido.
“2-Amorim assume que ao Clube não interessa competir para ganhar, basta participar.”
Hum?!?! Onde é que tiraste isto? Antes pelo contrário…ele diz em toda a CI que o ano está a ser mau.
2 Novembro, 2022 at 10:26
“Nada está perdido, apenas a época.”
Nada está perdido?
O futuro é que interessa?
É bom justificar o fracasso com a possibilidade de um futuro que ninguém sabe se se vai concretizar e pelo que se vê está muito longe disso.
Depois onde vejo que para o Amorim diz que não interessa ganhar, apenas participar?
Talvez pelo facto de achar que nada está perdido mas ao mesmo tempo achar que a época está, que a taça de Portugal está…
Então andamos a fazer o quê efetivamente?
A ver os outros?
Isto é o quê?
Por fim:
“…mas num clube tão grande como Sporting não é normal um treinador aguentar-se. Mas vivo bem com isso…”
Um gajo que diz que vive bem, com o facto de um clube que, na ideia dele não é normal, devido à sua grandeza, manter um treinador com tantos desaires só revela falta de vergonha na cara.
Fosse outro, assumia e tomava as devidas consequências.
Bem sei que ninguém no clube tira consequências dos fracassos assumidos por todos, inclusive pelos próprios, mas por isso é não nos podemos admirar de estarmos como estamos a ganhar campeonatos de 20 em 20 anos e ficarmos todos contentes por ainda termos ido parar na liga europa.
Eu não me revejo nesta cultura.
Mas cada um sabe de si.
2 Novembro, 2022 at 12:34
“Nada está perdido, apenas a época.”
Era bom que isto fosse assim tão linear!
O que aí vem é tenebroso. Anos sem o dinheiro da NOS!
Esta época era fundamental para arranjar dinheiro para nos sustentar nesses anos sem o dinheiro da NOS! Sendo uma má época, não vai haver esse encaixe extra para minimizar essa falta de dinheiro, logo não é verdade que “apenas a época está perdida”! Está a época 22/23 e é posta em causa a época 23/24 – o que fará colocar em causa as épocas seguintes!
O que o Amorim diz que o Clube está bem financeiramente, é mentira. Parece estar bem, porque ninguém fala do que aí vem. Dos 90M€ para pagar no espaço de 1 ano, nos 150M€ para pagar nos 3 anos seguintes, nos 3 anos sem os cerca de 30/40M€ da NOS!
Esta época era fundamental, e o Zenha e o Varandas sabem isso perfeitamente – por isso venderam o Matheus para garantirem esse encaixe já, não fosse o gajo lesionar-se e o negócio não se fazer! Talvez não tenham explicado isto ao Amorim – que é o mais certo, porque se o Amorim soubesse o que aí vem, nem sequer ia querer ouvir falar em renovar contrato, queria era ir embora já!
Vamos passar um mau bocado, pelo desastroso 1º mandato do Varandas, que 90% dos sócios achou fantástico!
2 Novembro, 2022 at 13:10
Já não quis ir por aí.
Amorim mente em relação à situação financeira do clube.
Área que inclusive não está incluída nos 6M que saem dos cofres do clube todos os anos.
Ao que me referia é o facto de Amorim entrar em contrassenso quando diz por um lado que nada está perdido, apenas a época.
Como se tudo o resto e o futuro que ele usa para dizer que nada está perdido, não estivesse diretamente relacionado com o que se ganha ou perde por época.
O futuro é uma merda muito abstrata e fora do controlo.
O facto de já estarmos arredados dos objetivos para esta época é factual.
Mais ainda, quando é o gajo que falhou a toda a escala no planeamento para esta época a usar o futuro como garantia para dizer que nada está perdido.
Anda tudo doido, ou estúpido…
2 Novembro, 2022 at 10:06
Bom dia tasca!
Sinceramente fazer 7 pontos num grupo destes não me choca. O que me irrita é a forma como perdemos muitos destes pontos. Tirando o empate no Tottenham, que eu acho que não havia grande volta a dar…foi perda por má gestão do jogo.
Ontem o jogo está controlado na 1ª parte. Eles mudam para a 2ª e apertam-nos. O Sporting tem dificuldade em “aguentar” porque o Ugarte está de rastos e na frente não conseguimos “esticar” o jogo. O Essugo até entra muito bem…mas tirando o Essugo pelo Ugarte forçado e que eu acho que já foi bom o Essugo fazer bem de Ugarte (já tinha feito e bem em Arouca), tal como tantas vezes acontece com o Amorim….Ele não consegue “ajudar” a equipa quando ela está mais apertada. No primeiro ano ele não conseguia mas como não sofríamos golos…tudo bem…sofríamos muito mas sacávamos os pontos…de resto, a incapacidade dele de dar um “empurrão” à equipa que a ajude a voltar ao jogo agora custa muito mais.
Ele mesmo diz. Faz as substituições para manter tudo igual. Mas já estava mal. A 2ª parte já estávamos sem conseguir sair. A equipa já pedia à muito coisas diferentes. E ele nunca conseguiu ajudar a equipa.
E o que ele diz “agora estão a entrar”…o normal é isto acontecer. O “anormal” foi o que nos aconteceu no primeiro ano. Se dás o jogo todo ao adversário e se a equipa não consegue pegar no jogo…ou é uma equipa italiana de à 10 anos para trás, ou então o mais provável é dar merda. Porque estamos sempre lá enfiados, basta 1 passar para dar cócó. Um penalti, uma bola parada (em que somos tenebrosamente maus), 1 ressalto, 1 falha de marcação…e estamos fdd.
Nisto…nem acho que seja o caso do que tenho dito dele precisar de um reset. Isto é caracteristica do Amorim. Quando ele ou a equipa não estão confortáveis com o jogo (e isso acontece em vantagem e sempre em vantagem), ele bloqueia e não consegue mudar. A perder começa a atirar gajos para a frente e tal. Mas quando tem vantagem e perde “a mão” no jogo…fica completamente bloqueado. Ontem era evidente que estavamos fechado e que precisavamos de agressividade na frente. Era Jovane e era Fatawu. Na minha opinião. Nunca estava jogo para o Trincão. Porque ia acontecer ao Trincão o mesmo que estava a acontecer ao Edwards…completamente engolido pelos Alemães…
De resto, o elogio que acho merecido. Parte do reset pode começar agora com as prestações do Essugo. Acho que ficou evidente a diferença abissal entre ele e o Sotiris taticamente. É ele que é a alternativa ao Ugarte e é ele que tem de ser trabalhado e tem de ir entrando sem medos. Como ele, há outros. Bolas paradas é outra coisa que o Sporting tem forçosamente de repensar. Não pode ser…a fragilidade que temos nas bolas paradas é brutal.
Salvou-se um milagre do Tottenham, este Tottenham, bastando um empate e a gerir jogo, marcar aos 95 minutos…
2 Novembro, 2022 at 10:15
O milagre acontece porque os jogadores do Marselha não sabiam que o empate chegava para a Liga Europa.
É ver o último golo, tá a equipa toda no ataque e Spurs sai em contra ataque.
É ver o desespero do Tudor.
Isto foi dito pelo Mbemba no fim do jogo, que faltou comunicação do banco com jogadores no final da partida.
2 Novembro, 2022 at 10:18
É o milagre….lá está….
2 Novembro, 2022 at 10:34
Mas se ganhassem eram apurados para os oitavos.
Eu acho que prefiria ficar fora da Liga Europa, tentando por tudo ir á Champions
2 Novembro, 2022 at 12:41
Penso o mesmo. A jogar em casa queriam a Champions.
2 Novembro, 2022 at 10:25
Continuo a dizer…
O Sporting tem agora uma grande vantagem.
O Amorim tem agora um bónus de nova pré-época para fazer o reset, repensar o seu modelo de jogo e a gestão do plantel e da equipa.
Que a aproveite. Se não souber aproveitar, então começo a duvidar se ele terá capacidade para dar a volta noutro ano. É agora que ele pode mudar e pode mudar já. Não é a gestão do jogo…isso não vai mudar porque ele é assim à 3 anos, não vai melhorar. É mesmo no modelo de jogo e nas bolas paradas…
Se ele não muda agora, porque mudaria no próximo ano? Aí já parece mais ciclo do que um problema pontual…
2 Novembro, 2022 at 10:27
Mas há ainda muita coisa por fazer este ano….
Garantir pelo menos o terceiro lugar, conseguir a Taça da Liga e chegar longe na Liga Europa.
2 Novembro, 2022 at 10:33
Só começares por “garantir o terceiro lugar” diz que a época está acabada.
Foda-se…se não conseguimos sequer o terceiro quem lá está tem é de pintar a puta da cara de preto….
Ganhar a taça da liga? Torneio de inverno?! Isso vale do quê?
A única “gracinha” que podem mesmo fazer este ano é na Liga Europa…e mesmo assim é a Liga Euroapa. Uma graçinha na LE que gere algum entusiasmos é jogar o acesso à final…
E o reset que eu digo que o Amorim tem de fazer, é para isso. Porque se não fizer, então vai ser mesmo um ano ao nivel do pior que temos…tirando aquele tenebroso ultimo do GL…mas isso não é bitola para nada. O reset é para fazer só um ano mau e preparar o próximo…acima disto não vai fazer…
2 Novembro, 2022 at 10:41
No Sporting que eu aprendi a amar, dos 80s e 90s, isto seria apenas o principio da crise. E nos 2000´s não melhorou muito…. ou seja quando á crise diz respeito, parece que não há limites e que vamos muito rapidamente por aí abaixo.
Por isso, acho que é super importante conseguir estancar isto, com os objectivos que apesar de serem uma merda, são aqueles que agora temos
2 Novembro, 2022 at 10:57
Num ano normal era quase impossivel parar esta crise.
Este ano, tem um bonus…vamos ver se o aproveita…
Nunca pensei querer tanto que viesse este mundial desgraçado…
2 Novembro, 2022 at 11:06
Nem eu.
2 Novembro, 2022 at 12:23
Foda-se, ó Tiago, mas tu achas que a jogar isto o 3º lugar tem de estar garantido por decreto? És outro que vais pela fé das camisolas?
Já vais a 6 pontos do Braga outra vez! E já estiveste a 9, e já estiveste a 3… Não consegues ter consistência! Qualquer mija na escada te tira pontos facilmente, porque insistes em cometer os mesmos erros semana atrás de semana.
Não faças pela vida que vais ver se ficas em 3º lugar…
2 Novembro, 2022 at 12:26
?! Humm?!
Eu disse que era uma vergonha de todo o tamanho nem sequer conseguir ficar em 3º e que quem lá está e tem esse resultado devia pintar a cara de preto.
Não disse que iam conseguir por decreto…
2 Novembro, 2022 at 10:42
Tenho 30 anos outra vez…… Este mundo não pare de me surpreender.
O pior disto é que já estou ao nível do Michael J. Fox, não regresso mais ao passado…… Coloquem combustível, boa sorte
2 Novembro, 2022 at 11:31
Já não tenho esperanças que ele consiga mudar o que quer que seja.
Não enquanto andar a apostar em Paulinho ou Trincão, ou Pote no meio campo, em detrimento de Fatawu, Jovane, Mateus Fernandes, por exemplo. Se é para reconstruir a equipa para a preparar para o ano que vem, entao que corra de vez com quem nao mostra nada jogo após jogo, e dê a hipótese a outros de mostrarem o que Paulinhos e Trincões não são capazes de mostrar (com todas as oportunidades que já tiveram).
Já está mais que visto que não dão mais do que isto, e continuam a ser titulares ou primeira opção? Então é porque claramente o treinador se recusa a entender o que se passa ou, se entende, se recusa a mudar.
2 Novembro, 2022 at 11:37
Ele lida bem com isso…
2 Novembro, 2022 at 10:50
O Sporting precisa de um reset. Eu se fosse Director Desportivo olhava para metade deste plantel e encarava como dispensáveis. O Trincão ia de onde veio. Não é melhor que o Edwards e tapa minutos ao Fatawu que é um jogador que oferece muito mais e diferente. O João Paulo também ia de caralho porque sinceramente já estou farto dele. Futebol não é atletismo e os kms no GPS significam pouco se só corre à toa. Rochinha, Sotiris, Esgaio, Neto (já não está para estas andanças e tenho pena) e o Pote, como diz o Chico ia tudo de cona. O Pote está uma sombra do que foi, não consegue fazer dois jogos bons seguidos, e tem uma falta de vontade absurda, depois arranjou novo passatempo preferido que é mandar vir feito otário, tal como faz o Paulinho e o NS (mas este parece estar bem mais contido ultimamente). Depois há bons suplentes a serem titulares como é o caso do Mateus Reis e do Morita.
Os únicos jogadores que eu tenho dúvidas se mandava embora nesta altura são o Coates e o Ugarte. O Coates porque a idade pesa e os joelhos não aguentam. Tem tido muitos vipes, e sinceramente já não é a mesma coisa nem atrás nem na frente.
O Ugarte tem direito a paragrafo especial. O Ugarte é dos gajos mais fáceis de gostar que há. Corre e dá tudo. Defensivamente parece bom, mas é quase tudo porque consegue recuperar fisicamente. Depois é 0 em duas vertentes que importam, que são a criação e o ataque. O Ugarte não sabe fazer um passe para a frente, não sabe fazer um passe longo, e sinceramente nem sabe sair em progressão. A bola nos pés dele chora. Um lance que devia de ter terminado em remate morre porque o rapaz tem cascos em vez de pés. A meia distância dele também é vergonhosa, tem talento para mandar a bola para a quinta e pouco mais. Neste momento preferia fazer o resto da época com o Essugo que é um gajo mais versátil e com muito maior margem de progressão na minha opinião.
Estamos no terceiro ano do Amorim, já se gastou mais de 100M e temos um plantel pior e completamente desconchavado. Muita malta de qualidade duvidosa, ausência de um matador, falta de malta que contagie positivamente a equipa e falta claramente um jogador com perfil de capitão, talvez o NS seja o mais adequado. Falta-nos um Sá Pinto ou um Roy Keane porque metade destes gajos só lá vão mesmo à porrada nos treinos.
2 Novembro, 2022 at 10:55
Os que não falei são bons e ficava com eles, mas a lista é curta. Adan, St Juste, Inácio (para mim foi dos melhores na CL, joga à direita joga à esquerda e no meio, é tipo capacho), Nuno Santos, Porro, Edwards, os putos todos que lá estão pelo potêncial, Artur e Jovane.
2 Novembro, 2022 at 11:42
“O Trincão ia de onde veio”
A acreditar nas fontes oficiosas do clube até porque a transparência de comunicação das movimentações de mercado já foi com os porcos, só vai para onde veio, se o Sporting descer de divisão.
Podemos apelar aos santinhos que não haja opção obrigatória para comparar o resto do passe, pois com a volumosa comissão anual do agente, seguramente que não vai trabalhar para a saída.
Em todo o caso, ainda quer acreditar que o jogador vale muito mais do que aquilo que tem mostrado, agora que o valor do negocio é uma bosta, acho que ninguém tem duvidas.
2 Novembro, 2022 at 23:51
Belo discurso Clone !!! Bastava teres sintetizado que era necessário mudar o chip..ou seja fazer reser !!!
2 Novembro, 2022 at 12:16
Não foi só ontem que a equipa se viu a ganhar e, a certa altura, precisava de defender bem e lançar gajos rápidos na frente – Arthur e Fatawu. E ele nunca fez isso.
Ontem o Arthur já estava em campo, era lançar o Jovane e o Fatawu.
Tira o Edwards e mete uma nulidade, o Trincão! O que raio o gajo vê no Trincão para entrar naquele momento?
O Amorim tem montado mal a equipa e normalmente quando mexe ainda fica pior… E são 6M€ de ordenado por ano!
2 Novembro, 2022 at 10:07
Há uns anos havia gritaria, cadeiras pelo ar …Apertos a jogadores, direcção, treinador …
Agora há suspiros, palminhas, indiferença e gente com olhares que mais parecem uns burros a olhar para o palácio.
2 Novembro, 2022 at 10:11
Queres mais um Alcochete ?
2 Novembro, 2022 at 10:24
Alcochete foi uma encenação política que só podia acontecer com BdC num contexto de retirada institucional na altura do revolving do EO e de perda de acesso directo à CL. Foi tudo perfeito. Não volta a acontecer. Alias nem parece haver interesse em saber quem comanditou a coisa.
2 Novembro, 2022 at 10:35
Encenação?!
Credo…….
Parece o outro maluco que disse que preferia estar a ver o 11 de Setembro a ver o jogo do Sporting…
Um gajo ouve cada merda….
2 Novembro, 2022 at 10:59
Sim encenação!
Vocês são burros que dói!!!!
Fodasse … até a CMTV estava lá a filmar a cavalaria a entrar de portas escancaradas.
Mas vocês são putos de 13 anos ou o que???
Acordem caralho!
2 Novembro, 2022 at 11:11
Nunca fiquei esclarecido como é que o coordenador de segurança e operações Ricardo Gonçalves que ficou conhecido por correr à frente do pelotão de ataque à academia, contacto tardio à GNR, não ter fechado o portão, desativação da captação de imagens pelo sistema de CCTV….acabou por ser promovido a Chefe de Segurança pelo novo presidente Frederico Varandas.
É uma daquelas coisas que dá que pensar.
Mas como agora a incompetência é motivo para promoção e renovação de contratos milionários….
Sitio certo*
2 Novembro, 2022 at 13:57
Um pormenor na palhaçada toda. Uma coincidência por certo, como a presença do Barbini nas conversas whatsapp a preparar o ataque à academia.
2 Novembro, 2022 at 13:09
Só há uma merda provada desse dia:
Os jogadores levaram porrada. Chamar a isso encenação…enfim….
2 Novembro, 2022 at 13:58
Só está provado no caso do Bas Dost o que como ja disse… é curioso. Não se deram ao trabalho de arrear no resto.
2 Novembro, 2022 at 14:12
Os próprios admitiram as agressões a outros.
Por isso está provado que outros levaram também.
2 Novembro, 2022 at 14:19
Algo nunca visto, como sabemos.
2 Novembro, 2022 at 21:07
Não é uma encenação.
Até já se viu jogadores morrerem ao tiro…nao me parece que isso deva passar a ser normalizado….
2 Novembro, 2022 at 13:54
Epa… com aquilo tudo que já descrevi e bater no melhor avançado em Portugal, mais profissional, adorava o país, o clube, os adeptos, a mulher era atleta do clube, optaram por comprar casa em Portugal e foi logo ele, um exemplo de carinho pelo Sporting , a ser arreado com aquela violência? Causa mais impacto nos media o Dost e mostrar a ferida aberta na cabeça, em vesperas de final da taça etc que um Ruben Ribeiro… obviamente. Isso tudo, a figura do RP, WC e respectivos ‘tiques de ditador’ lol rescisões ao sabor Jorge Mendes etc só beneficiou Varandas, a croquetagem decadente, Benfica e acima de tudo JM….Se não foi a encenação perfeita para termos um SCP submisso, calado e que agrade a todos… foi tudo tão forçado e se não vês isso ou és desonesto ou és burro.
2 Novembro, 2022 at 10:29
Sim, quero.
2 Novembro, 2022 at 10:21
O quê?
Viste cadeiras pelo ar e apertos à direção no 2º ano do JJ? Ou do Marco Silva? Quando? Quando é que houve isso tudo nesses 2 anos?
2 Novembro, 2022 at 10:24
Acho que fui claro, só não precisei o número de anos…
2 Novembro, 2022 at 10:28
Estás a falar do 2º ano do Varandas antes da pandemia?
2 Novembro, 2022 at 10:35
Não, estou a falar de há 15-20 anos atrás
2 Novembro, 2022 at 10:39
E que grandes resultados dava…
Eu acho que o pessoal é muito tolerante com o Amorim. Não é apatia, é porque o pessoal gosta genuinamente do Amorim.
2 Novembro, 2022 at 10:44
Olha, eu não só nunca gostei dele como sempre o disse, até aqui p’la tasca … Só o facto de ser genro de quem é me deixou sempre a pulga atrás da orelha …
2 Novembro, 2022 at 10:55
Isso por mim é-me indiferente…é genro de quem ele quiser.
Eu julgo competência e o trabalho que faz. E, não sendo o maior fã do Amorim (acho que isso é evidente para todos)…reconheço que foi competente durante 2 anos.
E se fui tolerante com quem foi competente só 1 ano, sou mais tolerante com quem considero que foi competente 2 anos.
2 Novembro, 2022 at 10:50
Gosta porque foi campeão.
A malta é muito limitada e por isso fica por aqui.
Não é capaz de analisar a evolução ou não desde o momento em que assinou.
Não é capaz de pensar que por 6M é muito dinheiro pelo trabalho demonstrado, antes, agora e no futuro.
Varandas disse que M.Nunes pagou Varandas…isso é discutível mas pronto.
Tenho sérias dúvidas que os 6M época no fim de todos os anos de contrato em que Amorim se agarrar ao lugar, justifiquem o campeonato ganho 20/21 que serve para que certa maltinha seja tão tolerante.
Se calhar como o dinheiro não é deles, nem querem saber, talvez valha bem a pena torrar todo este dinheiro para ganhar o tal campeonato de 20 anos.
2 Novembro, 2022 at 10:53
Não sei…
Olha o Inácio. O pessoal adorava o Inácio. Só por ser campeão?! Não sei…acho que também gostávamos do discurso, da pessoa….
Como o pessoal gostava do Leonardo Jardim que não foi campeão…
2 Novembro, 2022 at 11:00
Não sei se gostavam, mas dando de barato que sim…
Um foi campeão e saiu porque teve vergonha na cara e não gostou do que lhe andavam a dizer e a tentar fazer.
O outro com uma equipa a vir de uma direção de Godinho Lopes fez quase o impossível e depois saiu deixando dinheiro nos cofres do clube.
Não consigo comparar Amorim a nenhum destes.
Quer ao nível da personalidade, quer ao nível de jogo jogado.
Pode ser que alguém venha e que o leve deixando dinheiro no clube…mas tenho sérias dúvidas.
2 Novembro, 2022 at 11:10
Nunca fiquei esclarecido como é que o coordenador de segurança e operações Ricardo Gonçalves que ficou conhecido por correr à frente do pelotão de ataque à academia, contacto tardio à GNR, não ter fechado o portão, desativação da captação de imagens pelo sistema de CCTV….acabou por ser promovido a Chefe de Segurança pelo novo presidente Frederico Varandas.
É uma daquelas coisas que dá que pensar.
Mas como agora a incompetência é motivo para promoção e renovação de contratos milionários….
2 Novembro, 2022 at 11:11
sitio errado *
2 Novembro, 2022 at 11:41
“Um foi campeão e saiu porque teve vergonha na cara e não gostou do que lhe andavam a dizer e a tentar fazer.”
Quem?! O Inácio?!
Porra…foi despedido e depois aceitou regressar passado 1 dia para voltar a ser despedido…
Eu tenho gigantescas duvidas que o Amorim aceita-se perto de tal humilhação…
2 Novembro, 2022 at 11:52
Foi uma embrulhada do crl na altura.
Luis Duque queria o Mourinho e gerou-se uma confusão tremenda.
Mais do mesmo.
Se calhar não entendeu como humilhação mas quis servir o seu clube de coração.
Agora o Amorim não aceitar humilhações….não tens estado atento às últimas CI…
2 Novembro, 2022 at 11:53
O Amorim? Aceitar voltar para “fazer uma perninha” depois de ser despedido 1 dia antes e de ter sido tratado como foi?
Não meto as mãos no fogo por ninguém mas não creio que aceitasse nunca voltar….
2 Novembro, 2022 at 13:14
Também não acredito.
Mas ele também não é Sportinguista como Inácio era.
Mesmo as gerações são completamente diferentes.
Penso que a situação complicada ao nível das dividas de jogo também colocaram o Inácio em situações complicadas, de aceitar certas humilhações.
Outros tempos, situações diferentes…
2 Novembro, 2022 at 11:01
#Varandaspoentenasputas
2 Novembro, 2022 at 10:22
Fêcêpe perde os dois primeiros jogos da fase de grupos da Champions… No final apura se em primeiro lugar depois de 4 vitórias seguidas.
SCP vence os dois primeiros jogos, apura se para a liga Europa por azelhice do Marselha, senão tinha terminado a participação europeia esta época.
Descubram as diferenças…
2 Novembro, 2022 at 10:33
Dizem que é algo relacionado com ADN, outros com a mística, a maior parte dos burros diz que é da arbitragem. Escolher a melhor opção.
2 Novembro, 2022 at 11:24
O treinador foi alvo de terrorismo e rescindiu após mamar 4 a 0 em casa.
Daí para cá não perdeu foi 1 jogo para a champions.
2 Novembro, 2022 at 10:27
Num país que vota constantemente em partidos que nos metem na bancarrota a cada 15 anos;
Num país onde se paga mais de 50% do salário em impostos para o estado, com aumentos de custo de vida a chegar aos máximos de sempre e há zero contestação na rua;
Num país onde políticos são presos por roubar, saiem da prisão e que ganham eleições novamente para os mesmos lugares onde houve peculato;
Num país onde um ex-primeiro-ministro está em julgamento, mas que vai acabar por ser presidente da república (se não agora, no próximo) porque as pessoas vão votar nele;
Num país de greves contínuas (hoje mais uma) que piora a situação de todos em vez de melhorar;
Num país onde a justiça não só é lenta como desacreditada, com vários exemplos de juízes corruptos e decisões duvidosas;
Num “país de bananas governado por um bando de sacanas” (D. Carlos há cerca de 150 anos), numa região onde havia “nos confins da Ibéria, um povo que não se governa nem se deixa governar” (General Galba, há cerca de 2000 anos),
ESTÃO À ESPERA DO QUÊ MESMO?!
Este é dos povos mais burros e amorfos do mundo, porque é que os sócios do Sporting seriam diferentes?
2 Novembro, 2022 at 10:37
Num país onde políticos são presos por roubar, saiem da prisão e que ganham eleições novamente para os mesmos lugares onde houve peculato;
No caso de Oeiras já estão novamente a ser investigados.
A tal direita que muitos defendem contra a esquerdalha mas que no fim é tudo a mesma merda, ou seja a esquerdalha corrupta a falar mal da direita, também ela corrupta e da austeridade.
Ideologias….isso é palha para boi dormir.
O que é efetivo é que culturalmente somos um povo maioritariamente corrupto, chico esperto, ignorante e sem valores, como há outros por aí.
Sendo mais, talvez, um problema da Humanidade que propriamente português ou de outro país.
2 Novembro, 2022 at 12:09
Quem nos (des)Governa há quase 50 anos são PS (a maioria do tempo) e PSD, e se juntarem as Câmaras podem meter mais BE, CDS e PCP!
Tudo partidos corruptos e que fazem leis para seu próprio benefício – peja dos partidos, seja pessoalmente dos políticos!
E, vão ver, cerca de 80% do pessoal que vota, votas nestes merdas!
Depois tens 50% a 60% do país a cagar para quem ganha, ou seja, é conivente com esta merda!
Nunca vamos sair disto porque o pessoal nem liga ao facto de lhe tirarem 200 ou 300 euros de podes de compra todos os anos e fica super feliz por lhes darem 125 euros, uma vez de vez em quando!
E o burro era o Scolari!
2 Novembro, 2022 at 13:18
A alternativa são partidos políticos, com politicas provadas por esse mundo fora como sendo populistas, teóricas e vazias de valores.
O sistema é que está mal.
Nada tem a ver com ideologias políticas, nem com os partidos existentes, nem com esquerdas ou direitas ou centros e extremas.
Este tipo de democracia, tem bastantes coisas parecidas com a monarquia do tempo feudal.
Antes que fales em anarquia, também não a defendo.
Sou totalmente a favor de regras.
Sou totalmente a favor de uma democracia efetiva e não esta palhaçada que se vê.
2 Novembro, 2022 at 14:17
A alternativa está em mudar o que existe.
Dando dois exemplos específicos:
Em Inglaterra tens circulos de eleitores e governo sombra – comprovadamente funcionam.
Nos EUA tens representantes dos estados no senado e câmara – comprovadamente funcionam.
O que é que funciona?
Quando se vota, vota-se nas pessoas e não nos partidos.
Em Portugal, um dos problemas é exactamente esse: quando se vota, está-se a votar no partido e não nas pessoas. Quantas vezes se sabe (mal e porcamente) quem são os cabeças de lista, mas não se faz a mínima ideia de quem são os restantes?
Faz sentido um partido ganhar as eleições e só depois apresentar as pessoas que se quer para o governo? Não faria mais sentido o contrário, onde se apresenta os nomes para os lugares e as pessoas depois decidem?
Mais.
Não deveria haver uma votação para cada ministério, por exemplo? Todos sabemos que há certos partidos que têm mais apetência para um ou outro departamento, não deveria haver votos separados?
Em Portugal há dois problemas graves: educação e justiça; Sem educação as pessoas não têm conhecimentos, sem justiça não têm liberdade.
Não fará sentido procurar países onde ambos (ou apenas um) funciona e imitar / adaptar ao nosso país?
O Japão tem um ensino primário muito interessante, tal como os países nórdicos – é assim tão difícil ir buscar ideias lá?
A justiça também funciona muito bem nos países nórdicos, na Nova Zelândia, no Canadá – é assim tão difícil adaptar-se os conhecimentos que eles têm?
Juntando estes dois pontos, teremos sem dúvida uma população muito mais bem preparada e, por consequência, um país bem melhor.
O mesmo se aplica ao nosso clube.
2 Novembro, 2022 at 14:23
Em Portugal há dois problemas graves: educação e justiça; Sem educação as pessoas não têm conhecimentos, sem justiça não têm liberdade.
Não fará sentido procurar países onde ambos (ou apenas um) funciona e imitar / adaptar ao nosso país?
O Japão tem um ensino primário muito interessante, tal como os países nórdicos – é assim tão difícil ir buscar ideias lá?
A justiça também funciona muito bem nos países nórdicos, na Nova Zelândia, no Canadá – é assim tão difícil adaptar-se os conhecimentos que eles têm?
Isso era se houvesse vontade para mudar, as coisas vão-se mantendo por interesse de todos os que lá estão no poder…
2 Novembro, 2022 at 15:03
Acredito muito pouco no poder das revoluções (deveria ser sempre evolução, mas nem sempre dá) – se calhar era o que era preciso porque, infelizmente, concordo contigo: há zero vontade de mudar de quem está lá.
2 Novembro, 2022 at 15:42
Exatamente.
É preciso mudar o sistema.
Como está é mais do mesmo.
2 Novembro, 2022 at 15:43
Mas LS…é preciso que eles queiram.
A partir daqui…
2 Novembro, 2022 at 12:03
Tudo dito!
Tiro-te o chapéu!
2 Novembro, 2022 at 15:06
Discordamos de muita coisa (neste caso por acaso sempre concordámos) mas há uma coisa que sempre foste – és consistente na tua forma de pensar, de ver, de falar. Coisa cada vez mais rara neste mundo de invertebrados.
Tiro-te eu o chapéu por isso.
2 Novembro, 2022 at 10:41
Bem , correndo as capas dos diários… É só gozo …
Até o cartoon do Sapo desporto goza (novamente) com a miséria leonina .
E tinha acabado a chacota …
2 Novembro, 2022 at 11:00
Ora vamos lá mais a frio!
1º, acho que de todos as derrotas esta época, esta é a aquela derrota mais “normal”. Champions, equipa de qualidade, grupo muito equilibrado, equipa que vinha de maus resultados. Um grupo muito equlibrado, onde acabou por passar quem foi melhor, sobretudo porque claudicamos nos jogos com o Marselha.
A Liga Europa é um mal menor apenas, e tem de ser uma “montra” e prestigiar o que falta da época.
A eliminação custou porque dependiamos de nós, estivemos perto e deixamos fugir. Não é penalty. E com uma equipa com uma confiança de merda, nada ajuda.
O jogo? Uma 1ª parte muito positiva. Uma equipa personalizada, sem medos e a jogar para ganhar. Bem Pote e Ugarte. Trabalho enorme de Paulinho. Azar enorme para Nuno Santos. Tirando Edwards que foi engolido acho que todos fizeram uma bela 1ª parte.
Depois na 2ª e a perder era óbvio que iamos ser apertados. O penalty surge no momento do jogo, que ia Amorim mexer. Para mim bem na entrada de Dário que foi forçada, mas o jogo não pedia Trincão, mas sim alguém explosivo. Fatawu por exemplo, ou Mateus e Sotiris subindo Pote. Depois do golo fomos abaixo e adivinhava-se o golo deles, numa abordagem que mostra o quão Inacio tem de crescer.
Depois o habitual, não reagimos com a força de quem neste momento não a tem. Percebi a entrada de Jovane, como volto a dizer o jogo pedia por todo o lado Fatawu. Ou que fosse Mateus dando a Pote oportunidade para subir.
Mas fomos sempre inconsequentes. Nestes momentos, e sem confiança quanto mais vezes colocarmos a bola na área mais fácil será em vez de rodriguinhos e toques. É desesperante.
Volto a dizer, que o mais fodido é que batemo-nos bem e á Sporting não conseguimos.
Sinceramente agora é não pensar e de qualquer maneira ganhar os 2 jogos que faltam antes do Mundial e fazer o reset e perceber nesta paragem o que falhou e o que temos de fazer.
2 Novembro, 2022 at 11:04
#Varandaspoentenasputas
2 Novembro, 2022 at 11:22
Incrível a naturalidade com que estes gajos escrevem isto, sem revolta e sem querer mudar tudo pois está tudo mal.
Um erro aqui, um pormenor acolá, um penalty, um remate falhado, confiança e está tudo bem.
Isto é que é sentir um clube?
Realmente alguém está mal nisto ou vocês ou nós…
2 Novembro, 2022 at 11:26
Interessa é participar…
2 Novembro, 2022 at 12:25
Vejo uma lógica, repito não na direção, mas no trbaalho de Amorim e da equipa
Vários erros onde ele é o culpado.
Mas para já, digo, não vejo nada melhor que mantermos Amorim e dar-lhe a oportunidade de continuar
E não contribuo, nunca, com filhas da puta acima e abaixo. Não o fiz com BDC, não o fiz com Varandas, não o fiz com jogadores, nem com JJ. Muito menos com Amorim e com os jogadores que ainda ontem deram tudo.
2 Novembro, 2022 at 20:40
concordo com o que dizes, RA tem creditos suficientes de 2 epocas para poder ter direito a uma epoca má
2 Novembro, 2022 at 11:31
Sem confiança, bla, bla, bla
Reset, bla bla bla
Venha a paragem para o Mundial …
Que tristeza… Só desculpas, lugares comuns, enfim o habitual.
Só o facto de não haver nenhum tipo de consequência depois destes desaires revela bem a miséria leonina.
2 Novembro, 2022 at 12:25
“Só o facto de não haver nenhum tipo de consequência depois destes desaires revela bem a miséria leonina.!”
Fora da champions
Fora da Taça
Fora da Luta do campeonato.
2 Novembro, 2022 at 11:46
“O jogo? Uma 1ª parte muito positiva. Uma equipa personalizada, sem medos e a jogar para ganhar. Bem Pote e Ugarte. Trabalho enorme de Paulinho. Azar enorme para Nuno Santos. Tirando Edwards que foi engolido acho que todos fizeram uma bela 1ª parte.”
Porra que jogo é que voces viram? Ou viram o jogo com lentes verdes?
Jogar para ganhar? Fizemos 2 remates na primeira parte!!!
Trabalho enorme de Paulinho? A perder bolas a meio campo e a mandar vir com o árbitro?
Eu às vezes questiono-me se a malta que comenta aqui vê realmente os jogos ou se vê a realidade que gostaria de ver, mas não aquela que realmente aconteceu…
2 Novembro, 2022 at 12:29
Jogar para ganhar? Fizemos 2 remates na primeira parte!!!
Quantos fez o Eitracht? Aliás quantos fez o jogo todo assim de cabeça sem ver estatitsicas?
Trabalho enorme de Paulinho? A 1ª parte de Paulinho é de um nivel elevadíssimo. A jogar a 50mt da Baliza. Não ver isto, sim, é apenas por não gostar do homem.
2 Novembro, 2022 at 12:35
Jogar para ganhar e o teu argumento é “quantos remates fizeram eles?”.
Granda tropeção…..
2 Novembro, 2022 at 13:40
Não é o meu argumento ao jogar para ganhar, é argumento ao numero de remates que fizemos e eles fizeram.
A equipa da 1ª parte esteve a um bom nivel e sim, procurou o golo. Na 2ª parte foi para trás, obvio, que sabendo que estava a ganhar, mas porque os alemães entraram fortes.
Não concordo em nada, que não jogamos para ganhar.
2 Novembro, 2022 at 13:58
Para ganhar tens de marcar mais golos que o adversário.
Para marcar golos tens de rematar.
Fizeste 2 remates em 45 minutos, por isso jogaste para ganhar… É essa a tua lógica…
Nem me vou dar ao trabalho de tentar contrapor que não faz sentido, porque para quem quiser ver é perfeitamente óbvio.
Para ti o nosso principal avançado fez um trabalho elevadíssimo a 50m da baliza, no entanto jogámos para ganhar. Ter os avançados a jogar a 50m da baliza é de facto jogar para ganhar…
Eu realmente percebo muito pouco de futebol. Ainda bem que há aqui malta na tasca para nos ajudar a perceber melhor o jogo…
2 Novembro, 2022 at 12:01
“… o mais fodido é que batemo-nos bem e á Sporting…”
Como é possível escrever uma barbaridade destas?
2 Novembro, 2022 at 13:44
Podias transcrever tudo :”o mais fodido é que batemo-nos bem e á Sporting não conseguimos.”
Sim, ontem batemo-nos bem, tal como nos batemos na Alemanha, e nos dois jogos com o Totenham. A prestação na fase de grupos ficou manchada pela merda dos dois jogos com o Marselha.
Não apanhamos nenhum PSG nem City, mas não tivemos nenhum Maccabi nem nenhum Rangers. Um grupo equilibrado e fase de grupos aceitável, mas negativa porque comprometemos com o ultimo a passagem e dependemos de nós e não passamos por culpa própria.
Batemo-nos, mas tal como o Sporting falhamos nas horas decisivas.
2 Novembro, 2022 at 19:13
Batermo-nos bem é fazer algo parecido com que o Porto brindou o Atlético.
Vê o jogo e depois volta a comentar o jogo do Sporting… um jogo de aflitos.
2 Novembro, 2022 at 12:09
Aproveito o teu comentário para uma coisa…
Ontem dizia…”não percebo qual é o fio de raciocínio que leva um treinador a fazer algumas opções. E esta do Trincão é uma delas!”
Hoje, mais a frio e depois de pensar nisto…percebo.
Na lógica “Amorim” de congelar o jogo e manter tudo como está, o Amorim quis meter um gajo mais cerebral do que um gajo mais impulsivo e explosivo.
Errou. Errou porque a equipa pedia mudança, não manter tudo como está. E errou porque o Trincão, na forma em que está e com os alemães a caírem em cima dos nossos jogadores rápido e à bruta, só podia dar merda. E errou porque a equipa gritava por todos os lados em ter alguém para explorar a profundidade. E ver 6, 7, 8 vezes o Paulinho ou o Trincão a correrem para uma bola metida bem em profundida e a parecer que estão 3 mudanças abaixo dos alemães, foi penoso…
Hoje percebo o processo mental do Amorim. Mas pensou mal. Muito mal.
As utilizações constantes do Esgaio continuo a não chegar lá….
2 Novembro, 2022 at 12:16
Epá, e para mim tb é manter sempre o mesmo esquema táctico e maneira de jogar.
A defender então….
5 em linha lá atras a jogar no fora de jogo.
2 no meio campo a correr desalmados para preencher os espaços e pressionar o portador da bola
3 na frente, onde os dos flancos perdem-se em tentar saber o que defender.
2 Novembro, 2022 at 12:18
“Na lógica “Amorim” de congelar o jogo e manter tudo como está, o Amorim quis meter um gajo mais cerebral do que um gajo mais impulsivo e explosivo. ”
O problema é que ele acha que “tudo como está” é bom, quando não é… Por isso é que em vez de querer mudar alguma coisa mete gajos para “manter tudo como está”
2 Novembro, 2022 at 12:33
É isso.
Mas não é novo. É de sempre.
Quando está a ganhar pela margem mínima e mesmo vendo a equipa “apertada”, ele não muda porque acredita que a equipa vai aguentar. Só muda por cansaço mas nunca muda “o cariz” da equipa.
Já não é defeito, é feitio.
O Amorim a partir do banco nunca consegue estabilizar a equipa quando ela está encolhida. Só acontece se o gajo quem entrar entrar brutalmente bem e o adversário cair. Caso contrário…ele nunca muda o cariz do jogo. Tenta sempre controlar como a equipa está.
As vezes que aqui dizia que o jogo pedia Bragança por todo o lado para ter mais bola e reforçar o meio campo, ou que pedia mais velocidade na frente…e ele deixava tudo na mesma. Já antes acontecia. Este ano está “mais caro”.
2 Novembro, 2022 at 14:45
A imagem de marca de Amorim é analisar de cócoras o que o jogo está a dar, olhar para o banco e ver que não tem ninguém capaz de dar rendimento semelhante a quem está a rebentar, atirar os que tem para dentro do campo, e regressar a posição de cócoras com olhar atormentado, a rezar que resulte em alguma coisa…
2 Novembro, 2022 at 13:48
Concordo, mas há uma exceção na semana em passada em Londres. Quando lança Fatawu e Arthur aos 70`para explorar o espaço.
Ontem preferiu Trincão para segurar e “manter a posse” do que alguém que fosse queimar linhas. A equipa sem Matheus Nunes perdeu muito isso.
2 Novembro, 2022 at 14:23
Mete porque os que lá estavam rebentaram e não tinha diferente.
O primeiro instinto foi meter o Nazinho a fazer de Nuno Santos e o M. Fernandes de Morita. lá está…não mudou nada a não ser nomes. Aos 70 tira o Trincão e o Edwards que não podiam com uma gata pelo rabo e…não tinha ninguém para meter que não fosse rápido. Fatawu, Arthur e Jovane. A unica que muda qualquer coisa é o Just pelo Paulinho. Porque fica com 3 rápidos em definivo na frente, sendo que o Artur com “gás” para jogar no meio e procurar o espaço.
O curioso é que resultou. Não entrou a bola porque Nazinho mas teve 2 ou 3 oportunidades boas de marcar. Contra o Tottenham, que é bem melhor. Mas foi a alteração do Just pelo Paulinho que fez isso! Que dá essa capacidade.
Ontem…assim que teve “escolha”…que tinha a merda do Trincão no banco…lá foi ele. E depois é quando a merda está feita e o espaço diminui que mete o Jovane, já numa de “sa foda”. Mas quando foi preciso “ajudar” a equipa…nada.
2 Novembro, 2022 at 11:14
Eheheh bem que poderia chorar agora cambada de carneiros e ovelhas. Tudo legítimo , então agora atrevem-se a questionar a gestão do mago que vos conseguiu dar um título ? Isto os portugueses e em especial os sportinguistas são mesmo mal agradecidos. Então o outro que conseguiu equilibrar as contas e fazer contratos chorudos para encher as contas foi destituído porque era maluco e porque era ditador e porque ia destruir o Sporting. Este chega, gasta o dinheiro todo é verdade, mas dá aquilo que tanto queriam que era um título no futebol , e agora já não presta é para ir de caralho. Nem treinador nem jogadores se safam. É apoiar malta é bater palminhas e é ir lá a loja comprar um bom merch que as casas e as clínicas não se pagam sozinhas mas pensem no lado positivo, agora perdemos com elevação , já ninguém grita nem ninguém discute nas redes sociais. Aliás , nem no estádio a não ser em dia de Champions. Não há ninguém interessado logo o mais normal é ninguém querer discutir o que seja.
Mais uma vez o meu muito obrigado a todos vocês queridos companheiros que eu tinha como a minha família. Abriram me os olhos para o que na verdade são as pessoas e a sua parvoíce e graças a Deus perdi toda a ingenuidade que ainda por aqui restava.
Agora não se esqueçam , está aí o Mundial e isto quer é umas cervejinhas fresquinhas e uns camarões enquanto se vê a seleção dos mendilhoes a passear pelo Qatar. Vejam muito e apoiem muito pode ser que um dia nós calhe aqui a nós ter um evento desta envergadura e termos que ir para lá morrer a construir estádios a troco de tremoços.
Batam muitas palmas e nunca percam a vergonha na cara
2 Novembro, 2022 at 11:36
“Batam muitas palmas e nunca percam a vergonha na cara”
Isto, sem tirar nem pôr!!!!
2 Novembro, 2022 at 14:47
Falta apoio a equipa, as palminhas ainda são insuficientes.
As cargas policiais têm de ser mais intensas para originar palmas mais vigorosas da central…
2 Novembro, 2022 at 11:24
Não entendo as pessoas que não defendem a presença em campo de jogadores como Edwards e Arthur em detrimento de jogadores como Trincão ou Pote.
Até isto mudou naquilo que achava que era a cultura Sporting.
Que sempre formou grandes extremos.
Extremos sem medo, que partiam para cima dos defesas.
Ok falhavam mais que os outros, perdiam mais vezes a bola…mas quando eles passavam, o futebol fazia sentido.
Jogadores deste desequilibram defesas.
Jogadores destes decidem jogos.
Vão falhar mais que os outros porque faz parte.
Como dizia Aurélio o futebol de rua não deve morrer, deve ser domado.
Agora somos defensores de um futebol mastigado, jogado entre os centrais, sem brilho, sem glória…
Triste fim o do Sporting Clube de Portugal.
2 Novembro, 2022 at 11:52
O Edwards não estava a jogar a ponta de um corno. O problema foi trocar o Edwards por 1 que foi jogar igual e que nunca ia mudar a equipa de forma a torná-la mais agressiva na frente e que obrigasse o Frankfurt ou a recuar, ou a sofrer…
O P. Gonçalves foi um dos melhores jogadores do Sporting e tomara eu poder ter tido o P. Gonçalves na frente. Era ele que podia ter recuado e ajudado a equipa a sair do caixote. A merda é que só há 1. Não tem comparação Arthur com o P. Gonçalves…km de distancia.
Se me dissesses o Paulinho….que o Paulinho devia ter saído e o Arthur talvez recuado para 10 ou falso 9…ainda vá.
2 Novembro, 2022 at 13:21
Então colocasse o Fatawu para dar poder de choque.
O Trincão é só mais uma confirmação que Amorim irá sempre optar pelos preferidos.
Mas o Edwards também não teve apoio, nem as bolas lhe chegaram bem.
Embora o jogo não tenha corrido de feição, merece mais e dá mais à equipa do que Trincão.
2 Novembro, 2022 at 14:06
Eu pedi logo o Jovane.
Quando vi o Trincão disse logo “Foda-se…só se é para tirar o Paulinho…lento por lento…”.
Mas para o lugar do Edwards, para mim era Jovane. Ou o Fatawu, mas se temos o Jovane, ele tem de começar a jogar.
O Fatawu seria depois para o lugar do Arthur, caso continuássemos na mesma.
2 Novembro, 2022 at 14:20
Tal e qual.
Mas é tão óbvio que até aleija.
Se o Edwards estava a ser controlado pela força do Pelegrini e do Rode no apoio que entrou e começou a controlar o meio campo do Frankfurt, vai colocar um gajo que para além de franzinho como o Edwards ainda perde em velocidade?
Mas um gajo não percebe nada de futebol.
O Amorim é que sabe…
2 Novembro, 2022 at 11:34
Há um enorme mar de equívocos …
Contestar a vertente e a competitividade desportiva quando esta é uma consequência do desastre do caos que é a vertente económica e financeira, desculpem estou fora, não é para mim.
RAmorim é um funcionário contratado e com um salario de 6M e uma brutal indemnização em caso de despedimento, até eu iria tecer enormes loas ao incompetente.
Mesmo para contestar a vertente financeira, acho que já dei demais para o peditório o melhor mesmo é colocar-me também de fora. Já não há solução possível a não ser que pela quarta ou quinta vez saia o euro milhões ao inimputável que permita continuar a derreter milhões empurrando as dificuldades com a barriga.
Por isto, nesta altura, e porque já está, já está, estou com RAmorim, desejando sucesso para o que falta da época, não vai resolver problemas mas também não os agrava.
2 Novembro, 2022 at 11:41
Portanto defendes Amorim porque não queres pagar indemnização 🙂
Eu também não quero.
O que queria era ter pessoas no clube que assumissem a merda que fazem.
Mas isso é para quem tem vergonha na cara.
2 Novembro, 2022 at 12:04
Não só mas também ….
Se queres manter competitividade tens de formatar a equipa às ideias do novo treinador, as pessoas esquecem que no primeiro ano de RAmorim (aquele que fomos campeões) a equipa recebeu mais de 50M em reforços e já nem falo na folha salarial de quase 70M que é incomportável para qq clube português.
Para atender um novo paradigma, restam os dois anos da nós e depois estaremos 5 ou 6 anos sem receber um tostão de uma das mais importantes fontes de receita a outra é a UCL mas precisamos de equipas competitivas e sorte para aceder a esta. Pescadinha de rabo na boca.
E não esquecer que em 2028, um novo contrato é com direitos centralizados em que o bolo vai reduzir imenso e sujeito à variável da classificação.
2 Novembro, 2022 at 13:22
Preocupante.
Diria mesmo assustado.
2 Novembro, 2022 at 11:38
Como é que alguém pode defender esta equipa técnica do SCP?
EPA vejam os jogos… É simples … É ver os jogos e analisar a táctica, o futebol apresentado, as bolas paradas … E reflectir… Bem sei que alguns terão dificuldades no capítulo da análise mas, façam um esforço…
2 Novembro, 2022 at 19:22
Ainda não conseguiram ver o que aconteceu faz 4 anos… quanto mais o que está a acontecer agora.
A cena deles é outra, mais naïf mais estou me a cagar …
2 Novembro, 2022 at 11:41
Quando um gajo como o TCdL escreve que o Amorinho nunca consegue ajudar a equipa do banco, planeou muitíssimo mal a época e SÓ se ele não mudar radicalmente até ao fim da época é que começa a duvidar que ele seja o homem certo para estar a frente da equipa…. Está tudo dito! E dito por um gajo que mais percebe de futebol (dos poucos) do tasco.
Ponto1. Ele não planeou muitíssimo mal está época. Há 1 ano atrás o nosso segundo ponta de lança era o Coates e o Esgaio poderia ser central. Ele planeou pessimamente as últimas 2as épocas.
Ponto 2. É rigorosamente verdade que ele no banco, sempre que a equipa precisa dele sai só Merda. Chega a pedir desculpas por ainda estar a aprender.
Ponto 3. Recebe 6 milhões por ano.
Ponto 4. Não é por termos um cagalhão como presidente que é bom termos um treinador menos mau. O facto dele ser medíocre (ainda assim melhor que o varandas) não faz dele o homem certo.
Ponto 5. Foi com esta filosofia e muita estrelinha que ele foi campeão. Foi com esta filosofia e pouca estrelinha que ele fez uma época fraca no ano passado. E é com esta filosofia que está a fazer uma época miserável este ano. Já está cá há 3 anos e meio. Estão à espera que saia que coelho da cartola? Está tudo visto!
Ponto 6. Como tudo o que salva o Amorinho em Portugal é a excelente imprensa. Veja se os comentários da CS pos jogo. Se ele treinasse o sue clube do coração já tinha sido queimado vivo. Mas como é o Sporting (e faz falta um Sporting forte está tudo bem). O Sportinguista é o bicho que mais emprenha pelos ouvidos com a imprensa.
Ponto 7. A única crítica de Amorinho ao plantel é ter saído Tabata quando sai Matheus. Entrou Arthur que para mim não é pior que Tabata. Amorinho tem o plantel que a sua inteligência quis.
Assim… Se ainda acreditam nesta merda toda… Então merecem! Como diz o outro… Que o chupem é continuem chupando.
Coitado de ti Sporting.
2 Novembro, 2022 at 11:45
O TCdL tem uma esperança do caraças com um espetacular reset do Amorim após o Mundial 🙂
Mas estou como tu:
“Ponto1. Ele não planeou muitíssimo mal está época. Há 1 ano atrás o nosso segundo ponta de lança era o Coates e o Esgaio poderia ser central. Ele planeou pessimamente as últimas 2as épocas.”
Se não fez o reset da última época para esta não vai fazer merda nenhuma de reset.
Até acho que fez ainda pior.
As promessas feitas sobre novo sistema e adaptação a equipas da Champions, foi tudo treta.
Acabou a estrelinha e toda a mediocridade veio à tona…
2 Novembro, 2022 at 11:57
O ponto 1 não é verdade.
A alternativa ao Paulinho esteve lá o ano todo. Sarabia. Este ano é que não tem.
E mesmo nos centrais, o Esgaio era a 6ª alternativa. Não era propriamente “A” alternativa.
Eu não acho que o ano passado tenha sido mal planeado. Até porque…os resultados não o dizem. O plantel era grande, tinha várias soluções para várias ocasiões…e mais ainda depois de Janeiro.
2 Novembro, 2022 at 12:01
Obrigado na parte que me toca. hehehe
Discordo do primeiro ponto. Como disse antes.
Discordo que “foi com esta filosofia que foi campeão”. Não foi. Muito pelo contrário. Foi com uma defesa muito coesa e uma equipa fisicamente muito forte que ele foi campeão. Esta “filosofia” é muito diferente…e está a dar merda da grossa.
Aliás, eu acho que foi já o inicio de mudança para esta filosofia que ia fodendo o campeonato.
O resto…é factual…
2 Novembro, 2022 at 19:26
Quem é que ganha 6 Milhões por ano ?
Não pode ser.
O abono do JM e do Fudurico está garantido aqui neste Bolo.
Sim porque tenho dúvidas que esses 6 M fiquem na conta do Rúben.
2 Novembro, 2022 at 11:50
Isto é um jogo e como qualquer jogo, a sorte conta sempre um pouco. Mas, como em qualquer jogo, o mérito de saber jogar e das decisões que se tomam, e a incompetência das decisões que se tomam e o demérito no jogo também contam, e muito mais.
Ontem foi isso tudo que veio à superficie de forma óbvia e clara. Algum azar no árbitro que nos calhou, que seguiu um critério que acabou por nos penalizar – também porque não se soube ler “esse critério” – e o culminar dos erros acumulados, em primeiro pela Direcção desde que chegou – que desbaratou dinheiro com demasiada facilidade e incompetência, que nos fazia falta este ano e nos fará falta nos anos seguintes – e depois pelo Amorim, que tem sido um burro do caralho na sua insistência numa quantidade absurda de erros que tanta gente amadora vê há tanto tempo e ele não consegue perceber, nem com as criticas que lhe fazem!
Gente que dirige o Clube de uma forma pouco mais que amadora, e uma equipa técnica que preparou uma época de uma forma tão amadora que deixou muitos adeptos estupefactos com o que se estava a passar.
Na minha opinião, só podia dar nisto!
Felizmente não cometi o erro, que seria crasso, de comprar as Gamebox cá para casa! Ver esta merda no estádio seria 10 vezes pior!
Estou absolutamente convicto que no sábado estaremos arredados da disputa de ambos os títulos de futebol sénior em Portugal – que, na minha opinião, serão ambos entregues ao Benfic@ no final da época!
Ambas as vertentes, masculina e feminina, estão entregues a pessoas limitadas e o Clube não parece ter dinheiro para investir o que precisa – que minimizaria o problema. Não há visão, é tudo feito em cima do joelho, de uma forma muito amadora… com base na fé e nas nossas camisolas – e longe vai o tempo em que elas ganhavam os jogos facilmente porque hoje a grande maioria dos clubes já trabalha a um bom nível.
O Varandas é parte do problema, como o é toda a Direcção, como o é o Viana. Amorim escondeu muito isso com 18 meses competentes, numa ideia certa para aquele momento, que se achava que iria evoluir para algo mais. Mas não evoluiu como devia, e era necessário, e deixou de ser solução para passar a ser também um problema com o seu “autismo” ao que se passava!
Agora estamos fodidos!
Estamos a 9M€ do fim do contrato do Amorim – que custou 12M€ para trazer e já custou ao clube, em ordenados outro tanto! E nem falo dos prémios porque se os recebeu foi porque os mereceu. 4 anos de Amorim custarão ao Sporting quase 35M€ – foi isto que o Varandas assinou com ele!
E temos um plantel feito à imagem dele, super desequilibrado, com ordenados pornográficos de muitos dos jogadores!
Resolver isto, sem dinheiro, é praticamente impossível!
A maneira fácil de dar a volta à situação, ou menos difícil, digamos, era o Amorim fazer um reset e o Sporting aparecer em Janeiro com outras soluções (que estão no plantel) e outras formas de abordar os jogos. Mas se não mudou até agora, vai mudar agora?
2 Novembro, 2022 at 11:57
https://www.lateralesquerdo.com/2022/10/30/a-base/
2 Novembro, 2022 at 11:58
Ruben Amorim:
“Enquanto houver plano para o futuro não está tudo perdido.”
Obrigado mister fiquei mais aliviado. Olhando para o planeamento da época e a bandalheira que se passa em campo pensei que andávamos à deriva.
Só mais um pormenor rabolho, quando chegares a casa vai ver o que aconteceu ao intervalo, o adversário colocou mais um médio para ganhar o meio campo e dessa forma empurrar a nossa equipa para trás, e tu como sempre a dormir nada fizeste para contrariar essa situação.
E creio que o treinador do Eintracht não ganha 6 milhões de biscas por mês.
2 Novembro, 2022 at 12:12
Numa coisa tenho de conceder…
A pagar o que nós pagamos a treinador…não é dificil escolher um bom treinador. Dificil é fazer merda…
Quem diz que é o Amorim ou o caos porque não há melhor, está a dormir….a pagar isto, não é rocket science. É dificil é a pagar pouco…
2 Novembro, 2022 at 12:55
Ganha mais que a maioria dos gajos da EPL…
2 Novembro, 2022 at 14:03
Eu acho que o Amorim ou o caos não tem muito a ver com o que se paga a ele e com o que se pode eventualmente pagar a um substituto, mas sim com a (in)capacidade da direcção de escolher o eventual substituto…
2 Novembro, 2022 at 15:55
Eu tenho esse medo…mas isso é porque acho que estes gajos são uns incompetentes de merda. Não é porque não há melhor…
2 Novembro, 2022 at 16:18
Outro aqui…
2 Novembro, 2022 at 14:15
“Quem diz que é o Amorim ou o caos porque não há melhor, está a dormir….a pagar isto, não é rocket science. É dificil é a pagar pouco…”
Claramente.
Assim como eu também concedo que haja muita maltinha a ter medo de mandar embora o Amorim porque a escolha da substituição passará por um burro como o Varandas.
Mas não é por causa disso que o Amorim passará a ser treinador para 6M época.
2 Novembro, 2022 at 12:02
No final, a nossa prestação europeia não choca.
Tivemos aquela entrada fantástica com duas vitórias, mas tivemos de seguida demasiado erros individuais para podermos considerar-nos uma equipa de Champions, competição aliás que apenas 2 vezes em 30 anos, conseguimos passar aos oitavos.
Como não consegui ver o Sporting do principio dos sessentas, onde ganhava efectivamente taças europeias e tinha conquistado até então, inúmeros titulos nacionais, o meu grau de exigência não pode ser “exigir” apuramentos consecutivos, quando na nossa história das ultimas décadas, isso poucas vezes aconteceu.
Acho até que a Liga Europa, pode ser o espaço que esta equipa e a malta mais jovem pode aproveitar para crescer e ganhar tarimba europeia.
Agora a história tem que ser diferente cá dentro.
Já não dá para chegar ao titulo, mas não podemos deixarmo-nos cair ainda mais nesta senda de resultados.
E aproveitar a pausa do mundial, para corrigir aspectos e erros que se cometeram nesta pré-temporada
2 Novembro, 2022 at 12:24
Choca pelo contexto. Fomos à Alemanha e recebemos o Tottenham, depois disto estávamos isolados na liderança. No fim fechamos com 3 derrotas e 1 empate. Fizemos apenas mais um ponto depois de um grande começo, depois disso só dependíamos de nós… Isto é chocante e não pode acontecer. Pior do que ontem, o que se passou com o Adan e depois com o Esgaio não pode acontecer.
2 Novembro, 2022 at 12:39
Se a ti nem as contas chocam, como podem chocar 1 empate e 3 derrotas em 4 jogos?
O teu grau de exigência é do tamanho dum ácaro…
2 Novembro, 2022 at 22:15
Não choca diz o Xoninhas….
Depois de 2 vitórias difíceis, depender de si próprio e em 3 jogos cometem erros dignos de uma distrital. 1 jogo passa, agora 3 é incompetência.
Mas tu, a incompetência e a mediocridade andam de mãos dadas desde que aqui aterraste para ser faxineira dos croquetes.
O monte de merda do Varandas bem disse que não estávamos aqui para passar e tu segues a missa dos incompetentes.