1º, acho que de todos as derrotas esta época, esta é a aquela derrota mais “normal”. Champions, equipa de qualidade, grupo muito equilibrado, equipa que vinha de maus resultados. Um grupo muito equlibrado, onde acabou por passar quem foi melhor, sobretudo porque claudicamos nos jogos com o Marselha.
A Liga Europa é um mal menor apenas, e tem de ser uma “montra” e prestigiar o que falta da época.
A eliminação custou porque dependiamos de nós, estivemos perto e deixamos fugir. Não é penalty. E com uma equipa com uma confiança de merda, nada ajuda.
O jogo? Uma 1ª parte muito positiva. Uma equipa personalizada, sem medos e a jogar para ganhar. Bem Pote e Ugarte. Trabalho enorme de Paulinho. Azar enorme para Nuno Santos. Tirando Edwards que foi engolido acho que todos fizeram uma bela 1ª parte.
Depois na 2ª e a perder era óbvio que iamos ser apertados. O penalty surge no momento do jogo, que ia Amorim mexer. Para mim bem na entrada de Dário que foi forçada, mas o jogo não pedia Trincão, mas sim alguém explosivo. Fatawu por exemplo, ou Mateus e Sotiris subindo Pote. Depois do golo fomos abaixo e adivinhava-se o golo deles, numa abordagem que mostra o quão Inacio tem de crescer.
Depois o habitual, não reagimos com a força de quem neste momento não a tem. Percebi a entrada de Jovane, como volto a dizer o jogo pedia por todo o lado Fatawu. Ou que fosse Mateus dando a Pote oportunidade para subir.
Mas fomos sempre inconsequentes. Nestes momentos, e sem confiança quanto mais vezes colocarmos a bola na área mais fácil será em vez de rodriguinhos e toques. É desesperante.
Volto a dizer, que o mais fodido é que batemo-nos bem e á Sporting não conseguimos.
Sinceramente agora é não pensar e de qualquer maneira ganhar os 2 jogos que faltam antes do Mundial e fazer o reset e perceber nesta paragem o que falhou e o que temos de fazer.
Vejo uma lógica, repito não na direção, mas no trbaalho de Amorim e da equipa
Vários erros onde ele é o culpado.
Mas para já, digo, não vejo nada melhor que mantermos Amorim e dar-lhe a oportunidade de continuar
E não contribuo, nunca, com filhas da puta acima e abaixo. Não o fiz com BDC, não o fiz com Varandas, não o fiz com jogadores, nem com JJ. Muito menos com Amorim e com os jogadores que ainda ontem deram tudo.
“O jogo? Uma 1ª parte muito positiva. Uma equipa personalizada, sem medos e a jogar para ganhar. Bem Pote e Ugarte. Trabalho enorme de Paulinho. Azar enorme para Nuno Santos. Tirando Edwards que foi engolido acho que todos fizeram uma bela 1ª parte.”
Porra que jogo é que voces viram? Ou viram o jogo com lentes verdes?
Jogar para ganhar? Fizemos 2 remates na primeira parte!!!
Trabalho enorme de Paulinho? A perder bolas a meio campo e a mandar vir com o árbitro?
Eu às vezes questiono-me se a malta que comenta aqui vê realmente os jogos ou se vê a realidade que gostaria de ver, mas não aquela que realmente aconteceu…
Jogar para ganhar? Fizemos 2 remates na primeira parte!!!
Quantos fez o Eitracht? Aliás quantos fez o jogo todo assim de cabeça sem ver estatitsicas?
Trabalho enorme de Paulinho? A 1ª parte de Paulinho é de um nivel elevadíssimo. A jogar a 50mt da Baliza. Não ver isto, sim, é apenas por não gostar do homem.
Não é o meu argumento ao jogar para ganhar, é argumento ao numero de remates que fizemos e eles fizeram.
A equipa da 1ª parte esteve a um bom nivel e sim, procurou o golo. Na 2ª parte foi para trás, obvio, que sabendo que estava a ganhar, mas porque os alemães entraram fortes.
Não concordo em nada, que não jogamos para ganhar.
Para ganhar tens de marcar mais golos que o adversário.
Para marcar golos tens de rematar.
Fizeste 2 remates em 45 minutos, por isso jogaste para ganhar… É essa a tua lógica…
Nem me vou dar ao trabalho de tentar contrapor que não faz sentido, porque para quem quiser ver é perfeitamente óbvio.
Para ti o nosso principal avançado fez um trabalho elevadíssimo a 50m da baliza, no entanto jogámos para ganhar. Ter os avançados a jogar a 50m da baliza é de facto jogar para ganhar…
Eu realmente percebo muito pouco de futebol. Ainda bem que há aqui malta na tasca para nos ajudar a perceber melhor o jogo…
Podias transcrever tudo :”o mais fodido é que batemo-nos bem e á Sporting não conseguimos.”
Sim, ontem batemo-nos bem, tal como nos batemos na Alemanha, e nos dois jogos com o Totenham. A prestação na fase de grupos ficou manchada pela merda dos dois jogos com o Marselha.
Não apanhamos nenhum PSG nem City, mas não tivemos nenhum Maccabi nem nenhum Rangers. Um grupo equilibrado e fase de grupos aceitável, mas negativa porque comprometemos com o ultimo a passagem e dependemos de nós e não passamos por culpa própria.
Batemo-nos, mas tal como o Sporting falhamos nas horas decisivas.
Ontem dizia…”não percebo qual é o fio de raciocínio que leva um treinador a fazer algumas opções. E esta do Trincão é uma delas!”
Hoje, mais a frio e depois de pensar nisto…percebo.
Na lógica “Amorim” de congelar o jogo e manter tudo como está, o Amorim quis meter um gajo mais cerebral do que um gajo mais impulsivo e explosivo.
Errou. Errou porque a equipa pedia mudança, não manter tudo como está. E errou porque o Trincão, na forma em que está e com os alemães a caírem em cima dos nossos jogadores rápido e à bruta, só podia dar merda. E errou porque a equipa gritava por todos os lados em ter alguém para explorar a profundidade. E ver 6, 7, 8 vezes o Paulinho ou o Trincão a correrem para uma bola metida bem em profundida e a parecer que estão 3 mudanças abaixo dos alemães, foi penoso…
Hoje percebo o processo mental do Amorim. Mas pensou mal. Muito mal.
As utilizações constantes do Esgaio continuo a não chegar lá….
Epá, e para mim tb é manter sempre o mesmo esquema táctico e maneira de jogar.
A defender então….
5 em linha lá atras a jogar no fora de jogo.
2 no meio campo a correr desalmados para preencher os espaços e pressionar o portador da bola
3 na frente, onde os dos flancos perdem-se em tentar saber o que defender.
“Na lógica “Amorim” de congelar o jogo e manter tudo como está, o Amorim quis meter um gajo mais cerebral do que um gajo mais impulsivo e explosivo. ”
O problema é que ele acha que “tudo como está” é bom, quando não é… Por isso é que em vez de querer mudar alguma coisa mete gajos para “manter tudo como está”
Quando está a ganhar pela margem mínima e mesmo vendo a equipa “apertada”, ele não muda porque acredita que a equipa vai aguentar. Só muda por cansaço mas nunca muda “o cariz” da equipa.
Já não é defeito, é feitio.
O Amorim a partir do banco nunca consegue estabilizar a equipa quando ela está encolhida. Só acontece se o gajo quem entrar entrar brutalmente bem e o adversário cair. Caso contrário…ele nunca muda o cariz do jogo. Tenta sempre controlar como a equipa está.
As vezes que aqui dizia que o jogo pedia Bragança por todo o lado para ter mais bola e reforçar o meio campo, ou que pedia mais velocidade na frente…e ele deixava tudo na mesma. Já antes acontecia. Este ano está “mais caro”.
A imagem de marca de Amorim é analisar de cócoras o que o jogo está a dar, olhar para o banco e ver que não tem ninguém capaz de dar rendimento semelhante a quem está a rebentar, atirar os que tem para dentro do campo, e regressar a posição de cócoras com olhar atormentado, a rezar que resulte em alguma coisa…
Mete porque os que lá estavam rebentaram e não tinha diferente.
O primeiro instinto foi meter o Nazinho a fazer de Nuno Santos e o M. Fernandes de Morita. lá está…não mudou nada a não ser nomes. Aos 70 tira o Trincão e o Edwards que não podiam com uma gata pelo rabo e…não tinha ninguém para meter que não fosse rápido. Fatawu, Arthur e Jovane. A unica que muda qualquer coisa é o Just pelo Paulinho. Porque fica com 3 rápidos em definivo na frente, sendo que o Artur com “gás” para jogar no meio e procurar o espaço.
O curioso é que resultou. Não entrou a bola porque Nazinho mas teve 2 ou 3 oportunidades boas de marcar. Contra o Tottenham, que é bem melhor. Mas foi a alteração do Just pelo Paulinho que fez isso! Que dá essa capacidade.
Ontem…assim que teve “escolha”…que tinha a merda do Trincão no banco…lá foi ele. E depois é quando a merda está feita e o espaço diminui que mete o Jovane, já numa de “sa foda”. Mas quando foi preciso “ajudar” a equipa…nada.
Eheheh bem que poderia chorar agora cambada de carneiros e ovelhas. Tudo legítimo , então agora atrevem-se a questionar a gestão do mago que vos conseguiu dar um título ? Isto os portugueses e em especial os sportinguistas são mesmo mal agradecidos. Então o outro que conseguiu equilibrar as contas e fazer contratos chorudos para encher as contas foi destituído porque era maluco e porque era ditador e porque ia destruir o Sporting. Este chega, gasta o dinheiro todo é verdade, mas dá aquilo que tanto queriam que era um título no futebol , e agora já não presta é para ir de caralho. Nem treinador nem jogadores se safam. É apoiar malta é bater palminhas e é ir lá a loja comprar um bom merch que as casas e as clínicas não se pagam sozinhas mas pensem no lado positivo, agora perdemos com elevação , já ninguém grita nem ninguém discute nas redes sociais. Aliás , nem no estádio a não ser em dia de Champions. Não há ninguém interessado logo o mais normal é ninguém querer discutir o que seja.
Mais uma vez o meu muito obrigado a todos vocês queridos companheiros que eu tinha como a minha família. Abriram me os olhos para o que na verdade são as pessoas e a sua parvoíce e graças a Deus perdi toda a ingenuidade que ainda por aqui restava.
Agora não se esqueçam , está aí o Mundial e isto quer é umas cervejinhas fresquinhas e uns camarões enquanto se vê a seleção dos mendilhoes a passear pelo Qatar. Vejam muito e apoiem muito pode ser que um dia nós calhe aqui a nós ter um evento desta envergadura e termos que ir para lá morrer a construir estádios a troco de tremoços.
Batam muitas palmas e nunca percam a vergonha na cara
Falta apoio a equipa, as palminhas ainda são insuficientes.
As cargas policiais têm de ser mais intensas para originar palmas mais vigorosas da central…
Não entendo as pessoas que não defendem a presença em campo de jogadores como Edwards e Arthur em detrimento de jogadores como Trincão ou Pote.
Até isto mudou naquilo que achava que era a cultura Sporting.
Que sempre formou grandes extremos.
Extremos sem medo, que partiam para cima dos defesas.
Ok falhavam mais que os outros, perdiam mais vezes a bola…mas quando eles passavam, o futebol fazia sentido.
Jogadores deste desequilibram defesas.
Jogadores destes decidem jogos.
Vão falhar mais que os outros porque faz parte.
Como dizia Aurélio o futebol de rua não deve morrer, deve ser domado.
Agora somos defensores de um futebol mastigado, jogado entre os centrais, sem brilho, sem glória…
O Edwards não estava a jogar a ponta de um corno. O problema foi trocar o Edwards por 1 que foi jogar igual e que nunca ia mudar a equipa de forma a torná-la mais agressiva na frente e que obrigasse o Frankfurt ou a recuar, ou a sofrer…
O P. Gonçalves foi um dos melhores jogadores do Sporting e tomara eu poder ter tido o P. Gonçalves na frente. Era ele que podia ter recuado e ajudado a equipa a sair do caixote. A merda é que só há 1. Não tem comparação Arthur com o P. Gonçalves…km de distancia.
Se me dissesses o Paulinho….que o Paulinho devia ter saído e o Arthur talvez recuado para 10 ou falso 9…ainda vá.
Então colocasse o Fatawu para dar poder de choque.
O Trincão é só mais uma confirmação que Amorim irá sempre optar pelos preferidos.
Mas o Edwards também não teve apoio, nem as bolas lhe chegaram bem.
Embora o jogo não tenha corrido de feição, merece mais e dá mais à equipa do que Trincão.
Se o Edwards estava a ser controlado pela força do Pelegrini e do Rode no apoio que entrou e começou a controlar o meio campo do Frankfurt, vai colocar um gajo que para além de franzinho como o Edwards ainda perde em velocidade?
Contestar a vertente e a competitividade desportiva quando esta é uma consequência do desastre do caos que é a vertente económica e financeira, desculpem estou fora, não é para mim.
RAmorim é um funcionário contratado e com um salario de 6M e uma brutal indemnização em caso de despedimento, até eu iria tecer enormes loas ao incompetente.
Mesmo para contestar a vertente financeira, acho que já dei demais para o peditório o melhor mesmo é colocar-me também de fora. Já não há solução possível a não ser que pela quarta ou quinta vez saia o euro milhões ao inimputável que permita continuar a derreter milhões empurrando as dificuldades com a barriga.
Por isto, nesta altura, e porque já está, já está, estou com RAmorim, desejando sucesso para o que falta da época, não vai resolver problemas mas também não os agrava.
Se queres manter competitividade tens de formatar a equipa às ideias do novo treinador, as pessoas esquecem que no primeiro ano de RAmorim (aquele que fomos campeões) a equipa recebeu mais de 50M em reforços e já nem falo na folha salarial de quase 70M que é incomportável para qq clube português.
Para atender um novo paradigma, restam os dois anos da nós e depois estaremos 5 ou 6 anos sem receber um tostão de uma das mais importantes fontes de receita a outra é a UCL mas precisamos de equipas competitivas e sorte para aceder a esta. Pescadinha de rabo na boca.
E não esquecer que em 2028, um novo contrato é com direitos centralizados em que o bolo vai reduzir imenso e sujeito à variável da classificação.
Como é que alguém pode defender esta equipa técnica do SCP?
EPA vejam os jogos… É simples … É ver os jogos e analisar a táctica, o futebol apresentado, as bolas paradas … E reflectir… Bem sei que alguns terão dificuldades no capítulo da análise mas, façam um esforço…
Quando um gajo como o TCdL escreve que o Amorinho nunca consegue ajudar a equipa do banco, planeou muitíssimo mal a época e SÓ se ele não mudar radicalmente até ao fim da época é que começa a duvidar que ele seja o homem certo para estar a frente da equipa…. Está tudo dito! E dito por um gajo que mais percebe de futebol (dos poucos) do tasco.
Ponto1. Ele não planeou muitíssimo mal está época. Há 1 ano atrás o nosso segundo ponta de lança era o Coates e o Esgaio poderia ser central. Ele planeou pessimamente as últimas 2as épocas.
Ponto 2. É rigorosamente verdade que ele no banco, sempre que a equipa precisa dele sai só Merda. Chega a pedir desculpas por ainda estar a aprender.
Ponto 3. Recebe 6 milhões por ano.
Ponto 4. Não é por termos um cagalhão como presidente que é bom termos um treinador menos mau. O facto dele ser medíocre (ainda assim melhor que o varandas) não faz dele o homem certo.
Ponto 5. Foi com esta filosofia e muita estrelinha que ele foi campeão. Foi com esta filosofia e pouca estrelinha que ele fez uma época fraca no ano passado. E é com esta filosofia que está a fazer uma época miserável este ano. Já está cá há 3 anos e meio. Estão à espera que saia que coelho da cartola? Está tudo visto!
Ponto 6. Como tudo o que salva o Amorinho em Portugal é a excelente imprensa. Veja se os comentários da CS pos jogo. Se ele treinasse o sue clube do coração já tinha sido queimado vivo. Mas como é o Sporting (e faz falta um Sporting forte está tudo bem). O Sportinguista é o bicho que mais emprenha pelos ouvidos com a imprensa.
Ponto 7. A única crítica de Amorinho ao plantel é ter saído Tabata quando sai Matheus. Entrou Arthur que para mim não é pior que Tabata. Amorinho tem o plantel que a sua inteligência quis.
Assim… Se ainda acreditam nesta merda toda… Então merecem! Como diz o outro… Que o chupem é continuem chupando.
O TCdL tem uma esperança do caraças com um espetacular reset do Amorim após o Mundial 🙂
Mas estou como tu:
“Ponto1. Ele não planeou muitíssimo mal está época. Há 1 ano atrás o nosso segundo ponta de lança era o Coates e o Esgaio poderia ser central. Ele planeou pessimamente as últimas 2as épocas.”
Se não fez o reset da última época para esta não vai fazer merda nenhuma de reset.
Até acho que fez ainda pior.
As promessas feitas sobre novo sistema e adaptação a equipas da Champions, foi tudo treta.
Acabou a estrelinha e toda a mediocridade veio à tona…
A alternativa ao Paulinho esteve lá o ano todo. Sarabia. Este ano é que não tem.
E mesmo nos centrais, o Esgaio era a 6ª alternativa. Não era propriamente “A” alternativa.
Eu não acho que o ano passado tenha sido mal planeado. Até porque…os resultados não o dizem. O plantel era grande, tinha várias soluções para várias ocasiões…e mais ainda depois de Janeiro.
Discordo que “foi com esta filosofia que foi campeão”. Não foi. Muito pelo contrário. Foi com uma defesa muito coesa e uma equipa fisicamente muito forte que ele foi campeão. Esta “filosofia” é muito diferente…e está a dar merda da grossa.
Aliás, eu acho que foi já o inicio de mudança para esta filosofia que ia fodendo o campeonato.
Isto é um jogo e como qualquer jogo, a sorte conta sempre um pouco. Mas, como em qualquer jogo, o mérito de saber jogar e das decisões que se tomam, e a incompetência das decisões que se tomam e o demérito no jogo também contam, e muito mais.
Ontem foi isso tudo que veio à superficie de forma óbvia e clara. Algum azar no árbitro que nos calhou, que seguiu um critério que acabou por nos penalizar – também porque não se soube ler “esse critério” – e o culminar dos erros acumulados, em primeiro pela Direcção desde que chegou – que desbaratou dinheiro com demasiada facilidade e incompetência, que nos fazia falta este ano e nos fará falta nos anos seguintes – e depois pelo Amorim, que tem sido um burro do caralho na sua insistência numa quantidade absurda de erros que tanta gente amadora vê há tanto tempo e ele não consegue perceber, nem com as criticas que lhe fazem!
Gente que dirige o Clube de uma forma pouco mais que amadora, e uma equipa técnica que preparou uma época de uma forma tão amadora que deixou muitos adeptos estupefactos com o que se estava a passar.
Na minha opinião, só podia dar nisto!
Felizmente não cometi o erro, que seria crasso, de comprar as Gamebox cá para casa! Ver esta merda no estádio seria 10 vezes pior!
Estou absolutamente convicto que no sábado estaremos arredados da disputa de ambos os títulos de futebol sénior em Portugal – que, na minha opinião, serão ambos entregues ao Benfic@ no final da época!
Ambas as vertentes, masculina e feminina, estão entregues a pessoas limitadas e o Clube não parece ter dinheiro para investir o que precisa – que minimizaria o problema. Não há visão, é tudo feito em cima do joelho, de uma forma muito amadora… com base na fé e nas nossas camisolas – e longe vai o tempo em que elas ganhavam os jogos facilmente porque hoje a grande maioria dos clubes já trabalha a um bom nível.
O Varandas é parte do problema, como o é toda a Direcção, como o é o Viana. Amorim escondeu muito isso com 18 meses competentes, numa ideia certa para aquele momento, que se achava que iria evoluir para algo mais. Mas não evoluiu como devia, e era necessário, e deixou de ser solução para passar a ser também um problema com o seu “autismo” ao que se passava!
Agora estamos fodidos!
Estamos a 9M€ do fim do contrato do Amorim – que custou 12M€ para trazer e já custou ao clube, em ordenados outro tanto! E nem falo dos prémios porque se os recebeu foi porque os mereceu. 4 anos de Amorim custarão ao Sporting quase 35M€ – foi isto que o Varandas assinou com ele!
E temos um plantel feito à imagem dele, super desequilibrado, com ordenados pornográficos de muitos dos jogadores!
Resolver isto, sem dinheiro, é praticamente impossível!
A maneira fácil de dar a volta à situação, ou menos difícil, digamos, era o Amorim fazer um reset e o Sporting aparecer em Janeiro com outras soluções (que estão no plantel) e outras formas de abordar os jogos. Mas se não mudou até agora, vai mudar agora?
“Enquanto houver plano para o futuro não está tudo perdido.”
Obrigado mister fiquei mais aliviado. Olhando para o planeamento da época e a bandalheira que se passa em campo pensei que andávamos à deriva.
Só mais um pormenor rabolho, quando chegares a casa vai ver o que aconteceu ao intervalo, o adversário colocou mais um médio para ganhar o meio campo e dessa forma empurrar a nossa equipa para trás, e tu como sempre a dormir nada fizeste para contrariar essa situação.
E creio que o treinador do Eintracht não ganha 6 milhões de biscas por mês.
Eu acho que o Amorim ou o caos não tem muito a ver com o que se paga a ele e com o que se pode eventualmente pagar a um substituto, mas sim com a (in)capacidade da direcção de escolher o eventual substituto…
“Quem diz que é o Amorim ou o caos porque não há melhor, está a dormir….a pagar isto, não é rocket science. É dificil é a pagar pouco…”
Claramente.
Assim como eu também concedo que haja muita maltinha a ter medo de mandar embora o Amorim porque a escolha da substituição passará por um burro como o Varandas.
Mas não é por causa disso que o Amorim passará a ser treinador para 6M época.
No final, a nossa prestação europeia não choca.
Tivemos aquela entrada fantástica com duas vitórias, mas tivemos de seguida demasiado erros individuais para podermos considerar-nos uma equipa de Champions, competição aliás que apenas 2 vezes em 30 anos, conseguimos passar aos oitavos.
Como não consegui ver o Sporting do principio dos sessentas, onde ganhava efectivamente taças europeias e tinha conquistado até então, inúmeros titulos nacionais, o meu grau de exigência não pode ser “exigir” apuramentos consecutivos, quando na nossa história das ultimas décadas, isso poucas vezes aconteceu.
Acho até que a Liga Europa, pode ser o espaço que esta equipa e a malta mais jovem pode aproveitar para crescer e ganhar tarimba europeia.
Agora a história tem que ser diferente cá dentro.
Já não dá para chegar ao titulo, mas não podemos deixarmo-nos cair ainda mais nesta senda de resultados.
E aproveitar a pausa do mundial, para corrigir aspectos e erros que se cometeram nesta pré-temporada
Choca pelo contexto. Fomos à Alemanha e recebemos o Tottenham, depois disto estávamos isolados na liderança. No fim fechamos com 3 derrotas e 1 empate. Fizemos apenas mais um ponto depois de um grande começo, depois disso só dependíamos de nós… Isto é chocante e não pode acontecer. Pior do que ontem, o que se passou com o Adan e depois com o Esgaio não pode acontecer.
Não choca diz o Xoninhas….
Depois de 2 vitórias difíceis, depender de si próprio e em 3 jogos cometem erros dignos de uma distrital. 1 jogo passa, agora 3 é incompetência.
Mas tu, a incompetência e a mediocridade andam de mãos dadas desde que aqui aterraste para ser faxineira dos croquetes.
O monte de merda do Varandas bem disse que não estávamos aqui para passar e tu segues a missa dos incompetentes.
Há algo que me assusta seriamente em muitos dos jogadores do Sporting, que se ve constantemente nos jogos. A falta de mentalidade ou atitude competitiva. Aquela vontade de ganhar, de jogar com “a faca nos dentes”, de estar focado, de correr mais que os adversários. Tem-se visto muito isso na equipa principal, e só vejo alguns gajos com essa atitude (Nuno Santos, Porro, Ugarte, e talvez o Coates, St. Juste, Inácio e Matheus Reis, a espaços).
Mas uma coisa que me assusta ainda mais é ver a mesma coisa nos putos. Vi alguns jogos da Youth League este ano, e apesar de termos passado em primeiro no grupo, contra o Frankfurt la, nao ganhamos o jogo porque a certa altura demos o jogo como vencido já e desistimos dele. Contra o Marselha cá, parecia que estavam a fazer um frete. Ontem com o Frankfurt, podiam ter feito uma porrada de golos e conseguem falhar quase tudo. Até no jogo em que demos 7 ao Marselha lá, sofremos um penalty estúpido depois de dois (!!!) atrasos mal feitos.
Isto sinceramente assusta-me porque se esta atitude vem de trás, e tem a ver com a mentalidade dos jogadores, e não é trabalhada, entao por muita qualidade individual que tenham os jogadores, nao vejo grande futuro.
Há outra coisa que vi o Guardiola dizer varias vezes e já vi vários jogadores dele como o Bernardo Silva dizer:
“Pep is very demanding, but he doesn’t demand that you do extraordinary things. He demands you to do the simple things well,” Bernardo Silva explained to Paul Hirst of the Times.
He continued, “We’re very simple in the way we play. Everyone does what’s best for the team and not what’s best for each individual. That’s what makes us a successful team.”
Eu vejo o Sporting jogar (seniores e putos) e vejo montes de vezes coisas simples mal feitas. Ontem no jogo da youth league ha contra ataques de 3 nossos contra 2 defesas e nos entregamos a bola a um defesa?? E depois vejo a mesma merda nos seniores… E é essencialmente isto que me deixa piurso: a quantidade de coisas simples que não conseguimos fazer: passes, desarmes, alguns remates… Se 75% do jogo são coisas simples (como dizia o Cruyff) se não conseguimos fazer essas coisas bem, então 75% do nosso jogo vai à vida…
Quando virem o próximo jogo do Sporting tentem ver por esta perspectiva: quantas coisas simples falhamos?
Epá, mas então é por aí que devem começar os treinos. Por os gajos a treinar coisas simples, vezes e vezes sem conta, até falharem menos.
Porque há treinadores que têm a mentalidade de “eu nao vou ensinar nada aos jogadores porque qualidade eles já têm”. E como partem desse princípio nem sequer trabalham as coisas mais simples quando se calhar era por aí que deveriam começar.
Coloco essas mesmas questões/dúvidas todos os jogos que vejo (têm sido poucos felizmente).
Só posso concluir que o facto de não jogarem simples é porque não sabem o que fazer nem o momento…e isto só pode ser falta de 2 coisas: treino e capacidade física!
Eles até podem jogar no mesmo sistema que jogam actualmente (apesar de ja se ter visto que é fácil de desmontar), mas ao menos que estejam focados durante o jogo e não falhem merdas simples.
Não esperem que um defesa chegue para cruzar uma bola quando têm espaço. Não falhem passes para um colega que está a 3 ou 4 metros. Não queiram manter a bola e fintar dois adversários quando podem entregar a um colega de equipa e manter a posse de bola. Não queiram adornar mais um lance de ataque em que se pede que mandem uma bojarda lá para dentro. O guarda redes que não espere que o venham pressionar em cima quando vai mandar a bola lá para a frente. Não fiquem no chão a pedir faltas e faltinhas quando são desarmados de forma limpa e o árbitro não marca falta. Não desperdicem infantilmente lances de contra ataque em que estão em vantagem numérica ou que estão sozinhos com o redes pela frente. Quando podem rematar sem oposição, ao menos rematem à baliza e não por cima ou ao lado (depois se o redes defende, pronto, paciência, defendeu).
Tantas merdas destas que eu vejo jogo após jogo… Ainda se ocorressem de forma ocasional num ou noutro jogo, tudo bem. Agora todos os jogos é sinal que nada disto se trabalha nos treinos. Já que conseguissem corrigir estas coisas eu já me dava por muito contente. E era meio caminho andado para se ganharem jogos.
Clube alemão queixou-se da forma como os adeptos foram tratados.
O Eintracht Frankfurt venceu em Alvalade por 2-1 e garantiu a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Após o encontro, Axel Hellmann, porta-voz da Direção do clube alemão, deixou algumas críticas à forma como os adeptos foram tratados.
“O estádio não estava cheio, e isso entristece-me. Estou certo de que nós trataríamos a situação de maneira diferente. Eu tenho uma ideia diferente de como gerir um espetáculo futebolístico destes”, afirmou Hellmann à Sport1.
O atraso com que alguns adeptos chegaram ao estádio foi mencionado. “Não foi uma maneira europeia, nem uma maneira como gostava que os adeptos fossem tratados. A maneira como gritas para a floresta ecoa de volta”, atirou. “Espero que estes assuntos passem a ser tratados mais abertamente. Felizmente, há uma coisa chamada karma”, rematou, referindo-se ao triunfo do vencedor da última edição da Liga Europa.
Como sempre venho aqui, nos bons e nos maus momentos.
Há um ano quase, estávamos a 1 mes de ir á luz e fazer uma das melhores exibições por lá (a par do 1º ano de JJ), num jogaço sem bola da nossa parte, em um jogo sem Palhinha e com a primeira grande exibição de Ugarte e Matheus Nunes.
O que é certo é que ai, era tudo um “mar” de rosas, passado um ano…estamos a pedir a demissão do treinador.
É certo que as coisas mudam e as opiniões, mas no Sporting isso acontece mais rápido do que deveria.
Se calhar por ai se explica o cemitérios de treinadores nos últimos 20 anos e os fracos resultados desportivos.
Hoje não tenho problemas em dar a razão (como me deram a mim no passado) que a época foi mal planeada e estalou o “verniz” aquando o Amorim é feito de palhaço na saída de Matheus Nunes.
Neste momento é vir a paragem para o Mundial e usar isso como uma “pré-época”, com esta eliminação da champions, não ia ao mercado em Janeiro, mas começava a olhar para o resto do plantel e da formação, como se fez na meia-época com RAmorim.
Como disse, eu participava activamente no mercado de Inverno, mas como vendedor. Como as coisas estão o que o Sporting mais precisa, o que o Amorim mais precisa, é reconhecer que há muita malta que escolheu que não dá nem vai dar. Há muito jogador que não serve para este sistema, há sectores que não têm gente suficiente para um sistema alternativo outros que têm gente a mais. E sinceramente há muito gajo em fim de ciclo no Sporting, o Pote por exemplo acho que é o caso mais gritante de um gajo que provavelmente teria de ser vendido antes que deixe de ser realmente útil.
Depois um gajo pode falar de psicologia e motivação mas neste momento se eles não tiveram motivação até ontem não têm mais até ao fim da época. Estão arredados de tudo e apenas lutam por um 3 lugar que com os serviços mínimos será deles. Chamar e usar putos pode mudar algo, mas não vai mudar o problema de fundo que é a quantidade de malta sem espirito de luta que este plantel tem.
Os gajos que tu achas que deviam ser vendidos, não recebes o que pagaste por nenhum deles, a não ser talvez o Pote porque está nos píncaros da imprensa mesmo sendo um zero em campo há 18 meses… Nos outros, és capaz de torrar 30M€, ou mais, facilmente…
Não estamos bem financeiramente? É aceitar as perdas, aproveitar para baixar a folha salarial, comprar 2 ou 3 com esse dinheiro e encher o resto de putos que ao menos terão mais vontade e mais margem de progressão que estes gajos. O Rochinha estar lá ou não é igual. Termos o João Paulo ou o RR é para mim igual. Ugarte e Essugo é para mim a mesma merda com o bonus que o Essugo aprende e sabe chutar minimamente bem de longe. O Trincão qualquer puto dos escalões abaixo fazem mais que ele. Se a época já está perdida e queremos preparar a próxima ao menos que se prepare com coisas novas e diferentes. Mais minutos para o Artur, mais minutos para o Fatawu e Jovane, mais minutos para o Essugo e Mateus etc. É sempre preferível agitar algo e tirar algum proveito disso do que insistir sistematicamente nos mesmos erros e nos mesmos merdas.
Há 1 ano vínhamos de ser campeões e toda a gente ainda dava o beneficio da duvida às asneiras do Amorim, aqui e ali.
Um ano depois já não são asneiras aqui e ali, são asneiras repetidas semanalmente, e nem vens de ser campeão na época passada. Já foste eliminado da Taça por uma equipa da Liga 3.
Até me custa a entender como não percebes que uma situação é o dia e outra é a noite…
Claro, estamos no pior momento dos 3 anos e meio.
Aliás este ano de 2022, é fraco, muito altos e baixos…nesta segunda metade, 80% baixos.
Devíamos estar melhor do que estamos a agora e mais consolidados, nos processos, na aposta na formação etc e por ai vai.
Agora isso não me impede de achar que ainda há maneira de dar a volta e que o treinador fez por merecer esse beneficio.
E isto não muda por ontem não passar dos grupos ou ir de vela na taça, se não, qualquer treinador após 3 ou 4 mau resultados, é posto no caralho.
E é como eu digo o caso do Amorim, é diferente da maioria dos treinadores que por aqui tivemos
Ter um treinador a longo prazo serve para que a longo prazo apresente um melhor futebol. Tipo o Klopp no Liverpool. Chegou e foi sempre em crescendo ano após ano. O Amorim começa muito bem, o segundo ano foi na minha opinião melhor do que a malta esperava, porque teve mais jogos e manteve-se na luta no que podia, e este ano cai da falésia. Com um plantel que piora todos os anos. Claro que isto tudo seria diferente se o Amorim tivesse alguém a questioná-lo nas decisões e que lhe apertasse os calos mas é o que os sócios escolheram.
Agora eu não acho que o Amorim seja um caso especial, eu acho que quem é realmente especial é o Varandas e por isso prefiro ter o Amorim que é minimamente competente e que provavelmente apenas precisa de ajuda, do que voltar a ter o Varandas a escolher 3 e 4 treinadores por ano.
Eu não digo em lado nenhum que é para despedir o treinador, até porque isso implica pagar-lhe 9M€…
Digo que já não se pode dar o beneficio da duvida ao gajo hoje, como se deu há um ano – e nessa altura já muita gente apontava os mesmos erros que se apontam agora, como a casmurrice de jogarem sempre os mesmos, não haver alternativa ao Zerinho, não haver um sistema alternativo, não abordar bem os jogos europeus, o discurso do “estar a aprender”, etc.
Não temos como despedir o gajo, mesmo que quiséssemos – e não estou a dizer que devemos fazer isso.
O que eu digo, e está no meu comentário, é que era previsível chegar aqui, depois da merda que o Varandas fez no 1º mandato e da casmurrice do Amorim desde a época passada!
Qualquer pessoa séria percebe:
a) o gajo não evoluiu o modelo de jogo dele
b) o gajo não tem alternativas ao modelo de jogo dele
c) o gajo insiste sempre nos mesmos jogadores mesmo sendo um zero em campo
d) não faz bem a rotação do plantel – na realidade, nem bem, nem mal, não faz!
e) o discurso dele hoje – que era uma das grandes mais valias que trouxe – é miserável e contraditório, salvo uma ou outra excepção onde diz coisas óbvias que qualquer um de nós poderia estar ali a dizer!
Para mim, sendo que na base está a incompetência da Direcção, a muitos níveis, a verdade é que o gajo fodeu o seu próprio trabalho meritório inicial ao ser casmurro e entrando na burrice de não querer ver as evidências! Afinal, aquela merda que o gajo uma vez disse “que podia perder 10 vezes seguidas que não mudava a sua convicção” parece que é a realidade dele.
Por mais que se diga que o gajo se vai espetar contra a parede, ele continua convicto que vai atravessá-la e mantém-se a acelerar na sua direcção… O facto de estarem lá já 10 gajos espetados, para ele é irrelevante porque tem a convicção que vai atravessá-la!
Isto para mim é um problema que ali está!
E ontem, o gajo volta a dizer “vamos continuar a trabalhar como até aqui” como se isso não fosse exactamente o problema que a equipa tem…
Entendo o que dizes e também me parece um disparate despedir o treinador, sob pena de vir um pior.
Mas peço-te que percebas que a contestação não é porque perdemos. A contestação é porque se percebeu que o Amorim não mostrou evolução e, pior, teima em cometer os mesmos erros.
É exactamente como o Miguel escreveu mais acima.
P.S.: Depois de leres este comentário (caso o faças, obviamente), deita-o o lixo ates que venha o riga dizer que, porque eu não sou sócio, os meus comentários valem zero.
Ao menos a ti é de louvar a capacidade de ver e assumir que a época foi mail preparada, que era obvio para muita gente, e de vires dar razao quem disse isso no início.
Mas infelizmente há alguns, que por muito que a realidade lhes bata à porta insistem em continuar a ignorá-la.
A direção não quer que ele se demita, penso que isto é bastante claro. O gajo custou uns quantos milhões e a direção quer o retorno daquele que acha que vai ser o novo Mourinho. Só deve sair se pagarem por ele.
Já não devem estar a contar com os 30M€, talvez nem com 20M€, mas estou convicto que esperam pelo menos receber os 10M€ que era o valor inicial a pagar!
Por exemplo, nos erros do Esgaio há. Um gajo que erra durante 3 ou 4 meses e continua a jogar regularmente e que se vê à distancia que não dá nada à equipa…a culpa não é dele. Não é erro dele.
Falhanços do Nazinho…um Defesa Esquerdo que falha golos a jogar a avançado. Mais uma vez, não é erro. Quem é que meteu um defesa esquerdo (que nem sequer é ala…é defesa esquerdo puro) a jogar a avançado?
Não é chocante…é irritante. Porque o grupo era dificil, nós tornámos fácil nos 2 primeiros jogos e depois mandamo-nos para o rio agarrados a uma bala de canhão. Só não morremos porque se partiu a barragem e o rio baixou até ao nivel dos tornozelos….
“Não é chocante…é irritante. Porque o grupo era dificil, nós tornámos fácil nos 2 primeiros jogos e depois mandamo-nos para o rio agarrados a uma bala de canhão. Só não morremos porque se partiu a barragem e o rio baixou até ao nivel dos tornozelos….”
Muito Bom!!
🙂
Sim, mas isso é Sporting a acontecer….. para mim falhar um golo de baliza aberta, defesa ou avançado, é e será sempre um erro individual grave.
Epa, mas nos nao podemos andar sempre a encolher os ombros e a dizer “isso é Sporting a acontecer”… Já era altura de se perceber o que aconteceu no passado, quais foram os erros, e aprender com eles.
Caso contrário vai “acontecer Sporting” muito mais vezes no futuro.
este era de longe o grupo mais equilibrado, o grupo em que qualquer das 4 equipas podia passar ou ficar eliminada.
grupo do benfica muito pior?
com o psg teoricamente de outro campeoanto, a luta era suposto ser com a Juventus, se esta nao fosse uma juventus mais fraca do que os ultimos anos e completamente dizimada por lesoes.
depois tinhas o maccabi que é uma equipa daquelas chatinhas, em especial nos jogos em casa
Também acho que não porque mesmo com eles em campo não estávamos a mandar nos jogos e eramos claramente inferiores. Mas pela quantidade de pessoas que li a reclamar do árbitro, se o penalti é assim tão decisivo os erros do Adan e do Esgaio ainda são mais. O Nazinho é um puto que por si só já não tem muito talento, depois é lançado num jogo de alta pressão sem quase ter minutos este ano, para uma posição que não é a dele e aparece em terrenos que normalmente não pisa. OS outros dois são veteranos, têm muito menos desculpas para errar, principalmente quando todos os erros são erros estúpidos de CN.
E sim 7 pontos é chocante dado todo o contexto.
Amorim mente em relação à situação financeira do clube.
Área que inclusive não está incluída nos 6M que saem dos cofres do clube todos os anos.
Ao que me referia é o facto de Amorim entrar em contrassenso quando diz por um lado que nada está perdido, apenas a época.
Como se tudo o resto e o futuro que ele usa para dizer que nada está perdido, não estivesse diretamente relacionado com o que se ganha ou perde por época.
O futuro é uma merda muito abstrata e fora do controlo.
O facto de já estarmos arredados dos objetivos para esta época é factual.
Mais ainda, quando é o gajo que falhou a toda a escala no planeamento para esta época a usar o futuro como garantia para dizer que nada está perdido.
Sabes que terás 3 anos – acho que são 3 mas se não forem 3 são 2 que é suficientemente mau na mesma – sem os 30/40 M€ da NOS. Isto não é abstrato!
Num orçamento de 70/80 M€, sem compras e vendas, não teres metade é um valor de peso! O que é abstrato é se terás ou não o dinheiro da CL – 20/30 M€ à cabeça!
Não é abstrato que tens 90M€ para pagar no espaço de um ano e que podendo empurrar alguns dos pagamentos para a frente, isso vai subir os 12M€ de juros que já pagas por ano – do tal orçamento de 70/80 M€!
Muita coisa não tem nada de abstrato – outra, sim, tem! Mas dá para teres uma ideia do que aí vem!
E duvido que o Amorim esteja a contar que 30/40 M€ da NOS não vão aparecer para a próxima época e seguintes!
Estes gajos foderam o Clube e 90% dos sócios acharam bem!
Isto também não é abstrato!
“Amorim mente em relação à situação financeira do clube.”
Não vejo isto como uma mentira, ele apenas deve estar a transmitir aquilo que o varandas e o viana lhe disseram. Vendemos o MNunes e temos uma época financeiramente tranquila e ainda podes gastar mais meia dúzia de milhões em reforços. Na altura, com a época já em curso, optou por ir buscar aqueles que já tinha apontado para futuro, sempre teriam mais tempo de integração.
Devem ter esquecido de dizer que no próximo verão será necessário fazer mais 60 ou 70M em mais valias e se falhar a UCL se calhar 100M não chegam. Nada que o mendes não possa resolver ou então não.
A culpa não é do funcionário aliás com salario de 6M quem se atreveria a criticar o chefe?
Para mim chocante é a chamada estrutura, pagos a peso de ouro, não verem o que os adeptos viram ainda em julho. Isto sim é a definição de incompetência.
É ter adeptos a festejar o golo do Tottenham.
É ter níveis físicos de distrital.
É ter a equipa adversária a provocar depois do jogo acabar e não se passar nada. Eles que fizessem isto no dragão por exemplo.
É ninguém querer saber do Sporting a não ser os do costume…
Podia continuar, e continuar…
Como se explica que uma equipa, pelo segundo jogo consecutivo, esteja em desvantagem e faça 0 remates à baliza até ao final do jogo?
Como se explica os jogadores estarem de rastos?
Como se explica termos dezenas de cantos em todos os jogos e nem perigo criarmos?
Como se explica sofrermos golos de bola parada com tanta facilidade como quem bebe água?
Há muitos culpados, desde a equipa técnica (não só Ruben Amorim, como também os que o rodeiam : preparador físico, “especialista” em bolas paradas, adjuntos, etc.), ao mau planeamento da temporada, etc.
Mas é gritante a falta de qualidade do nosso jogo, é gritante a falta de evolução do sistema de RA, e é gritante os problemas estarem identificados e não se trabalhar para os resolver.
Custa-me ter pago 450€ por uma gamebox e estar arredado do título e de 3 competições no início de novembro. Custa me ir a alvalade e, vivendo no estrangeiro, ter de fazer 7 horas de madrugada de carro para estar hoje no Escritorio depois de sermos eliminados da forma que fomos. É tudo muito mau e uma falta de respeito para quem, como eu, dá o que tem e não tem para seguir este clube.
Grupo de adeptos colocou uma tarja na cidade espanhola contra o empresário português.
A influência de Jorge Mendes no Valência é evidente, sendo que o empresário português mantém uma relação próxima com Peter Lim, proprietário do clube de La Liga, tendo sido o intermediário de vários negócios que colocaram no clube alguns jogadores portugueses, exemplos de João Cancelo e Gonçalo Guedes.
Quem não está nada agradado com a “parceria” são mesmo muitos dos adeptos “che”, que fizeram a insatisfação notar-se, na noite de terça-feira, ao colocarem uma tarja na cidade, contra o agente.
Na tarja podia ver-se a imagem de Jorge Mendes na figura da mítica personagem do filme “O Padrinho” e a mensagem “Contra a máfia de Mendes”
a direção do gago mental tem piorado a qualidade do plantel desde que o SCP , é facil de verificar isso , e financeiramente tem sido desastroso , voltamos ao tempo em que os jogadores saiem quando, como e a que preço querem …foi nisto que a elite do lumiar nos transformou , embora eu não acredite em eleições , seja em assembleias gerais seja para eleger orgãos sociais , onde os boletins de voto tenham NUMEROS DE SERIE e/ou CODIGOS DE BARRAS . Quanto ao treinador R.Amorim tem dado uma grande lição duma coisa que o SCP tem manifestamente precisado ao longo dos anos .Chama-se SOLIDARIEDADE , embora eu pense que atualmente essa qualidade está a prejudicar o SCP , porque se torna mais dificil correr com o gago mental e a seita de comissionistas ladrões .E ainda uma coisa das mais escabrosas que já vi acontecer no SCP . Então o socio Carlos Monteiro é privado do seu direito de ter bilhete para um jogo só por criticas ao gago mental ??? SÉRIO , EM PLENO SECULO XXI ????
“E ainda uma coisa das mais escabrosas que já vi acontecer no SCP . Então o socio Carlos Monteiro é privado do seu direito de ter bilhete para um jogo só por criticas ao gago mental ??? SÉRIO , EM PLENO SECULO XXI ????”
O que aconteceu?
“Ser de um clube não é só nas vitórias, mas também nos momentos menos bons. Ninguém disse que seria fácil mas estamos juntos e continuamos sempre a honrar o clube e o símbolo que temos no peito. Sempre foi e sempre será pelo Sporting” Oh Porro curto muito de ti como jogador, mas depois de virarem as costas aos adeptos em Arouca o que dizes são só cantigas de merda, e só vai nelas quem quer.
Acontecer Sporting vai muito ao encontro do que disse o Tanaka mais acima.
Não vai existir qualquer reset, Tiago. O mundial será bom para fazer uma pausa deste sofrimento.
Não acredito que a equipa consiga dar a volta por cima. Não há nada que os motive para tal. “Jogam no Sporting”, ah sim, jogam naquele clube português que ninguém se importa de foder pelas costas ou até na cara (rescisões, joao mario, moutinho, izmailov, liedson, futre etc) com os adeptos que são a chacota nacional. E isto vai acontecendo com a complacência dos próprios adeptos.
“Matemáticamente falando estamos perto do apuramento, futebolisticamente falando estamos longe.” Infelizmente, tinha razão. Não via nível para o Sporting garantir o apuramento. Era por demais óbvia a fraca preparação física, juntando a teimosia do treinador na insistência em esgaios, paulinhos e trincões, uma tática que já varias vezes disse que tem uma grave lacuna no meio campo onde falta sempre mais 1 jogador para atacar e para ganhar o jogo no meio campo etc.
Houveram jogos este ano que enganaram e que ainda fizeram pensar que havia aqui alguma coisa, menosprezar a importância dos resultados da pré-época também foi um erro da minha parte que nunca mais voltará a acontecer. Foi tudo uma ilusão de ótica.
Ainda há dois jogos para ver este ano. Tudo o resto será apenas para ter como barulho de fundo pois não acredito numa transformação muito grande e que seja benéfica no espaço de 1 mês, a meio da época.
Um gajo chegado de Marte, sem perceber nada do que se passa, que leia a Tasca desde Julho e veja o que tem sido a época desportiva do Sporting SAD… só pode achar que a maioria de nós percebe à brava de futebol ou somos astrólogos!
E rebola a rir com comentários como, “que equipa, meu Deus”!
É muito fácil fazer carreira de bruxo, com o planeamento ou falta dele que vimos na pré-época.
Mas aqui os entendidos diziam:
“Mas querem ser campeões das pré-épocas?”
Cambada…
Depois vemos quantas oportunidades de remate dentro da área tem o porto no jogo contra o Atlético ontem e percebemos claramente que o 1M a mais que o Amorim ganha em relação ao Conceição e os 3M em relação ao Roger valem bem a pena.
Vivemos num Mundo em que a geração mais recente, que muitos chamam Geração Nutella é incapaz de encarar as adversidades da vida, de enfrentar os momentos maus, as injustiças, arregaçar as mangas e dar a volta por cima.
Ao invés disso culpam quem não os apoia, atribuem responsabilidades a tudo o resto e a todos os outros pelos seus fracassos e acham que as coisas acontecem por obra do espirito santo, sendo que se continuarem a fazer exatamente o mesmo, terão resultados diferentes.
Geração sabedora do paleio certo, mas desconhecem a parte prática da coisa.
Porro, continua a defender o Esgaio até à morte.
Se perderem os jogos por causa da incapacidade que o rapaz tem para jogar à bola, é porque são coisas que acontecem…
Na certeza porém que mal venha uma oferta mais tentadora, o teu Sportinguismo será colocado em perspetiva.
“Quando alguém reprime a verdade sobre si, ele se torna um impostor. E o impostor é apreciado pela sociedade. O impostor se transforma em santo, o impostor se torna o grande líder. E todos começam a seguir o impostor. O impostor passa a ser o ideal de todos. “ (O Livro dos Homens)Osho
Assim andam muitos sportinguistas.. a pensar no impostor
Obrigado pela sugestão de leitura, Luís. Uma pena que tenha interpretado o que transcreve de forma errada.
Adoro quando se citam lideres de cultos envolvidos em actividades criminosas para se atacar algo. É daquelas coisas que me deixam genuinamente de sorriso na cara.
Stanley sem omissao o unico que deve estar a festejar esta derrota é o Tadeu( basta ver o comentario feito na primeira pagina deste bloco), depois outros começaram a festejar, mas ficaram aziados com a CI do RA.
existe aqui malta que ainda vai ter um colapso porque continuam a achar que o varandas sai antes do final do mandato e que o RA, se sair, sai antes do fim da epoca.
a parte chata para eles é que o que eles acham ou deixam de achar vale zero ou praticamente zero, porque apenas se tornam relevantes a escrever caralhadas em blogues e redes sociais porque voto na matéria t~em zero pk grande parte não vota nem sequer é socio e depois basicamente são bons é aqui pk a versao deles de apoiar, fora ser dizer mal de tudo é ter o rabo alapado no sofá ou na cadeira pk ir ao estadio ou pavilhão…………ups esquece falam muito, mas não colocam lá os pes
o azar deste pessoal, é que o RA ainda tem muitos e muitos creditos das primeiras 2 epocas para gastar e não é uma epoca menos conseguida que irá apagar isso.
alias se o discurso foi de sintonia com a direcçao, eu renova-lhe o contracto até ao fim do mandato desta direcçao.
Responder
Um equipa de rastos fisicamente e animicamente!!!
Entramos bem, mais uma vez, mas á minima contrariedade vem tudo por aí abaixo…
Um penalty manhoso, ao nivel daquele em Gelsenkirchen, mas que não pode ser desculpa, pois o empate também nos servia.
Momento muito dificil, em que se pede o máximo de foco em não deixar descambar as coisas mais além, pois o Sporting é especialista em deitar tudo a perder em muito pouco tempo”
Gosto particularmente da passagem “pois o Sporting é especialista em deitar tudo a perder em muito pouco tempo”
A única coisa que se pode retirar da conf de imprensa de ontem do ramorim é que le quer ser despedido e receber indemnização e ordenados em falta do contrato por cumprir.
Aqui, o varandas está duplamente fodido (e esta é a vingança do lampião amorim): se despede o treinador tem de pagar e muito. Se não despede, afunda-se com ele em resultados miseráveis atrás de resultados miseráveis.
Leia-se: amorim está de má fé desde a facadinha varandiana.
Merecem-se, mas longe do nosso Sporting.
Não sei qual é o objetivo do Amorim, mas acho que o Varandas se fode ainda mais por o despedir do que por o manter.
No meio daquilo tudo, quem tem crédito é o Amorim. Sem o Amorim, a contestação sobe bem de tom…
Também ele estava fodido sem o Amorim de qualquer forma…por isso…
E essas conversas cheiram-me sempre a Bullshit. Não acredito que haja 1 treinador a perder para entalar uma direção. Porque quem mais se entala é ele. O Varandas fode-se porque fica sem margem e se corre mal a substituição tem os dias contados. Mas quem saí mais “queimado” é o próprio treinador.
Os jogadores perderem para entalar direção ou treinador…isso parece-me que sim. Até porque eles ficam, os outros é que vão de caralho. Até porque não é complicado e não é pessoal…raramente é 1 jogador, é o grupo. Agora o treinador…é o que mais se fode….
Acredito que o treinador foi impotente para para a vontade de perder dos jogadores.
Não acredito no treinador que tenha feito de proposito para perder. O dano para o treinador é tremendo por perder. Muito maior do que para os jogadores…
O quê? Achas que o treinador quis perder ou achas que o treinador foi impotente para para a vontade dos jogadores de perder?
É que eu tenho a certeza que os jogadores perderam de proposito. Acho é que o treinador não conseguiu contrariar isso e que aquela postura dele foi por isso…por impotência face à falta de vontade dos jogadores…
Não acho que o treinador quisesse perder aquele jogo. Lá está…o dano para ele é muito maior do que para os jogadores. Ele só ficava com o dano. Os jogadores não…os jogadores podiam sair para ir ganhar muito mais por forçarem o clube a vender por não tem champions…
Basta lembrar qual a equipa que beneficiou com essa derrota e que treinador regressou a essa mesma equipa com o país em delírio.
O labrego não teve dano nenhum, pelo contrário.
Eu acho queJorge Jesus cagou para o jogo na Madeira pois sabia que o seu lugar tinha os dias contados.
A sua postura naquele final de época lembra-me a de João Felix nesta altura.
Obviamente… quem se senta no chão, nas tintas pro jogo, a deixar Piccini em campo com rotura muscular lol é de treinador super interessado.
Quanto ao RA não acho que faça de propósito mas também não o sinto comprometido com o projecto. Falou na ideia dos 3 medios na CL… não fez nada disso, desenhou um plantel com 3 médios para a época toda, sem mais suplentes, põe-se a olhar po chão porque está nervoso e não quer ver, incongruencias atrás de incongruencias etc não parece motivado. Seja como for ou tem a indemnização choruda à espera ou tem o tio Mendes a dar um jeito. Porque na verdade, olhando para as pancas destas 3 épocas em certos jogadores caros e fracos está claro que trabalhou para alguém, preparou o seu futuro.
Eu não acredito que isso aconteça com treinadores ou jogadores a não ser quem se deixa corromper – e neste caso refiro-me a jogadores pagos para perderem porque não acredito que isso suceda com treinadores.
Para mim o que aconteceu no final de 17/18 foi que o ambiente era tão mau, entre Direcção, Treinador e Jogadores que nem o treinador teve força para fazer os jogadores jogarem pelo menos o seu normal, nem os jogadores se conseguiram comprometer com o objectivo que tinham.
O Zazuz já estava convicto que ia embora – que o Bruno ia fazer alguma coisa para o mandar embora. Sabia que era difícil ganhar na Madeira e mesmo ganhando provavelmente não seria ele a estar na CL.
Por isso deixou a coisa andar até porque os jogadores não estavam com ele!
O momento da equipa era merdoso – já o tinham demonstrado com o Benfic@, onde só não perderam pela exibição do Patrício – e os jogadores não estava nem com o treinador, nem com a Direcção, pelo que era “cada um por si”!
Não acredito que tenham feito de propósito para perder, até porque tinham de ganhar e o empate nem servia. E só perdem no ultimo lance do jogo.
Mas eu acho que os jogadores sim, fizeram de proposito.
Sabiam que só tinham a ganhar. Iam poder sair porque o clube sem champions ia ter de vender. E por isso iam ter o que queriam. E que estavam desesperados por ter.
Será ….. nesse jogo estavam em causa mais de 40M que o benfica poderia receber ou não e todos sabemos de quem o ventoinha era amigo e pouco tempo antes até tinha feito as pazes retirando o processo em tribunal.
Já nem falo nos mais de 20M que entrariam nos cofres de alvalade e que eram uma enorme ajuda para o gordo que o estava a foder.
Vocês podem acreditar no que quiserem. Eu acredito no que disse.
Por essa lógica que dizem, então isso acontecia em todos os clubes. Os jogadores fariam para não serem apurados para a CL para serem vendidos…
Acho isso um absurdo! Até porque isso nunca aconteceria com a equipa toda mas para 3 ou 4 – e o resto jogava à bola e esforçava-se! O que não aconteceu!
Mas, aceito que pensem assim, sem problema. A mim não me convencem disso…
Vai ver como foram despedidos o Mourinho e o Conte do Chelsea e como os mesmos gajos jogavam depois. Os jogadores fazem o que querem. Perder a CL no Chelsea significa 0, no Sporting significa muito mais, principalmente metendo gajos ao barulho como o WC e o Patrício que já se queriam pôr na alheta há muito.
Fodasse …. Tu ao fim destes anos todos … continuas a defender o que ?
Que o JJ é mau carácter … mas não fez de propósito para foder o Presidente, mas a culpa é do presidente porque o foi buscar.
Na altura, até tu o tinhas ido buscar.
Era o melhor treinador de Portugal.
E sim foi o pior que podia ter acontecido, mas lá está, antes de abrires os melões, cheiram todos bem.
Que o FDP do JJ tivesse feito o que fez em conluio com o orelhas, JM e Varandas é uma coisa.
Que tu continues a escrever estes merdas … é só infantil.
2 Novembro, 2022 at 11:00
Ora vamos lá mais a frio!
1º, acho que de todos as derrotas esta época, esta é a aquela derrota mais “normal”. Champions, equipa de qualidade, grupo muito equilibrado, equipa que vinha de maus resultados. Um grupo muito equlibrado, onde acabou por passar quem foi melhor, sobretudo porque claudicamos nos jogos com o Marselha.
A Liga Europa é um mal menor apenas, e tem de ser uma “montra” e prestigiar o que falta da época.
A eliminação custou porque dependiamos de nós, estivemos perto e deixamos fugir. Não é penalty. E com uma equipa com uma confiança de merda, nada ajuda.
O jogo? Uma 1ª parte muito positiva. Uma equipa personalizada, sem medos e a jogar para ganhar. Bem Pote e Ugarte. Trabalho enorme de Paulinho. Azar enorme para Nuno Santos. Tirando Edwards que foi engolido acho que todos fizeram uma bela 1ª parte.
Depois na 2ª e a perder era óbvio que iamos ser apertados. O penalty surge no momento do jogo, que ia Amorim mexer. Para mim bem na entrada de Dário que foi forçada, mas o jogo não pedia Trincão, mas sim alguém explosivo. Fatawu por exemplo, ou Mateus e Sotiris subindo Pote. Depois do golo fomos abaixo e adivinhava-se o golo deles, numa abordagem que mostra o quão Inacio tem de crescer.
Depois o habitual, não reagimos com a força de quem neste momento não a tem. Percebi a entrada de Jovane, como volto a dizer o jogo pedia por todo o lado Fatawu. Ou que fosse Mateus dando a Pote oportunidade para subir.
Mas fomos sempre inconsequentes. Nestes momentos, e sem confiança quanto mais vezes colocarmos a bola na área mais fácil será em vez de rodriguinhos e toques. É desesperante.
Volto a dizer, que o mais fodido é que batemo-nos bem e á Sporting não conseguimos.
Sinceramente agora é não pensar e de qualquer maneira ganhar os 2 jogos que faltam antes do Mundial e fazer o reset e perceber nesta paragem o que falhou e o que temos de fazer.
2 Novembro, 2022 at 11:04
#Varandaspoentenasputas
2 Novembro, 2022 at 11:22
Incrível a naturalidade com que estes gajos escrevem isto, sem revolta e sem querer mudar tudo pois está tudo mal.
Um erro aqui, um pormenor acolá, um penalty, um remate falhado, confiança e está tudo bem.
Isto é que é sentir um clube?
Realmente alguém está mal nisto ou vocês ou nós…
2 Novembro, 2022 at 11:26
Interessa é participar…
2 Novembro, 2022 at 12:25
Vejo uma lógica, repito não na direção, mas no trbaalho de Amorim e da equipa
Vários erros onde ele é o culpado.
Mas para já, digo, não vejo nada melhor que mantermos Amorim e dar-lhe a oportunidade de continuar
E não contribuo, nunca, com filhas da puta acima e abaixo. Não o fiz com BDC, não o fiz com Varandas, não o fiz com jogadores, nem com JJ. Muito menos com Amorim e com os jogadores que ainda ontem deram tudo.
2 Novembro, 2022 at 20:40
concordo com o que dizes, RA tem creditos suficientes de 2 epocas para poder ter direito a uma epoca má
2 Novembro, 2022 at 11:31
Sem confiança, bla, bla, bla
Reset, bla bla bla
Venha a paragem para o Mundial …
Que tristeza… Só desculpas, lugares comuns, enfim o habitual.
Só o facto de não haver nenhum tipo de consequência depois destes desaires revela bem a miséria leonina.
2 Novembro, 2022 at 12:25
“Só o facto de não haver nenhum tipo de consequência depois destes desaires revela bem a miséria leonina.!”
Fora da champions
Fora da Taça
Fora da Luta do campeonato.
2 Novembro, 2022 at 11:46
“O jogo? Uma 1ª parte muito positiva. Uma equipa personalizada, sem medos e a jogar para ganhar. Bem Pote e Ugarte. Trabalho enorme de Paulinho. Azar enorme para Nuno Santos. Tirando Edwards que foi engolido acho que todos fizeram uma bela 1ª parte.”
Porra que jogo é que voces viram? Ou viram o jogo com lentes verdes?
Jogar para ganhar? Fizemos 2 remates na primeira parte!!!
Trabalho enorme de Paulinho? A perder bolas a meio campo e a mandar vir com o árbitro?
Eu às vezes questiono-me se a malta que comenta aqui vê realmente os jogos ou se vê a realidade que gostaria de ver, mas não aquela que realmente aconteceu…
2 Novembro, 2022 at 12:29
Jogar para ganhar? Fizemos 2 remates na primeira parte!!!
Quantos fez o Eitracht? Aliás quantos fez o jogo todo assim de cabeça sem ver estatitsicas?
Trabalho enorme de Paulinho? A 1ª parte de Paulinho é de um nivel elevadíssimo. A jogar a 50mt da Baliza. Não ver isto, sim, é apenas por não gostar do homem.
2 Novembro, 2022 at 12:35
Jogar para ganhar e o teu argumento é “quantos remates fizeram eles?”.
Granda tropeção…..
2 Novembro, 2022 at 13:40
Não é o meu argumento ao jogar para ganhar, é argumento ao numero de remates que fizemos e eles fizeram.
A equipa da 1ª parte esteve a um bom nivel e sim, procurou o golo. Na 2ª parte foi para trás, obvio, que sabendo que estava a ganhar, mas porque os alemães entraram fortes.
Não concordo em nada, que não jogamos para ganhar.
2 Novembro, 2022 at 13:58
Para ganhar tens de marcar mais golos que o adversário.
Para marcar golos tens de rematar.
Fizeste 2 remates em 45 minutos, por isso jogaste para ganhar… É essa a tua lógica…
Nem me vou dar ao trabalho de tentar contrapor que não faz sentido, porque para quem quiser ver é perfeitamente óbvio.
Para ti o nosso principal avançado fez um trabalho elevadíssimo a 50m da baliza, no entanto jogámos para ganhar. Ter os avançados a jogar a 50m da baliza é de facto jogar para ganhar…
Eu realmente percebo muito pouco de futebol. Ainda bem que há aqui malta na tasca para nos ajudar a perceber melhor o jogo…
2 Novembro, 2022 at 12:01
“… o mais fodido é que batemo-nos bem e á Sporting…”
Como é possível escrever uma barbaridade destas?
2 Novembro, 2022 at 13:44
Podias transcrever tudo :”o mais fodido é que batemo-nos bem e á Sporting não conseguimos.”
Sim, ontem batemo-nos bem, tal como nos batemos na Alemanha, e nos dois jogos com o Totenham. A prestação na fase de grupos ficou manchada pela merda dos dois jogos com o Marselha.
Não apanhamos nenhum PSG nem City, mas não tivemos nenhum Maccabi nem nenhum Rangers. Um grupo equilibrado e fase de grupos aceitável, mas negativa porque comprometemos com o ultimo a passagem e dependemos de nós e não passamos por culpa própria.
Batemo-nos, mas tal como o Sporting falhamos nas horas decisivas.
2 Novembro, 2022 at 19:13
Batermo-nos bem é fazer algo parecido com que o Porto brindou o Atlético.
Vê o jogo e depois volta a comentar o jogo do Sporting… um jogo de aflitos.
2 Novembro, 2022 at 12:09
Aproveito o teu comentário para uma coisa…
Ontem dizia…”não percebo qual é o fio de raciocínio que leva um treinador a fazer algumas opções. E esta do Trincão é uma delas!”
Hoje, mais a frio e depois de pensar nisto…percebo.
Na lógica “Amorim” de congelar o jogo e manter tudo como está, o Amorim quis meter um gajo mais cerebral do que um gajo mais impulsivo e explosivo.
Errou. Errou porque a equipa pedia mudança, não manter tudo como está. E errou porque o Trincão, na forma em que está e com os alemães a caírem em cima dos nossos jogadores rápido e à bruta, só podia dar merda. E errou porque a equipa gritava por todos os lados em ter alguém para explorar a profundidade. E ver 6, 7, 8 vezes o Paulinho ou o Trincão a correrem para uma bola metida bem em profundida e a parecer que estão 3 mudanças abaixo dos alemães, foi penoso…
Hoje percebo o processo mental do Amorim. Mas pensou mal. Muito mal.
As utilizações constantes do Esgaio continuo a não chegar lá….
2 Novembro, 2022 at 12:16
Epá, e para mim tb é manter sempre o mesmo esquema táctico e maneira de jogar.
A defender então….
5 em linha lá atras a jogar no fora de jogo.
2 no meio campo a correr desalmados para preencher os espaços e pressionar o portador da bola
3 na frente, onde os dos flancos perdem-se em tentar saber o que defender.
2 Novembro, 2022 at 12:18
“Na lógica “Amorim” de congelar o jogo e manter tudo como está, o Amorim quis meter um gajo mais cerebral do que um gajo mais impulsivo e explosivo. ”
O problema é que ele acha que “tudo como está” é bom, quando não é… Por isso é que em vez de querer mudar alguma coisa mete gajos para “manter tudo como está”
2 Novembro, 2022 at 12:33
É isso.
Mas não é novo. É de sempre.
Quando está a ganhar pela margem mínima e mesmo vendo a equipa “apertada”, ele não muda porque acredita que a equipa vai aguentar. Só muda por cansaço mas nunca muda “o cariz” da equipa.
Já não é defeito, é feitio.
O Amorim a partir do banco nunca consegue estabilizar a equipa quando ela está encolhida. Só acontece se o gajo quem entrar entrar brutalmente bem e o adversário cair. Caso contrário…ele nunca muda o cariz do jogo. Tenta sempre controlar como a equipa está.
As vezes que aqui dizia que o jogo pedia Bragança por todo o lado para ter mais bola e reforçar o meio campo, ou que pedia mais velocidade na frente…e ele deixava tudo na mesma. Já antes acontecia. Este ano está “mais caro”.
2 Novembro, 2022 at 14:45
A imagem de marca de Amorim é analisar de cócoras o que o jogo está a dar, olhar para o banco e ver que não tem ninguém capaz de dar rendimento semelhante a quem está a rebentar, atirar os que tem para dentro do campo, e regressar a posição de cócoras com olhar atormentado, a rezar que resulte em alguma coisa…
2 Novembro, 2022 at 13:48
Concordo, mas há uma exceção na semana em passada em Londres. Quando lança Fatawu e Arthur aos 70`para explorar o espaço.
Ontem preferiu Trincão para segurar e “manter a posse” do que alguém que fosse queimar linhas. A equipa sem Matheus Nunes perdeu muito isso.
2 Novembro, 2022 at 14:23
Mete porque os que lá estavam rebentaram e não tinha diferente.
O primeiro instinto foi meter o Nazinho a fazer de Nuno Santos e o M. Fernandes de Morita. lá está…não mudou nada a não ser nomes. Aos 70 tira o Trincão e o Edwards que não podiam com uma gata pelo rabo e…não tinha ninguém para meter que não fosse rápido. Fatawu, Arthur e Jovane. A unica que muda qualquer coisa é o Just pelo Paulinho. Porque fica com 3 rápidos em definivo na frente, sendo que o Artur com “gás” para jogar no meio e procurar o espaço.
O curioso é que resultou. Não entrou a bola porque Nazinho mas teve 2 ou 3 oportunidades boas de marcar. Contra o Tottenham, que é bem melhor. Mas foi a alteração do Just pelo Paulinho que fez isso! Que dá essa capacidade.
Ontem…assim que teve “escolha”…que tinha a merda do Trincão no banco…lá foi ele. E depois é quando a merda está feita e o espaço diminui que mete o Jovane, já numa de “sa foda”. Mas quando foi preciso “ajudar” a equipa…nada.
2 Novembro, 2022 at 11:14
Eheheh bem que poderia chorar agora cambada de carneiros e ovelhas. Tudo legítimo , então agora atrevem-se a questionar a gestão do mago que vos conseguiu dar um título ? Isto os portugueses e em especial os sportinguistas são mesmo mal agradecidos. Então o outro que conseguiu equilibrar as contas e fazer contratos chorudos para encher as contas foi destituído porque era maluco e porque era ditador e porque ia destruir o Sporting. Este chega, gasta o dinheiro todo é verdade, mas dá aquilo que tanto queriam que era um título no futebol , e agora já não presta é para ir de caralho. Nem treinador nem jogadores se safam. É apoiar malta é bater palminhas e é ir lá a loja comprar um bom merch que as casas e as clínicas não se pagam sozinhas mas pensem no lado positivo, agora perdemos com elevação , já ninguém grita nem ninguém discute nas redes sociais. Aliás , nem no estádio a não ser em dia de Champions. Não há ninguém interessado logo o mais normal é ninguém querer discutir o que seja.
Mais uma vez o meu muito obrigado a todos vocês queridos companheiros que eu tinha como a minha família. Abriram me os olhos para o que na verdade são as pessoas e a sua parvoíce e graças a Deus perdi toda a ingenuidade que ainda por aqui restava.
Agora não se esqueçam , está aí o Mundial e isto quer é umas cervejinhas fresquinhas e uns camarões enquanto se vê a seleção dos mendilhoes a passear pelo Qatar. Vejam muito e apoiem muito pode ser que um dia nós calhe aqui a nós ter um evento desta envergadura e termos que ir para lá morrer a construir estádios a troco de tremoços.
Batam muitas palmas e nunca percam a vergonha na cara
2 Novembro, 2022 at 11:36
“Batam muitas palmas e nunca percam a vergonha na cara”
Isto, sem tirar nem pôr!!!!
2 Novembro, 2022 at 14:47
Falta apoio a equipa, as palminhas ainda são insuficientes.
As cargas policiais têm de ser mais intensas para originar palmas mais vigorosas da central…
2 Novembro, 2022 at 11:24
Não entendo as pessoas que não defendem a presença em campo de jogadores como Edwards e Arthur em detrimento de jogadores como Trincão ou Pote.
Até isto mudou naquilo que achava que era a cultura Sporting.
Que sempre formou grandes extremos.
Extremos sem medo, que partiam para cima dos defesas.
Ok falhavam mais que os outros, perdiam mais vezes a bola…mas quando eles passavam, o futebol fazia sentido.
Jogadores deste desequilibram defesas.
Jogadores destes decidem jogos.
Vão falhar mais que os outros porque faz parte.
Como dizia Aurélio o futebol de rua não deve morrer, deve ser domado.
Agora somos defensores de um futebol mastigado, jogado entre os centrais, sem brilho, sem glória…
Triste fim o do Sporting Clube de Portugal.
2 Novembro, 2022 at 11:52
O Edwards não estava a jogar a ponta de um corno. O problema foi trocar o Edwards por 1 que foi jogar igual e que nunca ia mudar a equipa de forma a torná-la mais agressiva na frente e que obrigasse o Frankfurt ou a recuar, ou a sofrer…
O P. Gonçalves foi um dos melhores jogadores do Sporting e tomara eu poder ter tido o P. Gonçalves na frente. Era ele que podia ter recuado e ajudado a equipa a sair do caixote. A merda é que só há 1. Não tem comparação Arthur com o P. Gonçalves…km de distancia.
Se me dissesses o Paulinho….que o Paulinho devia ter saído e o Arthur talvez recuado para 10 ou falso 9…ainda vá.
2 Novembro, 2022 at 13:21
Então colocasse o Fatawu para dar poder de choque.
O Trincão é só mais uma confirmação que Amorim irá sempre optar pelos preferidos.
Mas o Edwards também não teve apoio, nem as bolas lhe chegaram bem.
Embora o jogo não tenha corrido de feição, merece mais e dá mais à equipa do que Trincão.
2 Novembro, 2022 at 14:06
Eu pedi logo o Jovane.
Quando vi o Trincão disse logo “Foda-se…só se é para tirar o Paulinho…lento por lento…”.
Mas para o lugar do Edwards, para mim era Jovane. Ou o Fatawu, mas se temos o Jovane, ele tem de começar a jogar.
O Fatawu seria depois para o lugar do Arthur, caso continuássemos na mesma.
2 Novembro, 2022 at 14:20
Tal e qual.
Mas é tão óbvio que até aleija.
Se o Edwards estava a ser controlado pela força do Pelegrini e do Rode no apoio que entrou e começou a controlar o meio campo do Frankfurt, vai colocar um gajo que para além de franzinho como o Edwards ainda perde em velocidade?
Mas um gajo não percebe nada de futebol.
O Amorim é que sabe…
2 Novembro, 2022 at 11:34
Há um enorme mar de equívocos …
Contestar a vertente e a competitividade desportiva quando esta é uma consequência do desastre do caos que é a vertente económica e financeira, desculpem estou fora, não é para mim.
RAmorim é um funcionário contratado e com um salario de 6M e uma brutal indemnização em caso de despedimento, até eu iria tecer enormes loas ao incompetente.
Mesmo para contestar a vertente financeira, acho que já dei demais para o peditório o melhor mesmo é colocar-me também de fora. Já não há solução possível a não ser que pela quarta ou quinta vez saia o euro milhões ao inimputável que permita continuar a derreter milhões empurrando as dificuldades com a barriga.
Por isto, nesta altura, e porque já está, já está, estou com RAmorim, desejando sucesso para o que falta da época, não vai resolver problemas mas também não os agrava.
2 Novembro, 2022 at 11:41
Portanto defendes Amorim porque não queres pagar indemnização 🙂
Eu também não quero.
O que queria era ter pessoas no clube que assumissem a merda que fazem.
Mas isso é para quem tem vergonha na cara.
2 Novembro, 2022 at 12:04
Não só mas também ….
Se queres manter competitividade tens de formatar a equipa às ideias do novo treinador, as pessoas esquecem que no primeiro ano de RAmorim (aquele que fomos campeões) a equipa recebeu mais de 50M em reforços e já nem falo na folha salarial de quase 70M que é incomportável para qq clube português.
Para atender um novo paradigma, restam os dois anos da nós e depois estaremos 5 ou 6 anos sem receber um tostão de uma das mais importantes fontes de receita a outra é a UCL mas precisamos de equipas competitivas e sorte para aceder a esta. Pescadinha de rabo na boca.
E não esquecer que em 2028, um novo contrato é com direitos centralizados em que o bolo vai reduzir imenso e sujeito à variável da classificação.
2 Novembro, 2022 at 13:22
Preocupante.
Diria mesmo assustado.
2 Novembro, 2022 at 11:38
Como é que alguém pode defender esta equipa técnica do SCP?
EPA vejam os jogos… É simples … É ver os jogos e analisar a táctica, o futebol apresentado, as bolas paradas … E reflectir… Bem sei que alguns terão dificuldades no capítulo da análise mas, façam um esforço…
2 Novembro, 2022 at 19:22
Ainda não conseguiram ver o que aconteceu faz 4 anos… quanto mais o que está a acontecer agora.
A cena deles é outra, mais naïf mais estou me a cagar …
2 Novembro, 2022 at 11:41
Quando um gajo como o TCdL escreve que o Amorinho nunca consegue ajudar a equipa do banco, planeou muitíssimo mal a época e SÓ se ele não mudar radicalmente até ao fim da época é que começa a duvidar que ele seja o homem certo para estar a frente da equipa…. Está tudo dito! E dito por um gajo que mais percebe de futebol (dos poucos) do tasco.
Ponto1. Ele não planeou muitíssimo mal está época. Há 1 ano atrás o nosso segundo ponta de lança era o Coates e o Esgaio poderia ser central. Ele planeou pessimamente as últimas 2as épocas.
Ponto 2. É rigorosamente verdade que ele no banco, sempre que a equipa precisa dele sai só Merda. Chega a pedir desculpas por ainda estar a aprender.
Ponto 3. Recebe 6 milhões por ano.
Ponto 4. Não é por termos um cagalhão como presidente que é bom termos um treinador menos mau. O facto dele ser medíocre (ainda assim melhor que o varandas) não faz dele o homem certo.
Ponto 5. Foi com esta filosofia e muita estrelinha que ele foi campeão. Foi com esta filosofia e pouca estrelinha que ele fez uma época fraca no ano passado. E é com esta filosofia que está a fazer uma época miserável este ano. Já está cá há 3 anos e meio. Estão à espera que saia que coelho da cartola? Está tudo visto!
Ponto 6. Como tudo o que salva o Amorinho em Portugal é a excelente imprensa. Veja se os comentários da CS pos jogo. Se ele treinasse o sue clube do coração já tinha sido queimado vivo. Mas como é o Sporting (e faz falta um Sporting forte está tudo bem). O Sportinguista é o bicho que mais emprenha pelos ouvidos com a imprensa.
Ponto 7. A única crítica de Amorinho ao plantel é ter saído Tabata quando sai Matheus. Entrou Arthur que para mim não é pior que Tabata. Amorinho tem o plantel que a sua inteligência quis.
Assim… Se ainda acreditam nesta merda toda… Então merecem! Como diz o outro… Que o chupem é continuem chupando.
Coitado de ti Sporting.
2 Novembro, 2022 at 11:45
O TCdL tem uma esperança do caraças com um espetacular reset do Amorim após o Mundial 🙂
Mas estou como tu:
“Ponto1. Ele não planeou muitíssimo mal está época. Há 1 ano atrás o nosso segundo ponta de lança era o Coates e o Esgaio poderia ser central. Ele planeou pessimamente as últimas 2as épocas.”
Se não fez o reset da última época para esta não vai fazer merda nenhuma de reset.
Até acho que fez ainda pior.
As promessas feitas sobre novo sistema e adaptação a equipas da Champions, foi tudo treta.
Acabou a estrelinha e toda a mediocridade veio à tona…
2 Novembro, 2022 at 11:57
O ponto 1 não é verdade.
A alternativa ao Paulinho esteve lá o ano todo. Sarabia. Este ano é que não tem.
E mesmo nos centrais, o Esgaio era a 6ª alternativa. Não era propriamente “A” alternativa.
Eu não acho que o ano passado tenha sido mal planeado. Até porque…os resultados não o dizem. O plantel era grande, tinha várias soluções para várias ocasiões…e mais ainda depois de Janeiro.
2 Novembro, 2022 at 12:01
Obrigado na parte que me toca. hehehe
Discordo do primeiro ponto. Como disse antes.
Discordo que “foi com esta filosofia que foi campeão”. Não foi. Muito pelo contrário. Foi com uma defesa muito coesa e uma equipa fisicamente muito forte que ele foi campeão. Esta “filosofia” é muito diferente…e está a dar merda da grossa.
Aliás, eu acho que foi já o inicio de mudança para esta filosofia que ia fodendo o campeonato.
O resto…é factual…
2 Novembro, 2022 at 19:26
Quem é que ganha 6 Milhões por ano ?
Não pode ser.
O abono do JM e do Fudurico está garantido aqui neste Bolo.
Sim porque tenho dúvidas que esses 6 M fiquem na conta do Rúben.
2 Novembro, 2022 at 11:50
Isto é um jogo e como qualquer jogo, a sorte conta sempre um pouco. Mas, como em qualquer jogo, o mérito de saber jogar e das decisões que se tomam, e a incompetência das decisões que se tomam e o demérito no jogo também contam, e muito mais.
Ontem foi isso tudo que veio à superficie de forma óbvia e clara. Algum azar no árbitro que nos calhou, que seguiu um critério que acabou por nos penalizar – também porque não se soube ler “esse critério” – e o culminar dos erros acumulados, em primeiro pela Direcção desde que chegou – que desbaratou dinheiro com demasiada facilidade e incompetência, que nos fazia falta este ano e nos fará falta nos anos seguintes – e depois pelo Amorim, que tem sido um burro do caralho na sua insistência numa quantidade absurda de erros que tanta gente amadora vê há tanto tempo e ele não consegue perceber, nem com as criticas que lhe fazem!
Gente que dirige o Clube de uma forma pouco mais que amadora, e uma equipa técnica que preparou uma época de uma forma tão amadora que deixou muitos adeptos estupefactos com o que se estava a passar.
Na minha opinião, só podia dar nisto!
Felizmente não cometi o erro, que seria crasso, de comprar as Gamebox cá para casa! Ver esta merda no estádio seria 10 vezes pior!
Estou absolutamente convicto que no sábado estaremos arredados da disputa de ambos os títulos de futebol sénior em Portugal – que, na minha opinião, serão ambos entregues ao Benfic@ no final da época!
Ambas as vertentes, masculina e feminina, estão entregues a pessoas limitadas e o Clube não parece ter dinheiro para investir o que precisa – que minimizaria o problema. Não há visão, é tudo feito em cima do joelho, de uma forma muito amadora… com base na fé e nas nossas camisolas – e longe vai o tempo em que elas ganhavam os jogos facilmente porque hoje a grande maioria dos clubes já trabalha a um bom nível.
O Varandas é parte do problema, como o é toda a Direcção, como o é o Viana. Amorim escondeu muito isso com 18 meses competentes, numa ideia certa para aquele momento, que se achava que iria evoluir para algo mais. Mas não evoluiu como devia, e era necessário, e deixou de ser solução para passar a ser também um problema com o seu “autismo” ao que se passava!
Agora estamos fodidos!
Estamos a 9M€ do fim do contrato do Amorim – que custou 12M€ para trazer e já custou ao clube, em ordenados outro tanto! E nem falo dos prémios porque se os recebeu foi porque os mereceu. 4 anos de Amorim custarão ao Sporting quase 35M€ – foi isto que o Varandas assinou com ele!
E temos um plantel feito à imagem dele, super desequilibrado, com ordenados pornográficos de muitos dos jogadores!
Resolver isto, sem dinheiro, é praticamente impossível!
A maneira fácil de dar a volta à situação, ou menos difícil, digamos, era o Amorim fazer um reset e o Sporting aparecer em Janeiro com outras soluções (que estão no plantel) e outras formas de abordar os jogos. Mas se não mudou até agora, vai mudar agora?
2 Novembro, 2022 at 11:57
https://www.lateralesquerdo.com/2022/10/30/a-base/
2 Novembro, 2022 at 11:58
Ruben Amorim:
“Enquanto houver plano para o futuro não está tudo perdido.”
Obrigado mister fiquei mais aliviado. Olhando para o planeamento da época e a bandalheira que se passa em campo pensei que andávamos à deriva.
Só mais um pormenor rabolho, quando chegares a casa vai ver o que aconteceu ao intervalo, o adversário colocou mais um médio para ganhar o meio campo e dessa forma empurrar a nossa equipa para trás, e tu como sempre a dormir nada fizeste para contrariar essa situação.
E creio que o treinador do Eintracht não ganha 6 milhões de biscas por mês.
2 Novembro, 2022 at 12:12
Numa coisa tenho de conceder…
A pagar o que nós pagamos a treinador…não é dificil escolher um bom treinador. Dificil é fazer merda…
Quem diz que é o Amorim ou o caos porque não há melhor, está a dormir….a pagar isto, não é rocket science. É dificil é a pagar pouco…
2 Novembro, 2022 at 12:55
Ganha mais que a maioria dos gajos da EPL…
2 Novembro, 2022 at 14:03
Eu acho que o Amorim ou o caos não tem muito a ver com o que se paga a ele e com o que se pode eventualmente pagar a um substituto, mas sim com a (in)capacidade da direcção de escolher o eventual substituto…
2 Novembro, 2022 at 15:55
Eu tenho esse medo…mas isso é porque acho que estes gajos são uns incompetentes de merda. Não é porque não há melhor…
2 Novembro, 2022 at 16:18
Outro aqui…
2 Novembro, 2022 at 14:15
“Quem diz que é o Amorim ou o caos porque não há melhor, está a dormir….a pagar isto, não é rocket science. É dificil é a pagar pouco…”
Claramente.
Assim como eu também concedo que haja muita maltinha a ter medo de mandar embora o Amorim porque a escolha da substituição passará por um burro como o Varandas.
Mas não é por causa disso que o Amorim passará a ser treinador para 6M época.
2 Novembro, 2022 at 12:02
No final, a nossa prestação europeia não choca.
Tivemos aquela entrada fantástica com duas vitórias, mas tivemos de seguida demasiado erros individuais para podermos considerar-nos uma equipa de Champions, competição aliás que apenas 2 vezes em 30 anos, conseguimos passar aos oitavos.
Como não consegui ver o Sporting do principio dos sessentas, onde ganhava efectivamente taças europeias e tinha conquistado até então, inúmeros titulos nacionais, o meu grau de exigência não pode ser “exigir” apuramentos consecutivos, quando na nossa história das ultimas décadas, isso poucas vezes aconteceu.
Acho até que a Liga Europa, pode ser o espaço que esta equipa e a malta mais jovem pode aproveitar para crescer e ganhar tarimba europeia.
Agora a história tem que ser diferente cá dentro.
Já não dá para chegar ao titulo, mas não podemos deixarmo-nos cair ainda mais nesta senda de resultados.
E aproveitar a pausa do mundial, para corrigir aspectos e erros que se cometeram nesta pré-temporada
2 Novembro, 2022 at 12:24
Choca pelo contexto. Fomos à Alemanha e recebemos o Tottenham, depois disto estávamos isolados na liderança. No fim fechamos com 3 derrotas e 1 empate. Fizemos apenas mais um ponto depois de um grande começo, depois disso só dependíamos de nós… Isto é chocante e não pode acontecer. Pior do que ontem, o que se passou com o Adan e depois com o Esgaio não pode acontecer.
2 Novembro, 2022 at 12:39
Se a ti nem as contas chocam, como podem chocar 1 empate e 3 derrotas em 4 jogos?
O teu grau de exigência é do tamanho dum ácaro…
2 Novembro, 2022 at 22:15
Não choca diz o Xoninhas….
Depois de 2 vitórias difíceis, depender de si próprio e em 3 jogos cometem erros dignos de uma distrital. 1 jogo passa, agora 3 é incompetência.
Mas tu, a incompetência e a mediocridade andam de mãos dadas desde que aqui aterraste para ser faxineira dos croquetes.
O monte de merda do Varandas bem disse que não estávamos aqui para passar e tu segues a missa dos incompetentes.
2 Novembro, 2022 at 12:14
Há algo que me assusta seriamente em muitos dos jogadores do Sporting, que se ve constantemente nos jogos. A falta de mentalidade ou atitude competitiva. Aquela vontade de ganhar, de jogar com “a faca nos dentes”, de estar focado, de correr mais que os adversários. Tem-se visto muito isso na equipa principal, e só vejo alguns gajos com essa atitude (Nuno Santos, Porro, Ugarte, e talvez o Coates, St. Juste, Inácio e Matheus Reis, a espaços).
Mas uma coisa que me assusta ainda mais é ver a mesma coisa nos putos. Vi alguns jogos da Youth League este ano, e apesar de termos passado em primeiro no grupo, contra o Frankfurt la, nao ganhamos o jogo porque a certa altura demos o jogo como vencido já e desistimos dele. Contra o Marselha cá, parecia que estavam a fazer um frete. Ontem com o Frankfurt, podiam ter feito uma porrada de golos e conseguem falhar quase tudo. Até no jogo em que demos 7 ao Marselha lá, sofremos um penalty estúpido depois de dois (!!!) atrasos mal feitos.
Isto sinceramente assusta-me porque se esta atitude vem de trás, e tem a ver com a mentalidade dos jogadores, e não é trabalhada, entao por muita qualidade individual que tenham os jogadores, nao vejo grande futuro.
Há outra coisa que vi o Guardiola dizer varias vezes e já vi vários jogadores dele como o Bernardo Silva dizer:
“Pep is very demanding, but he doesn’t demand that you do extraordinary things. He demands you to do the simple things well,” Bernardo Silva explained to Paul Hirst of the Times.
He continued, “We’re very simple in the way we play. Everyone does what’s best for the team and not what’s best for each individual. That’s what makes us a successful team.”
https://www.facebook.com/Keepitonthedeck/photos/a.557387347624806/2506521859378002/?type=3
Eu vejo o Sporting jogar (seniores e putos) e vejo montes de vezes coisas simples mal feitas. Ontem no jogo da youth league ha contra ataques de 3 nossos contra 2 defesas e nos entregamos a bola a um defesa?? E depois vejo a mesma merda nos seniores… E é essencialmente isto que me deixa piurso: a quantidade de coisas simples que não conseguimos fazer: passes, desarmes, alguns remates… Se 75% do jogo são coisas simples (como dizia o Cruyff) se não conseguimos fazer essas coisas bem, então 75% do nosso jogo vai à vida…
Quando virem o próximo jogo do Sporting tentem ver por esta perspectiva: quantas coisas simples falhamos?
2 Novembro, 2022 at 13:19
Concordo. Também denoto isso
2 Novembro, 2022 at 13:24
Tens toda a razão mas acho que aqui o problema é mesmo a falta de qualidade dos executantes…
2 Novembro, 2022 at 14:08
Epá, mas então é por aí que devem começar os treinos. Por os gajos a treinar coisas simples, vezes e vezes sem conta, até falharem menos.
Porque há treinadores que têm a mentalidade de “eu nao vou ensinar nada aos jogadores porque qualidade eles já têm”. E como partem desse princípio nem sequer trabalham as coisas mais simples quando se calhar era por aí que deveriam começar.
2 Novembro, 2022 at 13:26
Venho a dizer isso mesmo.
Quando não acertamos no passe, receção, desmarcação e transporte da bola, querem o quê?
2 Novembro, 2022 at 17:34
Coloco essas mesmas questões/dúvidas todos os jogos que vejo (têm sido poucos felizmente).
Só posso concluir que o facto de não jogarem simples é porque não sabem o que fazer nem o momento…e isto só pode ser falta de 2 coisas: treino e capacidade física!
2 Novembro, 2022 at 21:18
Eles até podem jogar no mesmo sistema que jogam actualmente (apesar de ja se ter visto que é fácil de desmontar), mas ao menos que estejam focados durante o jogo e não falhem merdas simples.
Não esperem que um defesa chegue para cruzar uma bola quando têm espaço. Não falhem passes para um colega que está a 3 ou 4 metros. Não queiram manter a bola e fintar dois adversários quando podem entregar a um colega de equipa e manter a posse de bola. Não queiram adornar mais um lance de ataque em que se pede que mandem uma bojarda lá para dentro. O guarda redes que não espere que o venham pressionar em cima quando vai mandar a bola lá para a frente. Não fiquem no chão a pedir faltas e faltinhas quando são desarmados de forma limpa e o árbitro não marca falta. Não desperdicem infantilmente lances de contra ataque em que estão em vantagem numérica ou que estão sozinhos com o redes pela frente. Quando podem rematar sem oposição, ao menos rematem à baliza e não por cima ou ao lado (depois se o redes defende, pronto, paciência, defendeu).
Tantas merdas destas que eu vejo jogo após jogo… Ainda se ocorressem de forma ocasional num ou noutro jogo, tudo bem. Agora todos os jogos é sinal que nada disto se trabalha nos treinos. Já que conseguissem corrigir estas coisas eu já me dava por muito contente. E era meio caminho andado para se ganharem jogos.
2 Novembro, 2022 at 12:17
Clube alemão queixou-se da forma como os adeptos foram tratados.
O Eintracht Frankfurt venceu em Alvalade por 2-1 e garantiu a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Após o encontro, Axel Hellmann, porta-voz da Direção do clube alemão, deixou algumas críticas à forma como os adeptos foram tratados.
“O estádio não estava cheio, e isso entristece-me. Estou certo de que nós trataríamos a situação de maneira diferente. Eu tenho uma ideia diferente de como gerir um espetáculo futebolístico destes”, afirmou Hellmann à Sport1.
O atraso com que alguns adeptos chegaram ao estádio foi mencionado. “Não foi uma maneira europeia, nem uma maneira como gostava que os adeptos fossem tratados. A maneira como gritas para a floresta ecoa de volta”, atirou. “Espero que estes assuntos passem a ser tratados mais abertamente. Felizmente, há uma coisa chamada karma”, rematou, referindo-se ao triunfo do vencedor da última edição da Liga Europa.
Enfim
2 Novembro, 2022 at 22:16
Afinal foram tratados como os sportinguistas são tratados em Alvalade.
Bem Vagangas, coerente.
2 Novembro, 2022 at 12:18
Não faças crónica daquela miséria.
Abre um post só o titulo:
“Que equipa senhores!”
2 Novembro, 2022 at 16:02
😀
2 Novembro, 2022 at 12:28
Como sempre venho aqui, nos bons e nos maus momentos.
Há um ano quase, estávamos a 1 mes de ir á luz e fazer uma das melhores exibições por lá (a par do 1º ano de JJ), num jogaço sem bola da nossa parte, em um jogo sem Palhinha e com a primeira grande exibição de Ugarte e Matheus Nunes.
O que é certo é que ai, era tudo um “mar” de rosas, passado um ano…estamos a pedir a demissão do treinador.
É certo que as coisas mudam e as opiniões, mas no Sporting isso acontece mais rápido do que deveria.
Se calhar por ai se explica o cemitérios de treinadores nos últimos 20 anos e os fracos resultados desportivos.
Hoje não tenho problemas em dar a razão (como me deram a mim no passado) que a época foi mal planeada e estalou o “verniz” aquando o Amorim é feito de palhaço na saída de Matheus Nunes.
Neste momento é vir a paragem para o Mundial e usar isso como uma “pré-época”, com esta eliminação da champions, não ia ao mercado em Janeiro, mas começava a olhar para o resto do plantel e da formação, como se fez na meia-época com RAmorim.
2 Novembro, 2022 at 12:42
Como disse, eu participava activamente no mercado de Inverno, mas como vendedor. Como as coisas estão o que o Sporting mais precisa, o que o Amorim mais precisa, é reconhecer que há muita malta que escolheu que não dá nem vai dar. Há muito jogador que não serve para este sistema, há sectores que não têm gente suficiente para um sistema alternativo outros que têm gente a mais. E sinceramente há muito gajo em fim de ciclo no Sporting, o Pote por exemplo acho que é o caso mais gritante de um gajo que provavelmente teria de ser vendido antes que deixe de ser realmente útil.
Depois um gajo pode falar de psicologia e motivação mas neste momento se eles não tiveram motivação até ontem não têm mais até ao fim da época. Estão arredados de tudo e apenas lutam por um 3 lugar que com os serviços mínimos será deles. Chamar e usar putos pode mudar algo, mas não vai mudar o problema de fundo que é a quantidade de malta sem espirito de luta que este plantel tem.
2 Novembro, 2022 at 12:45
Os gajos que tu achas que deviam ser vendidos, não recebes o que pagaste por nenhum deles, a não ser talvez o Pote porque está nos píncaros da imprensa mesmo sendo um zero em campo há 18 meses… Nos outros, és capaz de torrar 30M€, ou mais, facilmente…
2 Novembro, 2022 at 12:52
Não estamos bem financeiramente? É aceitar as perdas, aproveitar para baixar a folha salarial, comprar 2 ou 3 com esse dinheiro e encher o resto de putos que ao menos terão mais vontade e mais margem de progressão que estes gajos. O Rochinha estar lá ou não é igual. Termos o João Paulo ou o RR é para mim igual. Ugarte e Essugo é para mim a mesma merda com o bonus que o Essugo aprende e sabe chutar minimamente bem de longe. O Trincão qualquer puto dos escalões abaixo fazem mais que ele. Se a época já está perdida e queremos preparar a próxima ao menos que se prepare com coisas novas e diferentes. Mais minutos para o Artur, mais minutos para o Fatawu e Jovane, mais minutos para o Essugo e Mateus etc. É sempre preferível agitar algo e tirar algum proveito disso do que insistir sistematicamente nos mesmos erros e nos mesmos merdas.
2 Novembro, 2022 at 12:48
Há 1 ano vínhamos de ser campeões e toda a gente ainda dava o beneficio da duvida às asneiras do Amorim, aqui e ali.
Um ano depois já não são asneiras aqui e ali, são asneiras repetidas semanalmente, e nem vens de ser campeão na época passada. Já foste eliminado da Taça por uma equipa da Liga 3.
Até me custa a entender como não percebes que uma situação é o dia e outra é a noite…
2 Novembro, 2022 at 12:58
E por estarmos num péssimo momento, despede-se o treinador?
É assim que se fazem equipas vencedores?
Varinha mágica, vem outro treinador e muda tudo…SE não mudar logo, vai com o caralho de novo, até acertar.
Eu compreenderia isso com o Keizer, MSilva ou JJ, com o RAmorim com o que já mostrou e conquistou, não.
Falamos tanto do futebol lá fora, das medidas, dos treinadores, mas para o nosso clube é o contrário.
E para finalizar, o problema está acima do Amorim, equipa técnica e jogadores.
2 Novembro, 2022 at 13:03
Mas também tens de conceder que se ao fim de 3 anos não demonstras o teu melhor futebol, pelo contrário apresentas o pior, algo está muito mal.
2 Novembro, 2022 at 13:15
Claro, estamos no pior momento dos 3 anos e meio.
Aliás este ano de 2022, é fraco, muito altos e baixos…nesta segunda metade, 80% baixos.
Devíamos estar melhor do que estamos a agora e mais consolidados, nos processos, na aposta na formação etc e por ai vai.
Agora isso não me impede de achar que ainda há maneira de dar a volta e que o treinador fez por merecer esse beneficio.
E isto não muda por ontem não passar dos grupos ou ir de vela na taça, se não, qualquer treinador após 3 ou 4 mau resultados, é posto no caralho.
E é como eu digo o caso do Amorim, é diferente da maioria dos treinadores que por aqui tivemos
2 Novembro, 2022 at 13:25
com JJ foi sempre a descer depois de uma brilhante época em que jogou com que tinhamos, depois vieram os fetiches e o resto da historia já se sabe.
2 Novembro, 2022 at 13:33
Ter um treinador a longo prazo serve para que a longo prazo apresente um melhor futebol. Tipo o Klopp no Liverpool. Chegou e foi sempre em crescendo ano após ano. O Amorim começa muito bem, o segundo ano foi na minha opinião melhor do que a malta esperava, porque teve mais jogos e manteve-se na luta no que podia, e este ano cai da falésia. Com um plantel que piora todos os anos. Claro que isto tudo seria diferente se o Amorim tivesse alguém a questioná-lo nas decisões e que lhe apertasse os calos mas é o que os sócios escolheram.
Agora eu não acho que o Amorim seja um caso especial, eu acho que quem é realmente especial é o Varandas e por isso prefiro ter o Amorim que é minimamente competente e que provavelmente apenas precisa de ajuda, do que voltar a ter o Varandas a escolher 3 e 4 treinadores por ano.
2 Novembro, 2022 at 13:38
Eu não digo em lado nenhum que é para despedir o treinador, até porque isso implica pagar-lhe 9M€…
Digo que já não se pode dar o beneficio da duvida ao gajo hoje, como se deu há um ano – e nessa altura já muita gente apontava os mesmos erros que se apontam agora, como a casmurrice de jogarem sempre os mesmos, não haver alternativa ao Zerinho, não haver um sistema alternativo, não abordar bem os jogos europeus, o discurso do “estar a aprender”, etc.
Não temos como despedir o gajo, mesmo que quiséssemos – e não estou a dizer que devemos fazer isso.
O que eu digo, e está no meu comentário, é que era previsível chegar aqui, depois da merda que o Varandas fez no 1º mandato e da casmurrice do Amorim desde a época passada!
Qualquer pessoa séria percebe:
a) o gajo não evoluiu o modelo de jogo dele
b) o gajo não tem alternativas ao modelo de jogo dele
c) o gajo insiste sempre nos mesmos jogadores mesmo sendo um zero em campo
d) não faz bem a rotação do plantel – na realidade, nem bem, nem mal, não faz!
e) o discurso dele hoje – que era uma das grandes mais valias que trouxe – é miserável e contraditório, salvo uma ou outra excepção onde diz coisas óbvias que qualquer um de nós poderia estar ali a dizer!
Para mim, sendo que na base está a incompetência da Direcção, a muitos níveis, a verdade é que o gajo fodeu o seu próprio trabalho meritório inicial ao ser casmurro e entrando na burrice de não querer ver as evidências! Afinal, aquela merda que o gajo uma vez disse “que podia perder 10 vezes seguidas que não mudava a sua convicção” parece que é a realidade dele.
Por mais que se diga que o gajo se vai espetar contra a parede, ele continua convicto que vai atravessá-la e mantém-se a acelerar na sua direcção… O facto de estarem lá já 10 gajos espetados, para ele é irrelevante porque tem a convicção que vai atravessá-la!
Isto para mim é um problema que ali está!
E ontem, o gajo volta a dizer “vamos continuar a trabalhar como até aqui” como se isso não fosse exactamente o problema que a equipa tem…
2 Novembro, 2022 at 16:04
Subscrevo.
2 Novembro, 2022 at 19:53
Subscrevo
2 Novembro, 2022 at 16:08
Stalley
Entendo o que dizes e também me parece um disparate despedir o treinador, sob pena de vir um pior.
Mas peço-te que percebas que a contestação não é porque perdemos. A contestação é porque se percebeu que o Amorim não mostrou evolução e, pior, teima em cometer os mesmos erros.
É exactamente como o Miguel escreveu mais acima.
P.S.: Depois de leres este comentário (caso o faças, obviamente), deita-o o lixo ates que venha o riga dizer que, porque eu não sou sócio, os meus comentários valem zero.
2 Novembro, 2022 at 16:08
*antes
2 Novembro, 2022 at 19:39
Fodasse Ò Otário …. Este caralho ganha 6M ano.
Fodasse … queres dizer que não consegues ir buscar melhor por este valor.
Ou este valor é para dividir por muitos amigos??!!
2 Novembro, 2022 at 14:20
Ao menos a ti é de louvar a capacidade de ver e assumir que a época foi mail preparada, que era obvio para muita gente, e de vires dar razao quem disse isso no início.
Mas infelizmente há alguns, que por muito que a realidade lhes bata à porta insistem em continuar a ignorá-la.
2 Novembro, 2022 at 12:33
Um treinador com caracter colocaria ontem o seu lugar à disposição !
Este senhor limita-se a achar que não é normal um treinador durar tanto tempo…..
2 Novembro, 2022 at 13:21
A direção não quer que ele se demita, penso que isto é bastante claro. O gajo custou uns quantos milhões e a direção quer o retorno daquele que acha que vai ser o novo Mourinho. Só deve sair se pagarem por ele.
2 Novembro, 2022 at 13:41
Também acho isso!
Já não devem estar a contar com os 30M€, talvez nem com 20M€, mas estou convicto que esperam pelo menos receber os 10M€ que era o valor inicial a pagar!
2 Novembro, 2022 at 12:35
Para mim, não foi só o Adan ou o Esgaio.
Os falhanços do Nazinho em Londres e ontem mesmo houve ali falhas individuais gritantes. A maneira como o Inácio é comido no segundo golo por exemplo
Enfim, foi o que foi, fazer 7 pontos e ir á Liga Europa neste grupo não é chocante, independentemente da forma como lá chegamos
2 Novembro, 2022 at 12:39
Os erros do Adan não há muito a dizer.
Por exemplo, nos erros do Esgaio há. Um gajo que erra durante 3 ou 4 meses e continua a jogar regularmente e que se vê à distancia que não dá nada à equipa…a culpa não é dele. Não é erro dele.
Falhanços do Nazinho…um Defesa Esquerdo que falha golos a jogar a avançado. Mais uma vez, não é erro. Quem é que meteu um defesa esquerdo (que nem sequer é ala…é defesa esquerdo puro) a jogar a avançado?
Não é chocante…é irritante. Porque o grupo era dificil, nós tornámos fácil nos 2 primeiros jogos e depois mandamo-nos para o rio agarrados a uma bala de canhão. Só não morremos porque se partiu a barragem e o rio baixou até ao nivel dos tornozelos….
2 Novembro, 2022 at 12:43
“Não é chocante…é irritante. Porque o grupo era dificil, nós tornámos fácil nos 2 primeiros jogos e depois mandamo-nos para o rio agarrados a uma bala de canhão. Só não morremos porque se partiu a barragem e o rio baixou até ao nivel dos tornozelos….”
Excelente!
2 Novembro, 2022 at 12:46
Muito Bom!!
🙂
Sim, mas isso é Sporting a acontecer….. para mim falhar um golo de baliza aberta, defesa ou avançado, é e será sempre um erro individual grave.
2 Novembro, 2022 at 14:27
Epa, mas nos nao podemos andar sempre a encolher os ombros e a dizer “isso é Sporting a acontecer”… Já era altura de se perceber o que aconteceu no passado, quais foram os erros, e aprender com eles.
Caso contrário vai “acontecer Sporting” muito mais vezes no futuro.
2 Novembro, 2022 at 14:34
“Porque o grupo era difícil ”
Estás na UCL.
Todos são difíceis e uns mais do que outros por exemplo o do benfica era bem pior.
2 Novembro, 2022 at 20:58
este era de longe o grupo mais equilibrado, o grupo em que qualquer das 4 equipas podia passar ou ficar eliminada.
grupo do benfica muito pior?
com o psg teoricamente de outro campeoanto, a luta era suposto ser com a Juventus, se esta nao fosse uma juventus mais fraca do que os ultimos anos e completamente dizimada por lesoes.
depois tinhas o maccabi que é uma equipa daquelas chatinhas, em especial nos jogos em casa
2 Novembro, 2022 at 21:06
Mais equilibrado, porque era um grupo só de equipas medianas….
Continuemos a desculpabilizar e até a valorizar a mediocridade que vamos no caminho certo…
2 Novembro, 2022 at 12:47
Também acho que não porque mesmo com eles em campo não estávamos a mandar nos jogos e eramos claramente inferiores. Mas pela quantidade de pessoas que li a reclamar do árbitro, se o penalti é assim tão decisivo os erros do Adan e do Esgaio ainda são mais. O Nazinho é um puto que por si só já não tem muito talento, depois é lançado num jogo de alta pressão sem quase ter minutos este ano, para uma posição que não é a dele e aparece em terrenos que normalmente não pisa. OS outros dois são veteranos, têm muito menos desculpas para errar, principalmente quando todos os erros são erros estúpidos de CN.
E sim 7 pontos é chocante dado todo o contexto.
2 Novembro, 2022 at 13:10
Já não quis ir por aí.
Amorim mente em relação à situação financeira do clube.
Área que inclusive não está incluída nos 6M que saem dos cofres do clube todos os anos.
Ao que me referia é o facto de Amorim entrar em contrassenso quando diz por um lado que nada está perdido, apenas a época.
Como se tudo o resto e o futuro que ele usa para dizer que nada está perdido, não estivesse diretamente relacionado com o que se ganha ou perde por época.
O futuro é uma merda muito abstrata e fora do controlo.
O facto de já estarmos arredados dos objetivos para esta época é factual.
Mais ainda, quando é o gajo que falhou a toda a escala no planeamento para esta época a usar o futuro como garantia para dizer que nada está perdido.
Anda tudo doido, ou estúpido…
2 Novembro, 2022 at 13:10
Resposta ao Miguel*
2 Novembro, 2022 at 13:52
O futuro não é assim tão abstrato.
Sabes que terás 3 anos – acho que são 3 mas se não forem 3 são 2 que é suficientemente mau na mesma – sem os 30/40 M€ da NOS. Isto não é abstrato!
Num orçamento de 70/80 M€, sem compras e vendas, não teres metade é um valor de peso! O que é abstrato é se terás ou não o dinheiro da CL – 20/30 M€ à cabeça!
Não é abstrato que tens 90M€ para pagar no espaço de um ano e que podendo empurrar alguns dos pagamentos para a frente, isso vai subir os 12M€ de juros que já pagas por ano – do tal orçamento de 70/80 M€!
Muita coisa não tem nada de abstrato – outra, sim, tem! Mas dá para teres uma ideia do que aí vem!
E duvido que o Amorim esteja a contar que 30/40 M€ da NOS não vão aparecer para a próxima época e seguintes!
Estes gajos foderam o Clube e 90% dos sócios acharam bem!
Isto também não é abstrato!
2 Novembro, 2022 at 14:42
O futuro a que o Amorim se referia era claramente aos atletas.
E isso para mim é muito abstrato.
Ainda mais se for o Amorim o treinador.
A parte financeira devia ser proibida de ser falada em CI pelo treinador.
Não é da sua competência.
É basicamente como ler a Joana aqui a falar de Activo.
2 Novembro, 2022 at 14:01
“Amorim mente em relação à situação financeira do clube.”
Não vejo isto como uma mentira, ele apenas deve estar a transmitir aquilo que o varandas e o viana lhe disseram. Vendemos o MNunes e temos uma época financeiramente tranquila e ainda podes gastar mais meia dúzia de milhões em reforços. Na altura, com a época já em curso, optou por ir buscar aqueles que já tinha apontado para futuro, sempre teriam mais tempo de integração.
Devem ter esquecido de dizer que no próximo verão será necessário fazer mais 60 ou 70M em mais valias e se falhar a UCL se calhar 100M não chegam. Nada que o mendes não possa resolver ou então não.
A culpa não é do funcionário aliás com salario de 6M quem se atreveria a criticar o chefe?
2 Novembro, 2022 at 13:12
Para mim chocante é a chamada estrutura, pagos a peso de ouro, não verem o que os adeptos viram ainda em julho. Isto sim é a definição de incompetência.
É ter adeptos a festejar o golo do Tottenham.
É ter níveis físicos de distrital.
É ter a equipa adversária a provocar depois do jogo acabar e não se passar nada. Eles que fizessem isto no dragão por exemplo.
É ninguém querer saber do Sporting a não ser os do costume…
Podia continuar, e continuar…
2 Novembro, 2022 at 13:19
Como se explica que uma equipa, pelo segundo jogo consecutivo, esteja em desvantagem e faça 0 remates à baliza até ao final do jogo?
Como se explica os jogadores estarem de rastos?
Como se explica termos dezenas de cantos em todos os jogos e nem perigo criarmos?
Como se explica sofrermos golos de bola parada com tanta facilidade como quem bebe água?
Há muitos culpados, desde a equipa técnica (não só Ruben Amorim, como também os que o rodeiam : preparador físico, “especialista” em bolas paradas, adjuntos, etc.), ao mau planeamento da temporada, etc.
Mas é gritante a falta de qualidade do nosso jogo, é gritante a falta de evolução do sistema de RA, e é gritante os problemas estarem identificados e não se trabalhar para os resolver.
Custa-me ter pago 450€ por uma gamebox e estar arredado do título e de 3 competições no início de novembro. Custa me ir a alvalade e, vivendo no estrangeiro, ter de fazer 7 horas de madrugada de carro para estar hoje no Escritorio depois de sermos eliminados da forma que fomos. É tudo muito mau e uma falta de respeito para quem, como eu, dá o que tem e não tem para seguir este clube.
2 Novembro, 2022 at 13:20
Grupo de adeptos colocou uma tarja na cidade espanhola contra o empresário português.
A influência de Jorge Mendes no Valência é evidente, sendo que o empresário português mantém uma relação próxima com Peter Lim, proprietário do clube de La Liga, tendo sido o intermediário de vários negócios que colocaram no clube alguns jogadores portugueses, exemplos de João Cancelo e Gonçalo Guedes.
Quem não está nada agradado com a “parceria” são mesmo muitos dos adeptos “che”, que fizeram a insatisfação notar-se, na noite de terça-feira, ao colocarem uma tarja na cidade, contra o agente.
Na tarja podia ver-se a imagem de Jorge Mendes na figura da mítica personagem do filme “O Padrinho” e a mensagem “Contra a máfia de Mendes”
Olha estes acordaram
2 Novembro, 2022 at 13:22
Muita razão tem o meu pai:
“Com um Sporting croquete, o caminho é a retrete
2 Novembro, 2022 at 13:50
Sabedoria popular, acerca quase sempre.
2 Novembro, 2022 at 13:31
a direção do gago mental tem piorado a qualidade do plantel desde que o SCP , é facil de verificar isso , e financeiramente tem sido desastroso , voltamos ao tempo em que os jogadores saiem quando, como e a que preço querem …foi nisto que a elite do lumiar nos transformou , embora eu não acredite em eleições , seja em assembleias gerais seja para eleger orgãos sociais , onde os boletins de voto tenham NUMEROS DE SERIE e/ou CODIGOS DE BARRAS . Quanto ao treinador R.Amorim tem dado uma grande lição duma coisa que o SCP tem manifestamente precisado ao longo dos anos .Chama-se SOLIDARIEDADE , embora eu pense que atualmente essa qualidade está a prejudicar o SCP , porque se torna mais dificil correr com o gago mental e a seita de comissionistas ladrões .E ainda uma coisa das mais escabrosas que já vi acontecer no SCP . Então o socio Carlos Monteiro é privado do seu direito de ter bilhete para um jogo só por criticas ao gago mental ??? SÉRIO , EM PLENO SECULO XXI ????
2 Novembro, 2022 at 14:18
“E ainda uma coisa das mais escabrosas que já vi acontecer no SCP . Então o socio Carlos Monteiro é privado do seu direito de ter bilhete para um jogo só por criticas ao gago mental ??? SÉRIO , EM PLENO SECULO XXI ????”
O que aconteceu?
2 Novembro, 2022 at 13:37
“Ser de um clube não é só nas vitórias, mas também nos momentos menos bons. Ninguém disse que seria fácil mas estamos juntos e continuamos sempre a honrar o clube e o símbolo que temos no peito. Sempre foi e sempre será pelo Sporting” Oh Porro curto muito de ti como jogador, mas depois de virarem as costas aos adeptos em Arouca o que dizes são só cantigas de merda, e só vai nelas quem quer.
2 Novembro, 2022 at 13:48
Não há muito a dizer, Cherba. Aconteceu Sporting.
Acontecer Sporting vai muito ao encontro do que disse o Tanaka mais acima.
Não vai existir qualquer reset, Tiago. O mundial será bom para fazer uma pausa deste sofrimento.
Não acredito que a equipa consiga dar a volta por cima. Não há nada que os motive para tal. “Jogam no Sporting”, ah sim, jogam naquele clube português que ninguém se importa de foder pelas costas ou até na cara (rescisões, joao mario, moutinho, izmailov, liedson, futre etc) com os adeptos que são a chacota nacional. E isto vai acontecendo com a complacência dos próprios adeptos.
“Matemáticamente falando estamos perto do apuramento, futebolisticamente falando estamos longe.” Infelizmente, tinha razão. Não via nível para o Sporting garantir o apuramento. Era por demais óbvia a fraca preparação física, juntando a teimosia do treinador na insistência em esgaios, paulinhos e trincões, uma tática que já varias vezes disse que tem uma grave lacuna no meio campo onde falta sempre mais 1 jogador para atacar e para ganhar o jogo no meio campo etc.
Houveram jogos este ano que enganaram e que ainda fizeram pensar que havia aqui alguma coisa, menosprezar a importância dos resultados da pré-época também foi um erro da minha parte que nunca mais voltará a acontecer. Foi tudo uma ilusão de ótica.
Ainda há dois jogos para ver este ano. Tudo o resto será apenas para ter como barulho de fundo pois não acredito numa transformação muito grande e que seja benéfica no espaço de 1 mês, a meio da época.
2 Novembro, 2022 at 13:55
Um gajo chegado de Marte, sem perceber nada do que se passa, que leia a Tasca desde Julho e veja o que tem sido a época desportiva do Sporting SAD… só pode achar que a maioria de nós percebe à brava de futebol ou somos astrólogos!
E rebola a rir com comentários como, “que equipa, meu Deus”!
2 Novembro, 2022 at 14:05
É muito fácil fazer carreira de bruxo, com o planeamento ou falta dele que vimos na pré-época.
Mas aqui os entendidos diziam:
“Mas querem ser campeões das pré-épocas?”
Cambada…
Depois vemos quantas oportunidades de remate dentro da área tem o porto no jogo contra o Atlético ontem e percebemos claramente que o 1M a mais que o Amorim ganha em relação ao Conceição e os 3M em relação ao Roger valem bem a pena.
2 Novembro, 2022 at 13:59
Alguém escreveu um post bonito pelo Porro.
Vivemos num Mundo em que a geração mais recente, que muitos chamam Geração Nutella é incapaz de encarar as adversidades da vida, de enfrentar os momentos maus, as injustiças, arregaçar as mangas e dar a volta por cima.
Ao invés disso culpam quem não os apoia, atribuem responsabilidades a tudo o resto e a todos os outros pelos seus fracassos e acham que as coisas acontecem por obra do espirito santo, sendo que se continuarem a fazer exatamente o mesmo, terão resultados diferentes.
Geração sabedora do paleio certo, mas desconhecem a parte prática da coisa.
Porro, continua a defender o Esgaio até à morte.
Se perderem os jogos por causa da incapacidade que o rapaz tem para jogar à bola, é porque são coisas que acontecem…
Na certeza porém que mal venha uma oferta mais tentadora, o teu Sportinguismo será colocado em perspetiva.
2 Novembro, 2022 at 14:17
Luís Ribeiro
13 Agosto, 2022 at 8:47
Responder
“Quando alguém reprime a verdade sobre si, ele se torna um impostor. E o impostor é apreciado pela sociedade. O impostor se transforma em santo, o impostor se torna o grande líder. E todos começam a seguir o impostor. O impostor passa a ser o ideal de todos. “ (O Livro dos Homens)Osho
Assim andam muitos sportinguistas.. a pensar no impostor
Obrigado pela sugestão de leitura, Luís. Uma pena que tenha interpretado o que transcreve de forma errada.
2 Novembro, 2022 at 14:23
Fdx
É que não é só impostor é de uma incompetência que grita todos os dias. A única coisa que q concedo é que tem uma sorte filha da puta.
Cherba tens aqui material para a cronica de jogo, fala de quem tem responsabilidade e esquece os funcionários.
2 Novembro, 2022 at 15:00
Dizem que a sorte protege os audazes… pelos vistos as asas da sorte também alcançam os montes de merda.
2 Novembro, 2022 at 15:27
Adoro quando se citam lideres de cultos envolvidos em actividades criminosas para se atacar algo. É daquelas coisas que me deixam genuinamente de sorriso na cara.
2 Novembro, 2022 at 16:10
Pois…
Faz lembrar o deputado do Chega que citou o “dicionário da Wikipédia” para definir austeridade.
2 Novembro, 2022 at 22:01
Fdx Osho? Epá cresçam…
2 Novembro, 2022 at 14:22
rigaboss
1 Novembro, 2022 at 23:33
Responder
Stanley sem omissao o unico que deve estar a festejar esta derrota é o Tadeu( basta ver o comentario feito na primeira pagina deste bloco), depois outros começaram a festejar, mas ficaram aziados com a CI do RA.
existe aqui malta que ainda vai ter um colapso porque continuam a achar que o varandas sai antes do final do mandato e que o RA, se sair, sai antes do fim da epoca.
a parte chata para eles é que o que eles acham ou deixam de achar vale zero ou praticamente zero, porque apenas se tornam relevantes a escrever caralhadas em blogues e redes sociais porque voto na matéria t~em zero pk grande parte não vota nem sequer é socio e depois basicamente são bons é aqui pk a versao deles de apoiar, fora ser dizer mal de tudo é ter o rabo alapado no sofá ou na cadeira pk ir ao estadio ou pavilhão…………ups esquece falam muito, mas não colocam lá os pes
o azar deste pessoal, é que o RA ainda tem muitos e muitos creditos das primeiras 2 epocas para gastar e não é uma epoca menos conseguida que irá apagar isso.
alias se o discurso foi de sintonia com a direcçao, eu renova-lhe o contracto até ao fim do mandato desta direcçao.
Chego a ter pena de ti, Shrek.
2 Novembro, 2022 at 14:28
J.
1 Novembro, 2022 at 9:07
Responder
É só agoiro aqui…. Tudo a delirar com a desgraça
2 Novembro, 2022 at 14:46
“J.
2 Novembro, 2022 at 9:31
Responder
Um equipa de rastos fisicamente e animicamente!!!
Entramos bem, mais uma vez, mas á minima contrariedade vem tudo por aí abaixo…
Um penalty manhoso, ao nivel daquele em Gelsenkirchen, mas que não pode ser desculpa, pois o empate também nos servia.
Momento muito dificil, em que se pede o máximo de foco em não deixar descambar as coisas mais além, pois o Sporting é especialista em deitar tudo a perder em muito pouco tempo”
Gosto particularmente da passagem “pois o Sporting é especialista em deitar tudo a perder em muito pouco tempo”
A joana é assim.
É não levar muito a sério.
Ela come o que lhe dão para comer.
2 Novembro, 2022 at 14:33
A única coisa que se pode retirar da conf de imprensa de ontem do ramorim é que le quer ser despedido e receber indemnização e ordenados em falta do contrato por cumprir.
Aqui, o varandas está duplamente fodido (e esta é a vingança do lampião amorim): se despede o treinador tem de pagar e muito. Se não despede, afunda-se com ele em resultados miseráveis atrás de resultados miseráveis.
Leia-se: amorim está de má fé desde a facadinha varandiana.
Merecem-se, mas longe do nosso Sporting.
2 Novembro, 2022 at 15:29
Acho muito isso também. Mas no final, quem se fode somos nós.
2 Novembro, 2022 at 15:37
Ora.
2 Novembro, 2022 at 15:52
Humm…
Não sei qual é o objetivo do Amorim, mas acho que o Varandas se fode ainda mais por o despedir do que por o manter.
No meio daquilo tudo, quem tem crédito é o Amorim. Sem o Amorim, a contestação sobe bem de tom…
Também ele estava fodido sem o Amorim de qualquer forma…por isso…
E essas conversas cheiram-me sempre a Bullshit. Não acredito que haja 1 treinador a perder para entalar uma direção. Porque quem mais se entala é ele. O Varandas fode-se porque fica sem margem e se corre mal a substituição tem os dias contados. Mas quem saí mais “queimado” é o próprio treinador.
Os jogadores perderem para entalar direção ou treinador…isso parece-me que sim. Até porque eles ficam, os outros é que vão de caralho. Até porque não é complicado e não é pessoal…raramente é 1 jogador, é o grupo. Agora o treinador…é o que mais se fode….
2 Novembro, 2022 at 16:34
“Não acredito que haja 1 treinador a perder para entalar uma direção.”
Podes acreditar que há e tu conhecê-lo bem…
2 Novembro, 2022 at 16:39
Não conheço.
Não acredito.
Acredito que o treinador foi impotente para para a vontade de perder dos jogadores.
Não acredito no treinador que tenha feito de proposito para perder. O dano para o treinador é tremendo por perder. Muito maior do que para os jogadores…
2 Novembro, 2022 at 16:51
Na Madeira em 2018, podem dizer o que quiserem mas ninguém me vai convencer que não foi isso que aconteceu.
2 Novembro, 2022 at 17:05
Precisamente
2 Novembro, 2022 at 17:08
O quê? Achas que o treinador quis perder ou achas que o treinador foi impotente para para a vontade dos jogadores de perder?
É que eu tenho a certeza que os jogadores perderam de proposito. Acho é que o treinador não conseguiu contrariar isso e que aquela postura dele foi por isso…por impotência face à falta de vontade dos jogadores…
Não acho que o treinador quisesse perder aquele jogo. Lá está…o dano para ele é muito maior do que para os jogadores. Ele só ficava com o dano. Os jogadores não…os jogadores podiam sair para ir ganhar muito mais por forçarem o clube a vender por não tem champions…
2 Novembro, 2022 at 17:39
Basta lembrar qual a equipa que beneficiou com essa derrota e que treinador regressou a essa mesma equipa com o país em delírio.
O labrego não teve dano nenhum, pelo contrário.
2 Novembro, 2022 at 21:08
Eu acho queJorge Jesus cagou para o jogo na Madeira pois sabia que o seu lugar tinha os dias contados.
A sua postura naquele final de época lembra-me a de João Felix nesta altura.
2 Novembro, 2022 at 17:11
Obviamente… quem se senta no chão, nas tintas pro jogo, a deixar Piccini em campo com rotura muscular lol é de treinador super interessado.
Quanto ao RA não acho que faça de propósito mas também não o sinto comprometido com o projecto. Falou na ideia dos 3 medios na CL… não fez nada disso, desenhou um plantel com 3 médios para a época toda, sem mais suplentes, põe-se a olhar po chão porque está nervoso e não quer ver, incongruencias atrás de incongruencias etc não parece motivado. Seja como for ou tem a indemnização choruda à espera ou tem o tio Mendes a dar um jeito. Porque na verdade, olhando para as pancas destas 3 épocas em certos jogadores caros e fracos está claro que trabalhou para alguém, preparou o seu futuro.
2 Novembro, 2022 at 17:18
Mas ainda há dúvidas disso.
4 anos depois isso é mais que consumado
2 Novembro, 2022 at 17:45
Eu por essas coisas ando sempre de chapéu de aluminio na rua.
Eles andam aí….
2 Novembro, 2022 at 17:05
Eu não acredito que isso aconteça com treinadores ou jogadores a não ser quem se deixa corromper – e neste caso refiro-me a jogadores pagos para perderem porque não acredito que isso suceda com treinadores.
Para mim o que aconteceu no final de 17/18 foi que o ambiente era tão mau, entre Direcção, Treinador e Jogadores que nem o treinador teve força para fazer os jogadores jogarem pelo menos o seu normal, nem os jogadores se conseguiram comprometer com o objectivo que tinham.
O Zazuz já estava convicto que ia embora – que o Bruno ia fazer alguma coisa para o mandar embora. Sabia que era difícil ganhar na Madeira e mesmo ganhando provavelmente não seria ele a estar na CL.
Por isso deixou a coisa andar até porque os jogadores não estavam com ele!
O momento da equipa era merdoso – já o tinham demonstrado com o Benfic@, onde só não perderam pela exibição do Patrício – e os jogadores não estava nem com o treinador, nem com a Direcção, pelo que era “cada um por si”!
Não acredito que tenham feito de propósito para perder, até porque tinham de ganhar e o empate nem servia. E só perdem no ultimo lance do jogo.
Mas o pessoal acha que são todos os fdp…
2 Novembro, 2022 at 17:11
Mas eu acho que os jogadores sim, fizeram de proposito.
Sabiam que só tinham a ganhar. Iam poder sair porque o clube sem champions ia ter de vender. E por isso iam ter o que queriam. E que estavam desesperados por ter.
E o que jogaram…enfim…
Já o treinador…só tinha a perder…
2 Novembro, 2022 at 17:14
O treinador (e varandas também)não quis que treinassem para a final da taça…
2 Novembro, 2022 at 17:20
Será ….. nesse jogo estavam em causa mais de 40M que o benfica poderia receber ou não e todos sabemos de quem o ventoinha era amigo e pouco tempo antes até tinha feito as pazes retirando o processo em tribunal.
Já nem falo nos mais de 20M que entrariam nos cofres de alvalade e que eram uma enorme ajuda para o gordo que o estava a foder.
2 Novembro, 2022 at 17:27
Tinha muito mais a ganhar conseguindo o apuramento para a champions…
Mesmo que fosse depois despedido.
2 Novembro, 2022 at 19:03
Vocês podem acreditar no que quiserem. Eu acredito no que disse.
Por essa lógica que dizem, então isso acontecia em todos os clubes. Os jogadores fariam para não serem apurados para a CL para serem vendidos…
Acho isso um absurdo! Até porque isso nunca aconteceria com a equipa toda mas para 3 ou 4 – e o resto jogava à bola e esforçava-se! O que não aconteceu!
Mas, aceito que pensem assim, sem problema. A mim não me convencem disso…
2 Novembro, 2022 at 19:21
Vai ver como foram despedidos o Mourinho e o Conte do Chelsea e como os mesmos gajos jogavam depois. Os jogadores fazem o que querem. Perder a CL no Chelsea significa 0, no Sporting significa muito mais, principalmente metendo gajos ao barulho como o WC e o Patrício que já se queriam pôr na alheta há muito.
2 Novembro, 2022 at 17:17
“Mas o pessoal acha que são todos os fdp…”
Todos não mas alguns são mesmo a começar no treinador que deixou um gajo lesionado em campo praticamente desde o inicio até quase ao fim do jogo
2 Novembro, 2022 at 19:05
Já era um gajo mau carácter antes de vir para o Sporting. Não se tornou assim no Sporting. Portanto, quem o foi buscar também tem culpa…
2 Novembro, 2022 at 20:10
Fodasse …. Tu ao fim destes anos todos … continuas a defender o que ?
Que o JJ é mau carácter … mas não fez de propósito para foder o Presidente, mas a culpa é do presidente porque o foi buscar.
Na altura, até tu o tinhas ido buscar.
Era o melhor treinador de Portugal.
E sim foi o pior que podia ter acontecido, mas lá está, antes de abrires os melões, cheiram todos bem.
Que o FDP do JJ tivesse feito o que fez em conluio com o orelhas, JM e Varandas é uma coisa.
Que tu continues a escrever estes merdas … é só infantil.
2 Novembro, 2022 at 21:05
nop o catavento nao o tinha ido buscar, se existe alguem que sempre criticou o JJ foi o catavento