Ontem mais uma vez o sistema de som em Alvalade funcionou como meio de censura, após o apito final quando os apupos e assobios se fizeram ouvir, vá de por a aparelhagem a bombar Discoteka Style.
Mesmo do ponto de vista emocional…os jogadores precisam de sentir os adeptos quando perdem! E não é isso que os vais “deitar abaixo”. Eles já estão na merda.
Ouviam o que tinham a ouvir, encaixavam, aceitavam e voltavam mais fortes. E se fosse preciso, pediam apoio e ajuda para o próximo jogo nas redes sociais e o crl.
Esta coisa de som aos berros é um logro que depois caí à primeira contrariedade no próximo jogo. Mas enfim…idiotas ao comando…
É ver o Porro, está sempre a pedir apoio, a dirigir-se aos adeptos, depois dá merda os adeptos cobram e vira costas. Há uma promoção de cultura acrítica no clube que nunca pensei ver.
algo que o RA tenho ideia que já referiu em relaçao a epoca passada, que algo que fez bem em termos emocionais a equipa foi quando foi aplaudida apos os jogos dos 5, quer com Ajax quer com o City.
que foi quando sentiram que os adeptos estariam com eles tambem nos maus momentos e os fez ter forças para recuperar
Eram os festejos dos adeptos do Frankfurt que se ouviam, mais que tudo.
É mau na mesma, pois o festejo no futebol não pode ser abafado, mesmo quando são adeptos rivais.
Nós presenteamos o rival, tendo o nosso cantinho das claques vazio. Meia superior sul ás moscas.
“Ou as pessoas percebem pouco de futebol, ou são intelectualmente desonestas. O clube que defrontámos duas vezes seguidas está a investir a sério para combater a hegemonia do Paris Saint-Germain e tem mais do dobro da massa salarial do Sporting.”
A verdade no fim das contas é que eliminamos o poderoso marselha.
Saíram 3 peças chaves, dois tampões no meio campo (Matheus e palhinha) e o nosso melhor marcador, sarabia…
Jogadores com créditos firmadoa, entrou alguém este ano?
Era o Trincão, o Morita e….. ficou a faltar um!
O Sotiris foi já opção de recurso.
Mas o problema é mais que individual.
No Porto, sairam Mbemba, Vitinha, F.Viera por exemplo.
Entraram D.Carmo, André Franco e G.Veron, jogadores que ainda estão longe de demonstrar mais valia e não é por isso que o Porto deixou de ser competitivo na Champions por exemplo
São uns corruptos , mas tem a mentalidade vencedora… estamos a légua dessa mentalidade… é o que dá ter o herói kandahar no poleiro…
O outro exaltava-se por perder em Madrid… diferenças abismais de mind set…
O Morita nunca seria o substituto do Mateus ou do Palhinha. Ninguém que viu ou vê o Morita jogar sabe que apesar de ser jeitoso não tem a qualidade de nenhum dos dois. O Morita vinha para ser suplente, tipo o Rochinha.
Estive calado, todo o dia, mas li tudo o que se foi dizendo aqui na Tasca.
Já repararam na transversalidade de uma certa forma de ser e de estar, que, quando conjugada com um grau de competência insuficiente, não por acaso, produz resultados insatisfatórios?
> partes do estádio vazias
> pouco apoio das bancadas (face a outros tempos)
> manipulação do sistema de som, a crer nalguns relatos, no final do jogo
> críticas dos alemães à gestão da bilheteira, dos adeptos deles, etc
> plantel, como alguém disse, cheio de suplentes e de suplentes de suplentes
> má qualidade de jogo
> atitude variável de jogador para jogador e insuficiente no todo
> resultado desportivo negativo
> desvalorização de jogadores / activos desportivos
> desmobilização dos adeptos
> prémios de participação longe de maximizados
> baixa da qualidade geral do “produto”
> etc, etc, etc.
O problema de manter este estado de coisas é entrar numa espiral negativa incontrolável, em que tudo contamina, negativamente, tudo…
Esta seria a única época absolutamente “normal” em termos de dinheiro e de vir de uma época que não tendo sido boa pelo menos foi satisfatória (2º lugar e entrada directa na CL, vencer a TL e a ST, passagem aos 1/8 da CL, vendas razoáveis do Palhinha e do Matheus Nunes e encaixe do dinheiro do Nuno Mendes).
Por ser a única “normal” deste mandato – muito à conta da futura incerteza do dinheiro da CL e da certeza da falta do dinheiro da NOS – era fundamental que fosse uma boa época em termos desportivos e em termos económicos, o que já se percebeu que não acontecerá. E, a não ser que a 2ª parte da época seja surpreendente pela positiva, com uma boa prestação no campeonato e na EL, vamos ficar muito aquém da facturação necessária/desejável o que complicará bastante as épocas que se vão seguir – 2ª, 3ª e 4ª deste mandato!!!!
Para a próxima época já vamos ter de recorrer a alguns dos miúdos da formação que esta época têm poucos minutos na equipa principal ou andam pela equipa B porque não vai haver guito para as contratações de 10M€…
Como é possível haver quem ache o jogo de ontem positivo… Estando a perder num jogo em que o empate valia a passagem e em 20 mins nem um remate ou uma jogada de perigo se fez. Levar mais um golo ou não, era completamente indiferente e não se consegue empurrar o adversário? Eles é que ainda iam trocando a bola… E já nem falar que nem sequer a “tática” do desespero se tentou praticamente… Foi preciso chegar aos 90 minutos para lá ir o “ponta de lança” para a frente.
O Marselha empatado tentou tudo para garantir a Champions e com isso perdeu a UEFA, nós sem nada a perder não houve capacidade nenhuma e nem sequer querer em campo. (Nem na bancada… Principalmente porque onde se costumava encontrar o catalisador estava vazia…)
E sim, fomos roubados, mas tenhamos vergonha na cara, o jogo de ontem foi vergonhoso e mais vergonhoso ainda é termos um presidente que anda desaparecido em combate e não dá cavaco nenhum a ninguém.
Nunca pensei que voltassemos a bater tão fundo e ao mesmo tempo ver o fundo ainda tão longe e tanta gente a querer seguir ainda este caminho.
Oi.
RA.
Nuno Mendes reapareceu a jogar hoje.
E já marcou.
Quando se é bom, mostra-se logo , com 18,19, 20, 25, 30.
Não é Nazinho ?
Nuno Mndes é por que é bom e destemido, os ambientes quentes ou frios, não o inibem.
Quando se tem aquela raça de leão, o algodão não engana, e não se anda 1,2,3, 5, 6 etc jogos para ver se pega.
É bom e mais nada.
Já em tempos escrevi algures por aqui, que o trajecto do Sporting de Amorim tem sido em sentido contrário ao que normalmente se chamar evolução!
Ou seja, até é uma evolução, mas negativa, que é coisa que ninguém quer.
Esquecendo a época de arranque e focando apenas em épocas completas, começou a primeira como campeão, na segunda fez uma pontuação muito elevada em que por alguns erros (já sintomáticos do que estamos a viver) não conseguiu o campeonato. Esta terceira está praticamente perdida. Mesmo que acontecesse o impensável e no final festejássemos o campeonato, nada retiraria o retrocesso deste arranque de época que, acaba por significar também o seu término!
Chegamos a Novembro e apenas temos aspiração a ganhar uma Taça da Liga, que decorre em parte durante o mundial e terá tanto interesse como um campeonato de tricot para senhoras com mais de 80 anos!
Afinal, a primeira época em que ganhámos o campeonato (e bem) marcou o que se queria como regra, ou foi a exceção?
É verdade.
Evolução negativa sim senhor, já o JJ também teve uma evolução negativa.
Quando chegam têm bons jogadores e fazem ainda a tempo umas flores, depois, encostam este aqui aquele ali, e desmancham tudo.
Bem este agora também tem lá muito refugo já também.
City 2-1.
Tem lá um Alavarez, que jogava no River Plate com o Enzo do Steaua.
Vi eu vários jogos, saiu pró City ao mesmo tempo que o Enzo saiu pró Steaua.
E posso dizer, dos jogos que vi, este Alvarez é muito superior ao Enzo.
Só que está numa equipa o City, onde há só jogadores de topo, e é difícil sobressair muito.
Mas Pep Guardiola não se distrai, e quando pode mete-o.
O “lambucismo” incompetente em todo o seu esplendor. Ora vejam:
Meneses Rodrigues alinha no discurso de Amorim: «O que é que Varandas e Viana têm a ver com o jogo?»
Antigo dirigente não culpabiliza ninguém em particular pelo desaire frente ao Eintracht Frankfurt.
Benfica dá recital e garante primeiro lugar. Porto igual, embora mais na raça e menos no perfume. Nós: nem uma coisa, nem outra.
Um “reality check” brutal.
Que plantel, senhores. Liderado por um dos melhores treinadores da Europa. Um gestão desportiva de excelência. Como clube, estamos muito, muitíssimo, melhor.
É continuar, apostar na estabilidade, renovar com o mister, reeleger a direcção, deixar andar. Isto, mais década menos década, vai ao sítio. Nem que seja no museu e na memória do que foi um grande clube.
Um gajo vê o resumo das Toupeiras e até estranha….
Centros pelo ar para goleadores e eles a marcarem no meio dos centrais.
Extremos a recuperar a bola e seguem logo objectivos na direção da baliza sem rotundas e voltinhas a si próprios.
Jogadores a dar 2, 3 toques na bola no último terço, a tabelar e a decidir, seja último passe ou remate, como mandam os livros de futebol já há mais de 100 anos.
carnide ganha o seu grupo e evita os 1ºs classificados, jogassem no nosso grupo da treta e teriam feito 18 pontos limpinhos, jogam sempre os mesmos e nem se não cansam e comandam o campeonato SEM DERROTAS, eles e o folputas a arrecadar prestígio e milhões na Europa.
Anda ver isto varandas de merda e Amorim palhaço, MISÉRIA DE CLUBE !!
Eu acho que quanto mais conseguirmos insultar e desconsiderar mais o clube, isto vai ao sitio. Acho mesmo!!!
Dizermos em voz alta que somos um clube de merda, governada por gente de merda, treinador de merda, jogadores de merda, preparadores de merda, isto vai lá.
Ir para lá, para apertar com eles, insultar, assobiar, sabe-se lá mais o quê, vai solucionar.
Expulsar tudo e todos, e fazer uma limpeza de alto a baixo. Vai ajudar, vão ver!!!
Foi assim que conseguimos indireitar o clube no passado. E é assim que lá vai outra vez.
Não tenham dúvidas!!!
Ou isso ou bater palminhas a toda a merda que se faz, não fazer uma crítica que seja, gozar com quem gritou várias vezes que estava na cara que o Rei ia nu, e depois aparecer aqui com cara de burro a dizer que não se percebe o que se passa e como se chegou a isto.
Eu é mais na base da acção….ameaçar mais porrada para cima deles e endireitar aquela merda. E antes assobio e ofendo o mais que posso.
Presindente, Director Desportivo, treinador, preparador fisico e jogadores, todos!!!
Vai tudo c´o car#~€¬
Mas tens razão.
É criticar quando somos campeões, é criticar quando fomos segundos mais Taça da Liga e oitavos da Cjhampions e agora tb se critica está claro, como não criticar agora.
Na dúvida critica-se sempre, porque um dia, há-de se acertar e aí, o que se faz?
Critica!!!
Então não foi isso que defenderam em relação ao Bruno de Carvalho??!!!
Não que eu esteja a defender seja o que for em relação a esse ex-presidente, mas não foi o que os da vossa estirpe quiseram??!!! Acho que agora também temos direito!
A maior derrota sofrida pelo Maccabi na sua história nas provas europeias.
João Mário ao nível do primeiro ano de JJ e da conquista do campeonato.
Parece fácil mas há muito trabalho e conhecimento do que valem os jogadores.
Golos de cabeça, golos de livre, golos a ponta de lança, golos de meia distância, golos de titulares, golos de suplentes…
Neste momento, são uma referência não só nacional mas europeia.
Um clube com muito menos recursos, mas que joga como um grande na Europa.
E isto com um treinador de 55 anos que só foi campeão uma vez e na Austria.
E isto com um Bráz , que como comentador era rídiculo, mas .que com 3/4 contratações acertados, mudou completamente o rumo do clube.
Custa ver, pq nós estamos na merda e eles em grande e pq é a merda dos lampiões, mas temos que admitir o mérito e a competência.
O problema não está na falta de jogadores. Está na merda do sistema de jogo que nós temos. Um modelo completamente passado. Era possível fazer bem melhor com o mesmo plantel. Era preciso era deixar de ser Casmurro…e ter vontade para isso.
Nao creio que seja questao de preparação física mas sim estrutural. Plantel ridiculamente curto obrigou a regressos de jogadores antes do tempo , ainda lesionados como Adan, Coates, Neto, St Juste, Porro etc, obrigou a não poder rodar: se falta Porro joga a nulidade Esgaio, se falta Morita adapta-se Pote a 8 onde é uma nulidade ou tem de jogar a nulidade Sotiris, se é posto a central esquerdo o Mateus Reis então adapta-se Nuno Santos, se falta Porro e Esgaio então joga Fatawu ou Nazinho adaptados, se falta Paulinho vemos Edwards ou Rochinha a avançado etc etc. Hoje vemos Essugo que claramente não está preparado para este nível mas para isso jogou mais de 45′ lesionado o Ugarte e mesmo assim aguentou aquilo. Equipa ja não tinha opções dignas desse nome em setembro quando a cadência de jogos aumentou com a CL, jogadores voltaram não recuperados etc porque há uma falta de soluções em número e desnível gritantes. Ou RA começava a lançar o mateus,essugo, marsá em agosto/setembro, com os problemas naturais ligados à falta de nível e inexperiência ou é simplesmente impossível gerir eficazmente a questão física com um plantel tão curto e hoje estamos a colher os frutos do planeamento maravilhoso.
O problema, para mim, é a falta de goleadores na frente, um futebol a carvão – nem a petróleo é! – e uma equipa sem condição física para jogar ao nível competitivo que é exigido!
Até na Liga 3 o futebol é mais rápido e a condição física das equipas é melhor!
Esse é o problema, a que se junta a falta de quem marque golos!
Preparação física totalmente de acordo. O modelo leva a isto. Neste modelo a bola está nos centrais mais de 50% do tempo. É só crias através de cruzamentos…para ninguém. Se não é propositado…
Não tens uma merda de condição física porque tens este modelo de jogo.
Tens uma merda de condição física porque fizeste mal a pré-época – é aí que fazes 60% do trabalho – e porque depois jogas sem intensidade nenhuma – o que só vai piorando a condição física deficiente que tens.
Podias ter este modelo de jogo e ter uma boa condição física, se tens preparado bem o plantel na pré-época e se jogasses intenso e rodasses os jogadores durante a competição!
É simples… tens equipa toda rota física e mentalmente porque não dá para rodar quando as alternativas sao Sotiris, Esgaio, Rochinha, Israel ou jogar sem avançado ou adaptar N.Santos a def esquerdo, Esgaio a central, a 6 etc. 4 centrais para 3 lugares, 3 médios para 2 lugares e sem avançado a sério para a época toda… não existe um suplente para o Paulinho sequer! Ou titular… impossível ter equipa em condições físicas. O mental agora ressente-se…
É graças a este plantel que é uma asneira total que vários jogadores regressaram de lesoes ainda lesionados e tiveram de parar. Resta saber se há asneira de RA ou é a maneira dele retorcida de mandar a direcção à merda a dizer ‘sim sr é com isto que vamos lá e chega. Nao quero nada em janeiro, esta tudo muito bom’
Também acho que o problema continua a ser o modelo. Já no ano passado o era. A falta a presença no meio campo deixa todas as outras posições em perigo. Resultaria sempre ou quase sempre, se tivéssemos 3 gajos na frente que à mínima oportunidade fizessem golo.
Já tinhas problemas de condição física a época passada.
A condição física é independente do modelo de jogo que tens.
Podes ter o modelo de jogo que quiseres que se preparares a equipa bem fisicamente, nunca te faltará pulmão.
Metam os olhos o futebol do Porto – desde que o Conceição lá está – e ao futebol deste ano do Benfic@ para perceber bem a merda de futebol amador que o Amorim tem desenvolvido no nosso Clube.
Porto, menos artístico, mas muita raça e sempre olhos na baliza com 3 gajos com golo no ataque.
Benfic@, não muito artístico também, menos raça que o Porto, mas um futebol com base na rapidez e também com olhos na baliza com uma série de jogadores com golo do meio campo para a frente!
2 equipas também muito melhor preparadas fisicamente do que a nossa.
Ao pé destas 2 equipas, o normal da nossa parece uma equipa do meio da tabela do nosso campeonato, tudo muito amador, desde a Direcção ao treinador, passando por muitos jogadores.
Quem não vê isto, é só porque não quer!
É uma espécie de avestruz que mete a cabeça na areia para não ver o que se passa!
E, meus amigos, tudo o que é criticável no nosso futebol actual, já era evidente na época passada! O péssimo planeamento desta época só antecipou o descalabro que se previa – pelo menos por alguns.
Varandas é um gabarolas incompetente, Zenha um gestorzeco de merda, Viana nem consigo definir porque nem percebo o papel dele ou a necessidade dele no clube – parece que só lá anda e só se nota que lá está para apanhar multas atrás de multas! E o Amorim, que entrou muito bem, que trouxe uma boa ideia para começar um projecto, afinal é limitadíssimo e casmurro, porque parece que não sabe mais que isto e não evoluiu um pintelho nos 2 anos que já leva depois do 1º ano de trabalho em que implementou a base do seu projecto.
Um qualquer treinador mediano tem de ganhar 95% dos jogos do nosso campeonato – fora dos jogos com o Braga, Benfic@ e Porto – mesmo com um plantel fraco. Quem não conseguir isso, nem mediano é! E jogadores que tremem com a nossa camisola em jogos fora dos 4 com o Benfic@ e Porto, não podem estar no Clube!
E, finalmente, no Sporting não é admissível ter a equipa na condição física que a nossa tem. Não é aceitável!
2 Novembro, 2022 at 15:37
Ontem mais uma vez o sistema de som em Alvalade funcionou como meio de censura, após o apito final quando os apupos e assobios se fizeram ouvir, vá de por a aparelhagem a bombar Discoteka Style.
2 Novembro, 2022 at 16:12
Até os jornais desportivos falaram sobre isso.
2 Novembro, 2022 at 16:29
Há merdas que eu realmente…a sério…ultrapassa-me…
Só fazia bem era a todos ouvirem.
Mesmo do ponto de vista emocional…os jogadores precisam de sentir os adeptos quando perdem! E não é isso que os vais “deitar abaixo”. Eles já estão na merda.
Ouviam o que tinham a ouvir, encaixavam, aceitavam e voltavam mais fortes. E se fosse preciso, pediam apoio e ajuda para o próximo jogo nas redes sociais e o crl.
Esta coisa de som aos berros é um logro que depois caí à primeira contrariedade no próximo jogo. Mas enfim…idiotas ao comando…
2 Novembro, 2022 at 16:44
É ver o Porro, está sempre a pedir apoio, a dirigir-se aos adeptos, depois dá merda os adeptos cobram e vira costas. Há uma promoção de cultura acrítica no clube que nunca pensei ver.
2 Novembro, 2022 at 17:17
Ainda me lembro do jogo na Madeira, em Maio de 2018…
Quando sentiram que iam ser vaiados, viraram as costas aos adeptos.
2 Novembro, 2022 at 20:12
O Frango do Patrício e como o WC não corta a jogada.
Um hino ao FDPutismo
2 Novembro, 2022 at 16:56
Não leste o que alguém escreveu pelo Porro numa rede social qualquer…
Isto de aguentar a bomboca era para gajos de barba rija.
Agora são todos umas flores de estufa.
2 Novembro, 2022 at 17:24
Este?
https://twitter.com/theonlymatos/status/1587792972950769664
2 Novembro, 2022 at 21:07
errado
algo que o RA tenho ideia que já referiu em relaçao a epoca passada, que algo que fez bem em termos emocionais a equipa foi quando foi aplaudida apos os jogos dos 5, quer com Ajax quer com o City.
que foi quando sentiram que os adeptos estariam com eles tambem nos maus momentos e os fez ter forças para recuperar
2 Novembro, 2022 at 17:50
Eram os festejos dos adeptos do Frankfurt que se ouviam, mais que tudo.
É mau na mesma, pois o festejo no futebol não pode ser abafado, mesmo quando são adeptos rivais.
Nós presenteamos o rival, tendo o nosso cantinho das claques vazio. Meia superior sul ás moscas.
2 Novembro, 2022 at 22:18
Aplaude que sempre concordaste com isso.
2 Novembro, 2022 at 16:27
“Ou as pessoas percebem pouco de futebol, ou são intelectualmente desonestas. O clube que defrontámos duas vezes seguidas está a investir a sério para combater a hegemonia do Paris Saint-Germain e tem mais do dobro da massa salarial do Sporting.”
A verdade no fim das contas é que eliminamos o poderoso marselha.
#varandasforever
2 Novembro, 2022 at 17:00
Marselha.
Liga dos Campeões Grupo D
2 vitórias contra o Sporting 4-1 e 2-0, sendo que o 2-0 é fruto da compreensão por parte do Marselha uma vez que jogávamos com 9
4 derrotas contra Frankfurt e Tottenham
Acho que isto diz tudo…
2 Novembro, 2022 at 17:33
Olha q isso é capaz de n dizer tudo…
Os “números”, nestes 2 últimos jogos do Marselha, foram estes:
Frankfurt vs Marselha
Posse de Bola
44% – 56%
Remates (à baliza)
(4) 9 – 13 (3)
Cantos
0 – 5
Marselha vs Tottenham
Posse de Bola
64% – 36%
Remates (à baliza)
(4) 16 – 7 (3)
Cantos
9 – 3
Fica-se c/a ideia de algum azar e/ou inustiça, não?
2 Novembro, 2022 at 21:25
Eu disse logo aqui depois de ouvir essas declarações que o “poderosíssimo” Marselha nao ia fazer mais nenhum ponto na Champions este ano…
Não me enganei. Mas ele é que percebe de futebol…
2 Novembro, 2022 at 16:43
https://twitter.com/ppaodemonio/status/1587607945008844804?s=20&t=eVz-CMdPZw6B0rpirWDOmw
É para renovar, não é?
2 Novembro, 2022 at 17:48
Saíram 3 peças chaves, dois tampões no meio campo (Matheus e palhinha) e o nosso melhor marcador, sarabia…
Jogadores com créditos firmadoa, entrou alguém este ano?
2 Novembro, 2022 at 17:59
Era o Trincão, o Morita e….. ficou a faltar um!
O Sotiris foi já opção de recurso.
Mas o problema é mais que individual.
No Porto, sairam Mbemba, Vitinha, F.Viera por exemplo.
Entraram D.Carmo, André Franco e G.Veron, jogadores que ainda estão longe de demonstrar mais valia e não é por isso que o Porto deixou de ser competitivo na Champions por exemplo
2 Novembro, 2022 at 18:17
São uns corruptos , mas tem a mentalidade vencedora… estamos a légua dessa mentalidade… é o que dá ter o herói kandahar no poleiro…
O outro exaltava-se por perder em Madrid… diferenças abismais de mind set…
2 Novembro, 2022 at 19:26
O Morita nunca seria o substituto do Mateus ou do Palhinha. Ninguém que viu ou vê o Morita jogar sabe que apesar de ser jeitoso não tem a qualidade de nenhum dos dois. O Morita vinha para ser suplente, tipo o Rochinha.
2 Novembro, 2022 at 20:10
O plantel está cheio de suplentes.
2 Novembro, 2022 at 21:28
Cheio de suplentes e nenhum de jeito…
2 Novembro, 2022 at 22:19
Exacto. Suplentes e tapa buracos.
2 Novembro, 2022 at 17:50
Basket
Fim do 1º Quarto
Anwil 16 – 21 Sporting
2 Novembro, 2022 at 18:19
Fim do 2º Quarto e Intervalo
Anwil 35 – 47 Sporting
2 Novembro, 2022 at 19:02
Fim do 3° Quarto
Anwil 53 – 70 Sporting
2 Novembro, 2022 at 19:19
De 20 pontos de diferença l, já só sobram 10…
2 Novembro, 2022 at 19:32
Final do jogo
Anwil 73 – 85 Sporting
Um jogo que poderia ter sido muito mais tranquilo, pouco basket se jogou neste 4° período
2 Novembro, 2022 at 19:36
PS: Grande jogo de Fenner
2 Novembro, 2022 at 19:56
Há lances dignos dos apanhados…. De ambos os lados
2 Novembro, 2022 at 19:59
Eu vi um bom bocado do 4 período…minha nossa! Isto é uma competição europeia?!?!
2 Novembro, 2022 at 20:02
Nos primeiros três períodos até se jogou bem, no quarto por alguma razão as equipas decidiram entrar em modo “terceira divisão do Eswatini”
2 Novembro, 2022 at 19:58
O onze do benfas, tem um onze bem definido…não se cansam??
2 Novembro, 2022 at 20:13
E não jogam a passo…
2 Novembro, 2022 at 20:17
A classe de um bom croquette
https://maisfutebol.iol.pt/sporting/liga-campeoes/eintracht-frankfurt-apos-alvalade-felizmente-ha-algo-chamado-karma
2 Novembro, 2022 at 20:22
A diferença entre ter um ponta de lança e não ter.
2 Novembro, 2022 at 20:32
Estive calado, todo o dia, mas li tudo o que se foi dizendo aqui na Tasca.
Já repararam na transversalidade de uma certa forma de ser e de estar, que, quando conjugada com um grau de competência insuficiente, não por acaso, produz resultados insatisfatórios?
> partes do estádio vazias
> pouco apoio das bancadas (face a outros tempos)
> manipulação do sistema de som, a crer nalguns relatos, no final do jogo
> críticas dos alemães à gestão da bilheteira, dos adeptos deles, etc
> plantel, como alguém disse, cheio de suplentes e de suplentes de suplentes
> má qualidade de jogo
> atitude variável de jogador para jogador e insuficiente no todo
> resultado desportivo negativo
> desvalorização de jogadores / activos desportivos
> desmobilização dos adeptos
> prémios de participação longe de maximizados
> baixa da qualidade geral do “produto”
> etc, etc, etc.
O problema de manter este estado de coisas é entrar numa espiral negativa incontrolável, em que tudo contamina, negativamente, tudo…
2 Novembro, 2022 at 20:47
Este mandato vai ser complicado.
Esta seria a única época absolutamente “normal” em termos de dinheiro e de vir de uma época que não tendo sido boa pelo menos foi satisfatória (2º lugar e entrada directa na CL, vencer a TL e a ST, passagem aos 1/8 da CL, vendas razoáveis do Palhinha e do Matheus Nunes e encaixe do dinheiro do Nuno Mendes).
Por ser a única “normal” deste mandato – muito à conta da futura incerteza do dinheiro da CL e da certeza da falta do dinheiro da NOS – era fundamental que fosse uma boa época em termos desportivos e em termos económicos, o que já se percebeu que não acontecerá. E, a não ser que a 2ª parte da época seja surpreendente pela positiva, com uma boa prestação no campeonato e na EL, vamos ficar muito aquém da facturação necessária/desejável o que complicará bastante as épocas que se vão seguir – 2ª, 3ª e 4ª deste mandato!!!!
Para a próxima época já vamos ter de recorrer a alguns dos miúdos da formação que esta época têm poucos minutos na equipa principal ou andam pela equipa B porque não vai haver guito para as contratações de 10M€…
2 Novembro, 2022 at 20:54
Javier Tebas: «Os salários do PSG representam 60% dos salários do campeonato francês. Isto não é futebol»
Será que é verdade?
É que é uma barbaridade!
2 Novembro, 2022 at 21:09
têm 14 dos 15 salarios mais altos do campeonato, o unico de fora nessa lista era o ben yedder do monaco
2 Novembro, 2022 at 21:19
Mesmo assim!
É escandaloso!
2 Novembro, 2022 at 21:03
Como é possível haver quem ache o jogo de ontem positivo… Estando a perder num jogo em que o empate valia a passagem e em 20 mins nem um remate ou uma jogada de perigo se fez. Levar mais um golo ou não, era completamente indiferente e não se consegue empurrar o adversário? Eles é que ainda iam trocando a bola… E já nem falar que nem sequer a “tática” do desespero se tentou praticamente… Foi preciso chegar aos 90 minutos para lá ir o “ponta de lança” para a frente.
O Marselha empatado tentou tudo para garantir a Champions e com isso perdeu a UEFA, nós sem nada a perder não houve capacidade nenhuma e nem sequer querer em campo. (Nem na bancada… Principalmente porque onde se costumava encontrar o catalisador estava vazia…)
E sim, fomos roubados, mas tenhamos vergonha na cara, o jogo de ontem foi vergonhoso e mais vergonhoso ainda é termos um presidente que anda desaparecido em combate e não dá cavaco nenhum a ninguém.
Nunca pensei que voltassemos a bater tão fundo e ao mesmo tempo ver o fundo ainda tão longe e tanta gente a querer seguir ainda este caminho.
2 Novembro, 2022 at 21:18
Mais um golo do Benfic@ à ponta de lança, algo que no Sporting acontece 2 vezes por época…
2 Novembro, 2022 at 21:20
Benfic@ em 1º no grupo nesta altura.
2 Novembro, 2022 at 21:30
o nuno mendes ja os tirou de la
2 Novembro, 2022 at 21:22
Cruzamento tenso para um gajo que se antecipa e não falha a bola…futebol é simples
2 Novembro, 2022 at 21:24
Podes crer!
Não é nenhuma engenharia espacial…
2 Novembro, 2022 at 22:21
Muito simples e foi inventado há mais de 100 anos.
2 Novembro, 2022 at 21:21
Abel campeão no Brasil!
2 Novembro, 2022 at 21:28
Livre de Grimaldo faz o 3-1.
Simples!
2 Novembro, 2022 at 21:31
Nuno Mendes faz 1-2 em Turim e PSG passa para a frente.
2 Novembro, 2022 at 21:32
Oi.
RA.
Nuno Mendes reapareceu a jogar hoje.
E já marcou.
Quando se é bom, mostra-se logo , com 18,19, 20, 25, 30.
Não é Nazinho ?
Nuno Mndes é por que é bom e destemido, os ambientes quentes ou frios, não o inibem.
Quando se tem aquela raça de leão, o algodão não engana, e não se anda 1,2,3, 5, 6 etc jogos para ver se pega.
É bom e mais nada.
2 Novembro, 2022 at 21:36
Não sei o que ensinam na Academia, mas qualquer dia é vê-lo num dos rivais com juras de amor…
2 Novembro, 2022 at 21:32
Rafa, 1-4!
2 Novembro, 2022 at 21:47
1-5 e a 1 golo de ganharem o grupo. Henrique Araujo.
2 Novembro, 2022 at 21:51
1-6, João Mário!
Muito bom golo.
2 Novembro, 2022 at 21:53
Acabou.
Perdem o 1º lugar no ultimo item de desempate!
2 Novembro, 2022 at 21:56
Benfic@ fica em 1º do grupo, afinal!
Impressionante.
A diferença do que são estes gajos a jogar para a merda do nosso futebol…
2 Novembro, 2022 at 22:01
Passam mais vezes para a frente num jogo que nós em três ou quatro e depois fazem tudo três vezes mais rápido.
2 Novembro, 2022 at 22:08
Exactamente!
2 Novembro, 2022 at 22:02
Cheira a areanjinho.
Era preciso 1.6 e foi ..
Isto não é combinado?
2 Novembro, 2022 at 22:09
Claro. O Benfic@ compra tudo.
Mérito? Zero!
Mérito é só quando é para nós…
2 Novembro, 2022 at 22:20
Calma jovem. Só vi que estava 1.1 ao intervalo e 6.1 no final quando era preciso ganhar 6.1
De resto, fiz uma pergunta. Nada mais
2 Novembro, 2022 at 22:09
ate sabiam fazer contas ao 7º criterio de desenpate e tudo
2 Novembro, 2022 at 21:43
Já em tempos escrevi algures por aqui, que o trajecto do Sporting de Amorim tem sido em sentido contrário ao que normalmente se chamar evolução!
Ou seja, até é uma evolução, mas negativa, que é coisa que ninguém quer.
Esquecendo a época de arranque e focando apenas em épocas completas, começou a primeira como campeão, na segunda fez uma pontuação muito elevada em que por alguns erros (já sintomáticos do que estamos a viver) não conseguiu o campeonato. Esta terceira está praticamente perdida. Mesmo que acontecesse o impensável e no final festejássemos o campeonato, nada retiraria o retrocesso deste arranque de época que, acaba por significar também o seu término!
Chegamos a Novembro e apenas temos aspiração a ganhar uma Taça da Liga, que decorre em parte durante o mundial e terá tanto interesse como um campeonato de tricot para senhoras com mais de 80 anos!
Afinal, a primeira época em que ganhámos o campeonato (e bem) marcou o que se queria como regra, ou foi a exceção?
O que tivemos então e já não temos agora?
2 Novembro, 2022 at 21:47
É verdade.
Evolução negativa sim senhor, já o JJ também teve uma evolução negativa.
Quando chegam têm bons jogadores e fazem ainda a tempo umas flores, depois, encostam este aqui aquele ali, e desmancham tudo.
Bem este agora também tem lá muito refugo já também.
2 Novembro, 2022 at 21:44
City 2-1.
Tem lá um Alavarez, que jogava no River Plate com o Enzo do Steaua.
Vi eu vários jogos, saiu pró City ao mesmo tempo que o Enzo saiu pró Steaua.
E posso dizer, dos jogos que vi, este Alvarez é muito superior ao Enzo.
Só que está numa equipa o City, onde há só jogadores de topo, e é difícil sobressair muito.
Mas Pep Guardiola não se distrai, e quando pode mete-o.
2 Novembro, 2022 at 21:59
Um é médio e fica apenas 1 ano no coiso e custou uns tostões. O outro é “avançado centro”… não dá para comparar…
2 Novembro, 2022 at 21:48
O “lambucismo” incompetente em todo o seu esplendor. Ora vejam:
Meneses Rodrigues alinha no discurso de Amorim: «O que é que Varandas e Viana têm a ver com o jogo?»
Antigo dirigente não culpabiliza ninguém em particular pelo desaire frente ao Eintracht Frankfurt.
in Record
Não é maravilhoso?
2 Novembro, 2022 at 21:53
Só gente merdosa a comentar… Impressionante!
2 Novembro, 2022 at 22:02
Classico… apareceu esse, o soares franco, etc sempre os mesmos…no Record claro.
2 Novembro, 2022 at 22:23
Ahahahaha não culpabiliza ninguém.
Foi obra do Espírito Santo, o que interessa é participar.
É esta a mentalidade que arrasou o Sporting nas últimas décadas.
2 Novembro, 2022 at 22:26
Sinal de clube esclerosado e envelhecido…
2 Novembro, 2022 at 22:02
Benfica dá recital e garante primeiro lugar. Porto igual, embora mais na raça e menos no perfume. Nós: nem uma coisa, nem outra.
Um “reality check” brutal.
Que plantel, senhores. Liderado por um dos melhores treinadores da Europa. Um gestão desportiva de excelência. Como clube, estamos muito, muitíssimo, melhor.
É continuar, apostar na estabilidade, renovar com o mister, reeleger a direcção, deixar andar. Isto, mais década menos década, vai ao sítio. Nem que seja no museu e na memória do que foi um grande clube.
2 Novembro, 2022 at 22:04
Que pesadelo de época.
2 Novembro, 2022 at 22:09
Pqp……………….
2 Novembro, 2022 at 22:08
Já que o Amorim aprecia tanto o treinador dos lamps podia aproveitar o Mundial e ia fazer um estágio ao seixal para ver se aprende alguma coisa
2 Novembro, 2022 at 22:09
Um gajo vê o resumo das Toupeiras e até estranha….
Centros pelo ar para goleadores e eles a marcarem no meio dos centrais.
Extremos a recuperar a bola e seguem logo objectivos na direção da baliza sem rotundas e voltinhas a si próprios.
Jogadores a dar 2, 3 toques na bola no último terço, a tabelar e a decidir, seja último passe ou remate, como mandam os livros de futebol já há mais de 100 anos.
Que raio de desporto é este afinal?
2 Novembro, 2022 at 22:10
Tudo dito, sem gás! 😉
2 Novembro, 2022 at 22:11
Para tabelar é preciso com quem… O Sporting preocupa -se mais com a saída de bola na sua área, para a perder 10 metros depois….
2 Novembro, 2022 at 22:39
Raramente falham um passe …
As recepções são orientadas …
Jogadores nas posições certas …
Fisicamente não dão o estoiro aos 55-60′ …
Parece simples …
3 Novembro, 2022 at 1:47
Parece….
3 Novembro, 2022 at 10:40
Nos temos “goleadores” que fazem jogos “de elevadíssimo nivel” a 50 m da area adversaria, querias centrar para quem?
2 Novembro, 2022 at 22:10
carnide ganha o seu grupo e evita os 1ºs classificados, jogassem no nosso grupo da treta e teriam feito 18 pontos limpinhos, jogam sempre os mesmos e nem se não cansam e comandam o campeonato SEM DERROTAS, eles e o folputas a arrecadar prestígio e milhões na Europa.
Anda ver isto varandas de merda e Amorim palhaço, MISÉRIA DE CLUBE !!
2 Novembro, 2022 at 22:17
Eu acho que quanto mais conseguirmos insultar e desconsiderar mais o clube, isto vai ao sitio. Acho mesmo!!!
Dizermos em voz alta que somos um clube de merda, governada por gente de merda, treinador de merda, jogadores de merda, preparadores de merda, isto vai lá.
Ir para lá, para apertar com eles, insultar, assobiar, sabe-se lá mais o quê, vai solucionar.
Expulsar tudo e todos, e fazer uma limpeza de alto a baixo. Vai ajudar, vão ver!!!
Foi assim que conseguimos indireitar o clube no passado. E é assim que lá vai outra vez.
Não tenham dúvidas!!!
2 Novembro, 2022 at 22:27
Ou isso ou bater palminhas a toda a merda que se faz, não fazer uma crítica que seja, gozar com quem gritou várias vezes que estava na cara que o Rei ia nu, e depois aparecer aqui com cara de burro a dizer que não se percebe o que se passa e como se chegou a isto.
2 Novembro, 2022 at 22:40
REalmente!
Esta gente parecem aqueles animais … Ás voltas atrás da cauda …
2 Novembro, 2022 at 22:29
Falar para dizer nada. Muito gostas da mediocridade tu, com muita estabilidade.
2 Novembro, 2022 at 22:35
Eu é mais na base da acção….ameaçar mais porrada para cima deles e endireitar aquela merda. E antes assobio e ofendo o mais que posso.
Presindente, Director Desportivo, treinador, preparador fisico e jogadores, todos!!!
Vai tudo c´o car#~€¬
3 Novembro, 2022 at 1:48
Tu é mais no lambismo.
Aproveita bem, é isto que defendes há muito muito tempo, não te envergonhe agora, semeaste, engole e não pies muito.
2 Novembro, 2022 at 22:33
Mas tens razão.
É criticar quando somos campeões, é criticar quando fomos segundos mais Taça da Liga e oitavos da Cjhampions e agora tb se critica está claro, como não criticar agora.
Na dúvida critica-se sempre, porque um dia, há-de se acertar e aí, o que se faz?
Critica!!!
2 Novembro, 2022 at 22:37
Não, caralho, é criticar quando se acha que algo está mal, apesar de mesmo assim termos sido campeões!
Se não percebes isso, não percebes porque há empresas que melhoram todos os anos e são cada vez melhores.
Foda-se, que falta de pachorra para a mediocridade!
2 Novembro, 2022 at 22:38
E porque será que se critica?
Vá, puxa pela cabeça, eu sei que vai ser difícil e a tasca vai encher-se de fumo, mas puxa por ela, talvez chegas lá
2 Novembro, 2022 at 22:51
Foi com paninhos quentes que também chegaste aqui, por isso não me parece haver uma solução certa, há que aceitar.
2 Novembro, 2022 at 23:22
Então não foi isso que defenderam em relação ao Bruno de Carvalho??!!!
Não que eu esteja a defender seja o que for em relação a esse ex-presidente, mas não foi o que os da vossa estirpe quiseram??!!! Acho que agora também temos direito!
2 Novembro, 2022 at 23:25
Tens direito é a ires para o meio do car@lho e, sem passares pela casa de partida!!!
3 Novembro, 2022 at 7:10
Esqueceste de uma coisa… Principalmente sócios/adeptos de merda.
2 Novembro, 2022 at 22:20
A maior derrota sofrida pelo Maccabi na sua história nas provas europeias.
João Mário ao nível do primeiro ano de JJ e da conquista do campeonato.
Parece fácil mas há muito trabalho e conhecimento do que valem os jogadores.
Golos de cabeça, golos de livre, golos a ponta de lança, golos de meia distância, golos de titulares, golos de suplentes…
2 Novembro, 2022 at 22:28
Neste momento, são uma referência não só nacional mas europeia.
Um clube com muito menos recursos, mas que joga como um grande na Europa.
E isto com um treinador de 55 anos que só foi campeão uma vez e na Austria.
E isto com um Bráz , que como comentador era rídiculo, mas .que com 3/4 contratações acertados, mudou completamente o rumo do clube.
Custa ver, pq nós estamos na merda e eles em grande e pq é a merda dos lampiões, mas temos que admitir o mérito e a competência.
2 Novembro, 2022 at 22:58
Infelizmente assim é…
3 Novembro, 2022 at 1:30
Estamos na merda? Mas ainda há 3 semanas estavas com o papo cheio como um sapo a gozar com quem alertava para o que era tão óbvio.
Mereces Xoninhas, dobra agora essa coluna o quanto quiseres que vais ser lembrado todos os dias.
#ProstituiçãoIntelectual
2 Novembro, 2022 at 22:24
O problema não está na falta de jogadores. Está na merda do sistema de jogo que nós temos. Um modelo completamente passado. Era possível fazer bem melhor com o mesmo plantel. Era preciso era deixar de ser Casmurro…e ter vontade para isso.
2 Novembro, 2022 at 22:31
Dificil. O plantel é estruturalmente uma merda e feito para participar numa só competição.
2 Novembro, 2022 at 22:36
Não era difícil não. Era preciso vontade e preparação física.
Difícil era o Varzim ganhar e ganhou.
2 Novembro, 2022 at 23:43
Nao creio que seja questao de preparação física mas sim estrutural. Plantel ridiculamente curto obrigou a regressos de jogadores antes do tempo , ainda lesionados como Adan, Coates, Neto, St Juste, Porro etc, obrigou a não poder rodar: se falta Porro joga a nulidade Esgaio, se falta Morita adapta-se Pote a 8 onde é uma nulidade ou tem de jogar a nulidade Sotiris, se é posto a central esquerdo o Mateus Reis então adapta-se Nuno Santos, se falta Porro e Esgaio então joga Fatawu ou Nazinho adaptados, se falta Paulinho vemos Edwards ou Rochinha a avançado etc etc. Hoje vemos Essugo que claramente não está preparado para este nível mas para isso jogou mais de 45′ lesionado o Ugarte e mesmo assim aguentou aquilo. Equipa ja não tinha opções dignas desse nome em setembro quando a cadência de jogos aumentou com a CL, jogadores voltaram não recuperados etc porque há uma falta de soluções em número e desnível gritantes. Ou RA começava a lançar o mateus,essugo, marsá em agosto/setembro, com os problemas naturais ligados à falta de nível e inexperiência ou é simplesmente impossível gerir eficazmente a questão física com um plantel tão curto e hoje estamos a colher os frutos do planeamento maravilhoso.
2 Novembro, 2022 at 22:35
Não acho que o problema seja o modelo.
O problema, para mim, é a falta de goleadores na frente, um futebol a carvão – nem a petróleo é! – e uma equipa sem condição física para jogar ao nível competitivo que é exigido!
Até na Liga 3 o futebol é mais rápido e a condição física das equipas é melhor!
Esse é o problema, a que se junta a falta de quem marque golos!
2 Novembro, 2022 at 22:40
Preparação física totalmente de acordo. O modelo leva a isto. Neste modelo a bola está nos centrais mais de 50% do tempo. É só crias através de cruzamentos…para ninguém. Se não é propositado…
2 Novembro, 2022 at 23:08
Não concordo.
Não tens uma merda de condição física porque tens este modelo de jogo.
Tens uma merda de condição física porque fizeste mal a pré-época – é aí que fazes 60% do trabalho – e porque depois jogas sem intensidade nenhuma – o que só vai piorando a condição física deficiente que tens.
Podias ter este modelo de jogo e ter uma boa condição física, se tens preparado bem o plantel na pré-época e se jogasses intenso e rodasses os jogadores durante a competição!
2 Novembro, 2022 at 23:51
É simples… tens equipa toda rota física e mentalmente porque não dá para rodar quando as alternativas sao Sotiris, Esgaio, Rochinha, Israel ou jogar sem avançado ou adaptar N.Santos a def esquerdo, Esgaio a central, a 6 etc. 4 centrais para 3 lugares, 3 médios para 2 lugares e sem avançado a sério para a época toda… não existe um suplente para o Paulinho sequer! Ou titular… impossível ter equipa em condições físicas. O mental agora ressente-se…
2 Novembro, 2022 at 23:54
É graças a este plantel que é uma asneira total que vários jogadores regressaram de lesoes ainda lesionados e tiveram de parar. Resta saber se há asneira de RA ou é a maneira dele retorcida de mandar a direcção à merda a dizer ‘sim sr é com isto que vamos lá e chega. Nao quero nada em janeiro, esta tudo muito bom’
2 Novembro, 2022 at 22:55
Também acho que o problema continua a ser o modelo. Já no ano passado o era. A falta a presença no meio campo deixa todas as outras posições em perigo. Resultaria sempre ou quase sempre, se tivéssemos 3 gajos na frente que à mínima oportunidade fizessem golo.
2 Novembro, 2022 at 23:10
Já tinhas problemas de condição física a época passada.
A condição física é independente do modelo de jogo que tens.
Podes ter o modelo de jogo que quiseres que se preparares a equipa bem fisicamente, nunca te faltará pulmão.
2 Novembro, 2022 at 22:31
Metam os olhos o futebol do Porto – desde que o Conceição lá está – e ao futebol deste ano do Benfic@ para perceber bem a merda de futebol amador que o Amorim tem desenvolvido no nosso Clube.
Porto, menos artístico, mas muita raça e sempre olhos na baliza com 3 gajos com golo no ataque.
Benfic@, não muito artístico também, menos raça que o Porto, mas um futebol com base na rapidez e também com olhos na baliza com uma série de jogadores com golo do meio campo para a frente!
2 equipas também muito melhor preparadas fisicamente do que a nossa.
Ao pé destas 2 equipas, o normal da nossa parece uma equipa do meio da tabela do nosso campeonato, tudo muito amador, desde a Direcção ao treinador, passando por muitos jogadores.
Quem não vê isto, é só porque não quer!
É uma espécie de avestruz que mete a cabeça na areia para não ver o que se passa!
E, meus amigos, tudo o que é criticável no nosso futebol actual, já era evidente na época passada! O péssimo planeamento desta época só antecipou o descalabro que se previa – pelo menos por alguns.
Varandas é um gabarolas incompetente, Zenha um gestorzeco de merda, Viana nem consigo definir porque nem percebo o papel dele ou a necessidade dele no clube – parece que só lá anda e só se nota que lá está para apanhar multas atrás de multas! E o Amorim, que entrou muito bem, que trouxe uma boa ideia para começar um projecto, afinal é limitadíssimo e casmurro, porque parece que não sabe mais que isto e não evoluiu um pintelho nos 2 anos que já leva depois do 1º ano de trabalho em que implementou a base do seu projecto.
Um qualquer treinador mediano tem de ganhar 95% dos jogos do nosso campeonato – fora dos jogos com o Braga, Benfic@ e Porto – mesmo com um plantel fraco. Quem não conseguir isso, nem mediano é! E jogadores que tremem com a nossa camisola em jogos fora dos 4 com o Benfic@ e Porto, não podem estar no Clube!
E, finalmente, no Sporting não é admissível ter a equipa na condição física que a nossa tem. Não é aceitável!
2 Novembro, 2022 at 22:36
Parabéns Tabata e também ao Abel.
Palmeiras campeão.
2 Novembro, 2022 at 23:30
O Tábata é que fez bem, livrou se de boa.
2 Novembro, 2022 at 23:38
Se soubessemos fazer negócios, agora estaria a pingar alguma coisa.
Mas só nas compras é que assinamos que pagamos se “não descermos de divisão”