Claque serve para apoiar as equipas do clube e está sujeita a determinadas regras – umas gerais, da lei, e outras impostas pelas Direcções – para poder ter os benefícios que os clubes normalmente dão.
É assim em todo o lado, mesmo no Benfic@ onde oficialmente não reconhecem claques há anos a fio.
Se as claques não cumprem as regras, sujeitam-se sempre a entrar em “guerra” com as Direcções e a serem perseguidas pela Liga – com multas que depois o clube tem de pagar – e pela lei – como aconteceu já várias vezes com todas as claques, especialmente as dos 3 grandes que são as mais activas.
Deviam ter a inteligência suficiente para não fazerem merda em volume para serem constantemente perseguidas. Não têm! Todas fazem merda! Mas a claque do Sporting, porque tem sempre uma vertente política mais acentuada – é a minha opinião – é a que mais merda faz para contestar as Direcções – muitas vezes até existe razão para isso, porque as Direcções, no geral, tem feito muita merda, mas deviam escolher fazer contestação fora dos jogos ou, se nos jogos, duma forma que não fosse com ilegalidades.
Do outro lado, as Direcções do Clube têm a obrigação de tentar que haja paz no clube e que estes problemas se resolvam para bem do clube. Mas, se a contestação é quase sempre pela merda que as Direcções fazem, fica difícil depois haver ambiente para se sentarem e resolverem os problemas. E cria-se aqui, facilmente, um contexto como o actual.
A maior responsabilidade, para mim, para resolver isto é da Direcção, porque é esse o seu papel: resolver situações! Esse ónus nunca o perderão!
Mas o problema começa na merda que as claques fazem – porque na minha opinião podem contestar sem fazer a merda que fazem todas as semanas e que prejudica mais o Clube que a Direcção, e até acho que os prejudica mais a eles que à Direcção! Mas parece que não sabem mais… Depois, há todo o negócio paralelo, de que vivem “meia dúzia” de dirigentes das claques e que é neste terreno de contestação e guerra que mais dinheiro dá, pelo que esta gente está mais preocupada com o “seu negócio” do que com o clube”.
Sem boa vontade, de ambos os lados, e, principalmente, sem gente séria de ambos os lados, nunca se chegará a um entendimento e ao que devia ser o normal relacionamento entre o clube e as claques. E, na minha opinião, nem há gente séria à frente dos 2 lados, nem a mínima boa vontade para resolver isto!
E só entendo que a contestação seja muito superior, aqui na Tasca, à Direcção e ao Varandas, porque, aqui na Tasca, tudo o que a Direcção e o Varandas fazem serve para contestar. A maioria das pessoas não é capaz de uma analise minimamente isenta…
Oh Miguel, claro que todos sabem ser isentos. Podem(os) não querer…
Temos que pensar num bem maior. Qual o objetivo da crítica? Só deitar abaixo? Indicar o que está mal na esperança que alguém faça diferente, looooool? Semear algo para acontecer magia?
Estamos a entrar numa fase em que começa a ser insuportável ter lá estes gajos e nesse cenário não me parece fazer sentido andar a dizer o pouco que fazem bem.
As claques não são santas e já serviram para derrubar o melhor CD de que tenho memória, por isso… Vale o que vale
“Oh Miguel, claro que todos sabem ser isentos. Podem(os) não querer…”
Não é a minha opinião, e nem me cinjo só aqui à Tasca. É assim na vida! As pessoas tendem a ter opinião pelo que lhes interessa e não pelo assunto em si sem o seu lado pessoal de serem beneficiados ou prejudicados.
É a minha opinião.
Claro que sei que às vezes se dizem coisas por interesse óbvio, até só para chatear alguém. Mas não falo disso. Falo das pessoas opinarem sobre um assunto, na sua boa fé, ou seja, sem segundas intenções pensadas. Opinam segundo lhes interessa. O mesmo caso, mas tendo um interesse oposto, já acham de outra maneira.
Aqui, no que falei, vê-se claramente isso. Não só nesta cena das claques. Na formação é igual!
Tudo é culpa do Varandas, que faz tudo mal.
E não é assim. Faz muita merda e eu critico imenso o gajo, mas nem tudo é mal feito. No caso das claques, estão os 2 lados mal, mas aqui, a turma que odeia o Varandas só carrega no Varandas, parecendo que do outro lado ninguém tem culpa de nada e são uns santinhos. Obviamente, essa opinião NÃO é isenta, e é isso que eu digo. Há o interesse de desvalorizar a merda que as claques fazem para que TODA a culpa seja do Varandas. E ambos têm culpa. Uns por umas razões, outros por outras! Além de que não há interesse nenhum de qualquer das partes acabar com esta “guerra” estúpida que, acima de tudo, prejudica o Clube.
Entendo o que dizes. Mas continuo na minha que o pouco que faz bem quase que se torna irrelevante no todo. O que esse pessoal (não me excluo) quer é que ele saia dali ontem.
Por muito que ache que ele faz isto ou aquilo bem, não me parece fazer sentido andar a dizer isso. Faria num cenário de deixa estar pois ele vai ficar e vai e a coisa não estando perfeita também não está caótica. Agora quando isto está pelas ruas da amargura, relevar o que é bem feito não me parece boa estratégia.
E não falo de dizer que ele faz mal nas claques ou na formação ou que fez mal ao ir buscar o Amorim. Se acho que foi bem feito, neste momento omito. Anseio muito dizer que o ex-presidente contratou RA… Mas por outro lado os PUTAtivos candidatos que vai aparecendo parece-me tudo igual, agora é o Fogo, fdx, o Figo que quer qualquer merda e que está cheio de interesses paralelos. Fdxxxx
Mas eu não estou a meter na balança o que faz bem e o que faz mal. Até porque não tenho a mínima duvida de para que lado a balança ia…
O que está em causa é criticarem as (poucas) coisas bem feitas, como:
a) se isso fosse o correcto fazer
b) se não houvesse tantas, mas tantas, coisas mal feitas onde se podem, e bem, focar.
Esse é o ponto que falo.
Quanto ao Figo, se o figo precisasse do Sporting para alguma coisa, e se o Figo quisesse ser presidente do Sporting, já o era. E há muito tempo.
Não precisa e nunca quis ser presidente, ou o que fosse – também já foi convidado para director desportivo, e mais de uma vez – até agora. E agora diz que (só) não descarta essa hipótese para o futuro. Não diz que tem esse objectivo.
Ainda a propósito disto, o que eu vejo é que ninguém serve para ser presidente. Todos têm defeitos – olha que surpresa do caralho! – e ninguém é suficiente bom ou honesto!
Assim é complicado um clube ter um futuro risonho…
Estamos a chegar a um ponto absurdo em que Sportinguistas levam no focinho e à volta tens Sportinguistas a aplaudir. Isto não é saudável em lado nenhum e só acontece porque a Direção quer. E não me venham com merdas, se assinam um protocolo em Junho/Julho e em Outubro as Claques não são reconhecidas pelo Estado é porque o Clube pura e simplesmente não quer. A intervenção do CI foi mais um truque dissimulado do CD. Lembrar-te só que o Varandas rasgou o primeiro protocolo porque não gostou da contestação, quando a contestação desapareceu não houve merda nenhuma, e agora na pior altura dos últimos 3 anos merda volta a acontecer e é coincidência? As coisas não se fazem porque alguém não quer que sejam feitas porque lhes dá imenso jeito.
Um dos problemas é olhares ao assunto e veres sportinguistas…
Estou a cagar se quem leva no focinho são sportinguistas, benfiquistas, portistas, brancos, pretos, altos, baixos, gordos, magros, saudáveis ou doentes!
O que interessa NÃO pode ser isso.
O que interessa é se as pessoas fizeram algo para “levarem no focinho” e se quem bateu tinha legitimidade para bater.
A analise começa logo enviesada quando a analisas pelo prisma de “sportinguistas”. Na minha opinião, estás logo errado na maneira como olhas para o assunto, porque o que SÃO as pessoas não é relevante para a analise. O que é relevante é o que FIZERAM.
Critica-se tanto aqui os CROQUETTES por os denominarem croquettes e os associarem ao que FAZEM mal ao Sporting, e depois caem nesta merda de também defenderem o estatuto de certas pessoas – serem sportinguistas!
Mas não há sportinguistas que são uns “filhos da puta do caralho”? Não há sportinguistas assassinos? Ladrões? Que fazem merda aos montes? Violadores, traficantes, drogados e o diabo a sete?
Ser sportinguista dá-nos um registo criminal limpo? Somos todos uns anjos?
Isso é conversa da treta e uma maneira, obviamente, distorcida de olhar o problema – que depois faz a tal analise não isenta que falei acima!
Seres sportinguista, por si só, não te faz melhor que ninguém e muito menos um santo!
Claro que importa serem Sportinguistas… Fds mas tu queres comparar o poder de um Sporting unido com o que tens agora? Os croquettes são o que sempre foram, malta que se aproveita do Sporting e pouco ou nada dá, aliás o período mais pujante do Sporting no que toca a militância coincide com o período em que os croquettes menos apareciam. E é essa militância, essa demonstração de força que nos dá vantagem em contratos e que um dia pode dar vantagem no que toca a um jornalismo mais sério e imparcial sobre o Sporting.
Depois a tua análise também é enviesada porque descoras toda a cronologia do dia. O CI foi chamado, coisa que raramente acontece. O CI recebeu indicações para que a tarja fosse retirada, tudo o que se segue resulta dessa ação. O problema é descurares todo o contexto do mandato do Varandas e do problema das claques. O Varandas não agiu contra as claques desde o dia 1 e tinha mais que legitimidade para o fazer, mas pelo contrário, tal como todos os outros antes, o Varandas acenou com dinheiro e as claques aceitaram. Depois houve contestação e o Varandas fez birra e outros episódios se seguiram.
Descorar isso para validar malta a levar na tromba porque manda foguetes, também não é “honesto”. Fossem eles tão exigentes com o Viana como são com as claques no que toca a multas não estávamos assim.
Aquilo que não aceito é o desrespeito por quem é empurrado cadeira abaixo, arrastado com as muletas, agredido selvaticamente as bastonadas, nas costas, nas pernas, onde calha.
No meu tempo agressões destas causavam pesadelos e suores frios e davam rescisão com justa causa.
Mas como é no lombo do adepto popular, gera ovações…
Pronto, fica registado que para ti, FixTix, o que tu pareces SER, é mais importante que o que tu FAZES.
Portanto, não te podes queixar de viver no Benfiquistão e os benfiquistas e o Benfic@ serem beneficiados em relação aos demais. Eles SÃO do que o Estado gosta. O que fAZEM – corrupção, claques, assacinatos, roubos, etc. – interessa pouco, porque SÃO o Benfic@ e benfiquistas, logo santos para quem manda nisto!
E tu, que sempre me pareces inteligente e com bom senso, mesmo quando discordo de ti, não perceberes que é isto que estás a defender e a justificar, é surpreendente!
Depois, meu caro, não te foques só em metade do que eu disse!
“O que interessa é se as pessoas fizeram algo para “levarem no focinho” e se quem bateu tinha legitimidade para bater.”
Quem faz merda tem legitimidade para “levar no focinho”, para usar esta frase – que o que quer dizer é “pagar pelo que fez”.
Quem “bate” tem de ter legitimidade para isso, seja porque bate proporcionalmente à merda que foi feita, seja porque bate em quem fez merda e não indiscriminadamente, seja porque simplesmente pode bater – a policia pode, eu ou tu, não!
Eu não descorei nada.
Só falei do assunto “sportinguistas”.
Não falei de todo o episódio.
Peguei no facto da tua analise começar logo com “sportinguistas isto” e “sportinguistas aquilo” para dizer que serem sportinguistas era irrelevante. Se fossem benfiquistas não estavas a falar da mesma maneira e a defender o mesmo lado da barricada. E eu estava a dizer exactamente a mesma coisa.
E é isso que nos separa.
Para ti o foco, o importante, é serem “sportinguistas”.
Para mim é “fazerem ou não fazerem merda, e terem ou não terem legitimidade para bater”.
Sabes porque é que não falo de benfiquistas? Porque não me lembro de ver um CI a entrar numa bancada onde estavam os NN e a bater em tudo o que mexia, lembro-me de acontecer em Guimarães, mas fds o que se passou nem 10% do que se passou em Guimarães foi. Se visse iria defender, se fosse num protesto comuna também defenderia por mais que os abomine. Bater indiscriminadamente nunca é resposta para nada, se não qualquer dia estamos aqui a defender violência sobre idosos e pessoas com deficiências. O CI, tal como os GOEs devem ser sempre usados como último recurso, e uma tarja nunca será motivo suficiente para justificar a intervenção do CI. A constituição protege o direito ao protesto, o que o Varandas fez ao dizer ao CI que claques não podem exibir tarjas seria um atentado a um direito fundamental, e isso até tu tens de admitir que é uma filha da putice.
Eu nasci e vivi e vivo num bairro social, durante anos frequentei sítios com gente menos própria e sei que apesar de serem meio avariados, se uma pessoa estiver disposta a tratá-los com respeito e não como se fossem menos que nós eles conseguem ser razoáveis. O que se fez com as claques é para mim nojento, porque é de quem se acha superior e não quer perder tempo a resolver problemas, prefere arrelia-los porque sabem que vão ter resposta do que resolver um problema de fundo. Todos os problemas que o Sporting tem com as claques só os têm porque o Varandas quer, se não percebes isso não sei o que mais te possa dizer.
No ambiente de qualidade atual.
Eu até estaria disposto a gastar algum e mesmo fazendo de novo negócios com o braga e como deu pra ver, serão muito amigos.
Dizia eu, até estaria disposto a gastar algum, propondo este negocio ao braga, neste interregno de campeonato do mundo.
Daria Esgaio, Paulinho e Trincao (jogadores já conhecidos do braga e que lá fizeram furor) receberia Al Musrati, Vitinha e Ricardo Horta e o Sporting daria ainda 15 a 20 milhões.
Podia não ser um negócio das arábias prós dois, mas o braga ficaria com jogadores que bem conhece e que lá renderam e receberia ainda dinheiro.
Quanto ao Sporting, tentava colmatar a linha média centro e ativar o ataque.
Isto, e alguns ajustes aqui ou ali.
É discutível é.
O problema do trincao é que lhe estão a pedir para ser o Sarabia quando ele só tem capacidade para definir no último terço tentando partir no 1×1 pois tem capacidade técnica para tal, nunca a assumir o jogo a partir de trás, pegar na batuta como fazia o Sarabia. A continuar a tentar fazer de Sarabia será sempre este o rendimento.
Aliado a uma falta de vontade enorme para se envolver nos duelos e à fraca preparação física, está aqui a receita para a merda que tem feito em campo nos últimos jogos.
O trincão mexe com o meu sistema nervoso…e não é fácil
Para ele estar num jogo ou estar a passear num shopping é a mesma merda.Zero compromisso, zero esforço, zero paixão…o chamado “conamole”!!
Só de pensar que nos vai custar 20M…se era para isto ficámos com um Iuri Medeiros ou um Plata, não??
Primeiro só pelo Ricardo Horta o Braga pediu 21 milhoes ao benfica. Portanto dar 15 ou 20 milhoes mais entulho por 3 jogadores acho pouco provavel que o trolha presidente do Braga aceitasse. Eu se estivesse no lugar dele, e quisesse defender os interesses do Braga nunca aceitaria.
Segundo, nunca aceitaria receber Paulinho, Esgaio e Trincao, especialmente depois do que estes (não) mostraram no Sporting. Ainda por cima estao a desvalorizar porque nao caminham para novos.
Em terceiro lugar, com a compra de uma percentagem da SAD do Braga por parte dos mesmos donos do PSG, tenho duvidas que eles precisem assim tanto de dinheiro para aceitar um negócio nestes moldes.
Quarto, nao apoio a que se volte a fazer negócios com o trolha enquanto lá estiver esta direcção, que já se percebeu que a negociar não é capaz de defender os nossos interesses e dá valores absurdos pelos jogadores.
E pronto, como é óbvio e eu disse de manhã a CS foi logo pegar nas palavras no irmão de Amorim.
E como é óbvio ele teve de comentar dizendo que já falou com o irmão sobre isso.
Havia dúvidas? Às vezes oarece que se esquecem em que país e clube estamos:
Caro RA, bou dando umas dicas.
Como dei mo último jogo, em que disse, que, Pote mo meio, nunca podia ser.
Aí vai uma dica pro próximo, com o Guimarães.
Adan
Just, Coates e Inácio
Porro, Ugarte, Morita e M.Reis
Jovane, Pote e Arthur Gomes
Just parece que já aguenta o jogo.
Inácio no lado que mais gosta
Morita recuperado e não esgotado
M.Reis volta ao seu lugar
Jovane anseia por oportunidade e tem ganas e não está esgotado
Pote não jogou em Londres tem menos um jogo de exigência
Arthur Gomes tem demonstrado qualidade e não está também esgotado.
É olhar pro que tem, e saber aproveitar
Aqui também está o aspecto físico e qualidade.
Pense bem, pense bem.
Eu nesta fase na frente também era esses que escolhia.
Paulinho e Trincao, pelo que (nao) fazem em campo tinham de dar o lugar a outros. E se for preciso mexer na equipa na frente ainda metia o Fatawu à frente destes dois.
Numa troca de jogadores em grupo, como sugeri lá atrás. O tal clube espanhol nunca poderia saber qual o valor oferecido pelo R. Horta, porque era troca por troca, e o valor em dinheiro dado além dos jogadores, era sobre a troca total dos três jogadores.
Seria mais fácil a transacção.
Comigo se fosse selecionador jamais o Rafa calcaria os pésinhos na selecção.
Para exemplo seria duro nestes aspectos.
Quem renuncia está renunciado.
Posso condescender nalgumas coisas, agora estas de renuncia? Jamais teria hipótese .
Um lider pode ser amigo mas deve mostrar pulso nestas coisas.
Não sr. Miguel, comigo, nem que fosse o Maradona.
Ou temos a espinha direita ou não.
Podia ganhar jogos, mas não calçava lá, garanto-lhe, até podia tera CS toda em cima de mim.
Ser amigo é uma coisa, ter pulso firme é outra.
Até porque mostrando esta firmeza em não dar mais hipóteses a Rafa, ganhava respeito com o resto da equipa.
Quem abandona um grupo de trabalho, renuncia também ao grupo eu explicaria isto ao grupo para que soubesse as linhas com que me cosia.
Eu é que não quero o Rafa na seleção. Por mim gajo que renúncia acabou. Ou quer estar disponível ou não quer, o Rafa não quis, por isso boa viagem, há muitos que querem e há lá melhores. O Nando cogitar se quer o regresso do Rafa só demonstra o merdas que o gajo é
Ou, mais uma vez, por ser sportinguista, TUDO o que faz e representa, é esquecido, é apagado, não interessa?
Diz umas merdas com as quais concordo, mas diz outras com as quais não concordo – e é só a minha opinião. Não diz verdade universal nenhuma.
O Amorim não sai, acima de tudo, porque não é parvo nenhum. Saindo pelo seu pé, deixava de ganhar o balurdio que ganha e prescindia duma possível indemnização no futuro. Para quê?
Saindo agora sairia pela porta pequena, depois de ter feito tanto e de ter ganho uma excelente imagem, com mérito! Deitaria fora grande parte disso. Sairia como um perdedor que não soube dar a volta ao mau momento da equipa – que é algo que os grandes clubes também procuram num treinador!
A maneira como vocês abdicam de valores, só para atacar a merda do Varandas em cada hipotética oportunidade também diz um pouco de vocês!
Eu quero é que o Mustafá se foda, que não chateie o Sporting, porque de certeza que sem ele a JL será bem melhor! Um gajo com o CV dele – que é o seu cadastro, não confundas! – nunca poderia ser líder duma claque num país sério! Gajos como ele, e o Macaco do Porto, que vivem anos a fio com rendimentos ao nível do ordenado mínimo e ostentam sinais de riqueza super acima do que declaram ganhar, nem andavam livremente na sua vida em qualquer país decente.
E há sempre os “moralistas” que depois defendem esta merda!
O Varandas é um merdoso, e rouba, e mente, e o caralho.
Mas este gajo, atenção, oiçam o que ele diz!
Epá, ridiculo, ó ana!
Mais uma vez, se subverte a realidade para atacar a merda do Varandas.
O Varandas é realmente um merdas.
Mas este gajo, no mínimo, não é melhor! Basta comparar os cadastros…
A tua urgência em “ralhar” lá do alto desse teu pedestal tira-te o discernimento, ó parvalhão. Leste, ao menos? Não enalteço o mustafá, destaco a mensagem. Mensagem da juve Leo, da qual é presidente. Marginais, escumalha, chama-lhes o que quiseres, mas defendem o treinador, ao contrário do respeitável Varandas, de boas famílias, com cadastro imaculado e “amigo” do Amorim, que ainda não gaguejou o que quer que seja perante o fogo cerrado a que é submetido há umas boas semanas.
Vai dormir, pá!
o presidente não precisa de dizer nada publicamente, alias segundo o proprio RA disse, ele não precisa nem gosta disso, é cara a cara que se entendem e a memsagem que existe é que a confiança é mutua
Precisa e já o devia ter feito há muito tempo. Não sejas parvo. O rapaz está farto de dar a cara por quem o atraiçoou, vendendo jogadores fulcrais. O que é que queres que o Amorim diga? Que o critique? A sério. O varandas está em falta. Ainda não percebi se para o deixar arder em fogo lento, se por não querer fazer o que prometeu que faria: dar a cara nas derrotas. É um mau caráter, ponto final.
o proprio Ra disse ainda na CI do jogo com os alemaes, se o presidente devia lhe dar um voto publico de confiança, ele respondeu que não, porque sentir-se-ia mal e via isso como uma falta de respeito
Do Mustafa ligo zero ao diz, ao que escreve e queria era vê-lo fora de tudo o que fosse associado ao Sporting!
Não serve de exemplo para nada, não tem moral para servir para nada no Sporting, nem na sociedade, e parvalhão é quem liga ao que este criminoso diz! Um gajo cujo o lugar era na cadeia – com mais alguns que andam na JL e que são quem dá mau nome à claque!
Um gajo que vive do Sporting e não para o Sporting, ao contrário do que os parvalhões querem fazer parecer!
E o treinador não precisa de ser defendido de coisa nenhuma.
Tem é de perceber que está a errar, tem é de assumir esses erros para os corrigir, e pôr a equipa a ganhar.
A hora do Varandas falar já passou – foi no fim do mercado de Verão onde devia ter vindo justificar o mercado de Verão que tivemos e dar a cara pela merda das contas do clube! Que obviamente não fez, como era de esperar!
Este comunicado da JL é só mais uma merda de acção política da Direcção da JL – para atacar mais uma vez o Varandas – e que vocês, os parvalhões de serviço, comeram sem mastigar!
Espero que tenham ficado com um bom gosto a merda na boca – mesmo se a mastigarem!
Têm a mania que são moralistas, e mais sportinguistas que os outros, mas são é uma cambada de sonsos desonestos – tudo serve para sustentar o ataque ao Varandas!
Andam aqui a falar do carácter do Varandas, que já devíamos saber como era em 2018, porque os iluminados acham que sabiam, mas o carácter do Mustafa já não interessa para nada. Porque deve ser bom. Basta ver…
O mustafá apesar de não ser pessoa recomendável consegue dar lições de Sportinguismo a tipos como o varandas. Na verdade essa história da escumalha está mal contada!
Um gajo que assalta casas e outras coisas piores, recebe o ordenado mínimo e vive na Aroeira, dá lições ao mundo… O gajo nem tem interesse nenhum na JL… É só mesmo amor ao Sporting!
Foda-se, um gajo que tem menos tempo de sócio que eu ou os meus filhos…
Depois admiram-se do país ser a merda que é e ser corrupção por todo o lado – todo o país é corrupto menos os sportinguistas, claro!
Tu achas-te o dono da verdade e o provedor da tasca mas tens o cérebro de uma doninha. De tal modo que foste votar nesta merda que agora criticas, quando as mentiras eram já por demais evidentes e mais do que muitas!… E escusas se vir com a lenga lenga de que já explicaste inúmeras vezes o porquê de teres votado num monte de esterco que estava a vista de todos que isso não te desculpabiliza!
O país é uma merda e está pejado de corrupção tb por causa se tipos como o varandas serem cobardes e mentirosos que não contam publicamente o que sabem sobre a quadrilha que nos roubou o campeonato de 2015/2016 e preferem não constituir o Sporting como assistente no processo e-toupeira. Essa omissão é o carimbo da conivência!
O mustafá é um bandido com um longo curriculum mas para o caso isso não interessa nada, enquanto (ainda) líder da JL fez aquilo que nenhum dirigente conseguiu fazer até ao momento, apoiar publicamente Amorim. Imagine-se.
Há poucas semanas o Varandas veio dizer que a Direcção estava satisfeita com o Trabalho do treinador e que o consideravam um dos melhores da Europa.
Portanto, podes pôr o “nenhum dirigente conseguiu fazer até ao momento, apoiar publicamente Amorim” no cu, e nem dobres em 4 que é para sentires bem a idiotice que disseste!
Há muito bom condenado com melhor índole do que os engravatados que tanto respeitas. Se calhar o país está como está por causa dos miguéis.
Não sejas croquete, pá.
Dasse…
O problema do Musta é ter registro criminal?
Um líder de uma claque só poderia ser se tivesse registro criminal limpo?
O macaco não devia ser líder dos sp porque declara o ordenado mínimo?
Só falta dizer que quem tiver registro criminal deveria era ser enforcado porque a partir daí mais nada poderia fazer na sociedade!
Ridículo misturarem situações pessoais com lideranças de claques e afins!
Musta como líder da JL esteve muito bem! Disse o que ninguém na CS o quis dizer! Ruben Amorim foi a salvação da direção e novamente está a servir de escudo para os maus resultados!
Um gajo com o registo criminal do Mustafa devia era estar preso – aliás, apanhou 6 anos e anda cá fora na boa!
O facto de declarar o ordenado mínimo e viver na Aroeira indicia actividade criminosa e fuga ao fisco, o que é outra das razões porque devia estar preso.
Se tu achas que um gajo assim deve poder ser Dirigente de uma claque, bem é a tua opinião e eu não sou contra tu teres opinião – esta ou outra qualquer.
Mas a minha opinião é que não devia poder! Não sei se me deixas ter esta opinião… Posso?
O Macaco é exactamente a mesma merda. Toda a gente sabe que está ligado à criminalidade do Porto (cidade). Durante anos a fio nem se conhecia a sua actividade, declarava o ordenado mínimo e andava de Porsche. Hoje tem um bar que lhe serve “disfarce”, que toda a gente sabe isso!
É um caso similar ao do Mustafa.
Nas claques do Benfic@ não sei.
Um dos meus amigos foi NN durante cerca de uma década – é um doente do Benfic@ – e o gajo contava-me coisas inacreditáveis das claques – não só do Benfic@ mas também de 2 do Sporting, uma era a JL, e dos SuperDragões porque os gajos fazem negócios entre elas, ou faziam na altura. O gajo acabou por abandonar a claque porque entretanto foi subindo na vida – hoje é um gajo que vive na Suiça e tem um Ferrari de coleção que a própria Ferrari lhe pede para colocar nas suas exposições – e achou por bem afastar-se desses meios.
Portanto, meu caro, não é só no Sporting que há gente assim, mas também nem toda a gente do Sporting é flor que se cheire.
Quanto ao comunicado, és só mais um a comer a merda política que é este comunicado que não tem mais que o intuito de atacar o Varandas. Um bocado a destempo porque sai depois do próprio Amorim ter dito que fala com o Varandas TODOS os dias e que não se sentira confortável com a Direcção vir defendê-lo dos MAUS RESULTADOS DESPORTIVOS!
E o Portimonense já apanhou o Sporting….o Portimonense meus senhores, o Portimonense treinado pelo Paulo Sérgio acabou de apanhar o Sporting treinado pelo sonso mais caro do futebol portugues!
a) Vender Palhinha e Matheus Nunes, na mesma janela, gripou o motor;
b) Trocar Sarabia por Trincão (ou Rocinha) é passar de um Rolls Royce para um Roles Roice (soa parecido, mas não tem nada a ver)
c) Manter os centrais é curto
d) Perder altura e capacidade atlética é má polítca
e) Achar que o Pote ir virar Bruno Fernandes, outra vez, é confiar que a lotaria sai duas vezes à mesma pessoa
f) Pensar que uma equipa praticamente sem pontas-de-lança serve para o Tugão.. nem sei bem que dizer
g) Ter um único ponta-de-lança que joga melhor como associativo e que se chama Paulinho é brincar com a sorte
h) Não tentar Beto (Udinese) foi mais um erro
i) Abdicar de “gazuas” desbloqueadoreas é igualmente erro (se bem que aqui Arthur ou Rochinha poderiam correr bem, sendo “low cost”)
Isto é tudo tão óbvio que iria correr mal, que começou logo a correr mal, na pré-época. O resto é apenas o corolário lógico de um plantel fraco e mal construído – seja obra do treinador ou seja obra da estrutura acima e ao lado do treinador.
4 Novembro, 2022 at 15:09
Este assunto da claque já mete nojo.
Claque serve para apoiar as equipas do clube e está sujeita a determinadas regras – umas gerais, da lei, e outras impostas pelas Direcções – para poder ter os benefícios que os clubes normalmente dão.
É assim em todo o lado, mesmo no Benfic@ onde oficialmente não reconhecem claques há anos a fio.
Se as claques não cumprem as regras, sujeitam-se sempre a entrar em “guerra” com as Direcções e a serem perseguidas pela Liga – com multas que depois o clube tem de pagar – e pela lei – como aconteceu já várias vezes com todas as claques, especialmente as dos 3 grandes que são as mais activas.
Deviam ter a inteligência suficiente para não fazerem merda em volume para serem constantemente perseguidas. Não têm! Todas fazem merda! Mas a claque do Sporting, porque tem sempre uma vertente política mais acentuada – é a minha opinião – é a que mais merda faz para contestar as Direcções – muitas vezes até existe razão para isso, porque as Direcções, no geral, tem feito muita merda, mas deviam escolher fazer contestação fora dos jogos ou, se nos jogos, duma forma que não fosse com ilegalidades.
Do outro lado, as Direcções do Clube têm a obrigação de tentar que haja paz no clube e que estes problemas se resolvam para bem do clube. Mas, se a contestação é quase sempre pela merda que as Direcções fazem, fica difícil depois haver ambiente para se sentarem e resolverem os problemas. E cria-se aqui, facilmente, um contexto como o actual.
A maior responsabilidade, para mim, para resolver isto é da Direcção, porque é esse o seu papel: resolver situações! Esse ónus nunca o perderão!
Mas o problema começa na merda que as claques fazem – porque na minha opinião podem contestar sem fazer a merda que fazem todas as semanas e que prejudica mais o Clube que a Direcção, e até acho que os prejudica mais a eles que à Direcção! Mas parece que não sabem mais… Depois, há todo o negócio paralelo, de que vivem “meia dúzia” de dirigentes das claques e que é neste terreno de contestação e guerra que mais dinheiro dá, pelo que esta gente está mais preocupada com o “seu negócio” do que com o clube”.
Sem boa vontade, de ambos os lados, e, principalmente, sem gente séria de ambos os lados, nunca se chegará a um entendimento e ao que devia ser o normal relacionamento entre o clube e as claques. E, na minha opinião, nem há gente séria à frente dos 2 lados, nem a mínima boa vontade para resolver isto!
E só entendo que a contestação seja muito superior, aqui na Tasca, à Direcção e ao Varandas, porque, aqui na Tasca, tudo o que a Direcção e o Varandas fazem serve para contestar. A maioria das pessoas não é capaz de uma analise minimamente isenta…
(e agora podem chamar-me os nomes que quiserem)
4 Novembro, 2022 at 15:26
Oh Miguel, claro que todos sabem ser isentos. Podem(os) não querer…
Temos que pensar num bem maior. Qual o objetivo da crítica? Só deitar abaixo? Indicar o que está mal na esperança que alguém faça diferente, looooool? Semear algo para acontecer magia?
Estamos a entrar numa fase em que começa a ser insuportável ter lá estes gajos e nesse cenário não me parece fazer sentido andar a dizer o pouco que fazem bem.
As claques não são santas e já serviram para derrubar o melhor CD de que tenho memória, por isso… Vale o que vale
4 Novembro, 2022 at 16:09
“Oh Miguel, claro que todos sabem ser isentos. Podem(os) não querer…”
Não é a minha opinião, e nem me cinjo só aqui à Tasca. É assim na vida! As pessoas tendem a ter opinião pelo que lhes interessa e não pelo assunto em si sem o seu lado pessoal de serem beneficiados ou prejudicados.
É a minha opinião.
Claro que sei que às vezes se dizem coisas por interesse óbvio, até só para chatear alguém. Mas não falo disso. Falo das pessoas opinarem sobre um assunto, na sua boa fé, ou seja, sem segundas intenções pensadas. Opinam segundo lhes interessa. O mesmo caso, mas tendo um interesse oposto, já acham de outra maneira.
Aqui, no que falei, vê-se claramente isso. Não só nesta cena das claques. Na formação é igual!
Tudo é culpa do Varandas, que faz tudo mal.
E não é assim. Faz muita merda e eu critico imenso o gajo, mas nem tudo é mal feito. No caso das claques, estão os 2 lados mal, mas aqui, a turma que odeia o Varandas só carrega no Varandas, parecendo que do outro lado ninguém tem culpa de nada e são uns santinhos. Obviamente, essa opinião NÃO é isenta, e é isso que eu digo. Há o interesse de desvalorizar a merda que as claques fazem para que TODA a culpa seja do Varandas. E ambos têm culpa. Uns por umas razões, outros por outras! Além de que não há interesse nenhum de qualquer das partes acabar com esta “guerra” estúpida que, acima de tudo, prejudica o Clube.
4 Novembro, 2022 at 16:34
Entendo o que dizes. Mas continuo na minha que o pouco que faz bem quase que se torna irrelevante no todo. O que esse pessoal (não me excluo) quer é que ele saia dali ontem.
Por muito que ache que ele faz isto ou aquilo bem, não me parece fazer sentido andar a dizer isso. Faria num cenário de deixa estar pois ele vai ficar e vai e a coisa não estando perfeita também não está caótica. Agora quando isto está pelas ruas da amargura, relevar o que é bem feito não me parece boa estratégia.
E não falo de dizer que ele faz mal nas claques ou na formação ou que fez mal ao ir buscar o Amorim. Se acho que foi bem feito, neste momento omito. Anseio muito dizer que o ex-presidente contratou RA… Mas por outro lado os PUTAtivos candidatos que vai aparecendo parece-me tudo igual, agora é o Fogo, fdx, o Figo que quer qualquer merda e que está cheio de interesses paralelos. Fdxxxx
4 Novembro, 2022 at 17:31
Mas eu não estou a meter na balança o que faz bem e o que faz mal. Até porque não tenho a mínima duvida de para que lado a balança ia…
O que está em causa é criticarem as (poucas) coisas bem feitas, como:
a) se isso fosse o correcto fazer
b) se não houvesse tantas, mas tantas, coisas mal feitas onde se podem, e bem, focar.
Esse é o ponto que falo.
Quanto ao Figo, se o figo precisasse do Sporting para alguma coisa, e se o Figo quisesse ser presidente do Sporting, já o era. E há muito tempo.
Não precisa e nunca quis ser presidente, ou o que fosse – também já foi convidado para director desportivo, e mais de uma vez – até agora. E agora diz que (só) não descarta essa hipótese para o futuro. Não diz que tem esse objectivo.
Ainda a propósito disto, o que eu vejo é que ninguém serve para ser presidente. Todos têm defeitos – olha que surpresa do caralho! – e ninguém é suficiente bom ou honesto!
Assim é complicado um clube ter um futuro risonho…
4 Novembro, 2022 at 18:08
Em relação ao teu último parágrafo, o melhor que se conseguiu foi expulso de lá e até do direito de ser sócio.
Conclusão: somos realmente diferentes.
4 Novembro, 2022 at 15:44
Estamos a chegar a um ponto absurdo em que Sportinguistas levam no focinho e à volta tens Sportinguistas a aplaudir. Isto não é saudável em lado nenhum e só acontece porque a Direção quer. E não me venham com merdas, se assinam um protocolo em Junho/Julho e em Outubro as Claques não são reconhecidas pelo Estado é porque o Clube pura e simplesmente não quer. A intervenção do CI foi mais um truque dissimulado do CD. Lembrar-te só que o Varandas rasgou o primeiro protocolo porque não gostou da contestação, quando a contestação desapareceu não houve merda nenhuma, e agora na pior altura dos últimos 3 anos merda volta a acontecer e é coincidência? As coisas não se fazem porque alguém não quer que sejam feitas porque lhes dá imenso jeito.
4 Novembro, 2022 at 16:21
Um dos problemas é olhares ao assunto e veres sportinguistas…
Estou a cagar se quem leva no focinho são sportinguistas, benfiquistas, portistas, brancos, pretos, altos, baixos, gordos, magros, saudáveis ou doentes!
O que interessa NÃO pode ser isso.
O que interessa é se as pessoas fizeram algo para “levarem no focinho” e se quem bateu tinha legitimidade para bater.
A analise começa logo enviesada quando a analisas pelo prisma de “sportinguistas”. Na minha opinião, estás logo errado na maneira como olhas para o assunto, porque o que SÃO as pessoas não é relevante para a analise. O que é relevante é o que FIZERAM.
Critica-se tanto aqui os CROQUETTES por os denominarem croquettes e os associarem ao que FAZEM mal ao Sporting, e depois caem nesta merda de também defenderem o estatuto de certas pessoas – serem sportinguistas!
Mas não há sportinguistas que são uns “filhos da puta do caralho”? Não há sportinguistas assassinos? Ladrões? Que fazem merda aos montes? Violadores, traficantes, drogados e o diabo a sete?
Ser sportinguista dá-nos um registo criminal limpo? Somos todos uns anjos?
Isso é conversa da treta e uma maneira, obviamente, distorcida de olhar o problema – que depois faz a tal analise não isenta que falei acima!
Seres sportinguista, por si só, não te faz melhor que ninguém e muito menos um santo!
4 Novembro, 2022 at 16:35
Claro que importa serem Sportinguistas… Fds mas tu queres comparar o poder de um Sporting unido com o que tens agora? Os croquettes são o que sempre foram, malta que se aproveita do Sporting e pouco ou nada dá, aliás o período mais pujante do Sporting no que toca a militância coincide com o período em que os croquettes menos apareciam. E é essa militância, essa demonstração de força que nos dá vantagem em contratos e que um dia pode dar vantagem no que toca a um jornalismo mais sério e imparcial sobre o Sporting.
Depois a tua análise também é enviesada porque descoras toda a cronologia do dia. O CI foi chamado, coisa que raramente acontece. O CI recebeu indicações para que a tarja fosse retirada, tudo o que se segue resulta dessa ação. O problema é descurares todo o contexto do mandato do Varandas e do problema das claques. O Varandas não agiu contra as claques desde o dia 1 e tinha mais que legitimidade para o fazer, mas pelo contrário, tal como todos os outros antes, o Varandas acenou com dinheiro e as claques aceitaram. Depois houve contestação e o Varandas fez birra e outros episódios se seguiram.
Descorar isso para validar malta a levar na tromba porque manda foguetes, também não é “honesto”. Fossem eles tão exigentes com o Viana como são com as claques no que toca a multas não estávamos assim.
4 Novembro, 2022 at 17:19
Aquilo que não aceito é o desrespeito por quem é empurrado cadeira abaixo, arrastado com as muletas, agredido selvaticamente as bastonadas, nas costas, nas pernas, onde calha.
No meu tempo agressões destas causavam pesadelos e suores frios e davam rescisão com justa causa.
Mas como é no lombo do adepto popular, gera ovações…
4 Novembro, 2022 at 17:46
Pronto, fica registado que para ti, FixTix, o que tu pareces SER, é mais importante que o que tu FAZES.
Portanto, não te podes queixar de viver no Benfiquistão e os benfiquistas e o Benfic@ serem beneficiados em relação aos demais. Eles SÃO do que o Estado gosta. O que fAZEM – corrupção, claques, assacinatos, roubos, etc. – interessa pouco, porque SÃO o Benfic@ e benfiquistas, logo santos para quem manda nisto!
E tu, que sempre me pareces inteligente e com bom senso, mesmo quando discordo de ti, não perceberes que é isto que estás a defender e a justificar, é surpreendente!
Depois, meu caro, não te foques só em metade do que eu disse!
“O que interessa é se as pessoas fizeram algo para “levarem no focinho” e se quem bateu tinha legitimidade para bater.”
Quem faz merda tem legitimidade para “levar no focinho”, para usar esta frase – que o que quer dizer é “pagar pelo que fez”.
Quem “bate” tem de ter legitimidade para isso, seja porque bate proporcionalmente à merda que foi feita, seja porque bate em quem fez merda e não indiscriminadamente, seja porque simplesmente pode bater – a policia pode, eu ou tu, não!
Eu não descorei nada.
Só falei do assunto “sportinguistas”.
Não falei de todo o episódio.
Peguei no facto da tua analise começar logo com “sportinguistas isto” e “sportinguistas aquilo” para dizer que serem sportinguistas era irrelevante. Se fossem benfiquistas não estavas a falar da mesma maneira e a defender o mesmo lado da barricada. E eu estava a dizer exactamente a mesma coisa.
E é isso que nos separa.
Para ti o foco, o importante, é serem “sportinguistas”.
Para mim é “fazerem ou não fazerem merda, e terem ou não terem legitimidade para bater”.
4 Novembro, 2022 at 19:58
Sabes porque é que não falo de benfiquistas? Porque não me lembro de ver um CI a entrar numa bancada onde estavam os NN e a bater em tudo o que mexia, lembro-me de acontecer em Guimarães, mas fds o que se passou nem 10% do que se passou em Guimarães foi. Se visse iria defender, se fosse num protesto comuna também defenderia por mais que os abomine. Bater indiscriminadamente nunca é resposta para nada, se não qualquer dia estamos aqui a defender violência sobre idosos e pessoas com deficiências. O CI, tal como os GOEs devem ser sempre usados como último recurso, e uma tarja nunca será motivo suficiente para justificar a intervenção do CI. A constituição protege o direito ao protesto, o que o Varandas fez ao dizer ao CI que claques não podem exibir tarjas seria um atentado a um direito fundamental, e isso até tu tens de admitir que é uma filha da putice.
Eu nasci e vivi e vivo num bairro social, durante anos frequentei sítios com gente menos própria e sei que apesar de serem meio avariados, se uma pessoa estiver disposta a tratá-los com respeito e não como se fossem menos que nós eles conseguem ser razoáveis. O que se fez com as claques é para mim nojento, porque é de quem se acha superior e não quer perder tempo a resolver problemas, prefere arrelia-los porque sabem que vão ter resposta do que resolver um problema de fundo. Todos os problemas que o Sporting tem com as claques só os têm porque o Varandas quer, se não percebes isso não sei o que mais te possa dizer.
4 Novembro, 2022 at 16:08
No ambiente de qualidade atual.
Eu até estaria disposto a gastar algum e mesmo fazendo de novo negócios com o braga e como deu pra ver, serão muito amigos.
Dizia eu, até estaria disposto a gastar algum, propondo este negocio ao braga, neste interregno de campeonato do mundo.
Daria Esgaio, Paulinho e Trincao (jogadores já conhecidos do braga e que lá fizeram furor) receberia Al Musrati, Vitinha e Ricardo Horta e o Sporting daria ainda 15 a 20 milhões.
Podia não ser um negócio das arábias prós dois, mas o braga ficaria com jogadores que bem conhece e que lá renderam e receberia ainda dinheiro.
Quanto ao Sporting, tentava colmatar a linha média centro e ativar o ataque.
Isto, e alguns ajustes aqui ou ali.
É discutível é.
4 Novembro, 2022 at 16:22
O problema do trincao é que lhe estão a pedir para ser o Sarabia quando ele só tem capacidade para definir no último terço tentando partir no 1×1 pois tem capacidade técnica para tal, nunca a assumir o jogo a partir de trás, pegar na batuta como fazia o Sarabia. A continuar a tentar fazer de Sarabia será sempre este o rendimento.
Aliado a uma falta de vontade enorme para se envolver nos duelos e à fraca preparação física, está aqui a receita para a merda que tem feito em campo nos últimos jogos.
4 Novembro, 2022 at 16:38
Concordo consigo e acrescento.
Quem tem falta de vontade pra sair do campo roto, como outros que lá andam, não pode ser jogador do Sporting.
4 Novembro, 2022 at 17:02
O trincão mexe com o meu sistema nervoso…e não é fácil
Para ele estar num jogo ou estar a passear num shopping é a mesma merda.Zero compromisso, zero esforço, zero paixão…o chamado “conamole”!!
Só de pensar que nos vai custar 20M…se era para isto ficámos com um Iuri Medeiros ou um Plata, não??
É isto o projecto???
4 Novembro, 2022 at 19:16
Estás a falar a sério?!
Z
4 Novembro, 2022 at 17:10
Primeiro só pelo Ricardo Horta o Braga pediu 21 milhoes ao benfica. Portanto dar 15 ou 20 milhoes mais entulho por 3 jogadores acho pouco provavel que o trolha presidente do Braga aceitasse. Eu se estivesse no lugar dele, e quisesse defender os interesses do Braga nunca aceitaria.
Segundo, nunca aceitaria receber Paulinho, Esgaio e Trincao, especialmente depois do que estes (não) mostraram no Sporting. Ainda por cima estao a desvalorizar porque nao caminham para novos.
Em terceiro lugar, com a compra de uma percentagem da SAD do Braga por parte dos mesmos donos do PSG, tenho duvidas que eles precisem assim tanto de dinheiro para aceitar um negócio nestes moldes.
Quarto, nao apoio a que se volte a fazer negócios com o trolha enquanto lá estiver esta direcção, que já se percebeu que a negociar não é capaz de defender os nossos interesses e dá valores absurdos pelos jogadores.
4 Novembro, 2022 at 19:35
Vais levar com o Al Musrati em Janeiro…
4 Novembro, 2022 at 21:25
Epa preferia levar com o Fran Navarro… Mas avançados como deve de ser não pode ser…
4 Novembro, 2022 at 16:22
E pronto, como é óbvio e eu disse de manhã a CS foi logo pegar nas palavras no irmão de Amorim.
E como é óbvio ele teve de comentar dizendo que já falou com o irmão sobre isso.
Havia dúvidas? Às vezes oarece que se esquecem em que país e clube estamos:
https://twitter.com/CabineSport/status/1588510671997526017?t=8iW70l4pTEN4xD9MBqYxtg&s=19
Agora a merda está feita, mas isto é igual a pais e familiares de jogadores. Dá sempre polémica.
E repito, quando Amorim sair, o rabolho do irmão vai-se descoser todo e a CS com este precedente vai ficar em pulgas à espera.
É aguardar.
4 Novembro, 2022 at 16:30
Caro RA, bou dando umas dicas.
Como dei mo último jogo, em que disse, que, Pote mo meio, nunca podia ser.
Aí vai uma dica pro próximo, com o Guimarães.
Adan
Just, Coates e Inácio
Porro, Ugarte, Morita e M.Reis
Jovane, Pote e Arthur Gomes
Just parece que já aguenta o jogo.
Inácio no lado que mais gosta
Morita recuperado e não esgotado
M.Reis volta ao seu lugar
Jovane anseia por oportunidade e tem ganas e não está esgotado
Pote não jogou em Londres tem menos um jogo de exigência
Arthur Gomes tem demonstrado qualidade e não está também esgotado.
É olhar pro que tem, e saber aproveitar
Aqui também está o aspecto físico e qualidade.
Pense bem, pense bem.
4 Novembro, 2022 at 17:14
Eu nesta fase na frente também era esses que escolhia.
Paulinho e Trincao, pelo que (nao) fazem em campo tinham de dar o lugar a outros. E se for preciso mexer na equipa na frente ainda metia o Fatawu à frente destes dois.
4 Novembro, 2022 at 17:53
Eu punha o Paulinho à frente do Pote. E punha o Rodrigo Ribeiro à frente do Pote.
Nunca poria o Pote a 9, porque jogaria sempre com um 9 e o Pote não serve para isso.
Jovane, Paulinho e Arthur eram os 3 da frente.
Opções, Fatawu, Rodrigo Ribeiro e Edwards!
Ao Pote dava-lhe 3 semanas de férias, só a cuidar da preparação física!
4 Novembro, 2022 at 16:32
Esta equipa que lhe apresentei RA, tem um ataque bem mais fresco.
4 Novembro, 2022 at 16:40
Concordo consigo e acrescento.
Quem tem falta de vontade pra sair do campo roto, como outros que lá andam, não pode ser jogador do Sporting.
4 Novembro, 2022 at 16:47
Numa troca de jogadores em grupo, como sugeri lá atrás. O tal clube espanhol nunca poderia saber qual o valor oferecido pelo R. Horta, porque era troca por troca, e o valor em dinheiro dado além dos jogadores, era sobre a troca total dos três jogadores.
Seria mais fácil a transacção.
4 Novembro, 2022 at 17:35
Comigo se fosse selecionador jamais o Rafa calcaria os pésinhos na selecção.
Para exemplo seria duro nestes aspectos.
Quem renuncia está renunciado.
Posso condescender nalgumas coisas, agora estas de renuncia? Jamais teria hipótese .
Um lider pode ser amigo mas deve mostrar pulso nestas coisas.
4 Novembro, 2022 at 17:48
Se tu fosses seleccionador e achasses que o Rafa te faria ganhar jogos, obviamente ele calçava na tua selecção… Deixa-te de tretas!
4 Novembro, 2022 at 21:38
Não sr. Miguel, comigo, nem que fosse o Maradona.
Ou temos a espinha direita ou não.
Podia ganhar jogos, mas não calçava lá, garanto-lhe, até podia tera CS toda em cima de mim.
4 Novembro, 2022 at 17:41
Ser amigo é uma coisa, ter pulso firme é outra.
Até porque mostrando esta firmeza em não dar mais hipóteses a Rafa, ganhava respeito com o resto da equipa.
Quem abandona um grupo de trabalho, renuncia também ao grupo eu explicaria isto ao grupo para que soubesse as linhas com que me cosia.
4 Novembro, 2022 at 17:43
Mas os medeas andam a pressionar, comigo não dava nada.
Siga para bingo.
4 Novembro, 2022 at 18:32
Espero que o Rafa não vá nesta canção do bandido!
4 Novembro, 2022 at 20:02
Eu é que não quero o Rafa na seleção. Por mim gajo que renúncia acabou. Ou quer estar disponível ou não quer, o Rafa não quis, por isso boa viagem, há muitos que querem e há lá melhores. O Nando cogitar se quer o regresso do Rafa só demonstra o merdas que o gajo é
4 Novembro, 2022 at 20:23
O problema nem é o Rafa. É o engenheiro que lá está…
E não foi o engenheiro que prescindiu dele na selecção. Foi ele que prescindiu da selecção. Portanto, é como dizes, prescindiu, adeus e boa sorte…
4 Novembro, 2022 at 21:52
Ele é treinador de futebol, ser engenheiro é outra coisa…
4 Novembro, 2022 at 19:05
Liliana Cá regressa ao Sporting
Bem!
4 Novembro, 2022 at 19:42
Apostar na juventude. Bem!
4 Novembro, 2022 at 20:02
Melhor atleta que a que saiu…
E está com boas marcas há anos.
Já me tinha perguntado porque não a iam buscar outra vez!
4 Novembro, 2022 at 19:29
A escumalha, a escumalha…
https://twitter.com/GeracoesSusp/status/1588610733163819009/photo/1
4 Novembro, 2022 at 20:20
Mas tens duvidas?
Este gajo é flor que se cheire?
Ou, mais uma vez, por ser sportinguista, TUDO o que faz e representa, é esquecido, é apagado, não interessa?
Diz umas merdas com as quais concordo, mas diz outras com as quais não concordo – e é só a minha opinião. Não diz verdade universal nenhuma.
O Amorim não sai, acima de tudo, porque não é parvo nenhum. Saindo pelo seu pé, deixava de ganhar o balurdio que ganha e prescindia duma possível indemnização no futuro. Para quê?
Saindo agora sairia pela porta pequena, depois de ter feito tanto e de ter ganho uma excelente imagem, com mérito! Deitaria fora grande parte disso. Sairia como um perdedor que não soube dar a volta ao mau momento da equipa – que é algo que os grandes clubes também procuram num treinador!
A maneira como vocês abdicam de valores, só para atacar a merda do Varandas em cada hipotética oportunidade também diz um pouco de vocês!
Eu quero é que o Mustafá se foda, que não chateie o Sporting, porque de certeza que sem ele a JL será bem melhor! Um gajo com o CV dele – que é o seu cadastro, não confundas! – nunca poderia ser líder duma claque num país sério! Gajos como ele, e o Macaco do Porto, que vivem anos a fio com rendimentos ao nível do ordenado mínimo e ostentam sinais de riqueza super acima do que declaram ganhar, nem andavam livremente na sua vida em qualquer país decente.
E há sempre os “moralistas” que depois defendem esta merda!
O Varandas é um merdoso, e rouba, e mente, e o caralho.
Mas este gajo, atenção, oiçam o que ele diz!
Epá, ridiculo, ó ana!
Mais uma vez, se subverte a realidade para atacar a merda do Varandas.
O Varandas é realmente um merdas.
Mas este gajo, no mínimo, não é melhor! Basta comparar os cadastros…
Tem noção!
4 Novembro, 2022 at 21:08
A tua urgência em “ralhar” lá do alto desse teu pedestal tira-te o discernimento, ó parvalhão. Leste, ao menos? Não enalteço o mustafá, destaco a mensagem. Mensagem da juve Leo, da qual é presidente. Marginais, escumalha, chama-lhes o que quiseres, mas defendem o treinador, ao contrário do respeitável Varandas, de boas famílias, com cadastro imaculado e “amigo” do Amorim, que ainda não gaguejou o que quer que seja perante o fogo cerrado a que é submetido há umas boas semanas.
Vai dormir, pá!
4 Novembro, 2022 at 21:11
o presidente não precisa de dizer nada publicamente, alias segundo o proprio RA disse, ele não precisa nem gosta disso, é cara a cara que se entendem e a memsagem que existe é que a confiança é mutua
4 Novembro, 2022 at 21:20
Precisa e já o devia ter feito há muito tempo. Não sejas parvo. O rapaz está farto de dar a cara por quem o atraiçoou, vendendo jogadores fulcrais. O que é que queres que o Amorim diga? Que o critique? A sério. O varandas está em falta. Ainda não percebi se para o deixar arder em fogo lento, se por não querer fazer o que prometeu que faria: dar a cara nas derrotas. É um mau caráter, ponto final.
4 Novembro, 2022 at 21:26
o proprio Ra disse ainda na CI do jogo com os alemaes, se o presidente devia lhe dar um voto publico de confiança, ele respondeu que não, porque sentir-se-ia mal e via isso como uma falta de respeito
4 Novembro, 2022 at 21:49
Querias que dissesse o quê, podes dizer-me?
4 Novembro, 2022 at 22:11
Falta de respeito é tu ainda terses a lata de achares que és sportinguista quando claramente só apoias Godinhos.
5 Novembro, 2022 at 0:01
Li sim!
E mantenho o que disse.
Do Mustafa ligo zero ao diz, ao que escreve e queria era vê-lo fora de tudo o que fosse associado ao Sporting!
Não serve de exemplo para nada, não tem moral para servir para nada no Sporting, nem na sociedade, e parvalhão é quem liga ao que este criminoso diz! Um gajo cujo o lugar era na cadeia – com mais alguns que andam na JL e que são quem dá mau nome à claque!
Um gajo que vive do Sporting e não para o Sporting, ao contrário do que os parvalhões querem fazer parecer!
Fiz-me entender, ou tenho de colocar em chinês?
5 Novembro, 2022 at 10:22
Um gajo que vive do Sporting e não para o Sporting.
É isto meus amigos. Parabéns Miguel pelo discernimento!
5 Novembro, 2022 at 0:11
E o treinador não precisa de ser defendido de coisa nenhuma.
Tem é de perceber que está a errar, tem é de assumir esses erros para os corrigir, e pôr a equipa a ganhar.
A hora do Varandas falar já passou – foi no fim do mercado de Verão onde devia ter vindo justificar o mercado de Verão que tivemos e dar a cara pela merda das contas do clube! Que obviamente não fez, como era de esperar!
Este comunicado da JL é só mais uma merda de acção política da Direcção da JL – para atacar mais uma vez o Varandas – e que vocês, os parvalhões de serviço, comeram sem mastigar!
Espero que tenham ficado com um bom gosto a merda na boca – mesmo se a mastigarem!
Têm a mania que são moralistas, e mais sportinguistas que os outros, mas são é uma cambada de sonsos desonestos – tudo serve para sustentar o ataque ao Varandas!
Andam aqui a falar do carácter do Varandas, que já devíamos saber como era em 2018, porque os iluminados acham que sabiam, mas o carácter do Mustafa já não interessa para nada. Porque deve ser bom. Basta ver…
https://www.tsf.pt/desporto/fanatico-e-um-eterno-descontrolado-a-historia-de-mustafa-o-perigoso-lider-da-juve-leo-10167396.html
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/antigo-dirigente-do-sporting-e-cabecilha-da-claque-juve-leo-condenados-a-sete-e-seis-anos-de-cadeia
… as noticias na imprensa, que é só bom carácter e moral para apontar o dedo aos outros!
Vão dar banho ao cão!
4 Novembro, 2022 at 20:36
O mustafá apesar de não ser pessoa recomendável consegue dar lições de Sportinguismo a tipos como o varandas. Na verdade essa história da escumalha está mal contada!
4 Novembro, 2022 at 20:55
Claro…
Um gajo que assalta casas e outras coisas piores, recebe o ordenado mínimo e vive na Aroeira, dá lições ao mundo… O gajo nem tem interesse nenhum na JL… É só mesmo amor ao Sporting!
Foda-se, um gajo que tem menos tempo de sócio que eu ou os meus filhos…
Depois admiram-se do país ser a merda que é e ser corrupção por todo o lado – todo o país é corrupto menos os sportinguistas, claro!
4 Novembro, 2022 at 21:09
são todos um exemplo de sportinguismo…………..desde que ataquem a direcçao e mais especialmente o Varandas.
alias por aqui é esse o criterio para medir o Sportinguismo, inclusive até defenderem o pinto da costa já li aqui
4 Novembro, 2022 at 21:13
Olha outro…
4 Novembro, 2022 at 21:16
Tu achas-te o dono da verdade e o provedor da tasca mas tens o cérebro de uma doninha. De tal modo que foste votar nesta merda que agora criticas, quando as mentiras eram já por demais evidentes e mais do que muitas!… E escusas se vir com a lenga lenga de que já explicaste inúmeras vezes o porquê de teres votado num monte de esterco que estava a vista de todos que isso não te desculpabiliza!
O país é uma merda e está pejado de corrupção tb por causa se tipos como o varandas serem cobardes e mentirosos que não contam publicamente o que sabem sobre a quadrilha que nos roubou o campeonato de 2015/2016 e preferem não constituir o Sporting como assistente no processo e-toupeira. Essa omissão é o carimbo da conivência!
O mustafá é um bandido com um longo curriculum mas para o caso isso não interessa nada, enquanto (ainda) líder da JL fez aquilo que nenhum dirigente conseguiu fazer até ao momento, apoiar publicamente Amorim. Imagine-se.
A história da escumalha está mal contada!
5 Novembro, 2022 at 0:15
Só te vou relembrar o mentiroso que estás a ser…
Há poucas semanas o Varandas veio dizer que a Direcção estava satisfeita com o Trabalho do treinador e que o consideravam um dos melhores da Europa.
Portanto, podes pôr o “nenhum dirigente conseguiu fazer até ao momento, apoiar publicamente Amorim” no cu, e nem dobres em 4 que é para sentires bem a idiotice que disseste!
SL
4 Novembro, 2022 at 22:13
À vontade….então ao pé destes 2 tristes do simpson e do letono da cave parece o José Alvalade
4 Novembro, 2022 at 20:25
https://www.abola.pt/nnh/2022-11-04/alemanha-o-grande-golo-de-tiago-tomas-em-monchengladbach-video/963330
Se este gajo não servia…
Enfim!
4 Novembro, 2022 at 21:12
Há muito bom condenado com melhor índole do que os engravatados que tanto respeitas. Se calhar o país está como está por causa dos miguéis.
Não sejas croquete, pá.
Dasse…
5 Novembro, 2022 at 1:34
Se calhar tu és parva… e nasceste sem cérebro. Se calhar!
4 Novembro, 2022 at 21:30
Beto mais um golo pela Udinese.
Em segundo lugar nos melhores marcadores em Itália.
O que será preciso pra ir ao mundial?
Ah, ser menino bonito.
4 Novembro, 2022 at 21:59
Que passe para o wolves e vai logo
4 Novembro, 2022 at 22:34
Um ‘padrinho com as iniciais … JM!?!?
4 Novembro, 2022 at 22:35
Este SCP, sua direcção e este pseudo treinador … Entristecem-me …
Isto NÃO É o Sporting Clube de Portugal …
4 Novembro, 2022 at 22:40
O problema do Musta é ter registro criminal?
Um líder de uma claque só poderia ser se tivesse registro criminal limpo?
O macaco não devia ser líder dos sp porque declara o ordenado mínimo?
Só falta dizer que quem tiver registro criminal deveria era ser enforcado porque a partir daí mais nada poderia fazer na sociedade!
Ridículo misturarem situações pessoais com lideranças de claques e afins!
Musta como líder da JL esteve muito bem! Disse o que ninguém na CS o quis dizer! Ruben Amorim foi a salvação da direção e novamente está a servir de escudo para os maus resultados!
5 Novembro, 2022 at 0:29
Tu deves ter um problema com o português…
Um gajo com o registo criminal do Mustafa devia era estar preso – aliás, apanhou 6 anos e anda cá fora na boa!
O facto de declarar o ordenado mínimo e viver na Aroeira indicia actividade criminosa e fuga ao fisco, o que é outra das razões porque devia estar preso.
Se tu achas que um gajo assim deve poder ser Dirigente de uma claque, bem é a tua opinião e eu não sou contra tu teres opinião – esta ou outra qualquer.
Mas a minha opinião é que não devia poder! Não sei se me deixas ter esta opinião… Posso?
O Macaco é exactamente a mesma merda. Toda a gente sabe que está ligado à criminalidade do Porto (cidade). Durante anos a fio nem se conhecia a sua actividade, declarava o ordenado mínimo e andava de Porsche. Hoje tem um bar que lhe serve “disfarce”, que toda a gente sabe isso!
É um caso similar ao do Mustafa.
Nas claques do Benfic@ não sei.
Um dos meus amigos foi NN durante cerca de uma década – é um doente do Benfic@ – e o gajo contava-me coisas inacreditáveis das claques – não só do Benfic@ mas também de 2 do Sporting, uma era a JL, e dos SuperDragões porque os gajos fazem negócios entre elas, ou faziam na altura. O gajo acabou por abandonar a claque porque entretanto foi subindo na vida – hoje é um gajo que vive na Suiça e tem um Ferrari de coleção que a própria Ferrari lhe pede para colocar nas suas exposições – e achou por bem afastar-se desses meios.
Portanto, meu caro, não é só no Sporting que há gente assim, mas também nem toda a gente do Sporting é flor que se cheire.
Quanto ao comunicado, és só mais um a comer a merda política que é este comunicado que não tem mais que o intuito de atacar o Varandas. Um bocado a destempo porque sai depois do próprio Amorim ter dito que fala com o Varandas TODOS os dias e que não se sentira confortável com a Direcção vir defendê-lo dos MAUS RESULTADOS DESPORTIVOS!
4 Novembro, 2022 at 22:50
E o Portimonense já apanhou o Sporting….o Portimonense meus senhores, o Portimonense treinado pelo Paulo Sérgio acabou de apanhar o Sporting treinado pelo sonso mais caro do futebol portugues!
5 Novembro, 2022 at 0:29
Não vás contra o que a JL diz…
5 Novembro, 2022 at 0:12
O Octávio da CMTV está a arriscar a levar duas lambadas no meio da rua ali para os lados do colégio militar
5 Novembro, 2022 at 0:45
As coisas, às vezes, são simples:
a) Vender Palhinha e Matheus Nunes, na mesma janela, gripou o motor;
b) Trocar Sarabia por Trincão (ou Rocinha) é passar de um Rolls Royce para um Roles Roice (soa parecido, mas não tem nada a ver)
c) Manter os centrais é curto
d) Perder altura e capacidade atlética é má polítca
e) Achar que o Pote ir virar Bruno Fernandes, outra vez, é confiar que a lotaria sai duas vezes à mesma pessoa
f) Pensar que uma equipa praticamente sem pontas-de-lança serve para o Tugão.. nem sei bem que dizer
g) Ter um único ponta-de-lança que joga melhor como associativo e que se chama Paulinho é brincar com a sorte
h) Não tentar Beto (Udinese) foi mais um erro
i) Abdicar de “gazuas” desbloqueadoreas é igualmente erro (se bem que aqui Arthur ou Rochinha poderiam correr bem, sendo “low cost”)
Isto é tudo tão óbvio que iria correr mal, que começou logo a correr mal, na pré-época. O resto é apenas o corolário lógico de um plantel fraco e mal construído – seja obra do treinador ou seja obra da estrutura acima e ao lado do treinador.