As pessoas que recebem dinheiro para mentir, serão sempre indivíduos corruptos.
Por mais voltas que tentem dar … a areia movediça apenas vos enterra ainda mais.
O problema é que jogas com 11. Estes dois têm sido os melhores juntamente com o Nuno Santos o resto tem feito pior do que duas épocas anteriores, mesmo o Porro.
Ganhar em Famalicão para começar a estabilizar a equipa nas vitórias.
Há que manter objectivos vivos para esta época. Não são os ideiais, mas são os que temos.
Garantir o terceiro lugar, ganhar a Taça da Liga e ir longe na Liga Europa.
A sorte que o benfica tem de ter um treinador que tem como regra:
“quando a equipa ganha a bola, tem de chegar à área contrária em menos de 10 segundos”
Estão à vista os resultados.
Já o nosso super treinador que quer revolucionar o futebol sofre para conseguir vitórias e até perde com equipas da 3ª divisão.
Se a malta acha que é com a paragem para o Mundial que Amorim vai mudar a sua mentalidade de jogo, estão muito iludidos.
Espero que ao menos o talento dos jogadores seja suficiente para conseguir pelo menos o 3º lugar que dá acesso ao playoff da champions e que queira apostar tudo na Liga Europa já que o campeonato foi um fracasso e a vaga na Taça de Portugal foi perdida para o Varzim.
Regras todos têm, fraquezas também, ninguém ganha sempre. A dos 10s na área adversária é bonita quando a equipa domina praticamente todas as vertentes do jogo, como é o caso do Benfica na Liga, mas facilmente pode ser desmontada e desequilibrar a equipa.
O nosso problema não é a tática, às vezes nem a filosofia que põe ter bola acima de tudo, mas sim os jogadores, como se enquadram e o que fazem quando têm a bola, isso e a preparação física que ficou por fazer. O ano passado tínhamos jogos muito competentes e de boa qualidade, mas tínhamos jogadores que se encaixavam bem nos papeis que a equipa precisava. A nossa equipa a criar era muito mais sólida, criava numa linha de 3 quase com o Sarabia a descer e a dar espaço nas costas para o Porro assumir. O Sarabia tinha inteligência e qualidade de passe para abrir espaço em todo o lado, fosse a jogar curto para Palhinha/Mateus fosse a abrir do lado esquerdo para o Pote/NS. Agora o Edwards e o Trincão não têm essa capacidade. Depois o meio campo a nível de qualidade era muito superior. Estes 2 pontos revolucionavam quase o nosso futebol.
Acresce que a maioria dos jogadores toca demasiadas vezes na bola, o Ugarte tem alturas que perde 30s a passar porque não tem técnica para receber e passar. Aliás entre MAteus Reis, Coates, Inácio, Morita, Ugarte, Pote e Trincão, o único que consegue com consistência receber e passar mais rápido é o Inácio, e é também ele que procura mais vezes o passe vertical (o Mateus contrariou isso no ultimo jogo). E isto é para mim o maior problema do Sporting, porque é o que torna o nosso jogo lento e previsível.
Não é para dizer isso, aliás é um dos problemas que o Amorim está a ter é não assumir os erros. O João Mário construía muito melhor que o Morita e Ugarte juntos e jogava a metade da velocidade dos dois, o Mateus só construía em transição, mas de vez em quando fazia passes longos, o Palhinha idem. O problema é que o Morita e o Ugarte são limitadíssimos na construção, e pior é que os da frente raramente ou nunca ajudam nesse processo, por isso é que a nossa construção começa 90% nos centrais.
Eu já me tinha passado e já tinha mudado muita coisa no meio campo. Mas é fdd porque o Ugarte é daqueles gajos que são fáceis de gostar, o problema é que a 2 é muito mas muito curto. Por isso é que disse há uns dias, se fosse eu a mandar, e se soubesse que teria 20/30M para gastar em Janeiro mandava metade do plantel embora.
Não é preciso ter talento acima da média para se ser jogador de futebol.
O que é preciso é ter um treinador que perceba o básico do futebol antes de começar a querer inventar uma merda nova, quando tudo no futebol já foi inventado.
Pior ainda quando se gasta 6M.
Dicas:
Se a visão dos nossos jogadores é curta ou não sabem fazer passes longos tem de preencher mais o meio campo para saírem a jogar de trás em posse.
Abdique de ter 3 centrais se eles não têm capacidades para construir ou sair a jogar em qualidade.
Se a equipa não tem qualidade mas tem vontade é jogar no mais básico possível, ou seja, meio campo bem preenchido com 3 para se ajudarem mutuamente, meter bola nas alas rápido e ter gajos na área.
Perdeu…pensamento imediato na recuperação da bola.
Em vez de andarmos o jogo todo a rondar a área para lá irmos 4/5 vezes e termos um pino como o Paulinho a falhar as 5 e temos empate, porque não tentar colocar a bola na área 25/30 vezes jogando na expectativa de sobrar para um Porro, N.Santos, Edwards, ou até Morita que tem chegada na área?
É tudo uma questão de probabilidades e tentar jogar no erro do adversário.
Com a bola debaixo do pé do Coates no nosso meio campo é que não vamos lá de certeza…
Se o futebol fosse assim tão simples seriamos todos profissionais.
Abdicar de 3 centrais seria expor o Coates a uma defesa a 2 sem trinco (porque não há no plantel, nem o Essugo está trabalhado para isso), o que devia de dar uns resultados interessantes. Terias de abdicar da verticalidade do Porro e ias-lhe tirar 50% do seu jogo, etc. E terias de ter uma fezada do caraças porque estes gajos não foram trabalhados para jogar com 4 centrais. Acho que pontualmente, como foi contra o Vitória, pode-se abdicar e ver no que dá porque o jogo está controlado, e um ou dois ajustes e a equipa volta a ficar como está trabalhada para jogar, mas mudar para um sistema tão diferente tem muitos mais riscos do que por exemplo abdicar do 3-4-3 para um 3-5-2 que é o que acho que precisamos tivéssemos um PdL bom.
Continuo na minha, os maiores problemas é a falta de preparação e o facto de ao contrário das duas épocas anteriores o Amorim nivelou a qualidade por baixo.
Se o Coates fizesse assim tanta falta não ia para PL porque o paulinho não é.
Acho que Coates já não anda para grandes andanças para 2 centrais nem para 3.
Por vezes dou por mim a pensar quando ouço a malta a falar do nosso esquema de jogo e ao que parece para além de estarmos agora reféns do Amorim estamos também reféns dos 3 Centrais e deste esquema de jogo.
Se tens um nucleo de jogadores que são trabalhados há duas alguns três pré-épocas para jogar a 3, mudares isso do dia para a noite porque as coisas não funcionam só dá merda. Nenhum treinador bom faz isso, nunca fez, nunca vai fazer. Achares que se fazem duas épocas a jogar em 3-4-3 e depois por alma e graça do espirito santo vão todos encaixar e ser rentabilizados porque o 4-3-3 é mais versátil não faz sentido.
Discordo. A única diferença, para além do sarabia era o poder físico do meio campo. Aí sim estamos uns furos abaixo. O ugarte e o Morita não são melhores tecnicamente, são muito melhores! Falta tamanho para as bolas paradas e andamento.
Por outro lado Trincão, pote e Edwards não podem jogar juntos, são todos demasiado macios a defender!
O Artur veio acrescentar e fatowu devia ter mais minutos bem como o jovane!
Não gosto do Edwards como dizem, tem sangue de peixe, gosto de jogadores raçudos!
Concordo com esse problema dos jogadores demorarem muito tempo a soltar a bola.
Ou porque há jogadores que não têm capacidade para arriscar passes longos, ou porque demoram muito tempo a perceber onde estão os companheiros, ou porque há outros que se agarram em demasia à bola (Edwards e Trincão, por exemplo), ou até porque muitas vezes os próprios companheiros não se mexem para dar linhas de passe.
Mas chega a ser um desespero ver o tempo que a bola às vezes demora a chegar a um gajo que tu vês que já a devia ter recebido há 4 ou 5 segundos atrás…
Por isso é que eu disse no outro dia que antes de penarem sequer em modelos de jogo alternativos, a primeira coisa em que se deviam focar nos treinos era treinar para garantir que fazem as coisas simples bem feitas. Era meio caminho andado para melhores exibições e para ganhar jogos.
Não sou eu que digo, é o Guardiola, que acho que percebe um bocado mais disto do que eu.
Com todo o respeito FIX mas o Amorim não sabe a merda dos jogadores que tem?
Então porque insiste numa merda que não dá?
A culpa é da qualidade do Coates que tem de quase se sentar na bola para colocar a bola a rolar?
A culpa é do N. Santos que quando recebe a bola a equipa adversária teve mais que tempo para bascular para o lado dele e tem de voltar a passar para os centrais para começar de novo?
A culpa é jogadores na frente que andam a fazer piscinas para receber a bola em profundidade enquanto os centrais nem olham porque tem de colocar para o jogador do lado e rodar mais uma vez?
O Paulinho jogar a 8 é culpa dele? Se calhar neste caso até é 🙂
O Coates é trapalhão com a bola? Ia jurar que já o vi fintar meia equipa adversária colocando-se praticamente na cara do gr mais do que uma vez com a bola no pé… para central de 1,96m trapalhão não é.
É verdade que já o vimos algumas vezes a fazer isso, mas é sempre mais na crença e no limite das capacidades técnicas. É um pouco trapalhão nessas investidas, por isso não as faz assim tantas vezes.
Mas também não é nenhum tosco. Toscos são o Neto e o Esgaio.
Com 32 anos acabados de fazer não me parece que para central isso seja um problema. Se olhar para a equipa e seu estado físico, lesões etc parece que teem todos 38 anos.
Isso tem mais a ver com a estrutura ridiculamente insuficiente do plantel e sua gestao do que com a idade do Coates: em out/nov estao todos rebentados fisicamente, mesmo os mais jovens.
O estilo de jogo funciona, funcionou até esta época, tinhas era uma equipa mais coesa e tinhas um Palhinha que defensivamente te ancorava o jogo todo. O Amorim diz o que quer na generalidade ver a equipa fazer. Não é o Amorim que diz para o Pote não chutar, ou para o Morita rematar à figura quando tem um penalti em andamento etc. Olha o melhor exemplo é o Esgaio e o Porro. Têm os dois o mesmo papel, o Amorim que a ala a fazer a mesma coisa, a diferença é que o Porro quando recebe vai no 1v1 sem medos, o Esgaio procura a maneira mais rápida de se ver livre da bola. Mesma posição, mesmo papel, opções diferentes e o Amorim manda 0, o jogador no momento é que decide.
O problema agora é reconhecer que deu merda (maioria das contratações esta época), e ter dinheiro para reverter toda a merda que foi feita, coisa que não há. Agora é acreditar que o Bragança regresse a tempo de jogar em Janeiro e volte como era antes. Acho que ele sozinho põe a equipa a jogar 2x mais rápido. Contratar um PdL digno desse nome e ver o que dá para fazer até ao fim do ano, porque dentro de portas não tens jogadores diferentes.
“Mesma posição, mesmo papel, opções diferentes e o Amorim manda 0, o jogador no momento é que decide…”
O Amorim manda 0?
Fodasse eu mandava tudo.
Esgaio?
É nem vir do Braga, mas já que veio é emprestar.
Olha para o Estoril para onde ele emprestou o Esteves que é bem melhor que o Esgaio.
Manda 0?
Ainda sou do tempo em que o treinador escolhia a equipa 🙂
Já disse ao TCdL…não tem jogadores, simplifica.
Fechadinhos cá atrás, meter bola na linha rápida e meter na área.
Se precisamos de mais oportunidades e fazer isto 40 vezes e ver se alguma entra.
O foco passaria a estar na fase de recuperação de bola rápida e aí contam as pernas…quem tem joga, quem não tem arruma.
Mas isso são discussões diferentes. Fds uma coisa que a maioria da malta tem de perceber e não o faz é o seguinte. Nós temos todo o à vontade para desistir de um jogador ao fim de 2 jogos. Nós podemos achar que meter o Esgaio e o Trincão é uma perda de tempo porque são uma merda. Isto pode acontecer, é natural. Agora um treinador NUNCA PODE NÃO TER CRENÇA NOS JOGADORES. O Amorim e qualquer outro que treine tem de acreditar que quando mete um jogador em campo é porque ele vai dar o máximo, e fazer o que sabe melhor. Isto tem de ser o processo durante a época. O Amorim não controla os momentos de decisão do jogador é isso que eu digo. É impossível um treinador gerir a equipa em campo a 100%, por isso se os jogadores fazem merda quando têm de decidir a culpa não é dele. A culpa só é dele no planeamento da época o que acontece durante o jogo ele só pode impactar nas substituições, e quando o faz tem de acreditar a 100% quando os mete.
Tudo bem até consigo perceber isso.
Não havendo um caso como o Vinagre.
O caso Vinagre deita por terra toda essa análise.
Porque não teve o Vinagre a mesma tolerância que teve o Esgaio?
E eu até acho que o Vinagre tem muito mais valor que o Esgaio.
Agora o Amorim não controla o que os jogadores farão em campo…
Se estiveres a falar do Adan…tudo bem.
Se falares do paulinho ou do esgaio não consigo perceber como é que um treinador que ganha 6M não entendeu ainda que tem alta probabilidade de ver esses jogadores a fazer merda ou a não cumprirem no jogo.
É “estriste” porque se formos comparar o dinheiro gasto se calhar ainda nos arriscamos a falar em All-In’s época atrás de época e isso se calhar é melhor não
Se por tatica alternativa querem dizer deixar de jogar com 3 centrais, não…não vai mudar. Não conheço nenhuma equipa que seja eficiente numa tatica de 3 centrais ou numa de 2. São formas radicalmente diferentes de defender e de atacar, não é eficiente mudar a esse ponto.
Se por tatica diferente significa alterar dinâmicas ou mesmo características de jogadores…não vejo porque não mudará. É uma questão de ter meio dedo de testa e perceber que precisa de coisas diferentes para equipas mais compactas.
O médio (seja Morita ou Pote) tem de atacar mais a área que antes, na Ala termos o mesmo quando saí o Porro ou o N. Santos em vez de gajos lentos e mais defensivos. O M. Reis tem de fazer mais isto que fez, que devia ser uma constante…
A equipa tem de ser muito mais dinâmica e ter jogadores muito mais agressivos na procura do espaço e no ataque à área.
Pode ter este modelo mais controlador mas tem de encontrar uma
alternativa mais “agressiva” para os autocarros e que empurre o adversário para trás.
Ao contrário de muitos, eu não acho que a alternativa passa por ter um pinheiro. Acho que a alternativa passa por ter muitos gajos bons de bola que ataquem a área e o espaço e que façam a defesa contrária andar sempre “ás aranhas”. Não é em ter jogadores fixos na área. O que acho que falta é agressividade futebolisticamente falando, não acho que seja uma questão de pinheiros ou de tatica (no sentido de 343 ou 442 ou whatever). É de modelo.
O Morita até tem demonstrado enorme chegada com os golos que tem marcado.
Melhor até que o M. Nunes ou Pote neste aspecto.
Em relação à dinâmica o nosso problema não passa pela mobilidade.
Repara nos nossos jogos a quantidade de piscinas que Edwards faz ou até mesmo o Pote ou neste último o Rochina.
O problema é que a bola não entra.
Temos os nosso centrais que não sabem fazer passes longos.
E quando assim é…como é possível ter um ataque móvel quando não tens ninguém no meio campo capaz de construir ou abrir o jogo, nem centrais ou outros capazes de fazer passes longos para desmarcar os 3 na frente ou até mesmo para mudar rapidamente o flanco do ataque?
O nosso jogo passa sempre por colocar as bolas nos alas e em troca com o extremo desse lado ou fazendo diagonal para o meio tentar alguma coisa.
É sempre isto, com uma lentidão descomunal.
Agora não tendo jogadores para isto, não vejo qual a lógica de insistir num modelo de jogo que não tens material para executar.
Eu falo de bola na área e centrar porque é o mais básico que há e no desespero.
Eu também gostava de ter o tal ataque móvel.
Mas não há jogadores para isso…
O problema é a imobilidade…é que ninguém na frente sabe atacar a área tirando o P. Gonçalves. Uma equipa como a nossa tinha de ter era 4 ou 5 gajos que atacam a área. E vão lá à vez, e que são capazes de ser agressivos nesse ataque que a equipa tem velocidade para os meter em situação de finalizar. Que façam a defesa deles estar sempre desconfortável e sempre com a sensação que “se passa”…
O Morita tem feito. Mas mesmo assim mais em bolas paradas ou na sequencia de bolas paradas. O P. Gonçalves…e o outro que sabe é o Nuno Santos. De resto, mais ninguém.
A mobilidade que temos é entre o gajo jogar no meio ou na ala mas o movimento é igual. Descer para receber e tentar jogar entre linhas. O que precisamos é de gajos com mobilidade mas que essa mobilidade signifique que sabem atacar a área e que esse ataque é coordenado.
Quanto a não teres quem saiba construir, não concordo. O Inácio sabe, o Morita, o Ugarte, mesmo o Coates…e depois tens o Edwards e o P. Gonçalves que também sabem. A merda é que o P. Gonçalves desce para construir (ou o Paulinho ou o Edwards), mas depois ninguém entra na área ou entra 1 contra 3 ou 4 gajos. E isso é um problema contra autocarros.
Estamos a falar de um modelo alternativo, não estamos a falar de um modelo de base…é uma alternativa contra autocarros.
Podes ter 4 ou 5 gajos na área dos nossos…se eles têm lá 11 dentro, não há grande remédio. A equipa tem de tirar de lá os 11 e depois ter os tais 4 ou 5 gajos a romper…
Podes ter gajos que ataquem bem o espaço, mas também tens de ter gajos que consigam fazer circular bem a bola nesses espaços.
O Sarabia sabia, o Trincão e o Edwards por exemplo, têm muitas lacunas a esse nível. São gajos que se agarram à bola em demasia, e muitas vezes perdem o timing para a soltar para o espaço em que um colega se desmarcou.
Por aí passa muitas vezes a tal previsibilidade do nosso ataque.
Eu adoro equipas que saibam jogar com espaço, mas quando tens gajos que empastelam o jogo torna-se difícil.
A dificuldade do Sporting contra autocarros não tem nada a ver com os 3 defesas ou 2 ou whatever…
Podes meter o sistema que quiseres…se não tiveres jogadores agressivos na frente, não vai dar nada.
E se tens Paulinho, Trincão ou Edwards todos juntos…fica complicado. Pode acontecer…mas não é fácil. O que precisamos na frente não é de pinheiros. é de gajos que sejam agressivos. Podes ter 1 como destes a jogar se os que os rodeiam forem. Agora 3 na frente assim…
A merda é que olhando para o plantel…não há. Rochinha, Artur, Fatawu, Jovane…é tudo mais do mesmo…
Era isso que estava a tentar explicar em cima. A mudar terá sempre de ser para um 3-5-2 nunca para um sistema a 4 defesas. O nosso problema é mais de jogadores do que de sistema, os jogadores não encaixam no que é preciso, por isso é que a equipa joga a duas velocidades, porque não há ali dois ou três que façam a equipa jogar umas rotações acima, seja através do passe, seja através da velocidade em que executa, porque todos praticamente sem exceção executam devagar.
A malta em cima gosta do sistema de jogo mas depois diz que não tem jogadores que o executem.
Então para que caralho serve o sistema de jogo?
Não tem jogadores para um sistema tem de o mudar.
Ou então tem de arranjar outros…e isso sai mais caro.
Pior ainda quando os jogadores que vieram foram caros e pedidos à medida do treinador e do seu sistema.
O que eu disse é que se o sistema principal é com 3 centrais, não é possivel a equipa mudar para 2 e ser eficiente e eficaz nessa mudança. E vice versa. É uma mudança demasiado grande para ser uma alternativa. A alternativa tem de ser com 3 centrais na mesma.
Eu não gosto de 3 centrais. Já disse. Acho que uma equipa com 3 centrais é sempre curta. Ou curta a atacar ou curta a defender. Nunca está equilibrada em todos os momentos. Mas é o sistema que o Amorim gosta…e por isso, a alternativa que eu acho que ele tem de procurar é variações no modelo ou mesmo de sistema mas sempre com os 3 centrais. É o pilar da equipa. Digo isto desde que jogamos assim.
Aliás, a única vez que o mudou, foi uma cagada monumental…contra o porco para a taça. Nem para a frente, nem para trás. Toda a equipa tem de se mover de forma diferente e o futebol é um jogo de rotinas. Não existe nenhuma equipa eficaz a jogar a 3 atrás ou a 2.
O que eu digo é que as alternativas que temos de ter é de mobilidade e de agressividade, procurar pequenas alterações no sistema que façam o adversário que defende em 20 ou 30 metros abrir espaços.
Por exemplo, tiveste o Artur na ala. Isso faz variar o sistema porque metes um extremo que até gosta de jogar por dentro a jogar na ala e de pé trocado. São estas muitas pequenas diferenças que podem fazer um sistema imprevisível. O adversário não sabem que vai entrar na área, andar a correr atrás de quem nós queremos que eles corram, conseguirmos meter mais gente na área mais tempo, etc. Não é de repente aparecer numa tática radicalmente diferente ou gastar montes de dinheiro num pinheiro só para os cruzamentos.
Parte da solução é procurar avançados para jogarem na frente que sejam diferentes dos titulares. Jogadores mais agressivos no ataque à área, por exemplo. E isso não temos. O que temos é fotocópias de jogadores. Por isso parte pode passar sim por contratar ou procurar dentro de portas quem faça diferente e quem seja melhor a jogar na área.
Eu nao gosto deste sistema de jogo por aí além. Enquanto dava resultados, ok, aceitava. A partir do momento em que toda a gente sabe como jogamos e como nos parar é preciso ter alternativas.
Mas concordo contigo que as alternativas têm de ser adequadas aos jogadores que tens, não é querer encaixar “à força” jogadores num sistema para o qual eles não têm características.
E isso, concordo, é responsabilidade do treinador.
o RA pegou nos 3 centrais pk era o sistema que melhor mascarava as debilidades dos nossos defesas.
aos jogares numa defesa a 4 deixas o Coates mais exposto( ele joga ao meio, para n ter de ser ele a fazer as dobras aos alas, deixa isso para os centrais que sao mais rapidos), deixavas o Porro mais exposto( ele é bom a atacar mas tem debilidades a defender e nos esquema de 3 centrais tem as costas protegidas).
Ugarte e Morita têm estado bem a jogar juntos e não é por aí que a equipa não tem rendido.
O problema é que nem sempre jogaram, acumularam várias lesões entre si.
Para mim os dois grande problema desta época:
– Foi a falta de qualidade das segundas linhas. Esgaio, Sotiris, Rochinha, Trincão, etc etc quando se achou que a formação ainda estava numa fase precoce para ser aposta efectiva;
– E apostar num ataque móvel de estatura pequena ou de componente “associativa” 🙂 quando o nosso futebol contra os Aroucas do nosso campeonato, pedia um jogador do estilo Jardel, Slimani ou um Bas Dost
Esse então é quase incompreensível, dado que foi o nosso ponto forte há 2 anos atrás. Pode-se dizer que se perdeu estatura com a saida do Feddal, Palhinha e até M-Nunes.
Mas ainda assim, a dream team cá do sitio, não deve ser muito mais alta que nós….
O Ugarte e o Morita não se posicionam bem para matar transições. O Palhinha parava muitas sozinho. Nenhum consegue acelerar o jogo, seja criando em transporte como fazia o Mateus, seja através do passe como fazia o João Mário ou pode fazer o Bragança. Passámos de Mateus Nunes/Palhinha para Ugarte/Morita, é um downgrade em toda a linha e isso é um grande problema no sector mais vital do campo.
Boa vitória. Jogo tranquilo. É verdade que tudo nos corre bem…a expulsão, os golos ás “3 tabelas”…mas também é verdade que a equipa foi muito coesa, muito compacta, teve sempre tranquila na busca pelo espaço. Na verdade, não foi muito diferente dos outros…não jogámos de forma muito diferente. As coisas correram bem, como não correram em Arouca ou no Boavista ou com o Chaves.
E isso é o problema. O problema continua a existir. Não muda com 1 jogo e não vai mudar agora neste próximo jogo. É de base e precisa de trabalho a sério, com calma…
Nao foi expulso agora porque nao contamos para o totobola… Alias se há algo que se viu nesta arbitragem foi que ja nao contamos.
Porque se estivessemos la na frente, se calhar o Morita tinha sido expulso, se calhar o gajo do Guimaraes safava-se do segundo amarelo com uma “admoestação verbal” e era substituido ao intervalo, etc…
Ve-se claramente que certos árbitros apitam determinadas equipas consoante a posição que ocupam no campeonato.
Foi tão bom!!
Até deu para andarem a chocar uns contra os outros…para ver o “conamole” trincão a fazer os seus números que acabam invariavelmente em perdas de bola, o Rochinha a nada fazer, ao pequenopaulo acabar mais um jogo sem remates á baliza!!!
Para este tipo de futebol, tem que ser sempre em alta rotação.
Temos que estar sempre a correr/a sprintar para a recuperar a bola, para atacar, o que pede sempre uma alta disponibilidade física da equipa.
Se reduzimos o ritmo de jogo, torna-se um futebol altamente previsivel
O Guimarães também ajudou porque não mudou nada com a expulsão. No momento para mim foi das piores coisas que nos podia acontecer e comentei isso com o meu irmão. Esperava que o Guimarães fechasse o meio e procurasse o arrebite, mas continuou a jogar aberto e a procurar construir de trás dando espaço ao Sporting para fazer o que queria. Se tivessem fechado o meio, ia ser mais um jogo daqueles.
Jogou aberto na disposição. Vai ver quantos 1v1 teve o Porro contra o Guimarães e quantos teve com o Arouca… O Guimarães nunca baixou para linha de 6 ou 7 como muitos fazem e até jogou subido, prova disso é que o Paulinho é apanhado em fora de jogo, nem nunca fechou o meio dando as alas como perdidas como todas as equipas que nos ganharam fizeram. O Guimarães abdicou de atacar mas não se fechou, são coisas diferentes.
No Record podem-se escolher os 26. Não me parece que tenham dividido bem a coisa, espero que sejam 9 ou 10 médios e 5 ou 6 avançados porque a escolha de avançados não está fácil (por falta de qualidade). Os meus 26:
Diogo Costa
Rui Patrício
Rui Silva (injusto estar no último lugar das preferências)
Rúben Dias
Pepe
Danilo Pereira
António Silva
Diogo Dalot
João Cancelo
Nuno Mendes
Guerreiro
William
Palhinha
Neves
Sanches
Vitinha
B Fernandes
Bernardo Silva
Matheus Nunes
Otávio
(o Record não deixa ter estes 9)
CR7
Rafael Leão
Beto
Gonçalo Ramos
Felix (é mais porque sei que não há hipotese de n ser convocado)
André Silva
(4 pontas de lança é um exagero, espero que o Santos vá buscar mais uns à lista de médios, por exemplo, o Nuno Santos, para dar algumas soluções diferentes…)
Estes comentadores da TVI são qq coisa….. Sai o Brugges ao Benfica e o Dani solta logo um “Yeeees”.
E depois ver o Simão como representante deles na Europa…..
É nitidamente a pior equipa que temos – onde está o pessoal que não cabe na equipa B!
Acredito que um ou outro volte aos Sub19 na fase final, um ou outro possa passar para a equipa B mais tarde, ou pontualmente, mas a maioria é pessoal para despachar… Depois tem de se ver até que ponto o João Pereira vai dar treinador ou não!
Dizer também que é uma equipa com jogadores do plantel Sub19 e do plantel da equipa B, onde treinam, e depois jogam aqui para terem ritmo – o que dificulta o entrosamento, um pouco o problema que era evidente na época passada, com demasiada rotação dos jogadores pelas diversas equipas.
Enquanto não houver qualidade suficiente para se ter equipas mais estanques em todos os planteis, isto vai acontecer – e são os Sub23 quem mais sofre com isso neste momento.
Vá lá tenta pelo menos fazer um comentário com sentido antes de falar…. vais ver que ajuda!!!
É que por essa ordem de ideias, nestes dois últimos anos garantimos pela primeira vez não uma, mais duas idas consecutivas aos oitavos da Youth League.
Seria então o nosso melhor ano na formação?
É claro que não, há que analisar e ver as coisas em perspectiva
Sorteio simpático também foi o da Liga dos Campeões, e não fizemos o que deviamos ter feito (ganhar pelo menos um dos jogos à pior equipa do grupo).
Sorteio simpático também foi o da taça de Portugal e fomos de vela com uma equipa de 3 divisão.
Se não fizermos o que temos de fazer dentro de campo, não há simpatia nos sorteios que nos valha…
Para quem não se lembra, não faltam exemplos de sorteios “simpáticos” ao Sporting que depois deram merda: Grasshopers, Gençlerbirligi, Viking Stavanger, Videoton, etc… Gostava que alguém no Sporting estudasse a história do clube nas competições europeias, para aprender com ela e evitar que ela se repita, mas se calhar é pedir demais.
Fds má altura para o Piqué se reformar. Se jogasse seria 50/50 porque o Ronaldo adora o Piqué, sendo assim pronto lá tem de o ManU emprestar o Ronaldo ao Sporting para poder ganhar ao Barça…
É a tragédia da coisa. Nem contra a equipa mais fraca que nos podia calhar um gajo está sossegado.
Acredito que do lado do Midtyland eles também estão a pensar que lhes calhou a equipa mais acessível de todos os que caíram da champions.
Não se pode dizer que o sorteio não nos correu bem.
Resta mostrar em campo que somos favoritos.
Aquilo que realmente me preocupa, é o que se vai fazer no mercado de inverno. Quem serão os reforços?
Aquela dica que vinha há dois ou três dias no jornal oficioso do clube, sobre a possibilidade de se ir buscar mais um central, é para rir. Pelo menos se olharmos para o que são as prioridades!
Vamos ficar (pelo menos durante a fase de grupos) o Mundial sem meio campo. Ugarte e Morita vão ser chamados de certeza e só cá fica o Sotiris, o Essugo e o Mateus Fernandes!
Continuamos a não ter ponta-de-lança (o Paulinho não o é e já leva quase 3 épocas a prová-lo). Não sei se o Chermiti já recuperou a pubalgia, mas não terá ritmo. E não chega como é obvio.
Espero que já estejam a olhar para pelo menos 2 nomes para ponta-de-lança. mas pontas-de-lança que sejam pontas-de-lança. Não é tipo o “ponta-de-lança” que joga nas alas a cruzar para o “ponta-de-lança”.
Só o mercado de inverno, juntamente com uma alteração na ideia do Amorim em relação à forma como joga, poderá alterar alguma coisa nesta época que, para mim, só se salvaria se ganhássemos a Liga Europa (o que não acontecerá)!
Sim, um ponta de lança com característica diferentes….e eu diria um central também.
Neto já não deve voltar a tempo de ser mais valia e ficamos apenas com o Jeremias e Coates como centrais de pé direito.
Este midtjylland é poderoso, reforçaram-se nos melhores clubes noruegueses. Tem um orçamento de quase 50M, e temos de contar com um clima frio e muita humidade relativa. Quem acha que temos obrigação de ganhar é intelectualmente desonesto.
O Varandas já te vem dizer que o Sporting tem um valor de mercado 5 vezes superior aos gajos e tem a obrigação de ganhar… e depois ainda acrescenta que o intelectualmente desonesto és tu! 🙂
E eu tendo a concordar com o Varandas neste aspecto! 😀 😀 😀
Deixo aqui uma reflexão em relação ao FF. Sabem o que o Sporting me faz lembrar? Uma equipa que havia há uns anos no norte. O AC Milan. Agora tentem descobrir porque me faz lembrar isso.
E a maneira como esta Direcção olha para o FF não é meio caminho para as pessoas nem ligarem à modalidade?
As assistências a crescerem por toda a Europa – cá, basta ver os jogos do Benfic@ ou os jogos da selecção, que têm normalmente boas assistências para o que era usual, para perceber que existe esse potencial.
Agora, e é a minha opinião, há um mínimo de qualidade que tem de existir, e neste momento só a equipa do Benfic@ é relativamente consistente nessa (mínima) qualidade – a que se junta o facto de ganhar regularmente desde que voltou à modalidade.
Se hoje metes 25/30 mil em Alvalade no FM, quanto é que esperas meter em Alcochete – nem é em Alvalade! – no FF com uma equipa deprimente destas?
Não mudará nada no inverno. Tem tudo para piorar ainda mais porque não se muda o que quer que seja a meio da época. Servirá esta paragem para recuperar a confiança de alguns jogadores e nada mais, visto que todo o plantel excepto o Coates, o Ugarte e o Morita é que não vão estar. Aliás, o melhor até seria uma eliminação precoce do Uruguai e do Japão para recuperar os jogadores mais cedo.
No caso de haver tomates e uma verdadeira vontade de trabalhar, o modelo de jogo teria forçosamente de dar uma volta de 180 graus. O 3-5-2 teria de ser implementado mas para isso é necessário um ponta de lança digno desse nome. Houve uma altura em que jogámos em 4-4-2 (mais uma vez falta 1 verdadeiro ponta de lança) no jogo anterior com Porro, Coates, Inácio e Reis. Depois tirou o Coates para meter o Justo e voltou tudo ao mesmo adicionando o jogador mais inconsequente que já vi no Sporting depois do Diaby. O trincao. Remetendo o Arthur para ala esquerdo…
É tudo uma confusão. Meter jogadores fora de posição com base numa permissa de que entendem as dinâmicas da equipa e depois de falar 4000 vezes em características blablablablablabla ainda não chegaram à conclusão de que há jogadores que pura e simplesmente não têm características para jogar nesta tática e com este modelo de jogo. O trincao é uma delas. É uma espécie de Iuri medeiros, anda ali, pode sacar alguma coisa, pode fazer um golo, mas não lhe peçam para defender, não lhe peçam a bola que ele não passa. Um Downgrade enorme em comparação com o Sarabia e como já tinha dito ao Opinião, isso torna-se mais evidente porque se pede que ele seja o Sarabia e venha construir a partir de trás quando ele é um jogador para atacar os últimos 20 metros e para tentar aparecer na área. Nada mais do que isso. Não havendo Sarabia, o meio campo precisa de mais alguém que pense o jogo, que construa, que arrisque no passe de ruptura. Esse alguém chama-se Daniel Bragança, mas infelizmente, está no estaleiro. Não havendo o Dani, o único que se poderia trabalhar e tentar aproximar é o Mateus Fernandes, mas desapareceu também. Ou então o próprio Morita, com o Essugo e o Ugarte atrás dele e com o Paulinho, (idealmente um verdadeiro ponta de lança como o são o evanilson, o taremi ou o toni martinez, vitinha, Gonçalo ramos, musa etc) e o Edwards/pote/Arthur/Rochinha na frente a jogar por trás e a bascular para as alas conforme necessidade, embora esse fosse um trabalho para alas como o Nuno Santos/outro (Leonardo Lelo, não é ribeirinho?) e o Porro/Esteves.
Em 4-4-2 já poderia devolver os 2 extremos à equipa já que está cheia deles e manter um meio campo coeso. Tem o Justo e o Inácio para centrais, o próprio Coates com o Justo ao lado pode resultar.
Existem demasiados jogadores para apenas 3 posições lá na frente. Existe um grande défice no meio campo visto que o Mateus, o Essugo e o Sotiris parecem nem contar. Na defesa o esgaio devia considerar um Paços de Ferreira ou um maritimo, o Esteves tem de contemplar nesta equipa. E falta uma alternativa que não é o Nazinho, ao Nuno Santos. Para terminar, um ponta de lança que não fuja da puta da área, que não chegue atrasado à área e que saiba atacar o primeiro poste (dependendo de onde a bola é cruzada), como um ponta de lança deve fazer, não é andar a fugir para o segundo poste como aquele tronco que lá anda a passear em campo.
7 Novembro, 2022 at 8:16
Bom dia.
Hoje há sorteio, será desta que CR7 regressa?
7 Novembro, 2022 at 10:27
É provável.
O “melhor” seria um Midtjylland ou um Nantes
7 Novembro, 2022 at 13:29
é só pedir!
7 Novembro, 2022 at 13:35
Desejo concretizado…
Tens direito a + 2, não desperdiçar sff.
7 Novembro, 2022 at 14:52
Hehehehe
Tivesse eu este olho para as chaves do euromilhões…
7 Novembro, 2022 at 15:21
Eeheheheh foi certeiro.
7 Novembro, 2022 at 8:28
A prostituição do Record é um “case study” – a pouco e pouco são a nossa Bola, sempre a inventar teses, em defesa do indefensável.
Hoje, se abrirmos o “online”, vemos duas coisas maravilhosas: “Edwards desafia Sarabia” , “Morita até supera… Matheus Nunes”.
Os faxineiros aqui da Tasca são meninos, comparados com estes gajos.
7 Novembro, 2022 at 8:43
Realmente começa a ser difícil explicar porque é que estamos tão pior…
🙂
Z
7 Novembro, 2022 at 10:13
Cum caray. Afinal termos sido eliminados da Taça e Champions, campeonato sofrível e 50% de derrotas é só uma ilusão. A estatística manda!
7 Novembro, 2022 at 12:30
O universo requer equilíbrio. Não desvalorizem a vossa labuta diária aqui pela Tasca. Estão ao mesmo nível.
7 Novembro, 2022 at 13:21
As pessoas que recebem dinheiro para mentir, serão sempre indivíduos corruptos.
Por mais voltas que tentem dar … a areia movediça apenas vos enterra ainda mais.
Eu sei que vivem bem com isso.
7 Novembro, 2022 at 15:08
O problema é que jogas com 11. Estes dois têm sido os melhores juntamente com o Nuno Santos o resto tem feito pior do que duas épocas anteriores, mesmo o Porro.
7 Novembro, 2022 at 9:05
Ganhar em Famalicão para começar a estabilizar a equipa nas vitórias.
Há que manter objectivos vivos para esta época. Não são os ideiais, mas são os que temos.
Garantir o terceiro lugar, ganhar a Taça da Liga e ir longe na Liga Europa.
7 Novembro, 2022 at 13:22
Para longe podias ir tu é o atrasado mental do gago …. E mandem de lá saudades, que é coisa que não vão deixar por cá!
7 Novembro, 2022 at 13:58
Correr com esta direcção de BILTRES …
Dizer ao aprendiz de treinador para ir aprender para outro lado …
7 Novembro, 2022 at 15:23
Isso chupa piças, isso tudo!
Despeça-se toda a gente! Jogamos com os juvenis!
7 Novembro, 2022 at 9:23
A sorte que o benfica tem de ter um treinador que tem como regra:
“quando a equipa ganha a bola, tem de chegar à área contrária em menos de 10 segundos”
Estão à vista os resultados.
Já o nosso super treinador que quer revolucionar o futebol sofre para conseguir vitórias e até perde com equipas da 3ª divisão.
Se a malta acha que é com a paragem para o Mundial que Amorim vai mudar a sua mentalidade de jogo, estão muito iludidos.
Espero que ao menos o talento dos jogadores seja suficiente para conseguir pelo menos o 3º lugar que dá acesso ao playoff da champions e que queira apostar tudo na Liga Europa já que o campeonato foi um fracasso e a vaga na Taça de Portugal foi perdida para o Varzim.
7 Novembro, 2022 at 9:33
Acho que não é só isso. O nosso Kareka também tinha essa ideia de jogo… E nem sempre funcionava, como todos sabemos.
Ajuda ter um bom plantel, coisa que nós apesar de um “investimento record (nos bolso do mendes)” não temos.
Z
7 Novembro, 2022 at 9:42
Regras todos têm, fraquezas também, ninguém ganha sempre. A dos 10s na área adversária é bonita quando a equipa domina praticamente todas as vertentes do jogo, como é o caso do Benfica na Liga, mas facilmente pode ser desmontada e desequilibrar a equipa.
O nosso problema não é a tática, às vezes nem a filosofia que põe ter bola acima de tudo, mas sim os jogadores, como se enquadram e o que fazem quando têm a bola, isso e a preparação física que ficou por fazer. O ano passado tínhamos jogos muito competentes e de boa qualidade, mas tínhamos jogadores que se encaixavam bem nos papeis que a equipa precisava. A nossa equipa a criar era muito mais sólida, criava numa linha de 3 quase com o Sarabia a descer e a dar espaço nas costas para o Porro assumir. O Sarabia tinha inteligência e qualidade de passe para abrir espaço em todo o lado, fosse a jogar curto para Palhinha/Mateus fosse a abrir do lado esquerdo para o Pote/NS. Agora o Edwards e o Trincão não têm essa capacidade. Depois o meio campo a nível de qualidade era muito superior. Estes 2 pontos revolucionavam quase o nosso futebol.
7 Novembro, 2022 at 9:45
Acresce que a maioria dos jogadores toca demasiadas vezes na bola, o Ugarte tem alturas que perde 30s a passar porque não tem técnica para receber e passar. Aliás entre MAteus Reis, Coates, Inácio, Morita, Ugarte, Pote e Trincão, o único que consegue com consistência receber e passar mais rápido é o Inácio, e é também ele que procura mais vezes o passe vertical (o Mateus contrariou isso no ultimo jogo). E isto é para mim o maior problema do Sporting, porque é o que torna o nosso jogo lento e previsível.
7 Novembro, 2022 at 9:58
A defesa de onde parte a maioria da construção do nosso jogo é composta por:
Porro Inácio Coates Reis N. Santos
Quantos destes foram campeões?
Apanharam bicho entretanto?
Não tem o M.Nunes ou Palhinha arranje outro sistema que não revele essas debilidades.
É para isso que ganha 6M época.
Se é para dizer..olha é o que temos..tragam o Mota do Paços de Ferreira.
7 Novembro, 2022 at 10:14
É que de facto é isto… Não vale a pena dizer mais…
Z
7 Novembro, 2022 at 10:29
Não é para dizer isso, aliás é um dos problemas que o Amorim está a ter é não assumir os erros. O João Mário construía muito melhor que o Morita e Ugarte juntos e jogava a metade da velocidade dos dois, o Mateus só construía em transição, mas de vez em quando fazia passes longos, o Palhinha idem. O problema é que o Morita e o Ugarte são limitadíssimos na construção, e pior é que os da frente raramente ou nunca ajudam nesse processo, por isso é que a nossa construção começa 90% nos centrais.
Eu já me tinha passado e já tinha mudado muita coisa no meio campo. Mas é fdd porque o Ugarte é daqueles gajos que são fáceis de gostar, o problema é que a 2 é muito mas muito curto. Por isso é que disse há uns dias, se fosse eu a mandar, e se soubesse que teria 20/30M para gastar em Janeiro mandava metade do plantel embora.
7 Novembro, 2022 at 10:47
FIX o futebol é muito mais básico que isso.
O futebol é passe, receção e desmarcação.
Não é preciso ter talento acima da média para se ser jogador de futebol.
O que é preciso é ter um treinador que perceba o básico do futebol antes de começar a querer inventar uma merda nova, quando tudo no futebol já foi inventado.
Pior ainda quando se gasta 6M.
Dicas:
Se a visão dos nossos jogadores é curta ou não sabem fazer passes longos tem de preencher mais o meio campo para saírem a jogar de trás em posse.
Abdique de ter 3 centrais se eles não têm capacidades para construir ou sair a jogar em qualidade.
Se a equipa não tem qualidade mas tem vontade é jogar no mais básico possível, ou seja, meio campo bem preenchido com 3 para se ajudarem mutuamente, meter bola nas alas rápido e ter gajos na área.
Perdeu…pensamento imediato na recuperação da bola.
Em vez de andarmos o jogo todo a rondar a área para lá irmos 4/5 vezes e termos um pino como o Paulinho a falhar as 5 e temos empate, porque não tentar colocar a bola na área 25/30 vezes jogando na expectativa de sobrar para um Porro, N.Santos, Edwards, ou até Morita que tem chegada na área?
É tudo uma questão de probabilidades e tentar jogar no erro do adversário.
Com a bola debaixo do pé do Coates no nosso meio campo é que não vamos lá de certeza…
7 Novembro, 2022 at 11:30
Se o futebol fosse assim tão simples seriamos todos profissionais.
Abdicar de 3 centrais seria expor o Coates a uma defesa a 2 sem trinco (porque não há no plantel, nem o Essugo está trabalhado para isso), o que devia de dar uns resultados interessantes. Terias de abdicar da verticalidade do Porro e ias-lhe tirar 50% do seu jogo, etc. E terias de ter uma fezada do caraças porque estes gajos não foram trabalhados para jogar com 4 centrais. Acho que pontualmente, como foi contra o Vitória, pode-se abdicar e ver no que dá porque o jogo está controlado, e um ou dois ajustes e a equipa volta a ficar como está trabalhada para jogar, mas mudar para um sistema tão diferente tem muitos mais riscos do que por exemplo abdicar do 3-4-3 para um 3-5-2 que é o que acho que precisamos tivéssemos um PdL bom.
Continuo na minha, os maiores problemas é a falta de preparação e o facto de ao contrário das duas épocas anteriores o Amorim nivelou a qualidade por baixo.
7 Novembro, 2022 at 13:02
Se o Coates fizesse assim tanta falta não ia para PL porque o paulinho não é.
Acho que Coates já não anda para grandes andanças para 2 centrais nem para 3.
Por vezes dou por mim a pensar quando ouço a malta a falar do nosso esquema de jogo e ao que parece para além de estarmos agora reféns do Amorim estamos também reféns dos 3 Centrais e deste esquema de jogo.
Estamos assim tão sem alternativas?
7 Novembro, 2022 at 13:27
Se tens um nucleo de jogadores que são trabalhados há duas alguns três pré-épocas para jogar a 3, mudares isso do dia para a noite porque as coisas não funcionam só dá merda. Nenhum treinador bom faz isso, nunca fez, nunca vai fazer. Achares que se fazem duas épocas a jogar em 3-4-3 e depois por alma e graça do espirito santo vão todos encaixar e ser rentabilizados porque o 4-3-3 é mais versátil não faz sentido.
7 Novembro, 2022 at 15:29
Discordo. A única diferença, para além do sarabia era o poder físico do meio campo. Aí sim estamos uns furos abaixo. O ugarte e o Morita não são melhores tecnicamente, são muito melhores! Falta tamanho para as bolas paradas e andamento.
Por outro lado Trincão, pote e Edwards não podem jogar juntos, são todos demasiado macios a defender!
O Artur veio acrescentar e fatowu devia ter mais minutos bem como o jovane!
Não gosto do Edwards como dizem, tem sangue de peixe, gosto de jogadores raçudos!
7 Novembro, 2022 at 10:46
Concordo com esse problema dos jogadores demorarem muito tempo a soltar a bola.
Ou porque há jogadores que não têm capacidade para arriscar passes longos, ou porque demoram muito tempo a perceber onde estão os companheiros, ou porque há outros que se agarram em demasia à bola (Edwards e Trincão, por exemplo), ou até porque muitas vezes os próprios companheiros não se mexem para dar linhas de passe.
Mas chega a ser um desespero ver o tempo que a bola às vezes demora a chegar a um gajo que tu vês que já a devia ter recebido há 4 ou 5 segundos atrás…
7 Novembro, 2022 at 10:53
E nos treinos fazem o quê?
7 Novembro, 2022 at 11:41
Essa é a pergunta certa, realmente.
Por isso é que eu disse no outro dia que antes de penarem sequer em modelos de jogo alternativos, a primeira coisa em que se deviam focar nos treinos era treinar para garantir que fazem as coisas simples bem feitas. Era meio caminho andado para melhores exibições e para ganhar jogos.
Não sou eu que digo, é o Guardiola, que acho que percebe um bocado mais disto do que eu.
7 Novembro, 2022 at 13:04
De acordo.
Mas se não tem jogadores de qualidade se calhar era melhor não os expor tanto.
Ou então assumir que não temos classe nenhuma e temos de fazer choveirinho na área e ir com tudo para ver se alguma entra em desespero.
7 Novembro, 2022 at 9:48
Fodasse outra vez a lenga lenga dos jogadores.
Com todo o respeito FIX mas o Amorim não sabe a merda dos jogadores que tem?
Então porque insiste numa merda que não dá?
A culpa é da qualidade do Coates que tem de quase se sentar na bola para colocar a bola a rolar?
A culpa é do N. Santos que quando recebe a bola a equipa adversária teve mais que tempo para bascular para o lado dele e tem de voltar a passar para os centrais para começar de novo?
A culpa é jogadores na frente que andam a fazer piscinas para receber a bola em profundidade enquanto os centrais nem olham porque tem de colocar para o jogador do lado e rodar mais uma vez?
O Paulinho jogar a 8 é culpa dele? Se calhar neste caso até é 🙂
A culpa é deste estilo de jogo que é uma merda…
E a culpa do estilo de jogo é do Amorim.
Se não tem jogadores mude.
7 Novembro, 2022 at 10:35
O Coates é trapalhão com a bola? Ia jurar que já o vi fintar meia equipa adversária colocando-se praticamente na cara do gr mais do que uma vez com a bola no pé… para central de 1,96m trapalhão não é.
7 Novembro, 2022 at 10:38
É verdade que já o vimos algumas vezes a fazer isso, mas é sempre mais na crença e no limite das capacidades técnicas. É um pouco trapalhão nessas investidas, por isso não as faz assim tantas vezes.
Mas também não é nenhum tosco. Toscos são o Neto e o Esgaio.
7 Novembro, 2022 at 10:59
Eu não disse que era trapalhão. Eu disse que ele perde muito tempo a passar a bola.
Mas quantas dessas fintas viste ultimamente?
O joelho dele está todo rebentado e isso nota-se muito agora.
E a bem da verdade até tem perdido muitas mais bolas.
É a vida. A idade chega a todos…
Mas até renovamos com ele e tudo.
7 Novembro, 2022 at 15:18
Com 32 anos acabados de fazer não me parece que para central isso seja um problema. Se olhar para a equipa e seu estado físico, lesões etc parece que teem todos 38 anos.
7 Novembro, 2022 at 15:20
Isso tem mais a ver com a estrutura ridiculamente insuficiente do plantel e sua gestao do que com a idade do Coates: em out/nov estao todos rebentados fisicamente, mesmo os mais jovens.
7 Novembro, 2022 at 11:40
O estilo de jogo funciona, funcionou até esta época, tinhas era uma equipa mais coesa e tinhas um Palhinha que defensivamente te ancorava o jogo todo. O Amorim diz o que quer na generalidade ver a equipa fazer. Não é o Amorim que diz para o Pote não chutar, ou para o Morita rematar à figura quando tem um penalti em andamento etc. Olha o melhor exemplo é o Esgaio e o Porro. Têm os dois o mesmo papel, o Amorim que a ala a fazer a mesma coisa, a diferença é que o Porro quando recebe vai no 1v1 sem medos, o Esgaio procura a maneira mais rápida de se ver livre da bola. Mesma posição, mesmo papel, opções diferentes e o Amorim manda 0, o jogador no momento é que decide.
O problema agora é reconhecer que deu merda (maioria das contratações esta época), e ter dinheiro para reverter toda a merda que foi feita, coisa que não há. Agora é acreditar que o Bragança regresse a tempo de jogar em Janeiro e volte como era antes. Acho que ele sozinho põe a equipa a jogar 2x mais rápido. Contratar um PdL digno desse nome e ver o que dá para fazer até ao fim do ano, porque dentro de portas não tens jogadores diferentes.
7 Novembro, 2022 at 11:45
“Mesma posição, mesmo papel, opções diferentes e o Amorim manda 0, o jogador no momento é que decide…”
O Amorim manda 0?
Fodasse eu mandava tudo.
Esgaio?
É nem vir do Braga, mas já que veio é emprestar.
Olha para o Estoril para onde ele emprestou o Esteves que é bem melhor que o Esgaio.
Manda 0?
Ainda sou do tempo em que o treinador escolhia a equipa 🙂
Já disse ao TCdL…não tem jogadores, simplifica.
Fechadinhos cá atrás, meter bola na linha rápida e meter na área.
Se precisamos de mais oportunidades e fazer isto 40 vezes e ver se alguma entra.
O foco passaria a estar na fase de recuperação de bola rápida e aí contam as pernas…quem tem joga, quem não tem arruma.
7 Novembro, 2022 at 13:32
Mas isso são discussões diferentes. Fds uma coisa que a maioria da malta tem de perceber e não o faz é o seguinte. Nós temos todo o à vontade para desistir de um jogador ao fim de 2 jogos. Nós podemos achar que meter o Esgaio e o Trincão é uma perda de tempo porque são uma merda. Isto pode acontecer, é natural. Agora um treinador NUNCA PODE NÃO TER CRENÇA NOS JOGADORES. O Amorim e qualquer outro que treine tem de acreditar que quando mete um jogador em campo é porque ele vai dar o máximo, e fazer o que sabe melhor. Isto tem de ser o processo durante a época. O Amorim não controla os momentos de decisão do jogador é isso que eu digo. É impossível um treinador gerir a equipa em campo a 100%, por isso se os jogadores fazem merda quando têm de decidir a culpa não é dele. A culpa só é dele no planeamento da época o que acontece durante o jogo ele só pode impactar nas substituições, e quando o faz tem de acreditar a 100% quando os mete.
7 Novembro, 2022 at 13:40
Tudo bem até consigo perceber isso.
Não havendo um caso como o Vinagre.
O caso Vinagre deita por terra toda essa análise.
Porque não teve o Vinagre a mesma tolerância que teve o Esgaio?
E eu até acho que o Vinagre tem muito mais valor que o Esgaio.
Agora o Amorim não controla o que os jogadores farão em campo…
Se estiveres a falar do Adan…tudo bem.
Se falares do paulinho ou do esgaio não consigo perceber como é que um treinador que ganha 6M não entendeu ainda que tem alta probabilidade de ver esses jogadores a fazer merda ou a não cumprirem no jogo.
7 Novembro, 2022 at 15:32
Estás a falar bem!
7 Novembro, 2022 at 9:42
É “estriste” porque se formos comparar o dinheiro gasto se calhar ainda nos arriscamos a falar em All-In’s época atrás de época e isso se calhar é melhor não
7 Novembro, 2022 at 9:48
Varandas ainda conseguiu o recorde de ser o presidente nas 2 eliminações com equipas do 3º escalão. Não é para todos…
7 Novembro, 2022 at 9:54
Alverca e Varzim
Que orçamentos meus senhores…
7 Novembro, 2022 at 10:12
Quase ao nível de um Arouca. Não é fácil competir assim….
7 Novembro, 2022 at 9:52
“Se a malta acha que é com a paragem para o Mundial que Amorim vai mudar a sua mentalidade de jogo, estão muito iludidos.”
Vai mudar tanto como o ter uma táctica alternativa, ou apostar nos jovens (viu se nos último jogo!!)….vai ser a mesma merda!!
7 Novembro, 2022 at 9:55
Mais duas promessas que ficaram por cumprir da época passada.
Por isso é que já não acredito nas tretas que Amorim diz.
As atitudes não refletem as palavras ditas.
7 Novembro, 2022 at 10:00
+1
Só balelas…
7 Novembro, 2022 at 11:03
Se por tatica alternativa querem dizer deixar de jogar com 3 centrais, não…não vai mudar. Não conheço nenhuma equipa que seja eficiente numa tatica de 3 centrais ou numa de 2. São formas radicalmente diferentes de defender e de atacar, não é eficiente mudar a esse ponto.
Se por tatica diferente significa alterar dinâmicas ou mesmo características de jogadores…não vejo porque não mudará. É uma questão de ter meio dedo de testa e perceber que precisa de coisas diferentes para equipas mais compactas.
7 Novembro, 2022 at 11:06
“Se por tatica diferente significa alterar dinâmicas ou mesmo características de jogadores…”
Podes detalhar?
7 Novembro, 2022 at 11:18
O médio (seja Morita ou Pote) tem de atacar mais a área que antes, na Ala termos o mesmo quando saí o Porro ou o N. Santos em vez de gajos lentos e mais defensivos. O M. Reis tem de fazer mais isto que fez, que devia ser uma constante…
A equipa tem de ser muito mais dinâmica e ter jogadores muito mais agressivos na procura do espaço e no ataque à área.
Pode ter este modelo mais controlador mas tem de encontrar uma
alternativa mais “agressiva” para os autocarros e que empurre o adversário para trás.
Ao contrário de muitos, eu não acho que a alternativa passa por ter um pinheiro. Acho que a alternativa passa por ter muitos gajos bons de bola que ataquem a área e o espaço e que façam a defesa contrária andar sempre “ás aranhas”. Não é em ter jogadores fixos na área. O que acho que falta é agressividade futebolisticamente falando, não acho que seja uma questão de pinheiros ou de tatica (no sentido de 343 ou 442 ou whatever). É de modelo.
7 Novembro, 2022 at 11:21
O que nos lixa contra os autocarros é a lentidão de processos e a previsibilidade. Não é a falta de jogadores grandes…
7 Novembro, 2022 at 11:39
Discordo da tua leitura se puder 🙂
O Morita até tem demonstrado enorme chegada com os golos que tem marcado.
Melhor até que o M. Nunes ou Pote neste aspecto.
Em relação à dinâmica o nosso problema não passa pela mobilidade.
Repara nos nossos jogos a quantidade de piscinas que Edwards faz ou até mesmo o Pote ou neste último o Rochina.
O problema é que a bola não entra.
Temos os nosso centrais que não sabem fazer passes longos.
E quando assim é…como é possível ter um ataque móvel quando não tens ninguém no meio campo capaz de construir ou abrir o jogo, nem centrais ou outros capazes de fazer passes longos para desmarcar os 3 na frente ou até mesmo para mudar rapidamente o flanco do ataque?
O nosso jogo passa sempre por colocar as bolas nos alas e em troca com o extremo desse lado ou fazendo diagonal para o meio tentar alguma coisa.
É sempre isto, com uma lentidão descomunal.
Agora não tendo jogadores para isto, não vejo qual a lógica de insistir num modelo de jogo que não tens material para executar.
Eu falo de bola na área e centrar porque é o mais básico que há e no desespero.
Eu também gostava de ter o tal ataque móvel.
Mas não há jogadores para isso…
7 Novembro, 2022 at 11:55
O problema é a imobilidade…é que ninguém na frente sabe atacar a área tirando o P. Gonçalves. Uma equipa como a nossa tinha de ter era 4 ou 5 gajos que atacam a área. E vão lá à vez, e que são capazes de ser agressivos nesse ataque que a equipa tem velocidade para os meter em situação de finalizar. Que façam a defesa deles estar sempre desconfortável e sempre com a sensação que “se passa”…
O Morita tem feito. Mas mesmo assim mais em bolas paradas ou na sequencia de bolas paradas. O P. Gonçalves…e o outro que sabe é o Nuno Santos. De resto, mais ninguém.
A mobilidade que temos é entre o gajo jogar no meio ou na ala mas o movimento é igual. Descer para receber e tentar jogar entre linhas. O que precisamos é de gajos com mobilidade mas que essa mobilidade signifique que sabem atacar a área e que esse ataque é coordenado.
Quanto a não teres quem saiba construir, não concordo. O Inácio sabe, o Morita, o Ugarte, mesmo o Coates…e depois tens o Edwards e o P. Gonçalves que também sabem. A merda é que o P. Gonçalves desce para construir (ou o Paulinho ou o Edwards), mas depois ninguém entra na área ou entra 1 contra 3 ou 4 gajos. E isso é um problema contra autocarros.
Estamos a falar de um modelo alternativo, não estamos a falar de um modelo de base…é uma alternativa contra autocarros.
Podes ter 4 ou 5 gajos na área dos nossos…se eles têm lá 11 dentro, não há grande remédio. A equipa tem de tirar de lá os 11 e depois ter os tais 4 ou 5 gajos a romper…
7 Novembro, 2022 at 11:45
Podes ter gajos que ataquem bem o espaço, mas também tens de ter gajos que consigam fazer circular bem a bola nesses espaços.
O Sarabia sabia, o Trincão e o Edwards por exemplo, têm muitas lacunas a esse nível. São gajos que se agarram à bola em demasia, e muitas vezes perdem o timing para a soltar para o espaço em que um colega se desmarcou.
Por aí passa muitas vezes a tal previsibilidade do nosso ataque.
Eu adoro equipas que saibam jogar com espaço, mas quando tens gajos que empastelam o jogo torna-se difícil.
7 Novembro, 2022 at 11:59
Exatamente.
A dificuldade do Sporting contra autocarros não tem nada a ver com os 3 defesas ou 2 ou whatever…
Podes meter o sistema que quiseres…se não tiveres jogadores agressivos na frente, não vai dar nada.
E se tens Paulinho, Trincão ou Edwards todos juntos…fica complicado. Pode acontecer…mas não é fácil. O que precisamos na frente não é de pinheiros. é de gajos que sejam agressivos. Podes ter 1 como destes a jogar se os que os rodeiam forem. Agora 3 na frente assim…
A merda é que olhando para o plantel…não há. Rochinha, Artur, Fatawu, Jovane…é tudo mais do mesmo…
7 Novembro, 2022 at 19:41
Os jogadores são aquilo que treinam … se o treinador não é agressivo … os jogadores nunca o demonstraram
7 Novembro, 2022 at 11:45
Era isso que estava a tentar explicar em cima. A mudar terá sempre de ser para um 3-5-2 nunca para um sistema a 4 defesas. O nosso problema é mais de jogadores do que de sistema, os jogadores não encaixam no que é preciso, por isso é que a equipa joga a duas velocidades, porque não há ali dois ou três que façam a equipa jogar umas rotações acima, seja através do passe, seja através da velocidade em que executa, porque todos praticamente sem exceção executam devagar.
7 Novembro, 2022 at 12:00
Até podemos ter estes jogadores…mas depois precisamos de alternativas deste tipo. E a merda é que as alternativas são todos mais do mesmo….
7 Novembro, 2022 at 11:47
“muitos gajos bons de bola”, acho que isso vai ser complicado.
7 Novembro, 2022 at 13:08
É a minha ideia também.
A malta em cima gosta do sistema de jogo mas depois diz que não tem jogadores que o executem.
Então para que caralho serve o sistema de jogo?
Não tem jogadores para um sistema tem de o mudar.
Ou então tem de arranjar outros…e isso sai mais caro.
Pior ainda quando os jogadores que vieram foram caros e pedidos à medida do treinador e do seu sistema.
7 Novembro, 2022 at 16:33
Quem é que disse que gosta do sistema?
O que eu disse é que se o sistema principal é com 3 centrais, não é possivel a equipa mudar para 2 e ser eficiente e eficaz nessa mudança. E vice versa. É uma mudança demasiado grande para ser uma alternativa. A alternativa tem de ser com 3 centrais na mesma.
Eu não gosto de 3 centrais. Já disse. Acho que uma equipa com 3 centrais é sempre curta. Ou curta a atacar ou curta a defender. Nunca está equilibrada em todos os momentos. Mas é o sistema que o Amorim gosta…e por isso, a alternativa que eu acho que ele tem de procurar é variações no modelo ou mesmo de sistema mas sempre com os 3 centrais. É o pilar da equipa. Digo isto desde que jogamos assim.
Aliás, a única vez que o mudou, foi uma cagada monumental…contra o porco para a taça. Nem para a frente, nem para trás. Toda a equipa tem de se mover de forma diferente e o futebol é um jogo de rotinas. Não existe nenhuma equipa eficaz a jogar a 3 atrás ou a 2.
O que eu digo é que as alternativas que temos de ter é de mobilidade e de agressividade, procurar pequenas alterações no sistema que façam o adversário que defende em 20 ou 30 metros abrir espaços.
Por exemplo, tiveste o Artur na ala. Isso faz variar o sistema porque metes um extremo que até gosta de jogar por dentro a jogar na ala e de pé trocado. São estas muitas pequenas diferenças que podem fazer um sistema imprevisível. O adversário não sabem que vai entrar na área, andar a correr atrás de quem nós queremos que eles corram, conseguirmos meter mais gente na área mais tempo, etc. Não é de repente aparecer numa tática radicalmente diferente ou gastar montes de dinheiro num pinheiro só para os cruzamentos.
Parte da solução é procurar avançados para jogarem na frente que sejam diferentes dos titulares. Jogadores mais agressivos no ataque à área, por exemplo. E isso não temos. O que temos é fotocópias de jogadores. Por isso parte pode passar sim por contratar ou procurar dentro de portas quem faça diferente e quem seja melhor a jogar na área.
7 Novembro, 2022 at 18:00
Eu nao gosto deste sistema de jogo por aí além. Enquanto dava resultados, ok, aceitava. A partir do momento em que toda a gente sabe como jogamos e como nos parar é preciso ter alternativas.
Mas concordo contigo que as alternativas têm de ser adequadas aos jogadores que tens, não é querer encaixar “à força” jogadores num sistema para o qual eles não têm características.
E isso, concordo, é responsabilidade do treinador.
7 Novembro, 2022 at 20:09
o RA pegou nos 3 centrais pk era o sistema que melhor mascarava as debilidades dos nossos defesas.
aos jogares numa defesa a 4 deixas o Coates mais exposto( ele joga ao meio, para n ter de ser ele a fazer as dobras aos alas, deixa isso para os centrais que sao mais rapidos), deixavas o Porro mais exposto( ele é bom a atacar mas tem debilidades a defender e nos esquema de 3 centrais tem as costas protegidas).
7 Novembro, 2022 at 13:58
Totalmente de acordo.
7 Novembro, 2022 at 19:34
Óbvio que é a narrativa para ganhar tempo.
Simples
7 Novembro, 2022 at 9:50
Bom dia Tasca!
Bom dia, Max!
Boa semana e muita força.
Um abraço e SL
7 Novembro, 2022 at 10:26
Tasqueiros!
Excelentes notícias que explicam o “desaparecimento” do Nalgas e em breve dos outros “Minions”…
Vão andar extremamente ocupados!
Vai ser um descanso!
Z
7 Novembro, 2022 at 10:36
Ahahahhahahaha! Money talks 😀 😀
7 Novembro, 2022 at 10:31
Bom dia! Tudo de bom Sr Max
7 Novembro, 2022 at 10:59
Ugarte e Morita têm estado bem a jogar juntos e não é por aí que a equipa não tem rendido.
O problema é que nem sempre jogaram, acumularam várias lesões entre si.
Para mim os dois grande problema desta época:
– Foi a falta de qualidade das segundas linhas. Esgaio, Sotiris, Rochinha, Trincão, etc etc quando se achou que a formação ainda estava numa fase precoce para ser aposta efectiva;
– E apostar num ataque móvel de estatura pequena ou de componente “associativa” 🙂 quando o nosso futebol contra os Aroucas do nosso campeonato, pedia um jogador do estilo Jardel, Slimani ou um Bas Dost
7 Novembro, 2022 at 11:01
O terceiro problema, maior que esses 2, são as bolas paradas.
7 Novembro, 2022 at 11:06
Esse então é quase incompreensível, dado que foi o nosso ponto forte há 2 anos atrás. Pode-se dizer que se perdeu estatura com a saida do Feddal, Palhinha e até M-Nunes.
Mas ainda assim, a dream team cá do sitio, não deve ser muito mais alta que nós….
7 Novembro, 2022 at 11:35
Acho que não é um problema de altura, mas de agressividade e posicionamento.
Temos 1 gajo bom no jogo aéreo, é fácil de anular uma equipa assim.
7 Novembro, 2022 at 11:50
O Ugarte e o Morita não se posicionam bem para matar transições. O Palhinha parava muitas sozinho. Nenhum consegue acelerar o jogo, seja criando em transporte como fazia o Mateus, seja através do passe como fazia o João Mário ou pode fazer o Bragança. Passámos de Mateus Nunes/Palhinha para Ugarte/Morita, é um downgrade em toda a linha e isso é um grande problema no sector mais vital do campo.
7 Novembro, 2022 at 13:28
Gostei desse ” falta de qualidade segundas linhas, Trincão”.
Tens de explicar isso ao Salgas 😉
7 Novembro, 2022 at 11:00
Bom dia tasca!
Boa vitória. Jogo tranquilo. É verdade que tudo nos corre bem…a expulsão, os golos ás “3 tabelas”…mas também é verdade que a equipa foi muito coesa, muito compacta, teve sempre tranquila na busca pelo espaço. Na verdade, não foi muito diferente dos outros…não jogámos de forma muito diferente. As coisas correram bem, como não correram em Arouca ou no Boavista ou com o Chaves.
E isso é o problema. O problema continua a existir. Não muda com 1 jogo e não vai mudar agora neste próximo jogo. É de base e precisa de trabalho a sério, com calma…
7 Novembro, 2022 at 11:08
Continuo sem perceber o que fazem nos treinos.
Porque aquela 2ª parte é medonha.
7 Novembro, 2022 at 11:10
A entrada do Rochinha e do Trincão matou completamente a equipa…
Ao mesmo tempo que saíram 2 dos maiores responsáveis pela dinâmica da equipa, entraram 2 gajo completamente…anónimos….em jogo…
PS: O Morita precisa mesmo de ter cuidado com os pizões que dá…um dia vai acabar expulso…e vai ser na pior altura possivel…
7 Novembro, 2022 at 11:49
Nao foi expulso agora porque nao contamos para o totobola… Alias se há algo que se viu nesta arbitragem foi que ja nao contamos.
Porque se estivessemos la na frente, se calhar o Morita tinha sido expulso, se calhar o gajo do Guimaraes safava-se do segundo amarelo com uma “admoestação verbal” e era substituido ao intervalo, etc…
Ve-se claramente que certos árbitros apitam determinadas equipas consoante a posição que ocupam no campeonato.
7 Novembro, 2022 at 19:46
Claro e é essa manipulação soave que da e tira campeonatos.
Ou seja se metes dinheiro no sistema aquilo até funciona bem.
Ninguém me diz que o Guimarães não jogou muitos furos abaixo do que tenho visto.
A contestação estava muito alta.(??!)
7 Novembro, 2022 at 11:39
“Continuo sem perceber o que fazem nos treinos.”
Também eu!
“O problema continua a existir. Não muda com 1 jogo e não vai mudar agora neste próximo jogo. É de base e precisa de trabalho a sério, com calma…”
Subscrevo!
7 Novembro, 2022 at 12:31
Foi tão bom!!
Até deu para andarem a chocar uns contra os outros…para ver o “conamole” trincão a fazer os seus números que acabam invariavelmente em perdas de bola, o Rochinha a nada fazer, ao pequenopaulo acabar mais um jogo sem remates á baliza!!!
é tudo tão mau que dói!!!
7 Novembro, 2022 at 11:09
Para este tipo de futebol, tem que ser sempre em alta rotação.
Temos que estar sempre a correr/a sprintar para a recuperar a bola, para atacar, o que pede sempre uma alta disponibilidade física da equipa.
Se reduzimos o ritmo de jogo, torna-se um futebol altamente previsivel
7 Novembro, 2022 at 11:32
Gostava de ver esta equipa, com 2 pontas no lugar do Paulinho e do Pote.
7 Novembro, 2022 at 11:54
O Guimarães também ajudou porque não mudou nada com a expulsão. No momento para mim foi das piores coisas que nos podia acontecer e comentei isso com o meu irmão. Esperava que o Guimarães fechasse o meio e procurasse o arrebite, mas continuou a jogar aberto e a procurar construir de trás dando espaço ao Sporting para fazer o que queria. Se tivessem fechado o meio, ia ser mais um jogo daqueles.
7 Novembro, 2022 at 11:56
Viste o jogo errado… dizer que o Guimarães jogou aberto… enfim, foi das equipas até que jogou mais na retranca em Alvalade.
7 Novembro, 2022 at 13:25
Jogou aberto na disposição. Vai ver quantos 1v1 teve o Porro contra o Guimarães e quantos teve com o Arouca… O Guimarães nunca baixou para linha de 6 ou 7 como muitos fazem e até jogou subido, prova disso é que o Paulinho é apanhado em fora de jogo, nem nunca fechou o meio dando as alas como perdidas como todas as equipas que nos ganharam fizeram. O Guimarães abdicou de atacar mas não se fechou, são coisas diferentes.
7 Novembro, 2022 at 11:16
Lampiões cagões… Brugges.
7 Novembro, 2022 at 11:20
O Sporting, para a Taça de Portugal, também teve a sorte de lhe calhar uma equipa da Liga 3…
7 Novembro, 2022 at 11:32
Também é verdade…
7 Novembro, 2022 at 12:56
O Brugge tmb acha que lhe calhou o melhor dentro dos possiveis 🙂
7 Novembro, 2022 at 13:32
Mesmo! 🙂
7 Novembro, 2022 at 11:20
No Record podem-se escolher os 26. Não me parece que tenham dividido bem a coisa, espero que sejam 9 ou 10 médios e 5 ou 6 avançados porque a escolha de avançados não está fácil (por falta de qualidade). Os meus 26:
Diogo Costa
Rui Patrício
Rui Silva (injusto estar no último lugar das preferências)
Rúben Dias
Pepe
Danilo Pereira
António Silva
Diogo Dalot
João Cancelo
Nuno Mendes
Guerreiro
William
Palhinha
Neves
Sanches
Vitinha
B Fernandes
Bernardo Silva
Matheus Nunes
Otávio
(o Record não deixa ter estes 9)
CR7
Rafael Leão
Beto
Gonçalo Ramos
Felix (é mais porque sei que não há hipotese de n ser convocado)
André Silva
(4 pontas de lança é um exagero, espero que o Santos vá buscar mais uns à lista de médios, por exemplo, o Nuno Santos, para dar algumas soluções diferentes…)
7 Novembro, 2022 at 11:23
Heheheh
Não meteste o dono da seleção?!?!
Valente…
7 Novembro, 2022 at 12:30
Fds, quem? O CR7 está lá.
7 Novembro, 2022 at 14:54
Epah! Não vi!
Afinal não és assim tão valente…hhehehe
7 Novembro, 2022 at 17:42
Depois n me deixam voltar para o Natal. Respeitinho…
7 Novembro, 2022 at 11:26
Estes comentadores da TVI são qq coisa….. Sai o Brugges ao Benfica e o Dani solta logo um “Yeeees”.
E depois ver o Simão como representante deles na Europa…..
7 Novembro, 2022 at 11:29
Brugge-Benfic@
Inter-Porto
Benfic@ passa e encaixa mais 10M€ – além da bilheteira e TV.
Porto tem condições para passar mas não será com o grau de dificuldade do Benfic@.
Para quem acha que o Benfic@ teve sorte, fez por isso ao fazer tudo para ficar em 1º do grupo – ou a sorte teria sido o Bayern!
7 Novembro, 2022 at 11:47
Que vergonha isto nos sub-23….
7 Novembro, 2022 at 12:16
É nitidamente a pior equipa que temos – onde está o pessoal que não cabe na equipa B!
Acredito que um ou outro volte aos Sub19 na fase final, um ou outro possa passar para a equipa B mais tarde, ou pontualmente, mas a maioria é pessoal para despachar… Depois tem de se ver até que ponto o João Pereira vai dar treinador ou não!
7 Novembro, 2022 at 12:47
Dizer também que é uma equipa com jogadores do plantel Sub19 e do plantel da equipa B, onde treinam, e depois jogam aqui para terem ritmo – o que dificulta o entrosamento, um pouco o problema que era evidente na época passada, com demasiada rotação dos jogadores pelas diversas equipas.
Enquanto não houver qualidade suficiente para se ter equipas mais estanques em todos os planteis, isto vai acontecer – e são os Sub23 quem mais sofre com isso neste momento.
7 Novembro, 2022 at 12:31
“O horror, o caos, o terror” quando se falava na formação não era?
Vais apanhar as canas todinhas. Mereces.
7 Novembro, 2022 at 12:40
Vá lá tenta pelo menos fazer um comentário com sentido antes de falar…. vais ver que ajuda!!!
É que por essa ordem de ideias, nestes dois últimos anos garantimos pela primeira vez não uma, mais duas idas consecutivas aos oitavos da Youth League.
Seria então o nosso melhor ano na formação?
É claro que não, há que analisar e ver as coisas em perspectiva
7 Novembro, 2022 at 15:31
“Vá lá tenta pelo menos fazer um comentário com sentido antes de falar….”
Isso era o que devias ter tentado durante os últimos meses.
Foi preciso a bola começar a bater no poste na equipa principal para começares a enxergar que não é tudo ao arco-íris e unicórnios cor de rosa.
“Que vergonha isto nos sub-23….” O J. de há meses viria logo com “horror e caos” gozar se alguém se atrevesse a fazer tal comentário.
7 Novembro, 2022 at 12:14
Sporting vs Midtjylland
7 Novembro, 2022 at 12:18
Não nos podemos queixar!
Quanto a mim temos a OBRIGAÇÃO de passar isso, de preferência com 2 vitórias. É muito importante que o Clube faça pontos para o seu ranking…
7 Novembro, 2022 at 13:35
Subscrevo!
7 Novembro, 2022 at 12:16
Sorteio simpático.
7 Novembro, 2022 at 14:47
Sorteio simpático também foi o da Liga dos Campeões, e não fizemos o que deviamos ter feito (ganhar pelo menos um dos jogos à pior equipa do grupo).
Sorteio simpático também foi o da taça de Portugal e fomos de vela com uma equipa de 3 divisão.
Se não fizermos o que temos de fazer dentro de campo, não há simpatia nos sorteios que nos valha…
Para quem não se lembra, não faltam exemplos de sorteios “simpáticos” ao Sporting que depois deram merda: Grasshopers, Gençlerbirligi, Viking Stavanger, Videoton, etc… Gostava que alguém no Sporting estudasse a história do clube nas competições europeias, para aprender com ela e evitar que ela se repita, mas se calhar é pedir demais.
7 Novembro, 2022 at 12:17
Bom sorteio!!!
7 Novembro, 2022 at 12:18
Vá lá. Uma pêra doce.
7 Novembro, 2022 at 12:20
Não há peras doces nestes sorteios.
Mas havia na Taça de Portugal…
7 Novembro, 2022 at 12:18
Levar 4 do Estoril ao intervalo nos sub 23…muito mau.
Por outro lado o sorteio não foi nada mau para nós.
7 Novembro, 2022 at 12:18
Barcelona-M. United!
7 Novembro, 2022 at 12:20
O que dirias se alguém te dissesse há 15 anos que hoje teríamos um Barcelona vs United na Liga Europa
7 Novembro, 2022 at 13:37
Mesmo!
7 Novembro, 2022 at 12:20
Barcelona-Manchester United
Juventus-Nantes
SPORTING-Midtjylland
Shakhtar-Rennes
Ajax-Union Berlim
Bayer Leverkusen-Monaco
Sevilha-PSV
Salzburgo-Roma
7 Novembro, 2022 at 12:22
melhor impossivel.
7 Novembro, 2022 at 12:29
Agora só falta mesmo o Circo Varandinali cair da europa contra a equipa mais fraca que nos podia calhar.
7 Novembro, 2022 at 13:12
Foi compensação pelo último jogo da UCL e pelo sorteio Juve/City…
Bolas quentinhas, dizem…..
7 Novembro, 2022 at 13:37
Fds má altura para o Piqué se reformar. Se jogasse seria 50/50 porque o Ronaldo adora o Piqué, sendo assim pronto lá tem de o ManU emprestar o Ronaldo ao Sporting para poder ganhar ao Barça…
7 Novembro, 2022 at 14:39
Calma Clone….
7 Novembro, 2022 at 12:25
Midtjyland…..um Varzim da Liga Europa portanto…
7 Novembro, 2022 at 12:28
Mas ha alguem que ainda ache que jogar contra um Midtjylland serão favas contadas para este Sporting ?
7 Novembro, 2022 at 12:33
É a tragédia da coisa. Nem contra a equipa mais fraca que nos podia calhar um gajo está sossegado.
Acredito que do lado do Midtyland eles também estão a pensar que lhes calhou a equipa mais acessível de todos os que caíram da champions.
7 Novembro, 2022 at 12:48
Eu acho, mas não percam a esperança.
7 Novembro, 2022 at 13:04
Favas contadas, não digo. Mas digo que temos a obrigação de passar e de ganhar os 2 jogos…
7 Novembro, 2022 at 13:41
Então não são? Quem os viu jogar contra o Benfica e os vê actualmente, são uma equipa banalíssima! O Casa Pia de ontem cilindrava-os!
Já agora, grande jogo o Braga-Casa Pia!
Jogo para terminar 4-4!
7 Novembro, 2022 at 12:32
O Midtjyland tb tem um Paulinho, vai ser ela por ela!
7 Novembro, 2022 at 12:37
Não se pode dizer que o sorteio não nos correu bem.
Resta mostrar em campo que somos favoritos.
Aquilo que realmente me preocupa, é o que se vai fazer no mercado de inverno. Quem serão os reforços?
Aquela dica que vinha há dois ou três dias no jornal oficioso do clube, sobre a possibilidade de se ir buscar mais um central, é para rir. Pelo menos se olharmos para o que são as prioridades!
Vamos ficar (pelo menos durante a fase de grupos) o Mundial sem meio campo. Ugarte e Morita vão ser chamados de certeza e só cá fica o Sotiris, o Essugo e o Mateus Fernandes!
Continuamos a não ter ponta-de-lança (o Paulinho não o é e já leva quase 3 épocas a prová-lo). Não sei se o Chermiti já recuperou a pubalgia, mas não terá ritmo. E não chega como é obvio.
Espero que já estejam a olhar para pelo menos 2 nomes para ponta-de-lança. mas pontas-de-lança que sejam pontas-de-lança. Não é tipo o “ponta-de-lança” que joga nas alas a cruzar para o “ponta-de-lança”.
Só o mercado de inverno, juntamente com uma alteração na ideia do Amorim em relação à forma como joga, poderá alterar alguma coisa nesta época que, para mim, só se salvaria se ganhássemos a Liga Europa (o que não acontecerá)!
7 Novembro, 2022 at 12:40
O Beto foi vendido à Udinese por 6.5 milhões.
7 Novembro, 2022 at 12:42
Sim, um ponta de lança com característica diferentes….e eu diria um central também.
Neto já não deve voltar a tempo de ser mais valia e ficamos apenas com o Jeremias e Coates como centrais de pé direito.
7 Novembro, 2022 at 13:17
Chermiti primeiro tem que renovar, em Janeiro assina livre por qualquer equipa.
7 Novembro, 2022 at 13:23
Segundo este site não é assim…
https://www.transfermarkt.pt/youssef-chermiti/profil/spieler/670688
7 Novembro, 2022 at 13:25
O mais urgente seria 2 médios, um 6 e um 8 e um avançado digno desse nome. Bem mais urgente que central.
7 Novembro, 2022 at 14:30
Mais um central porque o que foram buscar e pagar 10M passa mais tempo no estaleiro que a jogar!!
7 Novembro, 2022 at 12:38
Este midtjylland é poderoso, reforçaram-se nos melhores clubes noruegueses. Tem um orçamento de quase 50M, e temos de contar com um clima frio e muita humidade relativa. Quem acha que temos obrigação de ganhar é intelectualmente desonesto.
7 Novembro, 2022 at 12:43
Mas o Sporting tem obrigação de ganhar a alguém? O que interessa é participar…
7 Novembro, 2022 at 12:51
Humidade relativa, muito superior a 100%
7 Novembro, 2022 at 12:57
O Varandas já te vem dizer que o Sporting tem um valor de mercado 5 vezes superior aos gajos e tem a obrigação de ganhar… e depois ainda acrescenta que o intelectualmente desonesto és tu! 🙂
E eu tendo a concordar com o Varandas neste aspecto! 😀 😀 😀
7 Novembro, 2022 at 13:43
És um cona mole e um lampião! 🙂
7 Novembro, 2022 at 14:48
Mas ao menos o Varandas não diz que não percebo nada de futebol… 😀 😀 😀
7 Novembro, 2022 at 13:44
🙂
7 Novembro, 2022 at 12:47
Deixo aqui uma reflexão em relação ao FF. Sabem o que o Sporting me faz lembrar? Uma equipa que havia há uns anos no norte. O AC Milan. Agora tentem descobrir porque me faz lembrar isso.
7 Novembro, 2022 at 12:59
Não percebo!
Mas tu não eras de opinião que nos íamos bater taco-a-taco com o Benfic@? Que o meio campo delas é fraco e a defesa ainda é pior? 😉
7 Novembro, 2022 at 14:42
Não tem nada a ver com jogo jogado, mas sim com similaridades de organização.
7 Novembro, 2022 at 14:47
Sorry! Não vejo sentido nisso.
Duas equipas com uma organização similar, uma com bons jogadores e outra não, jogam taco-a-taco?
Não me parece…
7 Novembro, 2022 at 16:17
Já que falam de FF, sou o único q acha impressionante o pouco público q vai ver um SCP vs Braga e um SCP vs SLB?
7 Novembro, 2022 at 17:39
Mas este equipa e este futebol cativa alguém?
E a maneira como esta Direcção olha para o FF não é meio caminho para as pessoas nem ligarem à modalidade?
As assistências a crescerem por toda a Europa – cá, basta ver os jogos do Benfic@ ou os jogos da selecção, que têm normalmente boas assistências para o que era usual, para perceber que existe esse potencial.
Agora, e é a minha opinião, há um mínimo de qualidade que tem de existir, e neste momento só a equipa do Benfic@ é relativamente consistente nessa (mínima) qualidade – a que se junta o facto de ganhar regularmente desde que voltou à modalidade.
Se hoje metes 25/30 mil em Alvalade no FM, quanto é que esperas meter em Alcochete – nem é em Alvalade! – no FF com uma equipa deprimente destas?
7 Novembro, 2022 at 12:48
Sorteio facil, favoravel, bom.
O que raio é isto para o Sporting?
Varzim.
Estes ja nos ganharam e os orçamentos… .
7 Novembro, 2022 at 12:59
Já defrontámos estes dinamarqueses uma vez, mas na altura tínhamos uma senhora equipa, com Jardel e &, bons tempos.
https://www.youtube.com/watch?v=oYBprjsxiNo.
Hoje temos o Trincão, o João Paulo e de vez em quando o Pote aceta uma ou outra.
7 Novembro, 2022 at 13:02
3 golos de cabeça, algo que nos dias de hoje é super difícil até marcar um…
Muitos dos jogadores dessa equipa jogavam sem espinhas na equipa actual!
7 Novembro, 2022 at 19:11
O Jardel com o Amorim tinha o destino traçado. Marcava muitos golos…
7 Novembro, 2022 at 13:11
Para os pêras doces, docinhos, sorteio simpáticos eu lembro Varzim, Arouca, Chaves, Boavista….
7 Novembro, 2022 at 13:23
O mijaland…
Não mudará nada no inverno. Tem tudo para piorar ainda mais porque não se muda o que quer que seja a meio da época. Servirá esta paragem para recuperar a confiança de alguns jogadores e nada mais, visto que todo o plantel excepto o Coates, o Ugarte e o Morita é que não vão estar. Aliás, o melhor até seria uma eliminação precoce do Uruguai e do Japão para recuperar os jogadores mais cedo.
No caso de haver tomates e uma verdadeira vontade de trabalhar, o modelo de jogo teria forçosamente de dar uma volta de 180 graus. O 3-5-2 teria de ser implementado mas para isso é necessário um ponta de lança digno desse nome. Houve uma altura em que jogámos em 4-4-2 (mais uma vez falta 1 verdadeiro ponta de lança) no jogo anterior com Porro, Coates, Inácio e Reis. Depois tirou o Coates para meter o Justo e voltou tudo ao mesmo adicionando o jogador mais inconsequente que já vi no Sporting depois do Diaby. O trincao. Remetendo o Arthur para ala esquerdo…
É tudo uma confusão. Meter jogadores fora de posição com base numa permissa de que entendem as dinâmicas da equipa e depois de falar 4000 vezes em características blablablablablabla ainda não chegaram à conclusão de que há jogadores que pura e simplesmente não têm características para jogar nesta tática e com este modelo de jogo. O trincao é uma delas. É uma espécie de Iuri medeiros, anda ali, pode sacar alguma coisa, pode fazer um golo, mas não lhe peçam para defender, não lhe peçam a bola que ele não passa. Um Downgrade enorme em comparação com o Sarabia e como já tinha dito ao Opinião, isso torna-se mais evidente porque se pede que ele seja o Sarabia e venha construir a partir de trás quando ele é um jogador para atacar os últimos 20 metros e para tentar aparecer na área. Nada mais do que isso. Não havendo Sarabia, o meio campo precisa de mais alguém que pense o jogo, que construa, que arrisque no passe de ruptura. Esse alguém chama-se Daniel Bragança, mas infelizmente, está no estaleiro. Não havendo o Dani, o único que se poderia trabalhar e tentar aproximar é o Mateus Fernandes, mas desapareceu também. Ou então o próprio Morita, com o Essugo e o Ugarte atrás dele e com o Paulinho, (idealmente um verdadeiro ponta de lança como o são o evanilson, o taremi ou o toni martinez, vitinha, Gonçalo ramos, musa etc) e o Edwards/pote/Arthur/Rochinha na frente a jogar por trás e a bascular para as alas conforme necessidade, embora esse fosse um trabalho para alas como o Nuno Santos/outro (Leonardo Lelo, não é ribeirinho?) e o Porro/Esteves.
Em 4-4-2 já poderia devolver os 2 extremos à equipa já que está cheia deles e manter um meio campo coeso. Tem o Justo e o Inácio para centrais, o próprio Coates com o Justo ao lado pode resultar.
Existem demasiados jogadores para apenas 3 posições lá na frente. Existe um grande défice no meio campo visto que o Mateus, o Essugo e o Sotiris parecem nem contar. Na defesa o esgaio devia considerar um Paços de Ferreira ou um maritimo, o Esteves tem de contemplar nesta equipa. E falta uma alternativa que não é o Nazinho, ao Nuno Santos. Para terminar, um ponta de lança que não fuja da puta da área, que não chegue atrasado à área e que saiba atacar o primeiro poste (dependendo de onde a bola é cruzada), como um ponta de lança deve fazer, não é andar a fugir para o segundo poste como aquele tronco que lá anda a passear em campo.