À 28ª jornada, o Sporting não só voltou a perder pontos com o Arouca, como voltou a ser protagonista de um filme que é o filme de uma época, entregando de mão beijada o terceiro lugar e o possível acesso à Champions ao Braga
Para escrever a crónica deste Sporting 1-1 Arouca, poderia ir buscar o texto de uma crónica anterior, mudar algumas passagens, alguns nomes, e estava feito. Afinal, o Sporting da noite de ontem, foi o mesmo Sporting que preparou pessimamente toda esta época, que tem gerido o plantel de forma muito questionável e que se deu ao arrojo de, em Janeiro, não tentar emendar o que quer que fosse no que toca a erros cometidos.
Por isso, o Sporting da noite de ontem, foi um Sporting que, com Paulinho lesionado, foi a jogo com três guarda redes e sem um único avançado no banco (Rodrigo Ribeiro foi para o banco da B, mas eu já ficava contente se tivesse sido chamado um juvenil, ao invés de me dizerem que a solução mais ofensiva era Rochinha); foi um Sporting que, com Edwards de fora, mandou Fatawu “que não joga na Champions dos putos porque é útil à equipa principal” para a equipa B; foi um Sporting que, em desespero, voltou a colocar Coates como ponta de lança a 20 minutos do final; foi um Sporting em que Morita parece ser o jogador que melhor sabe ocupar espaços e atacar a bola dentro da área; foi um Sporting que faz remates atrás de remates, mas a quem falta um goleador; foi um Sporting que fala em preparar o futuro, mas não dá oportunidades aos miúdos em jogos onde os habituais titulares precisam descansar.
As bolas ao poste e o golo oferecido, nada mais são do que a Karma Police enviada pelos Radiohead, a castigar a insistência em tantos erros, por entre os quais se inclui o autismo com que tratamos as assistências em Alvalade, ontem novamente nos 25 mil, os mesmo 25 mil que se achou normal ser média, depois de conquistado um campeonato que fugia há quase duas décadas.
Valham-nos os recordes de bilhética, que deverão voltar a ser batidos na quinta feira, frente à Juventus (que perdeu no campeonato italiano, embora rodando vários titulares), provavelmente com as bancadas cheias de gente a quem sobra a fé em algo que lhe acenda a paixão, numa época em que, em termos de tabela classificativa, o campeonato deve ter ficado arrumado ontem, frente a um Arouca que, este ano, nos roubou cinco pontos.
17 Abril, 2023 at 14:21
O Rabolho Amendoim venceu um campeonato com os adversários diminuídos e muita sorte à mistura. Como clube que que ganha um campeonato de 20 em 20 anos os adeptos ficaram deslumbrados pensando que tínhamos descoberto o Mourinho Versão II.
Passados 2 anos e com as lacunas evidentes de planeamento, gestão do plantel catastrófica e modelo de jogo implementado gasto e sem variantes à medida das especificidades dos adversários, alguns começam a ter contacto com a realidade que neste caso em concreto já é tarde.
Para o ano e sem irmos à Champions teremos que vender pelo menos duas joias da coroa, o resultado será uma equipa ainda menos competitiva quiçá a lutar pelo 4º lugar, nos anos seguintes e aplicando a mesma lógica o resultado será uma polarização do campeonato dominado pelos rabolhos e os corruptos do norte cabendo ao Sporting e ao berguilha o papel de lutar pelo acesso à Liga Europa.
Espero estar enganado neste meu vaticínio, mas creio que ao invés de aproveitarmos o momento da conquista do campeonato nacional, os dois últimos anos serviram para delapidar o património desportivo (jogadores vendidos ao desbarato) e por outro lado uma politica de aquisição de atletas que terá sido boa para alguém, mas não para o Sporting.
Quanto ao futebol profissional muito haveria para dizer, mas para não tornar este comentário muito pesado fico-me pelo episódio de ontem que ilustra o actual momento do clube, no banco de suplentes zero avançados e dois Guarda Redes, Rodrigo Ribeiro e Fatawa convocados para a equipa B.
Dava uma comédia Italiana ao estilo do João Broncas o avançado Fura Redes, infelizmente isto passa-se no clube que sempre gostei e que cada vez mais, mete dó observar o que se passa pelas bandas de Alvalade.
17 Abril, 2023 at 14:30
Certíssimo.
É uma espiral de merda que está aí à porta.
Haja consciência….
17 Abril, 2023 at 14:38
“Para o ano e sem irmos à Champions teremos que vender pelo menos duas joias da coroa, o resultado será uma equipa ainda menos competitiva”
Ou será o regresso à efetiva aposta na formação. Fazemos um brilharete, vendemos os que se destacaram e compramos jogadores de caca para os substituir e vir por ali abaixo outra vez. Não tem sido sempre assim?
17 Abril, 2023 at 14:39
Chama-lhe karma, mantra, o que quiseres.
17 Abril, 2023 at 14:39
Tem.
17 Abril, 2023 at 15:33
Subscrevo!
O fosso será cada vez maior!
17 Abril, 2023 at 14:54
Para mim RA faz a próxima época, ele e a sua equipa técnica, fizeram por merecer esse direito.
Tanto se falava aqui de gratidão, mas este gajo parece não merecer nenhuma, tanto se aparou erros de dirigentes e treinadores no passado e este não por uma péssima época, já se esquece tudo o que ele de bom fez (nunca sozinho, mérito dos jogadores também).
Porque razão, se “grita” tanto exigência e o treinador que elevou o Sporting a campeão, de volta aos palcos Europeus, á valorização de plantel etc e á primeira oportunidade, o quer se fora do clube?
A resposta para mim é simples…e vou buscar um comentário meu contra o Setúbal do grande Lito, onde empatamos e ficamos em 4º lugar.
“Stalley
21 Julho, 2020 at 22:16
Responder
O Ruben tem 3 problemas.
Varandas
Preço que custou
Bancada de Alvalade”
Ora passados 3 anos, o problema é ainda o Varandas, o fato de a maioria não gostar do Presidente…atinge o treinador.
Por isso até se desvaloriza um campeonato ganho, “foi sorte”, isto num clube que não o vencia á 20 anos.
Quem lê certos comentários, parece que somos um clube vencedor e bem estruturado no futebol.
“Ora vamos mandar embora este gajo e vem outro a seguir”, este é o caminho do Sporting no passado recente, o que isso nos deu? Nada.
Mas adiante…
Eu normalmente quando não gosto de uma coisa ou não concordo, por aqui, tento lançar soluções dentro da nossa realidade.
Portanto sai Amorim e que treinador colocavam ali…
Que treinador esta no mercado e encaixa no Sporting com garantias que a curto prazo seriamos vencedores.
Nunca esquecendo que o problema maior é o Presidente e que os problemas estruturais iam continuar…ou até pior.
O argumento dos 6M, há muito treinador no mercado etc ou o eu não sou gestor, nem faz qualquer sentido, então se não somos gestores ou por 6M vinha qualquer, porque razão querem mandar o gajo embora?
Temos que saber lançar nomes e argumentos que tragam esse treinador para cá e porque razão ele seria melhor que o RAmorim, no momento atual.
E outra eu mesmo sendo a favor da sua continuidade, tenho 3 ou 4 nomes, que gostaria de ver no Sporting, após a saída de RA.
Só para finalizar, o fato de eu ser a favor de RAmorim, não quer dizer que época a nível nacional, foi MEDÍOCRE e o treinador para o bem e para o mal, é um dos culpados, MAS isso não me faz esquecer das conquistas e alegrias do passado recente.
17 Abril, 2023 at 15:10
“Ora vamos mandar embora este gajo e vem outro a seguir”, este é o caminho do Sporting no passado recente, o que isso nos deu? Nada.”
Como não nos deu nada?
Malcolm Allison campeonato 1981/82
Augusto Inácio campeonato 1999/2000
László Bölöni campeonato 2001/02
Amorim campeonato 2020/21 onde vinha com 6 meses da época anterior
Para não ir muito atrás estes campeonatos que foram os 4 últimos, tal a fartura, foram conseguidos por treinadores que vieram rasgar o que vinha sendo feito.
17 Abril, 2023 at 15:13
O que vinha sendo feito? Era o que vem sendo feito por RAmorim?
E já agora o que se sucedeu depois desses? Alguma continuidade?
17 Abril, 2023 at 15:17
Então pela tua ordem de ideias temos de ir para ao 7º lugar é isso?
Não sabes o que sucedeu?
Não conheces como é gerido o clube por esta elite de bem?
Ou achas que o Amorim é o primeiro a ser vitima desta merda de gente?
Agora os outros que foram campeões foram corridos por muito menos…
17 Abril, 2023 at 15:23
“Augusto Inácio deixou ontem de ser, definitivamente, o treinador do Sporting. E desta vez parece ser a sério. Inácio, que na passada terça-feira foi despedido por Luís Duque, presidente da SAD (Sociedade Anónima Desportiva), mas que no dia seguinte aceitou voltar a orientar a equipa a pedido deste mesmo dirigente, foi ontem surpreendido com um comunicado a confirmar a sua demissão e já abandonou Alvalade. A treinar a equipa esteve ontem Fernando Mendes, um técnico que desenvolvia até aqui as funções de adjunto da SAD. “Dei o treino ontem porque me foi pedido e foi-me também solicitado que o voltasse a dar hoje [ontem] às 16h. Fiquei na expectativa que, pelo menos, até sábado [dia do jogo com o Belenenses, a contar para a 14ª jornada] seria eu a orientar o treino. Hoje [ontem] fui surpreendido com o comunicado que saiu com o anúncio da minha saída dos quadros técnicos do Sporting.” A explicação é de Augusto Inácio antes de abandonar, ao princípio da noite, as instalações do Estádio de Alvalade.Segundo Inácio, a decisão de que já não participaria no treino do dia fora-lhe transmitida por Luís Duque, telefonicamente, ao início da tarde: “Quando me foi comunicado para dar o treino na parte da tarde, nunca me passaria pela cabeça que não o viria a dar. Ainda ontem [quarta-feira] adormeci a pensar no treino e na equipa para o jogo [frente ao Belenenses].” Mais tarde, e já depois de ter conhecimento oficial do comunicado da sua demissão, o ex-técnico leonino dirigiu-se ao balneário para se despedir de um grupo de jogadores surpreendidos, a quem na véspera comunicara que continuava a treinar.”Na despedida – muito emotiva, segundo revelou Inácio -, o Iordanov entregou-me uma camisola assinada por todos os jogadores. Mas muitos outros ofereceram-me as suas próprias camisolas, e muitos nem jogavam.” A emoção era de resto patente na maioria dos rosto dos futebolistas que, no final deste encontro, se deslocaram para o treino do dia. Cabisbaixos, atravessaram a rua que separa as instalações do estádio e o campo de treinos nº3, perante várias dezenas de adeptos expectantes. No fim desta procissão seguia Fernando Mendes, que será o novo treinador da equipa até ser encontrado um sucessor para Inácio.Horas antes, o avançado argentino Acosta era um dos mais inconformados com o anúncio oficial da saída do treinador e espelhava bem os dias de incerteza e intranquilidade que se vivem no balneário: “É mais uma surpresa. Esta decisão não deixa o plantel nada tranquilo. De um lado dizem que vai, depois dizem que fica. Agora já não é o treinador outra vez… É triste para um plantel que quer levantar a moral depois de uma derrota pesada. Inácio foi campeão ao fim de 18 anos, não merecia sair desta forma.”Independentemente das incertezas em relação ao futuro novo técnico, Inácio continua convicto de que a sua equipa tem todas as condições para revalidar o título nacional. E precisamente por isso não escondeu a tristeza que sente por ser obrigado a partir: “Estou triste por abandonar o clube a cinco pontos do primeiro lugar e com boas possibilidades de ser campeão. Sempre foi minha convicção que o Sporting podia ser bicampeão nacional, mas isso já não vai ser possível comigo.”O ex-treinador deixou ainda claro que, se dependesse de si, continuaria à frente da equipa: “Nunca poderia desistir. Foi uma decisão pessoal [do presidente da SAD] que eu respeito, até porque foi tudo falado olhos nos olhos.” Uma decisão que, segundo o técnico, não vai alterar em nada “as relações profissionais e de amizade” que mantém com Luís Duque.Ainda que deixando de ser treinador, Inácio poderá continuar ligado ao clube, segundo o próprio revelou. Para tal basta que aceite o convite reiterado para assumir a direcção técnica do futebol leonino. Na quarta-feira já lhe havia sido endereçado um convite que prontamente rejeitou; agora, o que lhe foi dirigido tem outros atractivos: “O novo convite tem moldes diferentes do primeiro. É mais para ser uma espécie de ‘manager’ à inglesa.” Inácio diz, no entanto, que quer ponderar tudo com calma e que terá uma resposta antes de dia 13. “Para já, para já, quero curar-me um bocadinho do choque…”
O que foi dito da história do Inácio na altura.
E tinha sido campeão….
17 Abril, 2023 at 15:24
Estamos a chegar a um acordo.
Lá está, não existe qualquer continuidade a seguir a isso.
Portanto vamos repetir o mesmo erro do passado?
E falas e bem das “estruturas” e vais colocar outro treinador com estes gajos?
Quantos treinadores tivemos nos últimos 20 anos?
Uns 30 para ai não?
Quantos foram campeões? Ora de 2003 para cá, só um.
Quantos foram á Champions? Uns 5 para ai, ou 4, um deles é o RAmorim.
Quantos passaram do grupos da champions? 2 PBento outro que nem estrutura tinha e o RA.
Em termos de vitórias e resultados desportivos, não tens muito melhor que o RAmorim num passado bem recente.
Porque razão ele não merece fazer uma 4º época no clube?
Futebol praticado? Gestão do plantel? Comunicação?
O que se viu esta época viu-se em outras com RAmorim?
Há uma série de questões, estamos a falar de despedir um treinador, por uma péssima época, fazendo isso parecer o “normal” nestes ultimos 3 anos e meio, quando foi absolutamente o contrário.
17 Abril, 2023 at 15:31
A malta anda com medo do que aí vem?
Temos sido campeões com treinadores na sua primeira experiência como treinadores do sporting, onde se inclui Amorim.
A malta agora tem muita tolerância?
No passado não teve na maior parte das vezes.
E quando teve também não trouxe sucesso.
Portanto não.
Não entendo o porquê de termos agora e com os resultados destes últimos 2 anos mais tolerância com o Amorim que não tivemos com outros.
E não entendo como é que agora isso significará que iremos ter mais estabilidade e por conseguinte mais campeonatos ganhos.
17 Abril, 2023 at 15:33
E atenção, isto é só para quem acha que há uma receita e históricos e o crl a 7.
Para mim é tudo uma questão do que se vê e dos resultados apresentados.
E nesse caso, Amorim tem revelado ter chegado ao fim da sua experiência positiva no Sporting.
Os resultados são conhecidos desde o campeonato ganho, e mesmo esse com desempenhos na equipa longe de sermos detentores de uma equipa que jogasse um futebol espetáculo.
17 Abril, 2023 at 15:43
Futebol espetáculo vai do gosto de cada um.
O que interessa é no final o resultado obtido, com estratégia X ou Y.
Os resultados obtidos em 3 anos, são positivos, isto não sou eu, tu, ou zé manel que diz…são mesmos os números que falam por si.
Vou sempre bater na mesma tecla, uma época medíocre, não apaga o que vinha sendo feito de trás.
17 Abril, 2023 at 15:41
Mas que medo?
Estamos a falar de um treinador que vinha de 2 boas épocas, sobretudo a primeira época.
Que valorizou o plantel, que fez regressar o Sporting aos grandes palcos Europeus…
Esta época de fato, é péssima a todos os níveis, mas vai se desvalorizar tudo o que ele de bom fez?
Não faz qualquer sentido, falar em mudar de treinador nesta fase, até mesmo pelos exemplos do passado.
Nem temos uma estrutura decente, como se calhar nunca tivemos no futebol, após os 5 violinos, sei lá.
Sabes aqui o grande problema, é mesmo a falta de estrutura, sobretudo vindo o Presidente.
O RA este tem se desgastado cada vez mais a sua imagem, o fato de ser sempre ele a dar a cara em nada ajuda, quando os resultados são medíocres.
Quando ele “ganhava” não existia “ruído” e estava “tudo bem”, quando ele perde, já nem a comunicação o “salva”, porque são tantas as vezes que ele vem dar o peito ás balas, que já estamos a analisar tudo ao detalhe do que é dito e a chamar o gajo de mentiroso e tal.
Quando ele disse certas coisas, como “Chermiti e Paulinho para o ano”, “Chermiti na selecção” etc, para muitas vezes motivar o jogador e dar estabilidade ao plantel, naquele contexto.
Parece me certo, que no mercado de verão vamos ter muitas mexidas, se estiver errado, venho aqui dar te razão.
17 Abril, 2023 at 16:33
Não isto não tem nada a ver com o passado. . .
O Campeonato conquistado foi há 2 anos atrás … 2 anos …
Para utilizares essa comparação com o passado o rubão tinha que ter sido despedido em Outubro ou Novembro de 2021 …
Portanto, deixa-te de conversinhas mansas e sonsas …
17 Abril, 2023 at 16:39
O que estás para ai a tentar escrever?
Em 2021 estavas no melhor momento deste RAmorim-Sporting.
17 Abril, 2023 at 16:53
A tua comparação com outros despedimentos do passado só poderia ser feita para com o RA se o mesmo tivesse sido despedido 2 ou 3 meses após o inicio da época a seguir a conquistar o campeonato …
É que foi isso que ocorreu com Inácio e outros …
17 Abril, 2023 at 15:41
Responde só a uma pergunta simples: quanto tempo mais dás ao Ruben Amorim, por ele te ter conquistado um campeonato?
Já disseste que mais um ano pelo menos ele merece fazer.
Se ano que vem for mais do mesmo, manténs essa ideia, que ele merece ficar mais tempo porque ganhou um campeonato? Ou achas que é altura de mudar?
Eu posso dizer-te já o que acho. Que fique mais um ano, porque na realidade não me parece que haja vontade dele em ir para outro lado, nem que haja vontade da direcção em que ele saia. Mas assim que eu vir a forma como for construido o plantel para o ano que vem, as contratacoes e as dispensas, vou ficar totalmente esclarecido relativamente ao Amorim.
Vou ficar claramente a saber se ele tem de facto intenção de corrigir alguma coisa do que fez de errado, ou se vai ser mais um ano de “podemos perder 10 vezes que nao mudo”.
17 Abril, 2023 at 15:46
Para um ano uma época parecida a esta no Natal.
Ele sai pelo próprio pé e quando escrevo isto, para alguns tolinhos que não perceberam, tenho para mim que ele vai cumprir com o que disse, que não levaria €€ nenhum, se tiver que abandonar o clube, por maus resultados.
Uma época SEQUER parecida a esta, não dá para RA…MAS muito menos para quem nos dirige.
E vou manter sempre o mesmo pensamento, SE porventura ele sair do Sporting pela porta pequena, será daqueles “erros históricos” á Sporting, quando tivemos um treinador “decente” e a estrutura mais uma vez não o soube valorizar. (Claro que ele terá sempre a sua culpa nos resultados, como teve quando foram positivos)
17 Abril, 2023 at 16:02
Bom, se aceitas que ele fique até ao Natal se fizer mais uma época destas, eu quando fechar o mercado de Verão, já te consigo dizer o que lhe vai acontecer no Natal.
Vai depender do que acontecer no mercado, mas essencialmente da forma como montar o plantel.
17 Abril, 2023 at 16:59
Vocês ainda precisam de mais?
Na pré época anterior deu logo para perceber.
O gajo disse que ia mudar.
Mudou?
O crl é que mudou….
17 Abril, 2023 at 16:35
Não sei se és só ingénuo ?!?
Parece que está aí mais qualquer coisita. . .
17 Abril, 2023 at 15:28
Este ano ficamos em 4º. ….. e como está a conjuntura agora a tendência é para deslisarmos mais abaixo nos próximos anos …. e para chegarmos ao pior (7º. lugar) já falta pouco!!!
“Quo Vadis” SPORTING!!!
SL
17 Abril, 2023 at 15:59
“Vamos dar mais um ano ao Amorim”
Eu até concordaria com esta ideia se achasse que o treinador estava consciente do que falhou e estivesse disposto a mudar o que correu mal. Mas é exactamente o contrário, a mula acha que o problema do Sporting é a finalização e que para o ano conta com o Paulinho e o Chermit.
Não tenho como compreender estes argumentos e outros que tenho ouvido ao longo da época.
17 Abril, 2023 at 16:37
Para mim já tinha ido de vela no final da época passada …
Infelizmente, para mim e muitos que comungam de muitas das minhas ideias sobre o SCP, não só ficou, como tem demonstrado a sua INCOMPETÊNCIA …
17 Abril, 2023 at 17:00
São merdas que ultrapassam a lógica.
Não é para perceber….
17 Abril, 2023 at 16:20
Este planeamento do Amorim e do Varandas, esta treta toda do futuro e do planear a próxima época, já só come quem é mesmo otario.
Isto não é mau, é desastroso, isto não são erros, são absurdos, isto não é triste é mesmo ridículo. Somos os palhaços do país com metade do circo a aplaudir e todos os nossos rivais a rir.
17 Abril, 2023 at 16:22
Mau de mais.
Um gajo chega ao estádio, senta-se, vai à net ver a equipa e questiona-se se com aquele banco vale a pena ter suplentes.
Digam ao Diomande que ainda não é um diamante porque eu acho que lhe subiu à cabeça.
Bellerin ainda nem percebi o que é, porque nem ataca nem defende, falha passes fáceis.
Ugarte, para alguns o supra sumo dos médios defensivos, não passa para mim de um novo Battaglia, jogador bom para jogar com equipas superiores em que precisamos de um tipo só para destruir jogo. Constrói zero, constrói mal, constrói lento, incapaz de fazer passes longos, de variar rapidamente o flanco de jogo, faz lembrar quando tínhamos o Casa de Banho e o Battaglia e quando o primeiro se aleijou foi uma dor no coração ver o Battaglia no lugar. Ugarte não poderia ser titular em 80 e tal por cento dos jogos da liga, emperra o jogo todo.
Arthur é mais um aprendiz de brinca na areia que faz uns movimentos artísticos em frente aos defesas mas raramente passa no um contra um.
Chermiti é fraquinho, é novo e a responsabilidade está a pesar toneladas. Tem vindo a afundar-se psicológicamente e cada vez está mais ausente do jogo, porque ele já não acredita nele próprio, os colegas não acreditam nele e sinceramente no estádio ninguém acredita nele neste momento. É um caso em que a titularidade pode estar a dar cabo do jogador.
Trincão anda para ali…
Olhava para o jogo e pensava que ou mais uma vez o Pote levava a equipa ao colo para a vitória ou ia ser mais uma vergonha. Porque só vejo em Pote categoria para isso. Pote é, de longe, o nosso único jogador com categoria. Depois temos bons jogadores, como Coates, Inácio, Morita e Nuno Santos. Nuno Santos que, tal como em Turim, o treinador resolve tirar da equipa, ainda para mais quando se está a ver que vamos precisar de quem ponha bolas para a cabeça do Coates.
Tira NS e cola Pote na ala direita…
Rochinha é isso mesmo, um jogadorzinho. O rapaz até não fez asneiras mas o que tem para dar é pouco para as necessidades de um Sporting.
Resumindo, um banco vergonhoso, 40 minutos a dormir – onde está o berro do treinador, substituições incompreensíveis a obrigarem a ajustes e reajustes, a resultarem num empate vergonhoso, graças a um penalty muito duvidoso (ainda não vi na TV, apenas no telemóvel) que no estádio, eu no enfiamento da jogada disse que o árbitro ia reverter.
A ajudar à noite de vergonha, um Arouca que sem qualquer necessidade pontual fez um anti-jogo como há muito não via.
Campeonato resolvido para nós, sinceramente neste momento espero que o braga venha ganhar à lixeira para evitar que os lampiões venham fazer a festa a Alvalade.
Ah, um gajo sair do estádio depois daquela vergonha e vir a ouvir pessoal a dizer que não ganhámos porque não temos sorte nenhuma…
17 Abril, 2023 at 17:00
Ele tira o Nuno Santos porque, segundo ele, “nao tem pe direito”, para os cruzamentos.
Mete o Arthur à direita porque, segundo ele, precisavam de um gajo que “tivesse pé esquerdo para cruzar”.
Deve ser outra das ideias geniais desta nova geração de treinadores: tens de jogar sempre com um gajo de “pé trocado” para os cruzamentos, porque os cruzamentos a prtir da esquerda têm de ser sempre feitos com o pé direito, e da direita com o pé esquerdo… Deus livre um gajo de pe esquerdo de fazer um cruzamento do lado esquerdo, que sacrilégio…
Eu confesso que gosto de ouvir as desculpas que estes gajos dão… Lá criativos são eles…
17 Abril, 2023 at 17:16
Ele tira o Nuno Santos porque, segundo ele, “nao tem pe direito”, para os cruzamentos.
Mete o Arthur à direita porque, segundo ele, precisavam de um gajo que “tivesse pé esquerdo para cruzar”.
E precisam de mais uma época disto?
De facto só para sobre dotados da bola….
17 Abril, 2023 at 17:20
Já nem me consigo indignar…
É só, triste…
17 Abril, 2023 at 17:34
Dei por mim ontem a desligar a tv num jogo do sporting pela 1a vez quando vi o gajo a tirar o ugarte e a colocar o esgaio.
Para mim já não dá mais para aturar tamanha incompetência.
Estava a ver que o gajo punha 1 dos 2 gr que levou para o banco a pl.
17 Abril, 2023 at 18:16
A partir do momento em que o adepto/sócio diz “e o Amorim”, “e o Esgaio”, “ e o Paulinho”… já fica o senhor doutor varandas a rir pois a culpa é dos outros “também”. Não tenho grandes dúvidas que o RA é o melhor que o SCP tem no futebol!
Mas pronto também faz parte da saga “os outros são sempre melhores que os nossos”
17 Abril, 2023 at 18:44
Coitado do Amorim.
É um incompreendido…
17 Abril, 2023 at 18:52
Paulo Bento forever…
Depois do Sporting foi sempre a descer.
17 Abril, 2023 at 18:56
Pessoal, não se enervem, vão ver que na próxima vitória contra o “alguidares de baixo” tudo se esquece, o aprendiz-de-treinador volta a ser o maior, o aprendiz de enfermeiro afinal é um grande gestor, aliás nessa altura quem vai estar interessado nesses dois não vai ser apenas o Chelsea, mas também o R. Madrid, o Manchester City, clubes Árabes aos molhos, interessados não vão faltar.
É que a continuarem assim vão ser apelidados de “viúvas” “brunhistas”, etc., por aqueles que andam a sugar o clube e pelos idiotas úteis.
17 Abril, 2023 at 20:39
Se o Amorim é o melhor que podemos ter então mais vale fechar o clube.
17 Abril, 2023 at 20:47
O Amorim está a fazer de tudo para que o despeçam. Burro não é, portanto com o banco que tinha escalado ontem, está é a mensagem que nos “passou” a todos. Só não vê quem anda a dormir.
Está e com azar, Varandas nunca o mandará embora, por que senão terá que sair também. Entretanto lixa-se o Sporting, estes vão brincando aos clubes… com o nosso dinheiro.
17 Abril, 2023 at 21:41
O Amorim é o melhor que o futebol do Sporting tem é diferente do que dizer o Amorim é o melhor o que o futebol do Sporting pode ter!
Volto a repetir o que já disse há uns anos…mudar as moscas e deixar lá a merda não serve de nada!
17 Abril, 2023 at 22:11
Parece ser um conceito difícil de entrar… Há melhor que o Amorim? Há, mas é difícil, ainda por cima se tiver de aceitar todos os anos perder 2 ou 3 dos melhores jogadores da equipa (este ano foram 4). Há pior do que o Amorim? É olhar para as escolhas que vieram antes, e lembrar que o Varandas tem mais 3 anos de mandato…
17 Abril, 2023 at 22:25
Desculpa Fix mas não concordo nada contigo.
1) É difícil ter melhor que Amorim por 6M/ ano? Brincadeira tua, deve haver uns 20 disponíveis por esse dinheiro tão bons ou melhores que ele
2) Há pior que Amorim ? Claro que sim, mas a bitola é as escolhas do Varandas antes do Amorim? Os tais treinadores de projecto? É que se a bitola é essa, o meu cunhado que treina uns gajos da distrital também é melhor que esses.
18 Abril, 2023 at 8:25
Acredita que é sim, principalmente com a clausula que eu disse. Primeiro tens de encontrar alguém que não venha só pelo dinheiro. Depois lá está, tem de gostar de ser fdd pelo presidente todos os anos. Acresce a isso o facto de que se analisar o que se passa com o Amorim, tem de estar preparado para receber 0 proteção do Presidente. Tem de ser um gajo realmente melhor que o Amorim, porque se não o Varandas queima-o no instante. E sim a bitola são as escolhas do Varandas antes do Amorim, o acerto foi 1/6 e é nesse 1/6 que tens de pensar.
18 Abril, 2023 at 8:57
Ponto 1.
Amorim tem demonstrado que é competente para o Sporting que se ambiciona com um futebol mastigado desde sempre?
Claramente que não.
Ponto 2.
Varandad é uma merda seca?
Obviamente que sim.
Portanto estão os 2 a mais.
Defender 1o com medo do que o 2o possa fazer é errado.
Deve ir o 1o e o 2o deve resolver o problema. Se não resolver e demonstrar mais uma vez a sua incapacidade deve ir embora.
O que vocês em nome da defesa do clube estão a fazer que é manter o menos mau que é o Amorim, estão sim, inconscientemente ou não, é a defender o Varandad para não fazer merda habitual.
Defender esta merda do futebol do Amorim nunca poderá ser defender o Sporting.
18 Abril, 2023 at 9:30
O Varandas nunca sairá pelo próprio pé do Clube. O futebol mastigado apresenta resultados. Já te disse futebol bonito é para o clube dos outros, no meu eu quero é ganhar o máximo de vezes possível, e o Ruben ganha mais vezes que qualquer treinador nos últimos 25 anos. Se tu preferes um futebol bonito que ganha de vez em quando, eu prefiro uma merda à Ancelloti que me dá títulos, disso é que vive um clube não de futebol bonito.
18 Abril, 2023 at 9:42
A questao é que quando praticas bom futebol estás mais perto de vencer do que quando praticas um futebol de merda, como o que tem sido o nosso nesta época.
Não quer dizer que ganhes sempre, ou que quem pratica um futebol de merda não seja capaz de ganhar uma ou outra vez (Grecia, no europeu, por exemplo). Mas as probablidades estão do lado de quem joga melhor. Especialmente num campeonato como o nosso em que 80% das equipas jogam à defesa contra os grandes.
18 Abril, 2023 at 9:47
Basicamente.
Estou a ver que a filosofia do Fernando Santos da seleção fez doutrina em muita gente.
Até cantamos não importa que joguemos bem ou mal….
O problema é quando não ganhamos…
Este pensamento está ao mesmo nível de basear a gestão de um clube se a bola entra ou não. Quando não entra, está tudo fodido.
No fim nem sequer se sabe como se falhou.
18 Abril, 2023 at 9:57
Sim e não. O Real o ano passado eliminou as melhores equipas do Mundo sem nunca ser realmente superior, contra o PSG então levaram um banho, foram fortes defensivamente e deixaram o Benzema cozinhar.
A história do Sporting tem algum peso na vossa mente? Importa ou não o Amorim ser dos treinadores com mais % de vitórias? Se despedimos com tanta facilidade um treinador que não só é novo, como também é dos que mais vence num clube centenário, não só nunca teremos capacidade para ter um grande treinador, como foi o Fergunson, ou como está a ser o Arteta, como também nunca iremos merecer ninguém bom. Abdicar de um gajo que ganha como o Amorim, só porque está a ter uma má época é das coisas mais burras que eu já li, principalmente se o problema for jogar mal.
18 Abril, 2023 at 10:14
Fds o Amorim em nada tem haver com o Fernando Santos. O Nando empatou até à final, e tinha uma das melhores seleções de sempre, o Amorim não fracassou com um grande plantel, aliás o Amorim não teve sequer o melhor plantel dos últimos 10 anos. A tua falta de objetividade é impressionante.
18 Abril, 2023 at 9:45
Que resultado apresentou este ano?
Que resultado apresentaria no ano passado não fosse o Benfica ter passado por uma das maiores crises internas?
Apresentamos um bom resultado num ano atípico de covid.
Num cenário normal esta época será o futuro. Eu não tenho dúvidas.
Não esquecer que com Amorim tiveste o maior gasto de sempre em aquisições.
Isto do orçamento esticadinho é uma mentira que certa malta come sem pensar.
Portanto com os gastos que tivemos é assim tão extraordinário o número de vitórias? No campeonato português?
É Amorim assim tão bom?
O que é extraordinário é a gastar 12M com St Juste mais 12M com Diomandé, mais 22.9 com Paulinho, mais 10M com Vinagre, mais 10M com Trincão, mais Pote, Ugarte… perdermos com Varzim da 3ª divisão, perdermos pontos com Arouca, Boavista, St Clara, Chaves…..
Outros tempos em que o pessoal se borrava todo por gastar 10M com Dost ou 8M com B. Fernandes.
Isso é que devia fazer pensar muita gente.
Para o ano cá estaremos para ver o que este Amorim é capaz de fazer.
Depois mostrem-se surpreendidos.
Entretanto será mais um ano sem Champions que nem faz falta nenhuma aos cofres do clube para andarmos a gastar aos 10M de cada vez…
18 Abril, 2023 at 9:52
Daqui a nada estás a pedir como o outro para não se contar o 1o ano em que foi campeão, ou o 2o onde se ficou em 2o com títulos e passagem na CL… Avalia os 3 anos dele, e diz-me se é mau, se me disseres que é mau, apesar de ser a tua opinião, pah ainda bem que mandas 0 porque não aguentavas nenhum treinador 2 anos. O JJ por 2 piores épocas mereceu sempre fazer a 3a, sempre.
Depois percebe uma coisa, trazeres custos e contratos para uma conversa do Amorim conta 0. Nenhum treinador no Mundo assina contratos, ou propõe valores de transferência. O Amorim tem 0 reuniões com agentes de jogadores ou membros de direções de outros clubes. O Amorim diz quem quer, o resto está nas mãos do Varandas/Viana, por isso vires para aqui falar em transferências como se fosse o Amorim a assinar os contratos, não só é injusto como é completamente irrealista.
17 Abril, 2023 at 22:49
Varandas Out e o resto é música…
L SL
17 Abril, 2023 at 23:18
Ora bem. Podem e devem atenuar-se os sintomas, mas sem combater as causas da doença..
18 Abril, 2023 at 0:51
Sejamos realistas: o plantel é curto e tem carências gritantes no meio campo e na posição de ponta de lança. Os centrais estão igualmente a fazer uma época miserável, mas o Amorim sente-se em dívida com Coates, Reis e Inácio e tem medo de os sentar. Agora sem Juste e com o Diomandé em jejum do Ramadão pior fica.
A isso juntamos uma política de gestão do plantel muito discutível, principalmente a 2 níveis:
– Há jogadores sem qualidade suficiente para este patamar que o treinador proteje.
– A gestão dos miúdos não faz nenhum sentido. Ora são lançados em jogos cruciais, ora passam por longos períodos em que não são opção. Não vejo nada melhor para encher a cabeça dos miúdos (e graúdos) de dúvidas relativamente ao seu papel na equipa e, como não, do seu valor.
Numa liga como a nossa, pouco competitiva, ver o Sporting afundado na classificação aniquila qualquer hipótese de um bom trabalho de base estar a ser realizado. Poderíamos até não estar a lutar pelo título, mas teríamos de ser bem mais consistentes, teríamos mais soluções, até tácticas, e a gestao do plantel seria bem amis simples.
Assim, provavelmente, apenas estamos a inventar.
18 Abril, 2023 at 9:29
Exactamente.
Defender esta gestão desportiva de um treinador que só porque ganhou um campeonato tem direito a carta branca, é um erro grave.
Estamos basicamente a arrastar um problema para mais uma época.
Estamos a arriscar uma época, dinheiro Champions, construção de um plantel com bases para o futuro só porque estamos gratos por um campeonato ganho há 3 anos.
Outros estão com medo do varandas e querem evitar que ele faça nova merda. Entretanto aguentam o treinador que não tem capacidade, aliás sempre mostrou este futebol de merda, mesmo quando ganhamos. Basicamente estão a salvaguardar o varandas.
Se isto é defender o clube….
Podem estar a defender o Amorim ou o varandas mas o clube não é de certeza.
18 Abril, 2023 at 9:33
Uns defendem a continuidade do Amorim pois foi com ele que fomos campeões e ele até faz uma coisas engraçadas com os (poucos) ovos que tem (esquecem se que é ele que os escolhe!). O copo está sempre meio cheio
Outros, como eu, defendem que o que se ganhou já faz parte do passado, o presente uma desilusão e sem grandes perspectivas de melhoria. Copo meio vazio.
Gostava muito de gostar de Amorim e ver nele o nosso líder por muitos anos. Mas neste momento o que vejo é um plantel fraco (escolhas deles), futebol miserável, gestão de plantel amador e um discurso cheio de floreados mas sem conteúdo nenhum.
18 Abril, 2023 at 9:51
É o que eu vejo também.
Não percebo a ideia de que “ganhou um campeonato, pode fazer o que lhe apetecer”, especialmente quando 3 anos depois de ter ganho o campeonato, não se viu nem evolução tática, nem evolução na forma como gere o plantel. Muito pelo contrário, temos visto mais regressão.
Mas não vai sair. E não vai sair porque a direcção não quer que ele saia (porque é a sua bóia de salvação), e ele próprio não quer sair. E mesmo que por um acaso enorme apareça um Chelsea qualquer da vida a pagar a clausula de rescisão dele, e ele sair (coisa em que nao acredito), desenganem-se os que acham que pelo Amorim sair a direcção cai a seguir. Esta direcção já demonstrou no período pré-amorim que não sai, mesmo quando faz merda.
Por isso olhem, é com isto que vamos ter de nos aguentar. Porque não temos capacidade para mudar o que quer que seja, nem com lenços brancos, nem com manifestações, nem nada. É esperar que esta época tenha aberto os olhos ao gajo e que ele mude de facto alguma coisa. Confesso que nao acredito muito nisso, mas enfim, se eu não tivesse esperança, não era do Sporting.
18 Abril, 2023 at 9:59
Isso tudo!
Só nos resta sofrer mais um pouco mas confesso que estou a ficar sem paciência para tudo isto!
18 Abril, 2023 at 10:18
Poucos ovos que tem?
Isso é uma mentira que muita gente diz que não é verdade.
Somem lá quanto já se gastou nas equipas do Amorim.
Se ele se gaba nas CI que ou vem o que ele quer ou não quer de todo, isso não se pode ignorar para desculpabilizar quando dá merda.
Podemos contar aqui:
Pote-6.5M por 50%
N. Santos-3M mais (50%) Dala e (75%) Geraldes. Que se vendesse Dala e Geraldes pelos mesmo 3M estamos a falar de um valor total de 3+1.5+2.25=6.75M
Vinagre- 10M por 50%
Ugarte- 6.5M por 50%
Rochinha- 2M por 90%
Arthur- 2.5M por 90% podendo ir ao 4 (1,5 milhões de euros, divididos em três tranches de 500mil, que são ativadas por cada 10 jogos com mínimo de 45 minutos)
St Juste- 9.5M mais 2.5 por objectivos podendo ir ao 12M
Diomande – 7.5 mais 5M se fizer 90 jogos, total 12.5M
Esgaio – 5.5M por 50% passe
Paulinho – 22.9M
Sotiris – 4.5M (70%)
Morita – 3.8M (95%)
Trincão – 10M (50%)
Edwards – 7.5M (50%)
Fatawu – 1.2M
Adan – 1M
Feddal – 4.65M
Tabata – 500mil
Israel – 1.2M
Tudo somado, em 3 anos e meio, o Sporting já gastou com os planteis do Amorim a módica quantia de 123M.
Coitado do Amorim…..realmente são ovos muito fraquinhos para ter o índice de vitórias que tem.
18 Abril, 2023 at 10:19
E não contei comissões e gajos que vieram a “custo zero” como Slimani ou João Mário por exemplo nem taxas de empréstimo abatidos a vendas como o Sarabia.
18 Abril, 2023 at 15:52
O que me desmoraliza mais é que eu olho para o que foi feito esta época e honestamente não acho que mereçamos mais do que o 4º lugar…
E fico doente só de pensar nisso, estamos em 4º porque merecemos estar em 4º, não venham para cá com árbitros, ou postes ou o c@r@lh# a quatro, estou a falar da atitude da equipa, fodasse mas que merda é esta outra vez?
Profissionais que respeitem a entidade empregadora, neste caso o Clube não é para fazerem um “brilharete” ou dois por ano em jogos de grande visibilidade que lhes podem projetar a carreira!!!
Profissionais que respeitem a entidade empregadora, neste caso o Sporting, é para darem o litro todos os dias e deixarem a pele em campo quando jogam contra aroucas e gis vicentes fodasse!!!
Mas estamos a brincar ou quê? Mas já não há exigência mínima para jogar no SCP? E estou a falar de caracter, nem sequer é de jeito para a bola!!!
18 Abril, 2023 at 16:05
Mas para o ano vai ser muito melhor.
Temos de ser mais tolerantes e apoiar quem já nos deu tanto.
E ainda falta tanto tempo para os 18 anos sem ganharmos.
Parece até que ganhámos o campeonato ontem.
É preciso é ter calma….