Um dos erros que aponto ao Ruben foi a gestão do plantel, jogaram sempre os mesmos. Além disso é a sua aversão a formação, se para jogar no Sporting tem que ser um Nuno Mendes. Então vamos ter um de 10 em 10 anos.
Também acho que a gestão do Amorim é fraca, e nem gestão é!
Agora, para jogar no Sporting é preciso um certo nível, de qualidade, de entrega, de inteligência, etc. – que Nuno Mendes e Inácio têm e outros não.
Não quero que façam como fazem no FF, onde a maioria das jogadoras da formação que aparecem e jogam são muito fracas e nunca serão mais que jogadoras medianas – e algumas talvez nem isso.
É importante o Sporting ter jovens na formação com muita qualidade, e trabalhar a mentalidade deles, que em alguns se nota que é fraca!
Jogaram sempre os mesmos até darem o berro. Não se apostou em ninguém fora daqueles 13 ou 14 que jogaram sempre. Quando foi preciso dos outros é óbvio que não estavam prontos.
O Nuno Mendes sim, ia ser jogador em qualquer lado. O Inácio só está a jogar porque apanhou um contexto favorável.
Não é um fora de série. Mas destes também fazem falta no Sporting, e temos lá muitos. Não houve foi aposta, jogar um jogo quando o rei faz anos, e depois ir para a bancada, a seguir para a B, não é apostar nos jovens, é exactamente o contrário. É dar-lhes cabo da confiança toda, cria dúvida no seu valor.
Apesar de dizermos que somos um clube formador, só apostamos realmente quando não há dinheiro para mais. E arrisco-me a dizer que o amorim nesse aspecto deve ser o pior ( e falaram tanto no Judas).
O que é que o Artur, o Rochinha, o Sotiris, e mais uns poucos, têm que os miúdos da formação não? Com a agravante que tiveram de ser comprados e mamam um ordenado muito maior que os miúdos.
Gosto da ideia de um plantel curto, mas tem de rodar a equipa, e a segunda linha tem de ser quase toda da formação.
Tudo começa no gajo que avalia o talento do jogador.
É preciso fazer prospeção de talento em idades muito jovens porque cada vez menos temos dinheiro para atacar determinados mercados ou determinada faixas etárias onde o talento já está confirmado e já existem dezenas de tubarões de volta deles.
A área onde investia mais dinheiro no clube seria sempre no scouting.
Ter um scouting de qualidade muda imediatamente o paradigma de um clube sem grande posses como é agora o Sporting. E cada vez será pior, com esta direção de merda a depauperar todos os dias os cofres do clube.
Para piorar a situação é complicado, mesmo havendo o tal scouting super profissional e competente e com capacidade de avaliar talento, a equipa principal ter a tomar a decisão final um treinador como o Amorim que acha que o Paulinho é a última coca cola do deserto.
Não é fácil convencer um gajo que um morango é vermelho quando ele acha que é branco às pintinhas amarelo.
Percebo a questão do Scout, mas numa ideia de comprar jovens que se possam valorizar. No entanto eu acho que o Sporting deve fazer exactamente o contrário. Comprar jogadores feitos que acrescentem no imediato e aproveitar o que vem da formação. Esses sim com muita margem de progressão, e com um custo residual.
Não aparecem nuno Mendes todos os anos, mas vão aparecendo inacios, velosos e djalos. Com vendas de 15 e 20M vão alimentado a máquina.
Agora, não podemos é andar a gastar dinheiro em academia, treinadores e tudo mais, e depois não apostamos em ninguém.
Onde temos dinheiro para comprar jogadores feitos e que acrescentem alguma coisa à equipa ou que possam depois dar alguma rentabilidade financeira também?
Se o atleta se encontra nesta fase, já foi…
Não apostar em ninguém estou completamente de acordo contigo.
Amorim não sabe gerir os atletas do clube.
E isso é uma facada muito grande no clube.
O que acho é que ter a academia apenas para o jogador português, podemos depois andar neste marasmo de apenas aparecer um N. Mendes de 10 em 10 anos.
Acho que devemos abrir a academia aos jogadores de todo o mundo.
Mas não é trazer um puto e investir aos milhões para depois não dar nada. É preciso saber o que se está a fazer.
Lá está é preciso ter um scouting super competente.
É o scouting que alimenta o core business do clube que é ser competitivo mas ao mesmo tempo ter receitas extraordinárias com vendas de jogadores.
Comprar barato e vender caro é o que dá saúde financeira ao clube.
Claro que há muitas mais coisas.
Nomeadamente ter uma direção que trabalhe em angariar mais receitas, aumento de patrocínios, criação de condições para atrais mais sócios, dinamizar com espetáculo extra desporto nos recintos desportivos para gerar mais receita de bilhética, merchandising….
Mas o bolo maior, convenhamos é vender por dezenas de Milhões um atleta do clube.
Quando falo em jogadores feitos, é em jogadores para a nossa realidade. Mais vale gastares 30M em 2 jogadores feitos do que em 10 projectos que só vem tapar os miúdos da academia. E o que nós temos feito sempre tem sido isto. Comprar 6 ou 7 jogadores por ano, e a maioria não deu em nada.
Para comprar jogadores já feitos é preciso estar atento às oportunidades de negócio. O dinheiro que investimos no trincão se calhar dava para convencer o sarabia a ficar.
Acima de tudo para mim precisamos de gastar em qualidade.
Feitos, não feitos…qualidade.
Prefiro um projeto como o Porro a um jogador feito como o Esgaio. Prefiro um jogador feito como o Morita a um projeto como o Sotiris.
Na verdade o que temos de fazer é gastar 10M em qualidade. Jogadores que o Amorim acredite verdadeiramente. Não é andar a dar 2 ou 3 por Artures, Sotiris, Rochinhas, etc…sempre fui e sempre serei contra isso. É guardar tudo e dar ao Amorim jogadores que ele diga que sim, vão fazer a diferença.
Acho que nem é por conselhos de amigos, a não ser que considerem o Mendes um amigo. O que eu acho que acontece é que para vender, como são uns nabos nisso, pedem ajuda ao Mendes. E este impõe logo que tenham que comprar algum jogador do seu catálogo.
Eu tenho a ideia que o nosso Sout é fraco.
Vejo gajos que vêm para o Porto ou para o Benfic@, de fora, com mais talento que os escolhidos por nós. E é por isso que a ideia que tenho do Scout é que é fraco.
Agora, o que o gajo diz não tem problema nenhum. E só a turminha dos “haters” é que se ri do gajo dizer que “temos amigos que nos descobrem talento em todo o lado”, porque foi exactamente isso que o Aurélio Pereira fez quando começou a tratar da formação no Sporting: arranjar “amigos” que lhe indicassem o talento espalhado pelo país todo.
Vocês riem porque são uns merdas que só sabem dizer mal e gozar com o Sporting do Varandas.
O que o gajo diz não tem nada a ver, não tem paralelismo, com o Cintra ter um amigo que lhe indicava jogadores. Essa merda é amadorismo bronco, como é próprio do marreta do Cintra.
Aqui, como com o Aurélio Pereira, é uma estrutura especializada que aceita indicações duma rede de pessoas para estudar este ou aquele jogador.
Se acham que é a mesma coisa, enfim, está explicado porque só sabem dizer mal!
Tu é que achas que é a mesma coisa o Scouting nos tempos do Aurélio e o que é ou pelo menos devia ser o Scouting nos tempos de hoje.
Antes o Aurélio apanha aviões ou tinha academias espalhadas por todo o mundo ou responsáveis específicos pelos vários mercados…
Tem tudo a ver…
Se achas bem o facto de continuarmos a ter métodos de há 30 ou 40 anos atrás estás um pouco fora dela.
Evolui Miguel.
Ou então tenta perceber o que se está a discutir.
Depois achas que o nosso é fraco e o dos outros é que é bom….porque será….será que os outros se profissionalizaram e nós continuamos a basear no conselho do amigo?
É o que eu digo.
Queres ficar de bem com Deus e com Diabo.
Mesmo que seja a mesma coisa estás a comparar o que era o scouting de há decadas atrás (Aurelio Pereira) com o que é ou devia ser o scouting hoje em dia.
Hoje em dia, num clube que se quer de alta competição, o processo de scouting tem de evoluir para deixar de ser um conjunto de amigos a sugerir jogadores, para ser uma estrutua profissional. Afinal de contas foi isso que o “teu” Varandas prometeu, quando se candidatou inicialmente.
Afinal vai-se a ver e a promessa de uma estrutura “profissional” é exactamente a mesma coisa do tempo do Aurelio Pereira, ou seja nao evoluiste nada, ou nao acompanhaste em nada a evolução do futebol profissional de alta competição durante esse período.
E ainda bem que andamos a pagar a gajos para fazer de conta que andam a ver jogos de futebol e a avaliar talento de jogadores promissores e que podem adicionar ao plantel do Sporting para depois estes mesmos gajos viverem à custa dos conselhos de amigos….
Olha eu respondia logo a esse palerma.
É fechar o departamento de scouting e abrir uma caixinha perto do estádio.
SUGESTÕES:
Coloque aqui a sua sugestão para a próxima contratação do Sporting.
Não aposta na formação, aposta na qualidade:
Nuno Mendes, Matheus Nunes, Gonçalo Inácio, TT, Pote ou Porro, são exemplos de apostas em jovens que cresceram e tornaram-se tremendos.
Sou um formação lover, mas tirando Bragança, não vejo ninguém com qualidade para entrar de caras.
Têm entrado Tanlongo, Essugo, Fatawu, Chermiti entre outros, mas estão muito longe de trazer o que o Sporting precisa de imediato.
Eu estou a falar de formação e tu vens com Porro, Pote e Matheus Nunes.
E o TT que estás a falar é o que foi fulcral para o título e foi corrido com 2 anos de empréstimo para não tapar o Paulinho de 30 anos? Por favor….
E tirando Chermiti algum desses tem entrado mais que 2 jogos seguidos? Não.
Esta é, possivelmente de longe, a minha maior desilusão deste ano…
Chegar a esta conclusão…
Era a coisa que eu mais gostava no Amorim. Perceber que é um mito, que ele teve oportunidade de usar e nunca usou como deve ser sem que eu perceba minimamente porquê….foi possivelmente a minha maior desilusão com o Amorim este ano….
O Amorim de à 3 anos, se aterra-se no Sporting na pausa do mundial, tinha chamado 4 ou 5 putos em definitivo à equipa principal e usado muito e tinha despachado uns tantos do plantel principal…
Ele nem aproveitou o M. Fernandes que estava a fazer bons jogos na pré época.
Se queria trabalhar numa alternativa ao M. Nunes, tinha aqui uma oportunidade que nenhum adepto iria criticar. Querem formação, tomem lá formação.
Ao invés disso veio o Sotiris tapar o puto e ainda derreteram mais de 5M.
Claro que depois a jogar B, A, Youth League e o crl a 7 o puto desorienta-se.
Percebo, mas o meu comentário era sobre formação não sobre jovens.
Mal era se ele não apostava na pouca mão de obra com qualidade que lhe puseram á disposição como são os casos que referiste….até porque não tinha mais nada. Ou até tinha: Eduardos, Doumbias, Iloris, Camachos…….
E quanto a custo e receita……Paulinho ficou em 23 milhões, Vinagre em 10 e fez uma mão cheia de jogos, Esgaio 5 milhões inenarráveis, etc. Trincão vai pelo mesmo caminho…Tudo exigências dele.
Isto ainda é receita?
Todos esses têm Idade á volta dos 18 anos.
O normal nessas idades é ir jogando aqui e ali e ir entrando aos poucos.
Até poderem ou não, assumir a titularidade….
Não, é a única que se aproveita, e deixei isso bem claro depois de terminada a época do FF…
Estás a ver se me apanhas! 🙂
Tens lá 10 ou 12 – a Maíse nem está ainda na equipa sénior, segundo o site do Sporting – e são todas, mas todas mesmo, medianas.
Falavam maravilhas da Mariana Rosa… Onde anda?
Enfim, bastar ter olhos na cara, 3 neurónios e ver FF com alguma regularidade… É demasiado evidente para falhar – é bem mais fácil acertar no FF do que no FM.
O gajo é bom, nota-se que tem bom passe, e que com minutos pode melhorar o posicionamento que pareceu-me ser o seu maior defeito, o problema do Tanlongo é que se sente confortável na mesma posição do Ugarte e do Essugo, e convenhamos do Morita também que os melhores jogos que fez esta época para mim foi quando jogou mais recuado. O maior problema do meio campo do Sporting este ano foi esse, todos os jogadores muito parecidos e que gostam de pisar os mesmos terrenos. O Tanlongo sofreu um pouco com isso e com as teimosias do Amorim, ter vindo em Janeiro também não o ajudou, mas eu acho que ele pode vir a ser bom jogador.
Não vi o Tanlongo com capacidade física para ganhar duelos e muito menos Morita. É a missão prioritária nessa posição… posicionamento, pressão, agressividade, ir ao choque e ganhar duelos… só Ugarte tem isso e talvez Essugo no futuro (tem de ser muito mais inteligente). Ugarte, Morita, Tanlongo, Sotiris… todos muito diferentes mas só Ugarte é material para titular a 6 e o que mais fez falta nesta época é um substituto e um verdadeiro 8 titular.
Tenho a mesma opinião. Nem parece um argentino.
Nem é um Palhinha nem um Matheus Nunes, se era essa a intenção quando o contrataram.
Não é um jogador de choque e tackles como o Palhinha, não é um jogador de combate como Ugarte, não é um jogador de transição como Matheus Nunes (nisso Sotiris parece melhor mas sem cultura tática), e como organizador de jogo Bragança e Motita são muito melhores.
Do que vi parece-me mais um Rabiot de terceira. Ou um Sergio Oliveira de segunda.
É novo e vai melhorar mas não vejo que terá relevância no modelo de jogo de Amorim.
Para mim foi um negócio de ocasião mais do que uma tentativa de substituir os jogadores que sairam…
Exacto. Faz-me lembrar mais o tipo de médio que era Paulo Sousa pela visão e capacidade de passe. Nisso parece ser um jogador refinado. La está… escolhas sem gd critério para o modelo de jogo do RA porque pelas suas características Tanlongo, Morita, Bragança têm qualidade mas é tudo peso pluma para um meio campo a 2. São feitos para sistemas com 3 médios (como Joao Mario). Podíamos adivinhar nuances em certos jogos no esquema tactico etc mas RA nunca as aplicou… na prática deixou sempre 2 médios para 3/4 médios adversários: ajax, man city, frankfurt, benfica etc… com os resultados que conhecemos. As vezes é preciso reagir às alterações tacticas dos adversarios e contra este Sporting basta povoar o meio campo que ficamos estrangulados na saída. Havia a opçao nas alas a abrir com Porro e Nuno Mendes… que passou para Matheus Nunes/ Nuno Santos e Esgaio/Bellerin…sem falar na razia do meio campo no verão passado. Não há milagres.E o que me preocupa não é só a venda e compra, diferença de qualidade mas descorrelação entre o modelo tactico e os jogadores que vamos buscar… logo aí vejo muita confusão na estrutura e projecto desportivo do SCP… se é que existe alguma coisa.
Acho que não parece nada o Rabiot lol. É mais médio de contenção como é o Morita, o Rabiot é médio de transição como é o Mateus Nunes. É difícil perceber o que pode dar porque não tinha nem o tempo nem o entrosamento tático preciso para dar algo que a equipa muitas vezes pedia, mas pelo tipo de jogo e por ser um gajo que não complica, pode dar jeito para assumir o controlo do jogo, manter a posse ou jogar com o bloco mais subido. O problema que ele tem é que se jogar com o bloco mais subido, como ainda não tem conhecimento da tática a 100% vai ser difícil ocupar o espaço que deve ocupar. O que não o ajudou também foi entrar sempre com um colega completamente roto.
Quanto à tática é o que é, musculo não ganha sempre a qualidade técnica. Uribe Vitinha ganharam o campeonato e não são portentos físicos (o Otávio ajudava mas jogava às vezes mas jogava mais subido na direita, visto que o Porto no papel jogava em 4-2-4 com o Otávio a deambular). Eu acho o Essugo melhor do que ele, aliás eu acredito que o Essugo com 6meses de 1a Liga pode facilmente assumir a titularidade e fazer esquecer o Ugarte, porque é um chavalo muito mais completo, mesmo não tendo as mesmas pernas. No entanto, o Tanlongo pode perfeitamente ajudar e parece ter qualidade para ser influente, depende sempre de como o Amorim o use, do que peça o jogo e também do que ele evolua nesta pré-época. Não sei se Tanlongo, Essugo, Morita e Bragança é o suficiente para ser campeão, se juntarmos um reforço são 3 incógnitas grandes, mas acho que o potencial está lá.
A comparação tem mais a ver com a campacidade de contenção e circulação da bola e ocupação de espaços.
Na transição pareceu-me que Sotiris tem outra capacidade, faltando-lhe todo o resto…
Eu não disse que o Sotiris é melhor que O Morita, Bragança e mesmo que o Tanlongo.
O que quis dizer é que Sotiris, pelo que vi, tinha essa capacidade de romper entre as linhas adversárias e causar desequilíbrios. No entanto a definição de passe é terrível e parece jogar sempre em esforço. Até referi que lhe falta todo o resto.
A mais valia de Matheus Nunes era a capacidade de transformar uma recuperação sua ou de Palhinha numa transição rápida bem construída, ora conduzindo ele próprio a bola em arrancadas, ora libertando em passes longos bem medidos para Porro ou Nuno Santos.
O Sotiris eu pareceu-me logo que não. Que não tinha nem perto do que era preciso.
Eu acho que o Amorim trabalha muito bem os jogadores para jogar ali. Consegue que eles percebam bem o que têm de fazer posicionalmente, consegue que ganhem agressividade, abrangência de movimentos…O Palhinha diziam que não servia porque não sabia jogar com os pés, o JM diziam que não servia porque era leve num meio campo a 3, o Ugarte não servia porque era um 8 e não dava, Morita era coiso, o Pote era leve demais…e vi Pote e Morita darem conta de Arsenal…
Do que vi, o Tanlongo tem pés. E isso é parte muito importante. O resto…vamos ver se o Amorim consegue que ele ganhe.
Seria muito importante.
Ao contrário de muitos, eu continuo a achar que não precisamos de tanques a meio campo. Se o Tanlongo correr bem, imagino na boa um quarteto de médios Pote/Bragança e Morita/Ugarte. Isto se conseguíssemos contratar tipo o I. Jaime + um avançado centro a sério. Ou então Guga/Bragança e Morita/Ugarte. E ainda ficamos com o Essugo para tanque se for preciso. E dava um jogo interior que não temos…
Qual foi o meio campo contra o Arsenal em casa e contra a Juve fora?
Viste um passadouro?
E foi com pouca rotina em dupla. Contra 2 meios campos fortíssimos. Com rotina e com a equipa feita e preparada para jogar assim de origem, não estou a ver bem qual seria o problema.
Em varios momentos foi um passadouro sim. Valeu alguma exibicoes individuais excepcionais e um golo anormal do Pote. Eu vi um passadouro com o Frankfurt também.
Quer dizer, andaste o ano todo a dizer que nao se podia retirar o Pote da frente porque ainda era o melhorzinho a finalizar que temos, e agora queres passa-lo para o meio campo?
Eu sempre disse que o meu problema não era o Pote jogar a meio campo. Até acho que ganhamos com ele a meio campo porque é um gajo que remata bem de fora da área, varia bem o flanco, pode chegar-se à frente e aparece na área vindo de trás…
O problema de meter o Pote a meio campo é que depois falta o Pote na frente e o Pote é o unico gajo que marca golos no ultimo terço dos nossos avançados. Se tivermos quem faça de Pote na frente, se contratar-me capazes disso…deixamos de ter esse problema.
Concordo, mas nao me parece que o Pote no meio campo seja uma mais valia. A destruir dá pouca capacidade de luta ao meio campo, e basta um adversario povoar mais o meio campo, e ele ja nao faz nada na construção.
Eu não concordo que o Pote tenha pouca capacidade de luta.
Eu gostei imenso de o ver jogar com o Morita com o Arsenal e a Juve. Acho que chega e sobra. Num meio campo a 3 sobra 1 defesa ou 1 avançado ou 1 ala…tem de ajudar. Mas isso tem sempre. No limite, nos jogos mais apertados a meio campo, podemos jogar com 2 na frente e 3 médios. Tipo Morita, Bragança e P. Gonçalves.
E lá está…acho que com rotina, vai ser ainda melhor a jogar ali. Em vez de andar a jogar em várias posições…
J…não ponho a hipótese de desfazer a defesa a 3. Não estou a ver o Amorim a ir por aí. Eu gostava…mas não acredito…
Amorim no processo de ataque, sobe o 8 e usa o Ugarte sozinho no meio do meio campo.
Muitas vezes o Morita aparece na ala ou à entrada da área em trocas com o avançado esquerdo que tem sido o Pote.
Sinceramente até acho que o Pote ganha mais a vir de trás com espaço do que andar escondido nos centrais. Por isso tem constantemente rematado já em cima do adversário.
Eu pessoalmente acho que falta algumas coisas ao Pote para ser jogador ao nível do Sporting.
Neste nível de hoje, é um dos melhores….
“Eu gostei imenso de o ver jogar com o Morita com o Arsenal e a Juve”
O problema é que ele é capaz de lutar no meio campo contra Arsenal e Juve, mas se jogar com Arouca, Boavista, ou Rio Ave, por exemplo, lá se vai a capacidade de luta…
Contra Arsenal, Juve, Porto, Benfica, todos vao buscar forças para lutar. Mas o meu problema não é o que eles fazem nesses jogos, é o que eles não fazem nos outros jogos teoricamente mais simples, que é onde se ganham e perdem campeonatos.
Com o nosso sistema de 3 centrais, vejo o Bragança a 6 nesses jogos contra equipas de autocarro. Um gajo inteligente que sabe construir e que não trava o jogo.
Porque onde nos enterramos mais em equipas mais fracas e que representam 90% do futebol português, é na falta de intensidade na recuperação da bola e que é fundamental.
Fundamental porque nos permite ganhar tempo e tentar construir mais um ataque ou apanhar a equipa adversária descompensada.
Não tens um gajo capaz de recuperar a bola e levas com um contra ataque com a nossa equipa toda subida.
E não é com Pote ou Bragança ou mesmo Morita até que vais ter essa intensidade.
Eu ficaria tranquilo se não insistíssemos num gajo no meio da defesa todo podre como o Coates.
Já foi bom, já não é mais. A vida é mesmo assim.
Tem tido imensas falhas na recuperação, no posicionamento, na rapidez de processamento…
Precisamos para isso de centrais rápidos como o St Juste mas que joguem um “bocadinho” mais de tempo do que aquele em que estão no estaleiro.
O jogo fica pastelado porque não temos presença na área e a bola tem de andar ali a bascular de um lado para o outro.
Esse é que é o problema.
Porque a bola chega à linha, mas depois volta para trás ou sai cruzamento que vai ter à lateral oposta.
O paulinho?
Esse normalmente está a recuperar a posição porque ficou no meio campo…
Tivéssemos um avançado de área e bolas a serem metidas lá sempre com 3 gajos nossos, a ver se o jogo pastelava.
E aí um gajo raçudo como Uribe ou Otávio para recuperar a bola rápida seria mel.
Nós preferimos um estilo de jogo temporizado e em posse.
O Amorim até quer mais tempo ainda…
O Sporting?!?!?!?! Falta de intensidade na recuperação?!!??!
Epahhh….para mim é das poucas coisas que fazemos mesmo bem. Reação rápida à perda da bola.
Eu acho o contrário. Já tivemos esta conversa. É verdade que falta aquele instinto na área…
Mas para mim falta muito…o médio que consegue romper pelo passe, que consegue desmontar a defesa contrária com o passe cirurgico para as costas da defesa rápido ou com um remate de fora da área, ou com uma variação de flanco rápida que aproveite o espaço.
Eu senti muito mais falta do Palhinha este ano nas variações de flanco (como diz o Fix), que o M. Nunes também já era capaz de fazer e que nenhum dos médios faz sem ser o Pote do que a defender.
Na minha opinião, para além de jogadores capazes de finalizar rápido as bolas que aparecem, o que faz mais falta do Sporting é que o meio campo seja capaz de desiquilibrar. Por isso é que vai tudo sempre para as alas…
É pouco curioso para mim que o Bragança quando tinha mais tempo era nos jogos em que estávamos a perder 1-0. Porque o Amorim sabe que o Bragança é capaz de fazer diferente de todos os outros…cria desiquilíbrios.
Tu hoje tens essa recuperação da bola muito por graças do trabalho descomunal que Ugarte faz nessa matéria.
E um pouco Morita. Depois questionam-se porque só dura 60 min. Porque Morita não é Ugarte. Tem de fazer o meio campo e ainda ir lá na frente tentar marcar algum golito como tão bem tem feito este ano. Claro que fica todo roto.
Tiras o Ugarte e jogas com Pote/Morita ou Pote/Bragança ou ainda Morita/Bragança e vais ver o que acontece.
Se for contra equipas que joguem ataque organizado e temporizam, ainda vá. O pior é quando apertam.
De resto no campeonato português apanhas uma equipa a jogar em contra ataque com 1 ou 2 gazelas na frente e é mesmo o Inácio ou o Coates que vão atrás deles….
Não é o Ugarte que vai atrás das gaselas de certeza.
A equipa poderia perder velocidade e capacidade de reação à perda…depende dos 2 que fossem contratados para a frente.
Mas sim, é verdade que eu estou mais preocupado com a forma como a equipa ataca do que com a forma como a equipa defende. Mais preocupado que a equipa seja capaz de criar desiquilíbrios do que com os ataques deles. Até porque acho que os médios que eu disse defendem melhor do que parece.
Não pode é depender de 1 jogador. E não depende. Depende da forma como atacamos e depende do conjunto dos jogadores que estão na zona.
Lá está…não creio que sejamos capazes de comprovar isto que eu digo porque não estou a ver o Amorim a apostar num meio campo criativo em vez de só cavalos de batalha…mas….
Ainda há uns dias falávamos disso: o grande problema desta época é o meio campo não ter jogadores diferenciados.
Palhinha além de tudo o que dava defensivamente, dava muito ofensivamente: passe longo, variação de flanco rápida, várias vezes subia com bola controlada no seu estilo tractor e tinha sucesso. Importante também na bola parada ofensiva. Tudo o que Ugarte não faz, tirando no derby que foi uma bela exceção nesta época.
E Matheus que queimava linhas e galgava metros facilmente em posse, e tinha boa chegada á area e remate fácil. Basicamente era o jogador que mais saia da caixa do processo ofensivo “basculado”, seguro e mecanizado e criava dúvida e desiquilibrio no adversário.
Ora aqui esta um problema grande que é acreditarem e validarem opcoes que não funcionam. Fomos eliminados de tudo, nenhuma taça, 4o lugar e ainda acham que Moritas e Potes no meio campo vão funcionar? Só num meio campo a 3. João Mario deu enquanto tinha pernas, tínhamos o controlo do jogo e com um monstro ao lado como o Palhinha. Sem falar no facto de ter a opção Matheus Nunes para ir rodando e Tabata + Bragança… mas sempre com um mega Palhinha. Esse quarteto que gostas é a receita perfeita para um 3 ou 4o lugar assegurado. Pote, Bragança e de certa forma Morita nao existem, zero pressão. É preciso saber jogar sem bola também…
O João Mário é um jogador interessante, nada mais que isso.
Fez uma primeira parte da época muito acima do seu normal e voltou ao seu normal – que foi o João Mário do Sporting!
O problema não é o meio campo ser a 2. O problema é teres na equipa gajos que não correm, que não defendem como deve ser, como são os casos do Trincão, do Pote, do Paulinho e do Edwards. Quando estes gajos fazem o seu normal, que é defender mal, expões completamente o meio campo – isso já se viu a época passada e estavam lá o Palhinha e o Matheus Nunes, que eram gajos competitivos e intensos.
Como disse o Castro, numa imagem, na minha opinião, muito feliz, tiveste a oportunidade de ver na 1ª parte contra o Benfic@ o que a equipa do Sporting poderia ser, e na 2ª parte o que a equipa do Sporting foi esta época. E, na minha opinião, isto tem uma razão de ser, que é dupla: a pouca apetência para defender desses 4 elementos que mencionei – todos são normalmente fracos no processo defensivo – e a falta de preparação física da equipa, que potencia que esses 4 não defendam de todo!
No fundo é o que tenho dito, a equipa joga quando quer – quando alguns jogadores querem! Na 1ª parte quiseram. Na 2ª parte já estavam cansados e não estiveram para se esforçar…
O João Mário, filho da puta ou pantufas, é um jogador de topo, com lugar no plantel de qualquer tubarão. Foi por isso foi vendido ao Inter pelo valor que foi.
Tem uma capacidade tremenda para, segurar a bola, temporizar, passar e gerir os tempos de jogo, acelerar ou travar. Finaliza bem e faz assistências ainda melhores.
É um escroto, mas um belíssimo jogador de futebol.
O Pote também passou por Espanha e Inglaterra sem sucesso, aqui no Tugão é um príncipe, chega e sobra.
O mesmo para J. Mário.
Quem flopou foi o pavão presunçoso que esteve na “casa das máquinas” e que quando deu por ela já o J Mário lhe tinha cagado na cabeça e assinado pelas Toupeiras.
Já agora, o Vinagre flopou em Inglaterra é aqui, o Trincão flopou em Espanha, Inglaterra e aqui.
E agora? Vais arranjar colocação e pedir os 20 milhões que o teu guru gastou nestes inúteis de volta?
Sim cata-vento amarelo, já percebemos que aprendeste a expressão cona de sabão esta época, apesar de ela ser usada há décadas, e que agora usas e abusas dela para tudo o que fuja ao teu limitado conhecimento futebolistico.
Jogador de topo em PT a sair para o estrangeiro, nos últimos anos 10 anos (ou seja de 2013 para cá), tiveste 2 ou 3.
E olha que do Sporting saíram dois, Nuno Mendes e Bruno Fernandes.
Rúben Dias.
Poderia colocar o Hulk, mas preferiu se manter na Rússia, porque no auge, calçava em equipas do top4 das principais ligas Europeias.
João Mário é diferenciado por aqui, lá fora, não o é, nem foi e isso mostra a carreira dele, não se afirmou em lado nenhum desde que saiu daqui.
De Portugal saíram vários bons jogadores a nível Europeu, não de topo.
O jogo com os lampiões não acho nada que sejam o espelho da época. Para mim o espelho da época é uma equipa a passear a bola incapaz de criar ocasiões de golo contra equipas mais fechadas, sem soluções de ruptura, muito mecanizada. Não acho nada que seja uma equipa fechada no ultimo terço sem conseguir sair.
E aí vai ao encontro de outra coisa que não acho nada. Mais uma vez, o problema da frente contra os lampiões foi não conseguirem segurar a bola, circular e dar largura pelos flancos e “alargar” os lampiões como na 1ª parte, pelo aumento de agressividade deles. Para mim não teve nada ver com a incapacidade (que existe) do Edwards ou Trincão ou Pote defenderem….teve a ver com a incapacidade deles de saírem a jogar e explorarem profundidade…
Por isso é que com a troca dos alas e com o reforço do meio campo, a equipa voltou a “respirar”. Começou a dar para os alas abrirem o jogo, fazerem piscinas, explorarem espaços.
É gajo para meter a bola e esperar que ele faça um passe simples ou que de vez em quando faça um passe mais longo onde parece ser o seu ponto forte, do pouco que deu para ver.
Não se pode esperar dele que leve a bola em transição para o ataque. Pelo menos num campeonato em que não tem tempo nem espaço para pensar.
Não se pode esperar dele a intensidade do Ugarte a defender.
Não me parece que saiba onde estar em campo. Parece mesmo muitas vezes perdido em campo.
Não tem de todo físico para disputar bolas com os adversário, nem altura para disputar lances aéreos.
Pelo que vi, na minha opinião, não parece nada de especial, pelo menos para o futebol português.
Isso da transição depende, acho que ele pode bem iniciar a transição através do passe, correr por ali fora que nem um desalmando não, mas isso também nem o Morita e nem o Ugarte conseguem fazer.
O fisico não importa, se souber ler o jogo, e souber ler os timings vai ganhar muitas bolas, agora tem de trabalhar o posicionamento e a reação. Claro que isto não é garantido que consiga, mas são coisas que se ganham e que com mais tempo com a equipa e mais jogo acaba por ganhar um pouco. O Essugo também precisa disso por exemplo.
Acho que há casos claros que não servem, o Doumbia mostrou logo que não servia, o Eduardo, Sotiris etc também. O Tanlongo é mais difícil de ver porque nos poucos minutos que jogou mostrou pormenores interessantes mas ao mesmo tempo algumas debilidades.
Mas se jogar ao lado do Pote ou do Bragança, o outro médio pode.
Além disso, 90% dos nossos jogos o que precisamos é que a bola ande depressa em espaços curtos, não é de gajos arrancarem com bola e fazerem 70 metros….
Eu já disse que o Sporting com a saída do Palhinha e a sua substituição pelo Ugarte o que mais perdeu foi a capacidade de bascular o jogo. O Palhinha dava o mesmo na capacidade de recuperação mas era muito melhor no passe. Mas depende sempre do adversário e do jogo. Bragança Pote até pode resultar contra adversários que defendem baixo e fecham o meio, mas contra equipas que jogam com 3 e dividem o jogo é mais dificil que funcione. Acho que depende sempre do contexto, por isso é que dá jeito ter gajos diferentes para as mesmas 2 posições, o nosso maior problema é que são quase todos iguais tirando o Ugarte.
Se jogar contra um meio campo a 3 vai sobrar atrás, por isso um dos alas ou um dos centrais (que é o mais natural) pode ajudar e encostar no 3º médio deles. Ou mesmo 1 dos avançados, depende muito do adversário. O Arsenal tem um meio campo a 3 e o Morita e o Pote chegaram. O maior problema deste duo é mesmo o facto do Morita rebentar cedo e depois não termos tido nunca uma opção pronta. Se essa opção for trabalhada de inicio, não vejo problema. Principalmente para 90% dos jogos do campeonato nacional…
Sim mas eu acho que depende um bocado do que o Amorim quer… Por exemplo eu acho que em certos jogos ganhávamos mais a usar o Pote como o Porto usa o Otávio, a apoiar o meio campo muitas vezes, variando algumas vezes a formação tática, do que a tê-lo ali muitas vezes estático. Mas isso ia pedir muito mais do Pote o que pronto, se ele já marca, já assiste (é dos jogadores com mais assistências na Liga se não o que tem mais) e ainda tinha de estar constantemente a fazer movimentações não sei o que seria. Depois surge outro problema, que é a falta de qualidade na frente. Sem o Pote aquilo anda a meio gás, e quando se tem o Paulinho, Trincão ou Edwards que em determinados jogos são nulos é abdicar de atacar.
Olha que essa comparação com o Otávio está bem vista Fix.
Enquanto que Pote desaparece largos momentos do jogo por estar “preso” ao lado esquerdo do ataque, Otávio está sempre em alta rotação, sendo o homem de ligação do centro para as alas, e muitas vezes aparecendo a entrada da grande área para rematar.
No nosso caso penso que Amorim prefere assim por Edwards também estar “preso” ao lado direito.
O nosso modelo pode parecer simples no papel, mas é dificil de contrariar pelos adversários. Então com melhores executantes e velocidade…
Pela enésima vez vou dizer.
Pote, nunca será um médio centro.
Quanto muito poderá jogar nas costas de um PdL, que penso, talvez seja o lugar dele. Para extremo, tem o desequilíbrio, mas falta-lhe a velocidade natural de um extremo.
O melhor lugar para Pote é nas costas do PdL, ou quanto muito, um médio muito avançado no terreno , por aí.
A aquisição do Sotiris nao deve ter andado muito longe disto:
Viana: “Ruben, vais ficar sem o Matheus Nunes antes do jogo com o Porto”
Ruben: “Fds ó Viana, entao voces faze-me uma merda destas?”
Viana: “Mas nao te preocupes que uns amigos nossos na grécia descobriram um grego muito bom, que vamos buscar para substituir o Matheus. Não fiques chateado connosco, que a gente resolve o problema…”
Amorim: “Foda-se Viana!! Tenho tudo trabalhado assente no M. Nunes! Tinha o Tabata que podia fazer mas até ele despachámos!”
Viana: “agora não vale a pena…tem mesmo de ser…vamos procurar alternativa…”
Scout: “Um jogador com capacidade fisica joga na Grécia, corre com bola…um Sotiris”.
Fazem uns videos
Amorim: “Epah…preciso de ver mais…”
Viana: “Não temos tempo…este parece o mais parecido com o M. Nunes…”
Amorim: “Ok…sa foda…precisamos mesmo…”
Depois há treinos e as primeiras entradas…
Amorim: “Eia foda-se….só sabe mesmo correr…está longe de estar pronto. O Essugo está mais preparado que ele….”.
É mais ou menos assim que imagino a coisa. E o maior erro do Amorim nisto foi ter aceite de inicio. E acho que aceitou tipo…num encolher de ombros, fodido com terem-lhe tirado o M. Nunes. Nunca devia ter aceite sem ter a certeza…tipo “Venha lá essa merda…”
O Sotiris com 20 anos, já tinha 2 épocas a titular no Panathinaikos e já jogava na seleção.
Acredito que tinha já tido uma observação do Dep.Scouting do Sporting e estivesse validado.
Se o departamento de scouting é o que o eu disse acima, que foi o que o responsavel de scouting do Sporting disse ontem ou anteontem, entao não precisas de dizer mais nada…
Aconselho a ouvirem o Castro no Sporting160 sobre o jogo com o Benfic@ e um pouco sobre a época da equipa. É exactamente a minha opinião, diga-se! E não só, que já li aqui uma ou outra opinião do género.
O Sporting160 é, para mim, como a Tasca: obrigatório para um sportinguista! 😉
Com o dinheiro do Porro já antecipado e derretido, só o Ugarte não chega para as despesas com salários quanto mais para reforços.
Entretanto os frigobares são lindos lindos…
E o novo sistema de acesso de impressão digital aos camarotes?
Espero que o lampião que agrediu o Jubas para a próxima use uma cabeçada em vez de murros, sujeito a partir uma mão e não entrar lá mais por falta meio de acesso.
Para mim, bom pro Sporting era venda de Edwards, Sotiris, Rochinha, saídas de Quaresma, Eduardo, o resto ficava, só nestes já se poupava muito dinheirinho em salários.
Mas isto é sonhar alto.
Fosse sempre assim e passava-se todo o tempo a falar do supérfluo enquanto que do essencial tratavam (e tratam) na penumbra os teus amegos da direção enquanto tu vais mamando o teu.
É uma chatice quando se fala nas merdas que a direção faz e que fazes de conta que é uma maravilha. O Estado Novo também era assim, só se falava daquilo que não os chateava, só se falava da propaganda que tudo estava bem, quem falasse contra… Tarrafal, neste caso, assembleias com o que lhes interessa, descalços, sem cachecóis, levas no lombo se não queres não gostas… Ganda jbidé, és tu e os outros bidés
Interessante que se fale no Guga ou Ivan Jaime.
Acho que o mercado nacional é sempre uma boa fonte de jogadores que podem ser muito úteis para nós.
No entanto, para defesa direito e avançado, vamos ter mesmo que ir lá fora.
Hoje falam no Lamptey… mas não acredito que consigamos ir buscar um jogador com utilização frequente no clube sensação da Premier League.
Entretanto na mesma equipa do Tanlongo: https://www.zerozero.pt/player.php?id=862670
Também muito interessante que não se fale no Soitirius ou Rochinha ou Eduardo, ou não se fale do aproveitamento nulo da formação: que vamos fazer a TT, Quaresma, Ilori, Camacho ou Jovane?
Muito interessante. É só ir buscar, o dinheiro que se queimou em metade desta merda já lá foi.
“Fez formação no Sporting até 2021 e, apesar de já não pertencer aos quadros dos leões, o clube de Alvalade não só garantiu um direito de preferência numa futura transferência como também incluiu no contrato uma cláusula anti rival, que, na prática, trava a saída do jogador do Estoril para o Benfica a não ser que o Sporting prescinda dos seus direitos.”
Um jogador que já esteja na premier league e venha para o Sporting fico logo com sérias dúvidas.
A não ser que tenha andado a rodar noutro campeonato em equipas de 2º plano como foi o caso do Porro….
Os outros não são burros e nós é que somos espertos.
Mais ainda depois do gajo ter tido uma lesão grave.
Epah se for para arriscar façam nos mesmo moldes do Porro.
Aliás o modelo de negócio do Sporting deveria ser sempre esse.
Empréstimo do jogador com cláusula de compra não obrigatória.
Eu por exemplo não me importava de ter pedido empréstimo do Trincão para 1 época e com cláusula de 10M por 50% do passe desde que não fosse obrigatória.
Hoje estamos todos na condição de perceber que não deu e que não dará.
Portanto custava-nos os salários mas não temos de inchar com 10M.
Mas como Viana e varandas percebem um cú de futebol….
Tu disseste que tinhas sérias dúvidas de um jogador que vem da premier league, mais ainda depois dele ter tido uma lesão grave.
O Coates veio da premier league depois de uma lesão grave e foi dos melhores que passou por cá. O Mathieu veio do Barça depois de uma lesão grave e idem aspas.
Eu não desconfio dos jogadores a partida, a menos que já os conheça e saiba de antemão que são uma merda (Jese, por exemplo). Dou sempre o benefício da dúvida, e depois tento avaliar pelo que fazem cá com a nossa camisola.
Foi, mas a troca foi em percentagens para ficarem com maior parte dos passes.
O Sporting tem agora 90% do passe de Artur e o Estoril também 90% do Tiago que neste momento parece estar a caminho do Benfica em mais um negócio estilo João Mário para contornar a cláusula anti-rivais…
Hoje está um excelente off-topic para distrair a malta com “ses”, “para o ano é que é”, “parece ser bom”, “e se corre bem”.
Assim pode ser que ninguém fale do facto de esta ter sido a temporada com MAIOR INVESTIMENTO DE SEMPRE do clube, com um treinador a ganhar 6 milhões ao ano e 2 mercados de transferências dignos do Arrentela termos acabado para o campeonato em Setembro, para a taça no mesmo mês contra uma equipa de pedreiros amadores, termos passado 1 época inteira em 4° lugar, falharmos a Champions e não jogarmos nada de nada.
E pode ser que ninguém fale que depois de mais uma época de recordes negativos Varandas e sua trupe decidiram aumentar-se em 32%.
E pode ser que ninguém fale que fizemos a época com pior média de assistência desde o 7° lugar de 2013.
Mais a mais assim já ninguém se lembra que num derby tiveram 20 mil sportinguistas e 10 mil lampiões, muitos deles à pala da gente das claques……ah não espera, foi mesmo nas centrais, esse exemplo magnífico de sportinguismo e elegância que até disponibilizaram meios para os lampiões espancarem sportinguistas e festejarem o título.
Foi há tanto tempo.
Falemos de “ses”, para o ano é que é”, “parece ser bom”, “e se corre bem”, mesmo sabendo que o iremos repetir os erros, um por um, dos últimoa dois anos mas se acreditarmos com muita força, o resultado será diferente.
Realmente hoje está um excelente off-topic.
Eu se ganhasse 6 milhões ao ano ou fosse aumentado 32% por fazer mais uma cagada épica ou recebesse 40 mil euros mês na minha empresa de comunicação para distribuir por soldados de limpeza também diria o mesmo….
Assim pode ser que ninguém fale do facto de esta ter sido a temporada com MAIOR INVESTIMENTO DE SEMPRE do clube,
Tens de explicar melhor isso ou corrigir, não terá sido o maior investimento, mas sim orçamento.
Com um treinador a ganhar 6 milhões ao ano e 2 mercados de transferências dignos do Arrentela termos acabado para o campeonato em Setembro, para a taça no mesmo mês contra uma equipa de pedreiros amadores, termos passado 1 época inteira em 4° lugar, falharmos a Champions e não jogarmos nada de nada.
Não há como discordar, mas tivemos momentos de grande qualidade e o desempenho na Champions e posteriormente na Liga Europa de grande qualidade e mérito desportivo. Muito curto. O desempenho contra as melhores equipas da liga foi razoável, tendo em conta, o descalabro contra o FCP.
E pode ser que ninguém fale que fizemos a época com pior média de assistência desde o 7° lugar de 2013. – Falso
Mais a mais assim já ninguém se lembra que num derby tiveram 20 mil sportinguistas e 10 mil lampiões – Falso
Eu se ganhasse 6 milhões ao ano ou fosse aumentado 32% por fazer mais uma cagada épica ou recebesse 40 mil euros mês na minha empresa de comunicação para distribuir por soldados de limpeza também diria o mesmo….
Verdadeiro
Eras um gajo ponderado. Já radicalizaste. Explica lá essa merda dos 40 mil, estou curioso. Miguel braga? Era melhor o cabeçudo que está agora na cm tv?
Os 40 mil é o que ganha a empresa do balde de merda do Agostinho dos cartazes para fazer a comunicação do Sporting.
O que ninguém discrimina é que parte disso é para manter avençados na imprensa e perfis, bots e soldadinhos como o J e tu pelas redes sociais.
Vai curar a ressaca de domingo, vê lá se não perdeste a carteira no Marquês naqueles festejos loucos da vitória ao intervalo.
Acho que não tem sido o scouting internacional que tem falhado no Sporting.
Até acho que têm trazido jogadores muito interessantes ao clube…… Isto é, jogadores jovens com potencial….Porro, Fatawu, Tanlongo, Marsá, Sotiris….alguns triunfam, outros nem tanto, mas vê-se e percebe-se a ideia da coisa.
O que falhou foi a contratação de jogadores sobejamente conhecidos e que não justificaram (alguns totalmente) a sua vinda para o clube. Rochinha e Arthur, Vinagre e Esgaio, Paulinho … E isto não é culpa do Scouting.
São opiniões técnicas e tácticas do treinador do Sporting.
Logicamente que o cunhado está por trás disto e há muitas comissões para comer. Enquanto Ruben Amorim for o treinador, Antero Henrique estará por perto
Eu acho que o Antero Henrique é um gajo que percebe qualquer coisa da poda…nunca tive nenhum problema com ele.
Teria de conhecer bem a estrutura por dentro e o que se faz, quem faz, etc…para conseguir dizer exatamente se é util ou não…mas não era capaz de negar à partida…
Infelizmente, parece que o Antero já não colabora com o Sporting e passou a colaborar com o Braga.
Não é coincidência que quando o Antero esteve na sombra das nossas contratações, a taxa de acerto foi incrível.
Não tenho problemas nenhuns que o Antero colabore connosco, bem pelo contrário
Com o Mendes, só ele fica a ganhar. Não percebo como é que ainda há clubes que ainda não perceberam isto e se envolvem com ele.
Ver o gajo a controlar as contratações do Sporting dá-me vómitos
Quando falha, falham ambos. Quando acertam, acertam ambos.
Os jogadores que acho que não passaram nada pelo Scouting foram o Nuno Santos, Pote, Paulinho, Esgaio e Trincão.
Os restantes, se tivesse de apostar passaram todos pelo Scouting. Alguns o Amorim aprovou logo porque os conhecia, outros aprovou depois de muito ver…o Sotiris acho que aprovou por birra (como disse antes).
Esta estrutura (relatório de scouting/aprovação de treinador/aprovação de direção) para mim é a estrutura certa. Nada devia ser contratado fora disto e nenhum jogador devia ser contratado “na duvida” de um destes.
Clubes com departamentos de scouting brutais e com enormes investimentos podem inverter isto e o Scouting passar a “mandar” no clube…não é o nosso caso e tenho duvidas sequer que seja viável para um clube como o Sporting…
Costuma-se dizer que as contas fazem-se no fim.
O apuramento das responsabilidades e a tomada de medidas e de consequências pelos objetivos conseguidos ou falhados.
Serviu no passado recente para o treinador passar a ganhar 6M ao invés do 2M que ganhava.
Um aumento de 200%.
Não serve no presente para redução salarial.
Pelo contrário. Varandas foi aumentado em 32% porque um estudo encomendado por ele disse que na média das empresas sobretudo que existem fora do mercado do futebol ganham mais que ele, e isso não pode acontecer.
É assim a vida. Já está, já está…
Mas precisamos hoje de uma estabilidade que não havia antes.
No Sporting existe o bicho papão que compara mudança, a instabilidade a insucesso. É de facto um argumento que assusta as pessoas.
Esta malta ignora é o facto de que os últimos campeões foram porque houve mudança.
No seus treinadores por exemplo.
Nos seus 1ºs anos tivemos os últimos treinadores campeões.
Até o Amorim é um desses…
Para o ano é que vai ser.
A malta faz um refresh absurdamente eficaz.
Ignora o mal estrutural que não permite o sucesso.
Fracasso total nos objetivos mínimos propostos para esta época.
A joana por exemplo só quer mesmo é falar de bola.
O resto deve o Cherba censurar esses comentário nefastos.
Evitamos a comparação com os demais para que não seja ainda mais revelador da real merda onde estamos metidos.
A não ser quando serve para valorizar algo que fazemos bem ou na maior partes das vezes, quando os outros fazem pior que nós, o que de facto não faz de nós melhores.
Corremos a falar sobre o que é preciso mudar, muitas vezes baseado em pressupostos irrealistas.
Achamos que Amorim vai mudar, quando sabemos à partida que não.
Se a ideia é manter alguma sanidade mental e ir levando as coisas na boa.
Nada contra.
Se a ideia é ser simplesmente desonesto intelectualmente porque se quer apenas compactuar com este tipo de gente que lidera o clube.
Um grande vão-se foder.
“Ignora o mal estrutural que não permite o sucesso.”
O 4º lugar é só uma das consequências disto.
O ambiente “desligado” no estádio também.
O desrespeito pelos sócios outra.
O “cagar” nas modalidades também.
Etc.
Etc.
Mesmo que fossemos campeões na próxima época, há coisas que não se apagam. Há coisas que não se podem tolerar.
Esta direção já foi longe demais. Quando se ataca ou não respeitam as fundações de um clube, que são os seus sócios, não há mais por onde seguir!
Parece-me que este seria o momento de aparecer alguém que se chegasse à frente, com uma equipa montada, para fazer oposição. Já o tinha dito há tempos, é importante ter alguém com imprensa, que ponha em causa o que é feito. Porque sem isso será difícil, pois do outro lado estão os “Notáveis”, que é das coisas mais estupidas que só existem no Sporting!
Notáveis têm de ser os sócios!! Essa é a verdadeira voz do Sporting.
Só o facto de haver notáveis está tudo dito em relação ao ar elitista que se respira em Alvalade.
Os grupinho e as grupetas.
Todo este status quo paga-se e bem.
Acham que o reforço nos camarotes e na zona vip por parte do varandas é à toa?
Aquela gente acha que isso é que espelha a saúde do clube.
Não tens oposição porque sabem muito bem que se fizerem barulho, vão ser logo apelidados de viúvas e desestabilizadores.
Eu atuava. Eu aparecia agora. Aliás já tinha aparecido por muitas outras razões extra futebol jogado.
Mas sei bem que a maioria acha que fazer barulho é ser rude.
A malta prefere o politicamente correcto. As pessoas de bem.
“Ignora o mal estrutural que não permite o sucesso.”
Trigo limpo, farinha Amparo.
Deve ser uma coincidência cósmica que 2 das piores épocas de sempre foram com Varandas. E que as vezes que ficámos atrás do braguilha, metade foi com Varandas, a outra metade foi…..JEB e Godinho.
Isto está tudo contaminado, com PS e PSD no topo desta podridão – mas BE, CDS e CDU não escapam porque também estão metidos nesta merda num nível mais camarário.
E a CS insiste em que ou a solução é PS (se o PSD está no poder) ou a solução é PSD (se o PS está no poder). E porquê? Porque é o sistema que sustenta a CS, ou seja, são estes partidos que sustentam os principais jornais e as principais TVs.
Esta merda começou em força nos anos 90 – se bem que já vinha de mansinho dos anos 80 – com a ascensão do poder da juventudes partidárias que deram ao aos profissionais da política. Com o acumular de pessoas a entrarem neste sistema, cada vez é mais óbvio que a mediocridade – porque gajos que nunca trabalharam na vida, que têm zero experiência de vida e de trabalho, só podem ser medíocres políticos – só sobrevive assim. Daí, uma das coisas fundamentais ao sistema é acabar com a com a Investigação e com a Justiça, que é a única maneira em que podem fazer estas merdas sem que lhes aconteça nada!
Isto é básico!
Profissionais da política só sabem ganhar dinheiro através de cargos partidários ou no Estado. Isso depois faz o que estamos a ver com esta noticia, onde se negoceia entre ambos cargos no país inteiro para todos os boys e girls dos partidos – principalmente PS e PSD que são vistos como os que podem mandar, mas também nos outros, pelo menos a nível das Câmaras e das Juntas.
Esta merda não tem ciência nenhuma. Tem tempo e trabalho para ser implementado, e isso já tiveram em 40 anos de sistema!
O 25 de Abril pariu um rato! E ainda há anjinhos a acharem que se vive o seu espírito!
Eu sei porque conheço pessoas no meio, no entanto isto já chega a um nível de sem vergonha sem precedentes.
Eu como gosto de uma boa teoria da conspiração acredito que a morte do Sá Carneiro foi talvez o evento que mais marcou o país pós 25 de Abril, que é dos eventos mais descorados e por isso é que ninguém sabe o que se passou com o avião décadas depois. Não era vivo para saber como as políticas dele afectaram, se afectaram, o país, mas já ouvi discursos, ouvi o meu pai, e do que percebi é que era um político diferente. Até podia acabar na mesma merda, porque o lodo muta até a melhor das pessoas, mas era outro tipo. Disseram-me que o Coronel Ramalho Eanes foi o outro único que foi minimamente decente…
O que precisamos mesmo é de um gajo realmente liberal, que retire influência e poder ao Estado, que queime toda e qualquer gordura (Tap, Carris, essas merdas que não fazem falta a ninguém), que implemente um sistema político parecido ao da Noruega, em que o Estado tem influência mas o mercado é livre e capitalista. Claro que isto nunca vai acontecer, porque primeiro, a malta gosta dos aumentos fictícios do Estado (basta verem quantas vezes o Costa ganhou as eleições) e porque as pessoas não têm tempo para se preocuparem com estas coisas, porque o que importa realmente é que o Benfica seja campeão.
A CIA sabia e na altura disse-o. Mas como o resultado do relatório não servia a narrativa, para baralhar e dar de novo, à boa maneira poortuguesa, optou-se por novas perícias e depois fizeram-se 494 comissões de inquérito.
Isto já não te diz respeito, Fix… mas só quem conseguirá trazer de volta o “tal” espírito de Abril é o chega…
Ó cherba o cheiro a fritos, ainda que a custo, suportava-se, mas isto está muito para além do que se poderia imaginar. Tens o estabelecimento cheio de rataria.
O Sá Carneiro morreu, infelizmente, antes de poder prestar contas à justiça portuguesa, se é que isso algum dia iria acontecer….neste país… chamaram-lhe o watergate português. Ele há coisas…
Não sei o que poderá ser o Chega, o discurso parece estar lá, mas não sei, o Ventura não é propriamente um gajo que me inspire confiança. Não sei…
Explica lá melhor isso da rataria sffvr
“Um fascista só se diz democrata enquanto não se puder assumir como fascista”… o termo rataria não te era dirigido… esquece, fiquemo-nos por aqui porque é suposto cá estarmos para falar do Sporting e eu já me estiquei mais do que queria.
Um gajo aqui fica na dúvida, é o que dá não dar para ler entoações e cenas lol. Por mim é na boa, estás á vontade, desde que a conversa seja no mínimo respeitável, acho que o pior que pode acontecer é um gajo discordar, o que é o normal, se nem na gestão do clube encontramos 100% de consenso, não será numa gestão muito mais complexa como a governamental que iremos fazer
O Ventura e o Chega são uma invenção.
Ventura é um xenófogo e racista que tem brasileiros como deputados no seu partido.
É um chico-esperto que se alimenta do descontentamento popular e vai buscar o seu eleitorado a todos os nichos.
Faz o discurso que os mais revoltados querem ouvir. É a corporização do populismo!
Se a comunidade LGBT lhe garantisse votos para chegar ao poder, pintava o cabelo de cor-de-rosa!
O Ventura é dos gajos com uma inteligência e estudos muito acima da média, pá! Não tem nada de chico-esperto, que é um gajo mediano que se faz passar por um gajo inteligente, que faz e acontece.
Eu nunca votei no Chega, o Ventura não é um gajo que me inspire confiança – pelo que via do gajo nos debates futebolisticos – mas se vires o gajo na AR dá 10-0 àqueles gajos todos. Mas todos mesmo. O gajo sabe aquela merda de frente para trás e de trás para a frente.
Um amigo meu gosta do gajo – e é sportinguista – e manda-me vídeos dele, e confesso que tenho ficado impressionado com os debates dele. Sabe aquela merda toda, como disse.
E vi o gajo – ele e outros – no inquérito ao Pinheiro e no inquérito ao Galamba, e, foda-se, encostou os gajos à parede com uma classe que nunca tinha visto outros gajos em situações similares.
Depois, meu caro, o gajo tem amigos pretos. Como é racista? Essa merda é das coisas mais absurdas. Aliás, como essa merda da xenófobia, só porque não quer imigração desregulada a entrar em Portugal.
Ou tu não tens noção da quantidade de ilegais que estão em Portugal, ou dos que estão na Europa que entraram através de Portugal, ou estás só a ir atrás do que diz a CS – logo tu que criticas os sportinguistas por irem atrás do que a CS diz! 😉
Enfim, eu não voto PS nem PSD, nem CDU, ou PAN ou BE, que são partidos de merda que nem têm um país que sirva de exemplo ao que defendem – a CDU tem, infelizmente para esses países!
Vou votar sempre e voto no que me parece melhor como protesto pela merda que estes anormais fizeram ao país – sabendo que não vão ganhar as eleições! Já votei à esquerda e à direita, se bem que não é por aí que me guio.
Agora, JHC, não me lembro do país estar a merda que está hoje – com 40M€ por dia que a UE mete cá – nem com as 3 bancarrotas!
Não foi o PS que fodeu isto. Foi a corrupção, que por acaso está no PS mas podia estar no PSD se fossem eles a estar lá estes anos todos. Ia dar ao mesmo!
Falei na prestação do Ventura, do que vi, na AR. Dá 10-0 a qualquer parvalhão que ali anda.
Também disse que é um gajo que não me inspira confiança. Mas isso é uma coisa, e reconhecer que o gajo tem estudos como poucos e uma inteligência acima da média é outra.
Eu, por não gostar de um gajo, não nego as coisas boas que pode (eventualmente) ter.
Ao Pretoriano, epá, tu não tens capacidade de entender português, por isso não venhas aqui com merdas que nem entendes.
Limita-te a defender o ladrão Lula e a Venezuela, que nisso é que estás bem!
Continua um moço de recados mas mais refinado. Quem são os principais financiadores do chega?! Tvchega, redes sociais… a fotocópia do modelo bolsonaro.
E, digo mais, vocês falam do Chega e do Ventura como se fosse eles os culpados do estado a que chegou Portugal.
É impressionante.
Ou não sabem do que falam – aposto que entre vocês os 3, J., Pretoriano e 5 violinos, não há um que tenha ouvido debates na AR fora da TV regular onde o Ventura entrou! Portanto, eu falo de algo que vocês parecem desconhecer.
É só isso.
E repito, nunca votei Chega, e o Ventura não me inspira confiança, como ao FixTix!
Fascizoide não tentes colar aos meus comentários coisas que eu nunca escrevi, tipo Venezuela. Fica-te pelo que eu escrevo que já é suficiente para fazeres essas figurinhas tristes que tão bem descreveste aí em cima. Afinal, tu votaste no varandas….
Meu caro Pretoriano, antes modelo Bolsonaro que modelo Lula.
Mas 1000 vezes.
Tu deves desconhecer que o Bolsonaro foi chefe do único Governo Brasileiro que teve superavit neste século. Mas bom foi o Lula que enterrou o Brasil e continua a enterrar, e merda é o Ventura e o Chega.
És a bandeira do povinho mentecapto!
Foda-se, Deus te ajude com essa mentalidade! Falas tu de exigência quando defendes roubos, defendes ocupações de propriedades, defendes subsídios para quem não quer trabalhar, enfim, defendes pobreza e caos! Não seja tão hipócrita, caralho! Qual exigência!
Vai dar ao mesmo. Se defendes o Lula, defendes o que se passa na Venezuela. É simples…
Eu defendo o trabalho.
Eu, sim, sou pela exigência e não pelo subsídio! Vivo do meu trabalho e do que, em família, se consegue. Não roubo a ninguém, não ocupo a casa dos outros, trabalho para viver. É isso que defendo. Se isso é ser fascistas – que tu não sabes mais – então sou fascista.
Só o pessoal inculto defende as merdas que tu defendes – extrema esquerda como Lula e Venezuela, e vê bem a liberdade que há nesses países! Nem podia estar a escrever isto em qualquer deles, qual URSS de antigamente!
Tem juízo, ó parolo!
Deves pensar que só tenho a 2ª classe como tu!
Cultiva-te!
O superavit do bolsonaro deve ter sido em número de mortes. Fdx mas que grande borrego anormal, Falar do Lula e do Brasil é o mesmo que falar da Venezuela só se for para ti meu burro fascizoide altamente influenciável.
Eu não tenho duvidas de que é inteligente, O gajo é jurista e tem uma inegável capacidade oratória.
Agora todos percebemos que é um oportunista que se agarra a determinados assuntos pois sabe que tirará daí dividendos, como aconteceu com os ciganos onde foi buscar uma vitória no Alentejo comunista!
Colou-se a extrema-direita porque percebeu aí um vazio que em outros paises vai sendo ocupado, mas de racista e xenófobo não tem nada.
E para concluir, como escreveu e bem o 5violimos mais abaixo, quando dá jeito usa-se o D (PSD), quando não dá tira-se o D (PS).
Este é outro problema que temos, as pessoas olham para os partidos e não para as pessoas e continuam a viver de ideias preconcebidas do século passado, de comunistas que comiam criancinhas, da direita que defendia os patrões para esmagar o povo, e são incapazes de perceber que hoje temos a frente do governo do país um gangue de políticos que está envolvido em tudo o que é crime e falcatrua.
Faz diferença que sejam de direita ou de esquerda? Se fosse um governo de direita seria mais culpado? Mais inocente?
Porque não gosto da direita/esquerda vou fechar os olhos ao que todos os dias vem ao conhecimento público? Se não gosto e critico sou comuna? Facho?
Espero sinceramente que os nossos jovens sejam capazes de escolher projetos políticos e ignorem as bandeiras partidárias…
Chegou a este ponto porque são milhares de gajos a mamar e já não dá para fazer as coisas escondidas, até porque a tecnologia dificulta muito isso.
É tanta a merda que não há como esconder. Puxam uma ponta que aparece, vêm agarradas mais 20 pontas que, vai-se a ver, têm agarradas cada uma outras 20 pontas e por aí adiante.
O Sá Carneiro não teve tempo de fazer nada. Esteve pouco tempo no poder.
Nunca se saberá se iria ser diferente ou a mesma merda.
O Soares era uma merda mas ao pé destes até parece um gajo decente – se tirarmos os últimos 10 anos dele.
Isto tem vindo a piorar porque cada vez são mais os cães e os ossos não aumentaram. Continuam os mesmos. O pessoal já não se importa de lutar pelos ossos a “céu aberto”, até porque sabe que nada acontece.
Um gajo como o Galamba, depois desta merda, num país decente, era demitido e estava acabado para a política. Provavelmente até era investigado e a merda que tem feito é tanta que podia muito bem passar uma bela temporada em Évora. Mas cá é tudo tranquilo.
“O sr. Ministro acha que tem condições para continuar?”
“Acho!”
“Porquê?”
“Porque acho!”
Está feito! É isto o político tuga!
Aliás, um gajo como o Galamba, num país decente, nem era Secretário de Estado, quanto mais Ministro!
A tendência é para piorar, porque cada vez serão mais cães e os ossos não vão aumentar. Podes apostar nisso, enquanto a mentalidade do povo não sair da “chico-espertice”!
A maioria não liga porque a mentalidade é a mesma e se lá estivessem faziam igual.
Por isso os nossos filhos estão fodidos. E, provavelmente, os nossos netos ainda mais!
Eu, desde que atingi a maioridade, vejo quase todos os actuais políticos a mais de 4 décadas no poder.
Carlos Cesar, Augusto Santos Silva, António Costa, Eduardo Cabrita, Mariano Gago, José Socrates, Vieira da Silva…para citar alguns que parece que nunca estiveram ausentes das nossas vidas! Décadas de poder e vício.
Por isso quando apareceu um governo composto por independentes tive alguma esperança. Durou pouco e nunca mais teremos algo semelhante.
Jotinhas, políticos profissionais (no sentido perjorativo do termo), gente ligada ao aparelho de Estado desde tenra idade, facilitando a possibilidade de ter toda a família a trabalhar na “máquina” (Carlos Cesar).
Com a justiça também amarrada por burocracia e expedientes “legais”, estamos mesmo fo*****…
Pode ser que rebente a sério. Ou isso ou acreditar que apareça alguém o mais transparente possível, com vontade de acabar com os “monopólios” mascarados de mercados livres, entre outras merdas. Ou lá está, que rebente, e que rebente em algo violento e com muita justiça popular. Que depois de tudo a Justiça e os CS sejam totalmente livres do Governo e que possam realmente ser pilares da Democracia e servir o bem público e não o Governo. Mas sim, provavelmente vai ficar tudo a mesma merda, mais ladrões, mais dívida pública, menos oportunidades, e mais emigrantes
O problema maior é que isto não é uma situação só de Portugal. O mundo está muito assim – nuns países mais, noutros menos, mas é quase tudo com base nisto. Escapam muito poucos.
A América Latina é muito pior. A America Central igual. Até no Canadá e nos Estados Unidos há merdas que há 40 anos eram impensáveis de acontecer – como eleger o marreta pedófilo do Biden que foi um moço de recados a vida toda!
Em Espanha, aqui ao lado, está a mesma merda que Portugal.
Epá, isto precisava duma catástrofe qualquer – que em sei qual – que abanasse realmente a mentalidade das pessoas! Sem isso, vai continuar a rolar pela encosta abaixo, e cada vez mais depressa com a cultura woke… que só vem foder mais o que resta ainda mais ou menos!
E preparem-se para novas epidemias, para comida fabricada, dinheiro virtual, etc…
Em relação à parte política concordo com tudo o que vocês aqui disseram.
Só mais uma achega em relação a Sá Carneiro, vivi nessa altura e já era grandinho o suficiente para poder dizer que iria a ser como todos têm sido.
E já agora, acrescento que à dias, quando ia pra saber o que o menino de Boliqueime tinha pra dizer, pensei, que ele, tão preocupado com o governo e com o país, fosse anunciar que prescindia da subvenção que recebe.
Recatado é que ele devia de estar. Foi sempre muito mauzinho e pelos vistos com o passar da idade, ainda não deixou de ser mauzinho. É porque estamos em regime democrático porque este menino é daqueles, se estivéssemos no estado novo, não largava o poder, nem por nada.
O dirigente do PCP, é que tem razão no que disse acerca dele.
Clubes alemães rejeitam entrada de investidor a troco de dois mil milhões de euros
Clubes alemães rejeitam entrada de investidor a troco de dois mil milhões de euros
Dos 36 clubes da Bundesliga e da Bundesliga 2 (segundo escalão), 20 votaram a favor da proposta
Dos 36 clubes da Bundesliga e da Bundesliga 2 (segundo escalão), 20 votaram a favor da proposta
Dos 36 clubes da Bundesliga e da Bundesliga 2 (segundo escalão), 20 votaram a favor da proposta durante uma reunião realizada em Frankfurt, quatro abaixo da maioria necessária de dois terços para fazer avançar o projeto,
Os clubes alemães dos escalões profissionais opuseram-se à entrada de um investidor privado, proposta que previa um encaixe de dois mil milhões de euros e contava com o apoio da direção da Liga Alemã de Futebol (DFL).
Dos 36 clubes da Bundesliga e da Bundesliga 2 (segundo escalão), 20 votaram a favor da proposta durante uma reunião realizada em Frankfurt, quatro abaixo da maioria necessária de dois terços para fazer avançar o projeto, considerado essencial pela Liga com vista à revitalização do futebol germânico.
“O projeto foi abandonado hoje. É a democracia”, resignou-se o presidente da direção da DFL, Hans-Joachim Watzke, um dos maiores entusiastas da iniciativa, em reação ao resultado da votação, na qual 11 clubes votaram contra e cinco abstiveram-se.
Watzke pretendia encontrar um parceiro com capacidade para injetar dois mil milhões de euros (ME) no futebol profissional: 750 ME para a comercialização e criação de uma plataforma de ‘streaming’, 300 ME a distribuir pelos clubes segundo o atual modelo distributivo e o restante sob a forma de investimentos diversos.
Em contrapartida, a DFL alienaria 12,5% dos direitos de transmissão televisiva dos jogos das duas divisões principais, tanto na Alemanha, como no mercado internacional, num negócio semelhante ao que foi efetuado pela Liga espanhola em 2021.
A proposta tem recebido duras críticas de vários quadrantes, em especial por parte de várias associações de adeptos, que se têm manifestado durante os jogos e entregaram uma petição com cerca de 9.000 assinaturas nesse sentido, durante a reunião.
Os apoiantes do projeto garantiam que o dinheiro permitiria modernizar o futebol alemão e manter a Bundesliga na linha da frente no contexto europeu, mas os oponentes temiam que hipotecasse o futuro dos clubes e facilitasse a ingerência de terceiros no funcionamento da Liga
Da futebol alemão geralmente temos o melhor exemplo de várias situações: Competição, seriedade e lei, sutentabilidade, espectáculo sem descurar o mais importante que é o futebol, adepto acima de tudo, show nas bancadas, pirotecnia, etc. Mais um caso desses.
Primeira tentativa falhada mas é apenas uma questão de tempo, eles voltarão à carga e da próxima vez com o trabalho de bastidores melhor acautelado. Acabarão por conseguir…
Jogadores aqui e ali…formação e o caralho A4….
Os melhores reforços que o SCP podia ter era o Amendoim ir treinar o Cardiff ou o Leeds e levasse consigo os cepos que trouxe a peso de ouro… Se levasse o seu fiel amigo Viana então era um mimo.
O gago mental caía a seguir.
Ehehehehhe….se me dissesem que Amorim a sair já hoje levava o entulho todo que trouxe a peso de ouro assinava já! Paulinho, Esgaio, Vinagre, Rochinha e Trincão á cabeça.
O Vinagre vai ser outro caso igual ao Ilori e ao Camacho: vais levar com ele até ao fim do contrato!
Dinheiro queimado. Exactamente o mesmo que meteres os valores em passes e ordenados em notas numa fogueira e pegares fogo… (quase 20M€ em passes mais quase 20M€ em ordenados)
Se me dissessem que saindo o Amorim, levava Esgaio (5M€), Trincão (10M€), Paulinho (20M€), Rochinha (2M€) e Arthur (4M€), por mim o Amorim (20M€) podia sair… levando também o Viana (de borla)!
Mas, na minha opinião, íamos passar uma época pior que esta, que faria cair o Varandas!
“Os factos sob investigação e que motivaram a instauração dos processos em causa tiveram origem em diversos procedimentos de inspeção levados a cabo desde o ano de 2019, pela unidade dos grandes contribuintes “…
Não me digas que tu és outro gajo com deficiência em entender o português?
Nada que já não tivesse reparado! 😀 😀 😀
O pessoal vai divertindo-se com o “vende X e compre Y”, que faz parte do papel do adepto que discute bola com os “amigos”.
Não é preciso ficares excitado, até porque o que insinuas é só por seres um gajo que não entende a sua própria língua – aliás, como muitos do teu grupinho. Estudassem, como se costuma dizer! 😉
O que o gajo está a insinuar, que não é a primeira vez, porque fez o mesmo há uns dias quando saiu a noticia, é que o que se investiga são as merdas do Varandas…
Não fosse essa merda, nem falava no assunto…
Eu percebi que estavas a falar do último parágrafo 🙂
Mas os negócios que estão a ser neste momento investigados envolvem Mendes e Miguel Pinho e Bruno Fernandes que por ter ações da empresa de agenciamento mamou comissão da própria venda.
Fdx para ficar como tu preferia ter ido para trolha que é uma profissão digna e um dos seus principais requisitos é ter uma forte espinha dorsal… é esse precisamente o teu problema, uma fraquissima espinha dorsal e lá se foi grande parte do teu cognitivo, fascizoide encapuçado. Agora vai lá brincar aos futebóis, palerma.
Quem não defende o Lula e a Venezuela é fascista.
Não admira num gajo que não entende a sua língua – se não entendes a tua, obviamente muito menos entenderás as outras, burro do caralho!
Sabes lá tu o que é ter espinha dorsal. E muito menos o que eu faço ou deixo de fazer, defendo ou deixo de defender.
Sabes (parte d)a minha opinião sobre futebol e pouco mais, burro de merda! E, caríssimo, dás-me muito mais importância – tu e os teus amigos “eróis” – do que eu te dou a ti. Se te limitasses à minha opinião – que tens todo o direito de discordar – fazias melhor figura.
É curioso pq com essa importância toda que te dou foste tu que vieste à minha procura. Bem pregas frei Tomás.
Não é difícil ficares baralhado face à quantidade de merda que aqui debitas diariamente, eu percebo.
A minha fraca inteligência é suficiente para te perceber cada vez melhor, já sua sumidade é especialista em tomar opções erradas, ou talvez não…
Eu nunca aqui falei na Venezuela! Sobre o Lula limitei-me a dizer o óbvio, é factual, fez mais pelo povo brasileiro do que todos os presidentes dos últimos 50 anos juntos. Isso não faz dele um bom político embora seja menos mau do que o fascizoide do seu antecessor!
Quem defende e coloca como hipótese votar no chega ou é burro ou é um fascizoide. Eu acho que tu és ambas.
Quem escreve “Se te limitasses à minha opinião – que tens todo o direito de discordar – fazias melhor figura.” e inicia uma resposta a um comentário que não lhe é dirigido com “Não me digas que tu és outro gajo com deficiência em entender o português?”, só pode ter um problema cognitivo ou ser desonesto, mas eu aqui dou-te um desconto… “O que o gajo está a insinuar, que não é a primeira vez, porque fez o mesmo há uns dias quando saiu a noticia, é que o que se investiga são as merdas do Varandas…”. Sempre tens alguma virtude, “quem não se sente não é filho de boa gente”.
Tou a cagar para ti e para os da tua laia. Vocês são o que quiserem que não tenho nada a ver com isso. Se são burros, pois enfim, lidem com isso. Se são inteligentes, olha, fixe para vocês.
Eu comento o que dizes.
E basta ver como nem português percebes, para se perceber como achas o ladrão Lula um gajo que defende o povo. Nem podes ser burro a esse ponto, porque as evidências são mais que muitas – antes e até agora. E é engraçado que um gajo que chama fascista aos outros defenda o Lula quando actualmente no Brasil se prende gente só por emitir opinião!
Enfim, tu lá sabes.
Quanto ao tema propriamente dito, nada na frase que colocaste aqui indicia que são as coisas do Varandas que estão a ser investigadas, mas tu achas que sim… 😉
Achas, ou desejas, ou ambas! 😀 😀 😀
“Os factos sob investigação e que motivaram a instauração dos processos em causa tiveram origem em diversos procedimentos de inspeção levados a cabo desde o ano de 2019, pela unidade dos grandes contribuintes “…
Mas ele tem razão num ponto, se os processos de inspeção começaram em 2019 foi porque aquilo que os motivou aconteceu antes, temporalmente falando.
No entanto Mendes e Pinho não deixaram de fazer negócios em 2019 pelo que o “rasto” vai certamente até os dias de hoje.
A situação não difere muito do que acontece hoje com o caso Tutti-Frutti, encontram uma “irregularidade” e ao investigá-la dão de caras com dezenas de “esqueletos”. E quanto mais cavam mais aparecem…
Os “diversos procedimentos de inspecção” é que foram levados a cabo desde essa data, rapaz.
Percebes?
Portanto, em 2019 começaram a investigar. É isso que quer dizer. Não diz que casos estão a investigar.
E podem ser casos de antes de 2019, como podem ser casos que já tenham acontecido em 2019 ou até depois…
Basta entender português, caralho!
Vocês, realmente, ou não entendem a língua, ou vêm com demasiada sede ao pote e nem percebem o que está escrito de tanta ânsia em dizer mal do Varandas – que pode acontecer a qualquer um de vez em quando, mas quando é uma cena recorrente, não é por causa da sede!
JHC, desde 2019 significa que se investigou antes durante e depois!…
Eu não falei aqui em nenhum CD mas como é óbvio, após uma auditoria forense realizada por gente muitíssimo competente e solicitada por quem tanto queria descredibilizar a anterior direcção, tenho muitas dúvidas que se encontre, para além de um batuque, algo com alguma relevância! Após 2018 é que já não sei, seria necessário uma outra auditoria… mas há algo que eu sei e que foi admitido em AG de acionistas pelo mago das finanças sua sumidade Zenha, que foi o negócio Wang… a juntar a isto temos mais um conjunto de negócios duvidosos como são disso exemplo as trocas e baldrocas com a compra e venda de jogadores com o fêcêpê….
É isto que incomoda e muito esse invertebrado amarelo, a possibilidade de ainda ter que reconhecer, para além da incompetência na gestão financeira e desportiva, a falta de empatia com sócios e adeptos, o facto de o varandas e sua entourage serem uma cambada de vigaros!
É que isso faz dele um verdadeiro incapaz e o seu ego não aguenta mais.
O negócio Wang não custou 2M€ como sempre afirmaste?
Se custou 2M€, onde está o problema legal?
Tu emprestas um jogador por 6 meses e cobras 5M€ de empréstimo, o At. Madrid empresta um jogador também por 6 meses e cobra 12M€, e tu não podes pagar 2M€ por um empréstimo de 1 ano?
Ou o Wang não custou nada e o que está em causa é o negócio do Patrício não ter valido 18M€ mas sim 16M€?
Essa merda é que é um absurdo nunca ter sido investigada como deve ser pois foi afirmado pelo Zenha em frente de mais de mais de 1000 sócios.
E engoliste tudinho sem pestanejar. Se não chegas lá não serei eu… o fisiatra já te enganou em quase tudo mas a tua burrice faz com que lhe continues a dar o benefício da dúvida, asno.
Oh JHC sinceramente… se os factos sob investigação fossem de antes de 2019 não achas que o refeririam?… porque raio não detetaram irregularidades em 2018 ou 2017?? ou esses agentes só fazem inspeções de 5 em 5 anos???…
então nada indicia que seja o fdp do fantoche… quem está elucidado sou eu… não admira que façam de vocês uns parvalhões, é o que voces são… voces sao os palhaços do circo varandas… o outro levou com uma auditoria forense que deu bola, mas nessas cabecinhas ocas é óbvio que estas investigações não inidiciam em nada que sejam os negócios destes fdp, até porque a transparência nos negócios de hoje nem se compara com o tempo do gordo…
… ainda bem que o Clube vai com o crlho e poderemos agradecer a iluminados que conseguem defender fdp d5o mais reles, asqueroso e nojento que já vi…
ZC, a investigação começa em 2019 despoletada por algo que ocorreu antes. Pode ter sido mesmo em 2019, mas também pode ter sido ainda antes.
O que está em causa são negócios a ennvolver Mendes e Pinho e estes 2 artistas têm tido negócios com os 3 grandes e o Sporting teve negócios com eles antes de 2019. Pinho por exemplo foi sempre empresário de Bruno Fernandes.
Isdo também não significa que o Sporting tenha cometido alguma ilegalidade.
Eu continuo a acreditar que Bruno de Carvalho teve sempre cuidado na forma como os negócios eram feitos e as contas apresentadas. As transferências eram todas detalhadamente divulgadas com informação do nome das agências e dos valores implicados.
A auditoria “forense” também não encontrou “buracos” nas contas, portanto…
Sou eu perdido e o JHC também, que percebe português! Quem percebe português fica no labirinto. Quem não percebe diz disparates uns atrás dos outros, só para as focas aplaudirem!
“Mais um capítulo no processo de revolução que está em curso no futebol feminino em Portugal: no ranking UEFA, enquanto os homens, agora no 7.º lugar, foram ultrapassados pelos Países Baixos, as mulheres subiram à 6.ª posição. Esta subida vertiginosa dos clubes portugueses vai permitir a Portugal competir em condições muito mais vantajosas nas provas europeias femininas – na temporada 2024/2025 o nosso país não terá apenas o campeão (entrará no round 1 de apuramento para a fase de grupos, tendo de passar duas rondas para entrar na fase principal) mas também o segundo classificado da Liga BPI (terá de defrontar os segundos e terceiros classificados dos países classificados até ao 6.º lugar) na Liga dos Campeões.
Esta época, Portugal terminou na posição 9, atrás de França, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália, Suécia, Rep. Checa e Dinamarca. Porém, em virtude de todos os países perderem a pontuação da época 2018/2019, Portugal começará a próxima temporada no já referido 6.º lugar, só atrás de França, Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália.
FPF distribui €600 mil
O crescimento do futebol feminino em Portugal salta à vista, dos clubes às Seleções Nacionais – pela primeira vez Portugal vai estar no Mundial (de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia). E o objetivo é que o ritmo de crescimento não abrande. Nesse sentido, já esta época, a FPF distribuiu um total de quase 600 mil euros, o que correspondeu a uma média de cerca de 50 mil euros entregues a cada um dos 12 emblemas que participaram na Liga BPI. O dinheiro distribuído aos clubes, em função dos critérios estabelecidos, variou entre os 30 e os 70 mil euros.
Apoio ao profissionalismo
O programa de apoio aos clubes da Liga BPI incluiu série de incentivos que visam o desenvolvimento do futebol feminino na perspetiva da jogadora e também de infraestruturas. Na época que agora termina, a FPF entregou €80 mil euros aos clubes que apresentaram atletas com contratos profissionais inscritas nas fichas de jogo. Mais de 90 mil euros foram destinados a clubes que apostaram na formação.
As melhorias nos recintos desportivos estiveram também entre as prioridades dos clubes na última época, sendo que o cumprimento de alguns requisitos representou um investimento na ordem dos €96 mil por parte da Federação Portuguesa de Futebol. O presidente Fernando Gomes já anunciou que, assim os clubes cumpram todos os critérios correspondentes, este programa de apoio irá até aos 2 milhões de euros na próxima época.
Relvados naturais
A próxima temporada será também a última que permitirá a utilização de relvados sintéticos na Liga BPI. A FPF tem programa de apoio que ajudará os clubes a cumprirem a decisão de forma que a Liga BPI, na época 2024/2025, seja disputada unicamente em campos de relva natural.”
Boas noticias para o FF nacional!
Acorda para a vida, incompetente!
Isso vai ver isso….porque isso agora é muito importante para o presente e para o futuro do Tugão,…e especialmente para o maior justiceiro cá do Burgo !!!
Defesa Direito – Sergiño Dest, não conta para o Barcelona e não vingou no Milan, apenas 22 ainda.
Empréstimo com opção de compra.
Um regresso a casa de Thierry Correia (com vários minutos na LaLiga) ou até mesmo de Cédric.
Parece que estamos a rondar, pela CS, Sacha Boey do Gala, 22 anos.
P. Maffeo do Mallorca, também seria interessante.
Médio Defensivo, o principal alvo, deveria ser o André do Fluminense, mas impossível nesta fase.
Pablo Rosário do Nice, presença física, agressivo, um “destruidor”.
26 anitos.
7M avaliado. https://www.youtube.com/watch?v=iTPNzX2hBOA
Diz que o Jean Lucas, tá fechado, mas para mim o Jean, tá mais para um “ramires” que passou no benf@s, do que um médio defensivo, pulmão do caralho, rápido, de levar a equipa para a frente.
Não sendo médio defensivo e olhando para o tugão, Guga do Rio Ave, da formação do benf@s, seria uma boa contratação no nosso mercado.
O Ivan Jaime, para mim é mais um Rochinha, jogador “médio” e isso já temos no plantel.
Ponta de lança, com Morelos livre…nem pensaria duas vezes.
Nestas questões, antes de chegar ao presidente, tem que passar primeiro pelo treinador e depois pelo diretor desportivo.
Cabe ao presidente sobretudo escolher quem melhor considera que podem ser o melhor treinador ou diretor desportivo para o clube,
O Ivan Jaime é outro cona de sabão que não defende e só joga com bola nos pés… Muito ao estilo do Pote, do Trincão, do Edwards…
Não podes ter mais conas de sabão no plantel.
O gajo indo para o Porto, fazem-lhe a cabeça e começa a correr para defender também – todo o plantel está formatado para isso, pelo que a pressão não vem só do Conceição e do clube, mas dos colegas também.
o Sporting, nem o Clube tem essa mentalidade, nem o treinador faz isso como faz o Conceição, nem o plantel pressiona ninguém… É um clube “democrático”. Quem se sentir cona de sabão, pode jogar como cona de sabão.
Já perdemos um dos gajos competitivos do plantel 22/23 – Porro. Vamos perder o outro que temos no Verão – Ugarte.
Opa mas isso vamos cair também para aqueles lados politicos e de poder do futebol PT.
O SC no Sporting, achas que fazia as figuras que faz desde que chegou ao porto?
Já nem treinava aqui em PT.
Basta ver que o JJ, no benf@s vulgo Nunca Sube FC tinha carta aberta no banco, no Sporting foi logo expulso.
Há certas coisas, que nunca vão mudar.
Mas concordo que muitos destes jogadores precisam de ser mais intensos em campo.
Cabe ao treinador voltar a colocar esta malta com os índices físicos mas sobretudo motivacionais, como fizemos em 2021 e algumas partes em 2022.
Basicamente construir um coletivo.
Obrigado.
Pois o Porto tem atacado muito o mercado nacional, um pouco como nós, desde que chegou o RAmorim.
A diferença é que eles por preços muito mais aceitáveis.
Jean Lucas, sim, não é um “Palhinha” mas andar á procura de jogadores “iguais”, parece-me caso perdido.
Existem características parecidas, apenas e só.
Fantástica vitória do nosso hóquei, apesar da modalidade ser pouco atrativa. Depois de duas vitórias no basquetebol no pavilhão dos corruptos, é caso para se dizer que é o caos nas modalidades.
Futsal, Hóquei e Basket, parece que vão estas nas decisões das respetivas ligas, que é o mínimo exigível.
Andebol, complicou o que parecia “certo”.
Voleibol, devíamos ter chegado á final contra o benf@s.
Tenho familiares ligados ao Andebol que dizem-me que o Sporting já contratou um substituto para a saída quase certa do Kiko.
Continuaremos a ter uma equipa bastante competitiva mas o Kiko é realmente extraordinário.
Se os costas cá ficarem mais 1 ano, pode ser que consigamos. Deve vir também o Portela e se conseguíssemos o frade, então…
Mas para o lugar do Kiko só se for o que temos a rodar no ABC que não é mau mas ainda é novo. Ou então o espanhol que também já está assegurado. Mas o Kiko é o haland do andebol, por isso contratar para substituir vale o que vale. Escreve-se mas na prática é bola…
Dependemos a época toda de uma vitória no Ladrão ou de um deslize deles. Não aconteceu uma coisa nem outra. A partir do momento em que não lhes ganhámos em casa…
O andebol está muito desequilibrado. É uma luta a 3 que parece ser a 2 mas onde 1 tem ganho sempre…
Eles perderam contra o Aguas Santas, mas ganharam os dois jogos aos lampiões.
Nós empatamos na Luz, e deixamo-nos empatar com eles em casa numa infantilidade do Salvador.
Em relação a formação, tenho a dizer.
Exemplo:
Dois miúdos com a mesma idade, em vias de ascenderem á equipa A.
Um que veio de fora e outro que nasceu no clube e fez todos os escalões.
O que veio de fora, chega a uma casa que nunca foi a dele e ainda por cima, vê-se quase na obrigação e sem experiência , de mostrar quase rápido, qualidades que até pode ter, tendo olhos postos nele, porque foi uma aquisição.
O que nasceu no clube, tem estado numa casa que sempre foi a dele, tem um carinho da massa adepta, porque o conheceu durante muitos anos e o acompanhou, não foi uma aquisição, por isso os adeptos terão mais paciência, porque não olham pra ele como contratação.
E nestes dois desígnios que aqui referi, vai uma grande diferença de carga psicológica, muitíssimo importante para a afirmação de um jovem.
Um está fora do seu habitat, outro dentro do seu habitat, e têm os dois a mesma idade.
A minha opinião :
Salvo raríssimas exceções, contrataria jovens de 17, 18 ou 19 anos ao exterior, reafirmo, não digo que não, mas salvo raríssimas exceções.
A maior parte, não todos , evidente, a maior parte de jovens, seriam aqueles nados e criados no nosso berço ou contratados de muito novos 12, 13, 14 anos a clubes portugueses, para depois terem meia dúzia de anos de clube, e interiorizarem o clube e a sua grandeza.
Ao exterior, poderia contratar, jogadores ou com 22, 23 anos, porque já tinham um suporte psicológico maior.
E depois, viriam os tais para dar suporte a esta juventude toda : revelações no nosso campeonato e com espirito de conquista, teriam que ser avaliados nas observações, e uma ou outra aquisição do estrangeiro com um peso bem maior em experiência e qualidade.
Como treinador que sou, era assim, penso eu, que o nosso Sporting, deveria e poderia trabalhar, sem influência e exigência de agentes para contratações.
Discordo Opinião.
Ninguém faz isso e nós também não podemos fazer.
Hoje a forma como os clubes trabalham a formação não difere muito. Aqueles com maior qualidade técnica e capacidade atlética vão sendo trabalhados em escalões acima da sua idade e quando chegam a idade sénior ficam aqueles que conseguiram fazer a transição com qualidade para serem profissionais, no Sporting ou em outros clubes.
No entanto nenhum clube pode estar limitado aos jogadores que começaram a treinar no Sporting em tenra idade porque são poucos os que chegam com condições de serem jogadores para o plantel principal do Sporting.
Dou 3 exemplos de jogadores que foram extraordinários e carregaram as suas equipas nos escalões de formação e hoje estão não sei aonde: Diogo Brás (Feirense), Bruno Tavares (Pafos, Chipre), e Joelson Fernandes (Sporting B).
Não concordo também com a ideia de que os jogadores da casa têm um tratamento diferenciado aos que ingressam quase seniores. Nani e Jovane são 2 exemplos. Recentes temos Marco Cruz e Gonçalo Esteves(ex-Porto) e Gabriel Tavares, junior que foi o principal destaque do Estoril na época passada.
Aquilo que os outros fazem e que nós temos feito e temos de continuar a fazer é identificar cedo e anteciparmo-nos à concorrência na contratação de jovens com grande potencial como o Fattawu ou como aconteceu com Matheus Nunes.
Ou o fazemos ou ficamos para trás…
Assim como e já aqui disse várias vezes, acabava com a equipa de sub-23 e ficaria só com a equipa B, onde poderiam jogar com qualquer idade e jogadores da A em recuperação e até aqueles que tinham menos rodagem , para a adquirir.
24 Maio, 2023 at 9:00
Parece que está a jogar bem….
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/tanlongo-volta-a-ser-titular-nos-sub-20-argentinos
https://twitter.com/Joa_Canadas/status/1661136979860369409?s=20
24 Maio, 2023 at 9:31
Um dos erros que aponto ao Ruben foi a gestão do plantel, jogaram sempre os mesmos. Além disso é a sua aversão a formação, se para jogar no Sporting tem que ser um Nuno Mendes. Então vamos ter um de 10 em 10 anos.
24 Maio, 2023 at 9:56
Também acho que a gestão do Amorim é fraca, e nem gestão é!
Agora, para jogar no Sporting é preciso um certo nível, de qualidade, de entrega, de inteligência, etc. – que Nuno Mendes e Inácio têm e outros não.
Não quero que façam como fazem no FF, onde a maioria das jogadoras da formação que aparecem e jogam são muito fracas e nunca serão mais que jogadoras medianas – e algumas talvez nem isso.
É importante o Sporting ter jovens na formação com muita qualidade, e trabalhar a mentalidade deles, que em alguns se nota que é fraca!
24 Maio, 2023 at 10:18
Jogaram sempre os mesmos até darem o berro. Não se apostou em ninguém fora daqueles 13 ou 14 que jogaram sempre. Quando foi preciso dos outros é óbvio que não estavam prontos.
O Nuno Mendes sim, ia ser jogador em qualquer lado. O Inácio só está a jogar porque apanhou um contexto favorável.
Não é um fora de série. Mas destes também fazem falta no Sporting, e temos lá muitos. Não houve foi aposta, jogar um jogo quando o rei faz anos, e depois ir para a bancada, a seguir para a B, não é apostar nos jovens, é exactamente o contrário. É dar-lhes cabo da confiança toda, cria dúvida no seu valor.
Apesar de dizermos que somos um clube formador, só apostamos realmente quando não há dinheiro para mais. E arrisco-me a dizer que o amorim nesse aspecto deve ser o pior ( e falaram tanto no Judas).
O que é que o Artur, o Rochinha, o Sotiris, e mais uns poucos, têm que os miúdos da formação não? Com a agravante que tiveram de ser comprados e mamam um ordenado muito maior que os miúdos.
Gosto da ideia de um plantel curto, mas tem de rodar a equipa, e a segunda linha tem de ser quase toda da formação.
24 Maio, 2023 at 10:33
Tudo começa no gajo que avalia o talento do jogador.
É preciso fazer prospeção de talento em idades muito jovens porque cada vez menos temos dinheiro para atacar determinados mercados ou determinada faixas etárias onde o talento já está confirmado e já existem dezenas de tubarões de volta deles.
A área onde investia mais dinheiro no clube seria sempre no scouting.
Ter um scouting de qualidade muda imediatamente o paradigma de um clube sem grande posses como é agora o Sporting. E cada vez será pior, com esta direção de merda a depauperar todos os dias os cofres do clube.
Para piorar a situação é complicado, mesmo havendo o tal scouting super profissional e competente e com capacidade de avaliar talento, a equipa principal ter a tomar a decisão final um treinador como o Amorim que acha que o Paulinho é a última coca cola do deserto.
Não é fácil convencer um gajo que um morango é vermelho quando ele acha que é branco às pintinhas amarelo.
24 Maio, 2023 at 11:04
Percebo a questão do Scout, mas numa ideia de comprar jovens que se possam valorizar. No entanto eu acho que o Sporting deve fazer exactamente o contrário. Comprar jogadores feitos que acrescentem no imediato e aproveitar o que vem da formação. Esses sim com muita margem de progressão, e com um custo residual.
Não aparecem nuno Mendes todos os anos, mas vão aparecendo inacios, velosos e djalos. Com vendas de 15 e 20M vão alimentado a máquina.
Agora, não podemos é andar a gastar dinheiro em academia, treinadores e tudo mais, e depois não apostamos em ninguém.
24 Maio, 2023 at 11:15
Onde temos dinheiro para comprar jogadores feitos e que acrescentem alguma coisa à equipa ou que possam depois dar alguma rentabilidade financeira também?
Se o atleta se encontra nesta fase, já foi…
Não apostar em ninguém estou completamente de acordo contigo.
Amorim não sabe gerir os atletas do clube.
E isso é uma facada muito grande no clube.
O que acho é que ter a academia apenas para o jogador português, podemos depois andar neste marasmo de apenas aparecer um N. Mendes de 10 em 10 anos.
Acho que devemos abrir a academia aos jogadores de todo o mundo.
Mas não é trazer um puto e investir aos milhões para depois não dar nada. É preciso saber o que se está a fazer.
Lá está é preciso ter um scouting super competente.
É o scouting que alimenta o core business do clube que é ser competitivo mas ao mesmo tempo ter receitas extraordinárias com vendas de jogadores.
Comprar barato e vender caro é o que dá saúde financeira ao clube.
Claro que há muitas mais coisas.
Nomeadamente ter uma direção que trabalhe em angariar mais receitas, aumento de patrocínios, criação de condições para atrais mais sócios, dinamizar com espetáculo extra desporto nos recintos desportivos para gerar mais receita de bilhética, merchandising….
Mas o bolo maior, convenhamos é vender por dezenas de Milhões um atleta do clube.
24 Maio, 2023 at 11:41
Quando falo em jogadores feitos, é em jogadores para a nossa realidade. Mais vale gastares 30M em 2 jogadores feitos do que em 10 projectos que só vem tapar os miúdos da academia. E o que nós temos feito sempre tem sido isto. Comprar 6 ou 7 jogadores por ano, e a maioria não deu em nada.
Para comprar jogadores já feitos é preciso estar atento às oportunidades de negócio. O dinheiro que investimos no trincão se calhar dava para convencer o sarabia a ficar.
24 Maio, 2023 at 11:55
Acima de tudo para mim precisamos de gastar em qualidade.
Feitos, não feitos…qualidade.
Prefiro um projeto como o Porro a um jogador feito como o Esgaio. Prefiro um jogador feito como o Morita a um projeto como o Sotiris.
Na verdade o que temos de fazer é gastar 10M em qualidade. Jogadores que o Amorim acredite verdadeiramente. Não é andar a dar 2 ou 3 por Artures, Sotiris, Rochinhas, etc…sempre fui e sempre serei contra isso. É guardar tudo e dar ao Amorim jogadores que ele diga que sim, vão fazer a diferença.
24 Maio, 2023 at 12:51
Gastar em qualidade. O cerne da questão. Óbvio que todos falham, mas é mais provável falhar em jogadores baratos do que caros.
24 Maio, 2023 at 13:17
Sim a gastar tem que ser gastar em algo de valor.
Gastar num potencial que ninguém percebe de facto é o que nos tem levado à ruina.
Mas lá está tem tudo a ver com um scouting competente.
Sempre pensei que esta gente não podia ver os jogos de certa malta.
De caras que não servem.
Se dizem que é por dica de amigos….está tudo dito…
Assim não vamos lá.
24 Maio, 2023 at 13:55
Acho que nem é por conselhos de amigos, a não ser que considerem o Mendes um amigo. O que eu acho que acontece é que para vender, como são uns nabos nisso, pedem ajuda ao Mendes. E este impõe logo que tenham que comprar algum jogador do seu catálogo.
24 Maio, 2023 at 14:46
O tanaka está bem informado e fez o favor de partilhar:
“Ontem no evento da Radio Renascença onde decorreram varias palestras, esteve o “responsavel” do scouting de formação do Sporting.
https://www.zerozero.pt/video.php?id=1200457
É isto o scouting. Amigos que recomendam jogadores.”
Portanto….
Mas acredito que também podes ter razão em parte.
24 Maio, 2023 at 13:16
Fácil Facil
24 Maio, 2023 at 13:19
Bom dia URSOpador
24 Maio, 2023 at 11:06
Ontem no evento da Radio Renascença onde decorreram varias palestras, esteve o “responsavel” do scouting de formação do Sporting.
https://www.zerozero.pt/video.php?id=1200457
É isto o scouting. Amigos que recomendam jogadores.
Assim de repente lembrei-me logo do Cintra que tinha um amigo que “percebia muito de futebol” que lhe dizia se o jogador A ou B eram bons ou nao…
24 Maio, 2023 at 11:16
Isso para mim não é nada.
Está bem visto porque não avançamos nesta merda.
São pessoas que não sabem, nem amam o que fazem.
24 Maio, 2023 at 12:09
Incrível….
24 Maio, 2023 at 13:56
Eu tenho a ideia que o nosso Sout é fraco.
Vejo gajos que vêm para o Porto ou para o Benfic@, de fora, com mais talento que os escolhidos por nós. E é por isso que a ideia que tenho do Scout é que é fraco.
Agora, o que o gajo diz não tem problema nenhum. E só a turminha dos “haters” é que se ri do gajo dizer que “temos amigos que nos descobrem talento em todo o lado”, porque foi exactamente isso que o Aurélio Pereira fez quando começou a tratar da formação no Sporting: arranjar “amigos” que lhe indicassem o talento espalhado pelo país todo.
Vocês riem porque são uns merdas que só sabem dizer mal e gozar com o Sporting do Varandas.
O que o gajo diz não tem nada a ver, não tem paralelismo, com o Cintra ter um amigo que lhe indicava jogadores. Essa merda é amadorismo bronco, como é próprio do marreta do Cintra.
Aqui, como com o Aurélio Pereira, é uma estrutura especializada que aceita indicações duma rede de pessoas para estudar este ou aquele jogador.
Se acham que é a mesma coisa, enfim, está explicado porque só sabem dizer mal!
24 Maio, 2023 at 14:52
Tu é que achas que é a mesma coisa o Scouting nos tempos do Aurélio e o que é ou pelo menos devia ser o Scouting nos tempos de hoje.
Antes o Aurélio apanha aviões ou tinha academias espalhadas por todo o mundo ou responsáveis específicos pelos vários mercados…
Tem tudo a ver…
Se achas bem o facto de continuarmos a ter métodos de há 30 ou 40 anos atrás estás um pouco fora dela.
Evolui Miguel.
Ou então tenta perceber o que se está a discutir.
Depois achas que o nosso é fraco e o dos outros é que é bom….porque será….será que os outros se profissionalizaram e nós continuamos a basear no conselho do amigo?
É o que eu digo.
Queres ficar de bem com Deus e com Diabo.
24 Maio, 2023 at 15:19
No tempo de Aurélio Pereira eram olheiros profissionais.
Hoje são scoutineiros de catálogo.
Os amigos tanto podem ser os gajos que o Amorim foi buscar ao Famalicão, como o Jorge Mendes e o Miguel Pinho, como o cunhado do nosso treinador…
24 Maio, 2023 at 16:37
Mesmo que seja a mesma coisa estás a comparar o que era o scouting de há decadas atrás (Aurelio Pereira) com o que é ou devia ser o scouting hoje em dia.
Hoje em dia, num clube que se quer de alta competição, o processo de scouting tem de evoluir para deixar de ser um conjunto de amigos a sugerir jogadores, para ser uma estrutua profissional. Afinal de contas foi isso que o “teu” Varandas prometeu, quando se candidatou inicialmente.
Afinal vai-se a ver e a promessa de uma estrutura “profissional” é exactamente a mesma coisa do tempo do Aurelio Pereira, ou seja nao evoluiste nada, ou nao acompanhaste em nada a evolução do futebol profissional de alta competição durante esse período.
24 Maio, 2023 at 16:46
E ainda bem que andamos a pagar a gajos para fazer de conta que andam a ver jogos de futebol e a avaliar talento de jogadores promissores e que podem adicionar ao plantel do Sporting para depois estes mesmos gajos viverem à custa dos conselhos de amigos….
Olha eu respondia logo a esse palerma.
É fechar o departamento de scouting e abrir uma caixinha perto do estádio.
SUGESTÕES:
Coloque aqui a sua sugestão para a próxima contratação do Sporting.
Assim com assim já é assim que funciona.
24 Maio, 2023 at 17:22
Está explicado o amadorismo: como o cata-vento amarelo, também o scouting pensa que se trabalha como há 2 décadas atrás.
Não é preciso dizer mais. O sabichão amarelo com este “conhecimento” e “sabedoria” toda difícl era NÃO ter votado no Varandas.
24 Maio, 2023 at 12:13
Maior mito criado nos últimos anos é que Amorim aposta na formação.
O que não vale boa imprensa.
24 Maio, 2023 at 12:53
É a antítese de um treinador de formação. Pior que o Judas. Não só não aposta como lhes fode a cabecinha toda.
24 Maio, 2023 at 13:01
Não aposta na formação, aposta na qualidade:
Nuno Mendes, Matheus Nunes, Gonçalo Inácio, TT, Pote ou Porro, são exemplos de apostas em jovens que cresceram e tornaram-se tremendos.
Sou um formação lover, mas tirando Bragança, não vejo ninguém com qualidade para entrar de caras.
Têm entrado Tanlongo, Essugo, Fatawu, Chermiti entre outros, mas estão muito longe de trazer o que o Sporting precisa de imediato.
24 Maio, 2023 at 13:20
Afinal o outro sabia mais de Formação e Sporting que o Fácil Fácil
A vida tem com cada coisa Ò Original… hã??!
24 Maio, 2023 at 13:24
Tem entrado quem??? Tirando os jogos em que o Paulinho não pôde jogar, qual desses jogou uma série de jogos seguida?
24 Maio, 2023 at 13:30
Eu estou a falar de formação e tu vens com Porro, Pote e Matheus Nunes.
E o TT que estás a falar é o que foi fulcral para o título e foi corrido com 2 anos de empréstimo para não tapar o Paulinho de 30 anos? Por favor….
E tirando Chermiti algum desses tem entrado mais que 2 jogos seguidos? Não.
Voltamos ao início: Amorim e formação é um mito.
24 Maio, 2023 at 15:25
Esta é, possivelmente de longe, a minha maior desilusão deste ano…
Chegar a esta conclusão…
Era a coisa que eu mais gostava no Amorim. Perceber que é um mito, que ele teve oportunidade de usar e nunca usou como deve ser sem que eu perceba minimamente porquê….foi possivelmente a minha maior desilusão com o Amorim este ano….
O Amorim de à 3 anos, se aterra-se no Sporting na pausa do mundial, tinha chamado 4 ou 5 putos em definitivo à equipa principal e usado muito e tinha despachado uns tantos do plantel principal…
24 Maio, 2023 at 15:50
Ele nem aproveitou o M. Fernandes que estava a fazer bons jogos na pré época.
Se queria trabalhar numa alternativa ao M. Nunes, tinha aqui uma oportunidade que nenhum adepto iria criticar. Querem formação, tomem lá formação.
Ao invés disso veio o Sotiris tapar o puto e ainda derreteram mais de 5M.
Claro que depois a jogar B, A, Youth League e o crl a 7 o puto desorienta-se.
É esta gestão que justifica 6M ano?
24 Maio, 2023 at 17:38
Não leste o que eu escrevi.
Afirmei que não aposta na formação e em o que é que ele aposta.
24 Maio, 2023 at 17:42
Os 6M€ de ano não estão pagos com a valorização que trouxe para o plantel?
São os 6M€ mais bem empregues. Não me escandaliza pagar se trouxer valor.
Quando passar a ser um custo e não uma receita, deve saltar.
24 Maio, 2023 at 18:31
Percebo, mas o meu comentário era sobre formação não sobre jovens.
Mal era se ele não apostava na pouca mão de obra com qualidade que lhe puseram á disposição como são os casos que referiste….até porque não tinha mais nada. Ou até tinha: Eduardos, Doumbias, Iloris, Camachos…….
E quanto a custo e receita……Paulinho ficou em 23 milhões, Vinagre em 10 e fez uma mão cheia de jogos, Esgaio 5 milhões inenarráveis, etc. Trincão vai pelo mesmo caminho…Tudo exigências dele.
Isto ainda é receita?
24 Maio, 2023 at 13:34
Todos esses têm Idade á volta dos 18 anos.
O normal nessas idades é ir jogando aqui e ali e ir entrando aos poucos.
Até poderem ou não, assumir a titularidade….
24 Maio, 2023 at 15:21
Exacto. E quando chegam aos 20 vão para o Ausburgo e começamos tudo de novo…
24 Maio, 2023 at 17:23
Tau!
24 Maio, 2023 at 17:24
Joaninha jogar aos poucos é diferente de entrar uma vez 2 minutos e depois passar 1 mês na bancada.
Tenta outra vez.
24 Maio, 2023 at 13:58
Subscrevo!
24 Maio, 2023 at 10:37
A Maísa é fraca?
24 Maio, 2023 at 10:41
Da formação do Sporting só ficou a Maísa?
Para onde foram as outras jovens?
24 Maio, 2023 at 12:11
E lá! Tantas!
Realmente o FF do Sporting tem futuro com a formação.
Esfrega, esfrega até rasgar o pano.
24 Maio, 2023 at 14:02
Não, é a única que se aproveita, e deixei isso bem claro depois de terminada a época do FF…
Estás a ver se me apanhas! 🙂
Tens lá 10 ou 12 – a Maíse nem está ainda na equipa sénior, segundo o site do Sporting – e são todas, mas todas mesmo, medianas.
Falavam maravilhas da Mariana Rosa… Onde anda?
Enfim, bastar ter olhos na cara, 3 neurónios e ver FF com alguma regularidade… É demasiado evidente para falhar – é bem mais fácil acertar no FF do que no FM.
24 Maio, 2023 at 9:39
O gajo é bom, nota-se que tem bom passe, e que com minutos pode melhorar o posicionamento que pareceu-me ser o seu maior defeito, o problema do Tanlongo é que se sente confortável na mesma posição do Ugarte e do Essugo, e convenhamos do Morita também que os melhores jogos que fez esta época para mim foi quando jogou mais recuado. O maior problema do meio campo do Sporting este ano foi esse, todos os jogadores muito parecidos e que gostam de pisar os mesmos terrenos. O Tanlongo sofreu um pouco com isso e com as teimosias do Amorim, ter vindo em Janeiro também não o ajudou, mas eu acho que ele pode vir a ser bom jogador.
24 Maio, 2023 at 10:27
Não vi o Tanlongo com capacidade física para ganhar duelos e muito menos Morita. É a missão prioritária nessa posição… posicionamento, pressão, agressividade, ir ao choque e ganhar duelos… só Ugarte tem isso e talvez Essugo no futuro (tem de ser muito mais inteligente). Ugarte, Morita, Tanlongo, Sotiris… todos muito diferentes mas só Ugarte é material para titular a 6 e o que mais fez falta nesta época é um substituto e um verdadeiro 8 titular.
24 Maio, 2023 at 10:40
Tenho a mesma opinião. Nem parece um argentino.
Nem é um Palhinha nem um Matheus Nunes, se era essa a intenção quando o contrataram.
Não é um jogador de choque e tackles como o Palhinha, não é um jogador de combate como Ugarte, não é um jogador de transição como Matheus Nunes (nisso Sotiris parece melhor mas sem cultura tática), e como organizador de jogo Bragança e Motita são muito melhores.
Do que vi parece-me mais um Rabiot de terceira. Ou um Sergio Oliveira de segunda.
É novo e vai melhorar mas não vejo que terá relevância no modelo de jogo de Amorim.
Para mim foi um negócio de ocasião mais do que uma tentativa de substituir os jogadores que sairam…
24 Maio, 2023 at 10:47
Farnerud de Gaia?
24 Maio, 2023 at 11:02
Sim, mas com um ninho na cabeça 🙂
24 Maio, 2023 at 10:57
Exacto. Faz-me lembrar mais o tipo de médio que era Paulo Sousa pela visão e capacidade de passe. Nisso parece ser um jogador refinado. La está… escolhas sem gd critério para o modelo de jogo do RA porque pelas suas características Tanlongo, Morita, Bragança têm qualidade mas é tudo peso pluma para um meio campo a 2. São feitos para sistemas com 3 médios (como Joao Mario). Podíamos adivinhar nuances em certos jogos no esquema tactico etc mas RA nunca as aplicou… na prática deixou sempre 2 médios para 3/4 médios adversários: ajax, man city, frankfurt, benfica etc… com os resultados que conhecemos. As vezes é preciso reagir às alterações tacticas dos adversarios e contra este Sporting basta povoar o meio campo que ficamos estrangulados na saída. Havia a opçao nas alas a abrir com Porro e Nuno Mendes… que passou para Matheus Nunes/ Nuno Santos e Esgaio/Bellerin…sem falar na razia do meio campo no verão passado. Não há milagres.E o que me preocupa não é só a venda e compra, diferença de qualidade mas descorrelação entre o modelo tactico e os jogadores que vamos buscar… logo aí vejo muita confusão na estrutura e projecto desportivo do SCP… se é que existe alguma coisa.
24 Maio, 2023 at 11:30
Também não entendo.
Entram jogadores que não enquadram na ideia, nem no sistema tático do Amorim.
Depois andamos aqui a queixar-nos….
24 Maio, 2023 at 11:28
Acho que não parece nada o Rabiot lol. É mais médio de contenção como é o Morita, o Rabiot é médio de transição como é o Mateus Nunes. É difícil perceber o que pode dar porque não tinha nem o tempo nem o entrosamento tático preciso para dar algo que a equipa muitas vezes pedia, mas pelo tipo de jogo e por ser um gajo que não complica, pode dar jeito para assumir o controlo do jogo, manter a posse ou jogar com o bloco mais subido. O problema que ele tem é que se jogar com o bloco mais subido, como ainda não tem conhecimento da tática a 100% vai ser difícil ocupar o espaço que deve ocupar. O que não o ajudou também foi entrar sempre com um colega completamente roto.
Quanto à tática é o que é, musculo não ganha sempre a qualidade técnica. Uribe Vitinha ganharam o campeonato e não são portentos físicos (o Otávio ajudava mas jogava às vezes mas jogava mais subido na direita, visto que o Porto no papel jogava em 4-2-4 com o Otávio a deambular). Eu acho o Essugo melhor do que ele, aliás eu acredito que o Essugo com 6meses de 1a Liga pode facilmente assumir a titularidade e fazer esquecer o Ugarte, porque é um chavalo muito mais completo, mesmo não tendo as mesmas pernas. No entanto, o Tanlongo pode perfeitamente ajudar e parece ter qualidade para ser influente, depende sempre de como o Amorim o use, do que peça o jogo e também do que ele evolua nesta pré-época. Não sei se Tanlongo, Essugo, Morita e Bragança é o suficiente para ser campeão, se juntarmos um reforço são 3 incógnitas grandes, mas acho que o potencial está lá.
24 Maio, 2023 at 11:57
A comparação tem mais a ver com a campacidade de contenção e circulação da bola e ocupação de espaços.
Na transição pareceu-me que Sotiris tem outra capacidade, faltando-lhe todo o resto…
24 Maio, 2023 at 12:00
Estás a considerar transição apenas o ato de correr, certo?
24 Maio, 2023 at 15:23
Sim, de rasgar linhas adversárias e causar desequilibrios como o MN fazia tão bem e o Ugarte fez naquela arrancada no Domingo passado.
24 Maio, 2023 at 15:27
Estás então a considerar o ato de correr com a bola e passar por adversários…
Aí já não concordo nada contigo que o Sotiris é o melhor que Morita, Pote, Bragança, etc….
Se for o ato de correr e ter força, sim. Se for correr com a bola e definir uma transição…aí não. Longe disso…
24 Maio, 2023 at 19:12
Eu não disse que o Sotiris é melhor que O Morita, Bragança e mesmo que o Tanlongo.
O que quis dizer é que Sotiris, pelo que vi, tinha essa capacidade de romper entre as linhas adversárias e causar desequilíbrios. No entanto a definição de passe é terrível e parece jogar sempre em esforço. Até referi que lhe falta todo o resto.
A mais valia de Matheus Nunes era a capacidade de transformar uma recuperação sua ou de Palhinha numa transição rápida bem construída, ora conduzindo ele próprio a bola em arrancadas, ora libertando em passes longos bem medidos para Porro ou Nuno Santos.
Sotiris e Tanlongo estão milhas de MN…
24 Maio, 2023 at 13:23
Ia escrever algo parecido.
A ocasião é que faz o ladrao e nisso estes dirigentes são mestres.
24 Maio, 2023 at 11:08
Vou esperar….
O Sotiris eu pareceu-me logo que não. Que não tinha nem perto do que era preciso.
Eu acho que o Amorim trabalha muito bem os jogadores para jogar ali. Consegue que eles percebam bem o que têm de fazer posicionalmente, consegue que ganhem agressividade, abrangência de movimentos…O Palhinha diziam que não servia porque não sabia jogar com os pés, o JM diziam que não servia porque era leve num meio campo a 3, o Ugarte não servia porque era um 8 e não dava, Morita era coiso, o Pote era leve demais…e vi Pote e Morita darem conta de Arsenal…
Do que vi, o Tanlongo tem pés. E isso é parte muito importante. O resto…vamos ver se o Amorim consegue que ele ganhe.
Seria muito importante.
Ao contrário de muitos, eu continuo a achar que não precisamos de tanques a meio campo. Se o Tanlongo correr bem, imagino na boa um quarteto de médios Pote/Bragança e Morita/Ugarte. Isto se conseguíssemos contratar tipo o I. Jaime + um avançado centro a sério. Ou então Guga/Bragança e Morita/Ugarte. E ainda ficamos com o Essugo para tanque se for preciso. E dava um jogo interior que não temos…
24 Maio, 2023 at 11:12
Foda-se…
Via na boa um quarteto:
Pote/Bragança e Morita/Tanlongo.
e
Guga/Bragança e Morita/Ugarte
24 Maio, 2023 at 11:36
Pote já se habituou ao estilo mamão na frente. Pena falhar mais golos feitos do que no ano de estreia dele. Parece que perdeu a tesão da estreia.
No meio campo, ainda por cima a 2, é poucochinho.
Se ainda tirarmos o Ugarte do meio campo, eu quero ver quem vai andar atrás do adversário.
Estou mesmo a ver Coates no meio, um ano mais velho, com as debilidades que já apresenta.
Pote e Morita no meio campo a correr atrás dos adversários.
Que passadouro….
24 Maio, 2023 at 12:16
Qual foi o meio campo contra o Arsenal em casa e contra a Juve fora?
Viste um passadouro?
E foi com pouca rotina em dupla. Contra 2 meios campos fortíssimos. Com rotina e com a equipa feita e preparada para jogar assim de origem, não estou a ver bem qual seria o problema.
24 Maio, 2023 at 12:29
Em varios momentos foi um passadouro sim. Valeu alguma exibicoes individuais excepcionais e um golo anormal do Pote. Eu vi um passadouro com o Frankfurt também.
24 Maio, 2023 at 13:20
Tu próprio disseste.
Bastou o arsenal apertar e foi um deus me acuda…
24 Maio, 2023 at 14:04
Epá, esses foram dos jogos em que TODA a equipa se esforçou, inclusive os conas de sabão…
Lá por o gajo fazer 4 ou 5 bons jogos, em 40, não defines o gajo por esses jogos mas pelos outros 35…
24 Maio, 2023 at 14:06
Para sair a jogar. Como foi com os lampiões na 2ª parte e estava lá o Ugarte. Não foi para o meio campo aguentar o deles.
E é o Arsenal. Obviamente que sempre que apertaram criaram perigo.
Não vi nenhum passadouro nesses jogos. Não perdemos o jogo por inferioridade a meio campo.
24 Maio, 2023 at 11:17
Quer dizer, andaste o ano todo a dizer que nao se podia retirar o Pote da frente porque ainda era o melhorzinho a finalizar que temos, e agora queres passa-lo para o meio campo?
24 Maio, 2023 at 11:27
Concordo. Tirar o pote da frente é um crime.
24 Maio, 2023 at 11:28
” se conseguíssemos contratar tipo o I. Jaime + um avançado centro a sério”.
Se conseguirmos ter na frente 2 ou 3 gajos com capacidade de fazer golo e de decidir rápido em espaços curtos, podemos puxar o Pote para o meio campo.
Não tendo…como não temos…não. Se não conseguimos ir buscar 2 gajos bons para a frente, lá está…vão buscar o Guga ou um médio assim que faça a posição…
24 Maio, 2023 at 11:31
Eu sempre disse que o meu problema não era o Pote jogar a meio campo. Até acho que ganhamos com ele a meio campo porque é um gajo que remata bem de fora da área, varia bem o flanco, pode chegar-se à frente e aparece na área vindo de trás…
O problema de meter o Pote a meio campo é que depois falta o Pote na frente e o Pote é o unico gajo que marca golos no ultimo terço dos nossos avançados. Se tivermos quem faça de Pote na frente, se contratar-me capazes disso…deixamos de ter esse problema.
24 Maio, 2023 at 12:14
Concordo, mas nao me parece que o Pote no meio campo seja uma mais valia. A destruir dá pouca capacidade de luta ao meio campo, e basta um adversario povoar mais o meio campo, e ele ja nao faz nada na construção.
Para mim Pote é para jogar na frente.
24 Maio, 2023 at 12:16
Eu acho que o Pote renderia mais a jogar como atrás do ponta de lança.
Um 4-3-3 com o Pote a ser o terceiro do meio campo, a jogar mais avançado.
24 Maio, 2023 at 12:23
Eu não concordo que o Pote tenha pouca capacidade de luta.
Eu gostei imenso de o ver jogar com o Morita com o Arsenal e a Juve. Acho que chega e sobra. Num meio campo a 3 sobra 1 defesa ou 1 avançado ou 1 ala…tem de ajudar. Mas isso tem sempre. No limite, nos jogos mais apertados a meio campo, podemos jogar com 2 na frente e 3 médios. Tipo Morita, Bragança e P. Gonçalves.
E lá está…acho que com rotina, vai ser ainda melhor a jogar ali. Em vez de andar a jogar em várias posições…
J…não ponho a hipótese de desfazer a defesa a 3. Não estou a ver o Amorim a ir por aí. Eu gostava…mas não acredito…
24 Maio, 2023 at 13:14
Nem por isso.
Acho que é uma falsa questão.
Onde tem jogado Morita?
Amorim no processo de ataque, sobe o 8 e usa o Ugarte sozinho no meio do meio campo.
Muitas vezes o Morita aparece na ala ou à entrada da área em trocas com o avançado esquerdo que tem sido o Pote.
Sinceramente até acho que o Pote ganha mais a vir de trás com espaço do que andar escondido nos centrais. Por isso tem constantemente rematado já em cima do adversário.
Eu pessoalmente acho que falta algumas coisas ao Pote para ser jogador ao nível do Sporting.
Neste nível de hoje, é um dos melhores….
24 Maio, 2023 at 13:51
“Eu gostei imenso de o ver jogar com o Morita com o Arsenal e a Juve”
O problema é que ele é capaz de lutar no meio campo contra Arsenal e Juve, mas se jogar com Arouca, Boavista, ou Rio Ave, por exemplo, lá se vai a capacidade de luta…
Contra Arsenal, Juve, Porto, Benfica, todos vao buscar forças para lutar. Mas o meu problema não é o que eles fazem nesses jogos, é o que eles não fazem nos outros jogos teoricamente mais simples, que é onde se ganham e perdem campeonatos.
24 Maio, 2023 at 14:09
Contra o resto dos clubes então acho completamente desnecessário um trinco de recuperação. Nós temos 3 centrais de frente para o jogo.
24 Maio, 2023 at 14:14
Com o nosso sistema de 3 centrais, vejo o Bragança a 6 nesses jogos contra equipas de autocarro. Um gajo inteligente que sabe construir e que não trava o jogo.
24 Maio, 2023 at 14:21
Jogam 2 médios centro. Capazes de subir, de jogar a bola com velocidade, capazes de romper pelo passe…
Não consigo perceber porque é que 90% dos jogos em PT não pode jogar tipo Bragança e Morita e tem de jogar um tanque com 3 centrais atrás.
Depois o jogo fica empastelado, claro. Falta gente que defina rápido onde é preciso.
24 Maio, 2023 at 14:59
Eu digo-te porquê.
Porque onde nos enterramos mais em equipas mais fracas e que representam 90% do futebol português, é na falta de intensidade na recuperação da bola e que é fundamental.
Fundamental porque nos permite ganhar tempo e tentar construir mais um ataque ou apanhar a equipa adversária descompensada.
Não tens um gajo capaz de recuperar a bola e levas com um contra ataque com a nossa equipa toda subida.
E não é com Pote ou Bragança ou mesmo Morita até que vais ter essa intensidade.
Eu ficaria tranquilo se não insistíssemos num gajo no meio da defesa todo podre como o Coates.
Já foi bom, já não é mais. A vida é mesmo assim.
Tem tido imensas falhas na recuperação, no posicionamento, na rapidez de processamento…
Precisamos para isso de centrais rápidos como o St Juste mas que joguem um “bocadinho” mais de tempo do que aquele em que estão no estaleiro.
24 Maio, 2023 at 15:03
O jogo fica pastelado porque não temos presença na área e a bola tem de andar ali a bascular de um lado para o outro.
Esse é que é o problema.
Porque a bola chega à linha, mas depois volta para trás ou sai cruzamento que vai ter à lateral oposta.
O paulinho?
Esse normalmente está a recuperar a posição porque ficou no meio campo…
Tivéssemos um avançado de área e bolas a serem metidas lá sempre com 3 gajos nossos, a ver se o jogo pastelava.
E aí um gajo raçudo como Uribe ou Otávio para recuperar a bola rápida seria mel.
Nós preferimos um estilo de jogo temporizado e em posse.
O Amorim até quer mais tempo ainda…
24 Maio, 2023 at 15:14
O Sporting?!?!?!?! Falta de intensidade na recuperação?!!??!
Epahhh….para mim é das poucas coisas que fazemos mesmo bem. Reação rápida à perda da bola.
Eu acho o contrário. Já tivemos esta conversa. É verdade que falta aquele instinto na área…
Mas para mim falta muito…o médio que consegue romper pelo passe, que consegue desmontar a defesa contrária com o passe cirurgico para as costas da defesa rápido ou com um remate de fora da área, ou com uma variação de flanco rápida que aproveite o espaço.
Eu senti muito mais falta do Palhinha este ano nas variações de flanco (como diz o Fix), que o M. Nunes também já era capaz de fazer e que nenhum dos médios faz sem ser o Pote do que a defender.
Na minha opinião, para além de jogadores capazes de finalizar rápido as bolas que aparecem, o que faz mais falta do Sporting é que o meio campo seja capaz de desiquilibrar. Por isso é que vai tudo sempre para as alas…
É pouco curioso para mim que o Bragança quando tinha mais tempo era nos jogos em que estávamos a perder 1-0. Porque o Amorim sabe que o Bragança é capaz de fazer diferente de todos os outros…cria desiquilíbrios.
24 Maio, 2023 at 15:46
Eu digo na ausência de um 6.
Tu hoje tens essa recuperação da bola muito por graças do trabalho descomunal que Ugarte faz nessa matéria.
E um pouco Morita. Depois questionam-se porque só dura 60 min. Porque Morita não é Ugarte. Tem de fazer o meio campo e ainda ir lá na frente tentar marcar algum golito como tão bem tem feito este ano. Claro que fica todo roto.
Tiras o Ugarte e jogas com Pote/Morita ou Pote/Bragança ou ainda Morita/Bragança e vais ver o que acontece.
Se for contra equipas que joguem ataque organizado e temporizam, ainda vá. O pior é quando apertam.
De resto no campeonato português apanhas uma equipa a jogar em contra ataque com 1 ou 2 gazelas na frente e é mesmo o Inácio ou o Coates que vão atrás deles….
24 Maio, 2023 at 15:55
Não é o Ugarte que vai atrás das gaselas de certeza.
A equipa poderia perder velocidade e capacidade de reação à perda…depende dos 2 que fossem contratados para a frente.
Mas sim, é verdade que eu estou mais preocupado com a forma como a equipa ataca do que com a forma como a equipa defende. Mais preocupado que a equipa seja capaz de criar desiquilíbrios do que com os ataques deles. Até porque acho que os médios que eu disse defendem melhor do que parece.
24 Maio, 2023 at 15:58
De facto não é.
Mas é o Ugarte que cai logo em cima do médio de construção e não deixa sair a jogar.
Se os médios tiverem todo o tempo do mundo para receber, virar e organizar jogo, vais ver as bolinhas a chegarem em qualidade às tais gazelas.
24 Maio, 2023 at 16:02
Mas nunca podem ter esse tempo todo.
Não pode é depender de 1 jogador. E não depende. Depende da forma como atacamos e depende do conjunto dos jogadores que estão na zona.
Lá está…não creio que sejamos capazes de comprovar isto que eu digo porque não estou a ver o Amorim a apostar num meio campo criativo em vez de só cavalos de batalha…mas….
24 Maio, 2023 at 17:35
Ainda há uns dias falávamos disso: o grande problema desta época é o meio campo não ter jogadores diferenciados.
Palhinha além de tudo o que dava defensivamente, dava muito ofensivamente: passe longo, variação de flanco rápida, várias vezes subia com bola controlada no seu estilo tractor e tinha sucesso. Importante também na bola parada ofensiva. Tudo o que Ugarte não faz, tirando no derby que foi uma bela exceção nesta época.
E Matheus que queimava linhas e galgava metros facilmente em posse, e tinha boa chegada á area e remate fácil. Basicamente era o jogador que mais saia da caixa do processo ofensivo “basculado”, seguro e mecanizado e criava dúvida e desiquilibrio no adversário.
No meio só Pote consegue fazer algo parecido.
24 Maio, 2023 at 12:26
Ora aqui esta um problema grande que é acreditarem e validarem opcoes que não funcionam. Fomos eliminados de tudo, nenhuma taça, 4o lugar e ainda acham que Moritas e Potes no meio campo vão funcionar? Só num meio campo a 3. João Mario deu enquanto tinha pernas, tínhamos o controlo do jogo e com um monstro ao lado como o Palhinha. Sem falar no facto de ter a opção Matheus Nunes para ir rodando e Tabata + Bragança… mas sempre com um mega Palhinha. Esse quarteto que gostas é a receita perfeita para um 3 ou 4o lugar assegurado. Pote, Bragança e de certa forma Morita nao existem, zero pressão. É preciso saber jogar sem bola também…
24 Maio, 2023 at 12:30
No meio campo do porco do ano passado jogou Vitinha e Uribe.
Qual dos 2 é o monstro físico tipo Palhinha?!
E eles jogam com 2 centrais, não 3.
24 Maio, 2023 at 12:53
O uribe é bem bom. É robusto e dá muita porrada além de marcar uns 6 golitos por época.
24 Maio, 2023 at 12:57
Sim, uma espécie de Ugarte mas com golo….
E vai sair a custo zero
24 Maio, 2023 at 13:00
É claramente um jogador tipo Morita. Nada a ver com o Ugarte e muito menos tem a ver com o Palhinha.
24 Maio, 2023 at 13:01
Foda-se..fui eu que respondi, não o chuteiras … Isto apareceu direto e eu mandei sem ver…
24 Maio, 2023 at 17:37
O Uribe é tipo Ugarte?
Ó Agostinho se é para gastar dinheiro em serviçais pelo menos manda para aqui um que perceba qualquer coisa de bola. Só naquela.
24 Maio, 2023 at 12:47
O João Mário é um jogador interessante, nada mais que isso.
Fez uma primeira parte da época muito acima do seu normal e voltou ao seu normal – que foi o João Mário do Sporting!
O problema não é o meio campo ser a 2. O problema é teres na equipa gajos que não correm, que não defendem como deve ser, como são os casos do Trincão, do Pote, do Paulinho e do Edwards. Quando estes gajos fazem o seu normal, que é defender mal, expões completamente o meio campo – isso já se viu a época passada e estavam lá o Palhinha e o Matheus Nunes, que eram gajos competitivos e intensos.
Como disse o Castro, numa imagem, na minha opinião, muito feliz, tiveste a oportunidade de ver na 1ª parte contra o Benfic@ o que a equipa do Sporting poderia ser, e na 2ª parte o que a equipa do Sporting foi esta época. E, na minha opinião, isto tem uma razão de ser, que é dupla: a pouca apetência para defender desses 4 elementos que mencionei – todos são normalmente fracos no processo defensivo – e a falta de preparação física da equipa, que potencia que esses 4 não defendam de todo!
No fundo é o que tenho dito, a equipa joga quando quer – quando alguns jogadores querem! Na 1ª parte quiseram. Na 2ª parte já estavam cansados e não estiveram para se esforçar…
24 Maio, 2023 at 12:51
O que aconteceu na segunda parte não foi só cansaço ou falta de preparação física…
24 Maio, 2023 at 14:06
Foi o vento também… Mas não queria mencionar isso porque é humilhante!
24 Maio, 2023 at 12:55
O João Mário, filho da puta ou pantufas, é um jogador de topo, com lugar no plantel de qualquer tubarão. Foi por isso foi vendido ao Inter pelo valor que foi.
Tem uma capacidade tremenda para, segurar a bola, temporizar, passar e gerir os tempos de jogo, acelerar ou travar. Finaliza bem e faz assistências ainda melhores.
É um escroto, mas um belíssimo jogador de futebol.
24 Maio, 2023 at 12:58
Flopou em Itália, Inglaterra e até na Rússia.
É bom jogador, mas precisa de ter um certo enquadramento á volta dele
24 Maio, 2023 at 13:41
O Pote também passou por Espanha e Inglaterra sem sucesso, aqui no Tugão é um príncipe, chega e sobra.
O mesmo para J. Mário.
Quem flopou foi o pavão presunçoso que esteve na “casa das máquinas” e que quando deu por ela já o J Mário lhe tinha cagado na cabeça e assinado pelas Toupeiras.
Já agora, o Vinagre flopou em Inglaterra é aqui, o Trincão flopou em Espanha, Inglaterra e aqui.
E agora? Vais arranjar colocação e pedir os 20 milhões que o teu guru gastou nestes inúteis de volta?
24 Maio, 2023 at 14:07
😀 😀 😀
Vai perguntar essa merda em Itália, em Inglaterra ou na Rússi, que te dizem o topo de jogador que esse cona de sabão é…
Joga quando quer! Igual ao Pote!
24 Maio, 2023 at 17:39
Sim cata-vento amarelo, já percebemos que aprendeste a expressão cona de sabão esta época, apesar de ela ser usada há décadas, e que agora usas e abusas dela para tudo o que fuja ao teu limitado conhecimento futebolistico.
Na próxima época arranjo-te outra expressão gira.
24 Maio, 2023 at 22:02
Jogador de topo em PT a sair para o estrangeiro, nos últimos anos 10 anos (ou seja de 2013 para cá), tiveste 2 ou 3.
E olha que do Sporting saíram dois, Nuno Mendes e Bruno Fernandes.
Rúben Dias.
Poderia colocar o Hulk, mas preferiu se manter na Rússia, porque no auge, calçava em equipas do top4 das principais ligas Europeias.
João Mário é diferenciado por aqui, lá fora, não o é, nem foi e isso mostra a carreira dele, não se afirmou em lado nenhum desde que saiu daqui.
De Portugal saíram vários bons jogadores a nível Europeu, não de topo.
24 Maio, 2023 at 14:27
Não acho nada…já o disse aqui…
O jogo com os lampiões não acho nada que sejam o espelho da época. Para mim o espelho da época é uma equipa a passear a bola incapaz de criar ocasiões de golo contra equipas mais fechadas, sem soluções de ruptura, muito mecanizada. Não acho nada que seja uma equipa fechada no ultimo terço sem conseguir sair.
E aí vai ao encontro de outra coisa que não acho nada. Mais uma vez, o problema da frente contra os lampiões foi não conseguirem segurar a bola, circular e dar largura pelos flancos e “alargar” os lampiões como na 1ª parte, pelo aumento de agressividade deles. Para mim não teve nada ver com a incapacidade (que existe) do Edwards ou Trincão ou Pote defenderem….teve a ver com a incapacidade deles de saírem a jogar e explorarem profundidade…
Por isso é que com a troca dos alas e com o reforço do meio campo, a equipa voltou a “respirar”. Começou a dar para os alas abrirem o jogo, fazerem piscinas, explorarem espaços.
24 Maio, 2023 at 19:23
Sotiris é pra esquecer. Tanlongo ainda é cedo pra se dizer alguma coisa.
24 Maio, 2023 at 10:41
Para mim faz o papel de uma parede.
É gajo para meter a bola e esperar que ele faça um passe simples ou que de vez em quando faça um passe mais longo onde parece ser o seu ponto forte, do pouco que deu para ver.
Não se pode esperar dele que leve a bola em transição para o ataque. Pelo menos num campeonato em que não tem tempo nem espaço para pensar.
Não se pode esperar dele a intensidade do Ugarte a defender.
Não me parece que saiba onde estar em campo. Parece mesmo muitas vezes perdido em campo.
Não tem de todo físico para disputar bolas com os adversário, nem altura para disputar lances aéreos.
Pelo que vi, na minha opinião, não parece nada de especial, pelo menos para o futebol português.
24 Maio, 2023 at 11:35
Isso da transição depende, acho que ele pode bem iniciar a transição através do passe, correr por ali fora que nem um desalmando não, mas isso também nem o Morita e nem o Ugarte conseguem fazer.
O fisico não importa, se souber ler o jogo, e souber ler os timings vai ganhar muitas bolas, agora tem de trabalhar o posicionamento e a reação. Claro que isto não é garantido que consiga, mas são coisas que se ganham e que com mais tempo com a equipa e mais jogo acaba por ganhar um pouco. O Essugo também precisa disso por exemplo.
Acho que há casos claros que não servem, o Doumbia mostrou logo que não servia, o Eduardo, Sotiris etc também. O Tanlongo é mais difícil de ver porque nos poucos minutos que jogou mostrou pormenores interessantes mas ao mesmo tempo algumas debilidades.
24 Maio, 2023 at 11:51
Mas se jogar ao lado do Pote ou do Bragança, o outro médio pode.
Além disso, 90% dos nossos jogos o que precisamos é que a bola ande depressa em espaços curtos, não é de gajos arrancarem com bola e fazerem 70 metros….
24 Maio, 2023 at 12:05
Eu já disse que o Sporting com a saída do Palhinha e a sua substituição pelo Ugarte o que mais perdeu foi a capacidade de bascular o jogo. O Palhinha dava o mesmo na capacidade de recuperação mas era muito melhor no passe. Mas depende sempre do adversário e do jogo. Bragança Pote até pode resultar contra adversários que defendem baixo e fecham o meio, mas contra equipas que jogam com 3 e dividem o jogo é mais dificil que funcione. Acho que depende sempre do contexto, por isso é que dá jeito ter gajos diferentes para as mesmas 2 posições, o nosso maior problema é que são quase todos iguais tirando o Ugarte.
24 Maio, 2023 at 12:13
Se jogar contra um meio campo a 3 vai sobrar atrás, por isso um dos alas ou um dos centrais (que é o mais natural) pode ajudar e encostar no 3º médio deles. Ou mesmo 1 dos avançados, depende muito do adversário. O Arsenal tem um meio campo a 3 e o Morita e o Pote chegaram. O maior problema deste duo é mesmo o facto do Morita rebentar cedo e depois não termos tido nunca uma opção pronta. Se essa opção for trabalhada de inicio, não vejo problema. Principalmente para 90% dos jogos do campeonato nacional…
24 Maio, 2023 at 12:45
Sim mas eu acho que depende um bocado do que o Amorim quer… Por exemplo eu acho que em certos jogos ganhávamos mais a usar o Pote como o Porto usa o Otávio, a apoiar o meio campo muitas vezes, variando algumas vezes a formação tática, do que a tê-lo ali muitas vezes estático. Mas isso ia pedir muito mais do Pote o que pronto, se ele já marca, já assiste (é dos jogadores com mais assistências na Liga se não o que tem mais) e ainda tinha de estar constantemente a fazer movimentações não sei o que seria. Depois surge outro problema, que é a falta de qualidade na frente. Sem o Pote aquilo anda a meio gás, e quando se tem o Paulinho, Trincão ou Edwards que em determinados jogos são nulos é abdicar de atacar.
24 Maio, 2023 at 15:56
Olha que essa comparação com o Otávio está bem vista Fix.
Enquanto que Pote desaparece largos momentos do jogo por estar “preso” ao lado esquerdo do ataque, Otávio está sempre em alta rotação, sendo o homem de ligação do centro para as alas, e muitas vezes aparecendo a entrada da grande área para rematar.
No nosso caso penso que Amorim prefere assim por Edwards também estar “preso” ao lado direito.
O nosso modelo pode parecer simples no papel, mas é dificil de contrariar pelos adversários. Então com melhores executantes e velocidade…
24 Maio, 2023 at 19:27
Pela enésima vez vou dizer.
Pote, nunca será um médio centro.
Quanto muito poderá jogar nas costas de um PdL, que penso, talvez seja o lugar dele. Para extremo, tem o desequilíbrio, mas falta-lhe a velocidade natural de um extremo.
O melhor lugar para Pote é nas costas do PdL, ou quanto muito, um médio muito avançado no terreno , por aí.
24 Maio, 2023 at 11:20
Não sei como é que vocês conseguiram ver isso tudo em meia dúzia de minutos que o homem jogou.
24 Maio, 2023 at 12:42
Já somos 2.
24 Maio, 2023 at 10:22
Vai dar um jeitaço para o que falta da época!
E o Soitirius? Já está descartado e foram mais 5 milhões pa queimar à Varandas?
24 Maio, 2023 at 11:10
A aquisição do Sotiris nao deve ter andado muito longe disto:
Viana: “Ruben, vais ficar sem o Matheus Nunes antes do jogo com o Porto”
Ruben: “Fds ó Viana, entao voces faze-me uma merda destas?”
Viana: “Mas nao te preocupes que uns amigos nossos na grécia descobriram um grego muito bom, que vamos buscar para substituir o Matheus. Não fiques chateado connosco, que a gente resolve o problema…”
E resolveram… Só que não.
24 Maio, 2023 at 11:16
Eu também acho…
Algo tipo:
Amorim: “Foda-se Viana!! Tenho tudo trabalhado assente no M. Nunes! Tinha o Tabata que podia fazer mas até ele despachámos!”
Viana: “agora não vale a pena…tem mesmo de ser…vamos procurar alternativa…”
Scout: “Um jogador com capacidade fisica joga na Grécia, corre com bola…um Sotiris”.
Fazem uns videos
Amorim: “Epah…preciso de ver mais…”
Viana: “Não temos tempo…este parece o mais parecido com o M. Nunes…”
Amorim: “Ok…sa foda…precisamos mesmo…”
Depois há treinos e as primeiras entradas…
Amorim: “Eia foda-se….só sabe mesmo correr…está longe de estar pronto. O Essugo está mais preparado que ele….”.
É mais ou menos assim que imagino a coisa. E o maior erro do Amorim nisto foi ter aceite de inicio. E acho que aceitou tipo…num encolher de ombros, fodido com terem-lhe tirado o M. Nunes. Nunca devia ter aceite sem ter a certeza…tipo “Venha lá essa merda…”
24 Maio, 2023 at 12:14
O Sotiris com 20 anos, já tinha 2 épocas a titular no Panathinaikos e já jogava na seleção.
Acredito que tinha já tido uma observação do Dep.Scouting do Sporting e estivesse validado.
24 Maio, 2023 at 12:16
Se o departamento de scouting é o que o eu disse acima, que foi o que o responsavel de scouting do Sporting disse ontem ou anteontem, entao não precisas de dizer mais nada…
24 Maio, 2023 at 12:41
Estava validado. Como o Ilori e o Camacho. Foram só 8 milhões, trocos.
Muito bem validados também.
24 Maio, 2023 at 14:10
Do departamento de Scouting, sem duvidas.
Não tinha era do treinador.
24 Maio, 2023 at 19:31
A Grécia tem um campeonato que não serve de referência, a selecção é fraca como tudo e as equipas gregas de fraca qualidade.
24 Maio, 2023 at 12:14
Não andará longe disso não.
E com um responsável de scouting como o que aparece acima.
24 Maio, 2023 at 9:37
Bom dia Tasca.
Bom dia Max.
Espero que esteja bem. Dê-nos notícias.
Um abraço.
24 Maio, 2023 at 10:17
Subscrevo, em especial o abraço ao Max!
24 Maio, 2023 at 10:57
Um abraço para o amigo Max!
24 Maio, 2023 at 10:16
https://www.youtube.com/watch?v=Rozb-nCTrrE
Aconselho a ouvirem o Castro no Sporting160 sobre o jogo com o Benfic@ e um pouco sobre a época da equipa. É exactamente a minha opinião, diga-se! E não só, que já li aqui uma ou outra opinião do género.
O Sporting160 é, para mim, como a Tasca: obrigatório para um sportinguista! 😉
24 Maio, 2023 at 12:18
É um must claramente
😉
24 Maio, 2023 at 16:05
Ouvi… debate de chacha de politicamente correcto.
24 Maio, 2023 at 10:20
Diz que temos de inevitavelmente transferir Ugarte devido à ausência da Champions.
O ano passado com Champions foi Palhinha em saldos, Matheus com a época a decorrer e Tabata ninguém sabe bem porquê e que jeito teria dado.
Alguém ainda acredita mesmo que este ano só sai Ugarte?
Preparem-se que vai doer.
24 Maio, 2023 at 10:31
Com o dinheiro do Porro já antecipado e derretido, só o Ugarte não chega para as despesas com salários quanto mais para reforços.
Entretanto os frigobares são lindos lindos…
24 Maio, 2023 at 10:48
Olha a plebe toda invejosa só porque tem bares de merda no resto do estádio e casas de banho todas cagadas e alagadas…
24 Maio, 2023 at 12:40
E o novo sistema de acesso de impressão digital aos camarotes?
Espero que o lampião que agrediu o Jubas para a próxima use uma cabeçada em vez de murros, sujeito a partir uma mão e não entrar lá mais por falta meio de acesso.
24 Maio, 2023 at 11:12
Eu vendia o Gonçalo Inácio e o TT e fechava a loja em vendas.
24 Maio, 2023 at 13:18
Não vendia Inácio. Coates está a acabar e só temos St. Juste de Cristal, Diomande e Matheus Reis.
Mais facilmente venderia Edwards ou Ugarte dos titulares (com mercado).
24 Maio, 2023 at 13:58
E Marsá, e Eduardo Quaresma, e talvez Neto.
Talvez se consiga aproveitar um dos dois primeiros.
Mas eu também não venderia o Gonçalo Inácio. Também ia pelo Edwards, caso o Ugarte (que é praticamente garantdo que vai) não seja suficiente.
24 Maio, 2023 at 19:37
Provavelmente JM, prefere vender Ugarte.
24 Maio, 2023 at 19:41
Para mim, bom pro Sporting era venda de Edwards, Sotiris, Rochinha, saídas de Quaresma, Eduardo, o resto ficava, só nestes já se poupava muito dinheirinho em salários.
Mas isto é sonhar alto.
24 Maio, 2023 at 19:43
Mas se temos opção sobre o def. Direito do Estoril, porque não exercemos e ficamos nós com ele ?
Será assim tão difícil?
24 Maio, 2023 at 11:24
Parece que o Ausburg vai exercer opção pelo Veiga por 6 milhões.
24 Maio, 2023 at 11:41
Excelente off tópic hoje.
A falar de bola á séria:-)
Fosse sempre assim…
24 Maio, 2023 at 12:07
Fosse sempre assim e passava-se todo o tempo a falar do supérfluo enquanto que do essencial tratavam (e tratam) na penumbra os teus amegos da direção enquanto tu vais mamando o teu.
24 Maio, 2023 at 12:29
É uma chatice quando se fala nas merdas que a direção faz e que fazes de conta que é uma maravilha. O Estado Novo também era assim, só se falava daquilo que não os chateava, só se falava da propaganda que tudo estava bem, quem falasse contra… Tarrafal, neste caso, assembleias com o que lhes interessa, descalços, sem cachecóis, levas no lombo se não queres não gostas… Ganda jbidé, és tu e os outros bidés
24 Maio, 2023 at 13:29
Isso era o que tu querias oh Joana.
Aqui tanto se fala de bola como se fala da merda que esta direção é.
Uma coisa não invalida a outra.
O que tu queres é censura.
Não aguentas que se critique o teu namorado Varandas.
Vai-te foder mais às sonsices.
24 Maio, 2023 at 12:12
Interessante que se fale no Guga ou Ivan Jaime.
Acho que o mercado nacional é sempre uma boa fonte de jogadores que podem ser muito úteis para nós.
No entanto, para defesa direito e avançado, vamos ter mesmo que ir lá fora.
Hoje falam no Lamptey… mas não acredito que consigamos ir buscar um jogador com utilização frequente no clube sensação da Premier League.
Entretanto na mesma equipa do Tanlongo:
https://www.zerozero.pt/player.php?id=862670
24 Maio, 2023 at 12:37
Também muito interessante que não se fale no Soitirius ou Rochinha ou Eduardo, ou não se fale do aproveitamento nulo da formação: que vamos fazer a TT, Quaresma, Ilori, Camacho ou Jovane?
Muito interessante. É só ir buscar, o dinheiro que se queimou em metade desta merda já lá foi.
24 Maio, 2023 at 15:20
Vês algum médio na liga pt, 6 e 8 titularissimos para o Sporting?
24 Maio, 2023 at 15:49
Para ala direito gostei da época do Tiago do Estoril.
Não vejo muito campeonato tuga mas vejo o Estoril e acho o puto interessante. Não sei quanto custaria…
24 Maio, 2023 at 15:55
Esse já deve ter acordo com o benfica para o ano.
Se é o Tiago Santos que estás a falar.
“Fez formação no Sporting até 2021 e, apesar de já não pertencer aos quadros dos leões, o clube de Alvalade não só garantiu um direito de preferência numa futura transferência como também incluiu no contrato uma cláusula anti rival, que, na prática, trava a saída do jogador do Estoril para o Benfica a não ser que o Sporting prescinda dos seus direitos.”
Veremos…
Varandas é tão amigo do Rui Costa….
24 Maio, 2023 at 15:59
Sim, é o Tiago Santos.
Tendo ainda por cima isso…eu ia buscar. A não ser que tenham descoberto muito melhor e a um preço razoável. Em PT era ele que ia buscar.
O Lamptey…é caro, é dificil, tenho algumas duvidas sobre como ficou depois da lesão….
24 Maio, 2023 at 16:06
Não sabia que supostamente os lampiões estão interessados…
Não parece nada o “estilo” deles…mas pronto…pensei que iam gastar guita a sério num defesa direito…
24 Maio, 2023 at 16:07
Um jogador que já esteja na premier league e venha para o Sporting fico logo com sérias dúvidas.
A não ser que tenha andado a rodar noutro campeonato em equipas de 2º plano como foi o caso do Porro….
Os outros não são burros e nós é que somos espertos.
Mais ainda depois do gajo ter tido uma lesão grave.
24 Maio, 2023 at 16:16
Não sei…
Ele perdeu de facto espaço…na PL há muito dinheiro, não há necessidade de arriscar assim num jogador…ele pode querer ter a certeza que joga….
Enfim…é possivel correr bem…mas como eu nunca gostei de apostas de alto risco e sempre achei um absurdo a conversa do “e se corre bem”….
Não me agrada…
24 Maio, 2023 at 16:24
Epah se for para arriscar façam nos mesmo moldes do Porro.
Aliás o modelo de negócio do Sporting deveria ser sempre esse.
Empréstimo do jogador com cláusula de compra não obrigatória.
Eu por exemplo não me importava de ter pedido empréstimo do Trincão para 1 época e com cláusula de 10M por 50% do passe desde que não fosse obrigatória.
Hoje estamos todos na condição de perceber que não deu e que não dará.
Portanto custava-nos os salários mas não temos de inchar com 10M.
Mas como Viana e varandas percebem um cú de futebol….
24 Maio, 2023 at 16:44
Tens a noção que estás a descrever o Coates?
Que de facto, hoje em dia já não é o que foi, mas que depois de vir da Premier League ainda nos deu muito jeito…
24 Maio, 2023 at 16:58
Estás a falar do Coates que veio em Janeiro de 2016, por empréstimo com opção de compra de 5M, do Sunderland no tempo do BdC?
Passaram 9 anos e 5meses.
Achas que comparar esses tempos com a realidade de hoje faz sentido? 🙂
24 Maio, 2023 at 18:10
Tu disseste que tinhas sérias dúvidas de um jogador que vem da premier league, mais ainda depois dele ter tido uma lesão grave.
O Coates veio da premier league depois de uma lesão grave e foi dos melhores que passou por cá. O Mathieu veio do Barça depois de uma lesão grave e idem aspas.
Eu não desconfio dos jogadores a partida, a menos que já os conheça e saiba de antemão que são uma merda (Jese, por exemplo). Dou sempre o benefício da dúvida, e depois tento avaliar pelo que fazem cá com a nossa camisola.
24 Maio, 2023 at 17:13
Epa se teve uma lesão grave, eu não arriscava. Temos visto o resultado que isso dá com o just. E até com o porro.
24 Maio, 2023 at 16:02
Foi “trocado” pelo Artur…
24 Maio, 2023 at 16:08
Foi?!?!
Hummmm….
O negócio do Tiago não foi bem antes do do Artur?
24 Maio, 2023 at 19:18
Foi, mas a troca foi em percentagens para ficarem com maior parte dos passes.
O Sporting tem agora 90% do passe de Artur e o Estoril também 90% do Tiago que neste momento parece estar a caminho do Benfica em mais um negócio estilo João Mário para contornar a cláusula anti-rivais…
24 Maio, 2023 at 20:31
Não estou a ver o Estoril a foder o Sporting assim….Seria uma burrice de todo o tamanho. Não é como o Inter que não precisa do Sporting para nada…
O Estoril vive muito de ir buscar putos às academias dos grandes…
Se o Sporting quiser, acredito que o Sporting tem…
24 Maio, 2023 at 12:31
Hoje está um excelente off-topic para distrair a malta com “ses”, “para o ano é que é”, “parece ser bom”, “e se corre bem”.
Assim pode ser que ninguém fale do facto de esta ter sido a temporada com MAIOR INVESTIMENTO DE SEMPRE do clube, com um treinador a ganhar 6 milhões ao ano e 2 mercados de transferências dignos do Arrentela termos acabado para o campeonato em Setembro, para a taça no mesmo mês contra uma equipa de pedreiros amadores, termos passado 1 época inteira em 4° lugar, falharmos a Champions e não jogarmos nada de nada.
E pode ser que ninguém fale que depois de mais uma época de recordes negativos Varandas e sua trupe decidiram aumentar-se em 32%.
E pode ser que ninguém fale que fizemos a época com pior média de assistência desde o 7° lugar de 2013.
Mais a mais assim já ninguém se lembra que num derby tiveram 20 mil sportinguistas e 10 mil lampiões, muitos deles à pala da gente das claques……ah não espera, foi mesmo nas centrais, esse exemplo magnífico de sportinguismo e elegância que até disponibilizaram meios para os lampiões espancarem sportinguistas e festejarem o título.
Foi há tanto tempo.
Falemos de “ses”, para o ano é que é”, “parece ser bom”, “e se corre bem”, mesmo sabendo que o iremos repetir os erros, um por um, dos últimoa dois anos mas se acreditarmos com muita força, o resultado será diferente.
Realmente hoje está um excelente off-topic.
Eu se ganhasse 6 milhões ao ano ou fosse aumentado 32% por fazer mais uma cagada épica ou recebesse 40 mil euros mês na minha empresa de comunicação para distribuir por soldados de limpeza também diria o mesmo….
24 Maio, 2023 at 12:50
Assim pode ser que ninguém fale do facto de esta ter sido a temporada com MAIOR INVESTIMENTO DE SEMPRE do clube,
Tens de explicar melhor isso ou corrigir, não terá sido o maior investimento, mas sim orçamento.
Com um treinador a ganhar 6 milhões ao ano e 2 mercados de transferências dignos do Arrentela termos acabado para o campeonato em Setembro, para a taça no mesmo mês contra uma equipa de pedreiros amadores, termos passado 1 época inteira em 4° lugar, falharmos a Champions e não jogarmos nada de nada.
Não há como discordar, mas tivemos momentos de grande qualidade e o desempenho na Champions e posteriormente na Liga Europa de grande qualidade e mérito desportivo. Muito curto. O desempenho contra as melhores equipas da liga foi razoável, tendo em conta, o descalabro contra o FCP.
E pode ser que ninguém fale que fizemos a época com pior média de assistência desde o 7° lugar de 2013. – Falso
Mais a mais assim já ninguém se lembra que num derby tiveram 20 mil sportinguistas e 10 mil lampiões – Falso
Eu se ganhasse 6 milhões ao ano ou fosse aumentado 32% por fazer mais uma cagada épica ou recebesse 40 mil euros mês na minha empresa de comunicação para distribuir por soldados de limpeza também diria o mesmo….
Verdadeiro
24 Maio, 2023 at 13:01
Eras um gajo ponderado. Já radicalizaste. Explica lá essa merda dos 40 mil, estou curioso. Miguel braga? Era melhor o cabeçudo que está agora na cm tv?
24 Maio, 2023 at 13:12
Nem li essa parte, fiquei pelos 6M€ ano e o aumento de 32%.
24 Maio, 2023 at 13:38
Manso
24 Maio, 2023 at 13:14
Oh javardolas… Tens andado desaparecido…
Continuo a aguardar que demonstres aqui o que é que eu disse no post do Bloco durante o jogo contra os corruptos de Carnide …
Estou serenamente á espera…
24 Maio, 2023 at 13:38
Tirano
24 Maio, 2023 at 13:49
Os 40 mil é o que ganha a empresa do balde de merda do Agostinho dos cartazes para fazer a comunicação do Sporting.
O que ninguém discrimina é que parte disso é para manter avençados na imprensa e perfis, bots e soldadinhos como o J e tu pelas redes sociais.
Vai curar a ressaca de domingo, vê lá se não perdeste a carteira no Marquês naqueles festejos loucos da vitória ao intervalo.
24 Maio, 2023 at 13:43
Volto a repetir…
Alfredo Morelos livre no mercado.
Associado ao Porto em alguns mercados.
Goleador.
Ex-Rangers
Boa Quarta-feirinha a todos.
24 Maio, 2023 at 13:49
Goleador? Pffff não encaixa. Next.
24 Maio, 2023 at 14:01
Só se estiver disposto a ir para o banco, enquanto joga o Paulinho…
24 Maio, 2023 at 14:04
Já está a chegar ao aeroporto da Portela?!?
Todos ao aeroporto … Ou talvez não …
24 Maio, 2023 at 14:08
Por acaso gostei do que vi do gajo…
24 Maio, 2023 at 14:16
No Sporting é expulso jogo sim jogo não. É caro.
Não gosto muito do gajo…Burro, conflituoso…
Tem golo, sim…mas….não seria um tipo de jogador que me entusiasmava…
24 Maio, 2023 at 15:46
Sempre era muito melhor do que o cêpo que dizem que é avançado… E que custou 17 M € …
Este Morelos está avaliado em 7 M € … Com a dupla que temos a negociar, capitão bananas e zenha brutal… Se ficasse por 15 M € já não era mau …
24 Maio, 2023 at 15:50
só se for por 50% do passe 🙂
24 Maio, 2023 at 16:05
Isso é indiscutível….
Preferia o Morelos jogo sim jogo não que o Paulinho todos os jogos…
24 Maio, 2023 at 16:08
Até ir para o banco, paulinho para mim é discutível.
Só se for para levar 3 GR.
Aí convoca-se o paulinho.
24 Maio, 2023 at 14:35
Acho que não tem sido o scouting internacional que tem falhado no Sporting.
Até acho que têm trazido jogadores muito interessantes ao clube…… Isto é, jogadores jovens com potencial….Porro, Fatawu, Tanlongo, Marsá, Sotiris….alguns triunfam, outros nem tanto, mas vê-se e percebe-se a ideia da coisa.
O que falhou foi a contratação de jogadores sobejamente conhecidos e que não justificaram (alguns totalmente) a sua vinda para o clube. Rochinha e Arthur, Vinagre e Esgaio, Paulinho … E isto não é culpa do Scouting.
São opiniões técnicas e tácticas do treinador do Sporting.
24 Maio, 2023 at 15:00
Logicamente que o cunhado está por trás disto e há muitas comissões para comer. Enquanto Ruben Amorim for o treinador, Antero Henrique estará por perto
24 Maio, 2023 at 15:05
Nunca percebi a aversão a isso…
Eu acho que o Antero Henrique é um gajo que percebe qualquer coisa da poda…nunca tive nenhum problema com ele.
Teria de conhecer bem a estrutura por dentro e o que se faz, quem faz, etc…para conseguir dizer exatamente se é util ou não…mas não era capaz de negar à partida…
24 Maio, 2023 at 16:41
Infelizmente, parece que o Antero já não colabora com o Sporting e passou a colaborar com o Braga.
Não é coincidência que quando o Antero esteve na sombra das nossas contratações, a taxa de acerto foi incrível.
Não tenho problemas nenhuns que o Antero colabore connosco, bem pelo contrário
24 Maio, 2023 at 16:46
Antes o Antero que o Mendes.
Com o Antero a taxa de acerto foi grande.
Com o Mendes levamos com o refugo do catálogo.
24 Maio, 2023 at 16:47
Também acho.
Aliás é puxar a box atrás e ver as aquisições fantásticas do porto quando ele lá andava.
24 Maio, 2023 at 16:54
Com o Mendes, só ele fica a ganhar. Não percebo como é que ainda há clubes que ainda não perceberam isto e se envolvem com ele.
Ver o gajo a controlar as contratações do Sporting dá-me vómitos
25 Maio, 2023 at 9:08
Se calhar dirigentes e treinadores ganham comissão extra também…
24 Maio, 2023 at 15:01
Epahhh…
Eu para mim é simples.
Quando falha, falham ambos. Quando acertam, acertam ambos.
Os jogadores que acho que não passaram nada pelo Scouting foram o Nuno Santos, Pote, Paulinho, Esgaio e Trincão.
Os restantes, se tivesse de apostar passaram todos pelo Scouting. Alguns o Amorim aprovou logo porque os conhecia, outros aprovou depois de muito ver…o Sotiris acho que aprovou por birra (como disse antes).
Esta estrutura (relatório de scouting/aprovação de treinador/aprovação de direção) para mim é a estrutura certa. Nada devia ser contratado fora disto e nenhum jogador devia ser contratado “na duvida” de um destes.
Clubes com departamentos de scouting brutais e com enormes investimentos podem inverter isto e o Scouting passar a “mandar” no clube…não é o nosso caso e tenho duvidas sequer que seja viável para um clube como o Sporting…
24 Maio, 2023 at 15:54
Era só haver … Competência e exigência…
Mas isso implicava que quem gere a organização SCP soubesse o que significam, em termos de gestão, conceitos tão simples como …
Organização, Planeamento estratégico, etc …
É que no mundo das organizações internacionais estes conceitos são utilizados numa perspectiva integrada e multidisciplinar Top Down …
Depois de definidas as estratégias segue se o follow up das mesmas onde se afina e/ou corrigem as medidas implementadas…
Mas isso, neste nouvelle scp não existe. O que temos é gestão de roof top…
24 Maio, 2023 at 16:03
Sim, é muito isso…
Era preciso haver uma estrutura. A sério.
24 Maio, 2023 at 15:26
Costuma-se dizer que as contas fazem-se no fim.
O apuramento das responsabilidades e a tomada de medidas e de consequências pelos objetivos conseguidos ou falhados.
Serviu no passado recente para o treinador passar a ganhar 6M ao invés do 2M que ganhava.
Um aumento de 200%.
Não serve no presente para redução salarial.
Pelo contrário. Varandas foi aumentado em 32% porque um estudo encomendado por ele disse que na média das empresas sobretudo que existem fora do mercado do futebol ganham mais que ele, e isso não pode acontecer.
É assim a vida. Já está, já está…
Mas precisamos hoje de uma estabilidade que não havia antes.
No Sporting existe o bicho papão que compara mudança, a instabilidade a insucesso. É de facto um argumento que assusta as pessoas.
Esta malta ignora é o facto de que os últimos campeões foram porque houve mudança.
No seus treinadores por exemplo.
Nos seus 1ºs anos tivemos os últimos treinadores campeões.
Até o Amorim é um desses…
Para o ano é que vai ser.
A malta faz um refresh absurdamente eficaz.
Ignora o mal estrutural que não permite o sucesso.
Fracasso total nos objetivos mínimos propostos para esta época.
A joana por exemplo só quer mesmo é falar de bola.
O resto deve o Cherba censurar esses comentário nefastos.
Evitamos a comparação com os demais para que não seja ainda mais revelador da real merda onde estamos metidos.
A não ser quando serve para valorizar algo que fazemos bem ou na maior partes das vezes, quando os outros fazem pior que nós, o que de facto não faz de nós melhores.
Corremos a falar sobre o que é preciso mudar, muitas vezes baseado em pressupostos irrealistas.
Achamos que Amorim vai mudar, quando sabemos à partida que não.
Se a ideia é manter alguma sanidade mental e ir levando as coisas na boa.
Nada contra.
Se a ideia é ser simplesmente desonesto intelectualmente porque se quer apenas compactuar com este tipo de gente que lidera o clube.
Um grande vão-se foder.
24 Maio, 2023 at 15:56
Subscrevo.
SL
24 Maio, 2023 at 16:06
“Ignora o mal estrutural que não permite o sucesso.”
O 4º lugar é só uma das consequências disto.
O ambiente “desligado” no estádio também.
O desrespeito pelos sócios outra.
O “cagar” nas modalidades também.
Etc.
Etc.
Mesmo que fossemos campeões na próxima época, há coisas que não se apagam. Há coisas que não se podem tolerar.
Esta direção já foi longe demais. Quando se ataca ou não respeitam as fundações de um clube, que são os seus sócios, não há mais por onde seguir!
Parece-me que este seria o momento de aparecer alguém que se chegasse à frente, com uma equipa montada, para fazer oposição. Já o tinha dito há tempos, é importante ter alguém com imprensa, que ponha em causa o que é feito. Porque sem isso será difícil, pois do outro lado estão os “Notáveis”, que é das coisas mais estupidas que só existem no Sporting!
Notáveis têm de ser os sócios!! Essa é a verdadeira voz do Sporting.
24 Maio, 2023 at 16:20
Só o facto de haver notáveis está tudo dito em relação ao ar elitista que se respira em Alvalade.
Os grupinho e as grupetas.
Todo este status quo paga-se e bem.
Acham que o reforço nos camarotes e na zona vip por parte do varandas é à toa?
Aquela gente acha que isso é que espelha a saúde do clube.
Não tens oposição porque sabem muito bem que se fizerem barulho, vão ser logo apelidados de viúvas e desestabilizadores.
Eu atuava. Eu aparecia agora. Aliás já tinha aparecido por muitas outras razões extra futebol jogado.
Mas sei bem que a maioria acha que fazer barulho é ser rude.
A malta prefere o politicamente correcto. As pessoas de bem.
Quem faz barulho perde logo a razão.
24 Maio, 2023 at 18:38
Não tens oposição porque sabem muito bem que se fizerem barulho, vão ser logo apelidados de viúvas e desestabilizadores.
Nem mais, o NS o ano passado quase era abatido a tiro por ter a ousadia e o descramento vejam lá de se candidatar!
Onde já se viu desafiar o status quo das gentes de bem e arriscá-los a ficar sem a mama como ficaram em 2013?
Apartir de agora é como foi nas ultimas décadas: por decreto, o que sai escolhe o que entra.
24 Maio, 2023 at 17:50
“Ignora o mal estrutural que não permite o sucesso.”
Trigo limpo, farinha Amparo.
Deve ser uma coincidência cósmica que 2 das piores épocas de sempre foram com Varandas. E que as vezes que ficámos atrás do braguilha, metade foi com Varandas, a outra metade foi…..JEB e Godinho.
Mas e se corre bem? Não viste o Tanlongu?
24 Maio, 2023 at 16:31
Fui ao Transfermarkt ver jogadores livres e vi que o James Rodríguez e o Isco estão a custo zero
24 Maio, 2023 at 16:35
E jogadores de futebol? Não havia lá ninguém?
24 Maio, 2023 at 17:47
🙂
24 Maio, 2023 at 16:38
O nosso Manuel Fernandes tem uma doença complicada
24 Maio, 2023 at 18:22
Uma pena.
Soube ontem.
Coitado.
Espero que tudo se resolva bem.
24 Maio, 2023 at 20:40
O Karma vai colher um por um.
24 Maio, 2023 at 21:36
Que imbecilidade
24 Maio, 2023 at 23:22
Anormalidade!
24 Maio, 2023 at 16:45
Off topic, e até é uma coisa da qual não gosto de falar, mas aqui vai. Precisamos urgentemente de refundar a República, mas tem de ser algo com pés e cabeça. O Parlamento está completamente pútrido, o meu lado menos racional desejava que uma milicia entrasse por ali a dentro e começasse a aviar de uma ponta a outra, mulheres e tudo porque não podemos descriminar, mas o meu lado mais racional e ingénuo ainda tem esperança que alguém realmente decente e com valores se candidate e reformule tudo. Leiam ai se quiserem, tentem não bolsar.
https://tvi.iol.pt/noticias/tutti-frutti/justica/esta-combinado-eles-apresentarem-uns-gajos-merdosos-para-garantirmos-as-juntas-escutas-e-emails-comprometem-medina-no-caso-tutti-frutti/20230523/646d08a5d34ef47b875429b0?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=shared_site
24 Maio, 2023 at 18:36
Mas isto é novidade para ti?
Isto está tudo contaminado, com PS e PSD no topo desta podridão – mas BE, CDS e CDU não escapam porque também estão metidos nesta merda num nível mais camarário.
E a CS insiste em que ou a solução é PS (se o PSD está no poder) ou a solução é PSD (se o PS está no poder). E porquê? Porque é o sistema que sustenta a CS, ou seja, são estes partidos que sustentam os principais jornais e as principais TVs.
Esta merda começou em força nos anos 90 – se bem que já vinha de mansinho dos anos 80 – com a ascensão do poder da juventudes partidárias que deram ao aos profissionais da política. Com o acumular de pessoas a entrarem neste sistema, cada vez é mais óbvio que a mediocridade – porque gajos que nunca trabalharam na vida, que têm zero experiência de vida e de trabalho, só podem ser medíocres políticos – só sobrevive assim. Daí, uma das coisas fundamentais ao sistema é acabar com a com a Investigação e com a Justiça, que é a única maneira em que podem fazer estas merdas sem que lhes aconteça nada!
Isto é básico!
Profissionais da política só sabem ganhar dinheiro através de cargos partidários ou no Estado. Isso depois faz o que estamos a ver com esta noticia, onde se negoceia entre ambos cargos no país inteiro para todos os boys e girls dos partidos – principalmente PS e PSD que são vistos como os que podem mandar, mas também nos outros, pelo menos a nível das Câmaras e das Juntas.
Esta merda não tem ciência nenhuma. Tem tempo e trabalho para ser implementado, e isso já tiveram em 40 anos de sistema!
O 25 de Abril pariu um rato! E ainda há anjinhos a acharem que se vive o seu espírito!
24 Maio, 2023 at 19:05
Eu sei porque conheço pessoas no meio, no entanto isto já chega a um nível de sem vergonha sem precedentes.
Eu como gosto de uma boa teoria da conspiração acredito que a morte do Sá Carneiro foi talvez o evento que mais marcou o país pós 25 de Abril, que é dos eventos mais descorados e por isso é que ninguém sabe o que se passou com o avião décadas depois. Não era vivo para saber como as políticas dele afectaram, se afectaram, o país, mas já ouvi discursos, ouvi o meu pai, e do que percebi é que era um político diferente. Até podia acabar na mesma merda, porque o lodo muta até a melhor das pessoas, mas era outro tipo. Disseram-me que o Coronel Ramalho Eanes foi o outro único que foi minimamente decente…
O que precisamos mesmo é de um gajo realmente liberal, que retire influência e poder ao Estado, que queime toda e qualquer gordura (Tap, Carris, essas merdas que não fazem falta a ninguém), que implemente um sistema político parecido ao da Noruega, em que o Estado tem influência mas o mercado é livre e capitalista. Claro que isto nunca vai acontecer, porque primeiro, a malta gosta dos aumentos fictícios do Estado (basta verem quantas vezes o Costa ganhou as eleições) e porque as pessoas não têm tempo para se preocuparem com estas coisas, porque o que importa realmente é que o Benfica seja campeão.
24 Maio, 2023 at 19:41
A CIA sabia e na altura disse-o. Mas como o resultado do relatório não servia a narrativa, para baralhar e dar de novo, à boa maneira poortuguesa, optou-se por novas perícias e depois fizeram-se 494 comissões de inquérito.
Isto já não te diz respeito, Fix… mas só quem conseguirá trazer de volta o “tal” espírito de Abril é o chega…
Ó cherba o cheiro a fritos, ainda que a custo, suportava-se, mas isto está muito para além do que se poderia imaginar. Tens o estabelecimento cheio de rataria.
24 Maio, 2023 at 19:44
O Sá Carneiro morreu, infelizmente, antes de poder prestar contas à justiça portuguesa, se é que isso algum dia iria acontecer….neste país… chamaram-lhe o watergate português. Ele há coisas…
24 Maio, 2023 at 20:23
Não sei o que poderá ser o Chega, o discurso parece estar lá, mas não sei, o Ventura não é propriamente um gajo que me inspire confiança. Não sei…
Explica lá melhor isso da rataria sffvr
24 Maio, 2023 at 20:34
Ironic mode on…
Ironic mode off
“Um fascista só se diz democrata enquanto não se puder assumir como fascista”… o termo rataria não te era dirigido… esquece, fiquemo-nos por aqui porque é suposto cá estarmos para falar do Sporting e eu já me estiquei mais do que queria.
24 Maio, 2023 at 20:49
Um gajo aqui fica na dúvida, é o que dá não dar para ler entoações e cenas lol. Por mim é na boa, estás á vontade, desde que a conversa seja no mínimo respeitável, acho que o pior que pode acontecer é um gajo discordar, o que é o normal, se nem na gestão do clube encontramos 100% de consenso, não será numa gestão muito mais complexa como a governamental que iremos fazer
24 Maio, 2023 at 21:08
É recíproco, Fix.
24 Maio, 2023 at 22:37
O Ventura e o Chega são uma invenção.
Ventura é um xenófogo e racista que tem brasileiros como deputados no seu partido.
É um chico-esperto que se alimenta do descontentamento popular e vai buscar o seu eleitorado a todos os nichos.
Faz o discurso que os mais revoltados querem ouvir. É a corporização do populismo!
Se a comunidade LGBT lhe garantisse votos para chegar ao poder, pintava o cabelo de cor-de-rosa!
24 Maio, 2023 at 23:20
O Ventura é dos gajos com uma inteligência e estudos muito acima da média, pá! Não tem nada de chico-esperto, que é um gajo mediano que se faz passar por um gajo inteligente, que faz e acontece.
Eu nunca votei no Chega, o Ventura não é um gajo que me inspire confiança – pelo que via do gajo nos debates futebolisticos – mas se vires o gajo na AR dá 10-0 àqueles gajos todos. Mas todos mesmo. O gajo sabe aquela merda de frente para trás e de trás para a frente.
Um amigo meu gosta do gajo – e é sportinguista – e manda-me vídeos dele, e confesso que tenho ficado impressionado com os debates dele. Sabe aquela merda toda, como disse.
E vi o gajo – ele e outros – no inquérito ao Pinheiro e no inquérito ao Galamba, e, foda-se, encostou os gajos à parede com uma classe que nunca tinha visto outros gajos em situações similares.
Depois, meu caro, o gajo tem amigos pretos. Como é racista? Essa merda é das coisas mais absurdas. Aliás, como essa merda da xenófobia, só porque não quer imigração desregulada a entrar em Portugal.
Ou tu não tens noção da quantidade de ilegais que estão em Portugal, ou dos que estão na Europa que entraram através de Portugal, ou estás só a ir atrás do que diz a CS – logo tu que criticas os sportinguistas por irem atrás do que a CS diz! 😉
Enfim, eu não voto PS nem PSD, nem CDU, ou PAN ou BE, que são partidos de merda que nem têm um país que sirva de exemplo ao que defendem – a CDU tem, infelizmente para esses países!
Vou votar sempre e voto no que me parece melhor como protesto pela merda que estes anormais fizeram ao país – sabendo que não vão ganhar as eleições! Já votei à esquerda e à direita, se bem que não é por aí que me guio.
Agora, JHC, não me lembro do país estar a merda que está hoje – com 40M€ por dia que a UE mete cá – nem com as 3 bancarrotas!
Não foi o PS que fodeu isto. Foi a corrupção, que por acaso está no PS mas podia estar no PSD se fossem eles a estar lá estes anos todos. Ia dar ao mesmo!
24 Maio, 2023 at 23:22
Minha nossa….
24 Maio, 2023 at 23:23
Precisamente!
24 Maio, 2023 at 23:25
Para que não fiquem dúvidas: Precisamente, JHC.
24 Maio, 2023 at 23:43
Como alguém disse, quando dá jeito usa-se o D (PSD), quando não dá tira-se o D, e PS…..
Chega, o que é isso? espera lá é aquela forca partidária, cujo lider foi moço de recados do Luis da Promo?
24 Maio, 2023 at 23:51
Eu não falei no Chega.
Falei na prestação do Ventura, do que vi, na AR. Dá 10-0 a qualquer parvalhão que ali anda.
Também disse que é um gajo que não me inspira confiança. Mas isso é uma coisa, e reconhecer que o gajo tem estudos como poucos e uma inteligência acima da média é outra.
Eu, por não gostar de um gajo, não nego as coisas boas que pode (eventualmente) ter.
Ao Pretoriano, epá, tu não tens capacidade de entender português, por isso não venhas aqui com merdas que nem entendes.
Limita-te a defender o ladrão Lula e a Venezuela, que nisso é que estás bem!
24 Maio, 2023 at 23:52
Continua um moço de recados mas mais refinado. Quem são os principais financiadores do chega?! Tvchega, redes sociais… a fotocópia do modelo bolsonaro.
24 Maio, 2023 at 23:57
E, digo mais, vocês falam do Chega e do Ventura como se fosse eles os culpados do estado a que chegou Portugal.
É impressionante.
Ou não sabem do que falam – aposto que entre vocês os 3, J., Pretoriano e 5 violinos, não há um que tenha ouvido debates na AR fora da TV regular onde o Ventura entrou! Portanto, eu falo de algo que vocês parecem desconhecer.
É só isso.
E repito, nunca votei Chega, e o Ventura não me inspira confiança, como ao FixTix!
Portanto, tentem falar do que sabem!
25 Maio, 2023 at 0:00
Fascizoide não tentes colar aos meus comentários coisas que eu nunca escrevi, tipo Venezuela. Fica-te pelo que eu escrevo que já é suficiente para fazeres essas figurinhas tristes que tão bem descreveste aí em cima. Afinal, tu votaste no varandas….
25 Maio, 2023 at 0:03
Meu caro Pretoriano, antes modelo Bolsonaro que modelo Lula.
Mas 1000 vezes.
Tu deves desconhecer que o Bolsonaro foi chefe do único Governo Brasileiro que teve superavit neste século. Mas bom foi o Lula que enterrou o Brasil e continua a enterrar, e merda é o Ventura e o Chega.
És a bandeira do povinho mentecapto!
Foda-se, Deus te ajude com essa mentalidade! Falas tu de exigência quando defendes roubos, defendes ocupações de propriedades, defendes subsídios para quem não quer trabalhar, enfim, defendes pobreza e caos! Não seja tão hipócrita, caralho! Qual exigência!
25 Maio, 2023 at 0:09
Meu caro, Lula e Venezuela são modelos iguais.
Vai dar ao mesmo. Se defendes o Lula, defendes o que se passa na Venezuela. É simples…
Eu defendo o trabalho.
Eu, sim, sou pela exigência e não pelo subsídio! Vivo do meu trabalho e do que, em família, se consegue. Não roubo a ninguém, não ocupo a casa dos outros, trabalho para viver. É isso que defendo. Se isso é ser fascistas – que tu não sabes mais – então sou fascista.
Só o pessoal inculto defende as merdas que tu defendes – extrema esquerda como Lula e Venezuela, e vê bem a liberdade que há nesses países! Nem podia estar a escrever isto em qualquer deles, qual URSS de antigamente!
Tem juízo, ó parolo!
Deves pensar que só tenho a 2ª classe como tu!
Cultiva-te!
25 Maio, 2023 at 0:14
Minha nossa…..
25 Maio, 2023 at 0:16
O superavit do bolsonaro deve ter sido em número de mortes. Fdx mas que grande borrego anormal, Falar do Lula e do Brasil é o mesmo que falar da Venezuela só se for para ti meu burro fascizoide altamente influenciável.
25 Maio, 2023 at 0:40
Eu não tenho duvidas de que é inteligente, O gajo é jurista e tem uma inegável capacidade oratória.
Agora todos percebemos que é um oportunista que se agarra a determinados assuntos pois sabe que tirará daí dividendos, como aconteceu com os ciganos onde foi buscar uma vitória no Alentejo comunista!
Colou-se a extrema-direita porque percebeu aí um vazio que em outros paises vai sendo ocupado, mas de racista e xenófobo não tem nada.
E para concluir, como escreveu e bem o 5violimos mais abaixo, quando dá jeito usa-se o D (PSD), quando não dá tira-se o D (PS).
Este é outro problema que temos, as pessoas olham para os partidos e não para as pessoas e continuam a viver de ideias preconcebidas do século passado, de comunistas que comiam criancinhas, da direita que defendia os patrões para esmagar o povo, e são incapazes de perceber que hoje temos a frente do governo do país um gangue de políticos que está envolvido em tudo o que é crime e falcatrua.
Faz diferença que sejam de direita ou de esquerda? Se fosse um governo de direita seria mais culpado? Mais inocente?
Porque não gosto da direita/esquerda vou fechar os olhos ao que todos os dias vem ao conhecimento público? Se não gosto e critico sou comuna? Facho?
Espero sinceramente que os nossos jovens sejam capazes de escolher projetos políticos e ignorem as bandeiras partidárias…
24 Maio, 2023 at 20:09
Chegou a este ponto porque são milhares de gajos a mamar e já não dá para fazer as coisas escondidas, até porque a tecnologia dificulta muito isso.
É tanta a merda que não há como esconder. Puxam uma ponta que aparece, vêm agarradas mais 20 pontas que, vai-se a ver, têm agarradas cada uma outras 20 pontas e por aí adiante.
O Sá Carneiro não teve tempo de fazer nada. Esteve pouco tempo no poder.
Nunca se saberá se iria ser diferente ou a mesma merda.
O Soares era uma merda mas ao pé destes até parece um gajo decente – se tirarmos os últimos 10 anos dele.
Isto tem vindo a piorar porque cada vez são mais os cães e os ossos não aumentaram. Continuam os mesmos. O pessoal já não se importa de lutar pelos ossos a “céu aberto”, até porque sabe que nada acontece.
Um gajo como o Galamba, depois desta merda, num país decente, era demitido e estava acabado para a política. Provavelmente até era investigado e a merda que tem feito é tanta que podia muito bem passar uma bela temporada em Évora. Mas cá é tudo tranquilo.
“O sr. Ministro acha que tem condições para continuar?”
“Acho!”
“Porquê?”
“Porque acho!”
Está feito! É isto o político tuga!
Aliás, um gajo como o Galamba, num país decente, nem era Secretário de Estado, quanto mais Ministro!
A tendência é para piorar, porque cada vez serão mais cães e os ossos não vão aumentar. Podes apostar nisso, enquanto a mentalidade do povo não sair da “chico-espertice”!
A maioria não liga porque a mentalidade é a mesma e se lá estivessem faziam igual.
Por isso os nossos filhos estão fodidos. E, provavelmente, os nossos netos ainda mais!
24 Maio, 2023 at 20:32
Eu, desde que atingi a maioridade, vejo quase todos os actuais políticos a mais de 4 décadas no poder.
Carlos Cesar, Augusto Santos Silva, António Costa, Eduardo Cabrita, Mariano Gago, José Socrates, Vieira da Silva…para citar alguns que parece que nunca estiveram ausentes das nossas vidas! Décadas de poder e vício.
Por isso quando apareceu um governo composto por independentes tive alguma esperança. Durou pouco e nunca mais teremos algo semelhante.
Jotinhas, políticos profissionais (no sentido perjorativo do termo), gente ligada ao aparelho de Estado desde tenra idade, facilitando a possibilidade de ter toda a família a trabalhar na “máquina” (Carlos Cesar).
Com a justiça também amarrada por burocracia e expedientes “legais”, estamos mesmo fo*****…
24 Maio, 2023 at 20:37
Pode ser que rebente a sério. Ou isso ou acreditar que apareça alguém o mais transparente possível, com vontade de acabar com os “monopólios” mascarados de mercados livres, entre outras merdas. Ou lá está, que rebente, e que rebente em algo violento e com muita justiça popular. Que depois de tudo a Justiça e os CS sejam totalmente livres do Governo e que possam realmente ser pilares da Democracia e servir o bem público e não o Governo. Mas sim, provavelmente vai ficar tudo a mesma merda, mais ladrões, mais dívida pública, menos oportunidades, e mais emigrantes
24 Maio, 2023 at 23:01
O problema maior é que isto não é uma situação só de Portugal. O mundo está muito assim – nuns países mais, noutros menos, mas é quase tudo com base nisto. Escapam muito poucos.
A América Latina é muito pior. A America Central igual. Até no Canadá e nos Estados Unidos há merdas que há 40 anos eram impensáveis de acontecer – como eleger o marreta pedófilo do Biden que foi um moço de recados a vida toda!
Em Espanha, aqui ao lado, está a mesma merda que Portugal.
Epá, isto precisava duma catástrofe qualquer – que em sei qual – que abanasse realmente a mentalidade das pessoas! Sem isso, vai continuar a rolar pela encosta abaixo, e cada vez mais depressa com a cultura woke… que só vem foder mais o que resta ainda mais ou menos!
E preparem-se para novas epidemias, para comida fabricada, dinheiro virtual, etc…
24 Maio, 2023 at 19:13
É isso Miguel, aqui 100% de acordo contigo. Estamos metidos numa alhada porque é muito difícil sair deste ciclo de poderes instalados.
24 Maio, 2023 at 20:47
Chama-se o “Mecanismo”
24 Maio, 2023 at 19:18
Em relação à parte política concordo com tudo o que vocês aqui disseram.
Só mais uma achega em relação a Sá Carneiro, vivi nessa altura e já era grandinho o suficiente para poder dizer que iria a ser como todos têm sido.
E já agora, acrescento que à dias, quando ia pra saber o que o menino de Boliqueime tinha pra dizer, pensei, que ele, tão preocupado com o governo e com o país, fosse anunciar que prescindia da subvenção que recebe.
Recatado é que ele devia de estar. Foi sempre muito mauzinho e pelos vistos com o passar da idade, ainda não deixou de ser mauzinho. É porque estamos em regime democrático porque este menino é daqueles, se estivéssemos no estado novo, não largava o poder, nem por nada.
O dirigente do PCP, é que tem razão no que disse acerca dele.
24 Maio, 2023 at 16:59
Clubes alemães rejeitam entrada de investidor a troco de dois mil milhões de euros
Clubes alemães rejeitam entrada de investidor a troco de dois mil milhões de euros
Dos 36 clubes da Bundesliga e da Bundesliga 2 (segundo escalão), 20 votaram a favor da proposta
Dos 36 clubes da Bundesliga e da Bundesliga 2 (segundo escalão), 20 votaram a favor da proposta
Dos 36 clubes da Bundesliga e da Bundesliga 2 (segundo escalão), 20 votaram a favor da proposta durante uma reunião realizada em Frankfurt, quatro abaixo da maioria necessária de dois terços para fazer avançar o projeto,
Os clubes alemães dos escalões profissionais opuseram-se à entrada de um investidor privado, proposta que previa um encaixe de dois mil milhões de euros e contava com o apoio da direção da Liga Alemã de Futebol (DFL).
Dos 36 clubes da Bundesliga e da Bundesliga 2 (segundo escalão), 20 votaram a favor da proposta durante uma reunião realizada em Frankfurt, quatro abaixo da maioria necessária de dois terços para fazer avançar o projeto, considerado essencial pela Liga com vista à revitalização do futebol germânico.
“O projeto foi abandonado hoje. É a democracia”, resignou-se o presidente da direção da DFL, Hans-Joachim Watzke, um dos maiores entusiastas da iniciativa, em reação ao resultado da votação, na qual 11 clubes votaram contra e cinco abstiveram-se.
Watzke pretendia encontrar um parceiro com capacidade para injetar dois mil milhões de euros (ME) no futebol profissional: 750 ME para a comercialização e criação de uma plataforma de ‘streaming’, 300 ME a distribuir pelos clubes segundo o atual modelo distributivo e o restante sob a forma de investimentos diversos.
Em contrapartida, a DFL alienaria 12,5% dos direitos de transmissão televisiva dos jogos das duas divisões principais, tanto na Alemanha, como no mercado internacional, num negócio semelhante ao que foi efetuado pela Liga espanhola em 2021.
A proposta tem recebido duras críticas de vários quadrantes, em especial por parte de várias associações de adeptos, que se têm manifestado durante os jogos e entregaram uma petição com cerca de 9.000 assinaturas nesse sentido, durante a reunião.
Os apoiantes do projeto garantiam que o dinheiro permitiria modernizar o futebol alemão e manter a Bundesliga na linha da frente no contexto europeu, mas os oponentes temiam que hipotecasse o futuro dos clubes e facilitasse a ingerência de terceiros no funcionamento da Liga
24 Maio, 2023 at 17:01
só posso bater palmas aos clubes que não se deixaram seduzir pelo dinheiro e não querem perder a sua identidade.
24 Maio, 2023 at 17:06
Nisto….não há como os alemães…
A ligação do clube aos adeptos, o respeito pelos adeptos, a intervenção social dos adeptos e em tudo o que diz respeito ao clube…
As bancadas, os preços dos bilhetes, etc…
A Alemanha, neste aspeto, à muito que é um caso exemplar. O único, na minha opinião. Extraordinário…
24 Maio, 2023 at 17:16
é isso tudo Tiago
24 Maio, 2023 at 18:37
Subscrevo!
São um oásis no mundo…
24 Maio, 2023 at 17:55
Da futebol alemão geralmente temos o melhor exemplo de várias situações: Competição, seriedade e lei, sutentabilidade, espectáculo sem descurar o mais importante que é o futebol, adepto acima de tudo, show nas bancadas, pirotecnia, etc. Mais um caso desses.
24 Maio, 2023 at 20:51
E gaz … muito gaz.
24 Maio, 2023 at 18:26
Primeira tentativa falhada mas é apenas uma questão de tempo, eles voltarão à carga e da próxima vez com o trabalho de bastidores melhor acautelado. Acabarão por conseguir…
24 Maio, 2023 at 20:51
Passam para 4 mil milhões e já está
Todos tem um preço!
24 Maio, 2023 at 17:10
Jogadores aqui e ali…formação e o caralho A4….
Os melhores reforços que o SCP podia ter era o Amendoim ir treinar o Cardiff ou o Leeds e levasse consigo os cepos que trouxe a peso de ouro… Se levasse o seu fiel amigo Viana então era um mimo.
O gago mental caía a seguir.
24 Maio, 2023 at 17:15
Apoiado a 200%!!
Ele que vá para o caralhinho!!
24 Maio, 2023 at 17:56
Ehehehehhe….se me dissesem que Amorim a sair já hoje levava o entulho todo que trouxe a peso de ouro assinava já! Paulinho, Esgaio, Vinagre, Rochinha e Trincão á cabeça.
24 Maio, 2023 at 19:11
O Vinagre não levava…
O Vinagre vai ser outro caso igual ao Ilori e ao Camacho: vais levar com ele até ao fim do contrato!
Dinheiro queimado. Exactamente o mesmo que meteres os valores em passes e ordenados em notas numa fogueira e pegares fogo… (quase 20M€ em passes mais quase 20M€ em ordenados)
24 Maio, 2023 at 20:52
Muito varandinha a mamar nessa teta.
25 Maio, 2023 at 15:12
Quel dinheiro queimado… não serão apenas obrigações contratuais a cumprir para com credores?
24 Maio, 2023 at 18:42
Se me dissessem que saindo o Amorim, levava Esgaio (5M€), Trincão (10M€), Paulinho (20M€), Rochinha (2M€) e Arthur (4M€), por mim o Amorim (20M€) podia sair… levando também o Viana (de borla)!
Mas, na minha opinião, íamos passar uma época pior que esta, que faria cair o Varandas!
24 Maio, 2023 at 19:09
Isso era ótimo, onde assino?
24 Maio, 2023 at 19:12
😀 😀 😀
Tu querias era os 61M€… 😉
24 Maio, 2023 at 20:23
Fdx Miguel, tanta boa notícia junta.
Esquece lá isso.
Esses vão sair 1 a 1 quando os contratos acabarem ou vão receber para sair antes…
24 Maio, 2023 at 20:37
É o que acho também. 🙂
24 Maio, 2023 at 19:24
O melhor mesmo é continuar a especular sobre eventuais futuras vendas e contratações, scouting e quejandos. É como enfiar a cachola num buraco.
https://jornaleconomico.pt/noticias/operacao-penalti-com-34-arguidos-entre-jogadores-agentes-advogados-e-dirigentes/?utm_source=upday&utm_medium=referral
“Os factos sob investigação e que motivaram a instauração dos processos em causa tiveram origem em diversos procedimentos de inspeção levados a cabo desde o ano de 2019, pela unidade dos grandes contribuintes “…
24 Maio, 2023 at 19:53
Não me digas que tu és outro gajo com deficiência em entender o português?
Nada que já não tivesse reparado! 😀 😀 😀
O pessoal vai divertindo-se com o “vende X e compre Y”, que faz parte do papel do adepto que discute bola com os “amigos”.
Não é preciso ficares excitado, até porque o que insinuas é só por seres um gajo que não entende a sua própria língua – aliás, como muitos do teu grupinho. Estudassem, como se costuma dizer! 😉
24 Maio, 2023 at 20:15
Porra! Concluiste tanta coisa do primeiro parágrafo do Pretoriano.
Onde é que apredestes isso? É para um amigo… 😉
24 Maio, 2023 at 20:28
Não seja também tu parvo…
O que o gajo está a insinuar, que não é a primeira vez, porque fez o mesmo há uns dias quando saiu a noticia, é que o que se investiga são as merdas do Varandas…
Não fosse essa merda, nem falava no assunto…
24 Maio, 2023 at 20:40
Eu percebi que estavas a falar do último parágrafo 🙂
Mas os negócios que estão a ser neste momento investigados envolvem Mendes e Miguel Pinho e Bruno Fernandes que por ter ações da empresa de agenciamento mamou comissão da própria venda.
24 Maio, 2023 at 21:12
Ele sabe, está farto de saber, o sonso
24 Maio, 2023 at 20:19
Fdx para ficar como tu preferia ter ido para trolha que é uma profissão digna e um dos seus principais requisitos é ter uma forte espinha dorsal… é esse precisamente o teu problema, uma fraquissima espinha dorsal e lá se foi grande parte do teu cognitivo, fascizoide encapuçado. Agora vai lá brincar aos futebóis, palerma.
24 Maio, 2023 at 20:35
A tua fraca inteligência não te dá para mais.
Quem não defende o Lula e a Venezuela é fascista.
Não admira num gajo que não entende a sua língua – se não entendes a tua, obviamente muito menos entenderás as outras, burro do caralho!
Sabes lá tu o que é ter espinha dorsal. E muito menos o que eu faço ou deixo de fazer, defendo ou deixo de defender.
Sabes (parte d)a minha opinião sobre futebol e pouco mais, burro de merda! E, caríssimo, dás-me muito mais importância – tu e os teus amigos “eróis” – do que eu te dou a ti. Se te limitasses à minha opinião – que tens todo o direito de discordar – fazias melhor figura.
24 Maio, 2023 at 21:04
É curioso pq com essa importância toda que te dou foste tu que vieste à minha procura. Bem pregas frei Tomás.
Não é difícil ficares baralhado face à quantidade de merda que aqui debitas diariamente, eu percebo.
A minha fraca inteligência é suficiente para te perceber cada vez melhor, já sua sumidade é especialista em tomar opções erradas, ou talvez não…
Eu nunca aqui falei na Venezuela! Sobre o Lula limitei-me a dizer o óbvio, é factual, fez mais pelo povo brasileiro do que todos os presidentes dos últimos 50 anos juntos. Isso não faz dele um bom político embora seja menos mau do que o fascizoide do seu antecessor!
Quem defende e coloca como hipótese votar no chega ou é burro ou é um fascizoide. Eu acho que tu és ambas.
Quem escreve “Se te limitasses à minha opinião – que tens todo o direito de discordar – fazias melhor figura.” e inicia uma resposta a um comentário que não lhe é dirigido com “Não me digas que tu és outro gajo com deficiência em entender o português?”, só pode ter um problema cognitivo ou ser desonesto, mas eu aqui dou-te um desconto… “O que o gajo está a insinuar, que não é a primeira vez, porque fez o mesmo há uns dias quando saiu a noticia, é que o que se investiga são as merdas do Varandas…”. Sempre tens alguma virtude, “quem não se sente não é filho de boa gente”.
24 Maio, 2023 at 21:19
Ó coisinho, eu comento os teus comentários.
Tou a cagar para ti e para os da tua laia. Vocês são o que quiserem que não tenho nada a ver com isso. Se são burros, pois enfim, lidem com isso. Se são inteligentes, olha, fixe para vocês.
Eu comento o que dizes.
E basta ver como nem português percebes, para se perceber como achas o ladrão Lula um gajo que defende o povo. Nem podes ser burro a esse ponto, porque as evidências são mais que muitas – antes e até agora. E é engraçado que um gajo que chama fascista aos outros defenda o Lula quando actualmente no Brasil se prende gente só por emitir opinião!
Enfim, tu lá sabes.
Quanto ao tema propriamente dito, nada na frase que colocaste aqui indicia que são as coisas do Varandas que estão a ser investigadas, mas tu achas que sim… 😉
Achas, ou desejas, ou ambas! 😀 😀 😀
24 Maio, 2023 at 21:38
“Os factos sob investigação e que motivaram a instauração dos processos em causa tiveram origem em diversos procedimentos de inspeção levados a cabo desde o ano de 2019, pela unidade dos grandes contribuintes “…
nada indicia?… a sério??….
24 Maio, 2023 at 22:15
Mas ele tem razão num ponto, se os processos de inspeção começaram em 2019 foi porque aquilo que os motivou aconteceu antes, temporalmente falando.
No entanto Mendes e Pinho não deixaram de fazer negócios em 2019 pelo que o “rasto” vai certamente até os dias de hoje.
A situação não difere muito do que acontece hoje com o caso Tutti-Frutti, encontram uma “irregularidade” e ao investigá-la dão de caras com dezenas de “esqueletos”. E quanto mais cavam mais aparecem…
24 Maio, 2023 at 22:33
Outro que não entende português…
Os “diversos procedimentos de inspecção” é que foram levados a cabo desde essa data, rapaz.
Percebes?
Portanto, em 2019 começaram a investigar. É isso que quer dizer. Não diz que casos estão a investigar.
E podem ser casos de antes de 2019, como podem ser casos que já tenham acontecido em 2019 ou até depois…
Basta entender português, caralho!
Vocês, realmente, ou não entendem a língua, ou vêm com demasiada sede ao pote e nem percebem o que está escrito de tanta ânsia em dizer mal do Varandas – que pode acontecer a qualquer um de vez em quando, mas quando é uma cena recorrente, não é por causa da sede!
SL
24 Maio, 2023 at 22:34
Bom exemplo, esse do “Tutti Frutti”, JHC.
Isso mesmo!
24 Maio, 2023 at 22:59
JHC, desde 2019 significa que se investigou antes durante e depois!…
Eu não falei aqui em nenhum CD mas como é óbvio, após uma auditoria forense realizada por gente muitíssimo competente e solicitada por quem tanto queria descredibilizar a anterior direcção, tenho muitas dúvidas que se encontre, para além de um batuque, algo com alguma relevância! Após 2018 é que já não sei, seria necessário uma outra auditoria… mas há algo que eu sei e que foi admitido em AG de acionistas pelo mago das finanças sua sumidade Zenha, que foi o negócio Wang… a juntar a isto temos mais um conjunto de negócios duvidosos como são disso exemplo as trocas e baldrocas com a compra e venda de jogadores com o fêcêpê….
É isto que incomoda e muito esse invertebrado amarelo, a possibilidade de ainda ter que reconhecer, para além da incompetência na gestão financeira e desportiva, a falta de empatia com sócios e adeptos, o facto de o varandas e sua entourage serem uma cambada de vigaros!
É que isso faz dele um verdadeiro incapaz e o seu ego não aguenta mais.
25 Maio, 2023 at 0:15
Então?
O negócio Wang não custou 2M€ como sempre afirmaste?
Se custou 2M€, onde está o problema legal?
Tu emprestas um jogador por 6 meses e cobras 5M€ de empréstimo, o At. Madrid empresta um jogador também por 6 meses e cobra 12M€, e tu não podes pagar 2M€ por um empréstimo de 1 ano?
Ou o Wang não custou nada e o que está em causa é o negócio do Patrício não ter valido 18M€ mas sim 16M€?
Essa merda é que é um absurdo nunca ter sido investigada como deve ser pois foi afirmado pelo Zenha em frente de mais de mais de 1000 sócios.
25 Maio, 2023 at 0:37
É precisamente por isto que tu não passas de um animal supostamente…. carregado de livros… altamente influenciável que quando lhe começaram a faltar argumentos mente descaradamente e deturpa.
Leste a notícia https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/frederico-varandas-explica-a-contratacao-do-chines-wang-jiahao-12210883.html
E engoliste tudinho sem pestanejar. Se não chegas lá não serei eu… o fisiatra já te enganou em quase tudo mas a tua burrice faz com que lhe continues a dar o benefício da dúvida, asno.
25 Maio, 2023 at 7:41
Oh JHC sinceramente… se os factos sob investigação fossem de antes de 2019 não achas que o refeririam?… porque raio não detetaram irregularidades em 2018 ou 2017?? ou esses agentes só fazem inspeções de 5 em 5 anos???…
então nada indicia que seja o fdp do fantoche… quem está elucidado sou eu… não admira que façam de vocês uns parvalhões, é o que voces são… voces sao os palhaços do circo varandas… o outro levou com uma auditoria forense que deu bola, mas nessas cabecinhas ocas é óbvio que estas investigações não inidiciam em nada que sejam os negócios destes fdp, até porque a transparência nos negócios de hoje nem se compara com o tempo do gordo…
… ainda bem que o Clube vai com o crlho e poderemos agradecer a iluminados que conseguem defender fdp d5o mais reles, asqueroso e nojento que já vi…
25 Maio, 2023 at 8:16
ZC, a investigação começa em 2019 despoletada por algo que ocorreu antes. Pode ter sido mesmo em 2019, mas também pode ter sido ainda antes.
O que está em causa são negócios a ennvolver Mendes e Pinho e estes 2 artistas têm tido negócios com os 3 grandes e o Sporting teve negócios com eles antes de 2019. Pinho por exemplo foi sempre empresário de Bruno Fernandes.
Isdo também não significa que o Sporting tenha cometido alguma ilegalidade.
Eu continuo a acreditar que Bruno de Carvalho teve sempre cuidado na forma como os negócios eram feitos e as contas apresentadas. As transferências eram todas detalhadamente divulgadas com informação do nome das agências e dos valores implicados.
A auditoria “forense” também não encontrou “buracos” nas contas, portanto…
24 Maio, 2023 at 21:47
Pareces perdido dentro de um labirinto… ainda tens um esgotamento.
24 Maio, 2023 at 22:05
Nitidamente …
Anda descompensado…
24 Maio, 2023 at 22:36
Epá, e tu insistes…
E vem logo o cromo a bater palmas… 😀 😀 😀
Sou eu perdido e o JHC também, que percebe português! Quem percebe português fica no labirinto. Quem não percebe diz disparates uns atrás dos outros, só para as focas aplaudirem!
24 Maio, 2023 at 22:27
https://www.instagram.com/reel/CppYF2ijWp3/?igshid=MTc4MmM1Yml2Ng%3D%3D
O grande Lula e a grande Dilma! 😀 😀 😀
26 Maio, 2023 at 14:18
Fascista…
24 Maio, 2023 at 21:17
Arbitragem no hóquei uma autêntica vergonha
24 Maio, 2023 at 21:22
“Mais um capítulo no processo de revolução que está em curso no futebol feminino em Portugal: no ranking UEFA, enquanto os homens, agora no 7.º lugar, foram ultrapassados pelos Países Baixos, as mulheres subiram à 6.ª posição. Esta subida vertiginosa dos clubes portugueses vai permitir a Portugal competir em condições muito mais vantajosas nas provas europeias femininas – na temporada 2024/2025 o nosso país não terá apenas o campeão (entrará no round 1 de apuramento para a fase de grupos, tendo de passar duas rondas para entrar na fase principal) mas também o segundo classificado da Liga BPI (terá de defrontar os segundos e terceiros classificados dos países classificados até ao 6.º lugar) na Liga dos Campeões.
Esta época, Portugal terminou na posição 9, atrás de França, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália, Suécia, Rep. Checa e Dinamarca. Porém, em virtude de todos os países perderem a pontuação da época 2018/2019, Portugal começará a próxima temporada no já referido 6.º lugar, só atrás de França, Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália.
FPF distribui €600 mil
O crescimento do futebol feminino em Portugal salta à vista, dos clubes às Seleções Nacionais – pela primeira vez Portugal vai estar no Mundial (de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia). E o objetivo é que o ritmo de crescimento não abrande. Nesse sentido, já esta época, a FPF distribuiu um total de quase 600 mil euros, o que correspondeu a uma média de cerca de 50 mil euros entregues a cada um dos 12 emblemas que participaram na Liga BPI. O dinheiro distribuído aos clubes, em função dos critérios estabelecidos, variou entre os 30 e os 70 mil euros.
Apoio ao profissionalismo
O programa de apoio aos clubes da Liga BPI incluiu série de incentivos que visam o desenvolvimento do futebol feminino na perspetiva da jogadora e também de infraestruturas. Na época que agora termina, a FPF entregou €80 mil euros aos clubes que apresentaram atletas com contratos profissionais inscritas nas fichas de jogo. Mais de 90 mil euros foram destinados a clubes que apostaram na formação.
As melhorias nos recintos desportivos estiveram também entre as prioridades dos clubes na última época, sendo que o cumprimento de alguns requisitos representou um investimento na ordem dos €96 mil por parte da Federação Portuguesa de Futebol. O presidente Fernando Gomes já anunciou que, assim os clubes cumpram todos os critérios correspondentes, este programa de apoio irá até aos 2 milhões de euros na próxima época.
Relvados naturais
A próxima temporada será também a última que permitirá a utilização de relvados sintéticos na Liga BPI. A FPF tem programa de apoio que ajudará os clubes a cumprirem a decisão de forma que a Liga BPI, na época 2024/2025, seja disputada unicamente em campos de relva natural.”
Boas noticias para o FF nacional!
Acorda para a vida, incompetente!
24 Maio, 2023 at 21:23
Quando um ex-DDT como o Salgado é hoje condenado a … 8 anos de prisão efectiva… Significa que Poortugal no geral e a sua (in) justiça bateu no fundo.
18 anos já eram poucos, agora 8 anos ?!?
Num caso que está quase a prescrever, desde 2014, devido aos expedientes que estas leis permitem…
24 Maio, 2023 at 21:24
E agora ainda vou ver recursos e apelos á doença do senhor …
24 Maio, 2023 at 21:42
Isso vai ver isso….porque isso agora é muito importante para o presente e para o futuro do Tugão,…e especialmente para o maior justiceiro cá do Burgo !!!
24 Maio, 2023 at 21:37
São 8 mais os 10 do processo, aí estão os 18. Está tudo comprometido, esta merda parece a ilha do Epstein.
24 Maio, 2023 at 22:38
No Brasil anularam julgamentos do Lula em 3 instâncias, e safaram o gajo de voltar a ser julgado pela idade!
Lá nem fazem de conta que há Justiça.
Cá ainda fazem de conta que há…
24 Maio, 2023 at 21:34
Defesa Direito – Sergiño Dest, não conta para o Barcelona e não vingou no Milan, apenas 22 ainda.
Empréstimo com opção de compra.
Um regresso a casa de Thierry Correia (com vários minutos na LaLiga) ou até mesmo de Cédric.
Parece que estamos a rondar, pela CS, Sacha Boey do Gala, 22 anos.
P. Maffeo do Mallorca, também seria interessante.
Médio Defensivo, o principal alvo, deveria ser o André do Fluminense, mas impossível nesta fase.
Pablo Rosário do Nice, presença física, agressivo, um “destruidor”.
26 anitos.
7M avaliado.
https://www.youtube.com/watch?v=iTPNzX2hBOA
Diz que o Jean Lucas, tá fechado, mas para mim o Jean, tá mais para um “ramires” que passou no benf@s, do que um médio defensivo, pulmão do caralho, rápido, de levar a equipa para a frente.
Não sendo médio defensivo e olhando para o tugão, Guga do Rio Ave, da formação do benf@s, seria uma boa contratação no nosso mercado.
O Ivan Jaime, para mim é mais um Rochinha, jogador “médio” e isso já temos no plantel.
Ponta de lança, com Morelos livre…nem pensaria duas vezes.
24 Maio, 2023 at 22:02
O Dest seria bem jogado.
O Thierry e o Cedric numa defesa a 3, não seriam tão adequados
Médio, só se sair o Ugarte. Se não, é apostar em Essugo e Tanlongo e esperar pela recuperação efectiva do Bragança.
Avançado, ver agora o Marcos Leonardo
https://www.rtp.pt/play/direto/rtpdesporto2
24 Maio, 2023 at 22:19
Ugarte parece-me certo que sai.
Tens de fazer dinheiro.
Marcos Leonardo…não acredito que venha parar a Portugal.
24 Maio, 2023 at 22:21
Ivan Jaime… craque!
Mas deve ser tipo 8/9 milhões por metade do passe
Gosto muito do Pedro do Flamengo. Tem estado no banco ultimamente, mas não deve custar menos de uns 20 tb
24 Maio, 2023 at 22:32
Ivan Jaime?
Não vejo isso tudo.
Vem na linha de um Rochinha para mim.
Para mim a opção tinha que ser alguém com rodagem no futebol Europeu e claro com Qualidade.
Venha acrescentar já.
Para Ivan Jaime’s e ainda para mais nessa posição, temos no plantel.
24 Maio, 2023 at 22:42
Não concordo com a análise, mas sim neste momento no plantel não há uma necessidade clara de ter o Ivan Jaime.
Existem outras prioridades.
24 Maio, 2023 at 22:54
Concordo.
Já agora falando em prioridades, um presidente que soubesse o que está fazer encaixava como uma luva no Sporting…
24 Maio, 2023 at 23:05
Nestas questões, antes de chegar ao presidente, tem que passar primeiro pelo treinador e depois pelo diretor desportivo.
Cabe ao presidente sobretudo escolher quem melhor considera que podem ser o melhor treinador ou diretor desportivo para o clube,
24 Maio, 2023 at 23:47
De génio era o Amorim transferir o Varandas para outro clube a custo zero para poupar salários…
24 Maio, 2023 at 22:45
O Ivan Jaime é outro cona de sabão que não defende e só joga com bola nos pés… Muito ao estilo do Pote, do Trincão, do Edwards…
Não podes ter mais conas de sabão no plantel.
O gajo indo para o Porto, fazem-lhe a cabeça e começa a correr para defender também – todo o plantel está formatado para isso, pelo que a pressão não vem só do Conceição e do clube, mas dos colegas também.
o Sporting, nem o Clube tem essa mentalidade, nem o treinador faz isso como faz o Conceição, nem o plantel pressiona ninguém… É um clube “democrático”. Quem se sentir cona de sabão, pode jogar como cona de sabão.
Já perdemos um dos gajos competitivos do plantel 22/23 – Porro. Vamos perder o outro que temos no Verão – Ugarte.
Vai correr tudo bem!
24 Maio, 2023 at 22:48
Mas todos gostam de estar no Sporting, e de serem treinados pelo Amorim, e isso não tem preço…
24 Maio, 2023 at 22:52
Não tem preço entre ganhar 1M€ ou 1,3M€… Entre ganhar 1,3M€ e 5M€, toda a gente tem preço menos os “eróis”…
24 Maio, 2023 at 22:59
Opa mas isso vamos cair também para aqueles lados politicos e de poder do futebol PT.
O SC no Sporting, achas que fazia as figuras que faz desde que chegou ao porto?
Já nem treinava aqui em PT.
Basta ver que o JJ, no benf@s vulgo Nunca Sube FC tinha carta aberta no banco, no Sporting foi logo expulso.
Há certas coisas, que nunca vão mudar.
Mas concordo que muitos destes jogadores precisam de ser mais intensos em campo.
Cabe ao treinador voltar a colocar esta malta com os índices físicos mas sobretudo motivacionais, como fizemos em 2021 e algumas partes em 2022.
Basicamente construir um coletivo.
24 Maio, 2023 at 22:40
Gosto de ler as tuas opiniões.
O Guga já tinha ido buscar em Janeiro… Não sei se não está já encaminhado para o Porto.
O Jean Lucas parece um gajo mais ao estilo do Matheus Nunes.
24 Maio, 2023 at 22:46
Obrigado.
Pois o Porto tem atacado muito o mercado nacional, um pouco como nós, desde que chegou o RAmorim.
A diferença é que eles por preços muito mais aceitáveis.
Jean Lucas, sim, não é um “Palhinha” mas andar á procura de jogadores “iguais”, parece-me caso perdido.
Existem características parecidas, apenas e só.
24 Maio, 2023 at 22:51
Só quis dizer que é muito mais um 8 (Matheus Nunes) que um 6 (Palhinha ou Ugarte). É o que me parece.
24 Maio, 2023 at 22:53
E é.
24 Maio, 2023 at 22:01
Ninguém liga, mas mais uma boa vitória no hóquei.
OB 2-3 Sporting CP
Falta uma vitória para esperar o adversário da final!
24 Maio, 2023 at 22:45
Fixe.
Mesmo contra a arbitragem?
24 Maio, 2023 at 23:02
Não vi grande coisa do jogo, não sei se roubaram ou não.
24 Maio, 2023 at 22:11
Lá se foi o prémio Puskas para a Polónia…
Hoje houve um tipo que marcou um golaço a 70 metros da baliza adversária…
Pronto, o pastelão do Pote já está a chorare…
24 Maio, 2023 at 22:18
Fantástica vitória do nosso hóquei, apesar da modalidade ser pouco atrativa. Depois de duas vitórias no basquetebol no pavilhão dos corruptos, é caso para se dizer que é o caos nas modalidades.
24 Maio, 2023 at 22:21
Ganhamos na capital do Hóquei.
24 Maio, 2023 at 22:20
Ninguém fala no Basquete nem no hóquei….as viúvas tanto veneno andavam a espalhar sobre as modalidades que ainda lhes deve custar teclar.
Li há uns dias que este ano nao íamos ganhar nadinha…vamos ver…vamos ver…
Mas caso se ganhe que é o meu desejo ainda vão dizer que o rei sol teve influência.
24 Maio, 2023 at 22:23
Já consegues ver a bola no Hóquei? Na televisão é complicado…
24 Maio, 2023 at 22:41
Futsal, Hóquei e Basket, parece que vão estas nas decisões das respetivas ligas, que é o mínimo exigível.
Andebol, complicou o que parecia “certo”.
Voleibol, devíamos ter chegado á final contra o benf@s.
24 Maio, 2023 at 22:45
No Voleibol Masculino nem merecíamos estar nas “meias”…
24 Maio, 2023 at 22:50
Só fui vendo os resultados e comentários aqui da tasca.
24 Maio, 2023 at 22:57
Das modalidades de Pavilhão foi aquela que nitidamente ficou aquém do esperado, na minha opinião.
24 Maio, 2023 at 22:49
Nunca me pareceu certo.
Sempre achei possível, mas nunca certo. Mais certo era ir para o Porto, como vai.
24 Maio, 2023 at 22:51
Tivemos o pássaro na mão.
Mas pelo o que leio, a equipa tem base para continuar, malta jovem e com “gañas”.
24 Maio, 2023 at 23:01
Tenho familiares ligados ao Andebol que dizem-me que o Sporting já contratou um substituto para a saída quase certa do Kiko.
Continuaremos a ter uma equipa bastante competitiva mas o Kiko é realmente extraordinário.
24 Maio, 2023 at 23:05
Boa.
Vejo mais futuro no Andebol em Portugal..do que no Hóquei em Patins.
Em termos de investimento.
24 Maio, 2023 at 23:07
Se os costas cá ficarem mais 1 ano, pode ser que consigamos. Deve vir também o Portela e se conseguíssemos o frade, então…
Mas para o lugar do Kiko só se for o que temos a rodar no ABC que não é mau mas ainda é novo. Ou então o espanhol que também já está assegurado. Mas o Kiko é o haland do andebol, por isso contratar para substituir vale o que vale. Escreve-se mas na prática é bola…
24 Maio, 2023 at 23:44
Mesmo…
24 Maio, 2023 at 23:04
Certo? O andebol?
Dependemos a época toda de uma vitória no Ladrão ou de um deslize deles. Não aconteceu uma coisa nem outra. A partir do momento em que não lhes ganhámos em casa…
O andebol está muito desequilibrado. É uma luta a 3 que parece ser a 2 mas onde 1 tem ganho sempre…
24 Maio, 2023 at 23:07
Não tivemos em 1º lugar, grande parte da época?
24 Maio, 2023 at 23:15
Sim, mas a depender de uma não derrota no Ladrão. O que equivale a dizer que tinhas uma ligeira vantagem.
Mas empatámos em casa com ele e na casa do só bê. Eles perderam no águas santas mas limparam o resto.
Era taco a taco e no jogo decisivos não conseguimos lá chegar.
24 Maio, 2023 at 23:13
Eles perderam contra o Aguas Santas, mas ganharam os dois jogos aos lampiões.
Nós empatamos na Luz, e deixamo-nos empatar com eles em casa numa infantilidade do Salvador.
24 Maio, 2023 at 22:44
Já vens com atraso. Lê os comentários de ontem…
24 Maio, 2023 at 22:47
Chega 90% das vezes atrasado… Ainda está a fazer Matemática do 9º ano, para ver se percebe as contas do Sporting!
24 Maio, 2023 at 22:48
Já ganhámos à brava…
Mantém-te sentadinho, se conseguires, para não te cansares, e deixa isto ir até ao fim…
Há umas semanas andavas com o Andebol na boca, que íamos em primeiro.
24 Maio, 2023 at 22:50
Em relação a formação, tenho a dizer.
Exemplo:
Dois miúdos com a mesma idade, em vias de ascenderem á equipa A.
Um que veio de fora e outro que nasceu no clube e fez todos os escalões.
O que veio de fora, chega a uma casa que nunca foi a dele e ainda por cima, vê-se quase na obrigação e sem experiência , de mostrar quase rápido, qualidades que até pode ter, tendo olhos postos nele, porque foi uma aquisição.
O que nasceu no clube, tem estado numa casa que sempre foi a dele, tem um carinho da massa adepta, porque o conheceu durante muitos anos e o acompanhou, não foi uma aquisição, por isso os adeptos terão mais paciência, porque não olham pra ele como contratação.
E nestes dois desígnios que aqui referi, vai uma grande diferença de carga psicológica, muitíssimo importante para a afirmação de um jovem.
Um está fora do seu habitat, outro dentro do seu habitat, e têm os dois a mesma idade.
A minha opinião :
Salvo raríssimas exceções, contrataria jovens de 17, 18 ou 19 anos ao exterior, reafirmo, não digo que não, mas salvo raríssimas exceções.
A maior parte, não todos , evidente, a maior parte de jovens, seriam aqueles nados e criados no nosso berço ou contratados de muito novos 12, 13, 14 anos a clubes portugueses, para depois terem meia dúzia de anos de clube, e interiorizarem o clube e a sua grandeza.
Ao exterior, poderia contratar, jogadores ou com 22, 23 anos, porque já tinham um suporte psicológico maior.
E depois, viriam os tais para dar suporte a esta juventude toda : revelações no nosso campeonato e com espirito de conquista, teriam que ser avaliados nas observações, e uma ou outra aquisição do estrangeiro com um peso bem maior em experiência e qualidade.
Como treinador que sou, era assim, penso eu, que o nosso Sporting, deveria e poderia trabalhar, sem influência e exigência de agentes para contratações.
24 Maio, 2023 at 23:40
Discordo Opinião.
Ninguém faz isso e nós também não podemos fazer.
Hoje a forma como os clubes trabalham a formação não difere muito. Aqueles com maior qualidade técnica e capacidade atlética vão sendo trabalhados em escalões acima da sua idade e quando chegam a idade sénior ficam aqueles que conseguiram fazer a transição com qualidade para serem profissionais, no Sporting ou em outros clubes.
No entanto nenhum clube pode estar limitado aos jogadores que começaram a treinar no Sporting em tenra idade porque são poucos os que chegam com condições de serem jogadores para o plantel principal do Sporting.
Dou 3 exemplos de jogadores que foram extraordinários e carregaram as suas equipas nos escalões de formação e hoje estão não sei aonde: Diogo Brás (Feirense), Bruno Tavares (Pafos, Chipre), e Joelson Fernandes (Sporting B).
Não concordo também com a ideia de que os jogadores da casa têm um tratamento diferenciado aos que ingressam quase seniores. Nani e Jovane são 2 exemplos. Recentes temos Marco Cruz e Gonçalo Esteves(ex-Porto) e Gabriel Tavares, junior que foi o principal destaque do Estoril na época passada.
Aquilo que os outros fazem e que nós temos feito e temos de continuar a fazer é identificar cedo e anteciparmo-nos à concorrência na contratação de jovens com grande potencial como o Fattawu ou como aconteceu com Matheus Nunes.
Ou o fazemos ou ficamos para trás…
24 Maio, 2023 at 22:54
Disse contrataria, escrevi mal, queria dizer, NÃO contrataria jovens de 17, 18 ou 19 anos . Salvo raríssimas exceções.
24 Maio, 2023 at 23:02
Ivan Jaime é um jogador inconstante, regularidade não é com ele. Mostra qualidade, mas não constante.
Como o Pote, mas num nível um pouco mais baixo.
24 Maio, 2023 at 23:05
Assim como e já aqui disse várias vezes, acabava com a equipa de sub-23 e ficaria só com a equipa B, onde poderiam jogar com qualquer idade e jogadores da A em recuperação e até aqueles que tinham menos rodagem , para a adquirir.
24 Maio, 2023 at 23:07
Mas todas estas idéias obedeceriam a um planeamento estratégico.
24 Maio, 2023 at 23:35
Grande vitória no hóquei!
By C