“Não podia estar mais contente por voltar a um clube em que fui muito feliz e no qual joguei onze anos, esta é a minha casa. Estou desejoso que comece a nova época, quero deixar uma palavra aos Sportinguistas e dizer que vamos lutar por todas as competições. Tenho acompanhado bastante esta equipa e estou feliz por juntar-me a um projecto ambicioso que quer ganhar títulos”.

As palavras são de Pedro Portela, experiente ponta-direita de 33 anos, que representou o Sporting Clube de Portugal durante onze épocas, entre 2007 e 2018, antes de se transferir para França, e que é o primeiro reforço da equipa de andebol dos Leões para a temporada 2023/2024.

“Chego focado em ajudar um grupo unido e jovem, com vontade de trazer de volta o troféu de Campeão Nacional. Sou um jogador ambicioso, que gosta de ganhar títulos, e espero começar o meu regresso como acabei a primeira passagem pelo Sporting CP”, atirou, ele que se despediu do Clube em 2018 como Campeão Nacional (título que também conquistara em 2016/2017), após já ter ganho duas EHF Challenge Cup, três Taças de Portugal e uma Supertaça pelos Leões. “Os dois Campeonatos Nacionais que conquistámos [foram os momentos mais especiais dessa primeira passagem aqui], porque era um título que o Clube não ganhava há alguns anos. Foram ambos marcantes, mas mais o segundo por ter sido na primeira época do Pavilhão João Rocha”.