b) Não queremos infringir a lei, nem a ética desportiva?
Então:
1. Arranjem um presidente, uma direcção, um director desportivo, um head scouting, um treinador. Tudo novo.
2. Não é possível tudo o acima elencado de uma vez? Arranjem um treinador novo, que não viva de teimosias, modelos teóricos de futebol e boa imprensa. Alguém profundamente inteligente, profundamente ambicioso, profundamente flexível. Não há? Não querem vir para o Sporting? Resolvam – é para isso que lá estão.
3. Limpem o plantel de jogadores que têm capacidade insuficiente. Esgaio, Paulinho, Trincão, Edwards eventualmente. Mas há mais. Custa escrever, mas é o processo do sucesso: decidir e agir em conformidade, mesmo que custe. Assumam “custo afundado”, minimizem perdas, mas não insistam em tentar fazer ouro de pedra.
4. Contratem um guarda-redes, um defesa direito, um médio defensivo, um avançado centro, um ponta esquerda e um ponta direita. Todos titulares directos ou potencialmente titulares directos. Não há dinheiro? Resolvam. É para isso que lá estão. Estes jogadores são imprescindíveis para podermos ganhar aos pequenos e disputar todos os jogos com o Benfica, Porto (e Braga). Posso explicar porquê, mas não deveria ser necessário.
5. Treinem modelos tácticos para ganhar no Tugão aos pequenos e médios – só isso interessa, ganhar, fazer (quase) todos os pontos possíveis -, para disputar jogos entre iguais (ou quase iguais) e podem entreter-se a desenvolver um modelo para os jogos que nos calhem com tubarões, de modo a não sermos cilindrados. O terceiro é um “nice to have”, pela dignidade e pelo histórico, pelos pontos e pelos prémios financeiros, mas nada mais do que isso. Os modelos 1 e 2 são absolutamente imprescindíveis, para ganharmos títulos em Portugal e irmos longe na Liga Europa.
6. Repensem PROFUNDAMENTE a ligação emocional entre sócios e adeptos e clube. Todos somos poucos. Quanto mais apenas metade dos todos que somos.
7. Invistam em modalidades, a sério, para ganharem a sério: hóquei, andebol, futsal – por exemplo. Precisamos de alimentar com vitórias o sportinguismo. Precisamos de “dream teams”, para aguentar o que correr menos bem, no futebol.
8. Sejam ambiciosos! Digam assim: vamos ganhar a Champions, em futebol feminino, em 3 a 5 anos. Encontrem um parceiro estratégico e dotem a estrutura do futebol feminino de autonomia.
9. Deixem-se de amigos e de amigos de amigos. Tudo para a rua, progressivamente, e vão buscar ao estrangeiro a capacidade que não existe em casa, nem em Portugal. Todos os pelouros estratégicos não são para serem tratados por directores em part-time, bons rapazes, etc. São para profissionais a sério, pagos a sério, com prémios a sério (uma vez que não podemos oferecer salários base milionários a toda esta gente).
10. Repensem os estatutos. Não pensem no V/ interesse. Pensem no futuro do clube. Façam história, também aqui! Uma revolução, sim. Necessária. Votos à distância, redução das diferenças de votos, em função da antiguidade. Novas formas de escrutínio pelos sócios, durante os mandatos. Debates regulares, à porta fechada, de estado da nação, com sócios eleitos para representarem os sócios. Novo modelo de “governance”, com direcção a fazer de administração não-executiva e executivos profissionais. Remuneração hiper-agressiva, em função de objectivos e de resultados. AG e CF eleitos de forma independente da Direcção, Um longo etc.
11. Criem estruturas de missão, para todos os mercados da saudade (onde há comunidades portuguesas fortes e numerosas) e para todos os mercados emergentes, através, neste caso, de parcerias com os nossos embaixadores, desde logo com CR7 à cabeça. Criem um segundo Sporting, em termos de adeptos e apoio, no estrangeiro, de fora para dentro.
12. Procurem o mais difícil: uma forma de financiar a profunda transformação de que o clube precisa. Pensem em grande, pensem criativamente, batam-se pela solução, nas AGs que forem necessárias. Sem medo. Com a coragem das convicções. Com a força da razão.
13. Não tenham medo de refundar o Sporting, para recuperarem o ADN (verdadeiro) do (verdadeiro) Sporting. Que não é, com o devido respeito, esta “tanga” que temos, desde 1990, mais coisa menos coisa.
14. Esqueçam os falsos ADNs: a formação é apenas um meio, não é um objectivo. E muitos outros que mais não são do que areia para os olhos e ideias, objectivamente, erradas (quando se quer ganhar títulos).
15. O Benfica é maior? O Porto é mais aguerrido? Ambos são batoteiros e protegidos? Portugal é um lamaçal? Pois bem, nós seremos muito mais.. eficazes e mais ganhadores. À nossa maneira.
Para mim é.
Aliás estes top são engraçados para relembrar para não passa disso.
Achar que estes números resultam numa comparação justa é não saber minimamente o que se está a dizer.
Compara-se o incomparável.
Os adversários são iguais?
Os nossos planteis são iguais?
Aliás era giro alguém fazer o top de investimento em contratações para o plantel por treinador.
Mais condições, maior exigência.
Ou isso não interessa para nada…
E já agora quantos 4º lugares tiveram esses treinadores do top?
Jogar com o Esgaio não é a mesma coisa que jogar com alguém que saiba correr.
Jogar com o Paulinho não é a mesma coisa que jogar com um PL que arraste os defesas e abra espaço ou que dê trabalho na área.
Pode ser ou não.
Partindo destas comparações…
Para o bom ou para o mau não faz sentido porque os critérios não são iguais. E como é que comparas situações quando usas critérios diferentes? Não dá…
Eu olho para o que a equipa joga que é um futebol aborrecido de morte.
Eu olho para as opções e a gestão que ele faz da equipa que demonstra não ter grandes capacidades a avaliar o talento dos jogadores.
E um dos aspetos para definir se um treinador é bom ou mau é se sabe o que é um bom jogador de futebol ou não.
Há outros, claro, mas este é fácil de determinar mediante as escolhas de Paulinho e Esgaio.
Mas isto é tudo muito subjectivo.
Posso aceitar que para ti o futebol praticado pelas equipas do Amorim têm sido espetaculares.
Mas depois pode vir outro e perguntar-te quais foram os treinadores com mais 4ºs lugares na história do Sporting?.
Como vês é uma discussão complicada…
“No caso do Szabo, era só o treinador dos 5 violinos, o melhore plantel do Sporting de sempre e mais titulado.”
“Qual é a mentira estupida?
Foi Szabo que juntou os 5 violinos.”
Então, treinou ou juntou?
É que nem uma nem outra.
Os cinco violinos foram treinados pelo Cândido de Oliveira e pelo Kelly, sendo que dois deles (Travassos e Vasques) só chegaram uma época depois do Szabo saír do Sporting.
Não fales do que não sabes sff, cinge-te aos números (que também não dizem muito).
LS, não fales do que não sabes, nem inventes nada também amigão.
JJ não ganhou nenhum campeonato no Sporting, “ah porque vai ser provado em tribunal”?
Quando? Já tens alguma data, ou SABES mais que NÓS?
E o RA não tem 4 épocas completas no Sporting.
Ou tem ia jurar que ele chega já com uma época a decorrer e esta é a sua 4º época, que ainda nem começou.
Portanto os dados e os FATOS são estes.
RA – 3º épocas completas – 1 Campeonato, 2 Taças da Liga, 1 Supertaça
Desculpa skuhravy, continuo sem perceber o que é que os campeonatos antes e depois dos cinco violinos tem a ver com o comentário que fiz.
O Tomás fez um comentário errado, elucidei-o. O resto não percebo puto do que tás para aí a falar.
Mas sim, tens razão, fui muito agressivo com o Tomás. Mal educado, até. Presumi que ele era mais um anormal como tu e ataquei-o logo.
Desculpa, Tomás.
O meu comentário em relação aos números (mais abaixo) explicam o que quero dizer com o facto de não dizerem muito.
Quanto ao stanley, mais uma vez fala de boca cheia… suja tudo mas diz pouco.
Que eu saiba Inácio entrou a meio da sua primeira época. Não conta o campeonato para ele, é isso? Como o Amorim entra a meio, perdoa-se uma época, é isso?
Burro que dói…
No caso do JJ, está em tribunal o mala ciao, que irá provar a compra, da parte do benfica, do campeonato em causa.
A não ser que haja dolo sem intenção… mas isso são outras brincadeiras cá do burgo.
Stalley, isso significa que a anterior direcção deixou o clube estruturado e preparado para começar a ganhar e ainda assim o varandas quase que conseguia foder tudo. Valeram-lhe o Antero e o Mendes, que pessoas de bem retribuem os favores. Mas se houvesse justiça desportiva, já nem pedia outra…, o campeonato de 2015/16 teria que nos ser entregue! Ou achas que não? Mas o varandas sabe, ele já disse tudo o que sabia acerca disso… agora é só esperar pela Divina Providência que acabará por colocar o Amorim no 1º lugar do pódio dos treinadores mais bem sucedidos do sporting
Continuas a escrever coisas sem saber e a honestidade deve ter fugido no meio de tanto pensamento.
Os fatos são estes e não é opinião MINHA ou TUA, nem estou a entrar em méritos de tribunal.
Ao Paulo Bento devem-lhe um pelo menos, ah mas não foi para tribunal, portanto não vale se calhar.
LS, LS…
“Inácio entrou a meio da época”…amigão, como tu escreves “não fales do que não sabes”.
O Inácio entrou na 6º JORNADA contra o Boavista, portanto tu queres COMPARAR jogar uns 30 jogos do campeonato que faltavam, com a entrada do RA no Sporting que já falariam uns 10 jogos por ai.
É isto que estamos aqui a discutir?
Essas definições de “épocas a meio”, são como tu gostas de escreve também de “Burro que doi” ou então “boquinha sujinha”, seu maroto.
Mas volto a repetir.
Os números são estes
3º épocas completas de RA – 1 Campeonato, 2 Taças da Liga, 1 Supertaça
Tudo o resto é “não escrevas do que não sabes sff”.
Se houvesse justiça divina, uns já tinham chegado a jogar 2º divisão.
O Sporting já tinha outros tantos campeonatos.
As coisas são como são.
Até com o RA, a 2º época dele, fomos “roubados” no Dragão.
Com Paulo Bento então nem se fala.
Se entras na última jornada e desces de divisão, tens culpa no cartório? Claro que sim.
Se entras no dia a seguir a descer, tens culpa? Claro que não.
Inácio entrou a meio da época, seja na 6 jornada, antes ou depois, tal como RA entrou na segunda volta. Não foram eles que começaram mas goram eles que acabaram.
É que eu e centenas de milhar NÃO NOS REVEMOS nesta miserável forma de jogar. Estamos sempre mais perto de empatar ou perder um jogo do que ganhar. Quantos jogos a perder é que este aprendiz de treinador conseguiu dar a volta?!?
A jogar com 5 defesas e sofremos golos em quase todos os jogos?!?
Uma equipa sem meio campo. Sem jogo interior… Sem olhos na baliza do adversário.
Bolas paradas ofensivas é tipo lá vai alho. Não há nada pré preparado.
Curioso como a % dele e do JJ é tão aproximada com +- os mesmos jogos…
E um é tão detestado como treinador e considerado um falhanço absoluto e outro é mais dividido (e tu inclusive colocas isto com a intensão de mostrar que ele não é mau). Eu próprio não gosto nada do JJ e do que fez no Sporting e gosto do Amorim.
A presença mais espantosa para mim é a do Inácio. Nunca pensei que estivesse neste lote. Mas faz sentido. Na verdade na época de entrada é brutalmente vitorioso e depois saí porque a direção quer contratar o Mourinho…
E isto com duas épocas de merda.
A primeira que se dedicou a fazer limpeza no balneário e a do ano passado em que andou com birrinhas.
Este ano estou confiante que se vai aproximar do Szabo.
Não preciso de percentagens de vitórias, para saber que nos últimos 20 anos, o RA é o treinador que trouxe mais glória ao Sporting.
E não são só títulos, há muito mais que ele trouxe de volta ao Sporting que não tivemos nos últimos 20 anos, como a memória não pode ser curta para o bem e para o mal, não tenho já qualquer paciência ( ou muito pouca) para debater o RA nesta fase.
O que conta são as 3º épocas completas que faz, contar com uma época onde ele faz uns 10 jogos, arrumou praticamente o plantel, escolheu quem quis e lançou uns putos.
Epa mas estamos a discutir um 4º lugar, numa época já perdida, onde ele chega, sem qualquer pretensão de nada e alias muito poucos acreditavam no RA ou sequer numa melhora a curto/longo prazo.
E quantos com 10 jogos, foram campeões, a 20 pontos do 1º lugar?
Onde fica aqui o contexto?
Que narrativa é essa de querer colar uns 10 jogos, como época do RA?
É para conseguir escrever que ele ficou duas vezes em 4º lugar?
Eu tou comparar o contexto que chegaram, aqueles poucos jogos, foram para arrumar.
Mourinho está acima de qualquer treinador em Portugal.
E estás a comparar o mercado em 2003 com o de 2023?
Sabes quantos recordes de transferências fora batidos de lá para cá?
Se não me engano o jogador mais caro nessa altura em PT, tinha sido o CR para o United.
O futebol, como quase tudo, avalia-se por resultados e qualidade. Num clube que não possa ganhar títulos, esta estatística seria útil. Num clube supostamente grande não serve para nada.
O nosso clube não vive de % instrumentais – vive de títulos e de qualidade de jogo. Amorim, não tem nem uns, nem outros, ao nível do que desejo para o nosso clube. E tem algo preocupante: em vez de melhorar, dá ideia de ter regredido, em vários parâmetros, ao longo do tempo.
Por mim, sim, já tinha ido de vela, como se costuma dizer.
Naturalmente, é apenas a minha opinião. Mas argumentada, como gosto.
Ora aí está. Esta direcção não serve. Mas isso é para mim óbvio, desde a campanha eleitoral para o primeiro mandato. Como não vivemos de história alternativa (se João Benedito isto, se Bruno de Carvalho aquilo), os factos dizem-me: Amorim não nos serve, tal como a direcção não nos serve. Se gostava de ver o Amorim com outros argumentos? Gostava. Mas não foi possível. E já não será, provavelmente. Lamento. Dirigir um grande clube não é feito de simpatias, nem de feelings, nem de estatísticas – é feito de visão, decisão, coragem, capacidade – tudo o que falta ao nosso líder actual. Por isso, mantém o Amorim.
Eu insisto. Para mim a maior lacuna (preenchida a do meio campo) continua a ser um suplente para o Gyo que seja na linha deste. Intenso, forte fisicamente, agressivo. Que jogue no lugar dele ou até que possa jogar com ele.
Do lado direito…para entrar o Zanoli vai sair o Geny, o Esgaio vai manter-se…será um bom upgrade mas é um upgrade. Seria um enorme upgrade se o Esgaio saísse. E lá está…suplente do Gyo ou um mais agressivo para a frente…não temos…
Conheço um empresário que me disse Al Qualquer coisa (são tantos) quer o Esgaio. É um titular absoluto, será uma perda relevante.
No entanto acho que o Sporting não consegue ombrear com o mercado árabe e possivelmente veremos um dos nossos a sair. Se assim for, que seja muito feliz!
Bom jogador mas não podemos cortar as pernas a ninguém. Convém é serem rápidos para conseguirmos ainda contratar alguém
Concordo que necessitamos de um lateral direito, um médio centro defensivo (parece que o dinamarquês já aceitou) …
Quanto ao avançado eu concordo mas entendo que deve ser um jogador mais no perfil Liedson, Derlei… Ou seja, um avançado bom na finalização, com excelente técnica e intenso na pressão…
Acho que falta também um lateral esquerdo, pois o Matheus Reis não dá segurança nenhuma .
Ainda falta muito para termos um plantel verdadeiramente competitivo, nem que seja apenas face aos nossos rivais nacionais. Mas sei que não teremos “essa equipa”, muito menos treinador e ainda menos o resto da hierarquia.
Por isso, acho que a época que se avizinha será um bocadinho melhor do que a anterior, mas ainda assim insuficiente para ganhar alguma coisa.
Ou seja, mais um ano perdido. É só mais um, na verdade, dado o nosso insucesso no futebol, de há décadas a esta parte.
Tens todo o dto. Neste sistema a 2 médios no centro não funciona ha uma gritante falta de intensidade sem bola.. e até com bola. Com 3 médios sim, um deles pode ser titular… desde que exista um 6 e 8 a sério.
Concordo em relação á 2ª opção para PL.
Fica a faltar LD, uma opção para DC lado esquerdo (esqueçam o cristalino Juste) e outro para lugar do trinconas!!!
Contratar suplentes costuma dar merda. Ainda por cima este ano, andamos outra vez com o discurso e presença da formação no plantel.
Temos 3 opções para PL já…. Gyo, Paulinho e Rodrigo Ribeiro.
Ainda na quarta-feira, vi o Nel a fazer um bom jogo tb.
Pois…eu acho que das opções que dás, só o Gyo é opção verdadeira. O resto não rendem. O Paulinho já mostrou que não é opção, o RR eu acho que não é opção. Aliás, basta ver a diferença abissal no futebol que os praticam para perceberes que nenhum deles é opção ao Gyo. Se o Gyo saí por algum motivo, ninguém faz nem perto do que ele faz.
Se for um bem contratado, não é suplente…joga ele, o Gyo e o Pote. Os suplentes são o Trincão, Edwards e Paulinho. Teria de ser sempre um jogador capaz de jogar ao meio e na ala. Como disse o Xupa-me as Peles, na linha do Derlei, por exemplo.
TCdL se me permites o reparo em tom de brincadeira, acho que estás a ver mal a coisa.
O AD tem de vir para afastar o Esgaio.
Se o Geny é um dano colateral que assim seja. Assim como assim quem seria o titular seria o Esgaio.
Portanto o foco não deve ser o Geny mas sim o Esgaio.
Depois o achares que a lacuna está em mais um PL ou avançado centro como quiseres chamar, acho que o teu subconsciente está a fazer o mesmo exercício que eu fiz para o Esgaio. Tu queres é que alguém venha para definitivamente tirar o paulinho do plantel.
Eu acho que a grande prioridade seria o lateral direito. Esta em causa Esgaio ser ou não titular!
Eu não ia buscar mais nenhum PL, mas sim um “extremo” que comoetisse asserio com Trincao, Edwards e Pote (até para recuar pro meio campo). Jovane não pode contar. Um gajo com golo e pra puder jogar. Samuel Lino e Sarabia agradam.
Depois avançava num investimento de futuro no Lelo. Alternativa ao Nuno na esquerda
Digo que prefiro manter para 9 puro Paulinho e Gyo e ter opções nos corredores homens que tenham golo tipo Pote (este que será muito mais vezes medio).
Este jogador até poderia vir tipo empréstimo ou em carreira em modo Sarabia, mas que viesse para acrescentar.
Pensar em
Adan
St Juste (ou Diamonde) – Seba- Inácio
Zanoli – Hujlmand- Pote- Nuno Santos
Edwards (Trincao) – Gyo- Sarabia ou Lino..
Já regressado de férias…. para a semana há mais!!
Mas isto tá tudo programado para voltar a tempo de ver o Sporting este fds.
Depois vou novamente para mais 2 semanitas, mas também a tempo de ver o jogo contra o Famalicaão 🙂
Amanhã, já ansioso de ver o grande Sporting.
Quotas em dia, GB para toda a familia, ainda não fui a tempo de comprar a nova camisola do Sporting (a 3ª com a parceria com a marca CR7), mas já preparado para uma nova época.
Novo ponta de lança. Raçudo, como daqueles que nos faziam falta.
Novo trinco. Estilo “Palhinha 2.0”
Falta um ala direito, talvez uma ala esquerdo tb e fecha.
Esta merda é verdade?
Pagam isto tudo, por um gajo da formação?
Porra….
Segundo adianta a CNN Portugal, o Benfica terá de ceder 20 por cento desse valor para comissões. Mohamed Afazal e Jorge Mendes, respetivamente antigo e atual empresário, têm direito a 10 por cento cada um de uma futura venda do avançado. De acordo com o diário desportivo Record, no caso de Afazal, esta comissão só será válida até ao final deste mercado. Já Jorge Mendes terá sempre direito a esta percentagem, estando de resto a negociar uma possível transferência.
Eu acho que a grande prioridade seria o lateral direito. Esta em causa Esgaio ser ou não titular!
Eu não ia buscar mais nenhum PL, mas sim um “extremo” que comoetisse asserio com Trincao, Edwards e Pote (até para recuar pro meio campo). Jovane não pode contar. Um gajo com golo e pra puder jogar. Samuel Lino e Sarabia agradam.
Depois avançava num investimento de futuro no Lelo. Alternativa ao Nuno na esquerda
Acho que já todos percebemos que o Trincão (em quem ainda não perdi a esperança, e que continuo a dizer é superior ao Edwards) é titularissimo. Seja porque está no contrato, seja porque é um deo meninos queridos do rubão… Habitua-te à idea.
Nuno Santos á esquerda.
O dinamarquês a tapar o buraco do meio.
O Geny a fazer grandes exibições na direita.
O Paulinho a jogar melhor com o trator sueco a desbaratar a defesa adversária.
O trincao e o Edwards a jogarem bem finalmente….e os putos (Afonso e Mateus)a aparecerem com entusiasmo.
Morita e Bragança a alternarem boas exibições plus Esgaio na direita
Defesa estável….com st juste a voltar em grande forma
Assim….
Já começava a acreditar,mesmo sendo roubados já algo acontecia.
De uma coisa Amorim não pode reclamar, de falta de recursos.
Tem os maiores orçamentos e os jogadores mais caros da história do Clube.
O Sporting tem obrigação de vencer todos os jogos contra as equipas que ficaram abaixo do 2° lugar na época passada e disputar taco a taco os jogos com Benfica e Porto, visto que somos o quarto clube mais vendedor da Europa e faturamos mais de 150M de euros. Não há desculpas esta época…
O dinamarquês abdicou de 1M ao salário que vai auferir no Sporting.
Seria um acto de respeito e transparência informarem os sócios qual o valor do prémio de assinatura para sabermos o custo real de aquisição do jogador.
Até acredito que tenha abdicado de 1M, mas certamente, o Sporting também deverá ter abdicado de alguma coisa…
De manter o jogador por mais do que 2 anos?
De o vender por X a qualquer equipa das Big 5?
De o vender caso a equipa falhe a qualificação para a Champions?
Ou terá uma componente variável que compensará essa pseudo-poupança?
Não há almoços grátis.
A verdade é que o Sporting está a conseguir os jogadores desejados pelo treinador, falta o defesa direito, se vier é a cereja em cima do bolo, se vier outro jogador serão duas cerejas
Se vier o Zanoli eu tentaria mais um avancado/médio ofensivo e um bom GR.
O 11 tipo seria:
GR contratado
Inácio
Coates
Diomande/St.Just
N.Santos
Hjulmand
Morita
Zanoli
Pote
Gyokeres
Avancado contratado
Isto já seria um 11 capaz de ganhar titulos.
O avancado poderá até ser um dos falados Sarabia, Lino ou Ivan Jaime.
Mesmo com o Adan, se tivermos o avancado/médio ofensivo acho que teriamos um 11 em condicoes para lutar por titulos, o problema estaria na profundidade do plantel…
Vamos a ver este ano. Um jogador daquela categoria, não é um jogador de vão de escada. Sabemos perfeitamente que com ele em campo até o Esgaio parece um bom jogador, aquele lado direito é nosso, apareça lá o Dia Maria , o Octávio ou outro fdp qualquer
Mas onde é que ela anda??Alguém sabe??
Treina na academia, em casa, no ginásio do amigo…a lesão é para um mês, 2 …não há prognóstico?? Sabem que lesão é?
Se em Janeiro alguém disse-se que o Chermiti saia por mais de 10M no Verão do mesmo, alguém que vinha de muito tempo de jogar.
Em termos financeiros (desportivos não, porque ele já entra numa época em declínio), foi uma aposta ganha do RA, SE calhar o grande ponto positivo da época passada, se olharmos para o que foi a época.
12 ou 15 + mais 2,5 ou 5M, são ambas quantias “absurdas”, HOJE e é isso que temos que ter em conta, o Chermiti não vale isso, mas eles já pagam numa prespetiva de potencial.
Escrevi nos últimos meses que o Chermiti, tem aquilo que poderá beneficiar neste futebol atual, mais fisico e menos técnico, mais centrado e menos expressivo com bola.
A ver vamos, o que fica são 12/15M na conta do Sporting, o seu trabalho foi realizado com sucesso na formação do jogador e profissional.
Espero que não seja flop. Mas será uma época de adaptação numa equipa complicada.
Estou triste.
Não devia ser possível um miúdo com as características do Chermiti sair assim do Sporting. Pifiamente e de fininho.
Se era porque o jogador queria sair, então houve erro na sua gestão. Mesmo assim, há sempre forma de convencer um jovem da formação a ficar mais algum tempo.
Se foi porque não acreditam na sua explosão, não faz sentido. Uma equipa que nos ganhou há uma semana acredita e tem lugar para ele
Se era porque precisam de dinheiro, muito mal estamos.15 milhões menos comissões não resolvem nada.
Se era porque o treinador não contava com ele, o treinador está obviamente a mais.
Chermiti é o único jogador que tínhamos com características de finalizador de jogo aéreo (Coates não conta). Tem 23 anos, nunca fez uma época completa, nunca ganhou nada no clube. Decisão inaceitável e incompreensível. Nada, absolutamente nada o pode justificar. Triste não, estou devastado.
Aqui escrevi um tempo atrás, e até subscrevi um comentário do Stalley, que acreditava que Chermitti seria um jogador importante para o Sporting esta época.
Sempre teve números interessantes nos escalões de formação e com chamadas frequentementes às Seleções jovens.
Entretanto esteve um longo período lesionado, entra no último ano de contrato, é sondado e de repente está na equipa A, a enfrentar o Benfica na Luz, enquanto tentam convencer o pai que a renovação é o melhor para o filho.
É evidente que o puto não assinaria para desaparecer na B ou nos sub-23 (ou sabe-se lá onde andaria) como aconteceu com Mateus Fernandes.
Mas também é evidente que com a chegada de Gyokeres, Chermitti seria sempre um “tapa-buracos” para Amorim, para os últimos minutos de jogos em que estivéssemos a rasquinha e sem Coates para fazer de ponta de lança, ou quando Trincão estivesse com febres acima dos 40º.
A saída para o futebol inglês é excelente para o jogador e a sua família (e acredito que terá sucesso), boa para Amorim que não saberia o que fazer com Chermitti tal como aconteceu com TT, e razoável para o Sporting que assim encaixa mais uns milhões para os prémios de assinatura dos craques que aí veem abdicando de ordenados…
Pronto, é a tua opinião. Vias nele muita coisa já que eu não vejo…
Um gajo grande como ele sobressai sempre na formação. Veja-se o Ronaldo Tavares, que era muito mais letal que o Chermiti na formação e por onde anda – não que seja um pino! Acho até que tem-se safado razoavelmente…
Não vejo o Chermiti esse cabeceador que tu vês. Para o tamanho que tem até acho que fica aquém do que devia… O que é um aspecto mais para o negativo do que para o positivo. E digo o mesmo em relação ao corpo que tem e aos duelos que ganha e à sua capacidade de choque.
Tecnicamente é mediano, no remate é mediano.
Claro, com o físico que tem e a idade que tem – 19 anos e não 23 – tem potencial para melhorar e muito. Tem muita margem de progressão. Vai conseguir percorrer esse caminho? Ninguém sabe.
É que não é só uma questão de melhorar com a maturidade, com o conhecer melhor o jogo, com mais experiência e com mais ensinamento. Ou até com mais capacidade física.
Há ali muita técnica que necessita de ser melhorada, na recepção da bola, no proteger a bola, no passe, até no remate e no cabeceamento.
Eu acho que ele terá muita dificuldade em melhorar essa parte técnica toda, num futebol viril e rápido como é o inglês. Mas não digo que não consegue!
O que eu digo é que, no momento, quer do Sporting, quer do Chermiti, e pelo valor que deram, eu vendia também. Isso eu assumo sem problema!
Pior ainda Miguel. Como podes dizer que vês ou não vês isto ou aquilo num jogador de 19 anos que ainda nem uma época completa teve… A mim parece-me uma grande precipitação. Mais uma.
Eu posso dizer que “não vejo”, como tu podes dizer que “vês”. São as nossas opiniões. Nada mais.
O que tu “vês” faz-te pensar que vai dar jogador.
O que eu “não vejo” faz-me pensar que vai ser difícil dar um jogador, por exemplo, para fazer o que já vi o Gyokeres fazer.
O que eu “vejo” do Afonso Moreira faz-me pensar que podemos ter ali um jogador interessante – é só 1 ano mais novo que o Chermiti.
Eu “vejo” muito mais qualidade no Rodrigo Ribeiro – melhor tecnicamente, sabe segurar uma bola, sabe passar melhor, remata melhor, não é mau de cabeça apesar de ser mais baixo que o Chermiti, etc… Mas depois também vejo um gajo pouco combativo, parece até pouco esforçado por vezes… alheia-se do jogo algumas vezes… Lá está, tal como o Chermiti, vejo um puto com potencial, com deficiências, mas acho as deficiências dele – que tem mais a ver com ter mais atitude do que outra coisa – mais fáceis de colmatar – se houver essa vontade – do que as do Chermiti, que são mais de índole técnica e que requerem um trabalho mais envolvente.
Ao Rodrigo falta-lhe um “clic” e ao Chermiti muito trabalho…
Mas, pronto, é só a minha opinião, que não tenho responsabilidade nenhuma no assunto – e, por isso, é fácil dá-la! Se tivesse responsabilidade no assunto, provavelmente não daria uma opinião assim desta maneira. Mas sou só um adepto.
O que é factual é que, para mim, o Chermiti é bem vendido nas condições que foi. Tu discordas, e eu aceito perfeitamente que discordes.
Também estou de acordo com uma opinião que por aqui passou, com o sueco e o dinamarquês, acredito que possa já ter esperanças no segundo lugar.
O primeiro é pró clube que gastou fortunas em contratações, salários e renovações de salários, com mais ainda a protecção e empurrão dos que decidem o futebol em Portugal.
O clube do regime, por assim dizer.
O segundo para nós já seria bem bom, não é ser pouco ambicioso é ter noção da realidade das forças.
No entanto, é lutar pelo impossível, será o nosso dever.
Mas se fosse ao Sporting ficaria com Essugo, e, que remédio, com o Paulinho, não há mais nenhum, porque não se sabe como vão ser as prestações do sueco e do dinamarquês.
É só pelo seguro.
E todos pensamos que faz falta um LD, mas eu acho, que mais um central, é tão ou mais importante, porquê? Todos sabemos os problemas físicos de Coates e de Just.
O tempo exagerado para fechar os negócios é da responsabilidade exclusiva do Sporting.
Os clubes referem logo ao início o valor que irão receber pelo jogador e no final o Sporting paga esse valor e não bufa pelo que não percebo as semanas, meses para fecharem uma contratação.
No caso do dinamarques desconfio que o Viana pagou o jantar e quando chegou a altura de falarem do ordenado, fez-se de distraído, levantou-se e pediu a conta…
Mas dá o que pensar, vê-los pelos jornais com a cenoura dos recordes de vendas, do 4° clube que mais faturou vendas, e depois estarmos a espera da saída de um puto para fechar um negócio.
Parecemos aqueles ricos com os bolsos cheios de cotão…
Pessoal…como é que a cláusula de rescisão do Olise é entre 35 a 40 milhões de libras, e por cá todo o Zé da Esquina que faz dois jogos aos 16 anos fica com cláusula de 80 para cima?
11 Agosto, 2023 at 8:17
Bom dia!
Z
11 Agosto, 2023 at 8:22
Bom dia Tasca
Bom dia Max
SL
11 Agosto, 2023 at 8:40
Bom dia tasqueiros,
amanhã é dia de jogo 🙂
11 Agosto, 2023 at 8:55
Bom dia Tasca.
Abraço forte para o Sr. Max.
Como não gostar do nosso Sá Pinto, e das comentadeiras da nossa praca….
“Segundo consta o ar condicionado jà está a recuperar nos cuidados intensivos, após a cabeçada habitual…”
https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/conference-league/detalhe/sa-pinto-abandonou-conferencia-por-causa-do-ar-condicionado-nao-podemos-continuar-assim?ref=HP_DestaquesPrincipais
11 Agosto, 2023 at 8:55
Saudações leoninas!
a) Queremos ganhar?
b) Não queremos infringir a lei, nem a ética desportiva?
Então:
1. Arranjem um presidente, uma direcção, um director desportivo, um head scouting, um treinador. Tudo novo.
2. Não é possível tudo o acima elencado de uma vez? Arranjem um treinador novo, que não viva de teimosias, modelos teóricos de futebol e boa imprensa. Alguém profundamente inteligente, profundamente ambicioso, profundamente flexível. Não há? Não querem vir para o Sporting? Resolvam – é para isso que lá estão.
3. Limpem o plantel de jogadores que têm capacidade insuficiente. Esgaio, Paulinho, Trincão, Edwards eventualmente. Mas há mais. Custa escrever, mas é o processo do sucesso: decidir e agir em conformidade, mesmo que custe. Assumam “custo afundado”, minimizem perdas, mas não insistam em tentar fazer ouro de pedra.
4. Contratem um guarda-redes, um defesa direito, um médio defensivo, um avançado centro, um ponta esquerda e um ponta direita. Todos titulares directos ou potencialmente titulares directos. Não há dinheiro? Resolvam. É para isso que lá estão. Estes jogadores são imprescindíveis para podermos ganhar aos pequenos e disputar todos os jogos com o Benfica, Porto (e Braga). Posso explicar porquê, mas não deveria ser necessário.
5. Treinem modelos tácticos para ganhar no Tugão aos pequenos e médios – só isso interessa, ganhar, fazer (quase) todos os pontos possíveis -, para disputar jogos entre iguais (ou quase iguais) e podem entreter-se a desenvolver um modelo para os jogos que nos calhem com tubarões, de modo a não sermos cilindrados. O terceiro é um “nice to have”, pela dignidade e pelo histórico, pelos pontos e pelos prémios financeiros, mas nada mais do que isso. Os modelos 1 e 2 são absolutamente imprescindíveis, para ganharmos títulos em Portugal e irmos longe na Liga Europa.
6. Repensem PROFUNDAMENTE a ligação emocional entre sócios e adeptos e clube. Todos somos poucos. Quanto mais apenas metade dos todos que somos.
7. Invistam em modalidades, a sério, para ganharem a sério: hóquei, andebol, futsal – por exemplo. Precisamos de alimentar com vitórias o sportinguismo. Precisamos de “dream teams”, para aguentar o que correr menos bem, no futebol.
8. Sejam ambiciosos! Digam assim: vamos ganhar a Champions, em futebol feminino, em 3 a 5 anos. Encontrem um parceiro estratégico e dotem a estrutura do futebol feminino de autonomia.
9. Deixem-se de amigos e de amigos de amigos. Tudo para a rua, progressivamente, e vão buscar ao estrangeiro a capacidade que não existe em casa, nem em Portugal. Todos os pelouros estratégicos não são para serem tratados por directores em part-time, bons rapazes, etc. São para profissionais a sério, pagos a sério, com prémios a sério (uma vez que não podemos oferecer salários base milionários a toda esta gente).
10. Repensem os estatutos. Não pensem no V/ interesse. Pensem no futuro do clube. Façam história, também aqui! Uma revolução, sim. Necessária. Votos à distância, redução das diferenças de votos, em função da antiguidade. Novas formas de escrutínio pelos sócios, durante os mandatos. Debates regulares, à porta fechada, de estado da nação, com sócios eleitos para representarem os sócios. Novo modelo de “governance”, com direcção a fazer de administração não-executiva e executivos profissionais. Remuneração hiper-agressiva, em função de objectivos e de resultados. AG e CF eleitos de forma independente da Direcção, Um longo etc.
11. Criem estruturas de missão, para todos os mercados da saudade (onde há comunidades portuguesas fortes e numerosas) e para todos os mercados emergentes, através, neste caso, de parcerias com os nossos embaixadores, desde logo com CR7 à cabeça. Criem um segundo Sporting, em termos de adeptos e apoio, no estrangeiro, de fora para dentro.
12. Procurem o mais difícil: uma forma de financiar a profunda transformação de que o clube precisa. Pensem em grande, pensem criativamente, batam-se pela solução, nas AGs que forem necessárias. Sem medo. Com a coragem das convicções. Com a força da razão.
13. Não tenham medo de refundar o Sporting, para recuperarem o ADN (verdadeiro) do (verdadeiro) Sporting. Que não é, com o devido respeito, esta “tanga” que temos, desde 1990, mais coisa menos coisa.
14. Esqueçam os falsos ADNs: a formação é apenas um meio, não é um objectivo. E muitos outros que mais não são do que areia para os olhos e ideias, objectivamente, erradas (quando se quer ganhar títulos).
15. O Benfica é maior? O Porto é mais aguerrido? Ambos são batoteiros e protegidos? Portugal é um lamaçal? Pois bem, nós seremos muito mais.. eficazes e mais ganhadores. À nossa maneira.
Precisamos de um salto quântico.
Quem lidera isto?
Saudações leoninas!
11 Agosto, 2023 at 9:17
Top 10 Treinadores do #SportingCP por % de Vitórias com mais de 34 jogos na Liga Portuguesa
1. Joseph Szabo – 76,62% (154 jogos)
2. Randolph Galloway – 75,64% (78 j)
3. Cândido de Oliveira – 74,32 % (74 J)
4. Rúben Amorim – 72,57% (113 j)
5. Jorge Jesus – 70,59% (102 j)
6. Fernando Vaz – 69,41% (85 j)
7. Augusto Inácio – 69,05% (42 j)
8. Mário Lino – 68,09% (47 j)
9. Fernando Santos – 67,65% (34 j)
10. Juca – 65,43% (81 j)
É correr com o Amorim.
11 Agosto, 2023 at 9:28
Para mim é.
Aliás estes top são engraçados para relembrar para não passa disso.
Achar que estes números resultam numa comparação justa é não saber minimamente o que se está a dizer.
Compara-se o incomparável.
Os adversários são iguais?
Os nossos planteis são iguais?
Aliás era giro alguém fazer o top de investimento em contratações para o plantel por treinador.
Mais condições, maior exigência.
Ou isso não interessa para nada…
E já agora quantos 4º lugares tiveram esses treinadores do top?
11 Agosto, 2023 at 9:33
Não, os planteis dos 3 primeiros eram muito superiores. Detinham, no mínimo, uns 4 titulares da seleção nacional.
No caso do Szabo, era só o treinador dos 5 violinos, o melhore plantel do Sporting de sempre e mais titulado.
11 Agosto, 2023 at 9:40
Então logo aí não é justo estar a comparar….nem para o próprio Amorim.
11 Agosto, 2023 at 9:43
Comparar avançados e médios é justo. Treinadores não.
A fonte é a mesma.
Twitter do Bancada de Leão.
11 Agosto, 2023 at 10:43
Para mim também não.
Jogar com o Esgaio não é a mesma coisa que jogar com alguém que saiba correr.
Jogar com o Paulinho não é a mesma coisa que jogar com um PL que arraste os defesas e abra espaço ou que dê trabalho na área.
11 Agosto, 2023 at 12:26
Então o Amorim ainda é melhor do que eu pensava, é isso?
11 Agosto, 2023 at 13:12
Pode ser ou não.
Partindo destas comparações…
Para o bom ou para o mau não faz sentido porque os critérios não são iguais. E como é que comparas situações quando usas critérios diferentes? Não dá…
Eu olho para o que a equipa joga que é um futebol aborrecido de morte.
Eu olho para as opções e a gestão que ele faz da equipa que demonstra não ter grandes capacidades a avaliar o talento dos jogadores.
E um dos aspetos para definir se um treinador é bom ou mau é se sabe o que é um bom jogador de futebol ou não.
Há outros, claro, mas este é fácil de determinar mediante as escolhas de Paulinho e Esgaio.
Mas isto é tudo muito subjectivo.
Posso aceitar que para ti o futebol praticado pelas equipas do Amorim têm sido espetaculares.
Mas depois pode vir outro e perguntar-te quais foram os treinadores com mais 4ºs lugares na história do Sporting?.
Como vês é uma discussão complicada…
11 Agosto, 2023 at 13:26
O que eu vejo é alguém que ganha mais do que a maioria e que ajudou a vender (contra a minha vontade) uma série de jogadores que desenvolveu.
Quanto ao futebol jogado, quanto piores os actores, pior o espetáculo e isso parece-me claro.
11 Agosto, 2023 at 15:22
Em 50% dos campeonatos que Amorim é treinador houve 3 treinadores em Portugal a ganhar mais que ele.
E esta hein?…
11 Agosto, 2023 at 12:37
Não fales do que não sabes, Tomás.
Szabo foi treinador do Sporting de 37 a 45 (da primeira vez), os cinco violinos foram de 46 a 49.
Tanto queres ter razão que perdes com estas mentiras estúpidas.
11 Agosto, 2023 at 12:44
https://www.wikisporting.com/index.php?title=1943/44
https://www.wikisporting.com/index.php?title=1944/45
Já agora, vê o plantel do Galloway
https://www.wikisporting.com/index.php?title=1951/52
11 Agosto, 2023 at 13:00
E?
11 Agosto, 2023 at 13:18
Qual é a mentira estupida?
Foi Szabo que juntou os 5 violinos.
11 Agosto, 2023 at 13:33
“No caso do Szabo, era só o treinador dos 5 violinos, o melhore plantel do Sporting de sempre e mais titulado.”
“Qual é a mentira estupida?
Foi Szabo que juntou os 5 violinos.”
Então, treinou ou juntou?
É que nem uma nem outra.
Os cinco violinos foram treinados pelo Cândido de Oliveira e pelo Kelly, sendo que dois deles (Travassos e Vasques) só chegaram uma época depois do Szabo saír do Sporting.
Não fales do que não sabes sff, cinge-te aos números (que também não dizem muito).
11 Agosto, 2023 at 14:44
Com tanto preciosismo e lamento se não fui 100% correcto, conseguiste explicar quem são os 3 treinadores acima do Amorim.
11 Agosto, 2023 at 14:45
Não fales do que não sabes sff, cinge-te aos números (que também não dizem muito). Que otário.
11 Agosto, 2023 at 15:10
LS, não fales do que não sabes, nem inventes nada também amigão.
JJ não ganhou nenhum campeonato no Sporting, “ah porque vai ser provado em tribunal”?
Quando? Já tens alguma data, ou SABES mais que NÓS?
E o RA não tem 4 épocas completas no Sporting.
Ou tem ia jurar que ele chega já com uma época a decorrer e esta é a sua 4º época, que ainda nem começou.
Portanto os dados e os FATOS são estes.
RA – 3º épocas completas – 1 Campeonato, 2 Taças da Liga, 1 Supertaça
JJ – 3º épocas completas – 1 Taça da liga, 1 Supertaça
11 Agosto, 2023 at 15:52
Desculpa skuhravy, continuo sem perceber o que é que os campeonatos antes e depois dos cinco violinos tem a ver com o comentário que fiz.
O Tomás fez um comentário errado, elucidei-o. O resto não percebo puto do que tás para aí a falar.
Mas sim, tens razão, fui muito agressivo com o Tomás. Mal educado, até. Presumi que ele era mais um anormal como tu e ataquei-o logo.
Desculpa, Tomás.
O meu comentário em relação aos números (mais abaixo) explicam o que quero dizer com o facto de não dizerem muito.
Quanto ao stanley, mais uma vez fala de boca cheia… suja tudo mas diz pouco.
Que eu saiba Inácio entrou a meio da sua primeira época. Não conta o campeonato para ele, é isso? Como o Amorim entra a meio, perdoa-se uma época, é isso?
Burro que dói…
No caso do JJ, está em tribunal o mala ciao, que irá provar a compra, da parte do benfica, do campeonato em causa.
A não ser que haja dolo sem intenção… mas isso são outras brincadeiras cá do burgo.
11 Agosto, 2023 at 15:54
Stalley, isso significa que a anterior direcção deixou o clube estruturado e preparado para começar a ganhar e ainda assim o varandas quase que conseguia foder tudo. Valeram-lhe o Antero e o Mendes, que pessoas de bem retribuem os favores. Mas se houvesse justiça desportiva, já nem pedia outra…, o campeonato de 2015/16 teria que nos ser entregue! Ou achas que não? Mas o varandas sabe, ele já disse tudo o que sabia acerca disso… agora é só esperar pela Divina Providência que acabará por colocar o Amorim no 1º lugar do pódio dos treinadores mais bem sucedidos do sporting
11 Agosto, 2023 at 16:05
LS, LS…
Continuas a escrever coisas sem saber e a honestidade deve ter fugido no meio de tanto pensamento.
Os fatos são estes e não é opinião MINHA ou TUA, nem estou a entrar em méritos de tribunal.
Ao Paulo Bento devem-lhe um pelo menos, ah mas não foi para tribunal, portanto não vale se calhar.
LS, LS…
“Inácio entrou a meio da época”…amigão, como tu escreves “não fales do que não sabes”.
O Inácio entrou na 6º JORNADA contra o Boavista, portanto tu queres COMPARAR jogar uns 30 jogos do campeonato que faltavam, com a entrada do RA no Sporting que já falariam uns 10 jogos por ai.
É isto que estamos aqui a discutir?
Essas definições de “épocas a meio”, são como tu gostas de escreve também de “Burro que doi” ou então “boquinha sujinha”, seu maroto.
Mas volto a repetir.
Os números são estes
3º épocas completas de RA – 1 Campeonato, 2 Taças da Liga, 1 Supertaça
Tudo o resto é “não escrevas do que não sabes sff”.
11 Agosto, 2023 at 16:08
Petroriano.
SE, SE, SE…
Se houvesse justiça divina, uns já tinham chegado a jogar 2º divisão.
O Sporting já tinha outros tantos campeonatos.
As coisas são como são.
Até com o RA, a 2º época dele, fomos “roubados” no Dragão.
Com Paulo Bento então nem se fala.
11 Agosto, 2023 at 16:20
Mas o que é que isso tem a ver com a questão dos 5 violinos e do Szabo?
Esta é que era a questão…
11 Agosto, 2023 at 16:43
Stalley, não te agarres aos ses… que tudo o resto é factual!!
11 Agosto, 2023 at 21:22
Caro stanley,
Fatos vestem-se. Não sei do que estás a falar no resto.
Um abraço!
11 Agosto, 2023 at 21:40
LS, LS…
Tanta “fala do que sabes”, e bla bla bla
E depois nem um argumento mesmo que fraco, consegues dar.
“Burro que doi”, meia época Inácio entra na 6° jornada.
Fato ou facto é que o teu argumento continua curto.
Mas escreve depois de limpares a “boca suja”, maroto.
Mas não é meia boca, ao estilo meia época com 30 jogos por fazer.
11 Agosto, 2023 at 22:03
Enfim… queres medir pilinhas, já vi.
Se entras na última jornada e desces de divisão, tens culpa no cartório? Claro que sim.
Se entras no dia a seguir a descer, tens culpa? Claro que não.
Inácio entrou a meio da época, seja na 6 jornada, antes ou depois, tal como RA entrou na segunda volta. Não foram eles que começaram mas goram eles que acabaram.
Difícil oerceber o básico, estou a ver…
11 Agosto, 2023 at 9:34
Não correram com o Inácio?!?
Não percebo qual é o drama …
Antes do Amorim não existia SCP?!?
É que eu e centenas de milhar NÃO NOS REVEMOS nesta miserável forma de jogar. Estamos sempre mais perto de empatar ou perder um jogo do que ganhar. Quantos jogos a perder é que este aprendiz de treinador conseguiu dar a volta?!?
A jogar com 5 defesas e sofremos golos em quase todos os jogos?!?
Uma equipa sem meio campo. Sem jogo interior… Sem olhos na baliza do adversário.
Bolas paradas ofensivas é tipo lá vai alho. Não há nada pré preparado.
Jogadores mal preparados fisicamente.
E a mamar 6 M € por época?!?
Tem noção…
11 Agosto, 2023 at 9:34
Curioso como a % dele e do JJ é tão aproximada com +- os mesmos jogos…
E um é tão detestado como treinador e considerado um falhanço absoluto e outro é mais dividido (e tu inclusive colocas isto com a intensão de mostrar que ele não é mau). Eu próprio não gosto nada do JJ e do que fez no Sporting e gosto do Amorim.
A presença mais espantosa para mim é a do Inácio. Nunca pensei que estivesse neste lote. Mas faz sentido. Na verdade na época de entrada é brutalmente vitorioso e depois saí porque a direção quer contratar o Mourinho…
11 Agosto, 2023 at 9:42
A intenção é mostrar que é o 4.º melhor de sempre.
Se é curto, é porque a nossa história é curta.
Wrong place
11 Agosto, 2023 at 9:46
E o 5º? Já foi curto? Ou achas que devia ter continuado?
11 Agosto, 2023 at 9:49
Acho que nunca deveria ter vindo, mas isso são gostos.
É um imbecil e excelente treinador.
11 Agosto, 2023 at 10:39
Achas que fez um bom trabalho?
11 Agosto, 2023 at 10:45
Aquela época de 2015/2016 foi fabulosa.
O mérito é de quem? Foi dele claro.
Depois fez merda á grande na época seguinte… 70 pontos.
No ano seguinte, podia ter ficado em 2º com a conquista da Taça de Portugal e da Taça da Liga….
11 Agosto, 2023 at 11:30
Podia, mas a intenção não era essa…
11 Agosto, 2023 at 12:28
É um gajo pernicioso, mas na primeira época, cumpriu com as expectativas.
11 Agosto, 2023 at 16:53
Ninguém fala da 1ª época. Este 5º lugar não é só da primeira época…
Ao fim de 3 anos o JJ era o 4º (foi agora ultrapassado pelo Amorim por isso na altura era o 4º).
Com base nisso, que é o que aqui está escrito, faz sentido dizer que devia ter ficado?! Era o 4º mais vitorioso de sempre…
11 Agosto, 2023 at 10:32
Já não chega ao top 3 e é provável que seja ultrapassado pelos debaixo…
11 Agosto, 2023 at 10:36
Tens que afastar esse ressabiamento um dia destes… Já lá vão mais de 5 anos!!!
11 Agosto, 2023 at 10:35
E isto com duas épocas de merda.
A primeira que se dedicou a fazer limpeza no balneário e a do ano passado em que andou com birrinhas.
Este ano estou confiante que se vai aproximar do Szabo.
11 Agosto, 2023 at 11:15
O Amorim vai entrar na quarta época.
Sintomático da estabilidade que traz ao clube e equipa.
Para mim, o problema é mesmo a Direção. Continuo a defender o Amorim. Um dos melhores treinadores que ja vi treinar o Sporting.
Aliás o meu top five.
Allison.
Robson.
Jorge Jesus época 1.
Inácio.
Amorim.
….
Os piores ….
Carlos Queiroz
Manuel Fernandes
Tiago Fernandes
Keyser
Leonel Pontes
Silas.
Etc etc .
11 Agosto, 2023 at 12:58
1. Joseph Szabo – 76,62% (154 jogos) – em 8 anos, 6 campeonatos de Lisboa, 4 de Portugal, 3 Taças de Portugal
2. Randolph Galloway – 75,64% (78 j) – 3 anos, 3 campeonatos de Portugal (primeiro tri-campeão em Portugal)
3. Cândido de Oliveira – 74,32 % (74 J) – 3 anos, 3 campeonato, 1 taça de Portugal
4. Rúben Amorim – 72,57% (113 j) – 4 anos, 1 campeonato, 2 taças da liga
5. Jorge Jesus – 70,59% (102 j) – 3 anos, 1 campeonato (como vai ser provado em tribunal), 1 taça da liga
6. Fernando Vaz – 69,41% (85 j) – 3 anos, 1 campeonato, 1 taça de Portugal
7. Augusto Inácio – 69,05% (42 j) – 2 anos, 1 campeonato
8. Mário Lino – 68,09% (47 j) – 2 anos, 1 campeonato, 1 taça de Portugal
9. Fernando Santos – 67,65% (34 j) – 1 ano, nicles
10. Juca – 65,43% (81 j) – 4 anos, 2 campeonatos, 1 taça de Portugal
Como dá para ver, a percentagem de vitórias não dá, forçosamente, títulos – apesar de aumentar as hipóteses disso.
Treinadores melhor que ele tiveram menos jogos ganhos mas mais títulos, no mesmo (ou menor) espaço de tempo.
O que se quer é títulos e não percentagens de vitórias.
11 Agosto, 2023 at 16:15
Porra só ouço grilos….
Bom argumento.
É fodido…
Embora continue a dizer…isto não quer dizer nada e não consigo comparar treinadores em fases históricas diferentes.
Na época do pinto da costa até um macaco a treinador era campeão.
11 Agosto, 2023 at 15:20
Não preciso de percentagens de vitórias, para saber que nos últimos 20 anos, o RA é o treinador que trouxe mais glória ao Sporting.
E não são só títulos, há muito mais que ele trouxe de volta ao Sporting que não tivemos nos últimos 20 anos, como a memória não pode ser curta para o bem e para o mal, não tenho já qualquer paciência ( ou muito pouca) para debater o RA nesta fase.
É deixar os jogos começarem e voltamos a debater.
11 Agosto, 2023 at 15:24
Em 50% dos campeonatos acabou em 4º lugar….
Dá uma média boa.
11 Agosto, 2023 at 15:49
O que conta são as 3º épocas completas que faz, contar com uma época onde ele faz uns 10 jogos, arrumou praticamente o plantel, escolheu quem quis e lançou uns putos.
11 Agosto, 2023 at 16:03
Então não assumia.
Assumiu é responsável.
Se tivesse ganho os jogos todos tinha acabado em 4º?
Ainda agora quando Amorim perde é culpa do plantel que tem…por isso…
11 Agosto, 2023 at 16:14
Como não assumia?
O Mourinho também assumiu uns jogos do Porto antes de avançar para as grandes conquistas, para arrumar a casa e ficou em 3º lugar.
11 Agosto, 2023 at 16:18
Quantos já não assumiram situações idênticas e foram campeões?
Amorim não foi capaz de acabar acima do 4º lugar….
11 Agosto, 2023 at 16:41
Epa mas estamos a discutir um 4º lugar, numa época já perdida, onde ele chega, sem qualquer pretensão de nada e alias muito poucos acreditavam no RA ou sequer numa melhora a curto/longo prazo.
E quantos com 10 jogos, foram campeões, a 20 pontos do 1º lugar?
Onde fica aqui o contexto?
Que narrativa é essa de querer colar uns 10 jogos, como época do RA?
É para conseguir escrever que ele ficou duas vezes em 4º lugar?
11 Agosto, 2023 at 16:27
Mas nao voltou a ficar em terceiro, foi sempre em crescendo, o Amorim nao tem esse percurso.
E o Mourinho nao contratou caro, foi buscar barato em Portugal!
11 Agosto, 2023 at 16:34
Pois…mas isso são pormenores…
11 Agosto, 2023 at 16:43
Eu tou comparar o contexto que chegaram, aqueles poucos jogos, foram para arrumar.
Mourinho está acima de qualquer treinador em Portugal.
E estás a comparar o mercado em 2003 com o de 2023?
Sabes quantos recordes de transferências fora batidos de lá para cá?
Se não me engano o jogador mais caro nessa altura em PT, tinha sido o CR para o United.
11 Agosto, 2023 at 18:04
Foda-se, o Santos consegue estar nos 10 melhores?
Impressionante!
11 Agosto, 2023 at 21:41
Impressionante é o Queiroz nem entre os 10 ficar com o plantel que teve a disposição…
11 Agosto, 2023 at 9:38
A intenção é mostrar que é o 4.º melhor de sempre.
Se é curto, é porque a nossa história é curta.
11 Agosto, 2023 at 9:58
Caro Tomás,
O futebol, como quase tudo, avalia-se por resultados e qualidade. Num clube que não possa ganhar títulos, esta estatística seria útil. Num clube supostamente grande não serve para nada.
O nosso clube não vive de % instrumentais – vive de títulos e de qualidade de jogo. Amorim, não tem nem uns, nem outros, ao nível do que desejo para o nosso clube. E tem algo preocupante: em vez de melhorar, dá ideia de ter regredido, em vários parâmetros, ao longo do tempo.
Por mim, sim, já tinha ido de vela, como se costuma dizer.
Naturalmente, é apenas a minha opinião. Mas argumentada, como gosto.
11 Agosto, 2023 at 10:02
Se calhar, com outra direção, que não vendesse tudo o que pode e não pode, não tivéssemos tantos problemas de competitividade.
11 Agosto, 2023 at 10:07
Ora aí está. Esta direcção não serve. Mas isso é para mim óbvio, desde a campanha eleitoral para o primeiro mandato. Como não vivemos de história alternativa (se João Benedito isto, se Bruno de Carvalho aquilo), os factos dizem-me: Amorim não nos serve, tal como a direcção não nos serve. Se gostava de ver o Amorim com outros argumentos? Gostava. Mas não foi possível. E já não será, provavelmente. Lamento. Dirigir um grande clube não é feito de simpatias, nem de feelings, nem de estatísticas – é feito de visão, decisão, coragem, capacidade – tudo o que falta ao nosso líder actual. Por isso, mantém o Amorim.
11 Agosto, 2023 at 11:17
Totalmente de acordo.
11 Agosto, 2023 at 11:16
Um treinador no Sporting raramente dura mais de dois anos.
História bem curta.
Porque será?
12 Agosto, 2023 at 0:11
Para mim, O maior problema do clube – a história já provou que somos muito inconstantes nos treinadores, seja a ganhar ou a perder.
Depois admiram-se dos adeptos que temos…
11 Agosto, 2023 at 9:45
Garantido o Dinamarquês (dizem que sim)…
Parece que a prioridade está na ala direita.
Eu insisto. Para mim a maior lacuna (preenchida a do meio campo) continua a ser um suplente para o Gyo que seja na linha deste. Intenso, forte fisicamente, agressivo. Que jogue no lugar dele ou até que possa jogar com ele.
Do lado direito…para entrar o Zanoli vai sair o Geny, o Esgaio vai manter-se…será um bom upgrade mas é um upgrade. Seria um enorme upgrade se o Esgaio saísse. E lá está…suplente do Gyo ou um mais agressivo para a frente…não temos…
11 Agosto, 2023 at 9:50
I. Jaime meteu-se de fora dos meus desejos ao meter-se de fora do Famalicão.
Detesto jogadores que fazem isto.
11 Agosto, 2023 at 9:51
O Esgaio é difícil sair, tem uma cláusula anti rivais, quem o quiser recebe 5M.
11 Agosto, 2023 at 9:52
Pois…receber o Esgaio + 5M não é um negócio apelativo para ninguém…
11 Agosto, 2023 at 9:56
🙂
11 Agosto, 2023 at 10:44
Pagar os 5M ainda vai, agora receber o Esgaio é que é mais difícil 😀
11 Agosto, 2023 at 12:04
Conheço um empresário que me disse Al Qualquer coisa (são tantos) quer o Esgaio. É um titular absoluto, será uma perda relevante.
No entanto acho que o Sporting não consegue ombrear com o mercado árabe e possivelmente veremos um dos nossos a sair. Se assim for, que seja muito feliz!
Bom jogador mas não podemos cortar as pernas a ninguém. Convém é serem rápidos para conseguirmos ainda contratar alguém
11 Agosto, 2023 at 9:55
Concordo que necessitamos de um lateral direito, um médio centro defensivo (parece que o dinamarquês já aceitou) …
Quanto ao avançado eu concordo mas entendo que deve ser um jogador mais no perfil Liedson, Derlei… Ou seja, um avançado bom na finalização, com excelente técnica e intenso na pressão…
Acho que falta também um lateral esquerdo, pois o Matheus Reis não dá segurança nenhuma .
Matheus Reis e Morita deviam de ser suplentes…
11 Agosto, 2023 at 10:03
Ainda falta muito para termos um plantel verdadeiramente competitivo, nem que seja apenas face aos nossos rivais nacionais. Mas sei que não teremos “essa equipa”, muito menos treinador e ainda menos o resto da hierarquia.
Por isso, acho que a época que se avizinha será um bocadinho melhor do que a anterior, mas ainda assim insuficiente para ganhar alguma coisa.
Ou seja, mais um ano perdido. É só mais um, na verdade, dado o nosso insucesso no futebol, de há décadas a esta parte.
Oxalá me engane.
11 Agosto, 2023 at 10:11
Eu ainda ontem ou anteontem referi isso mesmo …
Esta época que passou foi um ano perdido… E, caso não dotem o plantel da profundidade necessária será mais uma temporada perdida…
Mas será perdida para o clube, sócios e adeptos leoninos… Já para os BILTRES e aprendiz de treinador será mais um ano a encherem os bolsos…
11 Agosto, 2023 at 10:48
Na esquerda o titular é o Nuno Santos. O M. Reis está a jogar porque falta o N. Santos.
Estamos de acordo no avançado.
Médios…entre Bragança, Viking e Morita acho que qualquer combinação serve. Depende dos jogos, dos adversários, etc.
11 Agosto, 2023 at 12:05
Porra… Bragança e Morita NAO servem. Nao teem nivel para titulares de um Sporting que se quer competitivo..
11 Agosto, 2023 at 12:10
Não concordo contigo.
11 Agosto, 2023 at 12:28
Tens todo o dto. Neste sistema a 2 médios no centro não funciona ha uma gritante falta de intensidade sem bola.. e até com bola. Com 3 médios sim, um deles pode ser titular… desde que exista um 6 e 8 a sério.
11 Agosto, 2023 at 10:13
Concordo em relação á 2ª opção para PL.
Fica a faltar LD, uma opção para DC lado esquerdo (esqueçam o cristalino Juste) e outro para lugar do trinconas!!!
11 Agosto, 2023 at 10:15
Ah, já nem falo de um GR.
11 Agosto, 2023 at 10:29
Contratar suplentes costuma dar merda. Ainda por cima este ano, andamos outra vez com o discurso e presença da formação no plantel.
Temos 3 opções para PL já…. Gyo, Paulinho e Rodrigo Ribeiro.
Ainda na quarta-feira, vi o Nel a fazer um bom jogo tb.
11 Agosto, 2023 at 10:52
Pois…eu acho que das opções que dás, só o Gyo é opção verdadeira. O resto não rendem. O Paulinho já mostrou que não é opção, o RR eu acho que não é opção. Aliás, basta ver a diferença abissal no futebol que os praticam para perceberes que nenhum deles é opção ao Gyo. Se o Gyo saí por algum motivo, ninguém faz nem perto do que ele faz.
Se for um bem contratado, não é suplente…joga ele, o Gyo e o Pote. Os suplentes são o Trincão, Edwards e Paulinho. Teria de ser sempre um jogador capaz de jogar ao meio e na ala. Como disse o Xupa-me as Peles, na linha do Derlei, por exemplo.
11 Agosto, 2023 at 14:50
Os adversários até tremem. Que luxo! Enfim, como não é para ganhar nada, servem perfeitamente.
11 Agosto, 2023 at 10:47
TCdL se me permites o reparo em tom de brincadeira, acho que estás a ver mal a coisa.
O AD tem de vir para afastar o Esgaio.
Se o Geny é um dano colateral que assim seja. Assim como assim quem seria o titular seria o Esgaio.
Portanto o foco não deve ser o Geny mas sim o Esgaio.
Depois o achares que a lacuna está em mais um PL ou avançado centro como quiseres chamar, acho que o teu subconsciente está a fazer o mesmo exercício que eu fiz para o Esgaio. Tu queres é que alguém venha para definitivamente tirar o paulinho do plantel.
🙂
11 Agosto, 2023 at 10:51
Eu acho que a grande prioridade seria o lateral direito. Esta em causa Esgaio ser ou não titular!
Eu não ia buscar mais nenhum PL, mas sim um “extremo” que comoetisse asserio com Trincao, Edwards e Pote (até para recuar pro meio campo). Jovane não pode contar. Um gajo com golo e pra puder jogar. Samuel Lino e Sarabia agradam.
Depois avançava num investimento de futuro no Lelo. Alternativa ao Nuno na esquerda
11 Agosto, 2023 at 10:55
Sarabia era mel. E era na linha do que digo. Na ausencia do Gyo, para mim o Sarabia jogaria tranquilamente no meio.
Samuel Lino não conheço tão bem para saber se poderia igualmente jogar ali…
11 Agosto, 2023 at 13:00
Digo que prefiro manter para 9 puro Paulinho e Gyo e ter opções nos corredores homens que tenham golo tipo Pote (este que será muito mais vezes medio).
Este jogador até poderia vir tipo empréstimo ou em carreira em modo Sarabia, mas que viesse para acrescentar.
Pensar em
Adan
St Juste (ou Diamonde) – Seba- Inácio
Zanoli – Hujlmand- Pote- Nuno Santos
Edwards (Trincao) – Gyo- Sarabia ou Lino..
11 Agosto, 2023 at 13:36
Eu acho que falta um LD, um PL de qualidade e um redes titular. O Adan já não é o mesmo, e o Israel parece verde.
11 Agosto, 2023 at 18:06
O Geny pode ser opção para o lado esquerdo se o Amorim for inteligente…
11 Agosto, 2023 at 10:27
Já regressado de férias…. para a semana há mais!!
Mas isto tá tudo programado para voltar a tempo de ver o Sporting este fds.
Depois vou novamente para mais 2 semanitas, mas também a tempo de ver o jogo contra o Famalicaão 🙂
Amanhã, já ansioso de ver o grande Sporting.
Quotas em dia, GB para toda a familia, ainda não fui a tempo de comprar a nova camisola do Sporting (a 3ª com a parceria com a marca CR7), mas já preparado para uma nova época.
Novo ponta de lança. Raçudo, como daqueles que nos faziam falta.
Novo trinco. Estilo “Palhinha 2.0”
Falta um ala direito, talvez uma ala esquerdo tb e fecha.
11 Agosto, 2023 at 10:34
Esta merda é verdade?
Pagam isto tudo, por um gajo da formação?
Porra….
Segundo adianta a CNN Portugal, o Benfica terá de ceder 20 por cento desse valor para comissões. Mohamed Afazal e Jorge Mendes, respetivamente antigo e atual empresário, têm direito a 10 por cento cada um de uma futura venda do avançado. De acordo com o diário desportivo Record, no caso de Afazal, esta comissão só será válida até ao final deste mercado. Já Jorge Mendes terá sempre direito a esta percentagem, estando de resto a negociar uma possível transferência.
11 Agosto, 2023 at 10:48
Chermiti oficial no carrossel
€12,5 M + €2,5 M
12,5% numa eventual futura venda
11 Agosto, 2023 at 10:48
No Everton*
11 Agosto, 2023 at 11:05
Eu vejo em todo o lado que são 15M que podem chegar a 20. Aguardemos.
11 Agosto, 2023 at 11:08
O valor até pode variar, mas o carrossel mantém-se
11 Agosto, 2023 at 10:51
Eu acho que a grande prioridade seria o lateral direito. Esta em causa Esgaio ser ou não titular!
Eu não ia buscar mais nenhum PL, mas sim um “extremo” que comoetisse asserio com Trincao, Edwards e Pote (até para recuar pro meio campo). Jovane não pode contar. Um gajo com golo e pra puder jogar. Samuel Lino e Sarabia agradam.
Depois avançava num investimento de futuro no Lelo. Alternativa ao Nuno na esquerda
11 Agosto, 2023 at 11:28
Acho que já todos percebemos que o Trincão (em quem ainda não perdi a esperança, e que continuo a dizer é superior ao Edwards) é titularissimo. Seja porque está no contrato, seja porque é um deo meninos queridos do rubão… Habitua-te à idea.
Z
11 Agosto, 2023 at 13:01
Eu habituo. Quero é quando nao render alguém o substitua. E convenhamos não é Jovane, não é Rochinha nem Arthur Gimes.
11 Agosto, 2023 at 11:24
Nuno Santos á esquerda.
O dinamarquês a tapar o buraco do meio.
O Geny a fazer grandes exibições na direita.
O Paulinho a jogar melhor com o trator sueco a desbaratar a defesa adversária.
O trincao e o Edwards a jogarem bem finalmente….e os putos (Afonso e Mateus)a aparecerem com entusiasmo.
Morita e Bragança a alternarem boas exibições plus Esgaio na direita
Defesa estável….com st juste a voltar em grande forma
Assim….
Já começava a acreditar,mesmo sendo roubados já algo acontecia.
11 Agosto, 2023 at 11:25
Fala-se pouco da nossa baliza… Mas eu não a vejo melhor que o ano passado.
Adan piora de ano para ano e o Israel é uma incognita…
Z
11 Agosto, 2023 at 11:58
Fala-se pouco disso e de Bragança! Parece que são assuntos menores.
Não têm nada a ver, mas… Insistir no pote no meio com um médio como o Bragança é porque?? Não entendo!
Pote lá para a frente e trincao interessa ao Al Caralhoqueofoda e Edward ao Al-Putaquepariu. Mediante verbas interessantes os retoques iam dar jeito
11 Agosto, 2023 at 15:15
Bragança é muito fraco… outro Geraldes: bonzinho de pés e pouco mais.
11 Agosto, 2023 at 11:29
Para mim a prioridade é um LD, um MC e um PL para jogar em 5-3-2 com o Pote a medio ofensivo atrás dos 2 PL.
11 Agosto, 2023 at 11:38
Chermiti já foi, apareceu no instagram oficial do Sporting!
Será que vem mais um avancado ou vao apostar no RR?
11 Agosto, 2023 at 11:39
no basket, estamos assim (lista abaixo) – é isto, n é? (ok, imagino q ainda esteja para chegar um “pack” de americanos ou coisa q o valha)
Marcus LoVett Jr
Diogo Ventura
Carlos Cardoso
André Cruz
Diogo Araújo
Travante Williams
Arnette Hallman
Dinis Cherepenko
11 Agosto, 2023 at 11:47
Li que Travante saiu…
11 Agosto, 2023 at 13:15
Travante vai para a Turquia.
11 Agosto, 2023 at 11:45
Boa sorte Chermiti!
Que tenhas toda a sorte do mundo, que fiques de pé quente e faças muitos e bons golos!
11 Agosto, 2023 at 11:46
De uma coisa Amorim não pode reclamar, de falta de recursos.
Tem os maiores orçamentos e os jogadores mais caros da história do Clube.
O Sporting tem obrigação de vencer todos os jogos contra as equipas que ficaram abaixo do 2° lugar na época passada e disputar taco a taco os jogos com Benfica e Porto, visto que somos o quarto clube mais vendedor da Europa e faturamos mais de 150M de euros. Não há desculpas esta época…
11 Agosto, 2023 at 11:50
O dinamarquês abdicou de 1M ao salário que vai auferir no Sporting.
Seria um acto de respeito e transparência informarem os sócios qual o valor do prémio de assinatura para sabermos o custo real de aquisição do jogador.
11 Agosto, 2023 at 12:07
É…
Abdicou de 1M, abdicou de um campeonato muito melhor e onde ele já estava, abdicou de jogar Champions….
Para vir para o tugão receber menos, jogar a liga mickey mouse e jogar a liga europa.
Claro que sim….parece-me evidente…
11 Agosto, 2023 at 12:10
🙂
Z
11 Agosto, 2023 at 12:20
Acreditam em cada merda…
11 Agosto, 2023 at 12:22
O engraçado é a “plantação” da notícia… Que bom imprensa que que temos fdx! Afinal nem todo o dinheiro é mal gasto!
🙂
Z
11 Agosto, 2023 at 16:55
Fácil, fácil (enganar o Sportinguista incauto)…
11 Agosto, 2023 at 12:31
Hehe.
11 Agosto, 2023 at 12:34
Até acredito que tenha abdicado de 1M, mas certamente, o Sporting também deverá ter abdicado de alguma coisa…
De manter o jogador por mais do que 2 anos?
De o vender por X a qualquer equipa das Big 5?
De o vender caso a equipa falhe a qualificação para a Champions?
Ou terá uma componente variável que compensará essa pseudo-poupança?
Não há almoços grátis.
11 Agosto, 2023 at 12:38
Foi um jantar, não almoço.
Às vezes os pormenores contam!
11 Agosto, 2023 at 14:23
E qual o nome do restaurante?
11 Agosto, 2023 at 14:42
Se perguntares ao vagndas ele vai dizer qualquer coisa como “a capela da cerveja”…
Z
11 Agosto, 2023 at 18:10
Ele ia jogar a CL onde? Na playstation?
12 Agosto, 2023 at 4:49
Na Lazio …
11 Agosto, 2023 at 19:03
Haha oh Tiago, não se faz, estás a estragar o natal aos putos
11 Agosto, 2023 at 11:59
A verdade é que o Sporting está a conseguir os jogadores desejados pelo treinador, falta o defesa direito, se vier é a cereja em cima do bolo, se vier outro jogador serão duas cerejas
11 Agosto, 2023 at 13:28
O$ no$$oS negociadore$ $ão muito convincente$$$…
11 Agosto, 2023 at 12:45
Se vier o Zanoli eu tentaria mais um avancado/médio ofensivo e um bom GR.
O 11 tipo seria:
GR contratado
Inácio
Coates
Diomande/St.Just
N.Santos
Hjulmand
Morita
Zanoli
Pote
Gyokeres
Avancado contratado
Isto já seria um 11 capaz de ganhar titulos.
O avancado poderá até ser um dos falados Sarabia, Lino ou Ivan Jaime.
Mesmo com o Adan, se tivermos o avancado/médio ofensivo acho que teriamos um 11 em condicoes para lutar por titulos, o problema estaria na profundidade do plantel…
11 Agosto, 2023 at 13:18
O St.Juste não conta para nada, só para os recursos humanos do SCP que tem de lhe pagar o salário.
11 Agosto, 2023 at 16:57
“Isto já seria um 11 capaz de ganhar títulos.”
O Troféu 5 Violino já cá canta!… 🙂
11 Agosto, 2023 at 16:58
*Cinco Violinos
11 Agosto, 2023 at 13:34
https://www.zerozero.pt/jogador.php?id=391479
Fez 32 jogos o ano passado, foi pouco foi, graças a ele eliminamos o Arsenal. Vamos a ver o que está a ser preparado com ele
11 Agosto, 2023 at 13:42
O Sporting não pode depender de um jogador que está sempre no estaleiro.
11 Agosto, 2023 at 14:08
Vamos a ver este ano. Um jogador daquela categoria, não é um jogador de vão de escada. Sabemos perfeitamente que com ele em campo até o Esgaio parece um bom jogador, aquele lado direito é nosso, apareça lá o Dia Maria , o Octávio ou outro fdp qualquer
11 Agosto, 2023 at 14:12
Contar com o St Just para alguma coisa é masoquismo…
11 Agosto, 2023 at 14:42
Para ti o homem tem um problema incurável. Para mim confio na Ciência médica
11 Agosto, 2023 at 14:44
hahahahah
Z
11 Agosto, 2023 at 14:49
Hahahahahaahahahahahahahahahaahhaahahah
Foi boa essa…
Hahahhaahahah
11 Agosto, 2023 at 15:19
O problemo do Mantorras foi só esse de facto.
11 Agosto, 2023 at 17:46
Mas o problema do St Juste é este nos joelhos ?
https://www.google.com/amp/s/www.cmjornal.pt/desporto/amp/mantorras-sofrimento-chegou-ao-fim
11 Agosto, 2023 at 15:21
hahaha
Sim, iço!
11 Agosto, 2023 at 16:20
Ahahahahah a melhor do dia!!!!!
11 Agosto, 2023 at 19:06
Como disse o outro, um jogador desta categoria não estaria no Sporting se não estivesse todo podre…
11 Agosto, 2023 at 14:41
Pode sim… Gestão roof-top!
🙂
Carrega Chico!!!
Z
11 Agosto, 2023 at 15:22
Mas onde é que ela anda??Alguém sabe??
Treina na academia, em casa, no ginásio do amigo…a lesão é para um mês, 2 …não há prognóstico?? Sabem que lesão é?
11 Agosto, 2023 at 17:09
Está num laboratório cientifico!
Z
11 Agosto, 2023 at 14:53
Com Hjulmand, Zanoli e Ivan Jaime, sem sair nenhum titular, era capaz de acreditar num segundo lugar…
11 Agosto, 2023 at 18:53
Ganhando contra as 14 piores equipas garantimos 84 pontos.
Não perdendo com as 3 melhores, mais 6 Pontos.
Já temos equipa para isso.
Força Sporting!
11 Agosto, 2023 at 15:02
Se em Janeiro alguém disse-se que o Chermiti saia por mais de 10M no Verão do mesmo, alguém que vinha de muito tempo de jogar.
Em termos financeiros (desportivos não, porque ele já entra numa época em declínio), foi uma aposta ganha do RA, SE calhar o grande ponto positivo da época passada, se olharmos para o que foi a época.
12 ou 15 + mais 2,5 ou 5M, são ambas quantias “absurdas”, HOJE e é isso que temos que ter em conta, o Chermiti não vale isso, mas eles já pagam numa prespetiva de potencial.
Escrevi nos últimos meses que o Chermiti, tem aquilo que poderá beneficiar neste futebol atual, mais fisico e menos técnico, mais centrado e menos expressivo com bola.
A ver vamos, o que fica são 12/15M na conta do Sporting, o seu trabalho foi realizado com sucesso na formação do jogador e profissional.
Espero que não seja flop. Mas será uma época de adaptação numa equipa complicada.
11 Agosto, 2023 at 16:22
Foi uma aposta ganha pelo pai dele na renovação do contrato.
Os outros que abram os olhos e vejam como se faz…
11 Agosto, 2023 at 16:28
Sim, se não sairia a custo zero.
11 Agosto, 2023 at 16:32
Se não houvessem as abordagem de clubes estrangeiros no último ano de contrato, de certeza que saia, como outros sairam…
11 Agosto, 2023 at 16:32
ok
11 Agosto, 2023 at 17:09
Estou triste.
Não devia ser possível um miúdo com as características do Chermiti sair assim do Sporting. Pifiamente e de fininho.
Se era porque o jogador queria sair, então houve erro na sua gestão. Mesmo assim, há sempre forma de convencer um jovem da formação a ficar mais algum tempo.
Se foi porque não acreditam na sua explosão, não faz sentido. Uma equipa que nos ganhou há uma semana acredita e tem lugar para ele
Se era porque precisam de dinheiro, muito mal estamos.15 milhões menos comissões não resolvem nada.
Se era porque o treinador não contava com ele, o treinador está obviamente a mais.
Chermiti é o único jogador que tínhamos com características de finalizador de jogo aéreo (Coates não conta). Tem 23 anos, nunca fez uma época completa, nunca ganhou nada no clube. Decisão inaceitável e incompreensível. Nada, absolutamente nada o pode justificar. Triste não, estou devastado.
11 Agosto, 2023 at 18:07
Aqui escrevi um tempo atrás, e até subscrevi um comentário do Stalley, que acreditava que Chermitti seria um jogador importante para o Sporting esta época.
Sempre teve números interessantes nos escalões de formação e com chamadas frequentementes às Seleções jovens.
Entretanto esteve um longo período lesionado, entra no último ano de contrato, é sondado e de repente está na equipa A, a enfrentar o Benfica na Luz, enquanto tentam convencer o pai que a renovação é o melhor para o filho.
É evidente que o puto não assinaria para desaparecer na B ou nos sub-23 (ou sabe-se lá onde andaria) como aconteceu com Mateus Fernandes.
Mas também é evidente que com a chegada de Gyokeres, Chermitti seria sempre um “tapa-buracos” para Amorim, para os últimos minutos de jogos em que estivéssemos a rasquinha e sem Coates para fazer de ponta de lança, ou quando Trincão estivesse com febres acima dos 40º.
A saída para o futebol inglês é excelente para o jogador e a sua família (e acredito que terá sucesso), boa para Amorim que não saberia o que fazer com Chermitti tal como aconteceu com TT, e razoável para o Sporting que assim encaixa mais uns milhões para os prémios de assinatura dos craques que aí veem abdicando de ordenados…
11 Agosto, 2023 at 19:08
Pronto, é a tua opinião. Vias nele muita coisa já que eu não vejo…
Um gajo grande como ele sobressai sempre na formação. Veja-se o Ronaldo Tavares, que era muito mais letal que o Chermiti na formação e por onde anda – não que seja um pino! Acho até que tem-se safado razoavelmente…
Não vejo o Chermiti esse cabeceador que tu vês. Para o tamanho que tem até acho que fica aquém do que devia… O que é um aspecto mais para o negativo do que para o positivo. E digo o mesmo em relação ao corpo que tem e aos duelos que ganha e à sua capacidade de choque.
Tecnicamente é mediano, no remate é mediano.
Claro, com o físico que tem e a idade que tem – 19 anos e não 23 – tem potencial para melhorar e muito. Tem muita margem de progressão. Vai conseguir percorrer esse caminho? Ninguém sabe.
É que não é só uma questão de melhorar com a maturidade, com o conhecer melhor o jogo, com mais experiência e com mais ensinamento. Ou até com mais capacidade física.
Há ali muita técnica que necessita de ser melhorada, na recepção da bola, no proteger a bola, no passe, até no remate e no cabeceamento.
Eu acho que ele terá muita dificuldade em melhorar essa parte técnica toda, num futebol viril e rápido como é o inglês. Mas não digo que não consegue!
O que eu digo é que, no momento, quer do Sporting, quer do Chermiti, e pelo valor que deram, eu vendia também. Isso eu assumo sem problema!
11 Agosto, 2023 at 19:57
Pior ainda Miguel. Como podes dizer que vês ou não vês isto ou aquilo num jogador de 19 anos que ainda nem uma época completa teve… A mim parece-me uma grande precipitação. Mais uma.
11 Agosto, 2023 at 20:40
Eu posso dizer que “não vejo”, como tu podes dizer que “vês”. São as nossas opiniões. Nada mais.
O que tu “vês” faz-te pensar que vai dar jogador.
O que eu “não vejo” faz-me pensar que vai ser difícil dar um jogador, por exemplo, para fazer o que já vi o Gyokeres fazer.
O que eu “vejo” do Afonso Moreira faz-me pensar que podemos ter ali um jogador interessante – é só 1 ano mais novo que o Chermiti.
Eu “vejo” muito mais qualidade no Rodrigo Ribeiro – melhor tecnicamente, sabe segurar uma bola, sabe passar melhor, remata melhor, não é mau de cabeça apesar de ser mais baixo que o Chermiti, etc… Mas depois também vejo um gajo pouco combativo, parece até pouco esforçado por vezes… alheia-se do jogo algumas vezes… Lá está, tal como o Chermiti, vejo um puto com potencial, com deficiências, mas acho as deficiências dele – que tem mais a ver com ter mais atitude do que outra coisa – mais fáceis de colmatar – se houver essa vontade – do que as do Chermiti, que são mais de índole técnica e que requerem um trabalho mais envolvente.
Ao Rodrigo falta-lhe um “clic” e ao Chermiti muito trabalho…
Mas, pronto, é só a minha opinião, que não tenho responsabilidade nenhuma no assunto – e, por isso, é fácil dá-la! Se tivesse responsabilidade no assunto, provavelmente não daria uma opinião assim desta maneira. Mas sou só um adepto.
O que é factual é que, para mim, o Chermiti é bem vendido nas condições que foi. Tu discordas, e eu aceito perfeitamente que discordes.
11 Agosto, 2023 at 17:41
Também estou de acordo com uma opinião que por aqui passou, com o sueco e o dinamarquês, acredito que possa já ter esperanças no segundo lugar.
O primeiro é pró clube que gastou fortunas em contratações, salários e renovações de salários, com mais ainda a protecção e empurrão dos que decidem o futebol em Portugal.
O clube do regime, por assim dizer.
O segundo para nós já seria bem bom, não é ser pouco ambicioso é ter noção da realidade das forças.
No entanto, é lutar pelo impossível, será o nosso dever.
11 Agosto, 2023 at 17:47
Mas se fosse ao Sporting ficaria com Essugo, e, que remédio, com o Paulinho, não há mais nenhum, porque não se sabe como vão ser as prestações do sueco e do dinamarquês.
É só pelo seguro.
E todos pensamos que faz falta um LD, mas eu acho, que mais um central, é tão ou mais importante, porquê? Todos sabemos os problemas físicos de Coates e de Just.
11 Agosto, 2023 at 19:17
Caro Opinião, escreva no livrinho João Muniz vai ser melhor que Gonçalo Inácio
11 Agosto, 2023 at 19:20
Pela CI do Amorim fechamos a loja com o Dinamarquês!
Péssimas notícias
11 Agosto, 2023 at 19:29
O tempo que demoram a fechar um negócio, só para o natal é que conseguem contratar outro…
11 Agosto, 2023 at 19:48
O tempo exagerado para fechar os negócios é da responsabilidade exclusiva do Sporting.
Os clubes referem logo ao início o valor que irão receber pelo jogador e no final o Sporting paga esse valor e não bufa pelo que não percebo as semanas, meses para fecharem uma contratação.
No caso do dinamarques desconfio que o Viana pagou o jantar e quando chegou a altura de falarem do ordenado, fez-se de distraído, levantou-se e pediu a conta…
11 Agosto, 2023 at 20:16
Eu acho que tiverem a espera da venda do chermiti
11 Agosto, 2023 at 20:30
É o mais certo.
Mas dá o que pensar, vê-los pelos jornais com a cenoura dos recordes de vendas, do 4° clube que mais faturou vendas, e depois estarmos a espera da saída de um puto para fechar um negócio.
Parecemos aqueles ricos com os bolsos cheios de cotão…
12 Agosto, 2023 at 5:50
Tenho quase a certeza!
11 Agosto, 2023 at 19:36
Pessoal…como é que a cláusula de rescisão do Olise é entre 35 a 40 milhões de libras, e por cá todo o Zé da Esquina que faz dois jogos aos 16 anos fica com cláusula de 80 para cima?
Previdência ou mania de grandeza?