Não foi bonito, mas foi justo. O árbitro complicou, o adversário engonhou, Paulinho marcou e o Sporting venceu o Famalicão por 1-0, alcançando a terceira vitória consecutiva neste arranque de campeonato
40 mil nas bancadas, Hjulmand em estreia no meio campo, um Sporting à procura da terceira vitória em três jogos, frente a um Famalicão com um cartão de visita carimbado com uma vitória em Braga, logo a abrir o campeonato.
Entraram bem os Leões, a pressionar alto e enfiando o adversário no seu meio campo, algo com que os famacicenses pouco pareceram importar-se: a equipa de João Pedro Sousa surgiu mais preocupada em retirar a profundidade ao Sporting (e a Gyokeres), do que propriamente em tentar chegar à área do Sporting. Não admira, por isso, que tenha sido necessário esperar pelo últimos dez minutos para ver os de branco tentarem passar do meio campo sem ser em lançamentos longos, sempre à procura de Cádiz.
Os de preto e dourado, equipamento com que o Sporting se apresentou, tiveram total domínio da partida, com Pote a juntar-se a Gyo e Paulinho na frente, Morita mais liberto de tarefas defensivas e a bola a circular de pé para pé, procurando uma nesga por entre as pernas de tanta gente.
Paulinho esteve perto de marcar, com o redes a defender por instinto, com a cabeça, ali por volta dos 20. Depois, outra vez Paulinho, agora num toma lá dá cá com Esgaio que terminou com um defesa a safar, antes de Gyokeres arrancar em modo “touro enraivecido” e sacar uma buja do meio da rua que aqueceu as mãos a Luiz Junior. O Sporting apertava, o Fama atirava-se para o chão, uma, duas, três vezes, numa sequência exasperante que deixou os jogadores e os adeptos do Sporting à beira de um ataque de nervos, muito por culpa da complacência do árbitro, André Narciso, que, vá lá, vá lá, pelo menos não foi na tentativa dos jogadores do Famalicão de forçarem a expulsão de Gyokeres.
O intervalo chegava com 0-0, castigo para o desacerto dos Leões na hora de finalizar ou fazer o último passe, ficando a ideia da necessidade de elevar a velocidade e de colocar em campo um dos abre latas que estavam no banco: Edwards ou Geny.
Nem um nem outro entraram, e Pote lá deu um ar de sua graça de livre directo, com a bola a esbarrar na trave. Depois, num momento raro, o Famalicão lá tentou atacar, perdeu a bola e o Sporting conseguiu lançar a corrida de Gyokeres. O sueco correu com a bola dominada e sem deixar quem alguém lha tirasse, acabando por ser derrubado junto à área. Nuno Santos ajeitou, cruzou, Coates foi ao primeiro andar, Paulinho subiu ao segundo e mostrou os dentes pela quarta vez nestes três primeiros jogos do campeonato: belo golo de cabeça, numa demonstração da confiança que vive o camisola 20!
Gany e Bragança fariam parte das opções a partir do banco, e foi deles o protagonismo nos dois lances em que o Sporting, já mais preocupado em segurar a vantagem do que em ampliá-la, este perto de voltar a marcar: França rematou de fora da área com o pé direito, para defesa do redes; Geny deu cabo dos rins ao seu marcador e oferecer o golo de bandeja a Pote, que parece ter alergia a marcar quando é fácil.
Com pouco brilhantismo, mas com total justiça, o Sporting somou a terceira vitória em três jogos, preparando a visita a Braga com a missão de chegar à primeira paragem no campeonato (selecções) como líder do campeonato.
28 Agosto, 2023 at 12:12
3 seguidas, mais ou menos sofridas. Sempre vai alicerçando a confiança da equipa.
Continuo a achar que o plantel é curto (faltam-nos, a meu ver, dois médios, um central e um GR).
No entanto, se formos fazendo o nosso trabalho (conforme o TCDL bem diz) podemos andar na luta até ao fim e até beneficiar com (surpreendentes e raros) tiros nos pés alheios.
Vamos lá buscar mais 3 pontos a Braga antes da pausa.
SL
28 Agosto, 2023 at 12:14
Repetindo o que disse no Bloco.
Jogo muito complicado e muito dificil. A vários níveis. O ano passado este jogo dava derrota.
Uma primeira parte de corpo inteiro, na minha opinião. O Sporting jogou contra uma equipa que sabe jogar à bola, que optou por estacionar o autocarro e pior que tudo, fazer um jogo de nervos e de irritar tudo e todos. A isto acrescentou um arbitro que foda-se…nem sei…acho que mostrou exatamente porque é que a arbitragem tuga não vale um crl. Não tem nenhum erro capital no jogo mas só faz merda. Da permissividade com a perda tempo, passando por um reposição claramente ao contrário, o assinar faltas e faltinhas de merda, o amarelo mal parido ao Gyokeres…o tempo de compensação de 3 minutos na primeira parte que é uma aberração…enfim. Arbitro e Famalicão fizeram tudo para irritar solenemente os jogadores e adeptos. E no entanto…na primeira parte…foi um domínio absoluto do Sporting, com capacidade para criar várias chances de golo mesmo contra um autocarro. Acho que o 442 foi evidente para todos. O jogador que parece sofrer mais neste 442 é o Pote, porque andou demasiado tempo desterrado na direita. O Esgaio não dá profundidade e teve de ser o Pote a dar, o que o tira do centro do jogo. Ali, ele não rende. Eu adoro o Pote mas se é para o meter a ala direito, não vale a pena. O Amorim quererá fazer com o Pote o que o Ceição fez com o Otávio (jogar a falso ala), mas para isso não pode ter o Esgaio atrás.
Depois na segunda, vem o golo e o jogo muda completamente. O Famalicão muda completamente de velocidade, muda completamente a abordagem, muda os jogadores e o Sporting demora um bocadinho a ajustar. Foi o período onde tivemos mais dificuldades. O Amorim pensou experimentar o Geny pela esquerda mas o Famalicão mudou bastante a equipa e rapidamente se percebeu que o Esgaio ia ser curto pela direita e por isso entra o M. Reis para reequilibrar (fechando ele a esquerda e o Diomande fechando a direita). O Pote passa para a ala esquerda, Geny para a ala direita, Paulinho e Gyokeres também trocam de lado. É neste momento de ajuste que nasce o único lance do Famalicão em cima do Geny que tinha entrado à pouco e pior, tinha acabado de mudar de ala, ao mesmo tempo que o Diomande ainda estava habituado a fechar dentro por ter o Esgaio atrás. Faltou ali o ajuste de posição do Diomande e do próprio Geny.
A partir daí, o Sporting defendeu quase sempre baixo, teve algumas vezes dificuldade em sair a jogar (até o Amorim mandar bater as bolas para a frente em vez de andarem a trocar entre a defesa e tentar atrair o Famalicão, porque estava a correr muito mal)…mas a verdade é que fora o medo cénico de “acontecer Sporting”, o Sporting foi sempre mais perigoso que o Famalicão e mesmo na altura em que o Sporting pareceu mais “preso”, foi o Sporting a criar muito mais perigo. O Sporting defendeu muito bem.
Apesar disto…acho que foi daqueles jogos que o Amorim bloqueou ali um bocado. Quando o jogo ficou dificil, quando a equipa do Sporting esteve mais “fechada”, o Amorim nunca conseguiu ajudar a equipa. Troca os alas a conta gotas mas onde estava o problema (ter bola e sair a jogar, tirar iniciativa ao Famalicão), o Amorim nunca conseguiu controlar. Nestes momentos acho sempre que o Amorim tem medo de mexer para não ser disruptivo com a equipa e isso bloqueia a equipa. Apesar disso fico muito satisfeito porque mesmo assim, aos 80 e pouco, ele teve coragem de tirar o jogador mais físico e meter o Bragança. Eu acho que se notou bem a diferença depois da entrada dele. Menos Famalicão, mais Sporting. Mais bola, mais qualidade na circulação…mais calma com a bola e mais energia. E isto mostrou-me que o Amorim tem uma confiança diferente este ano no Bragança do que tinha antes. À 2 anos, o Bragança nunca entrava neste jogo. Muito menos por troca com o Ugarte ou com o Palhinha.
Nota positiva:
– Morten. A facilidade com que ele joga nesta equipa a mim, impressiona-me. Claro que se nota que ainda está um bocado à pesca dos jogadores, mas…cabeça levantada, bolas entre linhas, passes sempre rápido e precisos. Está aqui um jogador de mão cheia! Eu sei que é cedo e que isto é demasiado entusiasmo para tão pouco que vi mas acho que será facilmente o médio que eu mais gosto do Sporting nos últimos largos anos.
– Paulinho. Marcou. Sempre disse…no dia em que Paulinho fizer golos, deixo de me chatear com ele! Assim estamos bem. Falhou alguns, chegou ligeiramente atrasado uma ou outra vez, mas…marcou! Estamos bem! Entrega ele tem, corre o que pode.
– Coates. As notícias da morte do Coates são manifestamente exageradas. Sempre impecável.
– Geny. Apesar da atrapalhação no primeiro lance que passa para a direita…a partir daí esteve sempre bem. Rápido, forte, brutalmente bom no 1×1…e mesmo a defender, depois de apanhar ritmo, esteve sempre bem. Eu não sei mas…o espaço do Edwards parece cada vez mais reduzido. Se temos um gajo muito bom no 1×1 mas que tem o dobro da energia do Edwards e que defende bem melhor que ele…
Nota negativa:
– Não que tenha feito um mau jogo dentro das limitações dele mas foi sempre o gajo que mostou ser curto. O Esgaio. Ainda por cima ele esteve sempre na ala do Pote, que também não é nenhum ala. A “asa” direita sofreu muito com isso. Espero que o Fresneda venha resolver esse problema. E se resolver…tenho dificuldade em perceber onde é que o Esgaio vai encaixar…para meter o Esgaio a partir daí só com muito boa vontade. Entre Fresneda e M. Reis temos os laterais, Nuno Santos, Geny e Afonso os médios alas. Ainda há Edwards e Trincão. Ambos cada vez com menos espaço.
No mediano, destaque para o Morita que esteve um bocadinho melhor do que os outros jogos mas ainda longe da melhor forma…especialmente no posicionamento, parece meio perdido. Diomande não jogou propriamente mal mas foda-se…passes de meio metro falhados, recepções completamente falhadas, desatenções de posicionamento…foi compensado porque realmente fisicamente é um gajo fodido mas aquela cabeça ontem não esteva completamente lá.
Resumindo, apesar de eu ter gostado muito do que o Sporting jogou na primeira parte, há muito trabalho para fazer esta equipa crescer. O que é normal nesta fase e ainda com o mercado aberto. Mas aquela primeira parte com um bocadinho mais de acerto no ultimo passe e finalização dava goleada mesmo com todas as vicissitudes do jogo. E a equipa tem de encontrar o que tinha de melhor no ano passado. A capacidade de circular a bola atrás quando pressionada e sair a jogar limpo. Se encontrar isso, depois metendo velocidade depois de passar a primeira linha de pressão, vai ser muito dificil de travar.
PS: Cada vez mais acho que a saída do Edwards por algum dinheiro que se veja e ir buscar mais um avançado seria o toque final que o plantel precisa. Depois da entrada do Fesneda. Vamos ver como fecha o mercado e o que é que ainda vem daí…
Agora vem um teste de fogo. Se passarmos o teste de fogo…vai haver muita Amélia aflita nos rivais. Até agora é o inicio de época, está tudo muito distraído com os próprios problemas e ninguém liga a nada…mas se ganhamos em Braga…vai ser vê-los a espernear.
28 Agosto, 2023 at 13:10
Antes do Edwards tinha-se que vender mas é o Trincão. Vendia-se o Trincão e ia-se buscar outro avançado.
28 Agosto, 2023 at 13:18
Acho exatamente o mesmo.
Mas a evidência está aí.
O Trincão é pior que o Edwards que até o mercado que um e o outro têm é revelador dessa diferença.
28 Agosto, 2023 at 13:18
Só que…
Quem é que jogou ontem?
Quer dizer jogar, não….entrou em campo…..
28 Agosto, 2023 at 13:30
E vendes o Trincão a quem?
Ao Rio Ave ou ao Nacional?
Mas alguém pega no cona de sabão?
Foda-se, eu adorava o Trincão quando estava no Braga – até ainda júnior! Transformou-se nisto que vemos todas as semanas, que é um “faz de conta que é jogador da bola” – e é dos gajos que mais dinheiro ganha no Sporting!
O Trincão, só saindo para a Arábia…
28 Agosto, 2023 at 13:44
Estou a partir do principio que o Edwards tem mercado (que se tem falado) e o Trincão não…
28 Agosto, 2023 at 13:57
O problema está no investimento já feito no Edwards.
Pelo que soube ainda demos mais uns milhões para ter mais percentagem…
28 Agosto, 2023 at 14:05
Mesmo assim quem joga é o Trincão?
Coisa estranha….
28 Agosto, 2023 at 14:27
Demos?! A quem? Não não tínhamos comprado 50% e os outros todos eram do Tottenham?!
Epah pois…mas se dessem 30M pelo Edwards, nem pensava 2 vezes. Ia e com os 15 que recebêssemos ia procurar um avançado.
28 Agosto, 2023 at 14:41
Agora temos 65% que foram negociados com a venda de Porro (nunca soube as contrapartidas).
Guimarães detem 10% e os ingleses os restantes 25%…
28 Agosto, 2023 at 14:52
Ai é? Não sabia. Pensava que eles tinham 50% e nós 50%.
Então mais me ajudar…vender o Edwards por 30M ficamos com quase 20M para um avançado. Vá…15…comissões e tal…
28 Agosto, 2023 at 18:12
Demos nada.
Recebemos 15% no âmbito do negócio do Porro
28 Agosto, 2023 at 18:04
Tiago, acho que o Trincão algum mercado deve ter. Afinal, ainda neste Verão alguém pagou 7M€ por ele.
Um abraço e saudações leoninas
28 Agosto, 2023 at 22:33
Subscrevo na integra a análise!
Saudações leoninas para todos.
28 Agosto, 2023 at 12:34
Jogo dificil com problemas antigos a jogar contra blocos baixos.
Vou ser um pouco do contra mas pelo que vi e do que imaginava Morten é mais do mesmo no meio campo.
É muito esclarecido com bola, certo! Mas só fui eu que vi que não é aquele “monstro” a recuperar bolas?
Estava á espera de um perfil mais semelhante a Palhinha até pq para ter bola e saber ter bola já temos Morita e Bragança.
Atenção que gostei do gajo, simplesmente achei ou pela menos não lhe vi a capacidade de morder e de roubar bolas de Palhinha e Ugarte
28 Agosto, 2023 at 14:25
Fiquei com a mesma sensação em relação ao Hjulmand. Mas às vezes aquela posição demora um pouco a adaptar. Ugarte quando chegou não seria muito melhor do que Hjulmand. Vamos esperar que o rapaz ganhe confiança.
28 Agosto, 2023 at 14:28
O Ugarte quando chegou achei bem pior que o Hjulmand…
28 Agosto, 2023 at 16:17
Já não me lembro bem. Mas se assim era fico mais tranquilo ainda.
28 Agosto, 2023 at 16:23
Também não vi essa recuperação e jogo defensivo, como Palhinha e Ugarte.
Mas vou dar tempo ao rapaz bolas, ainda agora chegou. Da minha parte, vou-lhe dar tempo, pra aí um ou dois meses, depois, logo assentarei ideias.
Mas ontem não vi nada de especial, é verdade.
28 Agosto, 2023 at 12:37
Grande Daniel França 🙂
Já não bastava o jogo jogado me estar a deixar super enervado com as faltas e faltinhas, a InacioTV não colaborou nada ontem.
Do (mal) que eu vi, Geny desiquilibra mais do que edwards que só lhe faz é bem assentar o mocho no banco.
Morita esteve muito abaixo do necessário. Cobriu bem os espaços, fez faltas úteis, mas com a bola esteve muito mal, não conseguiu circular a bola com qualidade suficiente para empenar o autocarro do Famalicão.
O Sporting entrou bem no jogo e até aos 25 minutos jogou de forma intensa, ao primeiro toque, os jogadores raramente passavam mais do que 1 segundo com a bola e isso é bom, torna o nosso jogo mais fluído. Apesar disto, a defender, continuamos a permitir incursões no nosso meio campo. A falta de rotinas do Huljmando podem ser a causa disto, ele terá de jogar um pouco mais juntos da defesa, mas não ajuda nada ao facto de Pote não ajudar a defender. Huljmando é muito inteligente a jogar com e sem bola, gostei bastante.
Pálinho esteve razoável, aquele cruzamento do Gyo tem de dar golo, ele tem de correr muito mais para chegar áquela bola! Acho que não devia bascular tanto para o lado esquerdo porque emperra o jogo e tira o foco da baliza. Ter dois homens na área é importante e faltava tanto isto ao Sporting.
Gyo é um bicho. Está é ansioso por voltar a marcar e isso pode-lhe influenciar as decisões, esteve em bom plano e já todos percebemos como vão lidar com ele: fazer falta sempre, tentar enervar e acredito que vai levar uma sarrafada de todo o tamanho não tarda porque os jogadores em Portugal não estão preparados para aquela pedalada.
Pote… mal. Tirando aquela cueca e a bola à barra, mal no passe, mal a finalizar, mal a defender, mal, mal, mal… não sei o que vai naquela cabeça, mas precisa de acordar novamente.
Defesa em bom plano. Quando esgaio não compromente, também não se dá por ele… não sei se isso é bom ou mau.
Nuno santos ainda à procura da melhor forma após a lesão.
Geny Ronaldinho, que grande vírgula, agilidade, velocidade, irreverência. Gosto muito. Compromete um pouco a defender, mas pode trabalhar isso.
Daniel França realmente quase fazia golo de pé direito, não vi porque pronto InacioTV da cadonga.
Trincão e Matheus reis… jogaram.
Adan nada fez de relevante
28 Agosto, 2023 at 12:39
1. Ganhámos e isso é o mais importante!
2. Famalicão com atitude nojenta na primeira parte que, somada à qualidade do gajo do apito, demonstra perfeitamente porque é que o produto “Futebol Português” roça a categoria “merda”! Que o diga Gyokeres, que na sua atitude desportiva que, sendo bruta é leal, já começa a sentir aquela perseguição ranhosa que arrasta qualquer gajo com boa vontade, para o mundo da teatralidade manhosa.
3. Famalicão veio jogar com estratégia de equipa pequena e cínica. No sábado vi a segunda parte do jogo dos lampiões e, pelo que dizia a malta que estava lá no café, o Gil Vicente na primeira parte manteve-se apenas fechado atrás. Na segunda parte decidiu mostrar que consegue jogar muito bem à bola. O Famalicão quis seguir o mesmo. Entregar a primeira parte à sorte de não sofrer golos, para na segunda, com o Sporting mais desgastado, tentar outra sorte de marcar um golo. Falharam, felizmente.
4. O Sporting ontem jogou. Não foi fantástico, mas não vi desacelerarem depois do golo, o que é um plus! Não vi grandes jogadas, mas vi vontade de ir para a frente com algumas jogadas a primeiro toque, para tirar vantagem do “cavalo” que temos na frente. Há muito a melhorar, mas penso que só o facto de não ter entrado com o Trincão e o Sonecas, já ajudou a que o jogo tivesse outro ritmo. Esteve longe de ser um jogo descansado, porque continuamos a não matar quando se deve, mas convenhamos que o monte de merda que apitou o jogo e o seu ajudante do VAR não quiseram resolver a questão antes do apito final.
Quanto às individualidades…
Pela positiva:
– Paulinho, seja bem vindo ao Sporting. Se é para continuar assim, então está bem. Se mais provas fossem necessárias que se deve adaptar a forma de jogar aos jogadores que se tem e não o seu contrário, está aqui um bom exemplo!! Com Gyokeres, parece termos ganho dois avançados!
– Hujlmand. Não é um tanque como o Palhinha, não é um pulmão como o Ugarte. Mas pareceu-me muito competente a defender, a pressionar quando tinha de ser e, o que mais chamou a atenção, foi a tentativa de fazer o jogo ir para a frente com passes verticais. Certamente a melhorar, mas gostei. O meio campo pareceu muito menos exposto com ele.
– Geny Catamo – O miúdo sabe mexer na bola e mete o Trincão e o Edwards do sono a um canto em assertividade. A melhorar, mas gosto deste abre-latas!
Mais pela negativa:
– O Nuno Santos vem de lesão e notou-se muita quebra de forma. Além de que, a dupla de avançados vai-nos dar mais soluções dentro da área, mas vai deixar o Nuno Santos menos apoiado na ala e, estando mais sozinho, vão-se notar mais as suas debilidades de arranque e técnica. Penso ter sido estas duas coisas que o fizeram ter uma exibição mais apagada e com tantos passes para trás. Gosto muito do Nuno Santos, mas penso que o que os 2 avançados trouxeram de bom para o Paulinho, tiraram ao Nuno Santos.
Acho que nos falta mesmo mais um médio de contenção. O Bragança não entrou mal, mas quando vi sair o Hujlmand, pensei que íamos perder o meio campo, principalmente no capítulo físico. Correu bem, mas senti-nos “despidos”.
Ganhar em Braga e ir para a pausa de seleções em primeiro com 12 pontos era mel!! Bora malta.
28 Agosto, 2023 at 12:43
Eu acho que o 442 foi óbvio para todos o que é de aplaudir. Claro que quando foi preciso, e porque as peças encaixam, a linha de 5 atrás aparece.
Eu gosto do morita, mas ofensivamente dá muito pouco. E contra estes blocos baixos é fatal. Morten e pote ou Bragança, com um extremo na direita podia funcionar melhor.
O nosso futebol continua a não encantar ninguém mas o mais importante são 3 vitórias em 3 jogos. Veremos em Braga se temos unhas pra isto.
Nota só para o treinador…mexe tão mal na equipa…enfim.
28 Agosto, 2023 at 12:55
Falta saber o que joga este Sporting sem Gyokeres !
Nao taradarão em encosta-lo e
não antevejo nada de bom qd isso acontecer….
28 Agosto, 2023 at 13:05
Uma pergunta:
Já alguém sabe porque razão a equipa do Famalicão se atrasou para regressar do intervalo?
Já se sabe que punição vão ter por isso?
Fará tal facto parte o relatório do árbitro?
Ou vai cair em esquecimento?
É para um amigo…
28 Agosto, 2023 at 16:28
Essas merdas fazem parte do relatório do árbitro e do delegado… Seria estranho nenhum falar nisso, ou algum deles esquecer de mencionar, tão evidente que foi o brutal atraso…
28 Agosto, 2023 at 13:07
Mais um jogo sofrido.
Podíamos ter marcado mais.
Nomeadamente se o Pote tem encostado, se o Paulinho mesmo estando fora de jogo e partindo à frente do Gyokeres ainda consegue chegar atrasado para encostar, se o Pote tem mandado um bocadinho assim mais abaixo e não acerta na barra.
Sofremos porque perdemos muitas oportunidades claras de golo. Seja em meter o pé seja no último passe ou seja em acompanhar o lance de forma concentrada.
Positivos:
Diomande – gostei de ver a forma como não deu espaço ao avançado e permitiu que na 1ª parte estivéssemos a atacar sem dar a mínima hipótese ao adversário. O que não quer dizer que fosse um ataque muito objetivo mas é o estilo do Amorim.
Gyokeres – Um poço de energia. As despesas do ataque são sobretudo feitas por ele. Vamos ver se esta extrema dependência não nos será prejudial.
Paulinho – Teve uma falha ao estilo de paulinho quando não conseguiu acompanhar Gyokeres e ainda por cima partindo de uma posição mais adiantada que o sueco. Chameio de todos os nomes. Depois veio o resultado de ter um jogador ao lado chamado Gyokeres. A melhor coisinha que lhe aconteceu no Sporting.
Geny – A atacar mexe com o jogo. Gosto deste tipo de jogadores. O jogo pedia o A. Moreira no lugar do pote aos 75min no lado esquerdo mas Amorim não gosta…fazer o quê.
Negativos
N.Santos – Apenas me recordo de um passe em desmarcação para o paulinho. De resto 0 de produtividade.
Pote – Continua a facilitar muito. Pode até ser um jogador que sabe ter a bola e fazer um outro passe. Remata de forma colocado. Mas é displicente. Por isso sofre tanto na posição 8. Pessoalmente não gosto de jogadores destes. Pode até ser um dos melhores, mas isso acho que diz mais do plantel que do próprio Pote.
Espero sofrer em braga, mas se vierem os 3 pontos, que se foda….o pessoal aguenta.
28 Agosto, 2023 at 22:44
Gostei do Diomande. No entanto, parece-me que falhou alguns passes que, no nosso Sporting, não deverão ser admitidos. SL.
28 Agosto, 2023 at 13:13
Os três melhores em campo estão na foto.
Hjulmand parece ter fibra e personalidade, já esbraceja com colegas e árbitros, gosto.
Nuno Santos e Morita a meio gás, Pote sem gás e sem vontade, o costume.
A equipa parece mais sólida defensivamente, o Famalicão não fez um remate enquadrado.
Para a semana vai ser o 1° grande teste a esta equipa.
28 Agosto, 2023 at 13:22
Não gosto desta maneira de jogar, não gosto do Paulinho a interior ou 2o PdL, não gosto do Esgaio, mas no fim quem acho que perdeu mais com estas trocas foram o Pote e o Nuno Santos, dois dos gajos mais preponderantes da equipa. Fizeram os dois um jogo muito fraco, o NS se sacou um cruzamento da esquerda foi muito, mas lá está, acho que não é por não estar a jogar um crlho, acho que é mais porque do outro lado o Esgaio tinha apoio, e do lado do NS o apoio estava na área. Não percebo se há mesmo vontade de mudar para um 4-4-2 para acomodar o João Paulo no 11, ou se continuamos a jogar em 3-4-3 mas como o Paulinho só sabe pisar terrenos interiores a tática parece ser uma coisa completamente diferente. O que se passou ontem foi um afunilar do jogo sem capacidade de dar largura, porque pronto, do lado direito há o Esgaio, do lado esquerdo há um Nuno Santos em constante 1v2, com o Inácio a ajudar com subidas mas sempre de cu apertado porque nunca se sabe de onde pode vir o contra-ataque.
Não foi um jogo fraco, antes pelo contrário, foi um jogo á imagem do 1o ano, em que tínhamos bola, não dávamos oportunidades de contra-ataque, e o golo ia aparecer a bem ou a mal. Dito isto, acho que a equipa precisava de outras coisas, acho que o Gyokeres precisa de outras coisas, acho que o Pote precisa de outras coisas e acho que mesmo com golos o Paulinho continua tão descartável como era há um mês. Como está se recebêssemos um reforço com a qualidade do Sarabia quando veio, o jogo de ontem tinha acabado com 3 ou 4 golos nossos, mesmo abdicando do “Super Paulinho”. Os meus olhos ontem viram muita entropia na equipa, viram demasiada incapacidade no ultimo passe (lá está fica bem fdd quando a bola vai parar aos pés do Esgaio ou do Paulinho) e viram mais uma vez uma equipa que se vê aflita quando o adversário fecha o meio.
Não sei se sou eu que acordei do lado errado da cama e hoje estou do contra, mas não acho que tenha sido um jogo difícil, não acho que o Famalicão tenha caracter, acho que, porque contratamos um tanque para a frente, o Famalicão não tinha ideia de como devia de defender para depois atacar sem que deixasse as costas abertas (algo que acredito que vá acontecer várias vezes este ano). Acho que não fizemos melhor porque faltaram ideias, faltaram o Pote e o NS e num jogo em que tínhamos tudo para deslumbrar os 40mil sócios que foram ver o jogo, passámos pela margem mínima, com alguma dificuldade criada por nós próprios.
28 Agosto, 2023 at 13:34
O N. Santos nunca teve capacidade de rutura na ala.
Ou tinha espaço e ia ou mal aparecesse um gajo pela frente não tentava o cruzamento porque na área estava apenas o paulinho ou passava para o meio ou para trás.
Depois como dizes, metem o paulinho a jogar no lado dele e este vai para o meio deixando o rapaz ainda mais sozinho para passar para o inácio.
Para mim o jogo foi dificil porque estávamos a ganhar apenas por 1-0 e quando o Famalicão mexeu ainda levou perigo à nossa área.
E todos sabemos que os nossos adversários parecem só precisar de meia oportunidade.
28 Agosto, 2023 at 13:45
Não teve capacidade porque o apoio chegava tarde, e o apoio tinha de ser dado na maioria das vezes pelo Morita que tinha de ajudar na construção e depois ir apoiar o NS por isso a maior parte das vezes a bola entrava mas o apoio não estava lá. Acho que o Sporting perde muito mais do que ganha com o Paulinho ali, mesmo que o Paulinho vá marcando. O nosso ataque é muito mais previsível, mais lento, e os nossos contra-ataques só existem se lançarem arrebites para o Gyo. Com Gyo e Pote temos mais presença na área, com o Morita a subir bem como vinha a fazer o ano passado há mais um, mas precisamos de velocidade na execução e velocidade no passe. O Paulinho dá isso? Não. O Paulinho o que dá única e exclusivamente hoje é capacidade de aproveitar o espaço criado pelo Gyo, acho que aproveita melhor esse espaço que outros, mas para mim é só isso que dá e o ataque vai ter muitos jogos onde vai precisar de bem mais do que isso.
28 Agosto, 2023 at 14:04
A minha opinião pessoal já a disse.
N. Santos deve jogar apenas focado em atacar a baliza e não jogar a ala.
N. Santos é um jogador que oferece perigo ao adversário quando já está lá na frente e tem muito espeço. Quando não tem espaço, numa posição mais recuada e com um 1×1 praticamente inexistente, o seu rendimento é muito fraco.
Fazer o papel dele ontem, arrisco dizer que qualquer um de nós que alguma vez tocou numa bola sabe fazer. Basicamente é só tabelar, sem grandes correrias…
Já para não falar em mais um atraso de bola completamente sem sentido que coloca a defesa logo em apuros.
Ficou apenas na retina o passe de morte que ele fez para o paulinho e que mais uma vez foi desaproveitado.
28 Agosto, 2023 at 14:14
Eu acho que o NS resulta ali, acho que o NS com o Pote ao lado é dos melhores jogadores da Liga, porque sabem os dois o que têm de fazer, quando e como o fazer. Acho que ontem o João Paulo foi para lá, porque acho que até o Amorim sabe como atroz seria um lado direito com Paulinho e Esgaio ou só com o Esgaio.
Lá está, está-se a mudar a maneira de jogar para acomodar um gajo, mesmo que isso implique sacrificar 2 dos melhores da equipa. O que é certo é que isto também acontece porque o Trincão e o Edwards estão uma valente merda, mas nunca seria a minha primeira escolha.
28 Agosto, 2023 at 14:26
Fogo…tirar o Nuno Santos da ala é um crime!
O Nuno Santos só joga na ala. A única coisa que ele faz bem por dentro é aparecer vindo da ala para o espaço e finalizar. De resto ele não faz nada bem por dentro. Ele precisa de espaço. Mesmo na ala quando há pouco espaço e ele perde-se. Quanto mais a jogar por dentro onde não há espaço para nada…
Imaginar o Nuno Santos combinar de primeira com os 2 pés, sair em dribles no meio de 3, descobrir o passe de ruptura que isola um jogador estando pressionado por 2 ou 3 jogadores…é como imaginar o Hulk a beber chá….
28 Agosto, 2023 at 14:32
Mas eu não estou a falar a jogar na frente com este sistema que os da frente estão praticamente todos no meio.
Ele é extremo.
Como ala só terá espaço se o avançado esquerdo lhe der apoio para ele arrancar na linha num 2×1.
Assim como está esquece.
Ele nunca terá espaço e nunca irá para cima deles.
Portanto 0 de utilidade.
28 Agosto, 2023 at 14:36
Em alternativa ainda podia ser que o Morita lhe desse esse apoio mas não dá.
Eu sinceramente não gosto de ver o N. Santos a ala.
Mas isto sou eu.
Digam que jogadas de perigo ofereceu ou criou ontem para além do passe em desmarcação para o paulinho….
Serviu para tabelar com os colegas quando eles estavam aflitos.
28 Agosto, 2023 at 14:38
Com o autocarro do Famalicão, a extremo ou a médio esquerdo ele não tem nunca o espaço que estás a dizer…
28 Agosto, 2023 at 15:21
Pois não.
Por isso vocês gostam muito do N. Santos e eu acho-o curto.
Não estou a colocar em causa a atitude e o querer e a raça.
Mas com este jogo, o Nuno Santos desenvolve pouco.
Só quando o jogo está partido e ele fica mais na frente em vez de recuar para jogar na defesa a 5 é quando o N. Santos cria mais perigo ou em contra ataques pelo lado direito em que a bola é cruzada para o lado esquerdo e ele aparece, mais uma vez com espaço.
Mas situações destas são raríssimas.
De resto ele em si, não é jogador que dê muito ao jogo.
Não posso só olhar para o N. Santos quando tem as condições todas para dar alguma coisa ao jogo.
O que espero de um jogador do Sporting é que ele seja capaz de criar condições para o jogo nos correr bem, e não ao contrário.
28 Agosto, 2023 at 15:26
Eu acho que ele só é curto contra autocarros e mesmo assim quando está bem, não é. Porque quando está bem cruza bem e se tiver um lateral/ala direito decente vai aparecer para finalizar.
E nestes jogos, é tirar o Nuno Santos e meter um jogador que desiquilibra mais no 1×1 como o Geny. Foi o que o Amorim fez…
28 Agosto, 2023 at 14:19
O 442 já vinha muito da época passada, desde que saiu o Porro. Já acontecia muita vezes. Faltava era um avançado a sério.
O Nuno Santos precisa de espaço e de quem combine com ele. Não acho que tenha estado mal mas também é cedo, está a “aquecer motores”.
Quem tem de aparecer ali a combinar com o N. Santos é o Morita (neste caso). E o Morita não é de rupturas ou de jogar de primeira. O Inácio também tem de ajudar. Mas mesmo assim acho que o flanco esquerdo funciona. Pode funcionar melhor mas funciona e funcionou. Do outro lado é que “a porca torce o rabo”. Ontem quem tinha espaço que nunca mais acabava era o Diomande e o Inácio. Foram eles os 2 que podiam ter acelerado o jogo e terem provocado mais desiquilíbrios pelo passe. Mas o Diomande nunca conseguiu (pareceu-me instavel o jogo todo) e o Inácio quando conseguiu, a jogada depois não deu nada (o Morita embrulhou-se 2 vezes com a bola, o Paulinho não conseguiu dar sequencia a 2 passes, as 4 vezes com bola metida no espaço entre o central e o lateral deles podia ter dado alguma coisa.
O Paulinho adaptou-se bem. Falhou uns golos à antiga (principalmente de chegar atrasado ou errar no movimento) mas que esteve sempre vivo. Combinou bem, foi “chato”, correu muito, lutou, perdeu poucas bolas, foi capaz de sair limpo de várias jogadas embrulhadas. O Pote não pode (na minha opinião) jogar tão à frente. Porque naturalmente vai recuar demais para construir e vai deixar o Gyokeres demasiado sozinho. O Pote vai ter de fazer o seu caminho. E o seu caminho pode ficar muito mais facilitado com o Espanhol. O Espanhol faz a ala toda, é um puto rápido, já permite ao Pote fletir para dentro e jogar completamente por dentro que o puto fica com a ala. E aí é que o Pote pode “crescer”. A aparecer depois a 10 no ultimo passe. Até acho que o Amorim tem em mente para o lugar do Paulinho não é o Pote mas sim o Trincão. Para 2º avançado.
Também não foi bom para o Pote estar do lado dos 2 “corpos mais estranhos”. O Gyokeres e o Morten. Com tempo…o quarteto Pote, Morten, Gyokeres e Fresneda (que é a nossa (ou será) meia direita) pode ser brutal. Aliás acho que foi visível os 3 a tentarem combinar de primeira e a coisa ainda a não sair…mas vai sair.
Há muita coisa que a equipa vai ter de descobrir. Rotinas, conhecimento de cada um deles, as várias “sociedades” dentro do campo…vamos ver como vai evoluir. Mas claramente tem de evoluir.
O Amorim parece com a a equipa na cabeça e com as rotinas +- pensadas para assentar. Agora vamos ver como é que elas “assentam” na equipa, se as consegue ganhar e executar com velocidade e…tão importante como isto…como é que o Amorim vai conseguir que o plantel como um todo as apanhe e consegue que o plantel tenha a dimensão que nunca conseguiu ter o ano passado.
O caso que mais me preocupa é mesmo o do Quaresma. O Quaresma tem de jogar. Não podemos agora ter o Quaresma sem jogar e qualquer dia é preciso ele jogar e está sem ritmo e fora dela. Ainda por cima preocupa-me a dobrar ver o Neto no banco e o Quaresma na bancada. Entendo porque é que o faz (porque a precisar de um deles, é no aperto total e para isso confia mais na experiencia do Neto do que na qualidade do Quaresma), mas não pode deixar o Quaresma perder o ritmo de jogo todo.
E já devia ter sido…porque agora não é o momento (Braga) e depois é paragem para seleções.
28 Agosto, 2023 at 14:43
“Quem tem de aparecer ali a combinar com o N. Santos é o Morita (neste caso).” Isto é o que mais me preocupa, acho que isto está a um Rafa da vida para correr mal com a quantidade de espaço que sobra no meio e nas costas dos dois. Acho que é preciso ter o Morita a apoiar mais numa posição central e recuada, para que depois tenha espaço e tempo para reagir á perda, e outro jogador mais na frente como fazia o Pote habitualmente. Deste lado temos 3 atacantes se juntarmos o Inácio, para aquilo que muitas vezes podem ser 4 defesas. Do outro lado com a mesma configuração criamos um 4 para 4 com Diomande, Esgaio Pote e Huljmand. É um problema que não se vai notar contra equipas como o Famalicão que vêm alérgicas para atacar, mas é algo que pode ser a diferença entre a vitória e a derrota contra Benfica e Porto.
Não acho que o Sporting jogue melhor assim, não acho que haja muito a ganhar. Acho que é um desvio do que já estava enraizado, sustentado completamente na presença de um gajo que da maneira com está a jogar neste sistema pode rebentar a qualquer momento. O problema é que a alternativa a isto é ou usar 2 fussos de merda que estão numa forma horrível, ou colocar um dos miúdos em quem o Amorim claramente não confia para que assumam a posição de interior. Está longe de ser o melhor que o Amorim pode oferecer, está longe de ser o ideal, e acho que vai estar longe do melhor futebol que podemos praticar. A vitória e a fraca prestação do adversário, que esteve a léguas de ser o bicho papão que muitos falavam, mascararam muitas das debilidades destas mudanças.
28 Agosto, 2023 at 14:50
Nem por isso.
Até porque em caso de perda, assim o Morita está muito mais próximo (e não a montes de metros) e logo a seguir está o Inácio.
Aliás, no jogo com o Famalicão fizemos isso muito bem.
O 442 ajuda muito nisso. Tens mais gente em cima da bola e em caso de perda, a equipa está toda proxima.
Está a 1 Rafa…mas não há Rafas por aí às pazadas…e se jogares com um Rafa, não jogas tão subido.
Ontem estavam lá muitos jogadores com muita qualidade técnica para sair a jogar. Não há muitas equipas em PT com a qualidade técnica dos avançados do Famalicão…
28 Agosto, 2023 at 15:14
Pois mas ontem o Famalicão nunca quis sair em construção, optou sempre pelo pontapé para a frente. Não houve um desafio por aí além, raramente quiseram assumir o jogo, raramente arriscaram, aliás dos 3 jogos que fizemos foi a equipa que pior quis jogar e por isso a que menos problemas nos ofereceu. Acho que ficamos com um lado esquerdo muito desequilibrado. Não sei se será já o Braga a demonstrar as debilidades da nossa ala neste modelo, até porque jogam CL e têm uma defesa de merda, mas não acho que isto vá servir para o resto da Liga. Ontem vi muitas vezes um 3×4 natural, coisa que contra uma equipa forte nos apoios e rápida a sair pode originar muitos problemas.
Para mim não estamos optimizados para jogar assim, não há balanço e nos jogos mais difíceis não vão haver pernas. Acho que temos dado bem conta do recado até agora com o sistema habitual, o nosso maior problema era sempre como e quando o Amorim mexia, mas fizemos um fim de pré-época bom e as nossas dificuldades nos primeiros jogos não justificavam uma mudança tão grande. Era melhor manter como estava, se queria mudar o ataque a primeira opção devia de ser sempre subir o NS ou subir o Geny á direita como prémio pelas boas exibições. Andamos em fase de experimentação ao mesmo tempo que se introduzem reforços. Quando for para correr mal, acho que vai correr bem mal.
28 Agosto, 2023 at 16:10
humm…
Ainda não revi o jogo…mas eu vi várias tentativas de sair rápido pelos médios ofensivos, especialmente pelo Gustavo Sá, e que não conseguiram exatamente porque estava tudo muito proximo e ou perdia a bola ou era falta. O pontapé para a frente veio para tentar abrir espaço para eles empurrando a defesa do Sporting para trás e por estarem e perder as bolas todas.
O que eu acho que vai acontecer contra equipas mais fortes é que o Sporting vai voltar à origem e à defesa mais baixa.
28 Agosto, 2023 at 16:37
Pois mas baixas a defesa e faltam-te pernas na frente. O 11 de ontem, com as alterações táticas ou sem alterações mas com o Paulinho a aparecer mais no centro porque não sabe fazer outra coisa, cria mais problemas que soluções. Baixas as linhas precisas de uma saída rápida e eficaz no ataque. Acho que nem precisas de rever o jogo para teres uma ideia de que o Paulinho não só é lento, como para fazer circular a bola em velocidade precisa de dar no mínimo 4 toques.
É o resumo da minha opinião sobre a forma como jogámos ontem, uma manta que já é um pouco curta, fez-se ainda mais curta.
E pior, se há uma semana ou o que foi quando “saí” de férias para responder a um post, estava disposto a dar o braço a torcer na questão ao nivel de um eventual novo reforço, hoje acho que um interior é muito mais importante do que um PdL, porque se for de qualidade, vai ajudar o Amorim a estabilizar as ideias e a deixar-se desta lengalenga que se arrasta há um mês de mudar o desenho para acomodar o Paulinho. Ontem fê-lo de uma maneira diferente, mas contra o Vizela tornou um jogo controlado num jogo em que o empate não era um resultado descabido, só porque o Paulinho tinha de jogar.
Não gosto, acho que não temos plantel para jogar assim, acho que o Paulinho defende pior que o pior Pote, apoia pior que o pior Pote e a diferença que faz no ataque não me parece merecer a nota de destaque que está a ter. Acho que a época já começou e por isso o tempo de experimentação já acabou.
28 Agosto, 2023 at 16:43
E o pior de tudo que ainda ninguém falou, é de como esta maneira de jogar, desgasta em demasia o Gyokeres. Muitas vezes solicita na profundidade, mas o passe não sai com qualidade se não for o Pote a fazer (e nesta forma em que está nem o Pote se safa). É ele que tem de lutar, receber de costas e virar, e depois o apoio está 10m atrás. Ontem no lance do livre que dá o golo, aquilo acontece porque o Gyo faz acontecer, mas vê o movimento dos dois que o acompanhavam… Fogem para o mesmo lado, e na altura em que o Gyo precisa de apoio estão a mais de 20m de distância, á espera que ele no 1v2 consiga sacar o cruzamento.
Raramente dou certezas em suposições, mas um gajo com a qualidade do Sarabia quando veio para cá, ia complementar muito mais o nosso ataque, ia retirar um peso enorme do Gyokeres, e sinceramente ontem o Famalicão levava uma arrochada que durante uns tempos não se iam esquecer e disso tenho 100% certezas.
28 Agosto, 2023 at 16:46
O Nuno Santos está muito mais subido por jogar a médio ala e juntando o Pote, Nuno Santos e Gyokeres, eu vejo potencia o Sporting a sair muito melhor do que saia com espaço.
Aliás, mesmo ontem na primeira parte com o Autocarro temos 2 saídas optimas, uma pelo Gyokeres que falha o passe para dentro e outra pelo passe do Nuno Santos para o Paulinho ir embalado.
Também resta ver como o Amorim vai montar a equipa para jogas grandes. Não me admirava lá está, de sair o Paulinho e meter outro jogador mais rápido como o Edwards.
Vamos ver. Eu continuo a achar que um avançado mais ao estilo do Gyokeres, rápido e possante, era importante para equilibrar o plantel. Mais do que de um interior porque não estamos a jogar com interior…
28 Agosto, 2023 at 13:34
Três jogos, três vitórias manhosas e á caga.
No domingo, em Braga, e como disse a muitos sportinguistas aquando o jogo de ontem, vamos ter um dos jogos mais fáceis da época. Pelo simples facto de o Carnide B jogar ao ataque, principalmente em casa e com isso o Sporting vir a aproveitar.
Antevejo uma vitória por números expressivos e que irão surpreender muita gente e principalmente o sistema.
28 Agosto, 2023 at 14:23
Este excesso de confiança no Sporting dá sempre o mesmo…
Merda….
E eu também estou com excesso de confiança para este jogo. E é por isso que sinto que vamos perder. Porque eu estou a racionalizar para ter calma mas no meu intimo sei que sinto que ganhamos e ganhamos por mais de 1…o que acaba sempre em foder-me…
28 Agosto, 2023 at 14:16
Gyokeres. Expulsões na carreira: zero (zero em clubes; uma na selecção). Amarelos nas últimas cinco épocas: 13. Quase 160 jogos. Dá 1 amarelo a cada 12 jogos, em média. Dados do zerozero.pt. Ontem levou o tratamento tugão e não foi expulso, por acumulação de amarelos ou mesmo vermelho directo, apenas, porque não calhou. Ainda. Está em curso a campanha Slimani 2.0 com que as forças invisíveis do futebol português se preparam para baixar os níveis de intensidade do Viktor. E, claro, condicioná-lo. É simplesmente impossível deixar que o Sporting acerte numa contratação.
É a primeira vez que o Gyokeres joga numa liga principal, até agora disputou sempre escalões secundários: segunda divisão inglesa, segunda alemã, segunda e terceira na Suécia. Chega a Lisboa e torna-se o jogador mais influente do Sporting. Só isto – mas também os golos que o Paulinho está, finalmente, a marcar – mostra como as críticas ao desempenho do Paulinho e à teimosia do Rúben Filipe tinham razão de ser. Todas.
Na quarta época em Alvalade, Paulinho está, enfim, a fazer a diferença. Não são só os golos que marca, é o que joga e faz jogar. O Paulinho é provavelmente o jogador que melhor compreendeu o impacto do Gyokeres na equipa e o que melhor percebe que terrenos pisar e o que fazer em campo, nesta nova versão do Sporting. Ontem voltou a ser decisivo. Muito bem Paulinho, nunca pensei.
O lado negativo do que está a acontecer é que a equipa parece, toda, apoiada no Gyokeres, que se arrisca a dar o estouro ainda antes do Natal. É ele que trabalha para a equipa e não a equipa para ele, daí os golos do Paulinho. Neste sistema, Pote andou ontem completamente perdido, assim não vai funcionar. Os alas também têm de ser muito mais agressivos (é meter os olhos no Catamo) e em geral é preciso perder definitivamente o medo de jogar rápido e para a frente quando se recupera a bola.
Atrás, todos bem, não se ofereceu nada ao Famalicão, mas fez falta algum risco – três centrais para um avançado (o Cadiz) e ninguém a subir com bola (como faz o Matheus Reis, por exemplo) para criar desequilíbrios.
Hjulmand, não é Palhinha nem Ugarte, mas é (parece mesmo que é) um grande jogador. Classe.
28 Agosto, 2023 at 14:21
Disse isso ontem no estádio…
Gyokeres vai levar com a campanha Slimani a torto e a direito. Daquelas que só os lampiões sabem fazer…
Vai ter uma vida fodida. Vai levar e levar e levar, para sair amarelos aos defesas via custar horrores mas à mínima merda ele vai levar.
28 Agosto, 2023 at 14:23
Sim, vai ser feio de ver.
28 Agosto, 2023 at 15:12
Esta contratação do sueco faz muito pouco sentido se fomos gastar 20M com o univo intuito de potenciar o Paulinho… estou para ver como sera feita esta gestao quando o sueco começar a perceber que quem marca os golos é o outro simplesmente porque o treinador assim o quer, sendo que o goleador é ele e o valor de mercado de um avançado é pelos golos que marca. Quanto mais valor de mercado tiver o Paulinho menos vai valer o sueco…
28 Agosto, 2023 at 15:29
O paulinho já não tem mercado.
E o paulinho tem aproveitado, mas o que se vê é o Gyokeres a tentar molhar na sopa várias vezes.
Eu acredito que o Gyokeres vai marcar mais que o paulinho.
28 Agosto, 2023 at 14:36
Vizela, Casa Pia e Famalicão, 3 jogos, 3 vitórias, 9 pontos, obrigação cumprida.
Não foi o jogo mais difícil, mas o mais chato até agora por culpa do adversário que apesar de ter qualidade, veio jogar à Tugão, ou seja, defender até aos minutos finais sem sofrer golos, e nos instantes finais arriscar 1 ou 2 tentativas de golo a ver se calha bem. Será isso a época toda.
A equipa continua a crescer e com os reforço está incomparavelmente mais equilibrada que nos anos anteriores. Os jogadores estão mais entrasados de jogo para jogo e isso facilita a adaptação de quem chega, seja de fora, seja da Academia.
É o maior investimento financeiro de sempre mas o objetivo é claro, entrada direta na Liga dos Campeões da próxima época, se possível como Campeão. E acredito que será.
Honestamente o jogo que menos me preocupa é o próximo.
A época passada foram 2 goleadas e esta época serão outras 2 vitórias, com maior ou menor dificuldade.
Até vou antecipar que será o nosso melhor jogo até a data.
De resto constatar que Paulinho está a 1 golo da marca de toda a época passada o que demonstrativo da época medíocre (e anteriores) que fez, e que Gyo afinal será o avançado associativo que nos faltava. Espero que estes jogos sem marcar aumentem o seu apetite pela baliza.
Entretanto também concordo que a naturalização de Gyokeres poderia ajudar Paulinho na Seleção Portuguesa.
Por fim dizer que gostei uma vez mais da irreverência de Geny, apesar dos vários passes falhados. Nestes jogos, contra estes adversários, será uma mais valia. Contra adversários de outro calibre poderá ser um risco.
Aproveitou bem a necessidade de renovação para ficar na equipa principal e mostrar o seu valor. Edwards com vida dificil…
Neste momento somos a equipa mais estabilizada do campeonato e o alvo a abater. Temos de aproveitar o momento mais conturbado dos rivais para continuar a conquistar os 3 pontos, jornada após jornada.
Sei que ainda agora começou mas este início lembra-me outras épocas atípicas em que fomos felizes…
28 Agosto, 2023 at 15:27
Não te esqueças que é ano de visita do Papa 🙂
28 Agosto, 2023 at 16:05
Já me estragaram a festa dizendo essa teoria é falsa 🙂
28 Agosto, 2023 at 16:06
Mas estou a ver outro ano de estrelinha e de rivais perdidos…
28 Agosto, 2023 at 14:37
Agora sim, começa o dia!
Jogo possível contra uma equipa com qualidade, o bem organizado FC Famalicão, futuro 5o clube da hierarquia em Portugal. Vitória difícil, saborosa e convincente.
Olha-se para esta equipa e agora sim, percebe-se que o 3o lugar será o mínimo que vai obter. Sem desculpas semana apos semana que a bola não entra por isto e por aquilo. No futebol não há sorte nem azar, há recursos ou falta deles. Demos dois anos de avanço aos adversários por mera cegueira e teimosia do treinador. Numa equipa de futebol pode faltar tudo, menos homens fortes (pelo menos um!) na área. O resto da equipa vem atrás por contágio. Que diferença.
28 Agosto, 2023 at 14:56
O que interessa são os 3 pontos, mas…
Temos muito mais músculo e combatividade com o 11 de ontem, dá para secar todos os adversários do campeonato, mas perdemos muito em criatividade e criação de oportunidades de golo.
Parece ser à força! Que seja!
28 Agosto, 2023 at 15:02
Gostei muito do hjulmand, entrou com muita vontade, sempre a pedir a bola e abrir linhas de passe. A dar ordens aos colegas e a interpelar o árbitro.
Parece-me que vai ser em breve o patrão do meio campo, e o capitão de equipa num futuro próximo.
28 Agosto, 2023 at 15:30
Se ganharmos em Braga vamos direitinhos para o “olho do furacão” a “máquina dos campeonatos” que está já a aquecer os motores (havia um “comentador” ontem a defender a expulsão do Gyo, um gajo que nem amarelo deveria ter levado) e isto é só o principio, se ganharmos o próximo jogo, apesar da roubalheira que vai ser (escrevam isso) vai ser um “ai Jesus” que nós somos muito agressivos e tal, vamos levar com “comentadores” profissionais a malharem forte e feio em tudo de verde que mexer, com roubos dos árbitros e “acidentes” do VAR, com “jornalistas” a branquearem tudo e um par de botas, apaf’s, ligas e a federação do proxeneta, acho que vai ser uma reedição daquele campeonato que o actual Presidente anunciou publicamente que ia denunciar e dizer “tudo o que sabia”
Portanto temos de nos preparar mentalmente, a “máquina da batota” vai ser ligada na posição mais alta e vai valer tudo…
E como os principais apoiantes deste CD são alérgicos a polémicas, vai sobrar para nós, os gajos normais, a defesa da equipa, nos cafés, no trabalho, nas redes sociais….
Se alguém tiver dificuldades em perceber o que é uma ironia, vai ver nos tempos mais próximos como é que isso funciona ao vivo e a cores…
SL
28 Agosto, 2023 at 20:52
Ontem, após o jogo, no bloco, alguém escreveu, de forma irónica, que o Gyökeres vai ser um flop e vai colecionar cartões na liga. A brincar, a brincar, quanto aos cartões, acho que vai ser assim que o sistema o vai tentar travar.
28 Agosto, 2023 at 20:53
Sporting ainda vai buscar um grande jogador
28 Agosto, 2023 at 21:19
Um pinheiro?
28 Agosto, 2023 at 21:55
O único pinheiro que faz a diferença em Portugal é o arbitro….