Foi sofrido sem necessidade, foi polémico sem necessidade, foi estranhamente saboroso sem necessidade. O Sporting venceu no São Luís, por 3-2, e salta isolado para a liderança do campeonato nacional
O Sporting fez, sem margem para dúvidas, a pior exibição da época até ao momento. Numa sempre complicada visita a Faro, onde a equipa de José Mota confirmou o estatuto de vender ao preço da trufa dourada qualquer resultado, os Leões até tiveram tudo a seu favor: um penálti, claro, com expulsão de um jogador adversário, ainda antes dos 20 minutos, vantagem no marcador (Gyokeres) na sequência desse lance, golaço de Pedro Gonçalves pouco depois da meia hora.
Portanto, aos 35 minutos de um jogo muito disputado, mas nem por isso bem jogado, o Sporting tinha os três pontos no bolso. Acontece que, logo após fazer o 0-2, os Leões viram a bola entra na sua baliza, num daqueles momento tão tipicamente Sporting: Mattheus Oliveira, o Bebeto júnior que um dia chegou a Alvalade com a crença de se afirmar e que acabou por praticamente não calçar, tratou de sacar um remate banana por fora da barreira, na marcação de um livre, contando com a colaboração (reacção em slow motion) de um Adán que, por este andar, ameaça tornar-se num problema para os verde e brancos.
Gyokeres ainda teve um daqueles lances que ele inventa, rematando à entrada da área para bela defesa do redes, mas até ao intervalo nada mais de relevante se passou. No recomeço, ainda nem dez minutos estavam contados, Luís Godinho, essa nódoa de apito na boca, resolveu transformar um corte limpo de Nuno Santos num livre à entrada da área. Quem foi marcar? Yá, o Bebeto Júnior. O que aconteceu? Yá, a bola entrou no lado de Adán e foi golo.
Ora, faltavam cerca de 35 minutos para jogar, mais os descontos, e o Sporting tinha atirado borda fora a vantagem e a liderança isolada do campeonato, com o extra negativo da equipa estar claramente numa noite desinspirada. Paulinho ainda ameaçou mostrar os dentes, mas o redes fez uma daquelas defesa que na praia deixam as miúdas todas a olhar; Pote viu a redonda aconchegar-se ao pé, mas o remate nem foi na direcção certa nem permitiu a emenda de um colega. Pelo meio, o tal Mattheus ainda conseguiu recuperar uma bola em pressão alta (imagine-se… o Farense estava com dez) e dar a oportunidade a Adán de ganhar o terceiro capítulo desse duelo muito particular, naquela que foi, efectivamente, a única oportunidade de golo construída pelos algarvios.
Geny já por lá andava, tentando dar à equipa coisas que Esgaio jamais dará (exasperante a insistência no limitado nazareno) e que Fresneda poderia dar, mas nem um drible saía, Edwards também andava escondido, e no meio de tanto cruzamento e futebol directo até dei por mim a pensar que Coates tinha saído lesionado e que não ia ser ele a decidir as coisas.
Até que, já os 90 diziam olá no marcador, Edwards ensaiou uma daquelas brincadeiras em que começa a ziguezaguear por entre adversários, como quem lhes diz que se lhe tocam é penálti. Desvia de um, desvia de outro, o terceiro assusta-se, e vem de lá o Zé esticar a perna, mesmo a pedir a perna marota do nosso inglês. É matreirice de Edwards? É. É penálti? Em Portugal, é, todas as semanas, por muito que saibamos que é mais sacado do que cometido.
Gyokeres pegou na bola e, qual bloco de gelo, voltou a metê-la toda lá dentro. 2-3.
Foi sofrido sem necessidade, foi polémico sem necessidade, foi estranhamente saboroso sem necessidade. O Sporting venceu no São Luís, e salta isolado para a liderança do campeonato nacional.
Your love is like a rollercoaster baby, baby
I wanna ride yeah (ooh, ooh, ooh)
Your love is like a rollercoaster baby, baby
I wanna ride yeah (ooh, ooh, ooh)
1 Outubro, 2023 at 8:38
A conclusão a que chego com os últimos jogos e alguns da época passada é que o Israel deve ser mesmo muito fraco.
O Adan está num péssimo momento! Muito mal colocado nos dois golos de ontem, vários erros também noutros jogos desta época e o Israel continua sem ter oportunidades…
Olha o De Gea está livre e pode assinar! Pior que isto não é de certeza…
1 Outubro, 2023 at 8:52
Concordo… E o rapaz foi o jogador que mais tinha evoluido, segundo o rubão…
Em relação ao jogo, pouco vi porque adormeci a maior parte do segundo tempo 🙂
Olhando para as circunstâncias e para o resultado 2-3 a jogar contra 10 (imenso tempo) e com um penalty no minimo forçado, não me parece que tenha sido um bom jogo, mas deve ter deixado eufóricos os adeptos do “meio a zero”…
Preocupa-me a situação da baliza e da defesa, de Adan já falaste, mas o Coates também é preocupante. Todos sabemos que está por arames, o o treinador usa-o até rebentar!? Foda-se rubão faz a tal rotação que tanto discutimos aqui, caralho!! E claro se a solução é o Matheus Reis… então fdx.. Não nos preparámos.
O Morten ontem pareceu-me que esteve bastante mal… Mas não percebi bem porquê.
Z
1 Outubro, 2023 at 11:26
Tudo isto e não viste o jogo!!
É mais na cena do palpite…
1 Outubro, 2023 at 12:50
Não vi a segunda parte…
Z
1 Outubro, 2023 at 12:53
…Ou melhor acordei com o lance do 2º penalty… E ainda achava que estava 1-2 🙂
Z
1 Outubro, 2023 at 12:55
1 Outubro, 2023 at 12:57
Pus acima um emoji a sorrir…não saiu!
1 Outubro, 2023 at 13:56
🙂
Z
1 Outubro, 2023 at 8:42
Outra coisa e aqui peço que me ajudem porque as regras podem ter mudado: no lance do 2-2, mesmo assinalando a falta (ridícula), no meu tempo, pé em riste (foi isso que o artista assinalou, certo?) era livre indirecto. Isso mudou?
1 Outubro, 2023 at 8:45
O árbitro não considera jogo perigoso, marca sim o contacto do pé do Nuno Santos no jogador adversário.
Livre indirecto seria no caso de não haver contacto.
1 Outubro, 2023 at 10:33
Exatamente.
1 Outubro, 2023 at 17:34
Mas o gajo do farense é o filho do mago Merlin? Aparece e desaparece por magia? Quando o Nuno faz o corte não está lá ninguém, NINGUÉM, o gajo toca num jogador do farense que NÃO estava lá e aparece atrasado em corrida, não para nem se desvia e promove claramente o contacto, é falta sim livre indireto contra o farense, vão ler as putas das regras…
1 Outubro, 2023 at 8:53
Tenho que ir ver esse lance…
Z
1 Outubro, 2023 at 9:01
Num jogo em que o farense tem um jogador mal expulso, ve o hulmand ficar até o intervalo para ser substituido e um penalti forcadissimo, andamos a falar de uma falta inexistente do Nuno Santos como se fosse o grande erro do árbitro na partida e ontem ainda havia quem justificasse esta vergonha com o árbitro…. estamos cada vez mais perto de transformar este clube no carnide b como tanto gosta o sonsinho do Ruben…
1 Outubro, 2023 at 9:41
Mal expulso? Com que fundamento escreves isto?
Penalty forçado com que fundamento escreves isto?
Já o lance do Nuno Santos é fácil de argumentar.
https://ojogo.vsports.pt/vod/89882/m/16625/ojogo/05b468c61c7e8aa9031dd6f795e76e24?jwsource=cl
Em 2 segundos percebe-se que não existe qualquer hipótese de falta.
Nuno Santos salta sem qualquer oposição, corta a bola e outro manda-se completamente para cima, onde já não havia a bola sequer em disputa.
Mas fico á espera do argumento das duas situações acima, eu consigo argumentar o contrário, onde a expulsão e o penalty é bem marcado.
1 Outubro, 2023 at 9:55
O vermelho é uma dupla penalização. Não há lugar a vermelho se o lance não for de golo evidente. O guarda redes podia ter defendido a bola até porque esta ia na sua direção, logo na dúvida, não há lugar a vermelho. é o que diz a lei.
Quanto ao segundo penalti é uma questão de interpretação do arbitro que mais uma vez foi a favor dos grandes… na minha perspsectiva não há penalti.
Quanto a ti, acho piada que fales num lance fora da area como sendo o grande erro do arbitro (também não acho que é falta) quando deveriamos estar com 10 nessa altura (o godinho faz um favor ao amorim e deixa tirar o hulmand que se fartou de fazer faltas e faltinhas no meio campo) e não te perguntas o que diabo está a fazer o Adan atras da barreira ao invés de estar um passo mais ao lado para ver a bola e ter tempo para se atirar. Naquele livre, a bola nunca passa por cima da barreira e por baixo tem também lá um jogador….
1 Outubro, 2023 at 9:57
“O vermelho é uma dupla penalização. Não há lugar a vermelho se o lance não for de golo evidente”
Caro Nuno convido te a ir ver as regras. O vermelho é claro. Mao na bola e ela ia em direção da baliza. Numa mão não há tentativa de jogar a bola. É expulso. Sem espinhas.
1 Outubro, 2023 at 10:06
está lá o guarda redes e tem possibilidade de defender…logo não é lance de golo evidente…
1 Outubro, 2023 at 13:35
Sim defendia se fosse o “homem elástico” do quarteto fantástico, se não for nem com asas chegava lá…
1 Outubro, 2023 at 14:04
Chegava lá de avião…
1 Outubro, 2023 at 15:07
De drone…
1 Outubro, 2023 at 19:06
Chegava porque o Nuno quer que chegue!
1 Outubro, 2023 at 10:06
A bola vai em direção á baliza e ele corta quase em “cima” da linha, achas que não é lance de golo evidente?
O lance de penalty é simples para mim.
Péssima abordagem do Zé Luis ao lance, chega tarde, tem que ser penalizado.
Estes lances são para ver com bola corrida e não em frame.
O grande erro do árbitro é mesmo o 2º golo do Farense que procede de um lance sem qualquer falta do nosso jogador.
Ainda por cima o gajo nem marca jogo perigoso, marca falta de um suposto “toque” do Nuno Santos.
Estamos a falar de um jogo que estamos com mais um, com 1-2 e eles reentram no jogo com esse golo e muda o rumo do jogo.
O Adán esteve mal, de acordo.
Mas o problema não é NUNCA como ACABA e SIM como COMEÇA, uma falta que não existe dá golo deles.
1 Outubro, 2023 at 10:43
Bem Stalley começo a achar pelos teus comentários que tens falta de vista. Corta a bola com a mão na linha do golo? Não consegues ver o redes atrás que ia no movimento da bola?
Para mim é vermelho porque acho que o redes não chegava lá, mas acho, agora o teu comentário… Epá menos por favor.
No lance do Nuno Santos chegaste a escrever ontem que o jogador do farense se atirou para cima dele para procurar o contacto e depois mais à frente até escreves que nem lhe tocou. Eu acho que é falta, há quem não ache, mas esse tipo de análise, como se tivéssemos a ver 2 coisas completamente diferentes, acho que perdemos toda a credibilidade.
O 2 penalty sobre o Edwards para mim é bem sacado, repito sacado, o contacto existe, é penalty.
O tal 1 penalty sobre o Edwards é uma Taremizada pura, assim que sente um contacto nas costas atira se para o chão. Se aquilo é penalty meus Deus, então devia haver uns 10 penaltys por jogo.
Mas engraçado é ler os comentários dos nossos rivais para se perceber o quão disparatado se pode ser na ânsia de procurar desculpas e erros. Cheguei a ler que no 1 penalty que a bola nem ia em direcção da baliza, mas ao ler alguns comentários de sportuinguistas começo a achar que afinal conseguimos ser tão ou mais disparatados que eles.
Nem vou falar mais da arbitragem ou dos lances porque é um assunto que me aborrece. Se há um culpado para o Sporting ter tido as dificuldades que teve sem necessidade, ele está no banco do Sporting.
1 Outubro, 2023 at 11:01
Epá e só te digo isto porque respeito a tua opinião em muitos assuntos, apesar das nossas divergências na visão do clube, se fosse outro J qualquer nem me dava ao trabalho
SL
1 Outubro, 2023 at 11:47
Desculpem lá, mas isso da dupla penalização não acabou?
1 Outubro, 2023 at 12:08
Se acabou acho mal, para mim bola na mão em direção à baliza tem de ser sempre vermelho. Outra coisa é um corte num cruzamento ou um ressalto, aí percebo que seja penalty e amarelo.
1 Outubro, 2023 at 12:55
Eu achava que sim.. mas pelos vistos não.
Z
1 Outubro, 2023 at 13:40
O que a lei diz é que cortes com a mão que impedem uma oportunidade de golo clara é vermelho está lá escrito com as letras todas, se o redes pode defender isso passa a amarelo, mas isso é para aqueles lances que o gajo mete a mão tipo no meio da área e o redes está na linha da bola, não é para situações em que o redes está no ar e o defesa mete a mão a um metro da linha de golo aí é sempre vermelho…
1 Outubro, 2023 at 13:47
A dupla penalização acabou apenas nas situações em que tentas o corte falhas e fazes penalti (se for uma arranca pernas levas vermelho na mesma) tipo o redes é comido e toca no avançado, o defesa agarra o avançado, ou faz um tackle e acerta no avançado mas sem violência excessiva etc etc
1 Outubro, 2023 at 12:52
Tão evidente o que disseste.
3 Outubro, 2023 at 2:04
Vai ler as putas das regras!!!!
1 Outubro, 2023 at 9:02
O jogo de ontem continua a demonstrar as dificuldades que temos em jogar contra equipas fechadas. Mas demonstrou ainda coisas piores.
A jogar com mais 1, a vencer por 2 e contra um adversário inferior, jamais se podia fazer uma exibição daquelas.
Culpa dos jogadores que de inteligência têm muito pouco, ao permitirem o Farense jogar da única forma em que poderiam criar perigo: livres ou cantos.
Depois o banco ou as substituições. É que não temos alternativas aos dois médios – Morten e Morita – daí baixar Pote.
Essugo foi lançado às feras e agora anda por ali ver os outros jogar.
Bragança – gosto do rapaz – mas está lento na reação à bola. Em Braga provocou o livre que deu o empate e ontem mais uma falta à entrada da área.
É necessário pelo menos mais um médio e um extremo.
É bom estar em primeiro!
1 Outubro, 2023 at 9:11
Bom dia, somos o primeiro, mainada.
Quanto ao jogo em si, vergonha é o que me vêm à cabeça.
A exibição do mal amado godinho, tem que nos fazer pensar. Se o benfas ficasse na liderança vai, vai trapaçavoting, assim vai passar, não tenhamos dúvidas.
1 Outubro, 2023 at 9:23
Patético é pouco.
Mais patético ainda é vir falar do árbitro quando marca 2 penaltys, expulsa 1 jogador adversário nos primeiros 20 minutos, perdoa a expulsão ao Hul e a equipa chega a estar a vencer 2-0 contra 10.
Nem o Pedro Guerra conseguia ser tão ridículo .
Eu fui dos poucos que aqui bateram na tecla do guarda redes no último mercado. Para não variar, como o futebol só é complicado para quem não percebe corno disto ou se acha um guru iluminado, o tempo dá-me razão. E não foi preciso muito tempo.
Adan está completamente acabado, parece um meço sem braços, sem pés, sem agilidade, sem reacção, sem presença, sem nada.
As Toupeiras tinham um redes com algumas debilidades, mas mesmo assim muito melhor que o nosso, e foram buscar um guardião a sério.
Nós continuamos na fé do se corre bem.
Uma equipa que faz esta figurinha ridícula contra 10, que joga com um dos piores redes da Liga, que insiste em Edwards e/ou Trincão a titulares, mais o inenarrável Esgaio e com um treinador que sempre que tem de mexer faz merda em cima de merda e ainda há quem ache que isto dá para ser campeão, ainda por cima contra umas Toupeiras moralizadas e com colinho.
Como diz o Roy Keane: You’re living in cuckoo land.
1 Outubro, 2023 at 9:47
+500000
1 Outubro, 2023 at 10:52
+1906
1 Outubro, 2023 at 12:39
Outro aqui. A fazer lembrar o célebre “que equipa, senhores”. Se isto é um plantel montado para tentar a sério ganhar , vou ali e já venho. Não é mau, mas tem pechas gritantes. Onde é que já vimos isto? Pois.
1 Outubro, 2023 at 12:54
Falámos aqui n’A Tasca amiúde sobre as carências do plantel ao longo da pré época…
Das lacunas identificadas, foram colmatadas cerca de metade …
Continuamos com um GR que não dá confiança, sem um verdadeiro número 6 isto é um médio defensivo de topo, sem um médio ofensivo centro especialista em bolas paradas e sem um avançado suplente ao Gyokeres.
1 Outubro, 2023 at 15:39
Exactamente. Subscrevo. Faltam-nos 4 a 5 soluções, para termos um plantel com ambição verdadeira (e não baseada em superstição, pensamento mágico, ingenuidade, fanfarronismo ou simplesmente em gritantes erros de análise).
1 Outubro, 2023 at 13:26
+1
1 Outubro, 2023 at 14:54
Serôdio, o Rodrigo e o Marialva falharam a ressonância.
Foste dos poucos a achar que o Adan poderia ser um problema?!
Vives mesmo num mundo só teu e dos teus compinchas.
1 Outubro, 2023 at 16:45
Assumo que não gosto do Pau-inho, assumo que não gosto do Trica-conas, assumo que não gosto do Marcos mas este para mim o mister tem (muita) cota parte de culpa, em relação ao Adan é pá é simplesmente ridículo, tão ridículo como o Callai ainda estar nos sub-23 e mais não digo!!!
Mas pensando melhor na verdade afinal quem é o treinador?
Ps.- Achei curioso quem um senhor ter dito esta semana que quem não está em condições não joga mas… exceto rupturas musculares, amidalites, e “desconfortos musculares” que não deixaram treinar e que foi a jogo, ok entendi…
Mas é claro aqui na tasca, e só na tasca topamos as aldrabices do master croquette.
1 Outubro, 2023 at 9:36
Bom dia.
Contente pelos 3 pontos, aceitava o “meioazero”, MAS dadas as circunstancias do jogo, não podemos estar muito satisfeitos com a exibição.
Ou seja uma 1º parte de bom nível, onde chegamos ao 0-2 com naturalidade, tudo nos corria bem.
Sai Coates lesionado, no lance a seguir expulsão para eles e penalty/golo para nós.
Continuamos por cima e chega o 0-2, num passe de Pote para a baliza.
O jogo a partir daqui, ganha contornos especiais com uma arbitragem a compensar, típico tugão.
Dois golos de bola parada de um ex-jogador nosso, Adán mal batido em ambos os lances.
O 2º lance de golo de livre, nem devia ter existido, uma bicicleta mais limpa que aquela, só CR na Juve.
Isto leva a uma 2º parte muito nervosa da nossa parte, tudo em cima do joelho e sempre com o pensamento que com mais um, a “vergonha” seria enorme em não trazer os 3 pontos.
Tivemos entre aquela linha de voltar os fantasmas da época passada, como acabamos por ser felizes no 2-3.
Ir na conversa que “fomos” beneficiados, é ser desonesto, hipócrita e cínico.
O lance que muda o rumo do jogo, é o livre do 2º golo e não preciso de ser árbitro para o perceber.
https://ojogo.vsports.pt/vod/89882/m/16625/ojogo/05b468c61c7e8aa9031dd6f795e76e24?jwsource=cl
Se isto é jogo perigoso ou falta do Nuno Santos que salta sem oposição e o outro só se faz ao lance, já nem a bola lá estava…
E ainda pior é achar que um toque em corrida, não é suficiente para provocar a queda.
Final das contas é isto.
19 pontos em 21 possiveis, liderança isolada e semana que vem, Arouca em casa para cimentar esse 1º lugar antes das paragens para selecções.
1 Outubro, 2023 at 9:58
Stanley dei uma vista de olhos aos bloco ontem e gajo te a paciência. Sl
1 Outubro, 2023 at 10:10
Não é paciência, é gostar de debater.
SL!
1 Outubro, 2023 at 10:13
Não é paciência… É trabalho!
😉
Z
1 Outubro, 2023 at 11:21
Até podes ter razão, mas espero que não, pois apenas via o Stalley como um optimista, o que a tasca bem precisa, agora que o Salgas hibernou.
1 Outubro, 2023 at 12:51
Por falar nisso… Que “optimismo, meus Senhores!”
Z
1 Outubro, 2023 at 16:03
+1
O lance do Edwards em jogo corrido vê-se claramente que é penálti. Vai embalado e aquela perna estucada no final do slalom derruba-o sem espinhas.
A falta do Nuno Santos é existente. Quem a sofreu foi o capitão do Farense que só na ratice nos sacou um amarelo e mais tarde essa falta que viria a dar golo. Ainda bem que foi substituído porque fez tudo isso sem ninguém dar por ele.
Foi a nossa pior exibição depois do 1-2. Entrámos preparados para um jogo difícil mas assim que se tornou fácil desligámos e quando tivemos que voltar a ligar nunca chegámos perto dos níveis necessários para vencer num campo complicado.
Sou da opinião que Adán é o nosso principal problema. Achei que a época passada tivesse sido uma época mal conseguida, mas já deu para ver que está em claro declínio e não serve para esta equipa.
Hjulmand surpreendeu-me pela negativa na forma como decidiu mal a abordagem aos lances, quase sempre em falta, dado a sua inteligência em ler o jogo e o seu estatuto de capitão numa equipa habituada a ter que defender em quase todos os jogos. Continuo a achar uma grande contratação e um titular indiscutível na nossa equipa.
Não compreendo o que se diz por aqui do Coates. Continua a ser o esteio da nossa defesa e acho que a sua ausência justifica muito do que se passou a seguir.
RA, tal como eu, saiu do jogo muito dececionado e fez bem ao pedir para rever melhor do que fazer a análise a quente porque corria o risco de dizer muito mal dos jogadores, coisa que ele é Iara fazer em público a todo o custo.
Temos um problema sério na baliza, a solução para a lateral direita pode estar no banco e temos ainda alguns jogadores importantes que não estão na melhor forma.
Continuamos em primeiro e poder aprender em jogos destes mas trazendo os 3 pontos é extremamente importante.
Por último dizer que ganhámos 6 pontos contra adversários que venceram o Braga o que nos deixa confortáveis frente a esse adversário direto (Famalicão em casa e Farense fora). Em breve teremos possibilidade de vencer no Bessa onde o SLMerda perdeu 3 pontos.
De 3 em 3 a somar…
1 Outubro, 2023 at 16:16
O Hjulmand tem que entrar com o guião do tugão, infelizmente é assim, se não vai se dar mal, ainda está no período de adaptação, o jogo no Bessa será um teste á nossa mentalidade.
1 Outubro, 2023 at 17:44
A “falta” do Nuno, só é falta porque é o Sporting, aquilo NUNCA é falta a não ser talvez do jogador do farense, vai ver aonde está o jogador do farense quando o Nuno corta a bola, está a mais de 2 metros, continua a correr direito a um gajo que está no ar e há contacto sim mas PROMOVIDO por ele e não pelo nosso jogador…
Quer dizer então se em vez do pontapé de bicicleta ele cortasse em carrinho e estivesse esticado no chão e o outro aparecesse em corrida e tropeçasse nele também era falta?
1 Outubro, 2023 at 20:40
Evidente, é a minha leitura também…
1 Outubro, 2023 at 9:45
Adan não se vai tornar um problema. Já é um problema. Espero que ninguém se lembre de renovar o contrato. Não podemos ter um GR com um tempo de reação daqueles. Os próprios colegas já não têm confiança nenhuma nele.
De resto mais uma exibição de merda. Contra 10….
Agora há uma coisa que eu não devo perceber nada de futebol. Ele marca o que na falta no segundo livre do farense??jogo perigoso? É que só pode, certo? Agora jogo perigoso da livre direto??
1 Outubro, 2023 at 9:51
Parece que ele marca é um suposto toque do Nuno ao jogador do Farense.
1 Outubro, 2023 at 10:48
Um suposto dizes bem, porque não lhe toca sequer como é claro pelas imagens. Não compres uns óculos não.
1 Outubro, 2023 at 17:49
🙂
1 Outubro, 2023 at 16:07
+1
1 Outubro, 2023 at 9:45
Sobre a arbitragem tenho a minha opinião:
O Sporting é nos dias de hoje um clube respeitado
1 Outubro, 2023 at 13:30
Sim, o vídeo árbitro veio trazer algum critério
e equilíbrio (pouco) às atuações da arbitragem… agora só somos roubados contra os rivais, este ano contra 1 em particular, tem de ser.
1 Outubro, 2023 at 9:53
“Lionight
25 Setembro, 2023 at 22:18
Responder
Para mim seria uma grande surpresa vencermos em Faro! Mas adorava ser surpreendido…”
Só agradece pela surpresa.
1 Outubro, 2023 at 10:00
Tivemos um jogo á lampião… de boca cheia !!!
Godinho foi o que é, um incompetente… mas foi ele, que em outros jogos nos queimou, ontem foi muito MIGO !!!
O campo ontem estava muito bem preenchido pela equipa de José Mota, e como pelo meio não conseguíamos penetrações… tínhamos o jogo maniatado. Mas tivemos a “sorte” do jogo…
1-Penalty e expulsão (se fosse conosco a expulsão estávamos a berrar bem alto)
2-Hulmand ainda não se “enquadrou” na tugalândia, devia ter ido mais cedo para o balneário.
3-Karma Leonino… Mateus a mostrar o que nunca lhe deixaram em Alvalade.
4-Adán, deve estar naquela fase em que dorme bem MAL, quem nunca teve filhos (sim filhos, não estava a falar em anjinhos) sabe bem ao que refiro, estás na Zombieland… e Adán que escolheu só ser pai aos 30+, agora sofre na profissão, está uma lástima… ontem foi uma exibição ála RENAN !!!
5-Bendito Lampião de Estimação que deixaste o Edwards em campo… sem aquela vontade de ir pra ao chão… não ganhávamos, foi á la Taremi, ou á la Rafa / João Mário !!!
6-Grande exibição do Redes do Farense.
7-A nossa Ala direita, não esteve em campo ontem… vergonhoso demais, Esgaio é sempre MEHHHH, Geny nem um drible obteve… e Fresneda está a ser educado pelo boss…
8-Abençoados pela vinda do Papa…. SIGA !!!
Resumo: Tivemos uma CAGA do Catano, e um dia SIM do Godinho ao fim de dezenas de dias NÃO, já era tempo ou não sr. Luís do penteado reluzente, sócio do glorioso Nº12xxxx
1 Outubro, 2023 at 10:56
Concordo e subscrevo!
1 Outubro, 2023 at 10:04
O José Mota é um treinador à antiga, acima de tudo pragmático e percebeu que sem espaços, este Sporting não tem argumentos para criar perigo até porque na maioria das vezes, o ponta de lança não está na àrea. Recuperando a bola, é jogar no espaço enorme que fica entre os médios e os centrais e defrontar os centrais de frente – no lance do primeiro penalti, se o Inacio não corta a bola ou o fabricio a liberta mais cedo para a direita estavamos 3 contra 3. A jogar 11 para 11 duvido muito que o Sporting saísse de lá com a vitória.
Vamos ter ainda um boavista de Petit a quem não faltam panzers para condicionar o Goyokeres e suspeito que outros treinadores vendo este jogo comecem a deixar-se de lirismos e jogar à Farense.
1 Outubro, 2023 at 10:33
Em relação ao jogo de ontem.
Morita e Hjulmand pareciam estar a sofrer da utilização dos jogos anteriores.
Sem energia e muita lentidão nos processos.
O que foi o nosso ponto forte ontem foi o nosso fraco.
Esgaio.
Um gajo que nem sabe cruzar…ser o ala titular do sporting…
Até o M.Reis sabe cruzar muito melhor que ele.
Geny.
Já começo a perder a ilusão que tinha dele.
Muito complicativo na decisão do lance.
Tenta o drible sempre muito em cima do adversário e não devia porque ten velocidade para definir a jogada um pouco antes.
Fresneda deve ser daqueles que treina mal.Custar 10M não é problema para quem tem muito dinheiro. Para o Sporting…
Gyokeres não teve o espaço que costuma ter mas mesmo assim preponderante na equipa. Tremi um pouco quando o vi pegar na bola para marcar os penaltis…mas ele não. Felizmente.
Pote.
Vi o Pote com outra vontade. E quando assim é faz toda a diferença. Depois Amorim decide foder tudo e puxar o rapaz para o meio campo. Ainda bem que o Varandas disse que o Bragança ia rebentar.
Edwards fez um jogo mediano. Valeu o penalti em mais uma jogada de 1×1 onde acho que podia e devia ser mais explorado. Pode falhar 75% das jogadas. Mas basta uma entrar…
Adan.
Está na hora de ir embora ou no limite andar por lá a fazer papel de veterano como 3 GR desde que aceite baixar ordenado.
N.Santos faz um jogo muito bom. Se ele começar a olhar o jogo mais para a frente tem tudo para repetir mais jogos destes. Não foi por causa dele que o jogo complicou.
Defesa tirando o Esgaio, teve bem.
Casos do jogo:
Faltas e faltinhas que não existiram.
Desde cargas de ombro a jogo de braços em que ambos os atletas disputam em igualdade de circunstâncias os lances.
Sempre a favor do Farense para ver se conseguia atacar a baliza do Sporting.
Jogo perigoso invertido onde o gajo do farense se atira para cima do N. Santos já está a finalizar o pontapé de bicicleta.
Ainda bem que o Godinho é mesmo fraco e não apita jogos lá fora.
Caso contrário ninguém marcaria de pontapé de bicicleta…nunca.
Penalti clarissimos.
Expulsão clarissima.
Irrita-me ver os burros do costume a avaliar o lance do Edwards quando está toda a gente só a olhar para os pés e a falta acontece nos joelhos.
Experimente levar um toque no joelho de lado e até voam.
Foi o que aconteceu.
Resumindo.
Jogo que complicamos porque como sempre não entramos na máxima força.
Arbitragem muito fraca, embora pudesse ser pior.
Que sirva de exemplo.
Se os arbitros quiserem e não fizermos o nosso trabalho como ontem….vamos cair.
Ontem tivemos muita sorte.
1 Outubro, 2023 at 11:41
Não sei porque sai em resposta mas era pra ser um post sozinho.
Desculpa a boleia
1 Outubro, 2023 at 10:05
Uma nota positiva foram os adeptos do Sporting. Em grande numero e a criar um bom ambiente no estádio… Ou pelo menos assim me pareceu.
Z
1 Outubro, 2023 at 15:00
Foi um ambiente daqueles. Na segunda parte até entrou pelo sono dentro de alguns.
1 Outubro, 2023 at 10:06
Líderes isolados à 7a jornada. Única “escorregadela” foi em Braga. Este ano tenho visto vários jogos dos rivais e nossos, e continuo a achar que será um campeonato super equilibrado. Tem se visto que qualquer jogo pode haver surpresa e quem se deixar adormecer vai descolando.
Quanto a nós fizemos o pior jogo da época, sobretudo porque ainda temos um problema enquanto equipa, desligados ainda muitas vezes. E não ultimamente não tem nada a ver com ordens do banco para acalmar o jogo mas sim um problema coletivo.
Quanto ao plantel, acho mesmo que ainda estamos a 60% do que podemos aproveitar. Temos jogadores que ainda vão ser imensamente úteis e que ainda não entraram. Falo de Fresneda, Trincao e possivelmente St Juste. Bragança idem. Dario, Quaresma deverão ser mais utilizados.
Para ja, para azar de muitos excelente trabalho de Amorim. A equipa está bem, com mais ideias e com personalidade. Vamos por mais.
Quinta era optar por:
Adan (pode se tira-lo mas não depois de ontem)
Quaresma – Diamonde – Inácio
Fresneda – Hujlmand – Braganca- Nuno Santos
Pote – Gyo – Paulinho
1 Outubro, 2023 at 12:28
Foda-se, a tua televisão é diferente da minha…
1 Outubro, 2023 at 12:37
Felizmente Miguel. Felizmente
1 Outubro, 2023 at 16:12
+1
1 Outubro, 2023 at 10:26
Criticar o árbitro è só ridículo e demonstra que não somos diferentes dos nossos rivais no nosso fanatismo, uma arbitragem destas nos últimos 40 anos e teríamos sido campeões várias vezes.
Haja noção.
1 Outubro, 2023 at 10:39
faltam 25 vitórias seguidas para ganhar o campeonato, siga!
1 Outubro, 2023 at 10:46
“O importante é ganhar'”
“É assim que se ganham campeonatos”
Frases que ouvi ao longo dos anos.
Bom domingo a todos.
1 Outubro, 2023 at 10:53
Não posso discordar. Vitória importantíssima, sacada a ferros. Apesar de um jogo que complicamos sem necessidade, nada tenho a apontar aos jogadores que deram tudo.
Continuo sem muitas ilusões do que esta equipa pode fazer a longo prazo, continuo a achar que faltam colmatar posições que cubram eventuais lesões ou baixas de forma.
Tivemos um início de campeonato facilitado, vamos ver quando formos à luz, ao dragão, a Guimarães e outros campos pequenos e encharcados em pleno Inverno.
1 Outubro, 2023 at 10:49
Foi talvez a noite mais irritante da época até agora.
Quem acha que fomos beneficiados que vá ver o lance de Edwards na 1° parte onde é empurrado na área, e não é de leve, portanto penalti, o lance do 1° amarelo a Hjulmand começa com uma falta sobre Diomande, feita pelo mesmo palhaço que na sequência atingiu primeiro o Dinamarquês e que fez depois o número circence no lance con Nuno Santos para o livre que não devia ter sido.
Jogou-se muito mal sobretudo depois do empate, mas estamos na frente à 7° jornada.
Adan está na curva descendente.
Por este andar Gyokeres chegará aos 30 golos e ……José Mota vai para o CARALHO!!!
1 Outubro, 2023 at 11:02
Hehehe
1 Outubro, 2023 at 11:10
Só por questões de coerência então o pênalti do Gonçalo Borges em Vila do Conde também foi bem sacado mas não foi o que li por aqui.
da sempre para qualquer coisa.
Então o estaquio também não devia ir para a rua.
Comparar livres com penalties é quase igual.
Os adeptos em geral têm um problema com a palavra beneficiados.
Hipocrisia é a coisa mais natural no futebol tugao
1 Outubro, 2023 at 11:21
Concordo absolutamente, chego a ler por aqui que o momento determinante que muda o rumo do jogo é um livre marcado contra o Sporting. Imagine se um Livre, não é um penalty ou um golo em fora de jogo ou um vermelho. O Sporting viu-se em apuros porque marcaram um livre contra nós. Haja noção
1 Outubro, 2023 at 11:47
E mais essa…
1 Outubro, 2023 at 12:08
Quando tens o Adan como tinhas ontem faz realmente a diferença. Era como se do outro lado tivesse o Juninho Pernambucano ou o Ronaldinho Gaucho, para eles aquilo era penalty lol.
1 Outubro, 2023 at 12:42
🙂
1 Outubro, 2023 at 16:14
+1
1 Outubro, 2023 at 11:04
Não acho que o Sporting tenha jogado mal na primeira parte. O Sporting teve sempre por cima, criou oportunidades marcou dois golos, mas falhou o Adan, duas vezes… O Farense pouco ou nada criou além dos livres. Depois quando o Amorim começa a mexer na equipa aí é que a coisa piorou.
O Amorim é um treinador que gosta de ter o máximo controlo do jogo possivel e por isso tem sempre as subs pré-programadas. Ontem as subs foram uma merda. O Geny nunca pode entrar com o Edwards na frente, devia de ter ido para a esquerda em vez do Esgaio brasileiro. O Paulinho fds, nunca vi um PdL tão fraco a ser PdL, tem 2 remates de cabeça onde prova que não sabe cabecear e desaparece, nem para pressionar serviu. Por outro lado, acho foi o facto de ser o Amorim treinador que impediu o jogo de partir quando o Farense tentou fazer com que o jogo partisse, e aí não sei se não perdíamos mesmo, porque o Adan estava num daqueles dias em que tudo o que fosse á baliza podia dar golo.
O Sporting sofreu porque o Mateus Oliveira estava endiabradíssimo e o Adan está uma merda. O Huljmand também estava meio louco, porque acho que com ele no meio campo o jogo tinha corrido de maneira diferente na segunda parte. Foi um jogo difícil, que o Godinho dificultou com aquele livre sobre o Nuno Santos.
Palavra para o Mateus Oliveira que tem um pé esquerdo sim senhor. O rapaz não ficou porque o Sporting precisava mesmo de Eduardo Henrique, Miguel Luis, Doumbia, Misic e Petrovic, só isso explica o facto do Bebeto Jr não ter tido lugar. Ontem armou-se em Wilson Eduardo e com a ajuda do Adan marcou 2.
1 Outubro, 2023 at 11:08
Ora bem, depois de há umas semanas termos ouvido que os 50 toques entre centrais e a 10 á hora é indicação do treinador para desposicionar o opositor…ontem afinal foi tudo á “pressa”…a sério amorim?!?
O que vi foi uma caga daquelas (outra vez!!), uma exibição de merda e a continua aposta em gajos que não trazem nada ao jogo! Agora com um novo elemento…Catamo! Alguém consegue explicar o pq?
1 Outubro, 2023 at 11:12
O Catamo cheira a mendilhices…
Ainda estão a tentar renovar o contrato… A fórmula é a mesma do Chermiti na época passada.
1 Outubro, 2023 at 12:58
Não cheira… “Tresanda”…
Por isso é que o Espanhol está à espera.
Z
1 Outubro, 2023 at 15:29
Mas já agora que jogasse futebol! Aquilo é só patético!
1 Outubro, 2023 at 11:27
Eu gostei imenso dos primeiros 25/30 min, pressão alta, rápida transição de bola, uma ala esquerda demolidora, gostei mesmo.
Quem enterra o jogo é Adan porque no primeiro golo a bola entra a pelo menos 1 Mt do poste, um bom redes apanha aquilo, no 2 golo a barreira está mal posicionada a bola nem sequer faz curva, entra a direito no cantinho.
Vitória arrancada a ferros mas importantíssima, nada tenho a apontar aos jogadores, excepto Adan, parte do nervoso miúdinho dos jogadores acho que já tem a ver com isso, sai mal nos cruzamentos, e nós livres é cada tiro cada melro, cheira me que não vai ficar por aqui.
1 Outubro, 2023 at 11:41
Final do mes, vem um grande teste á nossa capacidade.
Jogo no Bessa, frente ao Boavista.
Duas semanas depois, jogo na luz frente ao benf@s.
Calendário agora começa apertar, Liga, Liga Europa, Taça da Liga e Taça de Portugal.
Por isso é que é tão importante estas vitórias, ainda que sofridas, perdendo agora pontos nesta fase, era a “morte” do artista.
1 Outubro, 2023 at 12:04
Talvez eu seja “estranho” pois deveria estar satisfeitissimo pois ganhamos e estamos em 1⁰, mas não consigo isolar esta preocupação que sinto de que esta equipa consegue complicar e colocar em causa jogos que estão praticamente resolvidos.
Depois esta sensação de ser levantado e embalado, tb é algo que me incomoda.
Não havia necessidade.
1 Outubro, 2023 at 12:21
O jogo de ontem…
I N A C E I T Á V E L !
Como é que querem ser campeões com uma atitude displicente destas?
Tiveram o jogo na mão – 2-0, o Farense com 10, e um Godinho soft – e deitaram tudo a perder por total falta de atitude! Inacreditável!
Eu, culpo muito o Amorinho disto…
Ontem discutia cá em casa que o Amorinho com o plantel do Porto estaria a competir pelo meio da tabela e que o Conceição com o nosso plantel ganhava 90% dos jogos com facilidade e por 2 ou 3… Tudo muito mais pela cultura, exigência e ambição diferentes que têm, um e outro!
Eu não digo, nem nunca disse, que o Amorinho é uma merda de treinador – coisa que há bastante gente aqui na Tasca que diz e acha isso. Agora, digo, e repito as vezes que forem precisas, que é um treinador com óbvias limitações e que isso condiciona e passa para a equipa.
É um gajo de ideias fixas e que precisa de 100 exemplos claros para perceber que há um problema óbvio… Vê-se isso com o 9, vê-se isso com a preparação física da equipa, vê-se isso com as bolas paradas, vê-se isso com as adaptações parvas de jogadores (Plata, Fatawu, Geny, Pote no meio, etc)… Tem os seus preferidos, que podem fazer a merda que fizerem que estão sempre lá, enquanto outros, falham 1 ou 2 vezes e são encostados…
É um gajo que normalmente mexe mal no jogo… Em 5 jogos, 3 piora a equipa, um fica tudo na mesma e noutro faz bem…
É um gajo que não incute na equipa uma vontade gigante de ganhar e subjugar o adversário. Para ele “meio a zero” está porreiro, seja contra o Benfic@, seja contra o Cascalheira…
Não soube aproveitar o Plata, um puto cheio de talento, que vinha dum contexto de futebol muito básico… Não foi capaz de fazer dele jogador. Com o Fatawu foi a mesma merda, e com um jogador de muito maior potencial. Agora, com o Geny, que tem potencial, mete o gajo numa posição completamente contra-natura, condicionando o jogador… e vamos ver se não temos aqui mais um caso de um jogador desperdiçado!
O nosso futebol é lento que dói – e ontem isso aconteceu – e depois ouvirmos o Amorim dizer que quisemos fazer tudo muito depressa e que temos de ter mais calma e circular mais a bola… Foda-se! Só se jogarem parados e fixos, como jogadores de matraquilhos…
Sinceramente, estou farto disto… Temos equipa, 11, para jogar MUITO mais, para sermos dominadores neste tipo de jogos – Vizela, Casa Pia, Famalicão, Moreirense, Rio Ave e Farense – e até jogos como contra o Sturm Graz ou aquele Braga são de ganhar à vontade. Na realidade, e olhando às equipas com quem jogámos e ao que jogaram, não tivemos ainda um bom adversário, que tivesse jogado a um nível que se possa dizer elevado.
Empatámos contra um Braga fraquíssimo – ao nível do Braga que levou 2 vezes uma manita a época passada – e temos ganho jogos à rasquinha ou com polémica, com excepção do Moreirense ou do Rio Ave – e neste só jogámos 45 minutos!
Claro que em 8 jogos só temos 1 empate e o resto são 7 vitórias, e isso, para muito boa gente, é sinal de que está tudo bem… Se nos limitarmos a olhar para os resultados, sim, está fixe. Se eu não visse jogo nenhum, olhava para os resultados e provavelmente também achava que está tudo porreiro. Mas eu vejo os jogos… E o que eu vejo nos jogos não é que está tudo bem… O que vejo é que há muita coisa que está no limite e que isso pode fazer correr mal a qualquer comento…
Vejo um Adán que não dá tranquilidade.
Vejo um Esgaio limitado.
Vejo um Coates com problemas físicos.
Vejo um Hjulmand que ainda se está a adaptar.
Vejo um Edwards que joga quando quer.
Vejo um Paulinho a maior parte do tempo nulo.
Vejo um Pote que tanto faz um belo bolo como perde 10 bolas parvas…
Vejo uma equipa mal preparada fisicamente.
Vejo uma equipa que não tem bolas paradas trabalhadas.
Vejo uma equipa que passa a maior parte do tempo a consumir tempo, sem grande objectividade.
Vejo um treinador com limitações e com muita dificuldade em mexer na equipa durante os jogos!
E, tudo, isto, tem mais peso para mim do que ter 7 vitórias e um empate nos jogos que já fizemos contra equipas bem inferiores a nós.
Ontem não nos podemos queixar do Godinho.
Realmente não é falta do Nuno Santos mas quantas faltas são marcadas mal por jogo? O penalti aos 87 minutos é mais sacado do que falta mas há um lance antes onde o Edwards é claramente empurrado na área e podia ter sido penálti perfeitamente – aí era mais falta do que sacado.
Se há uma coisa que parece reunir consenso na CS é que o Hjulmand devia ter levado o 2º amarelo… Agora, a questão que fica é, como é que um jogador já com amarelo se faz ao lance daquela maneira?
Enfim, acho que temos muito que melhorar!
1 Outubro, 2023 at 12:39
Este embirro com o Amorim é pronto
1 Outubro, 2023 at 13:05
Tu entende como a tua cabeça quiser…
Eu NÃO embirro com o Amorinho.
Eu acho o gajo um treinador decente – há algo que não entendas aqui e que requeira que te faça um desenho? – mas é limitado, ou seja, tem umas coisitas boas e não passa disso, não explorando ou aproveitando tanto mais que HÁ no futebol… Se tudo o que já se sabe no futebol for 100%, o Amorim é bom em 30% ou 40% do que há no futebol e não sai daí. O resto, 60% ou 70%, não lhe parece interessar explorar. É, parece, como se não existisse para ele.
Depois, dentro dos 30%/40% que explora, tem coisas negativas, como as que já mencionei acima. Noutras é bom.
Portanto, não há aqui embirração nenhuma. Há a minha analise ao que vejo, que sendo jogos completamente diferentes dos que tu vês, são naturalmente opiniões diferentes das tuas.
Mas tu podes, sempre, desmontar a minha opinião…
Por exemplo, eu digo que a equipa está mal preparada fisicamente – e esta é a 3ª época em que falo nisto, portanto não é algo novo. Será algo novo para alguns que agora já falam no assunto, mas para mim não é. E tu podes vir dar a tua opinião e fundamentá-la.
E isto serve para tudo. Basta dares a tua opinião e argumentar nesse sentido.
1 Outubro, 2023 at 13:12
a equipa está mal preparada fisicamente
Isso nota-se ao longe.
Os rivais parecem fisicamente mais preparados .
Veremos ao longo da época se essa parte importantíssima vai fazer a diferença, eu acho que vai.
1 Outubro, 2023 at 15:06
Embirrou com o Amorim?! É uma forma de estar. Com o Varandas foi igual.
Toma decisões sempre erradas, e em vez de bater com a cabeça na parede…
1 Outubro, 2023 at 12:40
Subscrevo
1 Outubro, 2023 at 13:35
“Eu não digo, nem nunca disse, que o Amorinho é uma merda de treinador”, Mas:
– “o Conceição com o nosso plantel ganhava 90% dos jogos com facilidade e por 2 ou 3”
– “É um gajo de ideias fixas e que precisa de 100 exemplos claros para perceber que há um problema óbvio”
– Vê-se isso com o 9
– vê-se isso com a preparação física da equipa
– vê-se isso com as bolas paradas
– vê-se isso com as adaptações parvas de jogadores
– É um gajo que normalmente mexe mal no jogo
– É um gajo que não incute na equipa uma vontade gigante de ganhar e subjugar o adversário
– O que vejo é que há muita coisa que está no limite e que isso pode fazer correr mal a qualquer comento…
E esta acrescento eu, esqueceste-te:
– Nenhum, mas NENHUM treinador do Sporting teve tanto dinheiro à disposição para comprar jogadores!
Se isto não é uma definição de merda… Anda lá perto.Ou seja o que se passa, é que mais uma vez dizes uma coisa e o seu contrário…
Z
1 Outubro, 2023 at 14:28
“Se há uma coisa que parece reunir consenso na CS é que o Hjulmand devia ter levado o 2º amarelo… Agora, a questão que fica é, como é que um jogador já com amarelo se faz ao lance daquela maneira?”
E pergunto eu, o que levará um árbitro a não cumprir as leis do jogo num lance tão evidente de 2°amarelo e expulsão?
1 Outubro, 2023 at 14:58
Lembra-te do duplo lance do Eustaqui no Rio Ave xPorto ou do Otamendi em Vizela. Depois diz o qie levou esses árbitros?
1 Outubro, 2023 at 15:47
Obediência/protecção às nalgas
1 Outubro, 2023 at 22:00
Se calhar o mesmo, não?
1 Outubro, 2023 at 15:47
Trapaçavoting, manda o DDT
1 Outubro, 2023 at 12:24
Depois deste jogo agora são mais 3 ou 4 jornadas a compensar os outros dois.
Sporting e beneficiado na mesma frase é algo muito raro de ouvir ou ler.
Temos crédito em caixa com mais de 40 anos. Algum dia teria de ser saldado.
Já disse o que tinha a dizer ontem sobre esta equipa. Não acreditam neles, não acham que será possível, não trabalham para isso e como tal, não conseguirão atingir qualquer objetivo. Se no entretanto conseguirem mostrar algo de diferente, talves possamos acreditar. Assim, mais tarde ou mais cedo, vamos tombar e ninguém pode ficar admirado.
Falta aquela chama de 20/21. Falta aquele sentimento estranho de um misto de calma e nervosismo.
1 Outubro, 2023 at 12:47
Exactamente.
No ano do título do COVID, com aquela equipa eu sentia que a qualquer momento podíamos fazer um golo …
Agora não. É precisamente o oposto… Em qualquer momento parece que podemos é sofrer um golo. Seja de bola corrida, seja através das bolas paradas.
Eu sempre ouvi dizer que as equipas campeãs começam a ser assentes numa defesa sólida… A práctica demonstra isso mesmo.
Enfim, aguardemos por novos desafios.
A procissão ainda agora está no adro.
1 Outubro, 2023 at 13:07
Subscrevo.
1 Outubro, 2023 at 12:24
Se o catamo é mais jogador que o fatawu vou ali e já venho…que gajo fraco..e o Amorim também inventa um bom bocado nunca vi um ala de pé trocado,pelo menos que me lembre ..não falo em extremos porque jogamos sem eles,falo em ala de pé trocado,não sei o que se ganha e fomos buscar o espanhol que foi caro e é a 3 opção para aquela posição, vá se lá entender..
E sim convém deixar de ser tendencioso,o cabrão do Godinho nos lances capitais foi a nosso favor,no resto do jogo em faltas e faltinhas mais amarelos fodeu nos bem,isto é que é ser artista.
1 Outubro, 2023 at 12:57
Dava mais depressa oportunidades ao Afonso do que ao catano.
Fatawu nem dá para comparar, muito acima, mas respondeu ao líder que tem não tem preferências e só joga quem treina bem 🙂
1 Outubro, 2023 at 13:05
É muita estrutura e, o aprendiz de treinador é muito estruturado…
1 Outubro, 2023 at 12:51
Offtopic: o futebol feminino do Sporting vai de vento em popa…
1 Outubro, 2023 at 12:56
Estou a ver o jogo e o valadares parece o grande…a numero 3 do Sporting é lenta que deus me livre
1 Outubro, 2023 at 12:51
Temos que i) aguentar, vencendo, até 31 Dezembro e ii), em Janeiro, ir buscar 2 ou 3 reforços a sério. Temo que não se verifiquem nenhuma das duas condições.
É ir jogo a jogo, agora não há muito a fazer. Continuamos com um plantel i) com vários jogadores que não acrescentam nada (Trincão, etc.) ou que parecem ser actualmente um problema (Adán, etc.) e ii) sem soluções criativas / ofensivas para resolver jogos como o de ontem, a partir do banco e/ou de alterações no sistema de jogo.
Em suma: não vai ser fácil, como muitos prevíamos. Mas não é impossível, se chegarmos vivos a 31 de Dezembro e se formos inteligentes e ambiciosos, em Janeiro.
1 Outubro, 2023 at 12:59
Eu só me vou pronunciar sobre as reais possibilidades deste plantel depois dos jogos contra os roxos.
Este ano o sorteio e os árbitros têm sido “amegos”.
Agora é repousar e procurar fazer um bom resultado contra os italianos e de seguida vencer o Arouca …
1 Outubro, 2023 at 12:56
Adan ameaça tornar-se um problema?
Não ameaça, já é um problema.
1 Outubro, 2023 at 13:03
Já há mais de um ano …
O St Juste é outro problema … O Coates é outro problema… O esgaio é outro problema… O trinconas é outro problema…
Enfim, o que não faltam é problemas neste plantel…
Que continuem a ganhar e que nos jogos decisivos sejam leões.
1 Outubro, 2023 at 14:14
São milhões em problemas…
Z
1 Outubro, 2023 at 13:06
Com o devido respeito pela opinião de cada um, achar que o Sporting foi prejudicado pela arbitragem é surreal, nao tenho capacidade para processar.
1 Outubro, 2023 at 13:15
Nem é a questão de ter sido beneficiado, afirmações de ter sido prejudicado é que não dá mesmo para entender, mas o fanatismo tem dessas coisas em todos os clubes.
1 Outubro, 2023 at 15:30
Sim? Então explica-nos lá que falta é que o Nuno fez no livre que dá o segundo golo do farense…
Depois de explicares essa tenho mais duas ou três…
O godinho é mau árbitro e é por isso que o jogo deu a merda que deu, ele foi lá com a cartilha como em todos os nossos jogos que apitou até agora, foi OBRIGADO a marcar um penalti e expulsar um jogador do farense, porque NÃO TEM HIPOTESE de o não fazer, visto que o lance está no protocolo do VAR e a seguir esforçou-se ao máximo para que o farense continuasse em jogo, entradas a varrer, agressões, livres ao contrário e invenções (claro que com um redes que soubesse orientar uma barreira nada disto aconteceria) com fartura, o “esforço” do godinho foi compensado e a seguir foi merda atrás de merda para os dois lados…
Porque o facto de ser mau arbitro o faz entrar em compensações que é só o pior que um árbitro pode fazer…
1 Outubro, 2023 at 15:58
Ele não diz isso.
Diz que “acha que dizer que fomos prejudicados é surreal”… Ora isto não quer dizer que não tenha havido um lance ou outro mal assinalado contra nós. Mas quer dizer que todos os lances relevantes – 2 penaltis, uma expulsão para o Farense e uma expulsão perdoada a nós – nos favoreceram, ou não nos prejudicaram.
Num jogo, errar numa falta nunca pode ser apontado como um roubo…
1 Outubro, 2023 at 17:19
A expulsão só é “perdoada” porque ele sabe bem a merda que fez ao marcar um livre que existiu mas que foi PRECEDIDO de uma tentativa de agressão ao Morten (se ele andasse cá há mais tempo agarrava-se á cara e eu queria ver como era) o que dava ou amarelo ou vermelho para o jogador do farense (se não acreditas vai ler as regras) ou seja uma situação em que ficou por dar um cartão “laranja” ao gajo do farense acaba com um amarelo ao gajo que sofre a primeira ilegalidade…
E vão duas!!! Que por acaso dão dois golos…
And by the way o segundo penalti é duvidoso, mas ele já tinha “perdoado” dois (o 1º sobre o edwards e um segundo que ninguém fala sobre o Paulinho) agora o primeiro? Nem o habilidoso do ASD conseguia não marcar, é muito claro está dentro do protocolo de análise do VAR o godinho (ou outro qualquer) não tem a minima hipotese de não marcar e não expulsar o gajo do farense…
E a não ser que consideres cumprir as regras um “beneficio” ao SCP não estou sequer a ver como fazes esse raciocinio!!!
Isto é um ponto o outro é que não se admite o jogo que os nossos fizeram com habilidades do godinho ou sem elas…
è que eu sei separar as coisas, devias experimentar…