Marca uma AG a sério, onde o tema possa ser debatido e os Sócios possam ser devidamente esclarecidos.
Depois, sim, agenda um momento de votação, de preferência envolvendo os Núcleos como local de voto, sem ser com a cenoura de haver jogo em Alvalade.
Mas é mais fácil transformar as AG numa espécie de “entra rápido, vota rápido, e vai à tua vida”, agora até com direito a música ambiente no João Rocha, talvez para não se escutar o som das moscas, não é?
p.s. – sou totalmente a favor da implementação de possibilidades de voto que não obriguem quem está longe a deslocar-se a Lisboa nos momentos de decisão relacionados com a vida do Clube
10 Outubro, 2023 at 9:33
Estando a 80km de Lisboa mas apenas a 6km do Núcleo mais próximo obviamente que seria a favor do voto à distância. É bom lembrar que nas ultimas eleições em Alvalade já existe uma componente eletrónica, já votamos por meios digitais, não será mais fácil colocar terminais que permitam o mesmo nos núcleos?
Esta é mais uma daquelas situações em que a falta de transparência da direção leva a que não se aprove a solução que na teoria será melhor e mais democrática para todos os sócios. Os meus 6 votos foram contra a solução apresentada por este motivo.
Já que esta direção está tão focada nas tecnologias digitais podiam começar por um site decente, por uma aplicação que permita aos sócios comprar bilhetes, libertar gameboxes e contactar o clube com facilidade.
10 Outubro, 2023 at 9:45
Acabo de ler o que escreveu um tal de ricardo agostinho do Conselho de Comunicação do Sporting após a Assembleia, fico a aguardar que esta direção que adora comunicados faço um informando do afastamento do personagem de qualquer cargo ligado ao clube.
10 Outubro, 2023 at 9:56
Aqui está:
https://leonino.pt/alguns-nucleos-sao-tabernas-geridas-por-nao-socios-membro-da-comunicacao-do-sporting-arrasa-bruno-de-carvalho-um-manipulador/
10 Outubro, 2023 at 10:33
“Para estes, permitir o I-Voting é permitir que se deixe de participar nas AG. Como é hábito, em AG com 300 pessoas e participação em debate de 20, num universo de mais de 100.000 sócios com quotas em dia, é realmente expressivo”
Aqui diz ou escreve uma enormissima verdade.
Os que reclamam participações em AG´s de forma presencial são os mesmo que nunca aparecem.
Como é possivel em 30 mil almas terem votado apenas 4 mil?
Deixem-se de se armar aos cagados e de ter a puta da mania do politicamente correto. Quem continuará a ficar de fora da vida do clube são sócios como eu a centas de km de distancia!
10 Outubro, 2023 at 10:42
” É bom lembrar que nas ultimas eleições em Alvalade já existe uma componente eletrónica, já votamos por meios digitais, não será mais fácil colocar terminais que permitam o mesmo nos núcleos?” E porque não começar com isto? Porque é que se tem logo de ir para uma coisa mais falível e violável?
O problema todo é este, tem de ser no formato que eles querem porque sim. Claro que há meios mais fáceis de implementar que depois permitem uma evolução mais segura e consistente, mas nós queremos assim por isso tem de ser assim. Porquê é que é i-voting e não através de terminais nos núcleos? Porque não queremos que seja nos núcleos. Porque é que não querem que seja feito o voto nos núcleos? Porque não.
Não faz sentido o Sporting estar a dar o paço maior que a perna, não faz, e é por isso que tanta gente fala em marosca, porque é a única explicação para se estar a ser tão intransigente com um assunto fácil de resolver.
10 Outubro, 2023 at 10:47
Estás a ir á volta…
Eu não disse em momento algum que era a favor da proposta.
O que disse e repito é que esse senhor tem toda a razão naquilo que transcrevi!
A malta reclama que certos votos só se possam traduzir de forma presencial em ag´s e em debate e depois olhamos para as ag´s e estão lá sempre os mesmos de sempre e a participação/militancia dos sportinguistas de lisboa e arredores e baixissima.
Diria que no minimo é mais um contra senso desta tasca
10 Outubro, 2023 at 10:56
Estão lá sempre os mesmos porque o formato de AG deste CD é uma valente merda, não é propicio a discussão, porque é algo que eles abominam. Imagina tu teres o pavilhão cheio e o Presidente e o CD responderem a perguntas pensadas e duvidas legitimas? Imagina o que seria com o Pavilhão a abarrotar, alguém perguntar ao Presidente como é que depois de se faturarem quase mil milhões de euros, o Sporting não está financeiramente sustentável?
Mas para mim as AGs não são um evento que devesse ter muitos votos, pelo contrário. As Ag’s deviam de primeiramente ser um sitio onde se propõem planos de gestão e esses planos de gestão são debatidos e depois votados. Ir a uma AG votar-se porque se gosta do Presidente sem saber o que se vai votar e o porquê do assunto ir a votos é irresponsável. Da mesma maneira que votar-se fora, sem ouvir o debate, os pontos e contrapontos apresentados pelo CD, é irresponsável. Amplificar isto tem tudo para dar merda.
Votar para eleições sim deve ser algo universal, AG’s é uma conversa completamente diferente.
10 Outubro, 2023 at 13:24
Isso tudo, Fix.
Nem é preciso desenho!
10 Outubro, 2023 at 14:19
Mais básico que isto é dificil…..
10 Outubro, 2023 at 16:56
Touché!
10 Outubro, 2023 at 16:15
Contra senso é afirmar «Os que reclamam participações em AG´s de forma presencial são os mesmo que nunca aparecem» e defender que isto é que é uma “grande verdade”.
E explico-lhe por que é um enorme contra senso: Assembleia significa Reunião, logo, PRESENÇA. De onde se depreende que um voto NÃO PRESENCIAL é uma impossibilidade conceptual em Assembleia comum (e a presença em uma A.G. não se resume necessariamente a um único espaço físico e pode repartir-se, em simultâneo em múltiplos sítios dirigida por uma única MAG: isto SIM deveria ser uma possibilidade tecnológica a explorar para aumentar a PARTICIPAÇÃO ASSOCIATIVA, INCLUINDO O DIREITO DO SÓCIO A DELIBERAR).
Devo lembrar que já houve pelo menos uma A.G. comum que se efectuou em simultâneo no PJR e no Multiusos a até com direito a intervenção, participação e votação nos 2 locais, gerido pela Mesa da Assembleia Geral (e esse realidade até se deveu ao facto de o PJR não ser suficiente para albergar todos os SÓCIOS que quiseram participar nessa A.G.).
Mas isso pressupõe o respeito INTERGRAL do Artigo 20º, Ponto 1 alínea a) do Estatutos do SCP: « (…) São direitos dos sócios: a) PARTICIPAR NAS ASSEMBLEIAS GERAIS DO CLUBE, APRESENTAR PROPOSTAS, INTERVIR NA DISCUSSÃO E VOTAR; b) (…)» (diria mesmo que a redacção nesta ordem não é casual nem arbitrária, antes tem um propósito esclarecedor).
E alargar SIGNIFICATIVAMENTE a participação (numérica e geográfica) dos Sócios nas A.G.s Comuns não Eleitorais do SCP, só é neste momento viável sem beliscar os Estatutos e os valores básicos de qualquer A.G. associativa, se for efectuada presencialmente e, quer com garantias de participação simultânea idênticas às fornecidas aos presentes no que respeita ao acesso à informação, ao debate e aos trabalhos da AG “central”, quer com garantias de fiabilidade, incorruptibilidade, inviolabilidade, certificação e validação, dos actos de votação (o que é facilmente viabilizável com o uso dos Núcleos como extensões físicas da AG “central”, a transmissão televisiva ou vídeo directa dos trabalhos dessa Assembleia e com alterações ao Regulamento das Ass. Ger. que acomodassem com clareza os procedimentos para tornar transparentes todos os processos desta nova modalidade de Assembleia Geral “alargada”.
E friso: o que devemos, na minha opinião não é defender o Voto Alargado mas sim um novo conceito mais Alargado de Assembleia Geral que possibilite uma EFECTIVA maior participação dos Sócios nas assembleias Gerais e na vida associativa do SCP e da sua rede orgânica de implantação geográfica (Núcleos e Delegações).
O voto não é nenhum fetiche. É apenas o acto último que consuma a deliberação do Sócio em Assembleia. Alargar o Voto através de mecanismos que valorizem a comodidade do sofá é, NECESSARIAMENTE, desvalorizar as Assembleias Gerais e minar a mentalidade associativa que requer MILITÂNCIA.
O que importa alargar é a PARTICIPAÇÃO ASSOCIATIVA!
SL
10 Outubro, 2023 at 16:51
Muito bem.
10 Outubro, 2023 at 16:57
Excelente.
10 Outubro, 2023 at 17:59
É isto tudo!
Obrigado Álvaro.
SL
10 Outubro, 2023 at 20:03
Caro Álvaro, se bem entendi, uma alteração do actual formato para o i-voting ou outro não só obrigará a uma alteração produnda dos estatutos para “acomodar” legalmente o modelo, como alterará definitivamente a forma como até hoje percebíamos estas reuniões.
Pergunto eu, caso tivesse sido aprovado o proposto i-voting, teria esta direcção legitimidade para”reescrever” (sem necessitar consultar novamente os sócios para aprovar mais alterações) toda a organização com que hoje são realizadas as AG, ou apenas aquilo que respeita exclusivamente o acto de votar?
Ou por outras palavras, teríam eles garantido uma carta branca para decidir e alterar a vontadezinha toda a actual regulação das AG tornado-as ainda menos mobilizadoras e participadas, com o argumento da necessidade de adaptação ao novo modelo?
O Sporting corre esse risco?
Um abraço e SL
10 Outubro, 2023 at 10:59
Bem, é a única coisa que diz de jeito no artigo.
Tudo o resto é lixo. E lixo absolutamente inaceitável. Um gajo que escreve o que este idiota escreveu, só pode ser desonesto sem vergonha nos cornos.
10 Outubro, 2023 at 11:06
Andas mt pouco moderado ultimamente. É que faz andar aqui todos os dias.
Ressalvamos smp o pior pq o melhor nao interessa a ninguém nem ao dono disto
10 Outubro, 2023 at 11:32
Ou ressalvamos apenas e só o melhor já que o pior não interessa a quem transcreve apenas o que lhe interessa.
Dá para tudo..
10 Outubro, 2023 at 11:46
Não consigo ser moderado com a desonestidade e com a mentira.
Desculpa se isso te ofende mas é como sou.
Dou razão a essa frase do gajo – porque acho que actualmente é o que se passa – mas tudo o resto é treta, desinformação e mentiras.
Queres que seja moderado como? Podes explicar o que há nisto para poder ser moderado?
E eu até reconheço que, nesse ponto, o gajo tem razão. Não acho que tenha em mais nada. E não tem nada a ver com vir aqui todos os dias – que ainda por cima é a única página duma “rede social” que sigo diariamente.
10 Outubro, 2023 at 13:06
Não sabes o que é condicionar a opinião dos outros?
Nada como adjetivar um comentário como pouco moderado…
O Cunhas e outros que tais são especialistas em discutir forma e não o conteúdo.
É que para criticar o conteúdo é preciso algo mais como argumentos e fundamentos, ao invés disso, criticar a forma é só preciso ser limitado e ter uma agenda.
10 Outubro, 2023 at 13:30
É o criticar a forma e atacar e qualificar o mensageiro para desvalorizar a mensagem.
Assim é mais fácil de compreender porque defendem alguém tão execrável como Varandas e Ricardo “Gravity” (a LPM era igualmente execrável)…
10 Outubro, 2023 at 16:58
Como diz o JHC, focar-se no mensageiro para desvalorizar a mensagem.
10 Outubro, 2023 at 10:34
o mentor dos cartazes e dos flyers, está tudo dito.
de repente andam todos com muita pressa, muita pressa mesmo, estranho não é, de quem apelida socios de burros e escumalha.
10 Outubro, 2023 at 10:45
O i-voting desta gente é a versão 2.0 das acendalhas.
Menos poluente, mais amiga do ambiente…
10 Outubro, 2023 at 10:45
até tem a lata de tratar mal os nucleos sendo membro da comunicação do Sporting clube de Portugal.
nucleos acordem
10 Outubro, 2023 at 10:55
Era já uma reunião de núcleos para sugerir o afastamento imediato e quiçá, expulsão de sócio, deste BILTRE.
10 Outubro, 2023 at 11:00
Um camelo.
Como é possível?
10 Outubro, 2023 at 10:51
Está perto de haver um estrondo, daí a pressa…..
10 Outubro, 2023 at 11:52
Calhando…
10 Outubro, 2023 at 10:47
Quem dera a estes gajos serem 1/3 do homem que era o Bruno. História curiosa, o Bruno este ano foi ás festas da terra onde os meus pais nasceram, foi lá fechar uma festa. Eram 3 da manhã quando ele acabou o trabalho dele, dirigiu-se á casa de banho, e voltou para estar mais de 1h a tirar fotos com as pessoas. Foi-lhe dito que havia um dono de um tasco que é um Sportinguista fervoroso e eram quase 5h da manhã e o Bruno em vez de se por no carro e ir-se embora, ainda perdeu tempo a ir ao tasco cumprimentar o homem e deixar-lhe uma dedicatória na parede.
São estas coisas pequenas que ele tem que estes gajos nunca tiveram nem nunca vão ter, um pouco de humanidade.
10 Outubro, 2023 at 11:06
Subscrevo!
O homem cometeu erros – um dos graves foi ter feito passar a eleição de toda uma lista em vez de os OS serem eleitos individualmente – mas o que o gajo fez no Sporting, com os meios que tinha e como apanhou o Clube, não tem comparação com mais ninguém a não ser com o João Rocha, em termos de presidentes do meu tempo.
Só pessoas desinformadas ou mal informadas, se quiserem, ou desonestos dizem estas merdas do Bruno de Carvalho.
10 Outubro, 2023 at 13:30
O gajo fez merdas, mas fds, olhar para as virtudes dele e achar que as há por aí aos pontapés é viver num mundo paralelo. E pode não ser ele, mas o que o Sporting precisa, aliás o que o país precisa, é de gajos que queiram perder tempo com a malta comum, que tenham disposição para se sentarem á frente de milhares de pessoas e dizer: o objectivo é x, eu vou fazer y z para atingir esse objectivo, e tem de ser desta maneira porque u v e w. Ele tinha o seu jeito pouco recomendável, mas era um gajo de ideias claras e que em pouco tempo provou e deixou claro que tudo o que fazia era o melhor para o clube. Ele errou, mas eu acho que é impossível dizer que errou mais do que acertou.
E o maior problema desta malta que o odeia é este, eles sabem que não conseguem melhor, odeiam a ideia de não conseguir melhor e por isso tentam fazer tudo de maneira diferente e perspetiva oposta. Por isso é que por exemplo as AG’s são polos completamente opostos.
10 Outubro, 2023 at 14:22
Não concordo que fazem o que fazem apenas por quererem ser o inverso.
Eles fazem o que fazem porque preferem fazer assim e lhes é mais conveniente para se manterem no clube com todas as mordomias inerentes e o mínimo de problemas possíveis.
10 Outubro, 2023 at 16:59
E isto também…
10 Outubro, 2023 at 16:59
É isso mesmo Fix.
10 Outubro, 2023 at 11:34
Talvez tenha sido esse o seu maior problema e uma das maiores virtudes.
Gostar de dar atenção a todos e ouvir toda a gente.
Há gente que pura e simplesmente não é de dar atenção.
Existem só para arrastar os outros para a merda.
10 Outubro, 2023 at 10:52
Esse, e outros vermes rastejantes sem qualquer coluna vertebral, demonstram bem a monumental AZIA com que ficaram depois desta DERROTA nas urnas.
BILTRES como são, já tinham o esquema todo montado, amiguinhos que iam mamar do belo e diversas empresas preparadas para o TRAPAÇA voting. Correu lhes mal, e ainda bem.
Muita atenção, pois é de BILTRES que falamos, irão tentar novamente.
10 Outubro, 2023 at 11:54
Tinham e, seguramente, ainda têm.
10 Outubro, 2023 at 11:34
Ricardo Agostinho, o promotor de outdoors e flyers contra o Sporting apenas porque perdeu o tacho milionário que tinha para fazer a ponta de um corno.
Hoje tem o reconhecimento do seu trabalho de sapa com o tachinho de volta.
Um dos maiores vermes da história recente do Sporting Clube de Portugal.
Um autêntico parasita alapado como uma carraça ao clube que tem o seu maior feito na criação do Exército do Nojo que traz às redes e blogs do Sporting um conjunto de assalariados pagos pelo clube para denegrir sócios e passar propaganda desonesta e mentirosa.
Ta foder balde de merda. Mete o i-voting onde o sol não brilha meu escroto mal parido.
10 Outubro, 2023 at 13:13
há muito boa gente que faz parte da estrutura do Clube a escrever o que quer e bem lhe apetece. Curiosamente, no domingo, 1 sócio questionou se o membro da MAG, Pedro Cabral, continua a achar o mesmo sobre o cashball, ao que o Sr Presidente respondeu que não queria responder a essa questão
é essa a forma de estar do Dr
10 Outubro, 2023 at 15:26
Os “silencios” ás vezes, são mais eloquentes que as palavras…
10 Outubro, 2023 at 10:25
Até o benfas envolve as casas, nós teriamos apenas de melhorar o processo nos núcleos.
10 Outubro, 2023 at 11:01
O Chicão, esse devoto sportinguista, era o responsável pelos núcleos … Só visitou meia dúzia para andar a angariar votos para a eleição para presidente do cds.
Em 5 anos estes BILTRES nada fizeram pelos núcleos NADA.
Agora, para ver se passavam o TRAPAÇA voting, já se lembraram dos núcleos…
Vivem fechados numa torre de Babel desta direcção de BILTRES. Nunca terão o apoio do universo sportinguista, NUNCA.
10 Outubro, 2023 at 9:34
Toda a gente já percebeu que ele acha que os sócios andam entre os burros que ele manipula como quer e os desonestos que estão contra ele…
Mas isto é típico dos presidentes do Sporting…é assim à anos a fio.
Como diz o Cherba, estou a 100% com ele. Se o Varandas deixar de pensar que os sócios andam entre os burros e os desonestos, faz isto como deve ser e consegue dar ao Sporting o que o Sporting já deve à muito aos seus sócios…a possibilidade de participar de toda a parte do país…
E assim deixa de ser preciso fazer AG’s em dias de nucleos em Alvalade…e deixa de ser preciso escolher o dia de nucleos num jogo Domingo às 20:30….
10 Outubro, 2023 at 10:41
Se for aprovada sem discussão e sem “balizas”, tudo o resto deixa de ser problema. Inclusive os sócios…
10 Outubro, 2023 at 9:49
Palerma
10 Outubro, 2023 at 9:50
Teresa, Teresa, Teresa. Eu nem sei falar direito, mas os sócios é que são burros.
Vai levar sempre a votos até ter a maioria e ser aprovado o voto eletrónico. Vai ser como os orçamentos que foram chumbados e depois mandou repetir novamente.
Se já alteram estas votações, imaginam quando for votos eletrónicos. Cada vez mais os sócios acreditam menos nestas votações. Só votaram 3.000 sócios.
Para que serve ir votar, se quando perde, manda repetir até ter o que quer. A isso se chama ditadura.
10 Outubro, 2023 at 11:17
Não é bem ditadura. O que isto revela é que ele é um ditador. Se fosse uma ditadura aprovavam o que queriam.
Que este capitão cobardolas tem tiques ditatoriais já todos sabíamos, que vai tentar aprovar isto mais vezes … Não tenho dúvidas. Agora, cabe aos sócios do SCP terem muita atenção sobre as reais intenções destes BILTRES.
Se dúvidas houvessem sobre a postura, ou falta dela, desta corja … É só ler o que estes BILTRES têm dito depois da derrota nas urnas.
10 Outubro, 2023 at 11:52
+1906
10 Outubro, 2023 at 9:56
Mas os sócios que são bussos não foram os mesmos que… o elegeram?
10 Outubro, 2023 at 9:57
Burros*
10 Outubro, 2023 at 9:58
Ele queria dizer “os sócios que votam contra as minhas ideias e propostas são obviamente burros”. Que rico presidente. Realmente, temos tido cá uma “sorte” com os “cromos” que nos calham..
10 Outubro, 2023 at 10:06
Sugeria que o doutor se candidatasse à agremiação de inteligentes adeptos do outro lado da segunda circular.
Julgo saber que são grandes amigos.
E em conversa Twitteira com um amigo lampião hoje, os gajos querem surpreendentemente substituir o Rui Costa
10 Outubro, 2023 at 10:34
Hoje a CM faz alarde aos 50 títulos já conquistados pelo “amego” Rui.
Se os encarnados conquistaram esses 50 títulos no actual reinado, alguém deixou de conquistá-los. Gostava de saber quem…
10 Outubro, 2023 at 10:31
Da série…
https://1.bp.blogspot.com/-iB91WjzwMLY/XyByEFEcB_I/AAAAAAAAVqU/I3NTl98RlLkAg-JdQyR3JgycNBJh4RDzACLcBGAsYHQ/s1600/eqeqeq.png
10 Outubro, 2023 at 10:00
Promoção!
No próximo jogo grande o Sporting em Alvalade (contra Carnide ou Contumil), o preço da entrada é gratuito mediante apresentação de voto no SIM à implementação do i-voting, necessário para passar no torniquetes, colocando-os nas caixas que se encontra imediatamente a seguir aos toriquetes.
Fantástica ideia, não? 😀
10 Outubro, 2023 at 11:18
Olha que…
Não lhes dês ideias Jaime…
SL
10 Outubro, 2023 at 20:07
Os gajos copiam e não pagam os direitos autorais…
10 Outubro, 2023 at 10:14
Antes da AG, um congresso!
10 Outubro, 2023 at 11:03
certissimo Tomas
11 Outubro, 2023 at 9:33
Sobre a ausência do Congresso, já estão em incumprimento estatutário há 5 anos.
É só mais um artigo dos Estatutos que mandam às malvas.
Importante é aprovar o i-voting. Até porque ofende mais uns quantos artigos dos Estatutos .
E aprová-lo ´com os votos “poderados” por antiguidade. O que está contra a Lei – que determina que uma tal alteração estatutária impede qualquer ponderação de votos (por antiguidade ou outra).
Enfim … democratas de pacotilha, à medida e por conveniência.
Mas o mais relevante seria mesmo concentrarmo-nos no INTEGRAL cumprimento dos ACTUAIS ESTATUTOS DO SCP e REGULAMENTO das suas A.G.s., antes de os procurar alterar. JÁ SE EVITAVAM UNS QUANTOS ATROPELOS AO ASSOCIATIVISMO LEONINO.
Saudações leoninas
10 Outubro, 2023 at 10:29
Eu quero o ivoting e pronto, basta isso para o varandas .
Debater, esclarecer , informar são coisas básicas que não é necessário explicar a plebe.
O congresso será feito quando?
Está nos estatutos ou esses já não interessam agora para nada ?
Estão em incumprimento, vamos lá fechar os olhos.
Varandas é um verdadeiro democrata, quando é contestado apelida os que contestam de escumalha e de burros, manda descalçar, retira adereços de quem não gosta, não visita núcleos a não ser esporadicamente nem os apoia a não um ou outro mais chegado, um verdadeiro democrata que não precisa de debater nada com os sócios de quem ele tem tanta pena por não terem acesso ao ivoting.
Varandas é tudo menos um democrata,, basta ver o historial dele como conduz assembleias, como se relaciona com os sócios, como não esclarece e não informa os sócios , como se relaciona com os núcleos, essa obsessão e pressa pelo ivoting traz algo encapotado porque é totalmente tudo o seu contrário do seu relacionamento até a data com os sócios com os quais detesta debater.
A Sporting Tv vai dar o mesmo tempo de antena a oposição que quererá debater os assuntos ?
Todos sabemos que não.
Vai sim usar para passar as suas propostas sem contraditório.
Viva a democracia encapotada.
Eu diria estranho , ora não é verdade ?
10 Outubro, 2023 at 10:58
Varandas é o estereotipo vivo de um beto. Os paizinhos não o deixaram fazer o que queria faz birra. As coisas não correram como ele quer, faz birra e a culpa é dos outros. Só está bem rodeado de yes-man’s.
10 Outubro, 2023 at 11:50
O Varandas é o estereotipo vivo de um parvo. Nem todos os betos são parvos como o Varandas é!
Um gajo que entra na argumentação que “os sócios do Sporting são burros” quando foi eleito pelos sócios, perde uma boa oportunidade para estar calado – curiosamente o Bruno disse o mesmo! Às vezes a frustração é tanta que se perde a noção das merdas que se dizem…
10 Outubro, 2023 at 12:16
Mas a diferença é que um “fritou a pipoca” em 2018 (porque antes era um homem ponderado e elegante com toa a gente), era ditador terrorista mandante, um verdadeiro rei-Sol, Trump, Kim Jong-un, whatever…, e o outro é uma simpática e elegante pessoa de bem que que o melhor para o universo Sportinguista e que salvou o Sporting em 2018 da ruína e do caos.
Pelo menos, é assim que são “pintados” por tudo o que é meio de Comunicação Social…
10 Outubro, 2023 at 12:17
*toda a gente
*quer o melhor
10 Outubro, 2023 at 13:33
O Varandas é o estereotipo de um beto, nem todos os betos são assim, eu sei, conheci muitos, mas o estereotipo não representa a realidade mas sim uma ideia preconcebida de como são.
E o Bruno disse isso num contexto muito diferente. O Bruno quando o faz se não estou em erro já tinha sido expulso de sócio, o Varandas diz isso na cara das pessoas enquanto Presidente. Mas posso estar enganado.
10 Outubro, 2023 at 14:24
Se BdC tem assumido que os sócios são burros durante o mandato, ainda hoje lá estava….
10 Outubro, 2023 at 14:27
Sempre que foi contrariado…
Ou eram burros ou tinham interesses escondidos…
Nisso não era muito diferente deste. Tinha muitas coisas diferentes, essa era igual. Quem não estava com ele estava contra ele e era para rebentar…
Diz isso quando foi contrariado pela maioria…e aí generalizou…mas sempre foi o que achou e sempre se portou assim…
10 Outubro, 2023 at 15:28
Ah sim o gajo também não gostava de ser confrontado, mas acho que era diferente. Do que me lembro ele insultou aquela pequena franja de sócios que se acham donos do Clube, e fê-lo porque tinha as costas quentes. Mas acho que um Sportingado é diferente de chamar os sócios burros, ou iliterados, principalmente quando vem de um gajo que se recusa a debater ou a confrontar os opositores.
No entanto também me posso estar a esquecer de certos episódios porque um gajo já começa a olhar para aqueles tempos com nostalgia, mesmo sem ganhar nada.
10 Outubro, 2023 at 15:41
Não me recordo de ter havido esse rótulo generalizado enquanto era presidente.
Mas já foi há tanto tempo.
O que havia eram ataques a grupos bem identificados de certa maltinha que tem andado este tempo todo a aproveitar-se do clube, que por azar dos azares também eram sócios…
10 Outubro, 2023 at 15:48
Não havia ataque generalizado porque ele tinha os adeptos na generalidade com ele.
É por isso que depois diz isso na generalidade quando deixa de ter a generalidade com ele.
Era para com quem estava contra ele. Bastava estar contra ele para levar umas bojardas também…
O Varandas também não diz isto dos que votam nele ou a favor dele. É nos que votam contra.
Nisto são iguais e aliás, é algo que se estende a grande parte dos presidentes de clubes de futebol hoje em dia…
10 Outubro, 2023 at 16:13
Não acho.
Varandas foi reeleito há quanto tempo?
Qual a percentagem de votos?
Tem tido contestação?
E obviamente não falo das claques nem nas redes sociais ou blogs.
Falo de outdoors, espadinhas e horas nas tvs a malhar…
Ou seja, varandas com o estado de alma que tem chama burros aos sócios ao pequeno dissabor.
BdC como diz o Fix, apenas quando lhe fizeram a maior filha da putice é que chega a conclusão que os sócios do Sporting na sua maioria são burros ao invés apenas da corja a quem ele sempre apontou armas e que domina o clube há anos.
São momentos e fases completamente diferentes.
10 Outubro, 2023 at 16:26
Claro que o Varandas tem oposição.
Em qualquer AG ou em montes de momentos se vê. Até assobios no estádio teve, etc…o que não falta é oposição ao Varandas. E é a esses que o Varandas diz que não sabem ler, escumalha ou desonestos.
Não querendo ir a muitos pormenores até porque não me lembro de todas as vezes que ele se atirou à oposição dele, basta ver como lidou com as criticas ao post Madrid ou aos assobios contra o Paços de Ferreira. Bem antes de expulsões ou de invasões, etc…
Enfim…não quero com isto andar aqui para trás no tempo e o crl. Apenas tenho a opinião que quando se apanham na presidência, esta é uma coisa que parece que vem logo por inerência … desprezo por quem pensa diferente.
10 Outubro, 2023 at 16:30
Fiz questão de dizer que não era essa oposição a que me referia.
10 Outubro, 2023 at 16:32
Para ser o mais redutor possível vê o que se tem falado na Comunicação Social sobre o varandas.
Jornais, Tvs….
Tens sentido algum tipo de ataque?
É que eu não….nem um…que me lembre.
10 Outubro, 2023 at 16:38
Epah pois…
Não estou equipado para essa discussão porque não vejo….não faço a mínima ideia…
Mas o BdC não falava só de pessoas que falavam na CS…
Como digo, não quero eternizar isto. Isto era apenas um lamento pela falta de cultura democrática que há e falta de respeito em geral por opiniões contrárias quando estão em posição de liderança…
10 Outubro, 2023 at 16:53
Nesse aspeto, completamente de acordo.
É da natureza humana.
Poucos são os que conseguem lidar com a oposição quando estão em posições de grande poder, mas também sobretudo de grande pressão.
10 Outubro, 2023 at 19:35
Sim, concordo que são contextos diferentes mas a frase é igual e significa o mesmo…
No contexto do Bruno, compreendo a frase – e nem discordo!
No contexto do Varandas, não discordando, não compreendo porque os burros são os mesmos que chumbam uma merda dele e aprovam outra. Não faz sentido.
10 Outubro, 2023 at 17:03
Muito bem falado Fight.
10 Outubro, 2023 at 10:37
Mais um post que ceryamente apresentará problemas e não ficará visivel para todos os nicks, sejam do Douro ou estejam a 2000 km da Capital…
10 Outubro, 2023 at 11:52
Normalíssimo.
10 Outubro, 2023 at 13:23
JHC, estás on fire.
10 Outubro, 2023 at 10:42
Já que o Ricardo tem identificado que os núcleos são tascas, estava mais do que na altura de gizar um projecto sério de desenvolvimento dos núcleos, com orgânicas estruturadas regional e localmente, que funcionem como âncoras do Sporting e locais exemplares de ecletismo e dinamismo da prática desportiva em geral e das crianças e jovens em particular.
10 Outubro, 2023 at 10:44
Quaisquer 1,6M€ davam para começar….
10 Outubro, 2023 at 10:49
ainda não percebeste que querem acabar com a maioria dos nucleos ?
10 Outubro, 2023 at 11:07
Que me interessa o que “eles” querem, se não houver alternativas que sejam credíveis?
Provavelmente se tal projecto houvesse, a premissa para alguns seria a de que “eles” querem tomar conta dos núcleos e (eles) querem destruir a mística, a seiva bruta dos núcleos…. enfim.
A visão romantizada com que muitos de nós (eu incluído) falamos nos núcleos como pólos de convergência e âncoras locais só Sporting esbarram naquilo que, em muitos sítios, os núcleos efectivamente são.
Agora se é só para vociferar que está tudo mal, é tudo uma merda e são todos burros, ficamos pelo nível dos gurus da tasca…
10 Outubro, 2023 at 11:34
és um romantico
10 Outubro, 2023 at 16:25
«A visão romantizada com que muitos de nós (eu incluído) falamos nos núcleos como pólos de convergência e âncoras locais só Sporting esbarram naquilo que, em muitos sítios, os núcleos efectivamente são»
O Rf que me dê um exemplo de um Núcleo não seja “polo de convergência” e “âncora local” da família leonina.
Ou que me aponte um único Núcleo que seja uma «ilustre taberna gerida por não Sócios».
Caluniar é fácil! provar é mais difícil!
SL
10 Outubro, 2023 at 20:59
Boa tarde Álvaro, espero que estejas sentado.
10 Outubro, 2023 at 22:27
Obrigado pelo contributo para a discussão do papel dos núcleos.
10 Outubro, 2023 at 22:34
O àlvaro que me desculpe, mas o que leu e escreveu é muito diferente do que eu escrevi…. é que o todo não se faz pela metade:
eu falo nos núcleos como espaços mais abrangentes do que a família leonina”; com “orgânicas estruturadas regional e localmente, que funcionem como âncoras do Sporting e locais exemplares de ecletismo e dinamismo da prática desportiva em geral e das crianças e jovens em particular”
ou seja
“núcleos como pólos de convergência e âncoras locais de (só) Sporting”…
e não apenas da família leonina (isso é o que eles são, na sua maioria).
11 Outubro, 2023 at 12:18
Cada vez me interesso menos por me pôr a discutir semântica (neste caso, desde logo, porque não consigo perceber a distinção que faz entre Sporting e Família Leonina).
O relevante é perceber que o Sporting não se faz com sucesso sem envolver toda a Família Leonina e, sobretudo, sem fazer permanentemente todos os esforços por a alargar.
E É ISSO PRECISAMENTE QUE TODOS, E FRISO, TODOS OS NÚCLEOS PROCURAM FAZER.
Com maior ou menor eficácia, o que cada Núcleo visa, EM PRIMEIRO LUGAR, é ajudar o Sporting a desenvolver-se, é ajudar a reforçar a sua implantação e expansão geográfica, é ajudar a promover a sua marca.
E, claro que procura fazer tudo isso enquadrando esse trabalho numa perspectiva de desenvolvimento local. Porque essa é a melhor maneira de VALORIZAR A MARCA SPORTING e de DEFENDER OS VALORES HISTÓRICOS DO CLUBE.
Mais uma vez, o Rf que me dê um só exemplo (fundamentado) de um Núcleo que não proceda assim.
Se os Núcleos poderiam fazer mais e melhor … com certeza que sim. É sempre possível melhorar. Mas isso não significa que estejam a trabalhar pouco ou mal. Até porque muito do necessário para essa melhoria constante da actividade dos Núcleos passa quer por medidas de fundo de alteração do modus vivendi do Clube no sentido da sua maior democratização e popularização [desde logo: a extensão das A.G.s aos Núcleos; a recuperação (mesmo que progressiva, mas rápida e calendarizada) da não descriminação dos direitos de voto dos Sócios por motivos de antiguidade ou outros], quer por um trabalho conjunto com os órgãos Sociais do Clube para a criação de Redes Regionais de Núcleos, de facilitação de estruturas regionais desportivas SCP suportadas pelos Núcleos e apoiadas pelo Clube (tecnicamente) e pelas autarquias em cedência de uso de infraestruturas e de participação de delegações dessas Redes regionais de Núcleos no Congresso Leonino (que pressupõe o cumprimento pelos Órgãos Sociais da obrigação estatutária de o realizar 1 vez em cada mandato) para ir fazendo com as diversas estruturas do Clube o balanço e a promoção da actividade realizada e seus resultados e da actividade a realizar e seus objectivos e metas.
Um abraço e saudações leoninas
10 Outubro, 2023 at 11:00
Vai perguntar ao Chicão quantos núcleos visitou enquanto tinha o pelouro… É essa a importância que os núcleos têm.
10 Outubro, 2023 at 11:22
Visitou meia dúzia, a norte do país para angariar votos para a eleição para presidente do cds…
O Sporting?!? O SCP para esta gente é apenas um meio para atingir um fim.
10 Outubro, 2023 at 13:26
Tal e qual.
10 Outubro, 2023 at 19:12
Não consigo resistir: E, por acaso, isso serviu-lhe de muito, não foi? Desculpem porque isto é mesmo off! Conseguiu destruir o que o Portas levou tantos anos a construir! Por mim, tudo bem! Que assim continue!
10 Outubro, 2023 at 10:45
O i-voting desta gente é a versão 2.0 das acendalhas.
Menos poluente, mais amiga do ambiente…
10 Outubro, 2023 at 10:45
até tem a lata de tratar mal os nucleos sendo membro da comunicação do Sporting clube de Portugal.
nucleos acordem
10 Outubro, 2023 at 10:49
Esta é a vitalidade do associativismo no Sporting em dia de decidir algo tão importante para o futuro do Clube.
https://pbs.twimg.com/media/F77kqWhXYAAXuqx?format=jpg&name=large
Impressionante como há quem veja isto e não tenha vergonha daquilo em que transformaram o Clube…
10 Outubro, 2023 at 11:22
Nem o clube da minha terra tem tão pouca gente nas AGs.
10 Outubro, 2023 at 11:25
10 Outubro, 2023 at 13:25
Mas o presidente do clube da tua terra responde às questões que são colocadas pelos sócios?
10 Outubro, 2023 at 17:06
Que remédio, ainda há pouco tempo houve uma sessão de esclarecimento sobre um tema polémico e foi bem quentinha. Ele teve de ouvir na orelhas, responder a todos, esclarecer e sem bufar muito.
Aliás como em todo lado, sempre foi assim.
Gozamos com os lampiões, mas eles nisso não dão chances. Ainda agora há dias o Rui Costa teve de os aturar e ouviu algumas mesmo sendo campeão.
Só no Nouvelle Sporting 2.0 é que se trata assim os sócios.
10 Outubro, 2023 at 11:01
Típico desta gente que ocupa o clube há dezenas de anos.
Estes betinhos do crl quando não têm o que querem começam logo a amuar feitos putos mimados.
Acontece também aqui na tasca.
Quando a narrativa não é o que certa gentalha pretende, começam logo a abanar com o lápis azul.
Há tantas alternativas ao i-voting que permite um maior associativismo e participação nas votações.
Mas não é isso que eles querem.
Para quem critica os outros de serem da turma do malhão e de serem sempre do contra abram a pestana.
Quem faz o papel de irredutíveis são eles….e se isso não é sintomático de que há mais qualquer coisa para além da cortina…é preciso serem mesmo burros.
Caso contrário fariam as coisas como devem ser e não teriam estes comportamento de chico espertice.
Já aqui falaram de imensas opções.
A melhor delas é usarem os núcleos e os sistemas eletrónicos já ao dispor do clube.
Cada lista que tenha delegados para atestar se a votação ocorre de acordo com o estipulado.
Se as listas não têm delegados suficientes para todos os núcleos, façam a votação ao nível distrital.
Ao nível internacional usem os núcleos, que também os há.
De certeza absoluta que assim iriam ter muito mais gente a exercer o direito de voto.
Outra coisa que não tem dado muito interesse discutir, insisto neste assunto, é a discrepância de votos por antiguidade. Distribuam isso de forma mais democrática, sff.
10 Outubro, 2023 at 14:37
A sério…
Normalmente fão faço comentários sobre quem lidera o clube…agora chamar os sócios de analfabetos…essa não vou perdoar!
Será difilcil ao Sr. Presidente perceber que não é o assunto que está em causa, mas sim como deve ser implementado??
Mas o burro sou eu Sr Presidente!
Eu estou a mais de 300 kms de Lisboa…continuo a pagar as cotas…não voto, raramente vou á bola por causa dos horários dos jogos…fica carissímo a deslocação…muito menos vou perder tempo e dinheiro para ir votar…
Agora, o voto á distancia, sim. Voto de qualquer maneira, não!
SL
10 Outubro, 2023 at 15:02
Exatamente.
Voto à distância…sem dúvida.
Voto de qualquer maneira…Não!
11 Outubro, 2023 at 14:50
Se deixarmos de falar (pensar) em termos de alargamento geográfico do Voto para passarmos a falar (pensar) em termos de alargamento geográfico das A.G.s (que passem a funcionar em cumprimento dos Estatutos e clarifiquem democraticamente o seu Regulamento), tornar-se-à muito mais claro perceber como é fácil conseguir MAIOR participação de MUITOS MAIS Sócios na vida e nas decisões associativas do Clube.
O direito ao voto POR SI SÓ não é garante nem de maior participação nem de maior democracia. O QUE AUMENTA A DEMOCRACIA E A PARTICIPAÇÃO É O ACESSO ALARGADO À INFORMAÇÃO E AO DEBATE DE IDEIAS, SEM PRECONCEITOS NEM ESTIGMAS OU CENSURA; só APÓS ISSO O DIREITO DE VOTO DEIXA DE SER UMA FORMALIDADE PARA GANHAR CONTEÚDO.
Um abraço e saudações leoninas
11 Outubro, 2023 at 15:00
“O QUE AUMENTA A DEMOCRACIA E A PARTICIPAÇÃO É O ACESSO ALARGADO À INFORMAÇÃO E AO DEBATE DE IDEIAS, SEM PRECONCEITOS NEM ESTIGMAS OU CENSURA; só APÓS ISSO O DIREITO DE VOTO DEIXA DE SER UMA FORMALIDADE PARA GANHAR CONTEÚDO.”
Está aqui tudo.
10 Outubro, 2023 at 16:55
isso pedro
10 Outubro, 2023 at 17:07
Nem mais.
10 Outubro, 2023 at 11:14
algo grande está para acontecer que no fundo todos sabem o que é e dai a pressa, muita pressa, demasiada pressa, porque em assembleia normais não iria passar mas que no ivoting passará facilmente.
10 Outubro, 2023 at 11:24
Cheira a venda de percentagem do capital social da SAD leonina…
Mas não cheira, tresanda…
10 Outubro, 2023 at 11:26
A SAD será vendida, pelo menos em parte, a um fundo soberano da Arábia Saudita?
Jorge Mendes virá reclamar o que é seu, o lugar de “Presidente de facto”?
Fusão com o SLB, dando origem ao Sporting e Benfica de Portugal?
Os negócios do Vinagre e do Trincão desta vida vão entender-se melhor, à custa de “leaks”?
Descobrir-se-ão provas de “churrasquinhos” diversos?
O Prémuio Nobel será atribuído ao cientista que desvendar o que há de comum entre Keiser, Tiago Fernandes, Silas, Amorim e os respectivos sistemas de jogo?
Estou a divagar, eu sei. 🙂
10 Outubro, 2023 at 14:40
Bolas! Se tudo o que descreves, um dia for realidade…vai dar-me uma coisa má…
…espero que te enganes…
SL
10 Outubro, 2023 at 11:25
Estamos bem fodidos nunca mais nos livramos destes biltres que assaltaram o Sporting CP!
10 Outubro, 2023 at 11:26
Mais uma enorme falta de respeito pelos sócios…
E destituir este camelo!? Isso é que era!
Z
10 Outubro, 2023 at 11:34
+1906
10 Outubro, 2023 at 11:27
O Dr realmente tem bom remédio: ir para o caralhinho que o foda.
Prometeu em campanha (mais uma não cumprida, mais uma mentira a juntar às outras centenas) a possibilidade de votar nos núcleos e agora já não serve, o i-voting é a última Coca-Cola:
https://twitter.com/MindoSCP/status/1711291528411328743?t=BMx7DV8d5L1zWIwm3P3Jng&s=19
Nota-se a aflição e desespero para aprovar a trapaça em tempo útil. Eles lá saberão porquê.
10 Outubro, 2023 at 11:27
So de pensar que em 2018 eram tudo cabalas…
10 Outubro, 2023 at 11:27
Hoje não jotas, nem bananos, nem ricardos…
E o “douro”… Fica seco…
🙂
Z
10 Outubro, 2023 at 13:02
Tens o palhaço do Cunhas a fazer o circo do costume…
10 Outubro, 2023 at 15:12
O cunhas é uma doida errática… Nunca se sabe para que lado vai marrar
Z
10 Outubro, 2023 at 15:18
😀
10 Outubro, 2023 at 15:54
Deve ser conforme o lado da cama onde dorme…
10 Outubro, 2023 at 11:27
Querem vender porque vão ganhar muita massa por fora…
10 Outubro, 2023 at 11:35
Ai agora já vale chamar burros e analfabetos aos sócios?
10 Outubro, 2023 at 11:54
É isso…
É que agora já é bonito ter um presidente/adepto …
Enfim, é tanta coisa que revela a miséria desta gentalha e, ainda há quem os apoie…
10 Outubro, 2023 at 11:51
#uniro sporting
10 Outubro, 2023 at 12:10
Pois…
10 Outubro, 2023 at 11:59
Basta ler o Rascord de hoje para perceber o desespero para esta trapaça passar.
Foram buscar 3 “nojáveis” daqueles que qualquer pessoa com senso comum evitava sequer partilhar um vírus com eles, quanto mais um clube.
Um deles o Tito, que não conhece metade das modalidade do Sporting como fica patente nos panfletos de propaganda que publica no Pravda leonino, outro o avental Henrique Monteiro, o suíno sem pescoço que nem a data de fundação do clube sabe.
No fim ainda conseguiram que um tal de Khritinas, que foi apanhado em mails a receber cartilha lampionica, encaixasse no editorial da última página um apelo ao i-voting.
Só faltou sinalizar as páginas como publicidade paga.
Um clube de mão dada com o antro da Cofina para enganar os próprios sócios. Ao que chegámos.
10 Outubro, 2023 at 12:42
Os porcos imundos se dizem puristas
Deixam os corpos e levam as almas
Os porcos imundos cerceiam as vidas
Corroídas por sistemas e hipocrisias
Nós andarilhos por falsas ideologias
Mendigando por esmolas cívicas
Paralisados por arritmia
À beira da cama e lobotomia
Porcos
Imundos
Puristas
Paralisia
10 Outubro, 2023 at 21:58
+1
10 Outubro, 2023 at 12:13
Tratem de enviar, se ainda ninguém o fez…, o teor dos comentários do Álvaro ao Nuno Sousa, Poiares Maduro, Helder Amaral e a todos aqueles que ainda tenham algum mediatismo nesta CS fajuta e que não concordem com a forma como esta trapaça do i-voting nos foi apresentada, quase imposta. Cherba…
10 Outubro, 2023 at 15:32
Subscrevo!
10 Outubro, 2023 at 12:24
Sim, esta gente que ocupa o clube não permite vozes dissonantes. Nem muito menos ser contrariados. Em vez de chamar analfabetos aos sócios devia sim era respeitar a opinião contrária e reconhecer que foi derrotado o ponto em causa.
Mas enfim, é algo habitual no Sporting inclusive aqui na tasca em que os betinhos do malhão quando não têm o que querem e são contrariados começam logo a amuar feitos putos mimados e em manada chamam nomes aos frequentadores da tasca que não gostam das suas convicções seja do gordo coreano ou que simpatizam com o Amorim ou Varandas, ou outras. O extremismo leva á irracionalidade.
Para mim o Varandas é um cancro. O Sporting tem de se ver livre desta doença. O Bruno de Carvalho foi uma lufada de ar fresco enquanto durou. Depois flipou. Desde aí, nunca mais tivemos uma direção em condições.
O Varandas fala da pouca representatividade dos votantes mas só para o ponto em que foi derrotado. Nos pontos em que recebe o aval sócio já não importa esta pouca representatividade.
Ah….e desconfio que o Benedito é contra porque sabe bem que com este sistema nunca mais iria ocupar o poleiro. Varandas Forever….
Como é que não há oposição.
Inácio ? Antigos apoiantes do Bruno ? Filhos do Joao rocha ? Outros….?
Uma lista opositora teria de aparecer urgentemente ….
Agora pergunto, porque tanto interesse e empenho no ivoting.?
Ainda mais me faz desconfiar. Uma direção indiferente a montes de questões que implicam o envolvimento dos sócios e núcleos, agora está super interessada neste ponto…. é de desconfiar ?
Continuo com minha opinião.
Varandas out.
Amorim sim.
Para mim é o Amorim o obreiro do futebol do Sporting atualidade
Além de,
Contratações de gyokeres, Diamonde, …não sei detalhes sobre as mesmas mas cheira me a dedo de Amorim.
Igualmente vinagre e outras.( a fatura de mendilhoes é clara).
Mas no final, com esta direção e sem Amorim estou em crer que o problema será muito muito maior.
Está é a minha opinião.
Procuro sempre defender o clube e os jogadores do Sporting. Não deve haver patinhos feios vestidos de verde e branco. Defender tb implica exigência e critica fundamentada.
Defendi o Paulinho mas irrita me a falta de convicção para meter golo
Defendo o Pote mas não me conformo com a postura de alheamento que por vezes coloca em jogo ( excepção jogo do Arouca).
Defendo o Esgaio mas para mim não deixa de ser um bom suplente.
Etc
Do Varandas, simplesmente não acredito, não apoio, e sinto que devíamos ter uma direção alternativa fora da esfera dos mendilhoes. Mas isso já me parece muita fruta perante o panorama desportivo atual. Cofina e gestifute, benfiquistao, e outros interesses ditos superiores dos parasitas que nos governam …
10 Outubro, 2023 at 12:41
Bom comentário com o qual me identifico em muita coisa.
10 Outubro, 2023 at 13:17
Comentário cheio de uma coisa e o seu contrário.
Não queiras ser politicamente correto que no fim só dá merda e passas por incoerente.
Criticas a turma do malhão mas depois perguntas onde anda a oposição.
És mais um daqueles que quer um fato à medida e ainda és muito imaturo mentalmente ou tens pouca experiência de vida para perceberes que a realidade é muito mais complexa que isso.
O Bruno é passado e nem vale muito a pena falar de merdas que já foram, mas é preciso ser muito inocente para não perceber que é dificil teres algumas coisas sem teres as outras.
Se queres ter o tal fato à medida sem perceberes a história do clube em que a maioria está muito mais perto de serem varandas que brunos, então és mais um caso perdido.
BdC foi como um qualquer campeonato ganho recentemente pelo Sporting.
É preciso muita gente estar distraída e haver uma coordenação cósmica qualquer que acontece muito raramente.
10 Outubro, 2023 at 13:35
Bruno foi abandonado, maltratado, cuspido, detido num domingo à tarde frente às filhas.
Depois disto, quem se chega à frente?
10 Outubro, 2023 at 14:17
Lá está.
Fizeram dele exemplo.
Com uma comissão de fiscalização que mais não era que um pelotão de fuzilamento.
Enfim é mau demais. Uma página negra na história do clube. A forma como tão facilmente se mandaram princípios e valores para o lixo por mero interesse.
Tenho sérias dúvidas que alguém minimamente consciente do que se passou se ofereça aos mesmos sócios que permitiram que tudo isto acontecesse.
Mas há malucos para tudo.
Agora é engraçado criticar a turma do malhão, mas depois dizer que o varandas é cancro. Os jogadores são os melhores do mundo, mas depois criticar o paulinho, trincão, esgaio…mas porque há exigência e critica fundamentada.
Chamar turma do malhão e ao mesmo tempo criticar esta direção por não permitir vozes dissonantes é a cereja no topo do bolo.
Enfim…
10 Outubro, 2023 at 12:58
Bom tópico para intreter os incautos e os pseudo especialistas.
O que interessa é que o Sporting foi escandalosamente roubado no último jogo e os Andrades levados ao colo pelo não assinalar de um pênalti nítido do GR tripeiro.
Para mim, a única coisa que me importa e interessa é o clube ganhar, contra tudo e todos, e andar em primeiro.
O comunicado de rio maior, no golo do Paulinho ainda não foi pago…
Nota. Votei favoravelmente em todos os pontos, pois o Sporting é de Portugal e não somente dia alfacinhas.
10 Outubro, 2023 at 13:32
Um campeonato por mandato e o resto que se foda.
Se o clube fechar as portas, obviamente será uma surpresa para muita gente, apesar de anos e anos de alertas pelos “incautos” e “pseudo especialistas”!
Um país de básicos…
10 Outubro, 2023 at 16:30
Mas acho que é mais ou menos isso que está acordado… Já era uma ideia antiga do orelhas…
Z
10 Outubro, 2023 at 13:46
E o Sporting é muito mais que a SAD e um primeiro lugar no campeonato.
No final de semana passado o Goalball nem a final da Supertaça chegou por ter sido eliminado pelo fcp.
Uma modalidade em que liderávamos a nível nacional e europeu.
Os portistas festejaram mais uma Taça Intercontinental no Hóquei, e os encarnados fazem hoje propaganda aos 50 títulos do Rui dos Túneis.
O Clube que é o coração do Sporting está gravemente endividado e a SAD quando estes quiserem passa para as mãos de árabes ou ingleses para os abutres deste CD garantam sua reforma milionária, e o Clube é reduzido a um Belenenses. Talvez explique a urgëncia de aprovar o i-voting.
Continua a fazer de conta que só existe futebol e a votar tudo favoravelmente. Eles contam contigo e ainda te oferecem a cenoura de decidires o nome de uma das portas do Estádio…
10 Outubro, 2023 at 14:05
Elegância acima de tudo…
10 Outubro, 2023 at 17:10
Sporting Clube de Portugal, outrora eclético e a maior potência desportiva nacional.
Hoje em dia é o Campo Grande FC e mesmo assim qualquer um dos rivais nos últimos anos tem mais títulos que nós.
10 Outubro, 2023 at 12:59
Dos alfacinhas. Obrigado
10 Outubro, 2023 at 13:21
Que vergonha de presidente. Desperta o pior que há em mim. Vontade de lhe partir os dentes não me falta. Um burro que fez a vida com cunhas chamar burro a outros… Está certo. Que triste figura.
10 Outubro, 2023 at 13:35
É que é mesmo isso, um gajo que precisou sempre de amizades para fazer uma vida.
Um parasita que se não tivesse herdado um contrato milionário e ativos valiosos teria fechado o Clube em 6 meses tamanha a incompetência.
10 Outubro, 2023 at 15:31
Eu não sei se o gajo fez a vida toda à custa de cunhas – deve ter ido para o Afeganistão, ou lá para onde foi, com uma cunha… – nem me interessa ao ponte de isso ser relevante.
Basta tudo o que o gajo tem feito ENQUANTO PRESIDENTE DO SPORTING – que nem é tudo mau – para perceber que é uma pessoa que deixa muito a desejar e que é completamente ausente de critérios – consegue usar o mesmo argumento para passar uma imagem de si positiva e uma imagem dos outros negativa. Mas, acima de tudo, é o desempenho dele, e da Direcção, que deixa muito a desejar – basta ver que com tudo de positivo que recebeu, mais todos os recordes de facturação que se gaba de ter conseguido, aumentou o passivo do Clube no seu todo, o que é inaceitável, do meu ponto de vista.
10 Outubro, 2023 at 19:36
Tu és mesmo burro como tudo. Que azar o nosso, o presidente do mundo é burro.
Só se faz avaliações de caracter e personalidade pelo que se faz enquanto presidente do Sporting, é isso? Portanto se o estripador de Monsanto se candidatasse à presidência do Sporting com um bom programa, siga votar nela porque ENQUANTO PRESIDENTE DO SPORTING não fez mal a ninguém. Burro do caralho… Mete o capslock onde o sol não brilha que aqui ninguém é surdo. Ainda vamos ficar porque a vacina do covid provoca surdez mas para já ainda se vai ouvindo.
De resto, vai lá traduzir qualquer merda da wikipedia sobre “cunhas” para perceberes que por ter ido passear ao Afeganistão não significa que não se tenha mexido com cunhas a vida toda. Sabes quantas urgências fez no hospital militar? Sabes se ainda se apresenta ao serviço? Sabes como chegou a médico so Setúbal? Sabes como chegou a médico do Sporting?
Se não sabes está calado. Se por acaso souberes, está calado na mesma que já não tenho paciência para a tua sapiência infinita.
10 Outubro, 2023 at 14:37
“às vezes achamos que os sócios do Sporting não sabem ler”
Está bem está, desculpem mas tenho de re-postar o que aqui escrevi ontem.
Quando aprovam as propostas são esclarecidos, informados e Sportinguistas Quando chumbam as propostas são burros, desonestos, viuvos e uma minoria de bloqueio não representativa.
Este palhaço diz merda às colheres para aqueles que era suposto representar e a malta abre a boca e não se inibe de a comer por um suposto bem maior.
10 Outubro, 2023 at 14:42
Depois de apelidar de escumalhas e intelectualmente desonestos, agora chama os sócios de burros e analfabetos.
Quem disse isto não foi um lampião, foi mesmo o presidente do Sporting Clube de Portugal eleito pelos sócios.
10 Outubro, 2023 at 14:55
Os que apelidou de escumalha, podem ser sportinguista mas são escumalha ou estão lá perto… Não mistures as coisas!
Nas claques há uma parte, que até pode ser minoritária, mas que só faz merda para lá do apoio normal, e que se quer, nos jogos. Pode custar, mas é a verdade!
Só porque são sportinguistas já são bons? Não há sportinguistas maus, como ladrões, pedófilos, politicos corruptos, etc?
Caralho, há que saber separar o trigo do joio…
10 Outubro, 2023 at 15:30
Aqui o problema é ser o presidente do Sporting a qualificar um determinado grupo de Sportinguistas.
Também há sportinguistas burros e que não sabem ler e isso não valida que uma pessoa enquanto presidente de uma Instituição como o Sporting sinta que pode generalizar e desrespeitar qualquer sócio. Isso vale para Varandas, Brunos e quaisquer dirigentes em funções.
10 Outubro, 2023 at 15:55
Se são escumalha, dizer que são escumalha NUNCA pode ser um problema.
Ainda ontem vi uma parte dum programa com o Bill Maher e o Piers Morgan, entre outros, que são 2 gajos que gosto imenso de ouvir – normalmente opinam com um relativo bom senso – e o Bill Maher fez uma piada ao Trump, por uma cena que o gajo disse, e começou a descascar nele… e o Piers Morgan interrompeu o gajo e perguntou-lhe se o que o Trump tinha dito era mentira, porque ele achava que era verdade. E o Maher disse que era verdade mas o gajo não podia dizer aquilo porque punha em causa os Estados Unidos. E depois começaram os dois a discutir/debater sobre se se deve dizer a verdade ou se deve esconder a verdade das pessoas e a coisa chegou a um ponto tão absurdo, que o Morgan fechou a conversa dizendo algo do género “o programa é teu e eu sou convidado, e não quero estar aqui a criar-te desconforto”…
E o que disse o Trump?
Simplesmente que os Estados Unidos se metem demasiado nos outros países, e que criaram uma guerra com o Iraque, com pressupostos absolutamente falsos, levando à morte de milhares de pessoas, americanos também, e que mais uma vez, têm culpa na guerra Rússia-Ucrânia porque estava tudo combinado para assinarem um tratado de paz em 2020 e que foram os Estados Unidos que deram cabo disso mandando o Boris Johnson lá para criar confusão e acabar com o tratado, o que conseguiram e deu depois a invasão em 2022.
Portanto, ambos concordavam com o que o gajo disse, o Morgan inclusive fartou-se de dizer mal do Boris Johnson, mas o Maher ficou fodido porque o país foi colocado em causa por uma cena que é absolutamente verdade – e eu ainda acho que é também por ter sido o Trump a dizer, porque o gajo detesta o homem, que é realmente um bocado desbocado!
Esta merda de não se poder dizer a verdade porque há sempre uns “conas de sabão” que ficam ofendidos, foda-se, é das merdas mais ridículas do mundo actual!
Se são escumalha, que sejam tratados por escumalha e como escumalha. Não entendo o problema!
10 Outubro, 2023 at 16:09
Dizer que são analfabetos e não sabem ler também nunca deveria ser um problema se não sabem realmente ler. Mas é.
Assim como já foi apanhado no Pavilhão a referir-se às claques como merda.
Ele que repita mil vezes isso da escumalha e merda ao espelho e não falhará uma única vez…
10 Outubro, 2023 at 16:49
Obrigado JHC o Miguel não percebeu
10 Outubro, 2023 at 16:54
😀
10 Outubro, 2023 at 18:16
🙂
10 Outubro, 2023 at 19:42
Claro que percebi.
O Varandas quando se referiu a “escumalha” não generalizou porra nenhuma. Referiu-se à parte da claque que está sempre a fazer merda – que existe e é um facto indesmentível, gostem ou não.
Vocês é que usam o que ele disse como se tivesse generalizado em relação a todos os sócios e adeptos. Nem sequer é à claque…
Lá está, é daquelas merdas que eu vos critico, porque distorcem a verdade para poderem carregar no homem em TODAS as situações.
10 Outubro, 2023 at 15:59
É bem pior do que pintam aqui, porque a maior parte do pessoal aqui nem foi á AG…
Quando entrei por volta das 17h30 o que se “discutia” na AG era se o PMAG tinha de responder aos “ultimatos” desse “farol” da integridade e ética chamado qualquer coisa afonso, durante todo o tempo que lá estive foi a única coisa que se “discutiu” porque essa discussão é que interessa ao SCP, ou seja se o PMAG tem ou não de responder a um director do Clube, quais os prazos e se o director tem ou não o “poder” de exigir e fazer “ultimatos” ao PMAG…
Numa AG de aprovação (que é diferente de uma AG de discussão) de coisas tão importantes para o Clube como RC, I-voting e alianação de património o que esta gente lhe onteressava discutir era qual a “quinta” tinha mais poder e podia “mandar” na outra
Pelo menos são coerentes, se usam os dinheiros do Clube, para “comprarem” a boa vontade da CS em relação á direção deles (o que é muito diferente de o fazerem para defender o Sporting) porque é que não usariam as AG para “acertos de conta” entre os respectivos feudos?
E realmente têm razão, como este CD já provou, não é preciso discutir nada nas AG, os sócios têm é de chegar, votar a favor das propostas deste CD (os que o não fizerem são burros, brunistas ou intelectualmente desonestos) e ir á vidinha, esclarecimentos? Discussão? Propostas de melhoramento das opcões apresentadas? Isso era no tempo do “ditador” que julgava que o Clube era dele…..
E tem gente (muita) que se revê nisso, impressionante!!! E pior nem veem ou não querem ver a incoerência gritante daquilo que defendem, a minha conclusão é que tanto no SCP, como no País merecemos (como um todo) exactamente aquilo que temos….
10 Outubro, 2023 at 16:11
Nem mais!
10 Outubro, 2023 at 16:37
Pelo exemplo da Tasca, existe um determinado número de utentes da mesma, que ou são assalariados do exército do agostinho, ou nem têm classificação possível, pois burros é ofender os bichinhos.
10 Outubro, 2023 at 18:17
Ora nem mais.
10 Outubro, 2023 at 19:46
Eu tive a sorte de ter lá ido num dos intervalos do “debate”… Entrei, votei e saí quando iam retomar os trabalhos… Estive lá, acho que, nem 5 minutos… E mesmo assim podia ter estado menos, porque subi a escadaria do lado oposto ao que queria sair do pavilhão e tive de dar a volta…
Poupei os ouvidos!
10 Outubro, 2023 at 17:42
De manhã falei na publicidade paga na Cofina por parte da corja sobre o i-voting.
O Jogo como não aderiu ao protocolo lambe-croquetes do Record trouxe-nos opiniões diferentes de outros sportinguistas com tempo de antena:
https://twitter.com/ClubeSem/status/1711696577931182118?t=_qzsvihTzx8F-Eftd-Pf5A&s=19
Rui Morgado e Afonso Pinto Coelho defendem o que muitos de nós debatemos por aqui mas que parecia tabu noutros órgãos de comunicação social, simplesmente porque não ia ao encontro do que os Roquetes querem.
10 Outubro, 2023 at 18:04
Sintomático.
10 Outubro, 2023 at 18:26
1. Envolver mais sócios? Sim.
2. Descentralizar? Sim.
3. Voto electrónico? Só em certas condições e só após muito esclarecimento, muito contraditório, recurso a especialistas independentes, debates, etc.
As pessoas de boa-fé querem muitos mais sócios muito mais envolvidos na vida do clube, com a vida facilitada – certo. Mas não querem i) decisões desta magnitude só porque sim; ii) decisões em cima do joelho, mal preparadas; iii) riscos de segurança; iv) riscos de manipulação futura; v) falta de respeito.
Mais e melhor democracia? Mais e melhor participação? Facilidade processuais? Maior equidade de acesso para todos os sócios, independentende da sua geografia e da sua mobilidade? Decisões mais representativas? Sim a tudo. Mas não a coisas feitas às três pancadas, não a chantagens, não a tudo o que apresente risco relevante de potencial vigarice.
Isto é tudo tão básico, que só posso concluir uma de duas: ou quem nos dirige não é muito dotado para fazer as coisas bem feitas ou não é íntegro. Entre as duas, venha o Diabo e escolha. E, claro, podem acumular..
Em suma: tudo bem intencionado, mas mal feito, ou tudo feito com segundas intenções.
10 Outubro, 2023 at 19:51
Para mim é simples…
Quando países civilizados como os países nórdicos, como a Alemanha, como a Suíça, e outros do género, implementarem o i-voting, eu votarei a favor.
Acho que quando isso acontecer, porque será também sinal que já será seguro, será um enorme passo em frente que o mundo dará no sentido da democracia.
Agora, duvido que isso aconteça no meu tempo – 10 a 15 anos – porque estamos longe de estar perto desse tipo de segurança, segundo me dizem!