A jogar em inferioridade numérica desde os sete minutos, o Sporting empatou na Polónia, num jogo que, pese o condicionalismo, não pode deixar de provocar o sentimento de dois pontos perdidos frente a um adversário imensamente frágil 2
As camisolas, na zona da publicidade, apresentavam um “heróis” no lugar do habitual “betano”, e logo eu pensei que o Amorim se tinha inspirado na cena, ao entrar em campo com as alas entregues a Esgaio e a Matheus Reis. Um mister que aposta em dois alas que jamais serão alas – um porque nem sabe o que anda a fazer em campo, outro porque neste momento já só sabe jogar como central numa linha de três – quando sabe que o seu sistema de jogo sem alas que façam a diferença no meio campo adversário transforma o 3-4-3 numa merda qualquer com cinco defesas, é um mister que quer desafiar as probabilidades. E nem estou a falar da aposta em Israel na baliza, algo que apreciei bastante.
É verdade que o adversário era um Rakow, que nunca havia marcado ou pontuado e jogos de uma fase de grupos das competições europeias, e a verdade é que os polacos começaram a despachar bolas para a frente, com o Sporting a fazer uma pressão bem alta, logo junto à área do oponente. Num desses momentos de pressão, Gyokeres não trava a tempo e acaba a pisar o aquiles de um adversário que tentava proteger a bola. Vê amarelo, o VAR faz queixinhas, e o amarelo torna-se em vermelho. Sim, o sueco não tem intenção alguma de atingir o adversário, mas ao ver as imagens percebe-se a decisão do árbitro.
Estavam decorridos sete ou oito minutos. O Sporting ficava com menos um, o gajo pisado seria substituído, e o substituto entrava a tempo de ver Coates elevar-se entre três ou quatro defesas e mandar uma cabeçada certeira para o fundo das redes, no seguimento de um canto.
Ora, o mais difícil estava feito e, aos 15 minutos de jogo, aquela cena da camisola a dizer “heróis” ganhava contornos engraçados. Pote havia recuado mais para junto de Morita e de Hjulmand, deixando as transições na velocidade de Edwards, e foi nos pés destes dois que estiveram mais duas oportunidades de golo antes do intervalo. Os polacos, esses, começaram a ensaiar o que viria a acontecer na segunda parte: cruzamentos atrás de cruzamentos para a área, com dois deles a provocarem calafrios a uma defesa que ia sendo exemplarmente liderada por Coates (e há quem peça a reforma do homem…).
Veio o segundo tempo e logo aos quatro minutos uma perdida escandalosa para o Rakow, na confirmação das limitações qualitativas dos intervenientes e da incapacidade de Matheus Reis perceber onde caem os cruzamentos. O jogo empastelava, Amorim sentia que Edwards e Pote tinham ficado sem combustível, Catamo e Paulinho eram lançados. Se a entrada do moçambicano se percebe, pelas características que encaixam perfeitamente na necessidade de jogar mais em contra ataque, a entrada do camisola 20 é um mistério, pois se há coisa que Paulinho jamais oferecerá à equipa são transições rápidas…
Com isto, o Sporting, que já parecia apostado em deixar correr os minutos, foi-se enfiando cada vez mais no seu meio campo (um remate nos segundos 45 minutos), e quando Plavsic, que já tinha mostrado ser perigoso a cruzar da esquerda, passou para a direita, os problemas aumentaram, bem como os cruzamentos, com o extra dos jogadores leoninos parecerem ter feito uma aposta entre si e metade deles terem entrado em campo com chuteiras que os faziam escorregar uma e outra vez.
O tempo ia passando, a vantagem ia-se segurando, até que, num livre a nossa favor, com o adversário todo enfiado nas imediações da sua área, acontece isto.
https://twitter.com/Nunomel1605/status/1717612798912401426
Esgaio, todo borrado por ser o último homem, a despachar a bola completamente à toa (se estavas borrado metias no redes, palerma! Foda-se!), com o extra de depois fazer figura de corpo presente quando o gajo que está a marcar entra na área. É injusto apontar o dedo a um só gajo? Possivelmente. Afinal, não é ele que se coloca no onze, semana após semana, faça merda ou faça sol, num exemplo de pequenez de espírito que irá trair uma e outra vez as mais bonitas perspectivas, mesmo que apareças com uma camisola a dizer “heróis”.
É triste, mas é verdade.
27 Outubro, 2023 at 9:10
Ya, a questão é que pelos vistos era um livre estudado, e deixar o Esgaio ser ultimo homem a libertar a bola……enfim!
27 Outubro, 2023 at 9:12
Penso que o amorinho deveria fazer um curso intensivo com o Nuno Dias.
Ja que sempre que fica reduzido a dez monta o esquema defensivo do futasal de 5×4, abdicando completamente de ter bola e metendo os 10 jogadores nos ultimos 20 metros defensivos, pelo menos que o faça com qualidade.
Ridiculo, absolutamente ridiculo. Somos a unica equipa “grande” que com 10 monta autocarros contra equipes de 5ª categoria.
10 gajos nao chegam para jogar de igual para igual e ganhar ao 11 do crakow (nem sei coml se escreve).
Foda-se… Treinador fraco fraco fraco com a puta da mania que é esperto.
27 Outubro, 2023 at 9:14
Futasal… Crakow… Encarnei o JJ rsrsrsr
27 Outubro, 2023 at 10:55
Um dia, calha a todos, afinal Jesus está dentro de cada um de nós loool.
27 Outubro, 2023 at 13:47
A última frase é perigosamente verdadeira…
27 Outubro, 2023 at 9:20
Se há caprichos do jogo que não se possam apontar ao treinador como a expulsão, já entrar em campo cego nas duas alas (esgalho e reis) é de amador, ou de teimoso, ou burro que não aprende ou todas ao mesmo tempo. De todos os vários erros cometidos, bastava ter evitado um ou dois deles para mesmo assim sair vitorioso deste jogo.
Quando uma equipa fica em inferioridade numérica, o árbitro vai ficar sempre mais propenso a mostrar novo vermelho para equilibrar. Caberia ao Sporting ir para cima, forçar o 1 para 1 para que isso acontecesse. Alguém me explica como é que se saca cartões a jogar para trás e para o lado, para trás e para o lado, para trás e para o lado……………(zzzzzzzzzzzzz)?
27 Outubro, 2023 at 9:24
Bom Dia,
Triste por mais uma vez constatar o seguinte:
1. Não jogámos nada,
2. R Amorim já não consegue acrescentar. Escrevi isto no final da época passada. Espero estar enganado, mas a atitude competitiva da equipa é quase uma nulidade.
3. Fora o jogo na Áustria, todos os restantes jogos com > grau de dificuldade não ganhámos.
27 Outubro, 2023 at 9:26
Ontem fiquei a saber que SE formos campeões é por “sorte”, isto em finais de Outubro, com tanto por jogar…
A táctica é a mesma, tudo o que foi conquistado por este treinador, tem sempre uma série de fatores do “acaso”, ora é o Covid, ora é os outros estão mais fracos, ora agora os árbitros são mais amigos e por aí vai…
Ainda não conseguem lidar com o sucesso alcanço no passado bem recente.
Mas estaremos aqui para discutir e verificar os resultados.
As facas estão afiadas, basta um possível deslize no bessa, para aqueles que a cada jogo acham que vamos escorregar, “eu avisei”, algum dia isso irá acontecer a perda de pontos em um ou outro jogo.
Também gostei de ler, que supostamente o Amorim é culpado pelo jogo do Gyo.
Que corre muito, que é agressivo e por aí fora.
Ou seja é a mesma coisa que eu pedir ao Vini Jr. não ir para cima dos adversários porque se pode lesionar.
Viva a tasca
27 Outubro, 2023 at 9:30
Então e quando perde? É porquê?
E quando se vê aflito para ganhar? É porquê?
27 Outubro, 2023 at 10:28
É azar.
Ou o árbitro.
Ou um marreta do adversário que faz o golo da vida dele, e nunca mais fará outro na vida.
Ou uma carambola.
Não lês os comentários do Stalley depois dos jogos em que perdemos ou empatamos? As desculpas já estão mais que gastas.
27 Outubro, 2023 at 10:51
Pois é isso.
Só ficava bem não vir dar lições de moral aos outros só porque nem ele próprio acredita nas tretas do costume…
27 Outubro, 2023 at 13:31
Ala daqui. Outra vez a falar bem do treinador do Sporting.
27 Outubro, 2023 at 13:37
Obrigado pelo teu contributo.
É sempre bom ler as tuas opiniões, sempre muito bem fundamentadas, sobre os mais variados assuntos.
Adeus Banano – O policia bêbado.
27 Outubro, 2023 at 9:42
E o slb? quantos pontos teria neste grupo?
É para um amigo…
Z
27 Outubro, 2023 at 9:43
Sai mais uma lista inútil da Reader’s Digest…
27 Outubro, 2023 at 12:20
Agora é que vi que mais uma vez, o escondidinho fez escadinha ao meu comentário.
Mas como sempre, não acrescenta um argumento, curto.
Estagnado.
27 Outubro, 2023 at 10:18
Recusas-te a ver o que se passa…
Não jogamos nada. Essa é a verdade e o facto de não jogarmos nada deve-se ao treinador que temos, porque um bom treinador mete um grupo de jogadores medianos a jogar à bola. Não a ganhar todos os jogos e a ser campeão europeu, mas a jogar à bola. E nós temos alguns jogadores que são bem mais que medianos.
Com o Benfic@ e o Porto da época passada, eu diria que podias esquecer ser campeão este ano. Com o actual Benfic@ e o actual Porto, podes perfeitamente estar na luta pelo campeonato, e ter a sorte de ganhar – porque eles, mesmo com os problemas que têm, e um é parecido com o nosso, vão lutar por ser campeões.
Se te custa engolir isto, é um problema teu. Podes, obviamente, ter outra opinião mas só tens de dá-la.
Vires para aqui, armado em J, a atacar quem comenta da forma que lhe parece que o jogo decorreu, é só parvo. Pegas na tua opinião e desmontas esses comentários… Isso é que é de valor e o que eu espero de ti – que não espero do J, por exemplo.
Até parece que não tiveste uma época miserável no ano passado! E foi culpa de quem? De quem critica? Ou do Amorim que fez merda atrás de merda?
E este ano, tirando o Gyokeres estar na equipa, o que vês de novo? Não é tudo igual e o que muda é mesmo ter esse gajo em campo?
Achas aceitável a exibição da equipa ontem, contra um grupo de pernetas?
E o Amorim, na tua opinião, esteve bem?
Meu caro, até hoje, esta época, tiveste 2 jogos teoricamente difíceis: Em Braga e na recepção ao Atalanta. E o de Braga foi só teoricamente, porque tiveste a sorte de apanhar um Braga miserável. Não ganhaste nenhum.
O resto tens ganho, menos ontem, mas tirando um ou 2 jogos, com um sofrimento do caralho.
Agora vais ao Bessa, teoricamente sempre um jogo complicado, mas apanhas um Boavista que não ganha há 4 jogos para o campeonato. Já saiu do bom ciclo inicial que teve no campeonato – que foram as 4 primeiras jornadas!
Tens a obrigação de ganhar a uma equipa que esta época nem teve direito a contratar nenhum jogador!
A falta de ambição de alguns adeptos é uma cena que me arrepia. Neste clube tudo se aceita. O Benfic@ foi campeão há 5 meses e já há lenços brancos para o Schmidt, que está farto de fazer “amorinhices”.
Enfim, cenas!
27 Outubro, 2023 at 10:33
A prova provada que a única diferença entre este ano e o ano passado se chama Gyokeres foi dada este jogo.
Dois jogos a jogar em inferioridade numérica desde cedo, Arouca e Rakow.
Num a qualidade e mentalidade competitiva do Gyokeres faz a diferença a ponto de quase nem se notar a falta de um jogador. Vencemos, e o Gyokeres ainda consegue expulsar um gajo no final do jogo.
No outro, sem o Gyokeres, e com o Paulinho, viu-se a diferença. Nulidade absoluta.
Eu tinha dito no fim do jogo com o Arouca, que se o Amorim mete o Paulinho ou o Trincao nesse jogo, não o tínhamos ganho. Neste deu para ver porquê. Paulinho na frente sem o Gyokeres é a nulidade do costume.
27 Outubro, 2023 at 10:34
Que esperar de alguem que diz à boca cheia que o Sporting teria mais pontos que o slb se estivesse no grupo deles na CL?
#TATUDOBEM
Z
27 Outubro, 2023 at 10:54
Pelos vistos parece que não já que nem ao mija na escada dos raskovs ganhamos…
27 Outubro, 2023 at 12:09
“SerÁ UMa SoRtE”
O teu prognóstico tá feito em Outubro se formos campeões. Venha de lá esse campeonato, seria o segundo em 4 épocas completas do RA.
27 Outubro, 2023 at 13:01
Neste momento, sim, será um misto de sorte nossa e azelhice da concorrência. Para mim isso é claro.
Agora, se jogarmos bem, pode ser totalmente mérito nosso. Não coloco de lado isso poder acontecer, ainda que não ache que vá acontecer PORQUE o que temos tido do AMORIM e do plantel nestes 4 anos, é só isto – muitos jogos medianos, alguns grandes jogos, alguns jogos abaixo do exigível, bolas paradas zero trabalho, intensidade nenhuma, pouca velocidade, equipa mal preparada fisicamente… São 4 anos disto.
Houve algum mérito no ano do campeonato, porque o gajo meteu a equipa a jogar razoavelmente bem com o pouco que tinha – e houve muito demérito do Porto e do Benfic@ – mas daí para cá tem sido sempre o mesmo.
No ano a seguir ao titulo ficaste afastado da disputa no inicio de Fevereiro, quando empatas no Dragão e ficas a 7 ou 8 pontos do Porto. Na época passada estavas fora da luta pelo titulo à 4ª jornada, ainda em Agosto, quando ficaste a 7 pontos dum rival e a 6 do outro, se não me engano!
Tu achas isto bom.
Eu acho medíocre!
A nossa diferença é essa! E sabes, porque estou farto de dizer, que até prezo os teus comentários e a tua opinião, que normalmente tem bom senso e é equilibrada.
27 Outubro, 2023 at 14:49
Podes acusar o RA do que quiseres, mas da “pinheirada” no dragão que nos tirou da luta, não!!!
27 Outubro, 2023 at 10:18
é preciso ser-se mesmo muito burro para escrever uma coisa dessas.
27 Outubro, 2023 at 12:01
Estás a perder o teu tempo. Nem futebol dá para discutir já tal a amorinite deste tasqueiro. Uma desilusão foda-se.
27 Outubro, 2023 at 12:05
Mjota do kappa, no Bessa sais de lá de saco cheio ou estou a ser burro ao escrever uma destas?
27 Outubro, 2023 at 12:03
A parte que não entendes é que os clubes grandes não vivem de vitórias conquistadas há 3 anos, quase tudo o que escreves é um hino à mediocridade
27 Outubro, 2023 at 12:24
Ora nos últimos 20 e poucos anos, somos 3 vezes campeões, uma delas com este treinador.
Olhando bem os 3 a 4 anos desde a entrada do RA, são mais vitoriosos do que os últimos 15.
27 Outubro, 2023 at 12:44
Daqui se depreende que para ti o Amorim pode ca ficar mais 10 anos até fazer os 15, mesmo que não ganhe mais nada, porque mesmo assim o saldo será positivo, é isso?
27 Outubro, 2023 at 12:51
Não troques as voltas.
Os fatos são estes que enumerei aos dias de hoje.
O que vai acontecer nos próximos 15 não sei, nem tu ou outro qualquer sabem.
Com RA tens uma época medíocre em 3 completas.
Está nem a meio vem, mas estamos a fazer a nossa parte.
27 Outubro, 2023 at 13:03
Não tenho a capacidade que tu tens de olhar apenas para os números e ignorares a forma de merda com que a equipa joga.
Chegas a ver os jogos ou só vais depois ver o resultado?
É que parece mesmo…
Ignoras por exemplo que se calhar os nosso rivais a jogar a merda que jogam podias ter sido mais vezes campeão se tens feito o trabalho que se pedia em vez de andares entretido a ir buscar números para justificar esta merda que se vive.
27 Outubro, 2023 at 13:07
Mas isso é a tua visão.
Como eu tenho a minha.
Mas há uma coisa que está acima de gostos ou opiniões.
Sãos os resultados obtidos.
27 Outubro, 2023 at 13:39
Então e o que tens a dizer do facto de uma equipa com o raskov da polónia ter feito o seu 1º ponto, marcando o seu 1º golo de sempre nas competições europeias contra nós?
Achas que se coaduna com um treinador tão laureado e cheio de recordes como o nosso Amorim?
Números são números.
Ou só te interessam os recordes positivos para alimentar a retórica do costume?
27 Outubro, 2023 at 13:43
No final conta saber, passamos o grupo ou não.
27 Outubro, 2023 at 13:49
Pronto é a tua maneira de ver as coisas.
Eu não consigo. Prefiro mil vezes perceber que estamos a fazer tudo aquilo que nos compete para sermos cada vez melhores em vez de irmos andando e a ver se dá.
Eu gosto mesmo muito de ser campeão.
Mas tenho a convicção que é a trabalhar mais e melhor que os outros que conseguimos e não olhar para o esgaio, paulinho e trincão a jogar e ir dando para o Amorim conseguir manter a sua percentagem de vitórias, mesmo que acabe em 4º lugar e mesmo assim andar aqui todo feliz e contente.
Volto a dizer.
As coisas não acontecem por acaso.
27 Outubro, 2023 at 13:51
Podes sempre perguntar-te se é preferível passar em 1º ou em 2º.
Achas que tens mais hipóteses de continuar em prova ou não?
Ou queres apanhar as equipas que acabam em 3º na Champions?
Bem sei que é uma cena bem típica do ir andando e desenrascando.
Eu não consigo…
27 Outubro, 2023 at 13:12
Não estou a trocar voltas nenhumas.
Tu usas como argumento para defender este treinador o facto dele já ter ganho mais vezes do que qualquer outro nos últimos 15, o que é verdade.
A conclusão que eu tiro daqui, e que me parece lógica, é que se usas esse argumento, para ti vai ser sempre melhor ter este treinador durante 15 anos, mesmo que não se ganhe mais nada nos próximos anos, porque o saldo será sempre positivo em relação aos 15 anos anteriores a ele.
27 Outubro, 2023 at 13:39
Obviamente.
27 Outubro, 2023 at 19:28
au…
Z
27 Outubro, 2023 at 19:27
Mas saber que no grupo do slb já tinhamos feito pontos isso já sabes 🙂
Z
27 Outubro, 2023 at 12:40
Dizer que o Amorim tem culpa na expulsão de ontem deve ser das coisas mais ridículas que já li.
27 Outubro, 2023 at 12:41
Diz que pede para o Gyo correr muito e ser agressivo.
Por isso aconteceu o lance de ontem.
27 Outubro, 2023 at 9:27
Estão a reclamar com o Amorim porquê?
Ele já disse que a liga Europa não é importante.
27 Outubro, 2023 at 9:28
Não sei quantos mais jogos os crentes em Amorim precisam para abrir os olhos.
Quem escolheu este plantel?
Quem insiste em levar época após época jogadores que já se percebeu há muito que não servem para um clube como o Sporting?
Quem insiste em jogar com esses mesmos jogadores?
Quem é incapaz de se adaptar àquilo a que o jogo está a pedir?
Quem é incapaz de mudar a forma como a equipa fica atada no seu jogo pasteloso e aborrecido?
Estou farto de ver as incompetências de Amorim época atrás de época.
Faz questão de jogar com menos jogadores que o adversário.
Faz questão de ter no plantel jogadores que não têm qualidade, o que só pode ser mesmo por amizade ou então é ainda mais fraco treinador que não sabe avaliar o que os jogadores são capazes de fazer.
Não me peçam para aceitar esta merda porque temos o bicho papão do varandas.
Se é assim corram com os dois.
Agora assistir a este futebol miserável não há pachorra.
Alguém tem dúvidas que o porto por exemplo ganhava este jogo ontem?
O porto pode ter muitos jogadores merdosos também, mas não lhes falta garra e vontade de ganhar. E tem mais jogadores capazes de fazer a diferença e que não são uma cambada de conas moles.
É ver a forma como o Evanilson consegue meter a bola em chapéu ao GR e ver ontem o Pote….
27 Outubro, 2023 at 9:35
Acho que todas as pessoas minimamente conscientes perceberam ontem que com Esgaio de um lado e M. Reis do outro que tinha tudo para dar merda….e deu.
Mas hoje, num grupo de sportinguistas numa mesa de café, assisti a uma conversa que atesta o impacto das palavras de Amorim.
Diziam assim:
“Amorim também disse que a Liga Europa não era importante. Até é bom que seja eliminado para se focar apenas no campeonato.”
É a isto que o Sporting é reduzido…
27 Outubro, 2023 at 9:33
Só agora vi a jogada do golo sofrido
Lol…são estes gajos profissionais?? Fdx!!!
27 Outubro, 2023 at 9:42
A expulsão e o campo que estava miserável condicionaram o jogo da equipa do Sporting completamente. Depois disto tudo conseguir um ponto ainda não foi muito ruím
27 Outubro, 2023 at 9:46
Para o Rakow também foi histórico.
Primeiro golo marcado e primeiro ponto conquistado.
No final saíram todos contentes….
27 Outubro, 2023 at 10:22
Tomaste os comprimidos certos hoje!
Parabéns por estares de volta!
27 Outubro, 2023 at 9:50
Apenas para dizer isto: Amorim tem os seus “amigos” no plantel e protege-os. Não evolui porque não tem pressão, e isso nota-se nas conferências de imprensa, em que está sempre com piadolas e com o àvontade que apenas uma garantia de estabilidade permite. Sabe que o presidente amigo nunca o despedirá, sabe que a maioria da massa adepta do Sporting não quer que ele saia porque deu um título de campeão nacional ao clube, mesmo tendo sido conquistado com exibições sofríveis e golos marcados fora de horas. “Temos muito a agradecer-lhe”, dizem. Certo. Eu agradeço o 23.º título. Agora, não quero um treinador que não faz o melhor pelo clube e que faz do plantel do Sporting o seu círculo de amizades, colocando a jogar quem ele gosta e não os melhores. Não quero um treinador que nos menoriza, colocando a nossa equipa a jogar para marcar um golinho e passar imediatamente a fazer gestões de bola, seja contra quem for. Isso é estratégia de equipa pequena contra equipa gigante. Assistir, semana após semana, aos nossos jogos é aflitivo, é angustiante. Ver uns “mija na escada” (com o devido respeito) a pressionarem-nos, revolta-me. Somos o Sporting Clube de Portugal. Um clube grande, apesar de muitas tiradas do treinador em declarações darem a entender que o não somos.
Mais uma vez: agradeço-lhe o título, mas, se o que vemos em todos os jogos é a amostra do que ele acha que deve fazer e não faz um esforço para por a equipa a jogar como representante de um grande clube, que se faça à estrada. Farta desta pobreza franciscana. Farta das adaptações para conseguir encaixar os amigos nos onzes que entram em campo. Farta de não apostar na prata da casa em detrimento do latão de outros.
Quero um Sporting à Sporting. Isto que vemos não é nada.
E, sim, vamos em primeiro lugar no campeonato.
27 Outubro, 2023 at 9:55
Pressão?
Foi a sorte grande que saiu ao varandas.
E digo mais.
O campeonato ganho foi a sorte grande que saiu ao Amorim.
Agora é desfrutar…
27 Outubro, 2023 at 10:24
Bom comentário.
É isso tudo!
27 Outubro, 2023 at 10:29
Em primeiro sim mas não vai durar muito.
27 Outubro, 2023 at 9:56
Tudo o que tem o dedo de Amorim dá merda. Não é nada de novo.
Coitado do Esteves do fresneda, do quaresma e do Fatawu. Esses nunca puderam errar. Foram logo queimados. Agora os 3 palermas ex Braga esses podem fazer tudo e mais alguma coisa. Depois digam me que mensagem passa isto pro grupo.
27 Outubro, 2023 at 10:03
5a temporada:
Um único sistema de jogo (nada de novo)
Sem alternativas (nada de novo)
Condição física deplorável (nada de novo)
Queimar jogadores (nada de novo)
Proteção aos favoritos (nada de novo)
Substituicoes que pioram a equipa (nada de novo)
Estão surpreendidos com o que?
27 Outubro, 2023 at 10:15
Eu prefiro nem comentar este jogo. Farto farto farto deste treinador. A jogar assim, no bessa saímos de lá com saco cheio.
27 Outubro, 2023 at 10:22
15-0
27 Outubro, 2023 at 10:26
Também deves pensar que o Boavista é algum City ou Bayern… Não ganham há 4 jogos, e vão golear-nos facilmente… Também não é preciso exagerar!
27 Outubro, 2023 at 10:27
a jogar o que jogamos com o Moscavide e com o Rakow? Tu vais ver então…
27 Outubro, 2023 at 10:40
Vou tentar ver, sim. 🙂
Ser goleados pelo Boavista é que duvido – não digo o mesmo de uma derrota, que isso sim, pode acontecer a jogar assim.
27 Outubro, 2023 at 10:24
O pessoal queixa-se do numero de vezes que o Nuno Santos mete a bola no guarda-redes, mas o Esgaio nem essa merda é capaz de fazer…
27 Outubro, 2023 at 10:30
O Esgaio ontem não fez uma bola de jeito.
Até o puto Diomandé teve de refilar com ele. É uma nulidade. Não defende, não ataca, não dá segurança… Bem que o jogo dos gajos era meter sempre a bola no lado esquerdo para atacar por ali…
E o Matheus Reis está num processo de esgaiação… Como lateral está um Esgaio autêntico. Ainda desenrasca a central a 3 mas a lateral já acabou para o futebol – mais uma taça para o Amorim.
27 Outubro, 2023 at 10:28
O erro original do Amorim para mim é evidente. M. Reis e Esgaio não podem jogar juntos. A equipa fica completamente fodida pelas alas. Mas nem deu tempo de se ver isso, porque a expulsão tira capacidade ao Sporting para explorar a ala.
A primeira parte…faz-se. Com -1 marcamos 1 golo, conseguimos ter bola, ainda deu para criar algum perigo…
O pior vem à medida que o campo fica mais batatal e que eles vão aumentando a pressão. O risco de erro aumenta e quem joga no fio da navalha está sujeito. Além disso…aquela equipa do primeiro ano já não existe. Essa equipa não falhava atrás. Esta equipa está cheia de jogadores falíveis, alguns deles…mesmo burros que nem uma porta. M. Reis, Esgaio, Morita, Morten, P. Gonçalves…todos eles erram com uma facilidade muito maior do que aquela equipa do primeiro ano. Tive sempre por certo que o Sporting ia sofrer um golo…Tinhamos de marcar outro.
Eu estive absolutamente de acordo com a substituição que o Amorim fez. O Edwards e o Pote não estavam a fazer nada no jogo, entra o Paulinho para dar mais luta aos defesas deles e Geny para dar velocidade na saída. Não correu bem porque nenhum deles conseguiu jogar. Nem o Paulinho conseguiu nem o Geny. Pareciam putos a chafurdar na lama. O pior veio depois…é que depois, mais um bloqueio do Amorim. O Sporting estava encafuado lá atrás, faltava velocidade e faltava gás à equipa…mesmo antes do golo. Logo depois desta substituição, devia ter saído o M. Reis pelo Nuno Santos para tentar abrir a ala esquerda e ajudar os 2 da frente. Ou o Esgaio e meter o Nuno a meio campo e o Geny na ala direita. Ou meter o Fresneda. Isto devia ter sido antes do golo. Com -1 têm de correr por 2…e não estavam a conseguir sequer correr por eles. Ter ficado tudo na mesma mesmo depois do golo então…Depois do golo, à substituição que devia ter feito, ainda devia ter acrescentado a entrada do Fresneda para abrir a outra ala. Como bloqueio do Amorim, o jogo esteve dificil a 2ª parte toda e depois do golo deles, não perdemos porque não calhou…
Quanto ao Esgaio…que toda a gente bate. O mal do Esgaio é que não dá nada. Nem defende nem ataca. E ontem, que precisávamos como pão para a boca de um ala que fizesse os 2, mais do que nunca, ele ajudou a encolher a equipa. O M. Reis nem falo…foda-se…está parecido com o Esgaio. E o golo…eu discordo da esmagadora maioria. Quem menos erra no golo (dos que têm intervenção na jogada) é o Esgaio. O que eu vi do lance:
1º Erro é do Morten. Aquela bola é para ir para a ala. É essa a jogada. Morita para o Esgaio, esgaio para o Morten, Morten para ala e da ala para a área. É por isso que estão lá os centrais. Aquele passe para o ultimo homem à queima não faz sentido nenhum.
2º O passe do Esgaio. Ali em aperto devia ter mandado a bola para o Pinhal. Mas….o passe que fez é a 2ª melhor opção. Atrasar a bola dali num campo daqueles é suicida. Tem de de virar, sob pressão. Se escorrega perde e é o ultimo. Se falha o passe fica um gajo deles isolado. Se dá com força a mais é canto. Se calha a bola a ressaltar ao pé do Israel corre o risco de ser golo. O passe longo à procura do espaço entre linhas ali não era mau.
3º Erro é de quem está na frente. Percebem que há aperto e ninguém desce para receber entrelinhas. Só aceito que isto aconteça exatamente porque ninguém espera que o Morten faça o passe para o Esgaio à queima e que fode a jogada toda. Acho que é o Diomande que está muito avançado para aquela situação. Tinha de descer logo que o passe vai para o Esgaio novamente para dar linha de passe.
4º Erro é o mais importante. É defensivo. O gajo que faz o passe está completamente sozinho (como esteve montes de vezes), o gajo que se desmarca está na cara do Coates que nunca acompanha. Aqui é que está o erro principal no golo. A defesa está toda recomposta e fica tudo a dormir. Como já tinha acontecido antes e aconteceu mais vezes.
Por isso…o Esgaio tem muito que me irrita. Principalmente por culpa do Amorim neste jogo, ao meter ele e o M. Reis, exponenciou o problema de ter os 2. Mas culpa no golo…não creio.
De resto…enfim. Da primeira parte gostei dadas as circunstancias (estarmos com -1 e a jogar sem alas). A segunda foi penosa…e o Amorim ajudou a que isso acontecesse. Foi daqueles jogos em que o Amorim não ajudou a equipa.
Gostava mesmo…mas mesmo…que os alas tivessem sido estes porque o Fresneda é titular no Bessa….
PS: Oh Israel…ca puta de diarreia mental foi aquela?! Foda-se………nem nos infantis caralho!
27 Outubro, 2023 at 10:33
Paulinho lutar com defesas? Com menos um? Alguem na frente fazia sentido, para prender os defesas mas tinha de ser alguém com capacidade de luta mínima mas sobretudo rápido e com capacidade técnica e inteligência para reter a bola… tudo o que Paulinho não tem.
27 Outubro, 2023 at 10:40
É o que tem mais…tem mais do que o Edwards e que o Trincão.
27 Outubro, 2023 at 10:54
Mais que o Edwards têm todos, pelo que nem serve de bitola de comparação.
O Paulinho defende tanto como o Pote e como o Trincão, que é pouco… Vai ali atrás dos gajos, sem meter o pé, sem pressionar, se tentar tirar a bola… mas vai ali e parece que defende. Mas não defende nada! É só mesmo para ver a jogada de perto…
Lá uma vez por outra vão na direção dos gajos e eles cortam a bola, mas correr atrás dos adversários para lhes tirar a bola, está quieto!
27 Outubro, 2023 at 10:59
Certo…
Mas o treinador para mexer tem de escolher 1. Não pode dizer “são todos uma merda, saí o Edwards e não entra ninguém!”.
E dentro de todos os que estavam, o Paulinho era o que melhor podia fazer o que precisávamos na altura. Claro que não é ideal, nem por sombras. Esse tinha sido expulso aos 5 minutos. Mas entre as escolhas…acho que era a menos má.
A equipa com -1 precisa de alguém “forte” na frente que receba e que depois dê tempo a 1 ou outro apoio de chegarem. Lá está…o Paulinho não é bom…mas de todos os que para lá andam é o melhor a fazer isso…
A não ser que tentasse inventar e meter lá o Morten ou assim. Mas também meter o Bragança naquele relvado a meio campo. Eventualmente metia o Essugo…mas já acho isso um bocado repescado….
27 Outubro, 2023 at 11:04
Se calhar tinha feito um planeamento melhor para esta época em vez de andar a levar os mesmo cepos para épocas seguintes.
Mas o fatawu é que é de despachar imediatamente….
Parece que o Amorim apanhou este plantel este ano e tem que se sujeitar a isto.
Este é o plantel do Amorim.
Estes são os jogadores do Amorim.
27 Outubro, 2023 at 11:09
O problema é que o rubão e o seu “planeamento” estão condicionados pela merda de negócio que fez com o paulinho… e isto é já há 4 anos!
Z
27 Outubro, 2023 at 11:14
Aqui estamos de acordo, apesar de não pelo nome…
O Fatawu a entrar era sempre no lugar do Geny. O problema é ter o Paulinho e não um suplente como deve ser do Gyokeres e esse nunca é o Fatawu.
Um Tony Martinez, se quiseres….
27 Outubro, 2023 at 11:25
E porque é que tem de ser com um gajo como o paulinho?
Porque não 2 gajos rápidos na frente e deixar de bombear bolas para o nosso jogador segurar e rodar?
Há mais variantes para atacar a baliza que essa.
Haja capacidade de entender o jogo…
27 Outubro, 2023 at 11:49
Porque se não for assim os centrais controlam sempre a jogada. Têm um mais atrasado para apanhar as bolas longas que chegam sempre primeiro do que os nossos jogadores porque os nossos estão mais atrás a defender.
A jogada é meter num avançado forte, que aguente os centrais e ganhe tempo para que chegue o resto da equipa.
Foi por isso que Pote e Edwards não conseguiam…Porque eles estão em inferioridade de 4 ou 5 para 2 sendo os 5 muito mais fortes que eles…
27 Outubro, 2023 at 12:10
Foda-se claro que “O problema é ter o paulinho”!
É um dos principais problemas e existe há anos!!!
Z
27 Outubro, 2023 at 13:11
Oh TCdL e ter mais um também não permite ter mais um central liberto para discutir a bola com o paulinho?
Basta um ir ao impacto e o outro ficar na dobra.
O Paulinho que apenas no 1×1 com o central perde a maioria das bolas e faz tanta pressão nos lances como o árbitro, imagina sozinho na frente.
Se não serve para nada mais vale arriscar e meter um gajo com mais velocidade que ele para aproveitar uma bola que se possa meter na profundidade e aproveitar uma distração da defesa.
Agora meteres o paulinho na frente para ser referência estás só a mostrar o teu jogo todo ao adversário. Eles já sabem que o Sporting vai atacar apenas por ali. Solução? Cair no paulinho que nem dá grandes dificuldades, é até muito fácil marcar o paulinho.
Mas lá está estamos tão formatados para este estilo de jogo que não há variante nenhuma.
Daí que há mínima adversidade Amorim bloqueie dramaticamente.
27 Outubro, 2023 at 11:57
N creio k o Fatawu acrescentasse o que fosse. O problema sempre foi na capacidade e força para receber, controlar a bola e distribuir na profundidade para a corrida do Genny (Fatawu). O Paulinho, como disse o Tiago é o melhor nesse papel, dos disponíveis.É bom? Não, mas repito, é o melhor dos disponiveis.
N vi o jogo, n comento mais do que isto.
O Fatawu, a dar-se bem no Leicester está melhor do que cá parado. E nem vale a pena começar a falar de desperdício de jogadores na história do Sporting…
27 Outubro, 2023 at 12:11
O paulinho é bom em merda nenhuma!…Metam isto nessas cabeças!
Z
27 Outubro, 2023 at 13:13
Vocês então estão a tomar uma decisão na base da teoria.
Acham que o paulinho é o gajo mais indicado para esse papel, ignorando a parte prática da coisa e a mais importante.
Pura e simplesmente paulinho não serve para esse papel sequer. Mas vocês acreditam que sim. Pior ainda quando há mais um jogador livre para ajudar (se é que fosse preciso) a tirar a bola ao paulinho ou não o deixar rodar e fazer esse trabalho que ele até nem sabe fazer…
27 Outubro, 2023 at 13:05
Não concordo.
Para mim era para entrarem o Geny e o Nuno Santos. Nunca o Paulinho, que não era isso que o jogo pedia.
27 Outubro, 2023 at 13:06
E mais, Tiago, era o Nuno Santos porque não havia lá o Fatawu, porque se houvesse era ele e outro…
Agora, há os jogadores que o Amorim quis que houvesse e dentro desses, para mim, era Geny e Nuno Santos.
Portanto, mal o Amorim!
27 Outubro, 2023 at 10:38
eu também gostava, mas ambos sabemos que o Esgaio vai ser titular no Bessa.
27 Outubro, 2023 at 10:42
Fresneda titular no Bessa?
Deve ser deve…
Espero que sim, mas de quem mete um menino querido a jogar com amigdalite, eu já espero tudo…
E mesmo que o Fresneda cometa erros prefiro um puto de 19 anos a cometer erros, mas com margem de progressão, do que um gajo que já se viu que não dá nada, nem a defender nem a atacar, e tem margem de progressão zero.
27 Outubro, 2023 at 10:49
Pois é isso…
O Esgaio o máximo que consegue é ser um gajo certinho mas que corta a equipa do lado direito.
O Fresneda tem potencial para muito mais. E na pior das hipóteses comete erros como o Esgaio passa a vida a cometer defensivamente…
A equipa tem muito mais a ganhar se o Fresneda corre bem do que tem neste estado de coisa agora…
27 Outubro, 2023 at 11:05
Certinho?
É um gajo certinho se não tiver que fazer nada.
Ontem viu-se que era só tentar entrar que os adversários entravam do lado que nem manteiga.
A atacar é uma nulidade completa.
Não sabe cruzar, não tem velocidade nem cérebro para fazer alguma coisa de jeito.
É o espelho desta equipa de Amorim o facto de Esgaio jogar os minutos que joga.
27 Outubro, 2023 at 10:50
Se o gajo tivesse margem de progressão zero, já era bom… A margem de progressão dele é para aí -2 ou -3… A cada 6 meses está pior que antes…
27 Outubro, 2023 at 10:46
Meter o Paulinho não fez sentido nenhum.
O Paulinho é outro que defende com os olhos.
Depois estás a jogar fechado cá a trás e a única forma de atacar é em saídas rápidas – que faz sentido ter o Geny – logo o Paulinho volta a não fazer sentido.
Quem tinha de entrar era o Nuno Santos, que ataca rápido, tem remate e até ajudava o Matheus Reis a defender aquele lado, o que o Pote não fazia.
Aqui dissemos logo que iam sair o Pote e o Edwards – era óbvio – e que ia entrar o Geny e o Paulinho ou o Trincão. As substituições do Amorim são sempre as mesmas.
Um gajo que prescinde de ter o Fatawu para ter Trincão ou Paulinho para jogos destes só pode ser burro.
27 Outubro, 2023 at 10:52
Mas era sempre preciso alguém na frente para receber, segurar e depois dar para o Geny.
Claro que o Gyokeres era ideal mas do que havia disponível, só vejo o Paulinho. O Edwards não estava a fazer nada, o Pote não faz isso, o Trincão….não faz nada…mesmo assim o melhorzinho para receber bola e dar era o Paulinho.
E eles os 2 tiveram oportunidades para isso, para fazer exatamente o que eu achei que iam fazer. Só que se perderam no batatal….tanto 1 como o outro.
27 Outubro, 2023 at 10:57
Concordo. Desta vez, substituições lógicas. Edwards, Trincão e Pote não têm velocidade para 50 metros de relvado. Paulinho e Catano naquele momento fez sentido. Claro que podemos sempre imaginar que ontem era jogo para o Afonso Moreira, mas, provavelmente, está a ser guardado para jogar no Bessa, em Itália ou até mesmo no Estádio da Luz.
27 Outubro, 2023 at 11:02
O Afonso Moreira está riscado por não ter conseguido fintar e desiquilibrar no jogo contra o Vizela…
Imagina o que seria se o Esgaio, M. Reis fossem riscados por cada jogo que não consegue fintar…..
Até o Nuno Santos metade dos jogos não consegue fintar ninguém….
O Afonso é o que o Amorim queria fazer do Pote. Deu a merda que deu contra uma equipa de condutores de Uber…mas no jogo seguinte, lá estava o Pote….
O Afonso…devo ir vê-lo Domingo ao estádio do Sintrense….
27 Outubro, 2023 at 11:26
SE cá vieres avisa que ainda bebemos uma.
SL
No domingo passado foi o Mateus Fernandes.
27 Outubro, 2023 at 11:46
Pois foi! Mas esse não deu para ir.
Sou capaz de ir. 😀 Se for, digo qualquer coisa por aqui!
27 Outubro, 2023 at 12:49
Lá está. Uns não fazem o que se lhes pede à primeira, são logo riscados.
Outros andam a enterrar a equipa há dois anos, e continuam a ter oportunidades.
Depois não querem que o pessoal ache que há meninos queridos no balneário.
27 Outubro, 2023 at 13:52
Mas ainda há dúvidas que há preferidos?
Pensei que já tinhamos passado essa fase do campeonato…
27 Outubro, 2023 at 11:00
O Hjulmand mete a bola no Esgaio à queima?
Porra, o esgaio tem cada adversario a mais de 5 metros. Nem é obrigado a jogar de primeira…
27 Outubro, 2023 at 11:01
Falas do erro do israel que de facto é erro de infantil mas depois perdoas a medo o erro do Esgaio.
O gajo não sabe fazer a puta de um passe?
O Esgaio juntamente com Paulinho e Trincão são a pior merda que está no Sporting.
Neste ano que já parecia confirmar desde o ano passado temos também o M. Reis que antes desenrascava mas que agora é merda atrás de merda.
E nestes o Amorim aposta e segura.
O Fresneda ao intervalo já estava no caralho.
Paulinho na frente a jogar com 10?
Onde é que isso é compreensível?
Para segurar bolas? O Paulinho? Se ainda fosse o Gyokeres…agora o paulinho?
Depois faz a 2ª substituição aos 90min?
Fantástico…
Continuem a defender o Amorim que terão mais merdas destas ano após ano.
27 Outubro, 2023 at 11:06
Qual erro do Esgaio?
No caso do golo, eu não o perdoei…eu acho mesmo que não é um erro do Esgaio. E explico porquê. Sim, olhando agora a melhor opção era um balão para o crl…mas aquele passe é banal e é feito para onde havia muito espaço e onde devia haver alguém a receber. Para mim é o menor dos erros todos (e foram mais que muitos) no golo…
Para mim o erro do Esgaio é jogar e é culpa do Amorim. Foi o que eu disse o texto todo. Todo o texto que escrevi anda em torno disso…não sei o que é que perdoei…
27 Outubro, 2023 at 11:15
“Atrasar a bola dali num campo daqueles é suicida. Tem de de virar, sob pressão. Se escorrega perde e é o ultimo. Se falha o passe fica um gajo deles isolado. Se dá com força a mais é canto. Se calha a bola a ressaltar ao pé do Israel corre o risco de ser golo.”
Só faltava dizeres e se alguém invade o campo e toca na bola ou se vem um pássaro ou um avião ou o super homem 🙂
Caralho um passe com a equipa toda na frente rente ao relvado para o espaço é que é suicida.
Ali tem de entregar a bolinha redondinha no colega ou então mete balão na área.
O ideal é meter na linha para o colega e esse cruza.
Não saber fazer um passe nem nos infantis.
Meter a bola no espaço para ser intercetada pelo adversário e provocar um contra ataque com a nossa defesa toda desposicionada é a 2ª melhor alternativa?
Foda-se para mim nem alternativa deve ser equacionada.
Aliás isso ensina-se nos infantis que é melhor tentar rematar ou mandar a bola para as couves do que inventar ali…que foi o que Esgaio…esse portento técnico fez.
Nota: quem prepara as bolas paradas também está de parabéns.
27 Outubro, 2023 at 11:36
Mas ele não consegue meter na linha porque a linha de passe é muito curta (tem o gajo do Rakow a tapar). Ele quer…
Ele mete ali exatamente porque um jogador do Sporting tem de descer no situação daquelas. E ou a bola chega à linha ou ao jogador entre-linhas. Como digo, para mim o erro está em ninguém se mexer quando vê o Morten fazer aquele passe (esse o maior erro na parte ofensiva da jogada). O Diomande é que devia ter descido logo quando há o passe do Morten mas não tem esse instinto. O Pote ou o Edwards desciam logo naquela posição para fazer o triangulo.
Não é o ideal. Como digo, o ideal era mesmo bola para o mato. Mas está longe de ser um erro de amador como é o Israel tirar as mãos na saída a um cruzamento. E para mim muito menos erro do que vários outros nessa jogada…
27 Outubro, 2023 at 11:54
Israel também estava super convencido que não tinha ninguém atrás e que a bola iria sair.
Pior é o Esgaio que com a bola nos pés, espaço e tempo entrega a bola ao adversário.
Esgaio há muitos anos que não é jogador para o Sporting.
Tenho muitas dificuldades de justificar onde Esgaio é melhor que o Geny ou que o Fresneda por quem demos qualquer coisa como 10M euros e de quem Amorim diz que é melhor que o porro em tudo e mais alguma coisa.
Porque é que ainda está no plantel?
Se Amorim assume a responsabilidade…..está na altura de assumir também as consequências das suas opções e teimosias…
27 Outubro, 2023 at 12:02
Estás mesmo a comprar um passe para o ultimo terço errado com um GR tirar as mãos na saída a um cruzamento?! Porra…percebes que isso não faz sentido nenhum….
Tirando o lance em si, estou de acordo contigo. Neste lance em particular, discordo.
27 Outubro, 2023 at 13:19
Para mim não faz.
Um tem o argumento plausivel de achar que não tem ninguém atrás dele.
O outro tem só e apenas o controlo da bola e toma a decisão de entregar ao adversário.
Se não sabe fazer um passe simples, então que arrume as botas.
O Israel tem um erro de perceção do lance.
O Esgaio tem um erro de qualidade técnica básica.
São os dois erros. Mas um, na minha ótica é mais justificável que o outro.
O Esgaio tem todos os fatores controlados, tem clara visão do espaço, dos colegas e dos adversário, tem espaço e tempo para fazer o passe com qualidade. Pura e simplesmente entrega a bola ao adversário porque tem dois tijolos em vez de pés e um cérebro de minhoca.
O Israel não percebeu que havia ainda um adversário que podia chegar à bola que ia para fora e decidiu deixar passar para fora.
27 Outubro, 2023 at 11:25
Mas o Paulinho é solução para alguma coisa?!? Tal como o Esgaio??
E o MReis que está á porta da canarinha?!?
27 Outubro, 2023 at 15:11
Naaaa Tiago, esquece lá isso. É rever a jogada.
O Esgaio ali, se fosse 1 jogador minimamente decente, só digo minimamente, conseguia resolver de outra maneira.
Tinha mais opções: bastava simular que chuta ou passava e a seguir realmente chutava ou passava, ou dava um passo ao lado com a bola, ou temporizava mais 1 segundo, ou ganhava espaço para mandar 1 balão a sério para a área, ou virava se para trás e passava longo para o Israel cruzado de maneira a não ir a direito à baliza. A última das opções nem que fosse virar-se para o lado e mandar a bola para a bancada.
O problema é ele ser horrível, não ter ponta de qualidade e ter-se borrado todo contra uma equipinha de merda.
Arrisco a dizer que QUALQUER um dos outros jogadores do plantel conseguia resolver aquilo de outra maneira.
E depois ainda pressiona com os olhos o jogador que devia estar a marcar.
Quando até um puto que o ano passado jogava no Mafra tem de dar lições e irritar-me com um gajo que já vai com 150 jogos pelo Sporting sobre como proceder naquela situação e contra um Rakow não é preciso dizer mais.
27 Outubro, 2023 at 15:34
O Morten que crucificas aqui alegremente, foi só o gajo que aguentou sozinho o meio campo dada a noite menos inspirada do Morita e já não é a primeira vez que acontece, as duas coisas, o aguentar sozinho e o ser crucificado
Dizer que um gajo que passa a bola a um colega que está sozinho com n opções de jogo e que faz merda que a culpa é dele, já me lembra a converseta de merda da “queima” do Gudel ou lá como se chamava, qualquer outro jogador do plantel que levasse com as bolas, essas sim á queima que o Morten leva já nos tinha enterrado 20 vezes, basta veres os jogos sem teres já os “culpados” escolhidos, ele e o Diomande e ás vezes o Gonçalo Inácio são os únicos que não só têm a capacidade como ainda arriscam fazer passes verticais, passes que desequilibram o adversário e não aquela merda circular que o RA lhes pede….E o jogo dele não é mais influente porque se calhar (aí também concordo) os nossos avançados, com excepção do Gyo, alas e médios em vez de se mexerem e darem linhas de passe andam para ali a pastar a maior parte do tempo…
Se não percebes o que o Morten faz em campo com bola e principalmente sem ela ou nunca jogaste á bola ou não sabes interpretar o que vês!!!
E por último a jogar com menos um /principalmente), ou não, se metes TODOS os centrais na área não há cá merdas de jogadas “ensaiadas” é bola lá para cima e só pode acabar de 3 maneiras, golo, canto ou pontapé de baliza que é para eles terem tempo de se reposicionar, nestas circunstancias só há jogadas “ensaiadas” se alguém for idiota ou se tiver ordens para isso de um idiota maior…
No resto até estou de acordo contigo eu também percebi a “lógica” das substituições mas não foi por táticas ou jogadores “fraquinhos” que perdemos 2 pontos, perdemos dois pontos porque a incompetência chegou a tal ponto que já nem calçado alternativo sim, mas adaptado ao terreno em que vais jogar o SCP levou e não, não é de somenos, joguei dois anos na Bélgica numa equipa de Portugueses nas divisões amadoras e até eles nos diziam que tínhamos de levar botas e pitons adaptados ao terreno porque quando perdes tração por neve, gelo, chuva, lama ou batatal não se joga com as mesmas botas que em Wembley e isto é do mais básico que existe….
27 Outubro, 2023 at 10:33
O Sporting tornou-se isto…
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/resultado-inglorio-do-sporting-beliscado-pelas-duvidosas-linhas-do-var?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
27 Outubro, 2023 at 10:44
Não é de agora.
Estes idiotas sempre que abrem a boca dizem merda, desde há muito tempo.
27 Outubro, 2023 at 10:48
Verdade.
Mas são o espelho de tanto adepto.
Aliás, vês aqui na Tasca muita gente satisfeita com o empate contra esta merda de equipa!
27 Outubro, 2023 at 12:01
Só merda!
27 Outubro, 2023 at 10:55
Esteve quase a acrescentar-se mais um Skenderbeu da vida ao desastroso curriculo europeu deste clube, valeu São Coates a liderar, marcar, defender, alinhar, quando ele pendurar as botas vão ver a falta que fazia.
O VAR é cego, não quer saber de intenções, Gyokeres é bem expulso, mas fosse no Tugão, Otamendi, Pepe ou Eustáquio escapavam-se com amarelo por compaixão religiosa.
Falta o ato final , lá para o fim de Novembro, quando tivermos 7 pontos como o Sturm Graz ( depois de ganharmos a estes matrecos polacos em Alvalade, espero, e levarmos mais uma lição da Atalanta), e nas vésperas da visita ao dragão da corrupção, aí poderá acontecer Sporting…
* Metallica forever!
27 Outubro, 2023 at 11:04
Ainda ontem depois do jogo disse a amigos meus do Sporting que a prestação do Sporting em jogos europeus com equipas que estão perfeitamente ao seu alcance devia ser objecto de estudo.
Skenderbeu
Genclerbirligi
Viking Stavanger
Videoton
Legia de Varsóvia
Casino Salzburgo
Rapid Viena
LASK Linz
Rakow
E de certeza que me esqueci de algum.
De que nos serve um brilharete com o Arsenal ou Dortmund se com estas equipas acima não jogamos um crl?? Alimenta o ego?
27 Outubro, 2023 at 11:07
+1 em como é incrível a falta de fiabilidade do Sporting contra equipas medianas/fracas europeias
+4 em * Metallica forever!
27 Outubro, 2023 at 11:20
Halmstads época 2005/2006, outro tesourinho.
SL
27 Outubro, 2023 at 12:54
Oh yeah. Uma das melhores bandas de sempre
27 Outubro, 2023 at 10:56
O Esgaio ali com os centrais lá em cima nunca pode perder a bola,ele é o maior culpado ou metia bombeada para a área,nem que desse pontapé de baliza não interessa, tás com menos 1 jogador,não podes perder a bola e descompensar a equipa..ou em último caso atrasava a bola pó Israel,não faltava espaço,eles não tinham ninguém a pressionar.
27 Outubro, 2023 at 11:12
Epah não…
Bombear dali é certo que o lance é ganho pelos centrais deles (de frente para o lance) e saí contra-ataque ainda por cima com eles de frente para a jogada e em posição central…ganhando logo muito mais metros do que assim.
A unica solução melhor do que o que ele fez (meter longo no espaço e onde devia estar um jogador do Sporting entre-linhas) era mandar mesmo a bola para o pinhal e dar pontapé de baliza. Para quem tem de decidir à queima, para mim aquilo não foi um erro claro.
De resto tudo me parecem piores opções.
E lá está. Muito pior é o Morten que tem de abrir na ala (é assim que é a jogada…quem é para centrar é o ala, não é nenhum daqueles 3 que estão em posição central) e enfia a bola à queima para o ultimo gajo, por exemplo. Ou a nossa meia esquerda toda a ver jogar quando estão a defender…
27 Outubro, 2023 at 11:25
Mandar um balão para a área é sempre melhor que aquilo que ele fez. Dá a bola ao adversário com a defesa completamente descompensada, e depois fica tudo
fora de posição. Mas o erro maior não é dele até porque a equipa recupera bem, o erro é depois na defesa. Não há pressão a quem tem a bola e depois dos defesas (Coates neste caso) que são sistematicamente comidos em diagonais. O golo que o Sporting sofre ontem é um golo que o Sporting tem sofrido quase todas as semanas e são quase sempre os mesmos gajos a serem comidos, Coates e Mateus Reis.
Mas fds o Esgaio sempre que tem de decidir decide mal. É o único defesa de equipa grande que eu vejo que a defender dá sempre o meio, sempre. Ele prefere deixar o avançado de frente para a baliza a obrigar o avançada a cruzar apertado e junto da linha de fundo. Depois qualquer manco o come é impressionante.
27 Outubro, 2023 at 11:31
Então se tens os centrais lá em cima jogas p ala para ninguém para te desfazeres da bola sem sentido nenhum??metes lá em cima,se a bola sair,saiu….se eles ganhassem a bola como falas tentavas parar o contra ataque em falta,nunca deixar acontecer o que aconteceu com a defesa toda fora do sítio que deu a merda que deu,para mim o grande erro é do esgaio,não vejo erro nenhum do huljmand,o Esgaio teve tempo e espaço para tudo,nem que metesse no Israel…não tinha ninguém na pressão..
27 Outubro, 2023 at 11:45
Achas que os centrais estão ali para meteres lá a bola de frente?!?!
Claro que não.
Os centrais estão ali exatamente porque e intensão é chamar a pressão, meter a bola na ala e da ala sim, sair o cruzamento muito mais favorável para eles atacarem a bola.
Há alguma jogada que seja meter a bola na área de frente para a área onde é impossivel os centrais fazerem o que quer que seja? Vão cabecear para trás?! Estás a contar que eles dominem de peito ou de cabeça e façam pontapé de bicicleta?!
O grande erro na jogada é obviamente do Morten. Isso para mim é evidente. Ele é que tem de dar a bola ao Geny na ala para ele cruzar para os centrais. Da ala sim, cruza-se….
Parar o contra-ataque podias ter parado ali também. E no golo a defesa está toda recomposta, nem sequer foi por isso que foi golo. Foi golo porque os jogadores estão lá mas fica tudo a ver a banda passar…
27 Outubro, 2023 at 15:15
Esquece. É a tua opinião mas é impossível concordar.
É tudo o Esgaio. Ele estava tão borrado que mal fez o passe para quem depois lhe devolve a bola, já estava com o braço no ar a apontar para mandarem bola para o raio menos para ele.
Como se tivesse um gajo colado às cavalitas dele.
Isto não é nada, é uma falta de categoria, personalidade, qualidade e tomates que é raro ver-se num jogador a este nível.
27 Outubro, 2023 at 12:05
foda-se, ó Tiago… tu vê as imagens as vezes que forem necessárias, até teres a noção do que o Esgaio fez… o gajo fica com os colhões mirrados quando percebe que é o último homem e que tem que ter a capacidade de decidir a jogada. O que decide? Uma merda de um passe sem qualquer critério, só mesmo para não correr o risco de perder ali a bola!
Depois, vê a postura do gajo quando a defesa se posiciona, acompanhando o movimento do polaco que vem da ala para dentro. Um pateta, que nem sabe onde está, muito menos tem a capacidade de se posicionar de forma a acompanhar quem tem que marcar!
É horroroso e um belíssimo exemplo da sua mediocridade, a mesma mediocridade que já nos enterrou várias vezes.
Isto não é uma questão de profissionalismo, pois sou gajo para apostar que o Esgaio é altamente dedicado ao que faz. O problema é a impreparação crónica para fazê-lo, pelo menos ao nível que se exige num Sporting.
27 Outubro, 2023 at 12:20
Claro que fica! Tinha de ficar. Ele é mesmo o ultimo homem e não pode perder ali a bola nem por nada.
Por isso é que o lance ideal ali é mandar a bola para o Pinhal! Mas volto a dizer…é a minha opinião e farto de fundamentá-la. O passe que fez é perfeitamente aceitável e há erros muito piores do que esse na jogada.
O Morten que devia ter dado a bola para a ala como a jogada pedia em vez de meter no ultimo homem sob pressão. E tinha a linha de passe para a ala completamente aberta, a jogada é essa de inicio, era o que toda a gente esperava e ele tem caminho livre para fazer. Este erro para mim é muito pior do que o do Esgaio porque o Esgaio teve de improvisar, o Morten era só fazer o que era normal fazer. Devia ser automático.
O Diomande que não desce logo que percebe que a bola vai para o Esgaio e que há aquele espaço para ajudar a criar a linha de passe em aperto.
Ninguém parar a jogada com falta.
Defensivamente a equipa está recomposta e o Morita marca o jogador que faz o passe com os olhos tentando adivinhas um cruzamento sem estar sequer a pressionar o jogador, com os mesmos olhos que o Coates marca o gajo que saí na desmarcação. Para além da distancia a que está a ajuda do Morita. A forma como a equipa defende esta jogada (e outras que não tiveram o passe do Esgaio e que não dão golo por acaso) é de borrar a cara de preto.
Numa jogada inteira cheia de erros, estamos centrados num único erro que é um passe para o ultimo terço deles!
Faz-me lembrar a cena de um dos cientistas da bola e do “sair a jogar”. Que era o facto de ficarmos todos muito chocados quando a tentar sair a jogar uma equipa falha o passe para a pressão e sofre. E depois se uma equipa bater longo e na jogada seguinte a outra equipa marcar, ninguém fala no passe longo. Claro que não fala. Porque em principio o erro é depois defensivo e não do passe longo que perde a bola. Já a saída apoiada atrás, o erro é do passe mal feito!
Aqui está tudo centrado no passe longe da baliza e para o ultimo terço deles e a ignorar olimpicamente os restantes erros muito mais graves que deram origem ao golo.
O Esgaio é jogador para o Sporting? Claro que não. Por muito menos do que o Esgaio faz, o Vinagre foi para a jarra. E quem sabe se o Fresneda também não foi. Para não falar do Esteves. Teve lances com muito pior decisão e execução do que este. Muito pior. E muito pior abordagem.
27 Outubro, 2023 at 13:25
Ninguém aqui está a desculpar todos os erros que ocorreram na jogada.
Até no limite podemos ir ao facto do Israel não ter defendido.
A questão é que há erros piores que outros.
E o simples facto de um jogador com o histórico do Esgaio não ter conseguido fazer um passe e ter entregue a bola ao adversário é mais grave que todos os outros.
Mais grave ainda é termos um treinador que insiste nesta mesma merda de jogador chamado Esgaio.
Mas se for o Fresneda que não fez nem metade das merdas que o Esgaio já fez, o treinador queima logo o jogador e tira o puto de campo ao intervalo.
Depois que se fodam os 10M que demos por ele se o puto ficar afetado ao ver esta merda toda a acontecer…
27 Outubro, 2023 at 15:17
Qualquer outro jogador do plantel resolvia aquilo de outra maneira.
O Esgaio é jogador de distrital.
Mas sim, a culpa é repartida entre ele e o imbecil que o põe a jogar.
27 Outubro, 2023 at 13:00
O problema do Esgaio chama-se Ruben Amorim.
Eu não acredito que o Esgaio entre em campo a pensar “vou f… isto tudo”. Acredito que ele entra em campo a tentar fazer o melhor que consegue.
O problema é que não consegue mais que isto. Quem tem obrigação de ver que não dá mais que isto é o treinador, que continua a apostar nele.
Isto vale para o Esgaio, como para o Paulinho, ou o Trincão. Eles quando entram tentam fazer o melhor que conseguem, não acredito no contrário, o problema é que não conseguem melhor que isto, e quem tinha de ver isso não vê…
Mas também foram precisos três anos e um quarto lugar para o Amorim ver que afinal precisávamos mesmo de um avançado (como era óbvio para meio mundo), por isso estão à espera mesmo do quê? Milagres?
27 Outubro, 2023 at 13:28
Exatamente.
Por isso digo que o pior do Amorim é a falta de capacidade que ele tem de avaliar o talento ao dispor no plantel.
Um treinador que não sabe avaliar se o jogador A, B ou C tem capacidade é básico para falhar mais vezes que os outros.
Ah e tal mas estamos em 1º e fomos campeões 1 vez.
Podiam ser mais vezes campeões e de forma mais fácil, mas isso não interessa para nada
Há certa malta que não entende esta merda….depois apanham com jejuns e até gostam…
27 Outubro, 2023 at 22:52
A história do fomos campeões com o Ruben Amorim é gira mas…
Quando fomos campeões não tinhas Esgaio, não tinhas Trincão, e o Paulinho so veio na fase final do campeonato.
Se.calhar está aqui um dos motivos para termos sido campeões: os meninos queridos ainda cá não estavam.
27 Outubro, 2023 at 11:09
Ontem ao ver o jogo perguntava-me a mim próprio, “pelo dinheiro que ganha o Amorim será que conseguíamos contratar um treinador como o da Real Sociedad?”
Depois de ver a equipa da Real Sociedad toda arrumadinha com processos de jogo bem definidos a jogar no galinheiro e comparar com o que vi ontem na equipa do Sporting é o mesmo que comparar o Porro com o Esgaio.
A equipa do Sporting por vezes faz-me lembrar quando a malta lá do bairro se juntava para fazer uma peladinha no ringue da colectividade, com uma diferença nós pagávamos para jogar, estes senhores ganham fortunas, em especial aquele dos 6 milhões ao ano.
O amorim é um treinador bastante limitado, nunca soube jogar em inferioridade numérica nem tão pouco com mais um jogador como aconteceu num passado recente em jogos com o Roskov da Polónia e em Faro.
Jogar com dez jogadores apesar das limitações inerentes, é possível fazer alterações que permitam equilibrar o jogo, como por exemplo povoar o meio campo e tentar sair para o contra-ataque com jogadores rápidos. O que vi ontem foi uma equipa enfiada perto da grande área a levar bolada o jogo todo sem conseguir definir uma jogada com principio meio e fim.
É este o nível de exigência que se exige ao treinador e jogadores?
Fazer entrar o Paulinho quando precisávamos de jogadores para transições rápidas é de génio e a escolha do calçado para jogar naquele relvado, até o roupeiro do Arrentela faria melhor.
O Gyokeres lá vai disfarçando a bagunçada que é aquela equipa mas até quando?
A época mal começou e já estou cansado de ver o meu clube a dar estes tristes espetáculos.
27 Outubro, 2023 at 11:15
Nem vou tentar analisar a parte tática da coisa. Os erros nas opções são recorrentes e o Amorim cada vez consegue fazer menos diferença a partir do banco. O Mateus Reis por obra e graça do Espirito Santo ganhou a titularidade. O Esgaio lá anda, a fazer o quê ninguém sabe porque ele não cruza com qualidade, não tem 1×1, é sempre comido por alguém minimamente rápido, lê o jogo de uma maneira atroz e por aí fora.
Mas fds é impressionante olhar para esta equipa e não ver um pingo de carisma. Não há um crlho em campo que agarre na equipa e a leve para a frente e isso é ainda mais notório nestes jogos onde ficamos com menos um. Olho para o Sporting e vejo o Manchester, mas fds o Manchester ao menos tem lá o Bruno que se for preciso corre o campo inteiro e se mais ninguém quiser correr com ele, o Bruno vai agarrar na bola e vai tentar resolver sozinho. O Sporting não tem ninguém… O Coates pode ser um líder no balneário, mas dentro de campo não tem perfil ou disponibilidade para jogar de faca nos dentes e dar tudo. O Nuno Santos é o gajo que mais perto disso fica mas tem sido preterido pelo Evaldo 2.0 (Mateus Reis é dos gajos mais burros que eu já vi com a camisola do Sporting).
A mensagem do treinador passou e passou bem. A LE não é prioridade e por isso o Sporting não teve urgência. Ficou 1-1 e não foi mau, podia ser pior. Felizmente o Rakow joga com a qualidade de uma equipa de 2a liga, no entanto vamos jogar com o João Paulo a PdL o que pode significar que ou ele tira a barriga da miséria ou então fica em branco porque é um PdL de merda. Há dois anos dizia que o Amorim tinha potencial para ser treinador da EPL, hoje acredito que dificilmente será melhor que o JJ. O Amorim é horrível a lidar com imprevistos, se o jogo não corre como ele quer parece uma galinha sem cabeça. Isto para não ir ao facto de ele ser incapaz de ver que por vezes as escolhas dele são uma merda do crlho.
27 Outubro, 2023 at 11:29
Concordo.
27 Outubro, 2023 at 11:15
Ontem não é jogo para concluir seja o que for. Até ver, esta época está a correr bem melhor do que a anterior e os astros continuam alinhados para fechar com títulos para o Sporting. As conclusões podem ser retiradas a partir de agora: o calendário vai apertar e já inclui subidas de montanha. Não é só o calendário acessível até à data: vamos ver, também, como é que vai ser sem o Diomandé, que tem sido tão importante como o Gyokeres para elevar a equipa a patamares superiores.
27 Outubro, 2023 at 11:22
Realmente não é.
As conclusões que se tiraram ontem já são velhas.
Mas diz o treinador que está a aprender…
27 Outubro, 2023 at 11:38
Já leva 173 jogos de aprendizagem… Deve estar quase…
Z
27 Outubro, 2023 at 11:19
É deprimente acharmos que é uma fatalidade para uns, ou o melhor possível para outros, ter este treinador e assistir a este futebol jogado.
É isto há 5 anos…
Correu bem num ano, independentemente de jogarmos bem ou mal (ao estilo da seleção e Fernando Santos), e portanto temos de levar com esta merda, mesmo que seja evidente que as coisas não estão a ser bem feitas.
Triste ver como a cabeça de algumas pessoas fica presa no passado…
27 Outubro, 2023 at 11:27
Tens de ter calma com os arredondamentos, ele tem 3 épocas completas e mais meia dúzia de jogos, quais 5 anos
27 Outubro, 2023 at 11:34
Tens razão. Erro na escolha da tecla. Está lá desde 2020 mas teve apenas uns jogos na época 2019/2020.
Já estou tão farto do jogo dele que parece que já o aturo há 5 anos 🙂
Reformulando:
É isto há 3 épocas completas*
O que não invalida que já teve mais que tempo para ter a equipa à imagem dele.
27 Outubro, 2023 at 11:53
Já tivemos esta discussão n vezes. O Sporting de 2022 era a melhor equipa a jogar futebol em Portugal, mesmo com o handicap do João Paulo o Sporting daquele ano jogava outro nível de futebol, e só não fomos campeões porque vai-se lá saber como (mas sabemos) o Porto não perdeu um único jogo.
O problema do Amorim foi o ano passado. O problema deste ano do Amorim é que apesar de ter um plantel bem melhor, não aprendeu nada com os erros do ano passado. Eu começo seriamente a pensar que talvez o melhor que possa acontecer é o Sporting ser campeão e o Amorim ir para a AS ou assim… Depois seja o que Deus quiser, mas eu não acho que o Amorim deva se arrastar por aqui e depois sair pela porta pequena. Depois se der merda com a gestão de merda do Varandas, olha, as pessoas não aprenderam até agora, não vão aprender.
27 Outubro, 2023 at 11:59
Para mim o Amorim está mal o ano passado. Os 2 primeiros anos tenho pouco a apontar. Este ano ainda estamos em Outubro…preciso de ver mais para estar a dizer que foi um ano perdido.
Quanto a ele ir para as Arábias…acho que não irá….
27 Outubro, 2023 at 12:00
Chateia-me mais os Esgaios, Paulinhos, Trincão, etc….do que empatar o jogo.
A minha maior irritação de ontem não é o empate. Nem de perto…
27 Outubro, 2023 at 12:18
Não sei se é pela falta de qualidade do banco se o que é, mas tanto o ano passado como este ele dificilmente faz a diferença quando mexe. Sempre que mexe mexe para pior, e sempre que o faz as primeiras são sempre as mesmas. O Sporting precisa de marcar para dar a volta mete o Trincão, põe o Mateus Reis e tenta conjugar o Paulinho com o Gyokeres mesmo que isso foda a ala toda para onde o Paulinho vá jogar.
O Amorim parece abominar mudança, por isso é que são poucas as vezes que dá a volta ao jogo quando está com o melhor 11 e a perder.
Depois como disse em cima, montou um plantel sem uma ponta de carisma e sem um gajo com a capacidade de galvanizar os colegas.
27 Outubro, 2023 at 13:30
Amorim é quem tem obrigação de montar um plantel capaz.
No final é a cabeça dele que está na guilhotina.
Se não tem essa capacidade ou não lhe dão condições para isso….
E não se pode queixar de falta de dinheiro.
27 Outubro, 2023 at 12:28
Quanto a ir para a Arábia disse por dizer, duvido que ele queira sair para uma equipa pior que o Sporting, e como as coisas estão não acho que tão cedo se abra espaço para melhor por isso é que disse Arábia, porque ás vezes há ofertas que não se recusam.
27 Outubro, 2023 at 12:00
“O problema deste ano do Amorim é que apesar de ter um plantel bem melhor, não aprendeu nada com os erros do ano passado.”
Aqui é onde nós discordamos.
O Amorim é o mesmo. Ele nunca aprendeu com erro nenhum. E já os comete desde sempre.
A questão é que enquanto a bola entra a malta vai ignorando determinados sinais.
Eu tenho um problema que é, mesmo ganhando, prefiro sempre jogar bom futebol.
Abominava a forma de jogar da seleção nacional quando foi campeã europeia, por exemplo.
Com o Sporting é a mesma merda.
Não jogamos um caralho. Não temos vontade, não temos garra, não arriscamos a ponta de nada e não sabemos dar a volta às adversidades.
Se for só para ganhar prefiro deixar de ver futebol.
E Amorim e o seu sistema de jogo e mentalidade que mete na sua equipa…particularmente não gosto.
27 Outubro, 2023 at 13:22
Não é meia dúzia de jogos, é meio campeonato
27 Outubro, 2023 at 13:29
Amorim entrou na Jornada 21. Estreia contra o rio ave empate 1-1. Fez portanto 14 jogos, quase metade. Mas fica sempre bem na narrativa esquecer essa meia época em que acabou em 4 lugar.
27 Outubro, 2023 at 11:29
hehehe quando eu fiz a comparação com o santinho caiu-me tudo em cima…
Mas a verdade é essa todos diziam que o fs teve sorte, mas já o rubão não foi sorte… 🙂
Z
27 Outubro, 2023 at 11:35
Então… Tens que ser especifico quando falas com uma “rubenette”… Estamos no 5º ano de nosso-senhor-rubão, e com 173 jogos de via sacra…
Assim é que deve ser.
Z
27 Outubro, 2023 at 11:44
Ele pegou numa equipa já feita para a época 2019/2020 a 05/03/2020.
Até se pode dar o desconto das 1ªs épocas em que:
1- Não teve voto na matéria para criar o plantel na época 2019/2020;
2- Podia não ter orçamento para ter o plantel que queria na época seguinte 2020/2021.
Agora.
Foi campeão na época 2020/2021.
Tem dos maiores orçamentos para pegar numa equipa campeã e melhorar o que houver para melhorar.
O que ele faz?
Mantém jogadores como Paulinho, Esgaio, M. Reis….e ainda junta Trincão.
Para além de opções muito duvidosas como Vinagre, St Juste, Fatawu…
Mas até gastar o crédito que tem do campeonato ganho em 2020/2021 ainda tem muito tempo pela frente.
Os Sportinguistas são conhecidos por ter muita paciência.
Não é à toa os jejuns que temos tido…
27 Outubro, 2023 at 12:00
“É verdade que o adversário era um Rakow, que nunca havia marcado ou pontuado e jogos de uma fase de grupos das competições europeias”
Amorim a bater recordes
27 Outubro, 2023 at 13:31
O Stanley não gosta destes números…
27 Outubro, 2023 at 12:01
Clube a definhar e ainda apoiam estes merdas! Temos aquilo que merecemos, este ano vai ser mais do mesmo só ceguinhos não conseguem ver isso!
27 Outubro, 2023 at 12:06
O Sporting actual, entre direção, treinadores e muitos jogadores é um hino à mediocridade.
Um hino que muitos Sportinguistas aplaudem, afinal fomos campeões há 3 anos atrás e no ano passado eliminamos o arsenal da liga Europa, está tudo bem.
27 Outubro, 2023 at 12:12
Obrigado Rodrigo!
27 Outubro, 2023 at 12:08
Não esquecer, os jogos de maior dificuldade até agora esta equipa não ganhou nenhum!!
Ah já sei, mas estamos em 1!!
27 Outubro, 2023 at 12:20
Um treinador que custa 6M por ano dizer que a equipa empatou porque estava preparada para jogar com 11 e acabou com 10 é mesmo de triste… No Bessa vai ser porque estava preparado para jogar à chuva e fez sol, na Luz foi porque estava preparado para jogar com relvados de 1 cm de altura e a relva tinha 2…
Se fosse na minha empresa e viesse com estas desculpas levava logo com um pontapé no rabo!
27 Outubro, 2023 at 12:34
Se fosse Sportinguista já tinha sido corrido ao tempo.
27 Outubro, 2023 at 12:51
Vai dar banho ao cão. Somos primeiros
27 Outubro, 2023 at 13:19
A jogar assim não será por muito tempo
27 Outubro, 2023 at 13:51
Deixa lá os teus adversários jogam muito a ganhar jogos fora de horas
27 Outubro, 2023 at 14:02
Aqueles centrais do Porto e o Silva quando levarem com aquele boi na frente a pisar-lhes os calcanhares até se borram todos. Venham eles que vão levar com o maior pesadelo da vida deles
27 Outubro, 2023 at 13:35
Para os mais esquecidos…
Amorim entrou no Sporting na Jornada 21. Estreia contra o rio ave empate 1-1. Fez portanto 14 jogos, quase metade do campeonato. Desses 14 ganhou apenas 6 e acabou em 4 lugar. Se não me engano até fez menos pontos que o Silas.
Mas fica sempre bem na narrativa esquecer essa meia época, assim como esquecer a época passada, assim como as sucessivas eliminações na primeira ronda da taça, ou as humilhaçoes europeias. Dos 5 anos no Sporting que faz em Março tem 1 campeonato e 2 taças da liga. Um currículo extraordinário para quem teve o maior investimento de sempre da história do clube em anos sucessivos.
É renovar….
27 Outubro, 2023 at 13:37
Perdão faz 4 anos em. Março e não 5 como escrevi anteriormente que o Amorim está no Sporting
27 Outubro, 2023 at 13:44
Pode ter a desculpa de ter jogado com um plantel que não foi ele que escolheu.
Ou até não ter tido tempo para cimentar a sua ideia de jogo na equipa.
Mas assim como serviu para desculpar nessa altura o que dizer agora?
Agora servem os mesmo argumentos para o criticar também.
Já teve mais que tempo para ter jogadores que treinam com ele a saber de olhos vendados o que o treinador pretende.
Teve mais dinheiro que todos os outros para montar equipas capazes.
Portanto não se entende esta tolerância toda com um treinador que com mais condições faz um trabalho pior…
27 Outubro, 2023 at 13:47
Que sucessivas eliminações?
Aconteceu uma vez.
Humilhações Europeias? Lask.
Passaste duas vezes do grupo da champions, uma delas com este treinador.
Falta 1 Supertaça.
Cada uma alimenta a sua narrativa.
27 Outubro, 2023 at 13:54
Também é o treinador com mais eliminações na taça por equipas de merda.
Alverca e Varzim…
E esta heim…
27 Outubro, 2023 at 14:19
Alverca? Silas.
27 Outubro, 2023 at 14:47
Tens razão. Foi em 2019/2020 mas ainda era o Silas.
Mas tens o varzim. Conta para o teu Guiness Book?
27 Outubro, 2023 at 14:00
Sim falta 1 supertaça, aí tens razão.
Já na taça foste eliminado 2 vezes na 1 ronda por equipas da 3 Divisão, este ano lá apanhamos uma da distrital e foi o que foi.
Nos últimos 6 jogos em Alvalade para as competições europeias, perdeste 5, isso é bom?
Passaste um grupo da CL com uma granda cagada, 9 pontos e confronto directo por 1 golo.
Epá queres tomar a pílula azul e não ver a realidade, é uma escolha tua, não nos peças a todos para viver no Matrix
27 Outubro, 2023 at 14:20
Alverca foi o Silas.
A narrativa não bate certo.
27 Outubro, 2023 at 14:26
O Amorim está na 3 época de início, nas 2 primeiras foi eliminado da taça por quem?
27 Outubro, 2023 at 14:27
Porto e Maritimo. Maritimo no ano do titulo, Porco no ano seguinte. E no ano passado Varzim…
27 Outubro, 2023 at 14:48
Fizeste a mesma confusão que eu.
Fomos eliminados da taça em 2019/2020 pelo Alverca mas ainda era o Silas depois entrou na mesma época desportiva o Amorim.
27 Outubro, 2023 at 13:43
Por comparação nas mesmas 4 épocas temos aqui outro treinador que é um arruaceiro, faz conferências de imprensa de merda, é uma nulidade tácticamente e que treina um clube falido
Primeira Liga 2019–20 e 2021–22
Supertaça Cândido de Oliveira: 2018, 2020 e 2022
Taça de Portugal: 2019–20, 2021–22 e 2022–23
Taça da Liga: 2022–23
27 Outubro, 2023 at 13:46
9 títulos em 4 anos, mas o Amorim é que é o maior. Absolutamente surreal, uma alienação da realidade digna de um filme do kusturica
27 Outubro, 2023 at 13:54
O cão Seição com a gente de merda que tem o Sporting nem 1 ano durava
27 Outubro, 2023 at 14:01
O anormal do Conceição é o melhor treinador em Portugal. Nulidade táctica, ok.
27 Outubro, 2023 at 14:05
O Ceição é sem duvida o treinador mais eficaz em Portugal. Claramente.
Não o acho um grande treinador mas é o melhor dos 3 grandes. Isso para mim é claro e evidente…
27 Outubro, 2023 at 14:07
Nem vou falar das vezes que ele passou a fase de grupos, senão o Stalley fica envergonhado. É aquele tipo de títulos que só os Sportinguistas contabilizam
27 Outubro, 2023 at 14:16
Para mim isto é inegável.
Não gosto do estilo, não gosto do futebol que normalmente jogam as equipas dele, não gosto do feitio nem do discurso…
Mas que é o mais eficaz e o melhor dos 3 grandes, não tenho grandes duvidas. E não vejo sequer como argumentar contrário…nem vejo argumentos contra isso…
27 Outubro, 2023 at 15:01
São os dois muito eficazes, mas o Conceição e a sua capacidade de aproveitar o talento que tem com um orçamento inferior ao do Amorim praticamente todos os anos, fá-lo um melhor treinador. No entanto, por exemplo se trocarmos o Sporting e o Porto de 2022, nós nunca ganharíamos esse titulo como o Porto ganhou… Mas estou como tu, nesta altura é impossível dizer que o Conceição não é o melhor treinador do campeonato.
27 Outubro, 2023 at 15:02
O Amorim não é muito eficaz…
Se fosse, tinha lutado pelo titulo no ano passado, não tinha ficado a Km de distancia em 4º lugar…
27 Outubro, 2023 at 15:18
Temos de excluir o ano passado para o que eu disse ser totalmente verdade. Mas o primeiro e segundo ano do Amorim são… Aliás se falarmos do futebol jogado em si, tendo em conta a produção da equipa e o futebol que ele desenha é um futebol que prima pela eficácia ofensiva e defensiva. O Conceição desenha um futebol muito mais simples com poucas variações e um caudal muito mais ofensivo que o Amorim. Nesse nível o Amorim procura um futebol muito mais eficaz que o Conceição que muitas vezes tem jogos de puro desperdício, com pouco futebol pensado e muito mais na linha do “tentar até entrar”.
27 Outubro, 2023 at 15:26
Pois, mas é que o Ceição não precisas de excluir nenhum ano porque ele é sempre eficaz…
27 Outubro, 2023 at 14:17
Para passar dos grupos é preciso estar lá.
27 Outubro, 2023 at 14:50
E não estamos lá porquê?
Crl oh Stalley por favor….
27 Outubro, 2023 at 13:53
Não jogamos um chavelho e a culpa é 200% de quem manda. Treinador, estrutura e presidente.
O RA faz e diz o que quer pois o chefe que tem é só no papel. Não pode nem quer mandar nele pois está agarradinho pelos tomates até mais não.
Como sair disto? Quando se perder mais um campeonato e o povo se revoltar mas tem que ser com estrondo pois democracias baratas vão levar a reeleiçoes sucessivas.
Só com “cravos”, não ao acaso alguém falou num 25 de Abril…