Não sei se estes são os números finais, mas devem andar lá perto
Lista A – 5224 votos (19.5%)
Lista B – 21489 votos (80.3%)
Lista C – 53 votos (0.2%)
A pergunta que fica, é: o que mudaria se, em vez do sistema de 1 sócio 1 voto, existissem sócios com 10, 15, 20 votos?
28 Abril, 2024 at 9:09
André Villas Boas ganhou em todas as mesas de voto, neste caso não mudava nada. As mesas de voto onde votaram os sócios mais antigos foram aqueles que mais votaram no novo presidente. Os que votaram mais no corrupto do presidente Pinto da Costa foram a sua guarda pretoriana que estava ao seu serviço a banditagem e os arruaceiros da mui nobre cidade do Porto . Foi preciso tê-los no sítio para concorrer contra marginais e os seus interesses. Desejo muito sinceramente que o futebol português seja limpo em Portugal e que Villas Boas levante o seu clube. O Sporting que seja competente, mas a nós acintece-nos coisa que nem ao Diabo aconteceesta do treinador foi mesmo do Diabo ou melhor do dinheiro. O futebol é um desporto que envolve muito dinheiro e a ganância dos empresários domina. Frederico Varandas tem um menino nas mãos muito complicado. Tínhamos tudo para estar na frente do futebol em Portugal nos próximos anos com Amorim ao leme, agora estou como o treinador disse na conferência de Imprensa que está perdido.
Perdidos vamos ficar nós com a goleada que vamos levar nas Antas ainda para mais com o Gyo lesionado
28 Abril, 2024 at 9:38
Vai-te embora choco
28 Abril, 2024 at 10:02
Já deixou de ter piada estas “previsões”
28 Abril, 2024 at 9:45
Não mudava nada, e tu sabes isso muito bem, Cherba!
O VB ganhou em TODAS as mesas, logo ganharia com o sistema de votos do Sporting ou do Benfic@, ou do Cascalheira…
Foi um atropelo o que se verificou, e o PC saiu rasteirinho, o que para o clube é até triste porque, goste-se ou não, seja lá como o conseguiu, o gajo vez do FCPorto um clube vencedor – para os adeptos do clube isso é inquestionável.
Acho, sinceramente, que perdeste uma boa oportunidade de recuperar um qualquer post que ficou esquecido lá para trás, em vez de meteres aqui uma cena que não faz sentido nenhum, dada a esmagadora vitória do VB – isso, sim, algo surpreendente!
Era, por exemplo, muito mais interessante discutir o que a vitória do VB pode “afectar” o futuro próximo do nosso clube…
Abraço!
28 Abril, 2024 at 10:22
Alterava no Sporting… Creio que o Cherba estava aludia mais ao Sporting do que ao Porto, neste parágrafo.
28 Abril, 2024 at 11:36
No Sporting também se sabe que mudava – não é preciso perguntar – porque o Benedito teve mais votantes que o Varadas…
Continua a fazer zero sentido. O que caralho interessam os “ses”?
Se o povo não fosse burro e não votasse sempre PS/PSD isto estava melhor? Não sabemos… O que sabemos é que votando nos mesmos, vamos ter o mesmo. Para quem acha que está bom, isto é fixe, e para quem acha que não está bom, não é fixe.
Querem mudar as regras de votação no Sporting?
Façam por isso. Proponham, ou candidatem-se, ganhem e proponham mudar… Estar com esta conversa há 40 anos – pelo menos, segundo me lembro – é que não leva a nada!
Eu já disse que não tenho posição definida sobre o assunto. Para mim é democrático como está, como é democrático como é no Porto. Aceito as duas.
O que não aceito é a merda de conversa que não é democrático assim…
28 Abril, 2024 at 11:14
Também penso que não mudava nada.
O Pinto da Costa é, naturalmente, para os portistas um herói.
No entanto, nos últimos anos, e com a mudança de paradigma no futebol, o PdC rodeou se de sanguessugas que prejudicaram o clube. Nada que já não tenhamos visto por cá. O PdC tem quase 90 anos… este resultado é natural (na minha opinião).
Vamos ver o que o VB vai trazer ao futebol português. Se vai melhora lo ou se vai decidir utilizar os velhos (e intocaveis) truques.
SL
28 Abril, 2024 at 11:40
O VB não está interessado em melhorar nada, como o Rui Costa não está – são os 2 clubes beneficiados do país e do sistema instalado.
Quem quer sempre melhorar somos nós porque é indo por aí que podemos acabar com a roubalheira a que somos sujeitos todos os anos em várias modalidades – ontem foi só mais uma evidência no Dragão Arena!
O VB está interessado em acabar com a roubalheira dentro do FCPorto, como o Rui Costa está. O resto, querem é ganhar… Se for com ajudas das terceiras equipas, é na boa!
28 Abril, 2024 at 16:54
1000% de acordo com o Miguel, o AVB não quer mudar nada.
28 Abril, 2024 at 13:13
Miguel, não acho nada que a vitória de AVB nos afete.
Comparo muito o estado do Porto com o do Sporting de 2018, aquando da eleição de Varandas, com a diferença que o Porto está bem pior do que a situação que o Sporitng estava na altura.
Onde vejo semelhanças:
– Clube dividido. E apesar dos resultados esmagadores, sabemos que tal como no Sporting havia muita gente que era este ou nada. No Porto ainda mais. O clube não vai ter paz tao cedo, até se ganhar. Aliás vejo até, que AVB não vai ter outra opção que não fazer uma auditoria e aí PDC… bem logo veremos
– Não consigo encontrar grande diferença entre o discurso de Varandas de 2018 e AVB agora. Ambos realçam que por terem andado em balneários percebem de futebol e de gestão. Nao é e nunca será assim. Um escolheu Beto para passar o Sportinguismo outro Jorge Costa para passar a Mística.
A mim preocupa me muito mais Nos.
Sermos capazes de tratar o nosso caminho.
28 Abril, 2024 at 14:31
Ok, discordamos… 🙂
É natural que haja divisões quando há eleições. Uns querem um lado, outros querem outro… Não vejo qualquer problema nisso, seja no futebol, seja onde for. Acho absolutamente natural e até saudável.
Portanto, não vejo aqui sequer um tema…
O que vai sair das eleições vai depender do desempenho da nova Direcção – exactamente o que aconteceu no Sporting nas ultimas 3 ou 4 eleições, para não ir mais longe.
No Sporting o desempenho da Direcção do Varandas nos 2 primeiros anos foi uma merda… Más contratações, completamente perdidos quanto ao treinador em quem apostar, constantes mentiras, mau trato aos sócios, enfim, erros sobre erros como a auditoria ter vindo a publico com toda a informação privada dos ordenados de quem trabalhava no Sporting.
Isto sim, dividiu o Clube, porque os cegos cagaram nisto tudo e quem não é cego contestou toda a merda feita, inclusive o afundar do clube em mais dividas…
Foi o acerto na escolha do Amorim que quebrou este estado no clube – onde toda a gente já apontava à demissão da Direcção. E tem sido o Amorim que tem sustentado a Direcção, ajudando a desculpar muita merda que têm feito e dando-lhes tempo para irem também fazendo um bom trabalho em algumas áreas…
O desempenho do FM profissional uniu os adeptos e os sócios – e isso é, acima de tudo, mérito do trabalho do Amorim, e não do trabalho da Direcção, a não ser dar quase carta branca ao Amorim.
No Porto, acredito que o VB vai encaminhar o clube para uma melhor gestão e não vai baixar o nível de competitividade que o clube tem nesta altura – e isso chegará para os sócios e adeptos voltarem a estar unidos no apoio às suas equipas.
Não tem comparação possível o percurso do Varandas e o do VB… Tem um bocado de noção…
O Varandas andou 11 anos no futebol mas como médico. Claro que isso tem algum valor, comparando com que nunca andou! Mas o VB andou no futebol desde os 17/18 anos, quando entrou para a equipa técnica do Robson – estamos a falar de mais do dobro do tempo do Varandas – e em cargos muito mais abrangentes e com experiência internacional até! Além disso o VB está a preparar-se para ser presidente há pelo menos 4 anos, os últimos 2 intensamente. Fez vários cursos de gestão desportiva, coisa que o Varandas não fez – limitou-se a saltar de médico par presidente…
Depois o VB já demonstrou ser um gajo muito acima da média – o facto de ter convencido o Robson a metê-lo na sua equipa técnica quando era um puto diz bem que não é um gajo qualquer. Essa merda, que se saiba, não aconteceu com mais ninguém em lado nenhum, a este nível – que é um nível topo, e não é igual a ir para a equipa técnica do Arrentela!
Do mesmo modo que a substituição do Orelhas pelo Rui Costa teve impacto positivo no Benfic@ – deixou de se gamar muito dinheiro que passou a estar disponível para o clube usar desportivamente – isso vai também acontecer no FCPorto. E o impacto desta eleição, como na do Benfic@, vem daí…
No tempo do Bruno de Carvalho, o gajo organizou o Sporting e TODO o dinheiro que faziam era gasto no Clube – competindo contra os outros 2 onde parte do dinheiro era desviado do clube e, portanto, não estavam no seu potencial máximo de dinheiro, ao contrário de nós.
Agora, o Benfic@ já está – e pode ver-se que o nível de investimento subiu bastante! A diferença entre o que o Benfic@ factura e o Sporting factura é muito grande e tendo todo o dinheiro disponível, faz com que o nível de investimento no Benfic@ possa ser muito maior…
O Porto, que factura mais ou menos o mesmo que nós – as grandezas são semelhantes – tinha menos dinheiro disponível – e por isso não apostava em tantas modalidades – e agora vai corrigir isso e vai entrar nas modalidades que lhe faltam e que são relevantes – à cabeça com o FM e o Futsal!
E isso vai ter impacto no nosso clube! E, na minha opinião, bastante. A margem de erro já era curta e vai passar a ser praticamente nula…
E eu acho, desculpa que te diga, que vocês têm dificuldade em ver o contexto em que cada clube vive e o contexto em que cada clube funciona… e o conjunto destas 2 coisas tem uma influência enorme no desempenho dos clubes – a que se junta depois a competência do trabalho feito!
O VB vai transformar o FCP – um pouco como na altura o BdC transformou o Sporting! Porque o que o BdC fez quando foi eleito a 1ª vez foi algo só visto antes com o João Rocha, 40 anos antes!
28 Abril, 2024 at 17:06
O percurso do AVB no futebol é de treinador. Só.
O de Varandas é de médico Só.
Não tenho dúvidas que dificilmente de treino é preparação para os jogos AVB é dos melhores presidentes de sempre. Assim como Varandas deve ser dos melhores da história a ser presidente e a perceber de medicina desportiva.
Ser presidente não é isso. Acho q nenhuma das duas é fundamental nem importante. Se for um complemento sim, mas apresentar isso como bandeira…
Se me falasses por exemplo no Figo que tem conhecimento de gestão, de relações internacionais, foi jogador em grandes palcos…
O Rui Costa teve anos na direção. Tem um conhecimento diferente.
Não digo que não se possa dar um bom presidente mas não é cartão de visita.
O Ronaldo não será bom presidente só pelos palcos que pisou e conhecimento que ganhou aí. É preciso mais.
Agora que AVB vai transformar o Porto, nao tenho dúvida. Aquilo está muito mau em todas as vertentes. Agora se vai resultar…
O Porto tem algo diferente dos outros. Precisa da cultura de contra tudo e todos, contra o Porto estão todos. E aí PDC era exímio.
28 Abril, 2024 at 18:02
O exemplo que dás do CR7 é bom para perceberes como estás errado…
O VB é um gajo com estudos, inteligente acima da média, e – essa parte passou-te ao lado – esteve estes 4 anos, 2 dos quais intensamente – a preparar-se para ser presidente do FCPorto, frequentando vários cursos de Gestão Desportiva.
O Varandas não fez nada disso.
O Rui Costa também não fez isso mas o tempo que esteve no Benfic@ a acompanhar o Orelhas como que compensa isso e ajuda-o… Mas o Rui Costa não é um estudioso como é o VB, e isso faz muita diferença.
Já disse no comentário acima que o VB não é um gajo normal… Ninguém normal faz o que o gajo fez e entra na equipa técnica do Robson com a idade que o gajo tinha, vindo do nada!
Todo o percurso do VB é de alto nível, no sentido de adquirir experiência em todo o lado e conhecimento alargado do mundo desportivo – o gajo não esteve só no futebol, ao alto nível, também esteve no automobilismo que tem outras valias e dá outros conhecimentos.
Depois, ao presidente cabe presidir.. Não precisa de saber de cada área ao detalhe. Escolhe pessoas para isso – e um bom presidente é o que se rodeia de pessoas de alto valor – coisa que eu acho que o VB é capaz de fazer até porque vem de uma família com posses, com dinheiro e bem colocada na sociedade, numa zona onde existem o grosso dos sócios e adeptos do FCPorto.
De entre os 3 – ele, Rui Costa e Varandas – o VB é o que, para mim, e de longe, tem as melhores valias para ser um grande presidente de um clube desportivo. Digo-te mais, tem mais valias do que o Rui Costa e o Varandas juntos…
Os 3 têm a mais valia “adepto de base” – serem e viverem o clube como o adepto comum! O Varandas tem um feitio menos expansivo, e não é tão efusivo no clubismo, mas os outros 2 são o perfil normal do “adepto puro”!
O Rui Costa perde largamente em termos de, como dizer, ser estudioso… O Varandas estudou toda a vida, o VillasBoas também, mas o Rui Costa passou a vida a dar pontapés na bola. Em termos de estarem preparados para aprender e para estudar os assuntos, o VB e o Varandas estão muito acima do Rui Costa, que vai muito mais pela intuição da bola e pelo que lhe dizem para fazer em certas matérias. Aliás, acho que o próprio Rui Costa percebeu que para chegar a presidente não bastava ter sido uma figura do Benfic@ e era preciso entrar na estrutura durante uns anos para perceber como aquilo funciona – coisa que quer o VB, quer o varandas, já tinham uma noção pelo facto de terem empresas e estarem num patamar futebolístico acima do jogador de campo. Foi por isso que o gajo aceitou levar com a merda do Vieira estes anos todos…
Finalmente, o VB e o Varandas tinham, e acho que têm, uma ideia para o clube, no seu todo. O Rui Costa é mais para o futebol e o resto deixa para os outros. A ideia do Varandas estava mal estruturada – tanto assim é que mudou imensa gente nos primeiros anos – mas eu acho que o VB tem tudo muito melhor definido na sua cabeça, e até o facto de dizer que quer entrar no Futsal e no FF mas criar condições para isso antes, mostra que tem tudo pensado – ao contrário do Varandas que entrou logo com o basquetebol e, para fazer isso, retirou condições às outras modalidades, o que só prova que foi uma coisa um bocado em cima do joelho!
Ninguém sabe o futuro, mas eu vejo o VB com o perfil que eu gostava para presidente do Sporting – e tem a parte boa do Bruno de Carvalho, sem ter a parte má porque é um gajo mais comedido, mais pensador, mais cauteloso, mais “pés na terra”! Tem também a vantagem de não precisar mudar a mentalidade do clube, que já tem a mentalidade vencedora e a mentalidade “antes quebrar que torcer”! O BdC teve de mudar essa mentalidade pois apanhou um Sporting amorfo, totalmente desorganizado, “sem rei nem rock”, onde se aceitava tudo, até vender um jogador para pagar contas da luz e da água…
Vamos passar a bater-nos com:
a) O maior clube português, que vai estar carregado de dinheiro sempre – têm os melhores patrocínios, as melhores receitas, vendem jogadores por muitos milhões e vão ter sempre mais condições que a concorrência. Nos anos em que cometerem erros relevantes vão estar num nível ao nosso alcance mas nos anos em que fizerem bem as coisas será muito difícil chegarmos a um nível que dê realmente para competir com eles. E é preciso não esquecer que dividiremos a rivalidade a sul…
b) O maior clube do norte, sem rival à altura, que se vai organizar e deixar de cometer os erros do passado, passando a ter muito mais dinheiro disponível – provavelmente não imediatamente mas num mandato resolvem esta parte, como o Sporting fez com o BdC. Depois de passada esta fase vai competir com o Sporting em todas as modalidades – será mais um rival em muitas modalidades – e, provavelmente, vai ser também mais uma dificuldade para o Braga se afirmar no caminho que querem fazer para que lhes chamem “grande”. Equilibrando as contas, rapidamente volta a ser super competitivo.
Isto vai fazer o que também disse acima: a margem de erro para nós passa a ser praticamente nula, o que implica ter uma Direcção muito boa, o que não me parece que seja o caso com quem lá está… É bom lembrarem que está tudo alavancado às costas do Amorim… e quando o Amorim sair, ficam só os gajos do Silas, do Keiser, do Tiago Fernandes, do Leonel Pontes, do Jésé, do Bolasi, do Eduardo, do Ilori, enfim, vocês sabem do que estou a falar…
28 Abril, 2024 at 19:28
Villas-Boas não só tem preparado este passo há muitos anos, como rodeou-se de muitas pessoas com conhecimento para idealizar um verdadeiro projecto desportivo para o FCP.
Some-se a isso o conhecimento de gestão que adquiriu, e aquele que vivenciou em outros paises nos projectos em que trabalhou.
A grande dificuldade que irá enfrentar é de base financeira pois ao contrário de Varandas que recebeu o Clube sem dívidas, com modalidades campeãs e as melhores infraestruturas do País, a SAD com contas equilibradas e a apresentar lucro ao fim de 5 anos, um plantel recheado de jogadores valiosos e um contrato televisivo milionário, uma reestruturação financeira com um perdão de dívida monstruoso e com a possibilidade de recuperação da grande maioria da SAD, Villas-Boas vai herdar uma espécie de Sporting 2013, altamente endividado, e com todas as grandes receitas futuras antecipadas. Onde a coisa poderá correr menos bem será quando tiver de emagrecer a “estrutura” gorda que consome muitos milhões. Se entrar a pés juntos a coisa pode correr mal.
O que de bom Villas-Boas herdará é um Clube com uma mística ímpar e habituado a ganhar e que nos anos de Conceição conquistou mais títulos que os rivais juntos, um plantel com activos valiosos e formação que poderá suportar dentro de pouco tempo a equipa principal, uma massa adepta apaixonada e com uma capacidade de crescimento brutal em termos de associados com o projecto apresentado por VB, uma marca que representa uma região e que é respeitada dentro e fora de portas.
28 Abril, 2024 at 9:48
No Porto não sei. No Sporting…
28 Abril, 2024 at 9:59
O futebol português renova finalmente a sua face, e deixa para trás o último e mais importante dinossauro personificador de tanta, tanta coisa errada… desde o divisionismo regionalista, o compadrio, a corrupção, o doping, o afundar do Sporting (que nos idos 80 prometeu destruir), o modelo bipartidarista de futebol luso, 42 anos disto, fdx quase a minha idade.
Não sei se as coisas serão melhores, mas serão certamente diferentes. Saibamos estar do lado certo, porque a rede de influências, corporativista e o compadrio clubístico está aí e tem um tom vermelho que dói.
28 Abril, 2024 at 10:22
Nem sei o programa do homem…. Zubizarreta como homem forte do futebol e pouco mais
Vão ter futsal e futebol feminino?
Volei masculino tb?
28 Abril, 2024 at 10:26
Ai mudaria mudaria. E não é 1 sócio 1 voto apenas. É um ano de sócio, 1 voto também.
Mudaria que isto deu um jeitao ao velho durante anos, e se o sistema ou um qualquer artista concertar estratégias, há cambalacho de um dia para o outro.
Muda tudo o que tenha 2 patas e ande direito a fazer-se sócio em ano de eleições…
Mas se os iluminados daqui, que nem sócios são, acham que assim se compensa antiguidade ….
Tudo dito face à visão dos artistas
28 Abril, 2024 at 14:23
Não, bom, bom é teres os presidentes que os mais “antigos” querem em vez do que a MAIORIA pretende. Essa história de as pessoas fazerem-se sócias um ano antes das eleições só para votarem é um bicho papão. Olha, se isso fosse verdade, que os 4 milhões que se diz que nós somos se fizessem sócias de repente. Imagina a receita desse ano para o clube. Se calhar dava para pagar a dívida à SAD, que desde que estes entraram para lá tem vindo a escalar.
28 Abril, 2024 at 14:37
É tão bicho papão como os sócios mais antigos terem mais votos…
Isso não impediu o Bruno de Carvalho de ser eleito, logo…
Tanta merda com isto e ninguém propõe que se mude?
28 Abril, 2024 at 16:32
Impediu o Benedito…
28 Abril, 2024 at 17:14
Eram as regras, e são as regras…
As regras impedem sempre alguém de ganhar porque só um ganha e todos os outros não ganham…
Os mais “antigos” são os gajos que pagam quotas há mais anos… Não são velhos caquéticos ou velhos do Restelo ou lá que merda queres associar a “antigos”…
Os meus filhos têm o dobro dos votos que eu tenho e isso não é uma papão para mim, como não deve para ser ninguém.
Qualquer pessoa com 10 anos de sócio tem os mesmos votos, como qualquer pessoas com 20 anos de sócio tem os mesmos votos, como qualquer pessoa com 2 anos de sócio tem os mesmos votos… São as regras que foram escolhidas pelos sócios do Clube, são democratas porque não discriminam as pessoas nas mesmas condições, e podem ser alteradas quando os sócios quiserem, como qualquer artigo dos Estatutos.
Façam por isso, se isso é assim tão importante para vocês!
Para mim, tanto dá, e não lhe dou importância – aceito como está, preferia que fosse uma diferença mais pequena, mas também aceitaria o sistema do Porto.
Mas já me cansa esta conversa e a desonestidade de achar que não é democrático – só o facto deste sistema ter sido votado pelos sócios já é mais que democrático. Não foi imposto por alguém ou por uma minoria!
Façam-se à vida e deixem de ser calimeros…
28 Abril, 2024 at 18:51
Na Rússia os opositores têm sempre qualquer irregularidade para não poderem ir a votos.
As regras nesse caso passam por todas as candidaturas serem antes apreciadas pelo Estado. Mas não deixam de ser regras boas…
28 Abril, 2024 at 20:29
Ganda testamento…
1 sócio, 1 voto = Benedito presidente.
Sistema vigente, doutor Rambo presidente.
Dá -lhe as voltas que quiseres. A maioria queria uma coisa, as discrepâncias nos números de votos de uns e de outros resultou noutra.
A minoria venceu.
28 Abril, 2024 at 11:10
Obviamente que um sócio um voto é o mais justo.
Quanto ao Porto, primeiro quero se rebentem todos.
Segundo, entendo que queiram mudar, mas antes de Pinto da Costa não eram nada. Correm com ele para la colocar o gajo da cadeira de sonho que se pirou assim que viu dinheiro. Acho que ficam bem entregues.
Espero que o novo presidente começe com uma derrota.
28 Abril, 2024 at 11:17
O pior disto é que decididamente vão desunhar-se parar dedicar ao Jorge Nuno…
28 Abril, 2024 at 11:17
A vitória logo à noite…
28 Abril, 2024 at 12:00
E ainda vão usar uns pozinhos de pirilipimpim que o velho mafioso lá tem guardados
28 Abril, 2024 at 12:13
Sendo ponto assente que só votas se pagares, e num clube isto nem tem discussão, ficamos perante um debate sempre curioso.
Os critérios, entre democracia, dinheiro e poder, andam de maos dadas com as diferentes perspectivas. Tudo se resume à boa fé e honestidade.
Havendo decência dificilmente há problema. Não havendo…
28 Abril, 2024 at 12:14
Eu prefiro uma cabeça um voto.
28 Abril, 2024 at 12:19
Em termos de conhecimento de futebol, o porto neste momento é o que tem o presidente que percebe mais do assunto.
Para mim AVB, sempre foi um nome que simpatizei, pela postura e conhecimento que tem sobre o futebol.
Veremos como presidente, fazer pior, que o PDC nos últimos 5 a 10 anos, parece-me difícil.
28 Abril, 2024 at 12:20
O que me parece é que o Sporting tem que dar corda aos sapatos e não creio que esta gente tenha capacidade para tal… ainda para mais com a perda de Elan do “abono” Amorim e a sua mais que provável, inevitável, digo eu, saída no final da época!
Não subestimem o AVL, caso o façam rapidamente voltamos a ficar bem arrumadinhos no “nosso” lugar do pódio…
https://x.com/expresso/status/1784384575692501114
28 Abril, 2024 at 14:39
100% de acordo com isso…
28 Abril, 2024 at 13:15
Eu não sou a favor de 1 sócio- 1 Voto.
Isto não faz sentido. Premiar a antiguidade e fidelidade.
Eu sou sócio à 10 anos não posso ter o mesmo direito que um sócio que entrou à 1 ano nem o mesmo de alguém da minha idade que é sócio à 25.
Para mim era,
Até 2 anos – 1 Voto
De 2 a 5- 2 Votos
De 5 a 12- 3 votos
De 12 a 20- 4 votos
Acima- 5 votos
28 Abril, 2024 at 16:37
Quantos sócios desde que nasceram existem que não ligam puto ao clube?… Mas tu és sócio por gostares do clube ou para teres benesses? Recompensas? Oh pá… Eu já nem sócia devo ser, que deixaram de mandar mensagens a pedir o pagamento das quotas, mas fui -o mais se 25 anos e sempre defendi 1 sócio, 1 voto. Tudo o que não seja isso não é democrático. Ponto.
28 Abril, 2024 at 17:08
Eu sou sócio porque gosto do clube.
Não te enganes, a força adepta é importante mas o facto de ser sócio é isso que poem os clubes a funcionar.
Ou para ti, não deveria haver bilhetes primeiro para sócios e só depois para adeptos?
Para mim tudo o que for está pequena diferença que falei é aceitável.
28 Abril, 2024 at 20:32
Devia haver bilhetes para quem chega primeiro à bilheteira. Queres lugar assegurado, compra gamebox.
Seja como for, estou a falar de votos. O pilar da democracia. Não mistures as coisas, se faz favor.
28 Abril, 2024 at 13:31
Será que faz sentido um sócio, um voto?
Será que um velho com 90 anos para votar num escroque de um Marcelo qualquer terá direito a 50 votos? E um puto de 18? Um voto?
Obviamente que os clubes têm relação diferente às das votações eleitorais portuguesa, estando nos estatutos de qualquer clube essa relação sócio/ voto.
Mas será que os 26000 sócios tripeiros representam os 2000000 de adeptos ou mais, que têm? É a pergunta para um milhão de euros.
Será que a grande maioria de adeptos têm a memória tão curta em relação ao Papa? Se fosse no nosso clube não me admirava, mas no clube mais titulado do futebol português dos últimos 30 anos, surpreende me.
Veremos se AVB, será um BdC ou um varandas.
Em termos futebolístico, só o nosso treinador é que conseguiu a proeza de me tirar a mim e a outros milhares de adeptos a esperança de uma vitória no antro do demónio
28 Abril, 2024 at 14:42
Só interessam os sócios… Adeptos não votam!
E só é sócio quem quer ser sócio, sabendo-se que existem regras em cada clube!
Ser cidadão dum país é algo diferente, e até isso já se discute quando dão voto a pessoas adultas que acabaram de chegar ao país vindas sabe-se lá de onde…
28 Abril, 2024 at 13:36
O presidente actual do Sporting seria Benedito?
É uma democracia em que não são todos iguais, em que uns são mais que outros. Mais elegante não há…
28 Abril, 2024 at 14:44
As regras são iguais para todos…
Pessoas com os mesmos anos de filiação têm os mesmos votos e pessoas com anos de filiação diferentes têm votos diferentes…
28 Abril, 2024 at 17:26
As regras não fazem um acto eleitoral mais ou menos democrático.
Tu tiveste alguma palavra quando foram feitas as regras? Não?
Se as regras disserem que o actual presidente deixa o poder caso o adversário tenha mais 50 mil votos, continua a ser um acto democrático?
28 Abril, 2024 at 18:50
Quando foram feitas as regras eu não era sócio, por isso não tinha de opinar…
Quando me fiz sócio, sabia que as regras eram estas e aceitei-as…
Alguma coisa aqui que não entendas?
“Se as regras disserem que o actual presidente deixa o poder caso o adversário tenha mais 50 mil votos, continua a ser um acto democrático?”
Essa regra não existe…
O que existe é “quem tem mais votos, ganha a eleição”… coisa que eu nem concordo porque para ganhares a eleição não devia ser só teres mais votos mas sim teres a maioria dos votos… No entanto, é assim que é, e eu aceito isso. mesmo não concordando. Se isso para mim fosse uma coisa de “vida ou de morte”, ou propunha que mudassem, ou deixava de ser sócio…
Não vinha para aqui todos os dias falar nisso e dizer que não é democrático…
Olha, o que não é democrático é pagar 38% de imposto sobre o trabalho, pagar 23% de tudo o que compro com o dinheiro que já foi taxado, pagar IUC para circular com um carro que comprei com dinheiro que já foi taxado e me taxaram outra vez para o comprar, pagar IMI por uma casa que já é minha e que já paguei imposto com o dinheiro que era meu e que já tinha sido taxado… Com esta merda um gajo paga mais de 60% de imposto no dinheiro que ganha… Trabalhas, 60% vai para o Estado e tu vives com 40%…
E isso eu não vejo ninguém refilar…
E, acredita, vai piorar!
28 Abril, 2024 at 18:59
A questão não é existir ou não essa regra que apresentei, mas nela não estar refletida a igualdade que um acto verdadeiramente democrático deve ter.
Na Russia também são as pessoas a escolher o seu presidente. No entanto as regras, feitas pelo Estado, impedem outras candidaturas oposicionistas de concorrer.
Já escrevi isto antes, aquilo que hoje temos é uma subversão do que um acto eleitoral e verdadeiramente democrático deve ser.
Concordo contigo em muitas coisas (como em muito do que escrevestes mais acima sobre Villas-Boas) mas não nesta…
28 Abril, 2024 at 13:53
Nós, com a saída de Amorim, de uma assentada vamos perder:
-Treinador
-Director de scouting( diz que as boas aquisições são dedo dele)
-Relações públicas (define os objectivos do clube)
-director financeiro (pelo menos é aquele que diz se o clube tem dinheiro ou não)
-director do projecto desportivo
Mas estou confiante nas capacidades do nosso grande líder e homem que dá a cara nos momentos difíceis para apresentar o seu novo projecto
28 Abril, 2024 at 17:28
Corremos também o risco de perder os gajos do scouting que têm descoberto alguns dos nossos melhores jogadores.
28 Abril, 2024 at 17:40
Sim, sim … O presidente que disse que não aparecia nas vitórias, mas sim nos momentos menos bons…
28 Abril, 2024 at 14:04
Bem, vinha cá comentar sobre isto num qualquer off topic.
Digam o que quiserem, democracia existe é no FCP. Parabéns a eles. E o desejo de um dia isto passar a ser possível no Sporting Clube de Portugal.
28 Abril, 2024 at 17:29
+1
28 Abril, 2024 at 14:09
Vejo aqui que já se começa a menosprezar o Villas Boas sem perceber o que acabou de mudar.
Sem perceber que a concorrência do Sporting tem hoje um perfil completamente diferente de há 2 ou 3 anos e que se transfigurou num sentido que é pior para nós.
O principal efeito (e qualidade) de Bruno de Carvalho foi gerir unicamente com os interesses do Sporting à frente e com o interesse de colocar o Sporting a ganhar.
Depois descambou mas o espírito dos primeiros anos de BdC é um ideal que continua a ser interessante para um clube de sócios e adeptos.
O que temos no Benfica (com Rui Costa) e no FCP desde ontem com Villas Boas é um modelo semelhante, em que pessoas que se movem, primeiramente, pelo amor ao clube – e que no caso de Rui Costa e do Villas Boas não precisam do clube para nada – se entregam à missão de liderar um projecto que antes de tudo o resto é DESPORTIVO (e não financeiro).
Não perceber que Rui Costa e Villas Boas em termos do que os motiva – o sucesso desportivo – sâo completamente diferentes de Vieira e Pinto da Costa nos respectivos últimos mandatos (tomados por empresários, amigos, comissões e dinheiros) é não entender o que está a acontecer.
E para não se achar que isto é sobre BdC, que não é, realço que os mais recentes anos do Forrest Gump Varandas, com Amorim, me deixam a esperança que também esta administração do Sporting, depois de uma grande confusão mental e estratégica no começo e em grande parte do mandato, já percebeu qual é o caminho certo.
28 Abril, 2024 at 14:20
Concordo e subscrevo o teu comentário. Apenas a esperança a ter no que move os interesses principais desta direcção é que não tenho, porque lá está, como dizes e bem, no caso dos nossos rivais os actuais presidentes não precisam do clube, ambos ganharam bastante prestígio e dinheiro com a sua vida profissional
28 Abril, 2024 at 14:47
Exactamente isso que venho dizendo…
28 Abril, 2024 at 14:27
A minha opinião è conhecida 1 socio1 – voto , terão de ser 3-4 anos sócio sem interrupção.
O medo que a democracia mete.
28 Abril, 2024 at 14:46
As eleições deviam ser livres como na Rússia e os sócios terem um código de barras associado ao seu cartão, mas acho que já temos . Também defendo uma polícia moral como no irão para evitar manifestações anti establishment, ou utilização de vestuário ou adereços alusivos a organismos não alinhados, mas isso também já temos.
Democracia já tivemos e não funciona.
28 Abril, 2024 at 15:19
“it’s funny because it’s true”.
28 Abril, 2024 at 17:46
Check point, Charlie…
28 Abril, 2024 at 15:09
O PC é o presidente mais titulado do futebol português mas também é o presidente que fez 2 mil milhões em vendas de jogadores em 40 anos e deixou o clube com uma divida de 500 mil euros, a maior do futebol português!
E, finalmente, os sócios olharam para isso…
28 Abril, 2024 at 15:25
500 mil euros 🙂 És tu J?
28 Abril, 2024 at 16:24
🙂 Milhões!
Gostava ele que fossem 500 mil…
28 Abril, 2024 at 16:26
Mais rigor sff, divida ou passivo?
Neste momento tens 3 grandes no carrossel.
Se a bitola dos associados do fecepe fosse igual à do chico, PDC continuava no poleiro.
28 Abril, 2024 at 16:36
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/futre-sublinha-papel-de-pinto-da-costa-na-sua-carreira-hoje-eu-seria-o-melhor-bate-chapas-do-montijo?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
Este indivíduo tem destaque no nosso clube porquê, mesmo?
28 Abril, 2024 at 17:32
Só quando interessa.
A ele, claro….
28 Abril, 2024 at 17:36
Camaleão.
28 Abril, 2024 at 17:38
Que muda de cor, conforme o local onde se encontra.
Destes ? Dispensamos, pelo menos eu dispenso muito bem.
28 Abril, 2024 at 18:47
O gajo tem os sofás vermelhos. Não é preciso dizer mais nada…