Bom dia malta.
O desporto feminino na verdade não tem grande retorno financeiro, ninguém liga muito, nem sequer as mulheres, tirando o futebol que tem crescido em visibilidade, patrocínios e prêmios financeiros e certamente o Tennis já absolutamente afirmado. No entanto o desporto feminino pode servir como um propulsor da marca do clube e na cativação de novas praticantes, sócias e adeptas.
Penso que neste aspeto o SLB tem se estado a afirmar e constituir como a referência do desporto feminino em Portugal e tenho pena que o Sporting vá ficando fora deste panorama.
No desporto feminino fomos completamente atropelados pelo Benfica.
Perceberam, ainda no tempo de Vieira, como rentabilizar o mercado feminino e bater a concorrência.
Aqui não temos mais o que fazer visto que o Clube está super-endividado e este CD esta mais interessado em manter o investimento nas modalidades masculinas que dão mais visibilidade que promover um investimento nas outras modalidades que lá vão sobrevivendo a custa do brio e querer de treinadores e atletas.
A verdade é que o Benfica é actualmente o maior clube português e nas modalidades amadoras e semi-amadoras conquista por época o triplo ou o quadruplo de trofeus que nós. É o que é…
Ontem a minha Mae (que pouco liga a eventos desportivos) estava deliciada com as provas de atletismo feminino, e a solidariedade demonstrada pelas atletas, que, nas palavras dela, se abracavam umas as outras e celebravam mesmo quando o triunfo nao era delas, e sim de outra atleta ou nacao.
Rodrigo, acho que está muito enganado sobre o Desporto Feminino.
Esta está a ser a década da afirmação do desenvolvimento Desporto Feminino e do seu crescimento em número de adeptos, de assistências s de receitas.
Inclusive, já existem canais televisivos exclusivamente dedicados a transmissões de Desporto Feminino, como o inglês W-Sport, que emite internacionalmente por contratp com diversos distiribuidores de TV por Cabo, em dezenas de países em todo o Mundo.
No Mundial de FF da Nova Zelândia em 2023 foi batido o record de ingressos para os jogos com um número de quase 2 milhões de ingressos vendidos para todos os jogos; as audiências televisivas bateram os 2 biliões de espectadores; o 1º jgo da Nova Zelândia teve uma assistência no estádio de 75.784 espectadores (quase 50.000 foram à loucura com o golo da Hannah Wilkinson, atleta que já nos representou); esse número é um record absoluto na Nova Zelândia para qualquer jogo desportivo (incluindo rugby) nos 2 géneros.
No Vólei Feminino, a última Liga mundial foi vista por 28 Milhões de tele-espectadores; a superliga feminina do Brasil teve 8,7 Milhões de tele-espectadores.
O Futsal feminino também está em franca expansão.
No Atletismo, na Natação e, sobretudo na Ginástica de competição, a adesão massivade público e audiências à prática no Feminino já é conquista de longa data.
Julgo que desprezar um mercado em franco crescimento e com enorme potencial seria um TREMENDO ERRO.
Nesta matéria, o Benfica percebeu isso mais tarde que nós mas ultrapassou-nos CLARAMENTE porque percebeu as vantagen da conquista desse mercado.
Um abraço e saudaçõe leoninas
Com Portugal, vai ser quase sempre tripla, seja quem for o adversário, do meio da tabela para cima.
Como diz o outro, é desfrutar, jogo a jogo. Sem grandes manias, que faz melhor à saúde. Já agora que eles, dentro de campo e a partir do banco, se deixem também de manias. É meio-caminho andado.
Em suma: somos os “outsiders” entre os supostos “favoritos”. Nada mais do que isso.
Os 8avos de final serão o objectivo. Pelo que estive a ver nos simuladores do Euro 2024, se Portugal ficar em 1° no grupo pode apanhar equipas como Áustria, países baixos… Se ficarem em 2° podem ir jogar com a França…
Os 2 primeiros jogos da fase de grupos são decisivos… Tudo o que não sejam 2 vitórias implicam muitas dificuldades…
Não embarco em expectativas para a selecção do carrossel. Tudo o que for mais do que os 4os final já será muito bom.
Ganhar à Turquia e à Republica Checa já vai ser uma piçada do caraças quanto mais… Não é por falta de qualidade em campo, apesar de haver em alguns sítios, mas há muita falta de qualidade no banco. Temos uma equipa top5, mas o nosso treinador talvez nem no Top 10 está.
É verdade, mas na nossa seleção parece que é meter os jogadores para lá e a coisa que se faça. É o que dá achar que jogos contra o Luxemburgo significam alguma coisa, e que fazer favores a certos empresários tem de ser prioridade.
Se por um lado o Bruno e o Bernardo conseguem arrumar alguma coisa na frente, por outro o Leão precisa sempre de um gajo que o motive e ao mesmo tempo o obrigue a estar na linha. Não podemos ter o Jota a jogar no meio e depois a jogar à esquerda. Não podemos ter o Ramos, que é um gajo de apoios, a jogar a 20m do resto da equipa. Não podemos ter o Phelis em campo. Etc, e isso parte tudo do treinador.
Tenho um feeling que a partir do próximo jogo o treinador vai deixar de inventar.
Não seria a minha equipa mas não estou a ver andar muito longe disto:
Costa
Dalot Dias Pepe Inácio Cancelo
Neves B. Fernandes
B. Silva C.Ronaldo Jota
Porque:
3 centrais é mais seguro;
Dalot porque defende melhor que N.Semedo;
Cancelo supostamente oferece a tal variante para ir a médio que N. Mendes não oferece e assim permite ao B. Fernandes subir mais;
Neves porque supostamente num sistema de 3 centrais Palhinha perde função;
Para mim metade disso é inventar.
Vamos ver, eu acho que a bem ou a mal passamos nos grupos. Se passarmos em 2o provavelmente jogamos contra a França e acho que vai ser um daqueles jogos que pode chocar muita gente, principalmente se jogarmos com o 11 que dizes. Se passarmos em 1o podemos apanhar equipas como a Croácia, Sérvia, etc e o passado recente não foi muito favorável, apesar do gajo ter inventado um bocado.
Mas sinceramente a única coisa que eu gostava para além de uma hecatombe de proporções épicas, para ver se a malta acorda de vez para o que é realmente a FPF, é que o Inácio não se aleije. Se ganharmos vou festejar, mas longe de sair de casa para ir para o Marques como fiz com o Sporting, ou de vibrar realmente com esta merda. Vai ser mais felicidade por osmose do que propriamente algo genuíno.
O Norwich City pede 8M de libras (cerca de 9.5M EUR) por Adam Idah, o avancado que esteve nos ultimos 6 meses emprestado ao Celtic Glasgow, marcando 8 golos em 15 jogos, incluindo na final da Taca escocesa, em que os nossos ‘gemeos’ conquistaram a dobradinha.
Tenho para mim, que todas as opiniões aqui registadas têm a sua razão de ser, no mínimo.
Umas mais outras menos como é normal ser.
E tenho uma ideia SEMPRE que nenhuma direcção seja ela qual for terá direito a cartas brancas, os sócios deverão SEMPRE pedir explicações e ter exigências com os órgãos directivos, sejam quais forem.
E mais.
Quando uma empresa tem passivo, não se pode considerar que esteja bem, seja muito ou pouco, e como é o caso dos clubes e mais propriamente o nosso, que é o que me preocupa, o passivo não diminui, aumenta, pouco ou muito aumenta, algo está mal.
Mas podem-me dizer, ah mas os outros estão pior, isso a mim não me interessa, interessa-me é o Sporting, e o Sporting tem passivo.
O que eu aceitaria era, ganhar títulos e diminuir o passivo, isso sim, mas não é o que se passa.
Ah e tal, tínhamos passivo de 400 e passámos para 300, e eu respondo, NÃO CHEGA, é preciso mais, e podem-me voltar a dizer, mas não se pode fazer tudo de uma vez só, é verdade, mas quero ver se no final essa dívida a fornecedores por exemplo estará a zero ou perto disso, claro que não vai estar.
É como um gráfico, diminui-se dívidas a banca(graças a perdões) mas aumenta-se a fornecedores, pergunto, onde está a recuperação desse gráfico? Desce um e sobe noutro.
Sei que um pode dar mais tempo que outro de pagamentos, mas isso não é recuperar, a dívida está lá, mudou foi de sítio. Os activos são subjectivos, estão SEMPRE sujeitos a oscilações, depende sempre das épocas que se façam.
Por isso, acho que os sócios devem sempre questionar as direcções, exigir às direcções e manter debaixo de exigência que como uma empresa o Sporting deverá ter títulos e ter umas contas saudáveis.
E não vejo nenhum motivo para sorrir-mos porque no mínimo temos 300 e alguns milhões de passivo, uma enormidade.
Esqueci-me de dizer, estou feliz com os dois títulos, claro, como sportinguista só podia estar, mas sou exigente, não me chegam os títulos quero também ser campeão em contas e dívidas levadas a zero.
São as exigências dos sócios títulos e dívidas a zero.
Só títulos não me chega.
Existem massas associativas de outros clubes que por terem trinta e tal títulos esquecem as contas e pra eles está tudo bem, desde que se seja campeão.
No Sporting não pode nem deverá ser assim. O Sporting é e deverá ser sempre diferente pra melhor, e o melhor é olhar prás contas e ser campeão, assim sim.
Não me interessam ter os títulos dos outros rivais e andar de tanga ou ser um balão que a todo o momento pode rebentar.
Não quero isso pró nosso Sporting.
O Porto está pior que nós na SAD mas no Clube está melhor…
Nestes 6 anos de Varandas acho que não abateste passivo nenhum, a não ser o que resultou da compra das VMOCs que foi feita antecipando receita dum contrato feito pela Direcção anterior – o que qualquer tasqueiro também conseguiria fazer!
Eu continuo sem perceber como se batem recordes de receitas todos os anos, com excepção do ano da pandemia, e não só não se abate passivo significativo como se tem de antecipar receitas para comprar as VMOCs – que custaram 30 ou 40 M€, em 6 anos… Não dá 10 M€ por ano!
Há muitas ferramentas disponíveis, entre crédito bancario, obrigações, cenas como a Apollo. Com certeza que o AVB já vinha pronto com um plano, não estaria á espera de ver milhões na conta até porque ele conhece o Porto por dentro, sabe quem é quem e do que gostava.
Talvez façam um ano mais levezinho no futebol porque sabem que o Benfica tem Champions e vai carregar de novo com as vendas que fizer. De forma fria não será a melhor altura para entrar em loucuras. Eles têm tentado nomes que são acessíveis e provavelmente vao recorrer á prata da casa. Perigosíssimo como todos sabemos, pois anos zero dão títulos se bem conduzidos. Pensando no futebol apenas, claro.
Com juizinho isto está bom para nós. Mas é preciso juizinho.
Crédito bancário só se for lá fora. Cá os bancos não emprestam dinheiro aos clubes.
EO requeria anuncio para fazer isso… E acho que têm algo para pagar lá para Novembro – podem fazer um maior, que cubra o reembolso e deixe dinheiro para estas coisas, coisa que o Sporting fez quando antecipou as receitas 2 vezes para comprar as VMOCs…
E podem recorrer a empréstimos pessoais – o AVB tem muito dinheiro e deve dar para isso mas não sei se irá por aí… Já lá meteu uns valentes M€!
Se há coisas entre muitas que eu exijo ao nosso Sporting é que seja sempre diferente e pra melhor, não quero ser o melhor, quero ser diferente pra melhor, porque assim, acabamos por ser os melhores.
Bench Marketing são as estratégias de outras empresas que resultaram em sucesso adaptando-se às nossas optimizando-as.
Ora bem.
Entendo que aplicar sucessos à nossa (Sporting) OPTIMIZANDO-AS será à nossa maneira, o termo optimizando-as faz se-las já diferentes, copiando a base, assim serem DIFERENTES pra melhor.
Ok.
Aceito.
E talvez seja um momento bom este que atravessamos para fazer-mos uma tentativa de isso mesmo, descolar-mos para um período bom onde títulos e …..contas possam vir a sorrir.
Até lá, não podemos sorrir.
É trabalho e acima de tudo, EXIGÊNCIA.
Para isso poder ser possível a direccao tem de ter um projecto e nao apenas um all in que tem o seu projecto, tem de haver competencia para nao sermos refens de ninguem, temos de preparar hoje a sucessao de RA.
Para mim, o único interesse que tenho na selecção da federação, é cada jogo que passar e o G. Inácio não se aleijar será a minha vitória. Embora ache que G. Inácio já não vestira a listada, sempre se olha prós milhões que poderão entrar, e com ele lesionado, nada feito.
Portanto, quer por milhões, quer por podermos ter o jogador, cada jogo srm o G. Inácio se lesionar será a minha vitória.
O resto ? Encolho os ombros e digo, quero lá saber, entretenham-se.
Olha dá pra ir ver uns joguitos de futebol.
Pode ser que o Sporting consiga caçar alguém com valor que valha a pena.
Correu tudo mal. Mais um caneco para um deles. Esperemos ter acertado no novo treinador. E vejam se investem em craques, que com esta equipa mais uns miúdos não vamos lá.
13 Junho, 2024 at 9:43
Bom dia malta.
O desporto feminino na verdade não tem grande retorno financeiro, ninguém liga muito, nem sequer as mulheres, tirando o futebol que tem crescido em visibilidade, patrocínios e prêmios financeiros e certamente o Tennis já absolutamente afirmado. No entanto o desporto feminino pode servir como um propulsor da marca do clube e na cativação de novas praticantes, sócias e adeptas.
Penso que neste aspeto o SLB tem se estado a afirmar e constituir como a referência do desporto feminino em Portugal e tenho pena que o Sporting vá ficando fora deste panorama.
13 Junho, 2024 at 11:09
No desporto feminino fomos completamente atropelados pelo Benfica.
Perceberam, ainda no tempo de Vieira, como rentabilizar o mercado feminino e bater a concorrência.
Aqui não temos mais o que fazer visto que o Clube está super-endividado e este CD esta mais interessado em manter o investimento nas modalidades masculinas que dão mais visibilidade que promover um investimento nas outras modalidades que lá vão sobrevivendo a custa do brio e querer de treinadores e atletas.
A verdade é que o Benfica é actualmente o maior clube português e nas modalidades amadoras e semi-amadoras conquista por época o triplo ou o quadruplo de trofeus que nós. É o que é…
13 Junho, 2024 at 12:47
Ontem a minha Mae (que pouco liga a eventos desportivos) estava deliciada com as provas de atletismo feminino, e a solidariedade demonstrada pelas atletas, que, nas palavras dela, se abracavam umas as outras e celebravam mesmo quando o triunfo nao era delas, e sim de outra atleta ou nacao.
Vale o que vale, mas…
13 Junho, 2024 at 19:26
Rodrigo, acho que está muito enganado sobre o Desporto Feminino.
Esta está a ser a década da afirmação do desenvolvimento Desporto Feminino e do seu crescimento em número de adeptos, de assistências s de receitas.
Inclusive, já existem canais televisivos exclusivamente dedicados a transmissões de Desporto Feminino, como o inglês W-Sport, que emite internacionalmente por contratp com diversos distiribuidores de TV por Cabo, em dezenas de países em todo o Mundo.
No Mundial de FF da Nova Zelândia em 2023 foi batido o record de ingressos para os jogos com um número de quase 2 milhões de ingressos vendidos para todos os jogos; as audiências televisivas bateram os 2 biliões de espectadores; o 1º jgo da Nova Zelândia teve uma assistência no estádio de 75.784 espectadores (quase 50.000 foram à loucura com o golo da Hannah Wilkinson, atleta que já nos representou); esse número é um record absoluto na Nova Zelândia para qualquer jogo desportivo (incluindo rugby) nos 2 géneros.
No Vólei Feminino, a última Liga mundial foi vista por 28 Milhões de tele-espectadores; a superliga feminina do Brasil teve 8,7 Milhões de tele-espectadores.
O Futsal feminino também está em franca expansão.
No Atletismo, na Natação e, sobretudo na Ginástica de competição, a adesão massivade público e audiências à prática no Feminino já é conquista de longa data.
Julgo que desprezar um mercado em franco crescimento e com enorme potencial seria um TREMENDO ERRO.
Nesta matéria, o Benfica percebeu isso mais tarde que nós mas ultrapassou-nos CLARAMENTE porque percebeu as vantagen da conquista desse mercado.
Um abraço e saudaçõe leoninas
13 Junho, 2024 at 11:35
Fiz uma simulação para o Euro 2024 e não vai ser fácil para Portugal.
Logo nos 4os:
Alemanha-Espanha, contra quem Portugal pode jogar nas meias
Portugal-Holanda
_________________________
Croácia-França
Inglaterra-Itália
13 Junho, 2024 at 12:02
Caro Leão Rampante,
Com Portugal, vai ser quase sempre tripla, seja quem for o adversário, do meio da tabela para cima.
Como diz o outro, é desfrutar, jogo a jogo. Sem grandes manias, que faz melhor à saúde. Já agora que eles, dentro de campo e a partir do banco, se deixem também de manias. É meio-caminho andado.
Em suma: somos os “outsiders” entre os supostos “favoritos”. Nada mais do que isso.
13 Junho, 2024 at 12:25
Exactamente.
Os 8avos de final serão o objectivo. Pelo que estive a ver nos simuladores do Euro 2024, se Portugal ficar em 1° no grupo pode apanhar equipas como Áustria, países baixos… Se ficarem em 2° podem ir jogar com a França…
Os 2 primeiros jogos da fase de grupos são decisivos… Tudo o que não sejam 2 vitórias implicam muitas dificuldades…
Não embarco em expectativas para a selecção do carrossel. Tudo o que for mais do que os 4os final já será muito bom.
13 Junho, 2024 at 13:29
Tudo bem.
Mas não podemos ignorar que temos uma seleção com muita qualidade.
Não havendo expectativas ou exigência mais vale nem irem.
Os outros não têm muito mais qualidade e…
Vamos sempre ter desculpas para não conseguirmos ganhar.
Por isso há uns que ganham mais que outros.
13 Junho, 2024 at 12:14
Ganhar à Turquia e à Republica Checa já vai ser uma piçada do caraças quanto mais… Não é por falta de qualidade em campo, apesar de haver em alguns sítios, mas há muita falta de qualidade no banco. Temos uma equipa top5, mas o nosso treinador talvez nem no Top 10 está.
13 Junho, 2024 at 13:30
Independentemente de termos ou não treinador, os jogadores em campo também têm uma palavra a dizer.
Se eles quiserem verdadeiramente….
13 Junho, 2024 at 14:55
É verdade, mas na nossa seleção parece que é meter os jogadores para lá e a coisa que se faça. É o que dá achar que jogos contra o Luxemburgo significam alguma coisa, e que fazer favores a certos empresários tem de ser prioridade.
Se por um lado o Bruno e o Bernardo conseguem arrumar alguma coisa na frente, por outro o Leão precisa sempre de um gajo que o motive e ao mesmo tempo o obrigue a estar na linha. Não podemos ter o Jota a jogar no meio e depois a jogar à esquerda. Não podemos ter o Ramos, que é um gajo de apoios, a jogar a 20m do resto da equipa. Não podemos ter o Phelis em campo. Etc, e isso parte tudo do treinador.
13 Junho, 2024 at 15:12
Sem dúvida.
Tenho um feeling que a partir do próximo jogo o treinador vai deixar de inventar.
Não seria a minha equipa mas não estou a ver andar muito longe disto:
Costa
Dalot Dias Pepe Inácio Cancelo
Neves B. Fernandes
B. Silva C.Ronaldo Jota
Porque:
3 centrais é mais seguro;
Dalot porque defende melhor que N.Semedo;
Cancelo supostamente oferece a tal variante para ir a médio que N. Mendes não oferece e assim permite ao B. Fernandes subir mais;
Neves porque supostamente num sistema de 3 centrais Palhinha perde função;
Jota porque é melhor taticamente que o Leão.
C. Ronaldo porque é o Ronaldo.
13 Junho, 2024 at 15:38
Para mim metade disso é inventar.
Vamos ver, eu acho que a bem ou a mal passamos nos grupos. Se passarmos em 2o provavelmente jogamos contra a França e acho que vai ser um daqueles jogos que pode chocar muita gente, principalmente se jogarmos com o 11 que dizes. Se passarmos em 1o podemos apanhar equipas como a Croácia, Sérvia, etc e o passado recente não foi muito favorável, apesar do gajo ter inventado um bocado.
Mas sinceramente a única coisa que eu gostava para além de uma hecatombe de proporções épicas, para ver se a malta acorda de vez para o que é realmente a FPF, é que o Inácio não se aleije. Se ganharmos vou festejar, mas longe de sair de casa para ir para o Marques como fiz com o Sporting, ou de vibrar realmente com esta merda. Vai ser mais felicidade por osmose do que propriamente algo genuíno.
13 Junho, 2024 at 16:06
Sim.
Da minha parte a seleção é só mais um motivo para comer e beber com a malta.
Também não me vai fazer sair de casa para festejar.
Ficar feliz…. fico com o sucesso do Sporting.
Com o sucesso da seleção…. fico contente.
13 Junho, 2024 at 20:06
+1906
13 Junho, 2024 at 13:24
Por mim podem vir para casa ao fim dos 3 jogos…
13 Junho, 2024 at 12:44
O Norwich City pede 8M de libras (cerca de 9.5M EUR) por Adam Idah, o avancado que esteve nos ultimos 6 meses emprestado ao Celtic Glasgow, marcando 8 golos em 15 jogos, incluindo na final da Taca escocesa, em que os nossos ‘gemeos’ conquistaram a dobradinha.
Fica a dica para quem de direito.
13 Junho, 2024 at 12:54
Não o queria no SCP.
Há melhores e mais baratos… É muito fraco tecnicamente.
13 Junho, 2024 at 13:28
Tenho para mim, que todas as opiniões aqui registadas têm a sua razão de ser, no mínimo.
Umas mais outras menos como é normal ser.
E tenho uma ideia SEMPRE que nenhuma direcção seja ela qual for terá direito a cartas brancas, os sócios deverão SEMPRE pedir explicações e ter exigências com os órgãos directivos, sejam quais forem.
E mais.
Quando uma empresa tem passivo, não se pode considerar que esteja bem, seja muito ou pouco, e como é o caso dos clubes e mais propriamente o nosso, que é o que me preocupa, o passivo não diminui, aumenta, pouco ou muito aumenta, algo está mal.
Mas podem-me dizer, ah mas os outros estão pior, isso a mim não me interessa, interessa-me é o Sporting, e o Sporting tem passivo.
O que eu aceitaria era, ganhar títulos e diminuir o passivo, isso sim, mas não é o que se passa.
Ah e tal, tínhamos passivo de 400 e passámos para 300, e eu respondo, NÃO CHEGA, é preciso mais, e podem-me voltar a dizer, mas não se pode fazer tudo de uma vez só, é verdade, mas quero ver se no final essa dívida a fornecedores por exemplo estará a zero ou perto disso, claro que não vai estar.
É como um gráfico, diminui-se dívidas a banca(graças a perdões) mas aumenta-se a fornecedores, pergunto, onde está a recuperação desse gráfico? Desce um e sobe noutro.
Sei que um pode dar mais tempo que outro de pagamentos, mas isso não é recuperar, a dívida está lá, mudou foi de sítio. Os activos são subjectivos, estão SEMPRE sujeitos a oscilações, depende sempre das épocas que se façam.
Por isso, acho que os sócios devem sempre questionar as direcções, exigir às direcções e manter debaixo de exigência que como uma empresa o Sporting deverá ter títulos e ter umas contas saudáveis.
E não vejo nenhum motivo para sorrir-mos porque no mínimo temos 300 e alguns milhões de passivo, uma enormidade.
13 Junho, 2024 at 13:34
Esqueci-me de dizer, estou feliz com os dois títulos, claro, como sportinguista só podia estar, mas sou exigente, não me chegam os títulos quero também ser campeão em contas e dívidas levadas a zero.
São as exigências dos sócios títulos e dívidas a zero.
Só títulos não me chega.
13 Junho, 2024 at 13:41
Existem massas associativas de outros clubes que por terem trinta e tal títulos esquecem as contas e pra eles está tudo bem, desde que se seja campeão.
No Sporting não pode nem deverá ser assim. O Sporting é e deverá ser sempre diferente pra melhor, e o melhor é olhar prás contas e ser campeão, assim sim.
Não me interessam ter os títulos dos outros rivais e andar de tanga ou ser um balão que a todo o momento pode rebentar.
Não quero isso pró nosso Sporting.
13 Junho, 2024 at 13:53
O Porto está pior que nós na SAD mas no Clube está melhor…
Nestes 6 anos de Varandas acho que não abateste passivo nenhum, a não ser o que resultou da compra das VMOCs que foi feita antecipando receita dum contrato feito pela Direcção anterior – o que qualquer tasqueiro também conseguiria fazer!
Eu continuo sem perceber como se batem recordes de receitas todos os anos, com excepção do ano da pandemia, e não só não se abate passivo significativo como se tem de antecipar receitas para comprar as VMOCs – que custaram 30 ou 40 M€, em 6 anos… Não dá 10 M€ por ano!
13 Junho, 2024 at 15:44
O que eu não percebo é como com tanto lucro ainda aumentamos o valor dos EO, ou em outras palavras, pedimos mais dinheiro emprestado…
13 Junho, 2024 at 13:48
FCPorto a apostar forte no Andebol – ao ponto de pagar uma clausula de rescisão – ao trazer de volta Magnus Andersson para treinador!
Enterrados em dividas, sem dinheiro, mas não parecem desinvestir… Resta tentar perceber de onde virá esse dinheiro!
13 Junho, 2024 at 14:03
Há muitas ferramentas disponíveis, entre crédito bancario, obrigações, cenas como a Apollo. Com certeza que o AVB já vinha pronto com um plano, não estaria á espera de ver milhões na conta até porque ele conhece o Porto por dentro, sabe quem é quem e do que gostava.
Talvez façam um ano mais levezinho no futebol porque sabem que o Benfica tem Champions e vai carregar de novo com as vendas que fizer. De forma fria não será a melhor altura para entrar em loucuras. Eles têm tentado nomes que são acessíveis e provavelmente vao recorrer á prata da casa. Perigosíssimo como todos sabemos, pois anos zero dão títulos se bem conduzidos. Pensando no futebol apenas, claro.
Com juizinho isto está bom para nós. Mas é preciso juizinho.
13 Junho, 2024 at 14:24
Crédito bancário só se for lá fora. Cá os bancos não emprestam dinheiro aos clubes.
EO requeria anuncio para fazer isso… E acho que têm algo para pagar lá para Novembro – podem fazer um maior, que cubra o reembolso e deixe dinheiro para estas coisas, coisa que o Sporting fez quando antecipou as receitas 2 vezes para comprar as VMOCs…
E podem recorrer a empréstimos pessoais – o AVB tem muito dinheiro e deve dar para isso mas não sei se irá por aí… Já lá meteu uns valentes M€!
13 Junho, 2024 at 14:16
Nunca duvides dos recursos de mafiosos…
Ainda há uns dias o bimbo da costa assumiu as dívidas do Vítor baía…
13 Junho, 2024 at 13:54
Se há coisas entre muitas que eu exijo ao nosso Sporting é que seja sempre diferente e pra melhor, não quero ser o melhor, quero ser diferente pra melhor, porque assim, acabamos por ser os melhores.
13 Junho, 2024 at 13:56
Com isto quero dizer que não queremos COPIAR ninguém.
Ser diferentes.
13 Junho, 2024 at 23:23
Errado devemos copiar o que for bem feito e se adapte a nós bench marketing já ouviste falar?
13 Junho, 2024 at 23:57
Bench Marketing são as estratégias de outras empresas que resultaram em sucesso adaptando-se às nossas optimizando-as.
Ora bem.
Entendo que aplicar sucessos à nossa (Sporting) OPTIMIZANDO-AS será à nossa maneira, o termo optimizando-as faz se-las já diferentes, copiando a base, assim serem DIFERENTES pra melhor.
Ok.
Aceito.
14 Junho, 2024 at 13:26
A definição é mesmo copiar, adaptar, implementar…
13 Junho, 2024 at 14:01
E talvez seja um momento bom este que atravessamos para fazer-mos uma tentativa de isso mesmo, descolar-mos para um período bom onde títulos e …..contas possam vir a sorrir.
Até lá, não podemos sorrir.
É trabalho e acima de tudo, EXIGÊNCIA.
13 Junho, 2024 at 15:09
Para isso poder ser possível a direccao tem de ter um projecto e nao apenas um all in que tem o seu projecto, tem de haver competencia para nao sermos refens de ninguem, temos de preparar hoje a sucessao de RA.
13 Junho, 2024 at 14:53
Jogos já confirmados para o estágio de pré-temporada no Algarve entre os dias 13 e 24 de julho:
Union Saint-Gilloise, a 17 de julho (quarta-feira);
Sevilha, a 23 de julho (terça-feira).
13 Junho, 2024 at 16:57
Para mim, o único interesse que tenho na selecção da federação, é cada jogo que passar e o G. Inácio não se aleijar será a minha vitória. Embora ache que G. Inácio já não vestira a listada, sempre se olha prós milhões que poderão entrar, e com ele lesionado, nada feito.
Portanto, quer por milhões, quer por podermos ter o jogador, cada jogo srm o G. Inácio se lesionar será a minha vitória.
O resto ? Encolho os ombros e digo, quero lá saber, entretenham-se.
Olha dá pra ir ver uns joguitos de futebol.
Pode ser que o Sporting consiga caçar alguém com valor que valha a pena.
13 Junho, 2024 at 17:03
Ah
Já agora que Hjulmand não se aleije também. Logo quem.
13 Junho, 2024 at 17:04
E não temos lá mais ninguém, graçadeus.
13 Junho, 2024 at 18:37
https://www.ojogo.pt/4650529204/ja-sao-conhecidos-todos-os-nomes-que-integram-o-onze-do-ano-na-i-liga/
Surpreendente não estar o Rafa no 11…
6 do Sporting
1 do Farense
1 do Rio Ave
1 do Benfic@
1 do Arouca
1 do Vitória
0 do FCPorto
0 do Braga
Para quem tem duvidas quem foi, de longe, a melhor equipa deste campeonato, talvez isto ajude a ver alguma coisa…
13 Junho, 2024 at 18:47
E que talcriar uma liga da tasca para o europeu?
13 Junho, 2024 at 22:04
FCPorto-Benfic@ na final do Hóquei… 🙁
14 Junho, 2024 at 8:45
Correu tudo mal. Mais um caneco para um deles. Esperemos ter acertado no novo treinador. E vejam se investem em craques, que com esta equipa mais uns miúdos não vamos lá.
13 Junho, 2024 at 22:40
Já tenho saudades de ver a nossa listada a jogar.
13 Junho, 2024 at 22:41
Aquela listada e calções pretos.
É uma equipa mágica.
14 Junho, 2024 at 0:11
Eu tenho saudades dum desses equipamentos listados bonitos…