Mateus Fernandes a caminho do Southampton, por, diz-se, 18 milhões, divididos em 15 + 3 por objectivos.
A saída do médio foi dada em primeira mão por Rúben Amorim, na flash logo a seguir à goleada na Choupana, e deixou a família leonina realmente surpreendida, ao ver sair um dos putos em quem se depositam maiores esperanças.
Passadas algumas horas, confesso-vos que ainda não sei muito bem como digerir este momento.
Por um lado, sendo um formação lover confesso, queria, muito, que esta fosse a época em que o Mateus desse continuidade à grande temporada feita no Estoril. O médio tem tudo para ser um grande jogador, além de nos oferecer uma capacidade de aceleração em direcção ao meio campo adversário que não vejo outro médio a fazer.
Além disso, esta era a primeira época em que, efectivamente, tínhamos gente suficiente para as duas posições centrais do meio campo. Hjulmand, Morita, Bragança, Mateus Fernandes, com Essugo à espreita (sim, eu gosto do Essugo), garantiam a possibilidade de rodar, face à quantidade de provas que o Sporting vai disputar. E ainda há um diamante à espera de ser lapidado, chamado Samuel Justo.
Ora, esse foi o primeiro pormenor em que pensei quando soube da saída do médio, e que me irritou. Depois, irritou-me também o valor pelo qual estamos a vender o Mateus, quando, pelo menos na minha cabeça, se trata de um dos activos que poderiam valorizar e vir a sair por três vezes o que vamos receber agora. No fundo, parece-me mais um momento Fatawu, que também ainda não consegui digerir na plenitude.
Por outro lado, consigo fazer um esforço para entender que vender o Mateus pode ser uma opção para não ter que vender, por exemplo, um Gonçalo Inácio.
É verdade que recebemos dinheiro do Fatawu, que este ano entram milhões da Champions, que as percentagens associadas a jogadores como Palhinha, que rendeu mais 3M por assinar pelo Bayern (e tão mal vendido que foi Palhinha), mas, parece-me, estava tudo pensado para fazer uma venda gorda este verão, muito provavelmente de Diomande.
A lesão, mais uma, de St Juste, e, mais ainda, a saída às três pancadas de Coates, muda tudo. Ficar sem Diomande ou Inácio, dois centrais que poderiam render meia centena de milhões, seria um real problema neste momento, até porque se há pormenor a trabalhar este ano, esse pormenor é, precisamente, a afinação da defesa que ficou órfã de um líder (esse mesmo que tu disseste que estava acabado e que nem tinha lugar face aos restantes centrais do plantel).
Para me ajudar a ultrapassar a azia que a notícia me provocou, posso ainda pensar que, neste momento, pelo menos no que nos ia sendo dado a ver, Mateus, era a quarta opção para o meio campo e, quando era lançado, entrava para o lugar de Pote, naquele falso lugar de extremo esquerdo que é mais um interior com liberdade de movimentos.
Pensando assim, também posso pensar que estes 15 milhões garantem a contratação do Maxi Araújo, que vez precisamente com a capacidade de fazer não só toda a ala, como de jogar onde Pote joga, o que permite puxar o camisola 8 para o centro do terreno, se assim for necessário.
Resumidamente, conforme escrevi acima, passadas algumas horas, confesso-vos que ainda não sei muito bem como digerir este momento. Resta-me desejar boa sorte ao Mateus, que em Inglaterra estará num local fantástico para dar uso às suas mais valias (cheira-me a Palhinha take 2), e resta-me desejar que Maxi e um avançado cheguem depressa, e que, no final, o Mateus esteja feliz e nós estejamos felizes, a celebrar o tão ansiado bicampeonato.
Vamos ver…
18 Agosto, 2024 at 13:36
Aqui fica melhor
15 milhões é um número mágico, vá lá não ficam assim.
Investimento fortíssimo de 60 milhões, queriam o que ?
Que não se vendesse ninguém?
Aposta total no Bi, se correr bem Amorim fará as malas , depois logo se verá.
Acham mesmo que Amorim está muito importado com o futuro do Sporting ?
Tretas.
Ele quer ganhar , sair como herói, depois a estrutura que arranje maneira de se desenrascar.
Afinal qual é novidade ?
É esse mesmo o ponto, em caso de sucesso e mesmo de insucesso e se Amorim sair a maioria desses jogadores que são a base da equipa também vão querer sair.
Ok, entra muito dinheiro mas começas do zero.
Novo treinador e muitos novos jogadores e um Matheus Fernandes podia ser por exemplo um que fazia essa transição, isso pensando no futuro mas a estrutura está fixada no Bi custe o que custar e não consigo ver estratégias de médio a longo prazo.
Vamos ver no que isto no final vai dar.
Obviamente que também quero o Bi, quem não quer.
18 Agosto, 2024 at 13:47
O RAmorim está a ali para treinar apenas e só.
E muito se calhar já ele faz, acima do que devia ser o seu trabalho.
18 Agosto, 2024 at 13:53
Não compreendeste.
18 Agosto, 2024 at 14:00
Mas que papel queres que o Amorim tenha?
Ele esta ali para treinar e exigir as melhores condições de trabalho, felizmente para o Sporting ele tem acertado muito nos últimos 4 anos e meio quase 5 como treinador principal do nosso clube.
SE por acaso, formos BI e ele sair, quem vem a seguir, tem um clube melhor que o RA encontrou em 6º lugar, uma casa a arder e desacreditado pela a massa adepta.
18 Agosto, 2024 at 14:36
O que ele deixa em termos de activos e organização é muitíssimo superior ao que encontrou.
O que preocupa é nas mãos de quem ficará esse legado e os custos financeiros dessa estrutura que estão sempre a crescer.
Mais de 1,3 mil milhões de receitas para 2 (3) campeonatos.
Para o comum adepto é uma alegria, para quem já vive o Sporting a quase meio século não é motivo de tranquilidade…
18 Agosto, 2024 at 14:40
E eu critique em algum momento o Amorim por isso?
Ele olha para a carreira dele que é normal mas existe uma estrutura que tem de ter visão e estratégia para não ficar refém de nenhum treinador, porque qualquer treinador um dia sairá
18 Agosto, 2024 at 14:45
Mas eu ainda não percebi o teu pensamento.
Queres que a estrutura faça o que?
Ele tem conseguido trazer os resultados desportivos e valorizado o clube.
A estrutura vai lhe fazendo as vontades e fazendo esforços financeiros para o conseguir.
18 Agosto, 2024 at 15:10
Que a estrutura tenha estratégia após Amorim e isso passa por não vender activos promissores com grande potencial que podem ser importantes na transição após.
19 Agosto, 2024 at 1:18
É importantíssimo ganhar o bi mas no que toca a estrategias nunca vi rigorosamente nada desta direcção. Não há, nunca houve.
Tanto podemos ser campeões como ficar em 4o.
20 Agosto, 2024 at 20:02
Podes dar-me algum exemplo passado dessas estratégias que nunca viste neste direção?
20 Agosto, 2024 at 20:34
Queres que ele dê exemplo de algo que ele diz que não existe? 🙂
20 Agosto, 2024 at 23:25
Se nunca viu nesta direção, é porque terá visto noutras, não? Ou então nunca viu de todo… mas deve pelo menos ter uma ideia… porque dizer que não vê estratégia nenhuma nesta direção JJpressupõe que se tem uma ideia do que poderia ser uma estratégia… nomeadamente, por já a ter visto noutros tempos…ou são apenas bocas atiradas para o ar?
21 Agosto, 2024 at 0:44
E porquê não ser o HY a mencionar a estratégia e provar que ela existe?
21 Agosto, 2024 at 8:34
Eu não afirmei que ela existe… e quem deve provar o que diz é quem o afirma…
acho que todos devem ter uma perspectiva do que querem fazer e depois adaptam-se às situações que vão sucedendo… mas dizer que da parte destes nunca se viu nada… e dos outros, viu-se alguma coisa? Ou é apenas dizer mal porque não se gosta deles? Porque se está chateado porque venderam um jogador de quem gostamos (eu gostava e estou chateado)? Mas não haverá nenhuma estratégia por trás disso? Nem que seja tentar não vender os de primeira linha?
18 Agosto, 2024 at 13:38
Partilho das dúvidas do nosso tasqueiro-mor. Também eu estou algo dividido.
Na verdade, pode ser um Take 2 do Palhinha, como pode ser um take 2 do Francisco Geraldo ou de um outro Mateus, brasileiro, cujo nome já me esqueci.
Vamos ver.
Mas, apesar das dúvidas confio nos decisores.
Boa sorte, Mateus.
18 Agosto, 2024 at 16:37
Inclino-me também a pensar assim, que quem decide também pensa nas coisas que falamos aqui.
Certo é que Mateus não era aposta. Basta olhar para kenda para perceber o que é uma aposta.
A única coisa que me chateia é despachar estes talentos homemade e depois ir buscar kobas em Janeiro.
18 Agosto, 2024 at 13:42
O que está a acontecer é que claramente o mercado foi planeado desta maneira: vende-se Diomande ou Inácio e seguram-se todos os outros.
Coates (tem de se aceitar, não critico nem Amorim nem Viana) virou o tabuleiro e a enésima lesão do St Juste (aqui já critico a insistência no risco) deixou a casa a arder.
Sem Coates nem St Juste deixa de ser possível vender os centrais com big market e fica exposta a evidência de que o Sporting não tinha mais nenhuma jogada preparada.
Nada.
E Quaresma é opção sabemos nós como.
Acredito também que:
Pior, pressente-se uma nova desilusão (venda) nos próximos dias.
Chegamos então a meados de Agosto e a narrativa é esta:
– Ioannidis só há um
– Não existem propostas pelos jogadores do Sporting, só pelo Mateus Fernandes
Lamento que se chegue ao ponto de se chamar portista ao JHC e é triste ver que as contas de Twitter mais interessantes do Sporting já estão domesticadas.
É também incrível que o futebol é cada vez mais o lugar onde o comentário paga pena como delito de opinião. As pessoas vão a um concerto e saem com estados de espírito e coisas para dizer, negativas ou positivas, vão ao cinema, ligam a Netflix, vão a um restaurante, em todos esses espaços que — pasme-se! — também são protagonizados e geridos por profissionais, mas no futebol chegámos agora à era em que o adepto NUNCA tem razão nem legitimidade.
Para mim, é simples: o negócio Mateus Fernandes é um mau negócio em qualquer perspectiva.
E menos kobas e pontelos, já agora.
18 Agosto, 2024 at 13:49
Que contas falas?
Eu por acaso concordo com o que a maioria escreve por lá, porque me revejo nas suas opiniões.
Não é por não concordares, que passam a estar domesticadas.
Ah um deslumbramento normal, com o trabalho do Amorim, depois de tantos anos a seco.
Faz parte.
18 Agosto, 2024 at 13:56
Não interessa que contas são. Mas há uma Stalleynização 🙂
18 Agosto, 2024 at 14:03
Existe confiança no treinador e na estrutura, mesmo com erros, vai se trazendo os resultados desportivos, que tanto fugiram no passado.
18 Agosto, 2024 at 15:32
O que o Kova chama de domesticadas são contas acríticas que servem apenas para o elogio fácil estilo avençados nos programas desportivos, pagos para só dizerem bem.
Qualquer espaço que não seja capaz de fazer os dois, elogiar e questionar quando há razão para isso, vale merda nenhuma e só serve para “catequizar” domesticar como refere o Kovacevic.
Eu também dispendo…
19 Agosto, 2024 at 1:20
‘Há’
18 Agosto, 2024 at 13:46
Estamos a vender um jogador que fez uma época do Estoril, por 15M mais 3M por objetivos.
Tem se optado por este caminho, não se prende o jogador em 2 ou 3 empréstimos, como andaram os Iuri’s, Palhinha’s etc num passado recente e tenta-se ao máximo valorizar o potencial numa boa verba.
RAmorim preferiu descartar o Mateus, como descartou outros passado, para segurar outros jogadores de maior confiança.
O Mateus estava tapado, a época seria longa e poderia ter minutos aqui e ali, como deverá ter em menor escala(que o Mateus) um Essugo por exemplo.
Ficamos com Huj, Morita, Bragança e Essugo, tendo o Pote como fez no passado, algo jogos nesta zona do campo.
É claro para mim que o esforço neste momento é manter a base do ano passado e acrescentar qualidade ainda á base que foi campeã o ano passado.
Estratégia correta até ver.
Não descarto a possibilidade de Rodrigo Ribeiro sair até final do mercado, ficando Nel que renovou recente(não o fizeram por acaso) e o miudo Gabriel Silva na sombra (ontem no banco), isto com a chegada de um novo avançado como esperamos.
Relembrar que RRibeiro, entra na Premier League com uma clausula de compra mas com o contrato renovado no Sporting, como cautela para o futuro.
Boa sorte ao Mateus.
O valor ao dia de hoje, é positivo.
No futuro, com minutos no Sporting e agarrando o lugar poderia valer uns 25/30M para cima…como também podia lesionar-se e perder a época, dá para os dois lados.
18 Agosto, 2024 at 13:55
O koba pelo caminho custou 4 milhões , nem tudo são rosas.
18 Agosto, 2024 at 14:07
Sim, como se acertou em Ugarte, Pote, Nuno Santos, Matheus Nunes, Diamondé, Morita entre outros num mercado nacional.
Sporting com Amorim contratou uns 40 jogadores e falhou umas 10 contratações, incluindo os Esteve’s, Rochinha’s etc
18 Agosto, 2024 at 14:15
Também tinha muitas esperanças no Mateus para esta época. Fico aborrecido, e só atenua se não sair mais ninguém, ou seja, se isto aconteceu para não sair nenhum dos actualmente imprescindíveis. Mas, o Mateus tem características para aquele lugar que não encontro em mais nenhum dos nossos médios centro, ia dar jeito já este ano.
18 Agosto, 2024 at 14:19
Também acho que ele este ano teria minutos e em 25/26 seria a sua afirmação.
MAS o futebol é isto…momento.
E neste momento prefere-se agarrar o presente, segurando a base campeã para tentar o BI ao máximo.
São estratégias, o futuro dirá se corretas ou não.
Mas financeiramente, 15 mais 3 por um projeto de jogador com uma época no Estoril, é uma boa venda.
18 Agosto, 2024 at 14:29
Não é um jogador do Estoril. Esse argumento é uma falácia. Não se pode ter esta conversa nesses termos. O Mateus está há oito ou nove anos no Sporting, é internacional e é um projecto de jogador que começa, finalmente, a confirmar o potencial que lhe era aoontado. O Southampton está a comprar um jogador de selecção formado no Sporting, é isso que está a acontecer. Ou achas que o Southampton não tem scouting também? Queres ver que se limitaram a observar uns jogos do Estoril e a consultar o Goalpoint da época passada? Espera, se calhar é ainda mais fácil: é do Mendes e basta.
18 Agosto, 2024 at 14:36
Isto mesmo. Se o Mateus tivesse feito a época que fez e fosse jogador do Estoril, não era o Southampton que o ia buscar. Éramos nós por 4 ou 5 milhoes. A não ser que tivéssemos escolhido o Koba em vez do Mateus, claro
18 Agosto, 2024 at 14:38
Não escrevi que é um jogador no Estoril.
Ao dia de hoje o Mateus é isto.
Formação no Sporting e uma boa época no Estoril.
Sporting consegue com ajuda do Mendes, colocar por 15M mais 3 por objetivos.
Isto é o que temos em mãos.
Tudo o resto são cenários positivos ou negativos, que queremos colocar junto da nossa opinião.
Não vale agora os 15M ou 18M que estão a pagar…como no futuro poderá valer 35M.
E o próximo sair é o Ribeiro por um valor parecido até ao fim do mercado.
O emprestimo ao Nott. Forest, não foi por acaso, em Janeiro deste ano.
A renovação do Nel e a subida do G. Silva não é também por acaso, mas isto sou a fazer a tal futurologia.
18 Agosto, 2024 at 14:40
Os ingleses são uns atrasados por darem 18M por um jovem do Estoril que ainda não se afirmou. Burros!
18 Agosto, 2024 at 14:42
É ver se olharam para outro jogador.
Queremos vender Edwards que é craque doutro mundo e ninguém lhe pega…
18 Agosto, 2024 at 14:42
Os Ingleses estão a pagar pelo potencial.
18 Agosto, 2024 at 15:17
Chama-se investimento.
Compram ao preço da uva mijona para Jorge Mendes colocá-lo em 2 épocas num tubarão pelo dobro ou triplo.
Vais ver quando vão render quando sairem Bragança e Morita…
18 Agosto, 2024 at 14:43
Fdx sempre a mesma conversa, já sabemos que acertou em muitos mas se calhar esses 4 milhões no loba que ninguém percebeu bem porque ajudavam em não despachar tão rapidamente um Matheus Fernandes.
Penso eu de que
18 Agosto, 2024 at 14:48
É porque voçes gostam de apontar erros de contratações, como se isso não acontece-se em todos os clubes no mundo.
Eu percebia esse argumento se desde que o Amorim chegou, tivessem feitos só contratações de merda, quando é precisamente o contrário.
Conta-se pelo os dedos os jogadores que floparam com RA.
Poranto isto para mim é um não assunto.
Até se tem feito menos contratações com o passar das épocas e contratado com maior critério.
Mesmo na equipa B, não tem chegado jogadores nenhuns, é tudo malta da formação.
18 Agosto, 2024 at 15:12
Vocês?
Nem continuei a ler
18 Agosto, 2024 at 15:21
Ainda está é para aparecer um post teu a apontar um erro que seja. Tivessem vendido o gyo, o Inácio e o hujlmand e tu dizias bem na mesma.
18 Agosto, 2024 at 15:38
Os erros são muito poucos.
Estou satisfeito com o trabalho.
18 Agosto, 2024 at 19:55
Mete mais sabão…
Z
18 Agosto, 2024 at 15:20
Acho que falhou bem mais que 10 Stalley, eu diria antes o contrário que acertou 10.
Acertar, acertar, temos Pote, NS, MN, Morita, Ugarte, Hjul, Gyo, Diamonde, depois tens um Adan, um Trincao,, Reis, um Paulinho vá que ainda deram ou dão contributo.
Depois alguns da formação que foram aposta e resultaram e estou satisfeito por isso.
Mas não vou esquecer bem mais de metade que vieram para a A ou B e que depois foram despachados sem calçar ou com 3/4 jogos e olha que é uma lista bastante grande já com Amorim.
Tem feito bom trabalho mas também não é preciso dourar a pílula.
18 Agosto, 2024 at 15:53
Foram contratados uns 38/40 jogadores por aí.
Dados do transfermarkt.
18 Agosto, 2024 at 15:58
O Matheus Nunes não foi indicado pelo Amorim, que nem estava no Sporting ainda…
19 Agosto, 2024 at 1:23
Eu nao sei se se acertou no Diomande…
18 Agosto, 2024 at 14:13
O ano passado perdeu-se o Fatawu, ganho-se um Geny que flopou no Maritimo, que chega ao Sporting com 19 anos, quando aos 17 ainda estava a jogar por Moçambique.
Mérito de RA que viu nele potencial e do Geny que soube agarrar a oportunidade.
Podemos esperar outro Geny este ano, mas em outra zona do campo? Neste momento não vejo ninguém, mas também poucos acreditavam no Geny no passado.
É aquela questão, quem lá dentro nos treinos, lá sabe o que vai fazendo.
18 Agosto, 2024 at 14:41
É o Quenda, esse Geny.
18 Agosto, 2024 at 14:50
Mas o Quenda não é um desconhecido.
É um jovem com bastante potencial, apenas de 17 e já joga o que joga.
Também não esquecer que o G. Esteve tava num processo parecido e depois perdeu a confiança do RA.
Pés no chão.
Geny estava “perdido”.
18 Agosto, 2024 at 18:03
75% dos direitos económicos continuam na posse do Amora, custavam 600 mil euros….
18 Agosto, 2024 at 14:20
A tal venda para garantir que nenhum dos titulares vai ser vendido.
Veremos se será mesmo assim ou se teremos mais surpresas desagradáveis até ao fecho do mercado…
18 Agosto, 2024 at 14:29
Essas contas fazem-se no fim. Não nos esqueçamos do episódio “vendeu-se o Tabata para que o Matheus Nunes ficasse”. No fim saíram os 2, com o Amorim a dizer que a incoerência nao era dele, era da direção. E com o Sporting em 4º lugar no fim da temporada
18 Agosto, 2024 at 14:31
Neste momento está 40 – 40 entre compras e vendas (milhões de euros).
E falta o Ioannidis.
Eu acho que é de fazer o esforço, mas temo o pior.
18 Agosto, 2024 at 14:30
Parece que o negócio foi nos seguintes moldes…
15 Milhões € + 5 M € em objectivos
O SCP fica com 10% de uma futura venda …
18 Agosto, 2024 at 14:39
Bom.
18 Agosto, 2024 at 19:53
Optimo!!!!
Qual “bom”…
Z
18 Agosto, 2024 at 20:13
Para ele é tudo bom … Nada que estes BILTRES façam o consegue demover desta autêntica “cruzada” na defesa da biltragem …
18 Agosto, 2024 at 15:12
Menos mau….
18 Agosto, 2024 at 14:49
Difícil digerir isto!
Ontem acabou o jogo e eu danado por não termos feito o 1-7, para ficarmos com média de 5 golos marcados por jogo. Mas satisfeitissimo pela superioridade demonstrada!
Hoje acordo com uma sensação parecida à que tenho quando perdemos um jogo no dia anterior!
O Mateus era para mim uma grande esperança. Via-o como um real reforço do nosso meio campo. Não aquele produto da formação que tem de demonstrar que merece a primeira equipa, mas um jogador que deu mais que provas de estar pronto e que daqui só teria a evoluir mais e mais, a um nível bem acima da maioria dos adversários.
Era um reforço. Não era um jogador para completar plantel. Era um jogador com potencial de venda muito maior do que o que lhe atribuíram. Faltaria confirmar essa valorização, mas tinha todas as condições de o fazer.
Custa-me a sua saída. Custa-me ainda mais os moldes da mesma, o que só demonstra que estamos longe da tão badalada estabilidade financeira.
E para os que pensam/dizem “ah são 15M por um jogador que só tinha jogado no Estoril!”, ou “ah e o Geraldes também era …”, ou até “era a quarta opção para a posição”, peço que depois não venham dizer (se faltar um ou outro médio durante a época) coisas do tipo “não temos soluções à altura dos titulares”!
Para mim, tinhamos 4 médios titulares. Vendemos um, o mais novo e com maior potencial de crescimento, por 15M..Ou 20M. Whatever! Não gostei. Uma merda!
Dá a sensação que nunca poderemos ter um plantel de titulares. Só poderemos ter 11 + 2 ou 3. Mais que isso é “dinheiro empatado”! Pobres do caralho, é o que somos!
Até que me passe a azia, só me apetece dizer… Pó caralho!
18 Agosto, 2024 at 14:51
Não dá a sensação…o RA quer planteis curtos, tem sido essa a receita das épocas anteriores.
18 Agosto, 2024 at 15:04
Eu acho que planteis curtos não pressupõe que sejam planteis sem soluções.
O Essugo não vai ser Mateus Fernandes. Duvido. Só o vejo jogar básico. Vir atrás a zonas onde não está ninguém, receber a bola do central e devolver a outro central (senão ao mesmo) também eu fazia. Podia encurtar o plantel ao voltar a ser emprestado.
O Esgaio também ajudaria a encurtar o plantel já que não conta, nem tem qualidade para fazer parte do mesmo.
O Edwards versão cona mole podia bem ser vendido pelos mesmos 20M. Há parvos suficientes para isso. E imagine-se…encurtava o plantel.
Mas também encurtavria o plantel não fazer decisões parvas como gastar dinheiro no suplente de um nosso jogador, para depois de uns meses nem ter um nem outro!
Epá custa-me isto. Há-de passar, mas até lá estarei fodido…
19 Agosto, 2024 at 1:30
Pois é…em fevereiro tens a equipa de gatas, sem opções.
Eu percebo que seja mais fácil de trabalhar assim mas depois tens de ser eliminado da LE para poderes ser campeão.
18 Agosto, 2024 at 15:09
Revejo-me em praticamente tudo o que o escriba Cherba expõe, incluindo o “gosto” à Essugo a quem inicialmente torci o nariz.
Já aqui escrevi que não vejo Mateus Fernandes como uma versão 2.0 de Pote (ao contrário do Tiago) e sou teimoso.
Infeliznente não veremos quem tem razão pous acredito que irá crescer como médio ofensivo (como defensivo seria um crime às suas capacidades).
Mateus Fernandes, para além das qualidades técnicas tem algo que só encontramos em jogadores de topo (como Palhinha), determinação, capacidade de trabalho e sacrifício, mentalidade ganhadora.
No imediato são apenas uns milhões que uns consideram “bom” ou “excelente” porque só o imediato interessa, no futuro será “foi formado no Sporting aquele craque, sabias?”.
Também.serve como chapada de realidade para quem fala em estabilidade e equilibrio financeiro no Sporting.
São 84M de dívidas para pagar nos próximos meses.
A venda em saldos de MF dá para levantar a encomenda do grego mas aguardem por outra venda, EO ou antecipação da NOS.
É o vai ou racha verde e branco. “Excelente”…
18 Agosto, 2024 at 16:05
“Mateus Fernandes, para além das qualidades técnicas tem algo que só encontramos em jogadores de topo (como Palhinha), determinação, capacidade de trabalho e sacrifício, mentalidade ganhadora. ”
Olha que muito disso, principalmente capacidade de trabalho e sacrifício, ganhou no Estoril… O gajo subiu muito o nível no Estoril, ao jogar regularmente num patamar mais competitivo e exigente. E mesmo determinação, também melhorou muito.
No ano antes do Estoril, quando esteve no plantel, sempre que foi chamado não se viu nada do que se vê agora. É preciso ter os pés no chão e perceber isso.
Este Mateus Fernandes que se viu na pré época tem categoria e potencial.
O Mateus Fernandes de 22/23, nem categoria, nem grande potencial… para este nível!
18 Agosto, 2024 at 16:18
Eu acredito que mostrou no Estoril algo que já tinha.
No Estoril mostrou outra coisa, carácter, algo que por exemplo G.Esteves não foi capaz.
Não amuou, foi suplente, conquistou o lugar, e não abrandou.
É destemido e não se deixa abater pelos revezes. Foi isso que ele mostrou no Estoril, que o passo atrás não foi um castigo mas uma oportunidade para si.
E o Mateus, como qualquer outro jogador (tens o exemplo do Quenda que 2 meses atrás era um cona mole) sem oportunidades não cresce.
Se jogadores feitos como o Trincão necessitam de 40 jogos…
18 Agosto, 2024 at 17:54
Há jogadores que têm oportunidades e não crescem…
Essa conversa de “sem oportunidades não crescem” é conversa da treta. Uns crescem, outros não. Como há quem cresça sem grandes oportunidades e seja esse crescimento que os faz ter oportunidades…
Epá, JHC, a diferença do Mateus de 22/23 para o que vimos nestes meses da época 24/25 é enorme. E é isso que fez ele ter lugar neste plantel e ter um clube em Inglaterra a querer o gajo…
Caramba, vamos ser um pouco sérios e basear-mo-nos na realidade. O gajo em 22/23 mostrou não estar preparado. Teve a oportunidade de estar no plantel e de poder ser escolhido para jogar, e sempre que o foi, o que mostrou foi que não estava preparado.
Foi no ano que esteve no Estoril, a jogar regularmente, que cresceu e que adquiriu o que precisava para estar preparado.
O facto de se gostar dum jogador é uma coisa que não é argumento, nem o faz melhor do que é na realidade!
Eu sempre vi potencial no rapaz. Mas também sempre vi as deficiências que tinha e o que lhe faltava… O facto de gostar dele é irrelevante.
Um exemplo perfeito disso é o Bragança.
Eu vi o Bragança a 1ª vez num torneio qualquer quando o gajo tinha 10 anos – por volta disso! Vi logo que era um gajo diferenciado com a bola, com o entendimento do jogo, e isso fez-me seguir o gajo com atenção. Sempre foi um dos meus favoritos na formação, em todos os escalões.
Mas isso não me deixou de lhe apontar algumas, digamos, deficiências – alguma falta de intensidade, não muita mas alguma, pouco corpo para a zona do campo onde joga, pouca altura que só jogando mais intenso e mais rápido compensa, etc…
Sempre tive receio que tivesse dificuldade em se afirmar na equipa principal, porque o nível de exigência é muito superior e o que pedem fisicamente aos jogadores podia ser complicado para ele.
No 1º ano percebeu-se essa dificuldade. Notava-se sempre algum desconforto nele com o nível exigido.
No 2º ano lesionou-se, e eu temi o pior! Mas souberam trabalhar a parte física dele enquanto recuperava, e cresceu imenso fisicamente, ganhando capacidade de choque que era fundamental, e alguma velocidade/intensidade. Quando ganhou ritmo, percebeu-se que estava pronto e terminou a época num nível muito bom.
Hoje é um gajo em quem se tem confiança para jogar nos 2 do meio campo – como eu acho que o Mateus, lá mais para o fim da época, também teria essa confiança.
Há gajos que chegam e pegam de estaca, porque têm o que é preciso: qualidade, físico, mentalidade. O caso do Nuno Mendes é um deles. Esperemos que o Quenda seja outro.
Outros não são assim e precisam de 2 ou 3 anos para atingirem esse nível. E o normal é que nesse tempo as oportunidades sejam poucas numa boa equipa, como é o caso do Sporting! Quanto maior o nível da equipa, mais difícil é para os miúdos entrarem de caras ou terem muito espaço.
Este ano do Mateus no Estoril foi muito útil para ele, e muito bem aproveitado. Para o Esteves, por exemplo, não… Não soube aproveitar…
18 Agosto, 2024 at 19:02
Conversa da treta é acreditar que há outra forma de um jogador crescer sem ser a jogar e a ser testado.
E eu digo-te que vi muito mais no Mateus Fernandes durante a formação do que em muitos outros, e disse-o ainda ele andava na formação.
Dias atrás afirmei que seria a próxima estrela a sair da Academia ainda nem sonhava com este desfecho.
O não estar preparado foi uma grande penalidade cometida.
O António Silva que não vale um chavo aos erros que comete, no Sporting estaria agora emprestado a um clube da terceira divisão.
Mas não vou andar aqui a esmiuçar o que tu vistes e o que eu vi. Cada um tem a sua opinião.
Para mim Mateus Fernandes tem características raras para o futebol moderno e os ingleses perceberam bem que estão pagar pouco para levar um diamante…
18 Agosto, 2024 at 19:37
Tens toda a razão …
Qualquer transferência de um jovem jogador que desponte em Inglaterra … Facilmente anda nos 25-30 Milhões de € …
E estou a falar por baixo, porque os jogadores mais talentosos de 19-20 anos são transaccionados entre 35-40 M € …
Este ‘puto’ fez 20 anos há poucos meses … Foi internacional pelas selecções jovens de portugal acima do seu escalão etário … Pelo menos 25 a 30 M € …
15 M €?!?! Enfim … É a migalha, a subserviência que esta direcção tem a um bandido dono de uma lavandaria que tem um carrossel …
18 Agosto, 2024 at 15:15
Nunca saíremos da cepa torta. Só o conseguiríamos via i) entrada de capital na SAD, ii) refundação do modelo de clube, iii) performances incríveis na Champions, iv) patrocínios estratosféricos, v) “scouting” exímio com 1 e só 1 venda por ano, vi) combinação de várias das anteriores.
Não vejo como tal será possível.
Assim sendo, aceite-se o modelo, mas i) acerte-se nas decisões sobre plantéis, ii) melhore-se nas capacidades e na gestão dos tempos negociais, iii) vá-se ganhando títulos nacionais pelo caminho e iv) esclareçam-se sócios, adeptos e simpatizantes.
18 Agosto, 2024 at 16:09
Acho que o pessoal está a confundir e misturar duas coisas que embora estejam ligadas, não são a mesma coisa, não na vida real, no footbal manager é diferente claro
A primeira é a actual conjuntura, a segunda é COMO chegamos á actual conjuntura
Em relação ao momento real em que estamos se conseguirmos os 3 reforços que faltam, mais um avançado, um ala e um centralão e não vendermos nenhuma joia da coroa, a medida é lógica, manter o certo e deixar sair o incerto e aproveitar o momento em que até temos uma boa equipa (que no mercado actual nunca vai durar muito tempo)
Dizem que o Gyo fez um acordo para ficar mais um ano, um ano mais, não 2 ou 3, o Mortem deve ficar mais dois, tal como o Inácio, mas isso nem interessa muito, o que interessa é que agora estão lá todos, para o ano que vem não e o RA quer blindá-los e reforçar as posições deficitárias para aproveitar uma conjuntura em que tens apenas de fazer acertos porque a base é muito boa, o que não acontecia o ano passado por exemplo, porque acidentalmente as compras do ano passado foram melhores que a encomenda, mas a base da equipa era muito deficitária em certas posições fulcrais, este ano não!!!
O que fodeu toda a planificação e obrigou a este “plano b” foi a saida do Coates (bem nos fodeu) e a lesão do central de cristal o que transformou o Diomande de “grande venda” em invendavel mas o dinheiro tinha de aparecer na mesma, logo manter os que já dão garantias e deixar sair os que ainda não dão essas garantias parece-me lógico numa perspectiva de aproveitar o facto de este ano termos uma base de jogadores muito boa e com uns retoques podermos lutar pelo Bi e fazer uma boa figura na Champions (que é importante por tudo e um par de botas) e acho que vão vender o RR também dentro do mesmo principio…
Agora como é que chegamos a esta conjuntura, isso é outro assunto em que não me vou alongar, porque é sabido que eu não apoio este CD, voto sistematicamente contra as propostas deles (acho que a única que aprovei foi o nome das portas do estádio) e não os acho merecedores dos cargos que ocupam, nem a nível de competência, nem a nível de valores morais (aliás também penso o mesmo da maior parte dos gestores e dirigentes politicos deste País)
Mas aquilo que eu digo é, se fosse eu a decidir AGORA, hoje, na vida real, provavelmente optaria pela mesma solução que eles optaram “sacrificar” um ou dois miúdos com potencial e manter as joias da coroa, é que nem há grandes confusões com isto, a realidade é o que é e é com a realidade que temos de lidar não é com “suponhamos” ou gestões de football manager…
Fiquei fodido com a venda do miúdo? Fiquei também já tinha sonhado em vê-lo fazer aquelas cavalgadas por ali fora, mas se a saída dele mantiver os outros, menos mal…
18 Agosto, 2024 at 17:12
Eu definitivamente sou contra, porque vejo-o como um acto de má gestão, anterior e que levou até aqui (a p*** da novela grega que até à clubes pequenos levou a que tivessem vergonha e abandonossem as negociações) e actual por incapacidade de despachar Esgaio e Edwards.
Um grande clube não vende jogadores promissores e futuras mais valias por 15M (provavelmente ainda pagamos comissões) para compôr o plantel quando ainda se gaba de ser clube formador de topo.
Nós não aceitamos uma proposta irrecusável como o rival pelo Neves, nós oferecemos o puto via Mendes por 15M que são ainda assim insuficientes.
Começo a ficar velho e farto da bola.
Para mim não será essa venda a única e acabamos por dar mais uma machadada num activo que poderia vir a ser importante para o equilíbrio financeiro futuro pois detínhamos 100% do passe.
Temos um plantel avaliado em quase 400M de euros e continuo a ver um clube eternamente de mão estendida…
18 Agosto, 2024 at 18:14
Manténs o plantel avaliado no mesmo – que subirá com a chegada do Maxi e do avançado!
Estás de mão estendida não porque vendes o Mateus mas porque tens gente pouco competente na Direcção – e nem lhes chamo incompetentes, porque algumas coisas têm feito bem. Mas são gajos muito pouco hábeis a negociar, ou a arranjar soluções – falei nisso logo quando foi a venda do Bruno Fernandes, onde com alguma ginástica negocial tinham sacado mais 15/20 M€ na boa.
É o que é!
Não podes culpar o Amorim, que não é ele que negoceia…
Nos 2 primeiros anos, pré-Amorim, torraram 50M€ em passes, mais outros 50M€ em ordenados desses merdas todos – que só este ano, 24/25, estás livre dos últimos encargos que acabaste de pagar em 23/24.
Hoje em dia, assinas um contrato de X com um perneta qualquer, por Y anos, e podes ter a certeza que o custo do gajo será de XxY para ti… mesmo que o gajo saia a meio rescindindo o contrato.
Tiveste de pagar o Ilori todo, tiveste de pagar o Eduardo todo, tiveste de pagar o Renan todo, tiveste de pagar o Borja todo apesar de o venderes ao Braga – menos a parte do ordenado que o Braga acordou com ele – tiveste de pagar o Bruno Gaspar todo apesar de o meteres no Guimarães – menos a parte do ordenado que o Vitória acordou com ele – etc.
Mandar embora o Esgaio – como li aqui alguns comentarem – ia custar-te 2M€… que é o que lhe falta receber até ao fim do contrato. Portanto, ou alguém vem cá buscar o Esgaio e lhe paga mais de 1M€ por ano, ou vais levar com ele no plantel…
18 Agosto, 2024 at 18:52
Tu sabes que os argumentos que estás a dar têm como base o “suponhamos” certo?
Suponhamos que o Mateus se vai transformar num grande jogador, porque ele ainda não ê um!!!!
Suponhamos que outro CD não falhava nenhuma contratação
Suponhamos que há gente interessada no esgaio e no Edwards
Suponhamos que quando o Mateus tiver a consistência necessária para ser determinante o resto da equipa vai ter tanta qualidade como hoje
Etc etc etc
Eu estou a falar e raciocinar com factos e não ‘suponhamos” a vida é como é, o futebol indústria é como é, o poder dos agentes é como é e o nosso CD é como é, tendo tudo em consideração e se não sair nenhum peso pesado atenção, porque se isso acontecer (sem bater cláusulas claro) então a situação e a minha avaliação muda radicalmente, até nos podemos dar por contentes por ser o Mateus e não o pote por exemplo
Ou preferias vender o pote para ficar com o miúdo? É que o pote tem mercado, esse até tu ou eu vendíamos por um balurdio e o SCP já recusou várias propostas por ele….
18 Agosto, 2024 at 19:00
Mas tu falas como se tudo fossem inevitabilidades. Assim como serve para argumento para ti não haver interessados no esgaio ou no Edwards, também tem que servir não haver interessados no pote, ou no gyo ou noutro qualquer. As únicas propostas que o Sporting recebeu nesta janela de transferências foram as que aceitou, então…
Porque é que assumes que a escolha foi entre vender o Mateus ou vender o pote? Alguém disse isso nalgum lado? Aliás, qual é que é o raciocínio que te traz a esta conclusão? Os gajos dos Southampton chegaram cá “queremos comprar o pote… Ou o Mateus Fernandes!” ? Alguém acredita nisto?
Espanta-me como é que há gente com tantos insides.
Sabes lá se os outros jogadores do plantel não tiveram propostas…
E já agora, sabes lá se está proposta pelo Mateus foi o Southampton que teve muito interesse em contratar o miúdo ou se fomos nós que andamos aos caídos a chorar ao Mendes que precisamos dos 15M da tabela…
18 Agosto, 2024 at 19:26
Como é evidente eu baseio-me no que vi de Mateus Fernandes.
Não vejo isso em Quenda por exemplo. Não ainda.
E baseio-me no que já vi e vivi de Sporting, de já ter sido já campeão para anos depois entrar na falência, mas não vou maçar mais a malta nas férias com coisas a que nem todos ligam.
Se estiver errado em relação a MF e à sua evolução, cá estarei para dizer que afinal os ingleses foram enganados, que foi uma excelente venda e não desperdiçamos o equilíbrio financeiro futuro por incapacidade de encontrar outra solução.
18 Agosto, 2024 at 20:29
Tens de ler e interpretar eu disse ” o pote por exemplo” tira de lá pote e mete Inácio mortem gyo etc
Não é verdade que tenha sido a única proposta houve outras por pote Inácio e se não me engano mortem eram era tão baixas que nem foram assunto…
Se ofereces por exemplo 30M e te dizem o mínimo são 60M não há mais conversas
18 Agosto, 2024 at 21:22
Tu dizes “Eu estou a falar e raciocinar com factos e não ‘suponhamos” ”
Mas estás a ser incoerente, porque não conheces os factos.
Tu dizes “ainda bem que é o Mateus Fernandes e não um dos titulares indiscutíveis”. E a quem diz “vendam os excedentários em vez de darem os da formação”, o teu argumento é que “esses não têm propostas, ninguém os quer” e uma data de considerações que são exatamente “suponhamos”.
Quantas notícias queres em jornais a dizer que há interessados no Edwards?
18 Agosto, 2024 at 21:26
Com esta direcção a OPACIDADE é total …
Não se sabe de nada, sobretudo o que mexa com os fluxos financeiros …
DEsconheço se têm obrigação de informar o mercado, pois a SCP SAD é cotada em bolsa, sobre tudo o que diga respeito a propostas por activos … A lógica diz-me que sim … A CMVM não sei … Na práctica, isso não acontece …
19 Agosto, 2024 at 2:19
Com o Edwards tens de dividir por 2 por exemplo uma proposta de 20M recebes á volta de 10M e acho que esse valor nem mais valias dá não tenho a certeza dos valores totais da compra
E hoje em dia não é só comprar e vender e no fim teres um saldo positivo, tens de apresentar contas com mais valias positivas ( a não ser que sejas o PSG)
Ainda não pensei seriamente sobre esse assunto das mais valias mas que existe, existe e quando vendes um miúdo da formação é tudo mais valia….
18 Agosto, 2024 at 21:35
Não houve propostas, e Amorim confirmou-o antes da Supertaça à pergunta se tinha receio de perder algum jogador.
Agora sondagens há milhentas.
A uma senana atrás Villas-Boas afirmou que não tinha propostas por nenhum jogador do Porto, excepto Galeno, quando jornais e especialistas falavam em várias sondagens de tubarões.
Nós só tivemos a proposta recusada por Edwards, tudo o resto foi especulação…
18 Agosto, 2024 at 22:23
Tens de comparar o Quenda agora com o Mateus em 22/23, que foi quando ficou no plantel principal.
Surpreendentemente, na minha opinião, eu vejo o Quenda mais preparado do que estava o Mateus em 22/23.
Estares a comparar o Mateus agora com o Quenda agora, quando um tem 20 e está no 3º ano a trabalhar nos seniores, e o outro tem 17 e está a arrancar o 1º ano nos seniores, não faz sentido. Nem sequer é honesto…
18 Agosto, 2024 at 23:38
Deves estar no gozo.
E depois acusas-me a mim de desconversar
Faz todo o sentido comparar Quenda a quem é dada a titularidade e 120 minutos para se mostrar, com os 12 minutos de Mateus Fernandes como suplente num jogo feito (3-1) contra o Casa Pia na época 2022/2023.
Não percebo como ele, com 18 anos não encheu o campo nesses longos 12 minutos de oportunidade e mostrou ao mundo que estava preparado. Felizmente estavas mais atento que eu, Miguel.
Quase aposto que se Paulinho esteve em campo nesses 12 minutos, nem tocou na bola…
18 Agosto, 2024 at 18:00
Revejo-me em tudo o que escreves neste comentário!
E eu votei nestes merdas!
A única coisa que aprovei deles daí para a frente foram os nomes das portas…
18 Agosto, 2024 at 18:11
Tudo certo, apenas ressalvo que não acredito que entre Inácio, Morten ou Gyo, não saia um do trio
18 Agosto, 2024 at 18:55
Se isso acontecer a minha avaliação também muda conforme já disse várias vezes só aceito o sacrifício do Mateus para salvar jogadores fulcrais e determinantes
18 Agosto, 2024 at 19:03
Mas o Sporting precisa de vender?
Ou precisa de comprar e não tem dinheiro e por isso precisa de vender? O Mateus vai servir para manter alguém ou para ir buscar alguém?
18 Agosto, 2024 at 19:33
Qual foi o ano em que no Sporting não foi preciso vender?
Eu leio aqui, há semanas, o pessoal a dizer que faltam 4, 5 ou 6 reforços e agora juntamos a isso o não é preciso vender?
Fica complicado debater as coisas quando parece que estamos no país da Alice…
18 Agosto, 2024 at 19:44
Antes do jogo de ontem íamos buscar o ioanidis e não era preciso vender mais ninguém.
Afinal, de repente, é inevitável vender. O que é que mudou de há dois dias pra cá?
18 Agosto, 2024 at 22:09
Modeler
PorAmordaSanta
” – O que é que mudou de há dois dias pra cá ?…”
Simplesmente …
A ALDRABICE ! … ESTA GENTE DA DIRECCÃO MENTEM SEMPRE E COM TODOS OS DENTES, e usa os jornais para fazer circular as mentiras mais convenientes em cada momento !
PENSA EM TODOS OS RECORDS QUE ELES JÁ BATERAM E OS QUE POR AÍ VIRÃO … Assistências de publico a jogos; recordes de venda das novas e FEIAS camisolas … mesmo não se vendo uma vestida nas bancadas dos estádios !
18 Agosto, 2024 at 22:27
Toma os comprimidos, caralho, e deixa de fumar merdas…
18 Agosto, 2024 at 22:26
Mudou que vem o Maxi…
Eu já achava estranho vir o Kovacevic, o Debast e o Ioannidis, ou outro avançado, só com a venda dos excedentários mais o Paulinho em saldo. Para vir o Maxi, mais estranho seria! É óbvio que alguém tinha de ser vendido…
E mesmo vendendo o Mateus, vais ter um saldo negativo entre vendas e compras duns 15M€…
18 Agosto, 2024 at 23:27
Pronto, então precisávamos de vender porque quisemos ir buscar este maxi.
Mais uma desvalorização da nossa capacidade de formar bons jogadores, ou pelo menos úteis. Temos que vender os da nossa formação porque precisamos de dinheiro para comprar os da formação dos outros.
19 Agosto, 2024 at 1:50
Ou isso, ou fazerem aquilo que anda aqui tudo louco a dizer para se fazer: apostar tudo neste campeonato para conseguir o Bi…
O Maxi vem para já!
O Mateus é para fazer dele o que se fez do Bragança o ano passado… Não é para já.
Parece-me que a ideia é esta…
Só estão a fazer o que a maioria aqui na Tasca pedia…
18 Agosto, 2024 at 18:24
Já agora, depois da venda de Palhinha e Matheus Nunes que hipotecou uma época desportiva, pois juntou-se o final do empréstimo de Sarabia, chegaram Arthur, Sotiris, Koba e Pontelo para quê concretamente, a não ser comichões para os sócios.
18 Agosto, 2024 at 18:36
Acho que falta aí o Tanlongo… Mais um que chegou e … Não se percebe o que veio fazer …
18 Agosto, 2024 at 19:35
O Tanlongo chegou a custo zero e é um internacional argentino na formação…
Não me parece que seja comparável com, por exemplo, o Koba…
18 Agosto, 2024 at 19:51
A custo “zero”, como quem diz.
Pagamos comissão de transferência e prémio de assinatura ou ele ia para outro lado..E não sei se não estaremos também a pagar comissão de manutenção…
18 Agosto, 2024 at 20:24
Obviamente que não existem custos zero…
Z
18 Agosto, 2024 at 20:53
Salvo erro foram … 2 Milhões de € + o salário …
18 Agosto, 2024 at 22:29
Pois, os outros não ficam com salário… Só o Tanlongo!
18 Agosto, 2024 at 22:29
Epá, custo zero no passe…
Pagas sempre essas merdas mais o passe nas outras transferências!
Ou queres falar a sério, ou entretém-te a desconversar com o Diastristes…
18 Agosto, 2024 at 22:33
O jogador recebeu um prémio de assinatura … Tinha na altura, Dezembro de 2022, alguns clubes interessados. . .
Veio para o Sporting CP porque … Gostava do equipamento da altura queres ver …
19 Agosto, 2024 at 1:41
Veio porque recebeu ordenado…
Prémio de assinatura recebem muitos que tens de pagar o passe também. Como comissão ao empresário.
Ordenado recebem todos…
Este não tiveste de pagar o passe, e é isso que se denomina “custo zero”.
Agora podes ir desconversar com o Diastristes, que ele é que está a esse nível…
18 Agosto, 2024 at 22:47
Tens de te acalmar.
Se calhar trocar de comprimidos, ou de tabaco 🙂
Só quis explicar que saiu dinheiro apesar de falarem em custo zero.
Todos sabemos que não há almoços grátis…quando o Viana apanha o avião…
19 Agosto, 2024 at 1:47
Eu estou calmo.
Tu é que parece que não.
Parece que a venda do Mateus te irritou ao ponto de vires para aqui desconversar e dizer tretas…
“Custo zero” é o que se chama a não teres de pagar o passe ao outro clube. Ponto.
O resto é o resto.
Ganhou prémio de assinatura? E os gajos a quem pagas o passe não ganham quase sempre?
Tiveste de pagar ao empresário? E nos gajos em que pagas o passe não pagas?
Tiveste de dar ordenado? E aos outros jogadores, mesmo aos da formação, não pagas?
Vem um jogador, sai SEMPRE dinheiro! SEMPRE!
Neste saiu menos porque não tiveste de pagar o passe a outro clube. E foi só isso que eu disse!
Comparar a compra do Tanlongo, no contexto que foi, com, por exemplo, a do Koba, foda-se, é preciso ser desonesto!
19 Agosto, 2024 at 1:59
Enganaste-te no destinatário. Eu não comparei compra nenhuma…
18 Agosto, 2024 at 18:56
Estou de costas voltadas com o Amorim…
Amanhã pode ser que a azia esteja mais calma.
18 Agosto, 2024 at 19:35
Tu tem cuidado a quem viras as costas…
18 Agosto, 2024 at 20:40
Ele também me virou as costas primeiro…. Está tranquilo nesse aspeto…
18 Agosto, 2024 at 22:30
🙂
18 Agosto, 2024 at 21:09
Ya tou mesmo a ver tu treinador do SCP ou de outro clube qualquer chegava o director e dizia precisamos de realizar mais x ou y por isso ou vendemos o mateus ou sai o pote, o morita, o mortem ou o Inácio e tu como treinador dizias não, não, vende qualquer um desses menos o Mateus, porque daqui a um ano ou dois ele vai ser a última bolacha do pacote…
A única coisa que tenho a dizer sobre isso é que espero que nunca tenhas algum poder de decisão no SCP, mas que se algum dia chegares lá que vás para um dos rivais, ao menos servia-nos de alguma coisa, tal o nível de teorias alucinantes e sem sustentação que defendes para a gestão de uma equipa de topo…
Mais realidade e menos football manager por favor…
18 Agosto, 2024 at 22:31
🙂
18 Agosto, 2024 at 21:32
Para mim não era o que ele queria, ele queria antes da saída do Coates a venda do Diomande (preparada muito cedo com a vinda do Debast) ficou a marinar porque ninguém se chegou á frente com uma proposta e entretanto o Coates saiu. Depois era o Edwards que estava na calha para vender mas ninguém oferece o suficiente por ele para fazer 15 milhões. Neste momento é Inácio ou Morten ou Gyo os únicos que eventualmente podem compor as contas entre isso e perder o Mateus Fernandes é um mal menor, não me pareceu que havendo um proposta semelhante por Rodrigo Ribeiro Edwards ou Essugo ele não preferisse vender um desses todos parecem atrás do Mateus nas apostas que ele estava a fazer até aqui.
18 Agosto, 2024 at 22:07
Concordo com o resumo. Realisticamente falando penso que foi muito por aí.
E com o mercado a caminhar rapidamente para o fecho (e provavelmente com alguma dívida a expirar) foi-se äquele puto com qualidade para originar interesse e atingir um valor razoável.
Mas não chega…
18 Agosto, 2024 at 22:33
Pois não!
Vindo o Maxi e o Ioannidis, vais ter um saldo negativo duns 15M€…
18 Agosto, 2024 at 22:08
Exatamente o RA andava a preparar o Mateus, toda a gente sem má fé vê isso, ele era muito verdinho e foi emprestado a um clube com um treinador “amigo” e ainda não tinha acabado o emprestimo e já o RA dizia que o puto no ano a seguir tinha um lugar reservado no plantel, agora se o cenário fosse o Mateus ou outro mais determinante na equipa acho que nem há sequer discussão, menos aqui, claro…
18 Agosto, 2024 at 22:32
Exactamente.
Parece-me tão óbvio!
18 Agosto, 2024 at 22:33
Onde é que entra ai o compor as contas com a compra do Maxi ou do Koba o ano passado?!
18 Agosto, 2024 at 22:35
Daqui a 2 anos falamos e vemos quem vale mais…o Maxi e o Morita juntos ou o M. Fernandes….
18 Agosto, 2024 at 22:38
A pensar assim os lampiões tinham vendido o Neves antes de se afirmar para manter o João Mario…
O Porco teve quase uma destas….ia vendendo o Vitinha para manter o Sergio Oliveira….
Ambos tiveram sorte….
Nós tivemos a sorte de não acontecer esta proposta à 2 anos pelo Bragança nem pelo Quaresma. Agora tiramos dividendos dessa sorte.
Não tivemos essa sorte com o M. Fernandes….que vai bastar uma pontinha de sorte e vamos ver depois quanto vai valer…
18 Agosto, 2024 at 22:57
Essa comparação com o Neves/João Mário está perfeita…
19 Agosto, 2024 at 1:38
Não faz sentido, nem nunca se colocou essa hipótese…
19 Agosto, 2024 at 1:54
Faz todo sentido sendo uma suposição…
19 Agosto, 2024 at 1:36
Mas o João Mário não está lá?
Alguma vez se colocou sequer essa hipótese?
Ninguém conhecia o Neves – que nem era dos gajos com destaque na equipa B. Foi o Schmidt que o foi buscar à B e o lançou na equipa principal.
E essa cena do Sérgio Oliveira é outra treta…
Tanto que o gajo renovou e depois foi vendido, porque só renovou para não sair a custo zero.
Eu compreendo que estejas fodido e que quisesses que o gajo não fosse vendido. Mas fazias o quê se os gajos que tu dizes que preferias que fossem vendidos, ninguém os quis?
Eu estou convencido que o Mateus ia acabar a época com um estatuto muito similar ao que o Bragança tem actualmente: um gajo importante e em quem se pode confiar para jogar.
Neste momento não tem isso.
Olha, neste momento é menos importante que o Quenda, que tem 17 anos e acabou de chegar ao plantel.
Foi preciso tomar uma opção, fazer uma escolha, e acho que se fez a escolha lógica.
Eu acho piada ver-te aqui estas semanas todas a dizeres que faltam 4 reforços, a criticar a Direcção, mas soluções dás zero…
Ah, espera, vendes os gajos que ninguém quer…
Sinceramente, Tiago, tu que tens tanto bom senso nas analises, consegues discutir os assuntos com bom senso e razoabilidade, desta vez estás completamente irreconhecível…
Vendendo o Mateus, vindo o Maxi e o Ioannidis ou outro avançado, vais ter um saldo negativo no defeso de cerca de 15M€ – precisavas de outras venda similar à do Mateus para equilibrar.
Sem o Mateus, tinhas um saldo negativo de 30M€, o que te metia de certeza com contas bem negativas no fim da época, com um aumento do passivo, com aumento da divida a clubes e empresários… E sem mais uma venda, provavelmente, vais ter na mesma… o que é suficientemente mau!
E isto vai, também provavelmente, afectar o teu cashflow durante a época… Vamos lá ver se não vão ter de fazer mais um EO…
19 Agosto, 2024 at 9:11
Pensei que tinha sido obvio o exemplo do Neves mas quando queres ter razão é o que é…
Mas posso dar outro.
Vender o Bernardo Silva para manter os titulares da altura…
Dei muitas alternativas.
Não comprar o Araújo.
Não comprar o Koba.
Vender outro que não um jovem com um potencial enorme.
Morita, Nuno Santos, sei lá…tirando 2 ou 3 titulares , preferia vender qualquer um para manter os jovens cujo valor pode disparar.
Até preferia vender o Inácio (eu sou insuspeito porque adoro o Inácio) e ir buscar um central do que vender o M. Fernandes. O Inácio não vai valorizar muito mais financeiramente, o Mateus tinha tudo para valer MUITO mais.
Vender um dos maiores talentos que temos, um dos jogadores com maior potencial de valorização nunca é uma boa solução. Nunca.
“Eu acho piada ver-te aqui estas semanas todas a dizeres que faltam 4 reforços, a criticar a Direcção, mas soluções dás zero…”
Eu?!?!?! Foda-se…isso é que é vontade de ter razão. Se alguém não criticou e até disse que não sabia como tínhamos dinheiro para o que já temos e que tínhamos de viver com o que havia…até meti o problema várias vezes entre ficar assim ou vender um titular e ir buscar 2/3 reforços…
Preferia mil vezes que não tivesse vindo o Maxi Araujo…mil vezes!
19 Agosto, 2024 at 14:59
Se queres atacar o Bicampeonato tens de ter jogadores para agora – este ano!
E esses jogadores passam pelo Inácio, pelo Morita, pelo Hjulmand, pelo Bragança, pelo Nuno Santos, pelo Pote e pelo Gyokeres. Talvez até pelo Trincão, pelo Geny, pelo Reis, pelo Debast e pelo Diomandé – porque o Coates saiu.
Até o Quenda está à frente do Mateus para o agora.
Portanto, isto parece-me ser o que o Amorim vê.
E se é, é natural que a opção dele para vendas sejam outros jogadores como o Fresneda, o Mateus, o Essugo, o Rodrigo, eventualmente o Reis se fosse por dinheiro dentro dos 2 dígitos.
Não querer perceber isto, para mim, não faz sentido.
Aceito que, no ponto de vista de alguém, fosse preferível não tentar muito o bi, manter o Rodrigo, o Mateus, o Essugo, e só aceitar vender um outro jogador – dos que valem 60M€ ou mais – ou dois tipo 20/25 M€ cada um.
É tudo uma questão de perspetivava do que se quer.
Tu farias outra aposta. Mas não estás lá.
Eles fazem esta. E estão lá.
Tu, seja o que disseres, tens zero responsabilidade nos resultados que terias… Eles, fazem e serão responsabilizados por isso.
Há merdas, como a compra do Koba e do Pontelo, que qualquer pessoa não entende – estão aí mais de 5M€. São decisões que a esmagadora maioria não entende e percebe que são erradas – tipo o ir buscar novamente o Ilori!
Depois há outras que podem ser questionáveis mas que não são claramente más ou claramente boas.
Basta lembrar o que foi dito aqui há um ano sobre a compra do Gyokeres e depois sobre a compra do Hjulmand. Se o pessoal que criticou forte e feio ambas as contratações ficasse sem poder comentar aqui, hoje a Tasca era quase um deserto… Mas como não acontece nada, mandaram a sua posta de pescada, erraram em toda a linha, mas siga que ninguém liga…
19 Agosto, 2024 at 9:08
A minha interpretação é que o Amorim vê isso exatamente como tu. Mas com a lesão do Nuno Santos acha que é há uma lacuna para aquela posição que não tem uma verdadeira alternativa ao Nuno Santos. E também não há uma alternativa verdadeira ao pote e parece-me que o maxi veio para poder ser alternativa às duas posições. Também me parece que por exemplo se houvesse uma proposta semelhante por morita ou Bragança se manteria na boa Mateus Fernandes e vendia um desses. O problema é que não conseguiram mais nenhuma solução, e ainda vai sair mais alguém se não se conseguem despachar Edwards e Esgaio ainda vamos ver Rafael Nel ou Rodrigo Ribeiro a sair por 10 15 milhões.
19 Agosto, 2024 at 9:14
Eu sei disso.
Mas acho absolutamente errado.
Um clube como o Sporting vender as maiores esperanças da formação do clube antes das valorizar para sobreviver é um absoluto disparate.
Para o próximo ano saí o Amorim, tens de vender 1 ou 2 dos grandes, outros fazem birra porque já estão à montes de tempo no Sporting e querem experimentar coisas novas…e ficámos vazios de opções porque vendemos quem os devia substituir …
Vender as maiores perolas do clube muito antes de se valorizarem, NUNCA é uma boa opção. Nunca!
19 Agosto, 2024 at 9:32
Subscrevo na totalidade!
19 Agosto, 2024 at 10:17
Tiago
É tão claro.
Concordo absolutamente.
JJ ficou conhecido por aceitar perder o Bernardo Silva, vamos ver se este não é o nosso momento Bernardo Silva, com a agravante de que o Matheus sai — 10 anos depois !! — praticamente pelo mesmo valor! Obrigado, Jorge Mendes.
É totalmente verdade que Coates e St Juste rebentaram com a planificação — já o escrevi aí para cima — mas pergunto: o Coates saiu há mês e meio, neste tempo não dava para vender o Diomande (o Inácio tem um perfil muito mais específico) e arranjar outro central?
Já sei: não há propostas pelos campeões, só há propostas por um jogador que até estava emprestado.
19 Agosto, 2024 at 9:44
Vender Rafael Nel ou Rodrigo Ribeiro, estes não me assustam, porque não vão dar jogadores pró nível do Sporting, inclusivé o Rodrigo Ribeiro na época passada foi emprestado ao Leixões e népias, estes dois da formação não me assustam. Mateus Fernandes era um talento na rampa de lançamento, porque provou no Estoril, e a estatura física prá posição que ocupa era ideal.
Nel e Rodrigo Ribeiro, não vão resultar, por isso, estes a mim, encolho os ombros numa de aprovação á suas saídas.
Edwards ? anda por ali a fazer uns treinozinhos e emburrado.
Esgaio, será um tapa buracos prás ocasiões aflitivas de certeza.
19 Agosto, 2024 at 9:48
Quem me dera a mim, que dessem pelo Nel e pelo RR o mesmo que deram pelo Mateus Fernandes, era bem bom.
Até podiam ser os mesmos valores pelos dois.
18 Agosto, 2024 at 19:00
O Staley hoje está a trabalhar como poucos.
A big-picture já passou na porta?
Da-lhe rapaz!!!
Z
18 Agosto, 2024 at 19:58
Já tu não acrescentas um caralho por aqui.
Não tens opinião.
Como sempre curto.
18 Agosto, 2024 at 20:22
E tu acrescetas alguma coisa sendo a tua opinião sempre a mesma?
Z
18 Agosto, 2024 at 20:34
Eu defendo a minha opinião e sim acrescento, aquém devo acrescentar.
Já tu só sei que não gostas do RAmorim e pouco mais.
18 Agosto, 2024 at 20:10
Ora aqui está mais um promissor defesa central, pé esquerdo …
Diego Coppola, 20 anos, Internacional pelas seleccções jovens italianas … Joga no Verona … Valor de mercado 6 M €.
https://www.transfermarkt.com/diego-coppola/profil/spieler/660860
P.S. – Isto para o caso do Gonçalo Inácio ser ‘pescado’ antes do fim da janela de transferências
18 Agosto, 2024 at 21:12
Se o Inácio ou qualquer dos invendiveis sair abaixo da claúsula ou perto dela, então é uma estupidez sem fim vender o puto…
18 Agosto, 2024 at 22:35
Além de que o Amorim ficará fodido outra vez, e, provavelmente, acabará a confiança na Direcção… Fizeram-lhe a do Matheus Nunes e não fazem mais nenhuma sem ter consequências!
19 Agosto, 2024 at 0:52
Miguel
Tenho para mim, que RA fez fita de aborrecido na venda de M.Nunes.
Fez uma fitazinha para dar uma imagem de que não queria e que a culpa não era dele.
Para se defender da revolta dos adeptos.
É o que penso.
Só isso
19 Agosto, 2024 at 1:18
Não acho nada isso!
19 Agosto, 2024 at 1:25
Para mim não foi fita, ainda ha 2 ou 3 meses falou disso e a atitude corporal dele a mim diz-me que foi uma coisa que o perturbou, aquilo foi uma surpresa para ele.
O Mateus não jogou, o maxi não jogou nem treina com os outros…O protocolo nas vendas passa por isso mesmo, o jogo com o fcporko estava a ser preparado com o Nunes e não sem ele….
Nunca iremos saber mas os indícios apontam mais para a minha teoria do que para a tua….
18 Agosto, 2024 at 21:10
XaP
Estive a ver alguns vidéos desse central e estou de acordo contigo, com algum trabalho para jogar numa defesa a três dá segurança no jogo aéreo, é mais rápido na reacção à perda que o Coates por ex. e tem um razoável posicionamento mas Sobretudo não inventa com a bola nos pés JOGA SIMPLES e manda a bola para o mato que o jogo é de campeonato SEMPRE QUE SE SENTE APERTADO !
APARENTEMENTE CONHECE BEM AS SUAS LIMITACÕES TÉCNICAS ! E isso num central é muito bom e útil !
18 Agosto, 2024 at 21:13
Ah… enganaste-te !… importante é destro ( Pé direito )… não é esquerdino !
18 Agosto, 2024 at 21:13
Ah… enganaste-te !… importante é destro ( Pé direito )… não é esquerdino !
18 Agosto, 2024 at 21:20
Mas ele anda a jogar do lado esquerdo da defesa do Verona …
18 Agosto, 2024 at 21:44
Certo ! … não tomes o meu reparo a peito !… só disse que não era esquerdino !
E isso é um facto que não o impede de jogar do lado esquerdo da defesa !
Eu não sou treinador de Futebol e está mais que visto que o Ruben Amorim não gosta de centrais altos para dominar o espaço aéreo !
O Diomandé tem uma massa corporal muito grande, não tão rápido como dizem e isso não o deixa ter grande capacidade de impulsão e deslocamento … a força da Gravidade nas Leis da Física é o que é ! … e não há volta a dar-lhe !
Enfim o treinador é que sabe as linhas com que cose ! … mas engana-se como toda a gente ! … CERTO ?
18 Agosto, 2024 at 21:16
Demasiado fodido para comentar.
Somos/são uns coninhas a negociar.
18 Agosto, 2024 at 21:38
Lembrar a malta que no mercado de inverno tivemos de dar 4,5M ao amigo do Mendes, e mais uns pozinhos no Pintelho e acabámos por gastar 5M em nada. E a qualidade de Koba estava completamente evidenciada nos seus minutos de jogo antes de ser associado ao Sporting. Se calhar a jogada foi essa, demos 4,5 pelo suplente do suplente do Mateus para depois dizer que o Mateus valia 3 vezes mais.
Mateus era um miúdo que oferecia um jogo diferente ao Sporting, felizmente vamos jogar 100% dos jogos em posse, e quando não der para jogarmos em posse vamos jogar Kick and rush para o Gyokeres a ver no que dá. Estas mudanças táticas todas, e depois temos um plantel completamente monocromático. Mas pronto, fomos campeões e temos a oportunidade de o ser outra vez, competições europeias onde às vezes vai ser preciso algo diferente é que pronto
18 Agosto, 2024 at 21:59
Nem me lembrava desse Koba. Agora fiquei mais descansado.
18 Agosto, 2024 at 22:09
🙂
18 Agosto, 2024 at 22:20
Banza na B…uhmmm
18 Agosto, 2024 at 22:36
Não deve ter aceite uma proposta para ir para as arábias e …
Houve discussão … Como tal, encosta na B …
Não percebo porque não acontece isso no SCP … Jogadores que faltam ao respeito/solicitam mais tempo de jogo são vendidos ou emprestados.
18 Agosto, 2024 at 22:59
Salvador não facilita , discute ? Fácil de resolver, despachado.
Quem pisar o risquinho está feito
19 Agosto, 2024 at 1:36
Isso é uma gestão que só o leva a certo ponto a partir desse ponto esse tipo de gestão só dá merda, ou seja enquanto os ativos forem semi desconhecidos a coisa até resulta por medo, mas se os jogadores já tiverem algum “cartaz” e um empresário influente essa gestão passa a ser contraproducente
Na minha profissão ao princípio ninguém me conhecia ( nem eu me conhecia a mim mesmo) e tive de engolir muito sapinho depois fui evoluindo até chegar ao topo e aí deixei de engolir sapos, houve inclusive um diretor que achou que me comia as papas na cabeça e o resultado foi eu mudar para a concorrência e levar o negócio comigo….Sem nome tinha de me aguentar tendo alguma relevância já não….
18 Agosto, 2024 at 23:02
Off topic
Acho que seria importante olharem para o futebol formação com algum rigor e exigência. A época passada os resultados e o futebol praticado ficaram muito aquém…e parece que continuam.
Se calhar não era só os colchões…
18 Agosto, 2024 at 23:08
Acho que os resultados para que olham são outros…
19 Agosto, 2024 at 1:57
A teoria é boa ( o objetivo principal da formação é desenvolver o atleta não é ganhar títulos) aliás já o Aurélio Pereira dizia algo parecido, agora falta-lhes juntar o bom senso da ‘rua” porque o que temos agora é só teorias de “intelectuais” de gabinete que não estão a pesar corretamente o valor das vitórias na formação de um atleta…
19 Agosto, 2024 at 0:35
Carrossel a funcionar e muito dinheiro na conta do Mendes e do Varandas
19 Agosto, 2024 at 3:12
Rodrigo Ribeiro prepara-te, és o próximo
19 Agosto, 2024 at 9:31
Yahp…para segurar os titulares ui ui, deve ser uma pipa de massa que vai render!!
19 Agosto, 2024 at 11:37
Pois, vendia antes o Gyokeres por 60 ou 70 M€ e ficava com o Mateus e o Rodrigo…
19 Agosto, 2024 at 8:40
O Mendes precisa de faturar todos os anos…este ano calhou ao Mateus…curioso ainda não se saber as comissões do negócio e quanto dos 15 virão realmente para o Sporting.
É de mim ou olhando para este guarda redes, em janeiro vamos andar desesperados à procura de alguém… é claramente uma gr de “engates” que numa equipa pequena vai brilhar por estar sempre em ação mas no Sporting vai ser “cada tiro cada melro”…com equipas mais cinicas e esta defesa, o risco de não marcar mais golos do que sofremos vai ser muito maior e vamos ver isso na champions…
19 Agosto, 2024 at 10:21
Já me acalmei (resignei) com esta venda. Não há nada que possamos fazer. Continuarei a achar que é um desperdício de talento e é daí que vem a minha frustração. O futuro ninguém o sabe e até pode ser que se revele uma boa venda. Mas com o que sei agora e pela minha expectativa, acho que não vai ser. Vamos ver…
Só espero que a possibilidade que aqui foi levantada – de se despachar o puto para poder segurar titulares – seja a realidade. Porque se depois disto ainda sai um “titular” então ficarei frustrado em dobro!
Como não há off-topic e há por aí muito zum-zum sobre possíveis contratações, o que acham de:
– O Ioannidis é a opção de Amorim e vão fazer nova proposta
– Diz que o Vitor Roque está a ser negociado
É o plano B? Ou vão cometer uma loucura e tentar 2??
Ou se vão tentar 2 significa que o Gyo vai de vela?
19 Agosto, 2024 at 11:16
Pois, 3 pontas de lança é coisa para os rivais, não para o plantel curto que gosta Amorim.
Mas continuo a acreditar que não haverá propostas por Gyokeres acima dos 60M, até ao fecho de mercado.
Provavelmente tentarão com o Mendes a colocação do Rodrigo por um valor a rondar os 10M + 5M e no mercado de inverno logo se vê…
19 Agosto, 2024 at 11:23
50M em 2 avançados parece uma coisa completamente incomportável sem venda grande.
O puto vai por 15M, dizem que é o mesmo valor pelo que vem o Maxi…Acho que os 15M do puto não esticam para 50…
19 Agosto, 2024 at 11:29
Pois.
A história do Vitor Roque pode ser uma de duas coisas. Ou é a opção B caso o Panatinaikos volte a recusar a proposta.
Ou é uma coisa plantada para ver se o Panatinaikos cede nas exigências.
Ficar com 3 avançados seria bom demais para ser verdade.
19 Agosto, 2024 at 11:42
Na verdade quando há 146M em divida aos fornecedores, basicamente três anos de compras e com 83M em curto prazo mesmo com grande venda deveria ser incomportável …
A questão é se preferimos receber 15M para pagar cenas básicas e ou vender um titularíssimo, pelo dobro ou triplo mas mesmo assim bem inferior à clausula … ainda se pode chamar o mendes caso ele esteja para aí virado.
Só espero que não seja necessário as duas coisas .
O porto tem problema similar e que para já resolveu de forma diferente … saiu o evanilson (titularíssimo) por 40M quando há uns tempos atras recusaram proposta de 60M e por enquanto e enquanto não houver propostas de 15M vão mantendo os jovens promissores.
19 Agosto, 2024 at 12:08
Eu já nem faço contas com esses compromissos, é só chapa recebida chapa gasta com transação de jogadores.
Pelo que se vê a preocupação imediata é com o futebol, as contas um qualquer EO ou antecipação da NOS chegará para uma parcela e o restante empurra-se mais para frente com juros…
19 Agosto, 2024 at 11:42
Mas deverá ser o suficiente para a primeira tranche do Fotis que pelo que ouvi é a razão para ainda não estar fechado.
O Pana precisa de receber a pronto uma boa fatia para contratar o substituto que pelo que se lê já está encontrado e custará sensivelmente 10M (+custos)…
19 Agosto, 2024 at 11:27
Zum-zuns ouvi sobe Miguel Crespo e J… se já nos faltavam jogadores para a linha média, com a saída do Mateus é imperativo fazer uma contração ou empréstimo… e se conseguirem vender o Edwards talvez possam manter o Gonçalo Inácio mas a pressão para o vender deve ser muita, o valor da transacção e o potencial em
19 Agosto, 2024 at 11:29
… em comissões é grande.
19 Agosto, 2024 at 10:52
Este negócio não deixa margem para dúvidas, não se pode confiar na capacidade negocial… destes decisores! Se precisavam de realizar 15 milhões (são sempre 15…) vendessem o Edwards ou em última análise o Morita, mas, lá está, isso dava trabalho e muito provavelmente menos comissões,
Assim vende-se um puto da formação com enorme capacidade técnica, visão de jogo, forte fisicamente e com 20 aninhos… oh tão bom… aqui ao lado venderam um anão por 60.
No dia em que o Amorim sair o Sporting volta para o prego.
Cherba, se estás com dificuldade em digerir não engulas, escusas ter de vomitar depois
19 Agosto, 2024 at 11:42
Vender o Edwards por 15M€, ficavas com cerca de 8M€, o que te dava uma mais valia de zero…
Os 15M€ do Mateus, são 15M€ de mais valia… É isso que interessa para as contas!
19 Agosto, 2024 at 11:44
E só as contas interessam
19 Agosto, 2024 at 12:16
Não percebi. A mais valia aqui não interessa nada.
Os 8M com que ficarias só não seriam receitas imediatas para gastar se ainda não tivesses desembolsado qualquer valor na aquisição do Edwards.
Nesse caso os 15M iam direitinho para os cofres vimaranenses e tinhas razão.
No caso de Mateus são 15M se não pagares comissão…
19 Agosto, 2024 at 11:40
Ó Cherba, contacta a Marta Temido para ela gerir a Tasca… a ver se isto passa a ter os posts em dia… 😀 😀 😀
19 Agosto, 2024 at 11:59
Post interessante para o Cherba somar comentários 🙂
Há duas perspectivas.
Uma para as hostes do malhão.
Uma para as hostes do está tudo maravilhoso.
Para a turma do malhão fica uma venda aquém do valor potencial desportiva e financeiramente falando e da evolução que o jogador tem vindo a ter.
Fica a sensação que M. Fernandes nunca foi aposta de Amorim e que não caiu propriamente no goto do Amorim.
Fica a sensação que teve apenas minutos e parecia que ia ser aposta, muito para tentar seduzir a tal venda que veio a acontecer. Suspeitas ficam que se não fosse assim nem tinha somado assim tantos minutos. A diferença que vemos no Quenda em que fica explicado o que é verdadeiramente ser aposta do Amorim. E não é apenas por necessidade. Amorim depois de Reis estar recuperado podia mandar o Quenda para o banco puxando o Geny para o lado direito. Ou até podia ser usado o Fresneda….outro que não conta para Amorim assim tanto. Felizmente Esgaio só serve para aumentar média de idades do plantel.
Para a turma do está tudo maravilhoso, basta saírem-se com as fatalidades do costume.
Preferiam ficar sem o Inácio, o Hjulmand ou o Gyokeres?
É um pouco como um médico dizer que vão ficar sem as duas perninhas mas depois dizerem-vos que afinal ficam apenas sem uma. Até dá para ficar contente e tudo.
Eu diria que é mais um sintoma de planeamento fraco.
Espero que o M. Fernandes não seja mais um Tabata que sai para não saírem outros e depois saem na mesma e está a desculpa para o Amorim não conseguir alcançar os objetivos propostos.
Eu acho que se não sair ninguém e ainda entrar um avançado, seja Ioanidis ou outro, que temos plantel para lutarmos pelo bicampeonato.
GR temos o Kovacevic e o Israel…é o que é.
Alas direitos temos o Quenda, o Geny, o Fresneda pode dar um jeito.
Centrais pela direita temos o Debast, Quaresma, Diomande e talvez uns dias o St Juste e suspeito que até o Fresneda ou o Esgaio estejam em alerta.
Centrais pelo meio temos Diomande, Debast e até o Inácio.
Centrais pela esquerda temos o Inácio e M. Reis, sendo que os outros para mim são “desenrascansos” arriscados, mesmo o Reis é o que é.
Alas esquerdos temos o N. Santos, Reis e Geny para desenrascar. Gosto menos do Geny na esquerda que na direita. Reis é o que é. Vamos ver se realmente vem o Maxi e que venha para acrescentar.
Médios temos Morita, Hjulmand e Bragança. Pote não gosto de o ver lá mas pronto. Essugo não sei se realmente conta. Se M. Fernandes não contava de fato….
Avançados pela direita temos o Trincão e o Edwards. Enquanto que Trincão encontrou a posição que melhor lhe tem servido, a fazer companhia ao Gyokeres, já Edwards não tem aproveitado as oportunidades que tem tido. Cada vez mais trapalhão.
No meio temos o Gyokeres e em desespera-se por outro. Seja Ioanidis ou outro. Com a saída do Paulinho já cá devia estar. Não se entende saidas antes das entradas estarem pelo menos melhor encaminhadas.
Na esquerda temos o Pote. Tinhamos o M. Fernandes que pelos vistos seria mais para se mostrar ao comprador do que propriamente para apostar a sério no rapaz. Supostamente será o Maxi Araujo a ser alternativa. N. Santos em desespero também poderá fazer esse lado. Trincão acho que não é a praia dele, mas….em desespero não podemos ser esquisitos.
Acabo como comecei.
Acho que temos plantel.
Nem que seja para fazer 90 pontos contra os ditos “pequenos”.
Podia ser melhor?
Podia…mas não era a mesma coisa….
19 Agosto, 2024 at 12:21
Falando do plantel apenas e não da minha irritação.
Acho que neste momento temos 13 titulares. Vou só falar de jogadores de campo, GR está tratado.
Quaresma, Diomande, Inácio e Debast.
Geny, Quenda, Nuno Santos
Morten, Morita, Bragança
Trincão, Pote
Gyokeres.
Depois temos os suplentes M. Reis, Fresneda e Edwards e depois os putos. E o aleijado eterno.
Está muito curto na frente. Devíamos ter +2 titulares na frente. Que para mim estaria +- tratado com o M. Fernandes, que fazia o lugar de médio e de interior ofensivo, e com a vinda do tal PdL , que seria o 15 titular e que já permitia a equipa ter uma rotação considerável sem perda de qualidade evidente. 15 titulares + 6 suplentes (aqui estamos bem, na minha opinião…são jogadores abaixo dos titulares mas que permitem, junto com os titulares, continuar com o mesmo rendimento) e temos o plantel que precisamos (fora GR).
19 Agosto, 2024 at 13:04
Supostamente o Maxi Araujo é bom.
Logo aí tapas a vaga de avançado esquerdo como alternativa ao Pote e ainda ala esquerdo.
Falta o tal PL.
Sem o PL concordo contigo que é curto.
Com o PL acho que dá para ter um plantel bom para consumo interno e para a Champions vamos ver…
Onde eu acho que ficámos um pouco desequilibrados foi no meio campo, partindo do principio que o Amorim deixou no ar que Essugo também é gajo para sair.
3 para 2 posições….
Vamos ver…
Agora em relação à tua irritação, o Amorim já vinha a dar sinais.
Aliás o fato de ter-mos ido buscar o Koba com o M. Fernandes lá…
19 Agosto, 2024 at 12:07
Vital e Companhia
Sigo atentamente os jogos de todos os escalões do nosso futebol, é evidente a fraca qualidade apresentada pelos diversos guarda redes, erros de palmatória, este fim de semana foi apenas mais um exemplo.
SL
19 Agosto, 2024 at 12:11
Segundo Fabrizio Romano vem Vitor Roque por 30M…
19 Agosto, 2024 at 13:06
Do que ouvi e li o gajo treina mal como a merda.
Vamos ver se Amorim o transforma.
Mas pelo que parece o gajo só nos jogos é que se lembra de trabalhar.
Não sei se é o estilo de jogador do Amorim.