É isso mesmo! Pra fotos todos aparecem… São como os políticos.
Eu estarei lá! Aliás, eu estou lá sempre! Ontem notou-se a diferença de orçamentos, que Sábado seja o Sporting a utilizar esse argumento, mais orçamento, mais equipa, mais jogo, uma vitória!
Força equipa!
Vou tentar lá estar. 19h Parybeb (ainda estou dependente da confirmaçao dum amigo, mas em principio lá estarei)!!
Como disse há uns dias no meu comentário que foi “postado”: Estamos a crescer e não é uma derrota que vai questionar esse crescimento. Ontem foi um momento de reviravolta, que teve um deslize, mas acredito que, com as rotinas necessárias, a partir daqui seja sempre a subir.
OBJETIVO: 2º LUGAR ( e o resto virá por acrescimo)
Até morrer Sporting allez,somos leões ou não caralho?!?eu daqui a 2 semanas estarei em Vila do Conde apoiar o Grande Sporting,seja qual for o resultado deste sábado!
SL
Presente em todas as horas!
É nos momentos mais difíceis que temos de dizer presente! Sábado lá estarei!
São estes momentos que me reforçam a fé! Foi assim quando comprei a minha primeira camisola do Sporting, foi assim quando me fiz sócio. Nunca na hora das vitórias.
Nas Vitórias é tudo bonito e é tudo muito fácil. Agora é que se vê quem é Sporting à séria ou quem vive o sporting como a Lã-pionagem.
lá estarei apesar de mais um horário de trampa…. este ano tem sido só sábados ao jantar.. qd começou com o arouca ainda tive esperanças que pudesse ser diferente…
Este ano, o Sporting ganhar o campeonato equivale áquele desejo de fodermos uma gaja boa ultra-conhecida do mundo do cinema. É uma ilusão, mas, quem sabe um dia, a gente apanha-a bêbada numa festa e dá-lhe uma trancada à Zezé Camarinha.
A equação prende-se com o segundo e terceiro lugar, e é aí que o porto vai exercer toda a sua pressão para nos foder a Liga dos Campeões. É aí que se está a ver que no Dragão mão é andebol e em Alvalade o árbitro diz “não vi”.
Duvido que os lamps não ganhem o título este ano. Mas já não digo nada. No ano passado aqueles pulinhos boiolas na Madeira deitaram tudo a perder. Empate com o Estoril, golo do Kelvin, Chelsea e pasme-se, Vitória de Guimarães.
O golo que matou o jogo foi aos 76. A equipa não estava a jogar um caralho mas o pior já tinha passado. O jogo estava perfeitamente ao alcance de um empate.
Aos 72 entra o Magrão. Agora vejam a merda da jogada. Ninguém parece saber o que está a fazer, tudo desequilibrado, o Rojo…. duas vezes a fazer merda em 30 segundos e o Magrão é o Magrão.
O Rojo fazer merda é uma constante. Nem vale a pena comentar. Já me convenci que tenho que o ver a jogar com a camisola do Sporting mais 12 jogos. O benfica deve ter feito 80% ou mais ataques pelo nosso lado esquerdo.
Falar do Rojo cansa. O Rojo representa tudo o que vai mal no futebol: interesses, empresários, federações, etc.
Se fui sempre. Até quando andava por lá o Godo e cotonete. Até quando no velhinho estádio a chover (curiosamente nunca se soltou nada da pala) como o caraças lá estava na minha sul!
“É preciso estar sempre crítico diante daquilo que se vai admirar, o que é diferente do ser crítico daquilo que se ama. Diante o que se ama, não se deve ser crítico, deve-se deixar que o amor nos possua. Mas diante daquilo que se admira, muito cuidadinho – tem que se estar sempre com objecção pronta, a ver se podemos demolir aquilo que admiramos e que não serve afinal para nada.”, Agostinho da Silva.
A partir de ontem, final do jogo, deveríamos demolir o que não nos serve para nada e pensar no jogo seguinte. Sábado, ao lado da equipa, saberemos como encontrar o caminho que nos trouxe até aqui e que a todos os sportinguistas orgulha. No final, de sorriso largo, pensaremos:
Vai ser um jogo muito importante para estabilizar. Era importante o Montero voltar aos golos.
Acho que não temos plantel para o primeiro lugar, mas acredito no segundo. Limpamos o Porto em Alvalade.
SL
Ontem estive na lixeira e, acreditem, cada vez que lá vou saio de lá com o meu Sportinguismo reforçado (e eu a pensar que não era possível!)
Sábado irei ver o andebol e posteriormente rumo a Alvalade, sempre com o meu filhote de 4 aninhos!!
Sporting Sempre!!
Dou aqui os meus parabéns á podridão que domina o futebol português. Desta vez foram inteligentes e criativos. Só não vê quem não quer que este Benfica- Sporting começou no Sporting – Académica. Os dois melhores jogadores do Sporting fora de jogo, um penalty flagrante que ficou por marcar. Não houve casos de arbitragem neste jogo mas houve outra vez batota, desta vez feita de uma forma mais subtil, para atirar areia para os olhos de quem for tolo. Parabéns ao Sporting e à magnifica época, porque jogar contra catorze em todos os jogos não é fácil.
Bom dia.
Quero aqui focar um aspecto (a juntar ao que tem sido dito: que William e Jefferson fizeram falta, e que o adiamento do jogo para 2 dias depois foi prejudicial ao Sporting e favoreceu o adversário porque pôde assim ajustar a sua estratégia) que ainda não vi ser aflorado por ninguém. Ocorreu-me que as contratações na reabertura do mercado podem ter tido uma influência nefasta na união que toda a equipa tinha vindo a evidenciar. Várias vezes elogiamos isso mesmo, quando apareciam fotos da equipa dentro do autocarro em pose que denunciava uma grande atitude e grande espírito de companheirismo. Não será que essa grande amizade que a equipa deixava transparecer terá sido beliscada quando se vai contratar outros jogadores, que forçosamente estarão destinados a ocupar posições que alguns dos que já cá estavam, e que tinham até à data estado a dar o litro em campo em todas as jornadas em que se amealharam tantos pontos? As más exibições, ou menos bem conseguidas, tiveram lugar precisamente a partir da altura em que o Mercado de Inverno abriu. Pode ser uma coincidência, mas não obstante conviria que Mr Jardim e toda a estrutura do Futebol, tivessem em mente que os jogadores são humanos, que as relações de amizade têm grande peso no psíquico das pessoas, e no caso de pertencerem a uma equipa onde lutam juntos durante uma época inteira (ou mais) quando se sente que essa união não está a ser valorizada ou que está a ser diminuída, a desilusão pode ser mais notória e pode surgir o desânimo ou a “falta de Atitude”. Há que fazer tudo para reassegurar os que compõem o plantel que os recém chegados vieram para reforçar o grupo, para o tornar mais coeso, e que ninguém tem o seu lugar ameaçado. Nessa tarefa, talvez a ausência de Rinaudo seja a mais notada, mas apelemos aos jogadores a quem foi confiada a braçadeira de Capitão, para que saibam promover de novo o bloco unido que a equipa Leonina tem sido até agora, e que os levou a conquistar tantos pontos nesta 1ª metade do Campeonato.
Bem lembrado, Ariel, mas não concordo…até porque esta baixa de forma da nossa equipa já vem desde o início de Dezembro, exceptuando a “Taça que ninguem liga” onde ainda conseguimos disfarçar, sobretudo contra os tripeiros e Penafiel (no jogo com o Maritime, tivemos a sorte do jogo connosco, e para mim o resultado é enganador). Esta baixa de forma tem a ver com o plantel ser curto, daí que eu tenha concordado com os reforços.
A forma como os reforços são recebidos acho que não coloca em causa quem já está e a fazer um bom trabalho, 1º porque os reforços têm tambem de trabalhar para ser titulares, e 2º porque esse espirito de união que todos vinhamos vendo resulta muito de jogadores que chegaram no início da época.
Por ultimo, se há treinador com capacidade de transmitir à equipa que os reforços vem ajudar quem já estava e não são contra o espirito do grupo, esse treinador é o Leonardo Jardim…
“Será coincidencia as mais fracas prestações terem acontecido logo após a saída do rinaudo?
É que LJ é o nosso líder mas no plantel aparenta haver jogadores que precisam de um gajo sempre em cima do ouvido a dizer que “és o maior, vais partir esta merda toda” ). Dentro destes jogadores psicologicamente mais fracos à cabeça aparece Capel. LJ tem ar de não ter muita paciência para essas merdas mais primárias mas acredito piamente que há jogadores que dependem delas como de água.”
Acho pertinente o que escreves, só não sei é a razão.
Não concordo minimamente!
1º Porque não foi falta de atitude…foi falta de rotinas! Os jogadores correram que nem uns doidos…mas sem estarem habituados a jogar assim (e contra uma equipa ultra-confortável neste sistema) corriam sem ordem nenhuma…passava-se a vida a ver buracos no meio e jogadores do Sporting a irem tapar…correram muito mas muito mal!
2º O Heldon jogou e o que pareceu antes e mesmo durante o jogo foi que foi sempre apoiado e acarinhado pelos outros…nunca me pareceu que ele estivesse de fora do grupo, antes pelo contrário!
3º Houve 2 contratações, o Heldon (que falei acima) e o Shikabala! Como já disse o Heldon, o Shikabala está longe de poder jogar, por isso não vejo a influencia…para além de que esse argumento ser ridículo, porque por esse ponto de vista em equipa unida não se faz nenhuma contratação?! Só contratam equipas desunidas?!
4º O Heldon mostrou (penso eu) que é uma belíssima contratação!
Eu acho que o Sporting teve atitude…não teve organização e aos 20 minutos já se percebia que não ia correr bem! Não dava para emendar o tiro (tirar um avançado para pôr um médio a perder 1-0 não seria compreensível) e depois tentou, correu mas a equipa nunca se encontrou! Eu sempre disse que adoro 4x3x3 e não gosto do 4x4x2 (por mais que queiram o Montero ficou sempre lá à frente…a intenção do Leo garden podia ser manter o 4x3x3 mas acabou por nunca o ser….)! Mas saudei a coragem no Domingo por isso mantenho! Correu mal mas teve coragem! E isso eu admiro! E mantenho que não temos um bom treinador! Temos um ENORME treinador! Vi um Real corajoso levar 5 no Camp Now e ser campeão no ano seguinte e sempre com um enorme treinador…Mourinho! Ficava fodido era de ir á luz com 3 trincos, defender todo fechadinho e depois perder 1-0…Assim olha! Este é o ano zero, é de crescimento de todos! Jogadores, treinadores e direcção! É o ano para isto acontecer! E temos de encarar isto com naturalidade e deixar de lado a esquizofrenia de passarmos de grandes candidatos a equipa/treinador de merda!
Por isso lá estarei, como sempre em plenos pulmões a apoiar o nosso grande amor! Os Sportinguistas de ocasião que só o são nas vitórias:
– Vão para o caralho!!
desculpa Tiago, mas houve muita falta de atitude e concentração. A jogada do 2º golo foi uma total, inadmissível e infantil falta de focalização! Éobvio que o benfica mereceu ganhar, mas o curioso é que nós até podiamos ter empatado. Mas essa jogada matou tudo. Depois duma defesa estrondosa do Patricio, esse momento devia ter servido para motivar os jogadores e partirem até para um contra ataque venenoso, mas não. Não foi falta de rotinas, amigo, foi mesmo falta de concentração competitiva.
mas pronto, o que lá vai lá vai, já caguei para ontem, agora o meu pensamento é no Sábado. La estarei!!
Ainda que seja (chama-lhe falta de focalização, eu chamo falta de calma…as coisas começaram mal e a equipa nunca mais teve calma para reagrupar e jogou os 90 minutos nervosa…) nenhum dos casos é falta de empenhamento e muito menos um “protesto” ainda que inconsciente pela aquisições de inverno…
Sinceramente acho que não terá relação uma coisa com a outra, uma vez que as exibições de há uns tempos para cá se têm pautado mais pela transpiração que pela inspiração… temos ganho muitas batalhas, mas estamos a acusar o conhecimento com que os nossos adversários nos defrontam.
Mas, caramba, temos 2(!!) derrotas, nos campos “perdíveis”…. Ganhámos em Braga, em Guimarães, em Barcelos… querer associar este mau momento (que sendo o pior desta época, ainda fica anos luz acima do que foi o melhor da época passada) à saída do Capitão, ou ao “fim do estado de graça” de Leonardo Jardim parece-me injusto.
Já demonstraram união e espírito de entreajuda mais do que suficientes; ninguém pode criticar a equipa por falta de empenhamento porque “não poder/saber mais” não é o mesmo que “não querer mais”… com as limitações que SEMPRE tivemos, estas oscilações seriam mais do que expectáveis! E os adversários também sabem ler pontos fortes e menos fortes de uma equipa… caramba, se eu consigo, o que dizer de quem vive disto há anos…?
Os outros querem, à força toda, tornar-nos “candidatos”, e “os que jogam melhor”, e “os que têm as expectativas a subir”, etc… para nestas fases nos arrasarem (como a seguir ao jogo no porto, onde as manchetes e os paineleiros nos reduziram à “nossa insignificância”), e nos fazerem caír das escadaria com estrondo… mas quem vê bola há décadas sabe como é…
Estamos a ficar mal habituados, porque se a cena não ia do 8 ao 80 tão rápido, agora o amargo de boca e estranheza pela ausência de resultados não era tão grande (não, não digo que nos devemos acomodar ao insucesso…).
Dito isto, contra o Olhanense, depois de “baixa” por motivos de futeBOLADA numa vista, lá estarei… aquele gajo rameloso do olho esquerdo, que virem nas roulotes, sou eu…
Portanto, afecta-se um plantel inteiro por causa da entrada de 2 (DOIS) jogadores?!?!
Mais vale chamar os jogadores logo de BURROS!! E de mentirosos, já agora… é que gajos frágeis assim nunca teriam feito estas 17 jornadas! Nunquinhas!!!
eu ando a pensar nisso… desde que o Rinaudo saiu… seja como for, não quero acreditar que um grupo unido se torne num grupo fechado a quem chega para ajudar! Muito mau seria se o espírito fosse o contrário.
exactamente isso, foi msm isso que disse ontem fico triste pq queria ganhar mas amanhã há mais…aliás este fds há mais… já agora alguem sabe quando é o jogo c o olhanense e a que horas?
Não podia concordar mais com este post…no futebol, como na vida(é pá, já pareço o “chiclas”, ontem) é nas alturas em que estamos em baixo que o apoio é mais necessário.
Como já aqui li, se tive sempre gamebox durante os anos dos Soares Francos, Bettencourts e Godinhos e o Sporting nunca se pode queixar de falta de apoio da minha parte, era agora que esse apoio ia faltar, não?
Sábado lá estarei, esperemos que Alvalade esteja com uma boa casa, pois o nosso apoio incondicional é o que vai tirar força às campanhas do sistema e da CS que aí vão aparecer daqui para a frente…
Fight & Resist !
e sempre e acima de tudo o Sporting. VIVA O SPORTING !
Contra este Olhanense é preciso ganhar e bem. É uma equipa quase amadora, parecem um centro de refugiados.
É o jogo ideal para talvez testar o Montero e Slimani de início mas no 4-3-3 obviamente. Estou mais que farto de ver o Rojo com a camisola do Sporting, mas pronto vou fazer um 11 que o inclua porque sei que o menino tem de jogar.
Suplentes:
Marcelo
Rúben Semedo
André Martins
Iuri Medeiros
Carrillo
Magrão
Wilson Eduardo
Notas: Deixava o Capel de fora porque não sendo opção de inicio acho que nunca o vi a entrar num jogo e jogar bem.
Parece-me o jogo ideal para o Mané jogar de início. O Olhanense é a equipa mais fraca do campeonato.
Dar oportunidades ao Iuri se o jogo tiver a correr de feição.
O Carrillo não foi vendido por isso convém também de vez em quando entrar e pôr a sua aceleração em acção.
Também acho que nesta altura, uma vez que ficámos com 5 extremos, é hora de olhar para a verdadeira posição do Wilson Eduardo e vê-lo como alternativa no centro de ataque.
Se o William Carvalho é um monstro no meio-campo, o grau de importância do Maurício na defesa aumenta quando ao lado dele joga o Rojo, por isso não esquecer que Braga e Porto estão próximos e convém tê-lo nesses jogos.
estou de acordo contigo, Leão. tem que ser um 4.3.3. com Montero a fazer de 10. ontem talvez não seria o jogo ideal para esse sistema, mas espero mesmo que Jardim não volte a entrar com o Slimani no banco. O Slimani tem que se habituar a marcar enquanto titular! quando ele marcar um golo como titular, vai se aproximar rapidinho do topo dos marcadores. E ontem vi o futuro /presente dos nosso extremos: Heldon E Mané. Não há outra hipótese. Têm que amadurecer? Têm (principalmente Mané), mas independententemente dos nossos objetivos se mantiverem altos (2º lugar) há tempo para amadurecer.
Já é a 3ª época do gajo… e tem sido a regredir… O melhor Carrillo que vi foi nos primeiros 6 meses. Depois disso só lampejos… o Sporting não se pode dar ao luxo de ter este tipo de jogadores. Mais ainda quando se tem uma % “redicula” do passe… estamos a dar espaço a um gajo que não nos rende NADA! NADA! E estou à vontade para falar do Carrillo pois lá está, eu achava que era um achado tal a qualidade… o problema é que se estragou… E para vedetas estragadas já tivemos os Jeffrens, os Bojis, os Labyas e agora os Elias da vida…
A minha tolerância para aquilo que não faz bem ao SCP está muito curta… e ter jogadores com estas percentagens só prejudica o SCP, porque nunca sabem quem é, de facto, o seu “patrão”… E isso tem de acabar…
12 Fevereiro, 2014 at 12:46
É assim mesmo…
Eu lá estarei como SEMPRE.
Força SPORTING.
12 Fevereiro, 2014 at 15:57
Presente como sempre a gritar Spoooooooorting a plenos pulmões!
12 Fevereiro, 2014 at 12:46
Aqui a leoa lá estará! Como SEMPRE! SPOOOOOOORTIIIIIIIIIIING!!!!!
12 Fevereiro, 2014 at 12:47
É isso mesmo! Pra fotos todos aparecem… São como os políticos.
Eu estarei lá! Aliás, eu estou lá sempre! Ontem notou-se a diferença de orçamentos, que Sábado seja o Sporting a utilizar esse argumento, mais orçamento, mais equipa, mais jogo, uma vitória!
Força equipa!
12 Fevereiro, 2014 at 12:48
Presente.
12 Fevereiro, 2014 at 12:49
http://www.youtube.com/watch?v=OV5_LQArLa0
12 Fevereiro, 2014 at 13:00
like!
12 Fevereiro, 2014 at 15:15
https://www.youtube.com/watch?v=BtiC-tD2VH8
Cherba, tens de mandar isto para a Juve. Os canticos dos gajos do Eintrach são fabulosos …
12 Fevereiro, 2014 at 16:48
É a musica da Pipi das meias altas. Vai bem com tudo.
12 Fevereiro, 2014 at 22:30
Já temos um cântico com isso…o Isto é o Sporting é com o ritmo do Frankfurt.
12 Fevereiro, 2014 at 13:01
Alright, Maria!!
Obrigado, essa música era o que precisava para me animar.
12 Fevereiro, 2014 at 14:36
Já ouvi ao vivo … é de ficar paralisado.
12 Fevereiro, 2014 at 15:00
Deve ser de ficar com o “pelinho” todo arrebitado!
12 Fevereiro, 2014 at 15:47
O Liverpool é a minha paixão desde puto, qd jogava jogos de estratégia no pc.
Liverpool em inglaterra, sporting no resto do mundo.
Tenho pena que este gigante adormecido não volte aos títulos ingleses. Mas aquele público …
Até no Bessa deu show …
12 Fevereiro, 2014 at 12:50
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIING
12 Fevereiro, 2014 at 12:51
Ora bem…
Rulote Parybeb, 19h de sábado. Quem é que leva algo que nos identifique?
12 Fevereiro, 2014 at 12:57
onde anda o chapéu laranja do Zandonaide?
12 Fevereiro, 2014 at 14:17
Nao posso ir no Sábado 🙁
Z
12 Fevereiro, 2014 at 15:19
A tasca já podia ter feito uns aventais para a malta se identificar!
12 Fevereiro, 2014 at 15:36
Ui…
Isso dos aventais não é muito bem visto…
12 Fevereiro, 2014 at 15:37
http://www.youtube.com/watch?v=IbHJSc77Ryk
12 Fevereiro, 2014 at 13:07
Lá estarei!!!
12 Fevereiro, 2014 at 13:07
Camisola de rugby da Irlanda!
12 Fevereiro, 2014 at 13:27
Nota-se pouco. Se calhar levo o meu chapéu verde irlandês 😀
12 Fevereiro, 2014 at 13:27
🙂
12 Fevereiro, 2014 at 14:11
Vou tentar lá estar. 19h Parybeb (ainda estou dependente da confirmaçao dum amigo, mas em principio lá estarei)!!
Como disse há uns dias no meu comentário que foi “postado”: Estamos a crescer e não é uma derrota que vai questionar esse crescimento. Ontem foi um momento de reviravolta, que teve um deslize, mas acredito que, com as rotinas necessárias, a partir daqui seja sempre a subir.
OBJETIVO: 2º LUGAR ( e o resto virá por acrescimo)
VAMOS APOIAR A EQUIPA PORRA!!
12 Fevereiro, 2014 at 12:51
Não falto !
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !
12 Fevereiro, 2014 at 12:52
Até morrer Sporting allez,somos leões ou não caralho?!?eu daqui a 2 semanas estarei em Vila do Conde apoiar o Grande Sporting,seja qual for o resultado deste sábado!
SL
12 Fevereiro, 2014 at 12:52
Lá estarei, munido de leãozinhos que ontem perguntavam quanto tinha ficado e, quando souberam, disseram ganhámos o próximo!
12 Fevereiro, 2014 at 14:27
🙂
12 Fevereiro, 2014 at 12:53
Sportinguistas de ocasião metem-me nojo!
Sábado lá estarei, primeiro para apoiar o Grande SPORTING Clube de Portugal, e segundo para receber o meu batismo de sócio no relvado.
Amo-te SPORTING
12 Fevereiro, 2014 at 12:54
Presente em todas as horas!
É nos momentos mais difíceis que temos de dizer presente! Sábado lá estarei!
São estes momentos que me reforçam a fé! Foi assim quando comprei a minha primeira camisola do Sporting, foi assim quando me fiz sócio. Nunca na hora das vitórias.
Nas Vitórias é tudo bonito e é tudo muito fácil. Agora é que se vê quem é Sporting à séria ou quem vive o sporting como a Lã-pionagem.
12 Fevereiro, 2014 at 12:55
Eu só não vou estar…porque estou de cama com gripe…
Mas a confiança é a mesma…!!!
http://youtu.be/yW0urIU5vpQ
Deixem-nos crescer…!!!
SL
12 Fevereiro, 2014 at 13:08
Max até sábado há vindima!!
12 Fevereiro, 2014 at 13:37
Pois há…mas “não posso lavar os cestos”, senão a coisa não vai tão depressa…!!
SL
12 Fevereiro, 2014 at 14:02
As melhoras Max. Como leão voltarás em força!
12 Fevereiro, 2014 at 14:21
As melhora amigo Max. vamos ganhar!
12 Fevereiro, 2014 at 14:56
As melhoras SuperMax 🙂
12 Fevereiro, 2014 at 15:35
Amigo Max… a gripe é para ser tratada como aquelas gajas boas mas burrinhas… 1x na cama, a transpirar bastante e depois… andor! 😛
Melhoras!
12 Fevereiro, 2014 at 20:43
Obrigado a todos pelo desejo de melhoras…!!
Vamos dar a volta…!!
SL
12 Fevereiro, 2014 at 12:55
lá estarei apesar de mais um horário de trampa…. este ano tem sido só sábados ao jantar.. qd começou com o arouca ainda tive esperanças que pudesse ser diferente…
12 Fevereiro, 2014 at 12:59
o problema foi mesmo esse e será abordado num post
12 Fevereiro, 2014 at 14:01
Qual seria um bom horário?
Na minha opinião qq horario de domingo depois da 17h é pior que este
12 Fevereiro, 2014 at 14:06
pois, qq que seja o horario sera sempre impossivel agradar a todos os “gostos”
12 Fevereiro, 2014 at 14:04
Não consigo ir devido ao horário impróprio 🙁
EU QUERO IR Á BOLA Á TARDE…
12 Fevereiro, 2014 at 14:30
Eu também, já não tenho idade para chegar a casa à 1,5 ou 2 da manhã no Inverno.
12 Fevereiro, 2014 at 13:02
Eu vou!
Já esqueci o jogo de ontem… Quero é vencer o próximo 🙂
12 Fevereiro, 2014 at 13:05
Este ano, o Sporting ganhar o campeonato equivale áquele desejo de fodermos uma gaja boa ultra-conhecida do mundo do cinema. É uma ilusão, mas, quem sabe um dia, a gente apanha-a bêbada numa festa e dá-lhe uma trancada à Zezé Camarinha.
A equação prende-se com o segundo e terceiro lugar, e é aí que o porto vai exercer toda a sua pressão para nos foder a Liga dos Campeões. É aí que se está a ver que no Dragão mão é andebol e em Alvalade o árbitro diz “não vi”.
Duvido que os lamps não ganhem o título este ano. Mas já não digo nada. No ano passado aqueles pulinhos boiolas na Madeira deitaram tudo a perder. Empate com o Estoril, golo do Kelvin, Chelsea e pasme-se, Vitória de Guimarães.
12 Fevereiro, 2014 at 13:29
Temos 12 momentos para fazer tudo certinho. É não falhar nos 12 momentos e aí venha a Megan Fox…
12 Fevereiro, 2014 at 14:22
Eu quero a Monica Bellucci! posso? posso? posso?…;)
12 Fevereiro, 2014 at 15:07
Também eu!
12 Fevereiro, 2014 at 14:57
http://www.portalafricas.com.br/wp-content/uploads/J-Low1.jpg
12 Fevereiro, 2014 at 14:55
Concordo Trolha, só tirava o “Este ano,”…
12 Fevereiro, 2014 at 15:32
Uma à Zezé Camarinha???
Mas que… de garganta???
12 Fevereiro, 2014 at 13:08
O golo que matou o jogo foi aos 76. A equipa não estava a jogar um caralho mas o pior já tinha passado. O jogo estava perfeitamente ao alcance de um empate.
Aos 72 entra o Magrão. Agora vejam a merda da jogada. Ninguém parece saber o que está a fazer, tudo desequilibrado, o Rojo…. duas vezes a fazer merda em 30 segundos e o Magrão é o Magrão.
http://www.dailymotion.com/video/x1bsyre_benfica-2-vs-sporting-0-golaco-de-enzo-perez-77-2014-hd_sport
Todos a Alvalade!
Spoooooooorting!!!!
12 Fevereiro, 2014 at 14:04
Por acaso estava bué esperançado, que a jogar mal, mesmo assim pudessemos meter lá uma batata. Infelizmente sofremos aquele segundo golo.
12 Fevereiro, 2014 at 14:44
O Rojo fazer merda é uma constante. Nem vale a pena comentar. Já me convenci que tenho que o ver a jogar com a camisola do Sporting mais 12 jogos. O benfica deve ter feito 80% ou mais ataques pelo nosso lado esquerdo.
Falar do Rojo cansa. O Rojo representa tudo o que vai mal no futebol: interesses, empresários, federações, etc.
12 Fevereiro, 2014 at 13:10
Se fui sempre. Até quando andava por lá o Godo e cotonete. Até quando no velhinho estádio a chover (curiosamente nunca se soltou nada da pala) como o caraças lá estava na minha sul!
Não ia agora?!?! Só se fosse parvo.
Força grande SPORTING!!
12 Fevereiro, 2014 at 16:00
Sim, exactamente isto. A única diferença é que estou na Norte.
12 Fevereiro, 2014 at 13:12
Sábado lá estarei.
Viva o Sporting
12 Fevereiro, 2014 at 13:16
Nunca te deixaremos ENORME!! Sábado é pa rebentar com aquilo!!
SPORTING!!!
12 Fevereiro, 2014 at 13:17
Embora a distancia, sempre presente!
12 Fevereiro, 2014 at 13:21
“É preciso estar sempre crítico diante daquilo que se vai admirar, o que é diferente do ser crítico daquilo que se ama. Diante o que se ama, não se deve ser crítico, deve-se deixar que o amor nos possua. Mas diante daquilo que se admira, muito cuidadinho – tem que se estar sempre com objecção pronta, a ver se podemos demolir aquilo que admiramos e que não serve afinal para nada.”, Agostinho da Silva.
A partir de ontem, final do jogo, deveríamos demolir o que não nos serve para nada e pensar no jogo seguinte. Sábado, ao lado da equipa, saberemos como encontrar o caminho que nos trouxe até aqui e que a todos os sportinguistas orgulha. No final, de sorriso largo, pensaremos:
Amo-te Sporting!!!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
Saudações Leoninas
12 Fevereiro, 2014 at 13:24
Vai ser um jogo muito importante para estabilizar. Era importante o Montero voltar aos golos.
Acho que não temos plantel para o primeiro lugar, mas acredito no segundo. Limpamos o Porto em Alvalade.
SL
12 Fevereiro, 2014 at 13:25
VAMOS SPOOOOORRRRRTTTTIIIINNGGGG!!!!!!!!
12 Fevereiro, 2014 at 13:27
Ontem estive na lixeira e, acreditem, cada vez que lá vou saio de lá com o meu Sportinguismo reforçado (e eu a pensar que não era possível!)
Sábado irei ver o andebol e posteriormente rumo a Alvalade, sempre com o meu filhote de 4 aninhos!!
Sporting Sempre!!
12 Fevereiro, 2014 at 13:28
Dou aqui os meus parabéns á podridão que domina o futebol português. Desta vez foram inteligentes e criativos. Só não vê quem não quer que este Benfica- Sporting começou no Sporting – Académica. Os dois melhores jogadores do Sporting fora de jogo, um penalty flagrante que ficou por marcar. Não houve casos de arbitragem neste jogo mas houve outra vez batota, desta vez feita de uma forma mais subtil, para atirar areia para os olhos de quem for tolo. Parabéns ao Sporting e à magnifica época, porque jogar contra catorze em todos os jogos não é fácil.
12 Fevereiro, 2014 at 13:32
Sempre presente!
Perdemos uma batalha, não a guerra!!
12 Fevereiro, 2014 at 13:33
Bom dia.
Quero aqui focar um aspecto (a juntar ao que tem sido dito: que William e Jefferson fizeram falta, e que o adiamento do jogo para 2 dias depois foi prejudicial ao Sporting e favoreceu o adversário porque pôde assim ajustar a sua estratégia) que ainda não vi ser aflorado por ninguém. Ocorreu-me que as contratações na reabertura do mercado podem ter tido uma influência nefasta na união que toda a equipa tinha vindo a evidenciar. Várias vezes elogiamos isso mesmo, quando apareciam fotos da equipa dentro do autocarro em pose que denunciava uma grande atitude e grande espírito de companheirismo. Não será que essa grande amizade que a equipa deixava transparecer terá sido beliscada quando se vai contratar outros jogadores, que forçosamente estarão destinados a ocupar posições que alguns dos que já cá estavam, e que tinham até à data estado a dar o litro em campo em todas as jornadas em que se amealharam tantos pontos? As más exibições, ou menos bem conseguidas, tiveram lugar precisamente a partir da altura em que o Mercado de Inverno abriu. Pode ser uma coincidência, mas não obstante conviria que Mr Jardim e toda a estrutura do Futebol, tivessem em mente que os jogadores são humanos, que as relações de amizade têm grande peso no psíquico das pessoas, e no caso de pertencerem a uma equipa onde lutam juntos durante uma época inteira (ou mais) quando se sente que essa união não está a ser valorizada ou que está a ser diminuída, a desilusão pode ser mais notória e pode surgir o desânimo ou a “falta de Atitude”. Há que fazer tudo para reassegurar os que compõem o plantel que os recém chegados vieram para reforçar o grupo, para o tornar mais coeso, e que ninguém tem o seu lugar ameaçado. Nessa tarefa, talvez a ausência de Rinaudo seja a mais notada, mas apelemos aos jogadores a quem foi confiada a braçadeira de Capitão, para que saibam promover de novo o bloco unido que a equipa Leonina tem sido até agora, e que os levou a conquistar tantos pontos nesta 1ª metade do Campeonato.
12 Fevereiro, 2014 at 13:55
Bem lembrado, Ariel, mas não concordo…até porque esta baixa de forma da nossa equipa já vem desde o início de Dezembro, exceptuando a “Taça que ninguem liga” onde ainda conseguimos disfarçar, sobretudo contra os tripeiros e Penafiel (no jogo com o Maritime, tivemos a sorte do jogo connosco, e para mim o resultado é enganador). Esta baixa de forma tem a ver com o plantel ser curto, daí que eu tenha concordado com os reforços.
A forma como os reforços são recebidos acho que não coloca em causa quem já está e a fazer um bom trabalho, 1º porque os reforços têm tambem de trabalhar para ser titulares, e 2º porque esse espirito de união que todos vinhamos vendo resulta muito de jogadores que chegaram no início da época.
Por ultimo, se há treinador com capacidade de transmitir à equipa que os reforços vem ajudar quem já estava e não são contra o espirito do grupo, esse treinador é o Leonardo Jardim…
Saudações Leoninas.
12 Fevereiro, 2014 at 13:57
Ariel,
Ontem ainda lixado com o jogo escrevi isto.
“Será coincidencia as mais fracas prestações terem acontecido logo após a saída do rinaudo?
É que LJ é o nosso líder mas no plantel aparenta haver jogadores que precisam de um gajo sempre em cima do ouvido a dizer que “és o maior, vais partir esta merda toda” ). Dentro destes jogadores psicologicamente mais fracos à cabeça aparece Capel. LJ tem ar de não ter muita paciência para essas merdas mais primárias mas acredito piamente que há jogadores que dependem delas como de água.”
Acho pertinente o que escreves, só não sei é a razão.
SL
12 Fevereiro, 2014 at 14:07
Não concordo minimamente!
1º Porque não foi falta de atitude…foi falta de rotinas! Os jogadores correram que nem uns doidos…mas sem estarem habituados a jogar assim (e contra uma equipa ultra-confortável neste sistema) corriam sem ordem nenhuma…passava-se a vida a ver buracos no meio e jogadores do Sporting a irem tapar…correram muito mas muito mal!
2º O Heldon jogou e o que pareceu antes e mesmo durante o jogo foi que foi sempre apoiado e acarinhado pelos outros…nunca me pareceu que ele estivesse de fora do grupo, antes pelo contrário!
3º Houve 2 contratações, o Heldon (que falei acima) e o Shikabala! Como já disse o Heldon, o Shikabala está longe de poder jogar, por isso não vejo a influencia…para além de que esse argumento ser ridículo, porque por esse ponto de vista em equipa unida não se faz nenhuma contratação?! Só contratam equipas desunidas?!
4º O Heldon mostrou (penso eu) que é uma belíssima contratação!
Eu acho que o Sporting teve atitude…não teve organização e aos 20 minutos já se percebia que não ia correr bem! Não dava para emendar o tiro (tirar um avançado para pôr um médio a perder 1-0 não seria compreensível) e depois tentou, correu mas a equipa nunca se encontrou! Eu sempre disse que adoro 4x3x3 e não gosto do 4x4x2 (por mais que queiram o Montero ficou sempre lá à frente…a intenção do Leo garden podia ser manter o 4x3x3 mas acabou por nunca o ser….)! Mas saudei a coragem no Domingo por isso mantenho! Correu mal mas teve coragem! E isso eu admiro! E mantenho que não temos um bom treinador! Temos um ENORME treinador! Vi um Real corajoso levar 5 no Camp Now e ser campeão no ano seguinte e sempre com um enorme treinador…Mourinho! Ficava fodido era de ir á luz com 3 trincos, defender todo fechadinho e depois perder 1-0…Assim olha! Este é o ano zero, é de crescimento de todos! Jogadores, treinadores e direcção! É o ano para isto acontecer! E temos de encarar isto com naturalidade e deixar de lado a esquizofrenia de passarmos de grandes candidatos a equipa/treinador de merda!
Por isso lá estarei, como sempre em plenos pulmões a apoiar o nosso grande amor! Os Sportinguistas de ocasião que só o são nas vitórias:
– Vão para o caralho!!
12 Fevereiro, 2014 at 14:26
desculpa Tiago, mas houve muita falta de atitude e concentração. A jogada do 2º golo foi uma total, inadmissível e infantil falta de focalização! Éobvio que o benfica mereceu ganhar, mas o curioso é que nós até podiamos ter empatado. Mas essa jogada matou tudo. Depois duma defesa estrondosa do Patricio, esse momento devia ter servido para motivar os jogadores e partirem até para um contra ataque venenoso, mas não. Não foi falta de rotinas, amigo, foi mesmo falta de concentração competitiva.
mas pronto, o que lá vai lá vai, já caguei para ontem, agora o meu pensamento é no Sábado. La estarei!!
12 Fevereiro, 2014 at 15:08
Ainda que seja (chama-lhe falta de focalização, eu chamo falta de calma…as coisas começaram mal e a equipa nunca mais teve calma para reagrupar e jogou os 90 minutos nervosa…) nenhum dos casos é falta de empenhamento e muito menos um “protesto” ainda que inconsciente pela aquisições de inverno…
12 Fevereiro, 2014 at 15:25
Tiago… os Lãzudos passavam pelos jogadores como faca quente em manteiga derretida… Vi isso “N” vezes…
12 Fevereiro, 2014 at 15:25
Raios partam o cabrão do Rita… 😛
12 Fevereiro, 2014 at 14:44
Sinceramente acho que não terá relação uma coisa com a outra, uma vez que as exibições de há uns tempos para cá se têm pautado mais pela transpiração que pela inspiração… temos ganho muitas batalhas, mas estamos a acusar o conhecimento com que os nossos adversários nos defrontam.
Mas, caramba, temos 2(!!) derrotas, nos campos “perdíveis”…. Ganhámos em Braga, em Guimarães, em Barcelos… querer associar este mau momento (que sendo o pior desta época, ainda fica anos luz acima do que foi o melhor da época passada) à saída do Capitão, ou ao “fim do estado de graça” de Leonardo Jardim parece-me injusto.
Já demonstraram união e espírito de entreajuda mais do que suficientes; ninguém pode criticar a equipa por falta de empenhamento porque “não poder/saber mais” não é o mesmo que “não querer mais”… com as limitações que SEMPRE tivemos, estas oscilações seriam mais do que expectáveis! E os adversários também sabem ler pontos fortes e menos fortes de uma equipa… caramba, se eu consigo, o que dizer de quem vive disto há anos…?
Os outros querem, à força toda, tornar-nos “candidatos”, e “os que jogam melhor”, e “os que têm as expectativas a subir”, etc… para nestas fases nos arrasarem (como a seguir ao jogo no porto, onde as manchetes e os paineleiros nos reduziram à “nossa insignificância”), e nos fazerem caír das escadaria com estrondo… mas quem vê bola há décadas sabe como é…
Estamos a ficar mal habituados, porque se a cena não ia do 8 ao 80 tão rápido, agora o amargo de boca e estranheza pela ausência de resultados não era tão grande (não, não digo que nos devemos acomodar ao insucesso…).
Dito isto, contra o Olhanense, depois de “baixa” por motivos de futeBOLADA numa vista, lá estarei… aquele gajo rameloso do olho esquerdo, que virem nas roulotes, sou eu…
12 Fevereiro, 2014 at 15:27
Portanto, afecta-se um plantel inteiro por causa da entrada de 2 (DOIS) jogadores?!?!
Mais vale chamar os jogadores logo de BURROS!! E de mentirosos, já agora… é que gajos frágeis assim nunca teriam feito estas 17 jornadas! Nunquinhas!!!
12 Fevereiro, 2014 at 15:28
eu ando a pensar nisso… desde que o Rinaudo saiu… seja como for, não quero acreditar que um grupo unido se torne num grupo fechado a quem chega para ajudar! Muito mau seria se o espírito fosse o contrário.
12 Fevereiro, 2014 at 13:33
Casei-me com o Sporting.
Ânimo, my People!
Ânimo, Sporting!
E o Carajo do inverno que não deslarga…portanto, continuação de um “bom” inverno para todos.
SPOOOOORTING!!!
12 Fevereiro, 2014 at 15:23
O inverno tem os seus encantos…
12 Fevereiro, 2014 at 13:38
SSPPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRTTTIINNGG
Sempre.
12 Fevereiro, 2014 at 13:41
SPORTING sempre!
Vou estar em Lisboa no sábado, vou fazer por ir – e levar os miúdos, ambos sócios também!
off-topic: então empandeiramos o Elias ou temos que continuar a levar com ele?
SL
12 Fevereiro, 2014 at 14:46
O Elias é que tem de “levar com ele”.
12 Fevereiro, 2014 at 15:21
Pois sim, mas quem o paga somos nós…
SL
12 Fevereiro, 2014 at 13:46
Não estava nada a calhar ir, foda$$e…
Mas vai ter que ser. Agora é que é preciso.
Lá estarei!
12 Fevereiro, 2014 at 13:52
É isso mesmo Lusatenas!
Para mim é fácil falar que posso ir a correr até ao estádio.
Todos juntos somos poucos!
12 Fevereiro, 2014 at 13:46
exactamente isso, foi msm isso que disse ontem fico triste pq queria ganhar mas amanhã há mais…aliás este fds há mais… já agora alguem sabe quando é o jogo c o olhanense e a que horas?
12 Fevereiro, 2014 at 14:02
sábdao às 20h15
e lá estarei como sempre
SPOOOORRTTIINNG!!!
12 Fevereiro, 2014 at 14:44
obrigada Paulo…ás 20h15 não estarei que trabalho até ás 20 mas se tiverem que marcar golos antes de eu chegar rapazes não se acanhem 🙂
12 Fevereiro, 2014 at 13:50
O Manquillo escapou de boa…
http://youtu.be/lZ25f-yHoHI
E qual o porquê do amrelo ao Ronaldo…??
12 Fevereiro, 2014 at 13:53
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
12 Fevereiro, 2014 at 13:57
Nem mais, depois de lambidas as feridas, tamos prontos para o próximo combate. Que venha sábado!
Spooooooorting!
12 Fevereiro, 2014 at 14:00
Presente! Aliás sempre presente! Até na pior época de sempre fui a todos os jogos, muito menos esta derrota terá algum impacto.
12 Fevereiro, 2014 at 14:02
Boa tarde Tasqueiros,
Não podia concordar mais com este post…no futebol, como na vida(é pá, já pareço o “chiclas”, ontem) é nas alturas em que estamos em baixo que o apoio é mais necessário.
Como já aqui li, se tive sempre gamebox durante os anos dos Soares Francos, Bettencourts e Godinhos e o Sporting nunca se pode queixar de falta de apoio da minha parte, era agora que esse apoio ia faltar, não?
Sábado lá estarei, esperemos que Alvalade esteja com uma boa casa, pois o nosso apoio incondicional é o que vai tirar força às campanhas do sistema e da CS que aí vão aparecer daqui para a frente…
Fight & Resist !
e sempre e acima de tudo o Sporting. VIVA O SPORTING !
12 Fevereiro, 2014 at 14:10
Nao vou estar presente fisicamente porque sao mais de 16.000kms mas estou sempre convosco espiritualmente. SPORTING SEMPRE!!
12 Fevereiro, 2014 at 14:11
No sábado ganhar não basta.
Contra este Olhanense é preciso ganhar e bem. É uma equipa quase amadora, parecem um centro de refugiados.
É o jogo ideal para talvez testar o Montero e Slimani de início mas no 4-3-3 obviamente. Estou mais que farto de ver o Rojo com a camisola do Sporting, mas pronto vou fazer um 11 que o inclua porque sei que o menino tem de jogar.
——————-Rui Patrício———————
Cédric—–Maurício———-Dier————-Rojo
——–William C.————Adrien————–
Heldon————–Montero——————-Mané
———————-Slimani————————
Suplentes:
Marcelo
Rúben Semedo
André Martins
Iuri Medeiros
Carrillo
Magrão
Wilson Eduardo
Notas: Deixava o Capel de fora porque não sendo opção de inicio acho que nunca o vi a entrar num jogo e jogar bem.
Parece-me o jogo ideal para o Mané jogar de início. O Olhanense é a equipa mais fraca do campeonato.
Dar oportunidades ao Iuri se o jogo tiver a correr de feição.
O Carrillo não foi vendido por isso convém também de vez em quando entrar e pôr a sua aceleração em acção.
12 Fevereiro, 2014 at 14:13
Eu colocava o carrillo no lugar do mané.
Sábado é para golear, caralho!!!!
12 Fevereiro, 2014 at 14:17
Prefiro que ele entre. Apanha laterais já todos fodidos e é menino para fazer 30 minutos de alta qualidade ao invés de 60 deprimentes.
12 Fevereiro, 2014 at 14:20
Também acho que nesta altura, uma vez que ficámos com 5 extremos, é hora de olhar para a verdadeira posição do Wilson Eduardo e vê-lo como alternativa no centro de ataque.
12 Fevereiro, 2014 at 14:24
Mais um nota: O Maurício viu ontem o 4º amarelo.
Se o William Carvalho é um monstro no meio-campo, o grau de importância do Maurício na defesa aumenta quando ao lado dele joga o Rojo, por isso não esquecer que Braga e Porto estão próximos e convém tê-lo nesses jogos.
12 Fevereiro, 2014 at 14:31
estou de acordo contigo, Leão. tem que ser um 4.3.3. com Montero a fazer de 10. ontem talvez não seria o jogo ideal para esse sistema, mas espero mesmo que Jardim não volte a entrar com o Slimani no banco. O Slimani tem que se habituar a marcar enquanto titular! quando ele marcar um golo como titular, vai se aproximar rapidinho do topo dos marcadores. E ontem vi o futuro /presente dos nosso extremos: Heldon E Mané. Não há outra hipótese. Têm que amadurecer? Têm (principalmente Mané), mas independententemente dos nossos objetivos se mantiverem altos (2º lugar) há tempo para amadurecer.
12 Fevereiro, 2014 at 15:01
Estou contigo no 11 … embora o Carrilo de inicio possa ser uma agradável surpresa para todos, em vez do Mané.
12 Fevereiro, 2014 at 15:21
O Carrillo já se deixou dessa coisa das “agradáveis surpresas” há muito…
12 Fevereiro, 2014 at 15:48
Certo … mas para ele não ter saído agora … acho que ainda vai ter oportunidade.
Senão é certo que sai no Verão.
E continuo a achar que se a cabeça estiver no sítio … de um x um não tens igual.
Só o BALA !
12 Fevereiro, 2014 at 16:01
Já é a 3ª época do gajo… e tem sido a regredir… O melhor Carrillo que vi foi nos primeiros 6 meses. Depois disso só lampejos… o Sporting não se pode dar ao luxo de ter este tipo de jogadores. Mais ainda quando se tem uma % “redicula” do passe… estamos a dar espaço a um gajo que não nos rende NADA! NADA! E estou à vontade para falar do Carrillo pois lá está, eu achava que era um achado tal a qualidade… o problema é que se estragou… E para vedetas estragadas já tivemos os Jeffrens, os Bojis, os Labyas e agora os Elias da vida…
A minha tolerância para aquilo que não faz bem ao SCP está muito curta… e ter jogadores com estas percentagens só prejudica o SCP, porque nunca sabem quem é, de facto, o seu “patrão”… E isso tem de acabar…
12 Fevereiro, 2014 at 18:40
Belo 11, concordo.
E o Olhanense e perfeito para experimentar/amadurecer.