Primeiro, Douglas. Depois, Valckx, Paulo Sousa e Duscher. Quase desde que me lembro, os meus jogadores preferidos do Sporting jogaram na posição seis, aquela onde também eu mais gostava de jogar. Agora, William. Sem a camisola de fora e as meias em baixo, como o Douglas; sem os calções curtos e o pontapé canhão, do Stan; sem a pinta de craque do Paulo Sousa; sem o elástico no cabelo e o tango do Aldo.
Mas, a cada novo jogo, William cresce. E torna-se maior do que todos eles. Maior, até, que a classe de Fernando Redondo. E com uma classe infinitamente superior ao boçal Patrick Vieira com que muita gente gosta de compará-lo. Com a testa franzida, como quem pensa a sério durante 90 minutos, desarma, passa, finta. Varia o jogo de um lado para o outro e, naquele seu passo de tartaruga, consegue estar em todo o lado. Não solta a bola só porque sim, mesmo que isso implique ver-se rodeado de adversários. Mas ela lá vai, redonda, sempre direita ao pé de um companheiro. E ele continua de testa franzida, só esboçando um sorriso quando se junta ao festejo de um golo. Mas quase aposto que, mantendo aquela sua expressão de “desculpa, estavas a falar comigo?”, William sorri no seu interior enquanto percorre quilómetros de relva. Está no seu mundo. Um mundo onde, neste momento, é já um dos melhores.
* «tens prá troca?» é uma colecção de autocolantes virtuais à moda da Tasca, que nunca perdem a cola mas que também não dão para colar
7 Março, 2014 at 10:21
Sir William Carvalho, jogador fantástico!!!!!!
7 Março, 2014 at 10:28
Não vi todos os jogos da pé-época. Vi o golo que ele marcou no Canadá, salvo erro contra o Peñarol e pouco mais. Mas logo na primeira jornada, quando o SCP se encontrava em desvantagem e vejo a forma serena e lúcida como o William jogava, tranquilizei-me logo. Sabia que não tardaria estaríamos em vantagem. E assim foi. Vitória robusta. O resto da estória já todos sabem… William tem sido até ao momento o melhor jogador do campeonato!!!
7 Março, 2014 at 10:40
A fotografia está brutal. Mesmo sem esboçar uma uma palavra consegue dizer tudo sobre o William Carvalho!
7 Março, 2014 at 10:24
Por muito que se tente, e todos tentamos, näo ha palavras para descrever este menino, desisti, limito-me a discutir com os amigos quais os novos toques de classe com que nos brinda a cada novo jogo. O monstro cresce a uma velocidade vertiginosa. Um senhor que nunca deixarei de seguir, seja onde for que venha a jogar.
7 Março, 2014 at 10:40
E pensar que estava em final de contrato e se não tivesse sido o LJArdim a querer observar todos os jogadores, o William ter-se-ia perdido para o Sporting… ser um grande treinador também é isto!
7 Março, 2014 at 10:40
The King William…!!
É um espanto ver jogar este menino…!!
“Vou” aumentar-lhe o ordenado …e passar a cláusula para 60 milhões…!!
SL
7 Março, 2014 at 10:41
Fonix…. SPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPORTING!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
7 Março, 2014 at 10:57
Eu também sou da opinião que deveríamos fazer um esforço e mantê-lo mais um ano. Até porque para o ano quase de certeza que jogaremos na CL e aí ele irá valorizar-se ainda mais.
Este é o maior desejo que eu tenho neste momento. Quero lá saber de quem vem ou de quem vai…quero o William C para o ano no Sporting e mai nada!
Aliás é este ano que vou comprar uma camisola com o nome de jogador e será o dele.
7 Março, 2014 at 11:08
O nosso imperador! 🙂
7 Março, 2014 at 13:31
Estive agora a ler os vossos comentários ao nosso menino e digo-vos uma coisa… Enche-me de satisfação ler estes mais de 100 comentários!
Quando tento encontrar palavras para descrever a classe dele… encravo sempre e fico com a ideia que tudo o que eu disser, será pouco.
Jogador que me tenha entusiasmado mais do que ele, só mesmo o nosso CR.
7 Março, 2014 at 15:16
+ 1
7 Março, 2014 at 19:42
Num dos primeiros jogos do Sporting ( já não recordo qual), uns amigos meus que iam de metro a caminho de Alvalade, conheceram um tipo japonês que estava cá de férias e como um até tinha uma gamebox a mais, acabaram por levá-lo a ver o jogo. O rapaz estava todo contente, festejava os golos como se fosse Sportinguista desde sempre (não duvido que depois disso ficou mesmo Sportinguista!) . Durante o jogo adivinhem por que jogadores ele me questionou?
William e Montero!
Seguido do comentário : “Muito bons!”
7 Março, 2014 at 22:23
Sim, sim, sim, o rapaz no meio daqueles coxos claro que tem de se evidenciar. Num Campeonato a sério não calça em lado nenhum e basta fazer apenas um terço das faltas que por cá faz e não acaba nenhum jogo.
Lagartedo do caralho. Respondam-me uma coisa imbecis do caralho. O que é que o Zeborde já deu, como equipa, ao futebol deste País ?
8 Março, 2014 at 0:12
A ti pelos vistos, dá aziática.