Faltam dois jogos para o término do campeonato, mas o meu campeonato acabou hoje. Não falimos, não ficámos em sétimo, não ficámos à beira da extinção, ainda cá estamos e estamos mais fortes. O terceiro lugar era bom e ficámos em segundo; acabar a época com dignidade era bom e terminámos antes de tempo.
O objectivo da época foi cumprido. Sem euforias, porque euforias só com títulos. Estamos de novo no nosso habitat, entre os “maiores da Europa”. Grande época. Bruno de Carvalho, Leonardo Jardim, Augusto Inácio e Virgílio Lopes merecem todos os louros. Cabeça fria, responsabilidade, gestão sólida e sustentabilidade a médio/longo-prazo. Os títulos chegarão. O trabalho está começado, é só continuar.
No dia de hoje o SPORTING conseguiu a entrada direta na Liga dos Campeões. A vitória contra o Belenenses coloca o Sporting com 66 pontos, permitindo-nos carimbar já, a duas jornadas do fim do campeonato, o passaporte para a prova máxima do futebol europeu que nos garante de imediato uma receita de 8,6 milhões de euros. Cinco anos depois da nossa última presença na liga milionária.
Este segundo lugar isolado coroa uma campanha desportiva notável, podendo ainda terminar com a maior pontuação de sempre na Liga disputada por 16 equipas. Confirma-se: o período de pesadelo ficou mesmo para trás.
Gostava também de dar os parabéns a todos os sócios, adeptos e simpatizantes do SPORTING. Ser adepto deste nosso clube é algo que nem todos conseguimos ser, é algo que requer muita paixão, mas também alguma paciência. Quando entramos num estádio para ver o grande SPORTING ficamos nervosos, dói-nos a barriga, ficamos quase “doentes”, mas porque será? É normal? Claro que é, vamos ver o que mais gostamos, temos receio que não corra bem, estamos sempre atentos ao que acontece, queremos muito ganhar. É completamente diferente ir ver o SPORTING e outro qualquer clube. Numa outra equipa gostamos de ver como ficará o resultado, mas com a nossa equipa vibramos com o mesmo. E quando tudo corre mal? E quando saímos derrotados? Nesses momentos é que necessitamos de ver os “verdadeiros” adeptos”, não é só para festejar ou para dar abraços, é para chorar com quem saiu derrotado, é para estar no campo faça chuva ou faça sol, é cantar quando eles estiverem a perder, é para acreditar até ao último minuto que tudo é possível. Assim sendo, quero-me considerar um adepto fiel ao grande SPORTING, porque as dificuldades deles são os meus problemas, as maiores preocupações são as minhas dúvidas, as alegrias do meu clube são um dos motivos do meu sorriso e os seus fracassos são também os meus.
Parafraseando o nosso timoneiro, Leonardo Jardim: “Naturalmente sei que nada se consegue sem a força e a qualidade de trabalho do grupo. Por isso são os jogadores são os grandes responsáveis por este sucesso”, “Era o objetivo que perseguíamos desde o início da época. Acreditávamos que era possível a qualificação europeia, mas o grupo foi evoluindo a ponto de conseguirmos a entrada direta na Liga dos Campeões. É um prémio conseguir algo que há muito não acontecia no Sporting, logo estou muito satisfeito por termos atingido o grande objetivo”, “É um privilégio orientar esta equipa e poder disputar a Liga dos Campeões. É o terceiro ano consecutivo que estou em equipas que conseguem o apuramento para a Liga dos Campeões e estou extremamente feliz”.
Viva o SPORTING CLUBE PORTUGAL! SEMPRE!
Texto escrito por Ramirez
23 Abril, 2014 at 12:34
O Objectivo para mim, ainda não foi cumprido!
Continuo à espera de ter definitivamente 4 pontos de avanço para o Porquedo!
Esta merda das “coações” vai dar merda no caso deles conseguirem cheirar a Champions, caso fiquemos a apenas 3 pontinhos, ai vão fazer de tudo para que percamos os 3 pontos do jogo com esses cabrestos.
Por isso, só não perdendo com o Nacional é que fico tranquilo e considero o objectivo cumprido.
Até lá, desconfio até da própria sombra.
23 Abril, 2014 at 14:33
e tens toda a razao para desconfiar, Ricardo. com esses cabrões é sempre de desconfiar até ao fim! a epoca ainda nao acabou e de qq modo o Leonardo Jardim vai querer bater o recorde de vitorias e pontos desde 1979/1980. realmente se nao fossem os cabrões dos árbitros e um benfica-super-milionario, os pontos que já conquistámos seriam suficientes para sermos campeões. fica pró ano!
23 Abril, 2014 at 14:42
Não são 3 mas sim 6 pontos, só podemos estar descansados com 7 pontos de avanço, porque são os 3 que eles nos tirariam e mais tres que eles ganhariam.
23 Abril, 2014 at 14:47
Não me parece que seja isso.
O prejuizo desses 3 pontos não pode ser adicionado ao Porquedo.
Uma coisa não implica a outra. Isso não seria penalizar o Sporting, mas sim adulterar o resultado dum jogo na secretaria, sobretudo por algo que nem se passou no campo, e muito menos por méritos da equipa adversária.
Acho que só estão (???) em risco (???) os três pontos.
23 Abril, 2014 at 14:50
segundo os especialistas em direito desportivo, o Sporting não tem de preocupar com isso, o porto não tem nada por onde pegar
23 Abril, 2014 at 14:52
Os “especialistas” também diziam que o Bruma tinha razão e … kaput!
Prefiro acreditar na matemática…
23 Abril, 2014 at 14:53
logo que se falou nisto o Meirin veio dizer que era impossível o porto ter razão nisto
23 Abril, 2014 at 14:57
Estimo bem que o Meirim se foda.
Há sempre um “Herculano” no virar da esquina, riga… aprende que nem tudo é exacto. A matemática, física, contabilidade e finanças, e outras ciências exactas, no futebol, de exacto, não tem nada! Quanto mais, o direito (que está muitas vezes mais para torto) desportivo…
23 Abril, 2014 at 15:12
Epá Ricardo, tás-te a esquecer que esse ‘coiso’ não acredita na “cabala” contra o Sporting Clube de Portugal…?!?!?
Imuniza-te com ‘saké’…
SL
23 Abril, 2014 at 15:17
Que queres… hj estou um diplomata do caralho!
Chama-me Aristides, se quiseres…
23 Abril, 2014 at 12:38
“…E quando tudo corre mal? E quando saímos derrotados? Nesses momentos é que necessitamos de ver os “verdadeiros” adeptos”, não é só para festejar ou para dar abraços, é para chorar com quem saiu derrotado, é para estar no campo faça chuva ou faça sol, é cantar quando eles estiverem a perder, é para acreditar até ao último minuto que tudo é possível…”
Todo o texto é uma maravilha…mas este parágrafo que sublinhei…é a maior verdade (para mim) que dele se deve recordar…!
Quando se ganha…é tudo fácil, é tudo simples…é sempre a andar…!!
Difícil é continuar, a acreditar mesmo quando as coisas correm menos bem…e “fazer o seu papel” também nesses momentos…
Difícil é acreditar quando todos duvidam e não perder a fé nem a esperança no nosso Sporting…!!
Contra tantos sacanas externos (e infelizmente também…alguns internos…), a vida do Leão nem sempre é fácil…!!
Sporting Sempre…!!
SL
23 Abril, 2014 at 12:41
Ramirez,
Não sei se és ou não… mas se não fores, com este discurso, ou andas distraído ou não podes de todo.
Posso concluir pelo discurso que és ADEPTO.
Assim que possas, faz-te sócio! Alguém com este discurso não se pode sentir “confortávelmente” no papel apenas de ADEPTO!
Hoje em dia podes sê-lo por 0,20€/dia, caso assim o entendas (ainda podes ter benefícios com os parceiros que eventualmente até pode ser de “borla”). É o meu caso.
Está na tua mão dar o próximo passo… o SCP precisa de ti, também. Precisa de TODOS NÓS! Desde Fevereiro sou sócio e não me vejo a deixar de ser… pelo menos enquanto o SCP for defendido como tem sido (de dentro para fora).
23 Abril, 2014 at 12:50
Assim é que é Ricardo!!!!
23 Abril, 2014 at 13:20
Que benefícios são esses com os parceiros amigo?!eu tornei me sócio por orgulho em ajudar e pertencer a família leonina,mas já agora para juntar o útil ao agradável onde posso consultar isso?!
SL
23 Abril, 2014 at 13:53
Vê aqui, Koki :
http://www.sporting.pt/Socios/Parceiros/socios_rededeparceiros.asp
Para te dar dois exemplos de benefícios que eu usufruo habitualmente, tens o cartão da Galp que ainda vais receber e que te dá desconto de 6 cents. em cada litro, no meu caso dá uma popança mensal +/- do valor da cota e também se fores ao cinema com regularidade, como eu, dá-te desconto na Lusomundo…
De qualquer maneira, nenhum de nós se faz sócio por causa disto, e sim pelo amor ao grande Sporting e para contribuir activamente para a vida do clube, mas é um argumento válido para convenceres aqueles teus amigos “Sportinguistas” que estão sempre à espera que o clube lhes dê tudo…
23 Abril, 2014 at 13:58
Regra geral o tal cartão de descontos vem quando? Com o Cartão (Credito/Socio), entre o Cartão e o envelope com o PIN, depois do envelope com o PIN?
Ainda tenho esperança que a campanha chegue á ilha…
23 Abril, 2014 at 14:09
O cartão da Galp chega bem depois de tudo isso, no meu caso for para aí 2 ou 3 meses depois. Mas se moras nas Ilhas, acho que não vais ter esse benefício…
23 Abril, 2014 at 14:21
Sim, demora uns 3 meses.
Eu fiz-me sócio em Janeiro e só quase em Abril é que recebi o cartão da Galp.
23 Abril, 2014 at 14:24
Eu fiz-me sócio na secretaria do Alvalade, e foi bem mais rápido.
Não demorou 1 mês, para receber os dois cartões… Deve ser por ser tratado pela net.
Foi à conta dessa demora que decidi só fazer-me sócio quando fosse presencialmente a Alvalade.
23 Abril, 2014 at 14:58
Eu tb fiz na secretaria… Acho que deves ter sido mais simpático para a senhora do que eu 😀
23 Abril, 2014 at 14:58
Ou então ofereceste-lhe um shot de saké… Bem me parecia que devia ter levado o medronho :\
23 Abril, 2014 at 15:16
Eh pá, meti umas larachas e umas graças… hehehehe
Não podia fazer muito mais pois a minha mulher estava a lado… hehehehe
Deve ter sido o meu charme natural e a minha postura fisicamente arrogante a fazer o resto.
23 Abril, 2014 at 14:22
“mas é um argumento válido para convenceres aqueles teus amigos “Sportinguistas” que estão sempre à espera que o clube lhes dê tudo…”
exactly my point, Hugo…
23 Abril, 2014 at 14:25
😉
23 Abril, 2014 at 14:18
Koki… eu não posso assumir que toda a gente ache, como eu, que só o facto de ser sócio já é o benefício!
E a minha ideia é “somar” sócios… entendam eles ser “apenas” o ser sócio, ou ser sócio + beneficios (parceiros do SCP) ou até, de lhes sair a custo zero.
Eu, por acaso, tiro partido dos “beneficios”… só por desconhecimento ou se tivesse um alto teor de essência de tutti-frutti na testa é que não aproveitava. Mas o meu benefício maior é poder fazer parte da familia e poder ajudar o SCP.
23 Abril, 2014 at 13:20
Estás enganado caro Ricardo. Por muito que me custe financeiramente, eu sou sócio à 20 anos, a minha esposa é sócia à 4 anos e os meus dois filhos são sócios desde que nasceram.
Não ando distraído e concluíste muito mal, apenas não vou medir o meu Sportinguismo com o de outro adepto do clube. Já agora compro semanalmente o jornal do Sporting e tenho gamebox em Alvalade.
Saudações Leoninas.
23 Abril, 2014 at 14:21
A minha dedução/”conclusão” partiu do texto.
Daí eu começar com o “se”…
Por lapso, esqueci de escrever no final: “Se não for o caso, e és sócio, podes esquecer a prosa acima e beber um saké. Por minha conta”
23 Abril, 2014 at 15:13
os sócios do Bruno não são leões são brunecos.
23 Abril, 2014 at 15:15
E quem precisa de sócios é o SCP.
23 Abril, 2014 at 15:31
Alguém falou de Bruno??? Enfim…
Vais sozinho, não vais…? De certeza que já deves saber o caminho!
23 Abril, 2014 at 12:44
Ramirez, ganda posta!
(É uma alusão ao atum, fica a dica para os mais distraídos).
23 Abril, 2014 at 12:47
Eh pá não me fales em postas de atum!
Uma vez pedi uma em Tavira e… o melhor que posso dizer é que… não nos demos bem.
Não sou fã… de todo.
Agora, traz-me uma posta mirandesa ou arouquesa e ai vais assistir a uma grande empatia!
23 Abril, 2014 at 14:23
Quem te manda ir para Tavira? Portimão é melhor 😀
23 Abril, 2014 at 14:29
Eh pá… eu, nessa altura, varria este país todo de ponta a ponta!
Por acaso calhou jantar ali num rest de praia, numa praia com grande areal (não me perguntes que não sei o nome)
Mas claro, de cada vez que ficava no Algarve, ficava no Hotel Júpiter. Chama-lhe parvo… 😉
Acordar logo de manhã, em Janeiro, Fevereiro, a olhar para a praia da rocha e dar lá uma corridinha antes de pegar no “possante”… Não falhava! Pior era o pequeno almoço ao lado da “bifalhada” no Hotel… eu a comer coisinhas saudáveis e eles a afinfar em feijão, bacon, ovos, logo de manhã… 😀
23 Abril, 2014 at 14:34
Por motivos profissionais, também passava muitas noites no Algarve, e essa merda que os “bifes” comem ao pequeno-almoço também me deixava á beira do vómito. Isso e a sandália com a meia branca até ao joelho que todos usavam, parecia que andava tudo com os pés partidos…
23 Abril, 2014 at 14:40
Os pés de gesso! hahahahaha…
Por acaso tenho saudades desses tempos.
Trabalhava como comercial numa empresa de estruturas metálicas e corria o país todo. Uma das grandes vantagens é que tive a oportunidade de conhecer quase o país todo e pude viver um pouquinho de cada distrito. Do Algarve a Viana do Castelo, De Setúbal a Elvas, passando por VRSA, Bragança, etc, etc… Só não fiz ilhas!
Foi de facto enriquecedor… E como eu adorava/adoro conduzir… era quase como trabalhar no SCP (Allô, Diogo) !!! 😛
Cheguei a fazer algumas vezes a feira de Lagoa (Fatacil) no Verão, a de Santarem, A Ovibeja… enfim, culturalmente (e gastronómicamente, hehehehe) foi muito bom!
Quem sabe, lá para o final do ano, estou de volta à estrada, enquanto não resolvo outros “problemas”.
23 Abril, 2014 at 15:05
“Escangalho-me” a rir cada vez que vejo um com as sandálias e as meias 😀
23 Abril, 2014 at 15:01
Eishhh, o Júpiter…sempre com os seus bailinhos à beira da piscina nas noites de Verão 😀
Eu estou a morar a uns 5mins do hotel, na zona da Encosta da Marina. Quando voltares cá diz para irmos malhar uns medronhos 😉
23 Abril, 2014 at 15:14
Quem sabe, quem sabe… Lá na zona da Marinha (ou será o Porto) tem alguns pavilhões que a empresa vendeu.
Espero (desejo) voltar à área comercial até ao final do ano, se tudo correr bem.
Pode ser que a gente ainda mande abaixo uns medronhos e um sakézinho! 😉
23 Abril, 2014 at 15:28
Marina * (foda-se, lá a marinha… heheheeh)
23 Abril, 2014 at 14:36
Se falas mal da minha terra enceto já uma campanha contra o sakê da Bairrada.
Quando fores passear para Tavira diz-me, combina-se e provas um atum (de 3 ou 4 maneiras diferentes) que até te faz esquecer o leitão.
SL,
23 Abril, 2014 at 14:43
HEHEHEEHE…
Nada contra Tavira! Gosto de Portugal por inteiro. Tanto gosto de Tavira como de Bragança, da Costa Alentejana, como do Alentejo profundo. Nada disso…
Eu é que não fiquei fã de posta de atum… eh pá, parece que é ela que nos come e não o contrário. Posso dizer que só comi metade… 🙁
Mas a praia era bem gira, sim senhor…
23 Abril, 2014 at 15:04
“Alentejo profundo”. Define onde é isso? 😀
ZC, ainda no outro dia estive aí em Tavira. Por acaso é das cidades do Algarve que mais gosto, a par de Silves, VRSA e Lagos.
23 Abril, 2014 at 15:06
Se há gajo que gosta de muita coisa, és tu, Portimonense!
23 Abril, 2014 at 15:11
Mértola, Portel, Elvas, Beja, Estremoz…
23 Abril, 2014 at 15:19
Que me desculpe a malta do Algarve ( ainda por cima, a minha mãe é dessa bela terra ) mas no “Alentejo profundo” come-se melhor…numa das terras que o Ricardo Sampaio fala, Portel, tive, provavelmente, uma das melhores refeições da minha vida, estava aqui a matar a cabeça para me lembrar do nome do restaurante…
23 Abril, 2014 at 15:26
A malta em Portel é lixada!
Uma vez fui lá tentar fechar negócio com um gajo que queria deixar-me “esquinado” e levar-me pró “convivio” com umas “conhecidas” do gajo… Ainda dizem que os gajos são lentos! O caraças… até são bem acelerados quando lhes convém…
23 Abril, 2014 at 15:53
Correção, Hugo. Acho que neste país come-se bem de norte a sul e nas ilhas.
Seja no “alentejo profundo”, no Algarve menos profundo, beiras, trás os montes, etc, etc, etc.
Acho que a nossa gastronomia é fantástica.
E é um assunto que merecia uma posta agora que o defeso está a chegar.
SL,
23 Abril, 2014 at 17:02
É lá, na minha terra também se come muito bem, Vendas Novas, Alentejo.
23 Abril, 2014 at 18:03
Uiiiiiiii a terra da bifana, come-se bem, sim senhora !
23 Abril, 2014 at 16:11
Tavira rulez
23 Abril, 2014 at 13:00
Lol
23 Abril, 2014 at 12:46
Para mim a época já terminou, quero ganhar os 2 jogos que faltam mas já estou numa de pensar na próxima época.
23 Abril, 2014 at 13:21
Com o Rojo ou sem?!?
23 Abril, 2014 at 13:22
O Rojo, por mim, pode ter feito o último jogo pelo Sporting.
23 Abril, 2014 at 13:22
Concordo em tudo.
Sem dúvida que foi um grande época, e que diferença é ter uma equipa técnica competente…e já agora um presidente.
Mas olhando para estes últimos jogos, penso que há uma situação que deverá ser corrigida, até porque vamos estar entre os melhores. Irrita-me de certa forma a postura da equipa após marcar o primeiro golo. Baixa demasiado a intensidade e por momentos parece sem saber o que fazer…neste último jogo então foi o exemplo. Podíamos ter sofrido o empate, embora o Belém não tivesse feito muito para isso, apenas porque não fomos atrás do segundo, terceiro…Sei que não se pode golear em todos os jogos, mas que raio, um pouquinho mais de intensidade sff.
23 Abril, 2014 at 13:41
Mr Ramirez, bem vindo à cozinha da Tasca C.
E parabéns pela crónica. Muito ao nosso gosto 🙂
23 Abril, 2014 at 13:48
Para mim, estamos no inicio da pre-epoca. Temos 2 “amigaveis” com equipas Europeias onde espero ver o Esgaio, o Shikabala e o Dier, a jogar.
Se e para ganhar? Claro que e. Somos o sporting.
Quanto as coacoes dos porcos. Quero e que eles vao comer no bujon, se o Sporting perde 4 pontos, os porcos pela entrevista do buffon e irradiado. E se tal acontecer, e uma escandaleira tao grande que talvez seja a gota de agua que (finalmente) tranborde o copo.
Mas por agora, os parabens a TODO o grupo de trabalho e a Onda Verde.
Para o ano sera melhor ainda, e temos condicoes para comecar (desde ja) a prepara-la. Com uma paragem pelo meio com Mundial e tudo.
E vamos ter muito com que falar com os primeiros resultados da Auditoria que estara por ai a “saltar”. Quica ate com timming previsto para a silly season, dando pano para mangas para a CS (e alguns adeptos) se entreterem em vez de vender meio plantel por tostoes, e comprarem meio mundo por milhoes.
Ainda assim boa posta, “atum” Ramirez.
SL
23 Abril, 2014 at 14:03
Grande Posta! É isso mesmo! Agora é por miúdos a jogar, o Shika e tudo mais para não fazer estreias em jogos “a doer” e tentar fazer grandes jogos!
O Futuro é nosso! Mas hoje temos de saborear a salvação…daqui até à pré-época vou dar-me por feliz por ver o Sporting recuperado, com uma nova vitalidade e com uma nova força!Não vai ser fácil manter esta vitalidade sem títulos mas espero que os sócios e adeptos se lembrem que o que vivemos foi muito grave e não estamos longe do precipício…apenas nos estamos a afastar! Só seremos novamente o grande Sporting (no meu entender) lá para o fim do mandato do Presidente, quando tivermos uma força dentro e fora de campo que me permita dizer antes do primeiro jogo da pré-época: “Somos o principal candidato” ou então “Partimos em igualdade com os outros”. Para isso precisamos de consolidar a equipa, ter época com competições europeias, ter um barco em velocidade cruzeiro (não ainda em reestruturação) e ter demonstrações cabais e inequívocas que não andamos a vender os anéis abaixo de clausulas! Desde sempre achei que isto apenas seria possível em 2 mandatos mas com o formidável trabalho deste ano talvez no ultimo ano isto seja possível! Não é ser candidatos…isso já somos (segundo o presidente e bem) no proximo ano…é saber que somos tão candidatos como os outros…e isso acho que ainda não somos!
Até lá, como sempre, ao lado do Sporting, com toda a fé e força, consciente que teremos altos e baixos, avanços e recuos…não será sempre a subir e podemos ter de descer um ou dois metros para subirmos a montanha por outro lado…mas se nos mantivermos unidos, fortes e determinados voltaremos a ter o Sporting de onde nunca devia ter saído!
23 Abril, 2014 at 14:14
Para já quero um pouco de relax, a época para nós (adeptos) é de um desgaste emocional fortíssimo.
Objectivos superados, confiança absoluta em quem lá está e trabalha já para a próxima época.
Quero divertir-me com os 2 ultimos jogos, mas vou ficar as atenções para o Andebol e Futsal, não esquecendo que por exemplo hoje há Hoquei.
O porco, perante a epoca merdosa que fez não vai ter coragem de avançar com o que quer que seja …
Andei à procura mas não encontro. Já há datas para os playoffs de futsal?
23 Abril, 2014 at 14:22
Alguém sabe se o jogo da equipa B, agora às 16h, tem transmissão televisiva ?
Off topic : Este ficou mesmo Leão…
De Franceschi: «Juventus é mais forte do que o Benfica»
ex-jogador leoninO espera grande meia-final
quarta-feira, 23 abril de 2014 | 13:30
Fotos: VÍTOR CHI
De Franceschi, campeão com a camisola do Sporting em 1999/00, prevê que a meia-final da Liga Europa entre Benfica e Juventus (a 1.ª mão está marcada para quinta-feira às 20h05 no Estádio da Luz) será equilibrada mas admite que a equipa italiana “é mais forte e reúne favoritismo para chegar à final”.
O italiano mostrou-se convicto, em declarações à Rádio Renascença, que “serão dois grandes jogos”, disputados por “dois clubes grandes e com tradição no futebol europeu” e destacou os melhores valores da Juventus.
“É natural que a Juventus sofra em Lisboa mas é mais forte e reúne favoritismo para chegar à final. A Juve quer fazer um bom resultado em Lisboa, para depois decidir a eliminatória em sua casa. Tem valores técnicos superiores ao Benfica”, referiu.
De Franceschi destacou, por outro lado, a boa época do Sporting, frisando que o que interessa “é preparar o futuro”.
“O Sporting fez um grande campeonato e tem jogadores de muito valor. O treinador é excelente e o trabalho feito pelo presidente e por Inácio vai dar frutos”, afirmou.
In Rascord.
23 Abril, 2014 at 14:24
é capaz de ter no canal online do maritimo a marítimo tv que acho que tem transmitido os jogos
23 Abril, 2014 at 14:28
Onde é que eu descubro isso, no Youtube ?
23 Abril, 2014 at 14:29
pois não sei experimenta pesquisar por marítimo tv
23 Abril, 2014 at 14:29
http://www.maritimo.tv/
23 Abril, 2014 at 14:31
Boa, thanks Riga.
23 Abril, 2014 at 14:31
http://www.maritimo.tv/
23 Abril, 2014 at 14:34
Já há equipas?
23 Abril, 2014 at 14:37
o jogo é as 16h
23 Abril, 2014 at 14:44
já podia haver equipas, riga…
Só queria saber se o Faraó tinha sido convocado e se jogava ou não…
23 Abril, 2014 at 14:47
não consigo encontrar a lista de convocados em lado nenhum, nem no site , nem no facebook do clube
23 Abril, 2014 at 14:50
às 16h já se saberá…
Bem podia jogar pelos B’s esta semana e jogar para a próxima com o Nacional.
23 Abril, 2014 at 14:52
pelo meio ainda pode voltar a jogar pela b no domingo com o porto b
quem não joga de certeza hj é o piris, tem um jogo de castigo para cumprir
23 Abril, 2014 at 14:53
Liga para o gajo 🙂
23 Abril, 2014 at 14:59
Tou-lhe a dar espaço, Miguel…
Deixei de o convidar para beber sakés aqui na Bairrada, pois achei que o gajo andava demasiado na borga comigo. Não podia continuar assim… Agora, ele que se oriente com chás de menta e tenha juizo… Ele que marque uns golitos mas é, para eu lhe oferecer mais umas noites de fado e saké lá em Coimbra! 😉
23 Abril, 2014 at 15:06
É preciso ter cuidado com isso do chá de menta…há quem diga que dá cabo das capacidades “do foro sexual” 🙂
23 Abril, 2014 at 15:19
Ah é, Hugo?
Então tenho de aumentar a minha dose de chá de menta, a ver se me corta algum do “impeto”! 😉
23 Abril, 2014 at 14:40
O que sei é que até o maritimo tem tv, tenho estado a ver de surra aqui no trabalho… resumos de jogos de putos, etc …
foda-se … venha de lá o canal !
23 Abril, 2014 at 14:29
http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-moutinho-liga/5356a5600cf2086744814237.html
Porquinho, não tens desculpa. Vai mamar.
23 Abril, 2014 at 14:30
Mas o porco do anão não desampara a loja ? Foda-se !!!!
23 Abril, 2014 at 14:54
É um bom jogador. Ficou a fazer-nos falta…
23 Abril, 2014 at 15:02
Faz/fez tanta falta como qualquer filho da puta faz falta nas nossas vidas do dia a dia!
Ele que lave a boca de cada vez que ousar falar do SCP!
Ele que se dedique ao bridge lá no Mónaco. Merda pra ele…
23 Abril, 2014 at 15:03
É um grande jogador, Ariel, mas eu não o queria nem pintado às riscas verdes e brancas…
23 Abril, 2014 at 15:12
O Ronaldo tb faz falta…
23 Abril, 2014 at 15:00
Off topic mas dentro do tópico gente de merda sem espinha.
Tive acesso à crónica do alcoolico Sousa Tavares hoje e devo dizer que o homem revelou-se como lampião envergonhado que é.
Deu os parabéns ao boifica todo feliz disse que era a melhor equipa que jogava mais que os outros e o catano, acho que até andou pelo Marquês. Quando ao Sporting aproveitou para desdenhar que não jogava nada que só ganhava por 1 a 0, nem me vou dignar a contar a goleadas, no fundo não tinha mérito nenhum e que devia dar os parabéns ao boifica e dizer que eram os maiores da rua.
Ora o SCP não dá os parabéns a quem não tem mérito e faz bem.
Foi das crónicas que mais apreciei do alcoolatra Sousa Tavares, porque:
a) Libertou o lampião envergonhado que residia dentro dele;
b) Demonstrou que o Sporting causa azia a muita gente e adoro quando nos acusam de falta de desportivismo. Quando recebiamos os meninos com abraços eramos submissos, agora não somos desportistas. Por mim tudo bem prefiro gente dura à frente do meu clube que merda.;
c) Sousa Tavares demonstra que é do que ganha e em breve irá abraçar o seu boifica;
d) Claramente o FC Putas que Sousa Tavares apoia anda a ser apoiado por conas moles como ele eh eh eh.
SL
23 Abril, 2014 at 15:04
Tribunais e processos fazer ver coisas onde muita gente não sonha sequer por os olhos!
E olha que 1M€ devem tê-lo feito revirar os olhos muitas vezes…
23 Abril, 2014 at 15:04
Fizemos uma excelente época, superámos as expetativas e temos uma base formada e sustentada para o futuro. Arrisco-me a dizer que passámos de ter a estrutura de futebol mais fraca para a estrutura mais forte. O Rei Bufas está a dar o berro e muitas guerras se avizinham na luta pelo poleiro, até porque deve ser apetecivel gerir uma SAD que tanto vendeu nos últimos anos e que apresenta constantemente prejuizo. É caso para dizer para onde vai o dinheiro? Nos novos ladrões, que se posicionaram bem nos últimos anos para suceder ao Rei Bufas no controlo do sistema também não terão um futuro risonho. Vão continuar a investir quando estão com um passivo monstruoso? Vão continuar a pagar emprestimos para pagar empréstimos? Vão ter de apostar nos Almeidas e nos Gomes, e quando for isso já nós estamos muito melhor posicionados. Até lá, como é apanágio vamos deixar os labregos dos lã-piões andarem satisfeitos com o orelhas e o jasus, aqueles que endividaram o clube até um passivo quase nos 600 milhoes de euros em troca de 2 campeonatos ganhos como se sabe. Por estas e por outras, não tenho dúvidas que o grande Sporting é o clube que melhor está posicionado para os próximos tempos.
ps: Sai uma saldinha e um copo de vinho para acompanhar esta bela posta de atum Ramirez.
23 Abril, 2014 at 15:17
Sinceramente, não é por esta época que o Bufas fica melhor ou pior.
Já teve épocas de insucesso e voltou em grande, independentemente da maneira como tenha sido. Espero novamente uma época má do porco. Isso sim, será o início do fim. 2, 3 épocas más …
Sobre as galinhas … infelizmente no nosso país, é possível eles sobreviverem. Isto porque mesmo sendo o passivo gigante, têm activos, têm a imprensa e têm o zé povinho a apoiar. Só qd houver isenção, haverá justiça.
E nem ponho a comunicação social neste barco. São uma vergonho, são uma merda, mas não é por serem lixo que os clubes ganham ou não.
23 Abril, 2014 at 15:18
Mas antes não havia Bruno… Ah pois é, bebé.
23 Abril, 2014 at 15:25
Ora aí está um daqueles pormenores que fazem toda a diferença…
23 Abril, 2014 at 15:27
às vezes a questão é o pormenor!
Vejamos o caso do Pintarolas… Tira-lhe o cesto das frutas, e vais ver quantos campeonatos ele ganhava!
23 Abril, 2014 at 17:12
Gooooooooooolo! 2-0 Iuri