Era uma vez uma loja. A loja do mestre André. Não aquela onde a meninice nos ensinou ser local perfeito para comprar um pifarinho, um tamborzinho ou um pianinho. Não. Esta é loja de disco riscado por gente zangada, tão zangada que dá ideia de estar incontornavelmente ressabiada.
Se quiseres entrar na loja do mestre André, tens que obedecer a um pré-requisito: estar pronto a bater, até te faltarem as forças, no presidente do Sporting Clube de Portugal. E, por arrasto, a criticar quase todas as medidas tomadas pela actual direcção. Tens vontade, mas és um tanto ou quanto preguiçoso? Não faz mal, basta um sorriso e uma palma ao dono da loja que, a um ritmo superior ao que o Green Goblin utiliza para atirar bombas, vai disparando em todas as direcções.
Nesta loja – lê-se em letras pequeninas, tão pequeninas que passam despercebidas – defende-se o Sporting. Nem que para isso se tenha que utilizar as redes sociais para tornar públicas conversas privadas. É o chamado vale tudo, até porque, ficamos a saber, é inconcebível do dono da loja ter sido afastado de um cargo de responsabilidade na esfera leonina. E é inconcebível porque o mestre tem a solução para os problemas do Sporting Clube de Portugal. Formação, comunicação, gestão. É na loja do mestre André que está a solução (a sorte que teve a Rhonda Byrne, em ter lançado o livro há sete anos…), havendo mesmo quem garanta que, se estivesse inserido na estrutura, o dono desta peculiar loja resolveria o maldito problema dos fungos no relvado de Alvalade.
Mas porque raio estás tu a falar dessa loja, ó Cherba?!? Não tens trabalho de sobra na Tasca? Tenho, oh se tenho, mas, sabes, irrita-me que falem da minha casa que é a tua e que lancem suspeições sobre a mesma. Sim, eu sei que se tornou recorrente essa teoria de que a Tasca está alinhada com a direcção. A verdade é que essa teoria tem tanta validade como querer ser metro num mundo cada vez mais dominado pelo estilo lumber: sais de casa e percebes que não fazes sentido. Poderia dar mil e um exemplos que contrariam essa teoria patética, mas o que é mais cómico, neste caso, é que quem nos rotula já teve um texto seu, escrito com total liberdade, publicado na Tasca. Mais, o dono dessa loja, até foi convidado para assinar, semanalmente, uma rubrica dedicada à formação do Sporting (não, não vou publicar no Face as conversas que tivemos, até porque dispenso o estilo).
Um destes dias, o mais certo é ainda vermos o dono da loja a afixar cartazes dizendo que o importante é unir os Sportinguistas. Um pouco ao jeito das bonitas mensagens onde recorda momentos passados com jovens craques e passa a ideia de serem amigos chegados. Se calhar, dava jeito perguntar a esses miúdos, agora homens, se também o guardam na caixinha de boas memórias… Hey, longe de mim estar a querer interferir na gestão da sua loja, caro mestre. Até porque sei que deve estar muito ocupado a recuperar alguma troca de e-mails para oferecer aos seus fãs, sedentos por ouvir a voz que os guia na casa. Perdão. Na loja. A propósito, e peço desculpa pela indelicadeza de saída tão apressada, também tenho que ir tratar da minha casa. Da Tasca, esse local onde só há pessoas alinhadas e sem ideias próprias, mas que, imagine, ainda vai conseguindo promover acções de solidariedade capazes de unir Sportinguistas dos mais variados tons de verde. A propósito, caro mestre, já fez o seu donativo?
p.s. – confesso que perdi mais tempo a pensar se escrevia este post, do que a escrevê-lo. É que, fazendo jus à imagem de gajo com o pano engordurado ao ombro, poderia resumir esta prosa em algo bem mais poético e que será a minha forma de encarar toda e qualquer farpa que possa vir a ser lançada
17 Novembro, 2014 at 13:07
Oh cherba tanto latim desperdiçado por causa de um rato. Por acaso tenho acompanhado de algum tempo para cá alguns dos seus posts no tb, não são mais que sinais de ressabiamento de alguém que viu fugir o seu tacho. Dá também para perceber agora quais eram as fontes que o Sr Rui aka Riga usava para proferir os seus disparates aqui na tasca. Saúdo saber que se mantém um frequentador da tasca, mas saúdo ainda mais o facto de não termos que “ouvi-lo” diariamente
17 Novembro, 2014 at 13:09
Loja?
Já vi falar-se de vários temas aqui, hoje é maçonaria?
17 Novembro, 2014 at 13:09
estamos a dar demasiada importância a um atrasado mental que não merece 2 linhas de repúdio.
bastou-me ler 2\3 artigos dele para não voltar a dar atenção, o meu parco tempo não pode ser despendido com energumenos
contra tudo e contra todos,
Sporting neles
17 Novembro, 2014 at 13:13
André Figueiredo “Quando um rapaz de 20 anos vende farturas numa roulote à beira de Alvalade e semanas depois está a trabalhar no Sporting como Director na Formação, isso implica o quê? Um acréscimo de qualidade?”
Miguel Paim “Fico perplexo e revoltado por escreveres algo assim sobre uma pessoa que conheceste bem e que sabes perfeitamente que nunca fez, faz ou fará qualquer tipo de frete ideológico para atingir determinados fins. Não percebeste claramente que a “venda de farturas” surge como uma daquelas contigências da vida em que temos que agarrar o que nos proporcionam para podermos continuar a ter uns cêntimos na carteira e para continuar um rumo (dessa pessoa) de solidariedade para com o agregado familiar. E sabes perfeitamente da diferença entre promover um vendedor (o termo lato é propositado) a tempo inteiro a uma posição de destaque da formação e a promover alguém estudioso da área, mas que precisa de algo à parte para poder continuar os estudos. Até porque essa pessoa sempre te tratou correctamente, sempre te ouviu, sempre te teve como amigo e tornou-se um alvo teu quando pensaste, injustamente, que te “roubou” um lugar.”
17 Novembro, 2014 at 15:00
Porra! Uma roulotte de farturas?
ADORO farturas! Isso é onde?
17 Novembro, 2014 at 13:20
Do texto escrito para a tasca destaco a seguinte passagem:
“Entre 2009 e 2013 o Sporting mergulhou nas trevas sob a liderança fraca e instável de José Eduardo Bettencourt e de Luiz Godinho Lopes. Liderança fraca essa que permitiu a utilização de 11 (ONZE!!!) treinadores diferentes no espaço de 4 anos.”
Se na altura mergulhamos nas trevas onde estaremos agora na sua opinião?
17 Novembro, 2014 at 13:26
sorry amigos, destaco mais uma passagem, não resisto, esta na caixa de comentários do post:
“Aliás, eu até disse ao Presidente que parte do problema do Sporting era não terem um “Bruno” (leia-se, exigência) em todos os Departamentos, embora, eu reconheça que haja diferentes estilos de liderança que produzem resultados, mas eu pessoalmente não desgosto do estilo do Presidente, ele sabe dosear entre a exigência e alguma simpatia.”
looooool
17 Novembro, 2014 at 13:33
Não sei quem é nem onde escreve. E peço que nem ponham aqui link nenhum que eu estou muito bem assim como estou. Já conheço anormais que cheguem.
17 Novembro, 2014 at 13:40
Resumidamente, é isto.
17 Novembro, 2014 at 13:41
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
um valente: na peida, pá! na peida!
grande chêrbatov
S.L.
17 Novembro, 2014 at 13:42
tirado do facebook do mestre: pessoas de quem me inspiro: lance Amstrong e …….. Jorge Nuno Pinto da Costa!!;-)
17 Novembro, 2014 at 13:45
Deixo aqui o “remédio”…
Para essa “gente” …
http://lh3.ggpht.com/_P3QS8EbN5RQ/SuD0U0EXFPI/AAAAAAAAAX4/Wl4x19Zia08/ratoeiras%5B7%5D.jpg?imgmax=800
17 Novembro, 2014 at 15:14
excelente amigo Max, grande ratoeira ehehehehe
17 Novembro, 2014 at 15:39
É um modelo exclusivo…
Que também dá para as http://www.dedetizadoragalli.com.br/images/insetos/dedetizadora-24hs-ratos.jpg
de esgoto vulgo “André’s” …
E ainda há por aí muitas…
SL
17 Novembro, 2014 at 22:35
Hahahaha 😀
17 Novembro, 2014 at 15:23
ahahahahahahah.
Muito bom, Max.
17 Novembro, 2014 at 13:51
Não sei quem é nem me interessa.
Contudo para os ‘Andrés’ e seus ‘seguidores’ (riga’s e outros coisos) desta vida desejo que vão comer uma SANDES DE CAGALHÃO A FERVER!!! Não perco um milionésimo de segundo com esse tipo de gente.
O SCP está a trilhar o caminho que nos vai devolver a Glória. O resto são lérias, galdérias e suas galdeirices…
SL
17 Novembro, 2014 at 14:36
Apraz-me muito colocares na tasca um dos meus vídeos favoritos no YouTube.
Pessoalmente já o enviei a alguns “amigos” ;).
Quanto à personagem, reitero o que escrevi por aqui uns posts atrás.
temos de estar alerta .
Gosto muito do discurso da união.
Mas, não me fodam, os maiores inimigos do SCP estão dentro dele ou dizem se SCPGUISTAS.
Não quero incitar caça às brumas mas não vamos deixar de ver as coisas como elas são.
Aceito a crítica , aceito a diferença de opiniões e visões diferentes.
Até aceito que un SCPguista me diga que preferia copiar as nádegas.
Agora, atacar por atacar, mentir, inventar contra o que foi feito até aqui. Caluniar a todo o custo.
Nao ne fodam, isto não requer união, pois esta personagem não é SCPguista.
Ou é, mas é uma classe especial, traidor.
E sabem o que a história fez aos traidores.
Nao cometamos o erro de desprezar o verme. Não esqueçam, os ratos eapalharam a peste.
Não menosprezar o perigo que é esta gente.
Para a malta “instruída ” aqui da tasca, qualquer um entra no sitio do gajo é ri-se. Mas não esqueçam que nem todos têm o calo sa tasca. Não esqueçam que o merdas é bem falante e tem algo perigoso, supostamente, fala com conhecimento de causa!
Dou um exemplo , aqui valorizamos e damos por real “insides” do Cotovia ( a diferença é que o Cotovio é um senhor é sportinguista, o outro é um merdas e um figueiredista).
Ou seja, para muita gente a opinião do gajo, que não deixa de ser bem falante, pode parecer mais valiosa.
E começa a espalhar se.
Já há uns posts atrás, a opinião do MC (do artista do dia) era pedida sobre um post do merdas do André.
17 Novembro, 2014 at 14:37
Brumas = bruxas.
Eh apesar de tudo, ainda gosto do neblinas xampinhon
17 Novembro, 2014 at 14:39
Cotovia = Cotovio, sorry, Miguel!
17 Novembro, 2014 at 14:42
Ahahahahahahahahah.
Peço desculpa, mas é que só agora tive oportunidade de ouvir o sonoro.
Só por esta obra de arte, até era capaz, cá de longe, de mandar uma beijoca ao rato andré.
17 Novembro, 2014 at 14:51
eu não sei quem é o mestre André mas parece que é um tipo asqueroso, sendo assim aqui deixo um video para o mestre André, jornaleiros, croquetes e paineleiros…se são impressionáveis fechem os olhos e escutem – https://www.youtube.com/watch?v=GjPCo-5NzfM
17 Novembro, 2014 at 15:04
Alguém detectou problemas à entrada da Tasca?
17 Novembro, 2014 at 15:05
Quando acedo ao tab “A Porta da Tasca” aparece-me o seguinte:
O serviço de alojamento encontra-se suspenso/desactivado.
Contacte a entidade responsável pelo mesmo de modo a apurar a razão da suspensão/desactivação.
17 Novembro, 2014 at 15:21
E já contactaste a entidade responsável?
Tipo : Oh Cherbatooooovvvvvvv, “questa” merda?????
17 Novembro, 2014 at 15:24
Eu juro que nunca vendi nada de ilícito no espaço! E é mentira que tenha sido apanhado na Toilette das senhoras!
17 Novembro, 2014 at 15:46
ENTÃO?!?!?! Aquela cena que me vendes-te era lícito?!?!?!?
:PPP
17 Novembro, 2014 at 15:41
Sim…eu deixei de poder usar “a porta” do Leão de Plástico…
Agora “sou obrigado” a entrar directamente na Tasca…
SL
17 Novembro, 2014 at 15:14
Carreguei nos links que colocaram, vi um post a comparar o Presidente ao Hitler e depois vi uns comentários de uns Cazal Ribeiro e Van Zeller…
Dispenso lá voltar…um bafio a velha senhora que não me faz bem.
17 Novembro, 2014 at 15:28
epá já vi algo sobre esse Andr(óide), nem asabia que esse palerma existia, parece ser um reçabiado, logo…quero é que ele vá para a puta que o pariu!
17 Novembro, 2014 at 15:39
Realmente estou banzado…
Estive a ler atentamente a deliberação da ERC e, pelos vistos, o menino André andou a fazer stalking à Irene Palma (? penso que era ela que lá estava no momento?). Como não levou nada dali, toca de fazer uma queixinha na ERC. Grande palhaço. E que grande falta de carácter.
Obrigado ao RDS por trazer à tona isto: http://www.erc.pt/documentos/newsletter/Deliberacao6DJ2010.html
Com um precedente destes, só pode estar a fazer o mesmo relativamente ao BdC. Mostra um padrão de comportamento obsessivo/compulsivo e demonstra que não olha a meios para atingir os fins.
Sobre o que a personagem escreveu aqui na tasca em 25 Junho, 2014, destaco isto:
“Relativamente a Bruno de Carvalho, eu conheci pessoalmente todos os Presidentes (e vários candidatos) do Sporting desde Sousa Cintra a Bruno de Carvalho, e não tenho a mais pequena dúvida em afirmar, que o actual Presidente do Sporting é o mais inteligente e o mais carismático deles todos”
“Sem dúvida que na Formação também é preciso capacidade de liderança, forte ética de trabalho e exigência para com os funcionários, e isso existe em Alcochete através da figura do Virgílio Lopes, aliás, veja a quantidade de “gordura supérflua” em termos de funcionários que foram dispensados desde Junho de 2013.”
“Não tive nem tenho qualquer intenção de desestabilizar a Sporting SAD ou Clube, lamento, mas isso é um erro de interpretação da sua parte. ”
“Caro Leão de Trafalgar, “Na sua situação, terá que concordar, que a “carteira profissional” lhe dá um estatuto diferente do Sportinguista-no-café médio, e portanto o “eco” ressoará mais, porque haverá potencialmente mais Sportinguistas a parar para ouvi-lo. E isso quer queira quer não é uma grande responsabilidade.”
Aqui tenho que lhe dar de facto razão, o que eu escrevo, mesmo na qualidade de simples sócio tem outro peso e é uma responsabilidade da qual não consigo fugir, e da qual não me devo nunca esquecer.”
Pois…
17 Novembro, 2014 at 15:44
A dizer bem de BC…??
Devia estar à espera de um “tachozito”…como isso não aconteceu, zás…
Vá de começar a denegri-lo…-há “alguns fadistas” que são assim…
Escumalha…!
SL
17 Novembro, 2014 at 15:59
E pensar, ao reler esse post e esses comments, que já lhe estendi a deferência com que tratamos alguém que se dá ao respeito… Mal sabia eu!
17 Novembro, 2014 at 15:59
Excelente recolha, parabéns! Para além de obsessivo/compulsivo também deve ser bipolar, ora tudo maravilhoso, ora tudo mal. Afinal, a criatura é inimputável! Que não se trate, não.
17 Novembro, 2014 at 15:41
A má-fé desse verme é tão grande que devia estar em Sèvres a servir de metro-padrão.
17 Novembro, 2014 at 15:51
Eu não sei quem é !!
Mas não me digam que é o gajo que tem a foto do Merdatinho com o Tello a beijar a taça de Portugal ??
17 Novembro, 2014 at 16:20
Ainda a propósito deste ilustre “mestre”, e só para não ficar na posição de mandar uns bitaites para o ar sem consubstanciar, aqui fica um excerto, da pena do não menos garboso PPC. Vale o que vale vindo de quem vem, mas pelo menos a parte do assédio a funcionárias do Sporting já vimos que tem um fundo de verdade…
“Mail enviado hoje às 10.43h ao senhor André Carreira de Figueiredo […] O senhor ainda não esqueceu o facto de o ter impedido de levar avante a sua pretensão de fazer sessões fotográficas com raparigas nuas nos balneários do Estádio José Alvalade assim como não terá esquecido a minha oposição às suas condutas de constante assédio a funcionárias do Sporting e subsequentes acções de perseguições e ameaças quando constatava não ser correspondido por aquelas.”
https://www.facebook.com/paulo.pereiracristovao/posts/706041256093302
17 Novembro, 2014 at 17:03
Ai c’um caraças!
Ainda hei-de ver o riga a posar para este tarado.
17 Novembro, 2014 at 17:04
canojo!!!
17 Novembro, 2014 at 17:05
NÃO VENHO MAIS A ESTE POST…LÁ FOI O ALMOÇO………
17 Novembro, 2014 at 17:07
Realmente Maria, não havia nexexidadezzzzzz….
17 Novembro, 2014 at 17:10
Que imagem fonix. Nao bebes mais cachaça hoje.
17 Novembro, 2014 at 17:13
Só por este comentário acho que a Maria devia ser bloqueada à moda do Mestre André!
17 Novembro, 2014 at 17:26
Voto nesta.
Maria 2min de suspensao.
17 Novembro, 2014 at 17:16
Têm razão.
Peço desculpa pela cena dantesca….. 🙁
Cherba : qq coisa, estou a limpar o armazém.
17 Novembro, 2014 at 17:26
Pelo que vi, ele já “pousa” muito lá na página do mestre tarado. Acaba por ser positivo existirem pessoas e espaços assim, que atraem e concentram o que de mau anda por aí a pairar (assim como as moscas que… enfim, vcs sabem o que eu quero dizer). É bom para tipos como o riga — que espero que assim nunca, mas nunca sinta saudades de aqui voltar. E é bom para as pessoas normais saberem onde estão e quem são esses tipos, para lhes dar uma considerável distância de segurança.
18 Novembro, 2014 at 7:44
Leão,
se fossem só funcionárias… uma das “estórias” mais vergonhosas que se colam à figura, é a de “cortejar” as namoradas dos… juvenis. Tanto ou tão pouco, que deu merda dentro da Academia
18 Novembro, 2014 at 10:17
Cherba,
como é que convidaste esta pessoa para escrever no blogue??!!
18 Novembro, 2014 at 14:58
Juvenis, portanto sub-17, certo? Como disse, esta pessoa é doente.
17 Novembro, 2014 at 18:50
Há coisas que até a mim me escapam. O Stalker. Assédio sobre a assessora do Sporting, confirmado de viva voz por fontes próxima da mesma.
18 Novembro, 2014 at 3:08
isso não é escapar,simplesmente acontece, é extra Sporting
constou-te que ele esteve á espera do Sarr para lhe dar dois beijos e um par de flores após o jogo com o schalke ? …..diz que sim….
17 Novembro, 2014 at 19:46
Eh pa perdi 10min da minha vida a ler o ressabiamento do gajo no fbook. Quem mos da de volta?
E os comentarios do Riga? Altamente
Rui Relvas
acho que em breve também vou ter direito a cenas dessas, é que já andam a circular os meus comentários aqui por certos estabelecimentos(onde os posts do andre também têm grande visibilidade)
17 Novembro, 2014 at 19:48
Cenas dessas = ameacas.
17 Novembro, 2014 at 20:26
O Riga não pode ver nada que tb quer! 😛
É o que eu digo….e ok…vou ser reincidente…mas não se admirem se acabar fotografado só com umas peúgas do Sporting.
😛
17 Novembro, 2014 at 20:33
E a chuva e o vento vão ser o menor dos problemas dele:
” o¨problema da chuva e vento
Existe uma grande probabilidade de mesmo com guarda chuva ficarmos todos molhados
”
( pensamento made in rigaboss)
Ahahahahahahahahah.
17 Novembro, 2014 at 20:35
Credo. A aguardar moderação? Só fiz um copy/paste, pá!
Aquilo está tudo armadilhado. Queres ver que pensa que alguém lá vai comentar?
18 Novembro, 2014 at 7:46
😀 eu punha isso na parede da Tasca!
18 Novembro, 2014 at 0:04
Sei que já chego tarde a este post, mas quero frisar a sua importância. Percebo que muitos não entendam a gravidade desta questão e que pareça algo completamente desnecessário. O problema é que o André Figueiredo não é um anormal qualquer.
Primeiramente, o André Figueiredo é uma pessoa extremamente conhecedora da formação. Trabalhou na Academia do Sporting durante muitos anos, criou o site Academia de Talentos e Notícias Leoninas. Conhece as gerações de jovens que passaram por Alcochete de uma ponta à outra e ainda muitas outras de clubes rivais. Por tudo isto, a sua opinião é levada em conta por muita gente.
O senhor André Figueiredo é também desequilibrado, possivelmente psicopata. Não foi a Irene Palma que ele perseguiu, mas é totalmente verdade que recebeu uma queixa por perseguir a assessora de comunicação do Sporting. Foi ainda CORRIDO da Academia por, alegadamente, assediar raparigas, nomeadamente as namoradas dos jovens jogadores. Juntem isto ao e-mail de PPC, mais acima nestes comentários.
Até aqui ainda não deu para perceber o verdadeiro problema, nem para distinguir o André Figueiredo de outros anormais que conhecemos na nossa vida, apesar das graves acusações que mencionei.
O verdadeiro problema de André Figueiredo, é que ele é um homem com o orgulho ferido. O ressabiamento pode ser perigoso, meus caros. E neste caso é. André Figueiredo é um homem inteligente, conhecedor, que tem amigos pelos corredores de Alvalade e que sabe muita coisa primeiro que o comum Sportinguista. E usa-o para atacar o Sporting Clube de Portugal.
Quem entrou no seu Facebook, percebeu que os textos maldizentes sobre a direcção começaram recentemente… quando a equipa de futebol começou a apresentar alguns maus resultados. André Figueiredo tem uma voz, tem seguidores, e faz parte de um bando que se diz sportinguista, que luta pelo poder que perdeu. André Figueiredo, Xana Antunes, Cazal Ribeiro e muitos outros… todos eles anormais, todos eles perigosos.
São pessoas que querem o “seu” Sporting de volta. E se algum dia o nosso Sporting voltar a ser o Sporting deles, porque é demasiado ingénuo achar que há um Sporting que é de todos, então o Sporting nunca mais voltará a ser O Sporting. Atenção a estes “anormais”.
18 Novembro, 2014 at 0:20
Não chegas tarde, não.
Todas as informações são importantes.
Mas estamos de olho.
18 Novembro, 2014 at 2:30
Às vezes “o destino” prega-nos partidas incrivelmente injustas, com potenciais consequências de sofrimento para o resto da vida. E às vezes quem nos trata mal (ou rejeita), embora talvez merecesse também sofrer, parece ter toda a sorte do mundo. É azar a mais, alguém tem que ter culpa…
Mas há quem tenha grandes dificuldades, das quais nunca se irão livrar, e que em vez de procurar um alvo em quem despejar a raiva, procuram todos os meios de se superarem. Pegando num exemplo recente, os nossos atletas que se sagraram Vice-Campeões do Mundo de Natação para atletas com Síndrome de Down nunca teriam alcançado esse feito se tivessem ficado em casa, pensando em quem poderiam culpar (talvez Deus ou, à falta de melhor, o Presidente do Sporting) pelas dificuldades que toda a vida vão sentir.
Se há coisas na vida que, infelizmente nunca poderão melhorar ou voltar a ser o que eram, há outras que só vão piorar se vivermos envenenados pelo medo e pela raiva. Coragem e humildade são normalmente um bom antídoto.
18 Novembro, 2014 at 8:36
Ya, é isso mesmo.
O maior perigo vem de “dentro ” do SCP.
O maior inimigo do SCP, são estes “sportinguistas ‘.
Este além de bem falante, fala conhecimento de causa. Se o que diz é verdade ou não, se realmente, sabe ou nao alguma coisa, pouco interessa, a sua “experiência ” dá lhe voz e público.
Nem todos são “esclarecidos ” como a malta que vem à tasca.
Perigoso. Muito perigoso.
Apelo à união. Sim senhor.
Mas é um traidor, este senhor.
E traidor é para jogar no fosso.!
18 Novembro, 2014 at 9:05
O André Figueiredo pensa que escreve bem mas, não é verdade que o faça. Alguns textos que publicou (aqueles que li) estão repletos de erros de sintaxe e de confusões semanticas. Estou convencido que, não fora o corrector ortográfico do programa de processamento de texto, até erros desse tipo básico revelariam.
Já perdi com ele e com o Saramago tempo mal empregado mas, quem não conhece os seus inimigos, arrisca-se a ser assaltado à chegada a casa.
Bruno de Carvalho teve a lucidez de o perceber, a tempo de evitar maiores danos e despachou-o à velocidade adequada. Pelo meu lado limito-me a remeter o Ai Fôda-se para o video que acompanha o post na origem de toda esta tagarelice. É esclarecedor QB