Sou grato a Marco Silva, por ter reerguido o leão. Por ter posto o Sporting nas bocas da Europa, a praticar um bom futebol e amealhando resultados importantes. Por ter incutido uma mentalidade vencedora numa equipa que, agora, se pode considerar titulada. Por ter tido sempre um discurso simples e Sportinguista. Não sei, nem quero saber, o que se passa nos bastidores, mas o que vi foi sempre alguém com garra e que foi ganhando Sportinguismo ao longo da época.
Sou grato a Bruno de Carvalho, por ser um verdadeiro Sportinguista. O nosso presidente pode ter defeitos mas há algo que será sempre verdade: apoia o clube até ao fim, algo que não é uma constante noutros clubes portugueses. Não gosto do seu lado populista (um Presidente tem de estar na tribuna e não a fazer cantos diretos, caramba!) nem sou apologista deste seu lado impulsivo que fez com que Marco Silva fosse despedido. Mas Bruno de Carvalho mostra, ao contratar Jesus, querer ver o Sporting ainda mais titulado, dando ainda mais alegrias aos adeptos. E este lado da história é de louvar.
Sou grato ao Sporting, ou seja à sua massa adepta, porque isso é o que representa o Sporting. Por terem acreditado até ao fim da temporada que haveria, guardada, uma felicidade como a Taça de Portugal. Por não terem tido uma reação generalizada má com estes últimos acontecimentos, algo que em outros clubes seria das primeiras coisas a serem feitas.
Sou grato a Jesus, por acreditar que este projeto tem pernas para andar. Sim, o Jesus pode estar aqui apenas pelo seu “ego e conta bancária”, dizem uns. Não, este é o seu clube do coração, e já o queria treinar á anos, atiram outros. Sinceramente, isso não é o mais importante. O que é importante é ele perceber que temos um programa sustentável e que se pode ser campeão neste Sporting, batalhando até ao fim dentro desta estrutura. Jesus não é Jesus Cristo, também tem os seus defeitos mas destes não devemos falar agora.
Sou grato a João de Deus, que no meio deste furacão de controvérsia passou despercebido. Por ter pegado numa equipa que estava mal na Segunda Liga e transformá-la na melhor equipa B de sempre, pontuando muito e acabando em 5º lugar, enquanto jogava um futebol agradável e ofensivo (algo cada vez mais raro no segundo escalão português). Renovou e, assim, teremos para o ano a certeza de que a equipa B vai continuar a servir como antecâmara dos jogadores leoninos.
Não sou grato, finalmente, a todos aqueles que atirarem farpas à situação atual. Marco Silva foi despedido de uma maneira tenebrosa, é um facto. Jorge Jesus vem do Benfica e já teve um historial de bate-bocas com o Sporting, também se confirma. Mas o nosso papel, enquanto adeptos, é apoiar o clube e não apoiar um ou outro treinador, presidente, jogador… Aqueles que são críticos de JJ, apologistas de MS (ou ambos), peço desculpa, mas vão ter de, pelo menos, calar e comer. Se a equipa entrar num novo ciclo em plena instabilidade, só estaremos a comprometer aquilo que é o Sporting e aquilo que o Sporting representa. Por isto mesmo me controlarei enquanto Jesus for o treinador. Enquanto não nos der mais que Marco Silva (falo de um campeonato ou de uma Liga Europa) não o criticarei, e a partir do momento em que vir esse título nas suas mãos defenderei JJ com coração, unhas, dentes e, quem sabe, algo mais. Por favor façam o mesmo, mostrem a mística do Sporting.
P.S.- Sou grato também ao João Gabriel, que me deu tema de texto e mostrou mais uma vez a imunda javardeira que paira do outro lado da 2ª Circular.
VIVA O SPORTING!
ESCRITO POR João Teles
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
10 Junho, 2015 at 15:30
Não sei onde é, mas acabaram de me enviar isto
http://postimg.org/image/w8bitkfan/
10 Junho, 2015 at 15:49
Segundo dizem é num aeroporto dos states 😉
SL
10 Junho, 2015 at 15:49
New Jersey
10 Junho, 2015 at 15:50
Li algures que é em Nova Jersey.
10 Junho, 2015 at 15:52
Em grande, e já com uma camisola da última época.
10 Junho, 2015 at 15:33
Não gostei deste texto
11 Junho, 2015 at 2:30
+1
10 Junho, 2015 at 15:34
“nem sou apologista deste seu lado impulsivo que fez com que Marco Silva fosse despedido.”
Em futebol ja ouvi falar em falsos lentos…agora impulsividade lenta …nunca!
Realmt e mm de impulsividade lenta andar desde o trofeu teresa herrera ,em agosto 2014! , para despedir de forma impulsiva.
Alias uma nota de culpa de 400 paginas tb sera fruto de impulsividade lenta???
10 Junho, 2015 at 15:42
“Por ter tido sempre um discurso simples e Sportinguista. ”
Uau…mm qd em contradicao c a direcao do Sporting, eleita pelos socios??
“Não sei, nem quero saber, o que se passa nos bastidores”
A serio? Ta a gozar comigo? Ex: Para ti ..queres e aparecer em publico c uma mulher bonita, mm q nos bastidores te ponha os cornos…ja sei ..nao queres saber
“Marco Silva foi despedido de uma maneira tenebrosa, é um facto”
UM FACTO?? UM FACTO??
Mas algum tribunal ja disse q o Sporting nao tem razao??
10 Junho, 2015 at 15:46
Quando li que o MS é que “reergueu o leão”, sou logo um alarme interno que tenho em mim…
10 Junho, 2015 at 15:46
*soou
10 Junho, 2015 at 16:37
Ariel, a ti soou o alarme e eu nem li mais uma letra.
Farta de ler merda …
11 Junho, 2015 at 2:31
+1
10 Junho, 2015 at 15:49
Estás um bocadinho grato demais. Cuidado com isso.
10 Junho, 2015 at 15:53
Bem… o “xoninhas” foi invadido por uma gratidão imensa! Pelo menos está feliz!!!
PS. Também acho de um profundo mau gosto… digo mesmo de uma “falta de chá” o sr. presidente andar a tentar marcar cantos directos num momento em que a equipa nem estava a treinar… mostra uma total falta de elegância!!! sr. presidente saiba comportar-se… precisa de uma aulas de etiqueta!!!
10 Junho, 2015 at 15:58
Yah… alguém a marcar cantos directos, que não o Morais, para alguns é sacrilégio…
Até me fez lembrar um sportinguista que eu conheço que também não gostou de ver o Presi. com o André às cavalitas: “pouco digno do cargo”, disse ele…
10 Junho, 2015 at 16:04
Mas essa das cavalitas tem explicação!!! Foi a forma que ele encontrou de festejar com os jogadores…. agarrou-os à força… porque como os jogadores estavam todos do lado da barricada do MS nem queriam festejar com o presidente!!!
10 Junho, 2015 at 16:09
Deve ter sido isso…
…e o Mané também deve ter sido ameaçado de algum modo, para ter dito “damos a vida por este Presidente”.
10 Junho, 2015 at 16:24
Foi ameaçado… de morte.
10 Junho, 2015 at 18:19
Não, pior. Foi ameaçado que ia passar a jogar no benamerdafica!
10 Junho, 2015 at 18:12
E espancado no parque de estacionamento.
10 Junho, 2015 at 18:24
Isso tb eu critico, gostava é que ele tivesse pegado no William, agora no André ….
10 Junho, 2015 at 15:56
Quem reergueu o SCP foi este Presidente e a estrutura. E se quiseres levar isto para o campo dos treinadores antes de MS esteve lá o Leonardo Jardim.
Limpa a lágrima do canto do olho pelo sonso. Já enjoa.
10 Junho, 2015 at 17:48
O Marco Silva FC realmente ainda tem muitos adeptos…
Estou grato ao Presidente, mas primeiro…ao Paim e Patrao que se nao fossem eles o clube teria acabado!
10 Junho, 2015 at 16:05
Em relação ao conflito MC/Direção do SCP, é melhor esperarmos que a poeira assente. No entanto não esquecer que MS, ao contrário do que nos enfiam pelos olhos dentro, não foi sempre de uma lisura a toda a prova. Alguns dos seus comentários em conferência de imprensa foram de nítido confronto/desprezo para com a direção e colagem aos adeptos (de memória: “Se tenho o apoio da direção? Isso não é importante. O importante é o Sporting e os seus adeptos”). E, ainda que tivesse justa razão para algum melindre (não sei se a tinha) não pode falar com o presidente como se fosse um seu igual.
Não há muito, Inzaghi, questionado sobre palavras proferidas pelo presidente do clube que treinava, afirmou algo do género:
As palavras do presidente não se comentam. Ouvem-se.
10 Junho, 2015 at 18:22
Ora aí está. Em qualquer outro clube do mundo, ninguém se acha mais do que o presidente. Só no Sporting é que o presidente tem de ouvir, calar e baixar os olhos, é que senão não é ético!
Nunca pensei um dia estar de acordo com o Manuel Serrão, mas parece que afinal não sou tolinho. Diz ele que: “quem manda é quem foi eleito, e se o Marco Silva não estava contente só tinha de pôr-se na rua”. É complicado?
Para quem ainda precisa de mais explicações:
https://www.youtube.com/watch?v=Z3kwi9qc8UI
(mas quando chegar à vez do papoilas com cabelinho de quéque falar podem parar o vídeo… ou talvez não! pode ser que entendam de onde veio aquela onda toda de apoio ao fingido)
10 Junho, 2015 at 16:16
Off- Topic
Poderá estar à vista alguém para mandar lá atrás…
http://www.cortinaverde.pt/bruno-alves-muito-perto-de-ser-jogador-do-sporting/
10 Junho, 2015 at 16:20
Espero é que não passe pela cabeça de quem manda deixar o Ewerton sair.
10 Junho, 2015 at 16:30
Por mim que venha, é um bom profissional e nunca o ouvi falar mal do Sporting.
10 Junho, 2015 at 16:31
É um grande defesa central.
Esse e Tobias têm uma elevação que até parece que jogam num andar acima…
10 Junho, 2015 at 16:31
O vudu do Converge é fodido…
10 Junho, 2015 at 16:50
Alguém arranje uma caderneta para os cartões…
Tem o lado positivo de ser português, estar enquadrado com o futebol tuga e sabe como as coisas se passam, além da estampa física…
Lado negativo: Jogador conotado com o Porco (demasiado) e reconhecidamente um quebra-pau (quem não for intelectualmente desonesto, sobretudo enquanto por cá andou). Os arbitros pro-nalgas chamam-lhe um figo…
No mercado português, conseguir um central experiente e voz de comando, para ser português… não estou bem a ver onde.
Se é para ser campeão já para o ano pode ser a solução acertada… ou não. Não é certamente uma solução de futuro. Será sempre uma solução “carne toda no assador”…
Não sei, não sei….
10 Junho, 2015 at 16:58
Quebra-pau sim… mas disciplinarmente irrepreensível! Basta ver as estatísticas dele no campeonato português!!!
Querem ver que se vestir de verde e branco passará a ver cartões a torto e a direito? Nahhhhh vamos la deixar de ter a mania da perseguição! Isso de o Nani em meia epoca ja ter mais cartões do que em 5 anos de Man. Unt. foi simplesmente obra do acaso!!
10 Junho, 2015 at 17:03
O Rinaudo começou a ter um jogo viril (nunca foi maldoso) e foi corrido como ceceteiro… era uma chuvada de cartões que Deus a mandava…
Maxi Pereira é o que se sabe…
Javi Garcia era um menino de coro…
A estatística do BA se calhar também está explicada porque jogou onde jogou…
Humores à parte, não digo que veria cartões todas as jornadas… mas no “ambiente” em que hoje estamos, não sei não…
E repara que não lhe “fecho” a porta… poderia até ser uma boa solução PARA O IMEDIATO… nunca uma solução de futuro. Pode ser importante, mas não sei sequer como acabou a época, se foi regular ou não.
Não rejeito à partida… mas não fico eufórico também.
10 Junho, 2015 at 17:08
Estava a ser irónico pah… claro que o BA de leão ao peito a cada 6 jogos descansa 1!!!!
Ele só se poderá safar se os arbitros tiverem respeito pelo carreira que ja construiu e se com o JJ a pressão sobre os bois da APAF aumentar!!!
Mas como patrão… vejo com bons olhos!
10 Junho, 2015 at 17:11
E outra… se o pendor ofensivo da equipa for o que espero, vai levar é cartões por marcar golos de bola parada e festejá-los… porque chegar à área do SCP seria uma aventura… Hope so!
10 Junho, 2015 at 17:12
HAHAHAHAHA…
Desculpa lá… o meu “ironic mode” hoje está desligado… deve ser porque não vi o (disc)urso do 10 de Junho em Lamego… 😐
10 Junho, 2015 at 17:20
Vi B. Alves jogar bem novo no Farense. Elevacao e jogo de cabeça muito bons. Sempre gostei e acho que traria vantagens ao plantel.
Os problemas passarao pela idade, ordenado e virilidade.
Converge antes este que o R. Costa 🙂
10 Junho, 2015 at 20:14
Idade não é problema, na posição que ocupa. Aliás, tirando extremos, para mim idade não é problema:
Acosta, Cruz, Schmeichel, por aí fora.
No início do ano passado, teria sido um enorme acrescento. Este ano penso diferente pq confio no Ewerton, Oliveira e Tobias + opção da B.
E não lhe estou a tirar valor. É fantástico de cabeça (duas áreas), mas temo que a dureza com que joga seja mel para o apitadores.
Mas … o facto de poder algumas vezes expulso abre portas aos jovens que eu gosto de ver promovidos.
10 Junho, 2015 at 18:07
Espero que seja falsa notícia, jogador lento com fraco sentido posicional e má leitura do jogo. O seu único ponto positivo é o jogo aéreo.
Um jogador que apenas atingiu algum nível devido às suas características físicas, decresce rapidamente de qualidade com o avançar da idade.
Basta comparar com o Ricardo Carvalho que pode jogar de olhos fechados até aos 40.
10 Junho, 2015 at 18:30
Excelente jogador, um dos melhores centrais portugueses, mas… once a porco, always a porco. Lamento, por mim, quem passa pela frutaria jamais devia poder envergar a nossa camisola. Uma questão de higiene.
10 Junho, 2015 at 20:17
Sinceramente, isso de passar nos lampiões ou tripeiros não ser higiénico é na minha opinião uma parvoíce. Sem ofensa.
Devemos analisar caso a caso, analisar o perfil e as mais valias.
Nesse caso, o Jesus não é benvindo (a não ser que te estejas a referir apenas ao porco).
10 Junho, 2015 at 20:29
Em condições normais concordo contigo. Mas enquanto estiver lá o Frutóxicolate e os seus capangas, o porto é um clube Siciliano.
E sim, só se aplica a esse clube por razões mais que sabidas.
10 Junho, 2015 at 21:08
Bem, se falarmos de lavagens ao cérebro até estou contigo. Durante anos havia essa “mística”.
Mas actual e recentemente, os gajos são profissionais. Não tenho dúvidas que BA daria o que tem e não tem, bem como respeitaria o clube ao máximo.
10 Junho, 2015 at 16:25
Quem faz um texto deste género tem de se sujeitar aos comentários. E a única coisa que me apraz dizer é isto:
Não comento a parte da gratidão porque essa é unânime. O que eu acho ridículo é o nível de detalhe colocado em alguns parágrafos (marcar cantos? Foda-se!) em comparação ao nível superficial e de branqueamento de outros (Não interessa o que se passa nos bastidores? Duplo Foda-se!)
10 Junho, 2015 at 16:49
Gosto de pessoas gratas, gosto de quem percebe o Sporting com está simplIcidade positiva. O texto fez me bem. Não guardo magoa a ninguém, quem fez merda será responsabilizado mas será sempre o vencedor desta mítica taça de Portugal. Lembremos isso e deixemos o resto para o tribunal, já temos um grande treinador não precisamos de bater no anterior
10 Junho, 2015 at 16:52
Enquanto não há Jesus e preparação da nova época, é o que há.
Também já começo a estar cansado deste “monkey business”…
10 Junho, 2015 at 16:55
Importa e reforços e o Jesus. O resto e passado para mim e, depois do que soube, mais um
Homem que não sentiu a camisola. Mas venceu um troféu e agradeço por isso. Acabou está história para mim
10 Junho, 2015 at 20:17
Maria
esse é que é o “Problema”…
a mensagem de que “ele” ganhou a Taca, nao foi o SCP, nao foi a direccao, nao foram os adeptos que foram a todo o lado apoiar a equipa, NAO… foi ele…
e ainda tem a lata de se despedir com um:
“desfrutem a Taca”…(enquanto a Taca tivesse um bocadinho de “metal”, levava com ela nos cornos, até todo o metal “derreter”…
vá gozar com a puta da mae dele…
gratidao?? para aquele ser rastejante??desculpem lá , mas “engoli” muito desde o estagio de pre-epoca, ouvi por aqui nomes que nao chamo ao meu cao, e agora ia ser grato a quem fez o trabalho para que foi pago?? e ainda por cima mal e porcamente??
eu continuo na minha, ele so ganhou a Taca porque o clube do coracao, nao estava na final, e porque assim timha mais “forca” na batalha de queimar o Presidente…
eu nao gosto de beterraba, ponho á beira do prato, (nao ando a dizer que é muita bom e que até gosto do sabor dela, mas nao a como)…
10 Junho, 2015 at 16:50
O João Teles tem direito a expressar a sua opinião, em que termina e bem a apelar à união de todos os Sportinguistas em torno do seu presidente e treinador, e nós teremos o direito a concordar ou discordar.
Discordo de tudo o que está escrito sobre o MS. Desportivamente foi razoável, melhor que muitos dos anteriores, é certo. Mas não deslumbrou e profissionalmente deixa muito a desejar. Aquela cara de merda a mandar indirectas ao seu patrão não me vai sair da memória tão cedo.
Jesus entra com tudo! Esta merda é para ganhar e estamos cá todos, vamos juntos!
10 Junho, 2015 at 16:51
Off: Bruno Alves muito perto do Sporting
10 Junho, 2015 at 17:35
Já é a segunda…. Vai na volta…
10 Junho, 2015 at 16:53
Quando é que deixamos de falar no MS? Está decidido, já chega de patinar sobre um assunto tão do agrado dos nossos inimigos.
10 Junho, 2015 at 16:58
Já mete nojo o assunto fosgasse.
Afastei-me uns dias para ver se voltava e a coisa estava esquecida, afinal não.
Xausinho e um queijo.
10 Junho, 2015 at 16:58
Queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeejoooooo!!!
10 Junho, 2015 at 17:00
Podes crer… até tenho inside informations que os proximos calções da equipa principal serão cor de rosa!!! Só para a direção ver se o pessoal começa a debater outro assunto que não seja MS!!!!
10 Junho, 2015 at 17:13
Nem precisam ser rosa… basta manterem-se com aquele verde… 😈
10 Junho, 2015 at 18:37
Eu gosto.
Verdes, são verdes, da côr do limão,
são verdes os calções do clube do meu coração.
Amén
10 Junho, 2015 at 17:00
Estou aqui com a lágrima já …fonIX mas o Marco Silva eu não me considero ingrata !!!!
10 Junho, 2015 at 17:01
Porra, quero um antídoto para o vudu do Converge! Essa merda é poderosa! A seguir é quem? Ricardo Costa?
Mãezinha…
10 Junho, 2015 at 17:13
Já paravas de lhe dar ideias, não…?
10 Junho, 2015 at 18:42
Ah ah ah ah, olha que estou-te a ouvir, Sa;).
Caso para dizer: I told you so!
Grande noticia.espero que se c8ncretize. Ha anos q precisamos dum central assim: voz de comando, experiente, duro, excelente jogo aereo, conhece futebol tuga como poucos.
Ewerton, Bruno Alves, Oliveira, Tobias = agora sim.temos centrais!
Aguardemos…
9s: n me posso esquecer de jogar euromilhoes: previ JJ e agora Bruno Alves:)
10 Junho, 2015 at 20:19
Ewerton = “voz de comando, experiente, duro, excelente jogo aereo, conhece futebol tuga”
Só não conhece o futebol tuga como poucos, ok … 🙂
10 Junho, 2015 at 20:22
e que em Portugal e no SCP, jogue um jogo e descanse 2 ou 3…
inside information:
Bruno Alves no SCP, (mas para fazer parte da equipa tecnica de JJ, para ensinar PO, E e TF, a “cascar pessegueiro” e nao verem cartoes, como ele fazia nos tempos do fcporco…), eheheh tem muito mais veracidade esta inside info, eheh
10 Junho, 2015 at 21:08
ahahahah … “consultor de porrada sem ser amarelado”.
És o maior.
10 Junho, 2015 at 17:02
Obrigado por não teres tirado o avançado em Coimbra
Obrigado por não avisares o Nani quem é que marcava bolas paradas
Obrigado por “não teres escondido” que Rojo e Slimani eram “fundamentais”
Obrigado pelo discurso sobre a “experiência europeia” do Maribor
Obrigado pela vergonha de Guimarães
Obrigado pelo Capel em Londres
Obrigado pelas vergonhas na Taça contra amadores
Obrigado pelas tuas substituições que nos fizeram perder a Taça da Liga
Obrigado por seres um cobarde que só comenta as declarações do Presidente após a vitória, não obstante a tua incompetência em não retirares o amarelado Adrien
Obrigado por nos teres feito perder o campeonato com a tua cobardia em dizer aos meninos que já não entravam
Obrigado por nos teres retirado o acesso directo à Champions com a tua loucura táctica nas Antas
Obrigado por teres mandado o Mané de castigo para a bancada nas Antas
Obrigado pelas primeiras partes dadas
Obrigado pela tua ausência de processos defensivos
Obrigado pelo teu péssimo jogo de substituições
Obrigado por teres retardado o máximo possível a entrada do Tanaka
Obrigado por teres desvalorizado o William
Obrigado por teres desaproveitado o Mané
Obrigado por aquele momento maravilhoso em que os jogadores ficam a celebrar um empate com 3 minutos para jogar
Obrigado por não teres aproveitado na plenitude um Nani
Obrigado pela tua posse de bola inconsequente
Obrigado por ficar a saber a equipa titular para a T.Liga no Record
Obrigado pela catadupa de empates
Obrigado pela indefinição no sistema táctico
Obrigado por teres faltado ao respeito à Direcção
Obrigado por nunca teres defendido o Sporting frente à CS
Obrigado por nunca teres defendido o Sporting frente aos árbitros
Obrigado por teres sido a personagem do futebol nacional com mais capas esta temporada
Obrigado por essas capas serem sempre antes dos jogos
Obrigado por nunca ter visto a tua fuça em nenhuma capa de jornal após um resultado negativo
Obrigado pelos posts do teu empresário
Obrigado por teres violado o blackout na flash interview
E agora que já te agradeci, volta lá para os braços da Traffic que te pariu
10 Junho, 2015 at 17:14
E já agora obrigado a ti por este post. 😉
10 Junho, 2015 at 17:16
Tás a agradecer ou estás a fazer uma lista de queixas a que foste forçado?
😀
11 Junho, 2015 at 4:18
ISto é só uma página…
Ainda faltam mais 399…
Carrega 7-1!!!!!!!
SL
10 Junho, 2015 at 17:23
“Obrigado por ficar a saber a equipa titular para a T.Liga no Record!!!”
éssa é que é essa… como é que até no primeiro jogo da taça da liga onde não havia registo historico de convocatorias e eram elegiveis uns 50 jogadores entre equipa A e B… o record conseguiu acertar no 11 inicial!!!! Como??? bruxedo ou melhor… macaquices!!!!
10 Junho, 2015 at 17:26
Excelente rol de agradecimentos
10 Junho, 2015 at 18:23
pimba! 🙂
10 Junho, 2015 at 18:33
Mai nada!
10 Junho, 2015 at 18:42
E depois: Pumba!
A que resume tudo:
“Obrigado por seres um cobarde que só comenta as declarações do Presidente após a vitória”
E acrescento: depois de ter ganho de forma muito sofrida (Nacional, na Madeira)
10 Junho, 2015 at 20:26
8-1
novamente…
tens de comecar a actualizar o “placard”, eheheh
10 Junho, 2015 at 22:21
“Ganda posta”. gostava de a ter escrito.
11 Junho, 2015 at 4:19
Comentário……… de ANTOLOGIA!
10 Junho, 2015 at 17:06
Falando de cenas diferentes:
« O Sporting vai fazer parte do torneio inaugural organizado pelo Ajax Cape Town, na Cidade do Cabo, África do Sul.
Além do Sporting e do clube anfitrião, disputarão também a competição o Supersport United FC e o Crystal Palace.
Os jogos realizam-se entre 24 e 26 de julho, sendo que no dia 24 a equipa leonina irá enfrentar os anfitriões da competição. A final joga-se a 26. »
Já era tempo de começar a marcar uns joguinhos mais competitivos, não? Tenho saudades de ver o Sporting fazer as pré-épocas contra grandes equipas… Tudo bem que isto deve ter a ver o a estratégia de expansão, mas… Ajax de Cape Town? Arre gaita…
Vamos lá fazer a pré-época a subir para estar em forma do dia 9 (ganhar para dar “elan”) e projectar com ambição a pré da CL…
10 Junho, 2015 at 17:19
Este torneio é na África do Sul porque esse é um dos países onde o Sporting está mais implementado. O Ajax Cape Town ficou em 5o lugar no campeonato sul-africano que por acaso é um dos mais competitvos de África. Não vale a pena ser campeão do defeso. Normalmente quem o é não ganha nada quando se joga a sério.
10 Junho, 2015 at 17:34
Mas eu não quero ser campeão do defeso (“Já era tempo de começar a marcar uns joguinhos mais competitivos, não?”)…
EU queria precisamente eram jogos mais competitivos para aumentar a forma da equipa e começar bem, a ganhar a ST no dia nove e garantir a Champions… se no meio der para começar bem a Liga… tanto melhor.
10 Junho, 2015 at 20:34
no rules…
novos metodos, muita “porrada” fisica, (se repararem, Jesus, comecava sempre a epoca com o colo-colo de rastos fisicamente, dai precisarem sempre da “aquisicao” apaf, no inicio), e estes jogos, aparentemente, mais “suaves”, (atencao que na Africa do Sul, nao se joga “suave”), para “rotinar” a equipa e psicologicamente “animar” a malta (jogadores)…
nao espero um inicio de epoca a abrir… para Jesus o campeonato é uma maratona e nao uma corrida de 100 metros, (embora possamos “agradecer”, (ja que estamos numa de gratidao), o facto de termos a “importante” pre eliminatoria da Champions… a Supertaca?? para mim sao “peaners”, se eles a ganharem, ate lhes dara um falso sentimento de “superioridade”… nao me diz muito… a pre eliminatoria, sim…
10 Junho, 2015 at 17:26
“Marco Silva foi despedido de uma maneira tenebrosa, é um facto. Jorge Jesus vem do Benfica e já teve um historial de bate-bocas com o Sporting, também se confirma. Mas o nosso papel, enquanto adeptos, é apoiar o clube e não apoiar um ou outro treinador, presidente, jogador…”
Hmmm… Acho que está tudo mais ou menos aqui…
Acima de tudo, está o Clube.
O SCP já teve várias dezenas de Presidentes, mais dezenas ainda de treinadores e muitas centenas de jogadores. A nossa afiliação máxima deverá ser, sempre, com o Clube e aquilo que o mesmo representa.
Bastante coisa de negativo se passou nos últimos tempos, mas obviamente isso não deve, e não pode, toldar a nossa crença no nosso Clube e o nosso apoio ao mesmo.
Quando a “poeira assentar” e a “bola começar a rolar” começa o mais importante: o que se disputa no relvado. E espero que, desta vez, de calções pretos! 😉
SL
10 Junho, 2015 at 17:45
Haja alguém com discernimento 😉
10 Junho, 2015 at 20:45
o unico problema com esta tua declaracao, é de que neste momento, ninguem “representa” mais o que é o SCP, ninguem defende mais o SCP do que aquele que está a ser “vitima” de um “assassinato de caracter”, sendo usado para isso um verme sem caracter nenhum…
eu nao defendo Bruno de Carvalho… eu defendo um Homem, que contra quase tudo e quase todos está a defender, (da maneira que eu gostaria de o fazer), o MEU/NOSSO CLUBE…. nao é por se chamar Bruno de Carvalho, nao era por se chamar Joao Rocha, ( o outro com quem tive a honra de privar pessoalmente), era porque defendia e defende o meu clube… e nao sera nenhum “mercenario” de fundos ou clubes inimigos que me farao mudar de ideias…
dizes que ja tivemos muitos presidentes e muitos treinadores…
quantos presidentes viste como este, e quantos treinadores viste despedidos e nao “idolatrados” como este, (e ate melhores treinadores do que este, porque nao me esqueci, que ah e tal, é novo, dores de crescimento, está-se a fazer….) andou-nos foi a fazer de parvos, (a mim, nao, mas a muitos sportinguistas, que nao viram, ou nao queriam ver)??
10 Junho, 2015 at 17:31
Por amor da santa deixemos o marquito , falem do Sporting
10 Junho, 2015 at 17:38
Qual marco? mmmm
10 Junho, 2015 at 20:49
https://www.youtube.com/watch?v=SIpvxYt_7Tc
10 Junho, 2015 at 17:40
Dia 1 vou la estar para receber JJ e mais nada SL
10 Junho, 2015 at 17:45
Caro João Teles,
O que eu ficaria realmente grato é que todos os croquettes que andam ressabiados pela competência, rigor e capacidade de trabalho demonstradas na prática por esta Direcção, mal-amada por não ter pedigree de visconde, partilhassem da sua opinião e prometessem aquilo que promete.
Mais que grato, ficaria até bastante feliz, seria sinal que seriamos um Sporting mais forte do que nunca, pois a energia de quem nos comanda poderia ser canalizada para outras batalhas, fundamentalmente externas, que ainda teremos que vencer nos anos vindouros.
SL
10 Junho, 2015 at 17:50
O 1º parágrafo é composto por 5 frases, não consigo concordar com nenhuma.
Para além disso isto já é um assunto tão batido, que já não tive vontade de ler mais.
10 Junho, 2015 at 17:55
foda-se o grande futebol foi só às vezes… que isto de ir à linha e cruzar às vezes sabia a pouco ó Teles?
10 Junho, 2015 at 17:58
Este sim, mais um post de merda.
Ms reergueu o Sporting???? Estes post deviam ser proibidos, mais um a lá Godinho, mete o texto no c…….
10 Junho, 2015 at 18:00
E é esta a imagem que a CS quer passar de BdC. http://desporto.sapo.pt/multimedia/fotos/cartoon/?id=l170sENsRgctkKD9F6zRf
10 Junho, 2015 at 18:03
Pior q a comunicação social são este tipo de sportinguistas.
10 Junho, 2015 at 18:05
Estás a falar de quem?
10 Junho, 2015 at 18:14
Será?
http://3.bp.blogspot.com/-KBCHNA6QYfI/VXhucQTQ0mI/AAAAAAAALvo/heYNwfj_9Yk/s640/Sporting_Lisbon_Home_Kit1516.png
10 Junho, 2015 at 18:18
susto
10 Junho, 2015 at 19:45
Achas?
Eu até gosto. Gosto do verde mais escuro, e não deixa de ser algo diferente…é como a amarela
ao vivo é de diferente da foto 🙂
10 Junho, 2015 at 19:02
Epa, se for esta a camisola nem sei bem o que pensar… É diferente de tudo o que já tivemos até aqui.
10 Junho, 2015 at 18:15
Despedimento tenebroso? Um despedimento milionário. Este texto é que é uma afronta aos milhares de despedimentos de trabalhadores com dificuldades para sustentar a família e consideras tenebroso um despedimento milionário.
Até ver o MS ganhou um troféu, foi pago para isso, e recebeu elogios pela sua competência técnica, mas perdeu o respeito e foi desleal com a hierarquia, e felizmente no reino do Leão actualmente não reina a anarquia, como tal isso paga-se com … despedimento. Os tribunais irão concerteza julgar os factos ou então não, ainda aparece um acordo pelo meio.
Dada a competência técnica reconhecida pela Direcção quem sabe se um dia não o teremos novamente no banco, mas de certeza bem mais consciente dos valores da lealdade e de respeito pela hierarquia. Até lá que passe muito bem. (independentemente do reconhecimento ao não da justa causa)