Sou grato a Marco Silva, por ter reerguido o leão. Por ter posto o Sporting nas bocas da Europa, a praticar um bom futebol e amealhando resultados importantes. Por ter incutido uma mentalidade vencedora numa equipa que, agora, se pode considerar titulada. Por ter tido sempre um discurso simples e Sportinguista. Não sei, nem quero saber, o que se passa nos bastidores, mas o que vi foi sempre alguém com garra e que foi ganhando Sportinguismo ao longo da época.
Sou grato a Bruno de Carvalho, por ser um verdadeiro Sportinguista. O nosso presidente pode ter defeitos mas há algo que será sempre verdade: apoia o clube até ao fim, algo que não é uma constante noutros clubes portugueses. Não gosto do seu lado populista (um Presidente tem de estar na tribuna e não a fazer cantos diretos, caramba!) nem sou apologista deste seu lado impulsivo que fez com que Marco Silva fosse despedido. Mas Bruno de Carvalho mostra, ao contratar Jesus, querer ver o Sporting ainda mais titulado, dando ainda mais alegrias aos adeptos. E este lado da história é de louvar.
Sou grato ao Sporting, ou seja à sua massa adepta, porque isso é o que representa o Sporting. Por terem acreditado até ao fim da temporada que haveria, guardada, uma felicidade como a Taça de Portugal. Por não terem tido uma reação generalizada má com estes últimos acontecimentos, algo que em outros clubes seria das primeiras coisas a serem feitas.
Sou grato a Jesus, por acreditar que este projeto tem pernas para andar. Sim, o Jesus pode estar aqui apenas pelo seu “ego e conta bancária”, dizem uns. Não, este é o seu clube do coração, e já o queria treinar á anos, atiram outros. Sinceramente, isso não é o mais importante. O que é importante é ele perceber que temos um programa sustentável e que se pode ser campeão neste Sporting, batalhando até ao fim dentro desta estrutura. Jesus não é Jesus Cristo, também tem os seus defeitos mas destes não devemos falar agora.
Sou grato a João de Deus, que no meio deste furacão de controvérsia passou despercebido. Por ter pegado numa equipa que estava mal na Segunda Liga e transformá-la na melhor equipa B de sempre, pontuando muito e acabando em 5º lugar, enquanto jogava um futebol agradável e ofensivo (algo cada vez mais raro no segundo escalão português). Renovou e, assim, teremos para o ano a certeza de que a equipa B vai continuar a servir como antecâmara dos jogadores leoninos.
Não sou grato, finalmente, a todos aqueles que atirarem farpas à situação atual. Marco Silva foi despedido de uma maneira tenebrosa, é um facto. Jorge Jesus vem do Benfica e já teve um historial de bate-bocas com o Sporting, também se confirma. Mas o nosso papel, enquanto adeptos, é apoiar o clube e não apoiar um ou outro treinador, presidente, jogador… Aqueles que são críticos de JJ, apologistas de MS (ou ambos), peço desculpa, mas vão ter de, pelo menos, calar e comer. Se a equipa entrar num novo ciclo em plena instabilidade, só estaremos a comprometer aquilo que é o Sporting e aquilo que o Sporting representa. Por isto mesmo me controlarei enquanto Jesus for o treinador. Enquanto não nos der mais que Marco Silva (falo de um campeonato ou de uma Liga Europa) não o criticarei, e a partir do momento em que vir esse título nas suas mãos defenderei JJ com coração, unhas, dentes e, quem sabe, algo mais. Por favor façam o mesmo, mostrem a mística do Sporting.
P.S.- Sou grato também ao João Gabriel, que me deu tema de texto e mostrou mais uma vez a imunda javardeira que paira do outro lado da 2ª Circular.
VIVA O SPORTING!
ESCRITO POR João Teles
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
10 Junho, 2015 at 18:22
O JACKSON VEM PARA O SPORTING?
10 Junho, 2015 at 18:52
O que é que andas a fumar ?
10 Junho, 2015 at 18:25
“Marco Silva foi despedido de uma maneira tenebrosa, é um facto.”
Mas qual facto???????
O que é que sabe que mais ninguém sabe acerca deste processo?
Também é dos que pensa que BdC alguma vez iria despedir o treinador por capricho??
Porque é que este texto aqui está na Tasca?????????????
10 Junho, 2015 at 18:26
Parece que o orelhas está a preparar uma “bomba”. LOLOL. A ser verdade as duas únicas possibilidades para essa bomba são Nani ou Carrillo? Não sei o que acham. A CS declarou oficialmente guerra ao SCP.
10 Junho, 2015 at 18:42
Amigo qual Carrillo qual carapuça. Carrillo tem contrato por mais um ano.
10 Junho, 2015 at 18:56
Só estou a pensar em possíveis contratações. A bola branca fala em bomba de Vieira. Será Nani? Ele ainda à dias disse que em Portugal só Sporting.
10 Junho, 2015 at 19:00
Os gajos da Renascença-desporto batem pívias a pensar no Orelhas e no Bufas. Não ligues.
10 Junho, 2015 at 20:31
Nani vai para Itália…
10 Junho, 2015 at 18:30
Estou quase 100% por cento de acordo com o texto do João Telles mas, falta-lhe o quase.
Bruno de Carvalho não podia em momento algum confessar que Marco silva era para despachar no final do ano e que o não despachava de imediato (antes do início da época, por exemplo) porque quem tem bom carácter dá segunda oportunidade às pessoas. Portanto, um despedimento que tem origem na repetição de comportamentos em violação das regras vigentes no Sporting e no seu contrato em especial, depois de lhe ter sido chamada a atenção para isso, era um despedimento inevitável. De resto, só se o não soubesse, à saída da reunião em que lhe foi entregue a nota de culpa, não viria com “a carinha laroca dos sacanas”, depois de o Sporting ter tentado a via negocial, atenção a este facto, sempre omitido na comunicação social. 400 páginas ou 400 factos só indiciam que o comportamento de Marco Silva foi intencional, no sentido de provocar o despedimento e ir buscar uma indemnização. Sempre coisas de fraca importância, sempre detalhes irrelevantes mas, sempre comportamentos que violavam as ordens legítimas da entidade patronal, sempre. Marco Silva não roubou, nem matou, nem agrediu ou insultou colegas, superiores ou terceiros mas, Marco Silva foi cobarde. Se não estava bem, falava com Bruno de Carvalho e combinava a saída, não vinha para as conferências de imprensa expôr pontos de vista que não eram, nem são os do Sporting e, principalmente não andava a esticar a peida a ver se lhe davam um chuto e depois pagavam os estragos. Feio, muito feio, próprio do Lampião que é.
Agora, também lhe estou grato e sempre pensei que Marco Silva quisesse ficar no Sporting. Caso se tivesse comportado com dignidade, em vez de se pôr com paneleirices, Bruno de Carvalho arranjava com ele uma plataforma de entendimento profissional pois, nas suas funções técnicas, MS é muito competente, é inteligente, tem visão de jogo e se quisesse seria um excelente representante do Sporting para o exterior. Não quis, Assim como o quis, assim o teve. Boa sorte Marco, vai e não voltes.
Cabe na cabeça de alguém que Marco Silva não soubesse que Bruno de Carvalho queria que ele saísse? Cabe na cabeça de alguém repetir comportamentos que são o contrário daquilo que consta do seu contrato. Cabe na cabeça de alguém que o comportamento de MS fosse ingénuo. Não nascemos ontém.
Uma nota de culpa bem documentada, com 30 páginas, pode fazer-se em três dias mas, com 400 páginas? É por demais evidente que a nota de culpa entregue a Marco Silva é uma compilação de eventos ocorridos ao longo da época, fruto de conflitos e atritos com o Presidente que tudo aponta para “provocações” de Marco Silva, portanto, tudo aponta para actos intencionais em violação do contrato de trabalho com a intenção de provocar o despedimento.
Atenção que, é evidente que esses actos apenas relevam já não tanto por constituírem violações das regras vigentes mas, por constituírem um desafio à autoridade do Presidente e determinarem a perda de confiança que a entidade patronal tem de depositar no “Director” para que o vínculo laboral possa subsistir. Tanta merda fez que, nenhum tribunal lhe dará razão. Se “não tivesse usado o fato uma vez” e”não tivesse comparecido a uma reunião”, de outra, ponto final, o despedimento teria sido profundamente injusto e qualquer tribunal lhe daria razão. Muitas caganitas fazem uma grande bosta e foi uma grande bosta que Marco fez. Agora, tem de se deitar nela. O gajo é Lampião, quero é que o gajo tenha muitos lampiõesinhos pela barriga das pernas. (Não sei exactamente o que isto quer dizer mas, toda a gente sabe e portanto, aqui fica).
Marco Silva foi bem despedido, não lhe foi dada nenhuma facada nas costas, como os media querem induzir nas tolas mais densas de alguns Sportinguistas. Marco Silva portou-se mal e foi com os porcos, como se diz aqui no Ribatejo.
10 Junho, 2015 at 21:02
talvez daí a “conversa” do Jose Eduardo nao me parecer tao fora do contexto, quando ele diz que na reuniao de Dezembro, (quando a “tampa” saltou, já haver “insubordinacao”), que nessa reuniao, estava constantemente a olhar para o relogio, em vez de se “integrar” nos assuntos dessa mesma reuniao…
10 Junho, 2015 at 18:35
Não estou grato a ninguém! Gostei do trabalho do MS, gosto do trabalho do BdC! Grato?!?!? Fdx…grato estou a Deus por não ser lampião!
Grato por fazerem o trabalho deles?! Era só o que faltava. …
10 Junho, 2015 at 18:36
“Grato a Marco Silva por têr reerguido o leão”…a sério?
“Grato a Jasus”…o homem ainda nem começou a trabalhar,enfim.
Só faltou agradecer ao Nani que tá disponível para os lampiões e corruptos.
OBRIGADO BRUNO , TENS DE TÊR ALGUMA PACIÊNCIA COM CERTOS SPORTINGUISTAS.
QUANTO A FLOPES ,CUNHAS & COMPANHIA É CORRER COM ELES.
FIGHT & RESIST
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING.
SL.
10 Junho, 2015 at 19:07
Tenebrosa é a campanha miserável que a Comuinicação Sucial (é mesmo com u, porque são uma súcia) tem feito zelosamente, com a inestimável cumplicidade do sr. Silva, contra o Sporting Clube de Portugal e o seu Presidente.
O resto são palavras para encher pneus (eu disse pneus?)
10 Junho, 2015 at 21:03
eheheh, deve ser do “pó”…
10 Junho, 2015 at 19:49
Mais uma vez
O despedimento de MS, FOI UM ATO DE GESTÃO COMUM NO MUNDO EMPRESARIAL
Além disto, condiciona os rivais mais diretos.
NÃO É PARA SER MORAL OU ÉTICO, É PARA PRODUZIR EFEITOS
10 Junho, 2015 at 19:52
A empresa para a qual eu trabalho, com toda a certeza se um dia pensar em me despedir, não vai, vir com conversas éticas e morais, na hora de acertarmos as contas.
É assim na empresa onde estou, ou outras grandes empresas. Os tribunais existem para isso mesmo
10 Junho, 2015 at 20:58
Sinceramente continuo sem perceber onde é que o Sporting praticou futebol de qualidade. Se o praticámos foi durante 1 mês de resto tivemos uma qualidade a roçar o sofrivel.
11 Junho, 2015 at 4:26
ISTO!
10 Junho, 2015 at 23:37
Independentemente da minha opinião, apenas digo que MS foi despedido como muitos outros trabalhadores portugueses têm sido ao longo dos anos e muitas vezes com ordenados em atraso e ninguém se importa. Porque deveria ser diferente no caso de que se fala?
O que me importa é que BdC e o Sporting continuem o caminho em direcção à glória.
O que me interessa é ver o andebol, hóquei e futsal a derrotarem os adversários, no nosso pavilhão.
O que quero ver é o Estádio José de Alvalade a bater os seus recordes de assistência.
O que exijo é respeito pelo meu clube, por parte das estruturas de poder do futebol português, a começar pela APAF.
BdC é o garante (tem sido) de que o Sporting Clube de Portugal não se vai dobrar perante os seus adversários, inimigos ou comunicação social e vai lutar pelo lugar que lhe pertence por direito: a de um clube grande a lutar pelas vitórias, sem medos e sem tibiezas.
11 Junho, 2015 at 4:29
Quanto á FPF, Liga e APAF’s… Ou eles acordam para a vida ou, VAI TUDO A EITO!!!
É que o Presidente do Sporting Clube de Portugal, Dr Bruno de Carvalho, primeiro está a arrumar o Reino do Leão… Agora começou a conquista de outros “reinos”…
E a alegria que me dá ao ver todos os dias, miúdos com as NOSSAS cores, ao irem para a escola!!!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL