Ou ainda procuraremos um homem de área que faça de duplo do Slimani?
Esta é a única dúvida que me resta, depois de confirmada a chegada de Teo Gutierrez (olha a tua sorte, Jorge Jesus, tentaram fazer-te o mesmo que fizeram com o Falcão, mas esqueceram-se que, agora, és treinador do Sporting). Montero, Tanaka, Teo e, até, Mané, são avançados mais móveis, mais técnicos e com menos poder de choque. Bryan Ruiz acrescenta centímetros à equação, mas, parece-me, apenas em última instância será utilizado na posição de ponta-de-lança.

Olhando para o que foi a passagem de Jorge Jesus pelo benfica, não me admiraria se estivesse encontrado o nosso quadro de avançados para esta época (não sei se Betinho ou Rubio contam para a equação). No lampiódromo, a verdade é que Jesus nunca teve propriamente um substituto para Cardozo (Kardec seria o reserva de serviço), dando preferência a homens móveis na frente de ataque. O tão falado Mitroglou viria colocar um concorrente de peso a Slimani e obrigaria à dispensa de Tanaka, havendo, ainda, outro cenário: a chegada de um jovem e possante avançado para a equipa B, para ir sendo trabalhado.

Dúvidas de treinador de bancada à parte, a verdade é que o Sporting acaba de reforçar o seu ataque com um goleador. Que traga com ele o espírito de Beto Acosta, é o que desejo!